Mundo

Casal adota 88 crianças especiais ao longo de 40 anos

28 de jun de 2017 às 22:48 | em: Mundo

Foto: Catraca Livre

Um casal adotou 88 crianças com necessidades especiais ao longo das últimas quatro décadas, na Geórgia, Estados Unidos. Mike e Camille Gerardi são da cidade de Ellijay e se conheceram em 1973 no Hospital da Criança de Miami, na Flórida, onde Camille trabalhou como enfermeira e Mike como pediatra. Desde então, juntos, eles resolveram ajudar as crianças que lá eram deixadas por causa de doenças ou deficiências. “Quando Mike me pediu em casamento, eu disse a ele que queria fazer uma casa para crianças e ele disse: ‘Eu quero seguir seu sonho'”, contou Camille à rede norte-americana CNN. A primeira adoção do casal aconteceu em 1986. No total, 17 crianças diagnosticadas com síndrome de Down, síndrome de Zellwegger, com deformações no crânio, deficiências de desenvolvimento, autismo, lesões e outros distúrbios críticos, foram levadas para o lar do casal. Muitas delas, tiveram doenças terminais. “As crianças que eu levei eram desacreditadas. Mas muitos deles sobreviveram”. Logo depois, o casal criou a ‘Fundação Possível Sonho’, que ajuda crianças deficientes e suas famílias desde educação até o treinamento profissional. Até 2016, o casal já havia adotado ou se tornado tutores legais de 88 crianças ao longo dos anos. Trinta e um sobreviveram. Em 2016, Mike faleceu aos 73 anos após ser diagnosticado com um câncer agressivo. Mas Camille continuou comprometida com a causa e, em sua casa, na Geórgia, ainda moram 20 filhos. Os demais atingiram a vida adulta, trabalham e construíram suas famílias.(Catraca Livre)

Cão tira dono do coma e é chamado de “milagroso”

28 de jun de 2017 às 15:43 | em: Mundo,Notícias

Foto: Reprodução

Este cachorrinho está sendo chamado como “milagroso” por ter acordado seu dono de um coma. Andy Szasz teve um ataque de pneumonia em dezembro, começou a respirar por aparelhos e foi para a U.T.I. do hospital de Southampton, na Inglaterra. Os médicos deram medicamentos e colocaram Andy em coma induzido para fazer o tratamento. O paciente deveria acordar uma semana após o tratamento, mas a esposa de Andy, Estelle, levou Teddy ao hospital para ver o dono dormindo. Depois de ouvir o latido de seu companheiro peludo, Andy acordou – três dias antes do esperado. E esta não foi a primeira vez que o cachorro salvou Andy Szasz. Teddy, uma mistura de schnauzer-caniche de 4 anos, foi adotado meses antes de Andy ser diagnosticado com câncer de intestino. Andy Szasz acredita que sua sobrevivência ao câncer se deve à forte amizade com Teddy.

Homenagem

Depois de acordar o dono do coma, o cachorrinho foi homenageado com uma distinção especial pela RSPCA do Reino Unido, de onde foi adotado. “Eu sempre digo às pessoas que resgatei Ted e Ted me resgatou”, disse Szasz em um comunicado. “Nós certamente temos um vínculo especial”, concluiu.

Explosão de caminhão-tanque mata mais de 140 pessoas no Paquistão

25 de jun de 2017 às 09:20 | em: Mundo

Foto: Reprodução

Ao menos, 148 pessoas morreram e cerca de 50 ficaram gravemente feridas após a explosão, neste domingo (25), de um caminhão-tanque cheio de gasolina, que pegou fogo após sofrer um acidente e capotar em uma estrada no leste do Paquistão. Segundo Fida Hussain, porta-voz da polícia local, o alto número de vítimas se deve a muita gente ter se aproximado do caminhão para pegar gasolina. Centenas se aproximaram do local com esse objetivo, mas foram atingidas pelas labaredas e pelas explosões. O acidente aconteceu por volta das 6h30 (horário local, 22h30 de sábado, 24, em Brasília), perto da localidade de Bahawalpur, na província de Punjab. Hussain explicou que o caminhão ia da cidade de Carachi, ao sul, para o norte, com destino à localidade de Lahore. O porta-voz do Exército paquistanês, Asif Ghafoor, explicou através da sua conta oficial no Twitter que as Forças Armadas enviaram helicópteros ao local do evento para levar as vítimas a hospitais e centros de tratamento de queimados. “Os hospitais estão em estado de alerta”, afirmou Ghafoor.

Quase 30 milhões de pessoas sofrem com transtornos graves pelo consumo de drogas

22 de jun de 2017 às 14:53 | em: Mundo,Saúde

Foto: Ilustração

Levantamento da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgado nesta quinta-feira (21) apontou que 29,5 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem com transtornos graves pelo consumo de drogas, incluindo a toxicodependência. Só uma de cada seis pessoas que requer tratamento por estes transtornos recebe assistência, a maioria nos países desenvolvidos, aponta o reporte elaborado pelo Escritório das Nações Unidas contra a Droga e o Delito (UNODC). O Relatório Mundial sobre Drogas da ONU mostrou ainda que 5% da população mundial consumiu algum tipo de droga em 2015, o que se traduz em aproximadamente 250 milhões de pessoas, e pelo menos 190 mil morreram neste mesmo ano por causas diretas relacionadas com entorpecentes. Segundo a Agência Brasil, o número de consumidores de drogas se mantém estável há cinco anos, mas os responsáveis pelo relatório advertem que o mercado das drogas está se diversificando com o surgimento de novas substâncias mais potentes e perigosas. “Aumentou a situação de risco para a saúde pela diversificação e a potência de novas substâncias”, explicou a coordenadora do levantamento, Angela Me. A maconha é a droga mais consumida, com 183 milhões de usuários em 2015, mas os opioides, entre eles a heroína, seguem sendo as substâncias mais nocivas e as que causam mais mortes. “O consumo de opioides está associado ao risco de overdose fatais e não fatais, ao risco de contrair doenças infecciosas (como HIV e hepatite C) devido à prática perigosa de consumo de drogas por injeção”, aponta o relatório. O diretor da UNODC, Yuri Fedotov, ressaltou no relatório que “a nível mundial foram registradas pelo menos 190 mil mortes prematuras – na maioria dos casos, evitáveis – provocadas pelas drogas, na maioria atribuídas ao consumo de opioides”. A ONU reconheceu que as estimativas do relatório sobre mortes são muito conservadoras, se levar em conta que só nos EUA houve 52,4 mil mortes por overdose em 2015.

Pintora de 5 anos doa dinheiro de obras para caridade

16 de jun de 2017 às 15:35 | em: Mundo

Foto: Reprodução

Uma menina pintora, de apenas 5 anos, vendeu seus quadros e doou o dinheiro arrecadado para a caridade. A garotinha australiana Cassie é admiradora das estrelas e apaixonada por ciências. Ela pinta galáxias com tinta acrílica e resina. Cassandra Gee começou na arte de retratar o espaço aos 3 anos de idade. Ajudada pela mãe, Cassie publicou as pinturas num site e parte da venda dos mais de 100 trabalhos da garotinha foi doada para a caridade. Para divulgar as pinturas, a família de Cassie publicou os trabalhos em páginas do Instagram e do Facebook. Os quadros são vendidas pela loja Etsy.  Eles agradaram tanto que foram arrecadados 750 dólares, cerca de 2.500 reais.

Veja algumas obras de Cassie:

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Explosão em creche deixa sete mortos e 59 feridos na China; veja vídeo

15 de jun de 2017 às 16:41 | em: Mundo

Foto: Ilustração

Uma explosão em frente a uma creche deixou sete pessoas mortas e 59 feridas nesta quinta-feira (15), no Leste da China. Segundo a imprensa local, dois morreram no momento da explosão, outros cinco ainda chegaram a ser encaminhados para um hospital, contudo não resistiram. Nove dos feridos seguem em estado grave. Nas redes sociais, circula um vídeo em que mostra o momento exato em que aconteceu a explosão. É possível ouvir gritos das pessoas que estavam próximas do local. A imprensa oficial também publicou uma vídeo que mostra mulheres e crianças jogadas no chão e com muitos ferimentos. Ainda não se sabe as causas do acidente, mas já foi aberta uma investigação para apurar o caso.

A família mais Inteligente da Inglaterra é Negra

15 de jun de 2017 às 15:21 | em: Mundo

Foto: Reprodução

Os irmãos gêmeos Paula e Peter Imafidon são como qualquer outra criança de 9 anos de idade. Eles adoram jogar no computador, brincar e implicar um com o outro. O que os diferencia de outras crianças, porém, é que eles são prodígios  prestes a ingressar no ensino médio e fazem história como os mais novos na Inglaterra. Chamados carinhosamente de “prodigios britânicos”, os irmãos chamaram a atenção do mundo acadêmico ao gabaritarem o exame de Matemática da Universidade de Cambridge. Eles são os alunos mais jovens a passarem no teste. Os pais de Paula e Peter são nigerianos que imigraram para a Inglaterra há 30 anos e, curiosamente, prodigismo não é algo novo na família. Os três filhos mais velhos do casal também são superdotados. A filha mais velha, Anne-Marie, tem 20 anos, mas aos 13 anos ganhou uma bolsa do Governo Britânico para fazer curso de graduação na Universidade Johns Hopkins, em Baltimore, EUA. Christiana, 17,  é a mais nova aluna a entrar num curso de graduação aos 11 anos de idade. A filha caçula, Samantha, de 12 anos, passou dois exames de duas rigorosas escolas de ensino médio quando tinha seis anos de idade. Ela orientou os gêmeos para passarem no teste de matemática do ensino secundário, quando também tinham seis anos. Mesmo com tudo isso, o pai orgulhoso nega que haja qualquer gênio particular em sua família. Ele credita o sucesso de seus filhos ao programa de educação para jovens desfavorecidos. “Cada criança é um gênio”, disse ele. “Depois de identificar o talento de uma criança é colocá-lo no ambiente que irá nutrir esse talento, então o céu é o limite” No que diz respeito a carreira, Paula quer ser professora de Matematica e Peter sonha em ser primeiro-ministro.

Homem pula em carro em movimento e salva motorista em convulsão

13 de jun de 2017 às 15:07 | em: Mundo

Foto: Reprodução

Um motorista arriscou sua vida para salvar um outro motorista que estava tendo uma convulsão enquanto dirigia. O caso aconteceu na semana passada em uma avenida dos Estados Unidos e foi gravado pela polícia, que vinha logo atrás. Randy Tompkins, de 39 anos, passava com seu SUV quando viu um carro ao lado sair da faixa de rolamento e continuar em movimento. Ele percebeu que algo estava errado com o motorista, parou sua pick-up na pista e correu até o carro. Randy pulou, entrou pela janela do passageiro e conseguiu puxar o freio de mão e parar o veículo. Ele viu que o motorista estava tendo uma crise de convulsão e colocou dois dedos na boca do motorista para evitar que ele acidentalmente mordesse a língua. Logo em seguida os policiais que vinham atrás prestaram os primeiros socorros. Randy, que é de Dixon, Illinois, está sendo chamado de herói na cidade. O motorista, que não teve o nome identificado, foi levado ao hospital.

Assista ao vídeo, que já foi visto mais de 150 mil vezes no Youtube.

Cristiano Ronaldo é acusado de sonegar 54 milhões de reais em impostos

13 de jun de 2017 às 10:34 | em: Futebol,Mundo

Foto: Ilustração

Mais um jogador de futebol caiu na malha fina espanhola: Cristiano Ronaldo, atacante português do Real Madrid, foi denunciado nesta terça-feira pela seção de crimes econômicos da Procuradoria Regional de Madri por quatro crimes contra a Fazenda Pública, supostamente cometidos entre 2011 e 2014, e que configurariam uma sonegação fiscal total de 14,6 milhões de euros (cerca de 51 milhões de reais). De acordo com uma nota divulgada pelo Ministério Público, o jogador, de 32 anos, se utilizou de uma estrutura societária criada em 2010, ano seguinte ao de sua contratação pelo Real Madrid —time pelo qual ele foi campeão da Champions League no início de junho—, para “ocultar do fisco os rendimentos gerados na Espanha” com seus direitos de imagem, o que implica uma sonegação “voluntária” e “consciente” de suas obrigações fiscais nesse país. A Receita espanhola baseia suas denúncias na “jurisprudência mais recente”, ou seja, na sentença do Supremo Tribunal que, em 24 de maio, condenou o atacante Lionel Messi, do Barcelona. Segundo a nota, as cotas tributárias supostamente fraudadas por Cristiano Ronaldo foram de 1,39 milhão de euros em 2011; 1,66 milhão de euros em 2012; 3,2 milhões de euros em 2013 e 8,5 milhões de euros em 2014. Esses valores ultrapassam os 120.000 euros anuais (mais de 444.600 reais por ano), o que transforma uma fraude fiscal em crime, punido com pena de prisão de um a cinco anos. A denúncia contra Cristiano Ronaldo se baseia em relatório enviado à procuradoria pela Agência Estatal da Administração Tributária (AEAT), a Receita espanhola. O documento registra que, em 2008, o atleta outorgou a seu agente poderes para assinar um contrato de trabalho com o Real Madrid entre as temporadas de 2009/2010 e 2014/2015 e que foi assinado pelas duas partes em 21 de junho de 2009. Um mês depois, Ronaldo transferiu sua residência para a Espanha, obtendo, assim, a condição de residente fiscal nesse país a partir de 1 de janeiro de 2010.

Professora de 25 é presa por abusar de três alunos de 16 e 17 anos

13 de jun de 2017 às 07:30 | em: Mundo

Foto: Reprodução

Uma professora de matemática da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, foi presa na última quinta-feira depois de ser acusada de ter feito sexo com 03 de seus alunos adolescentes. Erin McAuliffe, de 25 anos, foi presa depois de vários colegas de trabalho e alunos serem entrevistados ao longo de um mês de investigações policiais.  Segundo a polícia, Erin teria feito sexo com três meninos, dois de 17 anos e um de 16, em um local fora da escola. Uma investigação foi iniciada depois que a equipe de administração da escola informou a polícia sobre a suposta má conduta da professora de matemática.

Foto: Reprodução

Erin recebeu três acusações de atividade sexual com um aluno e uma de atos indecentes com um menor de idade. Ela foi demitida da Rocky Mount Preparatory, onde dava aulas desde agosto do ano passado. “Nós cooperamos completamente com os policiais enquanto eles cuidavam desse assunto”, disse uma representante da escola.  Erin foi levada na quinta-feira para uma prisão local e deve ser levada para julgamento na segunda-feira, segundo o jornal “Metro”. O trabalho como professora de matemática na Rocky Mount foi o primeiro em que Erin trabalhou em tempo integral, de acordo com seu perfil no Linkedin. Na rede social ela também oferece “aulas particulares depois da escola para ajudar alunos com dificuldades a melhorar seu pensamento crítico e habilidade para resolução de problemas”.

Se você tem um destes celulares diga adeus ao WhatsApp

12 de jun de 2017 às 14:42 | em: Mundo

Foto: Ilustração

O WhatsApp tinha anunciado, no ano passado, que deixaria de funcionar em vários celulares antigos, mas que, no entanto, continuam muito populares entre alguns usuários. Esse grupo de indivíduos irredutíveis que se negam a jogar fora um aparelho que continua funcionando bem terá agora que decidir entre comprar um smartphone novo ou se isolar por completo e desaparecer de uma das plataformas de troca de mensagens mais utilizadas do país. Já é definitivo, não haverá mais prazo de carência e, em 30 de junho, o WhatsApp deixará de funcionar em alguns tipos de celulares. Apesar de a lista não ser ampla, ela atinge um bom número de aparelhos que, em sua época, foram emblemáticos, e que muitas pessoas continuam usando segundo o WhatsApp, eles representam 0,5% dos clientes do aplicativo. Assim, quem tiver um BlackBerry, tanto o BlackBerry OS quanto o BlackBerry 10, pode ir se despedindo dos grupos dos quais participa ou terá que optar por comprar um novo aparelho. Os fãs da marca canadense deverão escolher alguns dos últimos modelos que funcionam com o Android, se quiserem seguir fiéis a ela. O mesmo acontecerá com os donos dos Nokias com as plataformas S40 e S60. As duas estão presentes em uma extensa gama de celulares, muitos dos quais continuam completamente operativos. O grande problema desta data final é que o WhatsApp não só não permitirá baixar o aplicativo nesses modelos, como também deixará de oferecer o serviço aos aparelhos mencionados. A única alternativa para aqueles que quiserem se manter conectados a partir de 1º de julho é comprar um celular mais moderno.

Sem-teto vende limões para comprar ração para gatos

12 de jun de 2017 às 14:31 | em: Mundo

Foto: DailyNews

O ato de bondade de um sem-teto está mobilizando moradores da Tailândia. Uma jovem viu Loong Dum vendendo limões com um cartaz em que explicava que o dinheiro que pedia era para comprar comida para gatinhos abandonados. E, se sobrasse, Loong Dum compraria comida para si mesmo. “Fico bem ao pular refeições, mas o gato precisa comer”, disse ele. Sensibilizada, a garota postou a história no Facebook, e o resultado não demorou. Muita gente se emocionou com a boa ação do morador de rua, e, agora, a ajuda não vem apenas para os gatos. Continue lendo no Catraca Livre.

8 lugares da Terra que nós veremos desaparecer

09 de jun de 2017 às 17:18 | em: Mundo

“Comparado ao Brasil, mundo é amador em corrupção”, diz cientista político francês

08 de jun de 2017 às 09:20 | em: Brasil,Mundo,Política

Foto: Reprodução

Quando o assunto é desvio de dinheiro público e corrupção, o mundo inteiro é amador se comparado ao que ocorre no Brasil, na opinião do cientista político francês Olivier Dabène, diretor do Observatório Político da América Latina e Caribe (Opalc) da universidade Sciences Po de Paris. Em entrevista à BBC Brasil, Dabène diz que o mais recente capítulo da crise política no país, deflagrado após as delações de executivos da JBS – e que atingiram o presidente, Michel Temer -, mostram que “os políticos brasileiros não aprendem”. “Eles veem a política como algo que permite o enriquecimento pessoal. Não há uma visão da política como atividade que deva servir aos interesses gerais.”  O professor da Sciences Po, que já lecionou na Universidade de Brasília e em outros países da América Latina, identifica no Brasil uma “pilhagem sistemática dos recursos e de estatais”, algo que vê como “inacreditável” e digno de “dar vertigem.” Dabène prevê que dessa crise surgirá um “grande partido de direita” para defender os interesses das classes altas, que não se viam representadas desde o retorno à democracia. Veja os principais trechos da entrevista em BBC Brasil.

Avião militar desaparece com mais de cem pessoas a bordo em Mianmar

07 de jun de 2017 às 16:02 | em: Mundo

Foto: Ilustração

Um avião militar birmanês com mais de cem pessoas a bordo desapareceu nesta quarta-feira (7) quando voava entre a cidade de Myeik, no sul de Mianmar, e Yangon, indicaram o Exército e uma fonte do aeroporto. As operações de busca estão em curso e envolvem embarcações e aeronaves. Segundo a agência France Presse, autoridades informaram que destroços da aeronave foram encontrados no mar. “A comunicação com a aeronave foi perdida às 13h35 [4h05 de Brasília] quando estava 20 milhas a leste da cidade de Dawei”, declarou em um comunicado o escritório do comandante chefe do Exército. A agência Reuters informou que 120 pessoas estavam a bordo: 106 soldados e familiares e 14 tripulantes. O avião de fabricação chinesa, um Y-8 200F, tinha 809 horas de voo, capacidade máxima para 200 passageiros e saiu de Yangon, principal cidade do país em um voo semanal que passa por várias cidades costeiras, de acordo com a Efe. Kyaw Htey, oficial de aviação do aeroporto de Myeik, afirmou as condições climáticas eram boas no momento da decolagem.