Notícias

Cães aguardam na porta de hospital após dono dar entrada na unidade

17 de dez de 2018 às 13:44 | em: Brasil,Filantropia

Foto: Reprodução

Quatro cães ficaram de plantão na porta do Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, depois que o dono deles, um morador de rua, precisou de atendimento. O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (10), depois que Cézar Gonçalves procurou a unidade porque estava com dores abdominais. O paciente, que é catador de materiais recicláveis, foi atendido, medicado e liberado em uma hora e os cachorros o aguardaram nesse período. Funcionários do hospital registraram o momento e compartilharam nas redes sociais. A foto dos cachorrinhos esperando o dono na porta do pronto-socorro tem quase 100 mil curtidas nas redes sociais. Lúcrecia Vendrami, uma das enfermeiras no plantão daquela madrugada, registrou o momento em que os cães ficaram na porta do hospital. “Eu nunca tinha visto, com tantos animais juntos. Eram quatro cachorros e a gente vê normalmente cachorrinhos por aqui, mas nada que a gente consiga ver que é de alguém, ou que veio com alguém daquela maneira”, disse. Cézar está sempre acompanhado dos animais Bebê, Nick, Menina e Tico. O primeiro foi adotado há cinco anos. Depois, os outros três se juntaram. “Eu saio lá para as 4h, que é um pouco mais fresco, eu saio para catar reciclagem e eles vão junto. Aonde eu vou eles vão junto comigo”, disse Cézar. Ele alimenta os bichinhos dividindo as refeições que recebe durante o dia. E também ganha pacotes de ração dos moradores da cidade. Ele conta que não imaginava a repercussão do registro da cena na unidade hospitalar. Para ele, é normal receber o carinho dos animais de estimação e nem se imagina longe deles. “Sem os bichinhos, eu não sou nada”, declarou.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Ator é preso após marcar encontro com menor de idade nos EUA

17 de dez de 2018 às 13:39 | em: Mundo

Foto: Reprodução

A Polícia de Salt Lake City, nos Estados Unidos, prendeu no sábado (14) um ator da Disney acusado de marcar encontro para fazer sexo com menor de idade. Stoney Westmoreland, de 48 anos, interpreta o avô da protagonista da série infantil “Andi Mack”, do Disney Channel. Westmoreland foi pego em flagrante em uma emboscada armada pela polícia. Os policiais se passaram por uma pessoa menor de 13 anos – as autoridades não disseram se o falso perfil era de um menino ou de uma menina. Ao “Washington Post”, o detetive Greg Wilking disse que o ator sabia que se tratava de um menor de idade e mandou fotos íntimas ao perfil. Ele também teria pedido ao falso jovem que fizesse o mesmo. A Justiça local arbitrou ao ator fiança de US$ 30 mil – equivalente a cerca de R$ 117 mil. Westmoreland responderá por cinco acusações: uma por sedução de menores pela internet, e quatro por entregar material nocivo a um ou uma menor. Além de enfrentar a Justiça, o ator perdeu o emprego no Disney Channel, o canal de desenhos e séries da gigante do entretenimento norte-americano. A porta-voz da empresa, Patti McTeague, comunicou a demissão à imprensa dos EUA: “Dada a natureza das acusações e da nossa responsabilidade pelo bem estar dos jovens empregados [no Disney Channel], nós o dispensamos de seu papel atual. E ele não vai voltar a trabalhar na série [Andi Mack], cuja projução da terceira temporada começa na semana que vem”, disse McTeague.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

MOC participa de contribuição para Empreendimentos da economia Solidária

17 de dez de 2018 às 13:15 | em: Agricultura,Brasil

Foto: Reprodução

O MOC através do Programa de Fortalecimento aos Empreendimentos da economia Solidária (PFEES), contribui para que Empreendimentos da Economia Solidária da Agricultura Familiar e de comunidades tradicionais dos municípios da área de atuação do MOC sejam consolidados, atuando na perspectiva de uma economia justa, inclusiva e solidária, articulados em redes e organizados nos processos de gestão, produção e comercialização, fortalecendo a convivência com o Semiárido. “Nós praticamos a Economia Justa e Solidária, buscando o melhor para toda comunidade”, disseram os técnicos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Mulher é presa após PM encontrar droga dentro de casa em Santaluz; companheiro dela fugiu

17 de dez de 2018 às 09:15 | em: Policia,Santaluz

Foto: Reprodução

Na noite deste domingo (16), uma mulher identificada como Rute J. M, de 24 anos, foi presa após a PM encontrar um tablete de maconha e uma porção pequena da mesma droga em uma residencia no Loteamento Magalhães, em Santaluz. Conforme a PM, ela é companheira de Marcleiton J, 21, que estava na frente da casa no momento em que os policiais chegaram, mas correu para dentro do imóvel e fugiu pelos fundos ao perceber a aproximação da viatura. Ainda segundo a polícia, ao ser questionada sobre o entorpecente, que foi encontrado junto com um celular no quarto, Rute relatou que Marcleiton teria jogado o material no local durante a fuga. A PM disse que recebeu denúncia informando que ele teria recebido a droga momentos antes da ação. Rute foi encaminhada ao plantão da Polícia Civil em Riachão do Jacuípe, onde o caso foi registrado.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Ação do DEM no STF pode fazer com que 27 deputados federais percam a vaga

17 de dez de 2018 às 08:35 | em: Brasil

Foto: Reprodução

Uma ação ajuizada pelo DEM no Supremo Tribunal Federal (STF) pode fazer com que 27 deputados federais eleitos neste ano percam a vaga para outros candidatos. A ação questiona as novas regras sobre a divisão de cadeiras remanescentes na Casa aprovadas na minirreforma eleitoral. De acordo com a Coluna do Estadão, a ação rifaria Paulinho da Força (SD-SP), um dos líderes do Centrão e pode rachar o grupo. De acordo com o BN, por outro lado, o DEM subiria de 29 para 30 deputados; já o PRB de 30 para 32. Em um jantar de confraternização, os presidentes das legendas, ACM Neto e Marcos Pereira, respectivamente, conversaram reservadamente sobre a ação. Interlocutores dizem que Pereira foi à festa para tentar convencer o DEM a pedir ao STF prioridade no julgamento

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

João de Deus: Médium acusado de abusos sexuais se entrega à polícia em Goiás

16 de dez de 2018 às 18:34 | em: Brasil

Foto: Reprodução

O médium João de Deus se entregou à polícia neste domingo (16), por volta das 16h30, em uma estrada de terra em Abadiânia, na região central de Goiás. João de Deus é suspeito de abusos sexuais durante tratamentos espirituais e sua prisão foi determinada pela Justiça na tarde de sexta (14), a pedido do Ministério Público (MP-GO) e da Polícia Civil de Goiás. João de Deus foi levado para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e chegou por volta das 18h. Mais de 300 mulheres afirmam ter sido vítimas do religioso. A defesa nega. A prisão é preventiva – ou seja, sem prazo para terminar. A Polícia Civil disse que João de Deus se apresentou espontaneamente ao delegado-geral, André Fernandes, e ao delegado titular da Deic. Ele estava acompanhado de advogados e ainda não existe decisão sobre o local onde ele ficará detido. A polícia também informou que não foram usadas algemas na operação e que o médium vai dormir no complexo prisional nesta primeira noite. Ele deu a declaração quando questionado pela jornalista sobre o motivo de estar se entregando neste domingo, e não anteriormente. Logo depois, ele entrou em um carro junto com seu advogado para se entregar.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Cães acompanham e aguardam morador de rua na porta de hospital em SC

16 de dez de 2018 às 10:46 | em: Brasil

Foto: Reprodução

Quatro cachorros olham atentamente pela porta de um hospital, enquanto, lá dentro, seu tutor recebe atendimento. A cena, de respeito e cumplicidade, foi registrada na madrugada do último dia 9, em Rio do Sul (SC). O paciente é um morador de rua, segundo funcionários. Ele procurou o Hospital Regional Alto Vale por volta das 3h, tomou medicação para dor e ficou ali por aproximadamente uma hora, sob os olhares ansiosos de seus companheiros. “Enquanto a enfermeira conversava com ele para a triagem, os cachorrinhos ficaram lá fora. Super educados, sem entrar, mas doidos pelo dono estar longe”, diz Ana Cristina Mamprim, que é enfermeira na unidade e publicou a foto dos animais em rede social. Segundo ela, quando a equipe  percebeu a situação, pediu que o homem aguardasse na recepção durante a preparação do tratamento. Assim, os cães  puderam ficar mais perto dele. Ana Cristina afirma que a madrugada estava fria, e os funcionários pegaram um café quentinho para o paciente. Naquela noite, o aniversário de uma pessoa da equipe havia sido comemorado com pizza no jantar, e ele também ganhou o que comer. E não se esqueceu dos amigos peludinhos.

Com tanta gente mal por aí, hoje me deparei com essa cena. No hospital em que trabalho, as 3h da madrugada, enquanto…

Posted by Cris Mamprim on Saturday, December 8, 2018

“Como [a pizza] sobrou, resolvemos dar para ele e, acredite, comeu e guardou um pouco para dar aos cachorros mais tarde.” O homem contou que até deixa de comer para alimentar os bichinhos. A enfermeira afirma que ficou observando quando foram embora, unidos. De acordo com ela, os cães correram na frente, em direção ao carrinho, mas o maior ficou pulando no homem e andando junto com ele. “Uma pessoa simples, sem luxo, que depende da ajuda para vencer a fome,  o frio,  as dores,  as maldades do mundo,  tem ao seu lado os melhores companheiros, e a troca é recíproca. Troca de amor,  carinho,  calor,  compreensão”, escreveu a enfermeira ao compartilhar a imagem. “Não sei como é a vida dele, o porquê está na rua e nem quero saber e julgá-lo,  mas admiro o respeito e amor que ele tem pelos seus bichinhos. Ver eles assim,  esperando na porta, só mostra o quanto são bem cuidados e amados”, afirmou. De acordo com a Apad (Associação Protetora dos Animais Desamparados), o morador de rua é conhecido a cidade por ter vários cães, todos castrados pela ONG. O grupo diz ainda que presta assistência quando os animais precisam algum atendimento veterinário ou ração.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Litoral baiano tem 39 praias impróprias para banho, aponta Inema

16 de dez de 2018 às 10:35 | em: Bahia

Foto: Reprodução

Levantamento do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) aponta que, durante este final de semana, 39 praias do litoral baiano estão impróprias para banho. A rede amostral de monitoramento da balneabilidade no estado atualmente é composta por 133 pontos, distribuídos em toda a costa baiana. Segundo o Inama, as amostras de água para análises da balneabilidade são coletadas semanalmente, no período da manhã, em locais com maior concentração de banhista. No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

Salvador

Em Salvador, estão impróprias as praias de Tubarão (em frente ao conjunto habitacional, próximo à antiga fábrica de cimento), Periperi (na saída de acesso à praia após travessia da via férrea), Penha (em frente à barraca do Valença), Bogari (em frente ao Colégio da PM), Bonfim (ao lado da quadra de esportes, em frente a rampa de acesso a praia), Santa Maria (em frente ao Mar Azul hotel, limítrofe ao Hospital Espanhol, em frente a escada de acesso à praia), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Familia), Farol da Barra (em frente à Rua Dias D’Ávila), Farol da Barra (próximo ao Barra Vento e escada de acesso à praia, em frente a Av. Oceânica), Ondina (próximo a escada de acesso à praia, em frente ao posto BR e Hotel Bahia Sol), Ondina (próximo ao Morro da Sereia em frente ao Ed. Maria José), Rio Vermelho (em frente a Rua Bartolomeu de Gusmão, próximo a escada de acesso à praia), Rio Vermelho (próximo a escada de acesso à praia, em frente à igreja Nossa Senhora de Santana), Pituba (em frente a escada de acesso à praia, em frente a Portinox, na Rua Paraíba), Pituba (atrás do antigo Clube Português), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa), Boca do Rio (em frente ao Posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas), Patamares (em frente ao Posto Salva Vidas Patamares), Piatã (em frente ao Posto Salva Vidas, próximo ao Clube Costa Verde) e Placafor (em frente ao posto Salva Vidas).

Baía de Todos os Santos

Na Baía de Todos os Santos, fazem parte da lista Aratuba (acesso pela Rua principal do povoado), Barra Grande (ao lado do Cais de Barra Grande), Mar Grande (em frente à Praça Principal, ao lado do Banco do Brasil) e Itaparica (em frente ao Forte de São Lourenço). Na Costa dos Coqueiros, estão impróprias as praias de Buraquinho (a cerca de 200 m da foz do rio Joanes) e Busca Vida (em frente a guarita de segurança nº 42 – Lote 42A).

Outras regiões

Na Costa do Cacau: Concha (em frente às barracas de praia, próximo à desembocadura do rio de Contas), Marciano (próximo ao Bar Litrão), Malhado (próximo à escultura da sereia), Avenida (próximo à lanchonete Subway), Cristo (próximo a Barraca Point Conde Badaró), Sul (em frente as barracas, acesso Km 0, em direção ao Aeroporto de Ilhéus), Opaba (próximo à barraca Brilho do Luau), Corurupe (próximo a Cabana Marysol) e Ceplus Montante (a montante da ETE da Embasa). Na Costa do Descobrimento: Taperapuã (em frente ao Hotel Porto Belo) e Mundaí (próximo a foz do Rio Mundaí). Na Costa das Baleias, está imprópria a praia de Nova Viçosa (em frente as barracas de praia).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem morre após colisão frontal entre carreta e caminhão na BR-116

16 de dez de 2018 às 10:21 | em: Acidentes,Br 116

Foto: Divulgação / PRF

Uma colisão frontal entre um caminhão e uma carreta deixou um homem morto neste sábado (15), na BR-116, trecho de Vitória da Conquista. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão seguia sentido Salvador e invadiu a pista contrária. O acidente aconteceu por volta das 13h20, na altura do Km-814. A polícia informou que, devido ao impacto, o caminhoneiro morreu no local. O motorista da carreta não ficou ferido. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, mas não foram identificados sinais de álcool. Ainda segundo a PRF, não há informações sobre o que teria motivado o caminhoneiro a invadir a pista.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Sem justificar principal ponto da denúncia, ex-prefeito fala sobre cassações em Santaluz

16 de dez de 2018 às 10:19 | em: Política,Santaluz

Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral – TRE-BA decidiu que a prefeita Quitéria Carneiro Araújo (PSD) e seu vice Márcio Evangelista de Oliveira (PP), popularmente conhecido como “Marcinho da CLN”, terão seus diplomas cassados por prática de abuso do poder político. Ainda segundo a decisão, ambos terão os direitos políticos suspensos por 8 anos. Trata-se do resultado de uma ação de Investigação Eleitoral. Zenon Nunes (PSD), popular “Zenonzinho”, ex-prefeito do município, também foi condenado (relembre aqui). A oposição derrotada nas urnas, coligação “Renasce a Esperança” diz que o então prefeito de Santaluz, Zenon Nunes, apoiador da chapa Quitéria e Marcinho, transferiu a data comemorativa do dia do evangélico, que seria dia 23.09.2016, para o dia 25.09.2016, data marcada para realização do comício da coligação “Renasce a Esperança” encabeçada por Joelcio Martins. Teria havido um esvaziamento direcionado do comício da oposição. Segundo denúncia da oposição acatada pela justiça, houve abuso de poder político para prejudicar a chapa oposicionista.

Foto: Reprodução

Joselito Araújo Júnior (PSD), conhecido Junior do Max, é ex-prefeito de Santaluz e uma das principais lideranças locais. Ele utilizou suas redes sociais para se manifestar sobre a decisão da Juíza da 145ª Zona/Santaluz, Lisiane Souza Alves Duarte. Segundo ele, o evento que resultou na denúncia da oposição ocorre desde 2005 em Santaluz e não houve nenhuma participação da atual prefeita no caso.  “Nossos advogados já estão trabalhando nisto (…). Estamos recorrendo no TRE“, disse ele. Junior do Max não comentou um dos principais ponto da denúncia oposicionista observada na decisão da juíza: a mudança da data do evento para o dia do comício da coligação opositora. Ele falou por mais de 2 minutos no vídeo e se dirigiu, principalmente, a seus apoiadores e à população de Santaluz. Cabe recurso da decisão. A Prefeita e o vice permanecem no cargo até decisões superiores.

JÚNIOR FALA SOBRE DECISÃO DE JUÍZA SUBSTITUTA DE SANTALUZ

JÚNIOR FALA SOBRE DECISÃO DE JUÍZA DE SANTALUZ

Posted by Júnior do Max on Friday, December 14, 2018

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Ritmo lento: Apenas dois trechos da duplicação na BR-116/Norte estão em obras após eleições

15 de dez de 2018 às 09:09 | em: Bahia,Br 116

Foto: A Voz do Campo

Em Janeiro de 2018, foram iniciadas as tão esperadas obras da duplicação da BR-116/Norte. Elas começaram pela cidade de Serrinha e seguiriam, posteriormente, para Teofilândia, Santa Bárbara e Feira de Santana. A obra focou o trecho entre Serrinha e Santa Bárbara. Na sequência, deu-se um foco de implantação entre Santa Bárbara e Feira de Santana. Seriam investidos mais de 300 milhões de reais, o que possibilitaria a geração de emprego e arrecadação para os municípios. No entanto, após o período eleitoral, houve uma significativa redução nas frentes de serviço da Duplicação.

Foto: A Voz do Campo

Em junho, por exemplo, era possível quantificar 04 ou 05 trechos em obra. Eram mais de 500 pessoas trabalhando em toda a rodovia. O site A Voz do Campo conferiu e constatou que, neste mês de Dezembro, são apenas 02 frentes de serviço, com uma média reduzida de funcionários. A primeira frente de serviço está entre Serrinha e Santa Bárbara. São, em média, 30 funcionários. A segunda está entre Santa Bárbara e Feira de Santana. São 60 funcionários em média. Um trabalhador, que preferiu não se identificar, confirmou que nos últimos meses houve redução das frentes de serviço e de funcionários. “Houve uma redução de uns 80% aqui”, afirmou. Procurado, um encarregado na obra afirmou que apenas o Denit pode comentar sobre o tema. O Denit não se manifestou.

Relembre

BR-116/Norte: A rodovia da morte onde a duplicação virou política em troca de votos

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

PGR denuncia Jutahy Magalhães por suposto “caixa 3” na campanha de 2010

15 de dez de 2018 às 08:41 | em: Bahia,Brasil,Política

Foto: Reprodução

A Procuradoria Geral da República (PGR) informou, nesta sexta-feira (14), que denunciou o deputado federal Jutahy Júnior (PSDB) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por suposto “caixa 3” na campanha eleitoral de 2010, segundo o G1. O parlamentar tentou o Senado neste ano, mas não foi eleito. O caixa 2 é quando um político ou um partido recebe doação e não declara a quantia à Justiça Eleitoral. Conforme a PGR, o chamado “caixa 3” consistiu em doações da Odebrecht recebidas pelo deputado por meio de outras empresas. Além de Jutahy, também foram denunciados: Benedicto Barbosa da Silva Júnior, ex-executivo da Odebrecht e delator; Walter Faria, do grupo Petrópolis; Roberto Luiz Ramos Fontes Lopes, dono das empresas Leyroz e Praiamar.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Bolsonaro fará extraordinário governo, afirma Temer

15 de dez de 2018 às 08:36 | em: Brasil

Foto: Reprodução

O presidente Michel Temer (MDB) disse nesta sexta-feira (14), durante cerimônia de lançamento do submarino Riachuelo, no Complexo Naval de Itaguaí, no Rio de Janeiro, que tem absoluta certeza que seu sucessor, Jair Bolsonaro (PSL), e sua equipe farão um governo extraordinário. “Não só pelo que revelaram nas suas falas, mas pela história de Bolsonaro e dos que compõem sua equipe”, afirmou. Temer também defendeu o legado de seu governo, dizendo que conseguiu virar o jogo e superar a crise econômica que atingiu a administração de sua antecessora, Dilma Rousseff (PT), por meio de uma agenda de reformas que está “modernizando” o país.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

PRF realiza abertura da Operação Integrada Rodovida em todo Brasil

15 de dez de 2018 às 08:33 | em: Brasil

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia, hoje (14), a Operação Integrada Rodovida 2018/2019, e as principais ações serão enfrentamento às mortes e violência no trânsito brasileiro. Para tanto a operação é uma ação do governo federal, comandada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da PRF, com apoio da Presidência da República, Casa Civil e dos ministérios das Cidades, da Saúde e dos Transportes. A ação será dividida em dois períodos. O primeiro irá da segunda quinzena do mês de dezembro até o fim de janeiro (14/12/18 a 31/01/19). Já o segundo estará compreendido entre 22 de fevereiro até 09 de março de 2019. Todo o período será caracterizado pelo aumento do fluxo de veículos e de passageiros nas rodovias federais em função das férias escolares e das festas de Natal, Ano Novo e Carnaval. Nesse período, além da preocupação em garantir aos usuários das rodovias federais a segurança, o conforto e a fluidez do trânsito, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está engajada também, no Programa da Organização das Nações Unidas (ONU), Década Mundial de Segurança Viária 2011/2020, cuja meta prioritária é reduzir em 50% o número de mortos e de feridos em decorrência de acidentes de trânsito, recepcionado pelo governo brasileiro em maio de 2011, por intermédio do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no Trânsito (Pacto pela Vida). O Programa consiste em esforços dos Governos Federal, Estadual e Municipal para reduzir a violência do trânsito, enfrentando acidentes, principalmente os relacionados ao excesso de velocidade, embriaguez ao volante, ultrapassagens proibidas, não uso do cinto de segurança, bem como ocorrências envolvendo motocicletas ou ciclomotores e uso do celular ao volante, historicamente com índices elevados de letalidade. São priorizadas ações integradas e simultâneas, envolvendo diversas agências de fiscalização, com atuação coordenada e sistêmica, dentro dos respectivos eixos de competência, com o intuito de somar forças no enfrentamento à violência no trânsito e na redução dos custos sociais decorrentes. Durante o período da operação, a PRF intensificará as ações de fiscalização, focadas principalmente para coibir as condutas de ultrapassagens irregulares, excesso de velocidade, consumo de álcool, atropelamento de pedestres e trânsito irregular de motocicletas. Em paralelo às ações de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal e instituições de segurança pública os ministérios da Justiça, das Cidades, dos Transportes e da Saúde promoverão companhas publicitárias de conscientização em todo o Brasil. A operação abrangerá o período das férias escolares, festas de Natal, Ano Novo e Carnaval, feriados marcados pelo aumento no fluxo de veículos e de passageiros.

Rodovida na Bahia

A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal na Bahia (SRPRF/BA) elaborou um planejamento seguindo as diretrizes da Rodovida e ao mesmo tempo considerando as características e especificidades das rodovias federais do estado. Por isso, de acordo com levantamentos realizados, foram identificados os trechos de rodovias que merecem maior atenção nesse período. Todas as dez Delegacias PRF do estado adotarão as medidas para coibir as ultrapassagens irregulares, o excesso de velocidade, o consumo de álcool, o não uso do cinto e da cadeirinha e o trânsito irregular de motocicletas. Na próxima quarta-feira( 19), será realizado o evento formal de abertura da operação na Delegacia da PRF em Simões Filho, localizada na BR 324, KM 604. Na oportunidade estarão reunidas autoridades e representantes de instituições parceiras.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

As 335 denúncias contra João de Deus foram feitas no Brasil e mais seis países

15 de dez de 2018 às 08:25 | em: Brasil

Foto: Reprodução

A força-tarefa criada pelo Ministério Público de Goiás para investigar as denúncias de abuso sexual contra o médium João de Deus acolheu relatos de seis países. Possíveis vítimas que vivem na Alemanha, Austrália, Bélgica, Bolívia, Suíça e Estados Unidos entraram em contato com a Justiça brasileira através do e-mail denuncias@mpgo.mp.br e também por telefone. No Brasil, as vítimas estão em Goiás, no Distrito Federal, em Minas Gerais, em São Paulo, no Paraná, no Rio de Janeiro, em Pernambuco, no Espírito Santo, no Rio Grande do Sul, em Mato Grosso do Sul, no Pará, em Santa Catarina, no Piauí e no Maranhão. Ao todo, foram 335 denúncias já registradas. Segundo informações da Agência Brasil, a fim de ampliar o tamanho da equipe que apura o caso, mais dois nomes serão incorporados à força-tarefa: uma delegada e uma promotora de Abadiânia, cidade onde o médium realiza seus atendimentos espirituais e também onde teria cometido os abusos. De acordo com a publicação, o procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, encaminhou ofício-circular aos procuradores-gerais de Justiça dos MPs estaduais e do Distrito Federal para pedir que eles designem unidades de atendimento para coleta de depoimentos das vítimas. As denúncias de abuso sexual contra o médium vieram à tona no último sábado (8), no programa Conversa com Bial. João de Deus nega todas as acusações, mas pode ser preso a qualquer momento – a Justiça determinou sua prisão preventiva nessa sexta (14).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Motorista é preso com 25 kg de cocaína armazenada em fundo falso de carro na Bahia

14 de dez de 2018 às 14:05 | em: Bahia

Foto: Reprodução

Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (13) com quase 25 quilos de cocaína em um trecho da BR-116 de Jequié, no Médio Rio de Contas, sudoeste baiano. Francisco Silézio Porfírio, de 37 anos, dirigia um veículo KIA Cerato branco quando foi abordado por agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado Central e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A droga estava armazenada em um fundo falso, cobrindo o chassi. “Um detalhe adulterado no fundo do automóvel nos chamou a atenção e, então, utilizamos um desencarcerador para abrir o piso e encontramos a droga”, revelou o comandante da Cipe/Central, major Fábio Rodrigo de Melo Oliveira. Ainda segundo a SSP-BA, para não levantar suspeita, acusados sem registro na polícia são recrutados pelas quadrilhas e usam veículos legalizados, sem restrição de furto ou roubo. Francisco, que ainda não tinha antecedentes criminais, foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Jequié, juntamente com R$ 350 e um celular.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Cemitério amanhece com túmulos violados e chama à atenção de moradores

14 de dez de 2018 às 13:58 | em: Bahia

Foto: Reprodução

Vários túmulos violados foram vistos no cemitério de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste. Segundo o site 97 News, a situação foi percebida por um funcionário do local, quando iniciava o trabalho na quarta-feira (12). A cena que mais chocou moradores foi um caixão fora da urna. Além disso, vários túmulos estavam arrombados, alguns deles com tampas arrancadas. Com a repercussão do caso, boatos circularam pela cidade. Um deles dava conta de que invasores buscavam restos mortais para uso em rituais macabros. Outro falava que os suspeitos foram ao local para conseguir bens ou joias que estariam dentro dos caixões. O caso foi levado à Polícia Civil que iniciou um inquérito para apurar o fato. Ainda segundo o site, o cemitério Campo Santo funciona de forma precária, sem condições de novos sepultamentos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Dilma é submetida a uma cirurgia para desobstruir artérias do coração

14 de dez de 2018 às 13:37 | em: Brasil

Foto: Reprodução

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi submetida a angioplastia, uma cirurgia cardíaca para desobstrtuir artérias do paciente, no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo. Segundo boletim médico, Dilma deu entrada no hospital na terça-feira (11) para a realização do exame de cateterismo (cineangiocoronariografia), onde por imagens os médicos verificam a presença de eventuais entupimentos nas artérias e, em seguida, foi submetida a angioplastia acompanhada pela equipe médica coordenada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho. “O procedimento foi realizado com sucesso e sem intercorrências”, diz o boletim. Segundo o hospital, Dilma teve alta nesta quinta-feira (13).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Bahia tem 255 cidades em alerta ou risco de surto de dengue, zika e chikungunya

14 de dez de 2018 às 09:03 | em: Bahia,Saúde

Foto: Ilustração

Divulgado nesta quarta-feira (12), o Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2018 apontou 186 cidades baianas em alerta e 69 com risco. Salvador faz parte da lista de municípios em situação de alerta. No estado, a maior parte dos criadouros foi encontrada em depósito de água (5.427), seguida de depósitos domiciliares (1.735) e lixo (490). Em todo o país, 5.358 municípios – 96,2% da totalidade – realizaram algum tipo de monitoramento do mosquito transmissor dessas doenças, sendo 5.013 por levantamento de infestação (LIRAa/LIA) e 345 por armadilha. A metodologia armadilha é utilizada quando a infestação do mosquito é muito baixa ou inexistente.

Dados Nacionais

Foram notificados, até 10 de novembro, 228.042 casos de dengue em todo o país, um pequeno aumento em relação ao mesmo período de 2017 (226.675). Os casos notificados de chikungunya caíram 55% em relação a 2017: 82.382 contra 183.281, respectivamente. Por sua vez, o Zika causou 7.544 infecções, uma redução de 54% em relação ao mesmo período de 2017 (16.616).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Operação conjunta entre PRF e Polícia Militar apreende 25kg de cocaína na BR 116

14 de dez de 2018 às 08:46 | em: Br 116

Foto: Divulgação | PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) com apoio da Polícia Militar apreendeu na noite desta quinta-feira (13), aproximadamente 25,15kg de substância com características semelhantes à cocaína, embaladas em tabletes, que estavam escondidos em um compartimento oculto na tampa do porta-malas de veículo KIA/CERATO. O flagrante ocorreu durante uma fiscalização da PRF de combate a criminalidade no KM 677 BR 116, em Jequié, sudoeste da Bahia. Inicialmente foi dada ordem de parada ao veículo, sendo realizado pelos agentes os procedimentos de fiscalização. Durante a entrevista ao motorista, um homem de 37 anos, percebeu-se certo nervosismo e contradições na história relatada. Em seguida foi realizada vistoria minuciosa no porta-malas do automóvel, foi quando os policiais encontraram os tabletes que estavam escondidos em um nicho do tipo ‘mocó’, pesando aproximadamente 25 quilos. Ao ser questionado, o homem informou que recebeu o carro em Toledo (PR) com destino a cidade baiana de Feira de Santana, onde receberia mais informações a respeito do destino final da droga, porém não soube dizer a quem entregaria o entorpecente. Diante dos fatos, o condutor flagrado foi levado juntamente com o produto apreendido para a Delegacia de Polícia Civil em Jequié (BA), para adoção das providências cabíveis.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.