Tucano

Tucano: Sobrinho foge e tia é presa com droga enterrada em quintal de casa em Caldas do Jorro

19 de out de 2017 às 16:43 | em: Policia,Tucano

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 11:40h desta quarta-feira (18), uma guarnição da Cipe Nordeste encontrava-se em rondas nas proximidades do bairro barracão, em Caldas do Jorro. Ao chegar à Rua Eupídio Pimentel, um indivíduo conhecido como “Léu”, que encontrava-se sentado à frente de uma das casas, percebeu a presença da viatura correu, adentrando. Imediatamente, a guarnição desembarcou para fazer o acompanhamento e averiguação, constatando que o elemento havia pulado vários muros e quintais, fugindo pelo matagal existente pelos fundos das residências. A moradora do local, sr. Maria Gilmara de J., 44 anos, tia de “Léu” estava na residência abordada. Ao fazer buscas no quintal da referida residência, foram encontrados enterrados os seguintes materiais: um tablete de maconha pesando 930 gramas; duas porções de crack pesando 90 gramas; 142 pinos p armazenar cocaína e um pino de cocaína cheio. Segundo a especializada. foi dada voz de prisão em flagrante à sr. Maria Gilmara, a qual juntamente com a droga apreendida foi conduzida e apresentada à Delegacia de Tucano.

Tucano: Morador de Cícero Dantas é preso por porte ilegal de arma em Caldas do Jorro

19 de out de 2017 às 16:29 | em: Policia,Tucano

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 16h40 desta quarta-feira (18), uma guarnição da Cipe Nordeste, em rondas pela BA 395, que dá acesso à localidade de Caldas do Jorro, visualizou um veículo Fiat Punto, cor cinza, placa de Aracajú, com três ocupantes e em atitude suspeita. A especializada realizou uma abordagem, tendo sido encontrado num compartimento localizado no encosto do banco do motorista: um revólver, marca Rossi, Cal.32 SBW, com a numeração suprimida, (04) quatro cartuchos do mesmo calibre e intactos. Segundo os Policiais Militares, diante dos fatos, foi dado voz de prisão em desfavor de José Aderval de Souza, 53 anos, morador do povoado Farmácia, em Cicero Dantas, sendo este identificado como o proprietário da arma, o qual foi conduzido e apresentado à Delegacia de Tucano.

Unidade Móvel da Defensoria Pública realizará atendimento em Tucano na próxima semana

19 de out de 2017 às 14:39 | em: Tucano

Foto: Divulgação

Com a missão de levar a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA para mais perto dos moradores das cidades que ainda não têm defensor público, a Unidade Móvel de Atendimento da Instituição visitará na próxima quinta-feira (26) a cidade de Tucano. Serão oferecidos os serviços de orientação jurídica, resoluções extrajudiciais de conflitos e exames gratuitos de DNA para reconhecimento de paternidade. “A proposta da Unidade Móvel é ampliar o atendimento da Defensoria Pública e fazê-la chegar à população das comarcas que ainda não têm um defensor público ou intensificar o trabalho que é feito em comarcas que já possuem unidade defensorial, buscando sempre a pacificação e a resolução extrajudicial dos casos”, explica o defensor público e coordenador da Unidade Móvel, Márcio Marcílio. Entre os casos mais atendidos pela Unidade Móvel estão os pedidos e ofertas de alimentos, regulamentação de visitas e guardas dos filhos, divórcio consensual, regularização de débito de pensões alimentícias e conflitos de direito de vizinhança. “Nosso objetivo é garantir os direitos da população”, acrescenta o coordenador da Unidade Móvel.

Locais de atendimento

Em Tucano, os moradores serão atendidos na Praça Duque de Caxias, também no centro da cidade. O horário de atendimento é sempre das 8 às 12h e das 13h30 às 16h.

Tucano: Prefeitura assina contrato para reforma do Hospital Mariana Penedo

19 de out de 2017 às 10:27 | em: Política,Tucano

Foto: Divulgação

As obras de reforma do Hospital Municipal Mariana Penedo devem ser iniciadas nos próximos dias. Nesta quarta-feira (18), foi publicado o extrato do contrato assinado entre o Governo Municipal e a empresa vencedora da licitação pública. O projeto prevê a reforma dos setores de emergência e administrativo do Hospital Municipal, o que vão garantir uma melhor prestação de serviço à comunidade de Tucano. A empresa vencedora da foi licitação foi a Empreender LS Construções Ltda – EPP, que tem atuação especializada em engenharia civil. A licitação, na modalidade tomada de preço (nº004/2017), teve o valor de R$ 428.305,34.

Ordem de Serviço

Na manhã desta quarta-feira, o prefeito de Tucano, Luiz Sérgio (Dr Sérgio), ressaltou a importância da obra de recuperação desses dois setores do Hospital Mariana Penedo. Desde o início de nossa gestão estamos trabalhando em prol de uma saúde mais eficiente e mais humana em Tucano. O Hospital Mariana Penedo já conta com diversas melhorias no atendimento, nas especialidades. Agora chegou a vez de melhorarmos a parte física da unidade, disse Dr. Sérgio! O prefeito disse, ainda, que está aguardando uma posição da Caixa Econômica Federal (CEF) para iniciar as obras.  Queremos assinar a ordem de serviço para o início das obras com a presença de todo povo de Tucano, revelou Dr. Sérgio.

Está pensando em investir? Ascoob tem uma ótima oportunidade para você!

18 de out de 2017 às 10:09 | em: Araci,Negócios,Notícias,Tucano

Foto: Divulgação

Está pensando em fazer um investimento? Ascoob tem uma ótima oportunidade para você!

Eles dispõe de 3 grandes oportunidades de investimento.

1ª Fazenda Belo Jardim
Localizado no povoado do Bizamun, Município de Tucano, com 72 tarefas (45 hectares), com fácil acesso a água, energia, local bastante tranquilo e boas vizinhanças. Terreno plano e beneficiado com cercas, tanques e poço artesiano próximo. 2ª Loteamento El Dourado um lote localizado no Loteamento El Dourado II, estrada Tucano a Caldas do Jorro, Próximo a nova Escola de Caldas do Jorro, medindo 10x25m. Terreno plano e beneficiado com calcamentos, energia, água.

3ª Loteamento Cidade Nova um lote próximo a BR 116, Tucano, medindo 8x16m, terreno plano e beneficiado com acesso a água, energia e boas vizinhanças. Estamos abertos a negociações escolha sua melhor forma de pagamento e financiamos em até 36 vezes.

Galeria de fotos
  • Foto: Divulgação

Homem é preso por porte ilegal de arma no bairro Matadouro em Tucano

16 de out de 2017 às 15:50 | em: Policia,Tucano

 

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 20h20 deste domingo (15), uma guarnição​ da Cipe Nordeste tomou conhecimento de que um indivíduo possuía arma de fogo no interior da sua residência, no bairro Matadouro, em Tucano. Segundo a Especializada, ato contínuo, a guarnição se deslocou para o local e no caminho encontrou indivíduos, um deles, com as características repassadas. Quando abordado, ele se identificou como Wilton, que confirmou possuir arma de fogo, tendo deslocado com a guarnição, que, após confirmação do armamento, uma pistola 653-bereta, com numeração suprimida, deu voz de prisão.

Convênio entre Prefeitura de Tucano e Cerb garante ampliação da rede de água para população

16 de out de 2017 às 10:35 | em: Política,Tucano

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Tucano e a Cerb – Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia, assinaram termo de convênio, na tarde desta terça-feira 10, para a ampliação da rede de abastecimento de água na zona rural do município. O termo de convênio assinado nesta tarde prevê a colocação de tubos na localidade de Pedra da Ovelha, com aproximadamente 3.600 metros de extensão de rede. Outras localidades também serão beneficiadas com o programa de extensão de água no Município. Uma delas é o loteamento Porto Seguro para Tucano de fora, bem como a extensão da rede de Beira Rio para o povoado de Quixaba de Santa Rita. O prefeito de Tucano, Luiz Sérgio (Dr. Sérgio), comemorou a assinatura do convênio com a Cerb e ressaltou a importância da ampliação do sistema de abastecimento do município. Hoje tivemos um dia bastante produtivo. Inicialmente, assinamos o convênio para atender a comunidade de Pedra da Ovelha, assim como iremos atender os demais povoados, ressaltou o prefeito.

Tucano: Licitação do projeto Mandacaru está prevista para 27 de outubro

16 de out de 2017 às 08:57 | em: Política,Tucano

Foto: Divulgação

A licitação para execução do projeto Mandacaru deve ser publicada no próximo dia 27 de outubro, conforme anunciado pelo prefeito de Tucano, Luiz Sérgio (Dr Sérgio), em rede social. O anúncio foi feito no final da manhã desta terça-feira (10). De acordo com o prefeito, a confirmação da publicação do edital foi feita pelo senador baiano Otto Alencar (PSD). “O próprio senador confirmou a data. Para nós é motivo de muita alegria”, comemorou.
Além de confirma a data da publicação do edital, o senador Otto Alencar revelou que estará presente na assinatura da ordem de serviço. “Vamos promover um grande ato público em Tucano, com a presença de nosso grupo político e nossos amigos da zona rural”, comentou o prefeito.

Projeto Mandacaru

O projeto Mandacaru deverá beneficiar mais de 10 mil pessoas da zona rural de Tucano. O projeto vai levar água a aproximadamente 28 comunidades, distribuídas na zona rural do município. Serão cerca de 2.500 ligações domiciliares, com investimento na ordem de R$ 20 milhões. A execução do projeto Mandacaru põe fim a um antigo problema da zona rural de Tucano. A escassez de água potável tem dizimado plantações e criação de animais. O povoado do Mandacaru, que dá nome ao projeto, é um dos mais afetados pela falta d´água. Milhares de famílias sofrem com a estiagem prolongada e com a ausência de água encanada. “Este será mais um sonho realizado. Por muitos anos as famílias de Tucano aguardam pela chegada da água encanada. Mas agora, com fé em Deus, estaremos iniciando as obra, acredito, até o final deste ano”, espera o prefeito.

A brecha legislativa que confere legitimidade aos sites de apostas; artigo de Hélder Luis

16 de out de 2017 às 08:07 | em: Brasil,Tucano

Foto: Ilustração

Nos últimos meses, principalmente, a partir do ano de 2015, houve uma verdadeira difusão do segmento de apostas esportivas por todo o Brasil. Hoje em dia, todos nós conhecemos alguém que aposta em jogos de futebol ou alguma outra modalidade esportiva com alguma frequência. A popularidade das apostas é facilmente explicada pelo retorno financeiro relativamente fácil que o investimento promove, uma vez que essa modalidade de jogo de azar (virtual) permite que o usuário, sem sair de seu próprio sofá, supostamente ganhe dinheiro.  Em razão disso, as apostas online deixaram de representar um mero passatempo ou hobbie para se transformarem em um autêntico meio de auferir renda. As apostas estão tão comuns no nosso país, que em uma das rodadas do campeonato brasileiro do ano corrente, diversas bancas quebraram Brasil a fora. O prejuízo ocorreu em razão de uma sequência de “zebras”, isto é, resultados totalmente inesperados. Na ocasião, o acaso premiou diversos usuário com prêmios altíssimos, como no exemplo de um usuário que divulgou na internet uma imagem de um bilhete vencedor. O citado jogador apostou apenas R$ 20,00 (vinte reais) e foi premiado com a bolada R$ 113,123,10 (cento e treze mil, cento e vinte e três reais e dez centavos). O que diferencia essa modalidade de jogo de outros jogos, a exemplo das loterias da Caixa, é justamente, a possibilidade de o jogador poder utilizar técnicas e conhecimentos sobre uma determinada modalidade esportiva em seu favor, por exemplo, quanto mais noções o apostador tiver sobre futebol, mais chances de ganhar ele terá, diferentemente da mega sena, por exemplo, que define seus vencedores unicamente através de um sorteio, deixando quase todos os concorrentes em pé de igualdade.

Como é do conhecimento de uma grande maioria de pessoas, jogos de azar, bingos, caça níqueis, cassinos e etc são proibidos no Brasil. A proibição dessas modalidades de jogos, em geral, faz com que muitos apostadores fiquem com uma pulga atrás da orelha a respeito da legalidade das apostas pela internet.  Mas, e aí? Apostas online são ilegais? Em regra, esse tipo de aposta não é ilegal.

A legislação que regula os jogos de azar no Brasil é a lei de contravenções penais (Decreto-lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941), que trata a respeito do tema em seu art. 50, da seguinte maneira:

Art. 50. Estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessivel ao público, mediante o pagamento de entrada ou sem ele:   (grifamos)

Pena – prisão simples, de três meses a um ano, e multa, de dois a quinze contos de réis, estendendo-se os efeitos da condenação à perda dos moveis e objetos de decoração do local.

Inicialmente, a lei não indica com precisão o que é um “local acessível ao público” fazendo uma referência a ambientes que se equiparam a esse tipo de espaço no art. 50, §4º (parágrafo quarto do artigo 50).

4º Equiparam-se, para os efeitos penais, a lugar acessível ao público: (grifamos)

a) a casa particular em que se realizam jogos de azar, quando deles habitualmente participam pessoas que não sejam da família de quem a ocupa;
b) o hotel ou casa de habitação coletiva, a cujos hóspedes e moradores se proporciona jogo de azar;
c) a sede ou dependência de sociedade ou associação, em que se realiza jogo de azar;
d) o estabelecimento destinado à exploração de jogo de azar, ainda que se dissimule esse destino.

Da análise dos locais apontados pela lei de contravenções penais, observa-se que todos possuem como semelhança a referência a um espaço físico, a exemplo da casa, hotel, estabelecimento, etc. Portanto, em um primeiro momento, poderíamos concluir que a proibição restringe-se ao campo físico, palpável, posto que a lei nada dispõe a respeito de apostas em espaços virtuais. Este “ponto cego” da lei de contravenções penais é facilmente explicado pela data em que ela foi elaborada, isto é, no ano de 1941. Nesta época, nossos legisladores nem poderiam imaginar o que era internet. Diante desse contexto, é importante ressaltar que a internet é uma verdadeira “rede mundial” e que a grande maioria dos sites de apostas estão hospedados (registrados) em servidores de países que permitem a exploração de jogos de azar. Por este motivo, ainda que considerássemos um site como um “lugar público ou acessível ao público”, o fato de ele estar hospedado em um servidor de um outro país que autoriza jogos de azar retira dele qualquer ilegalidade.

Sinteticamente, o raciocínio é simples: se o site de apostas está hospedado em um servidor estrangeiro, ele não está localizado em território nacional e por este motivo, não é ilegal, uma vez que não pode ser alcançado pelo artigo 50 da lei de contravenções penais.  

Já que a finalidae da lei de contravenções é proibir os jogos de azar, por que não aplicar o artigo 50 às apostas on line por analogia?

Isso não é possível. A lei de contravenções penais é uma lei de natureza penal e por este motivo deve obedecer diversos princípios que norteiam este ramo do direito, dentre eles o princípio da legalidade. Basicamente, o princípio da legalidade define que somente pode ser considerado como infração penal aquilo que está taxativamente definido em lei, vedando o uso de analogia em prejuízo do réu. Dessa forma, se a lei proíbe a exploração de jogos de azar em espaços físicos ou espaços localizados no Brasil, a proibição somente residirá nestas hipóteses. Sanada a dúvida a respeito da legalidade das apostas online, é importante acentuar que não há regulamentação no Brasil destinada a tratar de apostas através da internet, um vácuo legislativo que faz com que o país deixe de arrecadar vultuosas quantias a título de impostos.

Hélder Luís é graduando em Direito pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Tucanense, Hélder é mais um profissional que contribui com informações para o site A Voz do Campo. Aprovado na OAB, ele só aguarda o final do ano para começar a atuar na área.

Tucano: Homem é executado a tiros no distrito de Jorrinho

12 de out de 2017 às 19:26 | em: Tucano

Foto: Reprodução | Gil Santos

Jean Carlos Batista Barreto, de 38 anos, morreu no final da tarde de quarta-feira dia (11), vítima de disparos de arma de fogo. Segundo o site Gil Santos Notícias, o crime aconteceu por volta das 17h40 min, no distrito de Jorrinho, interior município de Tucano. Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas disseram que ouviram vários disparos de arma de fogo dentro da residência da vítima e logo em seguida, viram dois desconhecidos encapuzados e usando capacete, deixando o local, abordo de uma motocicleta escura e demais dados não anotados. Populares informaram ainda, que após a evasão dos criminosos, foram até a casa de Jean, onde o encontraram sem os sinais vitais. Ainda segundo Gil Santos, os militares colheram no local do crime, que Jean não possuía passagens, mas que o mesmo, era usuário de substâncias ilícitas. O corpo de Jean do Anofre como era conhecido, foi periciado e em seguida removido, para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Euclides da Cunha, onde passou por autópsia. As investigações deverão ficar a cargo da Delegacia de Tucano, para apurar, a autoria, bem como a motivação do crime.

Coité, Tucano e outras cidades da Bahia recebem profissionais do Mais Médicos

10 de out de 2017 às 08:16 | em: Conceição do Coité,Tucano

Foto: Ilustração

Mais um grupo de profissionais do programa Mais Médicos desembarcam na Bahia nesta segunda-feira (9). São 116 profissionais brasileiros formados no exterior, que vão atuar na rede de atenção básica de 71 municípios e em um Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI). No estado, 1.554 médicos já atuam pelo programa do Ministério da Saúde. Segundo informações do Ministério da Saúde, durante o mês de setembro, os novos médicos passaram pelo módulo de acolhimento realizado em Brasília. Nesse período, os profissionais participaram de oficinas educacionais sobre temas diversos, como legislação referente ao Sistema Único de Saúde (SUS), protocolos clínicos de atendimento do SUS, língua portuguesa e código de ética médica.  Depois dessa etapa, os intercambistas passaram por uma avaliação de conhecimento, que é necessária para a aprovação do profissional participante. Tucano receberá 03 (três) novos médicos e Conceição do Coité 02 (dois).

Aracienses organizam protestos e audiências públicas em prol do Araci Norte

05 de out de 2017 às 10:17 | em: Araci,Tucano

Foto: Reprodução

Políticos, lideranças comunitárias e a população Araciense em geral estão organizando uma manifestação para sexta-feira (13) às 7h30min na BR-116 na entrada da cidade próximo ao Posto Juliana. O objetivo é chamar a atenção para a finalização do projeto Araci Norte, que levará água para a população carente. A manifestação foi puxada pelo vereador de araciense Guri e tem o apoio de várias associações, como a Amore da Resina. Também estão sendo organizadas Audiências Públicas na comunidade da Várzea da Pedra, zona rural da cidade.

Foto: Amore Resina

A Associação Beneficente de Várzea da Pedra e a Associação dos Moradores e Pequenos Agricultores do Povoado de Várzea  da Pedra estão organizando audiências e, segundo eles, vereadores, prefeitos e lideranças políticas de Araci e Santaluz foram convidadas por meio de ofício. Segundo Marli, a presidente de uma das associações, as audiências terão um único objetivo: ouvir os políticos para saber quando realmente a obra vai voltar. “Queremos solução. Precisamos de água”, disse ela.

Projeto Araci Norte

O projeto Araci Norte faz parte do sistema integrado de abastecimento de água que está sendo construído para beneficiar 38 mil pessoas em 67 comunidades dos municípios de Araci e Tucano. A água é captada de dois poços tubulares perfurados pela Cerb na Bacia Sedimentar de Tucano, nas imediações do Morro do Pai Miguel, região do Assentamento Umburana da Serra, com vazões de 250 mil litros/hora cada poço. Além de Araci e Tucano, as comunidades situadas no limite territorial do município de Santaluz também serão beneficiadas. Com todo o sistema em operação, a água será levada aos moradores da zona rural de Araci e Tucano, com extensão de 224 quilômetros de adutoras, 56 reservatórios, 15 estações elevatórias, três estações de tratamento, rede de distribuição de 116 quilômetros, e mais de seis mil ligações domiciliares. A obra faz parte do programa Água para Todos e conta com um investimento total de R$ 51 milhões.

Relembre aqui:

Comitiva com políticos e líderes de comunidades foram à CERB em prol do Araci Norte

Auditoria no Araci Norte identifica sobrepreço, superfaturamento e atraso no cronograma de obra

Deputado e vereadores articulam retomada do Projeto Araci Norte

Deputado, prefeito e vereadores visitam projeto e tentam a retomada do Araci Norte

Com mais de R$ 51 milhões em investimentos, Araci Norte é interrompido pelo TCU por superfaturamento

Tucano: Prefeitura inicia curso de capacitação dos agentes de segurança

04 de out de 2017 às 10:08 | em: Política,Tucano

Foto: Marcio News Agora

Na manhã desta terça-feira, 03 de outubro de 2017, no Plenário Gildásio Penedo / Câmara de Vereadores, iniciou-se o curso de formação dos agentes de serviço de segurança, os quais passarão, após treinamento específico, a compor a estrutura hierárquica da guarda civil municipal de Tucano-BA. A aula magna do curso, intitulada “A Guarda Civil Municipal dentro do atual cenário de (in) segurança pública”, contou com a participação do Prefeito Luiz Sérgio Soares, do secretário municipal de segurança e ordem pública, Carlos Alberto de Santana Farias, do comandante da guarda civil municipal, GCM Isaías de Santana Correia, de representantes do poder legislativo, do fundador da GCMT, SGT PM Antônio Pedro Miranda Cerqueira, além de supervisores, subinspetores e inspetores da GCMT e prepostos da Polícia Militar. A incorporação dos agentes de serviço de segurança é um desejo antigo e foi viabilizada por intermédio da Lei Nº. 366, de 05 de junho de 2017, na gestão de Luiz Sérgio Soares de Souza Santos. Toda capacitação será mediada por instrutores devidamente qualificados, com formação técnica específica. Serão fornecidas aulas práticas e teóricas. Além disso, os componentes curriculares atendem às exigências da secretaria nacional de segurança Pública (SENASP) e às diretrizes da Lei 13.022/2014, que dispõe sobre o estatuto geral das guardas civis municipais.

Foto: Marcio News Agora

A unificação foi uma atitude muito criticada por várias pessoas, mas nosso governo entendeu que havia uma relação muito próxima entre as atividades desenvolvidas pelos agentes de segurança e os servidores da GCMT. Diante da dificuldade para realizar um concurso público, encontramos uma alternativa para ampliação do efetivo de uma corporação indispensável para proteção de nosso maior patrimônio, a vida, afirmou o Prefeito Luiz Sérgio Soares. A GCMT é uma das instituições de segurança mais atuantes em nosso município. Trabalha sempre em parceria com outras corporações, fornecendo segurança de qualidade. Esperamos que o curso de formação seja produtivo, pois a população tucanense será a mais beneficiada no processo, informou Carlos Alberto de Santana Farias, secretário de segurança e ordem pública. Apesar dos riscos, o exercício profissional na área de segurança busca valorizar a vida e promover a cidadania. Fui um dos fundadores da GCMT e minha experiência poderá contribuir de forma significativa para este curso. Aprendi muito com Carlinhos do Mestre Velho, que possui uma paixão enorme pela área em que atua, ponderou o SGT PM Antônio Pedro Miranda Cerqueira. (Fonte: Marcio News Agora).

Tucano: Cipe prende pai de suspeito de tráfico de drogas ao encontrar espingarda dentro de casa

03 de out de 2017 às 08:39 | em: Policia,Tucano

Foto: Divulgação

Por volta das 17h30 desta segunda-feira (02), uma guarnição da Cipe Nordeste estava em rondas em Caldas do Jorro e recebeu uma denúncia de tráfico de drogas supostamente praticado por um indivíduo conhecido como “Alemão”. Segundo a Polícia Militar, no local informado um suspeito​ evadiu ao perceber a presença da viatura pelos quintais dos vizinhos. A especializada fez buscas. Ao chegar na residência do pai de “Alemão”, foi localizada 01 espingarda artesanal com numeração e calibre não identificados; espoletas; chumbo; pólvora, uma balaclava e uma camisa camuflada da Cipe Nordeste. “Ato contínuo, foi dada voz de prisão em flagrante […] ao proprietário do imóvel, que assumiu a propriedade do material encontrado”, informou a PM.

Veja quanto entrou na conta da Prefeitura de sua cidade em Setembro de 2017

02 de out de 2017 às 09:13 | em: Araci,Conceição do Coité,Santaluz,Serrinha,Teofilândia,Tucano

Foto: Ilustração

As informações são do Bando do Brasil, através do Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação, que inclui o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o Fundo Especial de Petróleo (FEP), a Desoneração das Exportações Lei 87/96 (ICMS), o Imposto Territrial Rural (ITR), o Imposto Estadual (ICS), os Royalties Da Anp – Lei 9.478/97 (ANP), os valores do Departamento Nacional de Produção Mineral (CFM), o Fundo Saúde (FUS), o Ipi Exportação – Cota Município, o FUNDEB, o Simples Nacional e o IPVA.

Mês: Setembro de 2017

Serrinha: R$ 8.296.605,05 C
Desconto de R$ 1.296.107,80

Araci: R$ 7.287.473,88 C
Desconto de R$ 1.022.402,20

Tucano: R$ 6.457.136,99 C
Desconto de R$ 881.663,44

Conceição do Coité: R$ 5.860.642,40 C
Desconto de R$ 693.035,79

Santaluz: R$ 4.790.362,15 C
Desconto de R$ 497.739,36 D

Teofilândia: R$ 3.327.260,98 C
Desconto de R$ 817.365,81 D

Os valores não apresentam variação significativa em relação a junho de 2017, mas há um aumento nos repasses Confira:

Veja quanto entrou na conta da Prefeitura de sua cidade em Agosto de 2017