Salvador

Alunos de escola em Salvador doam alimentos pra colega que estava sem comida em casa

02 de abr de 2019 às 15:46 | em: Filantropia,Salvador
Foto: Reprodução

Alunos de uma escola em Salvador se uniram para ajudar um colega que estava sem comida em casa. A família do Matheus passa por dificuldades financeiras e o almoço na escola é uma das poucas refeições que ele faz no dia. A situação mudou quando a escola parou de fornecer almoço na semana passada (o lanche continua, apenas o almoçou foi descontinuado) e quando ouviu o comunicado, ele chorou de desespero, pois acabou se abrindo com seus amigos e disse que deixa de comer em casa para seus irmãos poderem se alimentar (quando tem) e a refeição na escola acabava sendo sua principal refeição. Sentido com sua história, o grupo de 30 alunos comprou dezenas de alimentos e produtos de higiene pra Matheus, o Teco. Ele chorou quando viu a mesa da sala de aula repleta de doações. Mas esse foi só o começo de uma ajuda que não para de crescer! “Me senti amado, pois não estava imaginando aquela surpresa.

Foto: Reprodução

Sou eternamente grato a todos eles, pois demonstraram amor, e isso é tudo pra mim”, disse Matheus. “Eu senti muita gratidão [em ajudar o Matheus]. Muito orgulho de todos da turma. A gente se uniu!  Dei mais valor às poucas coisas que tenho. Me senti muito mais feliz, de verdade”, disse a estudante Isabela, uma das coordenadoras da mobilização pra ajudar Matheus. “Vamos faz isso todo mês”, diz a legenda do post do @todosporteco no Instagram. O perfil foi criado para organizar a ajuda a Matheus. Em pouco tempo, passou de 100 seguidores para mais de 20 mil. Matheus tem 18 anos e vive com a mãe e dois irmãos. A mãe cuidou dos filhos sozinha trabalhando como faxineira em casas e restaurante, mas atualmente está desempregada. Como falta comida em casa, muitas vezes, Matheus deixa de comer para que os irmãos e a mãe tenham o que comer. Começaram a aparecer várias pessoas querendo ajudar. Os estudantes conseguiram dois locais que irão receber doações de alimentos, itens de higiene e roupas.  Não só para Matheus, mas pra toda sua família. (Razões Para Acreditar).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Evento com Luciano Huck debate ações para melhorar vida nas comunidades de Salvador

26 de mar de 2019 às 15:52 | em: Notícias,Salvador
Foto: Reprodução

O apresentador Luciano Huck, do Caldeirão do Huck, na TV Globo, esteve na manhã desta terça-feira (26) no Hotel Deville, em Itapuã, para participar do 3º Encontro de Desenvolvimento de Lideranças de Alta Performance. Ele promoveu um bate-papo sobre missão, liderança e motivação, com temas como a transformação da vida de brasileiros através de programas de TV. Huck foi convidado para dialogar com pessoas que realizam tarefa semelhante por meio da Prefeitura de Salvador. O encontro, além de gestores da administração municipal, contou com o prefeito ACM Neto, o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, e o secretário municipal de Gestão (Semge), Thiago Dantas. (Correio 24 horas).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Nova etapa: Detentora da TV Aratu/SBT, Grupo Aratu fecha parceria com A Voz do Campo para exibição de conteúdo

21 de mar de 2019 às 16:30 | em: Bahia,Salvador,TV Web
Foto: A Voz do Campo

O Grupo A Voz do Campo de Comunicação, proprietária do website A Voz do Campo e da TV A Voz do Campo, fechou na última semana uma parceria com o Grupo Aratu para exibição de seu conteúdo. A aliança prevê o intercâmbio de conteúdo e operacional entre as duas empresas. O Grupo Aratu é um conglomerado de mídia, do qual fazem parte a TV Aratu afiliada do SBT, website Aratu Online, além de rádio, dentre outras empresas de comunicação.

A Voz do Campo e Aratu On

O Grupo Aratu deve incluir em sua programação online semanal, produtos audiovisuais dentre eles, o Programa Prosa com Música, dentre outros conteúdos da TV A Voz do Campo, bem como fará a reprodução de material jornalísticos neste primeiro momento. A direção da emissora recebeu em Salvador, a apresentadora e diretora comercial da TV A Voz do Campo, Ádila Santana para ajustes da parceria.

A Voz do Campo e TV Aratu

Para o sócio-proprietário, Toni Santos, o Grupo A Voz do Campo vive um uma nova etapa com essa parceria. “Nossa missão é levar para o internauta, conteúdos de qualidade e agora isso se expande para todo estado. Já nesta sexta-feira dia 22 teremos um espaço de 5 minutos para exibir alguns conteúdos audiovisuais e vamos aos poucos levando nosso material para mais pessoas. Quero aqui de ante-mão agradecer em nome de todos do A Voz do Campo a TV Aratu/SBT pela parceria,” pontuou Toni Santos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

PMs resgatam adolescente que seria enterrado vivo em Salvador

18 de mar de 2019 às 09:17 | em: Bahia,Salvador

Foto: Divulgação/SSP

Policiais militares que faziam patrulhamento de rotina da Operação Apolo, com objetivo de combater roubos de veículos em Salvador, surpreenderam, no final da tarde de sábado (16), um grupo de homens armados em um campo de futebol no bairro de Cassange. Com a aproximação das viaturas, o grupo correu, deixando para trás um adolescente amarrado, perto de um buraco (cova). O jovem relatou aos PMs que faz parte da quadrilha e seria morto por uma suposta traição. Os militares passavam pela Estrada do Ouro quando perceberam a presença do grupo em situação suspeita.

Foto: Divulgação/SSP

Quando se aproximaram houve correria e disparos de arma de fogo. Após confronto, o adolescente foi encontrado amarrado, próximo da cova. Os PMs retiraram o jovem do bairro e o liberaram, pois não havia possibilidade de flagrante mesmo ele assumindo fazer parte do tráfico. Os materiais para cavar buracos foram apreendidos e encaminhados até o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). “Fomos até o bairro com um intuito, porém as guarnições são orientadas a agirem em qualquer situação suspeita. Evitamos uma morte, nosso papel primordial como integrante de uma força de segurança estadual”, declarou o comandante da Operação Apolo, major Cristiano Paraíso.

Morte

Na tarde deste domingo (17), outro caso de violência foi registrado em Cassage. Um corpo masculino, de identidade ignorada, foi encontrado na Travessa da Barragem. O registro da morte entrou no boletim da Secretaria da Segurança Pública (SSP) às 14h38, mas ainda não há detalhes sobre como a vítima foi assassinada, nem a motivação e autoria do crime.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Folião é preso após aparecer em sistema de reconhecimento facial no carnaval em Salvador

06 de mar de 2019 às 09:11 | em: Notícias,Policia,Salvador

Foto: Reprodução

Na noite desta terça-feira (o5), um homem identificado como Marcos Vinicius de Jesus Neri, 19 anos, foi preso depois de ser identificado em uma das câmeras de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ele está com um mandado de prisão em aberto e estava sendo procurado pela polícia suspeito de homicídio. Vestido com a fantasia do bloco “As Muquiranas” e maquiado, ele estava passando por um dos portais de abordagens no circuito Dodô (Barra/ Ondina), quando foi reconhecido pelo sistema e preso pelos policiais militares que faziam a revista. Essa foi a primeira prisão registrada em Salvador através desse sistema. Marcos Vinicius é natural de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, e estava sendo procurado desde julho de 2018. Essa foi a primeira vez que o programa de reconhecimento facial foi usado no Carnaval de Salvador. Na prática, as câmeras cruzam os rostos que passam diante das lentes com o banco de dados dos procurados e foragidos do estado. Quando acontece uma confirmação, como no caso de Marcos Vinicius, o sistema alerta à polícia, que realiza a prisão. O projeto de Vídeo Policiamento é uma novidade no país, e os equipamentos distribuídos pelos três circuitos nos portais de abordagem identificaram 460 mil pessoas por dia. Mais de R$ 18 milhões foram investidos nos softwares de reconhecimento, que além de ser empregado para encontrar criminosos, também ajuda a localizar pessoas desaparecidas.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Número de foliões do Carnaval nas ruas deve aumentar 10%, estima prefeitura de Salvador

01 de mar de 2019 às 16:20 | em: Bahia,Salvador

Foto: Reprodução

Após a avaliação do primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador em 2019, a prefeitura estima que o número de foliões nas ruas deve aumentar cerca de 10% no comparativo com o ano passado. Dados apresentados na reunião com secretários e gestores municipais nesta sexta-feira (1º) apontam que houve crescimento do uso do transporte público no primeiro dia de festa, uma das principais referências para avaliar a quantidade de pessoas que se deslocam para os circuitos da folia. “O primeiro dia foi ótimo, mesmo porque temos um Carnaval de muita tranquilidade, com redução do número de episódios violentos na rua, assim como de assaltos a coletivos, e a gente comemora esse fato. Por outro lado, houve muita gente na rua. Calculamos que houve até 10% de aumento do número de pessoas conduzidas pelos diversos modais de transporte público e isso foi algo positivo. A abertura do Carnaval foi muito boa, a operação funcionou bem e agora é se preparar para esse segundo dia”, salientou ACM Neto.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

BR-116/Norte tem trânsito intenso a caminho de Salvador

01 de mar de 2019 às 11:03 | em: Br 116,Salvador

Foto: Reprodução

Como sempre acontece às vésperas de feriado, a manhã desta sexta-feira (01) começou com fluxo acima da média a caminho de Salvador. Quem segue se carro, pela BR-116/Norte, já enfrenta tráfego intenso, porém sem engarrafamento.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Salvador tem o Carnaval mais animado do Brasil, diz pesquisa

01 de mar de 2019 às 08:52 | em: Bahia,Salvador

Foto: Ilustração

O instituto Paraná Pesquisas perguntou ao entrevistado: “Qual dessas cidades possui o Carnaval mais animado do Brasil?”. Salvador foi escolhida por 28,3%, disparado na liderança. Rio de Janeiro foi escolhido por 16,9%; Recife, 13,9%; São Paulo, 3,3% e Ouro Preto (MG), 1,4%. O levantamento ouviu 2.204 brasileiros em 170 municípios e em 26 Estados e o Distrito Federal, entre os dias 22 a 25 de fevereiro de 2019. Tal amostra representativa do território nacional atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais. Nas análises das questões por localidade, o grau de confiança atinge 95%.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Alex da Piatã acompanha ex-prefeito de Teofilândia em visita ao gabinete de José Nunes

19 de fev de 2019 às 16:43 | em: Salvador

Foto: Divulgação

O deputado estadual Alex da Piatã (PSD), acompanhou o ex-prefeito de Teofilândia, Jackson Moura, em uma visita ao gabinete do deputado federal, José Nunes (PSD) em Salvador. Segundo Alex da Piatã, a visita ao deputado José Nunes, foi realizada com intuito de debater sobre possíveis propostas em seus mandatos, juntamente com o ex-prefeito de Teofilândia. “Estas visitas são essenciais para o crescimento da união, e para cumprirmos com nossos objetivos em 2019. Melhorando cada vez mais a vida dos cidadães da nossa Bahia”, disse José Nunes.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Empresas chinesas se unem para disputar ponte Salvador-Itaparica

18 de fev de 2019 às 15:41 | em: Salvador

Foto: Ilustração

A ponte Salvador-Itaparica chamou a atenção de duas empresas chinesas de infraestrutura que pretendem entrar juntas na concorrência para a construção e operação do equipamento de 12,4 km de extensão que ligará a capital baiana a ilha de Vera Cruz. Segundo o Valor Econômico, as empresas China Communications Construction Company (CCCC) e China Railway 20 Burear Group (CR20) devem ser as únicas companhias do país asiático a fazer a proposta. Outras empresas chinesas apontaram interesse no negócio, segundo o veículo, mas o governo da China teria articulado para que não houvesse competição entre empresas do país.Através de Parceria Público-Privada (PPP), a construção e operação do equipamento é orçadaa em R$ 5,3 bilhões. O governo estadual aportará R$ 1,2  bilhão em duas tranches: R$ 660 milhões e R$540 milhões nos quarto e quinto anos de construção, respectivamente.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Operação Carnaval na rodoviária de Salvador terá 500 horários extras

18 de fev de 2019 às 09:16 | em: Salvador

Foto: Reprodução / Google Maps

A operação Carnaval da Agerba no terminal Rodoviário de Salvador vai contar com 500 horários extras de ônibus intermunicipais durante o período festivo. A operação será iniciada no dia 27 de fevereiro e finalizada em 6 de março. Normalmente o terminal conta com 540 horários disponibilizados regularmente para o interior da Bahia. A Agerba estima que aproximadamente cem mil pessoas saiam de Salvador pela rodoviária. O coordenador do polo de Salvador, Abdul Novais, ressalta que, caso a procura seja crescente, novos horários extras podem ser disponibilizados. Segundo o Bahia Notícias, entre os destinos mais procurados estão as praias do Litoral Norte (Imbassahy, Praia do Forte, Baixios e outras), as cidades do Litoral Sul (Itacaré, Ilhéus e Porto Seguro), Chapada Diamantina (Lençóis e outras), Barreiras, Vitória da Conquista e Juazeiro, além das cidades do Recôncavo Baiano (Santo Amaro, Cachoeira e outras) e da Região Metropolitana de Salvador (Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila e outras).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Criminoso mais procurado de Salvador é capturado no Rio de Janeiro

12 de fev de 2019 às 16:53 | em: Salvador

Foto: Bahia Notícias

Uma ação realizada em conjunto pelas Secretarias da Segurança Pública da Bahia (Superintendência de Inteligência, Bope, DHPP e Draco), e do Rio de Janeiro, além da Polícia Federal da Bahia, conseguiu capturar o criminoso mais procurado de Salvador, líder de uma organização criminosa que atua em diversos bairros da capital, autor de homicídios, entre eles uma chacina em 2013, na manhã desta terça-feira (12), na cidade de Cabo Frio, no Rio. Thiago Adílio dos Santos, o “Coruja”, tinha mandado de prisão e ocupava a carta Seis de Ouros do Baralho do Crime. Investigado desde 2010 por tráfico, Coruja era responsável por determinar mortes, roubos e distribuição de drogas, em Salvador. Após a chacina de 2013, na Avenida Peixe, bairro da Liberdade, quando cinco pessoas foram mortas, a polícia baiana começou a procurá-lo como alvo prioritário. “Na última reunião de avaliação há 15 dias colocamos Coruja como meta para o primeiro semestre de 2019 e a resposta foi dada em tempo recorde. Parabéns às forças policiais estadual e federal da Bahia. Mais uma vez a integração fazendo a diferença”, declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Coruja será trazido para Salvador em horário e dia sigilosos. (Bahia Notícias).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Alunos do Colégio Apoio ganham descontos especiais em matrícula no ID Idiomas; cursos de Inglês, Francês e Espanhol

07 de fev de 2019 às 16:45 | em: Salvador

O ID Idiomas, que oferece cursos de Inglês, Francês e Espanhol, está oferecendo descontos na matrícula para os Alunos do Colégio Apoio. Aproveite essa oportunidade exclusiva para os alunos. As aulas no ID serão iniciadas no dia (18) de fevereiro. Matrículas são realizadas de 10:30 às 13:00 no Colégio Apoio ou na sede do ID Idiomas. Contato: 3369-4848 ou 98234-3278. O Colégio fica localizado Av. Praia de Itapuã. s/n, quadra 23 – Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas. Contato: (71) 3379-0191. Seu filho com uma educação de qualidade!

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Antes de iniciar ano letivo, Colégio Apoio capacita professores e funcionários

28 de jan de 2019 às 15:52 | em: Educação,Salvador

Foto: Divulgação

O Colégio Apoio realizou nesta última quarta-feira (24), a capacitação de seus professores e funcionários antes de iniciar o ano letivo, através do Google For Education 2019. O Google for Education existe há mais de 10 anos no mercado, e faz com que a escola tenha a chance de usar aplicativos educacionais em uma versão gratuita e ilimitada. Esses recursos auxiliam não só os colaboradores, mas também alunos e professores, tornando o trabalho mais produtivo e as aulas mais engajadoras e com interações. As aulas no Colégio Apoio retornarão nesta terça-feira (29), para o Ensino Fundamental e Médio, e na quinta-feira (30), para o ensino Infantil. O Colégio fica localizado Av. Praia de Itapuã. s/n, quadra 23 – Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas. Contato: (71) 3379-0191. Seu filho com uma educação de qualidade!

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Matrículas abertas: Colégio Apoio oferece descontos para seu filho

23 de jan de 2019 às 16:11 | em: Cidades,Educação,Salvador

O Colégio fica localizado Av. Praia de Itapuã. s/n, quadra 23 – Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas. Contato: (71) 3379-0191. Seu filho com uma educação de qualidade!

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Copa América: Seleção brasileira vai jogar em Salvador e São Paulo na primeira fase

10 de dez de 2018 às 17:02 | em: Bahia,Brasil,Salvador

Foto: Ilustração

A Arena Fonte Nova será palco da segunda partida da seleção brasileira na primeira fase da Copa América 2019. O time Canarinho vai jogar em Salvador no dia 18 de junho. A estreia da equipe do técnico Tite será no dia 14, abertura do torneio continental, no Morumbi e, depois, no dia 22 no Itaquerão, ambos em São Paulo. A Copa América será disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho. Ainda não foram definidos os adversários do Brasil na competição, o sorteio de grupos está marcado para o dia 24 de janeiro, no Rio de Janeiro. Além do Brasil, vão participar do torneio Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, membros da Conmebol, além de Japão e Qatar, convidados. O torneio terá, além de Salvador e São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Foram escolhidos seis estádios para abrigar as partidas da competição: Arena Fonte Nova, Morumbi, Itaquerão, Mineirão, Arena do Grêmio e Maracanã.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Garota de 13 anos morre após tiro disparado por colega em jogo “roleta-russa” em Salvador

09 de dez de 2018 às 12:08 | em: Policia,Salvador

Foto: Reprodução

Uma adolescente de 13 anos foi morta pela amiga, também de 13 anos, após jogo de “roleta-russa” na noite deste sábado (7) no bairro do Garcia, região central de Salvador. Segundo o Correio, Darlene Lívia de Almeida Cunha foi baleada na cabeça. No jogo de azar, o revólver é carregado com uma bala e os jogadores fazem disparos para si ou para os participantes a partir de respostas erradas. A arma usada, um revólver calibre 38, pertence ao pai da autora do disparo, que é policial militar aposentado. O pai teria prestado depoimento no mesmo dia do crime no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e teria tido o revólver apreendido. Conforme a avó da vítima, as duas meninas dançavam no Largo Marquês de Olinda, no final de linha do Garcia, quando resolveram ir para a casa da filha do policial pouco depois das 19h30.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Megaoperação com 400 policiais tem 14 presos, 04 mortos e R$ 2 milhões em prejuízo ao tráfico de drogas na Bahia

05 de dez de 2018 às 20:46 | em: Policia,Salvador

Foto: Divulgação | SSP

A megaoperação ‘Guerra e Paz’, deflagrada nesta quarta-feira (5) pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil e pela Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), desmontou um esquema que movimentada R$ 2 milhões em drogas por mês. O resultado da ação policial foi apresentado no final da manhã, na sede da Coordenação de Operações Especiais (COE), no Aeroporto.  De acordo com a SSP, Roberto dos Santos, 36 anos, o ‘Beto’, liderava a organização criminosa com base no Bairro da Paz. Alvo principal da ação integrada, ele foi alcançado em Vilas do Atlântico, no condomínio Intervilas, moradia de alto padrão, na cidade de Lauro de Freitas. No momento em que equipes da COE chegaram na casa, Beto correu para um dos cômodos e reagiu atirando. A polícia respondeu aos supostos disparos e atingiu o investigado. Beto foi socorrido, encaminhado para o Menandro de Faria, mas não resistiu. Outros três acusados de crimes morreram em confronto com a polícia. Os nomes não foram divulgados.

Foto: Divulgação | SSP

Com o suposto chefe da organização foram apreendidos uma pistola fabricada na Rússia calibre 9 mm, carregador, munições, um veículo modelo Spin e documentos falsos (RG, CNH e Título de Eleitor) em nome de Marcos Silva Machado. Na casa foi cumprido ainda o mandado de prisão contra Jucileide Pereira Vieira, 29, esposa de Beto. Ela fazia parte do núcleo econômico da quadrilha e agilizava a lavagem do dinheiro adquirido com o repasse de drogas. Estabelecimentos de fachadas (salão de beleza, lojas de artigos infantis, comércio de bijouteria e locação de imóveis) eram utilizados para validar os recursos ilícitos.

Prisões

Foto: Divulgação | SSP

Nos cumprimentos de mandados de prisão de Darlan Oliveira da Silva, 25, Leandro de Jesus Ramos, 28, e Rodrigo Conceição dos Santos, 29, houve confronto. O trio foi socorrido para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu. “Estamos com as equipes ainda em campo e monitorando outros possíveis alvos. Importante ressaltar o apoio do SI da SSP. Trabalho primoroso e reforça o combate ao tráfico em 2018”, destacou o diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão. A ação resultou ainda na apreensão de quatro pistolas, um revólver, cerca de 50 kg de maconha e crack, R$ 17 mil  e três veículos (dois carros e uma motocicleta). A cadela Funk, da raça Cocker Spaniel, pertencente à Coordenação de Operações com Cães da COE indicou a localização da droga, que estava enterrada.   “Foram quase 500 dias de investigação e a Polícia Civil precisa ser parabenizada pelo excelente levantamento dos alvos. Essa é a resposta do estado. Não permitiremos que criminosos mandem em bairros”, afirmou o comandante do Policiamento Especializado (CPE), coronel Humberto Sturaro. Pela Civil, além do Draco e da COE, os departamentos de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Polícia do Interior (Depin), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom) e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) participaram da ação.  Já a Polícia Militar atuou nos cumprimentos com policiais do  Comando de Policiamento Especializado, através do Setor de Inteligência, Batalhão de Choque (BpChq), Grupamento Aéreo (Graer), Esquadrão Águia, além da Rondesp Atlântico e da 15ª Companhia Independente (Itapuã).  A ação também contou com informações da Superintendência de Inteligência da SSP, através do Disque Denúncia, Laboratório Contra a Lavagem de Dinheiro, coordenações de Inteligência e de  Operações e com o trabalho do Departamento de Polícia Técnica.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Embasa descobre ‘gato’ que puxava água para 33 casas e supermercado em Salvador

08 de nov de 2018 às 16:36 | em: Salvador

Foto: Reprodução

Um “gato” de água extenso foi descoberto nesta quarta-feira (7) em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O canal puxava água irregularmente para 33 residências e um supermercado. A fraude foi revelada em uma fiscalização da Embasa com apoio das polícias Civil e Militar e pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Segundo a Embasa, havia a suspeita de abastecimento irregular no edifício por conta de a ligação de água estar cortada por falta de pagamento. Havia 184 faturas em aberto, mas os responsáveis pelo imóvel não pediram a religação. Diante do fato, a empresa foi até o local e descobriu a fraude. Ao chegar no local, foi descoberto a irregularidade em 13 residências e em um supermercado no térreo do edifício. Depois, a fiscalização constatou que outras 20 casas vizinhas também se beneficiavam do “gato”. Após as notificações, foi determinado que os responsáveis pelos imóveis serão chamados à delegacia para prestar esclarecimentos no inquérito policial. A concessionária estatal diz que o furto de água é crime contra o patrimônio, segundo o artigo 155 do Código Penal Brasileiro. A pena prevista na lei é reclusão de um a quatro anos e multa.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Mulher presta queixa por agressão de companheiro e é presa por homicídio na Bahia

01 de nov de 2018 às 16:27 | em: Salvador

Foto: Reprodução

Uma mulher não imaginava que assim que chegasse em uma delegacia para fazer uma denúncia acabasse presa. O caso ocorreu em Camaçari, na Região Metropolitana de Santana (RMS), na última terça-feira (30). Rita de Cássia dos Santos Barbosa foi até a delegacia denunciar o companheiro, Joelson Santana Santos, por ter a agredido quando acompanhava o filho em um hospital da cidade, no último domingo (28). Autuado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), o acusado disse em audiência de custódia que a companheira havia usado o nome da irmã, de prenome Ana Cristina. Após pesquisa, os policiais descobriram que Rita de Cássia Barbosa tinha um mandado de prisão em aberto por um homicídio ocorrido em 2009, em Simões Filha, também na RMS. A mulher segue presa à disposição da Justiça. Já Joelson responder em liberdade por agressão.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.