Quijingue

Homens morrem após trocarem tiros com a Cipe Nordeste em Quijingue

23 de jun de 2017 às 13:56 | em: Policia,Quijingue

Foto: Reprodução

Por volta da 3h desta sexta-feira (22), uma Guarnição da Cipe Nordeste se deslocou para a Zona Rural da  cidade de Quijingue para efetuar rondas e abordagens. Segundo a Especializada, no Povoado Pau de Rato, daquela cidade, houve l informes de que existiam pessoas suspeitas em um barraco afastado. Ao se aproximarem para averiguar a situação apresentada, os policiais militares da Guarnição, perceberam que a porta encontrava-se entreaberta. Foi dada a voz de advertência para saírem do recinto, momento em que perceberam 02 indivíduos saindo, ambos portando arma de fogo, sendo que um portava um revólver e o outro uma espingarda, tendo um deles disparado contra os policiais militares da Cipe Nordeste. A PM revidou a injusta agressão. Dois dos homiziados não possuíam documentos de identificação, tendo sido  alvejados, e, imediatamente, socorridos para o  Hospital Municipal Português, em Euclides da Cunha. Entretanto vieram a óbito. Fato constatado pelo médico de plantão. No estabelecimento havia mais 03 espingardas e pinos, para comercialização de drogas. Tudo registrado na Delegacia de Euclides da Cunha.

PRF diz que ônibus a caminho de Euclides da Cunha acidentado em MG não era regular

19 de jun de 2017 às 14:35 | em: Acidentes,Euclides da Cunha,Quijingue

Foto: Reprodução

Um grave acidente registrado na madrugada desta segunda-feira (19/06/2017) na altura do quilômetro 317 da BR-251, próximo a Salinas, na região Norte de Minas Gerais, deixou 08 pessoas mortas e cerca de 20 feridas. As vítimas são de Euclides da Cunha e Quijingue. Entre as vítimas fatais, estão ao menos duas crianças. De acordo com a PRF, o ônibus seguia de São Paulo para Euclides da Cunha (BA), quando o condutor perdeu o controle direcional, saiu da pista e capotou às margens da rodovia. As causas do acidente são desconhecidas e a perícia foi acionada para os levantamentos iniciais. Os feridos foram encaminhados para hospitais de Salinas, Taiobeiras e Montes Claros, em Minas Gerais. Uma chamada do acidente foi feita no Jornal Hoje, da Rede Globo. O acidente também repercute em Minas Gerais.

Galeria de fotos
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução
  • v
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução

Acidente com ônibus deixa 8 mortos e 27 feridos de Euclides da Cunha e Quijingue

19 de jun de 2017 às 09:42 | em: Euclides da Cunha,Quijingue

Foto: Reprodução

Acidente de ônibus no Estado de Minas Gerais mata oito e deixa 27 pessoas feridas dos municípios de Euclides da Cunha e Quijingue. O acidente ocorreu por volta das 4h desta segunda-feira (19), na BR 251, próximo a cidade de Salinas, Minas Gerais.

Foto: Reprodução

De acordo com informações colhidas pela equipe de reportagem do site euclidesdaucnha.com, o ônibus saiu do interior São Paulo neste domingo (18), tendo como destino a cidade de Euclides da Cunha, onde a empresa é sediada. Segundo informações enviadas ao site euclidesdacunha.com, o ônibus saiu da pista e capotou perto de uma curva, mas as causas do acidente ainda são desconhecidas. Os feridos foram levados para um hospital da cidade de Salinas-MG. Não foi possível saber o quadro clínico dos feridos, assim como a gravidade dos ferimentos. De acordo com o Portal G1 Minas Gerais, entre os mortos está um bebê de apenas dois meses de idade. Mais informações colhidas pelo euclidesdacunha.com de forma extraoficial indicam que os mortos são dos povoados de Serra Vermelha e Cipó, zona rural de Euclides da Cunha, e do Município de Quijingue. (Euclidesdacunha.com).

Homem prova sua inocência à Justiça de Euclides da Cunha após ter sido preso injustamente

13 de jun de 2017 às 12:25 | em: Euclides da Cunha,Quijingue

Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (13), o cabeleireiro Odair José Pereira Lima, natural de Quijingue BA, teve sua inocência provada perante a justiça. Havia uma acusação de que o mesmo era procurado. Ele foi preso na 25ª Coorpin de Euclides da Cunha, sob a acusação de prática de crime de homicídio, receptação e homicídio. Segundo informações, o irmão de Odair, que recentemente chegou de São Paulo, estava usando seus documentos e praticando os referidos delitos. Esse irmão já tem passagem pela policia. Depois de final de semana preso e passando pelo vexame de ver sua imagem vinculada com vários crimes nas redes sociais, Odair sai da Delegacia para retomar sua vida normalmente e sem dever nada a justiça.

Informações do Portal Euclidense.

São João de Quijingue terá programação diversificada, muito forró e valorização de artistas locais

12 de jun de 2017 às 14:20 | em: Quijingue

Foto: Ascom PMQ

De 19 a 24 de junho, Quijingue vai se transformar. Depois de muitos anos, o Arraiá do Triunfo, que também celebra o padroeiro da cidade, São João Batista, terá uma programação extensa, diversificada e com foco no resgate da tradição junina e na valorização dos artistas da terra, e sem perder de vista a responsabilidade com os gastos públicos. Esse ano, a Prefeitura de Quijingue aposta na realização de uma festa junina com muito forró tradicional e uma pitada de romantismo. Nos dias 22 e 23, passarão pelo palco caloroso da cidade artistas como Kátia Cilene, Aduílio Mendes, Zé de Loura, Canindé, Antônio Rocha, Forró dos Plays, Rozí Mattos, Hilário Show, Nino Coutinho e Jeferson D’ Santos. Destaque também para o Concurso de Quadrilha que será realizado no dia 22 durante a tarde e início da noite e vai envolver sete grupos da cidade. Mas a festa começa mesmo já no dia 19, quando será realizado na cidade o Bataião Cultural. Produzido pela Rede de Ação Cultural ReAção e com apoio da Prefeitura, o evento terá oficinas de artesanato, pintura, mostra de teatro, apresentações musicais e, como não podia deixar de ser, forró. No dia 20, será realizado o Arraiá dos Servidores com as atrações Vaninho Sam, Dona Aninha e Anderson Bulggari. Já no dia 21, a Prefeitura promove o Encontro de Sanfoneiros, que será agitado pelo trio Graci, Fostino e Arnaldo, além de Joãozinho de Arthur e Fabio Oliveira. No dia 24 acontecerá a festa religiosa com a banda DDD – Doidin de Deus. Para o prefeito da cidade, Nininho Gois, a valorização dos artistas da terra nos eventos festivos precisa sair do campo da teoria e passar a, de fato, funcionar na prática. “Todo gestor se elege parabenizando o potencial artístico da cidade e dizendo que vai dar oportunidade aos artistas da casa, e depois o que se vê é uma participação tímida desses profissionais. Quijingue é um celeiro de grandes forrozeiros e que, sinceramente, não deixa nada a desejar diante das atrações nacionais. Quem conhece e valoriza uma boa festa junina sabe do que estou falando. Não há razões para deixá-los de fora e preencher a programação somente com bandas importadas”, explica o prefeito. Tradicionalmente, independente das atrações, o Arraiá do Triunfo sempre reuniu o ingrediente mais valioso e saboroso do São João: a alegria. Quem é quijinguense, e até quem não é, sabe que a festa junina da cidade tem um tempero especial, uma pitada de animação que não se encontra em outro lugar. 

Homem é morto a tiros e outro ferido a golpes de faca em locais diferentes na zona rural de Quijingue

05 de jun de 2017 às 16:18 | em: Quijingue

Foto: Ilustração

Um homicídio e uma tentativa de morte foram registrados na zona rural do município de Quijingue, na noite de domingo (4) e madrugada desta segunda-feira (5). Ambos os casos ocorreram em bares, porém, em locais diferentes. O primeiro crime aconteceu no povoado de Jurema, por volta das 21h40 de domingo. Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que um homem identificado como Cícero Damazio da Silva, natural da cidade de de Conceição, no sertão da Paraíba, foi agredido com golpes de faca após se envolver em uma briga dentro de um bar da localidade. A vítima foi socorrida e levada para o hospital da cidade, e não corre risco de morte. Conforme a PM, ele disse ter sido agredido por um homem identificado pelo prenome Paulo. Os militares fizeram buscas pela região, mas não conseguiram localizar o acusado.

Robério foi morto a tiros por homem encapuzado | Foto: Arquivo Pessoal

O segundo crime ocorreu por volta de 1h15. Robério Pereira dos Santos, de 25 anos, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo, em um bar no povoado Vila Manancial. Segundo a PM, testemunhas relataram que ele foi alvejado por um homem que chegou ao local encapuzado. A vítima foi socorrida por populares e encaminhada ao hospital da cidade, mas deu entrada na unidade de saúde sem sinais vitais. As causas do crime não foram esclarecidas e nenhum suspeito identificado. Os casos serão investigados pela Polícia Civil local. (Notícias de Santaluz).

CIPE Nordeste e PM local de Quijingue fazem abordagens e prendem homem com arma em povoado

22 de maio de 2017 às 14:30 | em: Policia,Quijingue

Foto: Ascom 16° BPM

Neste domingo (21), por volta de 19h, uma Guarnição da Cipe Nordeste, em apoio à guarnição do 4° Pelotão de Quinjingue, realizou abordagens durante a realização de evento aberto ao público (paredão) na praça do povoado de Maceté. Foram procedidas abordagem em 86 pessoas, 12 carros, 26 motos e 03 bares. Em um dos bares do local foi observado que um dos indivíduos havia dispensado um objeto próximo a uma caixa de som do estabelecimento. Segundo a Cipe Nordeste, em ato continuo, os policiais militares da guarnição realizaram buscas e encontraram um revólver cal 32 marca Taurus (s/ número de série) com 06 cartuchos intactos. Foi dada voz de prisão em desfavor de Romário da Silva Costa. Ele foi conduzido e apresentado na delegacia de Euclides da Cunha.

Suspeito de pagar R$ 200 para matar esposa em Nordestina é preso em Quijingue

18 de maio de 2017 às 08:23 | em: Nordestina,Quijingue

Foto: Divulgação

Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (17), na cidade de Quijingue, região nordeste da Bahia, após ter prisão tempóraria decretada contra ele pela Justiça. Antônio Bispo Barbosa é acusado de mandar matar a prórpia companheira, Luciana Belarmino Peixinho, de 38 anos, em abril desse ano. Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 19h40 do dia 13 de abril, Luciana foi alvejada com um tiro na altura do rosto enquanto conversava com familiares em frente a casa do seu pai, na zona rural do município de Nordestina. A vítima foi socorrida para o hospital local, onde foi atendida e liberada. Entretanto, no dia 18 de abril, ela voltou a passar mal e foi levada novamente para o mesmo hospital, onde morreu no dia seguinte. A Polícia Civil revelou que durante depoimento na delegacia de Nordestina, no dia 27 de abril, Antônio Bispo confessou ter encomendado o crime por R$ 200, mas acabou liberado por falta de flagrante.
O suspeito contou, conforme a polícia, que teria voltado de São Paulo com a mulher no final do ano passado, e que pretendia assustar a vítima para que ela retornasse com ele para a capital paulista. Ainda de acordo com a polícia, antes da morte da mulher, Antônio chegou a forjar uma série de situações estranhas na casa onde morava com a vítima, como pichações com desenhos de cruz e caixão na lateral do imóvel, pedras sendo atiradas no telhado, corte de fios de energia e até mesmo disparo de arma de fogo na janela da casa. Antônio Bispo foi preso temporariamente na manhã desta quarta-feira em uma ação comandada pelo delegado Equiber Alves, titular da delegacia de Quijingue. O acusado foi encaminhado para a carceragem da sede da 25ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), em Euclides da Cunha, onde ficará à disposição da Justiça até o dia 15 de junho – curiosamente, um dia após completar 40 anos. Contudo, a prisão preventiva do acusado pode ser decretada antes do fim desse período. (Notícias de Santaluz).

Empresário é preso em Quijingue acusado de agiotagem e estelionato contra aposentados

13 de maio de 2017 às 17:25 | em: Policia,Quijingue,Santaluz

Foto: Divulgação

O corretor de empréstimos José Renato dos Santos Santana, natural de Santaluz, foi preso pela Polícia Civil na sexta-feira (12) por crimes contra idosos em Quijingue. Conforme as informações passadas ao Notícias de Santaluz pelo delegado Equiber Alves, titular da delegacia da cidade, o empresário, que é dono de uma financeira,  teve mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça por envolvimento em esquema de fraudes de empréstimos consignados a aposentados e agiotagem. De acordo com o delegado, a investigação teve início com a prisão de um homem identificado como Antônio Marcos de Oliveira Almeida, o ‘Marquinhos’, em março desse ano. Segundo Equiber Alves, a partir desta prisão, a polícia apurou que os acusados emprestavam dinheiro aos aposentados e retiam os cartões e as senhas das vítimas como garantia do recebimento da dívida. A polícia suspeita que o esquema criminoso fez dezenas de vítimas, conforme explicou o delegado. “Os crimes estão ligados diretamente a efetivação de empréstimos consignados realizados de forma fraudulenta, a apropriação de valores dos benefícios de aposentados, indução à outorga de procuração e retenção de cartões de benefícios com garantia do recebimento de dívida. Há casos em que aposentados que recebem até dois salários mínimos tinham acesso apenas a R$ 300”, disse. O delegado conta que foram apreendidas notas promissórias assinadas pelas vítimas, cartões e comprovantes de depósitos. Foi localizado, ainda, um livro de registro com a contabilidade da agiotagem e detalhes do esquema. “Aos poucos, estamos devolvendo os cartões às vítimas, o que significa devolver a dignidade aos idosos que foram lesados pelo esquema criminoso. Alguns aposentados ainda não foram localizados, e os cartões continuam na delegacia”, informou Equiber Alves. A investigação continua, segundo o delegado. José Renato foi encaminhado para a carceragem da sede da 25ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), em Euclides da Cunha, onde ficou preso à disposição da Justiça. (Notícias de Santaluz).

Estiagem: Quijingue e Cansanção entram em emergência; Bahia tem 4,3 milhões de afetados

26 de abr de 2017 às 11:05 | em: Clima,Quijingue,Região Sisal

Foto : Reprodução

Mais duas cidades entraram em emergência por estiagem no Estado. As últimas a terem o decreto reconhecido foram Cansanção e Quijingue, que ficam na região sisaleira. Para cada uma, o decreto tem validade de 180 dias, iniciados em 1° de abril em Cansanção e em 3 do mesmo mês em Quijingue. Conforme dados das próprias prefeituras, a população afetada em Quijingue é de 84%, o que representa 23,9 mil dos 28,5 mil moradores. Em Cansanção, a estiagem prejudicou 48,5% da população, ou 17,5 mil dos 36,1 mil habitantes. Os dados são divulgados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec). Em todo o estado, já são 225 cidades com decreto de emergência por seca e estiagem, o que dá mais da metade do total de municípios [417] atingido pelo problema. Com isso, em torno de 4,3 milhões são afetados, 28% da população baiana de 15,3 milhões conforme última estimativa do IBGE em 2016. Com os decretos de emergência, as cidades recebem auxílio de carros-pipa e podem fazer dispensa de licitações para aquisição de itens indispensáveis. (Bahia Notícias) .

Quinjingue: Cipe Nordeste prende homem por suspeita de tráfico de drogas

17 de abr de 2017 às 10:19 | em: Policia,Quijingue

Foto: Ascom Cipe Nordeste

Por volta das 21h30 deste domingo (16), através de denuncia de que um individuo era traficante da região (Maione S. da S) estava no povoado Lagoa do Junco, em Quinjigue, uma guarnição da Cipe Nordeste deslocou-se o até o local. Havia um evento festivo. A guarnição se deparou com alguns elementos numa esquina próxima à festa e todos correram, mas a polícia conseguiu pegar e abordar Maione, que estava com uma quantidade de substância aparentemente maconha e a quantia de R$303,50. Tudo foi apresentado na Delegacia Central de Euclides da Cunha ao Bel João Henrique Nunes dos Santos, que ratificou a voz de prisão, atuando em Flagrante delito. (Ascom Cipe Nordeste).

Quijingue: Cipe Nordeste prende homem com muitas armas e suspeita de ligação com PCC

17 de abr de 2017 às 10:14 | em: Policia,Quijingue

Foto: Ascom Cipe Nordeste

Por volta das 16h deste domingo (16), no povoado Pascoal, em Quijingue, uma Guarnição da Cipe Nordeste se deparou com um bar com vários elementos. Quando realizou a abordagem, um individuo empreendeu fuga e entrou num sítio. A Guarnição acompanhou e adentrou a residência, mas o individuo saiu pelos fundos. Foi encontrada na residência uma quantidade grande de munições (62 und – calibre 12; 15 und – calibre 20; 01 und – calibre 28; 01 und – calibre 380) e 03 espingardas (calibre 20, 28 e ar comprimido. Logo após chegou o Sr. José, pai do proprietário do sítio, que disse que seu filho mora em São Paulo e as pessoas que administram o local são Quirino S. do N., Evandro D. e um Policial Militar de nome Júnior

Foto: Ascom Cipe Nordeste

. Sr José levou a guarnição até Evandro, que estava sem documento, com uma motocicleta roubada, uma espingarda de fabricação caseira e uma quantidade de pólvoras. Posteriormente, Evandro os levou até Quirino, que estava em sua residência e entregou uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 32 e 28 und de munições calibre 32. Durante a diligência, as pessoas da localidade ratificaram que o dono do sítio mora em São Paulo, além de dizer que o mesmo tem ligação com o PCC e manda munições para serem comercializadas. Também informaram que Evandro faz as negociações/comercialização na localidade. Tudo foi apresentado na Delegacia Central de Euclides da Cunha ao Bel João Henrique Nunes dos Santos. (Ascom Cipe Nordeste).

Com muita comoção, corpo de médico encontrado morto na BR-116 é sepultado na cidade de Quijingue

01 de mar de 2017 às 09:49 | em: Quijingue
Foto: Ascom PMQ

Foto: Ascom PMQ | Sepultamento do médico

A tarde desta terça-feira (28), foi difícil no município de Quijingue. A cidade amanheceu tristonha pela perca do jovem Edenivaldo Cardoso da Silva Júnior, médico quijinguense, de 31 anos, conhecido por todos como “Juninho do Deni”, vítima de um acidente automobilístico fatal na BR-116/Norte entre as cidades de Araci e Tucano, que interrompeu a sua brilhante vida, regada de alegria, amizades, humildade, simplicidade e intelectualidade. Juninho tinha saido da cidade de Feira de Santana no último domingo (26) e seguia para o distrito de Caldas do Jorro-Tucano, onde encontraria seus familiares.

Foto enviada pelo próprio médico quando passava em Serrinha | Foto: Divulgação

Foto enviada pelo próprio médico quando passava em Serrinha | Foto: Divulgação

Quando passou pela cidade de Serrinha, deu uma parada e aproveitou para fazer uma selfie e enviar para seus familiares que o aguardavam (relembre), porém não mais teve contato e a notícia do acidente veio já na tarde da última segunda-feira (27) (relembre). De acordo com informações passadas ao site A Voz do Campo, Juninho era muito querido por todos, inspirava muitos jovens a irem atrás de seus sonhos de forma digna. Ainda cedo, graduou-se em enfermagem e há alguns meses em medicina. Além de ser filho de Quijingue, ele fazia parte do quadro de servidores efetivos, como enfermeiro, da Prefeitura Municipal de Quijingue, onde prestou importantes serviços à população. Photo3Milhares de pessoas seguiram em cortejo para dá o último adeus ao jovem que encantou muita gente, tanto com o seu bom humor, carisma, como também com o seu talento, despertado por meio aos estudos. Inúmeras mensagens, tomaram de conta da rede social Facebook, amigos de longas datas, familiares e parceiros, todos mobilizados para demonstrarem o carinho para com o jovem.(*Colaborou Prefeitura Municipal de Quijjingue)

Médico que saiu de Feira com destino ao Jorro desaparece na BR-116

27 de fev de 2017 às 12:46 | em: Quijingue,Tucano
Foto enviada pelo próprio médico quando passava em Serrinha |Foto: Divulgação

Foto enviada pelo próprio médico quando passava em Serrinha |Foto: Divulgação

O médico de Quijingue, Edenivaldo Junior, mais conhecido como “Juninho do Dene”, saiu da cidade de Feira de Santana neste domingo (26) em um Honda Civic, cor grafite, placa OUU-8363, por volta das 12h30, com destino à Caldas do Jorro, município de Tucano, onde encontraria seus familiares e até o momento não chegou. De acordo com familiares, o médico fez o último contato quando passava por Serrinha, onde mandou a foto abaixo. Qualquer informação (75) 99945-0994 Antonio Carlos.

Quinjingue: Cipe Nordeste prende moto com numeração raspada em bar local

20 de fev de 2017 às 07:50 | em: Policia,Quijingue
Foto: Ascom Cipe Nordeste

Foto: Ascom Cipe Nordeste

Por volta das 19h15min deste domingo (19), uma guarnição da Cipe Nordeste fazia rondas pelas ruas do Povoado Ponto Cruzeiro, município de Quinjingue e avistou um estabelecimento comercia (bar) com pessoas no interior do recinto. Foi decidido efetuar abordagem no local e, no término, perceberam que em frente havia um veículo moto CG 125 preta, sem placa e numeração raspada. Nenhum dos abordados se apresentou como proprietário. Desta maneira, o veículo foi apresentado na DP em Euclides da Cunha. (Ascom Cipe Nordeste).