Quijingue

Foragido da Justiça é preso em Quijingue

18 de abr de 2019 às 08:18 | em: Quijingue
Foto: Ilustração

No final da tarde desta quinta-feira (17) a Cipe Nordeste tomou conhecimento que Clebio de Jesus Cruz estava na zona rural entre de Quijingue e a cidade de Cansanção. Contra ele, existia um Mandado de Prisão, oriundo da Comarca da Cidade de Euclides da Cunha, sob acusação tráfico de drogas. De posse das informações, a guarnição deslocou até o local indicado, quando avistou um indivíduo com as características físicas do foragido, e após busca pessoal, constatou que o suspeito se tratava da pessoa constante no Mandado de Prisão. Diante do fato, foi dada voz de prisão e apresentação do infrator à autoridade Policial na cidade de Quijingue.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

PT de Quijingue inaugura sede com filiações e a presença de autoridades

01 de abr de 2019 às 09:03 | em: Quijingue
Foto: Divulgação

Na manhã deste domingo (31), o Partido de Trabalhadores e Trabalhadoras de Quijingue inaugurou sua sede na cidade de Quijingue, localizada na Rua Gregório de Almeida, nº 131, e realizou novas filiações. Os vereadores Nany do Tango (PT), Almir Terra Branca (PT), Ronaldo Tanque do Rumo (PT), o Presidente do (PT), Joelnir Santana, Célia de Antenor PCdoB, a deputada estadual Fátima Nunes (PT), empresário Tango, Cancão de Maceté, Dilson Melo e lideranças políticas de todo município e de Euclides da Cunha participaram do grande ato. Na parte da tarde, já no povoado de Tatu, a vereadora Nany do Tango (PT) e o empresário Tango, juntamente com a deputada estadual Fátima Nunes (PT) e todas lideranças entregaram um trator agrícola à Associação local, emenda do então deputado federal Josias Gomes, hoje atual Secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Ponte em povoado da zona rural de Quijingue fica destruída após as chuvas

28 de mar de 2019 às 19:05 | em: Quijingue
Foto: Leitor A Voz do Campo

A intensidade das chuvas que vem atingindo o sertão baiano fez com que a ponte que liga os povoados de Monte Cruzeiro e Lagoa da Barra, na zona rural de Quijingue, não resistisse e fosse destruída pela enxurrada dos últimos dias. O acesso dos moradores dos referidos povoados até sede do município está comprometido. Não há manifestação oficial da Prefeitura local sobre o caso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem natural de Quijingue é executado ao sair de estádio em Nordestina

28 de fev de 2019 às 14:07 | em: Nordestina,Queimadas,Quijingue

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por volta das 18h40 desta quarta-feira (27), Ronaldo Sérgio Oliveira Neves, conhecido também como “Roni”, de 34 anos, foi assassinado em Nordestina. De acordo com relatos de populares publicados pelo site Notícias de Santaluz  e pelos repórteres Edgar de Souza e Zé Bim, Roni tinha acabado de participar de um jogo de futebol no estádio da cidade quando foi surpreendido por homens em uma motocicleta ao deixar o local, no fundo de uma pousada. Segundo informações preliminares da polícia, foram disparados cerca de 8 tiros contra a vítima, que morreu na hora. A Polícia Militar fez buscas pela região, mas ninguém foi preso. Autoria e motivação do crime estão sendo investigadas. A vítima morava no povoado de Picada, zona rural de Nordestina, mas era natural do município de Quijingue, que fica na mesma região

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Mulher é presa acusada de tentativa de fraudar o INSS em Quijingue

09 de fev de 2019 às 09:20 | em: Quijingue

Foto: Ilustração

Nesta quinta-feira (07), a Polícia Militar em Quijingue apresentou uma senhora idosa e identificada como Judite Ta. de S., que disse ser natural do Rio Grande do Norte. Segundo informações divulgadas pelo site euclidesdacunha.com, ela havia tentado aplicar um golpe contra o INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social, ao apresentar documentos falsificados para obter benefício. A gerência desconfiou da idoneidade dos documentos, chamou a polícia e a idosa foi presa em flagrante e conduzida para o Complexo Policial Civil de Euclides da Cunha, onde foi apresentada à autoridade policial de plantão para adoção de medidas cabíveis. Ainda segundo o site, a idosa tem sotaque cigano.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia Civil divulga lista de procurados na região de Euclides, Tucano e Pombal

07 de dez de 2018 às 08:59 | em: Euclides da Cunha,Policia,Quijingue,Ribeira do Pombal,Tucano

BR-116/Norte: Caminhão é assaltado em Quijingue e caminhoneiro é deixado na zona rural de Tucano

06 de dez de 2018 às 08:56 | em: Quijingue,Tucano

Foto: Ilustração

Por volta das 06h desta quinta-feira (06), a Polícia Militar em Tucano recebeu a denúncia do Sr. Tom Cleyton Almeida Souza, motorista de caminhão. Ele informou que, por volta das 00h20min, no Posto Trevo, próximo ao Tanque do Rumo, BR-116/Norte, em Quijingue, ele havia sido assaltado e teve seu caminhão levado pelos meliantes, além de documentos e outros pertences. Trata-se de um caminhão 24/280 Fuscão Wolksvagem, cor  Vermelha, ano 2014, carroceria aberta, placa KZP 7911, Tianguá, Ceará, carregado de embalagens plásticas. O motorista foi amarrado e foi deixado no povoado Cajueiro, área de Tucano.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é morto a facadas na zona rural de Quijingue

12 de nov de 2018 às 19:27 | em: Quijingue

Foto: Reprodução

Por volta das 22h deste domingo (11), a Polícia Militar em Quijingue foi informada sobre um desentendimento entre dois homens, que terminou com uma morte no povoado de Lagoa do Junco, perto do distrito de Algodões, zona rural do município.  A vítima é um conhecido como Duda. Segundo o site euclidesdacunha.com, antes do assassinato, a vítima estaria com sinais de embriaguez, provocando seu desentendo. Após persistência nas provocações, inclusive com o ato de jogar bebida em seu algoz, acabou sendo esfaqueado, no meio da via pública, onde morreu no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha esteve no local e fez a remoção do corpo. Apesar das buscas, ninguém foi preso. O acusado está foragido.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Cultura: Teatro amador de Quijingue brilha com peça “Bolsa Amarela”

05 de nov de 2018 às 11:17 | em: Cultura,Quijingue

Foto: Divulgação | PMQ

Quijingue, rica em diversidade cultural, se destaca principalmente pelos prêmios conquistados a nível estadual na categoria Teatro Amador, mérito dos artistas quijinguenses que já foram considerados os melhores do Estado da Bahia. O Governo Municipal de Quijingue continua a incentivar a descoberta de novos talentos através da promoção de espetáculos inovadores com temas atuais e de importância para sociedade.

Foto: Divulgação | PMQ

Aconteceu nos dias 02, 03 e 04 no auditório Luar do Sertão do Colégio CEAQ, o emocionante espetáculo “A Bolsa Amarela” com a direção é de Alfredo Junior, uma criação do Grupo Malagueta de Teatro que faz parte do Projeto Casa de Farinha. A apresentação foi um incentivo exclusivo da Secretaria de Ação e Assistência Social. A proposta de governo de apoiar iniciativas culturais relacionadas ao teatro vai se expandir no ano de 2019 com seleção de novos atores nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Os diretores anunciarão a abertura do edital.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

TCM aprova contas da Câmara de Vereadores de Quijingue

02 de nov de 2018 às 09:38 | em: Quijingue

Foto: Ilustração

O Tribunal de Contas dos Municípios julgou e aprovou, nesta terça-feira (30/10), as contas de 2017 da câmara de vereadores dos municípios de Quijingue. O conselheiro Raimundo Moreira, que funcionou como relator, apresentou pareceres pela aprovação das contas. As contas da Câmara de Quijingue, de responsabilidade do vereador José Mário Santana Amorim, foram aprovadas na íntegra, sem a imputação de qualquer penalidade ao gestor. O legislativo recebeu repasses, a título de duodécimos, no montante de R$1.838.111,88, e promoveu despesas no mesmo valor. Os gastos com folha de pagamento alcançaram 63,61% dos recursos recebidos, dentro, portanto, do limite máximo de 70%.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia apreende drogas e balança de precisão em Quijingue

27 de out de 2018 às 12:34 | em: Quijingue

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 16h desta sexta-feira (26), a Cipe Nordeste avistou Clébio de Jesus Cruz em atitude suspeita em Quijingue. Segundo os militares, ao perceber a presença da viatura, ele tentou evadir. Na abordagem, foi encontrado 01 (um) tablete de “maconha” com ele. “Indagado quanto a procedência, informou que havia comprado a uma mulher. Ato contínuo, a guarnição procedeu com a diligência até o local informado, que ao perceber a aproximação da viatura, a mulher denunciada, evadiu, deixando no local uma certa quantidade de drogas no local e uma balança de precisão. Foram realizadas diligências, mas sem êxito”, disse a Polícia. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia prende foragido da justiça na zona rural de Quijingue

25 de set de 2018 às 08:34 | em: Quijingue

Foto: Ilustração

Na madrugada de sábado (22), uma guarnição da Cipe Nordeste estava em Quijingue e percebeu que o condutor do veículo de um veículo, ao avistar a viatura, realizou uma manobra brusca. Segundo os militares, após acompanhamento pelo policiais, ele foi abordado. O acusado se encontrava nervoso e respondeu com contradição os questionamentos dos policiais militares, que diante da atitude suspeita, realizaram consulta ao sistema. O abordado era um foragido da justiça, com mandado de prisão em aberto. Foi dada voz de prisão e apresentação do preso para delegacia de Euclides da Cunha. O nome e a fotografia do acusado foram suprimidos a pedido do seu advogado. Ele já foi liberado.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Quijingue tem decreto de emergência reconhecido pela União

17 de set de 2018 às 11:43 | em: Quijingue

Foto: Ilustração

Mais duas cidades baianas que sofrem com a estiagem tiveram decretos de emergência reconhecidos pela União. Nesta segunda-feira (17), Quijingue, na região sisaleira, e Maracás, no Baixo Sul, entraram na lista de municípios com reconhecimento pelo governo federal. Com os decretos, as cidades passam a ter apoio da Operação Carro-Pipa, feita pelo Exército, além de poder contratar determinados serviços sem exigência de licitação. Para conseguir os decretos de emergência, os município devem primeiro homologar o decreto no âmbito local, depois aguardar o reconhecimento pelo estado. A homologação federal vem depois dessas etapas.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

8ª Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Quijingue acontece dias 02 e 03 de setembro

30 de ago de 2018 às 16:05 | em: Quijingue

Foto: Ilustração

Nos dias 02 e 03 de setembro, o município de Quijingue será palco da oitava edição da Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Feiraq), com o tema “Sustentabilidade e o Meio Ambiente”. Durante dois dias, os participantes estarão envolvidos em uma programação diversificada, com exposição, intercâmbio de experiências, palestras, cursos e feira de animais, tudo voltado ao crescimento do potencial local e regional. O evento acontecerá na praça de eventos e é realizado pela Prefeitura, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, ASCOOB Itapicuru, (MOC) Movimento de Organização Comunitária, Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cooperativa de Trabalho dos Agricultores Familiares de Quijingue e Semiárido e Rede de Mulheres Produtoras de Quijingue, com apoio de diversos parceiros. (Euclides da Cunha).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Fátima Nunes visita comunidade de Quijingue para tratar sobre a necessidade do acesso a água

28 de ago de 2018 às 15:42 | em: Quijingue

Foto: Divulgação

A deputada Fátima Nunes esteve nesta segunda-feira (27), realizando uma visita à comunidade de Canabrava em Quijingue. A visita teve como objetivo ouvir as necessidades da comunidade. Uma dessas necessidades retratada pela comunidade foi sobre o acesso a água, problema este causado pela estiagem que atinge o semiárido baiano há vários meses. A deputada, juntamente com os moradores, vereadores e lideranças locais, realizou uma roda de bate-papo, para que fosse debatido sobre as providências que deverão ser tomadas.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Prefeitura de Quijingue garante a perfuração de importante poço artesiano na Canabrava

25 de ago de 2018 às 09:35 | em: Quijingue

Foto: Reprodução

O prefeito Nininho Gois, acompanhado do deputado federal José Nunes, recebeu nesta quinta-feira (23) em Salvador a confirmação do início da perfuração do poço artesiano na Fazenda Canabrava e que beneficiará também toda a região do Riacho do Claricé. A boa notícia foi dada pelo secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Dr. Cássio Peixoto, e pelo presidente da CERB, Dr. Marcus Bulhões. A perfuração desse poço é uma luta antiga do vereador Clóvis, que aproveitou a presença do deputado e do prefeito nas festividades do Maceté no último sábado, dia 18, e, junto com moradores, pediram empenho para que esse sonho se tornasse realidade. O início da perfuração deve começar nos próximos 30 dias.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem procurado em Tucano é preso na zona rural de Quijingue

19 de ago de 2018 às 10:48 | em: Quijingue,Tucano

Foto: Divulgação | PC

Por volta das 16h da última quinta-feira (16), a Polícia Civil e a Polícia Militar em Quijingue se dirigiu ao povoado Lagoa do Junco, zona rural do município. Os policiais foram cumprir um Mandado de Prisão contra  Eliel Reis Silva, 29 anos. Ele é acusado de crimes na comarca de Tucano. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde se encontra à disposição da justiça.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Quijingue: Sábado é o dia da esperada festa tradicional de Maceté

18 de ago de 2018 às 10:04 | em: Quijingue

O dia oficial da festa religiosa de Nossa Senhora Assunção foi a última quinta-feira (15). De acordo com a Tradição Católica, a data relembra o dia que Maria fora levada aos céus, no dia 15 de agosto de 43 d.C.. Em Maceté, encerrou-se a Novena com a Missa Festiva. Durante toda semana, aconteceram eventos na Igreja com a participação popular de fieis. A festa dançante acontecerá neste sábado (18), na praça de eventos local. Confira as atrações.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Central de Comunicação em Euclides da Cunha reforça a segurança no Nordeste do estado

Foto: Reprodução

Foi inaugurada nesta quinta-feira (o9), a 22ª Central Integrada de Comunicação (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Euclides da Cunha. A unidade reúne as Polícias Militar, Civil e Técnica e atende, por meio de uma central única, aos serviços de emergência 190 (Polícia Militar) 193 (Bombeiros) e 197 (Polícia Civil). Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal, Tucano, Monte Santo, Itapicuru, Cícero Dantas, Quinjingue, Olindina, Nova Soure, Antas, Fátima, Cipó, Adustina, Canudos, Novo Triunfo, Ribeira do Amparo, Heliópolis e Banzaê estão cobertas pelo serviço, contemplando 551.885 habitantes.

Foto: Reprodução

Foram investidos R$ 1.553.351,73 na instalação da Cicom, que conta com 23 servidores e aporte tecnológico de rádios fixos, veiculares e portáteis, aumentando, consideravelmente, o sistema de comunicações integrado nos municípios conectados. Futuramente, serão incluídos os serviços do trânsito e Guarda Municipal, além da Samu, unificando completamente o atendimento à população. “Os Cicom’s levam para as regiões uma gama de tecnologias de telecomunicações. Estamos trazendo para cá tudo o que há de novo. Temos a possibilidade de acionar a nossa central e buscar o recurso necessário mais próximo ao local da ocorrência”, explica o superintendente de Comunicação da SSP, Coronel Antônio Magalhães.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Prefeito de Quijingue faz reivindicações ao Secretário de Educação do Estado da Bahia

09 de ago de 2018 às 08:18 | em: Quijingue

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (07), na companhia do controlador interno da câmara de Quijingue, Aroldo Nunes e da pré-candidata, Kátia Barcelar, o prefeito Nininho Gois protocolou um Ofício onde faz reivindicações em caráter de urgência diretamente ao secretário estadual de educação, Walter Pinheiro. No Ofício o prefeito relata todos os problemas que os jovens estudantes de Quijingue enfrentam dentro dos colégios mantidos pelo Estado, da falta de manutenção dos prédios à falta de merenda escolar, na oportunidade do Ofício também relatou a ausência de quadra esportiva no Colégio São Sebastião em Algodões, que o mesmo já possui área destinada a tal construção. Após apresentar todos os casos que exigem atenção, a convite do prefeito, o Secretário de Estado Walter Pinheiro comunicou uma visita logo em breve a Quijingue, ciente da responsabilidade e da preocupação pela resolução dos casos apresentados.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.