Valente

Deputado João Gualberto é vaiado ao ser anunciado em festa de Valente

24 de jun de 2017 às 08:38 | em: Política,Valente

Foto: Ilustração

O deputado federal João Gualberto (PSDB) esteve em um evento de São João, no município de Valente, no interior da Bahia, mas a participação não ocorreu como esperado. Ao ser anunciado para falar, a plateia reagiu com vaias. “Vamos ouvir o deputado federal que implementou emendas para Valente em mais de R$ 1 milhão”, anunciou o apresentador, imediatamente interrompido pela reação negativa do público. “Que susto vocês tiveram, não é?”, brincou, logo acrescentando que as pessoas presentes no palanque não iam se pronunciar. Ao invés disso, a banda Limão Com Mel subiria ao palco para se apresentar na primeira noite de shows da festa junina do município. “Vamos pra festa! Ninguém quer saber de política aqui não, quer saber de festa”, desconversou ao anunciar a banda (Bahia Notícias). Confira o vídeo:

Adolescente de Valente morre e jovem de Santaluz fica ferido após batida entre moto e carro parado em estrada rural

29 de maio de 2017 às 09:42 | em: Acidentes,Valente

Foto: Leitor do Notícias de Santaluz

O adolescente Henrique de Jesus Santos, de 16 anos, morador do povoado de Boi Novo, na zona rural de Valente, morreu, e o jovem Djalma Pereira da Cruz Neto, 18, morador do Assentamento Nova Vida, na zona rural de Santaluz, ficou ferido após uma colisão entre uma motocicleta e um veículo Uno Mille, de cor bege. De acordo com informações de testemunhas, o acidente aconteceu na noite deste sábado (27), por volta das 22h30, na estrada vicinal que liga o município de Valente ao povoado de Mato Grosso.

Foto: Leitor do Notícias de Santaluz

De acordo com infromações colhidas no local do acidente, o carro estava parado na estrada quando foi atingido pela moto que vinha atrás. Segundo testemunhas, as vítimas foram levadas para o hospital de Valente. Henrique deu entrada na unidade de saúde sem sinais vitais, enquanto Djalma foi transferido para o hospital de Santaluz. Não há informações sobre o estado de saúde dele.  Ainda de acordo com as testemunhas, o motorista do carro que provocou o acidente fugiu a pé pela estrada. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e fez rondas na região, mas o suspeito não foi encontrado. Até a publicação desta reportagem, ele ainda não havia sido preso. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. (Notícias de Santaluz).

Reincidente por tráfico de drogas é preso em Valente

27 de abr de 2017 às 13:11 | em: Policia,Tucano,Valente

Foto: Ascom 16° BPM

Uma guarnição de serviço da 5ª Companhia recebeu uma denuncia de que o indivíduo  conhecido por “Cabeludo” ou “Manathuca”, Manasses Mota Santos, de 29 anos, estava se deslocando para cidade de Conceição do Coité pela estrada da Valilandia e estava de posse de drogas. A guarnição deslocou e abordou o indivíduo próximo ao povoado de Valilandia. Na abordagem, foi encontrado: 01 pequeno tablete de maconha; 08 dolões de maconha; 01 sacola plástica contendo substancia semelhante a cocaína e R$ 800,00 em espécie. Segundo a Polícia Militar, foi dada voz prisão e o homem foi conduzido para delegacia de Valente para procedimentos cabíveis. Após consulta, constam em sistema mandados de prisão por tráfico de drogas em Tucano e receptação de veículo em Simões Filho.

Médica de Valente perde controle e capota veículo na BA-120, em Santaluz

28 de mar de 2017 às 09:29 | em: Acidentes,Santaluz,Valente

Foto: Notícias de Santaluz

A pediatra Carina Santos Rios, 31 anos, moradora de Valente, sofreu ferimentos leves ao capotar o veículo que dirigia na rodovia BA-120, em Santaluz, na tarde desta segunda-feira (27). O acidente aconteceu por volta das 15h40, nas proximidades da entrada que dá acesso ao povoado de Valilândia, depois do Açude Tapera, na saída para Valente. De acordo com a Polícia Militar, a médica contou que seguia de Valente para Santaluz, onde dá plantão, quando perdeu o controle do veículo Pajero Dakar, de cor branca, ao tentar desviar de uma motocicleta e capotou após sair da pista. A vítima sofreu apenas escoriações leves. Até por volta das 17h desta segunda-feira o veículo permanecia virado no local do acidente. Conforme a polícia, um guincho da seguradora foi acionado para remover o automóvel. (Notícias de Santaluz).

Instituto Fazer Acontecer distribui uniformes e materiais para projeto apoiado pelo Criança Esperança

24 de mar de 2017 às 16:51 | em: Araci,Barrocas,Biritinga,Conceição do Coité,Valente

O Instituto Fazer Acontecer (IFA) realizou entre os dias 9 e 13 de março a distribuição de uniformes e materiais para projeto FAES (Fazer Acontecer o Esporte no Semiárido) apoiado pelo Criança Esperança. Todos os materiais serão utilizados nas cidades de Araci, Teofilândia, Biritinga, Barrocas, Ichu, Pé de Serra, Conceição do Coité e Valente para a execução do projeto FAES – Fazer Acontecer o Esporte no Semiárido. Com o apoio financeiro do Criança Esperança, o instituto conseguiu entregar a cada um dos oito municípios, 60 uniformes, responsáveis por atender duas turmas de 30 alunos, juntamente com bolas de futebol de salão, futebol de campo, handebol e voleibol. Além dos equipamentos destinados às modalidades esportivas tradicionais (futebol, voleibol e handebol), os municípios receberam também cones grandes, pequenos, bambolês, cordas, sacolas e apitos, indispensáveis às demais práticas esportivas englobadas pelo projeto. As entregas foram realizadas na Secretaria de Educação de cada um dos municípios, na presença do secretário da pasta ou responsável indicado por ele, além de ter contado com a presença de professores responsáveis pela execução do FAES em cada um dos municípios.

Chuva traz alegria para o sertanejo em Valente

17 de mar de 2017 às 13:40 | em: Valente

A manhã desta sexta-feira (17), foi agraciada com uma excelente chuva no município de Valente. De acordo com o site local Valente em Notícias, chuva volumosa, sem ventos, nem raios, trouxe a alegria e a esperança para os produtores, criadores, e agricultores. Na sede do município o índice de chuva chegou à 28 milímetros, na comunidade Barriguda que fica na zona rural, choveu cerca de 42 milímetros. O tempo continua fechado em todo o município.

Valente: Menores sofrem acidente após tentar empinar moto em estrada de povoado

05 de mar de 2017 às 17:55 | em: Valente
Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Neste domingo (05), por volta das 11:00, o pelotão de Valente foi informado que 03 vítimas de acidente de moto haviam acabado dar entrada no Hospital Municipal local em função de um acidente no povoado de Vargem Grande. Segundo a Ascom da PM do 16° BPM, uma guarnição foi informada que o menor V. A. O., 16 anos, pilotava uma motocicleta e deu carona a V. da S. L., 16 anos, e a Carolaine Silva dos Santos, 18 anos. Na saída do povoado, o menor tentou empinar a moto e perdeu o controle. Eles colidiram frontalmente com um poste de iluminação pública. Todos não usavam capacetes de segurança e sofreram lesões, sendo o caso mais grave foi o de V., que segundo o médico plantonista, sofreu traumatismo craniano e deu entrada no hospital inconsciente e com convulsões. V. foi transferido imediatamente para outra unidade de saúde em Feira ou Salvador. As outras vítimas apresentavam lesões pelo corpo, porém estavam conscientes.

Mulher é estuprada e assaltada na zona rural de Valente

03 de mar de 2017 às 05:35 | em: Policia,Valente
Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Uma mulher foi estuprada na estrada que liga os povoados de Santana e Tanquinho, na zona rural do município de Valente, na noite desta quinta-feira (2), por volta das 20h. De acordo com reportagem do site Informa Bahia, a vítima seguia em uma motocicleta quando foi abordada por um homem armado, que a derrubou do veículo. Em seguida, o criminoso abusou dela e fugiu levando certa quantia em dinheiro. Ainda de acordo com a publicação, mesmo estando em estado de choque, a mulher conseguiu chegar ao povoado de Santana, onde pediu ajuda e foi socorrida para o hospital da cidade. O estado de saúde da vítima não foi informado pela reportagem. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. (Notícias de Santaluz).

Valente: Cipe Nordeste prende homem com porte ilegal de arma de fogo

03 de fev de 2017 às 09:40 | em: Policia,Valente
Foto: Ascom Cipe Nordeste

Foto: Ascom Cipe Nordeste

Nesta sexta-feira (03), por volta das 03:20h, em abordagem pela zona rural de Valente, às margens da BA-120, no sentido da cidade Santa Luz, uma guarnição da Cipe Nordeste encontrou, de posse do senhor de nome Edimar Azevedo de Jesus, natural de Botirama, uma arma de fogo de n° 296373 (modelo revólver de cal .38) com 09 cartuchos intactos. Foram conduzidos todo material e pessoa para Delegacia de Valente e apresentado ao IPC Judson Lopes da Luz. (Ascom Cipe Nordeste).

Garoto de 12 anos atinge outro de 9, com tiro de espingarda em Distrito de Valente; suspeita-se que disparo foi acidental

24 de jan de 2017 às 10:34 | em: Valente
Foto: Reprodução de Whatsapp

Foto: Reprodução de Whatsapp

Um garoto de inicial R, de 12 anos, feriu com um disparo de espingarda artesanal, o amigo A.J.S., de 9, na manhã desta segunda-feira, 23, no Distrito de Valilândia, no Município de Valente – BA. Segundo o Site Noticias do Sisal, o acidente aconteceu por volta das 09h. O garoto de nove anos estava sentado na porta de sua casa quando R, foi ao seu encontro e em seguida aconteceu o disparo, atingido o tórax da vítima. O menor foi socorrido consciente para o Hospital Municipal José Mota, em Valente, e após os primeiros socorros foi transferido para Feira de Santana, possivelmente para o Hospital da Criança, onde foi internado. Até o fechamento dessa reportagem não havia informação do seu estado de saúde. O Conselho Tutelar Municipal está acompanhando o caso juntamente com a Polícia Militar e o fato será registrado na tarde de hoje na delegacia local para que a Polícia Civil possa conduzir as investigações no intuito de apurar se o fato ocorrido foi acidental ou não.

Dois presos serram grades e fogem de delegacia em Valente

08 de jan de 2017 às 12:35 | em: Policia,Valente
depol_valente_2

Fonte: Reprodução

Dois meliantes conseguiram fugir da delegacia de Valente na noite de sábado, 07/01, por volta das 20h40m, após serrarem uma barra de ferro da grade e a usarem para quebrar o cadeado da cela e de uma porta lateral da delegacia. Segundo informações dos investigadores da Polícia Civil, os foragidos são Wilson Gomes Perreira, 25 anos, natural de Salvador, preso em 11/06/2016 em Valente acusado de Tráfico e porte ilegal de arma de fogo e Daniel Ferreira da Silva, 26 anos, natural de Camaçari, acusado de assalto a mão armada, preso em Coité no dia 23/09/2016 e transferido para Valente por conta de falta de vaga na delegacia daquela cidade.  Ainda de acordo com as informações, os meliantes aproveitaram que a equipe de plantão tinha saído em uma diligência para colocar em prática o plano de  fuga. Na ação eles ainda quebraram os cadeados das outras celas, mas os outros presos se recusaram a acompanhá-los e permaneceram na carceragem até o retorno dos policiais. Guarnições das policias Civil e Militar de Valente e região estão realizando buscas no intuito de localizar os fugitivos. (Notícias do Sisal).

Naturais de Queimadas, suspeitos de assaltantos em Araci são presos em Valente

08 de dez de 2016 às 09:17 | em: Araci,Policia,Região Sisal,Valente
Criminosos são moradores de Queimadas | Foto: Notícias de Santaluz

Criminosos são moradores de Queimadas | Foto: Notícias de Santaluz

Danilo Souza Santos, 28 anos, Adriana Santos de Jesus, 29, e Simone Santos de Jesus, 21, todos moradores da cidade de Queimadas, foram presos após uma saidinha de banco no município de Valente, na manhã desta quarta-feira (7). De acordo com informações da Polícia Militar repassadas ao site Notícias de Santaluz, um idoso havia terminado de sacar sua aposentadoria em uma agência do Banco do Brasil quando foi surpreendido pelos criminosos que tomaram o dinheiro e fugiram em um carro. Após denúncia anônima, uma guarnição do Pelotão de Valente, vinculado à 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão da PM, localizou os criminosos, que confessaram o crime na delegacia e devolveram a quantia de R$ 600, segundo informou a corporação. A ação contou com o apoio de policiais civis. Eles foram autuados em flagrante por furto qualificado e concurso de pessoas. Os três também são suspeitos de assaltos em Araci, especialmente nas segundas-feiras, dia de feira livre na cidade.

Natural de Valente, homem é encontrado com 15 facadas dentro de casa na RM de Salvador

17 de nov de 2016 às 16:56 | em: Policia,Valente
Fonte: Reprodução

Fonte: Reprodução

Jinoelson Magalhães da Mota, 40 anos, natural da fazenda Sambambaia, localizada nas proximidades do povoado de Vargem Grande, em Valente, estava há aproximadamente 02 anos morando em Salvador, onde trabalhava na construção civil. Apesar de sua naturalidade, toda a família de Jinoelson reside no município de Retirolândia. De acordo com as  informações, Jinoelson faltou ao trabalho e, seu patrão havia ligado diversas vezes para ele que não atendia nem retornava as ligações, preocupado, o patrão decidiu ligar para uma vizinha e pediu que essa fosse até a casa da vítima, a vizinha, depois de chamar e não ser respondida, resolveu entrar e se deparou com o corpo caído na sala da casa com dezenas de perfurações de golpes de faca. O assassinato ocorreu onde morava em Barra de Pojuca, distrito do município de Camaçari, região metropolitana de Salvador, nesta quarta-feira (16). Ainda não há acusados para o assassinato. O corpo foi encontrado por volta das 15h, porém, não se sabe com precisão o horário do crime. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal.

 

MPF pede 220 bloqueios e 265 cancelamentos do Bolsa Família em Araci

17 de nov de 2016 às 08:54 | em: Araci,Economia,Serrinha,Teofilândia,Tucano,Valente

20130526185659-20130526185659-bolsa-familia-1

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou que 141.481 beneficiários do Bolsa Família na Bahia tenham o cadastro revisado. Eles são suspeitos de receberem irregularmente o dinheiro repassado pelo programa. O projeto do MPF, intitulado Raio-X Bolsa Família, identificou que R$ 536.716.597,00 foram destinados a esses beneficiários no estado. Esse é o maior cruzamento de dados da história do programa, feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), que resultou em 654 mil bloqueios e 469 mil cancelamentos. Confira os resultados de algumas cidades da região do sisal na tabela abaixo e de todas do Brasil clicando aqui na tabela de municípios.

screenshot_2

A Voz do Campo

Valente: Jovem é preso sob acusação de roubar R$ 2.000,00 da residência de idoso

07 de nov de 2016 às 14:15 | em: Policia,Valente
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Na noite do último domingo (06), por volta das 19h15min, no Povoado Samambaia, zona rural de Valente, foi apresentado à Delegacia daquele município, José Arcanjo da Cunha, 22 anos, vulgo “Zé Bonitinho”, morador do Povoado do Sossego, pois o mesmo havia furtado a quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais), na residência do Srº José Tadeu Martins dos Santos. O Srº José Tadeu flagrou o acusado praticando o furto e solicitou uma guarnição da 5ª Companhia/Valente, do 16º Batalhão de Polícia Militar que deslocou até a casa do acusado e, com a ajuda do irmão de José Arcanjo, localizou o dinheiro escondido embaixo do colchão. (Ascom 16° BPM).