Brasileirão

Victor Rangel no Bahia: falta pouco!

11 de ago de 2016 às 11:01 | em: Bahia,Brasileirão,Esportes,Futebol
rangel

Atacante após um gol pelo América-MG

O atacante, ex-Grêmio e América Mineiro, está praticamente no Bahia. “Falta pouco”, diz empresário de Victor Rangel sobre acerto.

Com um primeiro turno de Série B abaixo do esperado, o Bahia ainda vê a necessidade de reforçar o elenco para retomar o caminho das vitórias e, consequentemente, do acesso.

Assista: Drible de Railan do Bahia é eleito um dos 5 mais bonito do Brasileirão 2014

15 de dez de 2014 às 19:03 | em: Brasileirão

top5-avozO Programa Esporte Espetacular da Rede Globo, divulgou neste domingo (14) os 5 dribles mais bonitos do Brasileirão 2014. Entre eles está o do araciense Railan do Bahia.

Clique no link abaixo e assista as fintas mais bonitas:

http://globoesporte.globo.com/esporte-espetacular/videos/t/edicoes/v/top-5-dribles-relembre-as-fintas-mais-bonitas-do-brasileirao-2014/3830973/

Bahia vence Grêmio e mantém chances de escapar do rebaixamento

01 de dez de 2014 às 00:09 | em: Brasileirão

g_gremio-campeonato-brasileiro-serie-a-bahia-esportes_1469163-420x302O Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0 na noite deste domingo (30) na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, e manteve viva a esperança de não ser rebaixado para a Segunda Divisão. Para não cair, o Tricolor de Aço precisa vencer o Coritiba na última rodada e torcer para que o rival Vitória, que enfrenta o Santos no Barradão, não vença e o Palmeiras não pontue na rodada final.

O Bahia entrou em campo pensando apenas no triunfo, qualquer outro resultado significaria o rebaixamento do Tricolor Baiano ainda neste domingo. O Grêmio também buscava a vitória, de olho na chance de ainda conseguir uma vaga na Copa Libertadores. Com informações do Correio.

 

 

Imagem

g_gremio-campeonato-brasileiro-serie-a-bahia-esportes_1469160-420x276

Brasileirão 2014: Cruzeiro vence o Goiás por 2 X 1 e é tetracampeão

24 de nov de 2014 às 00:42 | em: Brasileirão

69342-2O dono do Brasil. Sem dar chance aos adversários, o Cruzeiro manteve a hegemonia do futebol nacional e sagrou-se, neste domingo, como o legitimo Campeão Brasileiro de 2014. Foi o segundo título consecutivo e o quarto da sua história, tornando-se o maior campeão da era dos pontos corridos, ao lado do São Paulo, com três títulos.

O Tetracampeão Brasileiro venceu o Góias por 2 x 1 no Mineirão, os gols da Raposa foram marcados por Ricardo Goulart, que chegou a artilharia do campeonato com 15 gols e por Everton Ribeiro. Samuel descontou para os goianos. Foi a quinta vitória seguida da Raposa e 14ª jogando em Belo Horizonte.

A Façanha

O jogo começou debaixo de uma chuva intensa que encharcou o gramado do Mineirão. O Cruzeiro procurou o ataque desde o inicio, logo aos três minutos de jogo quase saiu o primeiro gol. A bola foi cruzada para área, Ricardo Goulart dominou e alçou para o meio, o zagueiro Léo quase marcou.

Aos oito minutos, boa jogada de Everton Ribeiro e Mayke, a bola foi cruzada na cabeça de Marcelo Moreno que acertou a rede pelo lado de fora, muito perto da meta defendida pelo goleiro do time goiano.

Dois minutos depois, novamente Moreno recebeu cruzamento de Everton Ribeiro, girou em cima do zagueiro, mas perdeu ângulo, a bola sobrou para Mayke que arriscou para a boa defesa de Renan.

Não demorou muito para o gol sair. Belíssima jogada de Everton Ribeiro e Mayke que cruzou na cabeça de Ricardo Goulart, o artilheiro cabeceou no canto esquerdo de Renan, que nada pode fazer. 1 x 0 para o líder disparado do Campeonato.

O Cruzeiro era o dono do jogo, em todo momento procurava o segundo gol, pressionando o adversário no campo inimigo, porem em um lance isolado o Goiás empatou. Falta no meio-campo, a bola foi alçada para área e sobrou para o centroavante Samuel, o jogador bateu colocado no ângulo de Fábio. 1 x 1.

Há dois minutos do fim do primeiro tempo, Everton Ribeiro bateu escanteio e o zagueiro Léo subiu muito para cabecear, a bola passou muito perto da meta de Renan.

Segunda etapa

O Cruzeiro começou o segundo tempo impulsionado pela China Azul que vibrava por todo Mineirão. Aos dois minutos Everton Ribeiro lançou Ricardo Goulart que penetrou na área e bateu para a boa defesa do goleiro Renan.

Aos 13 minutos, Lucas silva fez um grande lançamento e achou o lateral Egídio entrando sozinho pela esquerda, o jogador cabeceou quase dentro da pequena área, mas o tiro foi para fora.

Aos 17 minutos, o camisa 17 da Raposa fez a diferença. Willian fez grande jogada na esquerda e cruzou para Everton Ribeiro, que de cabeça empurrou para o fundo das redes e decretou o desempate na partida. 2 x 1 Cruzeiro.

Quatro minutos depois foi a vez do capitão celeste aparecer. Escanteio para o Goiás, bola alçada na área e desviou em Bruno Rodrigo, Fábio com um salto espetacular impediu o empate goiano.

Aos 22 minutos, nova investida do Goiás, chute de Ramon, a bola desviou em Willian no meio do caminho e “beijou” a trave, no rebote Erik chutou e Fábio fez uma grande defesa, mas o jogador goiano já estava impedido.

Aos 36 minutos, Everton Ribeiro lançou Ricardo Goulart que de frente para o gol escorregou e chutou fraco para a defesa do arqueiro do time goiano. Quatro minutos depois outra grande intervenção de Fábio. Falta cobrada, Samuel desviou e o capitão cruzeirense fez uma excelente defesa em dois tempos.Fim de jogo e o Cruzeiro é Tetracampeão brasileiro de futebol. (Site Oficial do Cruzeiro)

Após derrota do Bahia e a um passo do rebaixamento, Railan pede desculpas a torcida: ‘desculpa, desculpa’

22 de nov de 2014 às 23:59 | em: Brasileirão,Mais esportes

10653845_626091134166974_4186597132834845494_nDepois que o Bahia perdeu por 2 a 1 em um jogo dramático contra o Atlético Paranaense, na noite deste sábado (22), e caminhando seguramente para o rebaixamento da Série A, o lateral-direito do clube baiano, o araciense Railan usou a rede social para pedir desculpas a torcida.

“Desculpa, desculpa”, escreveu Railan na noite deste sábado. Muitos torcedores publicaram mensagens de apoio ao jogador. ‘Na vida irmão temos altos e baixos….Levanta a cabeca tu es mas q vencedor…..vc vai conquistar muitos títulos ainda ….sei q isso e uma decepção pra todos do elenco …Mas sabendo q nada nessa vida e eterno logo logo vcs estarão de onde nunca poderiam ter saído …1 divisão…’. Outro disse: Rapaz, foi um conjunto de coisas! Nao se culpe vc é guerreiro indio!! Porra! Cabeça pra frente. Hora de mudanças!’.

Já outros culparam a equipe: ‘Incompetentes a torcida n merece esse time de amadores’. ‘Time de amadores contratado pela diretoria. Reclame a quem e direito.’, escreveram os torcedores.

Segundo os matemáticos, os tricolores podem ser rebaixados para série B ainda nesta rodada. Para que isso aconteça, Vitória, Coritiba e Chapecoense teriam que vencer os seus respectivos jogos. Sendo assim, o Bahia permaneceria com 34 pontos, enquanto o primeiro fora da zona seria o Coritiba, com 41, tendo apenas mais seis pontos em jogo nos dois últimos jogos, o que não permitiria que o tricolor superasse o concorrente.

Bahia perde em jogo dramático e torcedores choram na Arena Fonte Nova

22 de nov de 2014 às 23:35 | em: Brasileirão

380x280xIMAGEM_DESTAQUE_1.jpg.pagespeed.ic.nTri75rDNbNão teve jeito. O Bahia perdeu por 2 a 1 em um jogo dramático contra o Atlético Paranaense, na noite deste sábado (22), e caminha seguramente para o rebaixamento da Série A. Em um jogo dramático, torcedores não resistiram e saíram da Arena Fonte Nova chorando. O Bahia permanece com 34 pontos e muito ameaçado a jogar na Série B do Campeonato Brasileiro, em 2015.

Ao sair do campo, Rafael Galhardo não teve palavras para explicar a situação. “Difícil falar alguma coisa, precisávamos da vitória em casa, do resultado, infelizmente não conseguimos. Tentamos, mas a única coisa é pedir desculpas à torcida, e que sirva de lição”, disse.

Segundo os matemáticos, os tricolores podem ser rebaixados para série B ainda nesta rodada. Para que isso aconteça, Vitória, Coritiba e Chapecoense teriam que vencer os seus respectivos jogos. Sendo assim, o Bahia permaneceria com 34 pontos, enquanto o primeiro fora da zona seria o Coritiba, com 41, tendo apenas mais seis pontos em jogo nos dois últimos jogos, o que não permitiria que o tricolor superasse o concorrente.

Mais de 15 mil torcedores acompanharam o jogo na Arena na tentativa de ajudar o time. O Bahia teve real chances de completar mais gols, mas o meio-campo Fahel contribuiu para o primeiro gol do adversário. O único gol veio aos 25 minutos do segundo tempo com o atacante Henrique.(Bocão News | Foto: Ag. Haack)

Bahia perde para o Corinthians e se complica na luta contra o rebaixamento

16 de nov de 2014 às 22:22 | em: Brasileirão

xIMAGEM_BAHIA_5.jpg.pagespeed.ic.QrUUnXmPdOO Bahia perdeu uma batalha crucial na luta contra o rebaixamento.  Neste domingo (16) na Arena Fonte Nova, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 para o Corinthians. Os gols do Corinthians foram marcados por Malcom e Renato Augusto, enquanto Kieza anotou para os donos da casa.

Com o resultado, o Bahia estacionou nos 31 pontos. O próximo compromisso da equipe comandada por Charles Fabian é contra o Criciúma, quarta-feira (19), fora de casa.(Bahia Notícias)

Colunista revela interesse do Corinthians na contratação de Railan

23 de out de 2014 às 20:40 | em: Araci,Brasileirão,Futebol,Mais esportes

10606437_589517611157660_7225245535613780071_n-1-300x300O bom Campeonato Brasileiro realizado pelo jovem Railan já tem despertado o interesse de outro grandes clubes do futebol nacional, segundo o colunista do jornal Diário de São Paulo, Jorge Nicola.

Em sua página no impresso desta quarta-feira (22), o jornalista revela que o Corinthians demonstrou interesse na contratação do lateral-direito do Bahia e, através do empresário Carlos Leite, está negociando a compra do jogador.

“Corinthians está perto de contratar o lateral-direito Railan, do Bahia. E o responsável por levá-lo ao Parque São Jorge é Carlos Leite, agente de sete corintianos”, escreveu.

De acordo com o Bahia Notícias, Carlos Leite, empresário de outros grandes e conhecidos atletas, também era detentor de direitos econômicos do meia Anderson Talisca, recentemente vendido pelo Bahia ao Benfica, de Portugal.

Hoje, titular da equipe do Bahia, apesar da concorrência de outros três jogadores para posição (Galhardo, Roniery e Diego Macedo), Railan possui vínculo com o Bahia até o fim da temporada de 2016.

Boa fase: Araciense Railan entra na seleção da rodada do Brasileirão pela segunda vez

29 de set de 2014 às 18:56 | em: Brasileirão
railanDepois de marcar o gol do triunfo contra o Sport, por 1 a 0, na última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Railan sofreu o pênalti que resultou no triunfo do Bahia por 2 a 1 contra o Flamengo, em partida válida pelo certame nacional. Com isso, o lateral foi novamente colocado na seleção da rodada.
O jogador ganhou a posição de titular do Tricolor, quando aparecia como quarta opção e aproveitou as contusões de Diego Macedo e Roniery para se firmar na posição.
Railan foi o único jogador que atua em time nordestino que marcou presença na seleção da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O Bahia volta à campo nesta quarta-feira (1º), quando encara o Cesár Vallejo, do Peru, pela Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o time volta à campo contra o Fluminense no sábado (4), às 16h20, em Brasília.
Veja a seleção da rodada
selecao_rodada_250

Assista: Atuação do araciense Railan do Bahia é destaque no Globo Esporte BA

28 de set de 2014 às 21:13 | em: Araci,Brasileirão

railan-avozO lateral direito do Bahia, o araciense Railan foi destaque no programa Globo Esporte Bahia desta semana. Durante a entrevista, o lateral conta um pouco de seu passado sofrido, que segundo ele, chegou a até passar fome e nas ruas pedia comida.

Natural da cidade de Araci, Railan marcou nesta última quarta-feira (24) seu primeiro gol como profissional e vem mostrando boa atuação no clube baiano. Já neste domingo (28), ele voltou a calar a boca dos críticos e deu mais um passo para conquistar a massa tricolor, mesmo depois de ter chegado a ouvir vaias das arquibancadas na Fonte Nova. O jovem conduziu o time de Gílson Kleina a um triunfo importante na briga contra o rebaixamento e o Bahia venceu por 2 a 1 o flamengo.

Clique no link e assista a reportagem http://globotv.globo.com/rede-bahia/globo-esporte-ba/v/conheca-a-historia-de-railan-heroi-do-bahia/3656614/

Com gol de Railan, Bahia vence Sport dentro de casa e dorme fora da zona de rebaixamento

24 de set de 2014 às 23:27 | em: Bahia,Brasileirão

RTEmagicC_bahiaixpo01.jpgDeixando de lado a fama de mandante “caridoso”, o Esquadrão se impôs no gramado da Arena Fonte Nova, na noite dessa quarta-feira (24), e conseguiu superar o Sport na partida da 24ª rodada do Brasileirão. Depois de ser inferior ao rival no primeiro tempo, o Bahia voltou com postura modificada na segunda etapa e arrancou o único gol da partida com Railan, dando conta de segurar o bom resultado até o apito final.

Com os três pontos e a sexta vitória na competição conquistados, o Bahia foi aos 26 pontos e saltou três posições na tabela, parando em 15º, fora da zona do rebaixamento. O Tricolor só volta para o Z-4 até o final da rodada caso Botafogo e Vitória vençam seus jogos da quinta (25). O Sport, mesmo não tendo pontuado, se manteve em 8º, com 35 pontos, mas ainda aguardando outros resultados da rodada.

Na próxima rodada, a 25ª do Brasileirão 2014, o Bahia mais uma vez jogará em seu principal reduto. No domingo (28), o Esquadrão recebe o Flamengo na Arena Fonte Nova na partida com início marcado para as 16h. O Sport joga antes, no sábado (27), e tem desafio diante do líder Cruzeiro, jogando em casa, na Arena Pernambuco, a partir das 18h30.(Correio)

Em maior transação da história do Bahia, Talisca é vendido ao Benfica por mais de R$ 12 milhões

05 de jul de 2014 às 22:58 | em: Bahia,Brasileirão,Futebol

taliscaO Bahia anunciou, oficialmente, a venda do meia Anderson Talisca ao Benfica, de Portugal na manhã deste sábado (5). O clube português pagou 4 milhões de euros pela promessa, aproximadamente R$ 12,4 milhões. Esta é a maior transferência da história do tricolor, segundo o próprio clube.

A negociação foi solicitada pelo próprio jogador no dia em que o elenco voltou do recesso da Copa do Mundo, há pouco mais de duas semanas. Segundo Talisca, a mudança foi estudada antes de ser concretizada.

“Sim [fui peça fundamental na decisão], porque sou eu que jogo. Eu sou o cabeça, como se diz. Se errar, erro eu. Se acertar, acerto eu. Foi tudo estudado. Saio com muita alegria e um pouco de tristeza também”, disse o jogador.

Ainda segundo a nota divulgada pelo site oficial do Esquadrão, o presidente Fernando Schmidt disse à Talisca que o mesmo estaria saindo por vontade própria. O clube ficou com 50% do valor da transação (R$ 6,2 milhões).

“Vale lembrar que, desde o ano passado, já recebemos propostas pelo atleta. Mas também foi positivo para o clube. Quando assumimos, em setembro, o Bahia tinha 0% dos direitos econômicos do garoto… Agora, conseguimos reverter isso e ficar com 50% do valor do negócio”, revelou o presidente.(iBahia)

Caso Portuguesa: STJD mantém pena e Lusa está rebaixada

27 de dez de 2013 às 15:42 | em: Brasileirão

STJD_rebaixa_PortugesaNo início da tarde desta sexta-feira (27), o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou novamente a Portuguesa no julgamento do recurso por conta da escalação irregular do jogador Héverton, na última rodada do Brasileirão, diante do Grêmio.A pena com a perca de 4 pontos, além de uma multa de R$ 1 mil, proferida na semana passada, ficou mantida.

Condenada na Primeira Comissão, a Portuguesa tentava reverter o veredito que lhe tirou os pontos, culminando no rebaixamento da equipe do Canindé. O advogado João Zanforlin utilizou outros argumentos para convencer os auditores a mudar os rumos do julgamento, mas não convenceu a bancada.

Portuguesa é punida e rebaixada, Fluminense permanece na Série A

16 de dez de 2013 às 22:37 | em: Brasileirão

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.PZcdOnjYVuA Portuguesa foi julgada nesta segunda-feira (16) e perdeu quatro pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com a derrota no jurídico, o time paulista é rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, enquanto o Fluminense se salva da degola.

A escalação irregular do jogador Héverton pela Lusa na última rodada do Brasileirão acarretou na perda dos pontos e multa de R$ 1 mil ao time paulista. O relator Felipe Bevilacqua de Souza votou a favor da punição e foi acompanhado pelos auditores Luiz Felipe Bulus Alves Ferreira (DF), Douglas Blackhman (RJ) e Vinicius Augusto Sá Vieira (SP). O advogado da Portuguesa, João Zanforlin, alegou que a punição do atleta não foi confirmada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até momentos antes da partida, além de afirmar que o caso é vergonhoso por um país da Copa ter seu campeonato principal decidido depois de seu final. Apesar de o relator se mostrar receoso com a formação de um precedente, o STJD decidiu pela punição.

Bahia garantido na elite

01 de dez de 2013 às 22:55 | em: Brasileirão
xIMAGEM_BAHIA_5.jpg.pagespeed.ic.Fh3F5gjsGSO Bahia passou uma temporada entre altos e baixos. Tanto dentro como fora de campo. Ainda assim, ao vencer o Cruzeiro na tarde deste domingo, no Mineirão, assegurou vaga na primeira divisão do futebol brasileiro em 2014. Resultado que cravou um recorde.
Com a vaga garantida na Série A do próximo ano, o Bahia será o primeiro time do futebol nordestino a figurar por quatro temporadas consecutivas na primeira divisão. A contagem é válida apenas para disputa da competição nacional na era dos pontos corridos desde 2003.
Coincidentemente ou não, mais uma vez, o time baiano livrou-se do risco do rebaixamento apenas nas últimas rodadas. Na temporada de 2011, contra o Santos, empatou e cravou a permanência na penúltima rodada. No ano seguinte, diante do Atlético-GO, a vaga foi assegurada com o triunfo na rodada final.

O Bahia, mesmo passado o sufoco, terá mais uma rodada pela frente. Enfrenta o Fluminense no próximo domingo (8), na Arena Fonte Nova, quando pode sacramentar o rebaixamento do time carioca.(BN)