“Você sabe a importância que tem pra sua vida, ao comunicar gratidão?”, artigo de Toni Santos

20 de jan de 2019 às 11:31 | em: Tony Santos

Foto: Reprodução/Internet

Uma pesquisa realizada por Robert Emmons, da Universidade da Califórnia, afirma que pessoas que comunicam gratidão possuem emoções mais positivas, como alegria e amor. Esse sentimento é como um elixir que nos torna mais alegres, entusiasmados, amorosos e otimistas. Além disso, também nos protege de sentimentos negativos, como inveja, ressentimento e mágoa, típicas de pessoas que se consideram vítimas do mundo. Quimicamente a vitimização e a gratidão não combinam e é por esta razão que aqueles que se fazem de vítima guardam muita mágoa e raramente conseguem se desenvolver. De todos os pecados que o ser humano pode cometer, a ingratidão é um dos principais. Ela não faz parte da natureza humana e é a essência da vilania. E o motivo é bem simples: pessoas ingratas são capazes de fazer qualquer coisa, pois não reconhecem nada de positivo que têm na vida.

Foto: Febracis

A gratidão e a ingratidão são constituídas por características que formam nosso estilo de de vida, podendo ser identificadas facilmente no nosso dia a dia, por meio dos nossos sentimentos e ações. Para você entender melhor, veja nesta imagem acima a comparação entre uma pessoa que é essencialmente grata e uma que é ingrata.

Acompanhe mais dicas e artigos de Toni Santos em suas redes sociais. Instagram: @tonisantosoficiall | Facebook: Toni Santos

Como você se sentiu com este conteúdo?
Curti
Curti Amei Feliz Surpreso Triste Raiva

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.