Policia

Mulher é presa suspeita de tentar matar vizinho e quebra porta de delegacia na Bahia

27 de jun de 2017 às 15:59 | em: Bahia,Policia

Foto: Reprodução

Uma mulher suspeita de tentar matar o vizinho a facadas foi presa na madrugada desta segunda-feira (26), na cidade de Itatim, a cerca de 208 km de Salvador. De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu em maio deste ano e a Justiça já havia decretado a prisão preventiva da suspeita. Segundo a polícia, após ser presa, a mulher foi encaminhada para a Delegacia de Itatim, para prestar depoimento. Ao chegar no local, conforme a polícia, a suspeita se irritou e quebrou uma porta de vidro da unidade policial a socos. Após a ação, a mulher foi conduzida para a carceragem. De acordo com a polícia, além de responder pela tentativa de homicídio, a suspeita também será indiciada por dano qualificado à unidade policial. A mulher está à disposição da Justiça.

Ministro da Justiça diz que vai trocar diretor-geral da Polícia Federal

25 de jun de 2017 às 09:11 | em: Policia,Política

Foto: Reprodução

O ministro da Justiça, Torquato Jardim, disse que vai trocar o diretor-geral da Polícia Federal e alocar em outro órgão os funcionários que cuidam de funções que não têm relação com a atividade policial, a exemplo da emissão de passaportes. Segundo informações da Folha de S. Paulo, o anúncio foi feito durante uma reunião com representantes de sindicatos realizada nesta quinta-feira (22). O atual diretor-geral da PF é Leandro Daiello. Ainda de acordo com a publicação, pessoas próximas ao ministro avaliam que a substituição no cargo pode representar uma tentativa de interferir na Operação Lava Jato, mas Jardim nega a intenção. O delegado Rogério Galloro, que ocupa o segundo posto na hierarquia da PF, é um dos cotados para assumir o cargo atualmente ocupado por Daiello.

Homem sofre tentativa de assassinato no bairro do Murumbi em Araci

25 de jun de 2017 às 09:00 | em: Araci,Policia

Foto: Ilustração

Por volta da 21:30hs deste sábado (24), a PM foi informada por prepostos do Hospital Municipal de Araci que havia dado entrada naquela unidade uma pessoa vítima de disparo de arma de fogo. Segundo a PM, ao chegar no hospital, foi confirmado o fato. A vítima sofreu um disparo no abdômen e informou que R., filho de Raimundinho foi quem efetuou o disparo. Foi feita diligência, onde os acusados foram localizados no bar da Nalva, no Bairro da Bombinha, de posse de uma motocicleta. Os mesmos confirmaram o delito e estão sendo apresentados na Delegacia para adoção das medidas cabíveis. A arma do crime não foi localizada.

Menores são apreendidos com mudas de maconha em Nova Soure

24 de jun de 2017 às 09:06 | em: Nova Soure,Policia

Foto: Ascom PM Nova Soure

Por volta das 09:40hs de sexta-feira (23) Policiais Militares de Nova Soure apreenderam 02 jovens pelo crime de tráfico de drogas. Segundo a PM, a dupla se encontrava no bairro da Urbis quando foram encontrados sob a posse de 10 mudas da erva Cannabis Sativa (Maconha). Na ocasião os menores de iniciais L da S.B (idade não revelada), e J.W.J.C, 15 anos, foram conduzidos para a Delegacia local, juntamente com o material apreendido, sendo apresentados ao agente plantonista, ficando custodiado à disposição da justiça.

Homens morrem após trocarem tiros com a Cipe Nordeste em Quijingue

23 de jun de 2017 às 13:56 | em: Policia,Quijingue

Foto: Reprodução

Por volta da 3h desta sexta-feira (22), uma Guarnição da Cipe Nordeste se deslocou para a Zona Rural da  cidade de Quijingue para efetuar rondas e abordagens. Segundo a Especializada, no Povoado Pau de Rato, daquela cidade, houve l informes de que existiam pessoas suspeitas em um barraco afastado. Ao se aproximarem para averiguar a situação apresentada, os policiais militares da Guarnição, perceberam que a porta encontrava-se entreaberta. Foi dada a voz de advertência para saírem do recinto, momento em que perceberam 02 indivíduos saindo, ambos portando arma de fogo, sendo que um portava um revólver e o outro uma espingarda, tendo um deles disparado contra os policiais militares da Cipe Nordeste. A PM revidou a injusta agressão. Dois dos homiziados não possuíam documentos de identificação, tendo sido  alvejados, e, imediatamente, socorridos para o  Hospital Municipal Português, em Euclides da Cunha. Entretanto vieram a óbito. Fato constatado pelo médico de plantão. No estabelecimento havia mais 03 espingardas e pinos, para comercialização de drogas. Tudo registrado na Delegacia de Euclides da Cunha.

Homem toma veículo de assalto em Retirolândia e PM recupera após diligência

23 de jun de 2017 às 08:32 | em: Policia,Retirolândia

Foto: Ascom 16° BPM | Montagem A Voz do Campo

Por volta das 10:20h desta quinta-fera (22), na Rua José Amâncio, ocorreu um assalto onde a pessoa de Alef S. C. 23 anos, morador de Conceição do Coité, de posse de um revólver cal.32 de numeração suprimida, tomou o veículo de Marlene C. de A.. Segundo a PM, após o assalto, Alef empreendeu fuga. Logo apos, na estrada da Giboia, o veiculo acionou o mecanismo de bloqueio e o mesmo foi alcançado pela guarnição que o prendeu e conduziu a Delegacia Local, onde foi lavrado o flagrante e encontra-se a disposição da autoridade competente.

Jovem é assassinado e criança baleada em invasão de residência por bandidos em Pombal

22 de jun de 2017 às 08:34 | em: Policia,Ribeira do Pombal

Vítima | Foto: Pombal Alerta

Por volta das 23:20hs de quarta-feira, 21, o município de Ribeira do Pombal voltou a registrar mais um homicídio. Desta vez, o crime aconteceu no bairro Pombalzinho, quando um dos criminosos arrombou a porta da casa da vítima, invadindo a mesma, passando a realizar disparos de arma de fogo contra José Andrade Costa dos Santos (Zé de Rita), 22 anos,  que não teve chances de defesa, morrendo ainda no local. Na ação uma criança de 7 anos, cujo nome não foi revelado, foi atingida por um disparo na perna esquerda, sendo socorrida posteriormente para o Hospital Geral Santa Tereza.  Quanto ao autor fugiu a bordo de uma motocicleta de dados não anotados, que se encontrava do lado de fora da residência com um comparsa. Assim que tomaram conhecimento do caso, policiais do 2º Pelotão/ Ribeira do pombal se dirigiram até o local, porém não havendo mais tempo pra mais nada, a não ser acionar o Departamento de Polícia Técnica (DPT – Euclides da Cunha). Ainda de acordo com os militares, Zé de Rita foi apontando como autor de um roubo cometido em Ribeira do Pombal ainda na tarde de quarta-feira, 21. Com este, sobe para 10 o número de homicídios no município, em 2017. (Pombal Alerta).

Mãe com criança de 6 anos é flagrada tentando furtar loja junto com jovem em Serrinha

22 de jun de 2017 às 08:17 | em: Policia,Serrinha

Foto: Ascom 16° BPM

Por volta das 13h15 desta quarta-feira (21), a PM foi solicitada porque haviam sido detidas duas mulheres que foram flagradas praticando furto no Lojão da Fábrica, localizado na praça Luiz  Nogueira em Serrinha. Uma guarnição da PM deslocou-se até o local e conduziu Kátia de J. S., 18 anos, Nayana de J. S., 22 anos e a menor de idade B. G. S., 6 anos, filha da segunda suspeita. Segundo a PM, todas são moradoras do bairro Cidade Nova, em Feira de Santana. Com as suspeitas foram encontrados a quantia de R$ 117,00 (cento e dezessete reais), um casaco e um tênis que segundo Kátia foi furtado na Loja Mersan. O Conselho Tutelar foi acionado e as suspeitas foram encaminhadas para a Delegacia de Serrinha para o devido registro.

Trio assalta loja Insinuante/Ricardo Eletro em Conceição do Coité e foge a pé

21 de jun de 2017 às 06:54 | em: Conceição do Coité,Policia

Foto: Ascom 16° BPM

No início da tarde desta terça-feira (20), por volta das 13h25, 03 homens assaltaram uma loja da Insinuante/Ricardo Eletro localizada, no centro de Conceição do Coité . Segundo a PM, os criminosos roubaram 13 aparelhos celulares e a quantia de R$ 614,16 em dinheiro, e em seguida fugiram a pé.

Foto: Calila Notícias

Não há relatos de feridos na ação criminosa. A Polícia Militar foi chamada após a fuga dos assaltantes fez buscas pela região, mas nenhum suspeito tinha sido localizado até a publicação desta reportagem. Não há circuito interno de câmeras no estabelecimento, o que dificulta a identificação dos criminosos, afirma a PM.

Tucano: Menor de 16 anos é assassinada com vários tiros no distrito de Caldas do Jorro

20 de jun de 2017 às 14:21 | em: Policia,Tucano

Foto: Reprodução

Um homicídio foi registrado nesta terça-feira (20) em Caldas do Jorro, Tucano. Segundo a PM, o fato ocorreu no início da tarde no Rua Eupídio Pimentel, no bairro dos Coronéis. A PM informou que a vítima estava dentro de casa quando recebeu um chamado em frente a residência e, ao abrir o portão da residência,  foi atingida por vários disparos de arma de fogo efetuados por 02 suspeitos. A adolescente morreu na hora. O corpo da menor foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade  de Euclides da Cunha, onde será periciado. A vítima se chama Larissa Pereira de Santana e tem 16 anos. Policiais militares da 2ª Companhia do Quinto Batalhão foram acionados e fizeram buscas pelos criminosos, mas ninguém havia sido preso até a publicação desta reportagem. Autoria e motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil.

Homem é preso com armas pela Cipe Nordeste em Pombal

20 de jun de 2017 às 09:15 | em: Policia,Ribeira do Pombal

Foto: Ascom Cipe Nordeste

Por volta das 15h desta segunda-feira (19), na cidade de Ribeira do Pombal, a Cipe Nordeste realizava rondas em pontos críticos da cidade. Segundo a especializada, uma guarnição tomou conhecimento, através de denúncia, de que em uma via pública, nas proximidades do centro,  um indivíduo estava efetuando disparos de arma de fogo, causando desordem e medo. Em ato continuo, a guarnição deslocou-se e no local avistou César Souza de Oliveira com 01 espingarda calibre modificado, 01 espingarda calibre de pressão 5.5 e 01 caixa com munição para cal 5.5. Todo material e o conduzido foram apresentados na Delegacia local.

Ladrões rendem seguranças e roubam 391 armas de fórum na Grande SP

19 de jun de 2017 às 15:54 | em: Brasil,Policia

Foto: Reprodução

Criminosos roubaram 391 armas de fogo do Fórum de Diadema, na Grande São Paulo, na noite de sábado (17), segundo informações da Secretaria da Segurança Pública. Os bandidos chegaram ao local por volta das 19h e renderam os três vigilantes que faziam a segurança do empreendimento. As armas ficavam dentro de um cofre e eram provas de processos judiciais. Entre os itens estão 294 revólveres e 87 pistolas. A lista de armas inclui ainda submetralhadoras e um fuzil. O caso foi registrado no 1º DP de Diadema, que investiga o caso.

Menina de 2 anos morre após ser estuprada em Paulo Afonso; padrasto é suspeito

19 de jun de 2017 às 10:22 | em: Bahia,Policia

Foto: Reprodução

Uma criança de dois anos morreu nesta sexta-feira (16), após ser vítima de estupro na cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia, segundo informações da Polícia Civil do município. O principal suspeito é o padrasto da criança, de 59 anos, que está preso. A mãe da menina foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Até a publicação desta reportagem, ela não havia sido liberada. Segundo a polícia, a criança morava junto com o suspeito e mãe.

Foto: Reprodução

A menina foi levada para um hospital da cidade após desmaiar em casa. Conforme a família relatou à polícia, a equipe médica que atendeu a criança disse que a criança tinha sinais de abuso sexual e agressão. O corpo da menina foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Paulo Afonso e ainda não foi liberado. A polícia ainda não deu detalhes da investigação.

Polícia prende acusado de assalto a banco em 03 estados em Feira de Santana

17 de jun de 2017 às 08:49 | em: Bahia,Policia,Política

Foto: Divulgação SSP/BA

Uma força-tarefa, formada por policiais civis da Secretaria de Segurança Pública (SSP), CIPE-Litoral Norte e policiais federais, prenderam na manhã desta sexta-feira (16), Solemar Lopes de Almeida, sob a acusação de participar de uma quadrilha especializada em assalto a banco e carros-fortes. Ele foi preso em uma residência situada no bairro Jardim Cruzeiro, após policiais acompanharem toda a movimentação no local durante dois dias. De acordo com o delegado da Polícia Federal Fábio Marques, Solemar Lopes de Almeida tinha mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça da cidade de Brasília (DF) e do estado de Goiás, por assaltos praticados na Bahia, Goiás e Minas Gerais.

Foto: Divulgação SSP/BA

“A gente tinha a informação de que um investigado da cidade de Brasília, responsável por assaltos na cidade de Bom Jesus da Lapa (BA), Formosa (GO) e um carro-forte em Unaí (MG), estaria em Feira de Santana residindo em uma casa, no bairro Jardim Cruzeiro”, informou o delegado da PF, acrescentando que Solemar foi preso quando saía de casa em um veículo Cruze LT, da Chevrolet. Ele afirma que durante a abordagem dos policiais, o acusado apresentou um documento falso com o nome de Ronaldo Alves Cardoso, e logo em seguida foi conduzido para a Polícia Federal para ser lavrado o flagrante. “Esse acusado é responsável por uma residência em Goiás, onde foram encontradas diversas armas usadas nos assaltos. Ele irá responder por assalto a banco, formação de quadrilha, uso de documento falso, e inclusive existem veículos adquiridos com o nome falso”, revelou Fábio Marques.

Candidato a vereador

O delegado da PF acrescentou ainda que a investigação vinha sendo realizada há algum tempo e alguns integrantes da quadrilha já foram presos em outros estados e agora foi o momento da prisão de Solemar, que já se candidatou ao cargo de vereador na cidade de Irecê.

Foto: Divulgação SSP/BA

“Ele, apesar de já ter sido candidato a vereador na cidade de Irecê, é acusado de diversos assalto a banco no Brasil. Ele é integrante de uma grande quadrilha, bastante perigoso e também exercia liderança no grupo”, relatou Fábio Marques.

Inscrição para concurso da PM e do Corpo de Bombeiros é prorrogada

16 de jun de 2017 às 08:32 | em: Bahia,Policia

Foto: Ilustração

As inscrições para o concurso público da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros  foram prorrogadas para o dia 21 deste mês. Antes, os candidatos tinham até esta segunda-feira, 19, para se garantir na disputa.  Ao total, são oferecidas 2.750 vagas para os cargos de soldado das duas corporações. Os interessados podem se inscrever por meio do site da organizadora do certame. A taxa é no valor de R$ 70. Para concorrer a vaga, é necessário que o candidato seja de nacionalidade brasileira ou portuguesa, tenha entre 18 e 30 anos e tenha concluído o ensino médio ou formação técnica profissionalizante de nível médio, sendo observadas outras exigências no edital. Ainda de acordo com o edital, duas mil vagas serão destinadas ao Curso de Soldado da Polícia Militar e 750 para o Curso de Formação de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar. As chances serão distribuídas pela capital baiana e por 12 municípios do interior.

Remuneração

Segundo a Secretaria de Comunicação do Governo (Secom), uma vez habilitado para o curso de formação, seja da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros, o candidato irá ingressar no quadro das corporações como aluno soldado, recebendo bolsa de R$ 937 durante o curso. Quando tiver concluído a formação e, posteriormente, lotado na região de sua escolha, o soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar terá carga horária de 40 horas semanais. A remuneração, composta de soldo e gratificação, passará para R$ 3.019 (40h).