Futebol

Jogador Barroquense foi Campeão do Intermunicipal pela Seleção de Eunápolis

13 de dez de 2017 às 10:48 | em: Barrocas,Futebol

Foto: Reprodução

O barroquense Douglas Gonçalves, 22 anos fez parte do elenco Campeão.  Através do amigo Diego Ferreira, o Jornal A Nossa Voz conseguiu contato com o atleta que falou sobre o título. “Queríamos ser campeões vencendo, mas por ser na casa do adversário o empate foi um ótimo resultado. Foi um enorme prazer ser campeão estar levando o nome da minha cidade por onde passo”, afirmou o conhecido Douglinhas. A seleção do extremo sul colocou a mão na taça no jogo de ida quando recebeu Euclides da Cunha e aplicou uma goleada de 5 x 0.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Primeiro jogo do campeonato rural de Araci termina em empate

11 de dez de 2017 às 11:04 | em: Araci,Futebol

Foto: Nilson Carvalho

O primeiro jogo final do Campeonato Rural de Araci ocorreu tarde do ultimo domingo (10) no distrito de Bela Vista, zona rural da cidade. O jogo foi entre Bela Vista entre Bela Vista e Lagoa da Jurema e terminou empatado em zero a zero. A expectativa para a final do campeonato ficará para o próximo domingo (17) no distrito de Lagoa da Jurema.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Eunápolis empata com Euclides da Cunha e se torna vencedor do intermunicipal 2017

10 de dez de 2017 às 20:14 | em: Euclides da Cunha,Futebol

Foto: Reprodução

O campeonato Intermunicipal conheceu neste domingo (10) mais um campeão inédito. Desta vez, o grito de “é campeão!” foi da Seleção de Eunápolis. Fora de casa, os eunapolitanos ficaram no empate de 2 a 2 com a Seleção de Euclides da Cunha. Mas, no jogo de ida, Eunápolis não desperdiçou a chance de construir a história do título e goleou por 5 a 0. Após a partida, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol realizou a cerimônia de premiação aos campeões e vice-campeões de 2017. O troféu de campeão do Intermunicipal 2017 levou o nome do maior cantor de Reggae do Brasil, o baiano Edson Gomes. Nascido em Cachoeira (1955), Edson Gomes, como é popularmente conhecido, antes de se destacar como um músico conceituado tinha o desejo que normalmente é despertado na maioria dos jovens garotos: ser jogador de futebol. No entanto em 1972, após participar de festivais musicais em sua cidade e municípios de outras regiões, definiu por seguir a carreira artística, bem como o estilo roots reggae engajado, com influencias de Bob Marley e Jimmy Cliff. Sempre se destacando como o melhor colocado nos festivais que participava, chegou a receber o Troféu Caymmi, e desde então surgiu o interesse de gravadoras e o lançamento de álbuns. O sucesso foi crescendo não só na região nordeste, como por todo o País. E com isso Edson passou a ser o maior nome do gênero musical do País. Já o troféu de vice-campeão levou o nome de Alberto Pereira de Souza. Bertinho, como é conhecido, é uma importante personalidade do Município de Maragojipe/Ba. Nasceu em 1930, num dos bairros mais conhecidos da cidade. Pai de 12 filhos, viúvo, em 1977 formou-se em Magistério e Técnico de Contabilidade. Atuou em diversas áreas da sociedade daquele Município, a exemplo de: Segurança (iniciou como carcereiro, passando a Agente de Polícia e chegando a ser Delegado de Polícia); Social (foi Tesoureiro e Presidente de clubes sociais do Município); Desporto (atuou como Jogador, Árbitro, Diretor de Esportes, Técnico da Seleção e Presidente da Liga) e Cultural (atuou como Escritor e Poeta, e publicou seu 1º livro em 2015 “Maragojipe cantada em verso e prosa”).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Euclides da Cunha e Eunápolis decidem neste domingo (10) o título do Intermunicipal 2017

10 de dez de 2017 às 11:21 | em: Euclides da Cunha,Futebol

Jogo de ida | Foto: Reprodução

O próximo domingo (10) promete muita emoção para milhares de torcedores espalhados por toda a Bahia. Mais um campeão inédito da maior competição de futebol amador do país será conhecido. Sem nunca terem levantado uma taça, Euclides da Cunha e Eunápolis se enfrentam pelo título. O confronto acontecerá às 15h, no Estádio Municipal de Euclides da Cunha. Os eunapolitanos estão em vantagem, já que venceram o jogo de ida, em casa, por 5 a 0. Agora, podem perder por até quatro gols de diferença para gritar “É campeão”. Já os euclidenses têm dois caminhos para conquistar a taça. Um deles é vencer por seis gols de diferença faturar o título no tempo regulamentar. O outro é vencer por cinco gols de diferença, levar a decisão para os pênaltis e tentar ter um melhor aproveitamento nas cobranças de tiro livre direto.

Clique neste link para você assistir o jogo ao vivo às 15h.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Vitória se salva do rebaixamento e Bahia fica com vaga na Copa Sul-Americana

04 de dez de 2017 às 08:49 | em: Bahia,Futebol

Foto: Ilustração

Acabou! Após 38 rodadas, tricolores e rubro-negros encerram suas participações na Série A do Campeonato Brasileiro. No Barradão, em um jogo emocionante, Vitória e Flamengo tinham objetivos bem distintos para o duelo. Enquanto os baianos buscavam se manter na primeira divisão, os cariocas queriam carimbar uma vaga na Libertadores. E a partida no Barradão teve um final emocionante. Com um gol de pênalti de Diego aos 50 minutos do segundo tempo, o time comandado por Reinaldo Rueda venceu de virada por 2 a 1 na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Vitória era rebaixado. Porém, coube à Chapecoense livrar o Leão da degola. O time catarinense venceu o Coritiba por 2 a 1 e rebaixou o time paranaense. O Vitória acabou o certame em décimo sexto, com 43 pontos. Já o Bahia não conseguiu carimbar a tão sonhada vaga na Libertadores 2018. O Tricolor de Aço ficou no empate em 1 a 1 com o São Paulo e, ao menos, garantiu sua presença na Copa Sul Americana do próximo ano. O time comandado por Paulo Cesar Carpegiani acabou a Série A, em 12º lugar, com 50 pontos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

O que a goleada do Barcelona sobre o PSG tem a dizer para Euclides da Cunha?

01 de dez de 2017 às 09:10 | em: Euclides da Cunha,Futebol

Foto: Reprodução

No dia 08 de março de 2017, o improvável aconteceu: o Barcelona goleou o Paris Saint-Germain por 6 a 1 e conseguiu reverter o resultado desastroso de 4×0 que sofrera no primeiro jogo, e garantiu a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. À época, nem o mais otimista torcedor do Barcelona acreditava que o time catalão pudesse alcançar um resultado considerado por uns impossível e por outros até um milagre. O time assumiu uma posição ofensiva e conseguiu, fez o que era preciso fazer e fez. Embora o Barcelona não tenha faturado o caneco da Liga dos Campeões 2017, o exemplo serve de experiência e de motivação para a Seleção Euclidense de Futebol, que foi goleada por 5×0 por Eunápolis neste domingo, 26 de novembro, no primeiro jogo da final do Intermunicipal. No dia 10 de dezembro, Euclides da Cunha precisará fazer seis gols de diferença para botar as mãos direto na taça. Impossível? Não, apenas improvável, tal qual era a vitória do Barcelona sobre o PSG. A seleção euclidense tem um desafio enorme à frente, mas pode vencer e fazer história aqui, do outro lado do oceano. As similaridades entre as duas situações, a europeia e a do sertão baiano, não param por aí. Por lá, do outro lado do Atlântico, o Barcelona também foi derrotado fora de casa (Stade Parc des Princes, na França) e depois conseguiu o feito surpreendente no Estádio Camp Nou, na Espanha. Por aqui, pelo menos até o presente momento, a história se repete: Euclides perdeu na casa do adversário e no próximo jogo contará com a força da sua torcida. É aguardar e ver qual a história que será escrita do lado de cá. Então, até lá, ou como diriam os  espanhóis, hasta la vista.

Josevaldo Campos / Resenha Local

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Bahia 0 x 1 Chapecoense; tricolor dá adeus ao sonho da libertadores

27 de nov de 2017 às 09:00 | em: Bahia,Futebol

Foto: Reprodução

O Tricolor perdeu um pênalti com Edigar Júnio e decepcionou mais de 35 mil pessoas na Arena Fonte Nova. Com a derrota para a Chapecoense, por 1 a 0, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Paulo César Carpegiani deu adeus a briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2018. Por isso, deixou o campo debaixo de vaias. O Bahia conheceu a segunda derrota seguida e estacionou nos 49 pontos, caindo para a 11ª colocação. Já a Chapecoense chegou ao nono jogo de invencibilidade, subiu para o nono lugar, com 51 pontos, e ainda sonha com uma vaga na principal competição sul-americana.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Eunápolis goleia Euclides da Cunha no primeiro jogo da final

27 de nov de 2017 às 08:51 | em: Euclides da Cunha,Futebol

Foto: Reprodução

Apesar de pela primeira disputar uma final do Intermunicipal, Eunápolis entrou em campo neste domingo (26) como uma Seleção já acostumada a decidir títulos. Os eunapolitanos dominaram e golearam Euclides da Cunha por 5 a 0 na partida de ida da decisão. Os gols da vitória foram marcados por Lukinhas, duas vezes, Rafael, também duas vezes, e Felipe. Com o resultado, os donos da casa colocaram uma mão na taça de campeão. Para conquistar o título inédito, Eunápolis pode até perder por quatro gols de diferença no jogo de volta, no dia 10 de dezembro, em Euclides da Cunha. Aos euclidenses resta um triunfo por cinco gols de diferença, para levar a decisão para os pênaltis, ou por seis gols de diferença para conquistar a taça no tempo regulamentar.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Veja o momento da confusão quando a torcida invade o estádio no jogo do Vitória

27 de nov de 2017 às 08:49 | em: Bahia,Futebol

Eunápolis e Euclides da Cunha decidem o título do Intermunicipal 2017

20 de nov de 2017 às 09:42 | em: Euclides da Cunha,Futebol

Foto: Reprodução

A maior competição de futebol amador do Brasil terá um campeão inédito em 2017. Pela primeira vez na história do campeonato, Euclides da Cunha e Eunápolis decidirão o título. Na rodada de volta da semifinal, neste domingo (19), os finalistas deixaram Itabela e Santo Amaro para trás. Em Itabela, Euclides, que já havia vencido em casa por 3 a 1 voltou a bater a equipe itabelense, desta vez por 2 a 1 e chegou à sua terceira final (foi vice-campeã em 2002 e 2003). á Eunápolis, que venceu Santo Amaro em casa por 1 a 0 suportou a pressão da Seleção de melhor campanha do certame e segurou o 0 a 0, na casa da adversária, que lhe deu a vaga na primeira final da sua história. Agora, na disputa do título, Euclides, com melhor campanha fará o segundo e decisivo duelo em sua casa. A Federação Bahiana de Futebol divulgará, nesta segunda-feira (20), a tabela detalhada com datas e horários das finais.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Vitória leva virada da Chapecoense e perde chance de se afastar do rebaixamento

17 de nov de 2017 às 08:38 | em: Brasileirão,Futebol

Foto: Ilustração

Após quatro meses, o Vitória voltou a perder uma partida longe de Salvador ao ser derrotado na noite desta quinta-feira, 16, por 2 a 1 pela Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. Esta foi a primeira derrota do técnico Mancini fora da capital baiana, que não era derrotado em jogo em outro estado desde 16 de julho, quando perdeu para o Palmeiras por 4 a 2. No jogo desta quinta, o Leão chegou a sair na frente com David, aos 19 minutos do primeiro tempo, mas sofreu a virada com gols de Arthur Caike, aos 24 do primeiro tempo, e Túlio de Melo, aos 32 da etapa final.  Com o resultado, o Vitória estaciona na 16ª posição, com 39 pontos, e volta a se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento. A Ponte Preta, em 17º, só atrás do Leão no saldo de gols (-8 do Vitória contra -11 da Ponte). Já a Chape com triunfo chega aos 47 pontos e afasta de vez qualquer chance de rebaixamento para a Série B. Na próxima rodada, o Leão recebe no domingo o Cruzeiro, às 16h (horário da Bahia), no Barradão.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jogadores do Bahia confiam na classificação para a Libertadores

17 de nov de 2017 às 08:36 | em: Brasileirão,Futebol

Foto: Ilustração

O triunfo por 3×1 contra o Santos na noite de quinta-feira (16) colocou o Bahia de uma vez na briga por uma vaga na Libertadores da América de 2018. O resultado conquistado na Fonte Nova colocou o tricolor na 9ª colocação do Brasileirão, com 49 pontos, a apenas um do G7, grupo dos sete times que carimbam o passaporte para a competição internacional. O Flamengo é o sétimo colocado e soma 50 pontos. “Estamos de parabéns pela evolução e vamos continuar buscando o objetivo, que é a Libertadores”, avisou o meia-atacante Zé Rafael. Foi dele o cruzamento que gerou o gol contra marcado por Alison. “Feliz com esse meio gol, metade do gol foi meu. Estou muito feliz pelo resultado e estamos de parabéns pelo que temos produzido. Vamos continuar com os pés no chão até o final e tenho certeza que vamos conseguir o objetivo”, completou o jogador. O Bahia volta a campo no domingo (19), às 16h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife. O técnico Paulo Cézar Carpegiani não poderá repetir a escalção. O volante Renê Júnior levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Edson é o mais cotado para substituí-lo.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

É campeão! Corinthians vence o Fluminense de virada e conquista o Brasileiro

16 de nov de 2017 às 08:50 | em: Brasileirão,Futebol

Foto: Reprodução / Premiere

O que já era esperado finalmente se confirmou nesta quarta-feira (15). De virada, o Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 1, na arena corintiana, e conquistou o seu sétimo título Brasileiro. Henrique abriu o placar para os visitantes no primeiro minuto do jogo, mas Jô fez dois em três minutos no início da etapa final. Jádson fez o terceiro e deu números finais ao duelo. O time comandado pelo técnico Fábio Carille fez uma campanha impecável no primeiro turno e terminou invicto. Porém, no segundo turno a equipe teve algumas oscilações, mas mesmo assim não deixou escapar o primeiro lugar desde quando assumiu a ponta na quinta rodada. Com o resultado diante do Flu, o Corinthians chegou aos 71 pontos, dez a mais que o Grêmio, segundo colocado. O time paulista ainda tem mais três duelos pela frente até o encerramento do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é contra o Flamengo, domingo (19), na Ilha do Urubu.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Euclides da Cunha e Eunápolis largam na frente na semifinal do Intermunicipal 2017

13 de nov de 2017 às 08:50 | em: Euclides da Cunha,Futebol

Foto: Divulgação

Foi dada a largada nas semifinais do Intermunicipal 2017. E quem saiu na frente na disputa pelas vagas na grande final foram as seleções de Euclides da Cunha e Eunápolis. Em casa, Euclides venceu Itabela por 3 a 1. Os gols do triunfo foram de Mamá, duas vezes, e o artilheiro Pim, que chegou a 12 gols na competição. Já Eunápolis, em casa, tirou a invencibilidade de Santo Amaro ao vencer o jogo de ida por 1 a 0. Lukinhas marcou o único gol do confronto. As seleções voltam a se enfrentar no próximo domingo (19), quando serão conhecidas as finalistas. As partidas de volta serão realizadas em Itabela e Santo Amaro. Euclides da Cunha pode perder por até m gol de diferença para se classificar direto e chegar a final. O mesmo não acontece com Itabela que vai precisar pelo menos empatar em Santo Amaro.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Brasil vence o Japão no primeiro amistoso de preparação para a Copa

10 de nov de 2017 às 12:02 | em: Brasil,Futebol

Foto: Reprodução

O Brasil venceu o Japão por 3 a 1 nesta sexta-feira em amistoso disputado na cidade de Lille, na França. O jogo serviu como início de preparação para a Copa do Mundo 2018. Ambas as seleções já garantiram vaga no Mundial da Rússia. No primeiro tempo, Neymar abriu o placar após pênalti marcado com auxílio do árbitro de vídeo (VAR), aos 9 minutos. O camisa 10 ainda desperdiçou uma penalidade, defendida por Kawashima. Marcelo ampliou com um golaço de perna direita, em chute preciso de fora da área. E, após cruzamento rasteiro de Danilo, Gabriel Jesus decretou a vantagem de 3 a 0 na etapa inicial. No segundo tempo, o Brasil tirou o pé do acelerador e o Japão diminuiu com Makino, de cabeça. Enquanto os japoneses não contaram com o trio Kagawa, Honda e Okazaki, que foi preterido pelo técnico bósnio Vahid Halilhodzic, a seleção brasileira teve mudanças na equipe titular. Na defesa, Thiago Silva e Jemerson formaram a zaga e Danilo, que foi uma das principais opções ofensivas pela direita, ganhou chance na lateral direita, enquanto Fernandinho e Giuliano entraram nos lugares de Renato Augusto e Paulinho. Depois de derrotar o Japão, o Brasil enfrenta a Inglaterra na próxima terça-feira, em Wembley.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Edigar Junio convoca torcida e Bahia espera 40 mil na Fonte Nova; o foco é a libertadores

10 de nov de 2017 às 09:00 | em: Futebol

Foto: Reprodução

O vídeo encaminhado pela assessoria de comunicação do Bahia à imprensa tem apenas cinco segundos, mas dá o tom: “Nação tricolor, conto com você domingo, hein? Vamo que vamo e é nós”. A convocação é do atacante Edigar Junio, autor de sete gols nos últimos sete jogos, incluindo os dois do triunfo sobre o Avaí por 2×1, na noite de quarta-feira (8), em Florianópolis. O próximo adversário é o Atlético-MG, domingo (12), às 17h, na Fonte Nova. No embalo dos gols de Edigar, o Bahia espera encher o estádio e tem utilizado a hashtag #40MilDomingo nas redes sociais. Nesta quinta (9), o clube viralizou o que chamou de twittaço tricolor promovendo a campanha.  A fase é boa. Com dez pontos conquistados nas últimas quatro partidas, o time deixou a briga pelo Z4 para trás e, com 45 pontos, entrou no páreo por uma vaga na Copa Libertadores 2018.  O Bahia está em 9º lugar (pode cair para 11º ao fim da 33ª rodada, nesta quinta), a cinco pontos de diferença para o Flamengo, sétimo colocado. No entanto, existe a possibilidade do atual G7 virar G9, caso o Grêmio e o próprio Flamengo sejam campeões da Libertadores e da Sul-Americana, respectivamente.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Leão publica que o clima ficou leve no Barradão após triunfo contra o Palmeiras

10 de nov de 2017 às 08:57 | em: Futebol

Foto: Reprodução

Esporte Clube Vitória publicou em seu site oficial uma nota em que garante que o clima ficou mais leve após vencer o Palmeiras, dentro de casa, por 3×1.  “Nada como uma vitória consagradora e o afastamento do Z-4. Se já era bom, o ambiente no rubro-negro ficou ‘menos tenso’ após o jogo contra o Palmeiras, quarta-feira, quando o Vitória ganhou de 3 a 1 e voltou a vencer no Barradão após um longo jejum. O clima ficou ‘leve’, mas sem aquela soberba do ‘já ganhou’. Todos estão conscientes que ainda falta uma longa caminhada para o Leão se safar de vez da ameaça de não disputar a Série A ano que vem”. Os jogadores se reapresentaram na tarde de quinta (9) e já iniciaram a preparação para o próximo desafio contra o Grêmio domingo, às 17h de Brasília (16h em Salvador), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. O jogo não será em Porto Alegre porque no sábado (11), a Arena do Grêmio abrigará o show da banda britânica Coldplay.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Euclides da Cunha está na semifinal do intermunicipal 2017; confira a classificação

08 de nov de 2017 às 09:09 | em: Euclides da Cunha,Futebol

Foto: Divulgação | FBF

O Intermunicipal 2017 já está na sua reta final. Neste domingo (5), quatro Seleções deram adeus e outras quatro se garantiram na penúltima fase do campeonato. Chegaram ao fim as quartas de final e foram definidos os confrontos da semifinal da maior competição de futebol amador do país. Terminaram a rodada em clima de festa as Seleções de Santo Amaro, Euclides da Cunha, Itabela e Eunápolis. Em casa, Santo Amaro permaneceu invicta na disputa ao empatar em 1 a 1 com Valente. Como venceu o jogo de ida por 4 a 3, Maro Maro avançou para a semifinal. Euclides da Cunha, que havia goleado Porto Seguro em casa por 4 a 1 segurou o empate de 1 a 1, neste domingo, e também se classificou para a próxima fase.

Euclides da Cunha | Foto: Divulgação | FBF

Quem também avançou com um empate foi Itabela, que ficou no 0 a 0 com Camamú após ter vencido a adversária em casa por 1 a 0.  Já Eunápolis e Cachoeira fizeram o confronto mais equilibrado da rodada. As duas Seleções empataram sem gols no jogo de ida, em Eunápolis. Neste domingo, um novo empate, desta vez por 1 a 1, que levou a decisão da vaga para os pênaltis. Nas cobranças, Eunápolis levou a melhor e venceu o duelo por 4 a 3. Com os resultados os confrontos da semifinal ficaram assim definidos: Eunápolis x Santo Amaro e Euclides da Cunha x Itabela. Com melhores campanhas, Santo Amaro e Itabela fazem o jogo de volta em suas casas. Nesta segunda-feira (6), a Federação Bahiana de Futebol divulgará a tabela completa da semifinal, com locais, horários e datas dos jogos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Colégio Ideia participa de campeonato estudantil em Salvador

29 de out de 2017 às 09:34 | em: Araci,Futebol

Foto: Colégio Apoio

O Colégio Ideia participou neste sábado (28) de campeonato estudantil em Salvador. Os jogos deste sábado foram contra o Colégio Mendel e Colégio Apoio, de Salvador. Ao site A Voz do Campo, Thadeu disse que o objetivo deste campeonato é fazer mais integração entre os alunos das instituições, bem como dar mais visibilidade às crianças e jovens que têm o amor pelo esporte.

Foto: Colégio Apoio

“Ficamos muito satisfeitos com os resultados. Os alunos mais ainda. Fizeram amizades e, principalmente, estão tornando o esporte rotina na vida deles. A prática do esporte é sempre saudável, ainda mais quando ela agrega tanto como desta forma. É uma espécie de intercâmbio para os alunos. Breve teremos outros jogos em Salvador e em outros estados”, disse ele.

Galeria de fotos
  • Foto: Colégio Apoio
  • Foto: Colégio Apoio
  • Foto: Colégio Apoio
  • Foto: Colégio Apoio
  • Foto: Colégio Apoio
  • Foto: Colégio Apoio
  • Foto: Colégio Apoio

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Confira os resultados da primeira rodada da Copa Rural de Araci 2017

16 de out de 2017 às 14:30 | em: Araci,Futebol

Foto: Divulgação

Sábado (14) – primeira rodada.

Pedra Furada 1 X 2 Lagoa da Jurema
Várzea da Pedra 2 X 4 Ribeira II
Quererá 2 X 3 Ipiranga – Pedra Alta
Pau Seco 1 X 1 Cajazeira
Campo do Eloi 0 X 2 Barreira
Retirada 0 X 1 Serra Branca

Ribeira I 1 X 1 Tapuio (12/10/17);

Galeria de fotos
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Juremense F.C: Time de teofilandenses em São Paulo faz sucesso em campeonatos locais

29 de set de 2017 às 08:46 | em: Futebol,Teofilândia

Foto: Juremense

Formado por um grupo de amigos baianos oriundos de Teofilândia, o Juremense F.C – Vila Botujuru foi fundado em 12 de agosto de 2012 na cidade de Campo Limpo Paulista (SP). Segundo Isaias Matos, foi assistindo às partidas da Copa Botujuru que  eles tiveram a ideia de criar um time e ingressar no campeonato. Em 2012, através de uma conversa entre os responsáveis pela equipe e o então organizador da competição, eles conseguiram encaixar a equipe em uma das vagas do campeonato.

Foto: Juremense

O nome “Juremense” se dá pelo fato de a maioria dos membros do time serem nascidos no povoado Jurema, zona rural de Teofilândia.  Desde sua fundação até os dias de hoje, todos os gastos que a equipe possui são pago pelos jogadores. No primeiro campeonato, a equipe alcançou a quinta colocação no Grupo B, ficando bem próximo da classificação para a próxima fase, sendo que os 4 primeiros avançavam. Em 2013, foi a mesma coisa. Em 2014 o clube retornou com força total, sendo uma das melhores temporadas para o Juremense. Eles conseguiram a terceira colocação na Copa Botujuru.

Foto: Juremense

No final do ano eles foram campeões do primeiro Torneio de Fim de Ano do Botujuru, que contava com a participação de todas as equipes que haviam disputado a Copa. Atualmente, o clube de teofilandenses vem participando da Copa Botujuru 2017. “É participação impecável. Já chegamos na semifinal ganhando de 4 x 0 em cima do Forte Portugal. Nosso objetivo é a final”, disse Isaias.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Neymar fica isolado após tentativa de ‘compra’ por pênaltis de Cavani

25 de set de 2017 às 16:25 | em: Futebol

Foto: Ilustração

Após ter sido contratado pelo PSG e há pouco mais de um mês no novo clube, o clima no vestiário e a relação de Neymar com os demais companheiros não estão bem. A informação é do jornal El País. De acordo com o periódico espanhol, o ambiente na equipe francesa começou a ficar conturbado antes da discussão pública entre o camisa 10 do Paris Saint-Germain e o uruguaio Cavani. O jornal aponta que a contratação de Neymar foi a gota d’ água para o clima se tornar insustentável. O problema começou quando o presidente do clube,  Nasser Al-Khelaifi, passou a ficar desesperado sobre uma possível investigação da Uefa em relação do fair play financeiro do clube, que gastou 222 milhões de euros (cerca R$ 825 milhões) para ter o astro brasileiro. O mandatário teria ligado para vários jogadores informando que eles seriam negociados às pressas. Nomes como Di María Pastore, Matuidi, Lucas Moura, Draxler, Ben Arfa, Aurier e Thiago Silva, constavam na lista.O único da lista que deixou o PSG foi o volante Matuidi. Ele era um dos grandes líderes do grupo e depois da ligação do dirigente, o francês foi a obrigado a forçar a sua saída para a Juventus por 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 74,3 milhões). “Sua saída semeou o desânimo. Em maior ou menor medida, todos os integrantes do plantel se sentiram tratados como mercadoria em troca de abrir espaço para Neymar. No vestiário pairava uma pergunta: ‘Quem ele acha que é? Messi?’. À frente dos indignados, estava Edinson Cavani”, relatou o jornal. Assim que Neymar foi anunciado pelo clube francês como reforço, o ambiente no vestiário azedou de vez. Os brasileiros Thiago Silva e Thiago Motta, disseram para Neymar que ele deveria respeitar os novos companheiros e Cavani endossou fortes cobranças ao astro brasileiro. O camisa 10 não gostou muito do que ouviu e a sua atitude não foi bem vista pelos atletas. “Thiago Silva e Thiago Motta lhe explicaram que ali havia grandes jogadores que ele não poderia ignorar. Cavani exigiu respeito com os veteranos. Neymar os ouviu com ar distraído”, afirmou o EL País. Ao tomar conhecimento sobre o clima no vestiário, o técnico Unai Émery falou com o presidente Al-Khelaifi. O mandatário ligou para os principais líderes, voltou atrás da decisão e reforçou que os atletas eram intransferíveis. Segundo o veículo, já era tarde demais para a bomba estourar. Assim que a polêmica da briga por causa de uma disputa de pênalti entre Neymar e Cavani se tornou pública, o chefão milionário entrou na parada novamente. Por meio de um intermediário, o cartola ofereceu ao uruguaio o bônus de 1 milhão de euros (cerca de R$ 3,7 milhões) para o centroavante ser o artilheiro do Campeonato Francês, independente da quantidade de gols que marcasse. Em troca disso, o uruguaio teria que deixar de ser o cobrador oficial de pênalti da equipe e Neymar assumiria o posto. Cavani, então, manteve a sua postura e não aceitou a oferta do presidente. Ao saber da recusa do uruguaio, o craque brasileiro se irritou e alegou a lesão no pé para não jogar contra o Montpellier. O duelo no último sábado terminou em 0 a 0 e o PSG fez o pior jogo da temporada. Neymar se vê isolado no clube francês e tem apoio somente do amigo e lateral-direito Daniel Alves. Os principais líderes da equipe tentam contornar a situação, mas os ânimos estão longe de serem resolvidos. Até mesmo o jantar organizado por Daniel Alves para encerrar as brigas quase terminou em confusão. “O jantar, segundo um integrante, foi tão animado quanto um velório”, escreveu o diário.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Assista ao vivo hoje às 13h30min ao jogo Austria Lustenau; teofilandense Lucas Barbosa estará em campo

15 de set de 2017 às 09:13 | em: Futebol,Teofilândia

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VIVO. Será às 13h30min desta sexta-feira (15): SV Guntamatic Ried vs SC Austria Lustenau.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Torcedor do Vitória é baleado e sete integrantes de torcida organizada do Bahia são suspeitos do crime

11 de set de 2017 às 08:39 | em: Bahia,Futebol

Foto: Ilustração

Um torcedor do Vitória foi baleado no braço, na Avenida Gal Costa, em Salvador, após o término do jogo do Vitória contra o Fluminens, no Barradão, na noite deste domingo (10). Sete integrantes da torcida organizada do Bahia, a Bamor, foram conduzidos para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba, suspeitos do crime. Os sete suspeitos, entre eles o presidente da torcida, Luciano Venâncio, podem ser autuados por tentativa de homicídio. De acordo com a polícia, guarnições do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) chegou ao local minutos depois do ocorrido e deram socorro ao torcedor. Após informações de que os autores seriam da Bamor, uma equipe seguiu com apoio de militares do 18º Batalhão da Polícia Militar (Centro Histórico) até a sede da torcida organizada, nos Barris. No local, um revólver calibre 38, que pode ter sido utilizado no crime, foi encontrado. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que o torcedor do Vitória foi atendido em uma unidade de saúde de Salvador e liberado.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Aos 74 anos, morre Mário Felipe Pedreira ‘Onça’, o maior jogador de futebol da história de Santaluz

07 de set de 2017 às 10:11 | em: Futebol,Santaluz

Foto: Reprodução

O ex-jogador e ex-treinador de futebol Mário Felipe Pedreira, o ‘Onça’, faleceu no início da madrugada desta quinta-feira (7), em Salvador, aos 74 anos. De acordo com Marcelo Pedreira, o ‘Onçinha’, que é filho de Onça, o ex-zagueiro luzense estava internado há 34 dias, no Hospital do Aeroporto. As causas da morte foram complicações causadas pelo mal de Alzheimer, doença que Onça vinha enfrentando há quase duas décadas. Natural de Santaluz, onde é considerado quase que unanimemente como o nome mais importantes da história do futebol da cidade, o ex-zagueiro, jogou por grandes times do futebol brasileiro como Bahia, Sport Club do Recife e Flamengo, onde viveu um dos momentos mais marcantes da sua carreira por ter marcado, em uma partida contra o Santos, ninguém mais, ninguém menos que o ‘Rei Pelé’.

Foto: Reprodução

Onça se aposentou como jogador em 1978, pelo Sergipe, mesmo clube em que teve a sua primeira experiência como treinador, mas viu sua rotina mudar há quase duas décadas, após diagnóstico de mal de Alzheimer, que roubou a sua memória e independência. Por causa da doença, Onça precisou trocar Santaluz por Salvador, onde reside atualmente.  De acordo com Marcelo Pedreira, o corpo de Onça deve deixar a capital baiana por volta das 9h desta quinta-feira com destino a Santaluz, onde será enterrado no final da tarde, no cemitério da cidade. (Notícias de Santaluz).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Goiás acerta contratação de araciense Railan para sequência do Brasileirão

22 de ago de 2017 às 08:40 | em: Araci,Futebol

Foto: Ilustração

O lateral-direito Railan, de 22 anos, está contratado pelo Goiás. O jogador, que atuou pelo Novorizontino no Campeonato Paulista, chegou a estar próximo do Verdão em março, porém, não houve acerto. Railan foi para o RB Brasil depois do Estadual e disputou duas partidas na Série D. A contratação foi um pedido do técnico Argel Fucks. Railan começou a carreira no Bahia e também atuou no Fortaleza antes de ir para o Novorizontino em 2017. Em tese, ele chega ao Goiás para ser titular, já que a lateral-direita é uma das posições mais carentes do elenco. O volante Pedro Bambu continua sendo improvisado na equipe. O boliviano Saavedra está relacionado para o jogo desta terça contra o Brasil de Pelotas, já que Pedro Bambu está suspenso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Veja os melhores momentos do jogo Corinthians 0 x 1 Vitória

21 de ago de 2017 às 10:22 | em: Bahia,Futebol

Veja os melhores momentos do jogo Bahia 3 x 0 Vasco

21 de ago de 2017 às 10:20 | em: Bahia,Futebol

Ex-jogador Edilson “Capetinha” é preso por falta de pagamento de pensão alimentícia

16 de ago de 2017 às 10:52 | em: Futebol

Foto: Ilustração

O ex-jogador Edilson “Capetinha” foi preso em um shopping de Salvador, na tarde desta terça-feira (15). Segundo informações da Polícia Civil, a prisão ocorreu por conta de dívidas com pensão alimentícia. O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara da Família, em Brasilia. Ainda segundo a polícia, o ex-jogador está custodiado na Polinter, que fica no complexo do bairro dos Barris. Edilson pode ficar até 30 dias preso. Ainda não há informações sobre o valor que o ex-jogador deve. Ele deve ser encaminhado para o Complexo Prisional da Mata Escura, na capital baiana, na quarta-feira (16). O G1 tentou falar com a defesa de Edilson, mas até a publicação desta reportagem, não obteve retorno. Esta é a terceira vez que o ex-jogador é preso por conta de pensão alimentícia atrasada. A primeira vez foi em março de 2014, quando ele foi detido na Avenida Garibaldi, em Salvador. A segunda vez foi em julho de 2016, quando Edilson foi preso em Brasília, por deixar de pagar R$ 430 mil em pensão alimentícia. Edilson “Capetinha” começou a carreira em 1987 no clube Industrial, um time do Espírito Santo. Ele passou também pelo Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Bahia e Vitória. Pela seleção brasileira, o jogador foi pentacampeão na Copa do Mundo de 2002. (G1 Bahia).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Neymar não vai ao treino e se despede de time; Barcelona confirma saída

02 de ago de 2017 às 09:02 | em: Futebol

Foto: Ilustração

O Barcelona confirmou a saída do atacante Neymar do clube. Segundo informações do jornal espanhol El Periodico, o jogador não chegou a participar do treino com o restante do elenco nesta quarta-feira (2), mas foi à Cidade Esportiva Joan Gamper e se despediu dos companheiros de time e confirmar que a transferência para o Paris Saint-Germain. Ele chegou ao centro de treinamento às 9h (hora local). Um porta-voz do Barcelona informou à agência AFP confirmou que Neymar comunicou sua saída. Um agente ligado ao atleta, Wagner Ribeiro, primeiro empresário de Neymar, já está na capital francesa e publicou uma foto em seu perfil no Instagram, sugerindo a presença do craque. “Paris maravilhosa , da Torre Eiffel , do vinho , da gastronomia e do FUTEBOL”, diz a legenda da imagem. O jogador aguarda a confirmação da transferência, que virá quando o PSG pagar a multa de 222 milhões de euros (cerca de R$ 820 milhões) ao clube espanhol.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.