Valente

Conjunto de ações para a cadeia produtiva do sisal é anunciado em Valente

08 de abr de 2019 às 09:47 | em: Região Sisal,Valente
Foto: SDR

Foi lançado, neste sábado (6), em evento realizado na Casa da Cultura de Valente, um conjunto de ações para a cadeia produtiva do sisal. Entre as iniciativas estão os investimentos do Governo do Estado, a exemplo do convênio celebrado entre Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e o Consórcio Púbico de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal). O sisal é considerado de alto potencial econômico e produtivo. Em 2018, a produção na Bahia foi de 60 mil toneladas. Os recursos são destinados a realização de uma cooperação técnica e financeira entre o Governo do Estado e o Consisal e prevê a contratação do serviço de consultoria individual, para a elaboração e acompanhamento do plano de negócios, que visa à estruturação de alianças produtivas territoriais, nos municípios de Valente, Retirolândia, Conceição do Coité e Santaluz.

Foto: SDR

Durante o evento, que contou com a presença de representantes do poder público executivo e legislativo, sociedade civil organizada e instituições financeiras, foi autorizada ainda a execução de mais dois convênios, com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário da Região Sisaleira (Fundação Apaeb). Juntos somam investimentos da ordem de R$ 800 mil, oriundos do Bahia Produtiva, projeto executado pela CAR/SDR, e preveem a implementação de um projeto piloto com ações de convivência com o semiárido e implantação de novas tecnologias, em comunidades rurais do município de Valente.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem morre após ser atropelado em rodovia de Valente

31 de mar de 2019 às 09:05 | em: Valente
Foto: Divulgação

Na noite de sexta-feira (29), Antônio Pereira dos Santos, conhecido como “Tony”, 36 anos, morreu após ser encontrado ferido na rodovia BA-416, em Valente. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal da cidade, mas não resistiu. A Polícia Civil deverá investigar as circunstâncias da morte. A suspeita da polícia é que o homem tenha sido atropelado. Antônio morava no bairro Minação, em Valente.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Adversário interrompe partida para ajudar jogador que não tem mão a amarrar chuteira

27 de mar de 2019 às 15:29 | em: Esportes,Futebol,Valente

Foto: Reprodução / Avante Valente

Neste último sábado (23), o jogo entre América e Bahia, válido pelo Campeonato Valentense de Futebol Amador, na cidade de Valente, teve um momento comovente. A cena envolveu os atletas Nicolas de Araújo Oliveira e Irones Vagner Santos Cerqueira. Segundo o site Avante Valente, a chuteira do meia do América, Irones, saiu do pé direito do atleta após uma disputa de bola. O detalhe é que o jogador não tem a mão direita, então acabou sendo auxiliado por Nicolas. O ala do Bahia Valente Clube deixou de cobrar o lateral rápido e se dirigiu ao adversário para amarrar o cadarço da sua chuteira. A cena acabou marcando a partida, que foi realizada no estádio Evandro Mota Araújo, e que recebeu cerca de 800 torcedores.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Morador de Coité é detido por populares depois de furtar moto em Valente

17 de mar de 2019 às 09:37 | em: Conceição do Coité,Valente

Foto: Reprodução

Por volta das 10h30 deste sábado (16), Ângelo Silva Araújo, de 22 anos, foi preso em flagrante após furtar uma motocicleta em Valente. De acordo com a Polícia Militar ao site Notícias de Santaluz, moradores do povoado Tanquinho, que fica na zona rural do município, acionaram uma guarnição do pelotão local e, ao chegar na comunidade, os policiais encontraram populares cercando o acusado, que estava caído no chão ao lado da moto, modelo CG 125 Fan, de cor preta, com placa de Salvador. Segundo a PM, o jovem confessou que havia furtado a moto momentos antes, próximo ao Centro de Abastecimento de Valente, e que pretendia levar o veículo para o povoado Santa Rosa, que fica no município de Conceição do Coité, onde ele reside. Os militares foram até o local, mas não localizaram o dono da moto, que estava sem placa. Ao ser questionado, conforme a PM, Ângelo disse que havia arrancado o acessório e jogado fora nas imediações do ginásio municipal de esportes, com o intuito de dificultar a identificação do veículo. Ele foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil em Conceição do Coité, onde foi autuado em flagrante e permaneceu preso à disposição da Justiça. A moto foi levada para o pátio da Polícia Militar de Valente.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Valentense é escolhida a 2ª Princesa no Concurso de Rainha e Princesas do Carnaval de Salvador 2019

25 de fev de 2019 às 09:10 | em: Valente

Foto: Jeane Merri/Divulgação

O Carnaval de Salvador 2019 já tem rainha e princesas. O tradicional concurso reuniu onze candidatas na noite deste sábado (23) no salão da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Piatã, Salvador. Nove jurados participaram da seleção. A estudante de direito Jessie de Oliveira de Almeida, 21 anos, que mora em Candeias, foi eleita a Rainha do Carnaval 2019. Para 1ª Princesa foi eleita Leila Figueiroa Santiago, professora de educação física, de São Sebastião do Sapé. Iasmin Oliveira Carneiro, modelo e esteticista, 20 anos, de Valente, foi escolhida a 2ª Princesa. Elas devem participar, junto com o Rei Momo, da cerimônia de entrega das chaves da cidade, que marca a abertura do Carnaval.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia investiga morte de vaqueiro achado morto na zona rural de Valente

21 de fev de 2019 às 09:06 | em: Valente

Foto: Reprodução | Notícias do Sisal

Por volta das 14h30 desta quarta-feira (20), o caso do vaqueiro José Carlos de Jesus Barreto, 23 anos, saiu para recolher o gado no campo e não voltou para casa. Segundo o site Notícias do Sisal, preocupados, os familiares decidiram procurá-lo. Segundo nota da Polícia Militar ao site A Voz do Campo, o vaqueiro foi encontrado morto por volta das 18h com perfurações provocadas por disparos de arma de fogo no pescoço. A vítima é natural de Retirolândia. O fato ocorreu em uma fazenda no povoado de Tanquinho, zona rural de Valente.  O Departamento e Polícia Técnica (DPT) de Serrinha fez a remoção do corpo. Não há suspeitos até o momento. A Polícia Civil investiga o crime.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem encontrado assassinado em Araci era natural de Valente e morava em Santaluz

21 de fev de 2019 às 08:58 | em: Araci,Santaluz,Valente

Foto: Leitor A Voz do Campo

Na madrugada desta quarta-feira (20), o corpo de um homem foi encontrado assassinado na região do distrito de Várzea da Pedra, entre Araci e Santaluz. Segundo informações de moradores ao site A Voz do Campo, foram ouvidos disparos de arma de fogo às 3h da manhã na comunidade (relembre). Segundo a Polícia Civil em Araci, a vítima foi identificada por um irmão. Trata-se de Givaldo Nascimento da Silva, de 41 anos. Ele é natural de Valente e Santaluz, nas Casas Populares. Givaldo era foragido da Justiça e já havia sido condenado por homicídio. Segundo o site Notícias de Santaluz, nas redes sociais, internautas relataram que o homem foi levado por encapuzados após ter a casa invadida durante a madrugada. Ainda segundo o site A Voz do Campo apurou, ele também tinha acusações de tentativa de estupro em Conceição do Coité. A Polícia Civil investiga o caso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Acusado de cometer crime em Valente é preso pela PM em Teofilândia

30 de jan de 2019 às 09:42 | em: Teofilândia,Valente

Foto: Ilustração

Por volta de 12h desta terça-feira (29), a Polícia Militar em Teofilândia cumpriu um Mandado de Prisão contra Adenilson de Matos Oliveira, vulgo “Zé Bedé”. Ele é acusado de autoria de um crime no município de Valente. Ele foi preso na Praça Agripino Macêdo, em Teofilândia, de onde é natural.

O crime

Na madrugada de 09 de agosto de 2015, aconteceu uma briga generalizada em uma festa realizada em um clube às margens da BA-120, próximo ao Ginásio de Esportes de Valente. Dois jovens ficaram gravemente feridos à faca: Genivaldo Marcelino dos Santos, 31 anos, conhecido como “Saguin”, e outro de prenome Maike. Segundo informações de populares, “Saguin” e Maike se envolveram em uma briga com outros dois rapazes, conhecidos como “Zé Bedé” e Diogo. Ainda segundo os relatos, “Saguin” foi atingido na garganta por um golpe de faca dado por “Zé Bedé” e Maike sofreu um corte superficial no braço desferido por Diogo. Os feridos foram socorridos pelos amigos para o Hospital José Mota Araújo e depois de atendidos, “Saguin” foi transferido para o Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana devido à gravidade do ferimento e Maike foi liberado em seguida. No Hospital Clériston Andrade, “Saguin” ao chegar foi encaminhado direto para o Centro Cirúrgico.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jovem rouba moto em Valente, cai na fuga e é preso em São Domingos

21 de jan de 2019 às 15:01 | em: São Domingos,Valente

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 21h deste domingo (20), Pedro Vinicius Rosa da Paixão, 19 anos, foi preso em São Domingos, acusado de furtar uma motocicleta no município de Valente. Segundo a Polícia Militar, foram repassadas informações sobre o furto de uma moto Honda CG Titan 150, cor azul, placa policial DOB-0301 , licença de Santo André. Foram feitas diligências e o acusado foi encontrado conduzindo a moto em frente ao estádio Isaque Pinheiro, em São Domingos. Na fuga, o acusado de assalto caiu e foi preso. Ele teve cortes na região da cabeça e diversas escoriações pelo corpo. O acusado foi encaminhado para o Hospital de São Domingos e depois para a Central de Flagrantes em Riachão do Jacuípe.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Corpo de adolescente de 12 anos raptado em Santaluz é encontrado em Valente

16 de jan de 2019 às 08:59 | em: Santaluz,Valente

Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira (15), o corpo de um adolescente foi encontrado em estado de decomposição próximo ao povoado Mato Grosso, em Valente. De acordo com as primeiras informações da polícia publicadas pelo site Notícias de Santaluz, trata-se de Deivid dos Santos Oliveira, de 12 anos, morador do bairro das Casas Populares, em Conceição do Coité, que desapareceu no último final de semana depois de ser raptado por homens armados que invadiram a casa de uma tia dele em Santaluz. A vítima estava com marcas de ferimentos pelo corpo. Segundo informações da polícia, o adolescente tinha passagens pela delegacia de Coité por roubo, furto e tráfico de drogas. Ainda segundo o site, o motivação do crime, no entanto, ainda não foi esclarecida e nem há suspeitos até a publicação desta reportagem. O corpo foi encaminhado para necropsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Valente: Boba da Bike lança bicicleta adaptada com chuveiro que refresca enquanto pedala

15 de jan de 2019 às 10:15 | em: Valente

Foto: Reprodução | Raimundo Mascarenhas | Calila Notícias

Quem pensou que o servidor da Justiça, o valentense Roberval Oliveira, conhecido por “Boba da Bike” e “Boba da Bala iria parar suas invenções de ‘Professor Pardal’ na 48ª bicicleta da coleção quase toda em madeira e em formato de uma bala para marcar seus 48 anos de vida, enganou-se. Ele pegou uma das quase 50 da coleção e fez adaptação colocando um chuveiro sobre a cabeça e na medida que pedala a bike, faz um movimento com um dos braços para cima e para baixo, para que a água de um reservatório de 20 litros passe pelo cano em PVC, chegue ao chuveiro e caia sobre sua cabeça.

Foto: Reprodução | Raimundo Mascarenhas | Calila Notícias

De acordo com Boba, a ideia é se refrescar enquanto pedala, mas reconhece que por onde passa chama a atenção da população. Boba foi assunto no CN pela primeira vez no dia 18 de julho de 2013, quando em sua coleção havia 21 bicicletas que chamavam a atenção pelos modelos criados por ele e ficam numa casa alugada por ele apenas para guardar as bikes. Depois da matéria veiculada no CN Boba recebeu a visita de algumas emissoras de TV, inclusive a reportagem do Câmera Record que saiu de São Paulo para mostrar a coleção de Boba. Antes de ficar conhecido por Boba da Bike, Roberval era chamado na cidade de Valente apenas por Boba da Bala, cujo apelido surgiu quando ia para o estádio de futebol com pacotes de bala e de dentro do alambrado ele saía jogando para a torcida nos intervalos do jogos.

Foto: Reprodução | Raimundo Mascarenhas | Calila Notícias

Pessoa de bem com a vida sempre, ele cumpre sua função de servidor da Justiça no Fórum de Retirolândia, mas nas horas de folga não perde a oportunidade de se divertir e divertir as pessoas. No Natal faz ornamentação em sua casa que chama a atenção de todos, as luzes coloridas lhe fascina e ornamentou um bugre bem ao seu estilo.  Seu lado irreverente chamou a atenção da artista plastica Grazielle Mota que criou o personagem Boba da Bala que fez com que ele conquistasse ainda mais a criançada. Então, você que já conhece o Boba da Bala/Bike aguarde novas invenções. (Fonte: Calila Notícias)

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Presidente da Câmara de Valente teria sido detido em Operação da Rondesp

31 de dez de 2018 às 10:02 | em: Nova Fátima,Riachão do Jacuípe,Valente

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Valente, Djalma Santana da Silva Neto (Netinho Tur), teria sido preso na última sexta-feira (28) na cidade de Nova Fátima, a cerca de 35 km de Riachão do Jacuípe. Segundo a informações colhidas pelo site A Voz do Campo, o vereador teria ido à casa de um traficante de drogas e foi preso em flagrante junto com outra pessoa não identificada. A ação teria sido feita pela Rondesp Norte, que conduziu todos para prestar esclarecimentos na Delegacia de Policia Civil. Fontes da Polícia Militar do site confirmaram a ação. A Polícia Civil confirmou que o vereador foi apresentado na Delegacia em uma operação da Polícia Militar, no entanto, informou que ele não ficou preso. Em nota, o vereador confirmou que houve uma operação policial onde ele havia se envolvido. No entanto, ele afirma que estava no local como inocente e não sabia que a pessoa com quem estava tinha envolvimento com droga.

Veja a versão do Vereador:

Eu, NETINHO TUR, vereador da cidade de valente, atual presidente da câmara municipal, venho a público esclarecer os fatos que estão sendo divulgados de forma distorcida sobre um episódio ocorrido na última sexta-feira, dia 28/12/2018, na cidade de nova Fátima, onde me encontrava com uma pessoa a quem tinha prestado o favor de levá-lo no meu carro aquela cidade para resolver algo que o mesmo afirmava ser urgente, o que normalmente faço para diversas pessoas que me pedem ajuda. Quando eu estava nas imediações de um posto de gasolina, por fatores que eu desconheço, fomos abordados pela polícia militar (RONDESP), que após a inspeção no veículo, em mim e na outra pessoa, solicitou que eu me dirigisse á Delegacia de polícia de Riachão do jacuípe ao tempo que conduziu o rapaz na viatura para outra averiguações. Momentos depois a Polícia prende um homem, que se quer conheço. Eu e o rapaz a quem prestei o favor, fomos liberados após os procedimentos legais, ali não tendo ficado qualquer dúvida sobre a minha idoneidade. Na Delegacia, enquanto os fatos estavam sendo esclarecidos, fui fotografado por um policial militar e essa foto está sendo divulgada vinculada a fatos da atuação policial que não me dizem respeito, pois da diligência policial não tive qualquer envolvimento nem fui acusado de nada. Tenho consciência de que sou um cidadão de bem, e que não fiz nada de errado. Qualquer pessoa pode ser abordada pela Polícia para averiguações e não cabe a mim julgar as pessoas que me pedem ajuda, como agente político que se coloca disposição da população. Quando fui eleito vereador, tomei como principal função ATENDER AO POVO, o que não foi diferente na ultima sexta-feira. Quero dizer a todos vocês que, as fotos que estão circulando, não passam de um mal entendido, sobre fatos que não tenho qualquer envolvimento. Quero tranqüilizar a todos e dizer que as acusações que estão veiculando contra a minha pessoa não são verdadeiras e que minha inocência já está mais que provada! Por isso, estou contando com o apoio e a compreensão da população, principalmente dos amigos, estamos trabalhando para superar esse momento e com certeza nos próximos dias vivenciaremos dias melhores. E para finalizar, digo que sinto da mesma maneira que sempre me senti, inocente, sereno e tranquilo.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Morador de Valente é encontrado morto com tiro no rosto em Gavião

26 de dez de 2018 às 07:28 | em: Valente

Foto: Redes sociais

Na tarde de sábado (22), José Marcos de Jesus Oliveira, conhecido como “Marquinhos”, que morava no povoado de Recreio, em Valente, foi encontrado morto com um tiro no rosto na zona rural de Gavião. A vítima estava desaparecida desde quinta-feira (22). A família registrou o sumiço e se mobilizou nas redes sociais em busca de notícias sobre o rapaz. No sábado, a Polícia Civil foi informada sobre a existência de um corpo com as mesmas características físicas de José Marcos de Jesus no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina. Familiares da vítima foram ao local e reconheceram o corpo. A família não quis comentar o caso. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o crime.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Idosa mora embaixo de árvore e situação mobiliza moradores em Valente

25 de nov de 2018 às 10:11 | em: Valente

Foto: Reprodução

A idosa Valdelice Maria de Jesus, de 70 anos, conhecida como ‘Valdomira’, moradora da cidade de Valente, na região sisaleira da Bahia, há cerca de dois meses está residindo debaixo de uma árvore. O motivo: a sua antiga casa estava com a estrutura danificada e foi demolida para construir outra em um mutirão, porém, a obra parou antes que o teto fosse construído. Sem ter onde morar, a idosa que usa marca-passo e faz uso de medicamento controlado, fez da sombra de um juazeiro o seu lar.

Foto: Reprodução

Em meio ao calor escaldante, ela cozinha em um fogão a lenha improvisado, guarda seus poucos pertences e dorme no chão. A situação desumana em que vive a senhora Valdomira veio à tona nessa última semana após um ouvinte da Valente FM denunciar o caso no programa Radio Comunidade. Desde estão, uma campanha para conseguir concluir a casa foi iniciada, e já mobilizou moradores, empresários e políticos locais. Os interessados em colaborar com materiais de construção ou dinheiro podem ligar para (75) 983220411, de segunda a sexta, das 8 às 18h. (Vem Ver Cidade).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Prefeitura de Valente busca solução para evitar morte de espécies de peixe no açude municipal

20 de nov de 2018 às 09:43 | em: Valente

 

Foto: Ascom | PMV

O prefeito de Valente Marcos Adriano Araújo, esteve mais uma vez no açude de Valente na manhã desta segunda-feira (19), desta vez, por um motivo preocupante. O chefe do executivo foi ver de perto o problema que está afetando a comunidade com a morte do peixe da espécie Guppy Selvagem, conhecido na região como paravivos, uma espécie de 4 cm, sem valor comercial, mas importante para a teia alimentar. A morte dessa espécie segundo especialistas é um sinal da falta de oxigênio, sol intenso e excesso de amônia com a poluição da água. De imediato, o prefeito Marcos Adriano, ordenou a análise do tipo de planta adaptável para suportar a água salobra e posteriormente o replantio dessas mudas e estabeleceu a retirada dos peixes mortos da margem do açude, para diminuir o mau cheiro e dar mais conforto a população dos Bairros Juazeiro e Petrolina.

Foto: Ascom | PMV

O prefeito ficou preocupado com a situação e reafirmou que será incansável na luta para destravar o Projeto Básico do Sistema de Esgotamento Sanitário do município. “Assim vamos resolver os problemas de coleta, transporte, tratamento e disposição final dos esgotos. O projeto de reurbanização da cidade prevê melhorias no Sistema de Esgotamento Sanitário”. O prefeito explica que já esteve em Brasília com o presidente da Embasa diversas vezes com a finalidade de destravar esse Projeto. “Esse projeto é grandioso e vem se arrastando há muitos e muitos anos, algumas coisas andam em passos lentos. Dependemos do empenho para a liberação de recursos e da celebração do convênio Funasa, Embasa e Prefeitura. Vamos continuar buscando destravar esse Projeto que vai trazer muitos benefícios para Valente, melhorando a vida dos nossos munícipes. É uma de nossas prioridades de gestão”, avisa Marcos Adriano.  O técnico em Zootecnia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente (Sedama), explica que a morte dessa espécie é um sinal de que se não houver chuvas nos próximos dias a situação pode piorar.

Foto: Ascom | PMV

“O esgoto roubou todo o oxigênio da água e potencializou a amônia, fato este que acelerou a morte dessa espécie, é preciso que a água seja renovada com chuvas para que outras espécies de peixes, como por exemplo, as tilápias não sofram as consequências”. A espécie que está morrendo na calha do açude municipal não tem valor comercial, segundo o técnico, serve apenas para alimentar outras espécies ou aves aquáticas. “A quantidade encontrada dos paravivos se dá também pela falta dos predadores dele no açude, o que também afasta a presença das aves, aí dá uma impressão de superpovoamento. A situação é preocupante porque acende a luz amarela para a falta de água e a poluição do local, mas ainda não podemos ver a extinção de espécies consumidas e comercializadas pelos pescadores”, disse. Ainda segundo Leôncio, o repovoamento de espécies de alevinos, por exemplo, seria inútil neste momento e que é preciso aguardar a chegada das chuvas para aumentar o nível e melhorar água.

 O Projeto

O Projeto Básico do Sistema de Esgotamento Sanitário de Valente antevê a implantação de uma estação de tratamento e sete estações elevatórias que serão implantadas nos pontos de concentração dos esgotos da rede coletora e encaminharão os efluentes para a estação elevatória final, orçado à época em R$ 16.641.120.31, através da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

SAC Móvel está no Território do Sisal até o dia 17/11; confira o roteiro

13 de nov de 2018 às 11:20 | em: Conceição do Coité,Valente

Foto: Ilustração

Nesta terça-feira (13) e quarta-feira (14), uma unidade do SAC Móvel visitará Conceição do Coité. Na sexta-feira (16) e sábado (17), uma unidade do SAC Móvel visitará Valente. O SAC Móvel funciona das 8h às 18h, sem limite de senhas para os atendimentos, exceto para a carteira de identidade, cuja oferta é de 250 senhas diárias. Para informações sobre as rotas do SAC Móvel e os postos fixos da rede SAC, basta acessar o site AQUI ou ligar para o 0800 071 5353. A ligação é gratuita. O caminhão estará na raça Juscelino Kubistcheck – Referência ao lado do Banco do Brasil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia averigua posse de arma de fogo e encontra diversos pássaros silvestres na casa de acusado em Valente

13 de nov de 2018 às 10:31 | em: Valente

Foto: Ilustração

Por volta das 11h desta segunda-feira (12), a Polícia Militar em Valente foi informada sobre porte de arma de fogo no Povoado do Junco/Varginha, zona rural do município. Segundo a denuncia feita aos militares, Jailson de Souza Barbosa se envolveu em uma briga e estaria ameaçando as pessoas com uma suposta arma de fogo. “Ao localizar o suspeito o mesmo foi abordado e nos levou até sua residência para efetuar buscas da suposta arma, que não se configurou. Na residência de Jailson, foram localizados vários pássaros silvestres capturados e outros já em cativeiro, sem a devida licença emitida pelo Ibama”, disse a Polícia Militar. Ainda segundo os militares, o acusado é recorrente em “confusões” no município. Ele foi conduzido á Delegacia de Polícia Civil e os pássaros resgatados.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é morto a facadas pelo irmão em briga por herança em Valente

04 de nov de 2018 às 09:57 | em: Valente

Foto: Ilustração

Noite deste sábado (3), um homem de 42 anos foi morto a facadas na dentro de casa, no distrito de Valilândia, em Valente. Segundo informações da Polícia Militar, o irmão, José Gilberto da Silva, conhecido como “Zé Grande”, é o suspeito do crime. O crime teria sido motivado por uma disputa de herança. Luís Cesar da Silva Costa estava em casa quando foi surpreendido pelo suspeito, que entrou no local armado e lhe desferiu golpes na altura do pescoço. Luís chegou a ser socorrido, mas morreu após dar entrada no Hospital Municipal José Mota Araújo. O autor do crime fugiu e ainda não foi localizado. O Departamento de Polícia Técnica (DPT). O caso será investigado pela Delegacia local.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Acusado de matar goleiro da seleção de Valente é assassinado em Nova Fátima

25 de out de 2018 às 09:12 | em: Nova Fátima,Valente

‘Guêra’ | Foto: Leitor A Voz do Campo

Na noite desta quarta-feira (24), Gilvan Carlos Pereira, 36 anos, conhecido como “Guêra”, foi alvejado a tiros por um encapuzado que desceu de um carro não identificado em Nova Fátima. Ele foi atingido por quatros tiros, sendo três na cabeça e um no tórax. De acordo com a Polícia Civil, ele foi socorrido para o hospital da cidade, onde recebeu os primeiros socorros e aguardou a liberação do sistema de regulação. A vítima morreu numa ambulância com destino a Feira de Santana. O corpo foi conduzido para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Serrinha. Segundo a Polícia Civil, Guêra era acusado de espancar o jovem Victor Maciel, de 24 anos, no dia 8 de dezembro de 2013, quando o mesmo estava na cidade de Nova Fátima divulgando uma festa que aconteceria em Valente, sua terra natal.

Victor | Foto: Arquivo A Voz do Campo

O jovem estava na companhia de outros colegas quando foi agredido violentamente com um pedaço de madeira na cabeça provocando traumatismo craniano. Victor só teria se esbarrado em “Guêra. Ele ficou 8 dias na UTI onde acabou morrendo. Guêra fugiu.Victor era goleiro reserva da Seleção de Futebol de Valente. Segundo a Policia Civil, desde a prisão em novembro de 2014, Guêra cumpria pena no presidio de Feira de Santana e ganhou liberdade a cerca de três meses quando retornou para Nova Fátima.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem fica gravemente ferido e após cair de moto em quebra-mola de Valente

21 de out de 2018 às 10:13 | em: Acidentes,Valente

Foto: Leitor A Voz do Campo

Por volta de 02h deste domingo (21), a Polícia Militar em Valente foi informada sobre um acidente de trânsito na Rodovia BA 120 – próximo ao Posto Caçuá, na sede do município. Um indivíduo havia perdido o controle de sua motocicleta Honda/CG 125 Fan KS, cor preta, PP NTO 9420, licença de Tanquinho, ao passar por um quebra-molas, vindo a cair e se lesionar. “Não foi possível identificar o condutor haja vista que o mesmo não portava nenhum tipo de documentos pessoais”, disse a PM. O caso foi registrado na Delegacia local. O Hospital de Valente está em busca de familiares do acidentado, uma vez que ele ainda não foi identificado. Ele não corre risco de morte.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.