Agricultores familiares baianos expõem seus produtos na 10ª Edição da Feirafes em Valente

12 de ago de 2019 às 19:27 | em: Valente

Foto: Divulgação/SDR

O município de Valente, localizado no Território de Identidade Sisal, recebe, nesta sexta-feira (09) e sábado (10), na Praça da Jazida, a 10ª edição da Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária do Território do Sisal (Feirafes). Realizada pela Fundação de Apoio à Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia (Fatres), em parceria da Prefeitura Municipal de Valente, conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e de organizações sociais do Semiárido. O evento, que teve a abertura oficial na Casa de Cultura de Valente, com a participação de mais de mil agricultores de 50 municípios da região, tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar e economia solidária do Território Sisal e de outros territórios.

Foto: Divulgação/SDR

“Parabenizo os organizadores da 10ª Feirafes e os agricultores e agricultoras familiares, de diversos Territórios de Identidade do estado, que participam do evento, expondo e comercializando o resultado do seu trabalho, que conta com o apoio do Governo do Estado, em ações como a de fomento, como a da entrega de mudas de palma, a exemplo das realizadas durante a 10ª Feirafes, que, somadas a outras, em outros municípios, totalizam dois milhões de mudas entregues, só no mês de agosto, garantindo a segurança alimentar do rebanho”, ressaltou o titular da SDR, Josias Gomes.

Foto: Divulgação/SDR

Gomes anunciou a ampliação da prestação do serviço de assistência técnica e extensão rural (Ater) em diversos territórios do estado. Serão atendidas sete mil famílias pela chamada pública de Ater Agroecologia e 5.400 na de Ater Mulheres, por meio da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater).

Leia mais em SDR.

Como você se sentiu com este conteúdo?
Curti
Curti Amei Feliz Surpreso Triste Raiva

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.