Futebol

Em alerta para vazamento, Bahia vai jogar com manchas de óleo na camisa

20 de out de 2019 às 14:43 | em: Bahia,Futebol

Foto: Divulgação / EC Bahia

O Bahia entra em campo nesta segunda-feira (21) para enfrentar o Ceará pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo antes de jogar, os atletas tricolores vão estar com suas camisas sujas de óleo. A ação é em alerta ao vazamento de petróleo nos mares do Nordeste. Desde o último sábado (19), o clube vem alertando para o desastre ambiental que vem assolando as praias de Salvador e de demais estados da região. “Um desastre ambiental – e socioeconômico – está acontecendo nas praias do Nordeste. Aproveite o fim de semana para se juntar ao trabalho de voluntários como os @guardioes_do_litoral. Hoje tem Mutirão de Limpeza das manchas de óleo em Salvador e Vilas do Atlântico, além do litoral norte do Estado”, relatou o clube. Essa é mais uma das ações que o Bahia promove dentro do campo. A última delas aconteceu no jogo contra o Botafogo, quando as bandeirinhas de escanteio ganharam o tom arco-íris em sinal de protesta contra a homofobia.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Campeonato Baiano Feminino: Facebook do A Voz do Campo transmitirá jogo entre Araci e Queimadas neste domingo

19 de out de 2019 às 16:54 | em: Araci,Futebol

Foto: Ascom PMA

Neste domingo (20) a equipe do A Voz do Campo entra em campo para transmitir o jogo entre a seleção de Araci e Queimadas pelo Campeonato Baiano Feminino. A competição acontece no Estádio José Brígido da Silva apartir das 15h. O selecionado araciense estreou com derrota contra Serrinha e precisa do resultado positivo. Os internautas poderão participar da transmissão interagindo por meio de comentários no facebook e utilizando a hashtag #tonavozdocampo. A narração do jogo ficará a cargo do radialista Pedrinho de Edite e comentários de Gilsão que comanda um programa esportivo na Rádio Cultura FM. Fique ligado e acompanhe o melhor do esporte aqui com a gente.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Estão definidas as seleções classificadas para as Oitavas de final do Intermunicipal 2019

14 de out de 2019 às 08:54 | em: Bahia,Futebol,Intermunicipal

Foto: Reprodução

A maior competição de futebol amador do Brasil já se aproxima da sua reta final em 2019. Agora, restam 16 seleções na disputa do Intermunicipal. As classificadas para as oitavas de final foram conhecidas neste domingo (13). O total de 32 delas entrou em campo para a rodada de volta da 3ª fase, mas apenas metade seguiu viva no campeonato. São elas Madre de Deus, Valença, Itapetinga, Quijingue, Santo Amaro, Conceição do Coité, Santaluz, Porto Seguro, Itamaraju, Itajuípe, Saubara, Conceição da Feira, Serra Preta, Uruçuca, Itambé e Valente. Os destaques do dia foram Porto Seguro e Itamaraju. Ambas golearam Vitória da Conquista e Jaguaquara, respectivamente, por 7 a 0. Também com goleadas, Santaluz venceu Pau Brasil (4 a 0) e Uruçuca derrotou Ibirapitanga (3 a 0).  Apenas dois confrontos foram decididos nos pênaltis. Após o empate de 1 a 1 no tempo regulamentar, Madre de Deus derrotou Cachoeira por 4 a 2 nas penalidades. Já Itajuípe foi derrotada por 2 a 0 por Pojuca, mas venceu nos pênaltis por 5 a 3. Os duelos das oitavas de final só serão divulgados pela Federação Bahiana de Futebol nesta segunda-feira (14), junto com a tabela de jogos. A entidade aguarda a conclusão da checagem do número de cartões de cada seleção para fechar a classificação.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Futebol: Araci, Serrinha e Bahia estreiam no Baianão Feminino

08 de out de 2019 às 09:05 | em: Araci,Futebol,Serrinha

Foto: Tiago Caldas/FTC/Galícia

O Baianão Feminino 2019 foi iniciado do jeito que os torcedores gostam, com chuva de gols. As redes foram balançadas 32 vezes nas seis partidas da 1ª rodada. O Jequié foi o principal destaque. Em Itiruçu, a equipe jequieense goleou Maracás por 9 a 0, maior placar da rodada. Logo em seguida veio Serrinha, que aplicou 4 a 0 em Araci, em casa. O Bahia completou as goleadas com 3 a 0 sobre o Galícia, no Parque Santiago. O Flamengo de Feira não goleou, mas venceu bem Ubaíra. O time feirense fez 3 a 1 na casa da adversária. Nos demais dois jogos da rodada o que chamou atenção foi a disputa equilibrada nos 90 minutos. No Edvaldo Flores, Vitória da Conquista e Lusaca fizeram um duelo de arrepiar, com direito a sete gols. No fim, as donas da casa venceram por 4 a 3. Já na Vila Olímpica dos Amadores, Feira de Santana venceu a batalha acirrada contra o São Francisco por 3 a 2. No próximo final de semana será realizada a 2ª rodada da competição. Na oportunidade, Jaguaquara, Salinas da Margarida (Baiacu), Olímpia, Poções, Juventude e Queimadas estrearão no campeonato.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Veja todos o resultado dos jogos de ida da 3° fase do Intermunicipal 2019

07 de out de 2019 às 09:20 | em: Bahia,Futebol,Intermunicipal

Foto: Ilustração

O Campeonato Intermunicipal da Bahia 2019 continua a todo o vapor. Neste domingo (06), ocorreu a 3° rodada do campeonato. Trata-se do jogo de ida. Confira os resultados:

Veja todos o resultado dos jogos de ida da 3° fase

Madre de Deus 1X1 Cachoeira
Valença 1X0 Itarantim
Canudos 2X2 Itapetinga
Maragojipe 1X0 Quijingue
Nazaré 2X1 Santo Amaro
Camacan 0X1 Conceição do Coité
Pau Brasil 0X1 Santaluz
Vitória da Conquista 1X4 Porto Seguro
Jaguaquara 0X1 Itamaraju
Itajuípe 3X1 Pojuca
Senhor do Bonfim 2X3 Saubara
Conceição da Feira 1X0 Santa Bárbara
Campo Formoso 1X1 Serra Preta
Ibirapitanga 2X1 Uruçuca
Ibicaraí 0X2 Itambé
Ibirataia 0X1 Valente

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Messi desbanca CR7 e é eleito melhor jogador do mundo pela 6ª vez; Alisson é eleito melhor goleiro do mundo pela Fifa

23 de set de 2019 às 17:43 | em: Futebol

Foto: Reprodução

O argentino Lionel Messi foi eleito pela sexta vez o melhor jogador do mundo. O anúncio ocorreu na tarde desta segunda-feira (23), em evento realizado pela entidade, em Milão. Com o prêmio, o atacante do Barcelona deixou Cristiano Ronaldo para trás e se tornou o jogador mais vencedor do prêmio da Fifa ao lado de Marta. Além do português, o holandês Van Dijk completou o pódio.  “Na verdade, eu sempre digo que o prêmio individual é secundário, o mais importante é o coletivo. Mas hoje é especial para mim, tive a oportunidade de estar ao lado da minha mulher e de dois dos meus três filhos. O Thiago já veio aqui mas era muito pequeno, hoje vê-los ali não tem preço. São dois apaixonados por futebol, e estão adorando ver tantos jogadores aqui, não sabem se pedem autógrafos, estão tímidos”, disse o argentino. Pelo Barcelona, Messi conquistou o Campeonato Espanhol, sendo o artilheiro da competição com 36 gols. O argentino também foi o principal goleador da Liga dos Campeões com 12 bolas na rede, principal torneio de clubes do mundo. Ele levou a chuteira de ouro na temporada com 51 gols pelo Barça.

Alisson é eleito melhor goleiro do mundo pela Fifa

O goleiro Alisson, do Liverpool, foi eleito o melhor goleiro do mundo na temporada 2018/2019. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (23), no evento do Fifa The Best, realizado pela principal entidade do futebol. O arqueiro agradeceu o prêmio, que foi entregue pela brasileira Marta, atacante do Orlando Pride-EUA. O brasileiro desbancou o seu compatriota Éderson, do Manchester City, e o alemão Ter Stegen, do Barcelona.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Esporte: Bola Verde vence Setor na abertura do Campeonato Municipal de Teofilândia

23 de set de 2019 às 11:13 | em: Esportes,Futebol,Teofilândia

Foto: Divulgação

No último sábado (21), foi realizada a abertura do Campeonato Municipal de Teofilândia 2019. Na partida de abertura, o time de Bola Verde venceu o Setor por 1×0 numa partida emocionante.

O campeonato é promovido pela Prefeitura de Teofilândia, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e conta com a parceria da empresa de materiais espotivos, Lukel Empreendimetos. O campeonato é realizado apenas na categoria adulto e no naipe masculino e conta em media cerca  de 400 atletas da cidade e zona rural e terá o total de 70 jogos.

Galeria de fotos
  • Foto: Divulgação

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

1° Rodada da Segunda Fase: Confira os resultados do Intermunicipal 2019 deste domingo (22)

23 de set de 2019 às 09:20 | em: Futebol,Intermunicipal

Foto: Ilustração

Os resultados da primeira rodada segunda fase do Campeonato Baiano Intermunicipal 2019, neste domingo (22), são:

Araci 0x2 Quinguinge

Canudos 1×1 Santa Luz

João Dourado 0x1 Senhor do Bonfim

Campo Formoso 4×0 Piritiba

Rui Barbosa 0x1 Coite

Retirolandia 0 x 2 Serra Preta

Ipirá 0x0 Valente

Madre de Deus 2×1 Pojuca

Terra Nova 1×1 Santo Amaro

Saubara 1×0 Camaçari

São Félix 0x1 Santa Bárbara

Riachão do Jacuípe 0x1 Cachoeira

Conceição da Feira 6×1 Feira de Santana

Jaguaquara 0x0 Nazaré

Valença 1×0 Ibirapitanga

Ibirataia 1×0 Maragogipe

Itambé 1×0 Vit da Conquista

Guanambi 1×3 Itapetinga

Itaju do Colônia 1×1 Uruçuca

Itajuipe 3×2 Camacan

Ibicaraí 3×0 Pau Brasil

Prado 1×4 Itarantim

São José da Vitória 0x1 Porto Seguro

Belmonte 1×4 Itamaraju

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Futebol: Estão definidos os confrontos da 2° Fase do Intermunicipal 2019

16 de set de 2019 às 08:34 | em: Futebol,Intermunicipal

Foto: Reprodução

Foi concluída neste domingo (15) a primeira fase do Intermunicipal 2019. Das 65 Seleções que iniciaram a disputa, 48 garantiram vagas na segunda fase da competição. Seguem na competição Quijingue, Canudos, Santaluz, Araci, Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Piritiba, João Dourado, Conceição do Coité, Valente, Retirolândia, Serra Preta, Ipirá, Ruy Barbosa, Pojuca, Camaçari, Terra Nova, Santo Amaro, Saubara, Madre de Deus, Santa Bárbara, Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Cachoeira, Conceição da Feira, São Félix, Nazaré, Maragojipe, Valença, Ibirapitanga, Ibirataia, Jaguaquara, Vitória da Conquista, Guanambí, Itapetinga, Itambé, Uruçuca, Ibicaraí, Itajuípe, Camacan, Pau Brasil, Itajú do Colônia, Itarantim, Belmonte, São José da Vitória, Porto Seguro, Itamaraju e Prado. Já Paulo Afonso, Tucano, Capim Grosso, Morro do Chapéu, São Domingos, Baixa Grande, Araçás, Lauro de Freitas, Conceição do Jacuípe, Governador Mangabeira, Ubaíra, Maracás, Poções, Aurelino Leal, Santa Luzia, Ilhéus e Eunápolis deram adeus ao campeonato. Os destaques da sexta e última rodada da primeira fase foram as equipes de Saubara e Pau Brasil, que golearam Lauro de Freitas e Santa Luzia, respectivamente, por 7 a 0. Outras goleadas também foram registradas neste domingo. Foram elas Serra Preta 4 a 1 Ruy Barbosa, Governador Mangabeira 2 x 6 Conceição da Feira, Valença 5 x 0 Ubaíra, Ibirapitanga 3 x 0 Maracás, Itapetinga 3 x 0 Itambé, Uruçuca 3 x 0 Aurelino Leal e Porto Seguro 3 x 0 Itamaraju. Após a conclusão da fase de classificação, apenas uma seleção avançou para a segunda fase com 100% de aproveitamento. Vitória da Conquista só venceu no certame até aqui. Porém, também seguem como invictas, mas com empates, as seleções de Santaluz, Piritiba, Cachoeira, Itapetinga, Camacan e Itarantim. A segunda fase será iniciada no próximo domingo (22), com a rodada de ida. Já os confrontos de volta serão reizdos no dia 29 de setembro.

Os duelos da segundo fase você pode conferir abaixo:

Duelos da 2° Fase do Intermunicipal 2019

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Vândalos depredam Fonte Nova e Vitória repudia ação: ‘Não nos representam’

15 de set de 2019 às 08:24 | em: Bahia,Futebol

Foto: Divulgação

Vândalos depredaram a Arena Fonte Nova, na tarde deste sábado (15), após o jogo entre Vitória e Guarani, que encerrou com a derrota do clube baiano por 1 a 0. Em nota, o clube rubro-negro informou que “repudia veementemente” a ação. “Ressaltamos que estes vândalos não representam a verdadeira torcida rubro-negra que é e sempre foi ordeira”, comunicou, por meio de nota.  Os vândalos quebram acessórios dos banheiros da Fonte Nova. Funcionários da Arena também recolheram pedaços e restos de cadeiras quebradas na arquibancada após o término do jogo.  “Ressaltamos também que entendemos que essas ações não representam em nada a verdadeira torcida rubro-negra, que sempre se comportou de forma ordeira e pacífica. Por fim, a Arena Fonte Nova acrescenta que irá entrar em forte alinhamento com o E. C. Vitória e a Polícia Militar para que situações como essas não ocorram novamente”, diz nota da Arena.  Neste domingo (15), o Bahia enfrenta o Fortaleza na Arena Fonte Nova.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Futebol: Veja os resultados da 5ª rodada do Intermunicipal 2019

09 de set de 2019 às 09:26 | em: Futebol,Intermunicipal

Foto: A Voz do Campo

Veja os resultados da 5ª rodada, realizada neste sábado (07) e domingo (08):

Sábado, 07 de Setembro

Itarantim 2X0 São José da Vitória
15:00 Itarantim

Domingo, 08 de Setembro

Paulo Afonso 0X3 Canudos
15:00Paulo Afonso

Tucano 1X4 Santaluz
15:00Tucano

Capim Grosso 0X0 Campo Formoso
15:00Capim Grosso

Piritiba 2X2 Morro do Chapéu
15:00Piritiba

São Domingos 1X3 Conceição do Coité
15:00São Domingos

Retirolândia 1X0 Valente
15:00Retirolândia

Ruy Barbosa 3X0 Ipirá
15:00Ruy Barbosa

Baixa Grande 1X0 Serra Preta
15:00Baixa Grande

Pojuca 7X0 Araçás
15:00Pojuca

Camaçari 1X0 Terra Nova
15:00Camaçari

Saubara 0X1 Santo Amaro
15:00Saubara

Madre de Deus 3X1 Lauro de Freitas
15:00Madre de Deus

Santa Bárbara 3X1 Feira de Santana
15:00Santa Bárbara

Conceição do Jacuípe 2X2 Riachão do Jacuípe
15:00Conceição do Jacuípe

Conceição da Feira 0X1 Cachoeira
15:00Conceição da Feira

São Félix 6X0 Governador Mangabeira
15:00 São Félix

Maragojipe 2X1 Valença
15:00Maragojipe

Ubaíra 2X7 Nazaré
15:00Ubaíra

Maracás 0X1 Jaguaquara
15:00Maracás

Ibirataia 2X0 Ibirapitanga
15:00Ibirataia

Vitória da Conquista 1X0 Guanambí
15:00Vitória da Conquista

Poções 0X4 Itapetinga
15:00Poções

Aurelino Leal 0X1 Ibicaraí
15:00Aurelino Leal

Itajuípe 2X0 Uruçuca
15:00Itajuípe

Itajú do Colônia 1X3 Pau Brasil
15:00Itajú do Colônia

Santa Luzia 0X2 Camacan
15:00Santa Luzia

Belmonte 6X2 Ilhéus
5:00Belmonte

Prado 0X0 Porto Seguro
15:00Prado

Itamaraju 2X1 Eunápolis
15:00Itamarajú

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Comissão disciplinar da FBF analisa punição após confusão nas partidas Araci x Tucano e Coité x Valente

04 de set de 2019 às 19:09 | em: Araci,Conceição do Coité,Futebol,Intermunicipal,Tucano,Valente

Foto: Reprodução

No último domingo (01), ocorreu a quarta Rodada do Intermunicipal (relembre aqui). No entanto, ela também ficou marcada por fatos negativos. Das 29 partidas realizadas, duas ficaram manchada por atos de violência. As cenas foram nas partidas entre Araci x Tucano (em Araci) e Conceição do Coité x Valente (em Conceição do Coité).

Foto: Reprodução de vídeo

Segundo informações obtidas pelo site A Voz do Campo, diante dos atos violentos que mancha a imagem da competição, a comissão disciplinar promete punição a todos os culpados nessas partidas. Na terça-feira (02), representantes da Liga Tucanense compareceram na sede da FBF e entregaram um relatório relatando todo o ocorrido na partida. Até o final dessa matéria, nenhuma decisão oficial foi publicada pela Federação.

Veja as imagens da confusão em Conceição do Coité:

Intermunicipal desse final de semana o que teve de confusão e reclamações com equipe de arbitragem não foi pouco. Imagens do Jogo da seleção de Valente x Coité.

Posted by Bolinha no Ar on Monday, September 2, 2019

Veja as imagens da confusão em Araci:

Veja como começou a confusão Intermunicipal 2019 Jogo Araci 2 x 1 tucano O juiz agiu certo ?Muita briga em campoVideoCorreio do Cumbe -TV

Posted by WebEuclides on Sunday, September 1, 2019

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Futebol: Veja os resultados da 4ª rodada do Intermunicipal 2019

02 de set de 2019 às 08:26 | em: Bahia,Futebol,Intermunicipal

Foto: A Voz do Campo

Veja os resultados da 4ª rodada, realizada neste domingo (01):

Quijingue 2 x 0 Paulo Afonso

Araci 2 x 1 Tucano

Senhor do Bonfim 0 x 1 Capim Grosso

João Dourado 0 x 1 Piritiba

São Domingos 2 x 1 Retirolândia

Conceição do Coité 2 x 1 Valente

Ruy Barbosa 1 x 1 Baixa Grande

Ipirá 1 x 2 Serra Preta

Pojuca 2 x 0 Camaçari

Terra Nova 2 x 2 Araçás

Saubara 1 x 1 Madre de Deus

Santo Amaro 2 x 0 Lauro de Freitas

Conceição do Jacuípe 0 x 0 Santa Bárbara

Feira de Santana 0 x 1 Riachão do Jacuípe

Cachoeira 5 x 0 Governador Mangabeira

Conceição da Feira 2 x 2 São Félix

Maragojipe 4 x 1 Ubaíra

Valença 3 x 2 Nazaré

Ibirataia 2 x 0 Maracás

Jaguaquara 0 x 0 Ibirapitanga

Guanambi 3 x 0 Barreiras

Itambé 6 x 0 Poções

Aurelino Leal 0 x 0 Itajuípe

Ibicaraí 0 x 0 Uruçuca

Itajú do Colônia 3 x 0 Santa Luzia

Pau Brasil 0 x 1 Camacan

Ilhéus 1 x 4 São José da Vitória

Belmonte 1 x 2 Itarantim

Prado 0 x 1 Itamaraju

Porto Seguro 2 x 0 Eunápolis

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Bahia: Confira o resultado da 3ª rodada do Campeonato Intermunicipal 2019

26 de ago de 2019 às 09:06 | em: Esportes,Futebol,Intermunicipal

Foto: Ilustração

Neste domingo (25) teve mais uma rodada, a 3a do campeonato Intermunicipal. Abaixo, confira os resultados deste domingo:

Ubaíra 1 X 3 Maragojipe
Cidade: Ubaíra

Araçás 2 X 2 Terra Nova
Pojuca

Eunápolis 0 X 0 Porto Seguro
Eunápolis

Itamaraju 2 X 2 Prado
Itamarajú

Itarantim 1 X 0 Belmonte
Itarantim

São José da Vitória 0 X 2 Ilhéus
São José da Vitória

Camacan 0 X 0 Pau Brasil
Camacan

Santa Luzia 1 X 4 Itajú do Colônia
Santa Luzia

Uruçuca 1 X 0 Ibicaraí
Uruçuca

Itajuípe 0 X 0 Aurelino Leal
Itajuípe

Poções 1 X 0 Itambé
Poções

Barreiras 0 X 3 Guanambí
Barreiras

Ibirapitanga 1 X 0 Jaguaquara
Ibirapitanga

Maracás 1 X 0 Ibirataia
Maracás

Nazaré 1 X 0 Valença
Nazare

Paulo Afonso 1 X 4 Quijingue
Paulo Afonso

São Félix 0 X 0 Conceição da Feira
São Félix

Governador Mangabeira 0 X 7 Cachoeira
Governador Mangabeira

Riachão do Jacuípe 3 X 4 Feira de Santana
Riachão do Jacuípe

Santa Bárbara 2 X 0 Conceição do Jacuípe
Santa Bárbara

Lauro de Freitas 0 X 1 Santo Amaro
Lauro de Freitas

Madre de Deus 1 X 3 Saubara
Madre de Deus

Camaçari 2 X 1 Pojuca
Camaçari

Serra Preta 1 X 2 Ipirá
Serra Preta

Baixa Grande 0 X 0 Ruy Barbosa
Baixa Grande

Valente 3 X 1 Conceição do Coité
Valente

Retirolândia 1 X 0 São Domingos
Retirolândia

Piritiba 2 X 2 João Dourado
Piritiba

Capim Grosso 1 X 1 Senhor do Bonfim
Capim Grosso

Tucano 2 X 0 Araci
Tucano

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Veja os resultados da 2ª rodada do Intermunicipal 2019

19 de ago de 2019 às 10:24 | em: Bahia,Futebol

Foto: Reprodução

Veja os resultados da 2ª rodada do maior campeonato amador do Brasil, o Intermunicipal da Bahia 2019:

Domingo, 18 de agosto

Valença 0X1 Maragojipe
Araçás 0X1 Pojuca
Guanambí 0X1 Vitória da Conquista
Eunápolis 1X1 Itamaraju
Porto Seguro 3X1 Prado
São José da Vitória 0X1 Itarantim
Ilhéus 1X3 Belmonte
Camacan 4X 1 Santa Luzia
Pau Brasil 1X0 Itajú do Colônia
Uruçuca 2X 1 Itajuípe
Ibicaraí X Aurelino
Itapetinga 3X0 Poções
Ibirapitanga 1X0 Ibirataia
Jaguaquara 1X 1 Maracás
Nazaré 1X0 Ubaíra
Canudos 4X 1 Paulo Afonso
Governador Mangabeira 3X3 São Félix
Cachoeira 1X0 Conceição da Feira
Riachão do Jacuípe 2X2 Conceição do Jacuípe
Feira de Santana 2X1 Santa Bárbara
Lauro de Freitas 1X1 Madre de Deus
Santo Amaro 6X0 Saubara
Terra Nova 1X 1 Camaçari
Serra Preta 2X0 Baixa Grande
Ipirá 0X0 Ruy Barbosa
Valente 2X3 Retirolândia
Conceição do Coité 1X1 São Domingo
Morro do Chapéu 1X1 Piritiba
Campo Formoso 2X0 Capim Grosso
Santaluz 1X0 Tucano

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Após 12 anos, seleção de Tucano se apresenta no campeonato intermunicipal

15 de ago de 2019 às 10:47 | em: Esportes,Futebol,Notícias,Tucano

Foto: Reprodução

Sem disputar o Campeonato Intermunicipal à 12 anos, a Seleção Tucanense de futebol voltará a disputar a maior competição de futebol amador do país.

Foto: Reprodução / Coordenador de esportes de Tucano

A equipe do A Voz do Campo acompanhou o treino da seleção de Tucano na tarde desta quarta-feira (14) no Estádio Municipal Arlindo Dantas e conversou com Gilson Moraes, coordenador de esportes do município. Segundo Gilson, o objetivo da direção da Liga é de utilizar apenas os jovens jogadores do município, mesclando com alguns atletas mais experientes. Ainda de acordo com o coordenador de esportes, o otimismo no município é grande.

Foto: Reprodução / Reginaldo Santos,Técnico da seleção de Tucano

“Foram 12 anos longe da maior competição de futebol amador do país. Mas, Tucano está de volta ao Intermunicipal, e vamos trabalhar pra subir degrau por degrau”, disse Reginaldo Santos, técnico da seleção. A estreia de Tucano será contra a Seleção de Santaluz, às 15h de domingo (18), no Estádio Nilson Rocha Bispo, em Santaluz.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jacuipense perde para o Manaus e despede-se da disputa pelo título da Série D

04 de ago de 2019 às 11:12 | em: Futebol,Riachão do Jacuípe

Foto: Emanuel Mendes Siqueira

O Manaus é o primeiro finalista da Série D. Após empate em 1 a 1 fora de casa, em Riachão de Jacuípe, o Gavião do Norte venceu o Jacuipense por 1 a 0 neste sábado, na Arena da Amazônia, pela volta das semifinais, e garantiu a classificação como líder geral da tabela.

Foto: Janailton Falcão/Maobee

O gol foi marcado por Hamilton, de pênalti. Os visitantes ainda tiveram o volante Nilson expulso aos 34 minutos do primeiro tempo.

Relembre

Futebol: Jacuipense vence em casa e garante vaga na Série C

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

TVE e Facebook da FBF transmitirão jogos do Intermunicipal 2019

03 de ago de 2019 às 13:23 | em: Bahia,Futebol

Vai rolar a bola na maior competição de futebol amador do Brasil. Às 15h de domingo (4) será dada a largada no Intermunicipal 2019. O pontapé inicial será responsabilidade da atual campeã, Itamaraju, e da Seleção de Porto Seguro. O duelo do grupo 18 foi o escolhido para a abertura oficial do campeonato. A partida, no Estádio Municipal de Itamaraju, terá transmissão ao vivo do facebook oficial da Federação Bahiana de Futebol, em uma parceria com a TVE, emissora detentora dos direitos de transmissão da competição. A TVE transmitirá um jogo por rodada da competição. Até agora, sete jogos já foram sorteados e terão cobertura ao vivo. Além de Itamaraju x Porto Seguro, já têm transmissão assegurada os confrontos Quijingue x Canudos, no dia 11 de agosto; Itapetinga x Poções, em 18 de agosto; Capim Grosso x Senhor do Bonfim, em 25 de agosto; Maragojipe x Ubaíra, em 1º de setembro; Itajú do Colônia x Paul Brasil, em 8 de setembro; e Riachão do Jacuípe x Santa Bárbara, no dia 15 de setembro. Todos eles com transmissão, também, no facebook da FBF. Os torcedores poderão interagir e participar das transmissões também por meio das redes sociais, utilizando a hashtag #IntermunicipalNaTVE, ou enviar suas fotos e vídeos acompanhando os jogos para o número de Whatsapp (071) 9 9626 0307.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Com o estádio lotado, Cruzeirense vence Águia Dourada na grande final do Campeonato Araciense 2019

29 de jul de 2019 às 14:04 | em: Araci,Futebol

Foto: Divulgação

Em uma disputa emocionante e com o placar de 3 x 0, o Cruzeirense venceu o Águia Dourada e conquistou no último domingo (28), o 1° lugar no Campeonato de Futebol Araciense 2019. O campeonato foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer com o apoio da Liga Araciense de Desportos (LAD), e trouxe muita alegria, emoção e interatividade para o estádio José Brígido da Silva em diversas tardes de domingo, chegando ao fim após um total de 15 jogos. O time do Águia Dourada também se destacou durante os jogos, mostrando muita garra e determinação, levando o título de vice campeão 2019. O Campeonato teve um total de 8 times participantes, e representa um grande incentivo à prática esportiva, além de uma forma de dar visibilidade aos talentos do futebol Araciense.

Galeria de fotos
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araci, Santaluz e Tucano se enfrentam nos primeiros jogos do Intermunicipal 2019

28 de jul de 2019 às 15:31 | em: Araci,Futebol,Intermunicipal,Santaluz,Tucano

Foto: Reprodução

Araci estreia em casa contra Santaluz. O grupo 02 do campeonato também tem Santaluz e Tucano. A federação baiana de futebol, realizou na manhã deste sábado (27) em Salvador, os sorteios para o grupos o intermunicipal 2019. Os confrontos da primeira fase foram definidos em sorteio. A estreia da seleção Araciense será diante de Santaluz, no dia 11 de agosto, jogando em casa, às 15h. Araci e Tucano estão de volta ao campeonato.

Regulamento

As 66 Seleções participantes foram divididas em 18 grupos, sendo seis de três seleções e 12 de quatro seleções, cada. Na primeira fase (classificatória), as Seleções jogarão entre si, em jogos de ida e volta, dentro dos respectivos grupos, classificando-se para a segunda fase as três primeiras colocadas de cada grupo com quatro seleções, e as duas primeiras colocadas de cada grupo com três seleções. O campeonato será iniciado no próximo domingo (4), com o duelo entre a campeã da edição de 2018, Itamaraju, contra a seleção de Porto Seguro, em Itamaraju. Os demais jogos da primeira rodada acontecerão no dia 11 de agosto. Já a final será realizada empresas 8 de dezembro. A competição é organizada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Baixe aqui a tabela de jogos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.