Queimadas

Em votação para escolha de novo presidente da Câmara de Queimadas, prefeito toma “drible eleitoral” da própria base

12 de dez de 2018 às 18:23 | em: Queimadas

Foto: Reprodução

Em sessão realizada na manhã desta quarta-feira (12), que elegeu o vereador Givaldo de Bimba para presidir a Câmara Municipal de Queimadas, na região sisaleira da Bahia, a partir de janeiro do ano que vem, o prefeito do município, André Andrade (PT) assistiu, mesmo de longe, à traição dos próprios aliados. Tudo começou há uns dias, quando André usou as redes sociais para anunciar que havia ‘costurado’ a chapa governista para as eleições da Câmara, o que ao menos para o grupo político do prefeito representava uma vitória tranquila. Encabeçada pelo vereador Ariel da Martins, a chapa da situação contava ainda com Neto, Luiz Carneiro e o atual presidente da Casa, Paulo do Riacho, deixando de fora nomes como Givaldo de Bimba, que também é aliado de primeira hora do prefeito.

De repente, virou inferno o que era céu

Notadamente descontente por ter sido deixado na ‘plateia’, Givaldo embarcou em uma chapa mista com a oposição em gesto de ‘revide’ à articulação do núcleo governista e jogou água no chopp do prefeito. Além de conseguir tirar Luiz Carneiro do ‘time de André Andrade’, ele ainda formou aliança com os oposicionistas Régis da Ambulância e Valda.   Visivelmente frustrado e com chances remotíssimas de vencer a eleição, Ariel retirou sua candidatura à presidência e ingressou, desta vez como candidato a 1º secretário, na chapa formada às pressas pelos vereadores Valmir Coxinha, Neto e Paulo do Riacho. Mas 6 vereadores – Luiz Carneiro, Givaldo de Bimba, Régis da Ambulância, Valda, Valmir Barreto e Lúcia de Pininho – votaram a favor da chapa híbrida, e 5 foram contra – Lázaro, Valmir Coxinha, Neto, Paulo do Riacho e Ariel. Após a votação, chegou a ser ventilado nos ares da Câmara que o prefeito André Andrade, além de ter fracassado na costura da ‘sua chapa’ e de ter tomado um ‘drible eleitoral’ da base, ainda estava decepcionado por ter sido abandonado pelos próprios aliados. Na tarde desta quarta-feira, a postagem publicada pelo prefeito nas redes sociais anunciando a chapa formada por ele havia sido removida.

Fonte: Notícias de Santaluz

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é encontrado morto com tiros na cabeça e nas costas na zona rural de Queimadas

12 de dez de 2018 às 08:53 | em: Queimadas

Foto: Reprodução

Por volta das 21h desta terça-feira (11), o corpo de um homem foi encontrado na estrada vicinal que liga a sede de Queimadas ao povoado de Jacurici da Ponte. Segundo o site Notícias de Santaluz, populares disseram que ouviram barulho de disparos de arma de fogo na noite anterior, Não foi possível identificar a vítima que tinha marcas de tiro na cabeça e nas costas e estava com o rosto desfigurado. O homem usava camiseta azul e bermuda tactel colorida. Ainda segundo o site, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamado para remover o corpo, que permanecia no local até por volta das 8h desta quarta-feira. Autoria e motivação do crime devem ser investigadas pela Polícia Civil da cidade.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Atletas de Santaluz, Queimadas e Nordestina conquistam medalhas em competição internacional de jiu-jitsu

27 de nov de 2018 às 11:46 | em: Nordestina,Queimadas,Santaluz

Foto: Reprodução

O final de semana foi de conquistas importantes para alunos-atletas do projeto Santaluz Luta Social que disputaram o ‘Salvador Spring International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2018’. Eles competiram pela equipe Nova União, que é liderada pelo multicampeão Vugner Silva e coordenada pelo policial militar Herikinho Reis. A competição reuniu cerca de 1.800 atletas e foi realizada nos dias 24 e 25 (sábado e domingo), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, na capital baiana. Os atletas luzenses José Isaias, o ‘Netinho’, Alisson Santana e Elias Silva, o ‘Liko’, asseguraram 4 medalhas, sendo duas de prata e duas de bronze. Vugner Silva e Leandro Carvalho conquistaram medalhas de ouro. Além deles, os atletas Jardeu Marques, de Nordestina, Luiz Henrique e Nicolas, de Queimadas, também subiram no pódio. Com o bom desempenho dos atletas, a Nova União conquistou o primeiro lugar na competição por equipe. “É muito importante para nós estes resultados.

Foto: Reprodução

Competir nessa categoria e conseguir chegar ao mesmo padrão de grandes atletas do cenário nacional e internacional agrega muito para a nossa equipe e nos estimula ainda mais para as próximas competições. Isso é importante para os atletas, é importante para mim como como coordenador do projeto e também para nosso município, que tem sido colocado em lugar destacado. Estamos todos muito felizes. Não é fácil, mas resultados como esses são frutos do trabalho que estamos desenvolvendo ao longo de 10 anos. Gostaria de agradecer a Prefeitura de Santaluz pelo apoio concedido aos nossos atletas”, destaca Herikinho Reis.

Atletas participam de seminário de regras

Na sexta-feira (23), junto com Vugner Silva e o atleta luzense Reberthy Rodrigues, o ‘Zoio’, Herikinho participou do Seminário de Regras e Arbitragem de Jiu-Jitsu sob a chancela da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). O curso foi ministrado por Rodrigo Totti, que integra o quadro de arbitragem da IBJJF. “Evoluímos bastante com os conteúdos transmitidos por um dos árbitros mais conceituados e experientes do jiu-jitsu mundial, que é Rodrigo Totti. Foi um excelente dia”, comemora Herikinho. (Notícias de Santaluz).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Vitória histórica: Justiça determina depósito milionário de precatório na conta de Queimadas

20 de nov de 2018 às 09:28 | em: Queimadas

Foto: Ilustração

O município de Queimadas foi autor de uma ação contra o Governo Federal em uma ação que pleiteava o recebimento de R$ 25.046.121,36 referentes a precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) do município. Em decisão publicada no dia 04 de setembro deste ano de 2018, o Juiz Federal Pedro Vinícius Moraes Carneiro decidiu em prol de Queimadas. O valor já foi depositado pela união na conta da Prefeitura Municipal. O processo durou 3 anos e configura-se uma vitória para a população municipal. A destinação dos valores ainda está sendo discutida administrativamente em Queimadas.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem tem carro roubado em plena luz do dia em Queimadas

16 de out de 2018 às 15:47 | em: Policia,Queimadas

Foto:Ilustração

Por volta das 11h30 da manhã desta terça-feira (16), um homem identificado como Esmeraldo teve o carro roubado durante um assalto em Queimadas, no Centro da cidade. Segundo informações da polícia, a vítima estava saindo de uma borracharia quando dois homens armados chegaram ao local a pé, anunciaram o assalto e levaram o carro modelo Siena, de cor prata. Ainda de cordo com a polícia, os assaltantes estavam ‘de cara limpa’ e que chegaram a disparar tiros para o alto. Apesar do susto, a vítima não foi agredida nem ficou ferida. Guarnições da Polícia Militar fazem buscas na região, mas até o início da tarde desta terça-feira o veículo não foi localizado, e nenhum suspeito havia sido preso. A vítima registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil da cidade, que investiga o caso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Vereador é conduzido à delegacia acusado de praticar crime eleitoral em Queimadas

07 de out de 2018 às 22:35 | em: Eleições 2018,Policia,Política,Queimadas,Região Sisal

Foto: Ilustração

O vereador Valmir Bezerra da Silva, o ‘Valmir Coxinha, foi conduzido até a Delegacia Territorial de Queimadas, pela acusação de propaganda eleitoral irregular. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), o crime teria ocorrido na Praça Everaldo Procópio, no Centro da cidade. Segundo o site Noticias de Santaluz, o caso foi registrado pouco depois das 18h deste domingo (07), e a condução do vereador foi determinada por um juiz eleitoral. Além deste fato, outras 16 ocorrências de crimes eleitorais foram registradas na Bahia. Os flagrantes aconteceram, nas cidades de Ubaitaba, Campo Formoso, Gandu, Canavieiras, Seabra, Teixeira de Freitas, Coronel João Sá, Filadelfia, Milagres, Lençóis, Acajutiba, Brumado, Itaberaba e Irecê. No total, 40 pessoas foram conduzidas para Delegacias Territoriais por forças de segurança estaduais.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Motorista atropela 12 vacas na BA-120, entre Santaluz e Queimadas

02 de out de 2018 às 09:42 | em: Acidentes,Queimadas,Santaluz

Foto: Reprodução

Por volta das 19h desta segunda-feira (01), doze vacas morreram após serem atropeladas por um ônibus, no trecho da BA-120 que liga Santaluz a Queimadas. O acidente aconteceu nas imediações da localidade conhecida como ‘Serra do Lajedo’. Segundo o site Noticias de Santaluz, o ônibus de turismo seguia sentido a cidade de Queimadas quando o condutor não conseguiu desviar e atingiu os animais. Ainda de acordo com site a frente do veículo ficou destruída, mas nenhum ocupante ficou ferido.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Atletas de Santaluz, Queimadas e Nordestina conquistam 27 medalhas em competição de Jiu-Jitsu

24 de set de 2018 às 17:01 | em: Nordestina,Queimadas,Santaluz

Foto: Reprodução

Uma equipe do projeto Santaluz Luta Social, formada por atletas de Santaluz – sede e distrito do Pereira -, Queimadas e Nordestina conquistou 27 medalhas durante a 11ª edição do Bonfim Open de Jiu-Jitsu, competição que reuniu centenas de atletas na cidade de Senhor do Bonfim, região norte da Bahia, no último fim de semana. Segundo o Site Noticias de Santaluz, a delegação do projeto Santaluz Luta Social terminou sua participação com 10 medalhas de ouro, 9 de prata e 8 de bronze, além do primeiro lugar por equipe. “O mestre Vugner Silva – líder da equipe Nova União Bahia e idealizador da competição – ficou bastante feliz pelo excelente desempenho da nossa equipe e principalmente pelas presença dos nossos alunos-atletas, que são oriundos do nosso projeto social e têm se tornado motivo de grande orgulho para todos nós. Gostaria de agradecer à Liga Desportiva Luzense, por ter nos cedido o transporte, e ao comércio local por ajudar a custear as despesas”, afirma o coordenador do projeto Santaluz Luta Social, sensei Herikinho Reis.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Corpo carbonizado em acidente em Queimadas é de farmacêutico coiteense

30 de ago de 2018 às 08:11 | em: Acidentes,Cansanção,Conceição do Coité,Queimadas

Foto: Reprodução

No fim da manhã desta quarta-feira (29,), foi liberado pelo Instituto Médico Legal – IML de Juazeiro o corpo do farmacêutico coiteense Renaldo Sampaio da Silva Junior, morto em um acidente na manhã de segunda-feira (27), na BA-120, entre as cidades de Queimadas e Cansanção (relembre aqui). Segundo o Calila Notícias, ” Junga”, como era conhecido, iria cumprir mais uma agenda de trabalho em Cansanção e região quando o veículo que ele conduzia se envolveu no acidente tipo colisão seguido de tombamento e incêndio. O corpo do farmacêutico será sepultado na tarde desta quinta-feira em Coité. Junior Deixa esposa grávida de 2 meses.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Grave acidente entre Queimadas e Cansanção deixa vítimas carbonizadas na BA-120

27 de ago de 2018 às 11:18 | em: Acidentes,Cansanção,Conceição do Coité,Queimadas,Tucano

Foto: Leitor A Voz do Campo

Na manhã desta segunda-feira (27), um veículo Celta, de cor preta, com placa de Conceição do Coité, pegou fogo após colidir com um Corolla na BA-120, entre os municípios de Queimadas e Cansanção. O acidente aconteceu próximo ao trecho que dá acesso à cidade de Nordestina. De acordo com informações de testemunhas ao site Notícias de Santaluz, o Corolla XLI 1.8, de cor prata, com placa de Tucano, seguia no sentido Queimadas quando teria tentado ultrapassar um caminhão e bateu de frente com o Celta, que seguia no sentido oposto. Com o impacto da batida, o Celta pegou fogo e ficou completamente destruído.

Foto: Leitor A Voz do Campo

Ainda não é possível afirmar quantas pessoas estavam no carro, mas todos os ocupantes do veículo morreram carbonizados. O motorista do Corolla, que não teve a identidade divulgada, teve ferimentos leves e chegou a ser socorrido por populares, mas fugiu em seguida, abandonando o veículo no local do acidente. Ele ainda não foi encontrado. Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual compareceu ao local para controlar o trânsito e registrar a ocorrência. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Queimadas. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado para o local. O site A Voz do Campo atualizará com demais informações assim que forem disponibilizadas pelas autoridades.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Unanimidade: Vereadores de Queimadas rejeitam contas de 2016 do ex-prefeito

22 de ago de 2018 às 20:36 | em: Queimadas

Foto: Notícias de Santaluz

Nesta quarta-feira (22), as contas do exercício financeiro de 2016 da gestão do ex-prefeito de Queimadas, Tarcísio de Oliveira Pedreira, foram rejeitadas por 09 (nove) votos a 00 (zero), na Câmara de Vereadores local. Segundo o Notícias de Santaluz, Os vereadores Neto e Régis da Ambulância faltaram à sessão e a Câmara seguiu parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que recomendou a rejeição das contas. O tribunal apontou algumas irregularidades cometidas pelo ex-prefeito, entre elas o descumprimento do artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A irregularidade está associada ao fato do titular dos poderes, nos últimos dois quadrimestres do seu mandato, “contrair obrigações de despesas contratuais que não possam ser cumpridas integralmente dentro dele, ou que tenha parcelas a serem pagas no exercício seguinte sem que haja suficiente disponibilidade de caixa para este efeito”, além de não ter sido devolvido à conta do Fundeb R$ 1.943.470,22. Anda segundo o site, apenas as contas do primeiro ano (2013) da gestão Tarcísio foram aprovadas, com ressalvas. As outras três (2014, 2015 e 2016), foram rejeitadas.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Suspeito de matar PM em Feira de Santana morre em confronto com a Rondesp entre Santaluz e Queimadas

10 de ago de 2018 às 09:01 | em: Queimadas,Santaluz

Foto: Redes sociais

Na tarde desta quinta-feira (9), Thiago Ritielle Silva de Jesus, conhecido como “Javali”, morreu em confronto com policiais militares da Rondes Leste, no distrito de Riacho da Onça, localizado entre Santaluz e Queimadas. “Javali” chegou a ser socorrido para o hospital de Santaluz, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo nota da Polícia Militar, ele é suspeito de participar da morte do policial militar Wagner Souza de Araújo, de 28 anos. O policial foi assassinado a tiros ao tentar impedir um assalto contra um casal no momento em que saía de uma casa de shows em um bairro de Feira de Santana. O crime ocorreu no dia 16 de junho deste ano. “Javali” tinha passagens por tráfico de drogas e porte de arma. Ele estava foragido desde a morte do PM. Com o acusado, a a Rondesp teria apreendido um revólver calibre 38. O corpo foi periciado pelo Departamento de Polícia Técnica de Serrinha.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Corpo de homem com corda no pescoço e tiros é encontrado entre Santaluz e Queimadas

19 de jul de 2018 às 13:24 | em: Queimadas,Santaluz

foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (19), o corpo de um homem foi encontrado por populares em uma estrada vicinal que fica próximo a estação do povoado de Rio do Peixe, no limite territorial entre os municípios de Queimadas e Santaluz. De acordo com informações apuradas pela reportagem do site Notícias de Santaluz, o corpo estava caído no chão entre duas pedras grandes, com uma corda amarrada no pescoço e duas perfurações na testa, possivelmente de tiros. As causas da morte, no entanto, ainda serão investigadas. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Senhor do Bonfim esteve no local para a remoção do corpo. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Queimadas. O site A Voz do Campo fez contato com a Polícia Militar, que informou que identidade do homem ainda não foi identificada.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Motociclista morre após ser atropelado por caminhonete em Queimadas

12 de jun de 2018 às 20:57 | em: Acidentes,Queimadas

Foto: Reprodução

Por volta das 18h desta terça-feira (12). um motociclista identificado apenas como ‘Sérgio Baraúna’ morreu após ser atropelado por uma caminhonete na BA-120, em Queimadas. O acidente aconteceu nas imediações do Parque de Exposições da cidade. De acordo com informações de populares ao site Notícias de Santaluz, a vítima trafegava em uma motocileta Honda Biz em direção ao centro da cidade quando foi atingida por uma HyluxSW4, de cor prata, com placas de Aracaju (SE), que seguia no memso sentido. O impacto da batida foi tão forte que o homem foi arremessado por cerca de 50 metros e morreu no local.

Foto: Reprodução

Já a caminhonete parou a cerca de 100 metros, depois de sair da pista. Ainda segundo testemunhas ao Notícias de Santaluz, o motorista se evadiu do local após o acidente e abandonou o veículo. Agentes da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e da Polícia Civil estiveram no local. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Senhor do Bonfirm foi acionada, mas até por volta das 19h o corpo ainda não tinha sido removido. O caso está sendo investigado pela delegacia de Queimadas.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Queimadas: aposentada perde R$ 500 em ‘golpe do pagamento de dívida’

02 de jun de 2018 às 09:28 | em: Queimadas

Foto: Reprodução/Facebook

Na manhã desta sexta-feira (01), uma idosa de 74 anos teve R$ 500 furtados por um golpista em Queimadas. Segundo o site Notícias de Santaluz, ela caiu em um golpe que não é novo, mas continua fazendo vítimas. Segundo a reportagem apurou junto à parentes da idosa, o homem a abordou no meio da rua dizendo que devia certa quantia em dinheiro ao filho dela e, durante a conversa, convenceu a mulher a lhe entregar o dinheiro que tinha sacado momentos antes em uma agência bancária da cidade. Os dois seguiram juntos até o local onde estava um carro, que o golpista alegou ser dele, conforme informações apuradas, e, em seguida, o suspeito pediu que a mulher o esperasse enquanto ele iria trocar o dinheiro que seria utilizado para pagar a suposta dívida que tinha com o filho dela. A vítima acreditou na história, e só percebeu que se tratava de um golpe quando o homem já havia sumido com seu dinheiro e o verdadeiro dono do carro chegou ao local. De acordo com uma filha da vítima ao Notícias de Santaluz, o suspeito foi flagrado por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial e as imagens foram repassadas à polícia. Ainda de acordo com a filha da aposentada, trata-se de um homem acusado de aplicar o mesmo golpe em outras cidades da região. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e fez buscas, mas ninguém foi preso até a publicação desta reportagem. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Queimadas, que deve investigar o caso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Cortejo cultural e blocos mantém a tradição da 48º lavagem de Queimadas

28 de maio de 2018 às 08:27 | em: Queimadas

Foto: Divulgação

A tradicional Lavagem de Queimadas chegou à 48ª Edição e consolidou-se como uma das mais tradicionais festas populares local. Segundo a Prefeitura Municipal, o município recebeu milhares de pessoas neste fim de semana que puderam curtir grandes momentos com apresentações nas principais ruas da cidade com, desfile que envolveu grande parte da população. O evento que acontece sempre no último domingo de maio é promovido pela Prefeitura Municipal, com apoio da Bahiatursa, já os blocos ficam por conta das contratações dos trios elétricos e bandas particulares.

Foto: Divulgação

A festa teve inicio na noite da última sexta-feira (25) no largo do Alto do Santo Antônio onde a prefeitura montou uma atraente estrutura de palco, banheiros químicos, área de alimentação e decoração junina em cores da copa do Mundo, onde se apresentaram os artistas do município e com destaque para as bandas, Forró do Capitão, Limão com Mel, Estakazero, Daniel Vieira e Forró dos Plays. Na tarde do último sábado (26) o desfile foi aberto com o bloco Serázinho, bloco esse voltado ao publico infantil que foi para Avenida puxado pelo mini trio Paulada Som, sob o comando da vocalista Priscila Godim, que fez a animação da criançada com os sucessos de Patati e Patatá entre outras.

Foto: Divulgação

Animação, bom humor e entusiasmo marcaram a 4º edição do Samba da Resenha da Galera realizado na Praça Everaldo Procópio (Praça da Bandeira) onde contou com bom público que compareceu e foram ao delírio com as canções que marcaram épocas no samba, sob o comando de Gildo Ramos e convidados. Os foliões que foram prestigiar não ficaram parados. Sob o ritmo de frevo e das tradicionais marchinhas, a diversão foi garantida. Em seguida foi a vez do bloco filhos da terra, onde em seu primeiro ano na Avenida puxado pelo trio Twister sob o comando da vocalista Shirley Lima, trouxe seu repertório variado e fez a alegria dos foliões.

Foto: Divulgação

Já na manhã do domingo (27) o tradicional desfile cultural distribuído em 18 alas, saiu da conhecida Praça de Jonga resgatando a cultura do município, acompanhados pelos cavaleiros, ciclistas e atrações folclóricas, a exemplo dos membros da capoeira, filarmônica recreio clube e quadrilhas juninas Flôr de Mandacaru da cidade de Monte Santo, e tambem do Distrito de Riacho da Onça, grupo de karatê, grupo cultural do Distrito de Espanta Gado. Em seguida foi a vez do Bloco Arrastão do Gonzagão com a Banda Fulo de mandacaru, que é de Caruaru no Pernambuco, sob o comando dos vocalistas Pingo Barro,Armando e Bruno Mattos com um repertório bastante diversificado, a banda atraiu na avenida um grande público, cerca de 2800 foliões: “É um prazer poder estar participando pela primeira vez dessa festa linda”. Estou emocionado com esse grande evento e só tenho a agradecer a direção do bloco pelo convite”, declarou o cantor Pingo Barros.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Abertura da 48° lavagem de Queimadas começa animada

26 de maio de 2018 às 08:41 | em: Queimadas

Foto: Divulgação

O primeiro dia da tradicional lavagem de Queimadas começou bastante animado na noite desta sexta-feira (25). A primeira atração que subiu ao palco foi o Grupo Esquema SL. Em seguida, a foi a vez do Forrozão do Capitão, que animou os presentes com reprodução de canções de pé-de-serra de artistas renomados, como Dominguinhos, Jackson do pandeiro. Logo após, subiu ao palco o cantor Geovane Rodrigues.O evento finalizou com Namoro de Menina, sob o comando de Pirre, com o repertório voltado para a pizadinha. No segundo dia de festa, neste sábado (26), apresentam-se: Namoro Online, Estakazero, Forro dos Plays, Thays Daiana. A festa é uma tradição no município.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Governo bloqueia dinheiro da Prefeitura de Queimadas após confusão com cidade Paraibana

23 de maio de 2018 às 09:27 | em: Queimadas

Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Queimadas

A Prefeitura Municipal de Queimadas teve cerca de R$ 1 milhão bloqueado devido um erro no cumprimento de uma ordem judicial da 4ª Vara da Justiça Federal. Em nota, a Prefeitura Municipal de Queimadas disse que houve uma decisão judicial federal contra o município de Queimadas na Paraíba, mas houve uma confusão e troca de estado da federação. Por isso, as contas de Queimadas, na Bahia, foram zeradas. Segundo a Assessoria da Prefeitura, o problema causou uma série de transtornos e acabou afetando até o funcionalismo público, já que ocorreu há poucos dias de um dos principais festejos da cidade, bem no momento em que a gestão se preparava para antecipar o pagamento dos salários dos servidores. A Prefeitura disse ainda que lamenta profundamente o ocorrido e informou que a Procuradoria Geral do Município já entrou em contato com a Justiça Federal, cobrando uma solução para o caso o quanto antes.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Operação da PM apreende equipamentos de som em Queimadas

22 de abr de 2018 às 11:44 | em: Queimadas

Foto: Divulgação/PM

Neste sábado (21), uma operação da Polícia Militar na cidade de Queimadas, com apoio de uma guarnição do município de Cansanção, ambas vinculadas ao 6º Batalhão da PM, resultou na apreensão de dois carros equipados com aparelhos de som, por perturbação do sossego, e duas caixas de som que estavam em frente a um bar, após denúncia de moradores. De acordo com a PM ao site Notícias de Santaluz, os equipamentos foram encontrados durante abordagens a bares no centro e região periférica do município e no povoado de Jacurici da Ponte. Segundo a corporação, a operação tem o objetivo de conter as ocorrências envolvendo transtornos ao sossego alheio, como a poluição sonora. O material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, para adoção das medidas cabíveis.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Atletas de Nordestina, Queimadas e Santaluz ganham 12 medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

17 de abr de 2018 às 08:21 | em: Nordestina,Queimadas,Santaluz

Foto: Reprodução

Uma delegação composta por oito atletas das cidades de Santaluz, Queimadas e Nordestina conquistou 12 medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado no final de semana, em Feira de Santana. Segundo o site Notícias de Santaluz, eles representaram a equipe Nova União. O evento reuniu atletas de todo Brasil. Por Santaluz, Herik Reis (medalha de ouro no peso pesado – master 2), Elias (ouro no peso leve – master 1), José Isaias (prata no peso pena juvenil) e Lucas Silva, morador do distrito de Pereira (ouro no meio pesado infanto-juvenil), subiram no lugar mais alto do pódio. Queimadas teve um representante. O faixa azul Luiz Henrique conquistou três medalhas de bronze, em categorias diferentes. Os atletas Jardeu Marques (um bronze e um ouro), Geraldo Margela (um ouro) e Henrique Matos (dois ouros) foram os representantes de Nordestina. “Foi difícil, foi suado. A gente sabia das dificuldades de disputar uma competição nacional, com atletas de alto nível. Por isso, cada medalha tem um sabor especial, e mostra que o trabalho tem crescido e dado certo”, afirma Herik Reis, que além de atleta também é o coordenador regional da equipe Nova União.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.