Policia

Polícia realiza solenidade de formandos de novos soldados da PM Bahia em Serrinha

20 de fev de 2019 às 10:03 | em: Policia,Serrinha

Foto: Reprodução

Na manhã desta ultima segunda-feira (18), na AABB de Serrinha, ocorreu a Solenidade de Formatura dos Novos Soldados da PM Bahia, paralelamente com as demais regiões do Estado.  O Núcleo de Formação de Soldados do 16º BPM foi responsável por formar 30 servidores. Participaram da cerimônia o coronel Nilton Paixão Silva Santos, Diretor da Academia da PMBA, Deputado Estadual Alex da Piata, tenente-coronel Gilson Paixão Silva Santos, comandante do 16º BPM, major Marcelo, subcomandante, e demais autoridades civis, policiais militares da ativa e da reserva remunerada, familiares e convidados dos formandos. Na oportunidade, foi homenageado como Paraninfo da Turma Carcará o Coronel PM Nilton Paixão, o subtenente PM Sena como Amigo da Turma e a Cabo PM Analita, com o título de Madrinha. Também foram homenageados os policiais militares que obtiveram melhores médias durante o curso de formação. A Solenidade foi marcada por muita emoção, onde ao final foi transmitido um vídeo com mensagens dos familiares aos novos servidores. Após prestarem compromisso e o juramento perante o Pavilhão Nacional, símbolo máximo da Nação Brasileira, os formandos realizaram o especial “Fora de Forma”. “Hoje é um dia especial e simbólico para esses 30 Policiais Militares devidamente preparados para o cumprimento de inúmeras missões, no campo da policiamento ostensivo e da preservação da ordem pública. Foram muitas horas de instrução, estágios, escalas de serviço e orientação até chegarem a este dia. Desejo-lhes boa sorte nesta nova jornada!”, disse o tenente-coronel Gilson Paixão.  Durante os nove meses de curso os novos soldados passaram por 1.202 horas/aula de disciplinas como Direitos Humanos, Armamento e Tiro Policial, Policiamento Ostensivo, Policiamento Comunitário, Legislação, Policiamento de Trânsito, Gerenciamento de Crises, Atividades de Choque, entre outras, além de passarem por prática supervisionada.

Galeria de fotos

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Paulo Vieira de Souza é preso em nova fase da Lava Jato

19 de fev de 2019 às 09:41 | em: Brasil,Notícias,Policia

Foto: Ilustração

Na manhã de hoje (19), foi deflagrada pela Polícia Federal de Curitiba a 60ª fase da Lava Jato, onde prendeu Paulo Vieira de Souza, também conhecido como Paulo Preto, apontado como operador de esquemas envolvendo o PSDB em São Paulo. A operação recebeu o nome de Ad Infinitum. Segundo o Ministério Público Federal do Paraná, 12 mandados de busca foram expedidos, entres eles, em endereços de Paulo Preto e do ex-chanceler Aloysio Nunes Ferreira Filho. A operação investiga um complexo esquema de lavagem de dinheiro de corrupção praticado pela Odebrecht e por Paulo Preto e outros três operadores, que atuaram entre 2007 e 2017. Segundo o MPF, as transações investigadas superam R$ 130 milhões, que correspondiam ao saldo de contas controladas por Paulo Preto na Suíça no início de 2017.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é preso em Serrinha e confessa ter matado mulher em Barrocas

19 de fev de 2019 às 08:59 | em: Barrocas,Notícias,Policia,Serrinha

Foto: Reprodução / Noticias de Santaluz

Nesta segunda-feira (18), um homem identificado como Sidnei de Jesus Ramos, de 26 anos, foi preso pela Polícia Civil, em Serrinha, acusado de matar Elielza Lima de Oliveira, de 38 anos, na cidade de Barrocas. O corpo da vítima foi encontrado na manhã de domingo (17) em uma propriedade rural às margens da estrada que dá acesso ao povoado Boa União. A mulher estava parcialmente nua e com a cabeça coberta com uma peça de roupa jeans, pedaços de ferro e blocos (relembre aqui). Após ser localizado em um terreiro de candomblé no povoado de Fazenda Grande, em Serrinha, Sidnei foi levado para a sede da 15ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin), onde prestou depoimento ao delegado Mozart Cavalcanti, titular da unidade, e confessou o crime. Durante o depoimento, Sidnei confessou o crime e contou detalhes do assassinato. O acusado disse que ele e a vítima haviam ingerido bebida alcoólica e, depois, tiveram relação sexual. Durante o ato, ele desferiu socos na vítima, que caiu e continuou sendo agredida com diversos golpes de tijolo na cabeça. O acusado, no entanto, não explica o motivo da agressão.O homem foi conduzido para a Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, onde foi autuado em flagrante por homicídio com agravante do feminicídio. De acordo com o delegado Mozart Cavalcanti, a polícia já representou um pedido de prisão preventiva contra ele.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Recém-nascido é abandonado em via pública e resgatado pela PM

18 de fev de 2019 às 14:56 | em: Bahia,Policia

Foto: Divulgação/SSP-BA

Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado em uma rua da cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, no domingo (17). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o bebê foi resgatado por policiais militares, após serem acionados por moradores da localidade de Vida Nova. De acordo com o titular do Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador, coronel PM Alfredo José Souza Nascimento, o bebê, que é um menino, estava vestido com fralda descartável e enrolado em uma mantinha. Ele foi deixado próximo de uma rotatória. O bebê foi levado para o Hospital Geral Menandro de Farias, passou por exames e passa bem.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Deputado quer aumentar idade máxima de ingresso na PM-BA para 35 anos

17 de fev de 2019 às 10:40 | em: Bahia,Policia

Foto: Reprodução

Um projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Capitão Alden (PSL) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) pode aumentar a idade máxima de ingresso na PM-BA de 30 para 35 anos. A proposta altera a Lei n° 7.990 de 2001, que dispõe sobre o Estatuto dos Policiais Militares do Estado da Bahia. A idade mínima, de 18 anos, permaneceria a mesma. Na justificativa, o parlamentar citou dados do Atlas da Violência, que apontam crescimento da taxa de homicídios, além do baixo efetivo da PM-BA, da ampliação da expectativa de vida do brasileiro que aumentou para 73,7 anos e do princípio da igualdade estabelecido pela Constituição Federal. Com a mudança, Capitão Alden acredita que a corporação poderá admitir mais homens e mulheres dotados de experiência “que farão a diferença em uma força policial respeitada e honrada em todo o Brasil”. O projeto ainda precisa passar por comissões da Casa, levado a plenário, sancionado e só então pode entrar em vigor.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

PF deflagra operação contra desvio de recursos públicos no interior da Bahia

12 de fev de 2019 às 09:28 | em: Bahia,Policia

Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), nas cidades de Feira de Santana, Salvador, Juazeiro, Petrolina (PE) e Aracaju (SE), a Operação Acesso Negado – Game Over, com o objetivo de desarticular organização criminosa responsável por desvio de recursos públicos. A operação é de Sergipe, mas há um alvo em Feira de Santana, o que motivou diligências na cidade. Até o momento o envolvido não foi localizado. Trata-se da segunda fase da Operação Acesso Negado, desencadeada em novembro de 2015, e fruto de mais de três anos de trabalho investigativo, que confirmou irregularidades na contratação, pelo Município de Canindé de São Francisco, da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP denominada Instituto Sócio Educacional Solidariedade – ISES. As apurações da Polícia Federal indicam que, após se sagrar vencedora de um concurso de projetos eivado de vícios do qual resultou a sua contratação pela Prefeitura de Canindé de São Francisco, o ISES celebrou diversos contratos superfaturados com pessoas físicas e jurídicas integrantes de seu próprio grupo econômico, que, por sua vez, não prestavam os serviços a que estavam obrigados, de forma que a organização criminosa apenas recolhia para si os vultosos valores pagos pelo ente municipal. Participam da ação 80 policiais federais, que cumprem 18 mandados de busca e apreensão expedidos pela 6ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Itabaiana/SE, abrangendo os Estados de Sergipe, Bahia e Pernambuco, além de medidas cautelares de proibição de contratar com o poder público por parte da OSCIP e de bloqueio de cerca de R$ 1.300.000,00 do patrimônio dos investigados.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jovem é preso por agredir a própria avó com golpe de machado na cabeça em Santaluz

06 de fev de 2019 às 16:50 | em: Policia,Santaluz

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (06), um rapaz identificado como Romário Souza dos Santos, de 23 anos, foi preso por agredir a avó de 79 anos no povoado Queimada do Milho, na zona rural de Santaluz. De acordo com a Polícia Militar, ele deu um golpe de machado na cabeça da idosa, que foi socorrida inconsciente e encaminhada para o hospital da cidade. A vítima sofreu um corte profundo e levou pontos cirúrgicos. O estado de saúde dela é estável. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e após diligências no povoado, localizou Romário, que acabou confessando o crime. Conforme a PM, a mãe dele, que é filha da idosa, testemunhou a agressão. O jovem foi encaminhado junto com o machado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi autuado em flagrante e permaneceu preso à disposição da Justiça.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Apesar da gravidade, vítima de tentativa de homicídio em Araci tem quadro estável, diz família

06 de fev de 2019 às 11:52 | em: Araci,Notícias,Policia

Foto: Reprodução

Por volta das 00:45hs desta terça-feira (05), um rapaz identificado como Fredy Dantas, deu entrada no hospital municipal de Araci, vítima de arma branca, sendo cometido por um indivíduo não identificado. Segundo informações de familiares o rapaz passou por uma cirurgia e se encontra em quadro estável e não corre risco de morte.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é vítima de tentativa de homicídio com faca em Araci

06 de fev de 2019 às 09:39 | em: Araci,Policia

Foto: Reprodução

Por volta das 00:45hs desta terça-feira (05), deu entrada no hospital uma vítima de arma branca, sendo cometido por um indivíduo não identificado. A vítima identificada como Fredson, não quis passar detalhes da situação, onde o mesmo é Morador do Residencial Recanto das Flores, sendo transferido para Feira de Santana. Segundo informações, o caso é grave, mas sem risco iminente de morte.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

BR-116/Norte: Tucanense é executado a tiros em ônibus quando saia de Araci

05 de fev de 2019 às 15:58 | em: Araci,Policia

Foto: Reprodução

Por volta das 15h desta terça-feira (05), a Policia Miliar de Araci foi informada sobre um homicídio na Br 116 norte. Segundo os militares, constatada a veracidade do fato, notou-se que se trata de uma execução. As informações dão conta que indivíduos armados pararam um ônibus que faz linha de Araci a São Paulo e executaram a vitima ainda dentro do veiculo com cerca de seis disparos de arma de fogo. Segundo informações a vitima foi identificada como Raí Ferreira dos Santos, de 26 anos, conhecido como “Rai da Rua Nova”, natural de Tucano, e seguia para São Paulo. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha já está no local. A Polícia Civil investigará o caso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Cipe Nordeste apreende armas e drogas na zona rural de Santa Bárbara

05 de fev de 2019 às 09:10 | em: Notícias,Policia,Santa Bárbara

Foto: Reprodução

Por volta das 17h30 desta segunda-feira (04), uma guarnição da CIPE Nordeste, em apoio ao 16° BPM/Serrinha, apreendeu armas de fogo e drogas no município de Santa Bárbara. De acordo com a corporação, os policiais faziam patrulhamento pela região quando avistou três pessoas em atitudes suspeitas. De imediato, a guarnição passou a abordá-las, quando constatou em poder de um dos suspeitos, posteriormente identificado como Alisson, uma porção de substância análoga à “maconha”. Ao chegar na residência do infrator, foram encontradas mais drogas, uma planta de “maconha” e vários pinos utilizados para acondicionar drogas. Durante a diligência, a guarnição deslocou para o povoado Água Pequena, localizado juntamente com o policiamento ordinário daquela cidade, onde foi encontrado com o indivíduo, conhecido como Josevaldo, Biloro, vários pinos, contendo cocaína, 02 armas de fogo, além de fardamento militar, utilizado pelas CIPE. Os infratores foram presos em flagrantes e conduzidos, juntamente com todo material apreendido para delegacia de Serrinha.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araci: Mãe de jovem assassinado em emboscada cobra ação da Justiça

04 de fev de 2019 às 10:07 | em: Araci,Policia

Foto: Arquivo Pessoal

Por volta das 22h do dia 02 de abril de 2018, o jovem Ângelo Gabriel Conceição de Oliveira, foi assassinado no bairro Coqueiro, próximo ao campo do Nec, em Araci. Segundo informações da Polícia Militar, ele estava aguardando uma namorada e dois indivíduos chegaram em uma moto 160, cor preta. Investigações apontam para uma emboscada armada para o jovem. A mãe de Ângelo entrou em contato com o site A Voz do Campo e informou sobre seu descontentamento em relação à atuação da Justiça neste caso. “Preciso que a justiça seja feita, pois meu filho era um menino bom e os assassinos estão soltos. Hoje quando eu visto essa camisa é como eu estivesse indo ao seu enterro, meu corpo tremia, minhas lagrimas caíram dos meus olhos, o que fizeram com meu filho não tem perdão, meu coração parou de bater junto com do meu filho, agora o que eu quero é justiça”, disse ela. A mãe ainda lembra que as autoridades precisam dar uma resposta rápida à sociedade. “Meu filho era de família e muito querido. Todos precisam dar uma resposta rápida para outras mães não passarem pela mesma tristeza que eu passo“, disse ela.

Relembre

Jovem de 18 anos é vítima de homicídio enquanto esperava a namorada em Araci

Familiares e amigos cobram justiça pelo homicídio de Angelo Gabriel em Araci

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homicídio e tentativa são registrados em Serrinha

31 de jan de 2019 às 10:59 | em: Notícias,Policia,Serrinha

 

Foto: Ilustração

Entre a madrugada e o início da manhã desta quinta-feira (31), um adolescente morreu assassinado e um jovem ficou ferido durante uma tentativa de homicídio em Serrinha. Segundo o site Noticias de Santaluz, por volta das 2h30, Jackson Silva de Almeida, conhecido também como ‘Jhaco’, de 24 anos, foi encontrado baleado próximo a antiga sede do fórum da cidade, uma guarnição da 2ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão encontrou a vítima com tiros na cabeça, na perna e na mão. Jackson foi socorrido consciente para o hospital da cidade e em seguida transferido para outra unidade em Feira de Santana. O estado de saúde dele é desconhecido. Já no início da manhã, por volta das 7h, o adolescente Weberton de Oliveira, conhecido também como ‘Bêba’, de 17 anos, foi morto a tiros nas proximidades da Lagoa do Residencial Vista Alegre. A polícia não tem detalhes sobre autoria e motivação do crime, mas informou que a vítima estava com uma perfuração na nuca. O corpo foi levado para necropsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ambos os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Gêmeo é assassinado por engano em Jacobina

29 de jan de 2019 às 09:46 | em: Jacobina,Policia

Foto: Reprodução / Augusto Urgente

Neste ultimo domingo (27), um homem de 28 anos foi assassinado por engano em Lages do Batata, distrito de Jacobina. Genilson Pinheiro dos Santos foi baleado após ser confundido com o seu irmão gêmeo. Segundo o  site Augusto Urgente, o irmão gêmeo da vítima teria se envolvido em uma briga com uma jovem e a suspeita é que o pai da moça tenha cometido o crime por engano ao saber da confusão. A polícia esteve no local do assassinato e o corpo de Genilson foi levado pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homens são flagrados com arma de fogo, após denúncia de disparo em via pública, em Tucano

28 de jan de 2019 às 09:53 | em: Policia,Tucano

Foto: Reprodução

Na manhã de domingo (27), Policiais militares da 2ª CIA de Tucano, em ação conjunta com militares do 1º Pelotão de Caldas do Jorro, se dirigiram até o povoado Cajueiro, em Tucano, após uma denúncia de Perturbação do Sossego Alheio, com disparo de arma de fogo em via pública. De acordo com informações, três indivíduos num veículo Toyota Hilux SW4 de cor preta, com licença de Ribeira do Pombal, estava fazendo barulho com “Paredão”, e que numa tentativa de intimidar os moradores locais, teriam efetuado um disparo de arma de fogo. Os militares foram até o local indicado, onde realizaram a abordagem aos suspeitos, bem como realizaram uma busca no interior do veículo, sendo encontrados: 01 revólver cal. 38, contendo 05 munições intactas, e 01 deflagrada; 03 munições cal. 38, pinadas; 01 aparelho celular; 02 tablets; e 01 estojo contendo 06 relógios de marcas variadas. O trio foi identificado como: Jeferson C. S, Wagner G. de S, e Thales Weverton J. C, que segundo informações são oriundos de Ribeira do Pombal.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Cipe Nordeste apreende armas e drogas em Tucano

28 de jan de 2019 às 09:23 | em: Policia,Tucano

 

Foto: Reprodução

Por volta das 3h deste ultimo sábado (26), uma guarnição da CIPE Nordeste apreendeu armas de fogo e drogas no bairro Cruzeiro, em Tucano. De acordo com a corporação, os policiais faziam patrulhamento pela região quando receberam denúncia anônima de populares informando que indivíduos armados estavam comercializando drogas na rua Alto do Cruzeiro. Conforme a PM, três suspeitos conseguiram fugir ao perceber a chegada das viaturas, mas os policiais apreenderam duas espingardas, um cartucho deflagrado calibre 12, quatro ‘trouxinhas’ de maconha e um recipiente contendo outra porção do mesmo entorpecente, seis pinos de cocaína e material para embalar droga. O material foi levado para o plantão regional da Polícia Civil na cidade de Euclides da Cunha.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

São divulgados detalhes de homicídio na zona rural de Tucano

25 de jan de 2019 às 09:05 | em: Notícias,Policia,Tucano

Foto: Leitor A Voz do Campo

Na manhã desta quinta-feira dia (24), um homem identificado como Iranildo Reis de Souza, de 36 anos, foi morto com vários tiros de pistola 380 e revólver calibre 38, no povoado de Arapuá, interior do município de Tucano (relembre aqui). O crime aconteceu por volta das 11h30 min, no referido povoado, onde a vítima morava. Segundo informações do site Gil Santos Noticias, o rapaz se encontrava em um bar, no referido povoado, quando foi atacado pelos criminosos, que chegaram em uma motocicleta de dados não revelado e efetuaram os disparos contra a vítima, que tentou escapar, correndo por uma rua. Alvejado por três tiros nas nadegas, “Nildo” como era conhecido, foi alcançado pelos assassinos, que deflagraram mais treze tiros contra a cabeça da vítima, que morreu no local. Após a consumação do crime, os atiradores, que estavam encapuzados e usando capacete, fugiram tomando rumo ignorado. De acordo com o site, o pai da vítima informou a polícia militar, que o filho sempre teve atitude violenta e que ele tinha arma de fogo guardada em sua residência. Com autorização do genitor do rapaz, a polícia andentrou no imóvel e encontrou uma espingarda de fabricação artesanal ( bate bucha) e um revólver calibre 38, com um cartucho intacto. O corpo de Iranildo foi periciado e em seguida, removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), da cidade Euclides da Cunha, para ser necropciado. O crime estar sendo investigado, pelo delegacia de Polícia Civil de Tucano.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Venda de 80 mil bens do tráfico financiará polícias

10 de jan de 2019 às 10:09 | em: Brasil,Policia

Foto: Reprodução

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, vai acelerar a venda de 80 mil bens apreendidos de traficantes em operações de combate às drogas. Com isso, pretende obter recursos para reaparelhar a Polícia Federal e as estaduais, de acordo com a Coluna do Estadão. Segundo o secretário nacional antidrogas, Luiz Roberto Beggiora, serão vendidos carros, alguns de luxo, além de aeronaves, celulares e até fazendas usadas para o plantio. Os bens ainda estão sendo catalogados para cálculo do valor total, mas um leilão de parte desse patrimônio em São Paulo rendeu R$ 3 milhões em 2018. Para facilitar a venda, será criado um site no qual o internauta poderá dar lances online. Avalia-se que atualmente essas ofertas são menores porque só participa dos leilões quem mora no Estado onde são realizados.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jovem de 18 anos confessa ter matado mulher durante primeiro encontro

10 de jan de 2019 às 10:07 | em: Bahia,Policia

Foto: Divulgação | PC

Após se apresentar na 29ª Delegacia Territorial (DT), de Plataforma, Jeílson Gomes de Freitas, de 18 anos, foi conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi preso em flagrante, na terça-feira (8). Ele confessou o feminicídio de Roseli Silva da Paz, ocorrido na cidade de Governador Mangabeira, na madrugada de segunda-feira (7).  O corpo da vítima foi encontrado em um riacho, na localidade de Fonte dos Brejos, naquela cidade, com sinais de estrangulamento e afogamento. Conforme do diretor do DHPP, delegado José Bezerra, o casal se conheceu no dia do crime. “Houve um desentendimento entre os dois, horas antes de ocorrer o feminicídio”, afirma.  Roseli teve a bolsa, com o aparelho celular e cartões de banco, roubada pelo criminoso. Ainda de acordo com o delegado, Jeílson Gomes confessou o crime. “Ele disse que houve uma troca de carícias e depois relembrou a discussão, quando decidiu matar a vítima”, explica. O DHPP solicitou a prisão preventiva do criminoso. Jeílson segue preso à disposição da Justiça.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

BR-116: Carga de cigarros avaliada em quase R$ 2 milhões é apreendida pela PRF

08 de jan de 2019 às 18:01 | em: Bahia,Br 116,Policia

Foto: Divulgação | PRF

Quatrocentos mil maços de cigarros de origem estrangeira e importação proibida foram apreendidos na noite da última segunda-feira (7/1), na BR 116, na altura do município de Vitória da Conquista. A carga é avaliada em quase R$ 2 milhões. O material contrabandeado foi descoberto pelo Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no pátio de um posto de combustível, após uma denúncia de que havia um motorista com atitude suspeita no local. Durante as fiscalizações, uma pessoa que estava próxima ao veículo, ainda não identificada, fugiu para o matagal na beira da estrada. As oito milhões de unidades de cigarro e os caminhões que transportavam a carga foram apresentados a Receita Federal e a Polícia Federal.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.