Valente

Idosa mora embaixo de árvore e situação mobiliza moradores em Valente

25 de nov de 2018 às 10:11 | em: Valente

Foto: Reprodução

A idosa Valdelice Maria de Jesus, de 70 anos, conhecida como ‘Valdomira’, moradora da cidade de Valente, na região sisaleira da Bahia, há cerca de dois meses está residindo debaixo de uma árvore. O motivo: a sua antiga casa estava com a estrutura danificada e foi demolida para construir outra em um mutirão, porém, a obra parou antes que o teto fosse construído. Sem ter onde morar, a idosa que usa marca-passo e faz uso de medicamento controlado, fez da sombra de um juazeiro o seu lar.

Foto: Reprodução

Em meio ao calor escaldante, ela cozinha em um fogão a lenha improvisado, guarda seus poucos pertences e dorme no chão. A situação desumana em que vive a senhora Valdomira veio à tona nessa última semana após um ouvinte da Valente FM denunciar o caso no programa Radio Comunidade. Desde estão, uma campanha para conseguir concluir a casa foi iniciada, e já mobilizou moradores, empresários e políticos locais. Os interessados em colaborar com materiais de construção ou dinheiro podem ligar para (75) 983220411, de segunda a sexta, das 8 às 18h. (Vem Ver Cidade).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Prefeitura de Valente busca solução para evitar morte de espécies de peixe no açude municipal

20 de nov de 2018 às 09:43 | em: Valente

 

Foto: Ascom | PMV

O prefeito de Valente Marcos Adriano Araújo, esteve mais uma vez no açude de Valente na manhã desta segunda-feira (19), desta vez, por um motivo preocupante. O chefe do executivo foi ver de perto o problema que está afetando a comunidade com a morte do peixe da espécie Guppy Selvagem, conhecido na região como paravivos, uma espécie de 4 cm, sem valor comercial, mas importante para a teia alimentar. A morte dessa espécie segundo especialistas é um sinal da falta de oxigênio, sol intenso e excesso de amônia com a poluição da água. De imediato, o prefeito Marcos Adriano, ordenou a análise do tipo de planta adaptável para suportar a água salobra e posteriormente o replantio dessas mudas e estabeleceu a retirada dos peixes mortos da margem do açude, para diminuir o mau cheiro e dar mais conforto a população dos Bairros Juazeiro e Petrolina.

Foto: Ascom | PMV

O prefeito ficou preocupado com a situação e reafirmou que será incansável na luta para destravar o Projeto Básico do Sistema de Esgotamento Sanitário do município. “Assim vamos resolver os problemas de coleta, transporte, tratamento e disposição final dos esgotos. O projeto de reurbanização da cidade prevê melhorias no Sistema de Esgotamento Sanitário”. O prefeito explica que já esteve em Brasília com o presidente da Embasa diversas vezes com a finalidade de destravar esse Projeto. “Esse projeto é grandioso e vem se arrastando há muitos e muitos anos, algumas coisas andam em passos lentos. Dependemos do empenho para a liberação de recursos e da celebração do convênio Funasa, Embasa e Prefeitura. Vamos continuar buscando destravar esse Projeto que vai trazer muitos benefícios para Valente, melhorando a vida dos nossos munícipes. É uma de nossas prioridades de gestão”, avisa Marcos Adriano.  O técnico em Zootecnia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente (Sedama), explica que a morte dessa espécie é um sinal de que se não houver chuvas nos próximos dias a situação pode piorar.

Foto: Ascom | PMV

“O esgoto roubou todo o oxigênio da água e potencializou a amônia, fato este que acelerou a morte dessa espécie, é preciso que a água seja renovada com chuvas para que outras espécies de peixes, como por exemplo, as tilápias não sofram as consequências”. A espécie que está morrendo na calha do açude municipal não tem valor comercial, segundo o técnico, serve apenas para alimentar outras espécies ou aves aquáticas. “A quantidade encontrada dos paravivos se dá também pela falta dos predadores dele no açude, o que também afasta a presença das aves, aí dá uma impressão de superpovoamento. A situação é preocupante porque acende a luz amarela para a falta de água e a poluição do local, mas ainda não podemos ver a extinção de espécies consumidas e comercializadas pelos pescadores”, disse. Ainda segundo Leôncio, o repovoamento de espécies de alevinos, por exemplo, seria inútil neste momento e que é preciso aguardar a chegada das chuvas para aumentar o nível e melhorar água.

 O Projeto

O Projeto Básico do Sistema de Esgotamento Sanitário de Valente antevê a implantação de uma estação de tratamento e sete estações elevatórias que serão implantadas nos pontos de concentração dos esgotos da rede coletora e encaminharão os efluentes para a estação elevatória final, orçado à época em R$ 16.641.120.31, através da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

SAC Móvel está no Território do Sisal até o dia 17/11; confira o roteiro

13 de nov de 2018 às 11:20 | em: Conceição do Coité,Valente

Foto: Ilustração

Nesta terça-feira (13) e quarta-feira (14), uma unidade do SAC Móvel visitará Conceição do Coité. Na sexta-feira (16) e sábado (17), uma unidade do SAC Móvel visitará Valente. O SAC Móvel funciona das 8h às 18h, sem limite de senhas para os atendimentos, exceto para a carteira de identidade, cuja oferta é de 250 senhas diárias. Para informações sobre as rotas do SAC Móvel e os postos fixos da rede SAC, basta acessar o site AQUI ou ligar para o 0800 071 5353. A ligação é gratuita. O caminhão estará na raça Juscelino Kubistcheck – Referência ao lado do Banco do Brasil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia averigua posse de arma de fogo e encontra diversos pássaros silvestres na casa de acusado em Valente

13 de nov de 2018 às 10:31 | em: Valente

Foto: Ilustração

Por volta das 11h desta segunda-feira (12), a Polícia Militar em Valente foi informada sobre porte de arma de fogo no Povoado do Junco/Varginha, zona rural do município. Segundo a denuncia feita aos militares, Jailson de Souza Barbosa se envolveu em uma briga e estaria ameaçando as pessoas com uma suposta arma de fogo. “Ao localizar o suspeito o mesmo foi abordado e nos levou até sua residência para efetuar buscas da suposta arma, que não se configurou. Na residência de Jailson, foram localizados vários pássaros silvestres capturados e outros já em cativeiro, sem a devida licença emitida pelo Ibama”, disse a Polícia Militar. Ainda segundo os militares, o acusado é recorrente em “confusões” no município. Ele foi conduzido á Delegacia de Polícia Civil e os pássaros resgatados.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é morto a facadas pelo irmão em briga por herança em Valente

04 de nov de 2018 às 09:57 | em: Valente

Foto: Ilustração

Noite deste sábado (3), um homem de 42 anos foi morto a facadas na dentro de casa, no distrito de Valilândia, em Valente. Segundo informações da Polícia Militar, o irmão, José Gilberto da Silva, conhecido como “Zé Grande”, é o suspeito do crime. O crime teria sido motivado por uma disputa de herança. Luís Cesar da Silva Costa estava em casa quando foi surpreendido pelo suspeito, que entrou no local armado e lhe desferiu golpes na altura do pescoço. Luís chegou a ser socorrido, mas morreu após dar entrada no Hospital Municipal José Mota Araújo. O autor do crime fugiu e ainda não foi localizado. O Departamento de Polícia Técnica (DPT). O caso será investigado pela Delegacia local.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Acusado de matar goleiro da seleção de Valente é assassinado em Nova Fátima

25 de out de 2018 às 09:12 | em: Nova Fátima,Valente

‘Guêra’ | Foto: Leitor A Voz do Campo

Na noite desta quarta-feira (24), Gilvan Carlos Pereira, 36 anos, conhecido como “Guêra”, foi alvejado a tiros por um encapuzado que desceu de um carro não identificado em Nova Fátima. Ele foi atingido por quatros tiros, sendo três na cabeça e um no tórax. De acordo com a Polícia Civil, ele foi socorrido para o hospital da cidade, onde recebeu os primeiros socorros e aguardou a liberação do sistema de regulação. A vítima morreu numa ambulância com destino a Feira de Santana. O corpo foi conduzido para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Serrinha. Segundo a Polícia Civil, Guêra era acusado de espancar o jovem Victor Maciel, de 24 anos, no dia 8 de dezembro de 2013, quando o mesmo estava na cidade de Nova Fátima divulgando uma festa que aconteceria em Valente, sua terra natal.

Victor | Foto: Arquivo A Voz do Campo

O jovem estava na companhia de outros colegas quando foi agredido violentamente com um pedaço de madeira na cabeça provocando traumatismo craniano. Victor só teria se esbarrado em “Guêra. Ele ficou 8 dias na UTI onde acabou morrendo. Guêra fugiu.Victor era goleiro reserva da Seleção de Futebol de Valente. Segundo a Policia Civil, desde a prisão em novembro de 2014, Guêra cumpria pena no presidio de Feira de Santana e ganhou liberdade a cerca de três meses quando retornou para Nova Fátima.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem fica gravemente ferido e após cair de moto em quebra-mola de Valente

21 de out de 2018 às 10:13 | em: Acidentes,Valente

Foto: Leitor A Voz do Campo

Por volta de 02h deste domingo (21), a Polícia Militar em Valente foi informada sobre um acidente de trânsito na Rodovia BA 120 – próximo ao Posto Caçuá, na sede do município. Um indivíduo havia perdido o controle de sua motocicleta Honda/CG 125 Fan KS, cor preta, PP NTO 9420, licença de Tanquinho, ao passar por um quebra-molas, vindo a cair e se lesionar. “Não foi possível identificar o condutor haja vista que o mesmo não portava nenhum tipo de documentos pessoais”, disse a PM. O caso foi registrado na Delegacia local. O Hospital de Valente está em busca de familiares do acidentado, uma vez que ele ainda não foi identificado. Ele não corre risco de morte.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jovem de 21 anos é socorrido às pressas após levar seis tiros em bar de Valente

17 de out de 2018 às 08:48 | em: Valente

Foto: Ilustração

Por volta das 13h desta terça-feira (16), a Polícia Militar em Valente foi informada que vários tiros estavam sendo ouvidos no Bar do Gariba, BA 120, em Valente. Segundo os militares, chegando ao local,Matheus Araújo Ramos, 21 anos, estava sangrando. A ambulância o levou ao Hospital. Segundo populares, os autores são 02 pessoas em uma moto de capacete. Eles desceram atirando contra Matheus e fugiram sentido ignorado. Foram 06 perfurações de arma de fogo nas regiões: cabeça , tórax, braços e pés. Ele foi conduzido à emergência em Feira de Santana. Seu estado de saúde é desconhecido. A Polícia fez busca pelos suspeitos, sem êxito.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Adolescentes são presos por assaltarem pedestres em Valente e Retirolândia

14 de out de 2018 às 11:26 | em: Retirolândia,Valente

Foto: Ilustração

Neste sábado (13), dois adolescentes, um de (16) e outro de (17) anos, foram presos pela Polícia por assaltar pedestres em Valente e Retirolândia. Segundo a PM, uma guarnição foi informada sobre um roubo na cidade de Valente, e que os indivíduos teriam fugido em direção a Retirolândia em uma moto. Os policiais montaram uma barreira na BA-120, mas logo em seguida receberam outra ligação informando que os mesmos indivíduos teriam assaltado novamente pedestres em Retirolândia e fugiram sentido Conceição do Coité. Os militares foram até o local indicado pela vítima e localizaram os adolescentes nas imediações do povoado de Tanque Novo. Segundo a PM, eles foram abordados e 4 celulares e um simulacro de pistola foram encontrados. Os menores e o material apreendido foi encaminhado até a delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é assassinado dentro de casa em Valente; jovem é suspeito de cometer crime

14 de set de 2018 às 08:50 | em: Valente

Foto: Reprodução

No início da madrugada desta sexta-feira (14), Pedro de Jesus Guimarães, de 57 anos, foi assassinado em Valente. Segundo a Polícia Militar, ele foi encontrado nu em um colchão no chão do quarto da casa onde morava sozinho, no bairro Cidade Futuro, com um aparente corte no pescoço, supostamente feito com golpe de faca. Segundo o site Notícias de Santaluz, havia muito sangue no local e os vizinhos disseram ter ouvido gritos vindos da casa. De acordo com a PM, o suspeito do homicídio é Felipe Santos de Oliveira, de 21 anos, que antes de fugir teria passado em casa, no bairro Hermírio Simões, e contado aos pais que tinha acabado de matar o homem. Segundo a polícia, a vítima teria um relacionamento com o suspeito, que está sendo procurado. O corpo de Pedro foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha, para ser necropsiado. O crime será investigado pela delegacia da cidade.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Unidade Móvel da Defensoria Pública atenderá em Valente nos dias 20 e 21 de setembro

11 de set de 2018 às 15:06 | em: Valente

Foto: Ilustração

A Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA chegará à cidade de Valente e atenderá aos moradores nos dias 20 e 21 de setembro, na Praça Getúlio Vargas (Forródromo), no centro, das 8 às 12h e das 13h30 às 16h. Durante a visita, os moradores receberão orientação jurídica e terão a oportunidade de resolver extrajudicialmente os mais diversos tipos de conflitos e realizar exames de DNA, para investigação e reconhecimento de paternidade, de forma gratuita. A proposta da Unidade Móvel é ampliar o atendimento da Defensoria Pública e fazê-la chegar à população das comarcas que ainda não têm defensor público. Durante todo o dia, os defensores públicos estarão à disposição da população oferecendo diversos serviços. “Procuramos garantir os direitos da população através da resolução extrajudicial de casos como alimentos, inventário, divórcio consensual, retificações de registros de nascimento e casamento, regulamentação de visitas e guardas dos filhos, partilha de bens, medidas relacionadas à saúde e regularização de débito de pensões alimentícias”, explica o defensor público que coordena a Unidade Móvel, Marcus Vinícius Lopes de Almeida. Além de todos estes serviços, a Defensoria oferece exames de DNA gratuitos, que fazem parte da Ação Cidadã Sou Pai Responsável e são voltados para aqueles filhos que ainda não têm o nome do pai no registro de nascimento. Entre os documentos básicos que precisam ser apresentados no atendimento estão RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos (se tiver) e todos os documentos necessários para a resolução da demanda. Inaugurada em 2016, a Unidade Móvel de Atendimento leva a Defensoria Pública para mais perto de quem precisa, facilita o acesso à justiça e oferece toda a orientação necessária para que os cidadãos em situação de vulnerabilidade possam ter seus direitos garantidos. Além de alguns bairros de Salvador, a Unidade Móvel percorre, principalmente, o interior do estado e em um ano e meio de atividades já visitou mais de 50 cidades e atendeu a mais de 18 mil pessoas.

Serviço

Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia Quando: dias 20 e 21 de setembro, das 8 às 12h e das 13h30 às 16h Onde: Praça Getúlio Vargas (Forródromo), no centro, em Valente

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Grande público vibrou com disputa dos pilotos no Rally do Sisal em Valente

10 de set de 2018 às 09:20 | em: Valente

Foto: Divulgação

Um evento coroado de êxito, assim foi o Rally do Sisal 2018, realizado em Valente, durante o feriadão da Independência, segundo avaliação da coordenação. No sábado, aconteceu a 2a etapa do Campeonato Baiano de Regularidade, com cerca de 100 km de percurso, passando por localidades da região, exigindo bastante das duplas, uma vez que a prova foi bem técnica.  A etapa do Brasileiro de Rally 4×4 atraiu um enorme público de toda a região sisaleira, no domingo, que acompanhou de perto a perícia e arrojo dos melhores pilotos da modalidade no Brasil, nas dependências do SR2 RALLY PARK. Em mais um ano de sucesso, as competições foram decididas, em algumas vezes, por milésimos de segundos nas mais variadas categorias.

Foto: Divulgação

RESULTADOS:

Campeonato Baiano – Rally de Regularidade – Segunda Etapa – 08/09 (Sábado):

GRADUADO:

Antonio Carlos Brandão / Yvonne Brandão

TURISMO:

Alessandro Moura/ Adeimal Neto

TURISMO LIGHT:

Rafael Souza/Débora Melo

Campeonato Brasileiro – Rally 4×4 – Sétima Etapa – 09/09 (domingo):

PRODUCTION:

Flaviano Martins (PE)

SUPER PRODUCTION:

Hamilton Torres (AL)

PROTÓTIPO:

Vinicius Castro (BA)

EXTRA LIVRE:

Vinicius Castro (BA)

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem morre ao ser esfaqueado por vizinho durante discussão em Valente

10 de set de 2018 às 08:51 | em: Valente

Foto: Reprodução

Na noite desta sexta-feira (7), um homem morreu depois que foi esfaqueado por seu vizinho em Valente. Segundo o site Notícias de Santaluz, Vagner da Silva, de 28 anos, conhecido como “Neguinho”, teria se desentendido com o acusado por um motivo ainda não esclarecido. Em determinado momento da discussão, Vagner foi esfaqueado no tórax por seu vizinho, identificado como Carlos Cunha de Macedo, vulgo “Kinho”. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O autor do crime fugiu e está sendo procurado.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Valente: Rally do Sisal promete agitar o interior Baiano neste mês de Setembro

03 de set de 2018 às 09:38 | em: Esportes,Valente

O mês de setembro chegou e promete ser de fortes emoções para os amantes da velocidade na Bahia, com a realização do Rally do Sisal 2018, na cidade de Valente, conhecida como capital brasileira do sisal, situada no nordeste do estado, distante 238 Km de Salvador. A competição será recheada de atrações, como a etapa do Campeonato Brasileiro de Rally 4×4, a prova local e a segunda etapa do Campeonato Baiano de Rally de Regularidade. O evento acontece desde 2002 e procura valorizar o comércio e turismo da região sisaleira. A disputa será realizada no circuito do SR2 Rally Park e deveremos ter uma prova rápida, exigindo bastante dos pilotos que virão de várias partes do Brasil, uma vez que a pista tem muita areia e pedras.A estrutura da prova é toda montada no próprio SR2 Rally Park, maior parque voltado ao segmento no país, localizado a 6 Km de Valente, no KM 397, às margens da Rodovia BA 120. A prova local é destinada a pilotos da região ou com pouca experiência. A 2a etapa do Campeonato Baiano de Rally de Regularidade fará parte da prova e passará, não só por Valente, como também, por outras cidades da região, com alto grau de dificuldade para os competidores nas categorias Graduado 4×4, Turismo 4×4, Expedition 4×4 e Universitário 4×2, uma vez que eles demonstrarão toda sua perícia ao passarem pelos mais variados tipos de terreno. O evento acontece nos dias 7, 8 e 9 de setembro sendo considerado um dos principais na modalidade no país.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Alunos de Valente são premiados na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática

28 de ago de 2018 às 15:57 | em: Valente

Foto: Reprodução

Nesta última segunda-feira (27), quatro estudantes foram premiados na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) numa solenidade de premiação no Auditório da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Alunos da Escola Comunitária Abelha Encantada receberam o Certificado de Menção Honrosa e o aluno do Centro Educacional Santa Rita de Cássia, Nicolas Eike Cedraz Matos, estudante do 8º ano, de 12 anos, foi destaque com a medalha de bronze. Segundo a Prefeitura de Valente, o Centro Educacional Santa Rita de Cássia recebeu também uma Menção Honrosa e foi o único da regional de Feira de Santana a ser homenageado no evento, que teve a participação de vários estudantes e educadores do Estado. Ainda segundo a Prefeitura de Valente, A diretora da escola, Ana Cláudia do Carmo Cedraz, recebeu um kit com livros de matemática. E os educadores da disciplina também receberam certificados e o reconhecimento pela atuação na unidade de ensino.

Foto: Reprodução

As coordenadoras da rede municipal do Ensino fundamental II, Lígia Cunha e Néria Silva, estiveram na comitiva de premiação com a equipe gestora das escolas. “Foi um dia maravilhoso, de reconhecimento dos esforços tanto dos educadores quanto dos educandos que mereceram essa justa homenagem, além de ser uma forma de incentivar o gosto pela matemática. Nós educadores da rede municipal de ensino temos total apoio e incentivo da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Lazer, para impulsionarmos os nossos educandos a buscarem um lugar de destaque no cenário”, cita Lígia. O principal objetivo da Olimpíada é a descoberta de talentos. Receberam a Menção Honrosa os estudantes Alef Quintino de Oliveira Santos (Centro Educacional Santa Rita de Cássia), Henrico Santos Mota Boaventura (Piaget), Ana Clara Oliveira Domingos e Thaissa Santana de Lima (ambas da Escola Comunitária Abelha Encantada).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Valente: Programa Despertar leva 300 crianças para projeto Ecológico na zona rural

25 de ago de 2018 às 09:33 | em: Valente

Foto: Divulgação | PMV

Grãozito e Joana fizeram a alegria dos mais de 300 estudantes que participaram da II Badogada Ecológica entre os dias 21 e 22 de agosto na Serra do Pintado, em Valente. Segundo a Prefeitura Municipal de Valente, eles são os Mascotes do Programa Despertar. Essa dupla ganhou vida durante a badogada levando ludicidade e alegria para as crianças numa ação socioambiental.

Foto: Divulgação | PMV

O Programa Despertar é realizado numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Valente e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar –BA) envolvendo crianças do Ensino Fundamental I e II de 17 escolas do campo na revitalização da flora local utilizando uma das brincadeiras mais utilizadas na infância, o estilingue. Grãozito é o personagem que retrata a importância do reflorestamento ambiental, do cultivar das sementes. A paixão dele é cuidar da terra e dos animais. Já Joana adora as flores, os animais, os rios e a vida. O melhor passatempo dessa  mocinha é a leitura, aplicada e estudiosa Joana é um exemplo de menina.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Biritinga, Valente, Euclides e Cipó vencem na segunda rodada do Intermunicipal 2018

20 de ago de 2018 às 09:34 | em: Biritinga,Cipó,Euclides da Cunha,Futebol,São Domingos,Valente

Foto: Reprodução

Foram 86 gols marcados na segunda rodada do 61º Campeonato Intermunicipal, que foi disputada neste domingo (19), proporcionando uma média de 2,6 gols por partida. E um dos jogos que contribuiu para essa chuva de gols foi Biritinga 4×0 Ichu, no Estádio Municipal Manoelito Moreira de Carvalho, o Moreirão, que foi transmitido ao vivo para toda a Bahia pela TVE, pelo Grupo 3. Mas, a maior goleada da competição ocorreu na cidade de Uruçuca, onde a seleção da casa disparou 7 a 1 em Itabuna, pelo Grupo 10, que tem a liderança com 6 pontos de Itajuípe – com 100% de aproveitamento – após a vitória deste domingo (19) sobre Ubatã.

Valente e São Domingos

O primeiro gol pela segunda rodada aconteceu pela manhã, no Estádio Evandro Mota Araújo, e foi marcado pelo atacante Diogo, que fez também o segundo na vitória da seleção de Valente, por 2 a 1, sobre Campo Formoso. Os visitantes diminuíram com Luciano. A seleção de Valente lidera o Grupo 2, com 4 pontos, a mesma pontuação de São Domingos, que na segunda rodada conquistou três pontos sem entrar em campo, devido à desistência da seleção de Senhor do Bonfim de disputar a competição, ficando determinado o placar de 1×0 para os são-dominguenses.

Biritinga

No Estádio Moreirão, a torcida de Biritinga vibrou com o bom futebol de sua seleção, comandada pelo técnico Cristiano Araújo. O time de Ichu começou pressionando e tinha mais posse de bola, quando, aos 21 minutos, Lek chutou forte de fora da área e surpreendeu o goleiro Elias. Com 1 a 0 a seu favor, Biritinga soube atrair o adversário e não demorou para chegar ao segundo gol. Aos 32 minutos, Lek cobrou escanteio e Cleiton, de cabeça, ampliou para 2 a 0, o placar do primeiro tempo. Na etapa final, Piu brindou a torcida de Biritinga com um golaço. Após boa articulação no ataque, a bola sobrou na entrada da área para o camisa 10 acertar um chutaço sem defesa para o goleiro Elias. E ainda teve tempo para mais um gol de Biritinga. Aos 42, mesmo com um jogador a menos – Neguinho foi expulso por falta violenta -, Ricardo tocou na pequena área e Marcone escorou para fazer 4 a 0. Biritinga atuou e venceu com Dedo, Zinho, Mike, Cleiton e Nei (Adson); Tadeu (Neguinho), Basika, Piu (Marcone) e Lek; Ricardo e Ígor Teles (Ila).  Técnico: Cristiano Araújo. A seleção de Ichu perdeu cm Elias, Léo Almeida (Durico), Vnícius, Carias e Vítor; Vilmário, Ígor Nogueira (Buraco) e Bakura (Léo Carneiro); Ígor Teles, Ígor Daniel e Vitinho. Técnico: Edvaldo da Silva, o Arraia.

Euclides da Cunha e Cipó

Pelo Grupo 01,  a Seleção de Euclides da Cunha venceu por 1 a 0 a Seleção de Canudos, partida em Euclides da Cunha. Na outra partida do grupo a Seleção de Cipó venceu por 2 a 1 a Seleção de Paulo Afonso, jogo disputado em Cipó.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Comerciante morre após pneu da moto estourar entre Santaluz e Valente

18 de ago de 2018 às 14:16 | em: Santaluz,Valente

Foto: Reprodução

Por volta das 12h deste sábado (18), o comerciante Pabulo Deyviton Alves Soares Araújo, conhecido como “Binho da Padan”, morreu em um acidente  na BA-120, entre os municípios de Santaluz e Valente. Segundo o site Notícias de Santaluz apurou, ele perdeu o controle da moto que conduzia, uma 1.300 cilindradas, quando o pneu traseiro do veículo estourou.

Foto: Reprodução

O comerciante bateu com a cabeça em um poste de energia elétrica e morreu no local. O corpo será encaminhado ao Departamento de Polícia Tecnica de Serrinha. Pablo era dono de uma loja de auto peças em Santaluz e apaixonado por motos. Ainda segundo o site, equipes das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Estadual estiveram no local do acidente para controlar o trafego na rodovia e registrar a ocorrência.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem com passagens pela polícia morre em troca de tiros com a Cipe Nordeste em Valente

10 de ago de 2018 às 18:30 | em: Valente

Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (10), uma guarnição da Cipe Nordeste, ao realizar rondas e abordagens na cidade de Valente, recebeu informações de populares que haviam indivíduos suspeitos naquela localidade que estavam andando com armas e comercializando drogas. Segundo a PM, de imediato foram ate o local e foi dada a voz de abordagem. Logo após, alguns indivíduos, ao perceber a aproximação, efetuaram disparos contra a viatura, iniciando a troca de tiro. Ao cessar os disparos, um indivíduo ao solo com um revólver cal. 32 ao lado, identificado como Luiz E.B.V. Foi prestado socorro ao mesmo e conduzido ao Hospital José Mota Araújo naquela cidade, onde foi constatado o óbito. Na delegacia constatou que o mesmo possuía passagem na DP de Valente e que era natural de Salvador. Foram apreendidos: (01) revolver cal 32 INA, sem numeração; (03) munições deflagradas; (02) munições intactas; (21) papelotes de cocaína; Uma Motocicleta Honda Twister 250 core vermelha; (270)g de maconha e (26) pinos vazios usados para acondicionar cocaína. Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia de Valente.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Valente sedia o 5º Cicloturismo do Território do Sisal

06 de ago de 2018 às 13:28 | em: Valente

Foto: Divulgação | PMAV

Ciclistas invadiram Valente na manhã deste domingo (05) para o 5°Cicloturismo do Território do Sisal. Os esportistas percorram às ruas da cidade em um dia inteiro de lazer e prática esportiva.

Foto: Divulgação | PMAV

O evento movimentou a manhã de domingo com a presença de aproximadamente mil ciclistas de toda a Bahia.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.