Sem categoria

Projeto promove conservação marinha e costeira em praias na Bahia

07 de maio de 2019 às 16:30 | em: Sem categoria

Foto: Reprodução / Bahia Notícias

Criado há quase quatro anos pela bióloga Stella Tomás, o projeto (a)mar busca a disseminação do amor e respeito ao mar, aos ecossistemas costeiros, marinhos e à natureza como um todo, através de ações que promovem a harmonização entre o ser humano e o meio ambiente. Entre as ações realizadas estão a realização de palestras sobre conscientização ambiental, mutirões de limpeza nas praias, passeios ecológicos e monitoramento dos animais marinhos. O projeto se concentra nas praias do litoral sul da Bahia, entre os municípios de Ilhéus, Itacaré, Canavieiras e Maraú. A idealização do projeto está diretamente ligada a especialização da bióloga, que é mestre em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável. “Eu já trabalho com conservação marinha desde 2016 aqui na região, mas estava fazendo o mestrado e identifiquei dentro da minha pesquisa uma lacuna do conhecimento em relação à biodiversidade costeira e marinha da Bahia, principalmente neste trecho entre Ilhéus e Itacaré, que é onde atuamos com mais ênfase”, explica.  Além da bióloga e coordenadora do (a)mar, a equipe técnica responsável pelo projeto é formada pelo médico veterinário, Wellington Laudano e uma educadora ambiental. A iniciativa também conta com a participação de uma pessoa responsável pela comunicação e voluntários. “A gente recebe diversos voluntários, porque não temos um financiador. Como a maioria das ONGs sobrevivemos da venda de produtos, prestação de serviços e doações. Ninguém da equipe recebe remuneração por enquanto, porque a gente ainda não tem caixa suficiente. Então, é tudo ação voluntária tanto na parte de monitoramento quanto na parte de pesquisa e marketing”, ressalta. (Bahia Noticias).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

União reconhece situação de emergência por estiagem em 147 municípios baianos

30 de abr de 2019 às 16:51 | em: Sem categoria

Foto: Ilustração

Um total de 147 municípios baianos teve decretos de emergência por estiagem reconhecidos pelo governo federal. Antes, os decretos foram determinados pelas prefeituras e depois pelo governo do estado. Dos três entes, se espera mais recursos da União para enfrentar os prejuízos causados pela estiagem. A Portaria que reconhece a situação de emergência nas 147 cidades foi publicada nesta segunda-feira (29) no Diário Oficial da União.

A lista dos municípios é composta por: 

Abaré, Adustina, América Dourada, Anguera, Antas, Antônio Cardoso, Antônio Gonçalves, Araci, Barra, Barra do Mendes, Barro Alto, Biritinga, Bom Jesus da Lapa, Boninal, Boquira, Botuporã, Brejões, Brotas de Macaúbas, Brumado, Caém, Caetité, Cafarnaum, Caldeirão Grande, Campo Alegre de Lourdes, Campo Formoso, Canarana, Candeal, Cansanção, Capim Grosso, Caturama, Central, Cícero Dantas, Conceição do Coité, Contendas do Sincorá, Crisópolis e Dom Basílio.

Depois vem Érico Cardoso, Euclides da Cunha, Fátima, Feira de Santana, Filadélfia, Gavião, Gentio do Ouro, Glória, Heliópolis, Iaçu, Ibiassucê, Ibipeba, Ibipitanga, Ibiquera, Ibitiara, Ibititá, Ichu, Igaporã, Ipecaetá, Ipirá, Irajuba, Iramaia, Iraquara, Irará, Itaberaba, Itaguaçu da Bahia, Itapicuru, Itaquara, Itatim, Ituaçu, Jaguarari, Jeremoabo, Juazeiro, Jussara, Jussiape, Lafaiete Coutinho, Lagoa Real, Lajedinho, Lamarão, Lençóis e Livramento de Nossa Senhora.

A relação também tem Macaúbas, Mairi, Malhada de Pedras, Marcionílio Souza, Miguel Calmon, Mirangaba, Morpará, Mortugaba, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, Mundo Novo, Nova Fátima, Nova Itarana, Nova Redenção, Nova Soure, Novo Horizonte, Novo Triunfo, Ourolândia, Palmeira, Paramirim, Paulo Afonso, Paratinga, Pé de Serra, Pedro Alexandre, Pilão Arcado, Pindaí, Pindobaçu, Pintadas, Piritiba, Ponto Novo, Presidente Dutra e Quixabeira.

Ainda na lista aparecem Rafael Jambeiro, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Rio do Antônio, Rio do Pires, Rio Real, Rodelas, Ruy Barbosa, Santa Bárbara, Santa Brígida, Santa Inês, Santaluz, Santanópolis, Santa Teresinha, São Domingos, São Félix do Coribe, São Gabriel, São José do Jacuípe, Saúde, Senhor do Bonfim, Sento Sé, Serra Preta, Serra do Ramalho, Serrolândia, Sítio do Quinto, Sobradinho, Souto Soares, Tanque Novo, Tanquinho, Tucano, Uibaí, Umburanas, Utinga, Valente, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Várzea Nova e Wagner.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Banco do Brasil de Araci retoma atividades financeiras com saques e depósitos

23 de abr de 2019 às 12:48 | em: Araci,Sem categoria
Foto: A Voz do Campo

O Banco do Brasil esteve sem seu funcionamento integral em Araci desde que bandidos fortemente armados explodiram a agência em dezembro de 2017. Há alguns meses, a unidade foi reaberta apenas para atendimento sem dinheiro em espécie. Nesta ultima segunda-feira (22), a agência voltou a operar com dinheiro, mas os saques e depósitos são realizados apenas nos caixas físicos. Não há previsão para que as atividades de saque e deposito sejam retomadas nos caixas eletrônicos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Bolsonaro incentiva ataques a Mourão, diz coluna: ‘Em 2022, ele vai ter uma surpresinha’

21 de abr de 2019 às 09:30 | em: Sem categoria
Foto: Reprodução / Poder 360

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) teria traçado uma estratégia para fazer frente aos movimentos do vice Hamilton Mourão (PRTB), sem criar mais atrito no governo. De acordo com a coluna de Lauro Jardim em O Globo, Bolsonaro tem estimulado alguns de seus líderes a atacarem Mourão. A coluna revela ter acesso a um áudio de WhatsApp em que Bolsonaro lança algumas de suas marcas registradas verbais (“valeu aí” e “é isso aí”) para agradecer e, mais grave, incentivar um aliado que lhe informara que vinha criticando Mourão nas redes sociais. Em outro diálogo, com uma frase, o presidente prevê que a batalha doméstica contra o companheiro de caserna vai perdurar pelos próximos três anos anos. Mais: dá a entender que pensa mesmo em disputar a reeleição. “Em 2022, ele vai ter uma surpresinha”. Palavras de capitão.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Deputado e prefeito de Araci visitam Secretaria da Saúde do Estado da Bahia

16 de abr de 2019 às 16:18 | em: Sem categoria
Foto: Divulgação

O deputado estadual Alex da Piatã esteve juntamente com o prefeito de Araci, Silva Neto, visitando a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Segundo Alex da Piatã, estiveram em audiência com secretário Fábio Villas-Boas para discutir sobre demandas da saúde do município, e também acerca do projeto de construção do novo Hospital Municipal de Araci.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Mais Médicos: Mais de mil brasileiros desistiram das vagas em 3 meses, aponta pesquisa

04 de abr de 2019 às 15:47 | em: Sem categoria
Foto: Ilustração

Do total de 7.120 médicos brasileiros que ingressaram no Programa Mais Médicos após a saída dos cubanos, cerca de 15% desistiram nos primeiros três meses. De acordo com levantamento da Folha de S. Paulo, ao menos 1.052 profissionais que assumiram entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019 deixaram as vagas. O Ministério da Saúde informou que o tempo médio de permanência dos dois primeiros grupos de profissionais variou de uma semana a três meses. Entre os motivos relatados para saída estão a busca por outros locais de trabalho e por cursos de especialização e de residência médica. O levantamento mostrou ainda que o maior volume de saídas foi registrado em cidades com 20% ou mais da população em extrema pobreza: 324 desistência. Em seguida, aparecem as capitais e regiões metropolitanas, com 209 desistências. Em entrevista ao jornal, o presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira, afirmou que o abandono das vagas na capitais ocorre porque boa parte está em regiões carentes e com altos índices de violência. “Quando se fala em capital [com vagas no Mais Médicos], não estamos falando nos Jardins, em São Paulo, mas em favelas e áreas mais distantes, onde é difícil ficar com essa violência toda”. Em nota, o ministério disse que as vagas oriundas de desistências “poderão ser ofertadas em novas fases do provimento de profissionais ainda em análise”.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Azi promete preparar DEM para lançar ACM Neto ao governo da Bahia em 2022

02 de abr de 2019 às 15:28 | em: Sem categoria
Foto: Reprodução

O deputado federal Paulo Azi (DEM) antecipou em 30 dias o resultado de uma eleição interna do DEM na Bahia que deve reconduzi-lo à presidência estadual da sigla nos próximos anos. O parlamentar substituiu José Carlos Aleluia (DEM) nesta segunda-feira (1°), após o ex-deputado informar que deixaria o cargo para se dedicar à consultoria de um grupo privado.  Ao falar como comandante do DEM no estado pela primeira vez, Paulo Azi defendeu que irá preparar o partido para lançar o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), candidato ao governo do estado em 2022. “Vou preparar o partido para 2020, que será uma prévia da grande disputa que queremos travar em 2022 quando vamos lançar ACM Neto candidato ao governo do Estado”, falou. Entre os objetivos de Azi na legenda está oxigenar o DEM e trazer novos nomes para disputarem as eleições municipais do próximo ano. “Quero aproximar mais o partido dos anseios da sociedade. Estamos neste momento fazendo convenções municipais em diversos municípios. Nossa expectativa é que as convenções instalem mais de 100 diretórios”, disse.  O DEM na Bahia prepara para, nos próximos 30 dias, realizar sua convenção estadual e escolher sua nova diretoria. “Existe um consenso no partido para que eu coloque o meu nome como candidato a presidente”, declarou Azi. Apesar de desenhar a tendência, o deputado ainda não sabe quem escolherá para ser seu vice-presidente.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Deputado da Bahia quer isentar idoso de tarifa nos pedágios

02 de abr de 2019 às 09:05 | em: Sem categoria

A mais nova ação em defesa do idoso vem da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O deputado Marcelo Veiga (PSB) quer assegurar aos condutores de veículos idosos, com 60 anos ou mais, a isenção do pagamento de tarifa de pedágio nos guichês do sistema rodoviário estadual. O parlamentar apresentou Projeto de Lei neste sentido. 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Mesmo com as chuvas, Araci, Tucano e outras cidades têm situação de emergência reconhecida pelo governo do estado por causa da Seca

26 de mar de 2019 às 16:22 | em: Sem categoria
Foto: Reprodução / G1

Mesmo com as últimas chuvas, cento e quarenta e seis municípios baianos, entre eles Araci, Tucano e Santaluz, tiveram situação de emergência reconhecida pelo governo estadual por causa da estiagem. O decreto, que tem vigência de 180 dias, foi publicado nesta terça-feira (26), no Diário Oficial do Estado. Clique aqui e confira a lista completa. Além de Araci, outros 11 municípios do Território do Sisal foram incluídos no documento. São eles: Santaluz, Biritinga, Candeal, Cansanção, Conceição do Coité, Ichu, Lamarão, Retirolândia, São Domingos, Tucano e Valente. Com o decreto, as prefeituras podem receber apoio do Estado para ações de socorro, assistência à população e restabelecimento de serviços essenciais – abastecimento de água, por exemplo

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Saiba como ajudar vítimas do ciclone Idai em Moçambique, no Zimbábue e no Malaui

25 de mar de 2019 às 14:45 | em: Sem categoria
Foto: Reprodução / G1

A passagem do ciclone Idai no sudeste da África deixou centenas de mortos e desabrigados em Moçambique, no Zimbábue e no Malaui. Na região moçambicana de Beira, onde o estrago foi maior, há pessoas ilhadas, sem água e sem comida, e integrantes de equipes de ajuda humanitária estão preocupados com o risco de surto de cólera. Confira abaixo algumas organizações internacionais e entidades filantrópicas que estão recebendo ajuda para as áreas afetadas.

ONU – Um comitê internacional de ajuda humanitária a crises das Nações Unidas aceita doações para fornecer alimentação medicamentos e abrigo para os três países atingidos pelo ciclone;

Unicef (Clique aqui para ajudar) – Outro organismo da ONU iniciou campanha de emergência para coletar novas doações. Segundo estimativa da organização, há mais de 600 mil crianças desabrigadas;

Médicos sem Fronteiras (Clique aqui para ajudar) – O fundo de emergência da organização humanitária reúne doações em dinheiro para arcar com equipamentos como filtro de transfusão, soro e purificadores de água;

Caritas (Clique aqui para ajudar) – A organização católica internacional também aceita doações em dinheiro pela internet para custear alimentos, medicamentos, abrigo e outros itens de ajuda humanitária;

Centro de Excelência contra a Fome nos EUA – A entidade se dedica a entregar alimentos em regiões atingidas por desastres;

Save the Children (Clique aqui para ajudar) – Organização destinada a ajudar crianças pelo mundo coleta ajuda para o desastre causado pelo ciclone Idai e outras tragédias humanitárias;

SOS Children’s Villages (Clique aqui para ajudar)  – Entidade que ajuda crianças e comunidades atingidas por tragédias humanitárias faz campanha por doações para oferecer cuidados a vítimas do ciclone Idai;

Oxfam – Entidade internacional de combate à pobreza que reúne 19 organizações e milhares de parceiros. A Oxfam está na região afetada e procura assegurar aos sobreviventes acesso à água tratada e comida. O objetivo é ajudar 500 mil pessoas;

Comitê Judaico-Americano de Distribuição Conjunta
(Clique aqui para ajudar) A organização filantrópica judaica dos EUA aceita doações em reais brasileiros para reforçar a ajuda com itens médicos aos países atingidos pelo ciclone;

Catholic Relief Services (CRS) (Clique aqui para ajudar) – Fundo católico norte-americano que recebe ajuda de diversos países para catástrofes humanitárias está em campanha para recolher doações após passagem do ciclone Idai;

ASEM Mozambique (Clique aqui para ajudar) – Organização filantrópica sediada em Moçambique sofreu com os danos do ciclone na região de Beira e pede ajuda;

Humanity & Inclusion – Há integrantes desse grupo em Moçambique, e eles pedem doações para fornecerem alimentos, água e abrigo aos atingidos pelo ciclone;

ActionAid (Clique aqui para ajudar) – Neste momento, as necessidades mais imediatas incluem água potável, alimentos, combustível, kits de higiene, mosquiteiros, barracas e outros suprimentos. O fundo de emergência recebe doações em dinheiro, no valor mínimo de R$ 35. A meta é arrecadar R$ 50 mil.


Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

“Os bons resultados são visíveis”, diz Polícia Militar sobre colégio em Araci

26 de fev de 2019 às 08:47 | em: Sem categoria

Foto: Divulgação | PM

O Centro Educacional Maria Oliveira Brito – CEMOB é a maior unidade de ensino de Araci e, neste ano de 2019, implementou do Sistema do Colégio da Polícia Militar (relembre). Segundo o Tenente Rafael, loado em Araci, já foram iniciadas rondas escolares, que acontecem diariamente, nos turnos matutino e vespertino. As rondas também ocorrem em outras unidades, com foco para o CEMOB.

Foto: Divulgação | PM

“As rondas são efetuadas visando uma maior aproximação dos alunos com a Polícia Militar, sempre aplicando a filosofia de Polícia Comunitária.  Os resultados são visíveis. Os alunos estão com um nível mais elevado de disciplina, possibilitando um maior aproveitamento dos ensinamentos passados pelos docentes”, disse o Tenente.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Família de Araci procura desaparecido há 06 anos e que pode estar em Minas Gerais

18 de jan de 2019 às 08:59 | em: Sem categoria

Foto: Arquivo Familiar

Gilmar Silva dos Santos, conhecido como “Vilmar” não dá notícias à família desde 2012. Segundo seu irmão, Raildo Silva dos Santos, ele está desaparecido desde que saiu do Distrito de Barreira, zona rural de Araci, dizendo que iria para Santa Catarina trabalhar. Ele deixou em casa a esposa e oito filhos. Os familiares moram em Araci, Tucano e Serrinha. O site A Voz do Campo divulgou a notícia (relembre) e a família recebeu informações de que ele estaria no Estado é Minas Gerais, na cidade de Almenara, no bairro Vale do Gectitoia. “Queremos muito encontrar meu tio. Queremos ele de volta”, disse Luiza. A família pede que quem tiver contato do homem, por favor, entre em contato com esse número: 75 9 91550847. Ele está muito mais velho do que na foto.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Bolsonaro defende mudanças na legislação para combater a violência

11 de jan de 2019 às 09:39 | em: Sem categoria

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro defendeu hoje (11) mudanças na legislação com a participação de todas as esferas de todos os Poderes e da imprensa para impedir o avanço da violência no país. A afirmação foi feita em referência a um vídeo que pode ser visto na conta pessoal de Bolsonaro no Twitter. Nas imagens, aparece um prédio incendiado no Ceará e uma voz masculina ameaçando o presidente com xingamentos. As ameaças fazem referência às declarações de Bolsonaro no sentido de endurecer a política de combate à violência. “Note a necessidade mais que urgente de se mudar a legislação com participação de todas as esferas de Poderes e Imprensa”, esceveu o presidente destacando a palavra “imprensa” com letra maiúscula. Ao se referir ao vídeo, Bolsonaro afirmou que a população precisa ter uma resposta urgente e que não aceita ameaças. “Não porque o marginal ameaça, citando meu nome, mas para mostrar ao povo ordeiros de que lado estão o Executivo, Legislativo e Judiciário.” Minutos depois, em um novo tuíte, o presidente destacou que os criminosos “sabem exatamente o que fazem”. “Combatê-los é simples e rápido, mas requer que os Poderes permitam mecanismos para realmente defender a população”, acrescentou. Segundo Bolsonaro, “é necessário [adotar] ações para que os agentes de segurança possam dar a efetiva resposta”.

Ataques no Ceará

A onda de violência no Ceará começou há mais de uma semana. Prédios e ônibus são incendiados, e moradores temem sair às ruas por causa dos riscos constantes. A Força Nacional foi enviada à região para atuar com os agentes de segurança locais, assim como presos considerados mais perigosos foram transferidos para presídios federais.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Atleta araciense representará Brasil em Campeonato Internacional no Uruguai

27 de nov de 2018 às 11:13 | em: Araci,Sem categoria

Foto: Arquivo Pessoal

Nilo Cauã Carvalho tem 12 anos e já acumula um histórico vitorioso no Karatê. Neste ano de 2018, ele foi Campeão Baiano de Kumitê (Luta). Nilo é atleta filiado à Federação Baiana e à Confederação Brasileira de Karatê. Situada em Araci, a academia é uma referência regional em Karatê Olímpico. Em 09 de dezembro, o adolescente participará do Open Uruguay – XX° Torneo Internacional Integración, no Campus Municipal de Maldonado, no Uruguai. O evento é organizado pela Escuela Municipal de Karate e reúne os melhores atletas do esporte na América do Sul.Nilo Cauã disputará na categoria sub-14.. Ao site A Voz do Campo, o professor do Atleta, Sensei Sérgio, disse estar muito orgulhoso do aluno. “É uma grande satisfação em ver um atleta de nossa terra brilhar no cenário desportivo”, disse ele. Ainda segundo ele, diversas empresas estão apoiando o atleta. “Estamos esperando, também, o apoio da Prefeitura Municipal”, finalizou.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Empresários aderem a campanha para gerar empregos em Feira e região

21 de nov de 2018 às 09:03 | em: Sem categoria

Foto: Reprodução

Um grupo de empresários de Feira de Santana se reuniu nesta terça-feira (20), na Churrascaria Los Pampas, para a apresentação de uma campanha nacional que visa que cada empresa contrate pelo menos mais um funcionário a partir de janeiro de 2019. De acordo com o empresário João Batista, o movimento foi lançado na semana passada em Salvador e deve ser apresentado em todo o Brasil, com o mote ‘Empregue mais um: empresário contra o desemprego’.  “É um trabalho para mostrar ao novo governo que vem que o empresário está satisfeito e acredita no próximo governo. Então o nosso mote é empregue mais um. Cada empresa micro, média ou mesmo grande deve empregar mais uma pessoa dentro do seu quadro de trabalhadores, pelo menos mais uma. Já temos empresas que aderiram, e uma delas disse que vai empregar 60”, informou o empresário em entrevista ao Acorda Cidade. João Batista ressaltou que boa parte do empresariado acredita que o próximo governo vai fazer com que a economia volte a ser forte no país. E o objetivo é que as empresas de Feira de Santana e região também se sensibilizem e façam adesão ao projeto. “O projeto foi apresentado ao presidente eleito Jair Bolsonaro na segunda-feira anterior à eleição, no Rio de Janeiro. Ele adorou a ideia, e as pessoas que estavam com ele na casa dele também adoraram a ideia e ele disse: ‘Vamos fazer isso’. E agora ele quer ver a ideia mais elaborada, com um marketing pronto para que possa acontecer melhor.” Para o empresário, a campanha não vai resolver a situação do desemprego no Brasil, no entanto, deve gerar milhões de empregos em tempo recorde. “A gente sabe que tem mais de 5 milhões de empresas no Brasil. Eu acredito que deveremos empregar entre 1,5 milhão e 2 milhões no mês de janeiro. Eu não digo que o plano vai resolver o problema. Isso se resolverá ao longo do tempo, se a economia começar a se fortalecer, aí cada dia vão acontecer mais empregos. Levamos um ano inteiro para empregar 720 mil pessoas e nós queremos empregar muito mais do que isso somente no mês de janeiro”, destacou. Ele salientou ainda que os empregos gerados dentro da campanha serão formais, com todos os direitos trabalhistas. “A empresa terá que contratar, assinar a carteira e recolher todos os encargos sociais.” Confira o artigo completo em Acorda Cidade.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é preso após causar acidente de trânsito dirigindo sob efeito de álcool em Cícero Dantas

20 de nov de 2018 às 09:16 | em: Sem categoria

Foto: Reprodução

Na tarde do último domingo (18), um homem foi preso após causar um acidente de trânsito, ocorrido na Rua Benício Thomaz, em Cícero Dantas.  De acordo com informações publicadas pelo site Portal Alerta, um homem conhecido pelo prenome Osvaldo, que conduzia um veículo Fiat Uno de cor azul, demais dados não informados, teria perdido o controle da direção, e atingido uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha, demais dados não informados, bem como a porta de uma garagem de uma residência daquela localidade. Assim que policiais militares do município foram informados do fato, teriam se dirigido até o local, onde encontraram Osvaldo, com sinais aparentes de embriagues, tendo a suspeita confirmada após teste de alcoolemia, sendo portanto conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal. Ainda segundo informações, o acidente não deixou feridos, já que não havia ninguém na garagem, e a motocicleta estava estacionada. Osvaldo não teve a sua imagem divulgada.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Haddad vira réu por corrupção em processo derivado da Lava Jato

20 de nov de 2018 às 09:01 | em: Sem categoria

Foto: Reprodução | Ricardo Stuckert

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), segundo colocado na eleição presidencial deste ano, virou réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em ação judicial que apura se ele recebeu repasses da empreiteira UTC Engenharia entre maio e junho de 2013 para pagamento de dívidas de sua campanha à prefeitura paulistana em 2012. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público de São Paulo e aceita nesta segunda-feira (19), pela Justiça. O valor envolvido nos repasses chegaria a R$ 2,6 milhões. Haddad nega a acusação e afirma que a UTC teve interesses contrariados durante sua gestão. A acusação foi apresentada pelo promotor Marcelo Mendroni com base em depoimento do empresário Ricardo Pessoa, presidente da UTC, em delação premiada na Operação Lava Jato e foi aceita  pelo juiz Leonardo Barreiros, da 5ª Vara Criminal da Barra Funda. “As declarações de Ricardo Pessoa já foram rejeitadas em diversos casos no STF pelas falhas e contradições, e acreditamos que a Justiça paulista levará isso em consideração”, afirmou em manifestação anterior o advogado do ex-prefeito, Pierpaolo Bottini.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é resgatado após cair nas pedras do Porto da Barra

08 de nov de 2018 às 16:41 | em: Sem categoria

Foto: Reprodução

Um homem foi resgatado nas pedras do Porto da Barra, na manhã desta quinta-feira (8). Testemunhas relataram que ele teria caído da balaustrada do Forte São Diogo, por volta das 10h. Segundo informações da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, o 13º Grupamento de Bombeiros Militar (13º GBM/GMAR) e a Polícia Militar (PM) participaram da operação de resgate. A vítima, cuja identidade não foi divulgada, foi levada para uma unidade hospitalar pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

“Caminhão-pipa” apaga incêndio em comércio no centro de Araci

18 de out de 2018 às 16:51 | em: Sem categoria

Foto: Reprodução

Na tarde desta quinta-feira (18), foi registrado um incêndio de grandes proporções em um comércio no centro de Araci (relembre aqui). O fogo que atingiu o estabelecimento comercial que fica localizado na Praça José Ferreira, ao lado da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no centro de Araci, foi controlado e apagado com a ajuda de um “Caminhão-pipa”.

Galeria de fotos
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Casa Lotérica e mais três estabelecimentos comerciais são alvos de criminosos em Heliópolis

04 de out de 2018 às 09:49 | em: Sem categoria

Foto: Reprodução

Por volta das 03hs desta quarta-feira (03), cerca de dez criminosos fortemente armados, realizaram arrombamentos, e roubos em estabelecimentos comerciais de Heliópolis. De acordo com informações do site Portal Alerta, os alvos foram: uma Casa Lotérica, uma loja de Aparelhos celulares, e duas lojas de calçados. Os criminosos roubaram relógios, aparelhos eletrônicos, e uma quantia em dinheiro não especificada.

Foto: Reprodução

Após o crime, o grupo fugiu sentido o município de Poço Verde-SE, a bordo de dois carros de dados não informados. Assim que souberam da ação, policiais militares estiveram no local, porém o bando já tinha fugido.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.