Valente

Coité e Santaluz empatam; Valente, Serra Preta e Quijingue perdem na rodada do Intermunicipal 2019

20 de out de 2019 às 20:31 | em: Conceição do Coité,Quijingue,Serra Preta,Valente

Foto: Reprodução

Cinco seleções largaram na frente nas oitavas de final do Intermunicipal 2019. Itapetinga, Itamaraju, Uruçuca, Santo Amaro e Itambé venceram os jogos de ida, neste domingo (20). Fora de casa, Itapetinga bateu Itajuípe por 1 a 0. Pelo mesmo placar e também como visitante, Itamaraju derrotou Valente.  Santo Amaro também fez bonito longe de casa e venceu Serra Preta por 2 a 1. Já Itambé, com 2 a 1 sobre Saubara, e Uruçuca, com 3 a 2 sobre Quijingue, foram as únicas mandantes que conquistaram triunfos na rodada.  Os demais três jogos terminaram empatados. Madre de Deus e Santaluz ficaram no 1 a 0, mesmo placar de Conceição da Feira e Conceição do Coité. Já Valença e Porto Seguro não saíram do 0 a 0. A rodada de volta das oitavas de final será realizada no próximo domingo (27). Na oportunidade, serão conhecidas as oito classificadas para as quartas de final.

Resultados:

Madre de Deus 1 x 1 Santaluz

Itajuípe 0 x 1 Itapetinga

Conceição da Feira 1 x 1 Conceição do Coité

Valença 0 x 0 Porto Seguro

Valente 0 x 1 Itamaraju

Uruçuca 3 x 2 Quijingue

Serra Preta 1 x 2 Santo Amaro

Itambé 2 x 1 Saubara

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Câmara Municipal de Valente abre CPI contra prefeito

10 de out de 2019 às 21:39 | em: Valente

Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Valente abriu, nesta quarta-feira (9), uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar um suposto ato de improbidade administrativa praticado pelo prefeito Marcos Adriano de Oliveira Araújo (PSDB) na contratação de uma empresa que realiza os serviços de limpeza e coleta de resíduos para o município, a C. da Silva Santos Transportes Eireli – EPP. A presidente da comissão, a vereadora Maria Madalena Oliveira Firmo, a “Leninha” (PT), disse que o grupo foi instituído para apurar “a questão da terceirizada de coleta de lixo e de poda por conta do indicio de desvios de recursos públicos através dela”. De acordo com a edil, há indícios de que trabalhadores efetivos da máquina pública estão prestando serviços que deveriam ser realizados pela empresa contratada. “Recebem pela prefeitura e a empresa recebe também”, relatou. Além de Maria Madalena, outros três vereadores compõem a CPI: Elenildo de Oliveira Mota, Djalma Santana da Silva Neto e Romilson Cedraz Mascarenhas. Ao Bahia Notícias, o vereador Elenildo de Oliveira, conhecido como Nem da Apaeb, disse que o próximo passo nas investigações deverá ser dado ainda essa semana, com uma sessão extraordinária.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Valente: Homem é preso acusado de estuprar a própria filha de 13 anos

05 de out de 2019 às 09:29 | em: Valente

Foto: Reprodução

Por volta das 17h30 desta sexta-feira (4), a Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de José Ademir de Jesus Oliveira, de 55 anos, acusado de estuprar a filha, de 13 anos, em Valente. De acordo com a polícia no site Notícias de Santaluz, o homem foi localizado no povoado Junco, zona rural do município, e em seguida encaminhado ao sistema carcerário, onde ficou à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Civil, o caso chegou à delegacia da cidade há cerca de dois meses, depois que a própria filha do acusado denunciou o abuso ao Conselho Tutelar. A partir daí, a adolescente foi encaminhada para exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha e, após investigações, a Justiça expediu mandado de prisão contra José Ademir pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena fica entre 8 e 15 anos de prisão.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Valente: Unidade Móvel da Defensoria Pública retornará à cidade e atenderá aos moradores nos dias 19 e 20 de setembro

16 de set de 2019 às 09:07 | em: Valente

Foto: Ilustração

A Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA retornará à cidade de Valente e atenderá aos moradores nos dias 19 e 20 de setembro, na Praça Getúlio Vargas (Forródromo), no centro, das 8 às 12h e das 13h30 às 16h. Durante a visita, serão oferecidos os serviços de exames gratuitos de DNA, para investigação e reconhecimento de paternidade, orientação jurídica e resolução extrajudicial dos mais diversos tipos de conflitos apresentados pelos moradores.  A proposta da Unidade Móvel é ampliar o atendimento da Defensoria Pública e fazê-la chegar à população das comarcas que ainda não têm defensor público. Durante todo o dia, os defensores públicos estarão à disposição da população oferecendo diversos serviços. “Procuramos garantir os direitos da população através da resolução extrajudicial de casos como alimentos, inventário, divórcio consensual, retificações de registros de nascimento e casamento, regulamentação de visitas e guardas dos filhos, partilha de bens, medidas relacionadas à saúde e muito mais”, explica o defensor público que coordena a Unidade Móvel, Marcus Vinícius Lopes de Almeida. Além de todos estes serviços, a Defensoria oferece exames de DNA gratuitos, que fazem parte da Ação Cidadã Sou Pai Responsável e são voltados para aqueles filhos que ainda não têm o nome do pai no registro de nascimento. Entre os documentos básicos que precisam ser apresentados no atendimento estão RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos (se tiver) e todos os documentos necessários para a resolução da demanda. Inaugurada em 2016, a Unidade Móvel de Atendimento leva a Defensoria Pública para mais perto de quem precisa, facilita o acesso à justiça e oferece toda a orientação necessária para que os cidadãos em situação de vulnerabilidade possam ter seus direitos garantidos. Além de alguns bairros de Salvador, a Unidade Móvel percorre, principalmente, o interior do estado e em um ano e meio de atividades já visitou mais de 80 cidades e atendeu a mais de 20 mil pessoas.

 Serviço

 O quê: Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia

Quando: dias 19 e 20 de setembro, das 8 às 12h e das 13h30 às 16h

Onde: Praça Getúlio Vargas (Forródromo), no centro, em Valente

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Estudantes são detidos em Coité por quebrar vidros de ônibus que transporta universitários de Valente e Santaluz

12 de set de 2019 às 12:14 | em: Conceição do Coité,Santaluz,Valente

Foto: Ilustração

Por volta das 20h20min desta quarta-feira (11), a Polícia Militar em Conceição do Coité recebeu a informação de que o segurança de uma Faculdade particular estava pedindo apoio na Avenida Senhora Santana, onde fica a unidade de ensino superior, relatando que dois indivíduos estariam atacando os ônibus escolares que estavam chegando das cidades de Santaluz e Valente, ao jogar pedras e quebrando os vidros dos veículos. Segundo a PM, uma guarnição se deslocou até aquela rua e conseguiu localizar os vândalos, que tentavam evadir. Os mesmos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Conceição do Coité, onde também se encontravam as vítimas, que são os dois motoristas dos ônibus escolares, que pertencem as prefeituras das respectivas cidades. Os autores relataram que se envolveram em uma briga com vias de fato nas proximidades da faculdade e, que em seguida, sem motivos, começaram o vandalismo contra os veículos públicos. Foram apresentados a autoridade competente para serem tomadas as medidas cabíveis.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Acusado de agredir companheira é preso pela PM em Valente

08 de set de 2019 às 09:50 | em: Valente

Foto: Ilustração

Na noite desta sexta-feira (06), um homem foi detido acusado de agredir a companheira, uma mulher em Valente. Segundo a Polícia Militar no site Notícias de Santaluz, a agressão aconteceu na residência do casal. A PM informou que foi acionada por populares e encaminhou o homem ao plantão regional da Polícia Civil em Riachão do Jacuípe, onde ele foi autuado em flagrante pelo delegado Getúlio Paranhos Júnior.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Comissão disciplinar da FBF analisa punição após confusão nas partidas Araci x Tucano e Coité x Valente

04 de set de 2019 às 19:09 | em: Araci,Conceição do Coité,Futebol,Intermunicipal,Tucano,Valente

Foto: Reprodução

No último domingo (01), ocorreu a quarta Rodada do Intermunicipal (relembre aqui). No entanto, ela também ficou marcada por fatos negativos. Das 29 partidas realizadas, duas ficaram manchada por atos de violência. As cenas foram nas partidas entre Araci x Tucano (em Araci) e Conceição do Coité x Valente (em Conceição do Coité).

Foto: Reprodução de vídeo

Segundo informações obtidas pelo site A Voz do Campo, diante dos atos violentos que mancha a imagem da competição, a comissão disciplinar promete punição a todos os culpados nessas partidas. Na terça-feira (02), representantes da Liga Tucanense compareceram na sede da FBF e entregaram um relatório relatando todo o ocorrido na partida. Até o final dessa matéria, nenhuma decisão oficial foi publicada pela Federação.

Veja as imagens da confusão em Conceição do Coité:

Intermunicipal desse final de semana o que teve de confusão e reclamações com equipe de arbitragem não foi pouco. Imagens do Jogo da seleção de Valente x Coité.

Posted by Bolinha no Ar on Monday, September 2, 2019

Veja as imagens da confusão em Araci:

Veja como começou a confusão Intermunicipal 2019 Jogo Araci 2 x 1 tucano O juiz agiu certo ?Muita briga em campoVideoCorreio do Cumbe -TV

Posted by WebEuclides on Sunday, September 1, 2019

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Valente: Procurado pela Justiça de Paulo Afonso é preso por policiais militares

29 de ago de 2019 às 19:23 | em: Valente

Foto: Reprodução

Na tarde desta quinta-feira (29), Caique Santos de Souza, 27 anos, que estava sendo procurado pela Justiça, foi preso por policias militares na Praça da Jazida, em Valente. De acordo com a PM no site Vem Ver Cidade, o rapaz foi encontrado durante uma operação conjunta da Policia Militar de Valente e São Domingos (BA). Conforme a PM, Caique tem mandado de prisão preventiva em aberto pela justiça de Paulo Afonso por assalto, – e que também tem passagens pela policia de Araci por tráfico de drogas. Ele é natural de Mata de São João (BA), mas reside em Valente. O homem foi encaminhado para a delegacia de Valente onde está a disposição da justiça, informou a PM.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem agride cunhado com golpe de facão em Valente

28 de ago de 2019 às 07:57 | em: Valente

Foto: Ilustração

Nesta segunda-feira (26), Joílson do Nascimento Oliveira foi preso após agredir o cunhado com um golpe de facão na cabeça durante uma discussão na zona rural de Valente. A vítima, Amarildo dos Reis Santos, foi socorrida para o hospital da cidade e está estável. O acusado foi autuado em flagrante e encaminhado para a delegacia de Retirolândia.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

“O Amor Nunca Acaba”: Valente sediará congressos de Testemunhas de Jeová

26 de ago de 2019 às 18:30 | em: Religião,Valente

Evento em Camaçari | Foto: Reprodução

Desde maio de 2019, as Testemunhas de Jeová realizam uma série mundial de congressos com o tema “O Amor Nunca Acaba”. Essa série de congressos internacionais ocorre em seis continentes, com mais de 200 países. Segundo o Calila Notícias, dois desses congressos serão em Valente, entre 06 a 08 e de 13 a 15 de setembro de 2019.

Foto: Reprodução

Espera-se um público de 3200 pessoas nos dois congressos, que serão realizados no Ginásio de Esportes Arnaldo Santos. Todos estarão reunidos em uma programação que envolve adoração e interação religiosa. Os congresso das Testemunhas de Jeová têm entrada gratuita. Veja a programação completa e assista ao vídeo sobre os congressos das Testemunhas de Jeová.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Agricultores familiares baianos expõem seus produtos na 10ª Edição da Feirafes em Valente

12 de ago de 2019 às 19:27 | em: Valente

Foto: Divulgação/SDR

O município de Valente, localizado no Território de Identidade Sisal, recebe, nesta sexta-feira (09) e sábado (10), na Praça da Jazida, a 10ª edição da Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária do Território do Sisal (Feirafes). Realizada pela Fundação de Apoio à Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia (Fatres), em parceria da Prefeitura Municipal de Valente, conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e de organizações sociais do Semiárido. O evento, que teve a abertura oficial na Casa de Cultura de Valente, com a participação de mais de mil agricultores de 50 municípios da região, tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar e economia solidária do Território Sisal e de outros territórios.

Foto: Divulgação/SDR

“Parabenizo os organizadores da 10ª Feirafes e os agricultores e agricultoras familiares, de diversos Territórios de Identidade do estado, que participam do evento, expondo e comercializando o resultado do seu trabalho, que conta com o apoio do Governo do Estado, em ações como a de fomento, como a da entrega de mudas de palma, a exemplo das realizadas durante a 10ª Feirafes, que, somadas a outras, em outros municípios, totalizam dois milhões de mudas entregues, só no mês de agosto, garantindo a segurança alimentar do rebanho”, ressaltou o titular da SDR, Josias Gomes.

Foto: Divulgação/SDR

Gomes anunciou a ampliação da prestação do serviço de assistência técnica e extensão rural (Ater) em diversos territórios do estado. Serão atendidas sete mil famílias pela chamada pública de Ater Agroecologia e 5.400 na de Ater Mulheres, por meio da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater).

Leia mais em SDR.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Festa de Aniversário de Valente faz sucesso em região

12 de ago de 2019 às 17:09 | em: Valente

Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Valente promoveu uma grande festa neste domingo (11), em comemoração ao 61º aniversário de emancipação política do município, que aconteceu em 12 de agosto de 1958. A festa, muito esperada pelos munícipes e visitantes, teve a participação de numeroso público, que lotou a Praça da Jazida, no centro desta cidade, local da festa. A programação contou com apresentações musicais de diversos estilos, porém, a novidade em eventos públicos municipais, ficou por conta do cantor de reggae  Isaque Gomes, com participação do seu pai Edson Gomes, ícones brasileiros, quanto ao estilo musical apresentado. E a dupla “filho e pai” fez jus à expectativa do público, realizando um dos melhores shows, segundo os foliões, que Valente já viu! Pôde-se ver uma festa muito tranquila, pacífica e muito alegre, sem quaisquer intercorrências que ameaçassem a ordem e a segurança públicas. O Prefeito Marcos Adriano, demonstrou-se bastante satisfeito pelo sucesso, mais uma vez, dos eventos realizados em sua gestão, através da Secretaria de Administração, cujo responsável é o secretário Tássio Miranda, bem como demais servidores e colaboradores que contribuíram para o sucesso do evento, o qual o gestor municipal avaliou como fantástico e inesquecível. “É uma grande alegria para mim, enquanto gestor público e para todos nós valentenses, poder comemorar o aniversário de Valente em grande estilo, oferecendo ao público atrações festivas dignas do nosso povo, valorizando a cultura e as peculiaridades de cada um, levando alegria e amor através da música. Parabenizo Valente, minha terra, nossa terra, pela passagem dos seus 61 anos e desejo a todos os meus concidadãos, cada vez mais, dias de glória, grandes realizações, saúde e progresso. Esta terra é linda, querida e acolhedora. Que sejamos cada dia mais felizes vivendo aqui!”, finalizou. Na manhã desta segunda-feira (12), foi realizada na Igreja Matriz da cidade, a missa solene em comemoração aos 61 anos de Valente, presidida pelo Padre Aroldo Carneiro, pároco local, cujo culto contou também, com a presença de diversas autoridades, entre elas o Prefeito Marcos Adriano, servidores municipais e comunidade em geral.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Conheça Quininho de Valente, o forrozeiro na essência da palavra

05 de ago de 2019 às 10:00 | em: Cultura,Valente

Foto: Divulgação

Joaquim Santos de Almeida, ou melhor, o cantor e compositor Quininho de Valente, é um artista autodidata da Música Popular Brasileira. Ele fez parte do mítico Trio Nordestino, antes de partir para carreira solo, sempre honrando o forró tradicional. Quininho tem um repertório de muito bom gosto, composto de músicas de sucesso de sua autoria e de outros forrozeiros, principalmente Trio Nordestino e Luiz Gonzaga. Estes, por sinal, são a influência do artista. Seu estilo, com alegria e sorriso contagiante, que lhe rendeu o título: “Furacão do Forró”.

Foto: Divulgação

O seu talento é comprovado através de repertórios escolhidos, com temas voltados para o sertão, para a metrópole e outros que fazem parte de nosso cotidiano. O forrozeiro Quininho de Valente está nessa estrada há 29 anos de carreira solo. Ele tem 19 discos gravados, entre vinil, CDs, e 02 DVDs, Um deles foi produzido em Valente, Bahia, sua cidade natal, em praça pública, com a participação de diversos artistas como: Trio Nordestino, Genaro, Walkyria, Targino Gondim, Missinho, Dinho Oliveira e o Gaúcho Cambará. Recentemente, ele lançou um DVD, contendo 14 super clipes com participação de Gennaro e Alcymar Monteiro com o titulo “ O Forrozeiro” e também um novo CD “Forrozeiro na Essência da Palavra”.

Foto: Divulgação

Contatos:

(71) 9 9962-1653 / 9 8300-7878 / email:quininhovalente@gmail.com site: www.quininhodevalente.com.br

Com informações do Blog do Valente.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Valente sediará a 10ª Edição da Feirafes no Território Sisal

15 de jul de 2019 às 08:46 | em: Valente

Foto: Divulgação

A 10ª edição da Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária do Território do Sisal (Feirafes), que será realizada na Praça da Jazida, no município de Valente, entre nos dias 09 e 10 de agosto, contará com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Durante a Feirafes, a SDR irá promover o seminário territorial Parceria Mais Forte, que tem como objetivo apresentar e avaliar as políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento produtivo da agricultura familiar. Nesta quarta-feira (10), o secretário da SDR, Josias Gomes, recebeu representantes da Fundação de Apoio à Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia (Fatres), entidade organizadora da Feirafes, para alinhar e planejar as atividades que serão realizadas: “Segundo os estudos, nós não usamos mais do que 10% do potencial que o sisal tem,  só se usa a fibra, por isso que  durante a Feirafes, dentro do nosso seminário, vamos avaliar as outras possibilidade de uso.

Foto: Divulgação

Estaremos presentes para prestigiar a produção da agricultura familiar, dialogar com agricultores, vereadores e prefeitos, sobre os desafios que impactam diretamente na produção do Território Sisal”, salientou o secretário”. De acordo com Urbano Oliveira, presidente da Fatres, mais de 1000 agricultores de 50 municípios estão envolvidos na Feirafes, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar e economia solidária do Território Sisal. Ele também destacou que “o seminário Parceria Mais Forte será um encontro muito importante para toda região sisaleira”, pois, além da comercialização o evento também é um espaço de formação, exposição e leilão de animais, além de apresentações culturais. “O importante da feira é a troca de experiências, vendas e divulgação dos produtos da agricultura familiar”, complementou Urbano.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Foragido, Valentense é preso por tráfico de drogas em Retirolândia

23 de jun de 2019 às 10:42 | em: Retirolândia,Valente

Foto: Reprodução

Na tarde deste sábado (22), Maik Wil Couto Ferraz, 34 anos, natural de Valente, foi preso em São Sebastião do Passé, no cumprimento a um mandado de prisão expedido pela juíza da comarca de Retirolândia, sob acusação de tráfico de drogas. Segundo informações de André Franco no Notícias do Sisal, ele foi preso no Povoado de Lagoa do Canto em Retirolândia no ano de 2015 com uma certa quantidade de maconha e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e desde então respondia em liberdade por esse crime. De acordo com os policiais militares que efetuaram a prisão, eles faziam ronda de rotina nas proximidades do centro de abastecimento da cidade quando avistaram Maik em atitude suspeita, ao aborda-lo e checarem seus documentos tomaram conhecimento que havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor e que ele encontrava-se foragido. De imediato, Maik que atualmente estava morando em São Sebastião do Passé foi conduzido para a delegacia local, onde permanecera preso até que sejam tomadas as medidas cabíveis e providenciado a sua transferência para um presidio.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Valente: Rally do Sisal promete agitar o interior Baiano neste mês de junho

14 de jun de 2019 às 08:00 | em: Valente

O Rally do Sisal 2019 está chegando cheio de novidades neste mês de junho. Falta pouco para a competição mais esperada por quem curte o universo 4×4 na Bahia, que será realizado nos dias (15) e (16) de junho, nas dependências do SR2 Rally Park, localizado na cidade de Valente. O Rally do Sisal incrementa o movimento financeiro do comércio local e de toda a região, trazendo uma grande quantidade de pessoas que geram consumo na rede hoteleira, bares, restaurantes, lojas de autopeças, postos de combustíveis, etc. A competição acontece desde 2002 e terá como atrações: a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, a 1ª etapa do Campeonato Baiano de Rally de Regularidade e a pista de obstáculos. A estrutura é toda montada no próprio SR2 Rally Park, maior parque voltado ao segmento no país, localizado a 6 Km de Valente, no KM 397, às margens da Rodovia BA 120. A Prova de velocidade realizada no circuito desafiador exigirá bastante dos pilotos que virão de várias partes do Brasil.

Programação:

Sábado (15/06/2019): 10hs – Etapa Abertura – Campeonato Baiano de Rally – REGULARIDADE
Nissan Frontier Family.
Domingo (16/06/2019): 10hs – 4ª Etapa – Campeonato Brasileiro de Rally Baja – VELOCIDADE
Espaço EUROVIA NISSAN – Arena OFF ROAD.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Motociclista é morto a tiros em estrada rural de Valente

29 de maio de 2019 às 19:43 | em: Valente

Foto: Leitor A Voz do Campo

Por volta das 16h desta quarta-feira (29), Josenildo Ferreira Cunha, 26 anos, foi assassinado na estrada para Tanquinho, na saída de Valente. Segundo informações preliminares, os criminosos estavam em um veículo e atiraram na vítima pelas costas. Não há informações sobre autoria ou motivação do crime. O Departamento de Polícia Técnica de Serrinha fez a remoção do corpo. A Polícia Civil investigará o caso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Valente: Rally do Sisal promete agitar o interior Baiano neste mês de junho

29 de maio de 2019 às 14:32 | em: Valente

O Rally do Sisal 2019 está chegando cheio de novidades neste mês de junho. Falta pouco para a competição mais esperada por quem curte o universo 4×4 na Bahia, que será realizado nos dias (15) e (16) de junho, nas dependências do SR2 Rally Park, localizado na cidade de Valente. O Rally do Sisal incrementa o movimento financeiro do comércio local e de toda a região, trazendo uma grande quantidade de pessoas que geram consumo na rede hoteleira, bares, restaurantes, lojas de autopeças, postos de combustíveis, etc. A competição acontece desde 2002 e terá como atrações: a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, a 1ª etapa do Campeonato Baiano de Rally de Regularidade e a pista de obstáculos. A estrutura é toda montada no próprio SR2 Rally Park, maior parque voltado ao segmento no país, localizado a 6 Km de Valente, no KM 397, às margens da Rodovia BA 120. A Prova de velocidade realizada no circuito desafiador exigirá bastante dos pilotos que virão de várias partes do Brasil.

Programação:

Sábado (15/06/2019): 10hs – Etapa Abertura – Campeonato Baiano de Rally – REGULARIDADE
Nissan Frontier Family.
Domingo (16/06/2019): 10hs – 4ª Etapa – Campeonato Brasileiro de Rally Baja – VELOCIDADE
Espaço EUROVIA NISSAN – Arena OFF ROAD.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia registra assaltos à mão armada em Retirolândia e Valente

29 de maio de 2019 às 08:58 | em: Retirolândia,Valente

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Pelo menos dois assaltos foram registrados em municípios localizados na região sisaleira da Bahia, na noite desta terça-feira (28). Um deles aconteceu em uma panificadora que fica na Rua Sátiro Araújo, em Retirolândia, por volta das 18h32. Segundo relatos do dono do estabelecimento repassados à polícia, uma funcionária estava sozinha no local quando foi surpreendida por um indivíduo de posse de uma arma fogo que, após anunciar o assalto, fugiu levando um aparelho celular e a quantia de R$ 177. Uma câmera de segurança flagrou a ação. Já na cidade de Valente, distante cerca de 11 quilômetros de Retirolândia, por volta das 20h, dois indivíduos em um veículo modelo Gol – sendo um deles com características semelhantes às do autor do assalto à panificadora na cidade vizinha – roubaram dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 300. Não há detalhes sobre esta ação. A polícia investiga os casos, mas não soube informar se os assaltos nas duas cidades foram cometidos pelos mesmos criminosos. Até a publicação desta reportagem ninguém foi preso. (Notícias de Santaluz)

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Fogo deixa carro destruído no meio da rua em Valente

25 de maio de 2019 às 09:57 | em: Valente

Foto: Reprodução

Na madrugada deste sábado (25), um incêndio destruiu um carro modelo Bravo Essence, de cor preta, no centro de Valente. Segundo o site Notícias de Santaluz apurou, o incidente aconteceu na Rua Ruy Barbosa. O fogo foi apagado por populares com ajuda de um caminhão-pipa. Ainda segundo o site, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e esteve no local, mas informou que não há detalhes do que teria causado as chamas. A Polícia Civil deve investigar o caso. Ninguém ficou ferido.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.