Sem categoria

“Os bons resultados são visíveis”, diz Polícia Militar sobre colégio em Araci

26 de fev de 2019 às 08:47 | em: Sem categoria

Foto: Divulgação | PM

O Centro Educacional Maria Oliveira Brito – CEMOB é a maior unidade de ensino de Araci e, neste ano de 2019, implementou do Sistema do Colégio da Polícia Militar (relembre). Segundo o Tenente Rafael, loado em Araci, já foram iniciadas rondas escolares, que acontecem diariamente, nos turnos matutino e vespertino. As rondas também ocorrem em outras unidades, com foco para o CEMOB.

Foto: Divulgação | PM

“As rondas são efetuadas visando uma maior aproximação dos alunos com a Polícia Militar, sempre aplicando a filosofia de Polícia Comunitária.  Os resultados são visíveis. Os alunos estão com um nível mais elevado de disciplina, possibilitando um maior aproveitamento dos ensinamentos passados pelos docentes”, disse o Tenente.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Família de Araci procura desaparecido há 06 anos e que pode estar em Minas Gerais

18 de jan de 2019 às 08:59 | em: Sem categoria

Foto: Arquivo Familiar

Gilmar Silva dos Santos, conhecido como “Vilmar” não dá notícias à família desde 2012. Segundo seu irmão, Raildo Silva dos Santos, ele está desaparecido desde que saiu do Distrito de Barreira, zona rural de Araci, dizendo que iria para Santa Catarina trabalhar. Ele deixou em casa a esposa e oito filhos. Os familiares moram em Araci, Tucano e Serrinha. O site A Voz do Campo divulgou a notícia (relembre) e a família recebeu informações de que ele estaria no Estado é Minas Gerais, na cidade de Almenara, no bairro Vale do Gectitoia. “Queremos muito encontrar meu tio. Queremos ele de volta”, disse Luiza. A família pede que quem tiver contato do homem, por favor, entre em contato com esse número: 75 9 91550847. Ele está muito mais velho do que na foto.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Bolsonaro defende mudanças na legislação para combater a violência

11 de jan de 2019 às 09:39 | em: Sem categoria

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro defendeu hoje (11) mudanças na legislação com a participação de todas as esferas de todos os Poderes e da imprensa para impedir o avanço da violência no país. A afirmação foi feita em referência a um vídeo que pode ser visto na conta pessoal de Bolsonaro no Twitter. Nas imagens, aparece um prédio incendiado no Ceará e uma voz masculina ameaçando o presidente com xingamentos. As ameaças fazem referência às declarações de Bolsonaro no sentido de endurecer a política de combate à violência. “Note a necessidade mais que urgente de se mudar a legislação com participação de todas as esferas de Poderes e Imprensa”, esceveu o presidente destacando a palavra “imprensa” com letra maiúscula. Ao se referir ao vídeo, Bolsonaro afirmou que a população precisa ter uma resposta urgente e que não aceita ameaças. “Não porque o marginal ameaça, citando meu nome, mas para mostrar ao povo ordeiros de que lado estão o Executivo, Legislativo e Judiciário.” Minutos depois, em um novo tuíte, o presidente destacou que os criminosos “sabem exatamente o que fazem”. “Combatê-los é simples e rápido, mas requer que os Poderes permitam mecanismos para realmente defender a população”, acrescentou. Segundo Bolsonaro, “é necessário [adotar] ações para que os agentes de segurança possam dar a efetiva resposta”.

Ataques no Ceará

A onda de violência no Ceará começou há mais de uma semana. Prédios e ônibus são incendiados, e moradores temem sair às ruas por causa dos riscos constantes. A Força Nacional foi enviada à região para atuar com os agentes de segurança locais, assim como presos considerados mais perigosos foram transferidos para presídios federais.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Atleta araciense representará Brasil em Campeonato Internacional no Uruguai

27 de nov de 2018 às 11:13 | em: Araci,Sem categoria

Foto: Arquivo Pessoal

Nilo Cauã Carvalho tem 12 anos e já acumula um histórico vitorioso no Karatê. Neste ano de 2018, ele foi Campeão Baiano de Kumitê (Luta). Nilo é atleta filiado à Federação Baiana e à Confederação Brasileira de Karatê. Situada em Araci, a academia é uma referência regional em Karatê Olímpico. Em 09 de dezembro, o adolescente participará do Open Uruguay – XX° Torneo Internacional Integración, no Campus Municipal de Maldonado, no Uruguai. O evento é organizado pela Escuela Municipal de Karate e reúne os melhores atletas do esporte na América do Sul.Nilo Cauã disputará na categoria sub-14.. Ao site A Voz do Campo, o professor do Atleta, Sensei Sérgio, disse estar muito orgulhoso do aluno. “É uma grande satisfação em ver um atleta de nossa terra brilhar no cenário desportivo”, disse ele. Ainda segundo ele, diversas empresas estão apoiando o atleta. “Estamos esperando, também, o apoio da Prefeitura Municipal”, finalizou.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Empresários aderem a campanha para gerar empregos em Feira e região

21 de nov de 2018 às 09:03 | em: Sem categoria

Foto: Reprodução

Um grupo de empresários de Feira de Santana se reuniu nesta terça-feira (20), na Churrascaria Los Pampas, para a apresentação de uma campanha nacional que visa que cada empresa contrate pelo menos mais um funcionário a partir de janeiro de 2019. De acordo com o empresário João Batista, o movimento foi lançado na semana passada em Salvador e deve ser apresentado em todo o Brasil, com o mote ‘Empregue mais um: empresário contra o desemprego’.  “É um trabalho para mostrar ao novo governo que vem que o empresário está satisfeito e acredita no próximo governo. Então o nosso mote é empregue mais um. Cada empresa micro, média ou mesmo grande deve empregar mais uma pessoa dentro do seu quadro de trabalhadores, pelo menos mais uma. Já temos empresas que aderiram, e uma delas disse que vai empregar 60”, informou o empresário em entrevista ao Acorda Cidade. João Batista ressaltou que boa parte do empresariado acredita que o próximo governo vai fazer com que a economia volte a ser forte no país. E o objetivo é que as empresas de Feira de Santana e região também se sensibilizem e façam adesão ao projeto. “O projeto foi apresentado ao presidente eleito Jair Bolsonaro na segunda-feira anterior à eleição, no Rio de Janeiro. Ele adorou a ideia, e as pessoas que estavam com ele na casa dele também adoraram a ideia e ele disse: ‘Vamos fazer isso’. E agora ele quer ver a ideia mais elaborada, com um marketing pronto para que possa acontecer melhor.” Para o empresário, a campanha não vai resolver a situação do desemprego no Brasil, no entanto, deve gerar milhões de empregos em tempo recorde. “A gente sabe que tem mais de 5 milhões de empresas no Brasil. Eu acredito que deveremos empregar entre 1,5 milhão e 2 milhões no mês de janeiro. Eu não digo que o plano vai resolver o problema. Isso se resolverá ao longo do tempo, se a economia começar a se fortalecer, aí cada dia vão acontecer mais empregos. Levamos um ano inteiro para empregar 720 mil pessoas e nós queremos empregar muito mais do que isso somente no mês de janeiro”, destacou. Ele salientou ainda que os empregos gerados dentro da campanha serão formais, com todos os direitos trabalhistas. “A empresa terá que contratar, assinar a carteira e recolher todos os encargos sociais.” Confira o artigo completo em Acorda Cidade.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é preso após causar acidente de trânsito dirigindo sob efeito de álcool em Cícero Dantas

20 de nov de 2018 às 09:16 | em: Sem categoria

Foto: Reprodução

Na tarde do último domingo (18), um homem foi preso após causar um acidente de trânsito, ocorrido na Rua Benício Thomaz, em Cícero Dantas.  De acordo com informações publicadas pelo site Portal Alerta, um homem conhecido pelo prenome Osvaldo, que conduzia um veículo Fiat Uno de cor azul, demais dados não informados, teria perdido o controle da direção, e atingido uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha, demais dados não informados, bem como a porta de uma garagem de uma residência daquela localidade. Assim que policiais militares do município foram informados do fato, teriam se dirigido até o local, onde encontraram Osvaldo, com sinais aparentes de embriagues, tendo a suspeita confirmada após teste de alcoolemia, sendo portanto conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal. Ainda segundo informações, o acidente não deixou feridos, já que não havia ninguém na garagem, e a motocicleta estava estacionada. Osvaldo não teve a sua imagem divulgada.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Haddad vira réu por corrupção em processo derivado da Lava Jato

20 de nov de 2018 às 09:01 | em: Sem categoria

Foto: Reprodução | Ricardo Stuckert

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), segundo colocado na eleição presidencial deste ano, virou réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em ação judicial que apura se ele recebeu repasses da empreiteira UTC Engenharia entre maio e junho de 2013 para pagamento de dívidas de sua campanha à prefeitura paulistana em 2012. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público de São Paulo e aceita nesta segunda-feira (19), pela Justiça. O valor envolvido nos repasses chegaria a R$ 2,6 milhões. Haddad nega a acusação e afirma que a UTC teve interesses contrariados durante sua gestão. A acusação foi apresentada pelo promotor Marcelo Mendroni com base em depoimento do empresário Ricardo Pessoa, presidente da UTC, em delação premiada na Operação Lava Jato e foi aceita  pelo juiz Leonardo Barreiros, da 5ª Vara Criminal da Barra Funda. “As declarações de Ricardo Pessoa já foram rejeitadas em diversos casos no STF pelas falhas e contradições, e acreditamos que a Justiça paulista levará isso em consideração”, afirmou em manifestação anterior o advogado do ex-prefeito, Pierpaolo Bottini.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é resgatado após cair nas pedras do Porto da Barra

08 de nov de 2018 às 16:41 | em: Sem categoria

Foto: Reprodução

Um homem foi resgatado nas pedras do Porto da Barra, na manhã desta quinta-feira (8). Testemunhas relataram que ele teria caído da balaustrada do Forte São Diogo, por volta das 10h. Segundo informações da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, o 13º Grupamento de Bombeiros Militar (13º GBM/GMAR) e a Polícia Militar (PM) participaram da operação de resgate. A vítima, cuja identidade não foi divulgada, foi levada para uma unidade hospitalar pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

“Caminhão-pipa” apaga incêndio em comércio no centro de Araci

18 de out de 2018 às 16:51 | em: Sem categoria

Foto: Reprodução

Na tarde desta quinta-feira (18), foi registrado um incêndio de grandes proporções em um comércio no centro de Araci (relembre aqui). O fogo que atingiu o estabelecimento comercial que fica localizado na Praça José Ferreira, ao lado da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no centro de Araci, foi controlado e apagado com a ajuda de um “Caminhão-pipa”.

Galeria de fotos
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Casa Lotérica e mais três estabelecimentos comerciais são alvos de criminosos em Heliópolis

04 de out de 2018 às 09:49 | em: Sem categoria

Foto: Reprodução

Por volta das 03hs desta quarta-feira (03), cerca de dez criminosos fortemente armados, realizaram arrombamentos, e roubos em estabelecimentos comerciais de Heliópolis. De acordo com informações do site Portal Alerta, os alvos foram: uma Casa Lotérica, uma loja de Aparelhos celulares, e duas lojas de calçados. Os criminosos roubaram relógios, aparelhos eletrônicos, e uma quantia em dinheiro não especificada.

Foto: Reprodução

Após o crime, o grupo fugiu sentido o município de Poço Verde-SE, a bordo de dois carros de dados não informados. Assim que souberam da ação, policiais militares estiveram no local, porém o bando já tinha fugido.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é assassinado a tiros dentro de bar em povoado de Coité

22 de set de 2018 às 09:36 | em: Sem categoria

Foto: Raimundo Mascarenhas

No meio da tarde desta sexta-feira (21), um homem foi assassinado no interior de um bar no Povoado Onça, distante 7 km da sede do município de Conceição do Coité. Segundo o site Calila Notícias, pelo menos dois indivíduos encapuzados de um Fiat Toro, que parou próximo ao estabelecimento comercial, entraram e ordenaram que o proprietário que estava com o filho menor saísse do local, em seguida foi ouvido diversos disparos e fugiram em seguida com destino ignorado. Informações de testemunhas passadas a Polícia dão conta que os criminosos falaram antes de atirar: “perdeu Nei”.

Foto: Raimundo Mascarenhas

Populares comentavam em frente ao local do crime que o carro foi visto parado no povoado antes de Nei chegar, pois, era de costume ele fazer o transporte de alunos do Povoado Riacho do Morro, a poucos quilômetros de Onça para a escola da comunidade e sempre ia para este bar esperar o termino das aulas para levá-los de volta. “Hoje ele chegou e perguntou se tinha água, eu disse que sim, e ele me pediu quando o carro passou devagar na porta deu ré e foi mais pra frente um pouco, em seguida desceram e achei que tinha alguma coisa errada, foi quando mandaram eu sair”, contou o proprietário. Nei revezava o trabalho do transporte de aluno e professores com seu pai Antônio de Cândido e também fazia transporte de passageiros de Juazeirinho e região para a sede do município, cujo ponto fica ao lado dos Correios de Coité. Ainda segundo o Calila Notícias, as policias Militar e Civil estão no local buscando informações na tentativa de encontra pistas que possam chegar aos assassinos, bem como investigam o que pode ter motivado o crime. Conhecidos da vítima contam que não tem conhecimento do envolvimento do mesmo no mundo do crime. Moradores da comunidade, inclusive idosos afirmaram que este é o primeiro homicídio registrado no Povoado em toda história de fundação.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

A eleição não será televisionada; artigo de Franklin Carvalho

30 de ago de 2018 às 15:47 | em: Sem categoria

Foto: Ilustração

Há alguns meses, vi alguém publicar nas redes sociais uma ideia absurda, dizendo que a população pobre deveria morrer. Aquilo rendeu diversos comentários indignados, até que uma mulher, muito serena, escreveu: “Gente, coisas como essas, assim desprezíveis, devem ser desprezadas”.

Hoje, mais próximo das eleições, a cobertura televisiva acabou se enquadrando no comentário daquela senhora. A TV resolveu simplesmente ignorar a campanha do candidato que mais tem aceitação em meio ao eleitorado, ou seja, a campanha de Lula. O texto que escrevo aqui não é nem a defesa dessa candidatura, mas uma constatação de que a imprensa, ao esconder a realidade e arrotar moralismo, se torna um elemento desprezível, inútil.

Não se trata de gostar ou não de Lula (vamos direto ao ponto), nem de concordar com a proposta do Partido dos Trabalhadores. A questão é que a Comunicação deve ter o compromisso de transmitir fatos que explodem nas ruas, a movimentação do público, mesmo que os considere absurdos – quer assunto mais interessante do que algo diferente? Quando os donos da televisão, do rádio ou do jornal tentam ocultar informações que influenciam até o mercado financeiro, o reflexo imediato é a perda de credibilidade e de audiência.

Logo após o impeachment contra a presidente Dilma, ouvi o locutor de uma rádio do interior, ele mesmo influenciado por uma grande rede de TV, dizer que não poderia haver imediatamente eleições diretas “porque o eleitor vai votar em Lula”. Na cabeça daquele homem, era urgente impedir a população de escolher, já que o resultado não seria do seu gosto. Se já era inacreditável escutar aquela bobagem do comunicador de uma emissora menor, chegamos a esse cúmulo em grandes corporações televisivas irresponsáveis.

Lula está preso? Sim. Seu julgamento foi correto? Há quem questione. Como poderemos avaliar esse fato? Vamos abrir o debate com coragem, vamos deixar os jornalistas fazerem perguntas, ver o que pensam as pessoas na rua, vamos permitir que o PT e os outros partidos se enfrentem ao vivo, que triunfem ou que fracassem na aceitação popular. Se a preocupação é com a audiência, pelo menos 39% do eleitorado (gente de todas as classes e de todos os perfis) quer saber do futuro da chapa Lula-Haddad. Isso é mais do que o público das novelas.

Enquanto a manobra de ocultação persiste, os debates eleitorais se mostram viciados e vazios. Nós desejamos ver o embate de ideias, mas a TV quer exibir um baile de debutantes, onde só entra quem usa farda. A TV crê que o eleitor é só um bobo que pega um celular na horizontal e grava o seu desejo, correndo o risco de ser assaltado em plena via pública. Patético! O pior é que a população fica refém de notícias falsas em grupos de whatsapp, criando ódios, ou de informações duvidosas que muitas vezes têm origem nos próprios veículos de comunicação (Aliás, até hoje, ninguém fez autocrítica por apoiar a campanha de Aécio ou a ascensão de Michel Temer).

Eu cresci durante uma ditadura, e as lembranças que tenho da época são de procissões de pequenos caixões, tão grande era a mortalidade infantil. Aliás, desde o impeachment, a mortalidade só cresce e temo ver de novo aqueles cortejos. Aos 15 anos (1984), participei em Salvador de comícios para que pudéssemos votar para presidente. As praças estavam cheias de gente, e colegas meus de escola foram suspensos ou expulsos por estarem ali. A televisão, já poderosa na época, resolveu não divulgar nada das manifestações. Sua cobertura da política já merecia o desprezo na época. Continua desprezível em 2018.

*Sobre o autor

Premiado escritor, Franklin Carvalho nasceu em Araci, em 1968 (ver aqui). Formou-se em jornalismo e fez pós-graduação em Direito do Trabalho. Seu livro, Céus e terra, foi vencedor do Prémio Sesc de Literatura de 2016, na categoria romance. Os seus dois livros, Câmara e cadeia (2004) e O encourado (2009), também são reconhecidos pela genialidade e qualidade literária. Franklin Carvalho é um dos aracienses mais notáveis da atualidade.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Debate da Band: Zé Ronaldo denuncia caos na educação, saúde e segurança

17 de ago de 2018 às 08:04 | em: Sem categoria

Foto: Ilustração

Durante o primeiro debate com os candidatos ao governo do estado, realizado pela Band Bahia, o aspirante ao Palácio de Ondina pela coligação “Coragem para mudar a Bahia, Zé Ronaldo (Democratas), foi enfático ao destacar a educação baiana como a pior do Brasil. Segundo o ex-prefeito de Feira de Santana, o governo do PT não construiu escolas na Bahia e detém os piores índices do país. “As universidades estaduais entram em greve o governo do PT manda cortar ponto. Muitos funcionários administrativos ganham abaixo do salário mínimo. Isso não é possível”. Zé Ronaldo reclamou principalmente da questão da segurança. “A Bahia tem o dobro de mortes violentas que São Paulo, estado que tem uma população três vezes maior. Os assassinatos aumentaram 98% nos anos de governo do PT. Isso é o reflexo da falta de investimentos. Por falta de projetos, esse governo devolveu mais de R$ 80 milhões ao governo federal. A violência atinge principalmente jovens, negros e moradores da periferia. Eles culpam as drogas, o que é um claro sinal da omissão diante dos problemas”. Comentando depoimento do candidato Marcos Mendes sobre a questão da saúde, Zé Ronaldo destacou o problema da fila da regulação, chamada de “fila da morte”. “Conheço diretamente o caso de D. Josilene dos Santos, de Juazeiro, que ficou sete anos esperando para fazer uma cirurgia cardíaca. Acabou falecendo. O governo do PT gasta o mínimo exigido por lei com a segurança, 12,4%. Em Feira, durante meus governos, investimos 26% e é isso que desejo fazer sendo eleito governador da Bahia”. Zé Ronaldo comentou também o fechamento de importantes órgãos de governo como Derba, EBDA e Cesta do Povo. “Prejudicou a recuperação de estradas, do investimento no pequeno agricultor e colocou na rua milhares de funcionários. Não vou reabrir a Cesta do Povo, mas pretendo reaproveitar os funcionários demitidos. Os trabalhadores precisam de respeito e dignidade”. Com relação ao desemprego, em que a Bahia também tem os piores índices do país, Zé Ronaldo reclamou da falta de ação do governo. “A Bahia tem 1,3 milhão de desempregados. Não existe ação. O que há é ausência de governo”. O candidato falou também sobre a área de turismo. “O Centro de Convenções, antes de desabar estava abandonado após passar por reformas. Hotéis com ocupação baixíssima e aeroporto desprezado”.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Assista: Lampião foi conferir escola inacabada na zona rural de Araci

09 de jul de 2018 às 10:33 | em: Não sou lampião,Rádio Web

O programa “Não sou Lampião, quero solução“, do repórter Enivaldo Santana, na TV A Voz do Campo, foi ao povoado Caldeirão Novo, em Araci, ouvir os pedidos e reclamações dos moradores. Lampião e os moradores pediram a retomada da construção da escola local. “Queremos uma escola aqui no Caldeirão Novo”, disseram os moradores. Confira. Compartilhe.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Bahia tem cinco cidades com mais eleitores do que habitantes

15 de jun de 2018 às 15:51 | em: Sem categoria

Serra Preta | Foto: Ilustração

Cinco municípios baianos registram mais eleitores do que habitantes. Segundo levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), as cidades que estão nesta condição são pela ordem: Maetinga, no sudoeste; Serra Preta, na Bacia do Jacuípe, Lajedão, no extremo sul; Potiraguá, no Médio Sudoeste e Ribeirão do Largo, também no sudoeste. Segundo o Correio*, os dados divulgados pela CNM tem como base a estimativa populacional registrada pelo IBGE, além do número de eleitores somados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último dia 31 de maio. Em Maetinga, são 6.736 votantes, um terço a mais do que os moradores que são 4.456 pessoas. Por isso, o município é o quarto do país e o terceiro do Nordeste entre os com maior diferença entre eleitorado e população. Já Serra Preta, segundo no estado, fica na 14ª posição nacional. São 905 eleitores a mais em relação aos 16.036 moradores. Segundo o presidente da CNM, Glademir Aroldi, no país são 231 cidades com mais eleitores do que habitantes. Os dados, segundo ele, mostram o fato de que relação das pessoas com os lugares de origem, ou seja, elas deixam suas cidades, mas continuam participando das eleições. Outra questão levantada é que, para Aroldi, o IBGE subestima as populações reais dos municípios, situação que sofre queixas de prefeitos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Operação prende suspeitos de tráfico de drogas em Nova Fátima

10 de jun de 2018 às 09:48 | em: Sem categoria

Foto: Divulgação | SSP

Nesta sexta-feira (08), dois homens foram presos na cidade de Nova Fátima, através de uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, para cumprimento de sete mandados de busca e apreensão. Segundo a Polícia, a ação teve como alvo principal pessoas ligadas ao tráfico de drogas no município. Foram presos Kendy Eric Carvalho de Almeida e Rodrigo Gomes Carneiro. De acordo com a polícia, Kendy de Almeida, que acumula passagens por tráfico de drogas e homicídio, foi flagrado com um revólver calibre 32 e porções de maconha. Já Rodrigo Carneiro foi encontrado com uma motocicleta roubada. Após ser ouvido, ele pagou fiança e foi liberado. Segundo Cleriston Silva e Reny Maia, a operação denominada “Marijoão” foi liderada pelo delegado Mozart Cavalcante, coordenador da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha), através das equipes de investigação das delegacias de Nova Fátima, Riachão do Jacuípe, Serrinha, Valente, Santaluz, Retirolândia, Conceição do Coité e Barrocas. A ação contou com o apoio da Polícia Militar. No total, 26 policiais civis e militares participaram da operação. Ainda durante a operação, foram apreendidos 11 galos de briga e 30 aves silvestres. Outras três pessoas foram conduzidas à delegacia e assinaram termos circunstanciados. As

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Governo federal deve aumentar impostos para compensar desconto no diesel

29 de maio de 2018 às 09:36 | em: Sem categoria

Foto: Ilustração

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, disse nesta segunda-feira (28) que deve haver aumento de impostos ou redução de benefícios existentes para compensar a redução de tributos sobre o diesel. Neste domingo (27), o presidente Michel Temer anunciou um desconto de R$ 0,46 no valor do combustível atender a um pedido dos caminhoneiros e tentar encerrar a greve nacional da categoria, que já está em seu oitavo dia e provoca problemas de abastecimento em todo o país. Em entrevista à TV Globo, Guardia estimou que essa medida vai custar R$ 9,5 bilhões aos cofres públicos. “A redução de imposto tem que ser compensada com outro tributo. Ao invés de tributar PIS/Cofins, vou tributar outras coisas. As medidas podem ser majoração de impostos, eliminação de benefícios hoje existentes. O importante é que gerem o recurso necessário para a compensação”, declarou o ministro. Segundo ele, a compensação é exigida pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) quando o governo abre mão de uma receita.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem acusados de crimes é vítima de homicídio na zona rural de Serrinha

20 de maio de 2018 às 09:08 | em: Sem categoria

Foto: Ilustração

Por volta da 01h deste domingo (20), a Polícia Militar em Serrinha foi averiguar um homicídio no Povoado das Lajes, zona rural de Serrinha. Segundo os militares, no local do crime não havia testemunhas para fornecer maiores informações. Gidevaldo da Silva Gonzaga, 36 anos, vulgo ” Gil de Aurino, é residente no Povoado dos Praiano. Segundo fontes do site A Voz do Campo, ele é um velho conhecido da PM em Serrinha. Em maio deste ano, “Gil de Aurino” foi preso com moto roubada na cidade (ver).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Debate sobre os avanços e desafios na agricultura familiar é realizado em Amargosa

17 de maio de 2018 às 15:35 | em: Sem categoria

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (16), foram realizados debates sobre os avanços e desafios na vida das famílias que vivem da agricultura, e sobre as que foram contempladas com a cisterna de polietileno. O debate aconteceu no auditório da Prefeitura do município de Amargosa. Segundo Elisângela Araújo, a atividade é de iniciativa da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), por meio do Programa Água para Todos (PAT), que faz parte da Jornada de Avaliação das Cisternas de Polietileno implantadas nos municípios baianos, com o tema “Água é Vida e saúde: cuide bem da sua cisterna”.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

“Não adianta ampliar leitos se as causas do preenchimento não forem tratadas”, destaca Alex da Piatã

15 de maio de 2018 às 15:30 | em: Sem categoria

Foto: Ilustração

O deputado estadual e presidente da Comissão da Saúde na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Alex da Piatã (PSD), durante seu discurso na audiência pública que discutia os gargalos da regulação no âmbito estadual, afirmou que de nada adianta ao governo ampliar leitos hospitalares se as causas dos problemas não forem tratadas. “Sobre a regulação, eu quero me ater a um só motivo que eu sei que existem vários, desde tecnologia, informação, gestão de todo o processo, a oferta de leitos… tudo isso estamos vendo e fazemos a seguinte pergunta: como estão aumentando tanto as ofertas de leitos e estamos com o mesmo problema? Sempre nas viagens com o governador e o secretário em relação às causas. Se a gente não atacar as causas não adianta ofertar vaga o tempo todo”, disse na manhã desta segunda-feira (10). “Podemos citar vários e quero insistir em uma causa que eu acredito ser a principal do nosso problema na regulação: os acidentes de motos. É impressionante! Tem gente que não tem ideia do que vemos no interior de sexta à noite a domingo de madrugada. É uma chuva de ocorrência de acidente de moto”, reiterou. O pessedista também ressaltou que pelos hospitais que tem passado busca perceber quais são os principais problemas causadores dos preenchimentos de vagas nas unidades e os acidentes de moto lideram. Para ele de nada adianta a melhoria se não houver a prevenção. A audiência, de autoria do deputado José de Arimateia (PRB), contou com a presença do secretário da Saúde da Bahia, Fábio Villas Boas.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.