Mundo

Homem dirige até hospital com prego cravado no coração

17 de ago de 2017 às 16:38 | em: Acidentes,Mundo

Foto: Reprodução/Imagem de raio-x mostra o prego dentro do corpo de Doug Bergeson

Um americano pregou o próprio coração em um acidente de trabalho bizarro ocorrido em uma construção, no estado do Wisconsin. Doug Bergeson acidentalmente disparou uma pistola de pregos, também conhecida como pinador pneumático, eacabou cravando um prego de quase 9 cm em seu peito. “Não doeu. Senti como se tivesse levado uma ferroada”, contou o homem ao canal de “TV WBAY”. Bergeson só se assustou quando viu que o prego se mexia conforme seu coração batia. No entanto, em vez de chamar o serviço de emergência, o americano ainda dirigiu por 19 km até o hospital mais próximo. “Eu me sentia bem. Só estava tendo uma dieta com um pouco mais de ferro”, brincou. Chegando ao hospital, Bergeson foi levado diretamente à sala de cirurgia. Ele teve sorte. Como o prego atingiu o coração, qualquer mexidinha, até um batimento mais descompassado, poderia ter causado sua morte. No fim, o americano só ficou com uma cicatriz. O coração segue batendo firme, sem nenhum tipo de dano permanente.

Corredor honesto ajuda líder que passou mal a ganhar corrida

15 de ago de 2017 às 16:09 | em: Filantropia,Mundo

Foto: Reprodução

Uma imagem impressionante de honestidade e solidariedade de um corredor está comovendo as redes sociais e o mundo esportivo. Ao perceber que o primeiro colocado estava passando mal, a poucos metros da chegada, o segundo colocado segurou o adversário pelo braço e o empurrou para a vitória. Rob Gomez teve a chance de ganhar o prêmio de US $ 1.000 – R$ 3.150 – como o melhor finalista masculino da prova de 10 km da Maine’s TD Bank Beach to Beacon. Mas quando viu o corredor de frente, Jesse Orach, caindo pela segunda vez perto da linha de chegada Rob decidiu ajudar o líder da prova. Em vez de correr para vencer, Gomez parou, levantou Orach e o segurou nos últimos 50 metros antes de dar-lhe um último empurrão para certificar-se de que o adversário cruzaria a linha de chegada primeiro. A cena aconteceu na semana passada nos EUA. As fotos da solidariedade de Gomez circulam nas mídias sociais e ele permaneceu humilde. “Eles me colocaram em um pedestal que eu realmente não mereço”, disse o corredor ao Press Herald. “O que as pessoas viram foi apenas um exemplo de comunidade em execução. Não é realmente especial. É exatamente o que fazemos”.  Alguns se perguntaram como Gomez pôde deixar de ganhar se levaria um prêmio de US $ 1.000. “Não foi uma decisão calculada”, disse ele. “Não foi porque eu sou um tipo de herói, ou uma espécie de pessoa especial, porque eu não sou. Como corredores, entendemos, nos escolhemos uns aos outros e nos ajudamos”.

Ataques aéreos dos EUA matam comandante do Estado Islâmico no Afeganistão

15 de ago de 2017 às 15:42 | em: Mundo

Foto: Ilustração

Um comandante do grupo Estado islâmico foi morto durante ataques aéreos dos Estados Unidosa (EUA) na província de Kunar, no Afeganistão, confirmou a Operação Apoio Resoluto, liderada pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), em comunicado divulgado domingo (13). “As Forças dos EUA e do Afeganistão confirmaram a morte de Abdul Rahman, do Estado Islâmico, na província de Kunar, no dia 10 de agosto”, afirmou o comunicado, acrescentando que Rahman foi morto em um ataque aéreo junto com mais três representantes da organização no distrito de Darah-Ye Pech. A morte de Abdul Rahman é mais um golpe na liderança do Estado Islâmico no Afeganistão, disse o general John Nicholson, comandante das forças norte-americanas lideradas pela Otan naquele país. Kunar e os locais vizinhos Nangarhar e Nuristão foram o cenário das atividades do Estado islâmico e do Talibã nos últimos anos. “As forças dos EUA e do Afeganistão continuam a pressionar o grupo a interromper seus planos de expansão, como parte das operações em curso para combatê-lo no Afeganistão em 2017,” informa a nota. Desde o início de 2017, centenas de combatentes do Estado Islâmico, incluindo alguns de seus comandantes, foram mortos em operações afegãs e americanas.

Labrador salva menina que estava se afogando na praia

14 de ago de 2017 às 16:35 | em: Mundo

Foto: Reprodução

O herói do fim de semana na Europa foi um cachorro salva-vidas, um labrador. Lux atua na Escola Italiana de Cães de Resgate (SICS). Ele resgatou a pequena Catherine, de apenas oito anos. A menina estava com o pai e a irmã na praia quando foi levada para longe deles por uma onda forte. Foi neste momento que Lux agiu!  Ao perceber que Catherine estava se afogando, o cão saiu correndo do seu posto de vigília, entrou na água e realizou o resgate. Lux e sua operadora conseguiram resgatar a criança e a levaram para a areia em meio aos aplausos dos banhistas. A menina abraçou seu herói, rompendo o medo que sempre teve em relacão aos cães. O relato está na página do Facebook da corporação. O resgate foi neste sábado, 12, na praia de Le Saline, na província de Salerno, no Sul da Itália. O pai da menina estava com ela e a irmã brincando no mar.Quando veio a onda forte, ele só foi capaz de alcançar uma das filhas, a mais velha.

Medo de cães

O curioso é que Catherine sempre teve medo de cachorro e foi justamente um cão que salvou a vida dela. “Nós nunca fomos capazes de fazê-la superar o medo e a desconfiança que tem com relação aos cachorros. Acredito que, a partir de hoje, tudo será diferente”, afirmaram os pais da menina ao jornal Il Messaggero, após vê-la posando para fotos ao lado de seu salvador. Este não foi o primeiro salvamento de Lux, o cão herói!

Coreia do Norte detalha plano de ataque a bases dos EUA

11 de ago de 2017 às 09:34 | em: Coreia do Norte,Trump

Foto: Ilustração

A Coreia do Norte divulgou, nesta quinta-feira, alguns detalhes de seu suposto plano para atacar a ilha de Guam, que abriga duas importantes bases militares norte-americanas. Segundo a agência de notícias estatal KCNA, o país lançaria quatro mísseis de médio alcance que cruzariam os céus do Japão e cairiam no mar a uma distância de 30 a 40 quilômetros da costa de Guam, como uma advertência a Washington. O Exército norte-coreano afirmou que suas forças estratégicas devem concluir o plano em meados deste mês para depois apresentá-lo ao presidente, Kim Jong-un, e esperar que ele dê a ordem para executá-lo. A mobilização tem por objetivo “interceptar as forças inimigas nas principais bases de Guam e enviar uma advertência crucial aos Estados Unidos”. Os quatro mísseis voariam 3.356,7 quilômetros durante 18 minutos e sua trajetória passaria pelos céus dos municípios japoneses de Shimame, Hiroshima e Koichi. Se o lançamento for autorizado, será a primeira vez que um míssil norte-coreano cairá em uma área tão próxima ao território norte-americano. Até agora os testes de mísseis balísticos, incluindo aqueles de alcance intercontinental, caíram em águas próximas ao Mar do Japão (Mar do Leste para as Coreias) porque em vez de percorrer uma trajetória direta, eles o fizeram de forma quase vertical, desenhando uma parábola.
Os detalhes do possível novo ataque se somam à tensa escalada verbal entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos, exacerbada nos últimos dias após sanções aprovadas pela ONU contra o país asiático por causa dos dois testes com mísseis balísticos de longo alcance realizados em julho. Também como consequência das palavras de Donald Trump, que falou de “uma fúria e um poder de fogo jamais vistos no mundo” caso Pyongyang continue com suas ameaças contra Washington. “O diálogo sincero não é possível com um sujeito desprovido de razão, e somente a força absoluta pode funcionar contra ele”, respondeu sobre o assunto Kim Rak-gyom, comandante da unidade militar norte-coreana responsável pelos lançamentos de mísseis. A ideia de lançar projéteis contra Guam não é nova, mas o fato de a propaganda norte-coreana especificar os detalhes da operação é inédito. Na quarta-feira, o regime informou que seriam usados foguetes Hwasong-12, testados em várias ocasiões este ano, e que segundo especialistas têm alcance suficiente para chegar ao enclave mesmo quando carregados com uma bomba de 650 quilos. A ameaça norte-coreana a esta ilha do Pacífico de 160.000 habitantes tem sua origem no fato de que o território abriga importantes bases militares a partir das quais os Estados Unidos dirigem suas operações na península coreana. Ainda nesta semana, dois bombardeiros B-1B decolaram dessas bases e realizaram manobras conjuntas com aviões de combate sul-coreanos nos céus da península, o que irritou Pyongyang. Após ser informado dos planos do Exército norte-coreano, o ministro porta-voz do Governo japonês, Yoshihide Suga, afirmou que seu país “nunca vai tolerar” essas provocações. “Pedimos encarecidamente à Coreia do Norte que encare seriamente as fortes advertências que lhes foram feitas, que obedeça uma série de resoluções da ONU e se abstenha de tomar novas medidas de provocação”, disse o representante japonês, segundo a France Presse. Já o Exército da Coreia do Sul advertiu, através de seu porta-voz, que o Norte “enfrentará uma represália firme e forte dos aliados” caso coloque em prática o plano anunciado. Perguntado se havia indícios de que seu vizinho já esteja preparando o ataque, o funcionário respondeu que, por enquanto, não foi detectada nenhuma atividade fora do comum. (El País Brasil).

Trump ameaça a Coreia do Norte “com fogo e fúria jamais vistos no mundo”

11 de ago de 2017 às 09:31 | em: Coreia do Norte,Trump

Foto: Ilustração

A escalada verbal entre Estados Unidos e Coreia do Norte subiu na terça-feira. O presidente, Donald Trump, respondeu às últimas ameaças do regime de Pyongyang com uma declaração violenta e alarmante: “Será melhor que a Coreia do Norte pare de ameaçar os Estados Unidos”, disse ele a repórteres de suas férias em Bedminster, Nova Jersey, ou “vai se encontrar com uma fúria e um fogo jamais visto no mundo”. Trump é sempre excessivo, febril, na política interna e na externa, só que agora seu interlocutor é Kim Jong-un e o assunto tratado, as armas nucleares. A Coreia do Norte disse palavras fortes nos últimos meses. O embaixador de Pyongyang na ONU, Kim In Ryong afirmou em abril passado que a “guerra termonuclear” poderia começar “a qualquer momento”. E no final de julho, o ministro de Defesa, Pak Yong-sik, alertou para um “ataque nuclear preventivo no coração da América”. Trump, entretanto, tinha até agora usado um tom acima do de Barack Obama contra o regime, às vezes desafiador, como quando se gabava do poder de seu exército e advertiu a Kim Jong-un que ele estava “procurando problemas”. Mas na terça-feira agarrou o lança-chamas ao sugerir a possibilidade de uma ação militar contra o regime norte-coreano. “Ele esteve fazendo muitas ameaças, mais do que o normal”, disse referindo-se ao líder norte-coreano e “se encontrará com fogo e fúria e, francamente, um poder de uma magnitude que nunca foi visto antes neste mundo”, enfatizou.
A escalada verbal ocorre como resultado das duras sanções econômicas que o Conselho de Segurança das Nações Unidas impôs contra o regime norte-coreano, com a bênção da China, graças à pressão de Washington. A penalização vai cortar em 1 bilhão de dólares as receitas por exportações do já isolado país. Um editorial do jornal estatal norte-coreano Rodong Sinmun, publicado no domingo, mas escrito antes dessa resolução da ONU, ligava o alarme ao prometer transformar os Estados Unidos “em um mar de fogo inimaginável” caso as sanções fossem aprovadas e Washington optasse pela via militar. A troca de ameaças preocupa os aliados dos EUA. O novo Governo Trump questionou várias vezes a política de “paciência estratégica” com a Coreia que foi uma característica da era Obama, levando em conta a proliferação de testes balísticos que o hermético país empreendeu no último ano. As sanções da ONU ocorreram depois que Pyongyang anunciou em 4 de julho que tinha testado com sucesso um míssil balístico intercontinental e no dia 28 do mesmo mês lançou outro míssil que atingiu águas japonesas
Trump fez as declarações depois de se reunir com o secretário de Saúde e Serviços Humanos, Tom Price, para analisar a epidemia de heroína que mata milhares de pessoas a cada ano nos Estados Unidos. No breve momento em que os meios tiveram acesso ao encontro, realizado no marco das férias do presidente, a mensagem foi enviada. Poucos minutos antes, o The Washington Post tinha publicado que a Coreia do Norte desenvolveu uma cabeça nuclear em miniatura que pode ser colocada em seus mísseis, o que representa um salto qualitativo na corrida armamentista que preocupa cada vez mais a comunidade internacional. O Post citou um relatório da Agência de Inteligência de Defesa, concluído em julho. “A comunidade de inteligência avalia que a Coreia do Norte produziu armas nucleares para envio através de mísseis balísticos, incluindo a categoria de mísseis intercontinentais”, diz o documento. As trocas de “fogo” entre os dois países podem ter consequências desastrosas se forem além da metáfora. (El País Brasil).

Viagens áreas espalharam subtipos do vírus da dengue na Ásia; diz estudo

06 de ago de 2017 às 09:11 | em: Mundo,Notícias

Foto: Ilustração

Uma análise estatística sofisticada publicada na revista científica “PLos” nesta quinta-feira (3) mostra que o aumento de viagens áreas na Ásia contribuiu significativamente para que três subtipos do vírus da dengue se espalhasse na região. Os resultados na Ásia são consistentes com estudo de 2014 publicado no mesmo periódico sobre o Brasil — por aqui, também as viagens contribuíram para que os sorotipos do vírus da dengue fossem disseminados. Pesquisadores investigaram a circulação na Ásia dos sorotipos 1, 2 e 3 do vírus da dengue entre 1956 e 2015. Ao cruzarem bancos de dados de passageiros do período com a incidência de subtipos no território, eles sugerem que o transporte aéreo teve um papel significativo na introdução dos variados tipos do vírus da dengue na região. “As migrações são uma maneira de introdução do vírus no território”, diz Artur Timerman, infectologista e presidente da Sociedade Brasileira de Dengue e Arboviroses. “E o estudo tem importância porque mostra exatamente isso.” Além do transporte de pessoas infectadas, os pesquisadores não descartam que mosquitos possam “viajar” junto com aviões. Estudos prévios já demonstraram que o Aedes pode sobreviver a longas viagens. Ainda, um estudo do início dos anos 2000 sugeriu que entre 8-20 mosquitos chegaram à França por semana no ano de 1994 por avião. O artigo também reforça a importância da atenção global a doenças tropicais, uma vez que comprova que viagens áreas ajudam a espalhar doenças pelo globo. Artur Timerman explica que o fator também ajuda a explicar o retorno do sorotipo 4 do vírus da dengue no Brasil. Identificado pela primeira vez no começo dos anos 1970, ele veio para ficar em 2007, 2008. “Começaram a surgir alguns casos em Rondônia e no Acre, que dividem fronteira com Suriname e Venezuela. Também foi um período de correntes migratórias vindas da África.”

Homem atira em tatu, mas bala ricocheteia e volta em seu rosto

06 de ago de 2017 às 08:49 | em: Mundo

Foto: Ilustração

Um norte-americano ficou ferido depois de ter atirado contra um tatu, no quintal de sua casa. A bala ricocheteou nas costas do animal e voltou no rosto do atirador, segundo informações da polícia. O xerife do condado de Cass, no Texas, Larry Rowe, contou que o sujeito atirou no animal na madrugada de quinta-feira (3), quando encontrou o tatu em sua propriedade. “Ele saiu, pegou seu revólver calibre 38 e deu três tiros no tatu”, contou Rowe. No entanto, um dos tirou ricocheteou na carapaça do tatu e atingiu o homem na mandíbula. Ele foi levado a um hospital local. Não se sabe o estado do tatu, já que o bicho não foi encontrado após o incidente.

Bebê nasce “grávido” de seu irmão gêmeo e choca o mundo; Entenda o caso

05 de ago de 2017 às 13:38 | em: Mundo,Notícias

Foto: Reprodução

Durante uma gestação mãe e bebê estão sujeitos, a várias complicações, porém, com o avanço da medicina nos dias atuais, a gravidez se tornou mais tranquila e controlada, entretanto, nesse caso as coisas não foram tão tranquilas assim. Um bebê indiano, nasceu “grávido” do seu irmão gêmeo, o feto se encontrava atrás de seu estomago, e já possuía pernas, braços e cérebro, as informações foram repassadas pelo jornal Daily Mail.Bhavna Thorat, que é radiologista, acabou descobrindo o fato, após um exame de rotina, realizado em julho, quando a criança veio ao mundo, ela foi examinada novamente com todo o cuidado possível pelo médico responsável que acabou confirmando que um feto estava no abdômen do recém-nascido.

Foto : Reprodução

Segundo informações, o radiologista disse que podia ver com nitidez, os braços e pernas do feto, ela ainda podia ver uma pequena cabeça com cérebro, porém, o gêmeo parasita não contava com osso no crânio, com a descoberta o bebê precisou passar por uma intervenção cirúrgica para a retirada do feto que já tinha sete centímetros, a cirurgia foi um secesso, a mãe, de 19 anos que não teve sua identificação revelada e o bebê passam bem. Segundo o ginecologista Neena Nichlani, o feto estaria se alimentado do irmão, ele conta que se trata de uma gestação monozigótica que consiste em uma única placenta, onde um feto fica envolvido ao outro bebê roubando sua nutrição. Pode ser implantado no cóccix, abdômen ou no osso do crânio, muitas vezes o hospedeiro pode vir a óbito porque ambos dependem de um único cordão. Gêmeo parasita ou fetus infetu, é uma condição raríssima, que ocorre um caso em cinco milhões de bebês recém-nascidos vivos, foram registrados apenas 200 casos no planeta. (zip noticias).

Traficante engana usuário e vende brócolis em vez de maconha

03 de ago de 2017 às 16:14 | em: Mundo

Foto: Ilustração

Um norte-americano foi preso por ter trocado tiros com um suposto traficante de drogas que vendia brócolis em vez de maconha. Sababu Colbert-Evans, de 26 anos, morador da cidade de Aurora (EUA), foi condenado a 16 anos de prisão por tentativa de homicídio. Em março do ano passado, ele foi enganado por Tercell Davis, um homem que dizia ser traficante de drogas. No entanto, o sujeito vendeu o equivalente a US$ 10 mil de maconha, mas trocou o entorpecente por brócolis. Evans e outros compradores só perceberam que haviam sido enganados mais tarde, quando abriram a embalagem do produto. Eles combinaram um novo encontro com Davis, usando nomes falsos. O grupo discutiu com o traficante e Evans disparou 11 tiros contra o sujeito. Um dos disparos atingiu Davis, que sobreviveu, mas também foi preso por tentativa de homicídio.

Médica grávida faz parto de outra mulher antes de dar à luz

03 de ago de 2017 às 16:08 | em: Mundo

Foto: Reprodução

A médica Amanda Hess foi para o hospital Frankfort Regional Medical Center, no Kentucky (EUA), na condição de grávida, e não de obstetra. Prestes a dar à luz, ela já estava pronta para entrar entrar na sala onde passaria por uma cesárea quando seu lado “doutora” precisou entrar em ação. Hess ouviu que uma ex-paciente que também estava grávida estava com problema. A médica, então, não teve dúvidas, se paramentou e foi ajudar no parto. “Eu participei de um parto um dia antes e pensei que tinha trabalhado até o último minuto, Mas, na verdade, literalmente, trabalhei até o último segundo”, disse em entrevista ao canal de TV WLEX. A paciente, Leah Halliday-Johnson, contou que não fazia ideia de que Hess estava de folga quando apareceu para ajudar. “Ela estava completamente em seu ‘modo médica’. Ela ouviu que eu precisava de ajuda e veio. É uma pessoa muito especial e sou grata por isso”, disse ao site People.com. Depois de ajudar no parto alheio, finalmente Hess deu à luz uma menina chamada Ellen Joyce.

Presos usam pasta de amendoim para enganar guarda e fugir de cadeia nos EUA

02 de ago de 2017 às 16:20 | em: Mundo

Foto: Ilustração

Um grupo de presos escapou de uma penitenciária no Alabama (EUA) depois de usar manteiga de amendoim para mudar os números sobre uma cela e enganar um novo carcereiro a abrir uma outra porta que levava à rua. Os detentos mudaram o número da cela para um outro que identificava uma porta que levava ao lado de fora da cadeia. Então, quando um dos presos pediu ao funcionário novato que o deixasse entrar na cela, o carcereiro, na verdade, abriu uma porta que dava para a rua. O grupo de 12 presos saiu correndo em disparada, jogou o uniforme laranja fora e escalou uma grade para fugir da cadeia na noite de domingo (31). O xerife do condado de Walker, James Underwood, afirmou que cada preso saiu em uma direção diferente e que 11 foram recapturados, sem violência, em apenas oito horas. Os fugitivos tinham entre 18 e 30 anos e estavam presos por diferentes motivos, como conduta desordeira e tentativa de homicídio. Apenas o preso Bradley Andrew Kilpatrick, de 24 anos, continuava foragido até a tarde de terça-feira (1º). A polícia usou até um helicóptero para a busca. Segundo Underwood, os presos guardaram manteiga de amendoim por muito tempo para conseguir concretizar o plano de fuga. “Eles amam lanches feitos com manteiga de amendoim”, contou à ABC News.

Idosa mata 11 cobras com espingarda

01 de ago de 2017 às 16:25 | em: Mundo

Foto: Reprodução

Uma mulher de 72 anos, moradora de Oklahoma, nos EUA, matou 11 cobras venenosas sem contar com a ajuda de ninguém. Na última sexta-feira (28), Susan Thompson visitava a senhora Newby, sua vizinha, quando descobriu que a idosa havia acabado com as cobras que encontrou sob sua casa, na cidade de Lequire. Newby usou uma espingarda, uma pá e um ancinho para matar as cobras. Thompson postou uma foto da vizinha “matadora” no Facebook. “Ela é uma assassina de cobras, se você precisar de ajuda, ligue para ela. Ela tem 72 anos!”, escreveu.

Homem é condenado a prisão por cortar peixinho de aquário no meio

27 de jul de 2017 às 16:11 | em: Mundo,Notícias

Foto: Ilustração

Um americano foi condenado a 120 dias de prisão depois que a polícia descobriu que ele havia cortado um peixinho de aquário no meio durante uma briga doméstica, em Bristol, Connecticut, EUA. Segundo o jornal “Bristol Press”, Juan Vega, de 33 anos, admitiu na Justiça ser culpado do crime de violação da paz. Com isso, a denúncia de crueldade contra animais foi rejeitada. De acordo com a polícia, Vega discutiu com sua namorada e danificou a casa. Segundo a vítima, Vegas chegou ao local sem avisar e começou a discutir com ela. Ainda segundo a polícia, Vegas teria dito que pegaria seus pertences e iria embora. Então ele a empurrou e chutou a TV, que quebrou. Mais tarde, quando a vítima, que não teve o nome identificado, notou que outros objetos haviam sido destruídos. Foi o filho de nove anos dela que contou aos policiais sobre o peixinho. Quando a polícia conversou com o filho da vítima, ele disse que seu peixe havia sido cortado ao meio. O promotor do caso afirmou à Justiça que a morte do peixe traumatizou a criança.

O mundo encantado de Walt Disney: Sonhos, criatividade, superação, realização e sucesso

27 de jul de 2017 às 13:47 | em: Mundo

 

Foto: Reprodução

No dia 5 de dezembro de 1901, em Chicago, Illinois – Estados Unidos, nasceu Walter Elias Disney, o grande Walt Disney, criador de Mickey Mouse, Pato Donald, Pateta, Pluto, dentre outros inesquecíveis personagens de nossa infância. Foi produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, dublador, animador, empreendedor, filantropo e co-fundador da The Walt Disney Company. Tornou-se famoso por seu pioneirismo no ramo da animação com a Disney (1928), primeiro desenho animado do Mickey, seu personagem mais famoso. Produziu o primeiro longa-metragem de animação, Branca de Neve e os Sete Anões em 1937.

“Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de”amigo.” “ – Walt Disney

Seu trabalho talentoso e dedicado expressa beleza, cultura e arte, tornando os dias mais coloridos e encantados. Os sonhos para ele eram sempre possíveis, pois acreditava que “se você pode sonhar, você pode realizar”. Desafios soavam como possibilidades de crescimento e progresso, afirmando: “Não deixe que os seus medos tomem o lugar dos seus sonhos”. Ele costumava dizer: “Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor”. Sua arte encanta crianças, jovens e adultos, pois o belo se expressa em tudo, bastando, para isso, um olhar observador. O idealizador da Disneylândia deixou a todos uma mensagem de coragem, alegria e sucesso!

Faleceu em 15 de dezembro de 1966. Finalizo, portanto, com estas frases desse empreendedor de tanto sucesso: “Decidi não esperar as oportunidades e sim, buscá-las. Decidi ver cada noite como um mistério a resolver. Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.”

Referências: :https://pt.wikipedia.org/wiki/Walt_Disney, acesso em 20/7/2017 | https://www.pensador.com/autor/walt_disney, acesso em 22/7/2017

Maria de Sousa – Advogada, Araciense e Colaboradora do site “A Voz do Campo” – Direto de São Paulo – SP.