Esportes

Bahia supera o Vitória da Conquista e assume liderança do Baianão

17 de fev de 2019 às 20:06 | em: Bahia,Futebol

Foto: Photo Run | Sports Marketing

O Bahia é o novo líder da primeira fase do Campeonato Baiano. Na noite deste domingo (17), a equipe tricolor venceu o Vitória da Conquista por 3 a 1 no estádio Lomanto Júnior, pela sexta rodada do estadual. Iago, Nilton e Silvio (contra) marcaram para o Esquadrão de Aço, enquanto Patuta diminuiu a favor do Bode. Foi o primeiro triunfo do auxiliar técnico Cláudio Prates no comando. Com o resultado, o Tricolor assume a liderança da competição, com 11 pontos. Agora, os titulares comandados por Enderson Moreira tem a missão de reverter o quadro na Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (21), a equipe vai até Montevidéu para enfrentar o Liverpool com a necessidade de um triunfo por dois gols de diferença. Em caso de um novo 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jacobina bate o Jacuipense e vence a primeira no Campeonato Baiano 2019

17 de fev de 2019 às 20:04 | em: Futebol,Jacobina,Ribeira do Pombal

Foto: Reprodução | Augusto Urgente

O Jacobina, enfim, venceu uma partida no Campeonato Baiano 2019. O Jegue da Chapada bateu o Jacuipense por 3 a 2 na tarde deste domingo, no estádio José Rocha, em Jacobina. Matheus Souza e Jeam, duas vezes, marcaram os gols do time da casa. Marcelo Nicácio marcou os dois gols do Leão do Sisal. Em Alagoinhas, o Atlético de Alagoinhas bateu o Bahia de Feira por 3 a 1. Deon foi expulso ainda no primeiro tempo do jogo e deixou o Tremendão com um jogador a menos em campo. Ebinho marcou para o time de Feira do Santana. Bremer, Alessandro Azevedo e João Neto balançaram as redes pelo Carcará. Jequié e Fluminense de Feira empataram em 1 a 1 no Waldomirão. Bambam marcou o gol do Touro do Sertão, enquanto Marcelinho balançou as redes pelo Jipão.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Seleção de Master do Bahia vence Seleção Master de Araci em jogo apertado entre amigos

17 de fev de 2019 às 14:18 | em: Araci,Futebol

Foto: Divulgação | LDA | Nilson Carvalho

Na manha deste domingo (17), a Seleção Master do Bahia e venceu Seleção Master de Araci por 3 x 2, em um jogo apertado. O time do Bahia saiu na frente. O jogador Disso diminuiu para Araci. O Bahia passou na frente.  Renatinho conseguiu o empate pra seleção de Araci. O Bahia consagrou a vitória pra o time com o resultado de Bahia 3×2 Araci. O jogo foi considerado apertado. Jogadores que fizeram história em Araci e na Bahia se enfrentaram, em um evento de amigos. O final foi festejado com abraços.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Seleção Baiana Máster volta a campo neste domingo na cidade de Araci

16 de fev de 2019 às 10:28 | em: Araci,Futebol

Foto: Reprodução

A Seleção Baiana Máster estará em campo neste final de semana em Araci. O evento com os ex-atletas ocorrerá no próximo domingo (17), às 9h30, no Estádio José Brígido da Silva. Os ingressos para a partida custam R$ 5. Crianças até dez anos não pagam. O projeto da Seleção Baiana de Futebol Máster é coordenado por Emo, ex-jogador do Bahia, e tem o apoio da “Federação Bahiana de Futebol”. O objetivo do projeto é fomentar a modalidade esportiva no estado da Bahia, além de dar oportunidade aos torcedores, principalmente do interior, de rever grandes jogadores do passado em ação. A equipe é formada por ídolos do Bahia, Vitória e vários clubes do futebol brasileiro, como Emo, Paulo Rodrigues, Eloi, Xavier, Robson Luís, Reinaldo Aleluia, Jean, Marcelo Ramos, Cléber Carioca, Leílton, Bebeto Campos, Gil Sergipano, Dico Maradona, Osmar, Baiaco, Guaraci, Marcos Antônio, Flávio, Rissutt, Dudu, Raimundinho, Zezeu e outros. Os veteranos dos times da Bahia enfrentarão os veteranos da Seleção Master de Araci.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Atleta de Tucano é vice-campeão do Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu

12 de fev de 2019 às 10:36 | em: Esportes,Notícias,Tucano

Foto: Reprodução / Rede Sociais

No último final de semana ocorreu o Campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu em Florianópolis-SC. No evento, o tucanense Dorgivan Jesus conquistou a medalha de prata. O atleta faz parte da Associação de Jiu Jitsu Rogério Marchal, que vem sendo o principal incentivador na promoção de atletas em Tucano. Através das redes sociais, o atleta agradeceu a todos. “Obrigado a todos que mandaram energia positiva o tempo todo. Sou grato a cada um de vocês. Obrigado a todos meus amigos de treino e ao meu professor Luciano Teles pela força e dedicação que vem tendo com todos nós”, disse ele. “Foi uma experiência incrível para mim, sair de Tucano do sertão baiano para lutar um campeonato de alto nível em outro estado, não tem preço”, finalizou Dorgivan.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Incêndio atinge alojamento do Bangu e três pessoas são levadas ao hospital

12 de fev de 2019 às 09:20 | em: Bahia,Futebol

Foto: Reprodução

Outro incêndio com jogadores de futebol como vítimas ocorreu na tarde desta segunda-feira, 11,  no Rio de Janeiro. Atletas da categoria de base do Bangu descansavam no alojamento da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), em Campo dos Afonsos, na zona oeste carioca, quando o local começou a pegar fogo. Três pessoas foram encaminhadas para o Hospital da Aeronáutica, que fica a poucos metros de lá. A assessoria de imprensa do Bangu informou que a situação delas não exige maiores cuidados e que dois dos feridos devem ser liberados ainda nesta segunda-feira. A terceira vítima, por ter inalado bastante fumaça, foi encaminhada para o CTI. Coincidentemente, o aparelho de ar-condicionado produziu faíscas, que caiu no colchão dos garotos. Com isso o incêndio começou.  O Bangu vem utilizando as instalações da CDA para seus treinamentos. O local possui o Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica, que tem projetos sociais com crianças e adolescentes e que nos Jogos do Rio, em 2016, foi a casa da equipe de atletismo brasileira. No Campeonato Carioca, o Bangu por pouco não avançou para a semifinal da Taça Guanabara, ficando em terceiro lugar no Grupo C (passaram Flamengo e Resende). O incidente com jogadores do Bangu ocorreu poucos dias depois de uma tragédia com outro time carioca, o Flamengo. Na sexta-feira, um incêndio no alojamento das categorias de base do clube, no Ninho do Urubu, causou a morte de dez garotos e deixou outros três feridos. Os jogadores de 14 a 17 anos dormiam em um contêiner. A possível causa do incêndio foi um curto circuito no aparelho de ar condicionado. Dos três sobreviventes, apenas Cauan Emanuel recebeu alta do hospital, nesta segunda-feira, e se recupera em casa. Outro garoto, Francisco Dyogo, continua internado, mas está bem e não corre risco de morrer. O caso de Jonathan Ventura é mais grave. Como ele inalou muita fumaça e teve cerca de 30% do corpo queimado, continua internado em estado grave.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Vitória empata com Bahia de Feira e perde chance de liderança

10 de fev de 2019 às 19:17 | em: Feira De Santana,Futebol

Foto: Roque Mendes / EC Vitória

No jogo de seis pontos da rodada, Bahia de Feira e Vitória empataram por 2 a 2 em um jogo eletrizante pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Na Arena Cajueiro, os donos da casa abriram o placar no primeiro tempo, o Rubro-Negro empatou e virou para, depois, levar o empate novamente. As equipes possuem 11 pontos e seguem em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Futebol: Veja os gols de Bahia 3 X 0 Jacobina

10 de fev de 2019 às 19:12 | em: Futebol,Jacobina

Jacuipense vence Juazeirense e conquista primeiro triunfo no Campeonato Baiano

10 de fev de 2019 às 19:10 | em: Futebol,Riachão do Jacuípe

Foto: Vinícius Bezerra

O Jacuipense venceu a Juazeirense por 1 a 0, neste domingo (10), na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano.  O resultado foi a primeira vitória do Jacuipense no certame estadual. A equipe dirigida pelo técnico Jonilson Veloso chegou aos quatro pontos e agora ocupa a sétima posição. Já a Juazeirense segue com dois pontos e caiu para a lanterna. (Bahia Notícias).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Flamengo divulga lista com nomes dos atletas mortos em incêndio

09 de fev de 2019 às 08:56 | em: Brasil,Futebol

Foto: Divulgação

O Flamengo divulgou a lista dos dez atletas mortos no incêndio no alojamento do Centro de Treinamento George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, ocorrido na madrugada de hoje (8). Na hora do incêndio, 26 atletas dormiam no alojamento. Três ficaram feridos e 13 conseguiram escapar.

Veja a lista:

Athila Paixão, 14 anos. Atacante, de Lagartos (SE).

Arthur Vinícius Barros da Silva Freitas, 14 anos. Zagueiro, de Volta Redonda (RJ). Faria 15 anos amanhã.

Bernardo Pisetta, 15 anos. Goleiro, de Indaial (SC)

Christian Esmério, 15 anos Goleiro, Rio de Janeiro

Jorge Eduardo Santos, 15 anos. Lateral esquerdo, de Além Paraíba (MG)

Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos. Zagueiro, de Belo Horizonte (MG)

Vitor Isaías, 14 anos. Atacante, de Florianópolis (SC)

Samuel Thomas Rosa, 15 anos. Lateral direito, de São João de Meriti (RJ)

Rykelmo Des Souza Viana, 17 anos. Volante, de Limeira (SP)

Gedson Santos, 14 anos. Atacante, de Itararé (SP)

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Sobrevivente lamenta ‘não ter conseguido tirar todos’ seus colegas do CT

08 de fev de 2019 às 15:39 | em: Futebol

Foto: reprodução/ Instagram

Além dos jogadores e dos clubes, uma outra publicação tem chamado a atenção nas redes sociais. Felipe Cardoso tem 15 anos e é um dos atletas da base do Flamengo que treinam justamente na parte do Ninho do Urubu que foi atingida na madrugada desta sexta-feira por um incêndio de grandes proporções. O meia estava no CT do clube rubro-negro quando o fogo começou, por volta da 5h da manhã. A informação foi dada pelo jogador sub-17 ao site Coluna do Flamengo. Nas redes sociais, o jogador ex-Santos acertou sua contratação com o clube na semana passada. O adolescente afirmou estar se sentindo “acabado” por não ter “conseguido tirar todos” os colegas do local. Segundo o Corpo de Bombeiros, dez pessoas morreram e outras três ficaram feridas. “Vocês nunca serão esquecidos, meus irmãos”, dizia o restante da postagem que foi posteriormente deletada. “Estou bem, por pouco não estaria vivo, Deus é maravilhoso. Luto eterno. Só quero esquecer as cenas”, lamentou o sobrevivente em seu perfil no Instagram em uma segunda publicação feita. Três dias atrás, o jovem comemorou na mesma rede social sua chegada ao Flamengo. “Hoje inicia uma nova página em minha história, queria agradecer à minha família, à empresa e ao Flamengo pela confiança, feliz em poder fazer parte do maior do Brasil. Que Deus abençoe mais uma temporada”, escreveu na legenda de uma foto tirada em frente ao CT do clube rubro-negro quando foi contratado.(Esporte Fera)

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Com dois golaços, primeiro Ba-Vi do ano termina em empate: 1×1

03 de fev de 2019 às 19:15 | em: Bahia,Futebol

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

No primeiro Ba-Vi do ano, tudo igual: 1×1 na Fonte Nova, neste domingo (3), pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Mas o empate no placar não reflete o que foi o jogo. Brigado, suado, e de dois tempos bem distintos. O duelo teve dois personagens. O primeiro, um artilheiro experiente, de 29 anos, que fez o seu segundo gol em Ba-Vis. Mas esse foi especial: de bicicleta, Gilberto abriu o placar para o Bahia aos 18 minutos do primeiro tempo. Sexto gol dele em quatro jogos em 2019. E o segundo um garoto, de apenas 20 anos, que estava fazendo o seu primeiro jogo não só pelo Vitória, mas como profissional. Matheus Rocha, lateral direito emprestado pelo Palmeiras, deixou tudo igual no placar com um golaço de fora da área também aos 18, mas da etapa final. E o segundo um garoto, de apenas 20 anos, que estava fazendo o seu primeiro jogo não só pelo Vitória, mas como profissional. Matheus Rocha, lateral direito emprestado pelo Palmeiras, deixou tudo igual no placar com um golaço de fora da área também aos 18, mas da etapa final.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jacuipense joga bem e arranca empate contra o Vitória no Barradão

01 de fev de 2019 às 08:35 | em: Futebol,Riachão do Jacuípe

Foto: Divulgação

Tudo igual no Barradão. Bom resultado para a Jacuipense, que jogou bem. Em duelo disputado nesta quinta-feira (31), pela terceira rodada do Campeonato Baiano, Vitória e Jacuipense empataram em 1 a 1. O Leão do Sisal saiu na frente com Marcelo Nicácio aos cinco minutos do primeiro tempo. Os donos da casa igualaram o placar em cobrança de pênalti efetuada por Nickson aos 36 da etapa inicial. O próximo compromisso do Vitória é contra o arquirrival Bahia, domingo (3), às 17h, na Arena Fonte Nova, válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Pelo Campeonato Baiano, o time rubro-negro volta a campo na quarta-feira (6) diante do Jequié, às 19h30, no Barradão. Já o Jacuipense vai pegar o Vitória da Conquista na próxima rodada do Baianão, quarta-feira (6), no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Seleção Baiana Master de Futebol estará em Araci no dia 17/02

30 de jan de 2019 às 09:56 | em: Araci,Futebol

Foto: Redes sociais

A Seleção Baiana de Master estará na cidade de Araci, no próximo dia 17 de fevereiro, às 9h30min. O evento tem apoio da Liga Araciense de Desportos e da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer. A Seleção Baiana é composta por ex-jogadores que fizeram história no futebol baiano como Emo, Paulo Rodrigues, Eloy, Jean, Xavier, Robson Luís, Reinaldo Aleluia, Dico Maradona, Gi Sergipano, Marcelo Ramos, dentre outros. O projeto é coordenado por Emo, tem como objetivo fomentar a modalidade esportiva no estado da Bahia, além de levar diversão dando uma oportunidade do torcedor rever grandes jogadores do passado dentro de campo.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araciense fez sucesso no futebol do MS e hoje joga em time de Portugal

28 de jan de 2019 às 09:23 | em: Araci,Futebol

Foto: Arquivo Pessoal

Fabrício da Silva Barreto Falcão, 25 anos, é natural de Araci, da região de Fazenda Sapé. Ele começou seu sonho no Futebol com 13 anos de idade, quando foi para o Vitória. Na sequência, ele jogou pelo Holanda (AM), Atlético Mogi (SP), Santa Helena de Goiás (GO), Umuarama (GO) e Urso (MS).

Foto: Arquivo Pessoal

O jovem araciense ganhou asas e saiu do Brasil. Ele foi destaque no Campeonato Sul-Matogrossense, quando ganhou a série B (relembre aqui) em 2016. Seu destino foi Portugal. Ele jogou pelo Sport Lisboa, Nelas e agora está no Macedo de Cavaleiros, time da 2° divisão do principal campeonato do país.

Foto: Arquivo Pessoal

Ao site A Voz do Campo, Fabrício Falcão disse que sonho é conquistar muitos títulos e ajudar a família. O jovem é solteiro e tem 2 filhas. “Amo muito Araci. Luto para dar orgulho a minha terra, minha família e amigos”, finalizou.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Teofilandense vira profissional do Vitória e sonha em jogar pelo Barcelona

25 de jan de 2019 às 09:14 | em: Futebol,Teofilândia

Foto: Arquivo Pessoal

Paulo Vítor Oliveira do Sacramento, 19 anos, é natural de Teofilândia e, desde pequeno, sempre sonhou em ser jogador de futebol. Seu pai que começou alimentando o sonho, desde os 4 anos. Ele se apaixonou e, aos 9 anos, conseguiu um teste no Vitória. Dentre centenas de meninos, ele passou na Peneira do Clube e iniciou os treinamentos, onde está há 10 anos.

Foto: Arquivo Pessoal

Atualmente ele joga no time profissional do Vitória, como 1º ou 2º volante. O jovem já conquistou diversos títulos na divisão de base do Esporte Clube Vitória, inclusive na Espanha e nos Estados Unidos da América. Ao site A Voz do Campo, Paulo Vitor contou que sonha construir uma história bonita, conseguir títulos e reconhecimento no profissional.

Foto: Arquivo Pessoal

“Treino para jogar no mais alto nível do futebol mundial.Tenho o sonho de jogar no Barcelona, clube o qual me identifico com o estilo de jogo, com muita posse de bola, técnica e ofensividade. Porém, o maior sonho é chegar à seleção brasileira e poder disputar e conquistar uma Copa do Mundo”, disse ele.

Foto: Arquivo Pessoal

O jovem também mandou um recado para Teofilândia. “Tenho muito carinho por todos em minha cidade. Meu trabalho também é para dar orgulho a vocês e toda a minha família”, finalizou. Paulo Vitor está disputando a Copa do Nordeste pelo Vitória.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jogador de Futebol de Araci já jogou pela Seleção Brasileira e sonha em brilhar na Europa

24 de jan de 2019 às 08:43 | em: Araci,Futebol

Foto: Arquivo Pessoal

Anderson Sousa de Carvalho, tem 20 anos, nasceu em Araci e morou até seus 12 anos no bairro Riacho, de onde saiu para morar em Belo Horizonte, Minas Gerais. Atualmente, é segundo volante do elenco profissional do Coritiba, um dos principais times do Paraná. Segundo ele, sua história no futebol começou com uma grande pessoa, que tem um enorme significado para ele, que é seu tio “Neguinho”.

Foto: Arquivo Pessoal

Em 2012 ocorreu uma peneira na cidade de Araci ,onde outras cidades vizinhas foram convidadas a participar. Foi um grande evento com times como Atlético, Cruzeiro, América, time de Emidario e time de Manoel Nunes. Anderson passou no teste e foi para Minas Gerais. Depois disso, sua carreira foi só crescimento.

Foto: Arquivo Pessoal

Ele disputou duas Copas do Brasil (2014 e 2017) com o Atlético Mineiro, uma Future Champions na África do Sul, Campeonato Mineiro Sub-20 em 2017, Campeonato Mineiro Sub-15, foi duas vezes campeão da Copa Uba e Campeão no Qatar, com a Seleção Brasileira em 2014.

Foto: Arquivo Pessoal

Ao site A Voz do Campo, o jovem disse que seu sonho é jogar na Europa, dar uma vida melhor para sua família e para aqueles que precisam. “Tenho saudade de  Araci, amo minha terra. Mas estou em busca do meu lugar ao sol. Graças a Deus minha vida é muito boa e faço tudo que posso por minha família. Torçam por mim”, finalizou.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Lateral serrinhense é contratado pelo São Caetano

23 de jan de 2019 às 09:13 | em: Futebol,Serrinha

Foto: Reprodução

Edson Carlos Santos Lima Júnior, conhecido como “Capa”, tem 26 anos, e joga futebol profissional. Segundo o radialista Cival Anjos, ele foi contratado por empréstimo pela Associação Desportiva São Caetano.

Foto: Reprodução

O lateral-esquerdo tem contrato com o Avaí de Santa Catarina até o final de 2020 e foi emprestado para o Azulão até o término do Campeonato Paulista deste ano de 2019. Essa será a oportunidade do Serrinhense mostrar seu futebol São Paulo, um dos maiores centros do futebol do país.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Esporte: Projeto Regue Jiu-jitsu promove 2ª campeonato interno em Tucano

22 de jan de 2019 às 15:50 | em: Cipó,Esportes,Euclides da Cunha,Tucano

Foto: Reprodução

O Grupo de lutadores do projeto REGUE JIU-JITSU da cidade de Tucano promoveu no último final de semana no Ginásio de esportes da Urbis, o segundo campeonato interno da região. O evento contou com a presença do professor Augusto Cézar, que veio da Espanha para prestigiar o projeto e passar seus conhecimentos para os alunos. O evento contou ainda com a participação de diversos atletas da cidade de Euclides da Cunha e Cipó.

Galeria de fotos

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Atleta de Tucano vende rifa para participar de campeonato de jiu-jitsu em Florianópolis-SC

23 de dez de 2018 às 09:18 | em: Esportes,Tucano

Foto Divulgação

Um atleta de Tucano, está vendendo rifas para arrecadar dinheiro e participar do Campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu, em Florianópolis-SC. Dorgivan Jesus Santos foi qualificado, mas precisa de dinheiro para custear a viagem e outras despesas durante o período em que estiver em Santa Catarina. “Em fevereiro estou viajando para representar o meu município e todos do Projeto REGUE. Sou fruto de um Projeto Social que vem mudando a realidade de muitos jovens tucanenses e tenho a imensa vontade de mostrar nesse campeonato de altíssimo nível, que é possível chegar lá com a ajuda de Deus e de pessoas boas” disse o atleta.”Sonhar grande demais não é nenhum erro”, completou o atleta. Para custear a viagem, Dorgivan está vendendo uma rifa no valor de R$ 15 com o prêmio de um carneiro, para ajudar nos gastos como passagem aérea, inscrição, alimentação e hospedagem. A competição será realizada no Instituto Estadual de Educação de Florianópolis entre os dias 9 e 10 de Fevereiro de 2019.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.