Esportes

Veja os resultados da 2ª rodada do Intermunicipal 2019

19 de ago de 2019 às 10:24 | em: Bahia,Futebol

Foto: Reprodução

Veja os resultados da 2ª rodada do maior campeonato amador do Brasil, o Intermunicipal da Bahia 2019:

Domingo, 18 de agosto

Valença 0X1 Maragojipe
Araçás 0X1 Pojuca
Guanambí 0X1 Vitória da Conquista
Eunápolis 1X1 Itamaraju
Porto Seguro 3X1 Prado
São José da Vitória 0X1 Itarantim
Ilhéus 1X3 Belmonte
Camacan 4X 1 Santa Luzia
Pau Brasil 1X0 Itajú do Colônia
Uruçuca 2X 1 Itajuípe
Ibicaraí X Aurelino
Itapetinga 3X0 Poções
Ibirapitanga 1X0 Ibirataia
Jaguaquara 1X 1 Maracás
Nazaré 1X0 Ubaíra
Canudos 4X 1 Paulo Afonso
Governador Mangabeira 3X3 São Félix
Cachoeira 1X0 Conceição da Feira
Riachão do Jacuípe 2X2 Conceição do Jacuípe
Feira de Santana 2X1 Santa Bárbara
Lauro de Freitas 1X1 Madre de Deus
Santo Amaro 6X0 Saubara
Terra Nova 1X 1 Camaçari
Serra Preta 2X0 Baixa Grande
Ipirá 0X0 Ruy Barbosa
Valente 2X3 Retirolândia
Conceição do Coité 1X1 São Domingo
Morro do Chapéu 1X1 Piritiba
Campo Formoso 2X0 Capim Grosso
Santaluz 1X0 Tucano

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Intermunicipal: Coordenador da seleção araciense envia nota de esclarecimento e anuncia afastamento da função

16 de ago de 2019 às 13:33 | em: Araci,Intermunicipal

Foto: Divulgação

O então coordenador da seleção araciense, Manoel Nunes emitiu esta semana uma nota de esclarecimento que anuncia seu afastamento da função antes exercida. Leia a nota na íntegra.

“Eu, Manoel Nunes empresário, amante apaixonado pelo futebol de Araci, fui convidado a ser coordenador da seleção ARACIENSE, exercendo a função acima, venho a público esclarecer o meu afastamento da função supracitada. A decisão foi tomada em razão da pressão sofrida por mim, vindo de pessoas que misturam futebol com política, de pessoas que nunca fizeram nada pelo futebol de Araci, pessoas que se dizem gostar de esporte, mas até hoje não tem na sua galeria pessoal um troféu de campeão pelo menos de um torneio de baralho ou de dominó, enquanto eu apenas um mero empresário tenho 12 títulos, sendo 5 deles em cidades próximas ao município onde representamos Araci muito bem. Ingressei nesse projeto à convite de uma comissão independente, sem interesse político ou partidário, sem a intervenção do poder público ou de político ou a quem quer que seja.

Contudo, vale ressaltar que o patrocínio concedido pela prefeitura para o uniforme oficial da seleção e no pagamento do trio de arbitragem no jogo do último dia 11/08. Portanto, fica claro que os demais gastos até o momento são resultados de patrocínios de parceiros privados que tiveram seus nomes fixados nas camisas tanto de jogos, treinos e torcedor. Quero através deste agradecer imensamente a todos os empresários que a mim confiaram durante a minha permanência nesse projeto e saibam que a marca de vocês nunca se apagarão das nossas camisas e menos ainda das nossas memórias, as divulgações continuarão por onde a seleção estiver. Assim declaro que fica em caixa o valor de R$ 4.176,00 (quatro mil cento e setenta e seis reais) valor este suficiente para pagamento da próxima folha de pagamento no jogo de fora contra tucano no dia 25 deste mês corrente.

Ressalto aqui a confiança a mim concedida pelo presidente da liga Valter Cardoso, ao ex-presidente Dunga e o carinho especial por cada um dos jogadores e parte da comissão que tiveram contato físico comigo em campo, no meu escritório e na rua. Assim retiro-me de alma lavada e consciência tranquila por der deixado tudo organizado da melhor maneira possível, porque não posso fazer mais. Mas aqui de fora estarei torcendo muito por cada um de você. Nesse momento você não pode me ver, mas estou chorando, chorando pela falta que irei sentir de estar perto de vocês, mas meu choro de verdade irá aliviar o meu coração e limpar minha alma. Independentemente de qualquer coisa, estarei torcendo muito por vocês e sei que vocês vão longe, muita além do que muitos esperavam.

Estarei inteiramente à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos,” escreveu Nunes.

Manoel Nunes
14 de Agosto de 2019

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Após 12 anos, seleção de Tucano se apresenta no campeonato intermunicipal

15 de ago de 2019 às 10:47 | em: Esportes,Futebol,Notícias,Tucano

Foto: Reprodução

Sem disputar o Campeonato Intermunicipal à 12 anos, a Seleção Tucanense de futebol voltará a disputar a maior competição de futebol amador do país.

Foto: Reprodução / Coordenador de esportes de Tucano

A equipe do A Voz do Campo acompanhou o treino da seleção de Tucano na tarde desta quarta-feira (14) no Estádio Municipal Arlindo Dantas e conversou com Gilson Moraes, coordenador de esportes do município. Segundo Gilson, o objetivo da direção da Liga é de utilizar apenas os jovens jogadores do município, mesclando com alguns atletas mais experientes. Ainda de acordo com o coordenador de esportes, o otimismo no município é grande.

Foto: Reprodução / Reginaldo Santos,Técnico da seleção de Tucano

“Foram 12 anos longe da maior competição de futebol amador do país. Mas, Tucano está de volta ao Intermunicipal, e vamos trabalhar pra subir degrau por degrau”, disse Reginaldo Santos, técnico da seleção. A estreia de Tucano será contra a Seleção de Santaluz, às 15h de domingo (18), no Estádio Nilson Rocha Bispo, em Santaluz.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Associação de Vaqueiros realiza 1° Etapa de Circuito de Vaquejada em Araci

12 de ago de 2019 às 19:22 | em: Araci,Esportes

Foto: Reprodução/Nilson Carvalho

Neste domingo dia (11), ocorreu a 1° Etapa do Circuito de Vaquejada em Araci. Segundo o site Portal Sisal, vários esportistas e admiradores do esporte lotaram o Haras Wesley Carvalho. O evento foi organizado pela Associação de Vaqueiros de Araci.

Foto: Reprodução/Nilson Carvalho

O dia do evento foi recheado de muito esporte e entretenimento para o público participante, tanto para adultos, quanto crianças. O prêmio de primeiro lugar foi dividido entre Ney e Edílson. O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal, empresários amigos e comerciantes da cidade.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Veja os resultados da 1ª rodada do Intermunicipal 2019

11 de ago de 2019 às 18:43 | em: Intermunicipal

Foto: Reprodução

Veja os resultados da 1ª rodada:

Domingo, 4 de agosto

Itamaraju 2 X 0 Porto Seguro.

Domingo, 11 de agosto

Quijingue 3 X 0 Canudos;
Araci 0 X 1 Santaluz;
Senhor do Bonfim 1 X 1 Campo Formoso;
João Dourado 0 X 0 Morro do Chapéu;
Retirolândia 0 X 2 Conceição do Coité;
São Domingos 0 X 2 Valente;
Baixa Grande 0 X 0 Ipirá;
Ruy Barbosa 1 X 1 Serra Preta;
Camaçari 0 X 0 Araçás;
Pojuca 3 X 1 Terra Nova;
Madre de Deus 0 X 1 Santo Amaro;
Saubara 3 X 1 Lauro de Freitas;
Conceição do Jacuípe 1 X 1 Feira de Santana;
Santa Bárbara 1 X 0 Riachão do Jacuípe;
São Félix 0 X 2 Cachoeira;
Conceição da Feira 1 X 0 Governador Mangabeira;
Maragogipe 2 X 2 Nazaré;
Ubaíra 1 X 3 Valença;
Maracás 1 X 0 Ibirapitanga;
Ibirataia 2 X 0 Jaguaquara;
Itambé 1 X 1 Itapetinga;
Itajuípe 2 X 1 Ibicaraí;
Aurelino Leal 2 X 1 Uruçuca;
Itajú do Colônia 1 X 2 Camacan;
Santa Luzia 1 X 2 Pau Brasil;
Itarantim 2 X 1 Ilhéus;
Belmonte 1 X 0 São José da Vitória;
Prado 0 X 0 Eunápolis;
Vitória da Conquista 3 X 0 Barreiras

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Assista: Seleção de Araci perde por 1 a 0 para Santaluz na estréia do campeonato Intermunicipal 2019

11 de ago de 2019 às 18:36 | em: Araci,Intermunicipal,Santaluz

Foto: A Voz do Campo

A seleção de Araci perdeu na tarde deste domingo (11) para a equipe de Santaluz por 1 a 0 na estréia do campeonato Intermunicipal 2019. A competição aconteceu no Estádio Municipal José Brígido, o “Brigidão” em Araci. De acordo com as informações, a equipe araciense fez um primeiro tempo bem melhor que a seleção visitante. No segundo tempo, o selecionado luzense aproveitou a oportunidade e abriu o placar logo no início com o jogador Rony Serrinha. Atrás no placar, Araci passou a se expor mais e conseguiu criar chances, levando a um gol no finalzinho da competição, mas anulado logo em seguindo pela  arbitragem. A torcida fez sua parte e lotou o estádio. A seleção araciense volta a campo como visitante no dia 25 contra a equipe de Tucano. Já Santaluz joga no próximo domingo (18), quando recebe Tucano no estádio Milton Góes. Ambos os jogos iniciam às 15h.

Assista uma parte do 2º tempo da competição

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Itamaraju abre o Intermunicipal 2019 com vitória

05 de ago de 2019 às 09:46 | em: Bahia,Intermunicipal

Fotos: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte

O primeiro jogo do Intermunicipal 2019 deu mostras do que será mais uma edição da maior competição de futebol amador do país. Arquibancadas lotadas, festa entre famílias e um bonito confronto deram o tom da festa no Estádio Municipal de Itamaraju. Em campo, os atuais campeões largaram com o pé direito.

Fotos: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte

Itamaraju venceu a Seleção de Porto Seguro por 2 a 0. Gabriel Leal e Rogério Rio marcaram os gols da vitória. A partida foi prestigiada por diversas autoridades políticas e do esporte, entre elas a diretoria da Federação Bahiana de Futebol. O presidente da FBF, Ricardo Lima, o vice-presidente, Manfredo Lessa, e o subdiretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo, participaram da solenidade de abertura no gramado. O diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), Flávio Gonçalves, também esteve presente.

Fotos: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte

O primeiro confronto da competição foi transmitido ao vivo pela TVE, detentora dos direitos de transmissão do Intermunicipal. Em parceria com a emissora, a FBF também transmitiu e seguirá transmitindo os jogos, a cada domingo, pelo facebook oficial da entidade. A 1ª rodada do campeonato será concluída no próximo domingo (11), com as demais 29 partidas. A bola rolará às 15h.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jacuipense perde para o Manaus e despede-se da disputa pelo título da Série D

04 de ago de 2019 às 11:12 | em: Futebol,Riachão do Jacuípe

Foto: Emanuel Mendes Siqueira

O Manaus é o primeiro finalista da Série D. Após empate em 1 a 1 fora de casa, em Riachão de Jacuípe, o Gavião do Norte venceu o Jacuipense por 1 a 0 neste sábado, na Arena da Amazônia, pela volta das semifinais, e garantiu a classificação como líder geral da tabela.

Foto: Janailton Falcão/Maobee

O gol foi marcado por Hamilton, de pênalti. Os visitantes ainda tiveram o volante Nilson expulso aos 34 minutos do primeiro tempo.

Relembre

Futebol: Jacuipense vence em casa e garante vaga na Série C

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

TVE e Facebook da FBF transmitirão jogos do Intermunicipal 2019

03 de ago de 2019 às 13:23 | em: Bahia,Futebol

Vai rolar a bola na maior competição de futebol amador do Brasil. Às 15h de domingo (4) será dada a largada no Intermunicipal 2019. O pontapé inicial será responsabilidade da atual campeã, Itamaraju, e da Seleção de Porto Seguro. O duelo do grupo 18 foi o escolhido para a abertura oficial do campeonato. A partida, no Estádio Municipal de Itamaraju, terá transmissão ao vivo do facebook oficial da Federação Bahiana de Futebol, em uma parceria com a TVE, emissora detentora dos direitos de transmissão da competição. A TVE transmitirá um jogo por rodada da competição. Até agora, sete jogos já foram sorteados e terão cobertura ao vivo. Além de Itamaraju x Porto Seguro, já têm transmissão assegurada os confrontos Quijingue x Canudos, no dia 11 de agosto; Itapetinga x Poções, em 18 de agosto; Capim Grosso x Senhor do Bonfim, em 25 de agosto; Maragojipe x Ubaíra, em 1º de setembro; Itajú do Colônia x Paul Brasil, em 8 de setembro; e Riachão do Jacuípe x Santa Bárbara, no dia 15 de setembro. Todos eles com transmissão, também, no facebook da FBF. Os torcedores poderão interagir e participar das transmissões também por meio das redes sociais, utilizando a hashtag #IntermunicipalNaTVE, ou enviar suas fotos e vídeos acompanhando os jogos para o número de Whatsapp (071) 9 9626 0307.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Fifa aprova Copa do Mundo Feminina 2023 com 32 seleções

01 de ago de 2019 às 14:06 | em: Esportes

Foto: Reprodução

O Conselho da Fifa aprovou o aumento de seleções na próxima edição da Copa do Mundo Feminina, marcada para 2023. A decisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (31). Com isso, a competição passa de 24 para 32 seleções. No entanto, ainda não se sabe onde será disputada a edição de 2023.  “O surpreendente sucesso da Copa do Mundo Feminina da Fifa deste ano na França deixou claro que é hora de manter o ritmo do futebol feminino. Fico feliz em ver essa proposta -a primeira de várias– se tornando uma realidade”, disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino, segundo a Folha de S. Paulo.  Brasil, Argentina, Austrália, Bolívia, Colômbia, Japão, Coreias do Sul e do Norte (juntas) e África do Sul concorrem para receber a Copa de 2023. O anúncio do vencedor acontece em maio de 2020.  “A Copa do Mundo Feminina da Fifa é o gatilho mais poderoso para a profissionalização do futebol feminino, mas acontece apenas uma vez a cada quatro anos e é apenas o topo da pirâmide muito maior. Enquanto isso, temos o dever de estabelecer as bases e fortalecer a infra-estrutura de desenvolvimento do futebol feminino em todas as confederações”, completou Infantino.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Michael Schumacher melhora e vê a Fórmula 1 pela televisão

31 de jul de 2019 às 16:09 | em: Esportes,Mundo

Foto: Ilustração

O estado de saúde de Michael Schumacher é um segredo cuidadosamente guardado por sua família. No entanto, de tempos a tempos o seu entorno libera alguns detalhes que permitem ver como está o heptacampeão mundial. Agora, cinco anos depois do acidente que o deixou em coma, foi seu ex-chefe quem deu informações sobre seu estado. Schumacher melhora. Está fazendo um “bom progresso”, como afirmou Jean Todt, que foi diretor da equipe técnica da escuderia Ferrari, na qual o piloto alemão triunfou. Todt deu detalhes sobre o estado de Schumacher durante uma entrevista à Radio Montecarlo, segundo relata o jornal britânico The Daily Mail. “Sempre sou cuidadoso com este tipo de declaração, mas é verdade. Vejo as corridas com Michael Schumacher em sua casa na Suíça”, revelou sobre suas visitas à residência da família em Gland, uma cidade junto ao Lago Leman, situada entre Lausanne e Genebra. “Michael está nas melhores mãos e bem cuidado em sua casa. Não se rende, continua lutando”, explicou. “Sua família está lutando muito e, obviamente, nossa amizade não pode ser o que era antes, simplesmente porque não há a mesma comunicação de antes. Mas ele continua lutando, e sua família também”, contou. Na manhã de 29 de dezembro de 2013, Michael Schumacher sofreu um grave acidente enquanto esquiava na estação alpina de Méribel (França). Bateu o lado direito da cabeça contra uma rocha, seu capacete se rompeu e sua vida ficou em risco. O piloto passou quase seis meses em coma, do qual saiu em junho de 2014, quando estava internado em um hospital de Grenoble.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Milena Titoneli é 1ª brasileira a conquistar o ouro pelo taekwondo do Pan

30 de jul de 2019 às 10:13 | em: Brasil,Esportes

Foto: Reprodução / UOL Esporte

No sexto dia de disputas dos Jogos Pan-Americanos, o Brasil conquistou importantes medalhas em diferentes modalidades. Mas o grande destaque foi o taekwondo, com marcas históricas sendo batidas nesta segunda-feira (29). A conquista de maior destaque da equipe de taekwondo do Brasil, com o ouro conquistado por Milena Titoneli na categoria até 67 kg. Em uma luta parelha a brasileira derrotou a norte-americana Paige Pherson por 9 a 7. Com o triunfo, Milena se tornou a primeira mulher brasileira campeã do taekwondo nos Pan-Americanos. Havia a expectativa de mais um ouro nesta segunda. Mas Ícaro Martins acabou derrotado, por 19 a 17, pelo colombiano Miguel Angel Trejos na final da categoria até 80 kg, e garantiu a prata após uma luta muito emocionante. Com isso o Brasil alcançou sua melhor campanha no taekwondo na história dos Jogos Pan-Americanos, com 7 medalhas conquistadas. Mas a primeira medalha do Brasil no taekwondo, nesta segunda, veio com o medalhista olímpico Maicon Andrade. Após derrotar o equatoriano Jesus Perea ele levou para casa a medalha de bronze na categoria acima de 87 kg. Outro terceiro lugar alcançado hoje na modalidade veio com Raiany Fidelis, que derrotou a venezuelana Carolina Fernandez na categoria acima de 67 kg.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Com o estádio lotado, Cruzeirense vence Águia Dourada na grande final do Campeonato Araciense 2019

29 de jul de 2019 às 14:04 | em: Araci,Futebol

Foto: Divulgação

Em uma disputa emocionante e com o placar de 3 x 0, o Cruzeirense venceu o Águia Dourada e conquistou no último domingo (28), o 1° lugar no Campeonato de Futebol Araciense 2019. O campeonato foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer com o apoio da Liga Araciense de Desportos (LAD), e trouxe muita alegria, emoção e interatividade para o estádio José Brígido da Silva em diversas tardes de domingo, chegando ao fim após um total de 15 jogos. O time do Águia Dourada também se destacou durante os jogos, mostrando muita garra e determinação, levando o título de vice campeão 2019. O Campeonato teve um total de 8 times participantes, e representa um grande incentivo à prática esportiva, além de uma forma de dar visibilidade aos talentos do futebol Araciense.

Galeria de fotos
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araci, Santaluz e Tucano se enfrentam nos primeiros jogos do Intermunicipal 2019

28 de jul de 2019 às 15:31 | em: Araci,Futebol,Intermunicipal,Santaluz,Tucano

Foto: Reprodução

Araci estreia em casa contra Santaluz. O grupo 02 do campeonato também tem Santaluz e Tucano. A federação baiana de futebol, realizou na manhã deste sábado (27) em Salvador, os sorteios para o grupos o intermunicipal 2019. Os confrontos da primeira fase foram definidos em sorteio. A estreia da seleção Araciense será diante de Santaluz, no dia 11 de agosto, jogando em casa, às 15h. Araci e Tucano estão de volta ao campeonato.

Regulamento

As 66 Seleções participantes foram divididas em 18 grupos, sendo seis de três seleções e 12 de quatro seleções, cada. Na primeira fase (classificatória), as Seleções jogarão entre si, em jogos de ida e volta, dentro dos respectivos grupos, classificando-se para a segunda fase as três primeiras colocadas de cada grupo com quatro seleções, e as duas primeiras colocadas de cada grupo com três seleções. O campeonato será iniciado no próximo domingo (4), com o duelo entre a campeã da edição de 2018, Itamaraju, contra a seleção de Porto Seguro, em Itamaraju. Os demais jogos da primeira rodada acontecerão no dia 11 de agosto. Já a final será realizada empresas 8 de dezembro. A competição é organizada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Baixe aqui a tabela de jogos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Brasil assume vice-liderança do ranking da Fifa após vencer a Copa América

25 de jul de 2019 às 16:03 | em: Esportes

Foto: Reprodução

A seleção brasileira assumiu a vice-liderança do ranking da Fifa, que foi atualizado hoje, após a conquista do título da Copa América, em lista que segue sendo encabeçada pela Bélgica. Com a conquista do título continental, garantida com vitória na final sobre o Peru por 3 a 1, os pentacampeões mundiais alcançaram a marca de 1.726, o que permitiu ultrapassar a França, ganhadora da última Copa do Mundo, que agora está no posto de número 3.

Confira os dez primeiros colocados do ranking da Fifa:

1- Bélgica: 1.746 pontos
2- Brasil: 1.726 pontos
3- França: 1.718 pontos
4- Inglaterra: 1.652 pontos
5- Uruguai: 1.637 pontos
6- Portugal: 1.631 pontos
7- Croácia: 1.625 pontos
8- Colômbia: 1.622 pontos
9- Espanha: 1.617 pontos
10- Argentina: 1.610 pontos

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Futebol: Jacuipense vence em casa e garante vaga na Série C

21 de jul de 2019 às 18:06 | em: Futebol,Riachão do Jacuípe

Foto: Divulgação

Riachão do Jacuípe está em festa. O Jacuipense venceu o Floresta por 1 a 0, neste domingo (21), na Arena Valfredão, e conquistou o acesso inédito para a Série C do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Popó aos 28 minutos do segundo tempo. O jogo foi movimentado. O Jacuipense criou as melhores chances no primeiro tempo, mas esbarrou no goleiro Carlão. Na etapa final, o Floresta teve oportunidades com Zé Carlos. Porém, o time cearense pecou nas finalizações. Popó, que entrou no primeiro tempo no lugar de Marcelo Nicácio, recebeu bom cruzamento de Eudair, e marcou o gol da vitória do Leão Grená.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Grande final do Campeonato Araciense Master e semi final do Araciense, emocionam torcedores no último domingo

16 de jul de 2019 às 08:32 | em: Antas,Futebol

Foto: Divulgação

O último domingo (14), foi marcado por grandes emoções no futebol de Araci. Durante a manhã, Nia Net e João Vieira se enfrentaram na grande final do Campeonato Araciense Master. Em um jogo emocionante, Nia Net venceu João Vieira por 2 x 0, levando o título de campeão do campeonato. Durante a tarde, mais momentos de grande emoção tomaram conta do Estádio José Brígido em um momento decisivo. Disputaram a semi final do Campeonato Araciense, os times Águia Dourada e Raso, em que o Águia Dourada saiu vitorioso por 1 X 0, sendo classificado para a final do campeonato.

Foto: Divulgação

A grande final do Campeonato Araciense, por sua vez, será decidida no próximo domingo (21) com Águia Dourada e Cruzeirense na disputa. O jogo acontecerá no Estádio José Brígido, às 15h00. Os campeonatos, que são promovidos pela Prefeitura de Araci, objetivam estimular a prática esportiva no município, além de serem uma alternativa de lazer à população e incentivo aos talentos Aracienses do futebol.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Brasil é campeão da Copa América e Bolsonaro recebe vaias e aplausos no evento

08 de jul de 2019 às 08:41 | em: Brasil,Futebol

Foto: Reprodução

O jogo

Com fortes doses de dramaticidade e euforia, a seleção brasileira cumpriu sua missão, ou melhor, sua obrigação. Assim como na última edição em casa, há 30 anos, levantou o troféu da Copa América no Maracanã, o templo do futebol nacional, ao bater o surpreendente Peru por 3 a 1, na tarde deste domingo, 7, com Gabriel Jesus como protagonista, para o bem e para mal. Pode não ter sido o torneio dos sonhos – na realidade foi um fiasco em relação à organização e até, de forma geral, à qualidade dos jogos –, mas o saldo para o Brasil é positivo: fez 13 gols, levou apenas um, do peruano Paolo Guerrero, e retomou a coroa do continente depois de longos 12 anos. Foi o nono título continental do Brasil, o quinto em casa. O país pentacampeão mundial segue atrás de Uruguai (15 troféus) e Argentina (14) na lista de maiores vencedores da Copa América.

Bolsonaro

Era para ser a apoteose do show orquestrado por ele próprio no Maracanã. Mas no minuto em que a figura do presidente Jair Bolsonaro foi projetada nos telões do estádio da final da Copa América, durante a cerimônia de premiação da competição, uma sonora vaia tomou conta do palco da grande decisão, vencida pelo Brasil por 3 a 1 sobre o Peru. A grande maioria dos 69.986 espectadores do Maracanã reprovou a presença do político na celebração, como aconteceu tantas vezes com a ex-presidente Dilma Rousseff, embora tivesse quem o aplaudisse entre os presentes. Um tímido grito de “Mito! Mito!” não ganhou coro e foi rapidamente abandonado.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Copa América: Peru goleia Chile e se classifica para decisão contra o Brasil

04 de jul de 2019 às 10:18 | em: Futebol

Foto: Vinícius Costa/BP Filmes

O Peru será adversário do Brasil na final da Copa América. Em atuação de gala na noite desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, a seleção treinada por Ricardo Gareca colocou o rival histórico Chile na roda e fez 3 a 0 com facilidade. Paolo Guerrero, capitão e grande condutor da seleção peruana, fez o terceiro gol e se isolou como maior artilheiro em atividade da Copa América – 13 gols, contra 12 do chileno Vargas. Vale lembrar que, nos acréscimos, o chileno perdeu um pênalti ao tentar cavadinha em Gallese. Foi, talvez, a melhor atuação coletiva de uma equipe nesta Copa América. Nem de longe pareceu a equipe goleada por 5 a 0 pela Seleção de Tite há menos de duas semanas – o Maracanã vai ferver! Brasil e Peru se enfrentam no próximo domingo, às 17h. Um dia antes, no sábado, o Chile tem encontro marcado com a Argentina na decisão do terceiro lugar, às 16h, na Arena Corinthians.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

ALBA apoia políticas de valorização para o futebol feminino na Bahia

03 de jul de 2019 às 08:38 | em: Bahia,Futebol

Foto: Reprodução

Quem assiste Marta nas quatro linhas se rende ao bom futebol que levou a atleta da Seleção Brasileira a se tornar a maior artilheira da história das copas. Eleita seis vezes como melhor jogadora de futebol do mundo, a alagoana inspira as novas gerações. No entanto, assim como Cristiane e Formiga – colegas de elenco – Marta é um ponto fora da curva. A realidade do futebol feminino no Brasil causa frustração em muitas meninas que sonham em um dia viver profissionalmente do esporte.  Os desafios para incluir a mulher no futebol, assim como a dificuldade de patrocínio e apoio, e a inferioridade salarial em comparação aos homens, mobilizaram amantes do esporte a participarem da sessão especial para discutir as Políticas de Valorização do Futebol Feminino na Bahia, proposta pela deputada Olívia Santana (PC do B) e aprovada pela Comissão dos Direitos da Mulher, da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).  No encontro, realizado na manhã desta quinta-feira (27), no plenário do Parlamento baiano, a comunista destacou que a presença da mulher nos esportes se confunde com a luta por mais direitos e liberdade. A parlamentar foi enfática ao destacar o que considerou merecimento das jogadoras brasileiras ao profissionalismo. “Não é mais um assunto apenas de esporte, é um tema da sociedade. Não podemos ver o futebol feminino somente como lazer. Ele é um ofício, uma profissão”, afirmou Olívia, que preside a Comissão da Mulher. Leia mais em ALBA.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.