Eventos

Araci: Apaeb e Conab se reúnem com agricultoras familiares para planejar a execução do PAA

12 de dez de 2017 às 10:26 | em: Araci,Eventos,Política

Foto: Divulgação

A APAEB Araci realizou uma reunião com agricultoras familiares e com CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento para planejar a execução do Contrato do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. Segundo a APAEB, vale salientar que este importante programa sofreu drástico corte no orçamento do governo federal, sendo poucos projetos apoiados. “A qualidade do projeto apresentado pela Apaeb Araci fez com que conseguisse essa contratação num período de poucos recursos”, disseram.

Galeria de fotos

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Tony Alisson arrastou multidões em show religioso em Araci

10 de dez de 2017 às 11:09 | em: Araci,Eventos,Religião

Foto: Reprodução

Tony Allysson é um artista amplamente consagrado no mercado católico, mas que circula surpreendentemente bem pelo mercado gospel também. Ele foi a principal atração para o fechamento das celebrações da padroeira de Araci, Nossa Senhora da Conceição. Seu show ocorreu em frente à Igreja local neste sábado (09) e arrastou multidões da cidade e da região.

Foto: Reprodução

Desde seu testemunho de libertação das drogas, o artista a dedicar sua vida à pregação, à ministração e à música. Seu primeiro álbum, “Poderoso Deus” chegou a vender mais de 240 mil cópias (Disco de Platina) enquanto o seu segundo trabalho, “Soberano”, contou com um pico de audiência de mais de 20 milhões de espectadores durante seu lançamento. O novo projeto “Sustenta O Fogo” conta tanto com antigos sucessos de sua carreira quanto com novas composições.

Foto: Reprodução

Segundo o cantor, suas canções nascem sempre em momentos de profunda oração e diálogo com Deus e assim, sua música é uma poderosa flecha de evangelização. Tony Allysson é uma verdadeira história de superação e um incontestável talento artístico. O show foi organizado pela paróquia de Araci.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Eventos: Noite do Arrocha terá Beto Botho e mais atrações neste sábado na AABB de Araci

08 de dez de 2017 às 13:36 | em: Araci,Eventos

Foto: Divulgação

A Noite do Arrocha será realizado neste sábado dia 09 de dezembro à partir das 22h, na AABB em Araci. O evento terá Beto Botho e muito mais. Ingressos Antecipados no Buzú Mania, Tim Som e AP Mídia.

*Informe Publicitário

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

MOC levanta a bandeira por alimentação saudável no Dia Mundial de Luta Contra os Agrotóxicos

07 de dez de 2017 às 12:06 | em: Agricultura,Cidades,Eventos

Foto: Divulgação

No último domingo (03) foi o Dia Mundial de Luta contra os Agrotóxicos, sendo marcado por manifestações contra o uso de agrotóxicos na produção alimentar.  A data serve para lembrar a Tragédia, ou Desastre de Bhopal. Foi um acidente industrial que ocorreu na madrugada de 3 de dezembro de 1984, em Bhopal, quando 40 toneladas de gases tóxicos vazaram na fábrica de pesticidas da empresa norte-americana Union Carbide. É considerado o maior desastre industrial e químico ocorrido até hoje, quando mais de 500 mil pessoas foram expostas aos gases. A principal causa do desastre foi negligência com a segurança. Segundo o MOC, essa triste realidade pode ser mudada a partir de leis que proíbam o uso dos agrotóxicos, bem como práticas de produção sustentável, como a produção agroecológica, que vem mostrando resultados significativos de como produzir alimentos de qualidade sem agredir o meio ambiente, para isso tem sido reforçada o uso das práticas da agroecologia que além de pensar na produção alimentar, reflete os aspectos sociais das pessoas envolvidas nesse trabalho e aos consumidores finais. O Movimento de Organização Comunitária – MOC tem levantado à bandeira da agroecologia e tem atuado na perspectiva de implantar e apoiar a gestão das Feiras agroecológicas em vários municípios, distribuídos no Território do Sisal e Bacia do Jacuípe. “Abrace também essa causa! Agrotóxicos Mata! Consuma alimentos agroecológicos!”. Abaixo fotos das Feiras Agroecológicas de Barrocas, Ipirá, Riachão do Jacuípe e Conceição do Coité.

Galeria de fotos

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Troca de experiências entre comunidades de Araci e movimentos socais movimentam a zona rural

06 de dez de 2017 às 18:48 | em: Araci,Eventos

Foto: Divulgação

Este sábado (02) foi um dia de muitas trocas de experiências entre as organizações da sociedade civil em Araci.  Foram realizadas diversas visitas com a comunidades rurais com a participação de diversas lideranças de movimentos sociais do homem do campo e da cidade. Elisângela Santos Araújo (CUT Nacional), Celia Firmo (MOC), Valmira Lopes de Souza (Coobencol e Cooperede), Roberto Do Miranda, Francisco Carvalho Oliveira e Marcello Militão (MOC), Josevan da Coopeser, Eduardo e Lidia Maria da Apaeb Araci, Zé Carlos de Pipiu e Cleide Jane Flor da Pele estavam todos presentes. O dia foi iniciado com o aniversário de 15 anos da Associação do Poço do Capim, no qual pôde-se comemorar todas as conquistas e também pautar a continuidade da luta por direitos. Posteriormente as lideranças seguiram para Campo Grande, onde participaram do Intercâmbio das Escolas da Regionais e também do Desfile em homenagem ao Novembro Negro. Por fim, eles se reuniram com representantes das comunidades de Campo Grande, Areal, Rufino, Roça de Dentro e Miranda. “Agradeço a companhia e apoio da nossa amiga”, Elisângela Santos Araújo, disse Célia Firmo do MOC.

Galeria de fotos
  • Foto: Divulgação

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Fetraf Bahia participou da VIII Feira da agricultura familiar, economia solidária e reforma agrária

29 de nov de 2017 às 16:16 | em: Eventos,Política

Foto: Divulgação

A FETRAF-BA participou do maior evento da agricultura familiar baiana. A VIII Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária (FEBAFES) teve início neste sábado (25) e segue até o próximo domingo 03 de dezembro no Pavilhão de Feiras do Parque de Exposições de Salvador. A feira é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e acontece em paralelo à 30ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro). A FETRAF-BA está sendo representada pelo Coordenador Geral Rosival Leite, a Diretora de Mulheres Isabel da Cruz e mais diretores (as) no decorrer do evento. Essa ação possibilita conhecer a diversidade dos 27 Territórios de Identidade da Bahia, para Rosival Leite esse evento prova a força da categoria. “É o maior evento de valorização e comercialização da agricultura familiar, economia solidária e reforma agrária do país, em nome da FETRAF-BA. Expresso minha alegria e ressalto que vamos continuar trilhando o caminho da esperança, com luta e determinação. Parabenizo a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e ao Governo do Estado por proporcionar a oportunidade da Agricultura Familiar mostrar sua força”, disse Rosival.

Foto: Divulgação

A feira, que acontece em uma área de aproximadamente 11 mil metros quadrados, conta com a participação de 270 expositores, entre cooperativas, associações e organizações sociais e trazem, entre os 1.500 produtos, o Azeite de Licuri; Iogurte de Umbu e Licuri; Queijos e Doces de Leite de Cabra; Mel; Geleias, Doces e Compotas de frutas da caatinga, como o umbu e maracujá do mato; Chocolates gourmets; Cafés finos; Licuri Caramelizado; Barrinhas de Cereais com sabores exóticos; Néctar de frutas; Licores; Cachaças e a Cerveja de Umbu, além de uma variedade do artesanatos produzidos por Quilombolas, Indígenas e outros artesãos baianos. O evento contou na sua abertura oficial com a visita da comitiva com a presença do vice-governador e secretário da Secretaria de Planejamento (Seplan), João Leão e dos secretário da SDR, Jerônimo Rodrigues e da Agricultura (Seagri), Vitor Bonfim e dos gestores das unidades da SDR. No decorrer do evento passarão muitas autoridades do governo do estado, regionais, municipais, e representantes da diretoria da FETRAF-BA.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Noite do Arrocha terá Beto Botho, Lukas Lima e muito mais no dia 9 de dezembro na AABB de Araci

29 de nov de 2017 às 10:04 | em: Araci,Eventos

A Noite do Arrocha será realizado dia 09 de Dezembro à partir das 22h, na AABB em Araci. O evento terá Beto Botho e muito mais. Ingressos Antecipados no Buzú Mania, Tim Som e AP Mídia. Compareça.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Célia Firmo e Elisângela participam de mesa redonda para debater territórios de identidades baianos

28 de nov de 2017 às 17:41 | em: Eventos,Salvador

    Foto: Divulgação

O encontro de Mulheres Rurais aconteceu nos dias 26 e 27 de novembro durante a Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária em Salvador, com o tema: “Quando a Agricultura Familiar Crescer, a Bahia inteira se fortalece”. A Coordenadora do MOC, Célia Firmo, esteve presente na mesa de debate sobre ATER para mulheres na perspectiva da construção da autonomia.

Foto:

Estiveram contribuindo para o debate a Coordenadora Geral do FBAF, Elisângela Araújo,  a Presidenta da Unicafes Bahia, Iara Andrade, e Presidenta da Bahiater, Célia Watanabe. O encontro conta com 200 mulheres rurais dos 27 territórios de identidade da Bahia.

Galeria de fotos

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

XII Feira de Conhecimento do Colégio Ideia faz sucesso e encanta Araci

27 de nov de 2017 às 12:01 | em: Araci,Eventos

Foto: Reprodução

A XII Feira de Conhecimento do Colégio Ideia,  que neste ano trabalhou o tema:“Música: A arte que enCanta”, foi um sucesso pela qualidade e nível de excelência. Os alunos deram um verdadeiro Show na praça Nossa Senhora da Conceição. De Nave da Xuxa aos Menudos, de Michael Jackson às lindas crianças do Trem da Alegria. Enfim, foi um verdadeiro espetáculo.

Galeria de fotos

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Vem Com Papai Fest; Seu Maxixe e muito mais em Teofilândia

27 de nov de 2017 às 11:14 | em: Eventos,Teofilândia

A tradicional festa “Vem Com Papai Fest” será realizado dia 16 de Dezembro a partir das 22h, no Ginásio de Esportes em Teofilândia . O evento terá Seu Maxixe e muito mais; a festa promete!

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Chica Flor atrai centenas de pessoas em evento de moda “Chica Flor Fashion Day” em Araci

27 de nov de 2017 às 09:54 | em: Araci,Eventos

Na noite deste ultimo sábado (25) aconteceu a 2ª Edição do Chica Flor Fashion Day. Teve desfile, apresentação de dança e um Pocket Show com a Atriz do SBT Cinthia Cruz. Confira mais imagens na Pagina do Facebook SISAL Filmes e Fotografias. AQUI!

E na noite de sábado (25/11) aconteceu a 2ª Edição do Chica Flor Fashion Day! Teve desfile, apresentação de dança e um…

Posted by SISAL Filmes e Fotografias on Sunday, November 26, 2017

 

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Coordenador Geral da FETRAF-BA levou a voz da Agricultura Familiar no Fórum Cacau Bahia 2035

22 de nov de 2017 às 10:34 | em: Cidades,Eventos,Política

Foto: Divulgação

O Coordenador Geral da FETRAF-BA, Rosival Leite, esteve na manhã de hoje (21) participando no Hotel de Ville, em Salvador, do Fórum Cacau Bahia 2035 que tem o objetivo de agregar todos os agentes da cadeia produtiva do cacau para promover o desenvolvimento econômico sustentável e competitivo. Durante o encontro, foram validados o Sistema e Arranjo Produtivo Local (APL) do Cacau e Chocolate; uma portaria para beneficiar produtores do cacau cabruca, um plano de trabalho e a Rota do Cacau. Rosival Leite levou a voz da agricultura familiar: “É importante ressaltar a importância da ampliação na Assistência Técnica, do acesso ao crédito para os agricultores familiares, do reforço nos empreendimentos da agricultura familiar na agroindustrialização e no papel que a Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR) tem cumprido para a melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares”, concluiu Rosival. O Fórum Cacau Bahia 2035 acontece em um momento em que o cacau da Bahia vive um novo ciclo na sua história. Do plantio cuidadoso para a preservação da Mata Atlântica à produção industrial em larga escala, passando por pequenos agricultores familiares e a diversificação de produtos.

Presenças

Senadora Lídice da Mata, Jaques Wagner (SDE), Jeronimo Rodrigues (SDR), Geraldo Reis (SEMA), Vitor Bonfim (SEAGRI), e Secretários do Governo do Estado juntamente com Deputados Estaduais.

Galeria de fotos
  • Foto: Divulgação

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Delegacias sindicais de Araci realizam encontro para debates; vereadora Edneide esteve presente

06 de nov de 2017 às 09:40 | em: Araci,Eventos,Política

Foto: Divulgação

O coordenador da Fetraf Rosival Leite visitou as delegacias sindicais das comunidades de Barbosa e Barreira junto com a vereador Edneide Pereira (PT), a coordenadora do Sintraf de Araci, Cleonice, e diretores do sindicato, Maria consagração, Maria José Teodoro e Elizeu, entre outros. Ocorreram debates sobre os retrocessos que vive o país, as percas das politicas da agricultura familiar e de toda classe trabalhadora. “Organizar a turma para desafio que esta posto é um dever nosso! A luta não vai parar e não pode parar”, disse Rosival Leite.

Galeria de fotos
  • Foto: Divulgação

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Apaeb em parceria com outros movimentos de Araci realizaram reunião de planejamento

31 de out de 2017 às 18:19 | em: Araci,Eventos

Foto: Divulgação

Apaeb de Araci em parceria com MOC, MMTR e SINTRAF realizou nesta segunda-feira (30), uma reunião de Planejamento dos 18 Empreendimentos Econômicos Solidários formados por Mulheres Rurais de Araci, no qual houve a organização do atendimento às demandas da Alimentação Escolar da Agricultura Familiar, bem como ao Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. Através do acesso as políticas públicas, as mulheres rurais de Araci reescrevem suas histórias. Rosineide Silva, uma das integrantes do grupo de mulheres do Rufino, diz: “hoje nós temos o privilégio de tá chegando aos pouquinhos no PNAE de Araci por causa desses movimentos, é muito importante ver nossos filhos comendo os alimentos que nós mesmas produzimos”.

Galeria de fotos
  • Foto: Divulgação

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

MOC 50 anos oferece palestra “reinventando o Brasil de baixo pra cima”

27 de out de 2017 às 08:45 | em: Cidades,Eventos,Política

Foto: Divulgação

O Movimento de Organização Comunitária – MOC realizará no dia 30 de outubro de 2017, às 19:00 horas, no Auditório da Faculdade Católica de Feira de Santana, uma palestra com o tema MOC 50 anos: “Reinventando um Brasil de Baixo pra Cima, Por um Sertão Justo”. A instituição, que completou seu cinquentenário de história, lutas e conquistas no Semiárido Baiano, busca a garantia do acesso às políticas públicas como direito para homens, mulheres, crianças e adolescentes promovendo a qualidade de vida no campo com mais dignidade, autonomia, liberdade e igualdade. O encontro terá como convidados especiais: Dom Zanoni Demettino (Arcebispo metropolitano de Feira de Santana), professor José Jerônimo de Morais (Presidente do MOC), Naidison Quintella (Presidente da ASA Nacional e Coordenador da ASA Bahia) e o professor Albertino Carneiro (Fundador do MOC). E tratará, através de apresentação de relatos, diálogos e reflexões, da conjuntura política atual do Brasil, abordando assim sobre a responsabilidade social de se reinventar o Brasil de baixo para cima. Além de discutir a importância da organização comunitária da população, nos tempos de exceção. Um momento aberto ao público em geral, que contará também com a equipe de colaboradores/as do MOC como técnicos/as, coordenadores/as, comunicadores/as, e demais pessoas que contribui para o desenvolvimento das ações e trabalhos da entidade, que refletem tanto a convivência quanto os caminhos para efetivação do desenvolvimento sustentável regional, representando ainda os sujeitos que dão sentido à missão da instituição, como agricultores/as familiares, mulheres, jovens, crianças, educadores/as, empreendedores, entre outros. Criado em 1967, o Movimento de Organização Comunitária – MOC é uma organização não governamental que surgiu com o objetivo de organizar as comunidades carentes de Feira de Santana. No decorrer da década de 1970, o foco de atuação se deslocou para as comunidades rurais do Semiárido Baiano, especialmente na Região Sisaleira. Hoje, presente nos Território do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão, atuando com ações pelo desenvolvimento sustentável desenvolvendo ações de fortalecimento da sociedade civil, da agricultura familiar, dos direitos de mulheres, homens, jovens, crianças e adolescentes, da educação do campo, da comunicação comunitária e do acesso à água, agroecologia e alimentação saudável.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

MOC recebeu nesta terça feira (24) homenagem pelos seus 50 anos em São Domingos

25 de out de 2017 às 20:35 | em: Cidades,Eventos,Política

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (24) o Movimento de Organização Comunitária – MOC recebeu mais uma homenagem pelos sue 50 anos de vida, no município de São Domingos através do requerimento do vereador  de São Domingos, Herbert Carneiro de Santana. Na oportunidade, o vereador Herbert fez um breve relato da história do MOC falando de suas linhas de atuação e como a entidade contribuiu no fortalecimento e construção do município. Os demais vereadores presente falaram da importância do MOC na vidas das pessoas. Albertino Carneiro, fundador do MOC, falou de como o MOC conseguiu superar cada desafio até os dias atuais e que “a participação de cada um presente é importante na construção do amanhã“. Algumas pessoas foram convidadas para dá seu depoimento onde ressaltam a influência do MOC com as ações do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), CAT (Conhecer Analisar e Transformar), Baú de Leitura, o processo de Comunicação Comunitária, Agricultura familiar e dentre outros. A Coordenadora Geral do Fórum da Agricultura Familiar, Elisângela Santos Araújo esteve presente e falou emocionada do quanto o MOC contribuiu na sua militância. E lembrou “sou São Dominguense sei muito da importância do MOC na minha vida e me lembro do quanto Albertino nos ajudou a ingressar na vida e sou o que sou hoje devo muito ao MOC”, ressalta. O MOC recebeu homagens além da Câmara (em nome do vereador Herbert), do Sindicato e também de Elisangela Araújo.

Galeria de fotos

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Coordenador e diretores da Fetraf visitaram município de Mutuípe

23 de out de 2017 às 21:55 | em: Eventos,Política

Foto: Divulgação

O coordenador da Fetraf Rosival Leite esteve, juntamente com diretores da Fetraf Bahia, no município de Mutuípe, nas comunidades de Forjo, Piciganga e Massaranduba. Também esteve presente a direção do Sintraf. Eles tiveram a oportunidade de visitar famílias beneficiadas do programa nacional de habitação rural PNHR dos agentes financeiros Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Foi possível ver a mudança que a cooperativa Coopehabitar e o Sintraf de Mutuípe está fazendo na vida das pessoas. Segundo a instituição, é maravilhoso ouvir dos beneficiários. Para Maria de Jesus Santos e Júlio de Jesus Santos, é uma felicidade em ter sua casa nova. Para eles ainda parece um sonho. Eles agradeceram ao governo do estado, a presidente Dilma Rousseff pois esses contratos foi assinados no seu mandato. Eles também agradeceram ao Sintraf Mutuípense e a Coopehabitar e lamentaram que um programa como esse não tenha nenhum orçamento para 2018 pois muitos agricultores tem o mesmo sonho deles e não será realizado. “Mas vamos continuar lutando por esse programa pois agricultura familiar é a nossa casa”, disse Rosival Leite.

Galeria de fotos
  • Foto: Divulgação

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Caravana estadual da Fetraf visita municípios na Bahia

22 de out de 2017 às 09:58 | em: Cidades,Eventos,Política

Foto: Divulgação

A Caravana Estadual da Fetraf Bahia esteve visitando o município de Laje. Na oportunidade aconteceu reunião com a direção do Sintraf juntamente com 17 associações da agricultura familiar e entidades parceiras. Na pauta foram tratados alguns temas importantes, como organização sindical e produtiva, comercialização, tema agrário, reforma da previdência, habitação rural e conjuntura nacional. O debate foi caloroso e intenso, conhecendo todo o processo de produção dos agricultores do município, sesse município estiveram presentes, o Coordenador Geral da Fetraf Bahia Rosival Leite, a Secretária de Mulheres Isabel da Cruz, o Secretário de Políticas Sociais Paulino Pereira, o Secretário de Finanças Edilton Soares, o Secretário de Formação Joeleno Monteiro Santos, a Secretária de Comunicação Nayara Matos, a Diretora Roseli Damasceno, juntamente com a direção do Sintraf local. O trabalho não para, disse Rosival Leite.

Galeria de fotos
  • Foto: Divulgação

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araci: Apaeb e Movimento de Organização Comunitária realizaram curso de geleia

22 de out de 2017 às 09:57 | em: Araci,Eventos

Foto: Divulgação

A Apaeb de Araci em parceria com MOC, Rede de Produtoras da Bahia e Secretaria de Agricultura de Araci realizaram curso de geleia para mulheres empoderada.

Galeria de fotos
  • Foto: Divulgação

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Movimento de Organização Comunitária (MOC) celebrou nesta terça (17) seus 50 anos de existência

19 de out de 2017 às 10:01 | em: Cidades,Cultura,Eventos

Foto: Divulgação

O Movimento de Organização Comunitária – MOC, com espírito de quem resiste e insiste na construção de um Sertão Justo, celebrou os seus 50 anos no ano de 2017. Na manhã dessa terça-feira (17) houve a cerimônia comemorativa dos seus 50 anos de existência no semiárido baiano, recheada de canções belíssimas da orquestra Santo Antônio, de Conceição do Coité. A apresentação foi um sucesso e teve o uso de objetos característicos dos programas que compõe a instituição. Assim como a composição da mesa de saudação, a abertura contou com presenças de pessoas ilustres, entre elas: o Presidente do MOC, José Jerônimo Morais, Naidison Baptista (ASA-BA e ASA Nacional), Jacques Wagner (Secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE)), além de outros representantes que também contribuíram com história do MOC.

Tarde

Foi aberta a “Feira de saberes, sabores e fazeres por um sertão susto” no espaço do Hangar da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS, contando com uma mesa de apresentação, na qual esteve presente a coordenadora geral Célia Firmo, como também representações de entidades parceira e lideres/a dos empreendimentos da economia solidária. Na feira haviam diversos de produtos artesanais e agroecológicos, sem perder de vista a diversidade e riqueza cultural, envolvendo o público e os sujeitos que dão sentido ao trabalho e missão da instituição, como agricultores/as familiares, mulheres, jovens, crianças, comunicadores/as, educadores/as e técnicos/as.

Noite

“O presente é resultado do que realizamos”

Na noite desse dia comemorativo aconteceu um momento importante de reflexão com a palestra do convidado especial Frei Betto. Jornalista, antropólogo, filósofo e teólogo, Frei Betto é autor de mais de 60 livros e ganhador do prêmio Jabuti em 1982. Ele ressaltou sobre a “Atual conjuntura brasileira e a construção da esperança”. A noite foi fechada com apresentação Cultural de Del Feliz, que contagiou a todos/as com forró e muita alegria.

Galeria de fotos
  • Foto: Divulgação

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Teofilândia terá Halloween e concurso de fantasia no Clube Mandacaru dia 04 de novembro

16 de out de 2017 às 08:55 | em: Eventos,Teofilândia

Câmara Municipal de Valente promove Sessão Especial em homenagem aos 50 anos do MOC

13 de out de 2017 às 23:08 | em: Cidades,Eventos

Foto: Reprodução/ Ascom MOC

A Câmara Municipal de Vereadores de Valente realizou esta semana uma Sessão Especial para homenagear os 50 anos do MOC (Movimento de Organização Comunitária). Segundo a vereadora, Maria Madalena, conhecida como Leninha, autora do requerimento, homenagear o MOC é saber reconhecer o que a entidade fez pelo município de Valente nas áreas de educação, políticas públicas, organização social, comunicação e tantas outras. Pessoas que tem assessoria do MOC participaram da sessão especial, além de entidades como Sindicato Rural e Fundação APAEB. O fundador do MOC, Albertino Carneiro também participou da sessão e relatou um pouco da história da entidade em Valente. “Antes de eu chegar aqui já encontrei um povo valente onde o MOC soube contribuir na vida das pessoas independente de ser mulher, homem, criança e juntos contribuímos com a construção de cada uma delas”, disse o fundador.

Galeria de fotos
  • Foto: Reprodução/ Ascom MOC

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araci: Ascoob participa de palestra realizado pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Araci

01 de out de 2017 às 21:06 | em: Araci,Eventos,Negócios

Fotos: Nilson Pereira

A Cooperativa de Credito Rural – Ascoob Cooperar, representada pelo funcionário Ademilson Santos, participou na noite desta terça-feira 26 de setembro de 2017 da palestra realizada pela Sebrae em parceria com Ascoob e Prefeitura de Araci. O evento ocorreu no CTP (Centro de treinamento Profissional), com o tema; passo a passo para começar bem. A palestra tinha como objetivo mostrar ao sem empreendedores de Araci, ferramentas importantes para o sucesso de qual quer empreendimento. O evento contou também com a participação da Vereadora Edneide Pereira, que desenvolve um projeto social com jovens, com objetivo de despertar os jovens para se tornarem empreendedores. A palestra foi ministrada pela consultora do Sebrae, Alessanda e foi organizada pelo Centro Profissional de Qualificação Cidadã na pessoal de Elielson Carneiro.

Galeria de fotos
  • Fotos: Nilson Pereira

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araci: Vereadora Edneide convida população araciense a participar de audiência pública

14 de set de 2017 às 21:43 | em: Araci,Eventos,Política

Foto: Vereadora Edneide

A vereadora Edneide convida a todos a participar da audiência pública que tem como objetivo tratar das questões fundiárias: titulo de terra rural e urbana do nosso município e tratar de lei 13.340 que fala de renegociação e liquidação de dividas agrícolas para a agricultura familiar e beneficiários do programa nacional do crédito fundiário; a audiência é uma ação do mandato da vereadora Edneide Pereira em parceria com a secretária de agricultura municipal, Sintrf-Araci, associações comunitárias e entidades sociais. Acontecerá no dia 21 de setembro de 2017 na câmara municipal de vereadores com inicio às 09h00min e termino às 11h30min, a mesa contará com a participação de representantes da coordenadoria de desenvolvimento agrário – CDA de Salvador e Banco do Nordeste – BNB.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araci: Igreja Assembleia de Deus de Várzea da Pedra se emancipa

04 de set de 2017 às 22:21 | em: Araci,Eventos

Foto: Evento

A nova igreja é uma confirmação do trabalho dedicado e fecundo dos irmãos e liderança da igreja de Araci que teve sua emancipação realizada no tempo do pastor Giovanio Ataíde numa festa que ficou na história da igreja na noite do dia 08 de março de 2011. Igreja da Assembleia de Deus em Várzea funcionava como uma filial da Igreja de Araci até ontem (02 de setembro), numa festa memorável se desliga do comando do pastor Luiz Leandro e como igreja independente passa a ser comandado pelo pastor Gilvan Fagundes que na cerimonia de posse da nova igreja, também torna-se presidente do novo campo. A cerimonia de emancipação e posse do novo pastor se realizou com a presença do pastor Luiz Leandro pastor da igreja em Araci e teve em destaque a presença de autoridade legislativa do Estado como o Deputado Samuel Júnior, autoridades municipais do município vizinho de Santa Luz, como a prefeita Quitéria Carneiro Araújo, conhecida como ‘Quitéria de Júnior’ e também os vereadores Miraldo e Paulão que acompanharam a prefeita no cerimonial. Em destaque também como autoridade legislativa de Araci estava o vereador Jefson Miranda Cardoso Carneiro presidente da Câmara de vereadores e como autoridade eclesiástica o pastor Luiz Leandro presidente da convenção e também pastor da igreja da Assembleia de Deus em Araci. O pastor Luiz na qualidade de presidente da convenção foi quem oficiou o ato de emancipação da nova igreja.

Galeria de fotos

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Encontro reúne dezenas de Youtubers da região no Shopping Serrinha

01 de set de 2017 às 09:51 | em: Eventos,Serrinha
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Com produção da Agência de Fomento às Iniciativas Solidárias, aconteceu em Serrinha no sábado, dia 26 de agosto, a partir das 14h, no Shopping Serrinha, o primeiro Encontro de Youtubers da região do sisal. Por meio de apresentações artísticas, oficinas e muito bate papo, o evento buscou o intercâmbio cultural através dos geradores de conteúdo audiovisual, o evento é gratuito e aberto a todos os públicos.

Foto: Reprodução

O Encontro foi pensado com o intuito de proporcionar interações e promover os youtubers de Serrinha e região, cada um terá um momento para apresentar seu canal e contar um pouco do motivo que resolveu ser um influenciador digital. A araciense Fernanda Mello, que marcou presença no evento, disse que o momento foi especial porque mostra o crescimento do Youtube na região. Marcaram presença os seguintes Youtubers:

1. Adryano Ferreira
2. Adryell Xavier
3. Alan Oliveira
4. Alex Gama
5. Alisson Silva
6. AltoGames
7. Bianca França
8. Caíque Mota
9. Carla Galrão
10. Carol Farias
11. Clara Santos
12. Deiwid Lukas
13. Doode Pancada
14. Fernanda Mello
15. Israel Lopes
16. Karla Luciano
17. Jeanderson Carvalho
18. Jeff Blogs
19. Kassy Araújo
20. Kelvin Sabino
21. Luan Ventura
22. Maria Karem
23. Matheus Magnata
24. Peterson Macedo
25. Reberth Queiroz
26. Robson Rios
27. Thaís Amalia
28. Tiago Lunikat
29: Vitur4no (Vitor Santos)
30. Mariana TV

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Compareça ao Diálogo com a Juventude dia 14 de setembro em Araci

31 de ago de 2017 às 10:33 | em: Eventos

Foto: Divulgação

Coletivo Municipal de Jovens, Fetraf e Sindicato da Agricultura Familiar, promove diálogo da juventude no atual cenário politico: com Fagner Moreira Lima conselheiro estadual de juventude, o mesmo acontece no dia 14 de setembro, das 08:00 às 12:00 no local: Sintraf.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

ACM Neto fará o lançamento do Réveillon de Salvador nesta quarta (23)

21 de ago de 2017 às 10:17 | em: Bahia,Eventos

Foto: Reprodução

O prefeito ACM Neto já confirmou em sua agenda. Vai fazer, nessa quarta-feira (23), o lançamento do Réveillon de Salvador.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Shopping de Serrinha sediará Encontro de Youtubers no dia 26 de agosto

16 de ago de 2017 às 10:28 | em: Eventos,Serrinha

Foto: Ilustração

Com produção da Agência de Fomento às Iniciativas Solidárias, acontece em Serrinha no sábado, dia 26 de agosto, a partir das 14h, no Shopping Serrinha, o primeiro Encontro de Youtubers da região do sisal. Por meio de apresentações artísticas, oficinas e muito bate papo, o evento busca o intercâmbio cultural através dos geradores de conteúdo audiovisual, o evento é gratuito e aberto a todos os públicos. O Encontro foi pensado com o intuito de proporcionar interações e promover os youtubers de Serrinha e região, cada um terá um momento para apresentar seu canal e contar um pouco do motivo que resolveu ser um influenciador digital.

Programação

O evento contará com 01 painel de abertura comandado pelo youtuber Alex Gama, e para a turma que quer iniciar sua carreira como youtuber, o encontro promoverá uma oficina de edição de vídeo e um bate-papo sobre produção de conteúdos com Janaina Rocha do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia.
Além da programação voltada para os youtubers, o evento traz também uma programação cultural diversificada com performances de dança, batalhas de rima entre rappers e show com DJ Day.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Conheça as finalistas do concurso de Rainha da Vaquejada de Serrinha

15 de jul de 2017 às 09:36 | em: Eventos,Região Sisal

Foto: Divulgação

O desfile acontece dia 5 de agosto, às 20h, no Parque Maria do Carmo, e também vai eleger o Peão e as Princesas da festa.  A organização da Vaquejada em Serrinha acaba de divulgar a lista de finalistas do concurso que vai eleger a Rainha e as Princesas da festa. Também foram selecionados os finalistas para Peão da Vaquejada deste ano. Ao todo, 21 mulheres e nove homens foram escolhidos em pré-seleção com 65 candidatos. As moças são naturais das cidades de Ilhéus, Jacobina, Retirolândia, Biritinga, Teofilândia, Santaluz, Amélia Rodrigues, Ichu, Antonio Cardoso, Araci, Candeal, Candeias, Conceição do Coité, Água Fria, Caldeirão Grande, Conceição de Feira, Serrinha, Feira de Santana, Lamarão e Aramari. Já os rapazes representam as cidades de Conceição da Feira, Riachão do Jacuípe, Araci, Santaluz, Serrinha, Euclides da Cunha, Conceição do Coité, Feira de Santana e Barrocas.Todos os candidatos têm entre 18 a 30 anos de idade e serão avaliados por um júri técnico nos requisitos: beleza, simpatia, elegância e desenvoltura. Os vencedores ganham como premiação principal uma moto 0km (Rainha) ; R$ 2 mil (Peão); R$ 2 mil (1ª Princesa) e R$ 1 mil (2ª Princesa). A Festa da Rainha será realizada na área coberta do Parque Maria do Carmo, em Serrinha, no dia 5 de agosto, a partir das 20h. Após o desfile, o evento contará com shows do sertanejo Danniel Vieira e da banda de arrocha Os Clones do Brasil. Já a Vaquejada Parque Maria do Carmo acontece de 7 a 10 de setembro, com 17 atrações musicais e competições esportivas. (Lais Ferreira | Calila Notícias).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.