Notícias

Casal adota 88 crianças especiais ao longo de 40 anos

28 de jun de 2017 às 22:48 | em: Mundo

Foto: Catraca Livre

Um casal adotou 88 crianças com necessidades especiais ao longo das últimas quatro décadas, na Geórgia, Estados Unidos. Mike e Camille Gerardi são da cidade de Ellijay e se conheceram em 1973 no Hospital da Criança de Miami, na Flórida, onde Camille trabalhou como enfermeira e Mike como pediatra. Desde então, juntos, eles resolveram ajudar as crianças que lá eram deixadas por causa de doenças ou deficiências. “Quando Mike me pediu em casamento, eu disse a ele que queria fazer uma casa para crianças e ele disse: ‘Eu quero seguir seu sonho'”, contou Camille à rede norte-americana CNN. A primeira adoção do casal aconteceu em 1986. No total, 17 crianças diagnosticadas com síndrome de Down, síndrome de Zellwegger, com deformações no crânio, deficiências de desenvolvimento, autismo, lesões e outros distúrbios críticos, foram levadas para o lar do casal. Muitas delas, tiveram doenças terminais. “As crianças que eu levei eram desacreditadas. Mas muitos deles sobreviveram”. Logo depois, o casal criou a ‘Fundação Possível Sonho’, que ajuda crianças deficientes e suas famílias desde educação até o treinamento profissional. Até 2016, o casal já havia adotado ou se tornado tutores legais de 88 crianças ao longo dos anos. Trinta e um sobreviveram. Em 2016, Mike faleceu aos 73 anos após ser diagnosticado com um câncer agressivo. Mas Camille continuou comprometida com a causa e, em sua casa, na Geórgia, ainda moram 20 filhos. Os demais atingiram a vida adulta, trabalham e construíram suas famílias.(Catraca Livre)

Bezerro é flagrado em motocicleta ocupada por dois homens na Bahia

28 de jun de 2017 às 16:20 | em: Bahia

Foto: Reprodução

Um homem foi visto transportando um bezerro em Ipiaú, no Médio Sudoeste baiano. O registro foi feito por um leitor do site Giro em Ipiaú. Na imagem, um motociclista passa com o animal atravessado no veículo pelo bairro Euclides Neto. O homem ainda transporta um passageiro. Ainda segundo o site, não foi possível descobrir o trajeto percorrido pelo veículo. Apesar do fato irregular e inusitado, os ocupantes da moto parecem que não sofreram punição. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transportar uma carga incompatível com as especificações do veículo é classificado com infração grave. A multa é de R$ 130,16, além de o condutor levar quatro pontos na carteira e ter o veículo apreendido. O caso ocorreu na semana passada.

PF suspende emissão de passaporte por falta de orçamento

28 de jun de 2017 às 16:04 | em: Brasil

Foto: Reprodução

A Polícia Federal suspendeu a confecção de novos passaportes solicitados a partir desta terça-feira (27), às 22h. Segundo comunicado emitido pela corporação nesta terça, a medida foi instituída por conta da insuficiência no orçamento destinado às atividades de controle migratório e à emissão de documentos. A PF manterá, no entanto, o agendamento online do serviço e o atendimento nos postos do órgão – não há previsão, no entanto, para entrega do passaporte solicitado enquanto não for normalizada a situação orçamentária. Os cidadãos que foram atendidos nos postos de emissão até esta terça receberão seus passaportes. A PF informou ainda que “acompanha atentamente a situação junto ao Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço”.

Cão tira dono do coma e é chamado de “milagroso”

28 de jun de 2017 às 15:43 | em: Mundo,Notícias

Foto: Reprodução

Este cachorrinho está sendo chamado como “milagroso” por ter acordado seu dono de um coma. Andy Szasz teve um ataque de pneumonia em dezembro, começou a respirar por aparelhos e foi para a U.T.I. do hospital de Southampton, na Inglaterra. Os médicos deram medicamentos e colocaram Andy em coma induzido para fazer o tratamento. O paciente deveria acordar uma semana após o tratamento, mas a esposa de Andy, Estelle, levou Teddy ao hospital para ver o dono dormindo. Depois de ouvir o latido de seu companheiro peludo, Andy acordou – três dias antes do esperado. E esta não foi a primeira vez que o cachorro salvou Andy Szasz. Teddy, uma mistura de schnauzer-caniche de 4 anos, foi adotado meses antes de Andy ser diagnosticado com câncer de intestino. Andy Szasz acredita que sua sobrevivência ao câncer se deve à forte amizade com Teddy.

Homenagem

Depois de acordar o dono do coma, o cachorrinho foi homenageado com uma distinção especial pela RSPCA do Reino Unido, de onde foi adotado. “Eu sempre digo às pessoas que resgatei Ted e Ted me resgatou”, disse Szasz em um comunicado. “Nós certamente temos um vínculo especial”, concluiu.

Equipe da Faculdade Ages visita região do sisal e promove vestibular do dia 9 de julho

28 de jun de 2017 às 10:54 | em: Educação

Foto: A Voz do Campo

Uma equipe da Faculdade Ages está visitando vários municípios do interior da Bahia para promover diversas vantagens aos futuros universitários. Nesta terça-feira (27) a equipe esteve nas cidades de Araci, Teofilândia, Serrinha, Cipó, entre outras cidades. Ao site A Voz do Campo, a líder de equipe, Ana Claúdia Santana disse que a faculdade vem promovendo diversas vantagens, entre elas parcerias com o comércio. “Estamos visitando os comerciantes e oferecendo cursos gratuitos para seus funcionários. Além disso a Ages vai sortear bolsas para os funcionários de 20% a 100% de desconto. Os cursos que irão ser aplicados serão de acordo com a demanda de cada município,” disse. Segundo ela, o vestibular acontece no próximo dia 9 de julho e ao todo a Ages sorteará 2 mil bolsas. As inscrições podem ser feitas (aqui)Mais informações no (75) 99986-6953 – whatsApp ou 991128904.

Em clima de festa, prefeito de Euclides da Cunha deixa claro apoio a ACM Neto para governador

27 de jun de 2017 às 23:07 | em: Euclides da Cunha,Política

Foto: Divulgação

Se a eleição fosse hoje, você votaria em ACM Neto (DEM) para governador? Se para muitos ainda é difícil essa decisão, para o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT), a resposta para essa questão já permite um agradável e sonoro “sim”, embora suas declarações ainda sejam dadas de forma indireta ou por metáforas, modus operandi de todos os políticos. Depois da recepção de ontem, quem tinha alguma dúvida do eventual apoio do prefeito de Euclides da Cunha a ACM Neto em uma possível candidatura a governo do estado em 2018 não tem mais. Isso porque o pedetista convidou e recebeu na cidade com, digamos assim, um sorriso especial e todas as honras da casa, o democrata prefeito de Salvador. Embora possa parecer estranho para alguns, essa aproximação em clima de festa com o hoje maior adversário de Rui Costa é mais natural do que se pensa. Luciano nunca se sentiu confortável ao lado do governador, relação que se fragilizou ainda mais depois da última eleição municipal (Rui Costa fez campanha contra Luciano ao apoiar o candidato da ex-prefeita, para quem não lembra) e apoiou o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), adversário de Luciano na disputa pela UPB. Depois que se elegeu prefeito de Euclides da Cunha, Luciano tem se esforçado para manter uma relação diplomática com o governador baiano, mas em um visível desconforto político e pessoal. Em março, o prefeito hesitou em subir ao palanque do governador durante evento na cidade de Cícero Dantas. Mais recentemente, em Quijingue, Luciano preferiu ficar no meio da multidão, distante, até que um assessor especial do governador foi até lá e pediu para que ele o acompanhasse. Meio sem jeito e sem escolha, ele foi. Leia mais no Resenha Local.

Temer sanciona lei que permite preço diferente para cada forma de pagamento

27 de jun de 2017 às 16:07 | em: Brasil,Economia

Foto: Ilustração

O presidente Michel Temer sancionou nesta segunda-feira (26) a lei que permite aos comerciantes cobrarem preços diferentes para um mesmo produto, dependendo da forma como o cliente paga e do prazo de pagamento. Assim, o comerciante fica autorizado a cobrar um preço de quem paga com cartão e outro de quem paga em dinheiro, por exemplo. A prática, apesar de já ser comum no comércio, era proibida. A mudança foi proposta em dezembro pelo governo em forma de uma medida provisória. Como MPs têm validade imediata, a regra já estava em vigor desde aquela época. O texto, porém, teve que passar pelo Congresso, onde foi aprovado e enviado para sanção ou veto presidencial. Quando do anúncio, em dezembro, o governo disse esperar que a nova regra contribua para a redução dos custos do crédito ao consumidor. A Proteste, associação que atua na defesa do consumidor, é contra a medida. Ao passar pela análise do Congresso, os parlamentares incluíram no texto que o fornecedor do produto ou serviço deverá informar, em local visível ao consumidor, eventuais descontos oferecidos em função do prazo ou do instrumento de pagamento usado. No caso de descumprimento das regras, os comerciantes ficarão sujeitos a punições previstas em uma lei de 1990, como multa, apreensão de produtos, cassação de licença da atividade e interdição do estabelecimento. Em discurso após a sanção, Temer afirmou que a medida traz transparência para a economia. Para o presidente, a lei vai estimular a concorrência entre as operadoras de cartões, reduzir custos para o comerciante e beneficiar o consumidor. “Essa é uma medida de proteção ao consumidor. O lojista pode dar as mais variadas opções para o consumidor escolher. Em vez de impor amarras, nós damos liberdade. Cada indivíduo sabe o melhor para si. Não é o estado que deve saber”, disse.

Homem mata colega com golpes de facão após briga por pedaços de vaca na Bahia, diz polícia

27 de jun de 2017 às 16:01 | em: Bahia

Foto: Reprodução

Um homem de 56 anos, é suspeito de matar outro, de 38 anos, após uma discussão entre eles na noite de domingo (25), na zona rural de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, a vítima e o suspeito brigaram por conta da divisão das vísceras de uma vaca, na fazenda onde os dois trabalhavam. Durante a discussão, de acordo com a polícia, a vítima foi atacada com golpes de facão. A mulher do rapaz morto informou à polícia que testemunhou o crime e precisou fugir para também não ser agredida pelo suspeito. Ainda segundo a polícia, o suspeito foi preso com roupas sujas de sangue e foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. Ele está preso em Eunápolis à disposição da Justiça.

Mulher é presa suspeita de tentar matar vizinho e quebra porta de delegacia na Bahia

27 de jun de 2017 às 15:59 | em: Bahia,Policia

Foto: Reprodução

Uma mulher suspeita de tentar matar o vizinho a facadas foi presa na madrugada desta segunda-feira (26), na cidade de Itatim, a cerca de 208 km de Salvador. De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu em maio deste ano e a Justiça já havia decretado a prisão preventiva da suspeita. Segundo a polícia, após ser presa, a mulher foi encaminhada para a Delegacia de Itatim, para prestar depoimento. Ao chegar no local, conforme a polícia, a suspeita se irritou e quebrou uma porta de vidro da unidade policial a socos. Após a ação, a mulher foi conduzida para a carceragem. De acordo com a polícia, além de responder pela tentativa de homicídio, a suspeita também será indiciada por dano qualificado à unidade policial. A mulher está à disposição da Justiça.

Sistema Ascoob inaugura mais um Ponto de Atendimento na Bahia; veja as fotos

27 de jun de 2017 às 12:47 | em: Brasil,Economia

Foto: Ascom Sistema Ascoob


O Sistema Ascoob inaugurou neste mês de junho um Ponto de atendimento na cidade de Igrapíuna-BA. Ao todo o Sistema Ascoob atua em 16 territórios rurais do estado da Bahia, Sergipe e Alagoas com 07 cooperativas filiadas, 05 cooperativas conveniadas e com 32 pontos de atendimento abrangendo cerca de 60.990 mil cooperados. Já o Ascoob Cooperar que faz parte do Sistema está presente nos municípios de Araci, Canudos, Euclides da Cunha, Teofilândia e Tucano.Saiba mais (aqui).

Galeria de fotos
  • Foto: Ascom Sistema Ascoob
  • Foto: Ascom Sistema Ascoob
  • Foto: Ascom Sistema Ascoob
  • Foto: Ascom Sistema Ascoob

Presos salvam guarda que estava morrendo e ganham 2 surpresas

26 de jun de 2017 às 15:45 | em: Filantropia

Foto: Reprodução

Presos de uma cadeia dos Estados Unidos salvaram o chefe da segurança da cadeia Polk County Jail, na Geórgia. Os prisioneiros estavam trabalhando do lado de fora, aparando a grama, quando o oficial, que pediu para não ser identificado, teve um ataque, entrou em colapso e ficou inconsciente. Os detentos poderiam ter pego a van, a arma e fugido, mas, preocupados com a saúde do guarda, eles correram para salvar a vida dele. Os condenados perceberam que o homem não estava respirando e rapidamente retiraram o cinturão de armas e o colete à prova de balas do carcereiro para fazer a chamada RCP – reanimação cardiopulmonar. Durante a reanimação cardiorrespiratória um dos presos pegou o telefone do oficial e chamou o 911, o serviço de emergência americano. Deu tempo. Logo após a chegada dos médicos, o guarda voltou a respirar novamente. O oficial foi então levado ao hospital e se recuperou do incidente.

Duas surpresas

A boa ação rendeu duas boas surpresas para os condenados. Como agradecimento pela gentileza, a família do policial pagou o almoço e a sobremesa para os seis detentos. Já o xerife do condado de Polk, Johnny Moats, disse que vai reduzir em 25% as sentenças de prisão dos seis presos. Os detentos dizem que fizeram a coisa certa. “Quando isso aconteceu, na minha opinião, não se tratava de quem está preso e quem não está. Era um homem que estava morrendo e nós tínhamos que ajudá-lo”, disse Greg Williams.

Baleia jubarte é achada morta; é o 2º caso com a espécie em quatro dias

26 de jun de 2017 às 15:37 | em: Bahia

Foto: Reprodução

Uma baleia da espécie jubarte foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (26) em Caravelas, no extremo sul baiano. esta é a segunda baleia encontrada morta na região em quatro dias. Na última quinta-feira (22), outra baleia foi encontrada morta na cidade de Alcobaça (lembre aqui). Conforme o projeto Baleia Jubarte, a baleia encontrada nesta segunda é uma espécie juvenil de jubarte, com estimativa de 7,5 a 8 metros de comprimento. As causas da morte do animal não foram ainda informadas.

Jovens roubam garrafas de catuaba e PM usa até helicóptero para encontrá-los

26 de jun de 2017 às 15:08 | em: Brasil

Foto: Ilustração

Quem saiu às ruas nos últimos carnavais brasileiros sabe que catuaba virou coisa séria. E não aquela que se coloca no açaí ou nas vitaminas reforçadas dos marombeiros, falo da bebida, a selvagem, feita à base de vinho e guaraná. A bebida é uma constante dos botecos brasileiros há décadas mas, ultimamente, virou a rainha dos foliões. A coisa ficou tão séria que três jovens, um de 19 anos e dois adolescentes de 14, entraram em um supermercado em Santa Maria, Belo Horizonte, Minas Gerais, roubaram quatro garrafas de catuaba e foram perseguidos até com o auxílio de um helicóptero da polícia. Os três usaram uma arma para render o gerente do supermercado e colocaram as garrafas na mochila. Vinho? Uísque? Champanhe? Nada além de quatro garrafas de catuaba. Depois, os três fugiram para uma mata próxima. Foram encontrados tentando se esconder numa vala, e o helicóptero da PM mineira foi fundamental para o cerco.

Avião com 500 kg de cocaína é interceptado em operação da FAB com a PF em Goiás

26 de jun de 2017 às 14:01 | em: Brasil

Foto: Divulgação / PM Goiás

Um avião bimotor com cerca de 500 quilos de cocaína foi interceptado por um avião A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB), no interior de Goiás, neste domingo (25). A ação integra a Operação Ostium, que tem o objetivo de coibir ilícitos transfronteiriços. Além da FAB, a Polícia Federal e outros órgãos de segurança pública participaram da força-tarefa. Segundo informações divulgadas pela Aeronáutica, o avião decolou da Fazenda Itamarati Norte, no município de Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso pertencente a família do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, com destino a Santo Antonio Leverger, também no Estado. O piloto da FAB comandou a mudança de rota e o pouso obrigatório no aeródromo de Aragarças, em Goiás. Em um primeiro momento, o bimotor seguiu as instruções da defesa aérea, mas ao invés de pousar no aeródromo indicado, ele arremeteu. Em seguida, o piloto da FAB voltou a ordenar a mudança de rota e solicitou pouso, mas o avião interceptado não respondeu, sendo assim classificado como hostil. Para forçar o piloto da aeronave a cumprir as determinações da Defesa Aérea, o A-29 da FAB disparou um tiro de aviso e coordenou pouso obrigatório pela terceira vez. O bimotor insistiu em não responder a ordem e pousou na zona rural do município de Jussara, no interior de Goiás. Lá, um helicóptero da Polícia Militar foi acionado e fez buscas no local. De acordo com a Agência Brasil, o avião será removido para o quartel da Polícia Militar de Goiás, em Jussara. Já a droga será encaminhada para a Polícia Federal de Goiânia. A assessoria de imprensa do ministro afirma que divulgará uma nota sobre o tema nas próximas horas. A interceptação da aeronave se deu na Operação Ostium. A investigação é coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (Comae), da Aeronáutica, em conjunto com a Polícia Federal e outros órgãos de segurança e mira voos irregulares que possam estar ligados a crimes como o narcotráfico.

Ex-traficante hoje ajuda jovens a ficarem fora das drogas

25 de jun de 2017 às 09:25 | em: Filantropia

Foto: Reprodução

Jaquan Adams é um ex-traficante que está tentando se redimir e devolver à comunidade o que ele tirou. O homem é de West Side, tem 28 anos e agora dedica seu tempo livre dando aulas gratuitas de ginástica no Lione Park. Adams passou quatro anos na prisão por vender drogas aos vizinhos, o que acabou destruindo famílias. “Quando eu fui preso, tive muito tmepo pra pensar que era hora de reparar o que fiz”, disse Adams antes de uma de suas aulas semanaiw no Lione Park, em Stamford, EUA. “Isso me tornou uma pessoa melhor hoje “. Adams confessa que enquanto vendia drogas a seus amigos e vizinhos, ele mantinha o próprio vício. “Eu fui viciado em dinheiro”, disse ele. “Eu sei que machuco muitas famílias com isso. Eu tirei muito de muitas pessoas. É hora de devolver “. Adams lembrou sua juventude no West Side, e os tempos difíceis que sua família enfrentou financeiramente. “Quando eu era mais jovem, os caras que eu procurava eram traficantes de drogas. Isso é tudo que eu sabia “, disse. Nove meses depois de sua prisão, ele conta que caiu a ficha. Jaquan Adams teve remorso pelo que fez e por como isso acabou afetando as pessoas que amava em casa. Ele começou a escrever cartas e fazer chamadas telefônicas para as famílias que ele vendeu drogas, pedindo desculpas e prometendo corrigir. “Realmente me atingiu”, disse ele. “Comecei a perceber o que fiz”. Depois que deixou a prisão, Adams conseguiu se formar como personal trainer. Ele estudou no Westhill High School, mas aprendeu muito sobre saúde e fitness enquanto ele estava preso.

Aulas gratuitas

Jaquan Adams cobra apenas as aulas individuais, mesmo assim, ele garante que ele não cobra da maioria de seus clientes, crianças do ensino médio. “Muitas dessas crianças não têm nenhuma orientação. Estou apenas tentando mostrar pra elas que há coisas muito melhores para elas lá fora. Eu quero que vejam que há uma saída.” Nascido e criado no West Side, Adams decidiu não voltar ao bairro quando ele foi libertado da prisão e, em vez disso, mora com uma tia em North Stamford. “Quando se trata da mudança, você tem que ter determinação”, disse. “Eu sinto que posso ajudar todos aqui”, disse ele, gesticulando para a multidão em Lione Park. “Estou aqui para mudar vidas através da atividade física e elevar a auto-estima das pessoas”. Ele confessa ainda que sonha em ter uma academia fora de Stamford. Mesmo assim, ainda quer fazer o trabalho com as crianças e adolescentes. “Quando eles me vêem fazendo o bem, eles querem fazer o mesmo.”