Filantropia

Boa ação: Grafiteiro responde a mensagens de suicídio em banheiro de escola

23 de set de 2019 às 16:05 | em: Brasil,Filantropia,Mundo

Foto: Reprodução

Um grafiteiro fez um trabalho incrível neste fim de semana em uma escola pública do interior de São Paulo, que estava com banheiros femininos pichados com mensagens de ódio, ofensas e suicídio (veja as fotos das mensagens abaixo). Em vez de simplesmente apagar, ou pintar por cima, Samuel Freiria, de 46 anos, surpreendeu com a ideia de deixar respostas positivas e encorajadoras para as adolescentes, que passam por momentos difíceis, de depressão. No azulejo onde alguém escreveu “Se todo mundo desiste de mim, por que eu não posso?”, ele respondeu: “Porque você é especial para alguém”. Em outro que tinha a mensagem “A conexão humana anda sem sinal”, Samuel completou:  “Reinicie!” Fora as frases que pintou nas portas e paredes do mesmo banheiro: “Depressão não é frescura. Fale, escreva, escute”, “Você é incrível”, “Você é linda”, “Você é especial”, “Você é corajosa” e “Girls power” – A força as garotas, em tradução livre. A boa ação acontece em pleno “Setembro Amarelo”, mês da campanha brasileira de prevenção ao suicídio. Ele contou em entrevista ao SoNoticiaBoa que foi chamado pela coordenadora da Escola Estadual Maria Pio, na cidade de Franca. Jaqueline Vieira disse a Samuel que estava preocupada com as mensagens de suicídio deixadas no banheiro feminino. “Eu fiquei incomodada, com tristeza das frases. Pensei em colar aqueles adesivos na parede, mas ficaria muito caro e entrei em contato com grafiteiros, que me indicaram o Samuel”, contou a coordenadora ao SnB. “Ela me mandou fotos [das pichações] e estava realmente pesado. A ideia que tive de responder, para a pessoa ver que foi notada, que foi escutada, que ela não está falando sozinha”, disse o artista visual. Samuel criou na hora as respostas, pintou nos azulejos e teve outra ideia: “Não vou apagar. Vou colocar respostas de apoio e manter o desenho para outras pessoas verem e deixar espaço para respostas também”, disse ao SnB. Ele revelou que ficou preocupado com o que viu e que queria achar uma boa saída. “É tão real e atual [caso de depressão e suicídio] que merece atenção. Como está a cabeça dessa molecada para escrever esse texto”?, questionou o artista, que tem uma filha adolescente. A pintura foi neste domingo, 22 e as adolescentes se surpreenderam quando entraram no banheiro e viram as cores, os desenhos e as mensagens deixadas pelo artista nesta segunda, 23. “Elas estão encantadas, emocionadas, felizes… É isso que importa! Se a gente pintar um sorriso no rosto dessas meninas, já é um sinal de sucesso” afirmou a coordenadora. O artista, que faz grafite e murais há 5 anos, vai mostrar o trabalho dele em outubro em Paris, na França. “Vou participar de uma exposição os dias 18, 19 e 20 de outubro no Carrousel du Louvre, na França”, contou Samuel, que ficou surpreso com a repercussão que as pinturas no banheiro da escola teve nas redes sociais. Veja mais mensagens:

Galeria de fotos
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Adolescente salva bebê que caiu do 2º andar de um prédio

01 de jul de 2019 às 16:45 | em: Filantropia,Mundo

Foto: Reprodução

Uma história que quase terminou em tragédia está emocionando pessoas on-line: câmeras de segurança instaladas em uma rua em Istambul, na Turquia, flagraram o momento dramático em que uma criança de apenas 2 anos de idade é salva após cair da janela de seu apartamento, no segundo andar de um prédio. O responsável pelo salvamento foi o adolescente de 17 anos Feuzi Zaabat. Imigrante argelino, Zaabat estava caminhando pelas ruas da cidade turca quando notou que a pequena Doha Muhammed estava prestes a cair. O adolescente trabalha em uma oficina de molduras na mesma rua do edifício e acompanhou o desenrolar da história: a menina conseguiu abrir a janela do apartamento da família enquanto sua mãe cozinhava em outro cômodo da residência. Ao notar que a bebê estava prestes a cair, Zaabat se posicionou abaixo da janela e conseguiu segurá-la. A criança escapou sem ferimentos. Em entrevista, Zaabat afirmou que fez “o necessário em nome do amor de Alá”. A família de Doha, no entanto, presenteou o rapaz com 200 liras turcas — cerca de 135 reais. (Veja São Paulo).

Veja o vídeo:

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Alunos doam valor de sua viagem para ajudar professora com câncer

13 de jun de 2019 às 16:56 | em: Filantropia,Mundo

Foto: Reprodução

Nem sempre as matérias sobre jovens e o sistema de ensino são positivas. Mas hoje, uma história para renovar a sua fé na humanidade! Por 4 anos, alunos da Profile School, em Bethlehem, nos Estados Unidos, arrecadaram dinheiro para sua viagem de final do ano, que seria quatro noites no Rydin ‘Hi Ranch, um resort em Nova York. Porém, a turma logo descobriu que a diretora da escola, Courtney Vashaw, havia sido diagnosticada com câncer raro. Foi quando eles se uniram e fizeram uma votação que terminou de maneira unânime, e emocionou muita gente, que todo o dinheiro que haviam arrecadado para realizar uma viagem, um montante de quase 8 mil dólares (cerca de R$ 25 mil), seria doado para ajudar nas despesas com o tratamento da professora. Ian Baker, um dos alunos, disse que sua turma decidiu fazer o ato altruísta porque Courtney é uma pessoa muito atenciosa, e quiseram fazer o mesmo por ela. Outro estudante, Christopher Sirois, disse que cada um deles possui afinidade com a professora e que ela é uma das mulheres mais determinadas que conheceram.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem de Ferro da vida real: Robert Downey Jr. anuncia projeto de despoluição do planeta

08 de jun de 2019 às 13:12 | em: Filantropia,Mundo

Foto: Reprodução

Se você é fã da Marvel e do Homem de Ferro, sabe que o personagem de Robert Downey Jr., Tony Stark, é um gênio que está decidido a usar a tecnologia para salvar o mundo. Bem, Downey subiu ao palco na última terça-feira (4) para a conferência de inteligência artificial Re: MARS, promovido pela Amazon, para anunciar seu plano da vida real para fazer exatamente isso! A vida imitando a arte? O ator postou alguns clipes e fotos da conferência de Las Vegas em seu perfil no Instagram, escrevendo: “Que noite!”. Batizada de “Footprint Coalition”, com previsão de lançamento para abril de 2020, o projeto é audacioso: visa despoluir uma área considerável da Terra até 2030. “Entre robótica e nanotecnologia nós podemos, provavelmente, limpar o planeta de maneira significativa, se não inteiramente, em uma década”, afirmou. “Vou passar os próximos meses arrumando isso da maneira correta, e colocando pessoas inteligentes ao meu redor.” O grandioso objetivo vem sendo celebrado por fãs do astro, que estão comparando Robert com Tony. “Robert Downey Jr. é Tony Stark e você não pode mudar minha opinião”, brincou um fã no Twitter. Durante seu discurso, Downey afirmou que sente uma “silenciosa sensação de crise” em relação à Terra. O site da Footprint Coalition já está disponível para que interessados e possíveis apoiadores se inscrevam e saibam mais à respeito. “Obrigado pelo seu interesse na Footprint Coalition (Coalizão da Pegada, em tradução livre) e por se importar com a Mãe Terra. Inscreva-se para receber nossa newsletter e você será o primeiro a saber sobre nossos próximos passos nesta jornada ambiental”, diz o site. O anúncio de terça-feira vem na esteira de um relatório do Centro Nacional de Descobertas para a Restauração do Clima, órgão ligado ao governo da Austrália, que divulgou um preocupante estudo sobre as mudanças climáticas. O estudo afirma que se o aumento desenfreado da poluição do ar e das águas não frear até o meio deste século, os anos seguintes à ele resultarão em “graves e irreversíveis consequências, com impacto na população humana e sobretudo, nas espécies animais”. O relatório também aponta para “extinções em massa, ruptura da ordem econômica e caos social”. Preocupante, não?

Fonte: ABC News/Fotos: Reprodução/Adoro Cinema

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Sonho realizado: Garoto com paralisia canta com DJ Alok em palco

05 de abr de 2019 às 15:41 | em: Brasil,Filantropia,Notícias
Foto: Reprodução

Promessa cumprida: o menino cego e com paralisia cerebral, que viralizou nas redes ao cantar “Hear me Now”, finalmente conheceu o ídolo, o DJ Alok. Paulinho Duque, de 14 anos subiu no palco pra cantar com o ídolo e ainda teve direito a fotos com a família e com o DJ no final. Em pleno Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, onde o DJ se apresentou, Paulinho foi a estrela principal. Ele cantou ao som das “pick ups” de Alok, no Villa Mix Festival, neste sábado, 30 de março. (vídeo abaixo) O apresentador Luciano Huck aproveitou para registrar a cena e toda a história para o programa Caldeirão do Huck, da TV Globo. Muitas fãs compartilharam os vídeos, sem acreditar no que acontecia. Foram vários comentários de elogios ao DJ: “alok não existe”,  “momento inesquecível”, “inacreditável”, “jamais superarei”, etc. “Quem é Paulinho, quem é esse cantor, com essa voz linda? Algum profissional?”, perguntaram. Os vídeos de Paulinho fizeram sucesso depois que o próprio Alok e um produtor musical Luan Saints compartilharam nas redes sociais. Na ocasião o próprio DJ fez o convite pelo instagram: “Superação tem nome: @paulinhoduquecantor. Obrigado por fazer meu dia. Quero te conhecer”. A apresentação do primeiro vídeo de Paulinho, como é chamado por amigos, foi gravada, em dezembro de 2018, na quadra poliesportiva da APAE de Ariquemes, em Rondônia, durante a festividade de encerramento das aulas da escola…  e comoveu a pequena plateia do evento. Dias depois, o vídeo do Paulinho foi publicado na página de um produtor musical, Luan Saints e foi então que chegou ao famoso DJ brasileiro. (Só Noticia Boa).

Veja o vídeo:

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Alunos de escola em Salvador doam alimentos pra colega que estava sem comida em casa

02 de abr de 2019 às 15:46 | em: Filantropia,Salvador
Foto: Reprodução

Alunos de uma escola em Salvador se uniram para ajudar um colega que estava sem comida em casa. A família do Matheus passa por dificuldades financeiras e o almoço na escola é uma das poucas refeições que ele faz no dia. A situação mudou quando a escola parou de fornecer almoço na semana passada (o lanche continua, apenas o almoçou foi descontinuado) e quando ouviu o comunicado, ele chorou de desespero, pois acabou se abrindo com seus amigos e disse que deixa de comer em casa para seus irmãos poderem se alimentar (quando tem) e a refeição na escola acabava sendo sua principal refeição. Sentido com sua história, o grupo de 30 alunos comprou dezenas de alimentos e produtos de higiene pra Matheus, o Teco. Ele chorou quando viu a mesa da sala de aula repleta de doações. Mas esse foi só o começo de uma ajuda que não para de crescer! “Me senti amado, pois não estava imaginando aquela surpresa.

Foto: Reprodução

Sou eternamente grato a todos eles, pois demonstraram amor, e isso é tudo pra mim”, disse Matheus. “Eu senti muita gratidão [em ajudar o Matheus]. Muito orgulho de todos da turma. A gente se uniu!  Dei mais valor às poucas coisas que tenho. Me senti muito mais feliz, de verdade”, disse a estudante Isabela, uma das coordenadoras da mobilização pra ajudar Matheus. “Vamos faz isso todo mês”, diz a legenda do post do @todosporteco no Instagram. O perfil foi criado para organizar a ajuda a Matheus. Em pouco tempo, passou de 100 seguidores para mais de 20 mil. Matheus tem 18 anos e vive com a mãe e dois irmãos. A mãe cuidou dos filhos sozinha trabalhando como faxineira em casas e restaurante, mas atualmente está desempregada. Como falta comida em casa, muitas vezes, Matheus deixa de comer para que os irmãos e a mãe tenham o que comer. Começaram a aparecer várias pessoas querendo ajudar. Os estudantes conseguiram dois locais que irão receber doações de alimentos, itens de higiene e roupas.  Não só para Matheus, mas pra toda sua família. (Razões Para Acreditar).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

20 anos após ouvir de professora que sequer seria alfabetizado, autista se forma em Medicina

22 de mar de 2019 às 16:36 | em: Educação,Filantropia,Mundo,Notícias
Foto: Reprodução

No salão de eventos de um prédio de Cuiabá (MT), os balões dourados formam o primeiro nome de Enã Rezende, de 26 anos. No lugar, há itens como chinelos e camisas em homenagem ao rapaz, que colou grau na terça-feira (15). A família não poupou esforços para comemorar a formatura do jovem no curso de medicina. É um dos períodos mais felizes para a mãe dele, a psicóloga Érica Rezende, 46. “Tem passado um filme diante de mim sobre tudo o que vivemos”, conta à BBC News Brasil. Para ela, que há quase 20 anos ouviu de uma professora de Enã que o garoto não conseguiria ser alfabetizado, ver o filho concluir o ensino superior é uma emoção que não consegue descrever. Na manhã de quinta (17), quando visitamos Enã e os familiares, eles se preparavam para um jantar que aconteceria no período da noite, em homenagem aos formandos em medicina. Foi o terceiro evento em comemoração à conclusão de curso da turma. Na noite anterior, houve uma cerimônia religiosa.”Na colação de grau dele, fiquei em choque, sem expressar muita emoção, porque estava me lembrando de tudo o que vivemos desde que ele era pequeno. Mas ontem, no culto ecumênico, não aguentei e chorei bastante”, revela Érica. Enã é autista. Desde a mais tenra idade, enfrentou preconceito e sofreu bullying por conta de suas características. Em razão das ofensas que ouvia de colegas, ele afirma que costumava se sentir inferior. O jovem conta que a conclusão do curso de medicina é também uma forma de provar para si que é capaz. “Eu dizia para mim: tenho que vencer na vida e mostrar que está todo mundo errado. Sempre soube que teria de lutar mais que os outros para conquistar meus objetivos”, diz o rapaz, de fala mansa e poucos gestos. O Transtorno do Espectro Autista (TEA), popularmente conhecido como autismo, é uma desordem complexa do desenvolvimento cerebral. Ele se caracteriza por dificuldades na socialização e comunicação, além de padrões de comportamentos considerados repetitivos, como ações semelhantes em curto espaço de tempo.Segundo estudo feito por cientistas americanos, a estimativa é de que, aproximadamente, uma a cada 59 crianças têm alguma característica do TEA.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Lionel Messi ajudará na construção do maior centro de câncer infantil da Europa

06 de mar de 2019 às 16:55 | em: Filantropia,Mundo

Foto: Reprodução

O craque do Barcelona e da Seleção Argentina, Lionel Messi, através da fundação que leva o seu nome, será responsável por construir o maior centro de câncer infantil da Europa, que será chamado de ‘SJD Pediatric Cancer Center de Barcelona’. A Flea conseguiu arrecadar 30 milhões de euros, o valor necessário para construir o centro tão esperado, em que milhares de crianças que sofrem com essa doença serão beneficiadas. Mesmo Lionel Messi tendo dado o primeiro passo nesse engajamento em outubro, foi recentemente que sua fundação junto com várias organizações conseguiu atingir a meta para iniciar as obras. O Hospital Sant Joán de Déu, ou San Juan de Díos, divulgou um vídeo de agradecimento a todos e principalmente a Fundação por tornar esse trabalho em realidade. No clipe, é possível acompanhar muitas pessoas formando uma torre, simbolizando a construção do Centro Pediátrico de Barcelona e nos momentos finais uma  criança reproduz um gesto com o dedo indicador e médio na bochecha, um sinal que o próprio jogador já utilizou em comemorações de vários gols. O símbolo agora será utilizado para simbolizar a luta contra o câncer infantil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araci: Família pede ajuda financeira para criança portadora de doença rara

13 de fev de 2019 às 11:59 | em: Araci,Filantropia

Foto: Arquivo Pessoal

A família da pequena, Joana Sales Matos de 9 anos, pede ajuda para a filha, diagnosticada com Artrogripose Múltipla Congênita, uma doença rara caracterizada por deformidades e rigidez nas articulações, que impedem a criança de se movimentar gerando intensa fraqueza muscular. A mãe da pequena Joana, Ana Paula Andrade, esteve juntamente com a criança na redação do A Voz do Campo relatou que realizará um bingo beneficente para arrecadar fundos que servirá na compra de uma Cadeira de rodas motorizada. O bingo será realizado dia 23 de fevereiro em João Vieira e 16 de março em Araci. Você também pode ajudar através de doações pela “vaquinha online” (Clique aqui). Mais informações (75) 9 9144-3509.

Galeria de fotos

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Morador de rua pede uma lâmina de barbear e ganha transformação: “o importante é ajudar”

08 de fev de 2019 às 15:46 | em: Filantropia

Foto: Reprodução

Um barbeiro da região metropolitana de Curitiba, no Paraná, ajudou a transformar um morador em situação de rua por uma boa causa… e de graça. O homem, chamado Sandro (foto acima), entrou na barbearia nesta terça, 5, pedindo uma gilete aos funcionários porque tinha uma entrevista de emprego. O barbeiro Alexandre Brehmer (foto acima), de 29 anos, viu o homem todo sujo, descabelado, com barba comprida e decidiu atender sem cobrar. As fotos da transformação emocionaram seguidores no Facebook. “Hoje tive o prazer de ajudar o Sandro. Ele arrumou uma entrevista de emprego em Curitiba e pediu uma gilete para fazer a barba, aproveitei o embalo fiz uma barba terapia, cortei seu cabelo e fiz a sobrancelha, e não satisfeito arrumei um dinheiro para passagem de ida e volta e para comer algo após a entrevista”, escreveu Alexandre no post. “Não custa nada ajudar as pessoas, então essa ação foi a primeira de muitas nesse ano”, afirmou o barbeiro. Alexandre contou que a entrevista de Sandro é nesta sexta, 8. “Vamos tentar falar com ele pra saber notícias e assim que tiver eu te mando”, disse Alexandre Brehmer em entrevista ao SóNotíciaBoa. Sandro foi levado à barbearia pela comerciante Sandra Solda, que o encontrou em uma padaria da região pedindo alimento. Ele estava aguardando o atendente fazer um sanduíche de pão com mortadela. Quando Sandra entrou no carro, o homem pediu a ela um aparelho de barba e contou sobre a entrevista de emprego. Como o filho dela é dono da Bávaro’s Barbearia, Sandra levou o homem até o salão. Lá ele foi atendido por Alexandre. O resultado da transformação foi parar também no Facebook da barbearia. Veja como Sandro ficou:  A barbearia parabenizou Alexandre pelo serviço solidário. “Com um enorme coração, e sempre pensando no próximo, [Alexandre] não pensou duas vezes em oferecer o seu melhor naquele momento! Ao invés de ter dado apenas uma lâmina, o Ale ofereceu uma transformação ao morador de rua!”, contou a página da barbearia. “Que a história compartilhada possa além de emocionar, inspirar mais e mais pessoas a em seu dia a dia, usarem o coração e darem mais amor ao próximo”, concluiu.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Família de Araci procura desaparecido após ir trabalhar em Santa Catarina

18 de dez de 2018 às 09:37 | em: Araci,Filantropia

Foto: Arquivo Familiar

Gilmar Silva dos Santos, conhecido como “Vilmar” não dá notícias à família desde 2012. Segundo seu irmão, Raildon, ele está desaparecido desde que saiu do Distrito de Barreira, zona rural de Araci, dizendo que iria para Santa Catarina trabalhar. Ele deixou em casa a esposa e oito filhos. Os familiares moram em Araci, Tucano e Serrinha. “Até hoje ainda não perdemos a esperança de encontrá-lo com vida. Ele só nos ligou uma vez”, diz o irmão. A família pede que quem tiver contato do homem, por favor, entre em contato com esse número: 75 9 91550847. Ele está muito mais velho do que na foto.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Coité: Orquestra realiza vaquinha para levar jovem a um intercâmbio musical no Canadá

14 de dez de 2018 às 08:42 | em: Conceição do Coité,Filantropia

Foto: Reprodução

O jovem Ladson Oliveira, 20 anos, integrante da Orquestra Santo Antônio, da cidade de Conceição do Coité, acaba de ser selecionado no programa de intercâmbio da UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana, para cursar um semestre na Universidade ST. Thomas, na cidade de Fredericton, estado de New Brunswick (NB), Canadá. O jovem violinista é estudante do quinto semestre de licenciatura em música, e o primeiro da sua família a ingressar na universidade. De origem bastante humilde, Ladson mantem seus estudos com auxilio do PAE – Programa de Assistência Estudantil de Conceição do Coité, através das aulas que ministra no Projeto Santo Antônio de Música e também com bolsas de estudos do programa de extensão universitária. O sonho de realizar um intercâmbio internacional esbarra no custo bastante elevado para a viagem. Para não perder esta grande oportunidade Ladson, e por isso criou uma vaquinha para arrecadar doações. Segundo ele, as passagens aéreas até o Canadá não são custeadas pela universidade, e no primeiro mês todas as despesas serão pagas por ele, uma vez que a universidade entra com a parceria institucional e educacional com a universidade no exterior, contribuindo com as despesas com alimentação e hospedagem. A coordenação do Projeto Santo Antônio já está mobilizando pessoas para realizar um caruru beneficente e contribuir para o intercâmbio.

Foto: Reprodução

Maria Valdete conta que “Ladson é um menino muito esforçado e talentoso. Ele acorda às 04 da manhã para viajar 200 km diariamente para suas aulas. Como mora num bairro distante, percorre um grande trajeto até o ônibus na madrugada. Para dar aulas aqui no projeto ele atravessava a cidade a pé, andando cerca de seis quilômetros por dia. Com a sua dedicação ganhou uma bolsa de estudos em inglês, no curso de idiomas YES, e nas viagens internacionais da Orquestra Santo ele sempre ajuda com a comunicação. Ladson tem até o dia 05 de janeiro para arrecadar 6 mil reais valor e garantir sua participação no intercâmbio estudantil internacional. Para contribuir é só clicar no link AQUI e fazer a sua contribuição ou entrar em contato com a coordenação do projeto através do número 75 99190-0653. Para quem preferir pode enviar mensagem diretamente para Ladson – 75 8363-3826. O Projeto Santo Antônio de Música tem sede no bairro Alto da Colina, na cidade de Conceição do Coité, e acaba de completar 11 anos de atividades. Ao longo deste tempo já contabiliza enumeras conquistas:

– 14 jovens ingressaram no ensino superior em músicas;

– Mais de 1.300 crianças, adolescentes e jovens atendidos;

– Mais de 350 apresentações artísticas;

– 04 intercâmbios internacionais (Portugal, EUA e México, França);

– intercâmbio em 16 estados brasileiros;

– 01 teatro construído com capacidade para 350 pessoas;

– 01 escola de música com 07 salas de aulas;

– Mais de 40 bolsas de incentivo artístico.

Fonte: Calila Notícias

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Morador de rua faz questão de pagar almoço em restaurante de bairro nobre e ganha repercussão na web

07 de dez de 2018 às 16:40 | em: Brasil,Filantropia,Mundo

Foto: Reprodução

No início da tarde desta terça-feira (4), um senhor chegou a um restaurante no Lourdes, bairro nobre da Região Centro-Sul de Belo Horizonte, pediu uma entrada com frango, um filé, uma garrafa de vinho e um refrigerante. Maltrapilho e descalço, ele carregava uma sacola de plástico e uma nota de R$ 50. “O garçom veio me perguntar se ele poderia ser atendido. Eu respondi que sim. Se ele quer almoçar aqui, qual é o problema de estar malvestido?”, disse o dono do restaurante Benvindo, Gustavo Viana. A advogada e professora Daniela Zapata estava almoçando com amigas quando viu o homem entrando no restaurante. “Ele foi atendido com tanta dignidade que a gente ficou com um sentimento de alegria. Ele fez questão de pagar e parecia que havia se preparado para ir ao restaurante”, disse ela que contou a história em seu perfil no Instagram. Até o começo da tarde desta quarta-feira (5), a foto tinha mais de 15 mil curtidas em diferentes perfis do Instagram. A imagem do morador de rua acabou viralizando na internet. “A gente ficou até assustado com a repercussão. Ele só quis almoçar e pagar por isso, né? Só isso”, disse Gustavo. O homem se sentou em uma mesa e pediu o cardápio. “Eu até disse ao garçom que não precisava cobrar dele. Deixa ele comer, né? Fiquei com dó. Mas aí o garçom voltou dizendo que ele fazia questão de pagar. Achei muito bacana. Ele só queria ser tratado como um cliente qualquer”, contou o empresário. “O prato mais barato do restaurante custa R$ 43. A conta dele ficou em R$ 130. Segundo Gustavo, o homem deu a nota de R$ 50 e o garçom ainda devolveu o troco. “A gente cobrou só o refrigerante que custa R$ 8. Ele só queria ser tratado com dignidade”, contou ele. Daniela disse que ao chegar o troco, o homem ficou indignado porque sabia que tudo que havia consumido não valia menos de R$ 10. “Aí o garçom muito delicado disse que o restaurante não cobrou pelo serviço.”

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Igreja usa o dízimo para quitar dívidas de 48 famílias de sua congregação

06 de dez de 2018 às 17:33 | em: Filantropia,Mundo

Foto: Ilustração

A Igreja “Worship Center Christian Church”, que fica no estado do Alabama – EUA, usou seus recursos financeiros para quitar dívidas de 48 famílias de sua congregação. Cerca de 41 mil dólares foram usados de forma generosa para que estas famílias possam ter um novo começo, longe das dívidas. O dinheiro doado foi o mesmo dinheiro que a instituição recebeu de doações de seus fiéis e a ideia foi do pastor presidente, Vanable H. Moddy, que afirmou que através deste ato pretende ser as “mãos e os pés de Jesus”, para aqueles que enfrentam adversidades: “Nós sentimos o chamado para erradicar essas dívidas, porque queremos dar às pessoas um novo começo e ajudá-las a sair deste buraco”. A Igreja já trabalha há algum tempo ajudando os mais necessitados, realizando trabalhos para pessoas desabrigadas, visitando prisões na região e distribuindo alimentos. O pastor, que costuma dar alguns sermões relacionados à gestão financeira, explica o porquê considera sua atitude importante: “Tivemos uma série de mensagens que ensina sobre as finanças, e uma das mensagens direcionadas foi sobre a importância de viver livre de dívidas. Nesta mensagem, tratei com a dor que a dívida realmente provoca nas pessoas e prejudica a qualidade de vida de diferentes maneiras”. As famílias ajudadas pela Igreja também receberam aulas sobre gestão financeira e a partir de agora poderão viver com a paz de quem não tem nenhuma dívida para quitar. Vanable disse que começou a prestar atenção e viu que muitas famílias no estado do Alabama estão com problemas financeiros, então além de sua igreja oferecer aulas, ele achou que poderia fazer algo a mais, os ajudando a “sair do buraco”: “Nós sentimos o chamado para erradicar essas dívidas, porque queremos dar as pessoas um novo começo e ajuda-las a sair deste buraco”. Recentemente, o Alabama aprovou uma lei que permite que os credores possam quitar suas dívidas nos bancos, com taxas mais baixas. É importante salientar que o pastor não estava em busca de uma solução de curto prazo, pois foi à procura das famílias que estavam endividadas há bastante tempo e entendeu que elas precisavam de conselhos e aulas de educação financeira. Após quitarem suas dívidas, essas pessoas participaram de workshops de finanças, para que de fato, possam nunca mais contrair dívidas e passar os ensinamentos aos seus filhos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Emocionante: Enfermeira canta para paciente em estado grave, ele melhora e tem alta; veja o vídeo

22 de nov de 2018 às 16:50 | em: Filantropia,Mundo

Foto: Reprodução

Uma enfermeira cantora transformou de uma maneira incrível a vida de um paciente em estado grave. Quando Brenda Buurstra descobriu que ele gostava da música “You Light Up My Life”, de Debby Boone, ela começou a cantar para o idoso. Uma semana depois, o homem recebeu alta dos cuidados paliativos, dados a pacientes que têm doenças graves e irreversíveis. O caso aconteceu no Hospital Bronson, em Kalamazoo, Michigan, nos EUA. O pai de Lytle, Robert Olson, foi internado com insuficiência respiratória no mês passado. O aposentado de 85 anos estava recebendo cuidados paliativos, porque o caso parecia irreversível. “Ele tem problemas cardíacos, mas por causa da idade, não consegue colocar um marca-passo”, disse Lytle. “Ele não conseguia respirar. Então eles o levaram para o Bronson Hospital. Ele estava lá a cerca de uma semana. Não achamos que ele voltaria pra casa desta vez.” Lytle contou que o pai tinha dificuldades pra falar. Então Buurstra entrou e misteriosamente, a enfermeira fez Olson falar e cantar. “Nós estávamos assistindo a um show em Pat Boone, e ele disse à enfermeira: ‘Eu não gosto dele, mas eu gosto de uma música que sua filha canta.’ E ela começou a cantar”, disse Lytle. “Ele disse: ‘Minha música favorita é ‘You Light Up My Life’”. E eu comecei a cantar “, disse Buurstra. Ela não sabia a letra toda, então prometeu imprimir e voltar no dia seguinte para cantar um pouco mais. “Ele estava radiante”, disse Buurstra. “Mesmo com uma máscara de ventilação, seus olhos se iluminaram. Seu semblante mudou, e ele tinha um grande sorriso. Você poderia dizer que aquela canção o iluminou, literalmente. ‘You Light Up My Life’ significa “Você iluminou a minha vida”.Você poderia dizer que tocou seu coração “, comemora. “E fiquei deslumbrada. Ela tem uma grande voz.” Lytle postou o momento emocionante no YouTube. “Se você assistir ao vídeo, você poderá ouvi-lo tentando cantar no final.  Era como se ele soubesse que ele iria para casa”, disse Lytle. Uma semana depois, Olson havia recuperado forças suficientes para receber alta do hospital. “Só espero que ela saiba o que fez pelo meu pai”, disse Lytle. “Só espero que o Bronson Hospital saiba a enfermeira que tem.” Buurstra vem iluminando a vida dos pacientes há mais de uma década e desta vez acabou sendo flagrada pela filha do paciente, Roberta Lytle, que fez o vídeo da cena emocionante. “Eu canto para pacientes há 14 anos, e esta é a primeira vez que fui flagrada”, disse Buurstra à WWMT, afiliada da CBS. Ela começou a cantar há 17 anos na Igreja e disse que ser enfermeira é muito mais do que apenas cuidar das necessidades médicas de um paciente: “Não é apenas cuidar da doença em um paciente. É tocar sua vida e seu coração”. “Eu queria estar em uma equipe de pessoas positivas, e é isso que temos aqui em Bronson. Isso é o que fazemos todos os dias.”

Veja o vídeo:

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Mulher impede que homem pule da ponte; “você vale a pena”, disse ela

21 de nov de 2018 às 16:43 | em: Filantropia,Mundo

Foto: Reprodução

Uma mensagem de amor e compaixão de uma mulher impediu que um homem pulasse da ponte na Flórida, EUA. Nicole Oyola, de 23 anos, de Clearwater, estava na ponte Howard-Franklin no início do mês, quando viu um homem à beira do abismo. “Comecei a conversar com ele. Eu disse: ‘Você vale a pena. Você é o suficiente ”, contou Oyola à Fox 13. ‘Eu não sei o que você está passando, mas eu amo você e Deus ama você e tudo vai ficar bem’, continuou. Oyola contou que o homem parecia ter 20 e poucos anos e que ela inicialmente pensou que ele havia parado na ponte porque estava com problemas no carro. A jovem disse que ligou para a polícia e um oficial que chegou orou com o homem antes de tirá-lo da ponte.

Um abraço

Enquanto ela falava, o homem não conseguiu controlar a emoção. “Ele olhou para mim e, depois de olhar para mim, começou a chorar e eu disse: ‘Só quero lhe dar um abraço’. Então ele veio para o outro lado e eu dei um abraço nele ”, contou. “Deus tem um propósito para todos”, acrescentou ela. “Eu acredito nisso, então parei. Eu só queria ajudá-lo a se sentir melhor. Se eu estivesse passando por isso, gostaria que alguém parasse para mim também ”. Segundo informações da Fox, o homem agora está recebendo aconselhamentos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Projeto beneficente ensina Capoeira para crianças carentes e deficientes em Araci

07 de nov de 2018 às 10:07 | em: Araci,Filantropia

Foto: Arquivo Pessoal

Capoeirista respeitado, Ederson Moreira da Silva Santo é conhecido em Araci como “Gordo”. No início deste ano de 2018, ele iniciou um projeto filantrópico que ensina capoeira a crianças carentes e deficientes em Araci. O projeto é uma extensão do Grupo ACM, do mestre Kako, de Serrinha. Em Araci, o projeto funciona no bairro Cascalheira, no Residencial Recanto das Flores. Segundo ele, são 06 adultos e 29 crianças como alunos do projeto. “Temos o orgulho de tirar as crianças da rua e ensinar o amor, o respeito e o esporte. Temos crianças com deficiência visual, com Síndrome de Down. Aqui não ha lugar pra preconceito e vaidades“, disse Gordo ao site A Voz do Campo.

Foto: Arquivo Pessoal

Ele aproveitou a entrevista para pedir mais apoio do poder público para seu projeto. Segundo ele, apenas a vereadora Edneide Pereira (PT) o ajuda com este projeto. “Sinto que não somos incluídos nos projetos sociais em Araci. Sinto que falta mais apoio para nós. Não quero nada mais que apoio para poder dar qualidade de trabalho com essas crianças. Precisamos de instrumentos de trabalho (pandeiros, atabaques), por exemplo“, finalizou. Contato de Ederson: 71 9 9278-1245.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Refugiados venezuelanos são transferidos para a Bahia com emprego garantido

26 de out de 2018 às 16:07 | em: Bahia,Filantropia,Mundo

Foto: Reprodução

Um grupo de refugiados venezuelanos foi transferido da cidade de Boa Vista, em Roraima, para a Bahia nesta quinta-feira (25). A medida é resultado de uma articulação entre a organização Associação Voluntários para o Serviço Internacional – Brasil (AVSI Brasil) e o setor privado. Entre os 30 transferidos, 25 seguem de ônibus para a cidade de Alagoinhas e as outras cinco permanecem em Salvador. A AVSI Brasil fez contato prévio com empresas para garantir empregos para os venezuelanos com mão de obra especializada, além de contribuir com toda a infraestrutura necessária para a acolhida, como locação de apartamentos mobiliados, alimentos e produtos de higiene pessoal. A transferência foi feita em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB). Este é o primeiro grupo que parte dos abrigos gerenciados pela Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) em parceria com a AVSI Brasil, em Boa Vista, na modalidade de interiorização para trabalho.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Alunos do Colégio CEIC realizam campanha de arrecadação de alimentos para famílias carentes em Araci

25 de out de 2018 às 16:21 | em: Araci,Filantropia

Foto: Divulgação

Alunos do  Colégio Estadual Imaculada Conceição (CEIC) realizam ação solidaria na cidade de Araci. Durante uma Gincana promovida pela direção do colégio juntamente com os professores, em uma das provas os alunos deveriam arrecadarem uma quantidade de alimentos para serem doados para famílias carentes do município. De acordo com o site Portal do Sisal a equipe do 3º ano matutino resolveram prolonga a campanha e estão pedindo o apoio e colaboração da população. Todos os itens arrecadados estão a disposição no Setor de comunicação localizado no CTP na praça da Juventude.

Galeria de fotos
  • Foto: Equipe Azul/2°ano
  • Foto: Equipe Azul/2°ano
  • Foto: Equipe Azul/2°ano
  • Foto: Equipe Azul/2°ano
  • Foto: Equipe Azul/2°ano

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Solidariedade: Idoso de Tucano está com doença rara e família pede ajuda no tratamento

25 de out de 2018 às 13:33 | em: Filantropia,Tucano

Foto: Arquivo Familiar

Gilberto Soares Moura é morador do Distrito de Tracupá, zona rural de Tucano. Ele foi diagnosticado com Mielodisplásica, uma doença rara que requer tratamento especializado de controle, mas não tem cura. Com ajuda de familiares, o idoso já realizou tratamentos, mas eles não conseguem avançar no tratamento, por limitações financeiras. Diante do avanço do quadro da doença, que pode levar à morte, os médicos optaram por um tratamento mais caro. A família já gastou R$ 12 mil reais. No entanto, o tratamento precisa avançar. As injeções custam R$ 1.630,00 reais. Ao site A Voz do Campo, a família pediu a ajuda da sociedade. “Podem nos ajudar com quanto foi possível para cada um. R$ 5, 10, 50 (…). Precisamos das boas ações das pessoas. Você pode ajudar?

Geovana Pimentel de Moura
Caixa Econômica Federal
Agência: 3803
Variação: 013 (Poupança)
Conta: 00006423-3

Contato: 75 9 9285-1884

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.