Teofilândia

Teofilândia: Vereador chama outro de bandido, acusa de falsidade ideológica e formação de quadrilha na Tribuna

20 de fev de 2019 às 15:31 | em: Teofilândia

Foto: Reprodução de redes sociais

Os vereadores Jordânio Borges Miranda, conhecido como Jojó de Chorrochó (PSDB), e Fabio Almeida Oliveira, conhecido como Fábio de Zé de Dinda (PDT), protagonizaram uma briga polêmica na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Teofilândia desta terça-feira (19). Fábio chamou Jojó de bandido, acusou de falsidade ideológica e formação de quadrilha na Tribuna. Jojó, por sua vez, se defendeu das acusações e acusou Fábio de chantagens para com prefeito, Tércio Nunes (PDT). As acusações teriam gerado denúncias judiciais, afirmam fontes.  Ambos são vereadores da base aliada do prefeito. Na sessão, Jojó apresentou uma prévia de sua proposta de Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI contra o prefeito local, com quem está em processo de rompimento (relembre aqui). O site A Voz do Campo tentou contato com ambos os políticos sobre as declarações, que não se manifestaram.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Vereador confirma proposta de CPI para investigar o Prefeito de Teofilândia

19 de fev de 2019 às 12:23 | em: Teofilândia

Foto: A Voz do Campo

Nesta terça-feira (19), ocorrerá uma Sessão Ordinária da Câmara vereadores em Teofilândia. Segundo fontes do site A Voz do Campo, nela, o vereador Jordânio Borges Miranda, popular “Jojó de Chorrocho” (PSDB), apresentará uma proposta de Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI para investigar supostos atos de improbidade por parte do prefeito local, Tércio Nunes (PDT). Ao site A Voz do Campo, o vereador confirmou que apresentará a proposta de CPI aos seus colegas da casa. “As denúncias são sólidas e foram consultadas juridicamente e previamente. Pretendo apresentar tudo aos meus colegas e precisaremos de 1/3 dos vereadores (04) para que a CPI comece“, disse ele. Ainda segundo o vereador, ele não está isolado na proposta de CPI. “O conteúdo será apresentado na sessão“, disse ele. Consultado pelo site A Voz do Campo, o vereador Diego do Gás (PSD), informou que tem informações sobre a proposta de CPI de Jojó. Segundo ele, a oposição aguardará para ter ciência efetiva do conteúdo antes da manifestação oficial. Consultada, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teofilândia afirmou ter ouvindo informações sobre a proposta de CPI, mas desconhece seu conteúdo.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clínica especializada em fisioterapia é destaque em serviços de saúde em Teofilândia e região

18 de fev de 2019 às 16:09 | em: Saúde,Teofilândia

Foto: A Voz do Campo

Localizada na cidade de Teofilândia, a Clínica FisioClin Stª. Helena surgiu há 13 anos com um conceito diferenciado de acompanhamento multidisciplinar. Com o objetivo de atuar tanto na prevenção e manutenção da saúde como também na reabilitação e pós-reabilitação.

Foto: A Voz do Campo

A Clínica dispõe de uma ampla e moderna estrutura para oferecer o máximo conforto e segurança, proporcionando o melhor atendimento aos seus clientes de forma comprometida e humanizada,demonstrando total segurança no tratamento oferecido por profissionais capacitados.

Foto: A Voz do Campo

A empresa busca oferecer um serviço de alta qualidade a preços acessíveis, e trabalha com organização, responsabilidade e profissionalismo, com tratamentos nas áreas de Fisioterapia, Pilates, RPG, Acupuntura, Osteopatia, Pediatria, Podologia, Fonoaudiologia, Psicologia, Psiquiatria, Ginecologia, Nutrição e Clínica Médica. Mais informações no (75) 99891-4811/99183-3902 ou no endereço, Rua José Clemente, 231, Centro,Teofilândia-Ba.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Seis homens são detidos em Teofilândia após briga generalizada no centro da cidade

16 de fev de 2019 às 21:23 | em: Teofilândia

Foto: Ilustração

Por volta da 16h30min deste sábado (16), a Polícia Militar em Teofilândia foi informada que estava ocorrendo uma briga generalizada no bar chamado “Eskina Bar”, no centro da sede do município. Segundo os militares, foi constatada a veracidade do fato. Seis pessoas estavam envolvidas em uma briga. Segundo os autores informaram à Polícia Militar, a briga ocorreu por causa de dívida. A guarnição precisou usar do diálogo, força proporcional e ações de defesa da própria para que os autores do delito parassem a briga. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Chuva de raios em Teofilândia; incríveis fotografias de Felipe Mateus

15 de fev de 2019 às 08:56 | em: Teofilândia
Galeria de fotos
  • Foto: Felipe Mateus
  • Foto: Felipe Mateus
  • Foto: Felipe Mateus

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araci, Serrinha, Teofilândia e Tucano tem previsão de chuva nesta quinta-feira (14)

14 de fev de 2019 às 12:46 | em: Araci,Serrinha,Teofilândia,Tucano

Foto: Ilustração

Os municípios de Araci, Serrinha, Teofilândia e Tucano tem previsão de chuva nesta quinta-feira (14). Segundo o Climatempo, as cidades têm previsão de chuva para esta tarde e noite. As chances são de 80% a 90% de chuva, entre 14 e 37 mm. A temperatura nestas cidades está alta, em média 32°, com ventos fracos. A região teve calor intenso na quarta-feira (13). Estes são, segundo especialistas, os ingredientes para a chuva.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

“Só não entramos em greve ainda, em respeito aos alunos”, dizem professores de Teofilândia após não conseguirem reunião com Prefeito

14 de fev de 2019 às 08:42 | em: Teofilândia

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (13), os professores da rede municipal de ensino de Teofilândia realizaram uma mobilização, paralisando suas atividades escolares, para reivindicar o Reajuste do Piso Nacional dos anos de 2018 (6,81%) e 2019 (4,17%). Segundo o sindicato local, a categoria está tendo uma perda no salário base inicial (para quem só tem magistério) em uma percentagem de 10,98%.

Foto: Divulgação

Pela manhã, foi realizada uma caminhada pela pPraça da cidade, tendo uma parada em frente à Prefeitura e outra em frente ao Fórum Ana Oliveira. À tarde, a categoria se reuniu na Prefeitura na expectativa de encontrar o prefeito Tércio Nunes (PDT), para um diálogo. Segundo a nota da categoria, ele não se encontrava na Prefeitura.

Foto: Divulgação

“Em conversa informal com funcionários da Prefeitura Municipal de Teofilândia, ficou notório a ausência diária do Prefeito no cargo ao qual foi eleito para ser exercido, pois o mesmo não tem dia e nem horário para atendimento com o público, ficando as secretarias responsáveis em atender a população, mas sem autonomia para resolver nenhuma situação”, disse a coordenadora da APLB Teofilândia. A categoria encontra-s em “Estado de Greve” na rede municipal de ensino (relembre aqui).

Foto: Divulgação

“Só queremos respeito e o nosso reajuste do piso salarial, esse um direito constituído em Lei Federal. Estamos preocupados com a Educação do nosso município e, por isso, não acatamos ainda por uma Greve. Em primeiro lugar pensamos no aluno e como sempre cumprimos com nosso dever de repor os dias letivos dos alunos que são suprimidos por mobilizações ou quaisquer outra atividade realizada pela APLB Sindicato. Como sempre, a gestão toma atitudes de coagir professores com cortes do dia em que o professor participa de uma Assembleia ou outras atividades afins. Nunca deixaremos de lutar pelos nossos direitos e por isso somos cumpridores dos nossos deveres”, finalizou a nota. O site A Voz do Campo procurou a Prefeitura Municipal de Teofilândia, que não se manifestou.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

BR-116/Norte: Carreta cegonha tomba na pista entre Teofilândia e Serrinha

12 de fev de 2019 às 16:05 | em: Serrinha,Teofilândia

Foto: Leitor A Voz do Campo

Por volta das 12h30min desta terça-feira (12), uma carreta cegonha, carregada com outros veículos, tombou na BR-116/Norte, próximo ao povoado Cabeça da Vaca, entre Serrinha e Teofilândia. O veículo seguia sentido norte, quando tombou, próximo à ponte.

Foto: Leitor A Voz do Campo

Um veículo Fiat Strada foi atingido na traseira e ficou danificado. Ninguém ficou ferido com gravidade. O motorista da carreta foi levado ao Hospital de Teofilândia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Escola da zona rural de Teofilândia tem objetos eletrônicos furtados

11 de fev de 2019 às 16:44 | em: Teofilândia

Foto: Reprodução

Na madrugada deste sábado (08), a Escola Municipal Pregidio Pereira Dos Santos, situada no povoado Maria Preta, zona rural de Teofilândia, foi furtada. Segundo a diretora de um núcleo de escolas, a mesma foi arrombada e furtado mais de 8 mil reais em material escolar e equipamentos de informatica. Ao Site a Voz do Campo, a diretora disse que foram furtados, (01) notebook novo, (01) caixa amplificadora, (01) impressora com book, (01) data show, (01) estabilizador, e outros diversos materiais escolares que eram utilizados em sala de aula.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é preso por poluição Sonora, desacato e tentativa de suborno em Teofilândia

11 de fev de 2019 às 09:26 | em: Teofilândia

Foto: Ilustração

Por volta de 21:30hs deste domingo (10), a Polícia Militar em Teofilândia recebeu várias ligações de que em um Bar no Povoado de Barreiro, zona rural do município, o som estava muito alto Segundo os militares, ao chegar no local, foi constatada a veracidade do fato. O proprietário do Bar foi orientado a desligar o som. Momentos depois, a guarnição retornou ao mesmo Bar. O proprietário do veículo com licença de São Paulo teria ligado o som do seu veículo na sequência.  os militares solicitaram ao proprietário do veículo que desligasse o som. Ele foi informado que o som seria apresentado na Delegacia. O acusado tentou impedir a condução do veículo e foi preso. Ainda segundo os militares, na ocorrência, teria havido tentativa de suborno.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Preço do feijão dispara no Território do Sisal; quilo chega a R$ 7 reais na maioria das cidades

09 de fev de 2019 às 09:07 | em: Araci,Serrinha,Teofilândia,Tucano

Foto: Reprodução

O feijão é um dos alimentos presente diariamente na mesa dos brasileiros. Porém, desde o mês que dezembro que o produto vem sofrendo alta, chegando a custar mais de R$ 7 atualmente. O site A Voz do Campo pesquisou em comércios nesta sexta-feira (8) em Serrinha, Araci, Teofilândia e Tucano, onde conversou com consumidores e comerciantes. Segundo os vendedores, a previsão é o feijão aumente ainda mais. “As pessoas estão comprando menos feijão. Também estão optando por outros tipos, para driblar o preço auto do feijão carioca”, disse João, em um mercado de Serrinha. O feijão carioquinha é o mais procurado e também o mais caro. Outros tipos de feijão também tiveram aumento; o feijão fraldinha custava R$ 2 agora está por R$ 3,50 e o preto era R$ 3,50, passando para R$ 5,50. O preço do feijão carioca mais alto foi registrado em Araci, de R$ 7,50 em um mercado. Em Tucano, o preço mais alto foi de R$ 7,30 e o mais baixo de R$ 6,50. Serrinha, preço mais alto foi de R$ 7,10 e o mais baixo de R$ 6,30. Em Teofilândia, o preço mais alto foi de R$ 7,40 e o mais baixo de R$ 6,20. Em Araci, o preço mais alto foi de R$ 7,50 e o mais baixo de R$ 6,90.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Veja quanto entrou na conta da Prefeitura de sua cidade em Janeiro de 2019

Foto: Ilustração

As informações são do Bando do Brasil, através do Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação, que inclui o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o Fundo Especial de Petróleo (FEP), a Desoneração das Exportações Lei 87/96 (ICMS), o Imposto Territrial Rural (ITR), o Imposto Estadual (ICS), os Royalties Da Anp – Lei 9.478/97 (ANP), os valores do Departamento Nacional de Produção Mineral (CFM), o Fundo Saúde (FUS), o Ipi Exportação – Cota Município, o FUNDEB, o Simples Nacional e o IPVA.

Mês: Janeiro de 2019

Serrinha: R$ 56.847.229,25 C
Desconto de R$ 47.155.576,80 D

Euclides da Cunha: R$ 50.529.528,17 C
Desconto: R$ 41.865.553,15 D

Araci: R$ 48.557.224,04 C
Desconto de R$ 40.822.258,66 D

Tucano: R$ 44.315.078,98 C
Desconto de R$ 36.835.546,96 D

Ribeira do Pombal: R$ 39.971.678,47 C
Desconto: R$ 32.747.477,91 D

Conceição do Coité: R$ 34.356.987,94 C
Desconto de R$ 28.079.317,81 D

Santaluz: R$ 30.467.366,62 C
Desconto de R$ 25.032.804,84 D

Teofilândia: R$ 23.297.202,27 C
Desconto de R$ 19.470.494,83 D

Os valores apresentam-se com grande aumento com relação a Dezembro de 2019. Confira:

Veja quanto entrou na conta da Prefeitura de sua cidade em Dezembro de 2018

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Dupla morta em confronto com a PM de Araci pode ser a mesma de assalto na zona rural de Teofilândia

06 de fev de 2019 às 08:30 | em: Araci,Teofilândia

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 21h desta terça-feira (05), uma guarnição da Polícia Militar em Araci fazia ronda nas imediações da BR-116/Norte. Segundo os militares, ao sair do Posto Auto Rodagem, sentido Araci, eles se depararam com uma moto suspeita,  sem identificação, com dois indivíduos a bordo. Momento antes, em Teofilândia, aconteceu uma tentativa de assalto, com uma pessoa vítima disparo de arma de fogo (relembre aqui). Os acusados do crime tinham as mesmas características do crime em Teofilândia. Segundo os militares, a guarnição deu voz de parada, com giro-flex ligado e sinal sonoro, sem êxito, quando. O garupa teria começado a deflagrar tiros em direção à viatura. A guarnição revidou os disparos. Houve perseguição e os mesmos direcionaram sentido Bairro Contel, na vicinal Rua José Mota. Os ocupantes caíram e continuaram a revidar contra a guarnição. Na sequência, foi constatado que os mesmos encontravam-se feridos, sendo recolhidas as armas e prestado o devido socorro ao Hospital. Eles chegaram sem vida. O nome dos mortos ainda não foi identificado. Foram recolhidos dois revólveres, cartuchos, uma moto roubada em 13.01.2019 (Honda CG Fan 160), maconha e dois celulares.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Tentativa de assalto termina com jovem de 17 anos baleada zona rural de Teofilândia

05 de fev de 2019 às 22:44 | em: Teofilândia

Foto: Ilustração

Por volta de 19:50hs desta terça-feira (05), a Polícia Militar em Teofilândia foi informada que dois elementos em uma motocicleta de cor vermelha teriam feito vários assaltos no povoado de Maria Preta, zona rural do município. Segundo informações, ao anunciar o assalto a um Motoboy não identificado, a menor E A. dos S., 17 anos, tentou dispensar o celular. Um dos indivíduos deflagrou dois tiros, que atingiram o ombro e o pescoço da jovem. A mesma foi encaminhada ao Hospital em Teofilândia e logo após encaminhada a cidade de Feira de Santana. Foram feitas várias diligências, porém sem êxito. Os elementos teriam tomado sentido a cidade de Barrocas.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clima: Região Sisaleira tem calor intenso e previsão de chuva apenas para quarta-feira (06)

04 de fev de 2019 às 16:29 | em: Araci,Clima,Teofilândia,Tucano

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Professores Municipais de Teofilândia decidem por Estado de Greve e programam mobilização

01 de fev de 2019 às 11:58 | em: Teofilândia

Foto: Divulgação | APLB

Ano letivo no município de Teofilândia começou com mobilização dos professores da rede pública municipal. Segundo o Sindicato local, a classe não recebeu reajuste salarial, conforme orientação da Lei do Piso salarial Nacional, bem como teve suas gratificações retiradas no ano de 2018. Nesta sexta-feira (01), ocorreu uma Assembléia dos Professores, onde ficou decidido pelo Estado de Greve, bem como que haverá uma Mobilização Municipal na Rede de Ensino no dia 13 de fevereiro de 2019. O Estado de Greve é um estágio anterior à grave e serve como um alerta. A categoria alega falta de diálogo com a Prefeitura. “Mais uma vez a categoria buscou dialogar com a gestão, mas infelizmente não obtivemos êxito. O descaso com a educação do município perpassa por uma mal administração dos recursos públicos. Estamos em busca dos nossos direitos e tendo como princípio norteador o cuidado com a comunidade escolar”, disse a Coordenadora do Núcleo Sindical Vera Lúcia do Nascimento. m contato com o A Voz do Campo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, informou que no momento não tem nada a declarar, uma vez que aguarda decisão do Tribunal de Justiça.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Articulações para disputa da Prefeitura de Teofilândia em 2020 envolvem nomes de vereadores, dizem fontes

01 de fev de 2019 às 08:58 | em: Teofilândia

Foto: Ilustração

A fragmentação política das lideranças no município de Teofilândia está favorecendo um terreno fértil para as articulações, com foco nas Eleições 2020. Teofilândia vê hoje três principais grupos políticos: 1) Grupo do Prefeito Tércio Nunes (PDT); 2) Grupo do ex-prefeito Jackson Moura (PSD) e 3) Grupo do ex-prefeito Adriano Araújo (PT). Ambos têm problemas políticos. Tércio vê seu capital político reduzir no município, tanto pelo aumento de sua desaprovação (relembre), quanto pela perda da influência na Câmara (ver aqui). Jackson Moura e Adriano Araújo, que são Oposição e lideram grupos diferentes, enfrentam problemas na justiça e provavelmente terão que indicar novos nomes (relembre). Neste cenário, os vereadores, que são atores ativos nos últimos anos no município, estão se articulando em alianças. Segundo interlocutores consultados pelo site A Voz do Campo, eles trabalham para ser opções no município em 2020. Os dois nomes mais comentados foram: Igor do Sindicato (MDB) e Diego do Gás (PSD). Igor é visto como um vereador de centro e Diego é oposição. “São parlamentares novos e com conhecimento da dinâmica pública. Muito se fala em uma chapa com os dois. Seria uma chapa forte em Teofilândia“, disseram. Outro nome citado é do Presidente da Câmara, Carlinhos de Dãozinho (PP). “Carlinhos tem seus interesses. É um político que sabe jogar na hora certa. Ele é habilidoso e tem o apoio de alguns vereadores“, disseram. Portanto, no cenário político em Teofilândia, muita coisa pode mudar e as cartas estão na mesa.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Professores alegam falta de diálogo com Prefeitura de Teofilândia e ameaçam greve

31 de jan de 2019 às 17:03 | em: Notícias,Teofilândia

Foto: Reprodução

Os professores da rede pública de ensino do município de Teofilândia ameaçam entrar em greve. A categoria alega falta de diálogo com a Prefeitura. “Mais uma vez a categoria buscou dialogar com a gestão, mas infelizmente não obtivemos êxito. O descaso com a educação do município perpassa por uma mal administração dos recursos públicos. Estamos em busca dos nossos direitos e tendo como princípio norteador o cuidado com a comunidade escolar”, disse a Coordenadora do Núcleo Sindical Vera Lúcia do Nascimento.

Foto: Reprodução

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Teofilândia, através do sindicato dos professores local, convocou todos os trabalhadores da educação do município para uma Assembléia Extraordinária que visa discutir as condições de trabalho dos primeiros dias letivos de 2019. A Assembléia ocorrerá nesta sexta-feira (01) às 08h.  Em contato com o A Voz do Campo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, informou que no momento não tem nada a declarar, uma vez que aguarda decisão do Tribunal de Justiça.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Acusado de cometer crime em Valente é preso pela PM em Teofilândia

30 de jan de 2019 às 09:42 | em: Teofilândia,Valente

Foto: Ilustração

Por volta de 12h desta terça-feira (29), a Polícia Militar em Teofilândia cumpriu um Mandado de Prisão contra Adenilson de Matos Oliveira, vulgo “Zé Bedé”. Ele é acusado de autoria de um crime no município de Valente. Ele foi preso na Praça Agripino Macêdo, em Teofilândia, de onde é natural.

O crime

Na madrugada de 09 de agosto de 2015, aconteceu uma briga generalizada em uma festa realizada em um clube às margens da BA-120, próximo ao Ginásio de Esportes de Valente. Dois jovens ficaram gravemente feridos à faca: Genivaldo Marcelino dos Santos, 31 anos, conhecido como “Saguin”, e outro de prenome Maike. Segundo informações de populares, “Saguin” e Maike se envolveram em uma briga com outros dois rapazes, conhecidos como “Zé Bedé” e Diogo. Ainda segundo os relatos, “Saguin” foi atingido na garganta por um golpe de faca dado por “Zé Bedé” e Maike sofreu um corte superficial no braço desferido por Diogo. Os feridos foram socorridos pelos amigos para o Hospital José Mota Araújo e depois de atendidos, “Saguin” foi transferido para o Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana devido à gravidade do ferimento e Maike foi liberado em seguida. No Hospital Clériston Andrade, “Saguin” ao chegar foi encaminhado direto para o Centro Cirúrgico.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Barragens de rejeitos de minerações em Teofilândia, Santaluz e Jacobina terão monitoramento intensificado após tragédia em MG

27 de jan de 2019 às 10:24 | em: Barrocas,Jacobina,Santaluz,Teofilândia

O monitoramento das barragens de rejeitos que existem na Bahia será intensificado, devido ao alerta provocado pela tragédia de Brumadinho (MG), ocorrido na sexta-feira (25), segundo informou a gerência da Agência Nacional de Mineração na Bahia (ANM). Até a manhã deste domino (27), 37 mortes foram contabilizadas e, ao menos, 300 pessoas estão desaparecidas, na cidade mineira.  Conforme Cláudio da Cruz Lima, gerente regional da ANM na Bahia, o estado tem um número muito menor de barragens de rejeitos, em relação a Minas Gerais. No estado baiano são 14, sendo que quatro delas podem representar algum risco. “Enquanto Minas tem mais de 400 barragens no Plano Nacional de Segurança de Barragens, a Bahia possui apenas 14. Isso nos permite monitorar as barragens, no mínimo, uma vez por ano. Algumas são monitoradas até duas vezes por ano”, disse Lima.

Foto: : Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

A Bahia não tem registro de acidentes com barragens de rejeitos. A intensificação do monitoramento das unidades é uma medida preventiva, afirmou o gerente da ANM no estado. “As barragens que têm mais alto potencial de dano são as localizadas em Jacobina (2), SantaLuz (1) e Itagibá (1), mas elas estão sendo monitoradas, inclusive presencialmente, e as empresas estão cumprindo os condicionantes impostos pela ANM. Também há barragem de rejeitos em Teofilândia/Barrocas, de mineração. Apesar disso, a gente vai intensificar o monitoramento das barragens, e, a partir da semana que vem, já vamos fazer uma reunião para retraçar os planos de monitoramento das barragens aqui na Bahia”, completou Lima. Especialistas afirmam que a chance dos rejeitos de Brumadinho chegarem a rios ou praias da Bahia são remotas, por conta do volume, que não é tão grande quanto Mariana, tragédia ocorrida também em Minas Gerais, em 2015. Na ocasião, as águas da Bahia, embora o Ibama tenha chegado a fazer um alerta, também não foram atingidas pelos rejeitos da barragem.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.