Salvador

PMs são presos suspeitos de integrarem quadrilha de roubo de carro em Salvador

18 de out de 2017 às 11:04 | em: Policia,Salvador

Foto: Ilustração

Dois policiais e a mulher de um deles foram presos nesta terça-feira (17) suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo de veículos em Salvador. Os suspeitos foram presos durante a Operação Apolo que tem a intenção de desarticular quadrilhas responsáveis por roubo de carros.De acordo com a polícia, um dos PMs e a mulher dele foram abordados na Via Regional, onde estavam a bordo de um veículo modelo HB20. O carro onde o casal estava tinha placa clonada e havia uma restrição de roubo. O PM, que é soldado do 18º Batalhão, foi preso em flagrante junto com a esposa.Durante uma revista no veículo, os policiais encontraram uma chave de um carro modelo Honda. Os suspeitos disseram à polícia que a chave era de um outro carro roubado que estava escondido no bairro de Engenho Velho da Federação. Ao chegar no local, a polícia encontrou o veículo.Para a polícia, o PM disse que comprou o veículo com outro soldado da PM, lotado no Batalhão de Choque. A guarnição realizou buscas com oficiais do Batalhão de Choque e localizou o PM denunciado no bairro de Pirajá, onde ele foi preso em flagrante.Os dois policiais militares, a esposa de um deles e os dois veículos apreendidos foram apresentados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Em seguida, os presos foram encaminhados para o Complexo Prisional da Mata Escura.

Homem é morto durante arrastão na praia em Salvador

16 de out de 2017 às 17:08 | em: Policia,Salvador

Foto: Reprodução

Um homem foi baleado e morto nesta segunda-feira (16) durante um “arrastão” na praia de Patamares, em Salvador.Segundo informações de testemunhas, houve troca de tiros durante o assalto que aconteceu em frente a um restaurante da região.O caso aconteceu por volta das 14h35, ainda conforme pessoas que estavam na praia, três homens estavam armados. A vítima do disparo ainda não foi identificada.

Bandidos invadem Drogaria e roubam clientes em Salvador

11 de out de 2017 às 14:37 | em: Policia,Salvador,Sem categoria

Foto: Reprodução

No início da tarde desta quarta-feira (11), bandidos armados assaltaram uma unidade da Drogaria São Paulo, no bairro de Ondina, em Salvador.Segundo o Centro Integrado de Comunicação da Secretaria da Segurança Pública (Cicom), testemunhas relataram que os criminosos levaram dinheiro do caixa e pertences de clientes.Após a ação criminosa, os homens fugiram. Ninguém ficou ferido. Uma equipe da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi encaminhada ao local.

Dupla é presa após invadir banco e render gerente em Salvador

11 de out de 2017 às 11:24 | em: Policia,Salvador

Foto: Reprodução

Uma agência do banco Santander, localizada na Avenida Sete de Setembro, no Corredor da Vitória, em Salvador, foi alvo da ação de bandidos armados, na manhã desta quarta-feira (11).Após a Polícia Militar ser acionada, dois bandidos identificados como Gilmar de Abreu Costa e Israel Souza Ferreira dos Santos acabaram presos depois de invadirem o local, tomarem pertences de funcionários, e renderem a gerente da unidade. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola ponto 40. Outros dois criminosos, que estavam do lado de fora do banco, em uma caminhonete, fugiram.Acusados e testemunhas seguiram para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde serão ouvidos. A polícia vai solicitar as imagens das câmeras da agência para verificar como ocorreu a entrada dos bandidos.

Criminosos invadem agência bancária durante abastecimento de caixas eletrônicos e roubam dinheiro

10 de out de 2017 às 16:21 | em: Salvador

Foto: Reprodução

Uma agência do banco Santander localizada no bairro do Comércio, em Salvador, foi assaltada na manhã desta terça-feira (10). De acordo com informações da Polícia Militar, criminosos armados invadiram o local no momento em que o tesoureiro abastecia os caixas eletrônicos e roubaram o dinheiro. Após a ação, conforme a PM, os homens fugiram com a quantia em um malote e em uma mochila de uma pessoa que estava no banco. O valor levado não foi divulgado pela polícia. As demais pessoas que estavam no interior da agência foram contidas pela polícia por haver a suspeita de que outros integrantes do bando ainda estavam no estabelecimento. Elas estão sendo ouvidas e liberadas aos poucos, segundo a PM. Ninguém ficou ferido. Ainda não há informações sobre a identidade dos suspeitos. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Mãe faz ‘vaquinha’ online para pagar tratamento de doença que causa feridas na pele da filha de 10 anos

29 de set de 2017 às 16:10 | em: Salvador

Foto: Reprodução

Dona de casa Janete do Vale, de 33 anos, moradora do bairro da Boca do Rio, em Salvador, resolveu criar uma “vaquinha” na internet para ajudar a custear o tratamento da filha de 10 anos, que tem uma doença inflamatória grave na pele. Com dez dias de campanha, Janete arrecadou R$ 1.205, até esta sexta-feira (29). O valor total do tratamento, no entanto, está bem longe disso. Janete precisa arrecadar cerca de R$ 5 mil reais, para que Letícia possa fazer pelo menos 30 sessões de fototerapia. A fototerapia é baseada na interação da irradiação da luz na pele. Letícia foi diagnosticada com dermatite atópica crônica há sete anos. O quadro de sáude dela se agravou no ano passado. “Minha filha convive com a dermatite desde os três anos. Ela foi diagnosticada com dermatite atópica crônica, mas hoje o estado dela evoluiu para grave”, explica Janete. Desde o diagnóstico, a menina faz tratamento com medicamentos, como antibióticos e corticóides. Segundo Janete, a dermatite de Letícia tem tratamentos paliativos, mas não tem cura. Nos últimos três meses, ela desenvolveu um quadro infeccioso e tem febres constantes e por isso, Letícia precisou parar de frequentar a escola. “Desde pequena, ela nunca ficou sem tomar remédios. Nos últimos anos, as crises evoluíram e ela passou a ter também problemas respiratórios, mas a gente sempre conseguia contornar. No ano passado, a crise agravou e ela passou a ter feridas em todo o corpo. Minha filha sobrevive à base de medicação”, conta a mãe de Letícia.

Ajude

A família criou uma página no Facebook: (Ajude Lety A Voltar A Sorrir), para incentivar as pessoas a fazerem a doação.

As doações para a garota podem ser feitas na página da vaquinha, chamada: (Ajude Let a voltar a sorrir).

Mulher se joga de janela para fugir de estupro em Salvador

27 de set de 2017 às 16:15 | em: Salvador

Foto: Ilustração

Uma mulher de 21 anos foi forçada a manter relações sexuais com o ex-namorado por dois dias, no bairro de Itapuã, em Salvador. Para se livrar do abuso, a vítima decidiu se jogar da janela da casa do homem, identificado como Marcos Vinícius Soares, vulgo Vini, na tarde desta terça-feira (26).  Ferida em várias partes do corpo após a queda, de altura desconhecida, a mulher foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ela deu entrada na unidade médica por volta de 16h50 e recebeu alta na noite de ontem.  Em nota, a Polícia Militar informou que uma guarnição da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itapuã) foram acionados para atender a ocorrência de uma mulher que teria caído da janela de um prédio no Alto do Coqueirinho. “Ao chegar no local, os PMs foram informados de que o companheiro da vítima impediu que ela fosse socorrida e a levou de volta para o apartamento. A guarnição conseguiu resgarar a vítima e, com o homem, foi encontrada uma quantilidade de substância semelhante a cocaína”, diz a nota. Conforme registro do Boletim de Ocorrência da unidade de saúde, a própria vítima, que é moradora da Liberdade, relatou aos policiais que foi mantida pelo ex-namorado em cárcere privado desde o último domingo (24), na casa do agressor, na localidade do Alto do Coqueirinho. A mulher contou, ainda, que o ex a estuprou pelo menos duas vezes. “Foi forçada a manter conjunção carnal sob alegação de que ela tinha um relacionamento com outra pessoa”, diz a ocorrência policial.

Quatro toneladas de maconha são apreendidas em Lauro de Freitas e Salvador

07 de set de 2017 às 16:05 | em: Salvador

Foto: Reprodução

Uma denúncia anônima resultou na apreensão de quatro toneladas de maconha de um mesmo fornecedor nesta quarta-feira (6), em Lauro de Freitas e Salvador. Durante a madrugada, 3,5 toneladas de maconha foram achadas dentro de um caminhão escondido em um galpão em Lauro de Freitas. Logo no início da manhã, policiais encontraram 500 quilos do fornecedor em Cajazeiras, bairro da capital baiana. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), um grupo de policiais da Força Tarefa da SSP, Polícia Federal, do Batalhão de Choque e do Comando de Policiamento Especializado seguiram até um posto de gasolina na Estrada do Coco após uma denúncia anônima. Quando as equipes chegaram até o local, um veículo utilizado para venda de drogas tentou fugir do cerco policial, mas foi interceptado em Pituaçu, Salvador. O motorista do veículo levou os agentes até o galpão onde a droga estava. Os policiais foram até Cajazeiras, onde o restante dos entorpecentes foi encontrado dentro de um freezer protegido com chapas de aço reforçadas. “Com esta apreensão sobe para cinco toneladas a quantidade de drogas apreendidas nas ações de combate ao tráfico só esta semana”, disse o coordenador da Força-Tarefa da SSP, major Marcelo Barreto. O carregamento e o suspeito apreendido foram apresentados à Superintendência da Polícia Federal.

Homem que transportava 120 quilos de maconha em carro é morto após reagir a abordagem policial

04 de set de 2017 às 11:00 | em: Policia,Salvador

 

Foto: Reprodução

Um homem que transportava 130 quilos de maconha em um carro foi morto após reagir a abordagem policial, na tarde do último sábado (2), na BA-052, região da cidade de Baixa Grande, a cerca de 260 quilômetros de Salvador. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), com Valnei Felipe dos Santos, 41 anos, foi apreendido um revólver calibre 38. A droga saiu de Irecê, cidade que fica a cerca de 220 quilômetros de Baixa Grande, e tinha Salvador como com destino. Através da sua assessoria, o major Marcelo Barreto, coordenador da Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública e Polícia Federal que atuou no caso, informou que o suspeito morto na ação já vinha sendo monitorado. Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Baixa Grande. Na unidade, foi verificado que Valnei possuía passagens por roubos em Salvador e região metropolitana. (G1 Bahia).

Prefeito João Doria é recebido com “chuva de ovos” em Salvador

08 de ago de 2017 às 15:19 | em: Salvador

Foto: Reprodução

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), foi recebido a ovadas na noite desta segunda-feira, em Salvador. Doria foi receber o título de cidadão soteropolitano na Câmara de Vereadores da capital baiana. Um grupo de manifestantes que protestavam contra a visita do prefeito paulista atiraram ovos contra ele e o prefeito de Salvador, ACM Neto. Estudantes e integrantes Levante da Juventude Popular e da CUT participaram da manifestação. A proposição aprovada pela Câmara Municipal de Salvador teve autoria do vereador de primeiro mandato, Felipe Lucas (PMDB). Mais cedo, nesta segunda-feira, Doria trocou elogios com o presidente Michel Temer durante um evento na capital paulista. Momentos depois do incidente, o prefeito de São Paulo, João Doria, publicou um vídeo em sua página no Facebook.  Ele reagiu à ovada e atribui a agressão a simpatizantes do PT: “O que é a intolerância do PT e dos partidos de esquerda… Poucos manifestantes de esquerda agressivos, jogando ovos, agredindo, falando palavrões, buscando na intolerância sempre o caminho. Não é esse o caminho do Brasil. Esse é o caminho do Lula, do PT, das esquerdas. A mim não intimidam” disse o prefeito de São Paulo.

Jovem morre após passar mal em academia de Salvador

28 de jun de 2017 às 15:53 | em: Salvador

Foto: Reprodução

Uma jovem de 25 anos morreu após passar mal enquanto praticava exercícios dentro de uma academia do bairro de Tancredo Neves, em Salvador. O caso ocorreu por volta das 20h de terça-feira (27), segundo informações da Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança de Pública (Cicom). Jéssica Avelino Morais ainda chegou a ser levada para um posto médico do bairro, mas não resistiu. Ainda não há informações sobre as causas da morte. Em nota publicada na rede social Facebook, a academia On Shape lamentou o ocorrido. As atividades no local foram suspensas após a morte da aluna. “É com grande pesar que a direção comunica aos alunos que nesta quarta-feira, 28/06, academia não irá funcionar, em memória do falecimento de uma aluna. A direção agradece a compreensão de todos”, diz a nota. Conforme o Cicom, o corpo da mulher foi encaminhado para o Departamento de Polícia Ténica (DPT) e o caso será investigado pela 11ª Delegacia de Tancredo Neves. Amigos utilizaram as redes sociais para lamentar a morte da jovem. “Fica a saudade e a lembraça do abraço apertado que você me deu quando nos encontramos. Que tristeza sem tamanho e o meu amor eterno!!!”, diz trecho de uma das mensagens postadas por uma colega.

Instrumentos musicais são furtados de igreja na BA e anunciados em site

20 de jun de 2017 às 15:37 | em: Salvador

Foto: Reprodução

Dois instrumentos musicais e aparelhos eletrônicos foram furtados de uma igreja no bairro da Boca do Rio, em Salvador, e recuperados pela polícia depois que os produtos foram anunciados em um site na internet. Um homem foi preso em flagrante pelo crime. De acordo com a Polícia Militar, o furto ocorreu na madrugada de sábado (17). Uma pessoa reconheceu os produtos furtados no site e denunciou à polícia. Uma equipe da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) entrou em contato com os anunciantes para marcar o local da suposta compra, no bairro de Itapuã.O suspeito foi preso em flagrante, no domingo (18), com o apoio da 15ª CIPM. Foram recuperados dois contrabaixos, um notebook, um retroprojetor e um gravador de imagens. O homem e os objetos apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Lauro de Freitas: Avó é presa após tentar envenenar netos deficientes com chumbinho

20 de jun de 2017 às 15:30 | em: Salvador

Foto: Ilustração

Uma avó de 57 anos foi presa em Itinga, nesta segunda-feira (19), após de tentar envenenar e matar com chumbinho os netos de 11 e 14 anos, que são portadores de necessidades especiais. Ao perceber que as crianças estavam mal, vizinhos acionaram uma guarnição da Polícia Militar que encaminhou os jovens para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itinga. De acordo com os policiais, a avó, identificada como Maria Margarida dos Santos, alegou que colocou chumbinho no café dos netos por não ter condições de criá-los. A mãe deles, sua filha, é portadora de problemas psicológicos e não consegue cuidar dos adolescentes. Delegada titular da 27ª DT/Itinga afirmou que os meninos foram socorridos para UPA em estado grave, mas eles já se encontram em situação estável. Os alimentos envenenados e o chumbinho encontrado estão passando por perícia. A avó foi presa em flagrante por tentativa de homicídio e está à disposição da Justiça.

Agência bancária é explodida em Salvador

19 de jun de 2017 às 15:50 | em: Salvador

Foto: Reprodução

Uma agência do Bradesco foi explodida, na madrugada desta segunda-feira (19), na Estrada da Liberdade, em Salvador. O estabelecimento ficou destruído após a explosão. O crime ocorreu por volta das 2h30, segundo o Centro Integrado de Comunicação (Cicom). Os criminosos arrombaram o local antes de usar os explosivos. Segundo a Polícia Militar, o alarme do banco disparou após a invasão. Uma guarnição da polícia chegou a ser encaminhada ao local, mas os assaltantes tinham fugido. Com a explosão, parte do teto caiu. Não há informações sobre o que foi levado da agência e a identidade dos criminosos.

Deputado Lúcio Vieira Lima sofre acidente de carro em Salvador

12 de jun de 2017 às 17:28 | em: Salvador

Foto: Reprodução

O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) sofreu um acidente grave de carro nesta segunda-feira (12), na avenida Centenário. O carro do parlamentar ficou completamente destruído e Lúcio teve uma costela quebrada. Nas redes sociais, o parlamentar tratou de tranquilizar os amigos. “Graças a Deus, ao Air bag e ao cinto de segurança eu quebrei apenas o dedo mindinho da mão direita, o qual devo operar ainda hoje! Estou comunicando para se alguém falar, vocês não ficarem nem preocupados nem felizes”, escreveu Lúcio. De acordo com o deputado, o carro deu perda total.