Salvador

Colombiano foi esfaqueado em assalto após jogo em Salvador, diz site

16 de jun de 2019 às 10:40 | em: Salvador

Foto: Reprodução / Getty Images

Um torcedor da Colômbia foi esfaqueado após reagir a assalto no Centro Histórico de Salvador na noite desta sábado (15). Ivan Denian, 30 anos, foi atingido nas costas e está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) de acordo com o jornal Correio. O crime ocorreu após partida entre Argentina e Colômbia, na Arena Fonte Nova, pela Copa América. O colombiano Denian foi cometido por dois homens ainda não identificados. O caso é investigado pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur). No caso, o turista retornava ao hotel quando foi abordado por criminosos da Ladeira da Praça, próximo ao Corpo de Bombeiros. O torcedor foi esfaqueado ao reagir ao assalto, segundo informações preliminares da polícia e depois deu entrada no HGE às 23h30 de sábado (15). Ele não corre risco de morte. Na fuga, os bandidos levaram da vítima o passaporte, câmera fotográfica e três ingressos para o jogo da copa no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Grupos protestam em dia de mobilizações e fecham vias de Salvador

14 de jun de 2019 às 08:48 | em: Salvador

Foto: Phael Fernandes/G1

Grupos realizam protestos e fecham algumas vias de Salvador, na manhã desta sexta-feira (14), dia de mobilizações em todo o país em que sindicatos organizaram paralisações e atos contra a reforma da Previdência. Representantes do Sindicato dos Metroviários fazem um ato na entrada do Acesso Norte. Eles protestam contra a reforma da Previdência e também contra o funcionamento do metrô de Salvador nesta sexta, que foi viabilizado mediante uma decisão liminar da Justiça. Na Avenida Heitor Dias, manifestantes param o trânsito no sentido ACM. Outro bloqueio foi formado na Barros Reis, no sentido Heitor Dias, cujo engarrafamento causado passa do viaduto Rótula do Abacaxi. A Superintendência Municipal de Trânsito (Transalvador) informou que registra pontos de retenção no tráfego, em virtude de protestos, também na região da Calçada, nas proximidades da estação ferroviária, no sentido Baixa do Fiscal, e nos dois sentidos da Rótula do Abacaxi.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Ônibus cai de ribanceira e deixa 27 feridos em Salvador

13 de jun de 2019 às 22:35 | em: Salvador

Foto: Alan Oliveira/G1

Um ônibus do transporte público de Salvador caiu de uma ribanceira e tombou na região do Acesso Norte, no bairro do Cabula, na noite desta quinta-feira (13). O acidente aconteceu nas proximidades do Shopping Bela Vista. A queda foi de uma altura de 10 metros. De acordo com o coronel Oliveira da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ao menos 27 pessoas ficaram feridas. Quatro vítimas foram socorridas em estado grave, entre elas uma grávida de oito meses, que levou uma pancada na cabeça. Um idoso ficou preso nas ferragens e teve o braço amputado na queda. O resgate e socorro dos feridos foi feito por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros. As vítimas com ferimentos mais graves foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) e para o Hospital Teresa de Lisieux. Ao menos oito foram levadas para o HGE, entre elas a mulher grávida. Outras quatro mulheres (com idades entre 25 e 58 anos) e dois homens (de 35 e 48 anos) também foram para a unidade. Não há detalhes sobre a oitava vítima.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Incêndio atinge Hospital das Clínicas em Salvador

13 de jun de 2019 às 08:56 | em: Salvador

Foto: Cid Vaz/TV Bahia

Um incêndio atingiu parte das instalações do Hospital Universitário Professor Edgard Santos, conhecido como Hospital das Clínicas, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (13). Não há registro de feridos, nem o que provocou as chamas. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar incêndio, mas permanece com trabalho na área. Conforme informações preliminares da assessoria de imprensa da unidade de saúde, o fogo começou em um laboratório localizado no sexto andar do prédio. Entretanto, não há detalhes do horário em que as chamas começaram. O incêndio foi notado por moradores da região do hospital, por volta das 7h20. Devido a grande quantidade de fumaça, pacientes de enfermarias que ficam no quarto andar, mais próximo ao local do incêndio, foram realocados em outras enfermarias do hospital que ficam no primeiro e segundo andar. Alguns pacientes saíram do hospital e aguardaram a atuação dos bombeiros do lado de fora da unidade de saúde.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Elevador despenca do 7º andar de edifício empresarial e cinco pessoas ficam feridas em Salvador

11 de jun de 2019 às 20:11 | em: Salvador

Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira (11), cinco pessoas ficaram feridas após um elevador despencar do sétimo andar do Condomínio Prado Empresarial, no bairro do Candeal, em Salvador. O caso ocorreu por volta das 16h30. Segundo testemunhas, as vítimas ficaram presas no equipamento. O edifício foi parcialmente interditado por conta do trabalho de resgate. O socorro começou cerca de 1h depois. Por volta das 17h50, quatro pessoas já tinham sido retiradas do local e uma aguardava atendimento. Por volta das 18h30, todas tinham sido socorridas. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Salvar trabalharam no edifício. Ainda não há detalhes sobre o acidente. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as vítimas são quatro homens e uma mulher. Todos tiveram fraturas no corpo, sendo que duas tiveram ferimentos expostos. Eles foram socorridos e levados para hospitais da cidade. Uma pessoa que trabalha no edifício e preferiu não se identificar conta que ouviu quando o elevador caiu. “Desespero. Parecia que iria cair o prédio todo. Eu só tenho que agradecer. Foi muito sério mesmo”, contou.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Últimos ingressos para a Copa América começam a ser vendidos nesta sexta (31); jogos ocorrerão em Salvador

31 de maio de 2019 às 15:10 | em: Salvador

Foto: Ilustração

O Comitê Organizador Local da Copa América vai colocar à venda o quarto e último lote de ingressos a partir das 12h desta sexta-feira (31). Serão aproximadamente 260 mil novos bilhetes para todas as 26 partidas do torneio. Eles podem ser comprados através do site da competição e nas cinco lojas oficiais nas cidades-sedes. Em Salvador, o ponto físico está localizado no segundo piso do Shopping Bela Vista, no bairro Horto Bela Vista, e funciona de segunda-feira a domingo, inclusive feriados, das 10h às 20h. Cada pessoa pode adquirir um máximo de cinco entradas. Os preços dos ingressos são divididos em quatro categorias, que abrangem os níveis inferior e superior dos estádios. O mais barato custa R$ 60, a meia, e o mais caro sai por R$ 890, a inteira, que é a categoria 1 para a final da Copa América. Até o momento já foram vendidos mais de 500 mil ingressos no total. A Arena Fonte Nova receberá cinco jogos da Copa América.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é preso com jiboias, teiús, canários da terra e outros animais em Salvador

31 de maio de 2019 às 08:56 | em: Salvador

Foto: Divulgação

Um homem de 58 anos foi preso no bairro de Paripe, no subúrbio de Salvador, nesta quarta-feira (29), por suspeita de tráfico de animais silvestres. Com ele foram encontrados cinco serpentes do tipo jiboia, entre outros animais, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). A pasta informou que o cativeiro foi descoberto depois que a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) recebeu uma denúncia anônima e foi até o local. De acordo com o G1, além das serpentes, no local ainda haviam três teiús, sete canários da terra e um cardeal, três jabutis, duas curiatãs, dois coelhos, cinco porcos da Índia, três curiós e 200 ratos albinos. Ainda foram apreendidas duas espingardas tipo artesanal para caça, com cartuchos. Tendo em vista a estrutura armada no local, a polícia acredita que o suspeito praticava  tráfico de animais há algum tempo. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, e foi autuado por crime ambiental.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Policial militar é baleado com tiro no rosto em Salvador

25 de maio de 2019 às 10:07 | em: Policia,Salvador

Foto: Redes sociais

Um policial militar morreu após ser baleado dentro de um hotel, no bairro Dois de Julho, no centro de Salvador, na noite desta sexta-feira (24). A vítima foi atingida na cabeça. De acordo com a Polícia Militar, o policial chegou a ser socorrido por agentes do 18º Batalhão da PM e foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro de Brotas, mas não resistiu. O policial militar foi identificado como Everaldo Costa Junior. Ele era soldado da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Comércio), contudo, não estava de serviço no momento do crime. A vítima era dona do hotel. O caso ocorreu por volta das 19h20, na Ladeira do Gabriel. Um vídeo gravado pelo sistema de segurança do hotel mostra o crime. A ação durou cerca de 5 segundos. No vídeo, o policial militar aparece conversando com outras três pessoas na recepção do hotel. O criminoso se aproxima do grupo, saca a arma e aponta para a vítima. O policial esboça uma reação pouco antes do suspeito atirar, mas acaba se rendendo e é atingido. Durante o ataque, o criminosos chega a usar uma pessoa como escudo. Em seguida, ele foge. Ainda não há informações sobre a identidade do suspeito e motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil. Segundo o delegado Odair Carneiro, coordenador da Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) que investiga morte de policiais, Everaldo Costa Junior é o 6º policial morto neste ano no estado. Dos seis casos registrados, quatro foram de PMs e dois de policiais civis. Em 2018, foram 16 policiais militares mortos no estado, segundo o delegado.

Fonte: G1 Bahia

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jiboia com mais de 2 metros é encontrada dentro de casa em Salvador

09 de maio de 2019 às 15:11 | em: Salvador

Foto: Reprodução / G1

Uma jiboia de cerca de 2,5 metro foi achada em uma casa no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (8). O Grupamento Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal, foi ao local e fez o resgate. Os guardas foram chamados após, os moradores notarem a presença do animal, e terem acionado os agentes municipais para retirarem o animal que não é venenoso. Somente este ano, em Salvador, 370 animais silvestres foram resgatados pelos guardas, segundo o G1. Após o resgate, a cobra foi encaminhada para o Ibama.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Pesquisa aponta que apesar de aumento em capitais, Salvador tem cesta básica mais barata do Brasil

08 de maio de 2019 às 16:21 | em: Bahia,Economia,Salvador

Foto: Ilustração

A cesta básica de Salvador é a mais barata do Brasil, mesmo com o aumento do preço nas capitais analisadas do país, segundo a Pesquisa Nacional da Cesta Básica, divulgada hoje (7), pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Em abril de 2019, o custo do conjunto dos alimento essenciais subiu, com altas mais volumosas em Campo Grande (10,07%), São Luís (7,10%), Aracaju (4,94%) e Vitória (4,77%). São Paulo foi a capital com a cesta mais cara (R$ 522,05), a frente do Rio de Janeiro (R$ 515,58) e Porto Alegre (R$ 499,38). Entre os menores valores estão a capital baiana (R$396,75) e Aracaju (R$ 404,68). O tempo médio  para adquirir os produtos da cesta básica, em abril de 2019, foi de 100 horas e 32 minutos e, em março, a jornada foi calculada em 96 horas e 42 minutos. Em abril de 2018, quando o salário mínimo era de R$ 954,00, o tempo médio foi de 87 horas e 21 minutos. (Bahia Noticias).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Salvador: Policial civil é morto em tentativa de assalto na BR-324

05 de maio de 2019 às 10:01 | em: Salvador

Foto: German Maldonado/TV Bahia

Um policial civil foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto, na tarde deste sábado (4), na BR-324, trecho de Salvador. O crime aconteceu na altura do bairro de Águas Claras. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), informações preliminares dão conta de que o policial civil reagiu a um roubo, atingiu um dos assaltantes e acabou ferido. O assaltante baleado, identificado como Eliomar Cunha Dias, de 22 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu. O agente, Pedro Rodrigues do Carmo Filho, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. Ainda segundo a SSP, equipes da Operação Gêmeos, da PM, que patrulhavam na região chegaram ao local do crime logo após o ocorrido e encontraram o suspeito ferido pelo investigador, escondido dentro de um matagal. O rapaz também chegou a ser encaminhado para o Hospital do Subúrbio, mas chegou sem vida na unidade de saúde. De acordo com a SSP, Eliomar Cunha, suspeito de atirar no policial, possuía passagens por tráfico de drogas e violência doméstica. O caso é conduzido pela Força-Tarefa que investiga a morte de policiais. Qualquer informação sobre os autores deve ser repassada através do Disque-Denúncia, por meio do telefone 71 3235-0000.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Prefeitura de Salvador disponibiliza intérprete de libras para escolas públicas

03 de maio de 2019 às 15:43 | em: Bahia,Salvador

Foto: Ilustração

Desde o último dia 25 de abril, as escolas públicas de Salvador contam com intérpretes de libras. O juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude, Walter Ribeiro Costa Junior, determinou que o município “promova os meios necessários para garantia do direito à educação inclusiva para todas as crianças declaradas como surdas ou com deficiência auditiva do Município de Salvador”. A ação foi proposta pela Defensoria Pública da Bahia, em 2017. Em novembro daquele ano, uma liminar obrigou que o Município contratassem intérpretes de libras para as escolas públicas. Em agosto de 2018, o mérito da ação foi julgado procedente. A decisão beneficiará 124 crianças com deficiência auditivas, já matriculadas na rede pública de ensino municipal. A demanda chegou até a Defensoria a partir de um pedido da Rede Intersetorial de Apoio à Pessoa com Deficiência. Apesar de a prefeitura de Salvador estar cumprindo com a decisão judicial, o Município recorreu da determinação em segunda instância. Antes de ajuíza a ação, em 2016, a Defensoria tentou solucionar a questão de forma extrajudicial.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Alunos de escola em Salvador doam alimentos pra colega que estava sem comida em casa

02 de abr de 2019 às 15:46 | em: Filantropia,Salvador
Foto: Reprodução

Alunos de uma escola em Salvador se uniram para ajudar um colega que estava sem comida em casa. A família do Matheus passa por dificuldades financeiras e o almoço na escola é uma das poucas refeições que ele faz no dia. A situação mudou quando a escola parou de fornecer almoço na semana passada (o lanche continua, apenas o almoçou foi descontinuado) e quando ouviu o comunicado, ele chorou de desespero, pois acabou se abrindo com seus amigos e disse que deixa de comer em casa para seus irmãos poderem se alimentar (quando tem) e a refeição na escola acabava sendo sua principal refeição. Sentido com sua história, o grupo de 30 alunos comprou dezenas de alimentos e produtos de higiene pra Matheus, o Teco. Ele chorou quando viu a mesa da sala de aula repleta de doações. Mas esse foi só o começo de uma ajuda que não para de crescer! “Me senti amado, pois não estava imaginando aquela surpresa.

Foto: Reprodução

Sou eternamente grato a todos eles, pois demonstraram amor, e isso é tudo pra mim”, disse Matheus. “Eu senti muita gratidão [em ajudar o Matheus]. Muito orgulho de todos da turma. A gente se uniu!  Dei mais valor às poucas coisas que tenho. Me senti muito mais feliz, de verdade”, disse a estudante Isabela, uma das coordenadoras da mobilização pra ajudar Matheus. “Vamos faz isso todo mês”, diz a legenda do post do @todosporteco no Instagram. O perfil foi criado para organizar a ajuda a Matheus. Em pouco tempo, passou de 100 seguidores para mais de 20 mil. Matheus tem 18 anos e vive com a mãe e dois irmãos. A mãe cuidou dos filhos sozinha trabalhando como faxineira em casas e restaurante, mas atualmente está desempregada. Como falta comida em casa, muitas vezes, Matheus deixa de comer para que os irmãos e a mãe tenham o que comer. Começaram a aparecer várias pessoas querendo ajudar. Os estudantes conseguiram dois locais que irão receber doações de alimentos, itens de higiene e roupas.  Não só para Matheus, mas pra toda sua família. (Razões Para Acreditar).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Evento com Luciano Huck debate ações para melhorar vida nas comunidades de Salvador

26 de mar de 2019 às 15:52 | em: Notícias,Salvador
Foto: Reprodução

O apresentador Luciano Huck, do Caldeirão do Huck, na TV Globo, esteve na manhã desta terça-feira (26) no Hotel Deville, em Itapuã, para participar do 3º Encontro de Desenvolvimento de Lideranças de Alta Performance. Ele promoveu um bate-papo sobre missão, liderança e motivação, com temas como a transformação da vida de brasileiros através de programas de TV. Huck foi convidado para dialogar com pessoas que realizam tarefa semelhante por meio da Prefeitura de Salvador. O encontro, além de gestores da administração municipal, contou com o prefeito ACM Neto, o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, e o secretário municipal de Gestão (Semge), Thiago Dantas. (Correio 24 horas).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Nova etapa: Detentora da TV Aratu/SBT, Grupo Aratu fecha parceria com A Voz do Campo para exibição de conteúdo

21 de mar de 2019 às 16:30 | em: Bahia,Salvador,TV Web
Foto: A Voz do Campo

O Grupo A Voz do Campo de Comunicação, proprietária do website A Voz do Campo e da TV A Voz do Campo, fechou na última semana uma parceria com o Grupo Aratu para exibição de seu conteúdo. A aliança prevê o intercâmbio de conteúdo e operacional entre as duas empresas. O Grupo Aratu é um conglomerado de mídia, do qual fazem parte a TV Aratu afiliada do SBT, website Aratu Online, além de rádio, dentre outras empresas de comunicação.

A Voz do Campo e Aratu On

O Grupo Aratu deve incluir em sua programação online semanal, produtos audiovisuais dentre eles, o Programa Prosa com Música, dentre outros conteúdos da TV A Voz do Campo, bem como fará a reprodução de material jornalísticos neste primeiro momento. A direção da emissora recebeu em Salvador, a apresentadora e diretora comercial da TV A Voz do Campo, Ádila Santana para ajustes da parceria.

A Voz do Campo e TV Aratu

Para o sócio-proprietário, Toni Santos, o Grupo A Voz do Campo vive um uma nova etapa com essa parceria. “Nossa missão é levar para o internauta, conteúdos de qualidade e agora isso se expande para todo estado. Já nesta sexta-feira dia 22 teremos um espaço de 5 minutos para exibir alguns conteúdos audiovisuais e vamos aos poucos levando nosso material para mais pessoas. Quero aqui de ante-mão agradecer em nome de todos do A Voz do Campo a TV Aratu/SBT pela parceria,” pontuou Toni Santos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

PMs resgatam adolescente que seria enterrado vivo em Salvador

18 de mar de 2019 às 09:17 | em: Bahia,Salvador

Foto: Divulgação/SSP

Policiais militares que faziam patrulhamento de rotina da Operação Apolo, com objetivo de combater roubos de veículos em Salvador, surpreenderam, no final da tarde de sábado (16), um grupo de homens armados em um campo de futebol no bairro de Cassange. Com a aproximação das viaturas, o grupo correu, deixando para trás um adolescente amarrado, perto de um buraco (cova). O jovem relatou aos PMs que faz parte da quadrilha e seria morto por uma suposta traição. Os militares passavam pela Estrada do Ouro quando perceberam a presença do grupo em situação suspeita.

Foto: Divulgação/SSP

Quando se aproximaram houve correria e disparos de arma de fogo. Após confronto, o adolescente foi encontrado amarrado, próximo da cova. Os PMs retiraram o jovem do bairro e o liberaram, pois não havia possibilidade de flagrante mesmo ele assumindo fazer parte do tráfico. Os materiais para cavar buracos foram apreendidos e encaminhados até o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). “Fomos até o bairro com um intuito, porém as guarnições são orientadas a agirem em qualquer situação suspeita. Evitamos uma morte, nosso papel primordial como integrante de uma força de segurança estadual”, declarou o comandante da Operação Apolo, major Cristiano Paraíso.

Morte

Na tarde deste domingo (17), outro caso de violência foi registrado em Cassage. Um corpo masculino, de identidade ignorada, foi encontrado na Travessa da Barragem. O registro da morte entrou no boletim da Secretaria da Segurança Pública (SSP) às 14h38, mas ainda não há detalhes sobre como a vítima foi assassinada, nem a motivação e autoria do crime.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Folião é preso após aparecer em sistema de reconhecimento facial no carnaval em Salvador

06 de mar de 2019 às 09:11 | em: Notícias,Policia,Salvador

Foto: Reprodução

Na noite desta terça-feira (o5), um homem identificado como Marcos Vinicius de Jesus Neri, 19 anos, foi preso depois de ser identificado em uma das câmeras de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ele está com um mandado de prisão em aberto e estava sendo procurado pela polícia suspeito de homicídio. Vestido com a fantasia do bloco “As Muquiranas” e maquiado, ele estava passando por um dos portais de abordagens no circuito Dodô (Barra/ Ondina), quando foi reconhecido pelo sistema e preso pelos policiais militares que faziam a revista. Essa foi a primeira prisão registrada em Salvador através desse sistema. Marcos Vinicius é natural de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, e estava sendo procurado desde julho de 2018. Essa foi a primeira vez que o programa de reconhecimento facial foi usado no Carnaval de Salvador. Na prática, as câmeras cruzam os rostos que passam diante das lentes com o banco de dados dos procurados e foragidos do estado. Quando acontece uma confirmação, como no caso de Marcos Vinicius, o sistema alerta à polícia, que realiza a prisão. O projeto de Vídeo Policiamento é uma novidade no país, e os equipamentos distribuídos pelos três circuitos nos portais de abordagem identificaram 460 mil pessoas por dia. Mais de R$ 18 milhões foram investidos nos softwares de reconhecimento, que além de ser empregado para encontrar criminosos, também ajuda a localizar pessoas desaparecidas.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Número de foliões do Carnaval nas ruas deve aumentar 10%, estima prefeitura de Salvador

01 de mar de 2019 às 16:20 | em: Bahia,Salvador

Foto: Reprodução

Após a avaliação do primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador em 2019, a prefeitura estima que o número de foliões nas ruas deve aumentar cerca de 10% no comparativo com o ano passado. Dados apresentados na reunião com secretários e gestores municipais nesta sexta-feira (1º) apontam que houve crescimento do uso do transporte público no primeiro dia de festa, uma das principais referências para avaliar a quantidade de pessoas que se deslocam para os circuitos da folia. “O primeiro dia foi ótimo, mesmo porque temos um Carnaval de muita tranquilidade, com redução do número de episódios violentos na rua, assim como de assaltos a coletivos, e a gente comemora esse fato. Por outro lado, houve muita gente na rua. Calculamos que houve até 10% de aumento do número de pessoas conduzidas pelos diversos modais de transporte público e isso foi algo positivo. A abertura do Carnaval foi muito boa, a operação funcionou bem e agora é se preparar para esse segundo dia”, salientou ACM Neto.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

BR-116/Norte tem trânsito intenso a caminho de Salvador

01 de mar de 2019 às 11:03 | em: Br 116,Salvador

Foto: Reprodução

Como sempre acontece às vésperas de feriado, a manhã desta sexta-feira (01) começou com fluxo acima da média a caminho de Salvador. Quem segue se carro, pela BR-116/Norte, já enfrenta tráfego intenso, porém sem engarrafamento.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Salvador tem o Carnaval mais animado do Brasil, diz pesquisa

01 de mar de 2019 às 08:52 | em: Bahia,Salvador

Foto: Ilustração

O instituto Paraná Pesquisas perguntou ao entrevistado: “Qual dessas cidades possui o Carnaval mais animado do Brasil?”. Salvador foi escolhida por 28,3%, disparado na liderança. Rio de Janeiro foi escolhido por 16,9%; Recife, 13,9%; São Paulo, 3,3% e Ouro Preto (MG), 1,4%. O levantamento ouviu 2.204 brasileiros em 170 municípios e em 26 Estados e o Distrito Federal, entre os dias 22 a 25 de fevereiro de 2019. Tal amostra representativa do território nacional atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais. Nas análises das questões por localidade, o grau de confiança atinge 95%.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.