Futebol

Itamaraju supera Itapetinga nos pênaltis e conquista o título do Intermunicipal

17 de dez de 2018 às 08:39 | em: Futebol

Foto: Reprodução

Tem festa no interior! Em um duelo bastante disputado, Itamaraju venceu Itapetinga por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis, neste domingo (16), dentro de casa, e conquistou o título do Intermunicipal, após superar o adversário por 1 a 0 no tempo regulamentar. No confronto de ida, os itapetinguenses haviam vencido pelo mesmo placar. Esse foi o terceiro título de Itamaraju. Antes, a equipe já havia vencido o Intermunicipal em 2002 e 2004. O Intermunicipal é considerado umas das principais competições de futebol amador do Brasil. O certame foi criado em 1946 e contribuiu para a profissionalização de vários atletas como Bobô, Júnior Nagata, Edílson Capetinha, Neto Berola e Liédson.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Confira os jogos da primeira fase da Copa Rural 2018/2019 em Araci

09 de dez de 2018 às 17:07 | em: Araci,Futebol

Itapetinga e Itamaraju garantem vantagem no Campeonato Intermunicipal 2018

25 de nov de 2018 às 21:36 | em: Euclides da Cunha,Futebol

Foto: Divulgação

Com dois gols no final das partidas, Itapetinga e Itamaraju venceram por 1 a 0, Euclides da Cunha e Santo Amaro, respectivamente, e se deram bem nos jogos de ida das semifinais do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol, realizados na tarde deste domingo (25). No próximo domingo (2), à tarde, sairão os finalistas da competição estadual. O Estádio Primaverão, em Itapetinga, estava lotado de torcedores que empurraram a seleção local rumo a um triunfo importante. O gol saiu aos 46 minutos do segundo tempo e foi marcado por um atacante que veio do banco de reservas. Depois de uma cobrança de falta, Nino afastou de cabeça, mas Júnior Neguinho, que entrou no lugar de Henrique, bateu de virada para levantar a torcida. No primeiro tempo, o jogo foi bastante equilibrado, com poucas chances reais de gol. Itapetinga foi para cima na etapa final. Miller exigiu boa defesa de Marcio Greyck, que deu rebote e Toti chutou rasteiro para outra defesa do goleiro de Euclides da Cunha. O árbitro Reinaldo Silva de Santana aplicou cartão amarelo em Tiago Leal e Eric, de Itapetinga, e em Inho, de Euclides da Cunha. As seleções jogaram com: Itapetinga – Eric, Tiago Leal, Virlei e Gil; Alex Júnior (Biti), Elton, Miller, Ley (Netinho) e Felipinho; Henrique (Júnior Neguinho) e Toti (Tiuí). Técnico: Marcos Correia. Euclides da Cunha – Márcio Greyck, Nino, Dedeu, João Carijé e Rai; Gilmar, Garjão, Robinho e Moisés; Ígor e Pim (Inho). Técnico: Zé Carijé.

Harmonia

Na cidade de Santo Amaro, o destaque ficou por conta da confraternização das torcidas organizadas de Itamaraju (TOMA) e Santo Amaro (Mancha Jovem). Os torcedores de Maro Maro prepararam um churrasco para os visitantes, dando um exemplo de civilidade que tem de ser a marca do Intermunicipal. A promessa é de que a galera de Itamaraju retribua a gentileza no jogo de volta. O equilíbrio também esteve presente no Estádio Municipal de Santo Amaro. Mas, em um lance de infelicidade de Fábio Santaluz, Itamaraju chegou ao gol da vitória. O zagueiro santamarense tentou cortar e colocou a bola para o fundo da própria meta. Com os resultados, Itapetinga joga por um empate domingo (2), em Euclides da Cunha, para alcançar a final do Intermunicipal. A seleção euclidense precisa de um triunfo simples para levar a decisão aos pênaltis ou por dois gols de diferença que garantiria a classificação nos 90 minutos. A mesma situação ocorrerá em Itamaraju, onde a seleção local jogará pelo empate.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Futebol: Empate da Chapecoense rebaixa o Vitória para a Série B do Brasileirão

25 de nov de 2018 às 21:31 | em: Bahia,Futebol

Foto: Ilustração

O Vitória está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. O empate da Chapecoense com o Corinthians na noite deste domingo tira qualquer chance de o Rubro-Negro baiano se manter na primeira divisão no ano que vem. Após empatar com o Grêmio no Barradão, o Vitória precisava torcer para que a Chapecoense, 16ª colocada, não pontuasse até o fim do campeonato. No entanto, o empate com o Corinthians deixa a equipe catarinense com 41 pontos no Campeonato Brasileiro, enquanto o Vitória fica com 37 e amarga a vice-lanterna da competição. Apesar de eliminar o vitória da luta contra o rebaixamento, o resultado não salva a Chapecoense da queda. O time da Arena Condá pode voltar à zona de rebaixamento ainda nesta rodada se o Sport vencer o São Paulo nesta segunda-feira, no Morumbi, e também briga com o América-MG, que conquistou importante vitória diante do Bahia neste domingo.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araci sedia mais uma disputa do Campeonato Baiano de Futebol Feminino

05 de nov de 2018 às 08:42 | em: Araci,Futebol

Foto: Divulgação | PMA

No último sábado (03), Araci foi palco da disputa entre a Seleção Araciense e o Flamengo de Feira na quarta rodada do Campeonato Baiano de Futebol feminino. O jogo que aconteceu no Estádio Municipal José Brígido, terminou com empate entre as duas equipes. Araci segue com 25 pontos na disputa. O próximo confronto que Araci enfrentará é contra o time de Quinjingue, na quinta rodada do campeonato.

Foto: Divulgação | PM

Pela primeira vez na história de Araci, a Seleção Feminina Araciense disputa um campeonato de grande magnitude como o Campeonato Baiano de Futebol, conhecido também como Baianão Feminino. A gestão municipal, entende que a prática esportiva é uma importante ferramenta de desenvolvimento humano e municipal, reforça seu apoio à seleção feminina, em parceria com a Liga Araciense de Futebol e parabeniza a Seleção Feminina de Futebol Araciense, pelo grande destaque no município e na competição.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Restam oito seleções: Definidos os confrontos das 4° de final do Intermunicipal 2018

05 de nov de 2018 às 08:20 | em: Bahia,Futebol

Foto: Divulgação | FBF

Restam oito seleções vivas na maior competição de futebol amador do país. O Intermunicipal 2018 conheceu, neste domingo (4), os confrontos das quartas de final. A rodada de volta das oitavas teve seus oito duelos decididos no tempo regulamentar. Sem a necessidade de pênaltis, Euclides da Cunha, Itamaraju, Itapetinga, Cachoeira, Santo Amaro, Itambé, Santo Antônio de Jesus e Ubaitaba conquistaram as vagas. Líder da classificação geral, Euclides da Cunha venceu Canudos por 3 a 1 e vai enfrentar Ubaitaba nas quartas. Os ubaitabenses arrancaram um empate de 1 a 1 com Eunápolis, fora de casa, e como venceram a partida de ida por 2 a 1 ficaram com a última vaga. Vice-líder da classificação geral, Itamaraju derrotou Brumado por 3 a 0 e terá pela frente a seleção de Santo Antônio de Jesus, que também voltou a vencer, desta vez por 2 a 0, Conceição do Coité na casa da adversária. Itapetinga, terceira colocada da classificação geral bateu Retirolândia por 1 a 0 e se qualificou para enfrentar Itambé, que por sua vez goleou Itororó por 5 a 2.Já Cachoeira e Santo Amaro farão o último confronto das quartas de final. Os cachoeiranos empataram em 1 a 1 com Valente após terem vencido o jogo de ida por 1 a 0. Os santamarenses fizeram o contrário e derrotaram Jaguaquara por 2 a 1, após o empate de 2 a 2 na primeira partida. Euclides da Cunha, Itamaraju, Itapetinga e Cachoeira, com melhores campanhas, fazem os duelos de volta em suas casas. Havendo empate em número de pontos e saldo de gols após as duas rodadas, as vagas na semifinal serão decididas nas cobranças de pênaltis. A Federação Bahiana de Futebol divulgará em breve a tabela completa com datas, horários e locais das semifinais.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Equilíbrio marca jogos das oitavas no Campeonato Intermunicipal de Futebol da Bahia

29 de out de 2018 às 09:14 | em: Bahia,Futebol

Foto: Divulgação

Muito equilíbrio na maioria dos jogos de ida das oitavas de final do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol, disputados na tarde deste sábado (27). Apenas a seleção de Itamaraju deu um passo significativo para a classificação às quartas de final, ao fazer 4 a 2 em Brumado, e, no próximo domingo (04), terá a vantagem de poder perder pela diferença de um gol, diante de sua torcida, que ainda assim garante a vaga. A 11ª rodada do Intermunicipal teve 17 gols nas oito partidas realizadas. Agora são 280 jogos disputados, com 652 gols marcados, o que dá uma média de 2,32 gols por partida. Quem também consegue levar uma vantagem para o jogo de volta é Itapetinga, que foi a Retirolândia e derrotou a seleção da casa por 1 a 0. O mesmo ocorre com Cachoeira, vencedora do confronto com Valente, no Estádio Evandro Mota, por 1 a 0, jogo que foi transmitido pela TV FBF. Em Laje, com um gol de Eyde aos 32 minutos do segundo tempo, Santo Antônio de Jesus bateu Conceição do Coité. A partida foi transmitida ao vivo para toda a Bahia pela TVE. Em casa, de virada, Ubaitaba ganhou Eunápolis por 2 a 1. E com um gol de Luan, aos 40 minutos do segundo tempo, Itororó derrotou Itambé por 1 a 0. Dois confrontos terminaram empatados. Em Jaguaquara, as redes balançaram quatro vezes no empate movimentado entre a seleção da casa com Santo Amaro, por 2 a 2. Um ótimo público prestigiou a partida. E, no único 0 a 0 da rodada, a líder na classificação geral Euclides da Cunha não conseguiu superar Canudos, repetindo o placar da quinta rodada, na primeira fase, quando as seleções integraram o Grupo 1. Com 29 pontos, os euclidenses estão agora a apenas um ponto de Itamaraju (28), no geral. Os jogos de volta das oitavas de final do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol serão realizados no próximo dia 4 de novembro (domingo), todos começando às 15h.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Intermunicipal 2018: Definidos os confronto das Oitavas de final

22 de out de 2018 às 08:41 | em: Futebol,Intermunicipal

Foto: Divulgação

O final do ano se aproxima e o Intermunicipal está cada vez mais afunilado. Agora, são apenas 16 Seleções na briga pelo título. Neste domingo (21) foram conhecidas as classificadas para as oitavas de final. A rodada de volta da 3ª fase foi marcada pelo equilíbrio, com quatro vagas definidas em disputas de pênaltis. Em Jaguaquara, após empate sem gols com Santa Bárbara, a dona da casa foi mais eficiente nas penalidades e venceu por 4 a 1. Também nos pênaltis e após empates de 0 a 0 no tempo regulamentar, Ubaitaba e Itambé eliminaram Vitória da Conquista e Valença por 4 a 3 e 3 a 1, respectivamente. Já Valente foi a única visitante a vencer nas penalidades. Após o empate sem gols nos 90 minutos, 5 a 3 sobre Itajuípe. A rodada teve, também, espaço para as goleadas. Em casa, Itapetinga bateu Ibicaraí por 8 a 0. Eunápolis, também diante da sua torcida, venceu Canavieiras por 4 a 0. Por sua vez, Euclides da Cunha fez 3 a 0 em João Dourado. Já Canudos, Cachoeira, Itororó e Santo Antônio de Jesus avançaram com empates, após vencerem os jogos de ida; e Santo Amaro, Retirolândia, Itamaraju e Conceição do Coité se classificaram com triunfos apertados. A única seleção a avançar com derrota foi Brumado, que perdeu para Uruçuca por 3 a 2, mas havia vencido a partida de ida por 3 a 0. Para as oitavas de final, os confrontos ficaram assim definidos: Canudos x Euclides da Cunha, Brumado x Itamaraju, Valente x Cachoeira, Jaguaquara x Santo Amaro, Retirolândia x Itapetinga, Itororó x Itambé, Santo Antônio de Jesus x Conceição do Coité e Ubaitaba x Eunápolis. Euclides da Cunha, Itamaraju, Cachoeira, Santo Amaro, Itapetinga, Itambé, Conceição do Coité e Eunápolis, com melhores campanha, fazem os jogos de volta em seus mandos de campo. A Federação Bahiana de Futebol divulgará em breve as datas e locais dos duelos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araci estreia com derrota no Baianão Feminino 2018

15 de out de 2018 às 16:37 | em: Araci,Bahia,Esportes,Feira De Santana,Futebol

Foto: Ilustração

Na tarde do ultimo domingo dia (14), a  seleção araciense enfrentou o time de Feira de Santana na vila Olímpica dos Amadores, na estreia do campeonato Baiano de Futebol Feminino. A seleção araciense perdeu de “goleada” por 6×0 no primeiro conforto contra a seleção de Feira de Santana. A fase será disputada no sistema de jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupo. Classificam-se para a 2ª fase as duas melhores colocadas de cada grupo. O Baianão Feminino 2018 teve inicio no dia 14 de outubro, e a final acontecerá no dia 09 de dezembro com um total de 50 jogos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Nove seleções largam na frente na 3° fase do Intermunicipal 2018

15 de out de 2018 às 09:42 | em: Bahia,Futebol

Foto: Divulgação

Seis mandantes e três seleções visitantes largaram na frente para as pretensões de conquistarem uma vaga nas oitavas de final do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol, após vencerem seus jogos na tarde deste domingo (14). Outros sete confrontos terminaram empatados. No próximo dia 21 de outubro (domingo), nas partidas de volta, quem foi derrotado terá a chance de buscar a reabilitação. Foram marcados 46 gols nesta 9ª rodada do Intermunicipal, uma excelente média de 2,8 gols por jogo. Em Canavieiras foi registrado o maior número de gols deste domingo, com o triunfo de Eunápolis sobre a seleção da casa por 4 a 3. Também em Cipó, um jogo empolgante, no empate por 3 a 3 com Retirolândia. Quem praticamente colocou a mão na vaga foi Itapetinga, que jogou fora de casa e goleou Ibicaraí por 4 a 0. Brumado e Canudos fizeram valer o mando de campo e golearam Uruçuca e Biritinga, respectivamente, por 3 a 0. Com transmissão ao vivo da TV FBF, no Estádio José Trindade Lobo, Santo Antônio de Jesus derrotou Arataca por 3 a 1, gols de Eides, Nena e André Cabeça, descontando Dieguinho para os visitantes. Em João Dourado, a seleção da casa perdeu por 2 a 1 para Euclides da Cunha, que teve um dos gols marcados pelo atacante Pim, agora artilheiro isolado do Intermunicipal, com 11 gols. O outro gol euclidense foi assinalado por Nino e Brener descontou para a seleção joãodouradense. As seleções que estão em vantagem nesta terceira fase são: Euclides da Cunha, Canudos, Cachoeira, Brumado, Itapetinga, Itapé, Eunápolis, Itororó e Santo Antônio de Jesus.

Resultados

João Dourado 1X2 Euclides da Cunha
Cachoeira 2X0 Conceição da Feira
Maragojipe 0X0 Santo Amaro
Santa Bárbara 2X2 Jaguaquara
Valença 0X0 Itambé
Brumado 3X0 Uruçuca
Ibicaraí 0X4 Itapetinga
Itapé 1X0 Itamaraju
Canavieiras 3X4 Eunápolis
Itororó 2X1 Campo Formoso
Santo Antônio de Jesus 3X1 Arataca
Vitória da Conquista 1X1 Ubaitaba

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Seleção feminina de Araci é apresentada em almoço

12 de out de 2018 às 09:39 | em: Araci,Esportes,Futebol

Foto: Divulgação

Na tarde desta ultima quinta-feira dia (11), a Secretaria de Assistência Social Esporte Lazer, juntamente com a Liga araciense, realizaram  um almoço com as atletas que irmão representar a cidade de Araci no campeonato Baiano de Futebol Feminino. O Baianão Feminino 2018 será iniciado em 14 de outubro. A final acontecerá no dia 09 de dezembro com um total de 50 jogos, em dez datas. A fórmula de disputa, aprovada por unanimidade pelos participantes traz as 15 equipes divididas em quatro grupos para a 1ª fase. Três grupos com quatro associações e um grupo com três. O Grupo 1 ficou formado por Araci, Feira de Santana, Flamengo e Quijingue. Classificam-se para a 2ª fase as duas melhores colocadas de cada grupo.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Com emoção: Nos pênaltis, Bahia elimina o Botafogo e avança às quartas da Sul-Americana

04 de out de 2018 às 10:55 | em: Bahia,Futebol

Foto: Ilustração

Em partida disputada na noite desta quarta-feira (03), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Botafogo venceu o Bahia pelo placar de 2 a 1 na partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.  Como o jogo de ida havia sido vencido pelo tricolor pelo mesmo placar, a decisão da vaga foi para os pênaltis. Na disputa das penalidades, o Esquadrão avançou após vencer por 5 a 4. Essa é a primeira vez que o Bahia chega às quartas de final da Sul-Americana em sua história. Agora o tricolor enfrentará a equipe do Atlético-PR.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Intermunicipal 2018: Muita emoção na definição dos 32 classificados para a próxima fase

01 de out de 2018 às 09:27 | em: Futebol,Intermunicipal

Foto: Ilustração

Nos dois jogos transmitidos ao vivo pela TV FBF e pela TVE, neste domingo (30) à tarde, a emoção foi forte para as torcidas, que tiveram de esperar a definição das vagas após as cobranças de tiros livres da marca do pênalti. E foram conhecidas as 32 seleções classificadas para a terceira fase do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol. Com a presença da TV FBF, a seleção de Conceição do Coité venceu João Dourado, por 2 a 1, no tempo normal, e, como no jogo de ida foi 1 a 0 para os visitantes, o primeiro lugar do Grupo 20 foi decidido nas cobranças de pênalti. Melhor para João Dourado, que venceu por 4 a 2 e carimbou a vaga para a próxima fase. Mas Coité também se classificou como biônica e vai encarar Itaberaba. Em Campo Formoso, com a transmissão da TVE, a seleção da casa perdeu no tempo normal por 1 a 0, e, nas cobranças de pênaltis, Canudos também foi mais eficiente e ficou com a vaga do Grupo 18, ao vencer por 5 a 4. Agora vai enfrentar Biritinga. Uma bela festa dos visitantes, mas a torcida da casa também comemorou a vaga biônica de Campo Formoso, que vai pegar Itororó. Em Porto Seguro, mesmo com o apoio da torcida, a seleção da casa foi derrotada por 1 a 0 pela seleção de Eunápolis, que garantiu a classificação e, agora, irá enfrentar Canavieiras, em novo “mata-mata”.

Líderes

Quem continua feliz com suas seleções são os torcedores de Euclides da Cunha e Itamaraju, que venceram mais uma vez na tarde deste domingo e carimbaram suas vagas para a terceira fase com goleadas, mantendo a liderança na classificação geral do Intermunicipal, ambos com 22 pontos ganhos. Nos critérios de desempate, a liderança no geral é da Seleção Euclidense, que aplicou 4 a 2 em São Domingos. Na terceira fase, Euclides da Cunha vai encarar a seleção de João Dourado. Itamaraju voltou a golear a seleção de Pau Brasil, dessa vez na presença de sua torcida, por 5 a 0, e agora vai enfrentar a seleção de Itapé, do artilheiro Ganso, que goleou Una por 4 a 1. Nesta oitava rodada do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol foram marcados 48 gols, em 24 jogos, uma média de 2,0 gols por partida. Foram registrados apenas três placares em branco: Saubara 0x0 Jaguaquara, Ubaitaba 0x0 Ubatã e Floresta Azul 0x0 Canavieiras.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Mesmo sem seleção do município, Aracienses são destaque no Intermunicipal 2018

27 de set de 2018 às 10:37 | em: Araci,Futebol,Intermunicipal

Foto: Divulgação

O município de Araci não apresentou seleção para o Campeonato Intermunicipal de Futebol 2018, organizado pela Federação Baiana de Futebol. No entanto, Araci sempre foi um celeiro de atletas, que prontamente encontraram outras bandeiras para defender, e assim seguir o sonho no futebol. Conheça esses atletas:

Anderson Lima dos Santos. Goleiro de 25 anos, é natural de Araci e defende a Seleção de Valença.

Foto: Divulgação

Edvan Santos. Goleiro de 21 anos, é natural de Araci e defende a Seleção de Euclides da Cunha

Foto: Divulgação

Murilo Pinho Santos. Zagueiro de 24 anos, é natural de Araci e defende a Seleção de Conceição do Coité.

Foto: Divulgação

José Ailton s.de Jesus (Nena). Meio Campo de 32 anos, é natural de Araci e defende a Seleção de Santo Antônio de Jesus.

Foto: Divulgação

Washington Luís. Volante de 31 anos, é natural de Araci e defende a Seleção de Santo Antônio de Jesus.

Foto: Divulgação

Flávio Lima Santos. Atacante de 27 anos, é natural de Araci e defende a Seleção de Valença.

Foto: Divulgação

Edilson Silva (Nego Disso). Auxiliar técnico de 39 anos, é natural de Araci e defende a Seleção de Euclides da Cunha.

Foto: Divulgação

Alexsandro Goes do Nascimento. Meio Campo de 21 anos, é natural de Araci e defende a Seleção de Biritinga.

Foto: Divulgação

Sinivaldo Moura dos Santos (Vaval). Preparador de goleiros, ele é natural de Araci e defende a Seleção de Euclides da Cunha.

Foto: Divulgação

Frankilinei Carvalho. Árbitro de Futebol, ele é natural de Araci e já foi juiz de diversos jogos no campeonato.

Foto: Divulgação

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Marta é eleita pela sexta vez a melhor jogadora do mundo; Modric vence entre homens

24 de set de 2018 às 19:02 | em: Futebol

Foto: Reprodução

Rainha mais uma vez! Marta é a grande vencedora do troféu de melhor jogadora do mundo da Fifa pela sexta vez. A premiação foi entregue nesta segunda-feira (24) em evento de gala da Fifa, em Londres. A norueguesa Ada Hegerberg, jogadora do Lyon, e a alemã Dzsenifer Marozsan, também do Lyon, eram as adversárias na disputa. A brasileira já havia vencido em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010 e, com a perda do título no masculino por CR7, se torna a maior vencedora entre todos os atletas no prêmio individual da entidade – tanto ele quanto Messi têm cinco.

Outros prêmios da noite

O croata Luka Modric foi eleito como melhor jogador do mundo pela FIFA, recebendo o prémio «The Best», na gala que decorreu em Londres. Modric, peça-chave na conquista da 13.ª Liga dos Campeões pelo Real Madrid, já tinha sido eleito como melhor jogador do ano por parte da UEFA. . O egípcio Salah ganhou o Prêmio Puskás, dado ao gol mais bonito, por um tento marcado pelo Liverpool contra o Everton no campeonato inglês, enquanto o belga Courtois ganhou o prêmio de melhor goleiro. A seleção da FIFA, eleita exclusivamente por jogadores, ficou com De Gea; Dani Alves, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Kanté, Modric e Hazard; Messi, Cristiano Ronaldo e Mbappé. Reynald Pedros, treinador do Lyon, equipe que ganhou a Champions League feminina, venceu o prêmio de melhor treinador da categoria. Outras homenagens foram feitas; os torcedores do Peru ganharam o FIFA Fan Award pela festa que fizeram durante a Copa do Mundo da Rússia e o alemão Lennart Thy, que defendeu o Venlo, clube holandês, foi homenageado com o Prêmio FIFA Fair Play por ter pedido dispensa de um jogo no campeonato holandês para doar sua medula óssea. Ronaldinho, Roberto Carlos e Jakson Follmann estiveram entre os apresentadores do evento, que também contou com participação musical de Noel Gallagher, ex-integrante da banda britânica Oasis.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Intermunicipal 2018: Euclides da Cunha é o líder da segunda rodada após ganhar para São Domingos

24 de set de 2018 às 08:39 | em: Euclides da Cunha,Futebol,São Domingos

Foto: Ilustração

A segunda fase do Intermunicipal 2018 foi aberta neste domingo (23), e do jeito que o torcedor gosta. Teve jogo com chuva de gols, duelos acirrados e muita emoção. Dos 24 duelos, quatro foram marcados pelo equilíbrio e terminaram empatados sem gols. Foram eles Morro do Chapéu x Retirolândia, Pé de Serra x Santo Amaro, Ipiaú x Cachoeira e Vitória da Conquista x Paratinga. A segunda rodada começou com um novo líder. Euclides da Cunha assumiu a ponta da classificação geral com a vitória fora de casa por 2 a 0, sobre São Domingos. Os euclidenses foram aos 19 pontos ganhos com saldo positivo de 17 gols. Vice-líder geral, Itamaraju chegou aos mesmos 19 pontos, mas com saldo positivo de 11. Itambé e Itamaraju superaram a distância das suas torcidas e não economizaram nos gols. Contra São Desidério, Itambé goleou por 5 a 1. Já Itamaraju bateu Pau Brasil por 4 a 0. A segunda fase será concluída no próximo domingo (30), com os 24 confrontos de volta. Na oportunidade, serão conhecidas as 32 seleções classificadas para a 3ª fase.

Veja os resultados

Santa Bárbara 3X0 Lauro de Freitas
Canudos 1X2 Campo Formoso
Ipiaú 0X0 Cachoeira
Maragojipe 2X1 Ubaíra
Jaguaquara 3X1 Saubara
Ubatã 0X2 Ubaitaba
Valença 1X0 Itajuípe
Santo Antônio de Jesus 3X2 Uruçuca
Vitória da Conquista 0X0 Paratinga
São Desidério 1X5 Itambé
Brumado 3X0 Itororó
Ibicaraí 0X1 Arataca
Una 1X2 Itapé
Canavieiras 3X1 Floresta Azul
Teixeira de Freitas 0X3 Itapetinga
Pau Brasil 0X4 Itamaraju
Eunápolis 0X0 Porto Seguro
Terra Nova 0X3 Conceição da Feira

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Futebol: Atletas de escolinhas de Araci e Teofilândia são selecionados para a base do Bahia

21 de set de 2018 às 09:43 | em: Araci,Futebol,Teofilândia

João Lucas e Denis | Foto: A Voz do Campo

João Lucas Araújo dos Santos tem 16 e nasceu em Feira de Santana. Ele reside com os pais em um Residencial de Araci. Adriel Lima também tem 16 anos e nasceu em Salvador. Ele reside com a tia no povoado Cabeça da Vaca, zona rural de Serrinha, divisa com Teofilândia. Ambos têm em comum um sonho: serem jogadores de futebol. Mais que isso, ambos têm isso como objetivo e estão lutando para tornar tudo em realidade.

Adriel e Nite | Foto: A Voz do Campo

Os adolescentes foram selecionados para jogar na base do Esporte Clube Bahia. João Lucas é atleta no projeto do Treinador Denis Góes, líder da “Escolinha Bom de Bola’, de Araci. Adriel é atleta na “Escolinha Craques do Futuro”, de Teofilândia, do professor  José Nilton Barbosa Lima, popular “Nite”. Quem conhece sabe que Nite é uma das maiores referências do futebol regional. Ele já revelou atletas como Júnior Ramos, jogador profissional do Bahia, e Lucas Barbosa, que joga na Europa.

Foto: A Voz do Campo

Ele e Denis trabalham em parceria e o fruto disso é: João Lucas e Adriel. Ao site A Voz do Campo, Adriel destacou que seu sonho é dar uma vida melhor à sua família. Sua vó, que sempre o acompanha, destacou que a mãe dele faleceu quando Adriel ainda tinha 4 anos e o pai faleceu fazem 2 meses. “Ele é um menino de ouro. É comprometido e educado. Deus nos abençoou demais com Adriel e sabemos que tudo dará certo na vida dele“, disse dona Zilda Lima. Sobre João Lucas, Denis disse que sua maior característica é o respeito e a força de vontade. “Ele é disciplinado demais. Os pais dele são sempre presentes e isso influencia demais. João gosta muito de treinar. Isso não é comum entre muitos jovens e torna João um atleta diferenciado“, disse o treinador.

Foto: A Voz do Campo

Atacante, Adriel chegou a ser selecionado para o Atlético Mineiro, mas decidiu pelo Bahia. Volante, João Lucas foi selecionado na última peneira do Bahia em Teofilândia. Em breve, ambos estarão disputando campeonatos em todo o Brasil. Teofilândia tem outros jovens em grandes clubes de futebol: Hebert e Iuri estão na base do Vitória e foram encaminhados por Nite. A cada dia a região sisaleira torna-se uma referência no futebol de alto nível, graças a treinadores como Denis e Nite, bem como a jovens comprometidos como João Lucas e Adriel.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Intermunicipal: Definidos os confrontos da segunda fase de “mata-mata”

17 de set de 2018 às 09:01 | em: Bahia,Futebol

Foto: Reprodução | FBF

Mais 15 seleções puderam comemorar na tarde deste domingo (16) a classificação para a segunda fase do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol. Agora, as 48 equipes que garantiram vaga serão divididas em 24 grupos de duas e se enfrentarão no sistema “mata-mata”, em jogos de ida e volta, classificando-se os vencedores dos confrontos para a terceira fase da competição estadual. Nesta segunda fase, havendo empate em pontos ganhos, o desempate para fins de classificação contemplará com a vaga a seleção que obtiver o melhor saldo de gols. Se a igualdade persistir, a classificação será decidida através dos tiros livres da marca do pênalti. A sexta rodada teve como destaques cinco goleadas e 89 gols marcados, uma média de 2,8 gols por partida. Euclides da Cunha superou Paulo Afonso, por 7 a 0; Cachoeira aplicou 6 a 0 em Sapeaçu; Conceição do Coité goleou Ichú por 4 a 0; Valença bateu Ituberá por 5 a 0; e Itapetinga venceu Pau Brasil por 4 a 1. Quatro jogos terminaram com o placar em branco: Paratinga 0x0 Brumado, Ubaitaba 0x0 Santo Antônio de Jesus, Biritinga 0x0 Retirolândia e Cipó 0x0 Canudos.

Confira os confrontos diretos

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Futebol: Restam 15 vagas na 2° Fase do Intermunicipal 2018; confira os resultados

10 de set de 2018 às 09:23 | em: Bahia,Futebol

Foto: Divulgação

A uma rodada do final da primeira fase, 33 Seleções se garantiram na próxima fase. Apenas 15 vagas seguem abertas e serão definidas no próximo domingo (16). Euclides da Cunha, Cipó, Valente, Campo Formoso, São Domingos, Conceição do Coité, Retirolândia, Itaberaba, Morro do Chapéu, Conceição da Feira, Santo Amaro, Cachoeira, Saubara, Maragojipe, Ubaitaba, Santo Antônio de Jesus, Valença, Itajuípe, Uruçuca, Ubatã, Brumado, Paratinga, Itambé, Itororó, Vitória da Conquista, Arataca, Itapé, Ibicaraí, Itapetinga, Eunápolis, Pau Brasil, Itamaraju e Porto Seguro seguem vivas na busca pelo sonhado título. Dos 16 grupos, seis já têm os classificados definidos. São eles o Grupo 2, com Valente, Campo Formoso e São Domingos; Grupo 7, com Cachoeira, Saubara e Maragojipe; Grupo 9, com Ubaitaba, Santo Antônio de Jesus e Valença; Grupo 10, com Itajuípe, Uruçuca e Ubatã; Grupo 12, com Itambé, Itororó e Vitória da Conquista; e Grupo 15, com Itapetinga, Eunápolis e Pau Brasil. Apenas no Grupo 8 nenhuma seleção garantiu vaga antecipada. Ubaíra, Ipiaú, Jaguaquara e Ibirapitanga prometem muita emoção e disputas acirradas na sexta rodada pelas três vagas na segunda fase. Já Sapeaçu, Ituberá, Itabuna, Barra do Choça e Macarani deram adeus à competição. As três entrarão em campo no próximo domingo apenas para cumprirem tabela e se despedirem dos seus torcedores.

Foto: Divulgação

Destaques da rodada

Neste domingo (9), pela quinta rodada, o principal destaque foi a Seleção de Cipó. Fora de casa, os cipoenses golearam Paulo Afonso por 4 a 1. Destacaram-se, também, as Seleções de Conceição do Coité, Itaberaba, Lauro de Freitas, Saubara, Cachoeira, Ubaíra, Ubaitaba, Itajuípe, Uruçuca, Paratinga, Vitória da Conquista, Itapetinga, Porto Seguro e Itamaraju. Estas superaram a a força das torcidas adversárias e venceram seus jogos longe de suas casas.

Invictas

Euclides da Cunha, Morro do Chapéu, Santo Amaro, Cachoeira, Itajuípe, Itambé, Arataca e Itamaraju ainda não conheceram o sabor da derrota. Sem perder sequer um jogo, as oito seguem invictas no campeonato.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Euclides, Coité, São Domingos e Canudos vencem na 4° rodada do Intermunicipal

Ipiaú | Foto: FBF

A 4° Rodada do Campeonato Baiano Intermunicipal ocorreu neste domingo (02), com partidas emocionantes. A quarta rodada do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol entroupara a história da Federação Bahiana de Futebol, com a primeira transmissão ao vivo de um jogo pela TV FBF. Em parceria com a Tillé Sports Assessoria e Marketing Esportivo, a partida entre Santo Amaro e Lauro de Freitas foi transmitida direto do Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde.

Confira os resultados da rodada:

Euclides da Cunha 2X0 Cipó
Canudos 2X0 Paulo Afonso
São Domingos 0X1 Campo Formoso
Senhor do Bonfim 0X1 Valente
Conceição do Coité 3X1 Biritinga
Ichú 1X1 Retirolândia
Itaberaba 3X1 Feira de Santana
Morro do Chapéu 1X1 João Dourado
Cachoeira 0X0 Saubara
Maragojipe 1X1 Sapeaçu
Ipiaú 3X1 Ubaíra
Jaguaquara 2X0 Ibirapitanga
Riachão do Jacuípe 0X0 Santa Bárbara
Pé de Serra 2X1 Conceição da Feira
Santo Amaro 1X0 Lauro de Freitas
Terra Nova 0X0 Camaçari
Ubaitaba 1X0 Valença
Santo Antônio de Jesus 5X0 Ituberá
Ubatã 1X0 Itabuna
Uruçuca 0X0 Itajuípe
São Desidério 2X1 Brumado
Itororó 5X3 Barra do Choça
Vitória da Conquista 0X1 Itambé
Una 1X0 Camacan
Ibicaraí 1X0 Itapé
Itajú do Colônia 1X1 Floresta Azul
Itapetinga 2X0 Macarani
Pau Brasil 0X0 Eunápolis
Prado 2X2 Teixeira de Freitas
Porto Seguro 0X1 Itamaraju
Luís Eduardo Magalhães 1X1 Paratinga
Arataca 2X1 Canavieira

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.