Tony Santos

“Você sabe a importância que tem pra sua vida, ao comunicar gratidão?”, artigo de Toni Santos

20 de jan de 2019 às 11:31 | em: Tony Santos

Foto: Reprodução/Internet

Uma pesquisa realizada por Robert Emmons, da Universidade da Califórnia, afirma que pessoas que comunicam gratidão possuem emoções mais positivas, como alegria e amor. Esse sentimento é como um elixir que nos torna mais alegres, entusiasmados, amorosos e otimistas. Além disso, também nos protege de sentimentos negativos, como inveja, ressentimento e mágoa, típicas de pessoas que se consideram vítimas do mundo. Quimicamente a vitimização e a gratidão não combinam e é por esta razão que aqueles que se fazem de vítima guardam muita mágoa e raramente conseguem se desenvolver. De todos os pecados que o ser humano pode cometer, a ingratidão é um dos principais. Ela não faz parte da natureza humana e é a essência da vilania. E o motivo é bem simples: pessoas ingratas são capazes de fazer qualquer coisa, pois não reconhecem nada de positivo que têm na vida.

Foto: Febracis

A gratidão e a ingratidão são constituídas por características que formam nosso estilo de de vida, podendo ser identificadas facilmente no nosso dia a dia, por meio dos nossos sentimentos e ações. Para você entender melhor, veja nesta imagem acima a comparação entre uma pessoa que é essencialmente grata e uma que é ingrata.

Acompanhe mais dicas e artigos de Toni Santos em suas redes sociais. Instagram: @tonisantosoficiall | Facebook: Toni Santos

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Case de sucesso: A história de Alexandre Costa, fundador da Cacau Show

20 de dez de 2018 às 11:02 | em: Tony Santos

Fotos: Guia Franquia de Sucesso

No mercado há 30 anos, a Cacau Show é hoje considerada a maior rede franquias de chocolates finos do mundo. À frente do negócio desde a fundação, Alexandre Costa é o responsável pelas estratégias de expansão da marca pelo país, inovação das fábricas e lojas, e lançamento constante de novas linhas de produtos. Atualmente, a Cacau Show conta com  mais de 2 mil lojas instaladas nos principais shoppings, ruas e avenidas do país. A marca trabalha com o ideal de oferecer aos clientes atendimentos especialistas não apenas em chocolates, mas em intensidade de sabor e diversidade de consumo do chocolate. Apostando em constante inovação, a marca oferece ao público variedade de produtos para diferentes gostos e sazonalidades. Mas, como a Cacau Show se tornou referência mundial na produção e venda de chocolates? Nesta matéria você vai conhecer a história de sucesso da marca e de seu fundador, Alexandre Costa. A história da Cacau Show começa na páscoa de 1988, quando o fundador da marca, Alexandre Costa, à época com 17 anos, decidiu apostar na revenda de chocolates como forma de ganhar dinheiro. A mãe do jovem, em 1984, trabalhava como vendedora de chocolates porta a porta. Responsável por anotar os pedidos das revendedoras, fazer encomendas e embalar todos os chocolates, a mãe de Alexandre não conseguiu se organizar frente à grande quantidade de demanda que vinha recebendo, e decidiu interromper os negócios com o intuito de manter, ainda, um bom relacionamento com os clientes que havia conquistado. Leia no Franquias de Sucesso (aqui).

Essa publicação faz parte da Coluna de Toni Santos – Coach e Empreendedor.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

O empreendedorismo pode tirar o Brasil da crise; Leia o artigo de Toni Santos

06 de fev de 2017 às 23:12 | em: Tony Santos
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Antes de iniciar falando um pouco sobre minha visão do empreendedorismo, vou deixar sua definição resumida pelo wikipédia. Empreendedorismo é o processo de iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes. É um termo muito usado no âmbito empresarial e muitas vezes está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos, normalmente envolvendo inovações e riscos. Pessoas como Bill Gates e Steve Jobs são consideradas empreendedoras por terem inovado no ramo da tecnologia, como no desenvolvimento de Sistemas Operacionais, no caso de Bill Gates.

Não tenho dúvidas que o empreendedorismo pode tirar o Brasil da crise que atravessa atualmente. Só para se ter ideias do tamanho do problema, segundo o estudo “Perspectivas sociais e do emprego no mundo – Tendências de 2017”, de cada 3 novos desempregados no mundo em 2017, um será brasileiro. A OIT (Organização Internacional do Trabalho) estima que o Brasil terá 1,2 milhão de desempregados a mais na comparação com 2016, passando de um total de 12,4 milhões para 13,6 milhões, e chegará a 13,8 milhões em 2018. Deu pra sacar o desafio que o país irá enfrentar, mas como já dizia Albert Einstein, “É no meio da dificuldade que encontra-se a oportunidade”, e é a pura verdade, com o desemprego em alta, o empreendedorismo começa a ser aquecido.

Eu nunca vi em todo o meu tempo que retornei para a cidade de Araci, uma grande quantidade de pessoas pela rua vendendo produtos de diversos tipos, pessoas praticando suas habilidades empreendedoras e etc. Isso mostra que esse mercado está sendo aquecido. E como citei a frase antes “É no meio da dificuldade que encontra-se a oportunidade”. Talvez pode ser uma grande oportunidade de ter o próprio negócio e que poderá ser um sucesso. E olha que estou usando como exemplo apenas nossa pequena cidade de pouco mais de 56 mil habitantes no interior da Bahia. Agora imagine o Brasil. Veja essa pesquisa que foi feita em dezembro de 2015. Segundo a Pesquisa Mensal de Emprego (PME), que faz parte do IBGE, o número de pessoas que trabalham por conta própria nas Regiões Metropolitanas do Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre bateu o recorde de 4,650 milhões em dezembro de 2015. Neste meu primeiro contato com você, futuro empreendedor de sucesso, quero apenas passar essa mensagem. Vou ti passar a primeira atividade de leitura. Leia o livro Pai Rico, Pai Pobre para ter uma visão melhor sobre empreendedorismo, para baixar o pdf do livro clique (aqui). E até o próximo capítulo.

Toni Santos – Coach, Consultor de Negócios e Empreendedor nato
Mais informações me acompanhe no instagram @tonisantosoficiall ou na minha página no facebook (aqui).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.