Intermunicipal

Intermunicipal 2018: Definidos os confronto das Oitavas de final

22 de out de 2018 às 08:41 | em: Futebol,Intermunicipal

Foto: Divulgação

O final do ano se aproxima e o Intermunicipal está cada vez mais afunilado. Agora, são apenas 16 Seleções na briga pelo título. Neste domingo (21) foram conhecidas as classificadas para as oitavas de final. A rodada de volta da 3ª fase foi marcada pelo equilíbrio, com quatro vagas definidas em disputas de pênaltis. Em Jaguaquara, após empate sem gols com Santa Bárbara, a dona da casa foi mais eficiente nas penalidades e venceu por 4 a 1. Também nos pênaltis e após empates de 0 a 0 no tempo regulamentar, Ubaitaba e Itambé eliminaram Vitória da Conquista e Valença por 4 a 3 e 3 a 1, respectivamente. Já Valente foi a única visitante a vencer nas penalidades. Após o empate sem gols nos 90 minutos, 5 a 3 sobre Itajuípe. A rodada teve, também, espaço para as goleadas. Em casa, Itapetinga bateu Ibicaraí por 8 a 0. Eunápolis, também diante da sua torcida, venceu Canavieiras por 4 a 0. Por sua vez, Euclides da Cunha fez 3 a 0 em João Dourado. Já Canudos, Cachoeira, Itororó e Santo Antônio de Jesus avançaram com empates, após vencerem os jogos de ida; e Santo Amaro, Retirolândia, Itamaraju e Conceição do Coité se classificaram com triunfos apertados. A única seleção a avançar com derrota foi Brumado, que perdeu para Uruçuca por 3 a 2, mas havia vencido a partida de ida por 3 a 0. Para as oitavas de final, os confrontos ficaram assim definidos: Canudos x Euclides da Cunha, Brumado x Itamaraju, Valente x Cachoeira, Jaguaquara x Santo Amaro, Retirolândia x Itapetinga, Itororó x Itambé, Santo Antônio de Jesus x Conceição do Coité e Ubaitaba x Eunápolis. Euclides da Cunha, Itamaraju, Cachoeira, Santo Amaro, Itapetinga, Itambé, Conceição do Coité e Eunápolis, com melhores campanha, fazem os jogos de volta em seus mandos de campo. A Federação Bahiana de Futebol divulgará em breve as datas e locais dos duelos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Intermunicipal 2018: Muita emoção na definição dos 32 classificados para a próxima fase

01 de out de 2018 às 09:27 | em: Futebol,Intermunicipal

Foto: Ilustração

Nos dois jogos transmitidos ao vivo pela TV FBF e pela TVE, neste domingo (30) à tarde, a emoção foi forte para as torcidas, que tiveram de esperar a definição das vagas após as cobranças de tiros livres da marca do pênalti. E foram conhecidas as 32 seleções classificadas para a terceira fase do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol. Com a presença da TV FBF, a seleção de Conceição do Coité venceu João Dourado, por 2 a 1, no tempo normal, e, como no jogo de ida foi 1 a 0 para os visitantes, o primeiro lugar do Grupo 20 foi decidido nas cobranças de pênalti. Melhor para João Dourado, que venceu por 4 a 2 e carimbou a vaga para a próxima fase. Mas Coité também se classificou como biônica e vai encarar Itaberaba. Em Campo Formoso, com a transmissão da TVE, a seleção da casa perdeu no tempo normal por 1 a 0, e, nas cobranças de pênaltis, Canudos também foi mais eficiente e ficou com a vaga do Grupo 18, ao vencer por 5 a 4. Agora vai enfrentar Biritinga. Uma bela festa dos visitantes, mas a torcida da casa também comemorou a vaga biônica de Campo Formoso, que vai pegar Itororó. Em Porto Seguro, mesmo com o apoio da torcida, a seleção da casa foi derrotada por 1 a 0 pela seleção de Eunápolis, que garantiu a classificação e, agora, irá enfrentar Canavieiras, em novo “mata-mata”.

Líderes

Quem continua feliz com suas seleções são os torcedores de Euclides da Cunha e Itamaraju, que venceram mais uma vez na tarde deste domingo e carimbaram suas vagas para a terceira fase com goleadas, mantendo a liderança na classificação geral do Intermunicipal, ambos com 22 pontos ganhos. Nos critérios de desempate, a liderança no geral é da Seleção Euclidense, que aplicou 4 a 2 em São Domingos. Na terceira fase, Euclides da Cunha vai encarar a seleção de João Dourado. Itamaraju voltou a golear a seleção de Pau Brasil, dessa vez na presença de sua torcida, por 5 a 0, e agora vai enfrentar a seleção de Itapé, do artilheiro Ganso, que goleou Una por 4 a 1. Nesta oitava rodada do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol foram marcados 48 gols, em 24 jogos, uma média de 2,0 gols por partida. Foram registrados apenas três placares em branco: Saubara 0x0 Jaguaquara, Ubaitaba 0x0 Ubatã e Floresta Azul 0x0 Canavieiras.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Mesmo sem seleção do município, Aracienses são destaque no Intermunicipal 2018

27 de set de 2018 às 10:37 | em: Araci,Futebol,Intermunicipal

Foto: Divulgação

O município de Araci não apresentou seleção para o Campeonato Intermunicipal de Futebol 2018, organizado pela Federação Baiana de Futebol. No entanto, Araci sempre foi um celeiro de atletas, que prontamente encontraram outras bandeiras para defender, e assim seguir o sonho no futebol. Conheça esses atletas:

Anderson Lima dos Santos. Goleiro de 25 anos, é natural de Araci e defende a Seleção de Valença.

Foto: Divulgação

Edvan Santos. Goleiro de 21 anos, é natural de Araci e defende a Seleção de Euclides da Cunha

Foto: Divulgação

Murilo Pinho Santos. Zagueiro de 24 anos, é natural de Araci e defende a Seleção de Conceição do Coité.

Foto: Divulgação

José Ailton s.de Jesus (Nena). Meio Campo de 32 anos, é natural de Araci e defende a Seleção de Santo Antônio de Jesus.

Foto: Divulgação

Washington Luís. Volante de 31 anos, é natural de Araci e defende a Seleção de Santo Antônio de Jesus.

Foto: Divulgação

Flávio Lima Santos. Atacante de 27 anos, é natural de Araci e defende a Seleção de Valença.

Foto: Divulgação

Edilson Silva (Nego Disso). Auxiliar técnico de 39 anos, é natural de Araci e defende a Seleção de Euclides da Cunha.

Foto: Divulgação

Alexsandro Goes do Nascimento. Meio Campo de 21 anos, é natural de Araci e defende a Seleção de Biritinga.

Foto: Divulgação

Sinivaldo Moura dos Santos (Vaval). Preparador de goleiros, ele é natural de Araci e defende a Seleção de Euclides da Cunha.

Foto: Divulgação

Frankilinei Carvalho. Árbitro de Futebol, ele é natural de Araci e já foi juiz de diversos jogos no campeonato.

Foto: Divulgação

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Intermunicipal 2016: Assista ao vivo o jogo entre Santaluz x Santa Amaro

20 de nov de 2016 às 15:43 | em: Intermunicipal

Transmissão feita pela TVE Online!

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Atletas aracienses conquistam medalhas de ouro no Campeonato Intermunicipal de Boxe

28 de dez de 2015 às 15:31 | em: Araci,Intermunicipal,Mais esportes
Foto Montagem: A Voz do Campo

Lucas Santos e Wesley Silva respectivamente | Foto Montagem: A Voz do Campo

Os atletas Wesley Silva de Sousa e Lucas Santos da Silva conquistaram recentemente duas medalhas de ouro no Campeonato Intermunicipal de Boxe Olímpico. Image1O evento aconteceu na cidade de São Felipe-Ba e eles disputaram pela Academia Boxe de Araci que é comandada pelo professor Fiinho e ficou em 2º lugar no quadro de medalhas. Além deles os atletas Jamerson da Silva Santana recebeu medalha de prata e Paulo Marcos Santana Andrade medalha de bronze.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

16˚ BPM/Serrinha Lança WhatsApp Denúncia

22 de out de 2015 às 16:30 | em: Intermunicipal,Região Sisal

20151022095804Nesta quarta-feira (21), o Comando do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar iniciou a divulgação de um número de telefone que possibilita às pessoas em absoluto sigilo fazerem denúncias através do aplicativo WhatsApp. O WhatsApp Denúncia, como tem sido chamado, funciona através do número (75) 998-500-190, e é mais uma alternativa junto aos outros números telefônicos que estão à disposição da população há mais tempo e que continuam operando, o Disque Denúncia, através no numero (75) 3261-6030, e o número de emergências 190. Essa foi mais uma forma que o Batalhão encontrou para estar mais próximo da população residente nas cidades de sua área de responsabilidade. A inovação facilita as coisas para o cidadão, que é responsável em contribuir com a segurança da sua comunidade.

*Ascom – 16º BPM

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Confira os resultados das primeiras rodadas dos Jogos Estudantis do Consisal

20 de out de 2015 às 16:00 | em: Cidades,Esportes,Intermunicipal

16º BPM divulga resumo das ações operacionais durante o feriadão

14 de out de 2015 às 09:57 | em: Intermunicipal,Policia
25644_VIATURA-NOVA-PM-BA1

Foto: Reprodução

O Tenente Coronel PM Nilton paixão, objetivando deixar a população das 15 cidades da área de responsabilidade do 16º BPM bem informada a respeito das ações operacionais desenvolvidas pela Unidade, lançou nesta terça feira, 13, um resumo das ações operacional realizadas desde sexta-feira (09) até segunda feira (12). Entre outras ações, foi mantida a Ordem Pública durante eventos festivos, bem como esportivos.

3458930456-Só a título de exemplo, o Batalhão fez com que transcorressem em paz: a caminhada ciclística, ocorrida na Cidade de Teofilândia no dia 11, o jogo pelo Campeonato Intermunicipal de Futebol, ocorrido em Conceição do Coité, também no dia 11; e o evento alusivo à inauguração da Praça da Babilônia, em Conceição do Coité, no dia 12.

20151014053447

Ascom 16* BPM

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Vice-campeão por Santaluz no Intermunicipal, treinador denuncia perseguição a jogadores em Coité

25 de fev de 2015 às 13:42 | em: Conceição do Coité,Intermunicipal

001Ídolo na cidade de Coité após conquistar três títulos do Intermunicipal quando ainda era jogador, Zé Carijé, que foi treinador da atual vice-campeã, Santa Luz, está impedido de trabalhar na sua cidade, onde diz ser perseguido pelos dirigentes do futebol local.

De acordo com Zé Carijé, ele está sendo vítima de perseguição em Coité por motivos políticos, já que na época que era jogador, outro grupo estava no comando da cidade e consequentemente do futebol local, que é financiado pela prefeitura.

Coité ficou três anos sem participar do Intermunicipal, mesmo tendo uma torcida apaixonada pelo esporte. Quando os atuais dirigentes decidiram voltar a ter um time na competição teriam tentado trazer Zé Carijé e atletas da cidade para atuar na equipe, mas de acordo com o treinador a intenção nunca foi acertar os retornos.

“Eu e os jogadores daqui de Coité tivemos que procurar outras cidades para jogar. Quando foi decidido que a cidade voltaria a ter um time no Intermunicipal me chamaram, mas já no dia da apresentação me informaram que eu não ficaria, e nem os atletas”, disse Carijé.

O treinador informou que precisou convencer atletas da cidade a romper com outras equipes, mas ainda assim os dirigentes de Coité mudaram o acordo, e por conta disso os jogadores precisaram procurar por times novamente. Para piorar, a direção do futebol coiteense culpou Carijé e os cerca de 15 atletas, e estaria impedindo que eles atuem em competições na cidade.

“Como eles patrocinam as competições, eles chamam os organizadores e dizem que só vão ajudar caso eu e esses atletas não participem”, explicou Carijé.(Bocão News)

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jogando por Santaluz, Pitchaco diz que recebeu proposta de times profissionais, mas prefere ficar no amador

21 de dez de 2014 às 12:34 | em: Intermunicipal,Santaluz

13818_10203872953163940_4373593641201609023_n_800x532O atleta Cleiton Menezes, mais conhecido como Pitchaco, de 29 anos disse em entrevista que prefere continuar no futebol amador. O jogador, que foi o artilheiro do Intermunicipal de 2009 pela seleção de Serrinha com 16 gols, revela já ter recebido, anteriormente, propostas de equipes profissionais.

“Não achei vantajoso para mim. O dinheiro que me ofereciam era, basicamente, o mesmo que eu já ganho. As coisas já estavam boas, então, preferi deixar do jeito que estavam e não me arrependo. Estou feliz”, disse ao Bahia Notícias. Não é para menos, Em 2014, Pitchaco disputa o 10° Intermunicipal, foi campeão de 2005 a 2008 por Conceição do Coité, 2009 por Serrinha, 2011 e 2012 por São Francisco do Conde e, neste domingo (21) jogando por Santaluz contra Cachoeira perdeu a chance de conquistar o título.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Diego Pombo é escalado para apitar final do Intermunicipal deste domingo (21) em Santaluz

20 de dez de 2014 às 11:10 | em: Intermunicipal,Santaluz

diego-jogo-2_800x572Um dos jovens promissores do quadro de arbitragem da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Diego Pombo Lopez será o árbitro central da grande decisão da maior competição de futebol amador do país. O baiano de 28 anos comandará a disputa do título do Intermunicipal 2014, entre Santaluz e Cachoeira, no próximo domingo (21), em Santaluz.

Apesar da pouca idade, Diego Pombo já possui um currículo que lhe credencia a apitar a partida de tamanha importância. Além de já ter atuado em diversos confrontos de competições nacionais, ele conquistou o prêmio de Árbitro Revelação do Baianão 2011, aos 25 anos. Dois anos antes, já havia brilhado, ao ingressar no quadro de arbitragem da CBF.

Diego foi também o árbitro do jogo de ida entre Santaluz e Cachoeira, no último domingo (14), em Cachoeira. Na oportunidade, os donos da casa venceram por 2 a 1 e o profissional do apito teve uma atuação de destaque, sendo elogiado por ambas as Seleções.

Na última partida da decisão, Pombo terá a companhia de Rosivaldo Bispo dos Santos e Edvaldo Soares Santos, como assistentes 1 e 2, respectivamente.

Devido à grande importância do duelo, a FBF ainda escalou três árbitros reservas para auxiliar o trio. Moisés Ferreira Simão, Reinaldo Silva de Santana e Antoniel Mota Rocha serão 4º, 5º e 6º árbitros, respectivamente.(FBF)

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

No primeiro jogo da final do Intermunicipal, Cachoeira vence Santaluz por 2 a 1

14 de dez de 2014 às 23:13 | em: Intermunicipal

DSC_0083Neste domingo (14) a seleção de Cachoeira venceu Santaluz por 2 a 1 em duelo válido pela primeira partida da final do Campeonato Intermunicipal. Os gols foram marcados todos no primeiro tempo. O centroavante Vivi, aos 17 minutos, e o zagueiro George, aos 47, marcaram para Cachoeira. Eri descontou para a seleção luzense, aos 19 minutos da primeira etapa. Com o resultado negativo, Santaluz perde a invencibilidade na competição, além de levar a desvantagem para o confronto decisivo.

No duelo de volta, a seleção luzense terá de vencer por dois ou mais gols de diferença, diante de sua torcida, para garantir o seu primeiro título na maior competição amadora do país. Se vencer por um gol, a partida vai para a disputa de pênaltis. Já Cachoeira joga pelo empate para conquistar o seu oitavo Intermunicipal, 15 anos após vencer pela última vez a competição. A partida decisiva acontecerá no próximo domingo, dia 21 de dezembro, no estádio Milton Goes, em Santaluz. (Notícias de Santaluz)

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Santaluz e Cachoeira vencem adversários e dão primeiro passo para disputar final do Intermunicipal

30 de nov de 2014 às 23:11 | em: Intermunicipal

seleção de santaluz-noticias de santaluz_640x406Mesmo longe de seus domínios na rodada deste domingo (30) do Campeonato Intermunicipal, as seleções de Santaluz e Cachoeira não tomaram conhecimento do apoio das torcidas adversárias, venceram seus jogos e largaram na frente na semifinal da maior competição de futebol amador do Brasil.

Em Itamarajú, Santaluz fez jus ao status de dona da melhor campanha na classificação geral e venceu a dona da casa por 2 a 0. Com o resultado, a equipe luzense deu um grande passo para chegar à decisão e buscar seu inédito título.

No jogo de volta, no próximo domingo (7), Santaluz poderá perder em casa por até um gol de diferença que ficará com a vaga. Itamarajú, para chegar à final nos 90 minutos restantes, precisará vencer por três gols de diferença, ou forçar uma disputa de pênaltis com um triunfo por dois gols de diferença.

Já Cachoeira foi até Itapetinga e venceu a adversária por 1 a 0. O placar deixou o selecionado cachoeirano em boa vantagem.

Para chegar à decisão, Cachoeira precisa apenas empatar o confronto de volta, também no próximo domingo (7), diante dos seus torcedores. Itapetinga, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar ou por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.(Fotos: Antas no Esporte e Notícias de Santaluz | FBF)

Imagens

seleção de cachoeira-antasnoesporte_800x463

Seleção de Cachoeira

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Santaluz vence Santo Antônio de Jesus fora de casa por 2 a 1 e fica a um passo da semifinal do Intermunicipal

16 de nov de 2014 às 21:35 | em: Intermunicipal

DSC_0784Com uma atuação segura, Santaluz se impôs e derrotou a seleção de Santo Antônio de Jesus por 2 a 1, fora de casa, na partida de ida das quartas de final do Campeonato Intermunicipal 2014. Os gols foram marcados por Robinho aos 36 minutos do primeiro tempo e aos 36 do segundo. O atacante Peixinho marcou para os donos da casa, aos 21 minutos da etapa complementar.

Santo Antônio de Jesus tentou exercer pressão no início do jogo e chegou a abrir o placar aos 3 minutos, mas o centroavante Diogo estava em posição irregular e o gol foi anulado.  No entanto, a equipe local foi surpreendida pela postura ofensiva de Santaluz, que partiu pra cima e criou várias oportunidades, obrigando o goleiro Rodrigo a fazer pelo menos três defesas difíceis. De tanto pressionar, a seleção luzense acabou marcando o primeiro gol aos 36 minutos, após linda jogada de Robinho, que chutou da entrada da grande área e fez 1 a 0.

Na etapa final, Santaluz continuou melhor em campo, criando as melhores chances do jogo, mas sofreu o empate. Após cobrança de falta da intermediária, a bola desviou na barreira e tocou no travessão do goleiro Ju, Peixinho aproveitou a sobra e deixou tudo igual, aos 21 minutos. Mesmo assim, o gol não desestabilizou a seleção luzense, que continuou melhor na partida e virou o jogo aos 36 minutos, novamente com Robinho. A partir daí, Santaluz diminuiu o ritmo e passou a administrar a vantagem, sempre com o controle do jogo, e criando oportunidade nos contra-ataques. Aos 40 minutos, Eri recebeu cara a cara com o goleiro Rodrigo e perdeu a chance de ampliar o placar.

Com o resultado, Santaluz fica muito próximo da classificação às semifinais. O time de Zé Carijé pode até empatar no jogo de volta, domingo que vem, no estádio Milton Goes, que ainda assim se classifica.

Nos outros duelos da rodada, Cachoeira enfrentou Ipirá fora de casa e desbancou o adversário por 2×1. A seleção de Itajuípe venceu Itamaraju por 1×0, na casa adversária. Na rodada de ida das quartas de finais, apenas o jogo entre Itapetinga e Ibirataia terminou empatado em 2×2.(Notícias de Santaluz)

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Conheça alguns dos nomes peculiares do Intermunicipal, como: Piroquinha, Pithaco, Tobinha e Biito

28 de set de 2014 às 21:43 | em: Intermunicipal

intermunicipal-avozJá imaginou um time formado por jogadores com nomes como Biito, Garrote, Boquinha, Wambaster, Júnior Mulambo, Pneu, Piroquinha, Bidi, Chendengo, Anão, Dreinha e Tiquin? Ou ainda Negoliso, Zé Bú, Peloco, Xica, Gil Gogó, Buleco, Tiziu, Buguelo, Teka, Nem de Dora, Xuxu e Tobinha? Engana-se quem achar que seja apenas uma brincadeira, pois todos os nomes citados são de atletas que jogam o Campeonato Intermunicipal 2014 na Bahia, torneio de seleções do interior do estado responsável por revelar craques como Edílson “Capetinha”, Liédson, Charles Fabian e Bobô, entre outros. Uma das novas promessas do Intermunicipal é Flávio Lima, 23 anos, que mora em Feira de Santana e joga pela seleção de Mairi, onde é conhecido como Piroquinha, apelido que ganhou de um ‘boleiro’ profissional, o lateral Railan do Bahia. “Por volta de 2007 comecei a morar em Araci e lá conheci Railan, que hoje é lateral-direito do Bahia. A gente jogava e estudava junto. E foi ele que acabou botando esse apelido em mim porque minhas pernas são tortas com os joelhos virados para dentro. Railan foi espalhando, o apelido acabou pegando, mas eu levo na brincadeira”, explica o jogador. Piroquinha confessou que ele mesmo ri do apelido pois, por ser atacante, durante o jogo os amigos entoam gritos como “sobe, Piroquinha” e “vai pra dentro, Piroquinha”. O jogador de Mairi trabalha como auxiliar de serviços gerais na Pirelli, mas ainda tem o sonho de ser jogador profissional.

Outro craque do Intermunicipal conhecido por uma alcunha peculiar é Cleilton Menezes, de 29 anos, que joga pela seleção de Santa Luz, mas é mais conhecido pelos companheiros de time e entre os amigos como Pitchaco. “Meu avô me chamava de Pitaco quando eu era criança, aí meus amigos se aproveitaram disso, mudaram meu apelido para Pitchaco e todo mundo me conhece assim”, conta o jogador. Pitchaco está disputando o 10° Intermunicipal e confessa já ter recebido convite de se tornar profissional, mas na época das propostas tinha contrato com São Francisco do Conde e achou melhor cumprir o acordo por não considerar que seria vantajoso para ele. “O salário oferecido não me agradou, era quase o mesmo que eu já ganhava então preferi deixar as coisas do jeito que estavam”, disse Pitchaco. No ano de 2009 o atleta foi campeão com a seleção de Serrinha e, além disso, ficou com a artilharia da competição ao balançar as redes 16 vezes.

Além de Pitchaco, outro atleta de Santa Luz que ganhou um apelido incomum é Moisés dos Santos, 21 anos, conhecido popularmente na cidade como Tobinha. O jogador acabou “herdando” um apelido originalmente do irmão Toba, que chegou a atuar profissionalmente. “Meu irmão mais velho era jogador profissional, tinha como apelido Toba e foi para o estado do Ceará. Por eu ser mais novo, o povo acabou me chamando de Tobinha”, explica o atleta. O jogador utiliza a competição como forma de atrair olhares de clubes profissionais. Ele já chegou a receber convites, mas na ocasião teve que recusar para ajudar a família que passava por dificuldade financeira. Tobinha até foi protagonista de um lance polêmico no Intermunicipal deste ano, quando recebeu uma voadora de Elvis, da seleção de Coité, na região do pescoço. O agressor apenas recebeu o cartão amarelo no lance.

Quem também participa do Intermunicipal neste ano é Adelmo Gomes, 26 anos, que joga pela seleção de São Francisco do Conde e é mais conhecido como “Biito”. O próprio jogador explica como surgiu o apelido. “Quando eu era criança minha mãe tinha que ir para Simões Filho vender acarajé e me deixava com as vizinhas. Eu era muito pequeno ainda, elas ficavam me chamando de Biito e ficou até hoje”, disse o atacante. Apesar do campeonato ser conhecido como vitrine de craques, Biito não pretende seguir a carreira profissional.  “Até hoje não tive oportunidades, prefiro jogar por prazer e ter uma profissão mais concreta”. O atleta de São Francisco é estudante de fisioterapia na FTC, em Salvador. Neste domingo (28), terá início a segunda fase da competição, onde 60 times se enfretam 30 grupos de mata-mata, com dois times em cada grupo em jogos de ida e volta.(Bahia Notícias).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Mesmo jogando fora de casa, Santaluz e Coité vencem na estréia do Intermunicipal 2014

DSC_0136Santaluz não decepcionou em sua estreia no Campeonato Intermunicipal e venceu, neste domingo (17), a seleção de Riachão do Jacuípe por 3 a 0, na cidade de Nova Fátima.

Os gols que garantiram os primeiros três pontos da seleção luzense foram marcados Eri, aos 7 minutos do primeiro tempo, e por João Carijé e Tobinha, na segunda etapa. O placar poderia até ser um pouco mais confortável, se não fosse o estado ruim do campo, que ficou prejudicado pela chuva, e um gol anulado do atacante Eri, aos 43 do primeiro tempo.

Coité também jogou fora de casa e venceu contra a seleção de Biritinga

biritinga-x-coitéNeste domingo (17), a seleção coiteense de futebol venceu na estreia do campeonato intermunicipal, em Biritinga no estádio ”O Moreirão”, contra a seleção local. O clima estava ameno e o céu parcialmente nublado, quando o jogo começou. Mas dentro de campo o clima era diferente, bastante quente: jogadas duras, dividas ríspidas e muitas faltas. Com o gramado molhado – havia chovido antes – as seleções criaram poucas chances de gol. A seleção de Coité, dirigida por Hermógenes Silva, que teve o desfalque do meia Del Bala, machucado, apresentou mais volume de jogo. A primeira etapa terminou 0×0.

O  prefeito de Biritinga estava sentado no banco com os jogadores reservas. Mas não como autoridade do município. Gil de Gode, também é jogador do selecionado de Biritinga e vestia a camisa 18. O time da casa voltou melhor no segundo tempo, mas Coité voltou a equilibrar a partida, e aos 27 minutos, o atacante Ró aproveitou cruzamento rasteiro de Corica para abrir o placar. O jogou continuou equilibrado até o fim, sem mais gol.(Notícias de Santaluz)

Confira todos os resultados da primeira rodada (aqui).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Campeonato Baiano Intermunicipal iniciou neste domingo

09 de ago de 2014 às 14:59 | em: Intermunicipal

IMG-20140809-WA0004Uma das maiores e mais qualificadas competições de futebol amador do Brasil iniciou neste domingo (10), o Campeonato Baiano Intermunicipal. Com 80 equipes, os jogos serão realizados entre agosto e dezembro, tendo como jogo de estreia, o confronto entre a atual campeã, a seleção de Itajuípe contra a equipe de Buerarema, no estádio Humberto Badaró, em Itajuípe.

Os próximos jogos foram definidos neste sábado (9) no XVII Congresso do torneio, no hotel Othon, em Ondina, que contará com presença dos presidentes de todos os clubes, representantes da arbitragem baiana e profissionais de imprensa especializada, além ex-jogadores como Bobô e Júnior Nagata.(Foto: Roberto Viana/Bocão News)

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Oito seleções conquistam vagas “biônicas” na 3ª fase do campeonato

02 de out de 2013 às 23:50 | em: Intermunicipal

intermunicipal2013

Começa no próximo domingo (06) a terceira fase do Campeonato Intermunicipal. A tabela oficial dos jogos foi divulgada nesta segunda-feira (30) pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).

No total, 32 seleções continuam no certamente, sendo oito na condição de “biônicas”.  Seis destas equipes atuaram em grupos distintos na primeira fase e voltam a se enfrentar. Na fase inicial, Santo Amaro e Simões Filho integraram o grupo 7, Uruçuca e Itajuípe, o 10, e Itabela e Itamaraju, o 18.

Além de Itabela e Itamaraju, Itapebi e Porto Seguro irão representar o extremo sul baiano na terceira fase. Porto Seguro se classificou como “biônico”, após vencer Itamaraju por 1×0 no tempo normal e perder nos pênaltis por 5×4, no último domingo.

Apesar de “entrar pela janela” na terceira fase, a seleção de Porto Seguro é uma das favoritas à conquista do título em 2013 e fará o jogo de volta contra Luís Eduardo Magalhães em seus domínios, o estádio Toca do Goiamum.

Nos outros confrontos envolvendo os representantes do extremo sul, Itapebi também tem a vantagem de decidir a vaga em casa, contra Firmino Alves, enquanto que Itamaraju recebe Itabela no jogo de volta.

Confira os jogos de ida da terceira fase:

Grupo 43 – Caldeirão Grande x Piritiba

Grupo 44 – Ourolândia x Quixabeira

Grupo 45 – Cipó x Capim Grosso

Grupo 46 – Araçás  x Alagoinhas

Grupo 47 – Santo Amaro x Simões Filho

Grupo 48 – São Francisco do Conde x Santo Antônio de Jesus

Grupo 49 – Uruçuca x Itajuípe

Grupo 50 – Ibicaraí x Pau Brasil

Grupo 51 – Firmino Alves x Itapebi

Grupo 52 – Jitaúna x Itapetinga

Grupo 53 – Macaúbas x Brumado

Grupo 54 – Itabela x Itamaraju

Grupo 55 – Feira de Santana  x Jacobina

Grupo 56 – Conceição do Almeida  x Paulo Afonso

Grupo 57 – Floresta Azul x São José da Vitória

Grupo 58 – Luís Eduardo Magalhães x Porto Seguro.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Inscrições para o Intermunicipal 2013 já começaram

23 de mar de 2013 às 10:21 | em: Intermunicipal

Em 2012, São Francisco do Conde conquistou o bicampeonato

Atletas, torcedores e dirigentes do interior da Bahia já podem se preparar. Vai começar a temporada 2013 do maior evento de futebol amador do estado, o Campeonato Intermunicipal de Futebol.

A partir do próximo dia 11 de março (segunda-feira), foram iniciadas as inscrições para a XXXIX edição da competição. O prazo será encerrado será dia 10 de junho, sem possibilidade de prorrogação, devido ao calendário estar totalmente dentro do seu limite máximo de datas.

Até lá, as Seleções Municipais poderão confirmar suas participações no campeonato. Para garantir vaga na disputa, cada Liga Desportiva terá que apresentar o requerimento de inscrição, renovação da Licença 2013, cópias das atas de eleição e posse com mandato em vigor, endereço atualizado e telefones da Liga, ofício da Prefeitura local liberando a utilização do Estádio, relação de clubes filiados, regulamentos e tabelas com resultados das competições promovidas nos anos de 2011, 2012 e a serem realizadas em 2013.

Além disso, as Ligas terão que cadastrar cinco árbitros filiados até 14 de junho, sob pena de ter escalada arbitragem de outras cidades. O intermunicipal 2013 será realizado entre 14 de julho e 15 de dezembro. Já a inscrição dos atletas participantes poderá ser feita a partir de 14 de junho até data a ser divulgada no regulamento da competição. No primeiro dia de inscrições, o mínimo de 18 jogadores deverá ser inscrito por cada Seleção. Só poderão fazer parte das Seleções atletas amadores ou ex-profissionais, que tenham atuado profissionalmente até 31/12/2012, e que façam reversão de categoria e cumpram o estágio devido, se for o caso.

O Congresso Técnico do Intermunicipal está previsto para ocorrer no mês de julho, em data e local a serem divulgados posteriormente pela FBF. Na oportunidade serão entregues o regulamento e tabela do Intermunicipal.

Fórmula de Disputa– As Seleções inscritas no Intermunicipal 2013 serão dividias em grupos regionalizados, que jogarão entre si, no sistema de ida e volta (mata-mata).

Em 2012, São Francisco do Conde conquistou o bicampeonato. A Seleção do Recôncavo baiano derrotou Coarací na grande decisão. Além da revelação de talentos, o Intermunicipal tem uma grande função social para o estado, pois a competição é responsável pelo emprego direto de mais de 2.000 (duas mil) pessoas, e indireto de mais de 8.000 (oito mil) pessoas, que trabalham como treinadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros, vendedores ambulantes, prestadores de serviços, etc. Sem falar no crescimento do comércio das cidades participantes e circunvizinhas, principalmente o setor Hoteleiro e de Materiais Esportivos.

A líder do ranking de títulos é Itabuna, com oito conquistas, seguido de Cachoeira, com sete, e Santo Amaro e Conceição do Coité, com quatro cada.

Entre os atletas revelados pelo Campeonato Intermunicipal em sua história, estão grandes nomes do futebol brasileiro e mundial como Edílson Capetinha, Bobô, Liédson, Charles, Aldair entre outros.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

São Francisco do Conde é bi-campeã do campeonato

18 de dez de 2012 às 22:39 | em: Intermunicipal

São Francisco do Conde é a grande campeã do Intermunicipal 2012. A seleção conquistou seu bicampeonato consecutivo, na tarde deste domingo (16), em Coaraci.

O selecionado sanfranciscano foi derrotado por Coaraci por 3 a 1, mas fez prevalecer a vantagem construída em casa. No jogo de ida, São Francisco venceu com goleada por 3 a 0.

Os gols da partida foram marcados por Celso, Lei e Rondineli, para os coaracienses. Pim descontou para os campeões.

A Seleção de São Francisco do Conde leva para casa a taça Jorge Campos. Vice-campeã, Coaraci, que também buscava seu bicampeonato, ficou com o troféu Careca.(FBF)

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.