Esportes

Atleta perde consciência no final de maratona e rival a carrega até linha de chegada

14 de dez de 2017 às 09:00 | em: Esportes

Foto: Reprodução

Uma cena emocionante marcou o fim da Maratona de Dallas, que aconteceu no último domingo (10), nos Estados Unidos. A psiquiatra Chandler Self, de 32 anos, liderava a corrida, mas a poucos metros do final teve um colapso e caiu no chão. Vindo logo em seguida, a estudante Ariana Luterman, de 17 anos, decidiu carregar a adversária, garantindo que ela passasse primeiro pela linha de chegada. Ao receber o auxílio dos voluntários presentes na maratona, Chandler questionou se havia ganhado a prova. Em entrevista ao site Mundo Desportivo, a psiquiatra explicou que não estava consciente no momento. “As minhas pernas começaram a falhar no quilómetro 39 e no 41 ficou pior. Creio que comecei a delirar no final, não sabia o que estava acontecendo”, contou. Já Ariana disse que a única coisa que passou por sua cabeça foi socorrer a adversária. “De maneira alguma iria começar a correr e deixá-la assim. Assim que chegámos à meta, simplesmente a empurrei para a frente para que fosse ela quem cruzasse a meta”, garantiu. O vídeo do final da Maratona de Dallas viralizou nas redes sociais. Assista:

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jogador Barroquense foi Campeão do Intermunicipal pela Seleção de Eunápolis

13 de dez de 2017 às 10:48 | em: Barrocas,Futebol

Foto: Reprodução

O barroquense Douglas Gonçalves, 22 anos fez parte do elenco Campeão.  Através do amigo Diego Ferreira, o Jornal A Nossa Voz conseguiu contato com o atleta que falou sobre o título. “Queríamos ser campeões vencendo, mas por ser na casa do adversário o empate foi um ótimo resultado. Foi um enorme prazer ser campeão estar levando o nome da minha cidade por onde passo”, afirmou o conhecido Douglinhas. A seleção do extremo sul colocou a mão na taça no jogo de ida quando recebeu Euclides da Cunha e aplicou uma goleada de 5 x 0.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Grêmio sofre, mas vence Pachuca na prorrogação e vai à final do Mundial

12 de dez de 2017 às 15:52 | em: Esportes

Foto: Reprodução

O Grêmio está na final do Mundial de Clubes, mas a classificação foi sofrida. O Tricolor garantiu a vaga após bater o Pachuca-MEX com gol na prorrogação. Após empatar em 0 a 0 no tempo normal, o garoto Éverton fez o gol da vitória do time brasileiro na semifinal do torneio, no estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain (EAU). Agora, o Grêmio aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Al Jazira e Real Madrid, que ocorre nesta quarta-feira, para saber quem vai enfrentar na grande decisão. A final do Mundial de Clubes vai ser realizada neste sábado, às 15 horas (horário de Brasília), no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi (EAU).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Projeto Regue Tucano: jovens são campeões em etapa do campeonato baiano de Jiu-Jitsu

11 de dez de 2017 às 14:59 | em: Esportes,Tucano

Foto: Reprodução

Neste domingo (10) a equipe de Tucano do Projeto Regue saiu vitoriosa na 11 Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu em Lauro de Freitas. Os atletas fazem parte da Associação Rogério Marshal e foram treinados pelo professor Luciano Teles. Segundo o blog Tribuna Sisaleira, apesar das dificuldades encontradas por falta de patrocínio, cerca de 40 atletas trouxeram 04 medalhas Ouro (Marcela, Laysa, Joana e Lara), 09 de Prata e 05 de Bronze. Quer ajudar? Adote um atleta: faça contato com o professor Luciano (071) 9 9132 0628.

Galeria de fotos
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Primeiro jogo do campeonato rural de Araci termina em empate

11 de dez de 2017 às 11:04 | em: Araci,Futebol

Foto: Nilson Carvalho

O primeiro jogo final do Campeonato Rural de Araci ocorreu tarde do ultimo domingo (10) no distrito de Bela Vista, zona rural da cidade. O jogo foi entre Bela Vista entre Bela Vista e Lagoa da Jurema e terminou empatado em zero a zero. A expectativa para a final do campeonato ficará para o próximo domingo (17) no distrito de Lagoa da Jurema.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Eunápolis empata com Euclides da Cunha e se torna vencedor do intermunicipal 2017

10 de dez de 2017 às 20:14 | em: Euclides da Cunha,Futebol

Foto: Reprodução

O campeonato Intermunicipal conheceu neste domingo (10) mais um campeão inédito. Desta vez, o grito de “é campeão!” foi da Seleção de Eunápolis. Fora de casa, os eunapolitanos ficaram no empate de 2 a 2 com a Seleção de Euclides da Cunha. Mas, no jogo de ida, Eunápolis não desperdiçou a chance de construir a história do título e goleou por 5 a 0. Após a partida, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol realizou a cerimônia de premiação aos campeões e vice-campeões de 2017. O troféu de campeão do Intermunicipal 2017 levou o nome do maior cantor de Reggae do Brasil, o baiano Edson Gomes. Nascido em Cachoeira (1955), Edson Gomes, como é popularmente conhecido, antes de se destacar como um músico conceituado tinha o desejo que normalmente é despertado na maioria dos jovens garotos: ser jogador de futebol. No entanto em 1972, após participar de festivais musicais em sua cidade e municípios de outras regiões, definiu por seguir a carreira artística, bem como o estilo roots reggae engajado, com influencias de Bob Marley e Jimmy Cliff. Sempre se destacando como o melhor colocado nos festivais que participava, chegou a receber o Troféu Caymmi, e desde então surgiu o interesse de gravadoras e o lançamento de álbuns. O sucesso foi crescendo não só na região nordeste, como por todo o País. E com isso Edson passou a ser o maior nome do gênero musical do País. Já o troféu de vice-campeão levou o nome de Alberto Pereira de Souza. Bertinho, como é conhecido, é uma importante personalidade do Município de Maragojipe/Ba. Nasceu em 1930, num dos bairros mais conhecidos da cidade. Pai de 12 filhos, viúvo, em 1977 formou-se em Magistério e Técnico de Contabilidade. Atuou em diversas áreas da sociedade daquele Município, a exemplo de: Segurança (iniciou como carcereiro, passando a Agente de Polícia e chegando a ser Delegado de Polícia); Social (foi Tesoureiro e Presidente de clubes sociais do Município); Desporto (atuou como Jogador, Árbitro, Diretor de Esportes, Técnico da Seleção e Presidente da Liga) e Cultural (atuou como Escritor e Poeta, e publicou seu 1º livro em 2015 “Maragojipe cantada em verso e prosa”).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Euclides da Cunha e Eunápolis decidem neste domingo (10) o título do Intermunicipal 2017

10 de dez de 2017 às 11:21 | em: Euclides da Cunha,Futebol

Jogo de ida | Foto: Reprodução

O próximo domingo (10) promete muita emoção para milhares de torcedores espalhados por toda a Bahia. Mais um campeão inédito da maior competição de futebol amador do país será conhecido. Sem nunca terem levantado uma taça, Euclides da Cunha e Eunápolis se enfrentam pelo título. O confronto acontecerá às 15h, no Estádio Municipal de Euclides da Cunha. Os eunapolitanos estão em vantagem, já que venceram o jogo de ida, em casa, por 5 a 0. Agora, podem perder por até quatro gols de diferença para gritar “É campeão”. Já os euclidenses têm dois caminhos para conquistar a taça. Um deles é vencer por seis gols de diferença faturar o título no tempo regulamentar. O outro é vencer por cinco gols de diferença, levar a decisão para os pênaltis e tentar ter um melhor aproveitamento nas cobranças de tiro livre direto.

Clique neste link para você assistir o jogo ao vivo às 15h.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Valter Cardoso é eleito presidente da Liga Araciense de Desportos

09 de dez de 2017 às 09:48 | em: Araci,Esportes

Foto: Divulgação

O ex-Secretário de Finanças na administração de Zé da Fó, o empresário Valter Cardoso venceu a eleição  para presidente da Liga Araciense de Desportos (LAD). A eleição foi realizada na manhã desta sexta-feira (08). Toda a nova diretoria da LAD foi escolhida para comandar o esporte de Araci no triênio 2018-2019, e 2020. A chapa única venceu por 8 votos a 1.

Foto: Divulgação

A eleição ocorreu no Centro Educacional Oliveira Brito (CEMOB), no Centro da cidade de Araci. Além do Valter Cardoso como presidente, também foram eleitos seu 1º vice Edvan Alves e Sergio Matos como segundo vice-presidente. O novo Presidente eleito disse que dentro de alguns dias estará divulgado os nomes de toda a Diretoria da Liga Araciense de Desportos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Liga Araciense de Desportos lança edital de convocação para eleição da nova diretoria

07 de dez de 2017 às 10:13 | em: Araci,Esportes

Foto: Ilustração

A Liga Araciense de Desportos (LAD) lança edital de convocação para eleição e posse da nova diretoria, que acontecerá nesta sexta-feira (08) às 09:30 no Centro Educacional Oliveira Brito – CEMOB.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Campeão baiano de ciclismo 2017 é de Euclides da Cunha

05 de dez de 2017 às 09:17 | em: Esportes,Euclides da Cunha

Foto: Reprodução

Daniel Oliveira da Silva, o Ligeirinho, ciclista profissional de Euclides da Cunha, subiu ao pódio neste domingo, 03 de dezembro, durante o 5º Cruz Bike Mountain Bike e se tornou o campeão baiano 2017 na categoria sub 30, modalidade XCM, maratona de longos percursos. Segundo o site Resenha Local, a última etapa da competição aconteceu na cidade de Cruz das Almas. Ligeirinho terminou o percurso em quarto lugar, mas já celebrava seu título antecipadamente, pois acumulava 40 pontos na frente do segundo colocado. Ele é o líder da categoria sub 30 no ranking oficial baiano e ocupa o 11º lugar no ranking nacional, modalidade de longas distâncias. Ligeirinho já acumula diversas premiações nessa modalidade de competição.

Foto: Reprodução

Das 17 etapas realizadas na Bahia em 2017, incluindo esta que o consagrou campeão baiano, em apenas duas ele não subiu ao pódio. Em uma ele ficou em sétimo lugar (Mucugê) e outra não conseguiu viajar por problemas financeiros (Luís Eduardo Magalhães). Ainda segundo o Resenha Local, em novembro deste ano, ele também se tornou vice-campeão Norte/Nordeste sub 30 em prova realizada em São Cristóvão (SE), modalidade XCO (trajetos mais curtos), com competidores de todo o país.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Vitória se salva do rebaixamento e Bahia fica com vaga na Copa Sul-Americana

04 de dez de 2017 às 08:49 | em: Bahia,Futebol

Foto: Ilustração

Acabou! Após 38 rodadas, tricolores e rubro-negros encerram suas participações na Série A do Campeonato Brasileiro. No Barradão, em um jogo emocionante, Vitória e Flamengo tinham objetivos bem distintos para o duelo. Enquanto os baianos buscavam se manter na primeira divisão, os cariocas queriam carimbar uma vaga na Libertadores. E a partida no Barradão teve um final emocionante. Com um gol de pênalti de Diego aos 50 minutos do segundo tempo, o time comandado por Reinaldo Rueda venceu de virada por 2 a 1 na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Vitória era rebaixado. Porém, coube à Chapecoense livrar o Leão da degola. O time catarinense venceu o Coritiba por 2 a 1 e rebaixou o time paranaense. O Vitória acabou o certame em décimo sexto, com 43 pontos. Já o Bahia não conseguiu carimbar a tão sonhada vaga na Libertadores 2018. O Tricolor de Aço ficou no empate em 1 a 1 com o São Paulo e, ao menos, garantiu sua presença na Copa Sul Americana do próximo ano. O time comandado por Paulo Cesar Carpegiani acabou a Série A, em 12º lugar, com 50 pontos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

O que a goleada do Barcelona sobre o PSG tem a dizer para Euclides da Cunha?

01 de dez de 2017 às 09:10 | em: Euclides da Cunha,Futebol

Foto: Reprodução

No dia 08 de março de 2017, o improvável aconteceu: o Barcelona goleou o Paris Saint-Germain por 6 a 1 e conseguiu reverter o resultado desastroso de 4×0 que sofrera no primeiro jogo, e garantiu a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. À época, nem o mais otimista torcedor do Barcelona acreditava que o time catalão pudesse alcançar um resultado considerado por uns impossível e por outros até um milagre. O time assumiu uma posição ofensiva e conseguiu, fez o que era preciso fazer e fez. Embora o Barcelona não tenha faturado o caneco da Liga dos Campeões 2017, o exemplo serve de experiência e de motivação para a Seleção Euclidense de Futebol, que foi goleada por 5×0 por Eunápolis neste domingo, 26 de novembro, no primeiro jogo da final do Intermunicipal. No dia 10 de dezembro, Euclides da Cunha precisará fazer seis gols de diferença para botar as mãos direto na taça. Impossível? Não, apenas improvável, tal qual era a vitória do Barcelona sobre o PSG. A seleção euclidense tem um desafio enorme à frente, mas pode vencer e fazer história aqui, do outro lado do oceano. As similaridades entre as duas situações, a europeia e a do sertão baiano, não param por aí. Por lá, do outro lado do Atlântico, o Barcelona também foi derrotado fora de casa (Stade Parc des Princes, na França) e depois conseguiu o feito surpreendente no Estádio Camp Nou, na Espanha. Por aqui, pelo menos até o presente momento, a história se repete: Euclides perdeu na casa do adversário e no próximo jogo contará com a força da sua torcida. É aguardar e ver qual a história que será escrita do lado de cá. Então, até lá, ou como diriam os  espanhóis, hasta la vista.

Josevaldo Campos / Resenha Local

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

No Twitter, Bahia e Vitória homenageiam Chapecoense após 1º ano da tragédia

29 de nov de 2017 às 08:56 | em: Esportes,Notícias

Foto: Ilustração

Bahia e Vitória fizeram uma homenagem no Twitter para os mortos do acidente de avião da delegação da Chapecoense, que completou um ano nesta quarta-feira (29). Nas postagens, a dupla Ba-Vi colocou um montagem com 71 estrelas verdes. “Nas alegrias e nas horas mais difíceis…”, diz a legenda da imagem. Boa parte dos clubes do Brasil também realizaram a mesma homenagem, assim como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Bahia 0 x 1 Chapecoense; tricolor dá adeus ao sonho da libertadores

27 de nov de 2017 às 09:00 | em: Bahia,Futebol

Foto: Reprodução

O Tricolor perdeu um pênalti com Edigar Júnio e decepcionou mais de 35 mil pessoas na Arena Fonte Nova. Com a derrota para a Chapecoense, por 1 a 0, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Paulo César Carpegiani deu adeus a briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2018. Por isso, deixou o campo debaixo de vaias. O Bahia conheceu a segunda derrota seguida e estacionou nos 49 pontos, caindo para a 11ª colocação. Já a Chapecoense chegou ao nono jogo de invencibilidade, subiu para o nono lugar, com 51 pontos, e ainda sonha com uma vaga na principal competição sul-americana.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Eunápolis goleia Euclides da Cunha no primeiro jogo da final

27 de nov de 2017 às 08:51 | em: Euclides da Cunha,Futebol

Foto: Reprodução

Apesar de pela primeira disputar uma final do Intermunicipal, Eunápolis entrou em campo neste domingo (26) como uma Seleção já acostumada a decidir títulos. Os eunapolitanos dominaram e golearam Euclides da Cunha por 5 a 0 na partida de ida da decisão. Os gols da vitória foram marcados por Lukinhas, duas vezes, Rafael, também duas vezes, e Felipe. Com o resultado, os donos da casa colocaram uma mão na taça de campeão. Para conquistar o título inédito, Eunápolis pode até perder por quatro gols de diferença no jogo de volta, no dia 10 de dezembro, em Euclides da Cunha. Aos euclidenses resta um triunfo por cinco gols de diferença, para levar a decisão para os pênaltis, ou por seis gols de diferença para conquistar a taça no tempo regulamentar.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Veja o momento da confusão quando a torcida invade o estádio no jogo do Vitória

27 de nov de 2017 às 08:49 | em: Bahia,Futebol

Eunápolis e Euclides da Cunha decidem o título do Intermunicipal 2017

20 de nov de 2017 às 09:42 | em: Euclides da Cunha,Futebol

Foto: Reprodução

A maior competição de futebol amador do Brasil terá um campeão inédito em 2017. Pela primeira vez na história do campeonato, Euclides da Cunha e Eunápolis decidirão o título. Na rodada de volta da semifinal, neste domingo (19), os finalistas deixaram Itabela e Santo Amaro para trás. Em Itabela, Euclides, que já havia vencido em casa por 3 a 1 voltou a bater a equipe itabelense, desta vez por 2 a 1 e chegou à sua terceira final (foi vice-campeã em 2002 e 2003). á Eunápolis, que venceu Santo Amaro em casa por 1 a 0 suportou a pressão da Seleção de melhor campanha do certame e segurou o 0 a 0, na casa da adversária, que lhe deu a vaga na primeira final da sua história. Agora, na disputa do título, Euclides, com melhor campanha fará o segundo e decisivo duelo em sua casa. A Federação Bahiana de Futebol divulgará, nesta segunda-feira (20), a tabela detalhada com datas e horários das finais.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Vitória leva virada da Chapecoense e perde chance de se afastar do rebaixamento

17 de nov de 2017 às 08:38 | em: Brasileirão,Futebol

Foto: Ilustração

Após quatro meses, o Vitória voltou a perder uma partida longe de Salvador ao ser derrotado na noite desta quinta-feira, 16, por 2 a 1 pela Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. Esta foi a primeira derrota do técnico Mancini fora da capital baiana, que não era derrotado em jogo em outro estado desde 16 de julho, quando perdeu para o Palmeiras por 4 a 2. No jogo desta quinta, o Leão chegou a sair na frente com David, aos 19 minutos do primeiro tempo, mas sofreu a virada com gols de Arthur Caike, aos 24 do primeiro tempo, e Túlio de Melo, aos 32 da etapa final.  Com o resultado, o Vitória estaciona na 16ª posição, com 39 pontos, e volta a se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento. A Ponte Preta, em 17º, só atrás do Leão no saldo de gols (-8 do Vitória contra -11 da Ponte). Já a Chape com triunfo chega aos 47 pontos e afasta de vez qualquer chance de rebaixamento para a Série B. Na próxima rodada, o Leão recebe no domingo o Cruzeiro, às 16h (horário da Bahia), no Barradão.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jogadores do Bahia confiam na classificação para a Libertadores

17 de nov de 2017 às 08:36 | em: Brasileirão,Futebol

Foto: Ilustração

O triunfo por 3×1 contra o Santos na noite de quinta-feira (16) colocou o Bahia de uma vez na briga por uma vaga na Libertadores da América de 2018. O resultado conquistado na Fonte Nova colocou o tricolor na 9ª colocação do Brasileirão, com 49 pontos, a apenas um do G7, grupo dos sete times que carimbam o passaporte para a competição internacional. O Flamengo é o sétimo colocado e soma 50 pontos. “Estamos de parabéns pela evolução e vamos continuar buscando o objetivo, que é a Libertadores”, avisou o meia-atacante Zé Rafael. Foi dele o cruzamento que gerou o gol contra marcado por Alison. “Feliz com esse meio gol, metade do gol foi meu. Estou muito feliz pelo resultado e estamos de parabéns pelo que temos produzido. Vamos continuar com os pés no chão até o final e tenho certeza que vamos conseguir o objetivo”, completou o jogador. O Bahia volta a campo no domingo (19), às 16h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife. O técnico Paulo Cézar Carpegiani não poderá repetir a escalção. O volante Renê Júnior levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Edson é o mais cotado para substituí-lo.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

É campeão! Corinthians vence o Fluminense de virada e conquista o Brasileiro

16 de nov de 2017 às 08:50 | em: Brasileirão,Futebol

Foto: Reprodução / Premiere

O que já era esperado finalmente se confirmou nesta quarta-feira (15). De virada, o Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 1, na arena corintiana, e conquistou o seu sétimo título Brasileiro. Henrique abriu o placar para os visitantes no primeiro minuto do jogo, mas Jô fez dois em três minutos no início da etapa final. Jádson fez o terceiro e deu números finais ao duelo. O time comandado pelo técnico Fábio Carille fez uma campanha impecável no primeiro turno e terminou invicto. Porém, no segundo turno a equipe teve algumas oscilações, mas mesmo assim não deixou escapar o primeiro lugar desde quando assumiu a ponta na quinta rodada. Com o resultado diante do Flu, o Corinthians chegou aos 71 pontos, dez a mais que o Grêmio, segundo colocado. O time paulista ainda tem mais três duelos pela frente até o encerramento do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é contra o Flamengo, domingo (19), na Ilha do Urubu.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Euclidense vence campeonato baiano de boxe

15 de nov de 2017 às 12:17 | em: Esportes,Euclides da Cunha

Foto: Reprodução

Alex dos Santos, de Euclides da Cunha, é o mais novo campeão baiano de boxe. Segundo o site Resenha Local, no dia 11 de novembro, ele venceu o soteropolitano Isac Oliveira durante torneio realizado pela ANB (Associação Nacional de Boxe), com organização local da AMB (Associação Municipal de Boxe de Euclides da Cunha). Durante a luta, ele derrubou o adversário diversas vezes, o que levou o público à loucura do início ao fim do combate. Alex integra o grupo de atletas da AMB e é originalmente de Salvador, mas mora na cidade há muitos anos. Ainda segundo o site, o torneio contou com a presença do campeão mundial Reginaldo Holyfield e as lutas foram arbitradas por Idiozan Matos, popular Chibata, bicampeão mundial de boxe.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Euclides da Cunha e Eunápolis largam na frente na semifinal do Intermunicipal 2017

13 de nov de 2017 às 08:50 | em: Euclides da Cunha,Futebol

Foto: Divulgação

Foi dada a largada nas semifinais do Intermunicipal 2017. E quem saiu na frente na disputa pelas vagas na grande final foram as seleções de Euclides da Cunha e Eunápolis. Em casa, Euclides venceu Itabela por 3 a 1. Os gols do triunfo foram de Mamá, duas vezes, e o artilheiro Pim, que chegou a 12 gols na competição. Já Eunápolis, em casa, tirou a invencibilidade de Santo Amaro ao vencer o jogo de ida por 1 a 0. Lukinhas marcou o único gol do confronto. As seleções voltam a se enfrentar no próximo domingo (19), quando serão conhecidas as finalistas. As partidas de volta serão realizadas em Itabela e Santo Amaro. Euclides da Cunha pode perder por até m gol de diferença para se classificar direto e chegar a final. O mesmo não acontece com Itabela que vai precisar pelo menos empatar em Santo Amaro.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Brasil vence o Japão no primeiro amistoso de preparação para a Copa

10 de nov de 2017 às 12:02 | em: Brasil,Futebol

Foto: Reprodução

O Brasil venceu o Japão por 3 a 1 nesta sexta-feira em amistoso disputado na cidade de Lille, na França. O jogo serviu como início de preparação para a Copa do Mundo 2018. Ambas as seleções já garantiram vaga no Mundial da Rússia. No primeiro tempo, Neymar abriu o placar após pênalti marcado com auxílio do árbitro de vídeo (VAR), aos 9 minutos. O camisa 10 ainda desperdiçou uma penalidade, defendida por Kawashima. Marcelo ampliou com um golaço de perna direita, em chute preciso de fora da área. E, após cruzamento rasteiro de Danilo, Gabriel Jesus decretou a vantagem de 3 a 0 na etapa inicial. No segundo tempo, o Brasil tirou o pé do acelerador e o Japão diminuiu com Makino, de cabeça. Enquanto os japoneses não contaram com o trio Kagawa, Honda e Okazaki, que foi preterido pelo técnico bósnio Vahid Halilhodzic, a seleção brasileira teve mudanças na equipe titular. Na defesa, Thiago Silva e Jemerson formaram a zaga e Danilo, que foi uma das principais opções ofensivas pela direita, ganhou chance na lateral direita, enquanto Fernandinho e Giuliano entraram nos lugares de Renato Augusto e Paulinho. Depois de derrotar o Japão, o Brasil enfrenta a Inglaterra na próxima terça-feira, em Wembley.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Edigar Junio convoca torcida e Bahia espera 40 mil na Fonte Nova; o foco é a libertadores

10 de nov de 2017 às 09:00 | em: Futebol

Foto: Reprodução

O vídeo encaminhado pela assessoria de comunicação do Bahia à imprensa tem apenas cinco segundos, mas dá o tom: “Nação tricolor, conto com você domingo, hein? Vamo que vamo e é nós”. A convocação é do atacante Edigar Junio, autor de sete gols nos últimos sete jogos, incluindo os dois do triunfo sobre o Avaí por 2×1, na noite de quarta-feira (8), em Florianópolis. O próximo adversário é o Atlético-MG, domingo (12), às 17h, na Fonte Nova. No embalo dos gols de Edigar, o Bahia espera encher o estádio e tem utilizado a hashtag #40MilDomingo nas redes sociais. Nesta quinta (9), o clube viralizou o que chamou de twittaço tricolor promovendo a campanha.  A fase é boa. Com dez pontos conquistados nas últimas quatro partidas, o time deixou a briga pelo Z4 para trás e, com 45 pontos, entrou no páreo por uma vaga na Copa Libertadores 2018.  O Bahia está em 9º lugar (pode cair para 11º ao fim da 33ª rodada, nesta quinta), a cinco pontos de diferença para o Flamengo, sétimo colocado. No entanto, existe a possibilidade do atual G7 virar G9, caso o Grêmio e o próprio Flamengo sejam campeões da Libertadores e da Sul-Americana, respectivamente.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Leão publica que o clima ficou leve no Barradão após triunfo contra o Palmeiras

10 de nov de 2017 às 08:57 | em: Futebol

Foto: Reprodução

Esporte Clube Vitória publicou em seu site oficial uma nota em que garante que o clima ficou mais leve após vencer o Palmeiras, dentro de casa, por 3×1.  “Nada como uma vitória consagradora e o afastamento do Z-4. Se já era bom, o ambiente no rubro-negro ficou ‘menos tenso’ após o jogo contra o Palmeiras, quarta-feira, quando o Vitória ganhou de 3 a 1 e voltou a vencer no Barradão após um longo jejum. O clima ficou ‘leve’, mas sem aquela soberba do ‘já ganhou’. Todos estão conscientes que ainda falta uma longa caminhada para o Leão se safar de vez da ameaça de não disputar a Série A ano que vem”. Os jogadores se reapresentaram na tarde de quinta (9) e já iniciaram a preparação para o próximo desafio contra o Grêmio domingo, às 17h de Brasília (16h em Salvador), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. O jogo não será em Porto Alegre porque no sábado (11), a Arena do Grêmio abrigará o show da banda britânica Coldplay.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Euclides da Cunha está na semifinal do intermunicipal 2017; confira a classificação

08 de nov de 2017 às 09:09 | em: Euclides da Cunha,Futebol

Foto: Divulgação | FBF

O Intermunicipal 2017 já está na sua reta final. Neste domingo (5), quatro Seleções deram adeus e outras quatro se garantiram na penúltima fase do campeonato. Chegaram ao fim as quartas de final e foram definidos os confrontos da semifinal da maior competição de futebol amador do país. Terminaram a rodada em clima de festa as Seleções de Santo Amaro, Euclides da Cunha, Itabela e Eunápolis. Em casa, Santo Amaro permaneceu invicta na disputa ao empatar em 1 a 1 com Valente. Como venceu o jogo de ida por 4 a 3, Maro Maro avançou para a semifinal. Euclides da Cunha, que havia goleado Porto Seguro em casa por 4 a 1 segurou o empate de 1 a 1, neste domingo, e também se classificou para a próxima fase.

Euclides da Cunha | Foto: Divulgação | FBF

Quem também avançou com um empate foi Itabela, que ficou no 0 a 0 com Camamú após ter vencido a adversária em casa por 1 a 0.  Já Eunápolis e Cachoeira fizeram o confronto mais equilibrado da rodada. As duas Seleções empataram sem gols no jogo de ida, em Eunápolis. Neste domingo, um novo empate, desta vez por 1 a 1, que levou a decisão da vaga para os pênaltis. Nas cobranças, Eunápolis levou a melhor e venceu o duelo por 4 a 3. Com os resultados os confrontos da semifinal ficaram assim definidos: Eunápolis x Santo Amaro e Euclides da Cunha x Itabela. Com melhores campanhas, Santo Amaro e Itabela fazem o jogo de volta em suas casas. Nesta segunda-feira (6), a Federação Bahiana de Futebol divulgará a tabela completa da semifinal, com locais, horários e datas dos jogos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Serrinhense Virna tem data definida para estreia no Invicta nos Estados Unidos

03 de nov de 2017 às 10:59 | em: Esportes,Serrinha

Foto: Reprodução

A lutadora Virna Jandiroba tem data marcada para estrear em um dos maiores eventos de artes marciais mistas do mundo na categoria feminino, Invicta Fighting Championships. “Carcará”, como é conhecida, Virna Jandiroba fará a primeira luta na franquia no dia 8 de dezembro, na cidade de Kansas, nos Estados Unidos. Segundo o Jornal Folha do Estado, a atleta da Velame Team recebeu a notícia na ultima quinta-feira (2), o que deixou a lutadora muito contente. “Estou muito feliz e ansiosa com a minha estreia. Esperei um tempo razoável para isso e fico muito feliz por estar realizando parte do meu sonho. Estamos entusiasmados e confiantes, tenho certeza que faremos uma boa luta”, disse. Com relação a adversária, Virna Jandiroba ainda não foi informada pela direção do Invicta Fighting Championships.

Foto: Reprodução

Porém, segundo informações de bastidores, o primeiro duelo no InvictaFC pode ser contra uma lutadora estrangeira. Contudo, neste momento Virna diz estar focada apenas na preparação. “Nós estávamos na expectativa dessa luta desde que assinei em abril, então eu já estava treinando há um bom tempo, apesar de só ter recebido a notícia da luta agora. Acho que tive tempo de melhorar tecnicamente e de me avaliar também. Agora é focar na dieta e intensificar o treino e estarei pronta”, afirmou. Em uma das redes sociais, Virna postou uma mensagem em inglês e português avisando os fãs do novo desafio, acompanhe na integra:Excelente lutadora de chão, devido ser oriunda do jiu-jitsu, Virna Jandiroba também vem se especializando na trocação, o que deixa seu repertório ainda mais completo. “Acho que amadureci bastante em cima. Desde o começo da minha carreira que tenho treinado a parte em pé, apesar de levar para o chão automaticamente”, finalizou.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Colégio Ideia participa de campeonato estudantil em Salvador

29 de out de 2017 às 09:34 | em: Araci,Futebol

Foto: Colégio Apoio

O Colégio Ideia participou neste sábado (28) de campeonato estudantil em Salvador. Os jogos deste sábado foram contra o Colégio Mendel e Colégio Apoio, de Salvador. Ao site A Voz do Campo, Thadeu disse que o objetivo deste campeonato é fazer mais integração entre os alunos das instituições, bem como dar mais visibilidade às crianças e jovens que têm o amor pelo esporte.

Foto: Colégio Apoio

“Ficamos muito satisfeitos com os resultados. Os alunos mais ainda. Fizeram amizades e, principalmente, estão tornando o esporte rotina na vida deles. A prática do esporte é sempre saudável, ainda mais quando ela agrega tanto como desta forma. É uma espécie de intercâmbio para os alunos. Breve teremos outros jogos em Salvador e em outros estados”, disse ele.

Galeria de fotos
  • Foto: Colégio Apoio
  • Foto: Colégio Apoio
  • Foto: Colégio Apoio
  • Foto: Colégio Apoio
  • Foto: Colégio Apoio
  • Foto: Colégio Apoio
  • Foto: Colégio Apoio

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

TJMG nega recurso da defesa do goleiro Bruno sobre redução de pena

26 de out de 2017 às 11:56 | em: Brasil,Esportes

Foto : Reprodução

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou recurso da defesa do goleiro Bruno Fernandes que pedia revisão da decisão que reduziu no dia 27 de setembro a pena do réu, condenado pela morte de Eliza Samudio, em 18 meses, passando de 22 anos e três meses de prisão para 20 anos e nove meses de reclusão. Os advogados de Bruno apresentaram um embargo de declaração alegando que houve três omissões no acórdão. Para a defesa, a redução da pena deveria ter sido maior. Nesta quarta-feira (25), a turma julgadora composta por três desembargadores negou o recurso alegando que não houve omissão no processo.(G1)

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Confira os resultados da primeira rodada da Copa Rural de Araci 2017

16 de out de 2017 às 14:30 | em: Araci,Futebol

Foto: Divulgação

Sábado (14) – primeira rodada.

Pedra Furada 1 X 2 Lagoa da Jurema
Várzea da Pedra 2 X 4 Ribeira II
Quererá 2 X 3 Ipiranga – Pedra Alta
Pau Seco 1 X 1 Cajazeira
Campo do Eloi 0 X 2 Barreira
Retirada 0 X 1 Serra Branca

Ribeira I 1 X 1 Tapuio (12/10/17);

Galeria de fotos
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.