Notícias

Veja os melhores momentos do jogo Corinthians 0 x 1 Vitória

21 de ago de 2017 às 10:22 | em: Bahia,Futebol

Veja os melhores momentos do jogo Bahia 3 x 0 Vasco

21 de ago de 2017 às 10:20 | em: Bahia,Futebol

ACM Neto fará o lançamento do Réveillon de Salvador nesta quarta (23)

21 de ago de 2017 às 10:17 | em: Bahia,Eventos

Foto: Reprodução

O prefeito ACM Neto já confirmou em sua agenda. Vai fazer, nessa quarta-feira (23), o lançamento do Réveillon de Salvador.

Um morre e outro fica ferido em acidente de carro no centro de Cicero Dantas

21 de ago de 2017 às 10:06 | em: Acidentes,Bahia

Por volta de 02h deste domingo, 20, um acidente de trânsito deixou um morto e um ferido, em Cícero Dantas-BA. O fato aconteceu nas proximidades de um posto de combustíveis, situado na Av. ACM, centro da cidade, quando o condutor da picape GM/Montana de cor prata, placa policial DQX 6740,  licença de Cícero Dantas, perdeu o controle da direção, capotando o mesmo após subir num canteiro central, atingindo logo em seguida uma árvore e um poste de energia elétrica. Policiais militares do 3º Pelotão/ Cícero Dantas-BA, foram chamados para atender a ocorrência, porém ao chegarem ao local, foram informados que os dois ocupantes da picape teriam sido socorridos por funcionários do Hospital Municipal Luis Eduardo Magalhães, no referido município.  Já no hospital, as notícias não foram animadoras, pois o condutor do veículo, identificado como Adriano de Santana Andrade, 26 anos, não resistiu aos ferimentos tendo o seu óbito constatado. Quanto ao carona, identificado como Lucas Santos de Andrade, 23 anos, ficou ferido e aparentemente em estado de choque. Aos policiais, Lucas afirmou que no momento em que seguiam do povoado Abóboras, em Ribeira do Pombal (localidade de morada de ambos) sentido o município de Cícero Dantas, com o objetivo de participarem do evento festivo em homenagem à padroeira daquela cidade, avistaram uma mulher que conduzia uma motocicleta Honda Bis, demais dados não anotados, quando esta derrapou e caiu na pista, o condutor da picape na tentativa de evitar atropelar a mulher, perdeu o controle da direção, causando tal fatalidade. (Pombal Alerta).

Dilma furou fila do INSS e obteve aposentadoria irregular, diz revista

19 de ago de 2017 às 13:21 | em: Brasil,Política

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A ex-presidente Dilma Rousseff teria obtido sua aposentadoria de forma irregular. De acordo com a revista ‘Veja’, uma sindicância aberta pelo governo para a concessão do benefício à petista. A investigação teria concluído que a ex-presidente fuou a fila do INSS para receber aposentadoria de até R$ 5.189. O ex-ministro da Previdência Carlos Gabas teria ido a uma agência do INSS em Brasília, junto a uma secretária pessoal da ex-presidente, em 1º de setembro de 2016. Gabas teria usado de sua influência para agilizar a concessão do benifício à ex-presidente. A investigação obtida pela revista afirma que Dilma foi favorecida por ato irregular de dois servidores do órgão que manipularam o sistema do INSS para conseguir aprovar seu benefício. Despacho assinado pelo ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, impõe punições ao ex-ministro Carlos Gabas, que teria auxiliado o favorecimento de Dilma, e à servidora Fernanda Doerl, que teria manipulado sistema do INSS para regularizar o cadastro da ex-presidente. “As apurações demonstraram que as ações do indiciado (Gabas) contribuíram para agilizar a concessão do benefício, assegurando seu deferimento em condições mais favoráveis ou benéficas que o usual”, afirma o relatório final da sindicância. Ainda de acordo com a revista, a sindicância deve exigir que a ex-presidente devolva R$ 6.188, referentes a um mês de salário que teria sido pago irregularmente. A reportagem afirma que a ex-presidente vai recorrer para não pagar o montante. Gabas negou que tivesse favorecido Dilma ao cuidar pessoalmente do processo na agência da Previdência em Brasília em depoimento. O ex-ministro alegou aos investigadores que “o atendimento diferenciado de pessoas públicas era comum e tinha o objetivo de assegurar a integridade física e moral dos demais segurados”. Já a servidora Fernanda Doerl afirmou durante todo a investigação que seguiu a lei e que se guiou por normas do INSS para aprovar os dados cadastrais da ex-presidente.

Cipe Nordeste evita assalto do Banco do Brasil de Jeremoabo; “estavam prestes a arrombar os cofres”

19 de ago de 2017 às 10:29 | em: Policia

Foto: Divulgação | PM

Na madrugada deste sábado (19), guarnições da Cipe Nordeste efetuaram as prisões de 03 indivíduos, Vilmar de J.,Gutemberg S. M. e ANDRÉ L. F. de S. Segundo a Polícia Militar, os dois últimos são acusados de vários crimes. “Todos  estavam prestes a arrombar os cofres do banco do Brasil de Jeremoabo.

Foto: Divulgação | PM

Eles cortaram a energia do Banco, ficando sem imagem de monitoramento”, informou a especializada. As gravações dos aparelhos celulares dos assaltantes confirmam a intenção do arrombamento. Ato contínuo, todos foram conduzidos presos para a Delegacia de Paulo Afonso, onde foram autuados em flagrante delito.

Homem é preso por receptação em Tucano ao conduzir de moto com chassi suprimido

19 de ago de 2017 às 10:17 | em: Policia,Tucano

Foto: Divulgação | PM

Uma guarnição da Cipe Nordeste, ao realizar rondas no Povoado de Mandasaia, Tucano, por voltas das 15h, abordou o condutor Diego Danilo A. S.. Segundo a especializada, ele conduzia uma motocicleta tipo GG Fan150. Os Policiais Militares perceberam que o chassi estava suprimido. “Ato continuo, foi dada voz de prisão e condução para delegacia de polícia do município de Tucano”, informou a Cipe Nordeste.

Em contato com o site A Voz do Campo, o jovem Diego Danilo informou que apenas foi detido por estar com uma moto de sucata e de leilão. Ao site, ele disse que não está preso e a que moto não é roubada. “Eu tenho um nome a zelar”, disse ele.

Chegará a hora de brigar com Lula, diz Doria

19 de ago de 2017 às 10:06 | em: Brasil,Política

Foto: Ilustração

A rixa entre o prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem sendo alimentada há tempos. Publicamente, o tucano já chamou o petista de ‘mentiroso’, ‘covarde’ e ‘cara de pau’. Dessa vez, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Doria afirmou que “haverá um momento da disputa em que [rivalizar com o ex-presidente] será inevitável”, diz. Questionado sobre os seus discursos contra Lula e os seus seguidores, Doria ressalta: “Não escondo minhas posturas, principalmente no antagonismo ao PT. Mesmo que isso contrarie uma parte do eleitorado a favor do Lula, faço questão de ficar do outro lado”, disse o tucano. ‘Haverá um momento da disputa em que isso será inevitável, por causa do estilo Lula de ser e de fazer campanha. Ele tem uma forma de conduzir principalmente sua vida política que não é suave. Haverá um momento na campanha em que essas circunstâncias serão ainda mais marcadas”, completou. A reportagem pergunta à Doria, como era sua relação com Lula, enquanto pessoa privada. “Nunca foi uma relação afetuosa e simpática, mas ele já esteve num almoço no Lide [grupo empresarial de Doria], no primeiro mandato. A minha posição em relação ao Lula, distante e adversa, é antiga, não foi cultivada agora”, explica. O prefeito de S. Paulo também disse que: “Lula tem memória curta e seletiva. Minha primeira prova eu já demonstrei: ganhei a eleição do candidato dele no primeiro turno”. O candidato ao qual Doria se refere é o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), sobre quem o tucano confessa: “Não vou omitir a verdade. Mas tenho respeito pelo ex-prefeito. É uma das raras pessoas honestas no PT”, diz Doria. (Folha de São Paulo).

Dinheiro do Bolsa Família está bloqueado para quase 58 mil baianos

18 de ago de 2017 às 15:55 | em: Bahia

Foto: Ilustração

O dinheiro do programa Bolsa Família está bloqueado para quase 58 mil baianos, segundo informações do Ministério do Desenvolvimento Social. Ainda segundo a pasta, o bloqueio atinge beneficiários que apresentaram problemas no cadastro e que não atenderam ao chamado para regularizar a situação. No estado, cerca de 3 milhões de famílias estão cadastradas no programa. Periodicamente, os beneficiários são chamados para prestar informações sobre o cadastro. Eles são dividos em grupos, cada um diz respeito a uma situação, como revisão, atualização cadastral e averiguação. Ao todo, são oito grupos. Dessa vez, quatro grupos foram chamados com uma mesma data limite e, por isso, uma multidão foi à Secretaria Municipal de Promoção Social (Semps) nesta quinta-feira (17). Entre os beneficiários que tiveram o dinheiro bloqueado está a dona de casa Eliana dos Santos. No cadastro consta que o marido passou a trabalhar com carteira assinada e, por isso, ela perdeu o benefício. O problema é que o marido saiu de casa há dois meses e ela está sem dinheiro para sustentar os dois filhos pequenos. “Tenho dois meses com dinheiro bloqueado. Eu sou sozinha, cuidando da casa e dos meninos e dependendo da ajuda dos outros”, contou. Pendências na atualização do cadastro e averiguação, como subdeclaração de renda, que é quando alguém da família passa a trabalhar com carteira assinada, são as situações que mais levam ao bloqueio do Bolsa Família. A ausência dos filhos na escola também é outro fator que leva ao bloqueio. Isso porque na regra para se manter no programa, a frequência exigida é de 75% a 80%, dependendo da faixa etária. Nesses casos, os pais podem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para buscar ajuda. Conforme Leandra Adelino, chefe do setor de acompanhamento do Bolsa Família, alguns problemas podem causar a falta às aulas ou até mesmo o abandono escolar. Por isso é necessário procurar o Cras. “Pode ser até uma questão de problema de visão, que a família não se deu conta. De repende está tendo uma dificuldade. Pode ser uma questão de déficit de atenção, pode ser questões relacionadas à segurança da escola, tráfico, bullying”, explica Leandra. Em Salvador, dos 183 mil beneficiários, quase cinco mil estão sem receber o dinheiro. Um problema que a dona de casa Sônia Sales enfrenta há um ano, quando a filha dela morreu e por isso, o benefício foi suspenso. O dinheiro faz falta na criação dos dois netos. “A moça me falou ali que ainda não está liberado, mas vai liberar”, disse Sônia, aliviada.

Empadinhas caem no trem e passageiros ajudam os vendedores

18 de ago de 2017 às 15:26 | em: Filantropia

Foto: Reprodução

Uma cena emocionante, que aconteceu dentro de um trem, mostra como uma boa ação pode contagiar e fazer várias outras pessoas agirem da mesma forma. Dois rapazes estavam vendendo empadinhas – para ajudar uma entidade assistencial – quando todas caíram no chão. A cara de decepção e tristeza dos jovens comoveu um dos passageiros, que deu a eles os únicos 4 reais que tinha no bolso. Esse gesto provocou uma reação em cadeia. Imediatamente outros passageiros começaram a fazer o mesmo. “Foi algo incrível, minha vontade foi comemorar cada nota de 2, 5, 10 e até 20 reais que chegavam até as mãos deles”, contou Marcos Rodrigo Rodrigues. Ele foi o primeiro a dar o dinheiro e postou no Facebook a foto das empadinhas espatifadas no não. A história rapidamente viralizou.  Teve mais de 100 mil acessos em 24 horas. O caso aconteceu na última terça, 15, no Rio de Janeiro um trem do ramal Santa Cruz.

História

As empadinhas, vendidas a 1 real cada, eram para ajudar um centro de recuperação “que não tem ajuda do governo e depende só das vendas dessas empadas”, contou Marcos. As empadas estavam em uma caixa de papelão grande, mas o fundo abriu e umas 25 empadas foram se espatifaram no chão. “Os rapazes instantaneamente ficaram com uma fisionomia de decepcionados… Foi possível ver a tristeza na fisionomia de quase todas as pessoas que estavam próximas”. “Vendo aquela situação eu lembrei de 4 reais que eu tinha guardado no bolso e era todo o meu dinheiro, rsrsrsrsr, vou casar gente tô duro!”, explicou Marcos. “Com apenas a intenção de ajudar e diminuir por mínimo que fosse o prejuízo dos rapazes, eu peguei os 4 reais e ofertei para eles. Eu jamais imaginaria que aquele gesto se multiplicaria e mais de 30 pessoas fariam o mesmo. Foi algo incrível, minha vontade foi comemorar cada nota de 2, 5, 10 e até 20 reais que chegavam até as mãos deles.” “Creio que todos que presenciaram isso, saíram do trem transformados e edificados por esse gesto simples porém tão bondoso. Parabéns as pessoas envolvidas, faça o bem sempre que puderem, essa é a mensagem que deixo para vocês!” Marcos concluiu o post dizendo: “EU AINDA ACREDITO NA BONDADE DAS PESSOAS!”.

Pré-candidato, Bolsonaro percorre o país bancado pela Câmara

18 de ago de 2017 às 15:11 | em: Brasil,Política

Foto: Reprodução

Pré-candidato à Presidência da República, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) tem viajado pelo país com passagens aéreas bancadas pela Câmara para participar de atividades políticas. Em um primeiro momento, a assessoria de imprensa do deputado afirmou que esses deslocamentos eram pagos por Bolsonaro do próprio bolso. Depois, confrontada com a prestação de contas da cota parlamentar a que tem direito, a assessoria do deputado afirmou que essas atividades têm relação com o exercício do mandato. Os deputados federais têm direito a reembolso de despesas com passagens aéreas, alimentação, hospedagem e aluguel de carros, entre outras, desde que exclusivamente vinculadas ao exercício da atividade parlamentar. A cota de Bolsonaro é de R$ 35.759,97 por mês. O valor depende da unidade da federação que o deputado representa, por causa da variação do preço das passagens aéreas entre Brasília e o domicílio eleitoral. De acordo com a prestação de contas da cota parlamentar, o gabinete de Bolsonaro emitiu, no dia 5 de julho, por exemplo, passagens para o deputado viajar de Brasília para Campo Grande (MS) e retornar para o Rio, com escala em Campinas, pela Gol. Não é possível verificar as datas dos voos. A ida custou R$ 804,64 e a volta para o Rio, R$ 915,39. Uma semana depois, no dia 12 de julho, Bolsonaro chegou no aeroporto Campo Grande para uma agenda de dois dias. Ele foi recebido, como de costume, por uma multidão aos gritos de “mito”, “Bolsonaro presidente da República” e “nossa bandeira nunca será vermelha”, em referência ao PT, um de seus principais alvos. O deputado fez um discurso logo depois de desembarcar. “No que depender de mim, todo cidadão de bem terá o direito de ter uma arma de fogo em casa” afirmou ele, em seu discurso, ressaltando logo em seguida que não estava em campanha. Essa tem sido uma preocupação de Bolsonaro para evitar eventuais punições da Justiça por propaganda eleitoral antecipada. “Deixo claro que essa nossa viagem não tem qualquer conotação político partidária e muito menos eleitoral” disse ele, em vídeo para anunciar sua visita a Mato Grosso do Sul.A principal agenda no estado era no dia seguinte, no município de Nioaque: a celebração dos 150 anos da retirada da Laguna, um dos episódios mais dramáticos da Guerra do Paraguai. Bolsonaro serviu de 1979 a 1981 no 9º Grupo de Artilharia de Campanha (9º GAC), uma unidade do Exército localizada em Nioaque. No dia 5 de maio, o gabinete de Bolsonaro emitiu passagens de Brasília para Florianópolis, por R$ 571,69, e de Navegantes (SC) para o Rio, a R$ 1.179,39, pela Gol. O deputado chegou na capital de Santa Catarina no dia 18 de maio e fez palestras nos dias seguintes em Joinville, Jaraguá do Sul e Blumenau, além de conceder entrevistas. Na mesma data, 5 de maio, foram emitidas passagens para Bolsonaro de Brasília para Londrina (PR), por R$ 568,69, e de Maringá (PR) para o Rio, a R$ 1.097,39. Os dois trechos foram comprados na Gol. O deputado fez palestras em Londrina, no dia 25 de maio, e em Maringá, no dia seguinte. Na quinta-feira, Bolsonaro foi alvo de uma ovada durante visita a Ribeirão Preto (SP). Em vídeo divulgado em redes sociais, o político aparece dentro de uma lanchonete, cercado de apoiadores, quando uma manifestante o atinge com um ovo no ombro. Bolsonaro estava na cidade para palestra organizada pelo PEN (Partido Ecológico Nacional). Surpreso após a hostilidade, Bolsonaro deixa o local em seguida, enquanto a mulher foi contida.

Suspeito de participar do assalto ao Banco Central em Fortaleza é preso na Bahia

18 de ago de 2017 às 14:44 | em: Bahia

Foto: Reprodução

Marcelo Santos Sarruf, investigado pela participação no assalto ao Banco Central, em 2005, em Fortaleza, foi preso na cidade de Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia, na última terça-feira (15). As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (17). De acordo com a polícia, Marcelo Sarruf é considerado traficante internacional. Segundo Alexandre Cunha, coordenador da Coorpin de Santa Maria da Vitória, a Polícia Federal investigava uma organização criminosa que atuava em Buenos Aires e na Bolívia, e Sarruf era integrante desse grupo. A polícia não detalhou quando ocorreu essa investigação. Ainda segundo Alexandre, Sarruf já cumpriu pena no presídio federal, localizado na cidade de Catanduvas, no Paraná, pelo crime de tráfico internacional. Ele ainda informou que, em relação à participação do suspeito no assalto ao Banco Central, a polícia ainda não tem informações da Polícia Federal sobre o andamento das investigações e tem dez dias para apresentar o inquérito sobre a prisão na Bahia. O investigado foi preso no bairro de Macambira, junto com o comparsa, Jair Ribeiro da Silva. Foram encontrados com eles 10 kg de maconha e comprovantes de depósitos bancários, que mostram a movimentação bancária dos criminosos. Segundo o delegado Victor Marletti, da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Santa Maria da Vitória, os policiais chegaram até a dupla após uma investigação realizada em parceria com a Polícia Federal. O delegado informou, por meio de nota, que o material apreendido foi encontrado durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, realizado pelos investigadores da 26ª Coorpin, em parceria com a Polícia Militar. Toda a droga apreendida foi encaminhada para exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT). A dupla está à disposição da Justiça, no sistema prisional de Barreiras, cidade no oeste da Bahia.

Feira de Santana: Confira as vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (18)

18 de ago de 2017 às 10:10 | em: Emprego,Feira De Santana

Foto: Ilustração

Supervisor de atendimento
Sexo feminino ou masculino. Escolaridade: Ensino médio completo ou superior em andamento. Exige experiência em atendimento ao cliente, experiência em liderança. Enviar currículo para
curriculo@oiatende.org

Vendedor no setor de telecomunicações
Vaga para ambos os sexos – trabalhar em horário comercial. Formação: Ensino Médio completo/ superior em andamento. Experiência na área de vendas
Enviar currículo para curriculo@oiatende.org

Auxiliar financeiro
Ambos os sexos. Requisitos: Excel Intermediário/avançado, contas a pagar, contas a receber, cobrança. Enviar currículo com o título da vaga: processorhh@outlook.com

Auxiliar de Crédito e Cobrança ( Call Center ) 
Requisitos: Ter facilidade com digitação, boa dicção e habilidade em negociação com clientes poder de argumentação é fundamental. Perfil para trabalhar com metas. Trabalhar de segunda a sábado. E-mail para envio do currículo rh@msmenezes.com.br

Assistente de manutenção 

Ensino médio completo; precisa ter trabalhado em alguma área administrativa;
Conhecimento no pacote Office, com intermediário em Excel. Enviar currículo para: rh.feirasantana@gmail.com

Analista financeiro 
Superior completo ou cursando administração/ciências contábeis ou áreas afins; experiência na área, conhecimento em contas à pagar e à receber,
Conhecimento em análise de caixa, conhecimento intermediário em excel,
Conhecimento de análises de orçamentos financeiros. Enviar currículo para: rh.feirasantana@gmail.com

Auxiliar de logística 
Ensino médio completo; precisa ter trabalhado em alguma área administrativa;
Conhecimento no pacote Office, com intermediário em Excel. Enviar currículo para: rh.feirasantana@gmail.com

Consultor de vendas
Experiência comprovada com vendas externas (em carteira) sexo masculino, escolaridade – segundo grau completo, habilitação A/B, experiência com vendas externas no ramo automotivo, disponibilidade para viagens, habilidade com informática, tem que ter experiência com vendas externas, remuneração R$ 1.542,86 (fixo) + variável, assistência médica (50%) carro da empresa, vale refeição, seguro de vida e PPR. Candidatos que atendam ao perfil devem enviar o currículo no formato de documento do Word, informando no campo assunto nome da vaga, para o e-mail que segue: curriculo@humanosrh.com.br

Auxiliar de manutenção
Experiência comprovada na área de manutenção geral, sexo masculino, segundo grau completo, curso técnico em elétrica, técnico eletrotécnico, eletrônica, mecatrônica ou refrigeração, NR – 10, experiência com manutenção geral, disponibilidade de horário, remuneração R$ 1.166,00+ benefícios. Candidatos que atendam ao perfil devem enviar o currículo no formato de documento do Word , informando no campo assunto nome da vaga, para o e-mail que segue: curriculo@humanosrh.com.br

Supervisor de vendas

Experiência comprovada na função em carteira, sexo masculino, escolaridade superior completo ou em andamento, habilidade Pacote Office avançado, com foco em Excel, experiência com supervisão de vendas externas, disponibilidade para viagens – remuneração R$ 1.500,00 + comissão, ticket alimentação e carro da empresa. Candidatos que atendam ao perfil devem enviar o currículo no formato de documento do Word, informando no campo assunto nome da vaga, para o e-mail que segue: curriculo@humanosrh.com.br

Fonte: Acorda Cidade

Militantes anti-Lula são presos com arma em Salvador

18 de ago de 2017 às 09:11 | em: Bahia,Brasil,Política

Foto: Ilustração

Cinco militantes anti-Lula foram detidos pela Polícia Militar da Bahia na noite desta quinta-feira (17) após um deles sacar uma arma durante chegada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Salvador. Adjalbas Pereira (que se identificou para a Folha como sendo policial) foi detido, segundo o major responsável pela segurança do ato. E será submetido a exame para confirmar se havia atirado para o alto no momento em que a van de Lula passava diante da calçada onde os cinco carregavam faixas em favor de intervenção militar no Brasil. Lula chegou a Salvador às 16h30. E pegou metrô para chegar à Arena Fonte Nova. No trem, viajou na cabine. No meio do caminho, um grupo exibia faixas contra o ex-presidente. Policiais cercaram os manifestantes para que não houvesse confronto com apoiadores de Lula. Segundo os policiais, um deles sacou a arma. Pereira e Marcelo Vasconcelos (que se identificou como blogueiro) já haviam discutido com petistas horas antes, dentro da estação onde Lula era aguardado. Diante da Arena Fonte Nova, um manifestante de apelido Jarrão também foi detido sob acusação de porte de armas. Ele e cerca de 30 manifestantes anti-Lula faziam um protesto em frente ao estádio. Diante de um boneco gigante do “pixuleko”, um repetia em um carro de som que todos de vermelho eram vagabundos. O boneco foi destruído até a dentadas.

Confira imagens do Dia dos Pais do Colégio Apoio de Lauro de Freitas

18 de ago de 2017 às 09:04 | em: Educação,Publicidade
Galeria de fotos
  • Foto: Colégio Apoio
  • Foto: Colégio Apoio
  • Foto: Colégio Apoio
  • Foto: Colégio Apoio
  • Foto: Colégio Apoio
  • Foto: Colégio Apoio
  • Foto: Colégio Apoio
  • Foto: Colégio Apoio
  • Foto: Colégio Apoio
  • Foto: Colégio Apoio