Salvador

Funcionário do metrô de Salvador morre eletrocutado durante serviço de manutenção

12 de fev de 2018 às 15:41 | em: Salvador

Foto: Ilustração

Um funcionário da CCR Metrô bahia, empresa que administra o sistema metroviário de Salvador, morreu na madrugada deste domingo (11), vítima de uma descarga elétrica enquanto trabalhava. Em nota, a empresa confirmou o ocorrido e informou que a vítima era integrante da equipe de energia e recebeu uma descarga elétrica no Pátio Pirajá, após realizar serviço de manutenção. Ainda segundo a CCR, o homem morreu no local. Ainda em nota, a empresa lamentou o ocorrido, informou que está apurando as circunstâncias e causas do acidente, e disse que está prestando o apoio necessário à família da vítima.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Colégio Apoio mantém a tradição do Carnaval em comemoração com seus alunos

08 de fev de 2018 às 16:48 | em: Educação,Salvador

Foto: Divulgação

O Colégio Apoio tradicionalmente realiza eventos para comemorar o carnaval com estudantes. Neste ano de 2018, não poderia ser diferente. O Colégio, que é um dos mais tradicionais e conceituados da região metropolitana de Salvador, acredita na cultura nacional e em suas mais variadas manifestações. O Colégio fica localizado Av. Praia de Itapuã. s/n, quadra 23 – Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas. Contato: (71) 3379-0191. Seu filho com uma educação de qualidade!

Galeria de fotos

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Grupo armado rende seguranças e rouba malote de carro-forte em Salvador

08 de fev de 2018 às 15:59 | em: Salvador

Foto: Ilustração

Seguranças de um carro-forte que abastecia um estabelecimento comercial na Estrada das Barreiras, que fica no bairro do Cabula, em Salvador, foram rendidos e roubados na tarde de terça-feira (6).De acordo com a Polícia Militar, um grupo de suspeitos levou o malote de dinheiro que era transportado, bem como as armas dos seguranças. Os homens estavam armados. Os bandidos chegaram ao local em um carro e, para fugir, roubaram outro veículo que estava no local. Ninguém ficou ferido, segundo a PM. Buscas foram feitas na região para localizar os suspeitos, mas eles não foram encontrados. Até a manhã desta quarta (7), ninguém havia sido preso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia prende grupo em hotel de luxo por fraudar cartões em Salvador

08 de fev de 2018 às 15:10 | em: Salvador

Foto: Ilustração

A Polícia Civil prendeu ao menos cinco pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que fraudava cartões de crédito para compras de camarotes em Salvador. De acordo com informações iniciais da assessoria de comunicação da corporação, a operação ainda está se desdobrando, e as prisões ocorreram na manhã desta quinta-feira (8). Parte dos envolvidos foi presa em um hotel de luxo da capital baiana, que não teve o nome divulgado. Os criminosos chegaram a realizar centenas de compras por meio das fraudes. Ainda segundo informações preliminares, os presos são da Bahia e de outros estados. Não há mais detalhes sobre a operação, já que ela ainda está em curso. Os suspeitos serão apresentados nesta tarde, às 14h, no Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), no auditório do edifício-sede da Polícia Civil, no bairro da Piedade, em Salvador.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Portaria proíbe Guarda Municipal de portar arma de fogo nos circuitos do Carnaval

07 de fev de 2018 às 16:35 | em: Salvador

Foto: Ilustração

Os guardas municipais que atuarão nos circuitos oficiais do Carnaval de Salvador estão proibidos de usar arma de fogo durante o período. A decisão é regulamentada pela Portaria 017/2018, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (7). Também é vedada a utilização de coldre e porta-carregadores, em qualquer posição. A determinação não alcança comandantes e subcomandantes de patrulhas de prevenção, nem as guarnições de fiscalização e proteção patrimonial dos postos inseridos nos circuitos oficiais do Carnaval. Os servidores executores de serviços específicos poderão portar arma de fogo de calibre permitido. Por outro lado, fica autorizado apenas o uso de tonfa e porta-tonfa; algema ou lacre e porta-algema; pistola de condutividade elétrica e seus respectivos acessórios; bastão 90 cm; colete balístico e capa de colete; bornal e espargidor direcional. O guarda municipal que descumprir a regra terá seu porte de arma suspenso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Viatura da PM pega fogo após batida em posto de combustíveis durante perseguição em Salvador

05 de fev de 2018 às 15:41 | em: Bahia,Salvador

Foto: Reprodução

Uma viatura da Polícia Militar invadiu um posto de combustíveis no bairro da Boca do Rio, em Salvador, durante perserguição policial na noite de domingo (4). Os PMs acabaram batendo na bomba de abastecimento, que pegou fogo. As chamas se alastraram pela viatura, que ficou parcialmente destruída. Quatro PMs que estavam no veículo foram socorridos por policiais da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Boca do Rio) para o Hospital da Bahia. Eles foram atendidos e passam bem. A viatura envolvida no acidente é do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 50ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Sete de Abril). As chamas provocadas pela batida foram debeladas pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a Polícia Militar, tudo começou quando os policiais tentaram abordar um veículo na Avenida São Rafael, mas os suspeitos fugiram quando perceberam a aproximação da PM. A polícia detalha que os ocupantes do carro fizeram disparos contra a guarnição. Os suspeitos seguiram pela Avenida Paralela em direção à orla e os policiais permaneceram em perseguição. Ao chegarem na altura do Jardim Alah, os homens atiraram novamente, mas dessa vez, contra policiais militares que estavam em uma base móvel da PM na região. Nenhum policial foi atingido.Ainda durante a perseguição, já na avenida Octávio Mangabeira, no bairro da Boca do Rio, a viatura colidiu na bomba do posto de gasolina, ao tentar fazer uma curva.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Colégio Apoio fez treinamento Google For Education com seus professores

02 de fev de 2018 às 09:48 | em: Educação,Salvador

Foto: Divulgação

O Colégio Apoio deu inicio as suas atividades nesta terça-feira (30) com o ensino fundamental I, II e ensino médio e educação infantil. Antes do inicio das aulas, o Colégio realizou treinamentos com Google For Education com todos os seus profissionais. O Google for Education é uma solução tecnológica desenvolvida para facilitar a vida de professores e alunos dentro e fora das salas de aula, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet. Essa plataforma engloba diversas ferramentas educacionais gratuitas tanto para escolas como universidades com o objetivo de aperfeiçoar o ensino e envolver ainda mais os estudantes, principalmente, crianças e adolescentes.

O Colégio Apoio é a sua principal opção de sistema educacional na região metropolitana de Salvador. O Colégio fica localizado Av. Praia de Itapuã. s/n, quadra 23 – Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas. Contato: (71) 3379-0191. Seu filho com uma educação de qualidade!

Galeria de fotos

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Conheça novos jeitos de aprender inglês no Colégio Apoio

23 de jan de 2018 às 08:32 | em: Cidades,Educação,Salvador

Carro perde o controle após acidente e atropela pedestres em ponto de ônibus em Salvador

21 de jan de 2018 às 09:14 | em: Salvador

Foto: Reprodução

Um carro perdeu o controle e atingiu pessoas que estavam em um ponto de ônibus de Itapuã, em Salvador, no início da noite deste sábado (20). De acordo com a Transalvador, o veículo saiu da pista ao colidir com um outro carro na Rua Aristídes Milton, em frente à 12 Delegacia de Polícia Civil. O órgão de trânsito não tem detalhes sobre o estado de saúde das vítimas, mas informou que ao todo foram registradas 15 vítimas: 10 pessoas foram encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) enquanto outras cinco foram levadas para hospitais. O Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública confirmou o acidente, mas também não tinha mais detalhes sobre o estado das vítimas. Viaturas da Polícia Militar e da Transalvador estão no local acompanhando a situação. Por se tratar de um acidente com vítimas, depois de serem retirados do local, os carros serão periciados.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é preso com farda da PM e alega que iria usar como fantasia em Salvador

19 de jan de 2018 às 14:44 | em: Salvador

Foto: Reprodução

Um taxista foi preso em flagrante na quarta-feira (17), com fardamento da Polícia Militar escondido no porta-malas do carro, no Largo do Terreiro de Jesus, que fica no bairro do Pelourinho, em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, Danilo Almeida Paixão, de 28 anos, tem mandado de prisão preventiva em aberto, contra ele, por receptação e extorsão mediante sequestro, onde ele se passava por policial militar. Apesar disso, ele alegou que usava o uniforme como fantasia para seduzir mulheres. Segundo Danilo, o material foi entregue por um PM aposentado. Entre o material apreendido estavam uma camisa preta bordada com o nome de Danilo, calça caqui, um par de coturnos, camisa da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), um rádio comunicador, coldre e uma faca. Danilo foi autuado por uso de documento falso, falsificação de símbolos identificadores de orgãos da administração pública e usurpação de função pública. O taxista está à disposição da Justiça. Ele foi levado para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Mulher pula de primeiro andar para fugir de agressão do marido em Salvador

12 de jan de 2018 às 16:14 | em: Salvador

Foto: Ilustração

Uma mulher teve que pular da janela do primeiro andar de um prédio no Doron, em Salvador, para fugir das agressões do marido. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (11), na residência onde moravam. De acordo com o Correio, Laísa de Almeida dos Santos já havia sido espancada antes de tentar fugir, mas foi o próprio esposo, Gilvan Ribeiro dos Santos, que socorreu a vítima para o Hospital Geral do Estado, onde ela segue internada com quadro estável. Laísa foi ferida no braço esquerdo, nas pernas direita e esquerda, e sofreu escoriações no quadril. Ela relatou aos policiais que convivia com o agressor há quatro anos. Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) foram acionados e conduziram Gilvan e testemunhas para a sede da unidade, em Brotas. Não há informações se o agressor foi autuado ou não em flagrante pela Lei Maria da Penha.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Festival da Virada: Cerca de 200 documentos são perdidos; devolução acontece em janeiro

31 de dez de 2017 às 11:14 | em: Salvador

Foto: Reprodução

A Guarda Civil Municipal (GCM) contabilizou, nos dois primeiros dias do Festival Virada Salvador, cerca de 200 documentos perdidos na Arena Daniela Mercury. De acordo com a GCM, a devolução será realizada entre os dias 2 e 5 de janeiro, na sede da Guarda, na Avenida San Martin. No caso de pessoas que sintam falta de algum pertence enquanto estão no evento, é possível verificar o setor de achados e perdidos, na área de serviços do espaço.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Bebê morre e 3 irmãos ficam feridos após sofrerem ataque de abelhas enquanto brincavam em Salvador

22 de dez de 2017 às 15:29 | em: Salvador

Foto: Reprodução

Um bebê de um ano morreu e três irmãos dele – de 2, 5 e 9 anos – ficaram feridos, na quarta-feira (20), após serem atacados por um enxame de abelhas, no bairro de Sussuarana, em Salvador. Uma das crianças, que está internada no Hospital Geral Roberto Santos com os outros dois irmãos, contou que uma bola teria atingido as abelhas, enquanto eles brincavam. “A gente tava brincando de bola. A bola caiu em cima da abelha. Quando a gente foi pegar ela, a abelha atacou. A gente saiu correndo”, relatou Edvan, de 9 anos. Conforme o menino, após o início do ataque, um tio teria tentado socorrer eles, mas também foi picado. Em seguida, um vizinho teria jogado água nos animais e conseguiu afastar as abelhas. As crianças foram levadas para o hospital, mas o bebê não resistiu aos ferimentos. Ele será enterrado nesta quinta-feira (21). Já os outros três, que estão internados, passam bem. Os meninos estão em observação. Segundo uma vizinha das crianças, que estava com elas no hospital, os meninos são moradores do Bairro da Paz, mas no dia do ataque estavam na casa da avó, em Sussuarana.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia da BA apreende meia tonelada de maconha, 2 fuzis, mais de mil munições e explosivos após denúncia de carro roubado

22 de dez de 2017 às 15:29 | em: Salvador

Foto: Reprodução

Uma ação policial para recuperar um carro roubado, realizada na quarta-feira (20), na localidade de Catu de Abrantes, na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador, terminou com uma das maiores apreensões de drogas e explosivos deste ano na Bahia, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP-BA). De acordo com a SSP, foram apreendidas mais de meia tonelada de drogas – sendo a maioria maconha -, dois fuzis, mais de mil munições, 16 kg de explosivos, uma balança de precisão, cinco brucutus (máscaras) e medicamentos, além do carro roubado. O material foi apresentado durante uma coletiva de imprensa, no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na capital baiana, nesta quinta-feira (21). A apreensão foi realizada por agentes da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que seguiam a localização de um carro que havia sido roubado na região, no dia 16 de dezembro. Segundo o comandante da companhia, major Antonio Jorge de Oliveira Paraíso, o GPS do veículo levou os policiais até um sítio, na zona rural, onde o material foi apreendido. Conforme o major, parte das drogas e os dois fuzis estavam enterrados no terreno do sítio. Já o restante do material apreendido estava escondido no imóvel. Nenhum suspeito foi encontrado no imóvel. O material foi encaminhado para a Delegacia de Abrantes e, em seguida, encaminhado para a sede do Draco.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é preso após ser flagrado se masturbando em ônibus do transporte público de Salvador

20 de dez de 2017 às 14:20 | em: Salvador

Foto: Ilustração

Um homem foi flagrado se masturbando em um ônibus do transporte público de Salvador, por volta das 10h desta terça-feira (19). De acordo com a assessoria da Polícia Militar, após o flagrante, o homem foi preso pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 35ª CIPM, que foi acionado pelo Esquadrão de Motociclistas Águia. A polícia não detalhou as circuntâncias da prisão, disse apenas que o ato correu em um coletivo da linha Boca da Mata/Pituba. Segundo informações da polícia, o homem já tinha sido preso por policiais militares há dois meses por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito foi encaminhado para a 16° Delegacia Territorial (DT/Pituba). Não há detalhes se ele continua preso. O G1 tentou, mas não conseguiu contato com a unidade policial responsável pelo caso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Um dos melhores da Bahia, Colégio Apoio está com matrículas abertas

17 de dez de 2017 às 11:59 | em: Educação,Salvador

Foto: Divulgação

O Colégio Apoio tem a missão de desenvolver as competências, habilidades, atitudes e valores dos educandos para que tenham um futuro profissional promissor. Algumas das missões do Colégio são reconhecer que eles são iguais. “Sabendo disto damos oportunidades que valorizem o ser humano, tornando-o visível na sociedade e criando também um alto estima, onde a vontade vencer leva-o a uma conscientização de que tudo se começa com estudo e dedicação ao trabalho”, diz a escola. O Colégio tem a visão de ser referência em educação profissional, em Lauro de Freitas – Bahia, ressaltando os princípios éticos e o pleno exercício da cidadania. Matriculas abertas já! Faça a matrícula de seu filho neste que é um dos melhores e mais tradicionais colégios da Bahia.

Galeria de fotos

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

MOC participa de Audiência Pública sobre Cooperativismo Solidário em Salvador

16 de dez de 2017 às 10:58 | em: Política,Salvador

Foto: Divulgação

O Movimento de Organização Comunitária – MOC participou nessa terça-feira (12), no Auditório Jornalista Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, em Salvador, de uma Audiência Pública sobre Cooperativismo Solidário. Estavam presentes a Coordenadora Geral, Célia Firmo, a Coordenadora do Programa de Fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários – PFEES, Gisleide Carneiro, assim como técnicos/as do PFEES e membros de empreendimentos solidários das redes assessoradas pelo MOC, Arco Sertão Central e Cooperativa Rede de Produtoras da Bahia – COOPEREDE. A Audiência debateu propostas para o fortalecimento da política do cooperativismo, tendo na mesa de abertura, mediada pela Deputada Estadual Neusa Cadore, a presença de Jerônimo Rodrigues (SDR), Olivia Santana (SETRE), Rose Pondé (SJDHDS), Iara Andrade (UNICAFES BAHIA), Wanderlei Zigger (UNICAFES NACIONAL), Cosme Ariosvaldo Leal (ASCOOB CENTRAL), Elisângela Araújo ( FÓRUM BAIANO DA AGRICULTURA FAMILIAR), Eleneide Cordeiro (FÓRUM BAIANO DA ECONOMIA SOLIDÁRIA), Magda Almeida (UNISOL) e Wilson Dias (CAR). Em seguida, houve uma palestra sobre Cooperativismo Solidário: “Desafios e Perspectivas da Legislação”, por meio das contribuições do convidado especial Daniel Rech (Assessor Jurídico da União das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária – UNICAFES e União Nacional das Cooperativas Solidárias, UNICOOPAS), abrindo logo após para um debate com a plenária. Houve, ainda, outro momento com apresentações das ações de Cooperativismo Solidário para o ano de 2018, mediado por Iara Andrade, com interação de Wanderlei Zigger, Wilson Dias e Flavia Carneiro. Leia matéria completa no site do MOC:

Galeria de fotos

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jovem é preso por planejar o próprio sequestro para extorquir mãe e pagar dívida a traficantes em Salvador

15 de dez de 2017 às 10:24 | em: Salvador

Foto: Reprodução

Jovem Lucas Figueredo Cruz, 20 anos, que é usuário abusivo de drogas, foi preso na quinta-feira (14), em Salvador, após planejar o próprio sequestro para extorquir a própria mãe e pagar uma dívida a dois traficantes, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Um dos criminosos foi preso e outro conseguiu fugir. Lucas foi preso em uma casa, localizada no bairro do Arraial do Retiro, quando estava com dois traficantes. Ele foi flagrado por investigadores do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). A mãe de Lucas esteve no Draco para registrar o sequestro do filho, que teria ocorrido na manhã esta quarta (13). Segundo ela, os criminosos pediam a quantia de R$ 2,4 mil para libertar o jovem. No entanto, segundo as investigações do Draco, este era o valor que Lucas devia aos traficantes que estavam com ele no momento da prisão. Ao perceber a chegada da polícia, um traficante conseguiu fugir, mas Gleidson de Jesus Souza foi capturado. Gleidson levou os policiais até outra casa, localizada no mesmo bairro, onde foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições. Lucas foi autuado por extorsão e Gleidson por posse ilegal de arma de fogo. Os dois irão para audiência de custódia nesta sexta-feira (15), onde a Justiça decidirá se responderão ao inquérito policial em liberdade ou não. Já o revólver foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será submetido ao Sistema de Identificação Balística (Ibis), que é capaz de revelar se essa arma já foi utilizada em algum crime.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Dez pessoas suspeitas de tráfico de drogas são presas e 1,5 mil pedras de crack apreendidas em ação policial

14 de dez de 2017 às 15:21 | em: Salvador

Foto: Reprodução

Dez suspeitos de pertencer a quadrilha de tráfico de drogas foram presos em flagrante em um imóvel localizado no bairro de Itapuã, em Salvador, na tarde da última quarta-feira (13). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), nove dos presos já tinham passagem pela polícia. Ainda de acordo com a SSP-BA, policiais militares chegaram até o imóvel, no Condomínio Vila Romana, após denúncia anônima.

Foto: Reprodução

Com a quadrilha, foram encontrados 1.578 pedras de crack embaladas, balanças, tesouras, celulares, entre outros materiais. Todos foram apresentados na 12ª Delegacia Territorial. Durante a ação policial, foi capturado Rui Silva Rodrigues, no primeiro cômodo da casa, com grande quantidade de crack (tablete, pedras grandes e algumas menores embaladas para venda). Nos outros quartos foram presos Igor de Jesus Silva, Adriano Chagas dos Anjos, Marcos Santana de Jesus, Ilma Santos Sousa da Silva, Eliomário Santana Santos, Luana Santos Pereira, Bruna de Jesus Santos, Antônio Jeferson Alves Pinto e Daniel dos Santos Ribeiro, que possuía mandado de prisão em aberto por homicídio.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Célia Firmo e Elisângela participam de mesa redonda para debater territórios de identidades baianos

28 de nov de 2017 às 17:41 | em: Eventos,Salvador

    Foto: Divulgação

O encontro de Mulheres Rurais aconteceu nos dias 26 e 27 de novembro durante a Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária em Salvador, com o tema: “Quando a Agricultura Familiar Crescer, a Bahia inteira se fortalece”. A Coordenadora do MOC, Célia Firmo, esteve presente na mesa de debate sobre ATER para mulheres na perspectiva da construção da autonomia.

Foto:

Estiveram contribuindo para o debate a Coordenadora Geral do FBAF, Elisângela Araújo,  a Presidenta da Unicafes Bahia, Iara Andrade, e Presidenta da Bahiater, Célia Watanabe. O encontro conta com 200 mulheres rurais dos 27 territórios de identidade da Bahia.

Galeria de fotos

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Mais da metade dos brasileiros está infectada com HPV; Salvador é capital com maior índice

28 de nov de 2017 às 16:14 | em: Salvador,Saúde

Foto: Ilustração

Mais de metade da população brasileira está infectada pelo vírus HPV, apontou estudo divulgado nesta segunda-feira (27) pelo Ministério da Saúde. Desenvolvida em parceria com o Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre (RS), a pesquisa foi realizada em 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal, com 2.669 pessoas analisadas para tipagem do vírus. Das pessoas testadas, a prevalência estimada de HPV foi de 54,6%, sendo que 38,4% destes participantes apresentaram HPV de alto risco para o desenvolvimento de câncer. “Até então, não havia estudos de prevalência nacional do HPV que possam medir o impacto da vacina no futuro. O sucesso da vacinação deve ser monitorado, não somente em termos de cobertura, mas principalmente em termos de efetividade na redução da infeção pelo HPV”, afirmou a diretora do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Adele Benzaken. Entre as capitais, Salvador tem o maior índice de infectados (71,9%), seguido por Palmas (61,8%) e Cuiabá (61,5%). O estudo indica ainda que 16,1% dos jovens têm uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) prévia ou apresentaram resultado positivo no teste rápido para HIV ou sífilis. Os dados finais deste projeto serão disponibilizados em relatório que será apresentado ao Ministério da Saúde em abril de 2018.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Colégio Apoio realizou Festival Cultural para seus estudantes

27 de nov de 2017 às 15:38 | em: Cultura,Educação,Salvador

Foto: Divulgação

Neste domingo (25), o Colégio Apoio realizou um Festival Cultural com varias apresentações em Lauro de Freitas. O colégio tem sobre direção um dos mais respeitados aracienses, o professor José Nilton. Confira imagens:

Galeria de fotos
  • Foto: Divulgação

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Bandidos arrombam agência bancária em Simões Filho; paredes do local foram destruídas durante ação

27 de nov de 2017 às 15:36 | em: Salvador

Foto: Reprodução

O terminal de autoatendimento de uma agência bancária no Centro da cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, foi arrombado no início da noite de domingo (26), conforme a Polícia Militar. Paredes da agência foram destruídas para a passagem os assaltantes. A PM chegou a ser acionada por populares pelo 190, mas os bandidos conseguiram fugir antes da guarnição chegar ao local. Segundo a PM, rondas foram realizadas para tentar identificar e prender suspeitos, mas ninguém foi encontrado. A polícia não informou quantas pessoas participaram da ação, nem se os bandidos conseguiram roubar a agência.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Dois detentos fogem de presídio em Salvador; sindicato critica conservação de unidade

23 de nov de 2017 às 15:41 | em: Salvador

Foto: Ilustração

Dois detentos escaparam do Presídio Salvador, localizado no Complexo Penitenciário da Mata Escura, durante a tarde desta quarta-feira (22). Os fugitivos são Igor Assis Ferreira e Admes Gomes da Silva. Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informa que “já tomou as devidas providências para recapturar os mesmos”, com apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Polícia Militar. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), os detentos conseguiram abrir a porta da cela com facilidade “devido ao seu avançado estados de corrosão” e teriam deixado o local pelo matagal que fica em torno do presídio. Em comunicado, o Sinspeb critica a gestão penitenciária do estado e alega que um dos pavilhões do Complexo Prisional conta com apenas dez agentes de plantão para cerca de 780 presos. “O estado de sucateamento do pavilhão favorece episódios de fugas, que tem ocorrido com certa habitualidade”, afirma o texto.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homens atiram em PM e projétil fica alojado em colete em Salvador

22 de nov de 2017 às 15:51 | em: Salvador

Foto: Ilustração

Um policial militar foi vítima de tentativa de homicídio, na manhã desta quarta-feira (22), no bairro de Alto de Coutos, subúrbio de Salvador. De acordo com a PM, o policial chegava em casa, por volta das 10h, fardado, quando foi abordado por três homens armados, que atiraram contra ele. O policial foi atingido, mas foi salvo pelo colete balístico que usava, que conteve o tiro. Segundo a PM, o agente reagiu e os três suspeitos fugiram. O policial não teve ferimentos. Ainda conforme a Polícia Militar, o caso aconteceu na Rua 20 de outubro. Após o ocorrido, equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp BTS foram acionadas e conseguiram capturar um dos criminosos, que ficou ferido no confronto. O suspeito foi levado para o Hospital do Subúrbio. Não há informações sobre o estado de saúde dele. A Pm informou que guarnições da Rondesp BTS e da 18ª CIPM fazem rondas da região no intuito de capturar os outros autores do crime.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é preso e adolescente é apreendido com 22 quilos de drogas em Salvador

22 de nov de 2017 às 15:22 | em: Salvador

Foto: Reprodução

Um homem foi preso com 22 quilos de cocaína, maconha e crack na localidade do Brongo, em Brotas, em Salvador. Albérico Pires Batista, de 42 anos, foi flagrado por policiais da Rondesp/Atlântico em frente de casa com pinos das drogas e, após ser abordado, confessou que tinha mais entorpecentes dentro do imóvel. Os policiais encontraram então 21 quilos de maconha em tabletes, um quilo de crackem tablete, 812 pinos pequenos e 200 grandes de cocaína, 9 mil embalagens vazias e duas balanças de precisão. A ação é parte de uma operação de repressão ao tráfico de entorpecentes e combate aos crimes violentos letais intencionais (CVLIs), feita nesta terça-feira (21). Na ocasião, também foi apreendido um adolescente de 17 anos, que estava em posse de 10 celulares roubados e 50 pinos de cocaína prontos para comercialização. Ele foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Albérico foi apresentado na 6ª Delegacia Territorial (Brotas).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Mulher é presa com ecstasy escondido em garrafas de vinho no aeroporto de Salvador

22 de nov de 2017 às 14:38 | em: Salvador

Foto: Reprodução

Uma passageira foi presa na madrugada desta quarta-feira, 22, no aeroporto internacional de Salvador, com 4,5 litros de MDMA, que é o princípio ativo do ectasy. A mulher de 28 anos, natural de Vitória (ES), transportava a droga acondicionada em garrafas de vinho dentro de três caixas de madeira escondidas em duas malas. Segundo a Polícia Federal (PF), a mulher tinha passado pelo posto da Receita Federal e já estava na área externa do aeroporto quando foi abordada. A suspeita veio em um voo de Lisboa, em Portugal. Não há informações para onde a substância estava sendo levada. A mulher foi presa em flagrante, indiciada por tráfico internacional de entorpecentes e encaminhada para o sistema prisional. Ela permanecerá à disposição da Justiça. Este é terceiro caso de tráfico internacional registrado em menos de uma semana no aeroporto de Salvador. Na última sexta-feira, 17, uma outra mulher foi presa após ser flagrada com 1,5 quilos de cocaína escondida na mala. Uma quantia de US$ 990 dólares, em espécie, também foi encontrada com a suspeita. Ela ia embarcar em um voo para Lisboa. O outro caso aconteceu no sábado, 18, quando uma venezuelana tentava embarcar em um voo Salvador-Lisboa-Bruxelas, com 3,6 quilos de entorpecente também escondidos na bagagem. De acordo com a PF, nos dois casos, as drogas foram descobertas após procedimento padrão de migração.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Mulher é presa com cocaína em fundo falso de mala ao tentar embarcar para Lisboa no aeroporto de Salvador

17 de nov de 2017 às 15:38 | em: Salvador

Foto: Reprodução

Uma mulher de 48 anos foi presa quando transportava cerca de 1,5 kg de cocaína no fundo falso de uma mala de viagem, no aeroporto de Salvador. A droga foi flagrada pela Polícia Federal na noite de quinta-feira (16), durante procedimento padrão, ao passar por aparelho de raio-x. Ela tentava embarcar no vôo TP22 da TAP, que partia de Salvador para Lisboa. Depois que o raio-x acusou a presença da substância na mala, o forro foi cortado e a cocaína foi localizada em um saco plástico. Após a realização do teste de perícia, foi constatado que se tratava de cocaína pura. Ainda na ação, foram apreendidos US$ 990 (dólares) em espécie. A mulher presa é natural de Roraima. A passageira foi indiciada por tráfico internacional de entorpecentes e encaminhada à custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça. A droga ficará em depósito, aguardando autorização judicial para destruição.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Ex-casal se une e confecciona cartazes para pedir emprego nas ruas de Salvador: ‘Geladeira vazia’

08 de nov de 2017 às 15:43 | em: Salvador

Foto: Reprodução

Separados há seis meses e com duas filhas para criar, Rosana dos Santos e Cleverton Marinho se uniram para pedir emprego usando cartazes em uma sinaleira de trânsito, em Salvador. Eles têm chamado a atenção de condutores que todas as manhãs trafegam pela Avenida Paralela, na altura do Bairro da Paz. Para Cleverton, usar da estratégia para pedir emprego não é novidade. Em janeiro deste ano, quando ele ainda era casado, já tinha pedido emprego usando cartazes nas ruas da capital. Embora tenha encontrado bicos, ter a carteira de trabalho assinada é um sonho que não ocorre desde 2014. A ex-esposa conta o motivo de ter se juntado a ele na empreitada. “Desespero total. Geladeira totalmente vazia. Falta o leite. Tenho que descobrir alguém que possa me ajudar”, desabafou. Rosana tem 29 anos, não trabalha em emprego formal há três, vive de bicos como diarista e faxineira. “Eu não sei o que está acontecendo, que as pessoas estão chamando bem menos. Não sei se é por causa do preço, que aumentou da faxina, essas coisas todas”, especulou. Cleverton disse que ele que convidou a ex-esposa, com quem foi casado por oito anos, para pedir oportunidade de emprego com os cartazes. “Ela viu quando eu trabalhava, ela não precisava trabalhar. Mas como fiquei desempregado e o negócio está difícil por causa da crise, aí chamei ela: ‘Vamos conseguir trabalho juntos’. Eu sozinho não aguento. Ela topou”. Antes de ficar desempregado, Cleverton já trabalhou como encanador, mecânico de elevador e pedreiro, e possui carteira de Habilitação B.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homens armados rendem funcionários e ateiam fogo em secretaria na Bahia

02 de nov de 2017 às 14:51 | em: Bahia,Salvador

Foto: Reprodução

Homens armados incendiaram a sede da secretaria de Infraestrutura e Habitação (Seinfra) da prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na madrugada desta quinta-feira (2). Conforme informações da gestão, esta é a terceira vez que o local sofre ataque. Desta vez, uma dupla armada chegou ao local e rendeu dois vigilantes e dois prepostos da Defesa Civil, que tiveram também aparelhos celulares roubados. Depois, os dois acusados espalharam um líquido inflamável pelas salas do prédio e atearam fogo. Em seguida, fugiram do local. Os funcionários rendidos não ficaram feridos. Ainda segundo a prefeitura, equipamentos e documentos da secretaria foram destruídos após o fogo se alastrar pelas salas.  De acordo com a secretária da Infraestrutura, Joselene Cardim, duas das salas incendiadas guardam documentos, entre eles os referentes à obra da Bacia do Rio Camaçari, com recursos do Governo Federal, iniciada e paralisada em gestões passadas, que está sob investigação da Polícia Federal. A suspeita é que ocorreram desvios de recursos da Caixa Econômica Federal aplicados na obra.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.