Policia

“Clima de greve não é unanimidade, mas pode ser igual a 2014 e pegar fôlego no 2° dia”, dizem policiais

08 de out de 2019 às 20:47 | em: Bahia,Policia

Foto: Reprodução

Os policiais militares e bombeiros do Estado da Bahia decretaram greve na tarde desta terça-feira (08), em assembleia realizada no Clube Adelba, atrás do Shopping Paralela, em Salvador. Em entrevista, o deputado e representante da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares (Aspra), Soldado Prisco (PSC), contou que o Governo não sentou na mesa de negociação. No entanto, o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, negou a informação de uma greve deflagrada no estado. Ele explicou que a tropa não obedeceu a declaração do deputado estadual Soldado Prisco e acusou o movimento de ter fins políticos. O Governado da Bahia, Rui Costa (PT), seguiu a mesma linha do comandante. Ao site A Voz do Campo, o comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste, Major Wellington Moraes, também confirmou que as tropas trabalham normalmente e endossou as palavras do Coronel. As declarações dos comendantes de batalhões seguem o mesmo perfil por todo o estado.

Clima real nos batalhões

O site A Voz do Campo entrou em contato com Policiais Militares em Feira de Santana, do 16° (Serrinha) e no 5° (Euclides da Cunha) Batalhão de Polícia Militar. Todos dizem que o clima é de euforia e expectativa por parte dos praças (soldados, cabos e sargentos), mas que as guarnições ainda estão na rua. Eles aguardam o desenrolar dos fatos. Sem se identificar, eles disseram que os comandantes tendem a negar que há greve, mas afirmam que é fato que existe interesse de adesão por parte das tropas. Eles também lembram que a última greve, que ocorreu em 2014, começou da mesma forma e tomou fôlego no segundo dia.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Comandantes da Polícia Militar negam greve; “a tropa está nas ruas trabalhando normalmente”

08 de out de 2019 às 17:51 | em: Bahia,Policia

Foto: Reprodução

O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, negou a informação de uma greve deflagrada. Na tarde desta terça-feira (08), o comandante explicou que a tropa não obedeceu a declaração do deputado estadual Soldado Prisco que, na tarde de hoje, realizou uma assembleia com alguns policiais. Ao site A Voz do Campo, o comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste, Major Wellington Moraes, também confirmou que as tropas trabalham normalmente e endossou as palavras do Coronel. Em um programa de rádio, o comandante do 16° Batalhão, Tenente Coronel Gilson Paixão, também negou que o Território do Sisal esteja com policiais em greve.  “Foi declarada por ele [Prisco]. E nossa tropa está trabalhando. Ele está criando fato. A tropa está na rua, trabalhando. Não existe nenhuma movimentação por parte dos policiais. A tropa não obedeceu. Vamos continuar trabalhando e garantir a segurança da população”, disse Anselmo Brandão. Comandantes de companhias e pelotões da Polícia Militar foram consultados pelo site A Voz do Campo. Todos negaram que as tropas estejam em greve, mas aguardam o desenrolar do processo.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Urgente: Policias militares da Bahia decretam greve por tempo indeterminado

08 de out de 2019 às 17:33 | em: Bahia,Policia

Foto: Reprodução

Após quase três meses de impasse, os policiais militares e bombeiros do Estado da Bahia decretaram greve na tarde desta terça-feira (8), em assembleia realizada no Clube Adelba, atrás do Shopping Paralela, em Salvador. Em entrevista, o deputado e representante da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares (Aspra), Soldado Prisco (PSC), contou que o Governo não sentou na mesa de negociação. “Esperamos que o governo sente e dialogue. O que nós queremos é apenas o diálogo. Se o Governo sentar e dialogar, tenha certeza que a categoria vai avançar. Enquanto não houver diálogo, não tem retorno aos trabalhos. Esse tumulto não vai partir dos policiais. Nosso pessoal está aqui e a recomendação é vir para cá, para ficar seguro aqui. Recomendo que a população fique em casa, porque a irresponsabilidade neste momento é do Governo do Estado, em não querer negociar. são seis anos de tentativa de negociação”, disse. Prisco ressaltou que a greve não é deflagrada imediatamente, pois acontece um movimento de segurança por segurança. “Foi declarado o movimento de segurança por segurança. Vocês que estão nos quarteis, não vão para rua. Vocês que estão na rua, venha para Adelba. Fique dentro dos quarteis até o Governo negociar”, afirmou. Entre as pautas dos Militares, estão: melhorias do Planserv, cumprimento do acordo de 2014, solução para os problemas do novo sistema RH, reforma do Estatuto, código de Ética; periculosidade; auxílio Alimentação; reajuste da CET; plano de Carreira; cumprimento de ordem judicial e isenção de ICMS para Aquisição de Arma de Fogo para PMs e BMs.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Dia das crianças Cipe Nordeste: Doe brinquedos nas rádios de sua cidade

08 de out de 2019 às 09:07 | em: Policia

Mãe de menina morta com tiro nas costas desabafa: ‘O que a gente mais temia aconteceu’

25 de set de 2019 às 08:58 | em: Brasil,Notícias,Policia

Foto: Reprodução / TV Globo

Nesta última terça-feira (24), os pais da menina Ágatha Félix, que morreu após ser atingida com um tiro nas costas, no Rio de Janeiro, falaram pela primeira vez sobre a perda. Os dois participaram do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo. “O que eu mais temia, o que a gente mais se escondia para não acontecer, aconteceu”, declarou a mãe da menina, Vanessa Sales Félix. “A gente se escondia no box do banheiro. Tiveram duas vezes que a gente foi para o box, eu peguei o edredom e o travesseiro. Nessas duas vezes, a gente deitou no box e um helicóptero sobrevoando e aquele ‘trá, trá, trá’. Fiquei com ela e o meu marido, dormimos no banheiro, tomamos café dentro do banheiro”, relatou. A declaração de Vanessa ocorre dois dias após o enterro de sua filha, morta na madrugada de sábado (21) após ter sido atingida por uma bala disparada pela Polícia Militar do Rio. De acordo com a corporação, agentes da UPP Fazendinha, no Complexo do Alemão, foram alvo de ataques de traficantes, na noite de sexta (20), e revidaram. Neste contexto, militares que estavam em uma esquina da localidade conhecida como “Estofador” desconfiaram de algumas pessoas em uma moto e atiraram. Um dos tiros atingiu Ágatha, que estava dentro de uma kombi. Vanessa estava com a menina quando tudo aconteceu. “Minha filha, minha pequena, minha perfeita, naquele dia juntas, como sempre, indo pra casa, ela no meu colo, pesada, ela era pesada. Subimos na kombi, chegando num certo local, muitas pessoas, quase todos desceram. Só ficou um rapaz na kombi. Quando todos desceram, eu coloquei ela do meu lado. Ouvi um barulho muito forte e ela chamando ‘mãe, mãe, mãe, mãe’ e eu ‘calma, filha, já passou'”, lembrou Vanessa, emocionada. “A gente se abaixou para poder sair porque ficamos muito assustados. Eu já não conseguia puxar ela porque ela já não conseguia se movimentar. Eu disse “calma, filha, mamãe tá aqui”. Aí eu percebi que ela levou um tiro”, acrescentou.  Vanessa nega que isso tenha ocorrido em meio a um confronto entre criminosos e agentes do estado. Segundo ela, houve só “um bum”. O mesmo foi repetido pelo pai de Ágatha, Adegilson Lima. “Nesse dia, não tinha nada. Não estava acontecendo nada. Eu trabalho perto. Não tinha nada”, frisou o pai. Mas antes mesmo desse episódio fatal, o clima de insegurança já pairava sobre a vida da menina. Vanessa lembra que a filha chegou a ficar sem aula e também foi impedida de ir ao balé e ao xadrez por conta dos recorrentes tiroteios entre traficantes e militares na comunidade.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é preso por suspeita de falsificar documentos e fazer financiamentos fraudulentos em Serrinha

18 de set de 2019 às 09:32 | em: Policia,Serrinha

Foto: Reprodução/ Cleriston Silva

Na tarde desta terça-feira (17), Galeno Silva Peixinho foi preso em uma operação realizada por policiais civis da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), na cidade de Serrinha. Ele possuía um mandado de prisão preventiva por estelionato, conforme a Polícia Civil (PC). Segundo as investigações, Galeno falsificou uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para aplicar golpes na cidade. Ainda conforme apurou a polícia, ele é suspeito de falsificar documentos de identificação em nome de laranjas, que seriam utilizados para financiar veículos. Paralelamente a operação realizada nesta terça-feira, a polícia investiga outras pessoas residentes em Serrinha e em cidades da região que estariam circulando com veículos adquiridos fraudulentamente. A operação, denominada “CNH Falsificada”, foi comandada pelos delegados Hidelbrando Alves da Silva, titular da Delegacia Territorial (DT/Serrinha), e Plínio Monteiro, plantonista. O acusado foi ouvido e segue detido à disposição da Justiça.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Casal suspeito de assassinar idosa a pedradas é preso em Santaluz

11 de set de 2019 às 09:25 | em: Policia,Santaluz

Foto: Divulgação/GCM Queimadas

Nesta terça-feira (10), um casal foi preso  suspeito de envolvimento no assassinato da agricultora aposentada Crispina Matos da Silva, 62 anos. O crime aconteceu no último dia 28 de junho, próximo ao cemitério do povoado Ponto Novo, em Queimadas. Conhecida também como “Nega do Zé”, a vítima teve o corpo encontrado caído no chão com marcas de pedradas na cabeça. A Polícia Civil localizou Gerson Ferreira da Silva e a companheira dele, Josefa Lima de Jesus, no bairro JK, em Santaluz, distante cerca de 40 km de Queimadas. De acordo com o site local Notícias de Santaluz, Gerson, que era cunhado da vítima, confessou o crime. No entanto, ele se recusou a dar detalhes. O casal foi levado para o plantão da Polícia Civil em Senhor do Bonfim.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Policiais militares realizam assembleia nesta quarta-feira (11)

11 de set de 2019 às 09:07 | em: Policia

Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (11), os policiais militares da Bahia vão realizar uma assembleia para discutir as pautas de reivindicações da categoria. O encontro vai acontecer na sede do Clube Adelba, atrás do Shopping Paralela, a partir das 15h. A expectativa é de que cerca de 5 mil militares participem do encontro. O coordenador regional da Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), Augusto Júnior, contou que 11 pontos integram a lista das reivindicações, e destacou a construção de um plano de carreira, de um código de ética e a reforma do estatuto da corporação como os pontos principais do encontro. “O que estamos discutindo não é aumento de salário para os policiais militares, mas o cumprimento de um acordo que foi firmado pelo governo do estado, em 2014, e que até hoje não foi cumprido”, disse. Segundo ele, o acordo tratava de questões como a equiparação no pagamento das gratificações, o pagamento de periculosidade para os policiais militares, e isenção de ICMS para aquisição de arma de fogo para PMs e Bombeiros Militares, entre outros pontos. Atualmente, a corporação tem cerca de 32 mil policiais. “O que nós propomos é uma reunião para passar para a categoria em que pé estão as negociações, mas quando a gente chega em uma assembleia e diz que o governo não está sentando para negociar o que pode acontecer é imprevisível, porque quem define os rumos da assembleia é a categoria”, lembrou Júnior. A última assembleia da categoria aconteceu o dia 16 de agosto deste ano, e terminou com uma carreata formada por cerca de 3,5 mil policiais e bombeiros que saíram da sede da Adelba até o Centro Administrativo da Bahia (CAB). Na segunda-feira (9), representantes da Aspra estiveram no Ministério Público Federal (MPF), no Ministério Público da Bahia (MP-BA), e no Tribunal de Justiça da Bahia (T-BA) para pedir a intermediação desses órgãos na negociação da categoria com o governo do estado. Os policiais afirmaram que encaminharam dois ofícios nos últimos dois meses pedindo uma reunião com o governo, mas que não tiveram resposta.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Emocionante: Garoto humilhado por estar trabalhando recebe apoio de policiais militares

06 de set de 2019 às 09:49 | em: Brasil,Policia

Foto: Reprodução de Vídeo

Um vídeo de um garoto sendo humilhado por estar vendo geladinho, no município Grajaú (MA), está circulando nas redes sociais e deixando muitas pessoas revoltadas. Porém, policiais da Polícia Militar do Maranhão resolveram intervir e prestar apoio ao adolescente. O garoto, de 14 anos, estava vendendo geladinho na sacada de uma pizzaria, localizada no bairro Canoeiro, quando outros adolescentes apareceram para humilha-lo. Eles chegaram a colocar o dinheiro no rosto dele e fizeram o garoto chorar. Com a repercussão do vídeo, os policiais resolveram ir até a casa do adolescente. Além de comprar parte do material comercializado por ele, os militares prestaram o apoio e disseram que ele era um exemplo de determinação. “A gente está aqui para fazer uma coisa boa por você. Não precisa ter vergonha de trabalhar. A gente tropeça, mas levanta e continua a caminhada”, disse.

https://www.youtube.com/watch?v=DfEueDblhds

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Greve da PM Bahia pode ser deflagrada em setembro, avaliam Policiais

19 de ago de 2019 às 18:51 | em: Bahia,Policia

Foto: Ilustração

Líderes de entidades que reúnem soldados, cabos e sargentos da Polícia Militar avaliam que, pelo clima atual nos quartéis, será difícil segurar uma eventual greve da corporação em toda a Bahia, já para meados de setembro. Segundo o Correio 24 Horas, a avaliação é a mesma entre oficiais da PM ouvidos reservadamente. Outros veículos de comunicação apresentam a mesma versão dos policiais. “Quem testemunhou os movimentos anteriores às greves de 2001 e 2014 sabe que essa possibilidade é cada vez mais real“, disse um militar que só aceitou conversar com a coluna sob anonimato . O site A Voz do Campo ouviu alguns policiais. Para eles, a posição é unânime no sentido de uma eventual greve para setembro. O assunto está na pauta das rodas de conversa na capital e no interior. Os militares afirmam que uma nova Assembleia será realizada no dia 11 de setembro, no auditório da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra). Eles esperam que o governo use de bom-senso e chame-os para conversar. Segundo o presidente associação, cabo PM dos Anjos, a Assembleia tem autoridade para decretar uma greve ou para esperar mais um tempo. Para ele, se o governo não quiser sentar com os trabalhadores para conversar e/ou tentar resolver, será complicado continuar segurar a greve.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Serrinha: A história do Sensei Paixão; Policial Militar, Pai e Mestre

16 de ago de 2019 às 11:50 | em: Policia,Serrinha

A história e a memória do Sensei Paixão, pai de um tenente-coronel e um coronel da PMBA, e reconhecido pai de centenas de alunos na Polícia Militar. Um exemplo neste Dia dos Pais!

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Maj PM Marins Produção Executiva: Cap PM Cid Bandarra Direção e Edição: Cap PM Danillo Ferreira Imagens e fotografia: ST PM Luciano Macêdo Assistente de Direção: Sd PM Orlando Áudio: Sd PM Igor Freitas

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Garoto de 10 anos morre após ser atingido por bala perdida na frente da mãe na Bahia

07 de ago de 2019 às 08:59 | em: Feira De Santana,Policia

Foto: Reprodução / G1

Um garoto de 10 anos morreu após ser atingido por uma bala perdida, dentro do condomínio onde morava, na cidade de Feira de Santana. A mãe da criança presenciou o momento em que o filho foi baleado. Segundo a polícia, dois homens invadiram o local à procura de um rapaz, que não teve o nome divulgado, e começaram a atirar. Um dos tiros atingiu o menino. “Ele estava em casa, e aí eu liguei para o celular dele, para ele me trazer um negócio, de um bloco para outro [do condomínio]. E aí, quando ele estava saindo do bloco… Eu estava observando ele vindo, e quando estava se aproximando de mim, passou um cara correndo e o outro veio atirando. Deu vários disparos. Um deles pegou no meu filho”, contou a mãe do garoto, Dayane Bárbara Aparecida. O crime aconteceu na noite de domingo (04). O menino, identificado como Luciano Gonçalves Silva Santos, chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu e morreu na manhã de segunda-feira (5). Luciano foi enterrado nesta terça-feira (06). O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

PMs de Santaluz e Araci recuperam animais furtados e apreendem motocicletas e 120 notas falsas de R$ 10

17 de jul de 2019 às 08:53 | em: Araci,Policia,Santaluz

Foto: Divulgação/PM

Nesta terça-feira (16), a Polícia Militar recuperou 14 animais caprinos que tinham sido furtados de uma propriedade localizada no povoado Tambori, zona rural de Santaluz. Segundo a PM, após serem informados de que os ladrões estavam em 4 motos e um carro, policiais de Santaluz começaram a procurar pelos suspeitos com a ajuda de uma guarnição de Araci, e encontraram os animais em uma fazenda na região da Serra da Assembleia, zona rural do município vizinho. Segundo o site Notícias de Santaluz no local foram apreendidas, três motocicletas e 120 notas falsas de R$ 10. De acordo com a polícia, o dono da fazenda e outros suspeitos fugiram a pé por uma área de mata fechada ao verem as viaturas. Até a publicação desta matéria ninguém foi preso. Os veículos e o dinheiro falso apreendido, além dos animais recuperados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Santaluz para as medidas cabíveis.

Galeria de fotos
  • Foto: Divulgação/PM

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Digital influencer que atirou e matou empresário na Bahia se entrega à polícia

26 de jun de 2019 às 18:18 | em: Bahia,Policia

Digital influencer que atirou e matou empresário na Bahia se entrega à polícia — Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA)

O digital influencer Iuri Santos Abraão, conhecido como Iuri Sheik, apontado como autor dos disparos que mataram um empresário na cidade de Santo Antônio de Jesus, recôncavo baiano, se apresentou à polícia na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador, na tarde desta quarta-feira (26). A vítima morreu no final desta manhã. William Oliveira foi baleado após uma discussão durante os festejos juninos, no domingo (23). Iuri Sheik era procurado pela polícia desde a noite do crime. Um mandado de prisão preventiva contra ele foi expedido na segunda-feira (24) e ele estava foragido desde então. Na chegada à delegacia, às 16h30 desta quarta, Iuri não falou com a imprensa. Disse apenas que o ato “destruiu” a vida dele. Ele chegou acompanhado de dois advogados, que também não falaram sobre o caso. No DHPP ele prestou depoimento à delegada Clelba Teles. A polícia não deu detalhes sobre as declarações de Iuri, mas informou que, questionado sobre a arma utilizada no crime, ele disse ter perdido depois da fuga. Por volta das 17h15, ele foi encaminhado para o Departamento de Polícia do Interior Polícia Civíl (Depin), onde terá o mandado de prisão cumprido. De lá, ele será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde fará exame de corpo de delito, antes de seguir para o Presídio da Mata Escura. O caso segue sendo investigado pelo delegado Edilson Magalhães, titular da Coordenadoria Regional de Polícia de Santo Antônio de Jesus, que deve ouvir Iuri Sheik ainda essa semana.

Entenda o caso

A vítima foi baleada enquanto estava em uma festa de “paredão”, na noite de domingo (23), depois de uma discussão de trânsito com o digital influencer. A Polícia Civil suspeita que o disparo tenha sido motivado após a vítima negar um aperto de mão a Sheik. Seis testemunhas do caso já foram ouvidas. Na segunda-feira (24), a vítima passou por cirurgia e, na manhã desta quarta, chegou a apresentar melhora, mas o quadro se agravou em seguida. Ainda não há informações sobre a liberação do corpo e nem onde e quando devem ocorrer velório e sepultamento. Já na terça-feira (25), Iuri postou uma foto em seu perfil no Instagram em que aparece chorando e uma outra imagem em que diz na legenda que vai se apresentar. “Toda versão existe dois lados. Logo mais vou me apresentar e contar realmente o que aconteceu”, escreveu. Depois do crime, Iuri tornou o perfil no Instagram privado e só colocou a rede social como pública novamente na terça, pouco antes de fazer a postagem. O Instagram dele tem 288 mil seguidores. Na rede social, já compartilhou fotos com diversos famosos, entre eles os jogadores Neymar e Daniel Alves. Informações preliminares da polícia apontam que Iuri Sheik e William Oliveira discutiram após a vítima pedir que o influencer parasse de fazer manobras perigosas com o carro, conhecidas como “cavalo de pau”, em uma via pública de Santo Antônio de Jesus. A Polícia Civil disse também que, antes da confusão, a vítima teria negado um aperto de mão a Sheik, o que também teria contribuído para gerar o atrito entre os dois. Iuri então entrou no carro, pegou um revólver e atirou várias vezes contra William, que foi atingido por dois disparos no peito. Ainda segundo a polícia, ele fugiu do local sem prestar socorro. Testemunhas contaram que a vítima e o digital influencer já tinham um tipo de rivalidade. A polícia não detalhou as desavenças entre eles. Pessoas que estavam no local no momento do crime estão sendo intimadas para prestar depoimento sobre o caso.(Informações e fotos G1-BA)

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Policiamento reforçado garante segurança de foliões nos festejos juninos de Caldas do Jorro

25 de jun de 2019 às 11:50 | em: Eventos,Policia,Tucano

Foto: Reprodução

O Policiamento reforçado garantiu a segurança dos foliões nos festejos juninos de Caldas do Jorro. A estratégia de policiamento foi um sucesso, pelo segundo ano consecutivo montada com antecedência pela Prefeitura Municipal de Tucano juntamente com 2ªCIA. Sob o comando do Cap Duarte, seus subordinados se postaram estrategicamente na entrada do evento recepcionando os foliões na chegada e os protegendo na saída. Ainda na portaria os professores Luciano e Claudecilio com a equipe de artes marciais do município estavam fazendo a revista dos que chegavam no espaço interno da arena, as patrulhas da pm estavam atentas e vigilantes atuando preventivamente evitando todo tipo de confusão, chegando com antecedência em qualquer princípio de tumulto, juntamente com as patrulhas da guarda municipal de Tucano. O resultado foi um evento com índice zero de ocorrência, sem brigas, sem violência e com muita paz.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é agredido com golpes de facão por adolescente em Conceição do Coité

25 de jun de 2019 às 09:34 | em: Conceição do Coité,Policia

Foto: Ilustração

Na noite desta segunda-feira (24), um adolescente de 17 anos foi apreendido depois de agredir um homem de 36 anos, com golpes de facão, durante um desentendimento no bairro Cruzeiro, em Conceição do Coité. Segundo a Polícia Militar, o homem quase teve a mão esquerda decepada, porém não corre risco de morte. Ele foi socorrido e levado para o hospital da cidade, e depois transferido para outra unidade de saúde. A PM informou que o adolescente fugiu logo após a agressão, mas foi localizado e apreendido. Conforme a corporação, o menor foi flagrado com o facão usado na agressão. Ele foi encaminhado junto com o objeto para o plantão da Polícia Civil em Riachão do Jacuípe.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Garota de 13 anos é estuprada pelo pai e pede socorro em uma rede social

08 de jun de 2019 às 19:48 | em: Bahia,Policia

Foto: Reprodução/Correio

Uma garota de 13 anos usou as redes sociais para pedir socorro a um amigo depois de ser estuprada pelo pai. O suspeito foi preso em flagrante na cidade de Nova Olinda, região norte do estado do Tocantins. A garota trocou mensagens com um amigo em uma rede social e relatou o abuso. Na conversa, ela diz que seu órgão genital estava sangrando após ser estuprada várias vezes pelo pai. “Meu pai tá toda hora vindo e me estuprando. Me ajuda, por favor. Eu tô tentando trancar a porta”, diz em algumas mensagens. Em seguida o amigo com quem a garota estava conversando a aconselha a chamar a polícia e ela respondeu: “Amanhã eu vou lá. A noite não passa”. O caso foi registrado na madrugada da última quarta-feira (5). Segundo o Correio, a vítima foi levada para um posto de saúde, onde passou por exames que confirmaram o abuso. Os laudos mostraram que ela foi estuprada duas vezes entre a noite de quarta-feira e madrugada de quinta-feira (6).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Comandante na Polícia Militar no 16° BPM recebe medalha na Câmara de Serrinha

05 de jun de 2019 às 16:19 | em: Policia,Serrinha

Foto: Divulgação | PM

Na noite da última segunda-feira (04), na Câmara de Vereadores de Serrinha, ocorreu a solenidade de entrega de medalhas as pessoas que se destacaram nos projetos de ação social.
O comandante do 16 Batalhão de Polícia Militar, tenente – coronel Gilson Paixão, foi agraciado com a medalha João Pinheiro Lima de autoria do Vereador proponente José Moreira de Souza Filho.

Foto: Divulgação | PM

Em sua fala, o comandante citou os projetos sociais realizados na Unidade, dentre eles Saber Digital, PROERD, Ronda Escolar, Juventude Cidadã, Caminhar para a Cidadania, Corrida pela Paz e agradeceu aos seus comandados, capitão Araújo, subtenente Elisângela, cabo Radilma e os soldados Venas, Aline e Pio, pela dedicação e empenho na execução dos projetos.
“Não é possível refazer este país, democratiza-lo, humaniza-lo, torná-lo sério, com o adolescente brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”, finalizou o tenente-coronel Gilson Paixão.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia Federal deflagra operação contra desvios de verbas públicas no Sudoeste Baiano

30 de maio de 2019 às 09:31 | em: Bahia,Policia

Foto: Ilustração

A Polícia Federal deflagra nesta quinta-feira (30) a OPERAÇÃO PEDRA AFIADA, que visa combater crimes de desvio de recursos públicos do Ministério da Integração Nacional na cidade de Itambé. Cerca de vinte e cinco Policiais Federais e quatro auditores da Controladoria Geral da União cumprem onze mandados de busca e apreensão, dez mandados de medidas cautelares diversas da prisão e doze mandados de intimação nos municípios baianos de Itambé e Vitória da Conquista. A operação decorre de uma investigação iniciada em 2017 sobre as atividades de uma empresa da região que, em conluio com o Poder Público munícipe, venceu obras de calçamento da cidade, desviando esses recursos públicos obtidos, sem concluir as obras contratadas ou executando-as parcialmente. Ao longo das investigações, foi apurado que essa empresa servia apenas de “fachada” e que, na verdade, não havia concorrência nenhuma na licitação. Entre os anos de 2014 e 2015, a organização criminosa obteve contratos públicos, dos quais R$1.270.411,42 teriam sido desviados ou utilizados de forma indevida. O nome da operação, PEDRA AFIADA é uma dupla referência ao material utilizado para as obras – paralelepípedo – e representa também o significado de Itambé na língua Tupi.  Os envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa, desvio de recursos públicos e fraude à licitação.

Fonte: Aratu Online, parceiro A Voz do Campo

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Policial militar é baleado com tiro no rosto em Salvador

25 de maio de 2019 às 10:07 | em: Policia,Salvador

Foto: Redes sociais

Um policial militar morreu após ser baleado dentro de um hotel, no bairro Dois de Julho, no centro de Salvador, na noite desta sexta-feira (24). A vítima foi atingida na cabeça. De acordo com a Polícia Militar, o policial chegou a ser socorrido por agentes do 18º Batalhão da PM e foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro de Brotas, mas não resistiu. O policial militar foi identificado como Everaldo Costa Junior. Ele era soldado da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Comércio), contudo, não estava de serviço no momento do crime. A vítima era dona do hotel. O caso ocorreu por volta das 19h20, na Ladeira do Gabriel. Um vídeo gravado pelo sistema de segurança do hotel mostra o crime. A ação durou cerca de 5 segundos. No vídeo, o policial militar aparece conversando com outras três pessoas na recepção do hotel. O criminoso se aproxima do grupo, saca a arma e aponta para a vítima. O policial esboça uma reação pouco antes do suspeito atirar, mas acaba se rendendo e é atingido. Durante o ataque, o criminosos chega a usar uma pessoa como escudo. Em seguida, ele foge. Ainda não há informações sobre a identidade do suspeito e motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil. Segundo o delegado Odair Carneiro, coordenador da Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) que investiga morte de policiais, Everaldo Costa Junior é o 6º policial morto neste ano no estado. Dos seis casos registrados, quatro foram de PMs e dois de policiais civis. Em 2018, foram 16 policiais militares mortos no estado, segundo o delegado.

Fonte: G1 Bahia

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.