Esportes

Goleiro de 17 anos morre após tentar defesa e levar bolada no estômago

27 de jun de 2017 às 15:45 | em: Acidentes,Futebol

Foto: Reprodução

O futebol viveu um momento triste neste final de semana. O goleiro Bruno Isaias Cañete, de 17 anos, da equipe sub-18 do Sport Colombia, do Paraguai, morreu depois de levar uma bolada no estômago durante partida da sua equipe contra o Cerro Corá. Em entrevista à emissora de televisão Telefuturo, o pai do garoto, Christian Cañete, contou como tudo aconteceu. “[Bruno] Recebeu a bolada ao fazer uma defesa. A sua última defesa. Se levantou e colocou a bola em jogo e caiu… 16 anos, Bruno Isaias Cañete”, explicou ele. Não havia ambulância no estádio no momento do jogo. O pai do goleiro e o treinador do time, Alex Quintana, chegaram a tentar reanimar Bruno até a chegada do Corpo de Bombeiros, que demorou cerca de 40 minutos, mas não conseguiram. “Espero que isso que aconteceu com meu filho sirva para que os dirigentes do futebol paraguaio levem  mais a sério o futuro do esporte. Porque futuro não é Cerro (Porteño) nem Olimpa, são as categorias de base. Que coloquem o empenho necessário, o que não colocaram”, disse.  Um dos grandes ídolos do futebol paraguaio, o ex-goleiro Chilavert usou as redes sociais para lamentar a morte. “Não havia ambulâncias ou médicos em uma partida oficial da APF. Dirigentes corruptos que não se importam com a vida dos meninos”.

Teofilandense do Setor assina contrato de profissional com o Esporte Clube Vitória

23 de jun de 2017 às 12:27 | em: Futebol,Teofilândia

Foto: Reprodução | Cival Anjos

Elivelton Silva é natural de Teofilândia, do povoado de Setor. Ele é atleta de futebol e começou na base do Esporte Clube Vitória e acaba de assinar o seu primeiro contrato como profissional com o clube rubro-negro. Feliz com esta oportunidade que todos jovem sonha, ele escreveu em seu perfil no Facebook: “Obrigado meu Deus por tudo que tem feito e vem fazendo na minha vida. Só tenho agradecer, obrigado por ter me oportunizado a assinar meu primeiro contrato profissional com o Esporte Clube Vitória fico muito feliz!!! Obrigado família pelos incentivos e motivação. Obrigado a todos que torceram por mim, e a todos os envolvidos. Devo tudo a vocês Pai, Mãe e Tio. Amo vocês!!!“. A comunidade teofilandense está muito feliz e orgulhosa com este atleta que vai representar o município no cenário futebolístico. Informações de Cival Anjos.

Cristiano Ronaldo é acusado de sonegar 54 milhões de reais em impostos

13 de jun de 2017 às 10:34 | em: Futebol,Mundo

Foto: Ilustração

Mais um jogador de futebol caiu na malha fina espanhola: Cristiano Ronaldo, atacante português do Real Madrid, foi denunciado nesta terça-feira pela seção de crimes econômicos da Procuradoria Regional de Madri por quatro crimes contra a Fazenda Pública, supostamente cometidos entre 2011 e 2014, e que configurariam uma sonegação fiscal total de 14,6 milhões de euros (cerca de 51 milhões de reais). De acordo com uma nota divulgada pelo Ministério Público, o jogador, de 32 anos, se utilizou de uma estrutura societária criada em 2010, ano seguinte ao de sua contratação pelo Real Madrid —time pelo qual ele foi campeão da Champions League no início de junho—, para “ocultar do fisco os rendimentos gerados na Espanha” com seus direitos de imagem, o que implica uma sonegação “voluntária” e “consciente” de suas obrigações fiscais nesse país. A Receita espanhola baseia suas denúncias na “jurisprudência mais recente”, ou seja, na sentença do Supremo Tribunal que, em 24 de maio, condenou o atacante Lionel Messi, do Barcelona. Segundo a nota, as cotas tributárias supostamente fraudadas por Cristiano Ronaldo foram de 1,39 milhão de euros em 2011; 1,66 milhão de euros em 2012; 3,2 milhões de euros em 2013 e 8,5 milhões de euros em 2014. Esses valores ultrapassam os 120.000 euros anuais (mais de 444.600 reais por ano), o que transforma uma fraude fiscal em crime, punido com pena de prisão de um a cinco anos. A denúncia contra Cristiano Ronaldo se baseia em relatório enviado à procuradoria pela Agência Estatal da Administração Tributária (AEAT), a Receita espanhola. O documento registra que, em 2008, o atleta outorgou a seu agente poderes para assinar um contrato de trabalho com o Real Madrid entre as temporadas de 2009/2010 e 2014/2015 e que foi assinado pelas duas partes em 21 de junho de 2009. Um mês depois, Ronaldo transferiu sua residência para a Espanha, obtendo, assim, a condição de residente fiscal nesse país a partir de 1 de janeiro de 2010.

Araciense Mirle Êsila é vice-campeã Baiana de Karatê 2017 em Salvador

11 de jun de 2017 às 17:21 | em: Araci,Esportes

Foto: Reprodução | Facebook

Os melhores karatecas da Bahia participaram neste sábado, dia 10 de junho de 2017, do Campeonato Baiano de Karatê. O campeonato foi organizado pela Federação Baiana de Karatê – FBK. O evento foi realizado na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, em Salvador. A cidade de Araci foi representada pela atleta Mirle Êsila, que tem como técnico o professor Antônio Sérgio, que é aluno do Sensei Vilobaldo Pedreira. A Karateca Araciense Mirle Êsila sagrou-se vice-presidente campeã Baiana de Karatê neste evento. A competição foi divulgada pelo site A Voz do Campo. Mirle Êsila tem colecionado medalhas nesses últimos anos e uma de suas últimas conquistas foi o Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado em São Paulo. Sofre o campeonato estadual, ela publicou em seu Facebook: “quero agradecer a todos que me ajudaram a estar lá nessa competição, principalmente, ao meu amigo e radialista Zé Socorro! Agradeço também ao meu professor Antônio Sergio, que sempre está ali me apoiando, treinando, e tendo toda paciência do mundo, aos meus pais, e família, patrocinadores número 1. Sem falar nessa pessoa maravilhosa que é Júlia Vilaronga que não mediu esforços para me ajudar, na equipe do Colégio Ideia e a Fábio Tosta. Agradeço também aos meus amigos por todas mensagens de apoio que recebi, antes, durante e depois do campeonato. Amo vocês, infelizmente o ouro não veio, agora é treinar mais e rumo a Final do Brasileiro. Ps: Ruan Victor , obgg meu amorzinho por me entregar a medalha“.

Sem Globo, CBF transmite Brasil vs Argentina pelo Facebook, TV Brasil e TV Cultura

09 de jun de 2017 às 07:59 | em: Brasil,Futebol

Foto: Ilustração

Parece que algo começa a mudar no futebol brasileiro. A Rede Globo, principal parceira da emblemática Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não vai transmitir um jogo da seleção brasileira pela primeira vez desde 2010, quando o amistoso de estreia de Mano Menezes à frente da equipe coincidia com o horário de sua principal novela. Na ocasião, a partida foi transmitida somente pela Sportv. Os confrontos do Brasil com a Argentina, nesta sexta-feira (9), e contra a Austrália, na próxima quarta (13), terão transmissão na televisão aberta pela TV Brasil e pela Cultura em São Paulo, além do canal da confederação no Facebook. Os dois jogos serão às 7h05 e a geração das imagens é de responsabilidade da própria CBF, que contará com a narração de Nivaldo Prieto e comentários de Pelé e Denílson na rede social. Assista ao jogo ao vivo clicando AQUI.

Mirle Êsila representará Araci no Campeonato Baiano de Karatê em Salvador

06 de jun de 2017 às 09:06 | em: Araci,Esportes

Foto: Tribuna Sisaleira

Os melhores karatecas da Bahia participarão neste sábado, dia 10 de junho de 2017, do Campeonato Baiano de Karatê. O campeonato será organizado pela Federação Baiana de Karatê – FBK. O evento será realizado na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, em Salvador. A cidade de Araci será representada pela atleta Mirle Êsila, que tem como técnico o professor Antônio Sérgio, que é aluno do Sensei Vilobaldo Pedreira. Segundo o site Tribuna Sisaleira, Mirle Êsila tem colecionado medalhas nesses últimos anos e uma de suas últimas conquistas foi o Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado em São Paulo. No campeonato ela sagrou-se campeã. Ao site, o professor Antônio Sérgio destacou ainda que além de Mirle, outros karatecas têm alcançado bons resultados.

Disputa entre PM’s beneficiará famílias carentes em Candeal; entenda

06 de jun de 2017 às 08:26 | em: Bahia,Futebol,Policia

Foto: Ichu Notícias

O Subtenente Farias e o Sargento Lucas, ambos da Polícia Militar, através de uma rivalidade saudável na competição de futebol realizados na Associação Cultural de Candeal tiveram uma ideia que pode ser considerada como um gol de placa. Segundo o site Ichu Notícias, os amigos PM’s resolveram lançar um desafio mensal, onde cada final de mês quem acumulasse mais derrotas nos babas doaria uma cesta básica a uma família carente da cidade de Candeal.

Foto: Ichu Notícias

A ideia foi aprovada pelo Presidente da associação, o Senhor Jailson, bem como os associados que motivaram os mesmo nesta campanha. Todos entendem que a causa solidária é nobre, e sobretudo, abençoará quem mais precisa. São em média de 08 a 09 babas mensais,

Atletas de Santaluz asseguram vaga na seleção baiana de handebol

05 de jun de 2017 às 08:27 | em: Esportes,Santaluz

Foto: Divulgação

Os alunos/atletas do Projeto Handebol Solidário, Everton Rian e Breno garantiram lugar na seleção baiana da modalidade – categoria cadete. Eles participaram, neste domingo (4), da segunda etapa da seletiva estadual, na cidade de Simões Filho, organizada pela Federação Baiana de Handebol, onde fizeram treinamentos avaliativos para análise de nível técnico e fisíco. A primeira etapa foi realizada nos dias 29 e 30 de abril, no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, em Feira de Santana. Em breve, os atletas luzenses vão iniciar os treinamentos com a seleção baiana já de olho na disputa da Copa Nordeste de Handebol, em Maceió (AL), entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro desse ano. De acordo com a coordenadora do Projeto Handebol Solidário, Luciana Conceição dos Santos, a ‘Nega Lu’, a convocação dos atletas de Santaluz para a seleção baiana é um marco na história do handebol na região sisaleira. “Eles disputaram as seletivas com muita garra e força, e serão os primeiros atletas da região sisaleira a vestir a camisa da seleção baiana. Eles já participaram de outras competições, mas a Copa Nordeste terá um sabor especial, pois, além de representar Santaluz, esses garotos vão vestir a camisa da Bahia em uma competição interestadual. Gostaria de aproveitar a ocasião para agradecer à prefeita Quitéria e aos vereadores Peu, Danda, Miraldo e Louro do Rio Verde pelo apoio incondicional”, afirma. (Notícias de Santaluz).

Karatecas de Serrinha participarão do Campeonato Baiano e pedem apoio à Prefeitura Municipal

05 de jun de 2017 às 08:01 | em: Esportes,Serrinha

Foto: Divulgação

Atletas da Associação de Karatê de Serrinha – AKS, Carlos Cézar e Cláudio Moreira participarão do Campeonato Baiano de Karatê, que ocorrerá no próximo domingo (11). O evento será realizado na cidade de Salvador. Os atletas estão necessitando do apoio da Secretária de Esportes de Serrinha, uma vez que será o nome da cidade a ser levado a nível estadual. Segundo Carlos Cézar, o grupo já fez contato com o diretor de esportes, Zé Trabuco, mas até o momento não houve confirmação se o apoio se concretizará.

Equipe AKS | Foto: Carlos Cézar

“Este ano já fomos pessoalmente falar com eles pra solicitar apoio para ir ao Campeonato Brasileiro em Caruarú e não tivemos nenhum apoio”, disse ele. O grupo diz esperar que a Prefeitura Municipal de Serrinha se sensibilize com a causa do grupo, uma vez que o esporte merece apoio para crescer e mudar a vida dos jovens.

Uma pessoa morre em capotamento no Tocantins e jogador Jobson fica ferido

03 de jun de 2017 às 07:43 | em: Brasil,Futebol

Foto: Ilustração

Uma pessoa morreu e quatro pessoas ficaram feridas, entre elas o ex-jogador do Botafogo, Jobson, em um capotamento na rodovia TO-080, entre Marianópolis e Divinópolis, em Tocantins. As informações são do portal G1. O carro está em nome de Jobson. No entanto, a polícia não soube informar se o atleta estava ao volante. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate das vítimas.

Foto: Reprodução

O acidente aconteceu por volta das 16h desta sexta-feira. Jobson foi socorrido na Unidade de Saúde Eva Abreu, em Divinópolis, mas foi transferido para o Hospital Regional de Paraíso no início da noite. De acordo com a polícia, foram encontradas várias latas de cerveja e um litro de whisky dentro do veículo. Jobson está suspenso pela Fifa de realizar qualquer atividade relacionada ao futebol até 31 de março de 2018. Ele foi acusado de se recusar a fazer exame antidoping.

Coiteense Michele Oliveira vence na estreia no MMA

29 de maio de 2017 às 09:37 | em: Conceição do Coité,Esportes

Foto: Divulgação | Calila Notícias

Bastaram 35 segundos para Michele comemorar sua primeira vitória na primeira luta no MMA. A campeã de jiu-jitsu, Michele Oliveira fez sua estreia no MMA na noite deste domingo, 28, pelo Shooto Brasil 73, em evento realizado no Hebraica, Rio de Janeiro. Em Conceição do Coité – BA terra natal da lutadora era assunto nas redes sociais, e a luta correspondeu as expectativas, pois, Michelle venceu Valdirene Nogueira no curto espaço de tempo, apenas 34 segundos. A atleta treina na Nova União, uma das maiores equipes de MMA do mundo e que conta com nomes como José Aldo, Jussier Formiga, Ronnys Torres, Thales Leite, Léo Santos, Poliana Botelho, Dudu Dantas, Ketlen Viera, entre outros. Michele de preto comemora a vitória com apenas 34 segundos de luta. (Calila Notícias).

3º Encontro das Marias do Pedal movimenta Teofilândia e atraiu centenas de ciclistas

29 de maio de 2017 às 08:59 | em: Esportes,Teofilândia

Foto: Reprodução de Facebook

O 3º Encontro das Marias do Pedal movimentou a cidade de Teofilândia na manhã deste domingo (28) e atraiu centenas de ciclistas de toda a Bahia.  Teofilândia já é reconhecida como a capital do pedal na região do sisal e este evento veio para consolidar o sucesso. O evento contou com uma contagem regressiva que iniciou 30 dias antes. Os participantes tercem inúmeros elogios à qualidade e à organização do evento, que superou a expectativa na presença de público.

O evento

O Encontro de Cicloturismo das Marias do Pedal de Teofilândia contou com café da manhã, pontos de hidratação e carro de apoio. O percurso foi de 30km, sendo realizado em trilhas próximas da região. Para inscrição, o ciclista teve que contribuir com 1Kg de alimento para confirmar presença no evento.

Galeria de fotos
  • Foto: Reprodução de Facebook
  • Foto: Reprodução de Facebook
  • Foto: Reprodução de Facebook
  • Foto: Reprodução de Facebook
  • Foto: Reprodução de Facebook
  • Foto: Reprodução de Facebook
  • Foto: Reprodução de Facebook
  • Foto: Reprodução de Facebook
  • Foto: Reprodução de Facebook
  • Foto: Reprodução de Facebook

Lutador serrinhense Dony Terrier participa de lutas no México

26 de maio de 2017 às 08:55 | em: Esportes,Serrinha

Foto: Reprodução

Uma das novas promessas do MMA é da cidade de Serrinha. Adonilton Muniz de Matos Silva o “Dony Terrier”, de 29 anos, é faixa preta de jiu-jitsu e muay thai. O serrinhense, que luta profissionalmente há cerca de cinco anos, viaja para o México nos próximos dias. Em terras mexicanas, o peso-galo (61 Kg) vai enfrentar o adversário Gilberto “El Azteca” Aguilar, lutador com passagem pelo UFC. A primeira luta é no dia 24 de junho na Ciudad de México, capital do país. O segundo combate, acontece um mês depois, no dia 23 de julho, na mesma cidade. “Tenho tudo pra fazer uma campanha boa e trazer bons resultados para a Bahia. Vou lutar na casa dele, mas estou confiante porque tenho me preparado bastante”, diz Terrier. Além da Bahia, Dony Terrier já lutou em diversos estados a exemplo do Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Norte, Tocantins e Rio Grande do Sul. O adversário da segunda luta ainda não foi divulgado.
É a primeira vez que luta fora do Brasil. Instrutor de Muai Tai em Serrinha, Terrier lembra que começou no Karatê aos 12 anos e conheceu o Jiu Jitso somente aos 17 anos. Ele, que já foi treinado por equipes como Evolução e Team Nogueira (dos irmãos Minotauro e Minotouro), hoje faz parte da Equipe ZMT (Zé Mário Team) com sede em Lauro de Freitas. Entre os momentos de dificuldade, ele recorda que em 2012 deixou um emprego de agente penitenciário, com carteira assinada, em Serrinha para correr atrás de seu sonho em Vitória da Conquista (BA) ao lado de Omar Marom, seu primeiro mestre. Lá iniciou sua qualificação técnica e ganhou confiança pra lutar fora da Bahia. Das 15 lutas que participou, venceu 11. (Cleriston Silva).

Médico da região sisaleira participou de um dos maiores eventos de superação do Brasil; Desafio de Bike da Audax em Florianópolis

23 de maio de 2017 às 09:27 | em: Esportes,Região Sisal,Teofilândia

Foto: Alex Bike

Criado na França em 1904 por Henri Desgrange, o Audax se define como uma prova de regularidade, resistência e união, já que exclui permanentemente qualquer conceito de competição. Trata-se de uma prova de superação em que o mais forte ajuda os outros a atingir seu objetivo principal, que é percorrer a quilometragem do percurso determinado pela organização dentro de seu prazo máximo para conquistar o Brevet daquela distância.

O médico da região sisaleira Bruno Matos, que atua em Teofilândia, participou do evento e enviou seu relato ao site A Voz do Campo. “Este evento foi bem complicado, com chuva e frio durante quase todo o percurso, gancheira quebrada antes de começar a prova, duas quedas (uma aos 24 km devido ao desnível no acostamento/asfalto e outra aos 86 km em uma valeta), câimbras em panturrilha direita, etc. Mas no final deu tudo certo e cheguei 1h30 min abaixo do tempo limite, graças à ajuda de um casal sensacional que conheci: Daiane e Jhone. Valeu muito a pena todo o sacrifício”. Bruno reside em Teofilândia e trabalha também na cidade de Serrinha e na Mineração Yamana Gold. Ele agradeceu bastante ao apoio de sua esposa Bruna e seu filho Bruninho. Bruno representa a Equipe Alex Bike e o grupo Pedalando Saúde. “Só haviam 2 Baianos no evento e Dr. Bruno era um deles. Ele só começou a pedalar há 1 ano. Ele é um exemplo de superação e determinação”, disse Alex Bike. Foram 300 km de percurso desenvolvidos em 18h30min.

Arbitragem da Taça Cidade de Araci 2017 é elogiada pelas atuações

19 de maio de 2017 às 09:43 | em: Araci,Futebol

Foto: Leitor A Voz do Campo

O Campeonato Araciense 2017 está chegando na sua reta final e no próximo final de semana tem mais uma rodada para esquentar as Quartas de Finais.  No sábado, às 15h00, tem Ipiranga x Nia Net. Já no domingo terá o “Clássico das Multidões”, São José x Cruzeirense. A expectativa de público é de no mínimo 1000 pagantes. Se alcançar esta meta, a média de público do Campeonato Araciense superará a do Campeonato Paulista A2 2017.

Foto: Leitor A Voz do Campo

Para o clássico, a arbitragem terá como árbitro central o experiente Frankliney Carvalho, Árbitro FBF. como Assistente número 01, Allan Ferreira, assistente número 02, Damião Ferreira e quarto árbitro, Delmi M. Barreto. Segundo José Silvério, da Rádio Bandeirantes, “por falar na arbitragem, o pessoal está mandando bem! Com muita qualidade, competência, seriedade, honestidade e fidelidade às regras e ao Campeonato Araciense 2017”.

Galeria de fotos
  • Foto: Leitor A Voz do Campo
  • Foto: Leitor A Voz do Campo
  • Foto: Leitor A Voz do Campo
  • Foto: Leitor A Voz do Campo