Futebol

Goleiro de 17 anos morre após tentar defesa e levar bolada no estômago

27 de jun de 2017 às 15:45 | em: Acidentes,Futebol

Foto: Reprodução

O futebol viveu um momento triste neste final de semana. O goleiro Bruno Isaias Cañete, de 17 anos, da equipe sub-18 do Sport Colombia, do Paraguai, morreu depois de levar uma bolada no estômago durante partida da sua equipe contra o Cerro Corá. Em entrevista à emissora de televisão Telefuturo, o pai do garoto, Christian Cañete, contou como tudo aconteceu. “[Bruno] Recebeu a bolada ao fazer uma defesa. A sua última defesa. Se levantou e colocou a bola em jogo e caiu… 16 anos, Bruno Isaias Cañete”, explicou ele. Não havia ambulância no estádio no momento do jogo. O pai do goleiro e o treinador do time, Alex Quintana, chegaram a tentar reanimar Bruno até a chegada do Corpo de Bombeiros, que demorou cerca de 40 minutos, mas não conseguiram. “Espero que isso que aconteceu com meu filho sirva para que os dirigentes do futebol paraguaio levem  mais a sério o futuro do esporte. Porque futuro não é Cerro (Porteño) nem Olimpa, são as categorias de base. Que coloquem o empenho necessário, o que não colocaram”, disse.  Um dos grandes ídolos do futebol paraguaio, o ex-goleiro Chilavert usou as redes sociais para lamentar a morte. “Não havia ambulâncias ou médicos em uma partida oficial da APF. Dirigentes corruptos que não se importam com a vida dos meninos”.

Teofilandense do Setor assina contrato de profissional com o Esporte Clube Vitória

23 de jun de 2017 às 12:27 | em: Futebol,Teofilândia

Foto: Reprodução | Cival Anjos

Elivelton Silva é natural de Teofilândia, do povoado de Setor. Ele é atleta de futebol e começou na base do Esporte Clube Vitória e acaba de assinar o seu primeiro contrato como profissional com o clube rubro-negro. Feliz com esta oportunidade que todos jovem sonha, ele escreveu em seu perfil no Facebook: “Obrigado meu Deus por tudo que tem feito e vem fazendo na minha vida. Só tenho agradecer, obrigado por ter me oportunizado a assinar meu primeiro contrato profissional com o Esporte Clube Vitória fico muito feliz!!! Obrigado família pelos incentivos e motivação. Obrigado a todos que torceram por mim, e a todos os envolvidos. Devo tudo a vocês Pai, Mãe e Tio. Amo vocês!!!“. A comunidade teofilandense está muito feliz e orgulhosa com este atleta que vai representar o município no cenário futebolístico. Informações de Cival Anjos.

Cristiano Ronaldo é acusado de sonegar 54 milhões de reais em impostos

13 de jun de 2017 às 10:34 | em: Futebol,Mundo

Foto: Ilustração

Mais um jogador de futebol caiu na malha fina espanhola: Cristiano Ronaldo, atacante português do Real Madrid, foi denunciado nesta terça-feira pela seção de crimes econômicos da Procuradoria Regional de Madri por quatro crimes contra a Fazenda Pública, supostamente cometidos entre 2011 e 2014, e que configurariam uma sonegação fiscal total de 14,6 milhões de euros (cerca de 51 milhões de reais). De acordo com uma nota divulgada pelo Ministério Público, o jogador, de 32 anos, se utilizou de uma estrutura societária criada em 2010, ano seguinte ao de sua contratação pelo Real Madrid —time pelo qual ele foi campeão da Champions League no início de junho—, para “ocultar do fisco os rendimentos gerados na Espanha” com seus direitos de imagem, o que implica uma sonegação “voluntária” e “consciente” de suas obrigações fiscais nesse país. A Receita espanhola baseia suas denúncias na “jurisprudência mais recente”, ou seja, na sentença do Supremo Tribunal que, em 24 de maio, condenou o atacante Lionel Messi, do Barcelona. Segundo a nota, as cotas tributárias supostamente fraudadas por Cristiano Ronaldo foram de 1,39 milhão de euros em 2011; 1,66 milhão de euros em 2012; 3,2 milhões de euros em 2013 e 8,5 milhões de euros em 2014. Esses valores ultrapassam os 120.000 euros anuais (mais de 444.600 reais por ano), o que transforma uma fraude fiscal em crime, punido com pena de prisão de um a cinco anos. A denúncia contra Cristiano Ronaldo se baseia em relatório enviado à procuradoria pela Agência Estatal da Administração Tributária (AEAT), a Receita espanhola. O documento registra que, em 2008, o atleta outorgou a seu agente poderes para assinar um contrato de trabalho com o Real Madrid entre as temporadas de 2009/2010 e 2014/2015 e que foi assinado pelas duas partes em 21 de junho de 2009. Um mês depois, Ronaldo transferiu sua residência para a Espanha, obtendo, assim, a condição de residente fiscal nesse país a partir de 1 de janeiro de 2010.

Sem Globo, CBF transmite Brasil vs Argentina pelo Facebook, TV Brasil e TV Cultura

09 de jun de 2017 às 07:59 | em: Brasil,Futebol

Foto: Ilustração

Parece que algo começa a mudar no futebol brasileiro. A Rede Globo, principal parceira da emblemática Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não vai transmitir um jogo da seleção brasileira pela primeira vez desde 2010, quando o amistoso de estreia de Mano Menezes à frente da equipe coincidia com o horário de sua principal novela. Na ocasião, a partida foi transmitida somente pela Sportv. Os confrontos do Brasil com a Argentina, nesta sexta-feira (9), e contra a Austrália, na próxima quarta (13), terão transmissão na televisão aberta pela TV Brasil e pela Cultura em São Paulo, além do canal da confederação no Facebook. Os dois jogos serão às 7h05 e a geração das imagens é de responsabilidade da própria CBF, que contará com a narração de Nivaldo Prieto e comentários de Pelé e Denílson na rede social. Assista ao jogo ao vivo clicando AQUI.

Disputa entre PM’s beneficiará famílias carentes em Candeal; entenda

06 de jun de 2017 às 08:26 | em: Bahia,Futebol,Policia

Foto: Ichu Notícias

O Subtenente Farias e o Sargento Lucas, ambos da Polícia Militar, através de uma rivalidade saudável na competição de futebol realizados na Associação Cultural de Candeal tiveram uma ideia que pode ser considerada como um gol de placa. Segundo o site Ichu Notícias, os amigos PM’s resolveram lançar um desafio mensal, onde cada final de mês quem acumulasse mais derrotas nos babas doaria uma cesta básica a uma família carente da cidade de Candeal.

Foto: Ichu Notícias

A ideia foi aprovada pelo Presidente da associação, o Senhor Jailson, bem como os associados que motivaram os mesmo nesta campanha. Todos entendem que a causa solidária é nobre, e sobretudo, abençoará quem mais precisa. São em média de 08 a 09 babas mensais,

Uma pessoa morre em capotamento no Tocantins e jogador Jobson fica ferido

03 de jun de 2017 às 07:43 | em: Brasil,Futebol

Foto: Ilustração

Uma pessoa morreu e quatro pessoas ficaram feridas, entre elas o ex-jogador do Botafogo, Jobson, em um capotamento na rodovia TO-080, entre Marianópolis e Divinópolis, em Tocantins. As informações são do portal G1. O carro está em nome de Jobson. No entanto, a polícia não soube informar se o atleta estava ao volante. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate das vítimas.

Foto: Reprodução

O acidente aconteceu por volta das 16h desta sexta-feira. Jobson foi socorrido na Unidade de Saúde Eva Abreu, em Divinópolis, mas foi transferido para o Hospital Regional de Paraíso no início da noite. De acordo com a polícia, foram encontradas várias latas de cerveja e um litro de whisky dentro do veículo. Jobson está suspenso pela Fifa de realizar qualquer atividade relacionada ao futebol até 31 de março de 2018. Ele foi acusado de se recusar a fazer exame antidoping.

Arbitragem da Taça Cidade de Araci 2017 é elogiada pelas atuações

19 de maio de 2017 às 09:43 | em: Araci,Futebol

Foto: Leitor A Voz do Campo

O Campeonato Araciense 2017 está chegando na sua reta final e no próximo final de semana tem mais uma rodada para esquentar as Quartas de Finais.  No sábado, às 15h00, tem Ipiranga x Nia Net. Já no domingo terá o “Clássico das Multidões”, São José x Cruzeirense. A expectativa de público é de no mínimo 1000 pagantes. Se alcançar esta meta, a média de público do Campeonato Araciense superará a do Campeonato Paulista A2 2017.

Foto: Leitor A Voz do Campo

Para o clássico, a arbitragem terá como árbitro central o experiente Frankliney Carvalho, Árbitro FBF. como Assistente número 01, Allan Ferreira, assistente número 02, Damião Ferreira e quarto árbitro, Delmi M. Barreto. Segundo José Silvério, da Rádio Bandeirantes, “por falar na arbitragem, o pessoal está mandando bem! Com muita qualidade, competência, seriedade, honestidade e fidelidade às regras e ao Campeonato Araciense 2017”.

Galeria de fotos
  • Foto: Leitor A Voz do Campo
  • Foto: Leitor A Voz do Campo
  • Foto: Leitor A Voz do Campo
  • Foto: Leitor A Voz do Campo

Copa Prata de Futsal: Polêmico jogo entre Maricota e Setor ocorrerá sábado (20) em Teofilândia

18 de maio de 2017 às 16:59 | em: Futebol,Teofilândia

Foto: Reprodução

Maricota e Setor se enfrentaram recentemente, mas, uma polêmica envolvendo a arbitragem (um gol anulado) fez com que a partida fosse cancelada e remarcada para o próximo sábado, 20 de maio, a partir das 19 horas, na quadra José Hermógenes. O jogo entre as duas equipes está sendo comentário na cidade de Teofilândia e, provavelmente, a população teofilandense que é amante do esporte, comparecerá em massa para assistir ao jogo que promete ser muito disputado, pois vale vaga na semifinal. (Teofilândia.Acontece).

Vitória surpreende e anuncia Petkovic como novo técnico

11 de maio de 2017 às 18:12 | em: Futebol

Foto: Reprodução

O Vitória já tem seu novo técnico, em substituição a Argel Fucks. Na tarde desta quinta-feira (11), Dejan Petkovic como o novo treinador da equipe. Ele havia sido contratado para ser gerente de futebol e agora irá exercer as duas funções. Pet, de 44 anos, atuou no Leão entre 1997 a 1999. Ele ainda possui experiência como treinador e já comandou o Atlético-PR Sub-23, Criciúma e Sampaio Corrêa. O sérvio explicou como irá trabalhar no dia a dia. “Serei manager. Vou continuar na gestão de futebol e fazer a função do técnico. Uma coisa nova no Brasil e baseado na experiência que tive na base do Atlético-PR. Consegui ter bons resultados lá”, disse, em entrevista coletiva. Petkovic ainda revelou que Wesley Carvalho irá continuar no comando do interino da equipe para o duelo contra o Avaí, domingo (14), às 16h, na Ressacada, em Florianópolis (SC), válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. “Acabamos de anunciar isso hoje, nós temos técnicos qualificados. Eu estava presente, mas nem sempre porque tivemos muitas discussões. Acho mais prudente eles continuarem o trabalho. Claro que vou estar junto. Ainda vai ter que chegar o meu auxiliar, que sempre trabalhou comigo. Fazer isso na véspera do jogo…Wesley vai ser um dos meus auxiliares. Eles têm capacidade de dirigir”, emendou. (Bahia Notícias).

Goleiro Bruno cumprirá restante da pena na cidade mineira de Varginha

02 de maio de 2017 às 10:39 | em: Futebol,Policia

Foto: Reprodução

A defesa do goleiro Bruno Fernandes obteve decisão favorável do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), e o atleta poderá cumprir o restante da pena pelo assassinato de Eliza Samúdio em Varginha (MG), onde ele declarou ter residência fixa. Seu retorno à prisão foi determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 25 de abril. Ele ficou em liberdade por dois meses, após habeas corpus concedido pelo ministro do STF Marco Aurélio. Bruno se apresentou à Polícia Civil em Varginha na última quinta-feira (27) e foi encaminhado para a penitenciária do município. No dia seguinte, conforme decisão da Secretaria de Administração Prisional de Minas Gerais, ele foi transferido para a Penitenciária de Três Corações (MG), onde lhe foi reservada uma cela individual. Com a decisão do TJMG, porém, ele retorou a Varginha. O juiz Wagner de Oliveira Cavalieri, da Vara de Execuções Criminais da comarca de Contagem, considerou haver requisitos necessários para o pedido, entre eles, a demonstração de boa-fé de Bruno ao se apresentar espontaneamente à Polícia Civil após a decisão do STF. O magistrado também registrou em sua sentença que o goleiro não tem classificação de alta periculosidade e que seus antecedentes afastam qualquer presunção de descumprimento da pena. A decisão é da última sexta-feira (28). Em 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e três meses pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver. Ele é apontado como autor do assassinato de Eliza Samudio, com quem teve um relacionamento e um filho. Ela desapareceu em 2010, aos 25 anos, e foi considerada morta pela Justiça. Na época, o goleiro jogava no Flamengo.

Liminar

Em fevereiro deste ano, o ministro do STF Marco Aurélio concedeu uma liminar determinando sua soltura para que pudesse recorrer em liberdade. O ministro destacou que ele já somava seis anos e sete meses de prisão sem que tivesse sido condenado em segunda instância. Marco Aurélio se baseou em decisão do Supremo tomada no ano passado, segundo a qual a pena deve começar a ser cumprida após sentença de segunda instância, o que não era o caso de Bruno. Ele vinha sendo mantido preso preventivamente. De acordo com o Código do Processo Penal, a prisão preventiva deve atender aos princípios da proporcionalidade e necessidade, não tendo prazo de duração máxima. Porém, ao derrubar a liminar, a Primeira Turma do STF considerou que a soltura de Bruno vai contra a decisão soberana do júri popular, que negou ao goleiro o direito de recorrer de sua condenação em liberdade. Esse foi o entendimento do ministro relator Alexandre de Moraes, que foi acompanhado pelos votos de Rosa Weber e Luiz Fux. A Corte considerou ainda que a demora no julgamento pela segunda instância se dá pelas peculiaridades do caso, não podendo ser atribuída à inércia dos órgãos de Justiça. O caráter hediondo dos crimes também justificaria a manutenção da prisão. O advogado Lúcio Adolfo, responsável pela defesa de Bruno, não atendeu às tentativas de contato da Agência Brasil para comentar a decisão. Nos dois meses em que esteve em liberdade, Bruno voltou a atuar no futebol profissional. Aos 32 anos, ele fechou acordo com a equipe mineira Boa Esporte, sediada em Varginha. Ele entrou em campo em cinco partidas na segunda divisão do Campeonato Mineiro. O contrato do goleiro com a equipe mineira previa a rescisão automática caso ele voltasse à prisão e ficasse incapacitado de atuar. (Mundo Positivo).

Confira todos os resultados dos jogos e a classificação do Campeonato Araciense 2017

23 de abr de 2017 às 23:20 | em: Araci,Futebol

Serrinha: Partida de futebol contará com ídolos do Botafogo dos anos 1990 dia 22 de abril

10 de abr de 2017 às 14:24 | em: Futebol,Serrinha

Sábado, dia 22 abril de 2017, o estádio Mariano Santana receberá a equipe Master do Botafogo do Rio, campeão em 1995. Jogadores renomados estarão presentes. Já confirmaram presença: Túlio Maravilha, Donizete Pantera, Mauro Galvão, Iranildo, Beto, Leandro Ávila, Marcelo Alves, André Silva, Dacy, Wilson Gotardo, Wilson Goiano, Vagner, Marcelo Augusto, Jami e Moisés.  Já a equipe de Serrinha, com base no título do intermunicipal de 88, estará presente o ex:Vitória e Flamengo, Roberio Meneses que fez a Ponte para esse jogo junto com Val Abreu, está presente. Estarão: Nadgool, Allisson – ex. Vitória, Gun, Divaldo – ex. Vitória e Hugo Aparecido.

Compareça e prestigie o seu ídolo!

Teofilândia: Maria Preta é a Campeã da Liga do Gato 2017

04 de abr de 2017 às 14:38 | em: Futebol,Teofilândia

Foto: Reprodução

Em jogo disputado nesta tarde deste domingo (02), a equipe da Teofilandense de Maria Preta, liderada pelo técnico Cupim, consagrou-se campeã da Liga do Gato 2017 sobre a equipe Araciense do São Bento. Aos 20 minutos do 1° tempo, a equipe de Coruja abriu o placar. Aos 21 minutos ela amplia para 2 x 0. O adversário, a equipe do São Bento acordou e entrou no jogo. Faltando 5 minutos para terminar o 1° tempo, Em um contra-que, o atacante do São Bento sofreu penalty. Ele fez gol e o resultado ficou 2 x 1. As equipes voltam para o 2° tempo com todo o gás. O São Bento colocou pressão e o Maria Preta se defendeu. A equipe Araciense perdeu gols. O resultado final foi 2×1 e o Maria Preta foi campeão da Liga do Gato de 2017.

Informações e imagens do site Teofilândia de Todos.

Galeria de fotos
  • Foto: Reprodução

 

Com novo brilho de Neymar, Brasil vence Paraguai e se classifica para Copa

29 de mar de 2017 às 09:59 | em: Brasil,Futebol

Foto: Reprodução

O encanto da torcida brasileira com a seleção de Tite segue vivo. Nesta terça-feira (28), contra um Paraguai competitivo ao extremo e muito fechado na defesa, a seleção venceu por 3 a 0 na Arena Corinthians e alcançou sua oitava vitória em oito jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A vaga para a Rússia pode ser confirmada nas próximas horas: basta o Uruguai perder do Peru. O primeiro e mais importante gol foi marcado por Coutinho, na etapa inicial, com um chute de fora da área. A vitória foi construída ainda por Neymar, que voltou a ter grande atuação (ele ainda teve pênalti perdido e outro gol anulado), e fechada em lindo lance de Marcelo no final. O Brasil não vencia o Paraguai desde 2009 – eram quatro empates desde então, com direito a duas eliminações nos pênaltis na Copa América em 2011 e 2015. O resultado deixa o Brasil com 33 pontos, tranquilo na liderança. A seleção volta a jogar pelas Eliminatórias só em 31 de agosto, contra o Equador, e depois pega a Colômbia em 5 de setembro.

Com brilho de Paulinho e Neymar, Brasil goleia Uruguai

24 de mar de 2017 às 08:59 | em: Brasil,Futebol

Foto: Reprodução

A seleção brasileira praticamente garantiu vaga na Copa do Mundo de 2018 nesta quinta-feira, com cinco rodadas de antecedência, ao vencer o Uruguai por 4 x 1, de virada, em Montevidéu, com três gols de Paulinho e um de Neymar. Com a vitória, a sétima seguida nas eliminatórias sul-americanas desde que o técnico Tite assumiu o comando do time, o Brasil foi a 30 pontos, sete a mais que o vice-líder Uruguai. A classificação brasileira para o Mundial da Rússia chegou a ser considerada difícil em meados do ano passado, quando Dunga era o técnico e a equipe ocupava a quinta colocação. Com a chegada de Tite, a partir de junho, o time engrenou e obteve vitórias em sequência. “A gente vem trabalhando todos os dias. Fizemos uma grande partida e conseguimos uma vitória importantíssima. Sabíamos da dificuldade, saímos atrás, mas tivemos concentração”, disse Paulinho após o jogo no estádio Centenário.
Contra o Uruguai, mesmo saindo atrás por causa de um erro de Marcelo, os brasileiros mais uma vez tiveram boa atuação, em especial de Paulinho, que acertou um chutaço para empatar o jogo e fez outros dois, e de Neymar, em ótima fase. O atacante do Barcelona marcou um golaço por cobertura no segundo tempo e foi importante para a equipe com suas tradicionais arrancadas. O Brasil teve a primeira boa chance de jogo quando Neymar iniciou jogada pelo meio, tocou na direita para Philippe Coutinho, que cruzou rasteiro, mas Firmino, que substituiu Gabriel Jesus, machucado, chegou atrasado. Um erro defensivo do Brasil, porém, levou o Uruguai a abrir o placar. O lateral Marcelo recuou mal de peito para o goleiro Alisson, que fez pênalti em Cavani. O próprio atacante do PSG fez a cobrança e abriu 1 x 0 aos 9 minutos. Dez minutos depois veio o empate brasileiro. Paulinho acertou um lindo chute de fora da área e deixou tudo igual. O Uruguai quase voltou a ficar à frente antes do intervalo em um cabeceio de Vecino após cobrança de falta, mas a bola passou rente à trave. No começo do segundo tempo, o Brasil foi ao ataque e virou a partida com outro gol de Paulinho, aos 7 minutos. Firmino conseguiu um bom giro da entrada da área, chutou de perna esquerda e, no rebote do goleiro Martín Silva, o volante brasileiro fez 2 x 1. Aos 30 minutos, Neymar marcou um lindo gol por cobertura e, no último lance da partida, Paulinho completou para o gol de peito, após cruzamento de Daniel Alves. O Brasil volta a jogar na terça-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, contra o Paraguai. (Extra/Globo).