Região Sisal

Ascoob: Microcrédito é a alternativa para pequenos empreendedores

03 de out de 2019 às 14:38 | em: Bahia,Negócios,Região Sisal

Foto: Divulgação

O Programa de Microcrédito Cooperativo da Ascoob (Ascoob Fortalece) foi criado para atender às necessidades financeiras de pequenos empreendimentos e agricultores, podendo ser tanto de pessoas físicas quanto de jurídicas. Com o Microcrédito, você pode: Comprar mercadorias ou matérias-primas; Investir em equipamentos; Fazer melhorias nas instalações e muito mais. Modalidades de Crédito: Crédito para pessoa física ou jurídica, na modalidade de Investimento ou Capital de Giro. Grupo Solidário: O grupo deverá apresentar de 3 a 7 empreendedores, os quais serão responsáveis pelo pagamento individual das parcelas. Individual: Proposta feita apenas por um componente individual, com 2 avalista solidário. Taxas de Juros: Taxa e proporcional a cada modalidade de crédito.

Taxas

Valores Financiando: De R$ 100,00 até 21.000,00 reais. Forma de parcelamento: Os empreendedores tem prazo de até 20* meses para pagamento. Carência: Os empreendedores tem carência de 90 dias para pagar a primeira parcela. Procure uma Agência do Sistema Ascoob ou pelo telefone: (75) 3266-2200 ou (75) 99206-4577.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Agenda Cultural: confira opções de lazer para este fim de semana no Território do Sisal

27 de set de 2019 às 16:26 | em: Eventos,Região Sisal

Vários eventos culturais e esportivos estão programados para ocorrer neste fim de semana no Território do Sisal. A Voz do Campo listou algumas opções para você:

Cavalgada dos Amigos

Quando: Sábado 28/09

Onde: Povoado Caldeirão Novo/ Araci

Horário: 14:00 horas

Primeira Cavalgada do Grupo Harmonia

Quando: Sábado 28/09

Onde: Povoado Fubá/ Araci

Horário: 14:00 horas

Festa do Caboclo Boiadeiro 

Quando: Domingo 29/09

Onde: Fazenda Aporá/ Araci

Horário: 10:00 horas

 

*Você também está organizando uma festa ou evento no Território do Sisal? Envie-nos as informações e nós vamos incluir na agenda cultural. Contato: 75 99270-3698

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Território do Sisal tem grande variação entre calor e frio, com resultados no aumento de doenças

10 de set de 2019 às 11:27 | em: Região Sisal

Foto: Ilustração

Calor. Frio. Frio. CalorForam tantas as mudanças de temperatura desde a semana passada no Território do Saial da Bahia, que nosso corpo sentiu como se fosse uma gangorra térmica. Em Serrinha, por exemplo, a temperatura varior, no domingo (08), entre 19 e 31° C. Essa é a mesma amplitude térmica (variação) que está sendo notada em Araci nesta terça-feira (10). O corpo humano também sente essa montanha-russa de altas e baixas temperaturas, fazendo como que nosso organismo não consiga se adaptar. A Voz do Campo consultou um médico que trabalha na rede pública em Araci e Salvador, para saber quais as doenças mais comuns nesta época. Segundo Tiago Fonseca, gripe, quadros alérgicos, pneumonia e exacerbação de asma são doenças respiratórias de maior prevalência nas unidades, quando ocorre mudanças climáticas. “Mudança climática gera efeito nas inflamações de vias aéreas superiores e tem muita interferência do ponto de vista da saúde”, afirmou ele. Ao site, ele confirmou que há um aumento de pacientes nos hospitais.

Veja o que fazer nos casos de grande variação térmica em um período tão curto, quais os grupos de pessoas mais afetados e como se prevenir dos problemas.

Grupos mais vulneráveis

Todos sofrem com as mudanças repentinas, mas idosos e crianças formam o grupo considerado mais exposto pelos médicos. Os idosos sentem um pouco mais porque têm mais dificuldade de adaptação. A eficácia das defesas do corpo decai um pouco com a idade, o que deixa o sistema imunológico menos eficiente, segundo o médico. É um período da vida mais vulnerável, e as alterações súbitas de temperatura aumentam os riscos da pré-disposição a infecções por vírus e bactérias. As mudanças também podem causar ser gripe, resfriado, sinusite viral, faringite e até risco pneumonia. Outro agravante é que alguns idosos têm, ao mesmo tempo, doenças crônicas e tomam bastante medicação. O segundo grupo mais exposto é o das crianças. O organismo tem que fazer mudanças muito bruscas para se adaptar à temperatura. O resultado são dois grandes problemas que atingem esta faixa etária: crises de asma e infecções respiratórias virais.

Como se prevenir

Desde que se começa a respirar pelo nariz já existe um sistema de prevenção nas próprias vias respiratórias. Pele, cílios, mucosas e anticorpos operam como os guardiões do corpo. O melhor a fazer é colaborar com essas defesas naturais, com cuidados preventivos como tomar bastante líquido, ter uma alimentação balanceada com carnes, verduras e frutas e evitar exposição a chuva e a pessoas que tenham alguma doença viral. A vacina contra a gripe é recomendada. Prevenção também pode ser previsão: ao sair de casa no calor, lembrar que sempre pode esfriar à noite. Daí a importância de os pais vestirem as crianças adequadamente. E não há milagres.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Municípios do Território do Sisal recebem nova viatura da Polícia Militar

31 de ago de 2019 às 08:20 | em: Região Sisal

Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (30), o governador Rui Costa esteve na cidade de Feira de Santana para entregar 115 novas viaturas a 88 municípios da Regional Leste, cujo ato de entrega reuniu mais de 50 prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais lideranças municipais, deputados estaduais e federais, o secretário de Segurança Pública e o comandante Geral da Polícia Militar da Bahia. Segundo a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado, o 16º Batalhão de Serrinha, que é composto por 14 municípios, recebeu 14 Viaturas para Polícia Militar. Os municípios contemplados foram: Araci, Barrocas, Biritinga, Conceição do Coité, Ichú, Lamarão, Retirolândia, Santa Bárbara, Santa Luz, Santanópolis, São Domingos, Serrinha, Teofilândia e Valente. Além destes municípios do Território do Sisal, outros também foram contemplados. Confira a lista:

Viaturas entregues na Bahia

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Após dias de aumento do calor, Território do Sisal volta às temperaturas baixas e às chuvas

30 de ago de 2019 às 09:23 | em: Região Sisal

Tucano | Foto: Leitor A Voz do Campo

O mês de Agosto mostrava indicativos de que terminaria com muito calor e predomínio de tempo seco, na maioria das áreas do Nordeste do Brasil. “O verão está chegando”, diziam as pessoas. A grande cobertura de nuvens e a chuva ficava concentrada no litoral leste da Região. Segundo meteorologistas, um forte bloqueio atmosférico está atuando sobre o interior do Nordeste e com isso dificulta a organização de nuvens carregadas que provocam chuva mais generalizada. No entanto, no Nordeste da Bahia, deste terça-feira, (27), o vento úmido que sopra do mar provoca chuva rápida e às vezes concentrada na região, especialmente no Território do Sisal. O mesmo ocorre passageira entre o litoral do Rio Grande do Norte e o sul da Bahia. Apesar da chuva, o sol brilha forte e faz bastante calor em determinados momentos do dia. De acordo com dados do Inmet – instituto Nacional de Meteorologia, do dia 01/08 até o dia 28/08 o acumulado de chuva para o Território do Sisal é de aproximadamente 100 milímetros. A média par ao mês é de quase 134 milímetros. A chance de chover nos próximas 48 horas é alta, e por isso, a chuva de Agosto em Salvador pode ficar dentro da média para o mês.  Na região, a temperatura média para os próximos dias está entre 18 e 30° C.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Território de Identidade Sisal tem aumento populacional, diz IBGE

29 de ago de 2019 às 08:58 | em: Região Sisal

Foto: Ilustração

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE  divulgou nesta quarta-feira (28) a atualização do número de habitantes dos 5.570 municípios brasileiros. Estima-se do órgão é que o Brasil tenha 210,1 milhões de habitantes e uma taxa de crescimento populacional de 0,79% ao ano, apresentando queda do crescimento quando comparado ao período 2017/2018 (ver aqui). Segundo a estimativa, a Bahia aumentou em 60.447 o número de habitantes em relação a 2018, e agora alcança 14.812.617 de habitantes em 2019. O Território de Identidade Sisal, composto por 20 municípios, tem Serrinha como o território mais populoso, com 80.861 habitantes. Conceição do Coité vem em segundo lugar, com 66.612 habitantes. Araci é a terceira mais populosa cidade, com 54.379 habitantes. As estimativas populacionais municipais são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União para o cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios e são referência para vários indicadores sociais, econômicos e demográficos. Confira os números de habitantes dos demais municípios:

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Cidades na região sisaleira têm decretos por estiagem reconhecidos

27 de ago de 2019 às 15:52 | em: Região Sisal

Foto: Reprodução

As cidades de Maracás, no Vale do Jiquiriçá; Mirante e Guajeru, no sudoeste e Queimadas, na região sisaleira tiveram decretos de emergência reconhecidos nesta terça-feira (27).  Tanto em Maracás, Mirante e Queimadas, os decretos valem por 180 dias. Apenas em Guajeru, a condição vai vigorar por 120 dias. Das quatro cidades, Queimadas é a que mais sofre com a falta de água. Conforme dados enviados pela prefeitura queimadense à Defesa Civil do Estado [Sudec] toda a população local – de 24,6 mil, segundo último censo do IBGE – está afetada. Em termos relativos, Mirante é a segunda da lista com maior população com prejuízos causados pela estiagem, 82,8%, ou 8,7 mil dos 10,5 mil moradores. Já Guajeru registra 23,3% de prejudicados, ou 2,4 mil de 10,4 mil da população da cidade. Por fim, em Maracás são 22,6% moradores atingidos pela estiagem, 5,5 mil dos 24,6 mil habitantes. Com os decretos em vigor, as cidades podem realizar contratos sem necessidade de licitação e obter ajuda via carros-pipa.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Agenda Cultural: confira opções de lazer para este fim de semana no Território do Sisal

23 de ago de 2019 às 11:16 | em: Eventos,Região Sisal

Vários eventos culturais  e esportivos estão programados para ocorrer neste fim de semana no Território do Sisal. A Voz do Campo listou algumas opções para você:

 33ª Festa de Vaqueiros do Povoado do Baixão

Quando: Sábado 24/08

Onde: Povoado do Baixão/Teofilândia

Horário: 15:00 horas

Música Ao vivo com Kaique Monteiro

 Quando: Sábado 24/08

Onde: Shopping Serrinha

Horário: 19:00 horas

Música Ao vivo com Everton Luiz

Quando: Domingo 25/08

Onde: Shopping Serrinha

Horário: 18:00 horas

Festa de Yabás

Quando: Sábado 24/08

Onde: Terreiro Ilê Axé Jitolobi, Araci

Horário: 20:00 horas

*Você também está organizando uma festa ou evento no Território do Sisal? Envie-nos as informações e nós vamos incluir na agenda cultural. Contato: 75 99270-3698

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Combate a “gatos” de energia na Região Sisaleira já desativou 2,3 mil ligações

22 de ago de 2019 às 08:24 | em: Bahia,Região Sisal

Foto: Divulgação

A Operação Varredura da Coelba, realizada na Região Sisaleira da Bahia – que engloba os municípios de Araci, Tucano, Teofilândia, Serrinha, Conceição do Coité e Santaluz, dentre outros – nos meses de janeiro a julho deste ano (2019), inspecionou 4,8 mil unidades consumidoras. Os técnicos da distribuidora encontraram 2,3 ligações irregulares, que foram autuadas e desativas. A energia recuperada nas operações é suficiente para abastecer o município de Serrinha durante dois meses. O furto de energia é crime, sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode alcançar até oito anos de reclusão. Além de representar riscos de acidentes graves à população, a energia furtada é paga por outros consumidores, através do repasse na tarifa de energia, conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Para reduzir os riscos e o furto de energia, a Coelba possui programa constante de inspeções. As denúncias de fraudes e furtos podem ser feitas, de forma anônima, através do telefone 116.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Estudantes de Santaluz desenvolvem projeto para a preservação e uso medicinal de plantas encontradas na Caatinga

21 de ago de 2019 às 10:33 | em: Educação,Região Sisal,Santaluz,Saúde

Foto: Reprodução / Noticias de Santaluz

Os estudantes do curso de Meio Ambiente do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) do Campo Paulo Freire, localizado na cidade de Santaluz, estão desenvolvendo um projeto voltado à preservação de plantas encontradas na Caatinga, a exemplo da moringa. Segundo o site Noticias de Santaluz, o projeto visa, ainda, contribuir para o reflorestamento da cidade e pesquisar as propriedades medicinais de algumas espécies a exemplo da pata de vaca. A estudante Emile Catiele Bispo Sant’Ana, 16, aluna do 2º ano do curso de Meio Ambiente, fala sobre a importância do plantio dessas mudas para o futuro da população. “Cada ano que passa a natureza vai perdendo espaço para novas construções e as árvores são arrancadas e não se coloca outras no lugar. É importante preservamos o meio ambiente para as gerações futuras. Cada muda que planto imagino que estou fazendo um bem para meus filhos e netos que virão e saberão que foi eu que plantei”, disse em reportagem divulgada pela Secretaria da Educação do Estado. José Vitor Xavier Sena, 15, aluno do 2º ano do curso de Meio Ambiente, fala da sua experiência com o plantio da moringa. “A moringa é uma árvore muito importante em nossa região. Além de dar uma boa sombra, as folhas dela purificam a água. Colocando em um recipiente as folhas e uma água barrenta durante um dia, a água ficara limpa e boa para o consumo. Isto é muito importante para a nossa cidade, que passa por longos períodos de seca”. As propriedades medicinais e de saúde das plantas são abordadas pela professora e orientadora Fernanda Pinho Dantas. “Essas plantas têm papel importante na saúde. As sementes da moringa, por exemplo, têm um alto teor de proteína, além de três vezes mais potássio que uma banana e podem ser utilizadas na alimentação. A cidade de Santaluz precisa de mais arborização nas ruas. Ao tomar conhecimento do projeto, muitos moradores vêm na escola pedir mudas para plantar em casa”, revela. A educadora pretende acrescentar mais espécies de plantas ao projeto, como o Pau Brasil e o Ipê.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Atletas de Tucano conquistam troféu e medalhas no Campeonato de Jiu-Jitsu em Aracaju

21 de ago de 2019 às 09:33 | em: Esportes,Região Sisal,Sergipe,Tucano

No último final de semana aconteceu na cidade de Aracaju a 3ª etapa do Circuito Tuchê de Jiu-Jitsu. A equipe do Projeto REGUE comandada pelo professor Luciano Teles, foi representada por jovens e adultos do projeto,totalizando 45 atletas e conquistando 29 medalhas.“Nesse final de semana, mais um sonho se realizou, conseguimos representar Tucano, e nosso Sertão com 45 alunos, numa competição em Aracaju, trazendo pra nosso Município, 29 medalhas, e o troféu de 5° lugar por equipe”, disse Luciano. “Gostaria de agradecer a todos os patrocinadores, e amigos que torcem e vibram por nossa arte suave, sem vocês nada disso seria possível, uma só palavra resume o que sentimos nesse momento,GRATIDÃO”, finalizou o professor Luciano Teles. O Projeto REGUE faz parte da Associação Rogério Marshal (AJJRM), uma instituição civil sem caráter lucrativo, e que recentemente vem acumulando títulos e bons resultados nas competições em todo o Brasil.

Galeria de fotos

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Agenda Cultural: confira opções de lazer para este fim de semana no Território do Sisal

16 de ago de 2019 às 11:41 | em: Eventos,Região Sisal

Vários eventos culturais  e esportivos estão programados para ocorrer neste fim de semana no Território do Sisal. A Voz do Campo listou algumas opções para você:

 

Tradicional Festa Da Lagoa do Boi

Quando: Sexta-Feira 16/08
Onde: Lagoa do Boi, Araci
Horário: 21:00 horas

Primeiro Chapa Fest

Quando: Sexta-Feira 16/08
Onde: Araci/Espaço Chapolin Vaqueiro
Horário: 19:00 horas

Terceira Cavalgada Paixão de Vaqueiro

Quando: Sábado 17/08
Onde: Povoado Cauê, Nova Soure
Horário: 12:00 horas

Palestra Moving Tucano (Como empreender no século XXI) 

Quando: Sábado 17/08
Onde: Câmara Municipal de Tucano
Horário: 19:00 horas

Primeira Cavalgada do Grupo Amigos de Tradição

 

Quando: Sábado 17/08
Onde: Povoado Bola Verde, Teofilândia
Horário: 16:00 horas

Festa de Xangô

Quando: Sábado 17/08
Onde: Sede de Araci, Ilê Axé Jitolobi
Horário: 20:00 horas

 

Você está organizando uma festa ou evento no Território do Sisal? Envie-nos as informações e nós vamos incluir em nossa agenda cultural. Contato: 75 99270-3698.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Oficina apresenta balanço de ações do Governo do Estado em municípios do Território de Identidade Sisal

12 de ago de 2019 às 09:14 | em: Região Sisal

Foto: Divulgação

Ações estratégicas para a agricultura familiar e o desenvolvimento rural de municípios do Território de Identidade Sisal, que vêm sendo executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), foram apresentadas, nesta sexta-feira (09), na Casa de Cultura do município de Valente, durante a realização da oficina preparatória para o Seminário Parceria Mais Forte – Governo do Estado, Prefeituras e Sociedade Civil Juntos pela Agricultura Familiar, que está previsto para o próximo mês de setembro, no município de Queimadas. A ação, promovida pela SDR, integra a programação da 10ª edição da Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária do Território do Sisal (Feirafes), realizada pela Fundação de Apoio à Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia (Fatres), em parceria da Prefeitura Municipal de Valente, com o apoio do Governo do Estado, por meio da SDR, e de organizações sociais do Semiárido. O diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, fez um breve balanço das ações realizadas nos últimos quatro anos e uma prospecção do que se pretende fazer nos próximos anos: “Nós queremos fazer algo diferente pelos próximos quatro anos, e o diferente é o que a gente vai apresentar no Seminário, previsto para o próximo mês. Por que parceria mais forte? Por que a gente quer se aproximar mais dos municípios, chegar mais nas unidades cooperativas dos municípios, onde as coisas acontecem. A gente quer falar do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), ajudar a implantá-lo, a ampliar a limpeza e requalificação de recursos hídricos, implantar cisternas de primeira e segunda água, e também os outros projetos, a exemplo do Bahia Produtiva, Pró Semiárido, a entrega de mudas palma, assistência técnica, garantia-safra, entre outras ações que nós queremos fazer aqui, com essa parceria mais forte”.

Foto: Divulgação

A programação contou com a apresentação de experiências bem-sucedidas, como a do agricultor familiar e produtor de ovinos, Demilton Santana, da comunidade Capoeira do Milho, município de Várzea da Roça. A comunidade foi contemplada pelo Governo do Estado, por meio do Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), a partir de acordo de empréstimo com o Banco Mundial, com investimentos voltados para ovinocultura. Ele destacou a oportunidade de apresentar os primeiros resultados do projeto, que possibilitou o seu retorno ao trabalho no campo: “Graças ao projeto, conseguimos essa evolução para as famílias e o estímulo para acesso ao registro de afixo, que certifica o animal puro de origem (PO). Nós já conseguimos o reconhecimento, pelo ranking da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Accoba), do melhor animal macho da raça dorper”.  Célia Watanabe, superintendente da Bahiater, afirmou que a agricultura familiar conseguiu avançar nos últimos anos, com os investimentos feitos: “Não tenho medo nenhum de dizer que muita coisa melhorou nas vidas das pessoas e das nossas também. A gente está comendo melhor e vivendo melhor, graças ao trabalho do nosso time da agricultura familiar, e também aos nossos técnicos e técnicas que estão no campo fazendo essas políticas acontecerem de verdade”. O superintendente da Suaf, Ademilson da Rocha (Tiziu), falou da experiência de um agricultor familiar que está realizando o recaatigamento com a reposição de sisal e já está plantando feijão, criando caprinos e ovinos, garantindo a renda da propriedade da família: “São exemplos como esse que nós precisamos continuar apoiando com outros projetos e ações, não só no processo de organização da base produtiva, mas até a comercialização, como está acontecendo com os cortes especiais de caprinos de Pintadas, que estão ganhando, cada dia mais, novos mercados”.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Mais de 1300 jovens de 26 cidades da Bahia participam de congresso evangélico em Araci

05 de ago de 2019 às 15:31 | em: Araci,Região Sisal

Fotos: Ascom da Igreja

Mais de 1.300 jovens participaram do XI Congresso UMADEUS (União das Mocidades da Assembléia de Deus na Região Sisaleira). O evento religioso aconteceu neste último sábado (3) e domingo (4) no Ginásio de Esportes Rei Pelé na cidade de Araci. A programação trouxe palestras e muito louvor com nomes como Antônio Márcio, Clesney Barbosa, Paulo Neto, Rayane Vanessa, Kaio Lima e Walkiria Nunes. Cerca de 26 cidades da Bahia participaram, entre elas: Queimadas, Biritinga, Valente, Rafael Jambeiro e Canudos.

Fotos: Ascom da Igreja

Para o líder do departamento de jovens da Assembléia de Deus em Araci, Abymmael Silva, o XI Congresso da UMADEUS vai deixar um legado espiritual na vida dos jovens que participaram.

Abymmael Silva | Foto: Arquivo Pessoal

“O tempo não será capaz de apagar ou fazê-los esquecer o que viveram nesses dois dias. Imagine você ver joves se derramando em lágrimas na presença do Senhor, isso não tem preço,” pontuou Abymael em entrevista ao A Voz do Campo.

Pastor Fernando Silva, segundo na foto da direita para a esquerda | Fotos: Ascom da Igreja

Já para o pastor da igreja, Fernando Matos, esse evento traz em sua essência uma mensagem de fé, paz e esperança. “Mostrando que é possível viver uma juventude alegre, feliz e próspera em um mundo turbulento e tenebroso. Em Cristo sempre hevera esperança,” disse o pastor.

Galeria de fotos
  • Fotos: Ascom da Igreja
  • Fotos: Ascom da Igreja
  • Pastor Fernando Silva, segundo na foto da direita para a esquerda | Fotos: Ascom da Igreja
  • Fotos: Ascom da Igreja
  • Fotos: Ascom da Igreja
  • Fotos: Ascom da Igreja
  • Abymmael Silva | Foto: Arquivo Pessoal

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Rede de supermercados inaugura atacado em Araci

24 de jul de 2019 às 18:03 | em: Araci,Cidades,Negócios,Publicidade,Região Sisal

Foto: Ilustração

Nesta semana foi inaugurado o mais novo Atacadão em Araci. O Bebé Atacado abriu as portas de uma unidade de autosserviço que atende clientes de grande e pequeno porte. O espaço fica situado na Rua José Roque de Oliveira, nº723, na saída para o Poço Grande.  A loja atenderá donos de comércios e consumidores finais oferecendo diversas opções de produtos, que podem ser adquiridos em embalagens fechadas e fracionadas. Consolidado como sinônimo de credibilidade comercial e presos baixos, o Bebé Atacado conta com uma grande variedade de produtos, tudo atrelado a uma excelente qualidade. A empresa possui uma equipe de funcionários atenciosos, voltados para atender aos anseios dos clientes, garantindo total satisfação.

Foto: Divulgação

Lá você encontra tudo o que procura de diversas marcas conceituadas, seja na linha de alimentação ou de utilidades domésticas. A empresa atua em Araci e região, suprindo amplamente as necessidades dos clientes, mantendo constantes parcerias com empresas de renome no segmento alimentício,  priorizando a qualidade de seus produtos, preços e pontualidade nas entregas, garantindo assim o melhor nível de prestação de serviços aos seus clientes. Televendas (75) 99120-4871. 

Galeria de fotos
  • Foto: Divulgação

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Prefeito de Euclides da Cunha é eleito presidente do Consórcio da Saúde na região do sisal

11 de jul de 2019 às 18:19 | em: Bahia,Região Sisal

Foto: Divulgação

Nesta última quinta-feira (11), o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT), foi eleito presidente do Consórcio da Saúde na região do sisal. Luciano teve 12 votos, contra 10 do prefeito de Araci, Silva Neto (PDT), que fazia parte de outra chapa. “Além da policlínica, buscaremos mais projetos para melhorar a saúde na região”, disse o novo presidente do Consórcio. Os Consórcios consistem na junção de municípios por Regiões de Saúde do estado, para unir esforços e dividir os custos com a assistência à Saúde de seus habitantes. Esse modelo de gestão visa ampliar a assistência de saúde da média e alta complexidade nos municípios.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Morte de Paulinho do Trio Paulada Som deixa Território do Sisal enlutado

03 de jul de 2019 às 08:43 | em: Região Sisal

Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira (02), o empresário do ramo de sons, Paulo Sérgio de Jesus,  popularmente conhecido como “Paulada Som”, morreu em Feira de Santana, aos 50 anos. Ele estava internado desde o dia 20 de junho, após sofrer um acidente na cidade de Riachão do Jacuípe. Segundo informações de pessoas próximas ao empresário no site Notícias de Santaluz, Paulada verificava itens do seu minitrio elétrico quando caiu e acabou batendo a cabeça no chão. Ele foi levado para o HGCA, onde permaneceu em estado grave até esta terça-feira. Paulada é natural de Feira de Santana, mas há alguns anos residia com a família em Santaluz e era muito conhecido no território do sisal, participando de grandes festas da região. Velório e sepultamento serão realizados em Feira de Santana.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Política: Presidente do PDT nacional, Carlos Lupi participará de encontro regional neste sábado (15) em Araci

12 de jun de 2019 às 14:23 | em: Araci,Política,Região Sisal

Foto: Reprodução

O Presidente Nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, participará neste sábado (15) de um encontro regional na cidade de Araci. O evento político acontecerá a partir das 14h´na Câmara de Vereadores e deverá contar ainda com a presença de prefeitos e lideranças da região. Carlos Lupi foi deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro, secretário de transportes da prefeitura do Rio, secretário de governo do estado do Rio e Ministro do Trabalho e Emprego nos governos de Lula e Dilma Rousseff.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Temperaturas e sensação térmica caem em todo o Território do Sisal

06 de jun de 2019 às 19:49 | em: Região Sisal

Foto: Ilustração

Finalmente a temperatura começou a baixar em nos municípios do Território do Sisal. Com o céu nublado e chuvoso quase o dia todo e a presença do vento frio de origem polar, a temperatura caiu de 3°C a 5°C nas últimas 48 horas. A sensação térmica também diminuiu e o povo começou a tirar os casacos dos guarda-roupas. Em Serrinha, que registrará o maior frio, a temperatura máxima ficou em torno dos 29°C durante o dia e chegará a 17°C nesta madrugada. Teofilândia, Barrocas e Santaluz também acompanham este padrão. Araci, Tucano e outras cidades do Território do Sisal registraram 31°C durante o dia e terão temperaturas de 19°C durante a madrugada. A expectativa dos meteorologistas é de manutenção desse clima pelos próximos 15 dias, com chuvas fracas até domingo (09).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Empreendedores inauguram espaço exclusivo de licor e comidas típicas de festas juninas em Araci

15 de maio de 2019 às 21:00 | em: Araci,Região Sisal

Fotos: Memoriam Photografy

A cidade de Araci e região contará a partir desta quinta-feira (16) de um novo espaço exclusivo para licores e comidas típicas de festas juninas. A ideia é do casal de empreendedores, Virgílio Santiago e Simone Amaral. O “Point do Licor Santiago” fica localizado na Rua Francisco Xavier, 23, atrás da Igreja Católica, no centro de Araci e contará com três linha de licor; tradicional que terá os sabores de cajá, maracujá, tamarindo e jenipapo; Cremoso como o nome já diz e contará com os sabores de maracujá, cajá, café, amendoim e chocolate. E a linha Gourmet que terá morango, capuccino, alpino, morango trufado, castanha, maracujá trufado e mousse de limão. Ainda no local, você encontrará durante o mês de junho, comidas típicas da época como: Pamonha, amendoim, milhos, bolos, caldos, entre outras delícias.

Fotos: Memoriam Photografy

“Todo esse formato ficará a partir desta quinta e segue até o encerramento dos festejos juninos. Estaremos à disposição de todos para conhecer nossos produtos e se apaixonar” disse o sócio-proprietário Virgílio Santiago. “Nós fazemos tudo isso com muito amor para oferecer o melhor aos nossos clientes,” lembrou a esposa Simone Amaral. Pedidos também podem ser feitos através dos telefones (75) 99132-6921 / 991566757.

Galeria de fotos
  • Fotos: Memoriam Photografy
  • Fotos: Memoriam Photografy
  • Fotos: Memoriam Photografy
  • Fotos: Memoriam Photografy
  • Fotos: A Voz do Campo
  • Fotos: A Voz do Campo
  • Fotos: A Voz do Campo
  • Fotos: A Voz do Campo
  • Fotos: A Voz do Campo

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.