Serrinha

Sargento Jean é eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Serrinha

13 de dez de 2018 às 22:06 | em: Serrinha

Foto: Reprodução

O vereador Jean Carlos Cardoso Silva, conhecido como “Sargente Jean” (SD), foi eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Serrinha nesta quinta-feira (13), por unanimidade. Todos os vereadores  votaram na chapa unica.  Policial Militar, ele consegui formar uma chapa para a presidência da câmara com uma composição de vereadores de oposição. Ele será o presidente do legislativo municipal para o biênio 2019-2020.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia recupera duas motos roubadas em Serrinha e prende esposa de acusado dos roubos

12 de dez de 2018 às 09:17 | em: Serrinha

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 12h30min desta terça-feira (11), a Polícia Militar em Serrinha estava em rondas pelo povoado de Alto de Fora , zona rural do município. Segundo a Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO, eles foram acionados por populares, que relataram que haviam algumas motocicletas, possivelmente produto de roubo, escondidas em uma casa nesse mesmo povoado. “Ao chegar no local foram feitas buscas pela propriedade, constatando a veracidade dos fatos, encontrando duas motocicletas, uma Honda Broz e uma Dafra, que foram roubadas há alguns dias no povoado da Baunilha, sendo também utilizados na prática de outros crimes em diversos povoados da cidade”, disse a Polícia. Dentro do imóvel foi encontrada uma mulher, que se diz ser esposa do indivíduo suspeito de ser o autor dos roubos. As motocicletas e a mulher foram apresentadas na Delegacia de Serrinha.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Assista: Lampião esteve na Praça Morena Bela e viu na prática o abandono deste patrimônio de Serrinha

11 de dez de 2018 às 09:41 | em: Serrinha

O programa “Não sou Lampião, quero solução“, do repórter Enivaldo Santana, na TV A Voz do Campo, foi conferir a duplicação a atual situação da Praça Morena Bela, em Serrinha. Moradores fizeram denúncias, que diziam que há muito tempo este local precisa ser reformado. “A Praça é um Patrimônio de Serrinha e precisa de mais atenção”, disse ele. Confira a indignação de Lampião.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

MOC participa de 1° Feira de Economia Solidária

10 de dez de 2018 às 15:50 | em: Serrinha

Foto: Divulgação

A I Feira de Economia Solidária e Inovação Social foi realizada pelo Instituto Federal Baiano (IF Baiano Campus Serrinha), através da turma de pós-graduação em Inovação Social com Ênfase em Economia Solidária e Agroecologia, na sexta-feira (07) de dezembro. A feira proporcionou muitas trocas de saberes e sabores, como oficinas temáticas, exposição e comercialização de produtos com base nos princípios agroecológicos e na economia solidária, trocas de sementes crioulas e livros, entre outros momentos recheados de encantos, partilhas, cores que atraiu muitos visitantes e participantes, assim como agricultores acompanhados pelo MOC por meio da Chamada Pública de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). Membros da equipe MOC fazem essa especialização, que comunga com as linhas de trabalhos e ações da entidade, compartilhando assim mútuas experiências vivenciadas nas bases de seus trabalhos, sendo ampliadas através de novos conhecimentos teóricos e práticos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jovem é preso com cocaína no bairro Vaquejada em Serrinha

10 de dez de 2018 às 09:45 | em: Serrinha

Foto: Divulgação | PM

Por volta de 00h30min deste domingo (09), Hyago de J. A., de 21 anos, foi preso suspeito de envolvimento com o tráfico drogas em Serrinha. A Polícia Militar estava em um patrulhamento pela Rua Leobino Bacelar, no bairro da Vaquejada, e encontraram o rapaz em atitude suspeita. Ele teria dispensado um vaso plástico contendo 21 pinos de substância análoga a cocaína. Aos policiais, ele teria confessado que havia comprado a droga em Feira de Santana para vender no local. Com o suspeito, os policiais encontraram ainda 52 gramas da mesma droga a granel, 78 pinos vazios para embalar o pó, uma balança de precisão, um pote de fermento para mistura da droga e um triturador de maconha. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Serrinha.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Operação prende quatro acusados de assaltos, tráfico e homicídios em Feira, Serrinha e região

09 de dez de 2018 às 10:24 | em: Feira De Santana,Serrinha

Foto: Divulgação | PC

No final da tarde de quarta-feira (5), ocorreu uma operação conjunta envolvendo policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana. A operação prendeu três homens e apreendeu um adolescente, acusados de praticar tráfico de drogas, assaltos e homicídios em Feira de Santana, Serrinha e região. Os presos foram identificados como: Vinicius Aleixo Lopes, 25 anos; Edmilson Santos Cruz, 22 anos; Fabio Francisco Souza Santos, conhecido mais como “Jaburi”, 27; e um adolescente de 17 anos. Com eles, os policiais apreenderam uma pistola de calibre 380, um revolver calibre 38, várias munições e duas motocicletas que foram tomadas de assalto, recentemente na cidade. Segundo informações da DHPP, Edmilson responde a sete inquéritos por acusação de homicídios e assaltos, enquanto “Jaburi” é acusado de praticar homicídios em Feira de Santana e em outros municípios. De acordo com o delegado Linard, com a prisão dos três adultos e apreensão do menor, vários homicídios serão elucidados. As prisões ocorreram no centro da cidade, proximidades da pista de skate da Praça de Alimentação, localizada na avenida Getúlio, e também no bairro Papagaio.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Serrinha: Jovem é morto a tiros em frente a igreja evangélica no bairro da Rodagem

08 de dez de 2018 às 12:16 | em: Serrinha

Foto: Reprodução Clariston Silva | Montagem A Voz do Campo

Por volta de 4h20min deste sábado (08), a Polícia Militar em Serrinha foi informada sobre um homicídio com arma de fogo na Rua Boa Esperança, no bairro da Rodagem, sede do município. Luiz Eduardo Conceição da Costa, 25 anos, foi encontrado sem sinais vitais em frente à Igreja Evangélica Ministério Trindade Santa. A família esteve no local para identificar o corpo. “Dudu” era natural de São Paulo (SP), mas morava na Rua 13 de Junho, na Rodagem. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha esteve no local. Não há suspeitos do crime.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

UNEB Serrinha: Evento destaca prevenção ao risco suicida e valorização da vida

07 de dez de 2018 às 09:29 | em: Educação,Serrinha

Foto: Kenned Firmino

O Departamento de Educação (DEDC) do Campus XI da UNEB, em Serrinha, por meio do Projeto UNEB nas Comunidades – UC’s, realizou a atividade Valorização da Vida: Setembro Amarelo pode ser todo dia, no dia 29 de novembro, na Praça Morena Bela, no município. O projeto, criado em 1995 com o nome Projeto de Experiências Criadoras, tem como objetivo promover ações parceiras em prol da valorização da vida, como forma de identificar e prevenir o risco de suicídio. A iniciativa é coordenada pelas professoras Zoraya Maria e Luci Ana Gonçalves.

Foto: Kenned Firmino

Nesta edição, foram realizadas atividades culturais e palestras com temáticas voltadas para a valorização do ser humano e o incentivo pessoal.  A programação contou com jogos, cantigas de rodas e apresentação teatral, realizado pelo projeto Recreando, desenvolvido por estudantes do curso de Pedagogia do campus. “O Projeto Recreando foi pensando de modo que viesse a divertir as crianças no âmbito do brincar, onde a valorização da vida seja a principal finalidade”, explicou a estudante Hemili Araújo. O evento encerrou as atividades com a roda de conversa A valorização da vida é a mais urgente das urgências, que contou com a participação de Cibele Santos, da Sociedade PSI, e Josiana Rocha, do Centro de Valorização da Vida (CVV). “Essa foi à quarta participação da CVV nesse evento. Trata-se de uma iniciativa que oportuniza o debate sobre essa temática, ampliando as possibilidades de reflexão e conscientização acerca da importância  da  luta contra o suicídio”, ressaltou Josiana Rocha.

Texto: Kenned Firmino

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jogo político: Sessão de votação da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Serrinha é adiada novamente

07 de dez de 2018 às 09:20 | em: Serrinha

Foto: Reprodução

A suspensão da sessão que seria realizada a eleição da presidência da Câmara de Vereadores de Serrinha parece mesmo ter causado um arranhão sem precedentes entre a oposição e a gestão (relembre aqui). Segundo o radialista Cival Anjos, nesta quinta-feira (6) seriam realizadas mais duas sessões ordinárias, porém o bloco formado pelos 09 vereadores que apoiam o Sargento Jean para presidente, inclusive ele, não compareceu. Os vereadores: Santiago e Jean (SD), Rose, Jorge Gonçalves e Nininho (PT), Zé Sedex (MDB), Zé Raimundo (PMB), Júnior Bigode (PSB) e Flávio Ferreira (PRB) não foram para as sessões.  A primeira sessão foi encerrada por falta de quorum e a segunda serviu apenas para uma moção de aplausos para a Filarmônica 30 de Junho onde o seu presidente Isaac Álvaro fez um breve pronunciamento e agradecimento. Logo após a fala do presidente foi feita uma apresentação apenas com  instrumentos de cordas da Filarmônica. Ainda sem quorum, o presidente da câmara, Radson Rogério, deu a sessão por encerrada e a próxima será, exatamente, na próxima quinta-feira (13), data da votação da nova presidência. Ainda segundo Cival Anjos, pelo que se viu nesta quinta-feira, o grupo está mesmo fechado com Jean para presidente e serão 9 votos a 8, com vitória do militar e a câmara tomará um rumo positivo de independência, coisa que a população e outros grupos políticos da cidade de Serrinha estão parabenizando, inclusive a maioria dos vereadores sabe que é preciso dar uma satisfação para os seu eleitorado.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Serrinha: Açude do povoado Cabeça da Vaca recebe muita água após chuvas

05 de dez de 2018 às 14:26 | em: Serrinha,Teofilândia

Foto: Reprodução

O açude localizado no povoado povoado Cabeça da Vaca, zona rural de Serrinha, próximo a Teofilândia, recebeu muita água após chuvas destes últimos dias na região sisaleira. No vídeo gravado por populares, é possível ver a água descendo com muita força em baixo da ponte. Confira:

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Operação Reação transfere 24 detentos de Itabuna para Serrinha

04 de dez de 2018 às 13:41 | em: Serrinha

Foto: Divulgação | SSP

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira realizou, nesta segunda-feira (3), a Operação Reação em conjunto com o 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Itabuna. As unidades escoltaram 24 detentos com influência na região sul do estado para o Conjunto Penal de Serrinha. “A Operação Reação começou com o policiamento nas ruas de Itabuna em combate ao tráfico de drogas, depois partimos para cumprimento de mandados de prisão e apreensões de drogas e armas. E como forma de dificultar o contato dos criminosos do Presídio de Itabuna com os bandidos de fora, realizamos a transferência dos detentos”, contou o comandante de Cipe Cacaueira, major Ricardo Silva.

Foto: Divulgação | PMA

Também foram realizados vistorias no conjunto penal. “Apreendemos celulares, chips, uma pequena quantidade de maconha e facas artesanais”, informou o oficial. A ação de transferência contou com o apoio do Grupo Especial de Operações Prisionais (RDD) da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressoacialização (Seap) e a escolta a partir do município de Santo Antônio de Jesus da Cipe Litoral Norte.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Moradora da cidade de Serrinha capota carro entre Santaluz e Valente

03 de dez de 2018 às 19:05 | em: Acidentes,Santaluz,Serrinha

Foto: Notícias de Santaluz

Na tarde desta segunda-feira (3), uma moradora da cidade de Serrinha capotou o carro que conduzia, modelo Siena, de cor prata, na BA-120, em Valente. Segundo a polícia ao site Notícias de Santaluz, a mulher identificada como Adriana, que é consultora da Natura, contou que retornava de Santaluz quando perdeu o controle da direção após passar por uma poça de água em frente à entrada da estrada que dá acesso a comunidade de Raposa. Ainda segundo o site, o veículo desceu uma ribanceira e capotou, indo parar em uma área de vegetação às margens da rodovia estadual. Chovia no momento do acidente, segundo a polícia. Apesar do susto, a vítima, que estava sozinha no veículo e usava cinto de segurança, sofreu apenas escoriações leves.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araci: Saboreie o melhor açai da região na Cibus

03 de dez de 2018 às 14:39 | em: Araci,Serrinha

Foto: Divulgação

Consolidada como sinônimo de qualidade de produtos em Araci e região. A Cibus conta com uma grande variedade de produtos naturais e deliciosos sanduíches e sucos, tudo atrelado a uma excelente qualidade e ótimos preços. A empresa possui uma equipe de funcionários atenciosos, voltados para atender aos anseios dos clientes. Garantindo total satisfação ao consumidor. Faça uma vista na Rua José Pinheiro, nº117 em Araci. Em Serrinha fica situado na Av. Joaquim Hortelio, Bairro Ginásio, nº735. Para mais informações: (75) 9 9902-6534 (Serrinha) / (71) 9 9312-1745 (Araci) ou Instagram (Clique Aqui).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Chuva em Serrinha derruba árvores e causa transtornos

03 de dez de 2018 às 08:53 | em: Serrinha

Foto: Reprodução

A chuva forte que atingiu Serrinha, no final da tarde deste domingo (2), causou transtornos com a queda de três árvores e alagamentos. De acordo com a agência Climatempo, até 20h, foram quase 10 milímetros de chuva. Na Avenida Carlos de Freitas Mota, próximo ao CSU, uma árvore caiu sobre um veículo e bloqueou o trânsito no local. Um galho de uma árvore caiu na Praça Luiz Nogueira.

Foto: Reprodução

Na Rua Barão de Cotegipe, ao lado da Igreja Assembleia de Deus, outra árvore caiu, ficando atravessada na rua. A força da chuva também derrubou uma árvore no bairro da Urbis, no caminhão I, em frente a panificadora Maria do Carmo. As avenidas Joaquim Hortélio, Manoel Novais (na rodagem) e Antônio Carlos Magalhães (em frente ao ginásio de esportes) ficaram alagadas.

Foto: Reprodução

A rotatória da BA-409, na Urbis, alagou e alguns motoristas se arriscaram a passar com o carro. A água também subiu nos bairros da Coruja e Santa. A segunda-feira em Serrinha (3) deve ser de sol com muitas nuvens durante o dia, períodos de nublado e chuva a qualquer hora. (Portal Cleriston Silva).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Correios fecham Bancos Postais em Serrinha, Lamarão, Ichu, Cipó, Nova Soure e mais seis cidades da Bahia

02 de dez de 2018 às 16:15 | em: Cipó,Ichu,Lamarão,Nova Soure,Serrinha,Tanquinho

Foto: Ilustração

Onze bancos postais que funcionam na Bahia serão fechados a partir desta segunda-feira, 03. Os Correios vêm informando aos clientes desde o do dia 10 de outubro por meio de cartazes fixados na porta principal das respectivas agências.  Os Correios alegam os altos custos de manutenção e segurança que tornam inviáveis.  O Banco Postal é uma parceria com o Banco do  Brasil que se vale da rede de atendimento dos Correios para a intermediação de serviços bancários básicos. Além de Cipo-BA e Nova Soure, deixarão de funcionar segunda-feira, dia 03, os Bancos Postais de: Conceição do Jacuípe, Ichu, Mata de São João, Jandaira, Lamarão, Rio Real, São Francisco do Conde, Serrinha e Tanquinho.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Dois acidentes com duas vítimas fatais são registrados entre Serrinha e Barrocas

02 de dez de 2018 às 16:07 | em: Acidentes,Barrocas,Serrinha

Foto: Reprodução

Duas pessoas morreram em dois acidentes que aconteceram em menos de 1h, no mesmo trecho da BA-411, rodovia que liga Serrinha a cidade de Barrocas. De acordo com informações colhidas pelo Portal Cleriston Silva – PCS, existe uma diferença de apenas 10 km de distância entre os dois locais onde ocorreram as duas colisões registradas na noite deste sábado, (01).  O primeiro acidente aconteceu por volta das 20h15. Segundo informações, um moto Honda Bros, de cor vermelha, bateu de frente com um VW Gol, preto, na comunidade Milho Verde, no município de Barrocas. Ainda conforme apurou o PCS, o condutor da moto, Lourenço de Jesus Santos, conhecido como “Bê de Paulinho”, morreu no local. Já o passageiro recebeu os primeiros socorros no Hospital José Maria de Magalhães Neto e foi transferido em estado grave para Feira de Santana (relembre aqui).

Foto: Reprodução

Lourenço de Jesus morava no povoado Tanquinho dos Bois, na zona rural de Barrocas. O corpo dele vai ser enterrado na tarde deste domingo, 2, às 16 horas, no Cemitério Municipal. O segundo acidente também envolveu uma moto Honda CG 150, placa EXC-0416, e um VW Parati, placa CAA-1250, e foi registrado por volta das 21h, no povoado Cajueiro de Ernesto, em Serrinha. A colisão foi frontal, porem as causas são desconhecidas. O piloto da moto, o mototaxista José Valmir Teles da Silva, de 57 anos, morreu no local antes da chegada do socorro. Já Joaquim dos Santos da Silva, de 49, teve ferimentos no rosto e foi socorrido no Hospital Municipal de Serrinha.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Crise: Serrinha e Euclides da Cunha podem sofrer corte de verbas federais por determinação do TCU

02 de dez de 2018 às 10:30 | em: Economia,Euclides da Cunha,Serrinha

Foto: Ilustração

Uma portaria publicada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) pode reduzir repasses federais para 52 cidades baianas a partir de janeiro de 2019. A medida altera o tamanho da fatia que cada uma delas tem no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal fonte de receita das médias e pequenas cidades, com base na recente estimativa populacional divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em todo o Brasil, 135 municípios tiveram o número de moradores reduzido pelo IBGE e estão ameaçados de receber menor quantidade dinheiro no ano que vem. Na Bahia, 55 cidades integravam a lista de corte, mas três judicializaram o caso e conseguiram decisões favoráveis. São elas: Amargosa, Heliópolis e Adustina. O TCU é o órgão responsável por definir os coeficientes do FPM. Entre os municípios baianos afetados pela portaria, estão Barreiras, Euclides da Cunha, Jequié, Santo Antônio de Jesus e Serrinha. O Senado marcou para a próxima terça-feira (04), a análise da proposta que congela o coeficiente do FPM até que o IBGE realize um novo Censo, previsto para 2020. Com a iminente queda de receita nas cidades, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD), pediu ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), que vote o projeto. “A expectativa é ótima, pois prefeitos cobram seus deputados e senadores”, disse

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Acidente entre veículo e moto deixa um morto e dois ferido entre Serrinha e Barrocas

01 de dez de 2018 às 21:23 | em: Acidentes,Barrocas,Serrinha

Foto: Leitor A Voz do Campo

Por volta das 20h30min deste sábado (01), foi registrada um acidente grave próximo ao povoado Milho Verde, entre os municípios de Barrocas e Serrinha. A Polícia Militar já se encontra no local. Foi registrada uma vítima fatal. Ele estava em uma motocicleta, que colidiu em um veículo.

Foto: Leitor A Voz do Campo

O nome da vítima não foi identificado até o momento. O motorista do veículo e o outro carona da motocicleta foram levados ao Hospital de Serrinha. Ambulâncias estão no local. O site A Voz do Campo atualizará com maiores informações assim que forem sendo conhecidas.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Projeto que visa a popularização da guitarra no Brasil chega em Serrinha

01 de dez de 2018 às 18:09 | em: Serrinha

Buscando a popularização da música instrumental, com foco na guitarra, os músicos Douglas Jen e Ricardo Primata uniram forças e talentos no “Guitarra BR, um projeto que incentiva a formação musical e o entretimento. A valorização e a participação de talentos locais nas cidades em que dupla estiver são os principais objetivos para promover a maior interação musical e cultural. A dupla de guitarristas traz em sua bagagem anos de carreira, inclusive no mercado internacional. Com o “GUITARRA BR”, Jen e Primata pretendem ir além dos tradicionais eventos didáticos de guitarra e apresentam um show com músicas autorais e diversas surpresas nos diferentes formatos dos eventos. Para celebrar o nascimento deste promissor projeto musical e cultural, o “Guitarra BR”anuncia seus primeiros passos com uma turnê de cinco datas, que percorrerá cinco cidades baianas, entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro. Em 2019, a dupla levará o espetáculo para cidades do Sudeste.

SERVIÇO – GUITARRA BR

GUITARRA BR E FILARMÔNICA 30 DE JUNHO EM SERRINHA (BA)

Data: 02/12/2018
Local: Filarmônica 30 de Junho – Rua Mariano Ribeiro 40, Centro – Serrinha (BA)
Início: 16h
Bandas: Guitarra BR (Douglas Jen & Ricardo Primata) e Filarmônica 30 de Junho
Informações: (75) 9161-9834

Entrada: 1 quilo de alimento

Fonte: Aiton Pimentel

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Serrinha: Assistência Social promove caminhada pelo fim da violência contra meninas e mulheres

30 de nov de 2018 às 19:41 | em: Serrinha

Foto: Divulgação

A campanha dos “16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra Meninas e Mulheres” é uma mobilização global da sociedade civil, que no Brasil dura 21 dias. Tendo início no dia 20 de novembro, que é o Dia Nacional da Consciência Negra e encerra dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Serrinha está mobilizada, através de ações desenvolvidas também pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O objetivo da campanha é sensibilizar e divulgar o ativismo e compartilhar conhecimento e inovação para prevenir e eliminar violência contra mulheres e meninas. A Secretaria Municipal de Assistência Social de Serrinha está desenvolvendo ações pontuais, ações de cunho preventivo e de erradicação da violência contra meninas e mulheres. Uma dessas ações foi realizada na quarta-feira (28). A caminhada pelo fim da violência contra mulheres, com a participação do poder público, através de suas secretarias municipais, órgãos públicos voltados para enfretamento à violência, Polícia Militar, Tiro de Guerra, Guarda Municipal, Departamento de Trânsito, Movimento de Organização Comunitária, Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais, Movimento das Mulheres Negras Dandara do Sisal e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Estão sendo realizadas também este mês pelos CRAS (Centro de Referência de assistência Social), pelo CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), palestras e oficinas para os alunos da rede municipal e rodas de conversas com homens e mulheres sobre a prevenção e erradicação das várias formas de violência praticadas contra meninas e mulheres. 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.