Futebol

Veja os resultados da 2ª rodada do Intermunicipal 2019

19 de ago de 2019 às 10:24 | em: Bahia,Futebol

Foto: Reprodução

Veja os resultados da 2ª rodada do maior campeonato amador do Brasil, o Intermunicipal da Bahia 2019:

Domingo, 18 de agosto

Valença 0X1 Maragojipe
Araçás 0X1 Pojuca
Guanambí 0X1 Vitória da Conquista
Eunápolis 1X1 Itamaraju
Porto Seguro 3X1 Prado
São José da Vitória 0X1 Itarantim
Ilhéus 1X3 Belmonte
Camacan 4X 1 Santa Luzia
Pau Brasil 1X0 Itajú do Colônia
Uruçuca 2X 1 Itajuípe
Ibicaraí X Aurelino
Itapetinga 3X0 Poções
Ibirapitanga 1X0 Ibirataia
Jaguaquara 1X 1 Maracás
Nazaré 1X0 Ubaíra
Canudos 4X 1 Paulo Afonso
Governador Mangabeira 3X3 São Félix
Cachoeira 1X0 Conceição da Feira
Riachão do Jacuípe 2X2 Conceição do Jacuípe
Feira de Santana 2X1 Santa Bárbara
Lauro de Freitas 1X1 Madre de Deus
Santo Amaro 6X0 Saubara
Terra Nova 1X 1 Camaçari
Serra Preta 2X0 Baixa Grande
Ipirá 0X0 Ruy Barbosa
Valente 2X3 Retirolândia
Conceição do Coité 1X1 São Domingo
Morro do Chapéu 1X1 Piritiba
Campo Formoso 2X0 Capim Grosso
Santaluz 1X0 Tucano

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Após 12 anos, seleção de Tucano se apresenta no campeonato intermunicipal

15 de ago de 2019 às 10:47 | em: Esportes,Futebol,Notícias,Tucano

Foto: Reprodução

Sem disputar o Campeonato Intermunicipal à 12 anos, a Seleção Tucanense de futebol voltará a disputar a maior competição de futebol amador do país.

Foto: Reprodução / Coordenador de esportes de Tucano

A equipe do A Voz do Campo acompanhou o treino da seleção de Tucano na tarde desta quarta-feira (14) no Estádio Municipal Arlindo Dantas e conversou com Gilson Moraes, coordenador de esportes do município. Segundo Gilson, o objetivo da direção da Liga é de utilizar apenas os jovens jogadores do município, mesclando com alguns atletas mais experientes. Ainda de acordo com o coordenador de esportes, o otimismo no município é grande.

Foto: Reprodução / Reginaldo Santos,Técnico da seleção de Tucano

“Foram 12 anos longe da maior competição de futebol amador do país. Mas, Tucano está de volta ao Intermunicipal, e vamos trabalhar pra subir degrau por degrau”, disse Reginaldo Santos, técnico da seleção. A estreia de Tucano será contra a Seleção de Santaluz, às 15h de domingo (18), no Estádio Nilson Rocha Bispo, em Santaluz.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jacuipense perde para o Manaus e despede-se da disputa pelo título da Série D

04 de ago de 2019 às 11:12 | em: Futebol,Riachão do Jacuípe

Foto: Emanuel Mendes Siqueira

O Manaus é o primeiro finalista da Série D. Após empate em 1 a 1 fora de casa, em Riachão de Jacuípe, o Gavião do Norte venceu o Jacuipense por 1 a 0 neste sábado, na Arena da Amazônia, pela volta das semifinais, e garantiu a classificação como líder geral da tabela.

Foto: Janailton Falcão/Maobee

O gol foi marcado por Hamilton, de pênalti. Os visitantes ainda tiveram o volante Nilson expulso aos 34 minutos do primeiro tempo.

Relembre

Futebol: Jacuipense vence em casa e garante vaga na Série C

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

TVE e Facebook da FBF transmitirão jogos do Intermunicipal 2019

03 de ago de 2019 às 13:23 | em: Bahia,Futebol

Vai rolar a bola na maior competição de futebol amador do Brasil. Às 15h de domingo (4) será dada a largada no Intermunicipal 2019. O pontapé inicial será responsabilidade da atual campeã, Itamaraju, e da Seleção de Porto Seguro. O duelo do grupo 18 foi o escolhido para a abertura oficial do campeonato. A partida, no Estádio Municipal de Itamaraju, terá transmissão ao vivo do facebook oficial da Federação Bahiana de Futebol, em uma parceria com a TVE, emissora detentora dos direitos de transmissão da competição. A TVE transmitirá um jogo por rodada da competição. Até agora, sete jogos já foram sorteados e terão cobertura ao vivo. Além de Itamaraju x Porto Seguro, já têm transmissão assegurada os confrontos Quijingue x Canudos, no dia 11 de agosto; Itapetinga x Poções, em 18 de agosto; Capim Grosso x Senhor do Bonfim, em 25 de agosto; Maragojipe x Ubaíra, em 1º de setembro; Itajú do Colônia x Paul Brasil, em 8 de setembro; e Riachão do Jacuípe x Santa Bárbara, no dia 15 de setembro. Todos eles com transmissão, também, no facebook da FBF. Os torcedores poderão interagir e participar das transmissões também por meio das redes sociais, utilizando a hashtag #IntermunicipalNaTVE, ou enviar suas fotos e vídeos acompanhando os jogos para o número de Whatsapp (071) 9 9626 0307.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Com o estádio lotado, Cruzeirense vence Águia Dourada na grande final do Campeonato Araciense 2019

29 de jul de 2019 às 14:04 | em: Araci,Futebol

Foto: Divulgação

Em uma disputa emocionante e com o placar de 3 x 0, o Cruzeirense venceu o Águia Dourada e conquistou no último domingo (28), o 1° lugar no Campeonato de Futebol Araciense 2019. O campeonato foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer com o apoio da Liga Araciense de Desportos (LAD), e trouxe muita alegria, emoção e interatividade para o estádio José Brígido da Silva em diversas tardes de domingo, chegando ao fim após um total de 15 jogos. O time do Águia Dourada também se destacou durante os jogos, mostrando muita garra e determinação, levando o título de vice campeão 2019. O Campeonato teve um total de 8 times participantes, e representa um grande incentivo à prática esportiva, além de uma forma de dar visibilidade aos talentos do futebol Araciense.

Galeria de fotos
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araci, Santaluz e Tucano se enfrentam nos primeiros jogos do Intermunicipal 2019

28 de jul de 2019 às 15:31 | em: Araci,Futebol,Intermunicipal,Santaluz,Tucano

Foto: Reprodução

Araci estreia em casa contra Santaluz. O grupo 02 do campeonato também tem Santaluz e Tucano. A federação baiana de futebol, realizou na manhã deste sábado (27) em Salvador, os sorteios para o grupos o intermunicipal 2019. Os confrontos da primeira fase foram definidos em sorteio. A estreia da seleção Araciense será diante de Santaluz, no dia 11 de agosto, jogando em casa, às 15h. Araci e Tucano estão de volta ao campeonato.

Regulamento

As 66 Seleções participantes foram divididas em 18 grupos, sendo seis de três seleções e 12 de quatro seleções, cada. Na primeira fase (classificatória), as Seleções jogarão entre si, em jogos de ida e volta, dentro dos respectivos grupos, classificando-se para a segunda fase as três primeiras colocadas de cada grupo com quatro seleções, e as duas primeiras colocadas de cada grupo com três seleções. O campeonato será iniciado no próximo domingo (4), com o duelo entre a campeã da edição de 2018, Itamaraju, contra a seleção de Porto Seguro, em Itamaraju. Os demais jogos da primeira rodada acontecerão no dia 11 de agosto. Já a final será realizada empresas 8 de dezembro. A competição é organizada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Baixe aqui a tabela de jogos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Futebol: Jacuipense vence em casa e garante vaga na Série C

21 de jul de 2019 às 18:06 | em: Futebol,Riachão do Jacuípe

Foto: Divulgação

Riachão do Jacuípe está em festa. O Jacuipense venceu o Floresta por 1 a 0, neste domingo (21), na Arena Valfredão, e conquistou o acesso inédito para a Série C do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Popó aos 28 minutos do segundo tempo. O jogo foi movimentado. O Jacuipense criou as melhores chances no primeiro tempo, mas esbarrou no goleiro Carlão. Na etapa final, o Floresta teve oportunidades com Zé Carlos. Porém, o time cearense pecou nas finalizações. Popó, que entrou no primeiro tempo no lugar de Marcelo Nicácio, recebeu bom cruzamento de Eudair, e marcou o gol da vitória do Leão Grená.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Grande final do Campeonato Araciense Master e semi final do Araciense, emocionam torcedores no último domingo

16 de jul de 2019 às 08:32 | em: Antas,Futebol

Foto: Divulgação

O último domingo (14), foi marcado por grandes emoções no futebol de Araci. Durante a manhã, Nia Net e João Vieira se enfrentaram na grande final do Campeonato Araciense Master. Em um jogo emocionante, Nia Net venceu João Vieira por 2 x 0, levando o título de campeão do campeonato. Durante a tarde, mais momentos de grande emoção tomaram conta do Estádio José Brígido em um momento decisivo. Disputaram a semi final do Campeonato Araciense, os times Águia Dourada e Raso, em que o Águia Dourada saiu vitorioso por 1 X 0, sendo classificado para a final do campeonato.

Foto: Divulgação

A grande final do Campeonato Araciense, por sua vez, será decidida no próximo domingo (21) com Águia Dourada e Cruzeirense na disputa. O jogo acontecerá no Estádio José Brígido, às 15h00. Os campeonatos, que são promovidos pela Prefeitura de Araci, objetivam estimular a prática esportiva no município, além de serem uma alternativa de lazer à população e incentivo aos talentos Aracienses do futebol.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Brasil é campeão da Copa América e Bolsonaro recebe vaias e aplausos no evento

08 de jul de 2019 às 08:41 | em: Brasil,Futebol

Foto: Reprodução

O jogo

Com fortes doses de dramaticidade e euforia, a seleção brasileira cumpriu sua missão, ou melhor, sua obrigação. Assim como na última edição em casa, há 30 anos, levantou o troféu da Copa América no Maracanã, o templo do futebol nacional, ao bater o surpreendente Peru por 3 a 1, na tarde deste domingo, 7, com Gabriel Jesus como protagonista, para o bem e para mal. Pode não ter sido o torneio dos sonhos – na realidade foi um fiasco em relação à organização e até, de forma geral, à qualidade dos jogos –, mas o saldo para o Brasil é positivo: fez 13 gols, levou apenas um, do peruano Paolo Guerrero, e retomou a coroa do continente depois de longos 12 anos. Foi o nono título continental do Brasil, o quinto em casa. O país pentacampeão mundial segue atrás de Uruguai (15 troféus) e Argentina (14) na lista de maiores vencedores da Copa América.

Bolsonaro

Era para ser a apoteose do show orquestrado por ele próprio no Maracanã. Mas no minuto em que a figura do presidente Jair Bolsonaro foi projetada nos telões do estádio da final da Copa América, durante a cerimônia de premiação da competição, uma sonora vaia tomou conta do palco da grande decisão, vencida pelo Brasil por 3 a 1 sobre o Peru. A grande maioria dos 69.986 espectadores do Maracanã reprovou a presença do político na celebração, como aconteceu tantas vezes com a ex-presidente Dilma Rousseff, embora tivesse quem o aplaudisse entre os presentes. Um tímido grito de “Mito! Mito!” não ganhou coro e foi rapidamente abandonado.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Copa América: Peru goleia Chile e se classifica para decisão contra o Brasil

04 de jul de 2019 às 10:18 | em: Futebol

Foto: Vinícius Costa/BP Filmes

O Peru será adversário do Brasil na final da Copa América. Em atuação de gala na noite desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, a seleção treinada por Ricardo Gareca colocou o rival histórico Chile na roda e fez 3 a 0 com facilidade. Paolo Guerrero, capitão e grande condutor da seleção peruana, fez o terceiro gol e se isolou como maior artilheiro em atividade da Copa América – 13 gols, contra 12 do chileno Vargas. Vale lembrar que, nos acréscimos, o chileno perdeu um pênalti ao tentar cavadinha em Gallese. Foi, talvez, a melhor atuação coletiva de uma equipe nesta Copa América. Nem de longe pareceu a equipe goleada por 5 a 0 pela Seleção de Tite há menos de duas semanas – o Maracanã vai ferver! Brasil e Peru se enfrentam no próximo domingo, às 17h. Um dia antes, no sábado, o Chile tem encontro marcado com a Argentina na decisão do terceiro lugar, às 16h, na Arena Corinthians.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

ALBA apoia políticas de valorização para o futebol feminino na Bahia

03 de jul de 2019 às 08:38 | em: Bahia,Futebol

Foto: Reprodução

Quem assiste Marta nas quatro linhas se rende ao bom futebol que levou a atleta da Seleção Brasileira a se tornar a maior artilheira da história das copas. Eleita seis vezes como melhor jogadora de futebol do mundo, a alagoana inspira as novas gerações. No entanto, assim como Cristiane e Formiga – colegas de elenco – Marta é um ponto fora da curva. A realidade do futebol feminino no Brasil causa frustração em muitas meninas que sonham em um dia viver profissionalmente do esporte.  Os desafios para incluir a mulher no futebol, assim como a dificuldade de patrocínio e apoio, e a inferioridade salarial em comparação aos homens, mobilizaram amantes do esporte a participarem da sessão especial para discutir as Políticas de Valorização do Futebol Feminino na Bahia, proposta pela deputada Olívia Santana (PC do B) e aprovada pela Comissão dos Direitos da Mulher, da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).  No encontro, realizado na manhã desta quinta-feira (27), no plenário do Parlamento baiano, a comunista destacou que a presença da mulher nos esportes se confunde com a luta por mais direitos e liberdade. A parlamentar foi enfática ao destacar o que considerou merecimento das jogadoras brasileiras ao profissionalismo. “Não é mais um assunto apenas de esporte, é um tema da sociedade. Não podemos ver o futebol feminino somente como lazer. Ele é um ofício, uma profissão”, afirmou Olívia, que preside a Comissão da Mulher. Leia mais em ALBA.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Brasil vence a Argentina e vai disputar a final da Copa América

03 de jul de 2019 às 08:36 | em: Brasil,Futebol

Foto: Felipe Moreno / MoWA Press

O Brasil está na final da Copa América. O time Canarinho venceu a Argentina por 2 a 0 na noite desta terça-feira (2), no Mineirão. Gabriel Jesus abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, e Firmino marcou o segundo, aos 25 da etapa final. Na final, o Brasil vai enfrentar o vencedor do confronto entre Chile e Peru. As duas seleções entram em campo nesta quarta (3), às 21h30, na Arena do Grêmio. Já a decisão do título da Copa América será no domingo (7), às 17h, no Maracanã. Enquanto a Argentina vai disputar o terceiro lugar no torneio continental no sábado (6), às 16h, no Itaquerão.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Marta faz história e se torna a maior artilheira em Copas do Mundo

19 de jun de 2019 às 10:24 | em: Brasil,Futebol

Foto: Reprodução

Seis vezes eleita a melhor jogadora de futebol do mundo (cinco vezes consecutivas), maior goleadora da história da Seleção Brasileira, com 118 gols e agora, maior artilheira da história das Copas do Mundo (contabilizando homens e mulheres, claro), com 17 gols.  A atacante de 33 anos do Orlando Pride FC cravou seu décimo-sétimo gol em partida contra a Itália, realizada na terça-feira (18), que garantiu a classificação do Brasil para a próxima fase da Copa do Mundo, realizada na França. Marta superou o recorde do atacante alemão Miroslav Klose. Na partida anterior contra a Austrália, a estrela do Brasil já havia igualado a marca de Klose, quando completou 16 gols. Mais: na mesma partida, quebrou outra marca, ao ser a primeira pessoa a marcar gols em cinco edições diferentes de Copa do Mundo – o primeiro foi em 2003, quando a atacante tinha apenas 17 anos. Marta fez uma atuação discreta na partida contra a Itália até os 28 minutos do segundo tempo, quando Debinha sofreu um pênalti. Foi então que a camisa 10 da seleção entrou para a cobrança e marcou o gol que garantiu a ida às oitavas de final.

Foto: Reprodução

O décimo-sétimo gol foi feito com a simbólica chuteira da campanha “Go Equal”, que prega a igualdade de gênero no esporte. Marta participa da campanha por livre iniciativa, sem qualquer patrocínio. Na mesma partida contra a Itália, a atacante também roubou a cena por estar usando um chamativo batom roxo como forma de protesto. Atualmente, a jogadora está nas campanhas publicitárias da Avon, marca internacional de produtos de beleza. Mesmo tendo sido eleita a melhor jogadora de futebol feminino do mundo em 2018, Marta não aceitou qualquer contrato de patrocínio com fornecedores de materiais esportivos por considerar que os valores oferecidos eram bastante inferiores ao que é pago a atletas do futebol masculino (até 300 vezes mais do que é pago para as atletas do feminino).

Fonte: Huffpost Brasil/Fotos: Reprodução/Quality Sport

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Brasil encara Venezuela na Arena Fonte Nova pela segunda rodada da Copa América

18 de jun de 2019 às 09:31 | em: Brasil,Futebol

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A seleção brasileira vai reencontrar a torcida baiana na Arena Fonte Nova na noite desta terça-feira (18), às 21h30, para o desafio contra a Venezuela, pela segunda rodada do Grupo A da Copa América. Após as vaias na gelada São Paulo diante da Bolívia, Tite e companhia esperam ter um apoio caloroso na terra do axé.  Para o segundo compromisso na Copa América, o Brasil poderá ter a volta do meio-campista Artur, desfalque na estreia. Recuperado de lesão, ele deve retornar no lugar de Fernandinho. Porém, Tite escondeu o jogo e fez mistério na escalação para dificultar a vida do adversário. Outra mudança também seria a entrada de Everton no lugar de David Neres. O Brasil lidera o Grupo A com três pontos. Peru e Venezuela aparecem, respectivamente, no segundo e terceiro lugares, com um ponto. Enquanto a Bolívia fecha a tabela na última colocação ainda sem pontuar.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Brasil precisa de um empate contra Itália para se classificar

18 de jun de 2019 às 09:29 | em: Brasil,Futebol

Foto: Pascoal Guyot/AFP

Um ponto. É só isso que a seleção brasileira necessita para garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo feminina de futebol. A decisão acontece hoje, às 16h, no Stade du Hainaut, em Valenciennes, contra a líder do Grupo C, a Itália.  Apesar da derrota frustrante por 3×2 para a Austrália na segunda rodada, o regulamento do Mundial pode dar um empurrãozinho para as brasileiras: além das duas primeiras de cada chave, as quatro melhores terceiras colocadas avançam de fase.  Resumindo: com uma vitória ou empate, a seleção confirma sua passagem para as oitavas sem depender de mais ninguém. Ainda é possível se classificar mesmo com uma derrota, mas nesse caso a equipe comandada pelo técnico Vadão fica suscetível a uma série de combinações de resultados para saber se segue viva ou não. Neste caso, de derrota, é necessário aguardar até o final da primeira fase, na quinta-feira.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Brasil supera vaias no primeiro tempo e vence Bolívia por 3×0

14 de jun de 2019 às 23:29 | em: Brasil,Futebol

Foto: Ofotográfico/Folhapress

Jogando de branco, o Brasil estreou com vitória na Copa América ao bater a Bolívia por 3 a 0, na noite desta sexta-feira (14), no Morumbi. Coutinho duas vezes, um deles de pênalti após o árbitro consultar o VAR, e Everton, com um golaço, fizeram para o time de Tite. A utilização do uniforme é uma homenagem aos 100 anos do título da Seleção no Sul-Americano de 1919, considerada a primeira edição da competição. A última vez que o time Canarinho utilizou uma vestimenta desta cor foi em 2004 contra a França, em amistoso comemorativo do centenário da Fifa.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Marta e Cristiane marcam, Brasil abre 2 a 0, mas perde de virada para Austrália

13 de jun de 2019 às 15:02 | em: Brasil,Futebol

Foto: Reprodução / Twitter

O Brasil chegou a abrir 2 a 0, mas levou a virada da Austrália e perdeu por 3 a 2, na tarde desta quinta-feira (13), em Montpellier, pela 2ª rodada da Copa do Mundo. Marta e Cristiane marcaram para as brasileiras. Logarzo, Foord e Mônica, contra, fizeram os gols das australianas. Com o resultado, o Brasil segue na liderança do Grupo B com três pontos, mas viu a Austrália empatar na pontuação, e ainda pode perder a primeira colocação, caso a Itália vença a Jamaica. Na última rodada da fase de grupos, o Brasil encara a Itália, na terça (18), às 16h, em Valenciennes, na França. Se o time comandado por Vadão vencer, garante a classificação.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Zagueiro de Serrinha pode ir para o Figueirense Futebol Clube

11 de jun de 2019 às 09:18 | em: Futebol,Serrinha

Foto: Reprodução

O zagueiro serrinhense Ycaro do Rosário Costa, conhecido como “Gago”, de 23 anos, pode ir para o Figueirense de Santa Catarina. Segundo Cival Anjos, Ycaro chegou ao Sertanejo Desportivo Social da cidade de Serrinha no ano de 2013, onde ficou por 5 anos sendo preparado pelo treinador Cristiano Oliveira “Professor Cris”. No ano de 2013, antes de chegar ao Sertanejo, Gago esteve no Avaí e Inter de Lages de Santa Catarina. Em 2014 disputou o Campeonato Baiano Sub-20 pelo Botafogo da Bahia, já sob o comando do professor Cris. Em 2015 foi a vez de defender Santo Amaro no Campeonato Intermunicipal. Em 2016 ele fez boa campanha com a seleção de Serrinh também no Intermunicipal e 2017 jogou pela seleção de Biritinga. Com essa vitrine, segundo o radialista Cival Anjos, ele está sendo cogitado no Figueirense, um tradicional time de Santa Catarina, que atualmente joga a série B do Brasileirão.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Brasil estreia na Copa com vitória sobre a Jamaica e três gols de Cristiane

09 de jun de 2019 às 20:49 | em: Brasil,Futebol

Foto: Reprodução

O Brasil venceu a Jamaica por 3 a 0 neste domingo, em Grenoble, em sua estreia no grupo C pela Copa do Mundo França 2019. Aos 15 minutos, a seleção abriu o placar com Cristiane, de cabeça. No segundo tempo, a atacante marcou mais duas vezes, incluindo um golaço de falta, e chegou a seu décimo gol em Mundiais. Outra que também fez história é a volante Formiga. Aos 41 anos, ela se tornou a única jogadora entre masculino e feminino a disputar sete Copas. Acumulando nove derrotas nos últimos nove jogos, a seleção brasileira era a única entre as 24 envolvidas no Mundial que escolheu não realizar amistosos preparatórios antes da estreia na França. Marta, recuperando-se de lesão, ficou fora da partida. Apesar do momento de baixa e do desfalque de peso no lado canarinho, as jamaicanas, disputando uma Copa do Mundo pela primeira vez, ofereceram pouca resistência ao modo frenético de atacar da equipe comandada pelo técnico Vadão. No primeiro tempo, a seleção teve várias chances de ampliar o placar e ainda perdeu um pênalti com Andressa Alves. Porém, na etapa final, o Brasil deixou de desperdiçar oportunidades e matou o jogo logo no início contando com a estrela de Cristiane. Com a vitória, a seleção assume a liderança do grupo C pelo saldo de gols. No outro jogo da chave, a Itália bateu por 2 a 1 a Austrália, próxima adversária das brasileiras. A partida acontece na quinta-feira, em Montpellier, às 13h.

Fonte: El País Brasil

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Vadão confirma Marta fora da estreia do Brasil na Copa do Mundo neste domingo

09 de jun de 2019 às 08:51 | em: Brasil,Futebol

Foto: UOL

O técnico Vadão confirmou em entrevista coletiva neste sábado (08) que a atacante Marta não jogará na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo feminina contra a Jamaica. O duelo acontece neste domingo (9/6), às 10h30, no Stade des Alpes, em Grenoble (França). Marta ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda. Ela ainda não participou de treinos com o restante do grupo da seleção brasileira. Nos dias que antecederam a estreia no torneio, ela realizou apenas atividades físicas. “A Marta teve uma evolução, mas não reúne condições para esse primeiro jogo. Se ela quiser ficar no banco conosco, ela naturalmente poderá torcer pela gente. Mas é importante deixar claro que ela não tem possibilidade de entrar nesse jogo. Às vezes ela pode optar por ficar conosco no banco e criar uma expectativa nas pessoas, mas a nossa programação com a Marta é para ela não participar desse jogo”, afirmou Vadão. Com a ausência de Marta, o treinador confirmou que o ataque da seleção brasileira será composto por Cristiane e Bia Zaneratto. “Essa perda é, logicamente, muito grande. Mas as atletas que estão aí estão aí para jogar. A gente já poupou a Marta em outras oportunidades. As companheiras de ataque vão ser Cristiane e Bia Zaneratto, que vão sair jogando como jogadoras de frente”, explicou. A zagueira Erika, que foi cortada da seleção ontem (7/6) após sofrer nova lesão na perna esquerda, será substituída no time titular por Kathellen, que faz sua estreia em Copas do Mundo. A outra defensora será Mônica, capitã da equipe. “Em relação à atleta que vai substituir a Erika, é a Kathellen. A missão de dar essa tranquilidade, esse posicionamento e essa conversa dentro de campo fica para a Mônica”, confirmou Vadão, antes de passar a palavra à jogadora ao seu lado. “Para mim, o mais importante é a confiança, não é o tempo ou a experiência. É a confiança entre a minha companheira e eu, e isso é algo que todas nós temos ali atrás. Se a gente tiver uma conexão boa, ali atrás, tudo tende a funcionar corretamente. O que eu posso trazer para a Kathellen, além de posicionamento, é falar para ficar à vontade. É dar confiança e saber que ela pode contar comigo a qualquer momento”, respondeu Mônica.

Fonte: Aratu Online, parceiro A Voz do Campo

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.