Policia

Tucano: Sobrinho foge e tia é presa com droga enterrada em quintal de casa em Caldas do Jorro

19 de out de 2017 às 16:43 | em: Policia,Tucano

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 11:40h desta quarta-feira (18), uma guarnição da Cipe Nordeste encontrava-se em rondas nas proximidades do bairro barracão, em Caldas do Jorro. Ao chegar à Rua Eupídio Pimentel, um indivíduo conhecido como “Léu”, que encontrava-se sentado à frente de uma das casas, percebeu a presença da viatura correu, adentrando. Imediatamente, a guarnição desembarcou para fazer o acompanhamento e averiguação, constatando que o elemento havia pulado vários muros e quintais, fugindo pelo matagal existente pelos fundos das residências. A moradora do local, sr. Maria Gilmara de J., 44 anos, tia de “Léu” estava na residência abordada. Ao fazer buscas no quintal da referida residência, foram encontrados enterrados os seguintes materiais: um tablete de maconha pesando 930 gramas; duas porções de crack pesando 90 gramas; 142 pinos p armazenar cocaína e um pino de cocaína cheio. Segundo a especializada. foi dada voz de prisão em flagrante à sr. Maria Gilmara, a qual juntamente com a droga apreendida foi conduzida e apresentada à Delegacia de Tucano.

Tucano: Morador de Cícero Dantas é preso por porte ilegal de arma em Caldas do Jorro

19 de out de 2017 às 16:29 | em: Policia,Tucano

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 16h40 desta quarta-feira (18), uma guarnição da Cipe Nordeste, em rondas pela BA 395, que dá acesso à localidade de Caldas do Jorro, visualizou um veículo Fiat Punto, cor cinza, placa de Aracajú, com três ocupantes e em atitude suspeita. A especializada realizou uma abordagem, tendo sido encontrado num compartimento localizado no encosto do banco do motorista: um revólver, marca Rossi, Cal.32 SBW, com a numeração suprimida, (04) quatro cartuchos do mesmo calibre e intactos. Segundo os Policiais Militares, diante dos fatos, foi dado voz de prisão em desfavor de José Aderval de Souza, 53 anos, morador do povoado Farmácia, em Cicero Dantas, sendo este identificado como o proprietário da arma, o qual foi conduzido e apresentado à Delegacia de Tucano.

Estelionatário é preso em Teofilândia cobrando por “cadastros de emprego” inexistente

19 de out de 2017 às 09:21 | em: Policia,Teofilândia

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (18), uma guarnição da Polícia Militar em Teofilândia  foi informada por um preposto da Policia Civil sobre a existência de um suposto estelionatário na cidade. Segundo a PM, os policiais se deslocaram para o local da denúncia , onde encontraram várias pessoas e o indivíduo Almir Pereira do Nascimento, que estaria fazendo cadastro para emprego na cidade de Manaus, Amazonas. “Assim, a guarnição conduziu o suspeito para averiguação na DP, onde ficou comprovado que o mesmo não era encarregado de empresa, sendo confirmada se tratar de um estelionatário, e que o mesmo afirmou que queria receber uma certa quantia em dinheiro das pessoas, com a promessa de emprego”, disse a PM.

PMs são presos suspeitos de integrarem quadrilha de roubo de carro em Salvador

18 de out de 2017 às 11:04 | em: Policia,Salvador

Foto: Ilustração

Dois policiais e a mulher de um deles foram presos nesta terça-feira (17) suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo de veículos em Salvador. Os suspeitos foram presos durante a Operação Apolo que tem a intenção de desarticular quadrilhas responsáveis por roubo de carros.De acordo com a polícia, um dos PMs e a mulher dele foram abordados na Via Regional, onde estavam a bordo de um veículo modelo HB20. O carro onde o casal estava tinha placa clonada e havia uma restrição de roubo. O PM, que é soldado do 18º Batalhão, foi preso em flagrante junto com a esposa.Durante uma revista no veículo, os policiais encontraram uma chave de um carro modelo Honda. Os suspeitos disseram à polícia que a chave era de um outro carro roubado que estava escondido no bairro de Engenho Velho da Federação. Ao chegar no local, a polícia encontrou o veículo.Para a polícia, o PM disse que comprou o veículo com outro soldado da PM, lotado no Batalhão de Choque. A guarnição realizou buscas com oficiais do Batalhão de Choque e localizou o PM denunciado no bairro de Pirajá, onde ele foi preso em flagrante.Os dois policiais militares, a esposa de um deles e os dois veículos apreendidos foram apresentados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Em seguida, os presos foram encaminhados para o Complexo Prisional da Mata Escura.

Falso dentista é conduzido à Delegacia por exercício ilegal da profissão em Ribeira do Pombal

18 de out de 2017 às 10:32 | em: Policia,Ribeira do Pombal

Foto: Reprodução

Por volta das 11h30 desta terça-feira (17),  a Polícia Militar realizou a condução para a Delegacia, de um falso dentista em seu consultório clandestino, localizado na Rua Nossa Senhora da Saúde, centro de Ribeira do Pombal/BA.Givaldo Sousa Silva foi conduzido por exercício ilegal da odontologia, pelo fato do mesmo não possuir formação acadêmica para a referida profissão. A ação foi deflagrada em conjunto com agentes de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA). Segundo informações, ele atua como dentista há mais de 10 anos.Além da condução, houve também a apreensão de materiais odontológicos.O falso dentista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado em seguida

Quatro pessoas foram assassinadas em Feira de Santana no fim de semana

17 de out de 2017 às 11:46 | em: Feira De Santana,Policia

Foto: Ilustração

A polícia de Feira de Santana registrou quatro assassinatos entre sábado(14) e domingo(15). No total, contabilizando com os crimes registrados no feriado prolongado, entre quinta(12) e domingo(15), o número de homicídios subiu para nove. Em todo o mês de outubro, subiu para 15 e, no ano, 273.Entre os assassinatos, está a dona de casa Marilene Moreira de Almeida de Jesus, 34 anos morta no final de semana. Ela foi morta a tiros por volta das 7h30 de sábado (14), na Rua Simões Filho, no Ponto Central.Por volta das 23h50 de sábado, Jhonatas Cerqueira de Miranda, de 17 anos, foi morto a tiros, na estrada da Quixabeira, próximo ao bar do Fluminense, distrito da Matinha em Feira de Santana. O adolescente residia na Fazenda Baixão, no mesmo distrito.No domingo (15) por volta das 14h o adolescente Maikon Silva Ferreira, 17 anos, foi morto a tiros no interior de uma casa localizada na Travessa Bauru, no bairro São João. Os tiros atingiram barriga, pescoço e tórax.Na noite de domingo, por volta das 18h20, um homem identificado apenas como Silas morreu na Policlínica do bairro Rua Nova. A vítima foi atingida por tiros na cabeça e tórax, na Rua Itororó, Beco do Pona, no bairro Rua Nova.Até o momento não há outras informações sobre o crime.

CIPE/Nordeste prende suspeito de furtos em Ribeira do Pombal

17 de out de 2017 às 10:16 | em: Policia,Ribeira do Pombal

Foto: Reprodução

Por volta das 03h40 do último sábado (14),  a CIPE/Nordeste da Polícia Militar, prendeu um suspeito de cometer furtos em um evento festivo realizado no Complexo Esportivo Ferreira Brito (Ferreirão), em Ribeira do Pombal/BA.Israel Silva Nogueira, de 37 anos foi preso após ser reconhecido por uma das vítimas como autor da tentativa de furtar um aparelho celular durante a festa. Com ele, os policiais ainda encontraram uma corrente dourada escondida dentro de um dos sapatos que calçava.O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com o objeto encontrado.

Polícia Federal faz buscas no gabinete de irmão de Geddel

17 de out de 2017 às 10:00 | em: Brasil,Policia,Política

Foto: Ilustração

Depois de quatro horas de trabalho, policiais federais deixaram o gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), na Câmara, onde realizaram operação de busca e apreensão, a pedido da Procuradoria-Geral da República.O parlamentar é irmão do ex-deputado e ex-ministro Geddel Vieira Lima, que está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Geddel é suspeito de ser dono de R$ 51 milhões encontrados em um apartamento em Salvador.O gabinete de Lúcio é o de número 612 e fica no Anexo 4 da Câmara. Servidores do Congresso Nacional que viram os policiais federais deixando o prédio disseram que eles levavam malas e malotes com material apreendido.

Jovem é preso por esfaquear “Amigo” em cidade da região do sisal

17 de out de 2017 às 09:33 | em: Policia

Foto: Reprodução

Na tarde do último domingo (15), José Ferreira de Macedo, 36 anos, foi encontrado ferido no interior de uma residência, situada na Rua Nova, no povoado Barrocas,em Ribeira do Amparo. A vítima apresentava perfurações causadas por golpes de faca. José Ferreira foi socorrido por populares, que o conduziram para o Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal. Após o crime, o autor identificado como Anverson dos Santos Morais, 19 anos, se dirigiu para um bar situado numa localidade rural conhecida como Lagoa Grande. Policiais Militares do 1º Pelotão/ Cipó-BA, foram informados do ocorrido, e imediatamente se dirigiram até o local, onde encontraram o autor, que confessou o crime, bem como afirmou ser “amigo” da vítima.O autor foi conduzido para a carceragem de Cipó-BA, onde está à disposição da justiça.

Dupla é presa acusada de tráfico em Simões Filho

16 de out de 2017 às 17:31 | em: Policia

Foto: Reprodução

Policiais da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) da Região Metropolitana de Salvador prenderam a dupla Wilians de Souza e Vinícius Mariano Gomes, deste ultimo  domingo (15), no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Com Wilians de Souza e Vinícius Mariano Gomes foram apreendidas 42 porções de cocaína prontas para comercialização. Ainda conforme as informações, eles dispunham de aparelhos celulares, contendo mensagens que indicavam uma comercialização de drogas no bairro de Cajazeiras V. Na localidade apontada pelo GPS dos traficantes, foram encontrados dois quilos de maconha, além de 38 porções já embaladas para a venda, e dois celulares.

Homem é morto durante arrastão na praia em Salvador

16 de out de 2017 às 17:08 | em: Policia,Salvador

Foto: Reprodução

Um homem foi baleado e morto nesta segunda-feira (16) durante um “arrastão” na praia de Patamares, em Salvador.Segundo informações de testemunhas, houve troca de tiros durante o assalto que aconteceu em frente a um restaurante da região.O caso aconteceu por volta das 14h35, ainda conforme pessoas que estavam na praia, três homens estavam armados. A vítima do disparo ainda não foi identificada.

Homem é preso por porte ilegal de arma no bairro Matadouro em Tucano

16 de out de 2017 às 15:50 | em: Policia,Tucano

 

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 20h20 deste domingo (15), uma guarnição​ da Cipe Nordeste tomou conhecimento de que um indivíduo possuía arma de fogo no interior da sua residência, no bairro Matadouro, em Tucano. Segundo a Especializada, ato contínuo, a guarnição se deslocou para o local e no caminho encontrou indivíduos, um deles, com as características repassadas. Quando abordado, ele se identificou como Wilton, que confirmou possuir arma de fogo, tendo deslocado com a guarnição, que, após confirmação do armamento, uma pistola 653-bereta, com numeração suprimida, deu voz de prisão.

Criminosos invadem UPA e sequestram médico para operar traficante baleado

16 de out de 2017 às 15:20 | em: Policia

Foto: Reprodução

Por volta de 1h da madrugada de domingo (15), cerca de 50 criminosos invadiram a UPA da Maré (Zona Norte do Rio) e exigiram que os profissionais atendessem um bandido que tinha sido baleado em um dos braços. Um médico foi obrigado a entrar numa ambulância, que foi roubada pelos criminosos, para acompanhar a transferência de um traficante baleado para outra unidade de saúde. Como o ferido precisava de uma cirurgia, os médicos informaram que seria necessário transferi-lo para outra unidade de saúde. Os traficantes, no entanto, queriam levá-lo para outro local, possivelmente um hospital clandestino, utilizando a ambulância da UPA, o que não foi aceito pelos profissionais. Os criminosos retiraram o motorista da ambulância, um deles vestiu seu jaleco e assumiu a direção do veículo. Como o estado de saúde do paciente era extremamente grave, levaram um médico junto. O profissional foi liberado pelos bandidos por volta das 7h deste domingo, na Baixada Fluminense. Já a ambulância foi deixada na UPA da Maré por volta das 11h30.

Mulher é presa com papelotes de cocaína dentro de ônibus na BR-116

16 de out de 2017 às 14:51 | em: Br 116,Policia

Foto: Reprodução

Uma mulher de 27 anos  foi flagrada por policiais rodoviários federais com 2.200 papelotes de cocaína em um ônibus interestadual no início da tarde de sábado (14), na BR-116. O coletivo abordado seguia de São Paulo (SP) em direção a Euclides da Cunha(BA). Durante uma fiscalização os policiais rodoviários descobriram uma sacola plástica onde estavam os papelotes de cocaína, com peso aproximado de 2,2 kg. A mulher foi presa e irá responder por tráfico de entorpecentes. Ela admitiu que recebeu dinheiro para levar a droga até a cidade de Monte Santo, também no interior baiano.

Droga avaliada em R$ 20 mil é encontrada em matagal

11 de out de 2017 às 17:42 | em: Policia

Foto: Reprodução

Policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) apreenderam nesta terça-feira (10), cinco quilos de maconha, 800 gramas de crack e 400 gramas de pasta base de cocaína. Os entorpecentes, avaliados em R$ 20 mil, estavam escondidos em um matagal, na Gamboa.Embalagens plásticas e 10 mil pinos para acondicionar a droga também foram encontrados no local, juntamente com uma balança de precisão e material para refinar a droga: xilocaína e fermento em pó.