Policia

Garota de 13 anos é estuprada pelo pai e pede socorro em uma rede social

08 de jun de 2019 às 19:48 | em: Bahia,Policia

Foto: Reprodução/Correio

Uma garota de 13 anos usou as redes sociais para pedir socorro a um amigo depois de ser estuprada pelo pai. O suspeito foi preso em flagrante na cidade de Nova Olinda, região norte do estado do Tocantins. A garota trocou mensagens com um amigo em uma rede social e relatou o abuso. Na conversa, ela diz que seu órgão genital estava sangrando após ser estuprada várias vezes pelo pai. “Meu pai tá toda hora vindo e me estuprando. Me ajuda, por favor. Eu tô tentando trancar a porta”, diz em algumas mensagens. Em seguida o amigo com quem a garota estava conversando a aconselha a chamar a polícia e ela respondeu: “Amanhã eu vou lá. A noite não passa”. O caso foi registrado na madrugada da última quarta-feira (5). Segundo o Correio, a vítima foi levada para um posto de saúde, onde passou por exames que confirmaram o abuso. Os laudos mostraram que ela foi estuprada duas vezes entre a noite de quarta-feira e madrugada de quinta-feira (6).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Comandante na Polícia Militar no 16° BPM recebe medalha na Câmara de Serrinha

05 de jun de 2019 às 16:19 | em: Policia,Serrinha

Foto: Divulgação | PM

Na noite da última segunda-feira (04), na Câmara de Vereadores de Serrinha, ocorreu a solenidade de entrega de medalhas as pessoas que se destacaram nos projetos de ação social.
O comandante do 16 Batalhão de Polícia Militar, tenente – coronel Gilson Paixão, foi agraciado com a medalha João Pinheiro Lima de autoria do Vereador proponente José Moreira de Souza Filho.

Foto: Divulgação | PM

Em sua fala, o comandante citou os projetos sociais realizados na Unidade, dentre eles Saber Digital, PROERD, Ronda Escolar, Juventude Cidadã, Caminhar para a Cidadania, Corrida pela Paz e agradeceu aos seus comandados, capitão Araújo, subtenente Elisângela, cabo Radilma e os soldados Venas, Aline e Pio, pela dedicação e empenho na execução dos projetos.
“Não é possível refazer este país, democratiza-lo, humaniza-lo, torná-lo sério, com o adolescente brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”, finalizou o tenente-coronel Gilson Paixão.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia Federal deflagra operação contra desvios de verbas públicas no Sudoeste Baiano

30 de maio de 2019 às 09:31 | em: Bahia,Policia

Foto: Ilustração

A Polícia Federal deflagra nesta quinta-feira (30) a OPERAÇÃO PEDRA AFIADA, que visa combater crimes de desvio de recursos públicos do Ministério da Integração Nacional na cidade de Itambé. Cerca de vinte e cinco Policiais Federais e quatro auditores da Controladoria Geral da União cumprem onze mandados de busca e apreensão, dez mandados de medidas cautelares diversas da prisão e doze mandados de intimação nos municípios baianos de Itambé e Vitória da Conquista. A operação decorre de uma investigação iniciada em 2017 sobre as atividades de uma empresa da região que, em conluio com o Poder Público munícipe, venceu obras de calçamento da cidade, desviando esses recursos públicos obtidos, sem concluir as obras contratadas ou executando-as parcialmente. Ao longo das investigações, foi apurado que essa empresa servia apenas de “fachada” e que, na verdade, não havia concorrência nenhuma na licitação. Entre os anos de 2014 e 2015, a organização criminosa obteve contratos públicos, dos quais R$1.270.411,42 teriam sido desviados ou utilizados de forma indevida. O nome da operação, PEDRA AFIADA é uma dupla referência ao material utilizado para as obras – paralelepípedo – e representa também o significado de Itambé na língua Tupi.  Os envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa, desvio de recursos públicos e fraude à licitação.

Fonte: Aratu Online, parceiro A Voz do Campo

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Policial militar é baleado com tiro no rosto em Salvador

25 de maio de 2019 às 10:07 | em: Policia,Salvador

Foto: Redes sociais

Um policial militar morreu após ser baleado dentro de um hotel, no bairro Dois de Julho, no centro de Salvador, na noite desta sexta-feira (24). A vítima foi atingida na cabeça. De acordo com a Polícia Militar, o policial chegou a ser socorrido por agentes do 18º Batalhão da PM e foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro de Brotas, mas não resistiu. O policial militar foi identificado como Everaldo Costa Junior. Ele era soldado da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Comércio), contudo, não estava de serviço no momento do crime. A vítima era dona do hotel. O caso ocorreu por volta das 19h20, na Ladeira do Gabriel. Um vídeo gravado pelo sistema de segurança do hotel mostra o crime. A ação durou cerca de 5 segundos. No vídeo, o policial militar aparece conversando com outras três pessoas na recepção do hotel. O criminoso se aproxima do grupo, saca a arma e aponta para a vítima. O policial esboça uma reação pouco antes do suspeito atirar, mas acaba se rendendo e é atingido. Durante o ataque, o criminosos chega a usar uma pessoa como escudo. Em seguida, ele foge. Ainda não há informações sobre a identidade do suspeito e motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil. Segundo o delegado Odair Carneiro, coordenador da Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) que investiga morte de policiais, Everaldo Costa Junior é o 6º policial morto neste ano no estado. Dos seis casos registrados, quatro foram de PMs e dois de policiais civis. Em 2018, foram 16 policiais militares mortos no estado, segundo o delegado.

Fonte: G1 Bahia

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia Militar da Bahia ganha primeira mulher com a patente de tenente-coronel

23 de maio de 2019 às 09:30 | em: Bahia,Policia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) ganhou a primeira mulher com a patente de tenente-coronel, a integrante da primeira turma de mulheres oficiais da corporação, Fernanda Dantas, de 54 anos. A tenente é médica especialista em pediatria, bacharela em Direito e mestranda em Administração Pública. Hoje se divide entre as funções realizadas no Departamento de Saúde da PM, na Vila Militar do Bonfim, onde é lotada, e no Setor Médico do Centro de Operações e Inteligência-2 de Julho, no Centro Administrativo da Bahia. “Nem me dei conta sobre quanto isso é representativo, até o dia da solenidade de ascensão. Quando olhei ao meu redor e vi que era só eu de mulher, a ficha caiu”, disse a maior autoridade feminina da corporação. Ana Fernanda lembra da época que ingressou na PM-BA e da ausência de referências femininas. “Junto comigo entraram outras mulheres, mas a gente não tinha referência feminina lá dentro. Éramos só nós, iniciando a trajetória da mulher na PM”, disse. A tenente-coronel ainda atribui o número reduzido de mulheres a auto cobrança. “Antes de qualquer pessoa, eu mesmo era quem mais cobrava de mim. Sempre trabalhei com amor e com muito zelo, para que sempre oferecesse o melhor de mim à instituição”, afirmou.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Carro com 5 assaltantes de banco explode no interior da Bahia e todos morrem

13 de maio de 2019 às 08:54 | em: Bahia,Policia

Foto: Divulgação

Cinco suspeitos de planejar ataques contra agências bancárias na região de São Sebastião do Passé e Catu, na Bahia, foram mortos em confronto com a polícia, neste domingo (12). A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Conforme o órgão, os suspeitos foram interceptados na BR-110 após denúncias anônimas e levavam armas de fogo, coletes balísticos e munições. Um primeiro carro furou a blitz da polícia e capotou, conforme a SSP. Dois homens saíram atirando e um ficou dentro do automóvel, que explodiu. Segundo as autoridades, esse seria um indicativo de que os suspeitos portavam também explosivos. Outro veículo parou antes da barreira e, de acordo com a polícia, dois homens saíram disparando com armas de fogo. Os cinco suspeitos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

Com eles foram apreendidas duas pistolas calibres 765 e 380, dois revólveres calibre 38, um carregador, coletes balísticos, munições e algemas, entre outros itens. Os mortos foram identificados como Claudinei Alves Souza, o “Capenga”, que respondia a três inquéritos, um deles por roubo a banco; Edson dos Santos, o ‘Bonitão’, com seis inquéritos em aberto sobre tráfico e roubos, apontado como parceiro de Adílson Souza Lima, o “Roceirinho”, fundador de uma facção criminosa. Completam a lista Alessandro Santos de Jesus, que segundo a polícia é autor de crimes contra bancos no Mato Grosso do Sul; Reinaldo Melo dos Santos, que tinha mandado de prisão em aberto; e Dênis Cortes Campos, que respondia a quatro inquéritos e também é suspeito de integrar uma quadrilha criminosa. A polícia diz que está fazendo buscas na região para tentar localizar outros suspeitos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é morto a tiros dentro de carro quando chegava em casa em São Domingos

13 de maio de 2019 às 08:41 | em: Policia,São Domingos

Foto: Reprodução

Na noite de sábado (11), um homem identificado como Abraão Almeida Queiroz, de 31 anos, foi morto a tiros dentro de um carro, no bairro Rússia, em São Domingos. Segundo a polícia, o crime ocorreu em frente ao estádio de futebol da cidade, no momento em que a vítima chegava em casa. O carro em que ele estava, modelo Siena, de cor azul, com placa de Valente (BA), foi atingido por vários disparos de arma de fogo, na frente e nas laterais. Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Serrinha e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Segundo o Notícias de Santaluz apurou, Abraão era natural de Nova Fátima e morou no distrito de Barreiros, pertencente ao município de Riachão do Jacuípe, por vários anos antes de se mudar para São Domingos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Temer deve se apresentar nesta quinta-feira (09) à Polícia Federal

09 de maio de 2019 às 09:23 | em: Notícias,Policia,Política

Foto: Ilustração

O ex-presidente da República Michel Temer deve se apresentar à Polícia Federalm (PF) nesta quinta-feira (9), depois que o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), com sede no Rio de Janeiro, suspendeu os habeas corpus do ex-presidente e do coronel João Baptista Lima Filho que os mantinham em liberdade. O ex-presidente falou com a imprensa na noite dessa quarta-feira (8) em São Paulo e prometeu se apresentar à PF. A 1ª Turma Especializada do TRF2 julgou o mérito dos habeas corpus na tarde de ontem. Depois de terem sido presos na Operação Descontaminação, no dia 21 de março, Temer e o Coronel Lima foram soltos quatro dias depois, dia 25, em uma decisão liminar do desembargador Ivan Athié, que integra a 1ª Turma do TRF2 com mais dois desembargadores: Abel Gomes e Paulo Espírito Santo. As defesas de Temer e do coronel Lima pediram que eles possam se apresentar à Justiça, sem serem capturados. Abel Gomes disse que vai expedir novos mandados de prisão e que os dois poderão se apresentar nos locais em que preferirem. O ex-presidente foi preso preventivamente junto com o ex-ministro e outros acusados de integrar uma quadrilha que cometeu crimes de corrupção relacionados à construção da Usina Nuclear Angra 3. A pedido da defesa, após ser preso, Temer foi levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. O ex-ministro Moreira Franco estava preso no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói. As prisões foram determinadas pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, que julga os processos relacionados à Lava Jato no Rio de Janeiro.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Empresário tem casa invadida por bandidos em Riachão do Jacuípe

09 de maio de 2019 às 08:48 | em: Policia,Riachão do Jacuípe

Foto: Ilustração

Na noite desta quarta-feira(08), três homens armados assaltaram a casa do empresário conhecido por “Neilson Celulares” localizada no bairro Asa Branca em Riachão do Jacuípe. De acordo com a Polícia Militar,três homens em um carro Sandero de cor branca e placa de Salvador, seguiram o empresário até a sua residência e quando o mesmo desceu do veículo foi surpreendido por um dos homens com uma arma apontada em sua direção, sem reação o empresário foi obrigado a entrar e os bandidos começaram a ação que durou poucos minutos. Ainda de acordo com a PM, os homens amarraram o empresário junto com a esposa e pediram que entregasse o dinheiro. Eles levaram além do dinheiro, celulares e outros objetos pessoais. A quantia roubada não foi informada. Apesar do susto e o pânico que viveu a família, ninguém ficou ferido. A Polícia acredita que ação foi toda planejada, e que segue uma linha de investigação mas que ainda não poderá divulgar. As polícias de Tanquinho, Ichu e Feira de Santana já foram avisadas para realizar bloqueios e tentar capturar os meliantes.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Tucano: Polícia prende acusados de tráfico de drogas em Caldas do Jorro

07 de maio de 2019 às 09:21 | em: Policia,Tucano

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (06), uma guarnição da CIPE Nordeste, ao realizar rondas e abordagens no distrito de Caldas do Jorro em Tucano, recebeu uma denúncia anônima acerca de tráfico de drogas, mais especificamente na Av. Lomanto Júnior. A guarnição se deslocou para o local indicado, onde foi posteriormente identificado, Robson M. S., conhecido como “Bobão” e sua companheira, Kelle R. S., em posse de uma farta quantidade de droga pronta para comercialização. Foi dada voz de prisão aos infratores, que foram conduzidos, juntamente com todo material ilícito apreendido para delegacia de Euclides da Cunha.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Serrinha registra segundo homicídio em menos de 24 horas

24 de abr de 2019 às 15:03 | em: Policia,Serrinha
Foto: Reprodução / Cleriston Silva

Na madrugada desta quarta-feira (24), um homem de 30 anos foi morto a tiros enquanto dormia. O crime aconteceu na Rua Boa Esperança, no bairro Rodagem em Serrinha. Segundo o site Cleriston Silva, os assassinos chegaram ao local em um carro por volta das 4h. Eles desceram do veículo, arrombaram a porta da casa e foram ao quarto onde a vítima estava. Gelvan de Jesus Campos, conhecido como “Tam Tam”, que dormia no momento do arrombamento, foi atingido por tiros na cabeça e no tórax. Uma equipe do 16º Batalhão de Polícia Militar foi ao local e constatou a morte do morador. A perícia técnica da Polícia Civil foi ao local e um inquérito será aberto para investigar a motivação e autoria do crime. Essa foi a segunda morte registrada na cidade em menos de 24 horas. Na manhã de terça-feira (23), por volta das 8h50, um homem de 32 anos foi morto com vários tiros na Rua Emiliano Santiago, no bairro Colina das Mangueiras. Até o início tarde desta quarta-feira (24) ninguém foi preso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia Civil faz operação para capturar foragidos da Justiça

24 de abr de 2019 às 09:36 | em: Brasil,Notícias,Policia

Uma operação nacional, deflagrada nesta quarta-feira (24) pela Polícia Civil, captura dezenas de foragidos da Justiça em todo o país. Mais de 4,5 mil policiais participam da ação, que tem como procurados autores de crimes graves, como homicídio e estupro. A operação foi batizada de PC 27, uma referência às polícias civis em 27 estados brasileiros. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) não informou, porém, o número de mandados. Um balanço será divulgado ao final das capturas. Participam da ação equipes do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), Macro São Paulo (Demacro), Departamentos de Polícia Judiciária do Interior, departamentos estaduais de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Investigações Criminais (Deic),  Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e da Delegacia de Capturas e Delegacia Especiais (Decade).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jovem é executado a tiros em Serrinha

23 de abr de 2019 às 10:41 | em: Notícias,Policia,Serrinha
Foto: Divulgação / PM

Na manhã desta terça-feira (23), o jovem Robson Santana Cardoso, vulgo “Bob”, foi executado a tiros no bairro Colina das Mangueiras, em Serrinha. Segundo a Polícia Militar, ele é suspeito de cometer homicídios na cidade. O Departamento de Polícia Técnica está no local. A Polícia Civil investigará o caso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Bahia: Roubos a estabelecimentos comerciais caem 39,2%

22 de abr de 2019 às 08:37 | em: Bahia,Policia
Foto: Vitor Barreto

Reuniões, articulação com empresas de segurança e ações que desarticularam quadrilhas especializadas reduziram, em 39,2%, os índices de roubos contra estabelecimentos comerciais no primeiro trimestre de 2019, em todo o Estado. De janeiro a março foram contabilizados 198 casos a menos que no mesmo período do ano passado. Nos três primeiros meses foram registrados 307 casos em todo o estado. Nos 403 municípios do interior do Estado a redução chegou a 41,9%, sendo registrados 181, uma média de 0,44 delito por cidade. Na capital e Região Metropolitana de Salvador, a redução de casos nessa modalidade criminosa foi de 34,7%, 67 casos a menos que no mesmo período de 2018. De acordo com a titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), delegada Carla Ramos, a aproximação com grandes empresas varejistas contribuiu para o bom resultado. “Nos reunimos, rotineiramente, com representantes dos estabelecimentos e os orientamos a agirem antes, durante e depois dos casos”, revelou a delegada. Nesses encontros, a especialista lembra a importância dos sistemas de monitoramento por imagem para contribuir na identificação e localização dos criminosos e construção de inquéritos judiciais. “Criamos um grupo de WhatsApp, ativo desde 2017, para facilitar e agilizar a comunicação entre a unidade e os lojistas, e chegarmos mais rápido aos locais de crime”, revelou. No último ano assaltantes que lideravam grupos especializados em roubos a grandes lojas foram localizados pela DRFR, entre eles a delegada cita Edmílson Silva de Santana, apelidado de ‘Boca de KiSuco’, e Jean Nascimento de Jesus, ‘Jean Big Mac’, responsáveis por diversos roubos na capital.

Fonte: Ascom/ Márcia Santana

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Operação Semana Santa 2019: PRF mantém fiscalização rigorosa no retorno do feriadão

21 de abr de 2019 às 09:37 | em: Policia
Foto: Divulgação | PRF

Velocidade, embriaguez ao volante e ultrapassagens estão na mira da fiscalização Durante o retorno do feriado prolongado da Semana Santa é esperado o aumento no fluxo de veículos com relação à média dos dias normais, tanto com destino ao interior, quanto da vinda para a capital baiana, principalmente na tarde deste domingo (21) até meio-dia de segunda-feira (22).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia controla rebelião em carceragem de Ribeira do Pombal

16 de abr de 2019 às 10:02 | em: Policia,Ribeira do Pombal
Foto: Divulgação/PM

Na manhã desta segunda-feira(15), presos que estão custodiados na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal-BA, deram início a um pequeno motim, onde queimaram alguns colchões, lençóis, entre outros materiais, o que foi resolvido rapidamente após intervenção dos agentes locais. Pouco depois de 12:00hs, os presos voltaram a realizar um novo tumulto no interior da carceragem, desta vez de forma mais grave, onde além de atearem fogo em colchões e outros objetos, derrubaram algumas paredes internas que servem como divisória, bem como fizeram um dos encarcerados como refém sob a ameaça de estrangulamento. Rapidamente as forças policiais montaram um esquema de contenção de crise, onde policiais militares (2º Pelotão, Ribeira do Pombal e Banzaê; Peto; e CIPE Nordeste), e Policiais Rodoviários Federais, se uniram aos Policiais Civis, e mais uma vez resolveram a situação. O preso que foi mantido como refém, cuja identidade não foi revelada, não ficou ferido.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Justiça bloqueia R$ 9,9 milhões em bens de Geraldo Alckmin em processo ligado à Odebrecht

16 de abr de 2019 às 09:40 | em: Policia,Política
Foto: Reprodução / Jovem Pan

A Justiça de São Paulo bloqueou nesta segunda-feira (15) os bens do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. O processo está relacionado com uma denúncia de caixa 2 da Odebrecht para a campanha de 2014, em que Alckmin se reelegeu no primeiro turno. A decisão, que cabe recurso, é do juiz Alberto Alonso Muñoz, da 13ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, atendendo a um pedido do Ministério Público (MP) de São Paulo. Muñoz ordenou o bloqueio de R$ 39,7 milhões dos investigados, incluindo Alckmin, a própria empreiteira e mais cinco réus executivos da empresa. O pedido de bloqueio em relação à conta de Alckmin é de R$ 9,9 milhões. Segundo o Ministério Público, a Odebrecht, entre os anos de 2013 e 2015, por meio de dois ex-diretores, teria “escolhido candidatos a governador e deputados estaduais que correspondem a suas pretensões de ser beneficiada em licitações, contratos de obras públicas e parcerias público-privadas, através de contribuições não declaradas à Justiça Eleitoral às respectivas campanhas políticas”. À Justiça, a defesa de Alckmin alegou que as delações premiadas seriam o único indício de caixa-2, mas o juiz rejeitou o pedido, alegando que há provas apresentadas pelo MP, além dos acordos de colaboração.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Adesão do Prefeito de Alagoinhas ao PSD fortalece legenda para 2022

16 de abr de 2019 às 08:48 | em: Policia
Foto: Reprodução / Bahia na Politica

O anúncio do senador Otto Alencar (PSD) de que o prefeito da cidade de Alagoinhas, Joaquim Belarmino Cardoso Neto, conhecido também por Dr. Joaquim, vai para o PSD, pegou de surpresa os grupos de Rui Costa (PT) e ACM Neto (DEM). Alagoinhas é um município estratégico na região para 2022, quando haverá eleição de governador. Otto Alencar preside o PSD na Bahia.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia Militar realiza entrega de certificados dos “Amigos da PM” em Araci

15 de abr de 2019 às 15:41 | em: Araci,Eventos,Notícias,Policia
Foto: A Voz do Campo

A Polícia Militar de Araci realizou na manhã desta segunda-feira (15) a solenidade de entrega dos certificados de ‘Amigos da PM’. O evento que aconteceu no CTP, contou com a presença do Tenente-Coronel PM, Gilson Paixão e diversas autoridades políticas.

Foto: A Voz do Campo

Na oportunidade foram homenageados várias personalidades do município como o Prefeito Silva Neto que foi representado pela Vice-Prefeita Keinha, secretário de infraestrutura, Ginho, o ex-tesoureiro do município, Glauco Nery e os funcionários público, Cristian Charles, Maria da Glória Firmo e Frankliney Carvalho, representante de árbitros.

Foto: A Voz do Campo

A ação teve como objetivo demonstrar o agradecimento pela participação dos parceiros juntos às demandas da unidade em prol da preservação da ordem pública e os trabalhos conjuntos da corporação com a sociedade que de um modo geral contribuíram ainda mais com a segurança pública.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Policiais do Choque entregam donativos pela 2ª vez em uma semana

08 de abr de 2019 às 09:50 | em: Bahia,Policia
Foto: Divulgação

Três dias após realizarem doações de alimentos e materiais de higiene, policiais da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão se Choque voltaram ao Asilo São Lázaro na manhã deste domingo (7), localizado no Jardim Nova Esperança. Os cerca de 70 idosos atendidos no estabelecimento foram surpreendidos com a presença da unidade especializada, que entregou uma nova remessa de doações arrecadadas pelos PMs. Desta vez, congelados e não perecíveis foram doados. Essa é a segunda entrega em menos de uma semana.

Foto: Divulgação

“Além do empenho dos policiais na arrecadação dos alimentos, nossa tropa também faz questão de fazer a entrega dos itens, para conhecer melhor a história dos idosos e doar também um pouco de atenção a eles, que ficam muito felizes com a visita”, afirmou o comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Paulo José Campos Guerra. Além de receber alimentos e materiais de higiene, o asilo também aceita quantias através da conta corrente 207407-9, agência 3460-6, Banco do Brasil, CNPJ 32.700.841/0001-06.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.