Karatê Araci

Veja este vídeo sobre o Karatê na Bahia

04 de abr de 2017 às 15:43 | em: Karatê Araci

Atletas de Serrinha representam a Seleção Baiana de Karatê na 1° Etapa do Campeonato Brasileiro

01 de abr de 2017 às 10:23 | em: Karatê Araci

Foto: Divulgação da AKS

Atletas da cidade de Serrinha representam a seleção Baiana de Karatê na primeira etapa do campeonato Brasileiro realizado na cidade de Caruarú entre os dias 23 à 26/03/17. Foram classificados e receberam medalhas.

Carlos Cezar: ficou em terceiro lugar na modalidade Shiai Kumite (luta);
Claudio Moreira: ficou em primeiro lugar na modalidade Shiai Kumite (luta).

Os atletas, junto com o professor Gil, mesmo com dificuldade de patrocínio, conseguiram divulgar o nome da cidade de Serrinha no cenário nacional do Karatê.

Foto: Divulgação da AKS

Segundo Céza, da AKS – Associação de Karate de Serrinha, as aulas de Karatê em Serrinha ocorrem na AABB nas terças, quartas e quintas-feiras das 18 às 19 horas. Elas são ministradas pelo professor Gil.

Galeria de fotos
  • AKS - Associação de Karate de Serrinha
  • Foto: Divulgação da AKS

Karateca Araciense, Mirle vence mais uma competição em Caruarú

28 de mar de 2017 às 11:44 | em: Araci,Karatê Araci

Foto: Redes sociais

A Confederação Nacional de Karatê realizou em Caruaru, entre os dias 23 e 26 de março, a etapa nacional do Campeonato Brasileiro de Karatê. Atletas de 21 estados brasileiros competiram nas seletivas deste evento que serviu como seleção para as eliminatórias dos campeonatos Sul Americano e Panamericano. O evento também define os atletas que poderão entrar na disputa por uma vaga nas Olimpíadas de 2020 no Japão. As competições  aconteceram no Ginásio Municipal Álvaro com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru. A  Karateca Araciense Mirle foi campeã e passou para a fase final das classificatórias da Etapa do Campeonato Brasileiro em outubro, na cidade de Salvador, Bahia. A karateca utilizou seu perfil no facebook para externar sua felicidade. Ela disse: “CAMPEÃ BRASILEIRA DA ETAPA CLASSIFICATÓRIA 2017. Hoje é só AGRADECER! Primeiro a Deus, ao meu professor Antonio Sergio por todas as dicas, broncas, por todo seu esforço professor, muito obrigada. Agradeço ao apoio da minha família, amigos, da Prefeitura de Araci e dos meus patrocinadores, Colegio Ideia, Dr. Fábio Tosta, Júlia Vilaronga. Todo meu esforço valeu a pena, todos os dias na Academia Malhação Saúde (quase morando lá) kkkkkk. Não foi fácil, 21 estados presentes, agora é rumo a final! Muito feliz em representar nosso estado, e minha cidade ARACI. OBRIGADA!!!”.

Colégio Ideia fecha parceria com atleta araciense que disputará campeonato nacional de Karatê

15 de mar de 2017 às 08:10 | em: Araci,Karatê Araci

Foto: Redes sociais

A atleta Mirle Êsila, que disputará o campeonato nacional e Karatê em Pernambuco, publicou em seu Facebook que fechou uma parceria com o Colégio Ideia para 2017. Ela disse:

É uma honra fechar essa parceria novamente com o Colegio Ideia, onde tive a base dos meus conhecimentos. Quero AGRADECER pela parceria de 2016, por todo apoio, e fechar novamente essa parceria em 2017. Vocês fizeram parte da minha construção como cidadã e também fizeram/faz parte desse sonho, que é ser atleta, sempre estiveram de braços abertos para mim! Um colégio onde tem professores excelentes, e a equipe diretiva excepcional. Vocês são 10/10, serei eternamente grata a vocês. E vamos em busca do ouro na etapa classificatória do campeonato brasileiro em Pernambuco.

Araci: Equipe de Karatê se mobiliza e faz rifa para apoiar viagem de atleta; participe

Araci: Equipe de Karatê se mobiliza e faz rifa para apoiar viagem de atleta; participe

08 de mar de 2017 às 14:46 | em: Araci,Esportes,Karatê Araci
17202993_1872032733008305_2508225766277327369_n

Atleta | Foto: Redes Sociais

Fekabe – Dojô – Araci, equipe com títulos e reconhecimento regional, está realizando uma rifa para ajudar a atleta Mirle Êsila a participar do Campeonato Brasileiro de Karatê em Caruaru, fase classificatória.

Foto: Redes Sociais

Foto: Redes Sociais

“Será seu bi campeonato. Ela, além de representar a Bahia junto com outros atletas, estará também representando nossa cidade. É só escolher e mandar no meu zap. 991635862. Obrigado”, disse o professor Antonio Sergio Gomes de Oliveira.

FEKABE – DOJÔ – Araci realiza evento com reconhecido professor de Karatê

02 de mar de 2017 às 07:14 | em: Araci,Karatê Araci
Foto: Prof. Sérgio

Foto: Prof. Sérgio

Antonio Sergio Gomes de Oliveira utilizou seu perfil no Facebook para agradecer aos colaboradores que contribuíram para a realização, em 25 de fevereiro de 2017, para o primeiro curso de kata de Araci, ministrado pelo professor Sensei Fabrice Chiron. O curso foi organizado pelo FEKABE – DOJO – ARACI, com o apoio da Prefeitura Municipal de Araci, da Academia Malhação Saúde e do Colégio Olimpos e Tribuna Sisaleira.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O evento contou com a participação dos atletas da Associação de Karate de Serrinha, tendo como seu diretor técnico e professor Sensei Gidalte. O objetivo do curso foi aprimorar as técnicas de kata e com isso fortalecer ainda mais o Karatê da região sisaleira, além de favorecer o intercâmbio entres os atletas da região.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Sérgio também agradeceu ao apoio do Shiran Sensei Vilobaldo Pedreira, à Secretária de Ação Social e Esporte, à Academia Malhação Saúde e ao Colégio Olimpos.

Coluna “Karatê Araci”; informações sobre artes marciais da Bahia e região do Sisal

20 de fev de 2017 às 14:02 | em: Karatê Araci
14448849_1796733983871514_305768459256272223_n

Atletas de Araci demonstrando força e talento | Foto: Fekabe

Nesta segunda-feira (20) foi criada a colunado Karetê Araci no site A Voz do Campo. Nela os atletas terão a liberdade de postar suas conquistas, divulgar suas ações e, principalmente, informar sobre artes marciais. A Bahia e a região do sisal têm atletas de qualidade espalhados pelo mundo e este será o canal de informações. A coluna estará sob a responsabilidade do professor Antonio Sergio Gomes de Oliveira e também contará com a contribuição de outros atletas locais.