Policia

Cipe Nordeste evita assalto do Banco do Brasil de Jeremoabo; “estavam prestes a arrombar os cofres”

19 de ago de 2017 às 10:29 | em: Policia

Foto: Divulgação | PM

Na madrugada deste sábado (19), guarnições da Cipe Nordeste efetuaram as prisões de 03 indivíduos, Vilmar de J.,Gutemberg S. M. e ANDRÉ L. F. de S. Segundo a Polícia Militar, os dois últimos são acusados de vários crimes. “Todos  estavam prestes a arrombar os cofres do banco do Brasil de Jeremoabo.

Foto: Divulgação | PM

Eles cortaram a energia do Banco, ficando sem imagem de monitoramento”, informou a especializada. As gravações dos aparelhos celulares dos assaltantes confirmam a intenção do arrombamento. Ato contínuo, todos foram conduzidos presos para a Delegacia de Paulo Afonso, onde foram autuados em flagrante delito.

Homem é preso por receptação em Tucano ao conduzir de moto com chassi suprimido

19 de ago de 2017 às 10:17 | em: Policia,Tucano

Foto: Divulgação | PM

Uma guarnição da Cipe Nordeste, ao realizar rondas no Povoado de Mandasaia, Tucano, por voltas das 15h, abordou o condutor Diego Danilo A. S.. Segundo a especializada, ele conduzia uma motocicleta tipo GG Fan150. Os Policiais Militares perceberam que o chassi estava suprimido. “Ato continuo, foi dada voz de prisão e condução para delegacia de polícia do município de Tucano”, informou a Cipe Nordeste.

Em contato com o site A Voz do Campo, o jovem Diego Danilo informou que apenas foi detido por estar com uma moto de sucata e de leilão. Ao site, ele disse que não está preso e a que moto não é roubada. “Eu tenho um nome a zelar”, disse ele.

Jovem é detido por furto de botijão de gás em Araci; vídeo circula nas redes sociais

17 de ago de 2017 às 14:34 | em: Araci,Policia

Foto: Reprodução | Redes Sociais

Um vídeo circula no whatsapp em Araci. O jovem que se denomina “Marquinhos” gravou um vídeo onde assume o furto de um botijão de gás em Araci e justifica: “a Dilma roubou, Lula roubou (…). Por que eu não posso roubar? A prova está ai nas fotos se você quiser ver. Eu me chamo Marquinhos (…)”, disse ele no vídeo. O vídeo circula nas redes sociais em associação a uma foto de Marquinhos ao lado de uma viatura da Polícia Militar em Araci, carregando um botijão de gás nos ombros. A Assessoria de Comunicação do 16° BPM confirmou o fato e disse que o jovem foi detido pelos Guardas Municipais de Araci por furto de gás.

Três suspeitos com fardas do Exército morrem em confronto com PM em Simões Filho

16 de ago de 2017 às 10:57 | em: Bahia,Policia

Foto: Divulgação/ SSP

Três suspeitos foram mortos em confronto com policiais militares na tarde de terça-feira (15), na localidade de Maria Chaves, em Simões Filho, região metropolitana de Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), eles foram baleados e não resistiram aos ferimentos. Foram encontrados com eles fardas semelhantes a do Exército Brasileiro, um rifle calibre 22, três espingardas, duas calibres 12 e uma calibre 28, e um revólver calibre 38. No local, a PM encontrou ainda 106 pinos de cocaína, um quilo de maconha prensada (barra), 77 pedras de crack, máscara e dois rádios comunicadores. A apreensão ocorreu durante averiguação no km-30, por guarnições do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Jovem de 19 anos é preso com drogas e arma em Conceição do Coité

15 de ago de 2017 às 10:12 | em: Conceição do Coité,Policia

Foto: Divulgação/ PM

Por volta das 17h30 desta segunda-feira (14), uma guarnição da CETO, fazendo rondas pela rua do Matadouro bairro Matadouro, Conceição do Coite, visualizou um indivíduo em atitude suspeita. Segundo a Polícia Militar, à medida que a guarnição se aproximou do referido indivíduo, ele pulou muros das residências vizinhas. “A guarnição fechou o cerco nas imediações e após observações visualizaram o suspeito em um terreno”, informou a PM. Na busca pessoal foi encontrado em poder do acusado, de nome Jerferson de O. S., 19 anos, um revólver calibre .38, marca Rossi, com numeração suprimida, contendo 05 (cinco) munições intactas. Com ele também havia: 24 pedrinhas de crack embaladas para venda; 14 trouxas de maconha embaladas para venda; A importância em espécie 10,50 (dez reais e cinquenta centavos) dinheiro esse em cédulas de 2,00 (dois reais); 01 (uma) Pochete e um pequeno vaso onde estavam as drogas; 01 Relógio de Pulso Marca G-Shock de cor preto e branco. O suspeito foi  conduzido juntamente com todo material para ser apresentado à delegacia para adoção das medidas pertinentes.

PM encontra tijolo de maconha de 1kg enterrado em casa abandonada em Coité

15 de ago de 2017 às 10:06 | em: Conceição do Coité,Policia

Foto: Divulgação/ PM

Por volta das 18h15min desta segunda-feira (14), após rondas e abordagens pelo bairro da Pampulha, Conceição do Coité, a Polícia Militar avistou um indivíduo em atitude suspeita próximo a uma casa abandonada. Segundo a PM, quando foi percebida a presença da guarnição, o indivíduo empreendeu fuga, porém não foi alcançado. “Após buscas no interior da casa, foi encontrado um saco enterrado com aproximadamente 1Kg de uma substância que aparenta ser maconha”, informou a PM. Na continuação da diligência foram feitas buscas nas proximidades do local citado e em todo bairro da Pampulha, mas o indivíduo não foi encontrado. O material citado foi apresentado à delegacia para a adoção das medidas cabíveis.

Teofilândia: Suspeito de arrombamento e roubo de celulares é preso no povoado do Canto

15 de ago de 2017 às 09:32 | em: Policia,Teofilândia

Foto: Reprodução

Por volta das 15:20 desta segunda-feira (15), uma guarnição da Polícia Militar em Teofilândia foi informada que o indivíduo  Joseilson F. dos S., 28 anos, residente no povoado Canto, teria arrombado uma residência no povoado. Segundo a PM, os policiais deslocaram até o local e recuperaram 02 aparelhos celulares, tendo o suspeito  confessado ter furtado uma residência. “A guarnição apresentou o suspeito  a Depol, juntamente  com os dois aparelhos celulares”, informou a PM.

Homem é detido com revólver e por ameaçar populares em Biritinga

14 de ago de 2017 às 09:15 | em: Biritinga,Policia

Foto: Divulgação/PM

Na manhã deste domingo (13) a Polícia Militar de Biritinga apreendeu Rogério Almeida Dos Santos Sousa, 33 anos, de posse de um revólver. Segundo a PM, por volta das 11h o indivíduo ameaçou clientes de um bar, que procuraram a Polícia Militar para denunciar o fato. Os policiais realizaram diligências e localizaram o homem no povoado Tapera, zona rural do município.

Foto: Divulgação/PM

O preso responderá pelos delitos de ameaça e porte ilegal de arma de fogo. Apesar de em péssimo estado de conservação, a arma impressionou a todos por ser um artefato antigo e histórico. Provavelmente, a arma remete ao início do século 20.

Homem é preso vendendo maconha em barraca de verduras em Serrinha

14 de ago de 2017 às 09:09 | em: Policia,Serrinha

Foto: Portal Cleriston Silva

Na tarde deste sábado (12) um jovem de 20 anos foi preso em Serrinha por estar vendendo drogas em uma barraca de frutas e verduras.Foi apreendido R$ 240 em dinheiro e 06 trouxinhas de maconha. Segundo a Polícia Militar, o suspeito, Uanderson Castro Silva, estava vendendo drogas na barraca de que é proprietário, na Rua Agenor de Freitas, próximo ao antigo mercado municipal, no Centro da cidade. Os policiais chegaram ao local após denúncias anônimas. O suspeito reside na Rua Basílio Cordeiro, no bairro da Rodagem. Uanderson foi autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.

Suspeitos de tráfico de drogas tentam fugir da PM em Santaluz e são presos

12 de ago de 2017 às 09:44 | em: Policia,Santaluz

Foto: Divulgação/PM

Por volta das 14:00h desta sexta-feira (11), uma guarnição da CETO, em ronda na cidade de Santaluz, avistou 02 indivíduos em atitude suspeita. Segundo a Polícia Militar, ao avistar a viatura, um evadiu pela rua e outro adentrou em uma residência, fugindo por quintais vizinhos, porém sendo interceptado pela guarnição. A polícia havia se deslocado para averiguar uma denúncia de tráfico, onde um indivíduo conhecido por “Deide” ou “Toinho”, estaria vendendo drogas nas proximidades do Cruzeiro. “No local indicado foi constatado que o indivíduo preso pela guarnição da CETO se tratava do indivíduo descrito na denuncia de trafico, sendo encontrado com o mesmo um pequeno tablete de maconha, além de outro saco plástico que continha outra quantidade da droga. Foi dada voz de prisão e encaminhado a DP em Santaluz para procedimentos”, informou a PM.

Polícia da Caatinga descobre plantação com 30 toneladas de maconha no norte da Bahia

09 de ago de 2017 às 09:52 | em: Bahia,Policia

Foto: Divulgação/SSP

Cerca de 200 mil pés da droga, o que equivale a aproximadamente 30 toneladas, foram descobertos na manhã desta terça-feira (8), por uma operação conjunta da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Caatinga, do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar, do 20º BPM e da 45ª CIP (Curaçá), na região norte do estado. De acordo com a polícia, a plantação é uma das maiores de maconha na Bahia e eram cultivados entre os distritos de Ilha Redonda, em Curaçá, e Pedra Branca e Ibó, em Abaré. Essa região fica próxima ao “Polígono da Maconha”, como é conhecida o conjunto de 13 municípios localizados entre os estados da Bahia e de Pernambuco. O comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Caatinga, major Wildon Reis, disse que foi usado um drone para que a plantação fosse localizada. “Esta ferramenta é fundamental para a descoberta deste e de outros cultivos da droga na região”, destacou. Segundo Reis, serão necessários mais de 10 dias para concluir a retirada de toda a plantação, que será posteriormente incinerada.

Polícia Militar informa que intensificará operações na região do Sisal; ênfase será para Biritinga

08 de ago de 2017 às 14:33 | em: Policia,Região Sisal

Fonte: Reprodução

A Policia Militar informou que serão realizadas Operações de intensificação de segurança na área do 16º Batalhão, com ênfase no município de Biritinga. As operações serão iniciadas nesta terça-feira (08). A PM pediu que toda a população com as guarnições locais, bem como com o 190, para proceder com denúncias e informações que levem à melhoria na segurança da região.

Polícia Miltar divulga o resultado de operações em Euclides, Tucano, Monte Santo, Quijingue e Canudos

08 de ago de 2017 às 09:35 | em: Biritinga,Monte Santo,Policia,Tucano

Foto: GB | Manu Dias

Para coibir e rechaçar os crimes e contravenções penais, e assim preservar a ordem Publica, o 5° Batalhão de Polícia Militar intensificou o policiamento em toda sua área de atuação: municípios de Euclides da Cunha, Tucano, Monte Santo, Quijingue e Canudos. Foram através de diversas Operações, onde foram realizadas blitz, rondas e abordagens, desde a última sexta– feira (04) até a madrugada do domingo (06). “Foram abordados: 1.329 pessoas; 53 estabelecimentos, tais como bares e afins e 502 veículos, entre carros e motocicletas, com o seguinte resultado: 08 veículos foram apreendidos por estarem em situação irregular; 01 veículo com restrição de furto e roubo foi recuperado durante uma das blitz na Cidade de Tucano; 02 duas pessoas foram conduzidas á Delegacia de Polícia de Euclides da Cunha, sendo ambos menores por estarem conduzindo veículos automotivos; 01 arma de fogo foi apreendida na Cidade de Monte Santo”, informou a Polícia Militar.Segundo a PM, o 5° Batalhão de Policia Militar informa que o Policiamento continuará de forma intensificada, para assim prestar sempre o melhor serviço de Segurança Publica à Comunidade, passando-lhe uma maior sensação de segurança e tranquilidade, o que contribui para o bem-estar de todos. Podemos visualizar todas as informações no quadro abaixo

Cerca de 20 homens explodem agência, fogem levando dinheiro de caixas e deixam dinamites

07 de ago de 2017 às 16:06 | em: Bahia,Policia

Foto: Ilustração

Bandidos explodiram uma agência do Banco do Brasil na cidade de Paripiranga, região nordeste da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (7). Segundo a Polícia Militar, a agência ficou parcialmente destruída. A ação ocorreu por volta de 1h40. De acordo com a PM, cerca de 20 homens armados chegaram ao local, explodiram os caixas eletrônicos e fugiram com uma quantia em dinheiro. Segundo moradores, eles teriam explodido a parede dos fundos da agência para terem acesso aos terminais. A PM ainda informou que policiais estão na agência, na manhã desta segunda-feira, porque foram encontradas dinamites, possivelmente não detonadas. O local foi isolado e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado. Cápsulas de armas de grosso calibre também foram achadas espalhadas na agência. A PM realiza diligências na região para tentar localizar e prender os suspeitos.

PM recupera moto furtada em frente à Caixa Econômica Conceição do Coité

04 de ago de 2017 às 07:49 | em: Conceição do Coité,Policia

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 14h30 desta quinta-feira (04), a Polícia Militar foi informada que uma moto Honda Biz, cor branca, foi furtada em frente à agência da Caixa Econômica em Conceição do Coité. Segundo a PM, uma guarnição manteve contato com o proprietário, o sr. Leander Sousa, 18 anos, morador do bairro Cruzeiro à Rua Nossa Senhora Santana. “Ao fazer rondas pela cidade, a mesma foi localizada abandonada na Rua Landulfo Alves. O suposto autor do furto evadiu e não foi localizado”, informou a PM. A motocicleta  foi entregue ao proprietário após os procedimentos de praxe.