Serrinha

Homem morre após colisão entre duas motos na zona rural de Serrinha

21 de ago de 2017 às 10:13 | em: Serrinha

Foto: Reprodução

Por volta das 15h20m deste sábado (19), um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após uma colisão entre duas motocicletas nas proximidades do povoado Campo Redondo, na zona rural de Serrinha. Segundo a Polícia Militar, a vítima fatal era passageira de uma das motos. A Moto Honda Bros era conduzida por Wesley Lima de Jesus, e uma Honda Fan 125, era conduzida por Rosane Araújo de Souza. Após a colisão, o passageiro da Bros, Adailton de Souza, foi arremessado no chão e morreu no local. Já os dois condutores sofreram vários ferimentos e foram encaminhados ao Hospital Municipal, onde receberam cuidados médicos. A Polícia Militar informou que as causas do acidente ainda são desconhecidas. Após o registro da ocorrência pela Polícia Militar e a conclusão do trabalho da Perícia Criminal, o corpo da vítima foi entregue à família para o sepultamento.

Idosa de Teofilândia aguarda por transferência para UTI após cirurgia; ela está há 40 dias no Hospital Santana de Serrinha

18 de ago de 2017 às 09:34 | em: Saúde,Serrinha,Teofilândia

Foto: Portal Cleriston Silva

A teofilandense Maria da Glória dos Santos, 63 anos, encontra-se internada no Hospital Santana, Serrinha, há mais de 40 dias. Segundo sua filha Leide, ela passou por uma cirurgia, mas precisa urgentemente de um hospital com UTI para fazer uma drenagem no estômago. “Ela corre risco de morte e nós precisamos que ela seja transferida com urgência”, disse a filha. A família entrou em contato com A Voz do Campo porque viu na alternativa de divulgação do caso uma alternativa de sensibilização.

Foto: Arquivo Familiar

“Estamos muito desesperados. Ela precisa dessa transferência”, disse Leide. A família já teve apoio do Ministério Público em Serrinha e no dia 28 de julho a família obteve uma limiar judicial determinando a transferência da paciente, mas até o momento, segundo a família, dona Maria da Glória não foi transferida para um hospital que possa cuidar do seu caso. “Enquanto isso, as chances da minha mãe estão passando. Fizemos nossa parte. A justiça também. Já procuramos políticos (…). Tudo e até agora ninguém ajudou de verdade.”, finalizou Leide.

A redação A Voz do Campo entrou em contato com o Hospital Santana, em Serrinha, mas não obteve respostas sobre o caso.

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto que cria campus da UFBA em Serrinha

17 de ago de 2017 às 09:45 | em: Educação,Serrinha

Foto: Ilustração

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei Nº 7475/2014 que cria um campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA) em Serrinha, município da região sisaleira da Bahia. O texto, de autoria da deputada Alice Portugal (PCdoB/BA), foi aprovado na manhã desta quarta-feira (16). Segundo  deputada, essa aprovação é um passo importante para que a União execute a instalação do campus na cidade. Levar a UFBA para Serrinha é de extrema importância e ampliará a acesso ao ensino superior pela comunidade local. De acordo com o projeto, o campus de Serrinha cumprirá os mesmos objetivos estabelecidos para a UFBA, oferecendo cursos, programas e atividades que atendam às necessidades do desenvolvimento da região em que se situa e às demandas da população. Em 2015, a matéria foi aprovada pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). Agora, o projeto segue para ser apreciado na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Se aprovado nas comissões, o projeto de lei será enviado ao Senado Federal.

Shopping de Serrinha sediará Encontro de Youtubers no dia 26 de agosto

16 de ago de 2017 às 10:28 | em: Eventos,Serrinha

Foto: Ilustração

Com produção da Agência de Fomento às Iniciativas Solidárias, acontece em Serrinha no sábado, dia 26 de agosto, a partir das 14h, no Shopping Serrinha, o primeiro Encontro de Youtubers da região do sisal. Por meio de apresentações artísticas, oficinas e muito bate papo, o evento busca o intercâmbio cultural através dos geradores de conteúdo audiovisual, o evento é gratuito e aberto a todos os públicos. O Encontro foi pensado com o intuito de proporcionar interações e promover os youtubers de Serrinha e região, cada um terá um momento para apresentar seu canal e contar um pouco do motivo que resolveu ser um influenciador digital.

Programação

O evento contará com 01 painel de abertura comandado pelo youtuber Alex Gama, e para a turma que quer iniciar sua carreira como youtuber, o encontro promoverá uma oficina de edição de vídeo e um bate-papo sobre produção de conteúdos com Janaina Rocha do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia.
Além da programação voltada para os youtubers, o evento traz também uma programação cultural diversificada com performances de dança, batalhas de rima entre rappers e show com DJ Day.

Ambulante é esfaqueado após disputa por ponto na feira livre de Serrinha

15 de ago de 2017 às 10:15 | em: Serrinha

Foto: Reprodução | Portal Cleriston Silva

Uma briga entre dois vendedores ambulantes terminou com um esfaqueado na manhã desta segunda-feira, 14, em Serrinha. Segundo testemunhas, a confusão teria iniciado na Rua Agenor de Freitas, local da feira livre da cidade, e terminado na Conselheiro Dantas, nas proximidades do shopping Luciana. Francis Vital dos Santos, de 19 anos, foi atingido nos braços e no tórax.

Foto: Reprodução | Portal Cleriston Silva

Segundo a vítima, o homem que o atingiu é conhecido como Fernando. O motivo para a briga, segundo testemunhas, seria a disputa por um espaço destinado à venda de frutas e verduras. O autor da tentativa de homicídio fugiu do local antes da chegada da polícia. Francis foi socorrido por populares e levado para o Hospital Municipal. A Polícia Militar registrou a ocorrência. (Portal Cleriston Silva).

Homem é preso vendendo maconha em barraca de verduras em Serrinha

14 de ago de 2017 às 09:09 | em: Policia,Serrinha

Foto: Portal Cleriston Silva

Na tarde deste sábado (12) um jovem de 20 anos foi preso em Serrinha por estar vendendo drogas em uma barraca de frutas e verduras.Foi apreendido R$ 240 em dinheiro e 06 trouxinhas de maconha. Segundo a Polícia Militar, o suspeito, Uanderson Castro Silva, estava vendendo drogas na barraca de que é proprietário, na Rua Agenor de Freitas, próximo ao antigo mercado municipal, no Centro da cidade. Os policiais chegaram ao local após denúncias anônimas. O suspeito reside na Rua Basílio Cordeiro, no bairro da Rodagem. Uanderson foi autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.

Homem é preso por agredir esposa em Serrinha; vítima apresenta queimadura e lesões

10 de ago de 2017 às 10:32 | em: Serrinha

Foto: Ilustração

Por volta das 16:30 desta quarta-feira (09), uma guarnição da Polícia Militar compareceu à Delegacia de Serrinha para realizar uma diligência referente a violência doméstica ocorrida na Rua Magalhães Pinto, Vila de Fátima, Serrinha. Segundo a PM, Ailton S. de J., 46 anos, agrediu sua companheira, a senhora m. R. De c. Dos s.  A vitima foi socorrida para o Hospital. Já na residência do casal, o agressor relatou à polícia ter se desentendido com a companheira, provocando algumas lesões na mesma. “Inclusive uma queimadura  no braço proveniente de uma madeira em brasa que foi arremessada”, informou a PM. Foi dada a voz de prisão em flagrante ao sr. Ailton. Ele foi conduzido até a delegacia para o devido registro.

Comando do 16º Batalhão elenca pontos sensíveis e intensificam ações da polícia em Araci, Serrinha e Coité

07 de ago de 2017 às 13:12 | em: Araci,Conceição do Coité,Serrinha

Foto: Ascom 16º BPM

Com vistas a intensificação do policiamento ostensivo em toda a área que pertence ao orgânico do 16° Batalhão de Polícia Militar, o comando da Unidade juntamente com a Coordenação de Planejamento Operacional elencou os “pontos sensíveis” e materializou um plano de operações que está sendo realizado desde a noite de sexta-feira (04) em Serrinha e demais municípios. Foram empregadas guarnições extras de motociclistas e viaturas que realizam blitz itinerante, além de abordagens, em um ou mais pontos simultaneamente. De acordo com o Batalhão, essas ações visam coibir possíveis condutas delituosas, bem como intensificação de abordagens com fulcro na busca de armas de fogo, drogas e veículos com queixa de roubo ou furto, além de propiciar uma maior sensação de segurança para toda a comunidade. As abordagens foram realizadas em Conceição do Coité nos bairros do Açudinho, Tabuleiro, Goiabeira e centro da cidade, em Serrinha no povoado da Vertente e nos bairros periféricos, em Araci nos povoados de Pedra Alta, Poço Grande, Cascalheiras, Casinhas, Morumbi, Guarani, Bombinha, Jaconias, Caldeirão, Queimadas do Borges, Várzea da Pedra e Tapuio, dentre outras localidades. “As abordagens policiais acontecem no sentido de inibir a atuação de infratores que almejam a prática de delitos, como assalto a pessoas e estabelecimentos comerciais, furtos a residências e outras modalidades de crime, além do uso de entorpecentes. Não podemos admitir que marginais perturbem cidadãos de bem,” pontuou o tenente-coronel Gilson Paixão comandante do Batalhão.

Mulher deu entrada morta no Hospital Municipal de Serrinha com indícios de agressão

07 de ago de 2017 às 11:23 | em: Serrinha

Foto: Reprodução

Neste domingo (06), prepostos do Hospital Municipal de Serrinha entraram em contato com a Polícia Militar informando que Lúcia de Jesus Santos, nascida em 27/04/1990, deu entrada no local sem sinais vitais e com uma lesão na cervical (pescoço). Segundo a PM, uma mulher popularmente conhecida por Soninha havia deixado a vítima no hospital e evadido do local. As Polícia Civil e Militar seguem em diligencias em busca do autor do crime.

Veja quanto entrou na conta da Prefeitura de sua cidade em Julho de 2017

Foto: Ilustração

As informações são do Bando do Brasil, através do Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação, que inclui o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o Fundo Especial de Petróleo (FEP), a Desoneração das Exportações Lei 87/96 (ICMS), o Imposto Territrial Rural (ITR), o Imposto Estadual (ICS), os Royalties Da Anp – Lei 9.478/97 (ANP), os valores do Departamento Nacional de Produção Mineral (CFM), o Fundo Saúde (FUS), o Ipi Exportação – Cota Município, o FUNDEB, o Simples Nacional e o IPVA.

Mês: Julho de 2017

Serrinha: R$ 8.472.138,34 C
Araci: R$ 6.921.718,66 C
Tucano: R$ 6.440.207,18 C
Conceição do Coité: R$ 6.339.928,06 C
Santaluz: R$ 5.048.774,50 C
Teofilândia: R$ 3.351.321,99 C

Os valores não apresentam variação significativa em relação a junho de 2017. Confira:

Veja quanto entrou na conta da Prefeitura de sua cidade em Junho de 2017

Serrinha: Acusado de ameaçar ex-mulher é preso pela CETO em flagrante por constrangimento

03 de ago de 2017 às 07:58 | em: Policia,Serrinha

Foto: Ilustração

Na noite desta quarta-feira (02), uma guarnição da CETO foi informada que V. S. de L. L., 37 anos, estaria sendo ameaçada de morte pelo seu ex-companheiro Paulo André O. L., 37 anos Segundo a Polícia Militar, ao chegar no endereço indicado, a PM encontrou o acusado em frente à residencia, causando constrangimento à vítima. “Com isso, foi dada voz de prisão a Paulo, sendo conduzido para DP para que fossem adotadas as medidas cabíveis”, informou a policia. Salienta-se que existe uma medida protetiva em desfavor de Paulo em decorrência de ameaças anteriores à vitima.

Morador de Retirolândia é preso com droga ao desembarcar de “carro de linha” em Serrinha

02 de ago de 2017 às 15:55 | em: Serrinha

Foto: Notícias de Santaluz

Um homem identificado como Daniel Caio Araújo da Silva, de 27 anos, morador de Retirolândia, foi preso na noite desta terça-feira (01), por volta das 20h30, ao desembarcar de um veículo de transporte alternativo às margens da BA-409, em Serrinha, com dois tabletes de maconha. Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 16º Batalhão realizava patrulhamento pelo local quando resolveu fazer a abordagem e encontrou a droga dentro da mochila do acusado. O homem foi encaminhado para a central de flagrantes da Polícia Civil, onde o caso foi registrado. (Notícias de Santaluz).

O melhor preço em Araci e Serrinha é na Vidraçaria Araújo; garantia de até 3 anos em box e temperados

02 de ago de 2017 às 11:08 | em: Araci,Publicidade,Serrinha

A Vidraçaria Araújo está em Araci e em Serrinha. Nas duas lojas você encontra o melhor preço da região. Você encontra garantia de até 3 anos em toda área de vidros temperados e box. Vá à Vidraçaria Araújo e faça seu orçamento sem compromisso. Telefone: 75 991830510 ou 75 9 9157-5728. Endereço de Araci: Rua Vicente Ferreira, Centro. Endereço de Serrinha Avenida Manoel Novais, 815, Centro, próximo à Igreja Universal.

Galeria de fotos
  • Foto: Vidraçaria Araújo
  • Foto: Vidraçaria Araújo
  • Foto: Vidraçaria Araújo
  • Foto: Vidraçaria Araújo
  • Foto: Vidraçaria Araújo
  • Foto: Vidraçaria Araújo
  • Foto: Vidraçaria Araújo

Espetáculo tucanense levará Mamonas Assassinas para Serrinha neste fim de semana

28 de jul de 2017 às 18:39 | em: Cultura,Serrinha,Tucano

Foto: Ilustração

O espetáculo teatral “Nem pelados nem Santos – Uma homenagem aos Mamonas Assassinas”, do Grupo Sementes (Tucano), volta ao palco nesse final de semana, 29 e 30 de julho, em Serrinha. Premiado como melhor trilha sonora (Prêmio Fátima Maria), a peça conta a história da banda Mamonas Assassinas, misturando relatos da vida dos artistas e muita música, como, evidentemente, não podia deixar de ser. O espetáculo é sempre muito bem recebido pelo público em todas as cidades em que se apresenta. Isso se deve ao fato de, mesmo 21 anos depois da tragédia que vitimou todos os integrantes do grupo em um acidente aéreo na Serra da Cantareira (SP), a banda continua sendo ouvida, venerada e influenciando artistas. A apresentação vai acontecer no Espaço Filarmônica 30 de Junho às 19h30. O ingresso custa R$10.Serviço​​

O quê: Espetáculo “Nem pelados nem Santos – Uma homenagem aos Mamonas Assassinas”
Quando: 29 e 30 de julho (sábado e domingo) às 20h​​
Onde: Espaço Filarmônica 30 de Junho (Serrinha)
Valor: R$ 10,00

Fonte: Resenha Local

24 horas de frio na região sisaleira; temperaturas cairão para até 14°C nas próximas horas

18 de jul de 2017 às 12:55 | em: Araci,Conceição do Coité,Santaluz,Serrinha,Teofilândia,Tucano

Foto: Ilustração

Os efeitos do La Ninã continuam a esfriar os dias na região sisaleira. Na madrugada desta terça-feira (18) para a quarta (19) as temperaturas cairão até 15° em Santaluz. Segundo o Clima Tempo, as cidades com maior frio serão:

Teofilândia, Conceição do Coité e Tucano: 14°C
Araci e Santaluz: 15° C
Serrinha: 16°C

Entenda o frio

O efeito La Niña é um fenômeno natural que, oposto ao El Niño, consiste na diminuição da temperatura da superfície das águas do Oceano Pacífico Tropical Central e Oriental. Assim, sua ocorrência gera uma série de mudanças significativas nos padrões de precipitação e temperatura ao redor da Terra. Como uma das consequências, há o aumento do frio na costa oeste da América do Sul e a chegada das frentes frias até a Região Nordeste, principalmente no litoral da Bahia, Sergipe e Alagoas.

Galeria de fotos