Esportes

Marta faz história e se torna a maior artilheira em Copas do Mundo

19 de jun de 2019 às 10:24 | em: Brasil,Futebol

Foto: Reprodução

Seis vezes eleita a melhor jogadora de futebol do mundo (cinco vezes consecutivas), maior goleadora da história da Seleção Brasileira, com 118 gols e agora, maior artilheira da história das Copas do Mundo (contabilizando homens e mulheres, claro), com 17 gols.  A atacante de 33 anos do Orlando Pride FC cravou seu décimo-sétimo gol em partida contra a Itália, realizada na terça-feira (18), que garantiu a classificação do Brasil para a próxima fase da Copa do Mundo, realizada na França. Marta superou o recorde do atacante alemão Miroslav Klose. Na partida anterior contra a Austrália, a estrela do Brasil já havia igualado a marca de Klose, quando completou 16 gols. Mais: na mesma partida, quebrou outra marca, ao ser a primeira pessoa a marcar gols em cinco edições diferentes de Copa do Mundo – o primeiro foi em 2003, quando a atacante tinha apenas 17 anos. Marta fez uma atuação discreta na partida contra a Itália até os 28 minutos do segundo tempo, quando Debinha sofreu um pênalti. Foi então que a camisa 10 da seleção entrou para a cobrança e marcou o gol que garantiu a ida às oitavas de final.

Foto: Reprodução

O décimo-sétimo gol foi feito com a simbólica chuteira da campanha “Go Equal”, que prega a igualdade de gênero no esporte. Marta participa da campanha por livre iniciativa, sem qualquer patrocínio. Na mesma partida contra a Itália, a atacante também roubou a cena por estar usando um chamativo batom roxo como forma de protesto. Atualmente, a jogadora está nas campanhas publicitárias da Avon, marca internacional de produtos de beleza. Mesmo tendo sido eleita a melhor jogadora de futebol feminino do mundo em 2018, Marta não aceitou qualquer contrato de patrocínio com fornecedores de materiais esportivos por considerar que os valores oferecidos eram bastante inferiores ao que é pago a atletas do futebol masculino (até 300 vezes mais do que é pago para as atletas do feminino).

Fonte: Huffpost Brasil/Fotos: Reprodução/Quality Sport

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Brasil encara Venezuela na Arena Fonte Nova pela segunda rodada da Copa América

18 de jun de 2019 às 09:31 | em: Brasil,Futebol

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A seleção brasileira vai reencontrar a torcida baiana na Arena Fonte Nova na noite desta terça-feira (18), às 21h30, para o desafio contra a Venezuela, pela segunda rodada do Grupo A da Copa América. Após as vaias na gelada São Paulo diante da Bolívia, Tite e companhia esperam ter um apoio caloroso na terra do axé.  Para o segundo compromisso na Copa América, o Brasil poderá ter a volta do meio-campista Artur, desfalque na estreia. Recuperado de lesão, ele deve retornar no lugar de Fernandinho. Porém, Tite escondeu o jogo e fez mistério na escalação para dificultar a vida do adversário. Outra mudança também seria a entrada de Everton no lugar de David Neres. O Brasil lidera o Grupo A com três pontos. Peru e Venezuela aparecem, respectivamente, no segundo e terceiro lugares, com um ponto. Enquanto a Bolívia fecha a tabela na última colocação ainda sem pontuar.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Brasil precisa de um empate contra Itália para se classificar

18 de jun de 2019 às 09:29 | em: Brasil,Futebol

Foto: Pascoal Guyot/AFP

Um ponto. É só isso que a seleção brasileira necessita para garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo feminina de futebol. A decisão acontece hoje, às 16h, no Stade du Hainaut, em Valenciennes, contra a líder do Grupo C, a Itália.  Apesar da derrota frustrante por 3×2 para a Austrália na segunda rodada, o regulamento do Mundial pode dar um empurrãozinho para as brasileiras: além das duas primeiras de cada chave, as quatro melhores terceiras colocadas avançam de fase.  Resumindo: com uma vitória ou empate, a seleção confirma sua passagem para as oitavas sem depender de mais ninguém. Ainda é possível se classificar mesmo com uma derrota, mas nesse caso a equipe comandada pelo técnico Vadão fica suscetível a uma série de combinações de resultados para saber se segue viva ou não. Neste caso, de derrota, é necessário aguardar até o final da primeira fase, na quinta-feira.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Brasil supera vaias no primeiro tempo e vence Bolívia por 3×0

14 de jun de 2019 às 23:29 | em: Brasil,Futebol

Foto: Ofotográfico/Folhapress

Jogando de branco, o Brasil estreou com vitória na Copa América ao bater a Bolívia por 3 a 0, na noite desta sexta-feira (14), no Morumbi. Coutinho duas vezes, um deles de pênalti após o árbitro consultar o VAR, e Everton, com um golaço, fizeram para o time de Tite. A utilização do uniforme é uma homenagem aos 100 anos do título da Seleção no Sul-Americano de 1919, considerada a primeira edição da competição. A última vez que o time Canarinho utilizou uma vestimenta desta cor foi em 2004 contra a França, em amistoso comemorativo do centenário da Fifa.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Corredor desiste de prêmio para ajudar concorrente caído a vencer

14 de jun de 2019 às 08:53 | em: Esportes,Mundo

Foto: Reprodução/Facebook

O corredor queniano Simon Cheprot desistiu de vencer uma maratona em favor de um concorrente, ajudando-o a cruzar a faixa de chegada. Simon estava a poucos metros da vitória na Corrida Internacional de 10 quilômetros de Okpekp, na Nigéria, quando parou para socorrer seu compatriota, Kenneth Kipkemoi, que caiu no chão a poucos metros da linha de chegada. O atleta levantou Kipkemoi e o levou até o objetivo final. Vencedor da edição da Okpekpe Race de 2016, Simon Cheprot terminou em segundo no ano passado, bem como neste ano. Especialistas apontavam o queniano como provável candidato a vencer a maratona. Apesar de ter perdido a corrida, Simon não se arrepende de sua atitude. “Meu pai me disse um dia: ‘Quando você está andando e encontra uma pessoa doente na estrada, ajude-a. Não a deixe’, então essa foi a primeira coisa que me veio à mente quando vi meu amigo no chão”, disse ele após a corrida. Seu ato altruísta não passou despercebido. Dias depois do ocorrido, vereadores e deputados locais doaram a Cheprot cerca de US$ 15 mil (R$ 60 mil) para ele continuar investindo no esporte.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Marta e Cristiane marcam, Brasil abre 2 a 0, mas perde de virada para Austrália

13 de jun de 2019 às 15:02 | em: Brasil,Futebol

Foto: Reprodução / Twitter

O Brasil chegou a abrir 2 a 0, mas levou a virada da Austrália e perdeu por 3 a 2, na tarde desta quinta-feira (13), em Montpellier, pela 2ª rodada da Copa do Mundo. Marta e Cristiane marcaram para as brasileiras. Logarzo, Foord e Mônica, contra, fizeram os gols das australianas. Com o resultado, o Brasil segue na liderança do Grupo B com três pontos, mas viu a Austrália empatar na pontuação, e ainda pode perder a primeira colocação, caso a Itália vença a Jamaica. Na última rodada da fase de grupos, o Brasil encara a Itália, na terça (18), às 16h, em Valenciennes, na França. Se o time comandado por Vadão vencer, garante a classificação.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Zagueiro de Serrinha pode ir para o Figueirense Futebol Clube

11 de jun de 2019 às 09:18 | em: Futebol,Serrinha

Foto: Reprodução

O zagueiro serrinhense Ycaro do Rosário Costa, conhecido como “Gago”, de 23 anos, pode ir para o Figueirense de Santa Catarina. Segundo Cival Anjos, Ycaro chegou ao Sertanejo Desportivo Social da cidade de Serrinha no ano de 2013, onde ficou por 5 anos sendo preparado pelo treinador Cristiano Oliveira “Professor Cris”. No ano de 2013, antes de chegar ao Sertanejo, Gago esteve no Avaí e Inter de Lages de Santa Catarina. Em 2014 disputou o Campeonato Baiano Sub-20 pelo Botafogo da Bahia, já sob o comando do professor Cris. Em 2015 foi a vez de defender Santo Amaro no Campeonato Intermunicipal. Em 2016 ele fez boa campanha com a seleção de Serrinh também no Intermunicipal e 2017 jogou pela seleção de Biritinga. Com essa vitrine, segundo o radialista Cival Anjos, ele está sendo cogitado no Figueirense, um tradicional time de Santa Catarina, que atualmente joga a série B do Brasileirão.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Brasil estreia na Copa com vitória sobre a Jamaica e três gols de Cristiane

09 de jun de 2019 às 20:49 | em: Brasil,Futebol

Foto: Reprodução

O Brasil venceu a Jamaica por 3 a 0 neste domingo, em Grenoble, em sua estreia no grupo C pela Copa do Mundo França 2019. Aos 15 minutos, a seleção abriu o placar com Cristiane, de cabeça. No segundo tempo, a atacante marcou mais duas vezes, incluindo um golaço de falta, e chegou a seu décimo gol em Mundiais. Outra que também fez história é a volante Formiga. Aos 41 anos, ela se tornou a única jogadora entre masculino e feminino a disputar sete Copas. Acumulando nove derrotas nos últimos nove jogos, a seleção brasileira era a única entre as 24 envolvidas no Mundial que escolheu não realizar amistosos preparatórios antes da estreia na França. Marta, recuperando-se de lesão, ficou fora da partida. Apesar do momento de baixa e do desfalque de peso no lado canarinho, as jamaicanas, disputando uma Copa do Mundo pela primeira vez, ofereceram pouca resistência ao modo frenético de atacar da equipe comandada pelo técnico Vadão. No primeiro tempo, a seleção teve várias chances de ampliar o placar e ainda perdeu um pênalti com Andressa Alves. Porém, na etapa final, o Brasil deixou de desperdiçar oportunidades e matou o jogo logo no início contando com a estrela de Cristiane. Com a vitória, a seleção assume a liderança do grupo C pelo saldo de gols. No outro jogo da chave, a Itália bateu por 2 a 1 a Austrália, próxima adversária das brasileiras. A partida acontece na quinta-feira, em Montpellier, às 13h.

Fonte: El País Brasil

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Vadão confirma Marta fora da estreia do Brasil na Copa do Mundo neste domingo

09 de jun de 2019 às 08:51 | em: Brasil,Futebol

Foto: UOL

O técnico Vadão confirmou em entrevista coletiva neste sábado (08) que a atacante Marta não jogará na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo feminina contra a Jamaica. O duelo acontece neste domingo (9/6), às 10h30, no Stade des Alpes, em Grenoble (França). Marta ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda. Ela ainda não participou de treinos com o restante do grupo da seleção brasileira. Nos dias que antecederam a estreia no torneio, ela realizou apenas atividades físicas. “A Marta teve uma evolução, mas não reúne condições para esse primeiro jogo. Se ela quiser ficar no banco conosco, ela naturalmente poderá torcer pela gente. Mas é importante deixar claro que ela não tem possibilidade de entrar nesse jogo. Às vezes ela pode optar por ficar conosco no banco e criar uma expectativa nas pessoas, mas a nossa programação com a Marta é para ela não participar desse jogo”, afirmou Vadão. Com a ausência de Marta, o treinador confirmou que o ataque da seleção brasileira será composto por Cristiane e Bia Zaneratto. “Essa perda é, logicamente, muito grande. Mas as atletas que estão aí estão aí para jogar. A gente já poupou a Marta em outras oportunidades. As companheiras de ataque vão ser Cristiane e Bia Zaneratto, que vão sair jogando como jogadoras de frente”, explicou. A zagueira Erika, que foi cortada da seleção ontem (7/6) após sofrer nova lesão na perna esquerda, será substituída no time titular por Kathellen, que faz sua estreia em Copas do Mundo. A outra defensora será Mônica, capitã da equipe. “Em relação à atleta que vai substituir a Erika, é a Kathellen. A missão de dar essa tranquilidade, esse posicionamento e essa conversa dentro de campo fica para a Mônica”, confirmou Vadão, antes de passar a palavra à jogadora ao seu lado. “Para mim, o mais importante é a confiança, não é o tempo ou a experiência. É a confiança entre a minha companheira e eu, e isso é algo que todas nós temos ali atrás. Se a gente tiver uma conexão boa, ali atrás, tudo tende a funcionar corretamente. O que eu posso trazer para a Kathellen, além de posicionamento, é falar para ficar à vontade. É dar confiança e saber que ela pode contar comigo a qualquer momento”, respondeu Mônica.

Fonte: Aratu Online, parceiro A Voz do Campo

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Assista aos melhores momentos de Vitória vs. Sport e Bahia vs. Ceará

09 de jun de 2019 às 08:49 | em: Futebol

Foto: Ilustração

Bahia

No reencontro do técnico Enderson Moreira com seu antigo clube, Ceará e Bahia não saíram do empate em 0 a 0 no gramado escorregadio do Castelão, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo foi morno, com poucas chances para os dois lados, e após o intervalo, foi a vez dos goleiros Douglas e Diogo Silva brilharem para garantirem a igualdade no placar. Com o resultado, o Bahia perdeu a chance de assumir a vice-liderança. O time tinha 13 pontos e poderia superar o Atlético-MG, 15 pontos, que joga amanhã contra o Santos, às 19h. Com o empate, ficou com 14. O Ceará se manteve em 11º, com dez pontos conquistados.

Vitória

No duelo de Leões, rubro-negros e do Nordeste, deu Sport em cima do Vitória. Numa Ilha do Retiro com bom público, neste sábado, os donos da casa venceram por 3 a 1 com dois gols do atacante Guilherme e um do volante Charles. Anselmo Ramon diminuiu para os baianos. O Sport teve as principais chances para marcar e conseguiu convertê-las em gols. Dois deles, por sinal, bonitos.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Neymar fica fora da Copa América após lesão em amistoso, confirma CBF

06 de jun de 2019 às 09:17 | em: Brasil,Futebol

Foto: Reprodução / Instagram @neymarjr

Após abandonar a partida contra o Qatar em cerca de 15 minutos de jogo, na noite dessa quarta-feira (5), o atacante Neymar Jr. está fora da Copa América, que começa dia 14. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na madrugada desta quinta (6). Neymar sofreu uma lesão no tornozelo direito, pé em que fraturou o quinto metatarso em em fevereiro do ano passado. Mas mesmo sem ele, a Seleção Brasileira venceu o amistoso por 2 a 0, com gols Richarlysson e de Gabriel Jesus. A nova lesão de Neymar acontece em um momento delicado na vida do jogador. Na última sexta-feira (31), ele foi acusado de estupro pela modelo baiana Najila Trindade. A mulher relata que foi estuprada e agredida por ele em um hotel em Paris, no dia 15 de maio.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Neymar se diz vítima de extorsão após acusação de estupro

02 de jun de 2019 às 09:25 | em: Brasil,Futebol

Foto: Reprodução / Instagram

O atacante Neymar foi acusado de estupro por uma mulher, de 26 anos, em Paris. Ela registrou um Boletim de Ocorrência em São Paulo na última sexta-feira (31), onde mora. Em vídeo publicado nas redes sociais na noite deste sábado (1°), o jogador do PSG diz ter sido vítima de extorsão e publicou as mensagens que teria trocado com a garota no WhatsApp. “Estou sendo acusado de estupro. É uma palavra forte, mas é o que está acontecendo no momento. Fui pego de surpresa e foi muito ruim; triste escutar isso. Quem me conhece sabe do meu caráter e índole. Sabe que jamais faria uma coisa desse tipo. O que aconteceu foi totalmente o contrário do que falam, estou muito chateado neste momento. Vou expor tudo, toda a conversa que tive com a menina, todos nossos momentos que são íntimos, mas é necessário abrir para provar que não aconteceu nada demais”, afirmou. “O que aconteceu foi uma relação entre um homem e uma mulher, algo que acontece entre quatro paredes, algo que acontece com todo casal e, no dia seguinte, não aconteceu nada demais. A gente continuou trocando mensagem”, continuou. A garota conta que se hospedou no hotel Sofitel Paris no dia 15 e que Neymar chegou ao local por volta das 20h. Os dois trocaram carícias, mas num determinado momento o jogador “se tornou agressivo e mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da vítima”, descreveu no B.O.

Assista o vídeo publicado por Neymar:

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Neymar é acusado de estupro em Paris

01 de jun de 2019 às 18:11 | em: Brasil,Futebol

Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP

Uma mulher acusa Neymar de estupro. Segundo informações do site Globo.com, o jogador teria cometido o crime em 15 de maio, em um hotel de Paris. Ela registrou o boletim de ocorrência em São Paulo, assim que voltou ao Brasil. Conforme o site, a assessoria de Neymar foi procurada alegou que desconhece a acusação, e ainda não se pronunciou. Neymar está treinando com a Seleção Brasileira na Granja Comary, a fim de disputar a Copa América.  A vítima relatou na acusação ter saído de Paris no último dia 17, voltando ao Brasil, e que estava abalada, com medo de registrar o fato em outro país, decidindo registrá-lo na delegacia em São Paulo, onde reside. Segundo a vítima, Neymar foi quem bancou as passagens e a hospedagem em Paris, por meio de um assessor. Disse que chegou a Paris no dia 15 e se hospedou no hotel Sofitel Paris e que Neymar chegou no mesmo dia ao local, por volta das 20h e “aparentemente embriagado”. A vítima disse que conversaram, “trocaram carícias”, porém, em determinado momento, “Neymar se tornou agressivo e, mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da vítima”.

Veja abaixo o relato da vítima no Boletim de Ocorrência, obtido pelo Globo.com:

Comparece nesta Especializada a vítima qualificada sob o provimento CG 32/2000, noticiando que conheceu Neymar da Silva Santos Junior através das redes sociais (Instagram) e passaram a trocar mensagens. A vítima afima que Neymar lhe convidou para encontrá-lo em Paris e seu assessor “Gallo” entrou em contato com a mesma na data de 12/05/2019 e forneceu as passagens e hospedagem. A vítima afirma que embarcou na data de 14/05/2019, chegando em Paris na data de 15/05/2019, hospedando-se no Hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe. A vítima afirma que na mesma data, Neymar chegou por volta das 20:00 no hotel, aparentemente embriagado, começaram a conversar, trocaram “carícias”, porém em determinado momento, Neymar se tornou agressivo, e mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da vítima. A vítima afirma que foi em bora de Paris na data de 17/05/2019 retornando ao Brasil. A vítima afirma que estava abalada emocionalmente e com medo de registrar os fatos em outro país, decidindo registrá-los nesta Especializada em razão de seu endereço residencial. Com base no Princípio de Extraterritorialidade, bem como as partes serem brasileiras, o presente Boletim de Ocorrência foi registrado nesta Especializada, inclusive para fins de encaminhamento aos exames que se fizerem necessários. Informo, por fim, que demais informações a respeito dos fatos foram colhidas em termos próprios, bem como documentos pertinentes. Nada mais.

Fonte: Globo Esporte.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Liverpool e Tottenham decidem Champions com brasileiros em alta e mistério

01 de jun de 2019 às 15:33 | em: Futebol

Foto: Reprodução

O Liverpool enfrenta o Tottenham neste sábado, às 16h (horário de Brasília), em Madri, pela final da UEFA Champions League. A Voz do Campo mostra a decisão ao vivo. A decisão entre ingleses marca a edição de Liga dos Campeões mais alucinante e inesperada dos últimos anos. Em duas semifinais frenéticas, o Liverpool eliminou o Barcelona com uma goleada épica em casa, enquanto o Tottenham tirou o Ajax marcando no último minuto em Amsterdã. Jürgen Klopp deve ter Roberto Firmino de volta para formar o ataque com Salah e Mané, que vai buscar o sexto título da Champions após o vice do ano passado. Do outro lado, Maurício Pochettino relacionou Harry Kane, artilheiro recuperado de contusão e maior esperança da equipe londrina de se tornar campeã europeia pela primeira . Do lado do Liverpool, se destaca o estilo de jogo ofensivo e intenso, a quem Klopp alcunhou de futebol ‘heavy metal’. “Eu quero um futebol de luta”, faz questão de ressaltar o treinador alemão, que aposta no poder do ataque Salah, Mané e Firmino.  Do lado do Liverpool, se destaca o estilo de jogo ofensivo e intenso, a quem Klopp alcunhou de futebol ‘heavy metal’. “Eu quero um futebol de luta”, faz questão de ressaltar o treinador alemão, que aposta no poder do ataque Salah, Mané e Firmino.

Clique aqui e assista ao jogo pela internet.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Projeto “Pedala Junto” ajuda deficientes visuais a andar de bicicleta no RJ

01 de jun de 2019 às 09:41 | em: Brasil,Esportes

Foto: Reprodução

“Pude voltar a ter aquela sensação do vento batendo no rosto. Achei o máximo! Foi como se estivesse guiando a bicicleta de novo. Senti autonomia”, contou Alessandra Nogueira, 46 anos, ao Rio de Boas Notícias. Ela foi uma das 14 pessoas com deficiência visual que participaram do lançamento do Pedala Junto no Rio, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no domingo passado (19). O projeto, que já existe em outras cidades, chegou ao Rio por meio da Escola Bike Anjo da Lagoa, que ajuda adultos e crianças a aprender a andar de bicicleta e a usá-la como meio de transporte seguro nas cidades. O Pedala Junto veio como uma forma de ampliar essa experiência para pessoas com mobilidade reduzida, autismo, cegas ou com baixa visão. E, já no primeiro dia de evento, deu super certo! Além dos dez adultos e 20 crianças que foram à Lagoa aprender a andar em bicicletas comuns, outras 14 pessoas cegas ou com baixa visão se inscreveram para ter a experiência de pedalar com a ajuda de voluntários da Bike Anjo. Leia o artigo completo aqui em Rio de Boas Notícias.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Após dividida, Neymar deixa treino da seleção mancando; atacante já iniciou tratamento

28 de maio de 2019 às 19:25 | em: Brasil,Futebol

Foto: Vídeo / GloboEsporte.com

O atacante Neymar deixou o campo mancando antes do fim da atividade da seleção brasileira, na Granja Comary, nesta terça-feira (28). Após uma tentativa de finalização, o camisa 10 levou a mão ao joelho esquerdo. Em seguida, o craque tentou continuar, mas sentiu dores novamente, se escondeu atrás de uma barreira móvel e saiu acompanhado do médico Rodrigo Lasmar.  De acordo com o GloboEsporte.com, a assessoria de imprensa da seleção informou que Neymar teve um desconforto no joelho esquerdo e já iniciou tratamento. O jogador do PSG ficará sob observação.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jogadores e ex-jogadores são detidos pela polícia espanhola por manipular resultados

28 de maio de 2019 às 10:05 | em: Futebol

Foto: Divulgação / Real Valladolid

A Polícia Nacional da Espanha realizou uma série de prisões de jogadores e ex-jogadores nesta terça-feira (28), acusados de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. A operação é contra uma suposta manipulação de resultados em partidas da primeira e segunda divisão do Campeonato Espanhol em apostas. De acordo com as primeiras informações foram detidos o ex-atleta Raúl Bravo, que atuou no Real Madrid, Agustín Lasaosa, presidente do Huesca, e Juan Carlos Galindo Lanuza, chefe do departamento médico do clube. Dentre os que atletas, Borja Fernández capitão do Real Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno, Carlos Aranda, que já atuou em diversos clubes da primeira e segunda divisão da Espanha, e Iñigo López, que joga no Deportivo La Coruña. Outras pessoas também estão sendo presas, mas a polícia ainda não apresentou um número final. A denúncia foi feita pela própria La Liga, que promove os campeonatos na Espanha, que já vinha investigando o caso há meses e acusa jogadores e dirigentes de comprar o resultado de Valencia x Valladolid pela última rodada do Campeonato Espanhol. A partida foi o estopim para iniciar a investigação da Justiça. As suspeitas da entidade com as manipulações de resultados começaram há um ano quando o Nástic, que estava ameaçado de rebaixamento para a terceira divisão, venceu o Huesca e escapou da queda. A polícia notou uma movimentação financeira além do normal em 30 das 57 casas de apostas naquele duelo entre as duas equipes.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jacuipense goleia e se classifica para 2ª fase da Série D

27 de maio de 2019 às 09:05 | em: Futebol,Riachão do Jacuípe

Foto: Reprodução

O Jacuipense já está classificada para a segunda fase da Série D. Com a melhor campanha da divisão, o Leão do Sisal está garantido como líder do Grupo A7 ou como um dos 15 melhores segundos colocados. O resultado foi alcançado graças à goleada por 4×1 sobre o Vitória das Tabocas, ontem, na Arena Pernambuco. O Jacuipense chegou aos 12 pontos, com 100% de aproveitamento e saldo de oito gols.

Flu de Feira

Na noite de sábado (25), o Fluminense de Feira foi até Alagoas e venceu o Coruripe por 1×0, gol de Luan, aos 37 minutos do 1º tempo. Com o empate em 1×1 entre Sergipe e Salgueiro, neste domingo, em Aracaju, o Touro assumiu a liderança do Grupo A8, com os mesmos oito pontos do Sergipe, que perde no saldo de gols. Os sergipanos sãos próximos adversários do Flu, domingo (2/6), às 16h, no Joia da Princesa.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Atleta de Tucano é vice-campeão em competição internacional de jiu-jitsu em Salvador

20 de maio de 2019 às 15:44 | em: Esportes,Eventos,Tucano

Foto: Arquivo Pessoal / Dorgivan.

No último final de semana ocorreu o Salvador Fall International Open IBJJF Jiu-Jítsu Championship,uma das mais difíceis e disputadas dentre as confederações existentes. O evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras e contou com diversos aletas nacionais e internacional. O jovem atleta tucanense Dorgivan Jesus conquistou o segundo lugar na competição.”Esse titulo é muito importante tanto pra mim quanto pra minha equipe, pois é algo inédito para o Jiu-Jítsu de Tucano”, disse Dorgivan. O atleta faz parte da Associação de Jiu Jitsu Rogério Marchal (Projeto REGUE), que vem sendo o principal incentivador na promoção de atletas em Tucano.”Gostaria de agradecer a prefeitura de Tucano pelo incentivo ao esporte, e ao Cap. Da Polícia Militar Duarte e a PM por todo apoio aos jovens”, finalizou Dorgivan.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Tite convoca seleção brasileira para disputa da Copa América

17 de maio de 2019 às 16:26 | em: Brasil,Esportes

Foto: Reprodução

O técnico Tite convocou 23 jogadores para a seleção brasileira nesta sexta-feira (17) que vai disputar a Copa América. O torneio continental vai acontecer entre os dias 14 de junho e 7 de julho no Brasil. Após a polêmica por ter dado um soco num torcedor na final da Copa da França, o atacante Neymar foi chamado pelo comandante do time Canarinho. Parte dos jogadores vão se apresentar na próxima quarta (22), enquanto outros só se juntarão ao grupo em junho por conta das competições europeias que ainda estão em disputa. Antes do início da Copa América, o Brasil disputará dois amistosos. O primeiro será contra o Catar no dia 5 de junho em Brasília, e depois diante de Honduras, no dia 9, em Porto Alegre. A seleção brasileira está no Grupo A do torneio continental. A estreia da equipe será no dia 14, uma sexta, às 21h30, contra a Bolívia, no Morumbi. Depois, o time Canarinho joga em Salvador, no duelo com a Venezuela, no dia 18, uma terça, também às 21h30, na Arena Fonte Nova. Na terceira e última rodada da primeira fase, o selecionado encara o Peru, no dia 22, um sábado, às 16h, no Itaquerão. Confira a lista completa dos convocados por Tite:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City);

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Dani Alves (PSG), Éder Militão (Porto), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG);

Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Lucas Paquetá (Milan), Philippe Coutinho (Barcelona);

Atacantes: David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton)

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.