Serrinha

Conheça o Hospital Oftalmológico que é referência na região sisaleira

20 de fev de 2019 às 15:32 | em: Araci,Saúde,Serrinha

Foto: Divulgação / HOF Araci

Há cerca de um ano atuando no mercado baiano, o Hospital Oftalmológico (HOF) é reconhecido como um dos maiores centros de referência da região em diagnóstico e cirurgia ocular, atuando na prevenção, diagnóstico e tratamento das principais doenças que afetam a visão.

Foto: Divulgação / HOF Araci

Dentro de um ambiente acolhedor, os pacientes encontram um tratamento humanizado e todo suporte que precisam para realizar desde consultas e pequenas cirurgias, até procedimentos mais complexos que exigem tecnologia de ponta e um corpo clínico altamente especializado, com objetivo de atender as diversas demandas referentes aos problemas de visão, unificando comodidade e segurança para toda a população da região sisaleira. Sendo as cidades de Serrinha e Araci as primeiras a serem contempladas.

Foto: Divulgação / HOF Araci

Com o intuito de prestar um serviço diferenciado, a empresa associa tecnologia, conhecimento cientifico e relacionamento humano para dispor das melhores técnicas nos tratamentos médicos. Validando a proposta de diferenciação, o HOF é gerenciado através dos preceitos da administração moderna, capaz de planejar cuidadosamente desde sua implantação até sua evolução continua. O corpo de profissionais atualmente qualificados e com vasta experiência no campo da medicina oftalmológica, habilita a instituição a desenvolver um trabalho de qualidade e proporciona todas as condições necessárias para que os pacientes sintam-se confortáveis no atendimento de suas necessidades.

Galeria de fotos
  • Foto: Divulgação / HOF Serrinha
  • Foto: Divulgação / HOF Serrinha
  • Foto: Divulgação / HOF Serrinha
  • Foto: Divulgação / HOF Serrinha
  • Foto: Divulgação / HOF Serrinha
  • Foto: Divulgação / HOF Serrinha
  • Foto: Divulgação / HOF
  • Foto: HOF Araci
  • Foto: HOF Araci

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia realiza solenidade de formandos de novos soldados da PM Bahia em Serrinha

20 de fev de 2019 às 10:03 | em: Policia,Serrinha

Foto: Reprodução

Na manhã desta ultima segunda-feira (18), na AABB de Serrinha, ocorreu a Solenidade de Formatura dos Novos Soldados da PM Bahia, paralelamente com as demais regiões do Estado.  O Núcleo de Formação de Soldados do 16º BPM foi responsável por formar 30 servidores. Participaram da cerimônia o coronel Nilton Paixão Silva Santos, Diretor da Academia da PMBA, Deputado Estadual Alex da Piata, tenente-coronel Gilson Paixão Silva Santos, comandante do 16º BPM, major Marcelo, subcomandante, e demais autoridades civis, policiais militares da ativa e da reserva remunerada, familiares e convidados dos formandos. Na oportunidade, foi homenageado como Paraninfo da Turma Carcará o Coronel PM Nilton Paixão, o subtenente PM Sena como Amigo da Turma e a Cabo PM Analita, com o título de Madrinha. Também foram homenageados os policiais militares que obtiveram melhores médias durante o curso de formação. A Solenidade foi marcada por muita emoção, onde ao final foi transmitido um vídeo com mensagens dos familiares aos novos servidores. Após prestarem compromisso e o juramento perante o Pavilhão Nacional, símbolo máximo da Nação Brasileira, os formandos realizaram o especial “Fora de Forma”. “Hoje é um dia especial e simbólico para esses 30 Policiais Militares devidamente preparados para o cumprimento de inúmeras missões, no campo da policiamento ostensivo e da preservação da ordem pública. Foram muitas horas de instrução, estágios, escalas de serviço e orientação até chegarem a este dia. Desejo-lhes boa sorte nesta nova jornada!”, disse o tenente-coronel Gilson Paixão.  Durante os nove meses de curso os novos soldados passaram por 1.202 horas/aula de disciplinas como Direitos Humanos, Armamento e Tiro Policial, Policiamento Ostensivo, Policiamento Comunitário, Legislação, Policiamento de Trânsito, Gerenciamento de Crises, Atividades de Choque, entre outras, além de passarem por prática supervisionada.

Galeria de fotos

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Serrinha: Plínio Carneiro Filho é eleito presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia

20 de fev de 2019 às 09:30 | em: Serrinha

Foto: Divulgação

O conselheiro Plínio Carneiro Filho foi eleito por aclamação, na sessão desta terça-feira (19), presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia no biênio 2019/2021. A posse está marcada para o dia 11 de março, na primeira sessão após o recesso para o Carnaval. Também por aclamação foram eleitos para compor a mesa diretora como vice-presidente o conselheiro Raimundo Moreira, e para o de Corregedor-Geral o conselheiro Fernando Vita. Plínio Carneiro Filho é conselheiro do TCM desde abril de 2010. Antes, por concurso público, foi aprovado para o cargo de Analista de Controle Externo no próprio tribunal. Assim, é o primeiro servidor concursado do TCM a exercer a presidência do órgão. Ele é filho de Plínio Carneiro da Silva, ex-vereador, ex-prefeito de Serrinha e ex-deputado estadual. Seu pai também foi Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia- TCM, entre 1986-2004, onde aposentou-se.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Aberto ao público, programa musical da TV A Voz do Campo será gravado com Felipe Pato nesta quinta no Shopping Serrinha

19 de fev de 2019 às 20:46 | em: Música com prosa,Serrinha,TV Web

Foto: Divulgação

O programa musical, Prosa com Música que teve sua primeira temporada no ano passado no formato junino (relembre um dos programas aqui) será gravado na noite desta quinta-feira (21) as 19h na praça de alimentação do Shopping Serrinha no formato verão e aberta ao público. O cantor sertanejo universitário Felipe Patto será a atração do programa que é comandado pela apresentadora Ádila Santana. Além de músicas, durante as gravações, a apresentadora fará um bate-papo com o cantor e abrirá espaço para interagir com a platéia. O Prosa com Música Verão será produzido pelo Studio Radeli. A empresa é especializada na produção de conteúdos audiovisuais. O programa deverá ir ao ar na segunda quinzena de março em todas as plataformas digitais.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Faculdade Pitágoras e Shopping Serrinha oferecem treinamento gratuito para profissionais de venda

19 de fev de 2019 às 13:50 | em: Serrinha

A Faculdade Pitágoras em parceria com o Shopping Serrinha está oferecendo um treinamento gratuito voltado para os profissionais de venda, ou para quem deseja ingressar no mercado de trabalho. Este curso tem duração de 1h com o seguinte tema: Como melhorar os resultados e aumentar a performance em vendas. Todos os participantes receberão certificado ao final do curso. Maiores informações pelo telefone: (75) 3261-4241.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é preso em Serrinha e confessa ter matado mulher em Barrocas

19 de fev de 2019 às 08:59 | em: Barrocas,Notícias,Policia,Serrinha

Foto: Reprodução / Noticias de Santaluz

Nesta segunda-feira (18), um homem identificado como Sidnei de Jesus Ramos, de 26 anos, foi preso pela Polícia Civil, em Serrinha, acusado de matar Elielza Lima de Oliveira, de 38 anos, na cidade de Barrocas. O corpo da vítima foi encontrado na manhã de domingo (17) em uma propriedade rural às margens da estrada que dá acesso ao povoado Boa União. A mulher estava parcialmente nua e com a cabeça coberta com uma peça de roupa jeans, pedaços de ferro e blocos (relembre aqui). Após ser localizado em um terreiro de candomblé no povoado de Fazenda Grande, em Serrinha, Sidnei foi levado para a sede da 15ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin), onde prestou depoimento ao delegado Mozart Cavalcanti, titular da unidade, e confessou o crime. Durante o depoimento, Sidnei confessou o crime e contou detalhes do assassinato. O acusado disse que ele e a vítima haviam ingerido bebida alcoólica e, depois, tiveram relação sexual. Durante o ato, ele desferiu socos na vítima, que caiu e continuou sendo agredida com diversos golpes de tijolo na cabeça. O acusado, no entanto, não explica o motivo da agressão.O homem foi conduzido para a Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, onde foi autuado em flagrante por homicídio com agravante do feminicídio. De acordo com o delegado Mozart Cavalcanti, a polícia já representou um pedido de prisão preventiva contra ele.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Mulher é encontrada morta com marcas tiros na zona rural de Serrinha

16 de fev de 2019 às 16:35 | em: Serrinha

Foto: Ilustração

Por volta das 07h deste sábado (16), a Polícia Militar em Serrinha foi informada sobre um homicídio no povoado Lagoa do Mato, zona rural do município. Daiane dos Santos de Jesus, 29 anos, foi alvejada com três disparo de arma de fogo dentro de casa. Segundo uma testemunha, o crime teria acontecido na na sexta-feira (15), durante a noite. O acusado teria passado pela testemunha todo desconfiado logo, logo após barulhos na residência. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha fez a remoção do corpo. Ainda não há informação sobre autoria e motivação para o crime.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Operação em celas de presos transferidos para Serrinha apreende arma, drogas e celulares

14 de fev de 2019 às 16:33 | em: Serrinha

Foto: Reprodução

A Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte realizou, nesta quarta-feira (13), uma revista no Complexo Prisional de Feira de Santana e a remoção de sete internos para o Presídio de Serrinha e dois para unidades federais. Segundo o Portal do Cleriston Silva, coordenada pelo Ministério Público Estadual e com apoio da Polícia Militar e da Secretaria de Administração Penitenciaria, a operação apreendeu nas celas uma faca artesanal, cinco porções de maconha e uma de cocaína, além de quatro celulares e cinco carregadores. “A ação foi direcionada para os presos que iriam ser transferidos”, explicou o comandante da CIPE/Litoral Norte, tenente-coronel Ricardo Mattos. Já em Rafael Jambeiro, a 162 km de Serrinha, uma guarnição daquela unidade policial prendeu, nas proximidades do pedágio da BR-116, Antônio Vitor Jesus da Silva, 18 anos, e Rafael Rocha Pereira, 26. Eles estavam numa motocicleta Honda, sem placa, com numeração de chassi suprimida, e de posse de um bloqueador de trava elétrica veicular. “Esse instrumento normalmente é utilizado pelos criminosos para a prática de furtos em carros estacionados em lugares com pouco movimento”, afirmou Mattos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araci, Serrinha, Teofilândia e Tucano tem previsão de chuva nesta quinta-feira (14)

14 de fev de 2019 às 12:46 | em: Araci,Serrinha,Teofilândia,Tucano

Foto: Ilustração

Os municípios de Araci, Serrinha, Teofilândia e Tucano tem previsão de chuva nesta quinta-feira (14). Segundo o Climatempo, as cidades têm previsão de chuva para esta tarde e noite. As chances são de 80% a 90% de chuva, entre 14 e 37 mm. A temperatura nestas cidades está alta, em média 32°, com ventos fracos. A região teve calor intenso na quarta-feira (13). Estes são, segundo especialistas, os ingredientes para a chuva.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Detentos perigosos são transferidos para presídios de segurança máxima em Serrinha

14 de fev de 2019 às 09:04 | em: Serrinha

Presídio de Serrinha | Foto: Reprodução/TV Bahia

Nove detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana, foram transferidos para presídios de segurança máxima, nesta quarta-feira (13), durante uma operação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Segundo o órgão, a ação visa impedir a articulação de um grupo criminoso no estado. Conforme o MP, sete presos foram levados para o Presídio de Serrinha. Os outros dois foram transferidos para dois presídios federais, que não tiveram a localização detalhada. Os nomes dos presos também não foram divulgados. De acordo com o MP, a “Operação Spot” foi deflagrada por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações do Ministério Público Estadual (Gaeco), da Unidade de Execução da Pena (Umep) e da 3ª Promotoria de Justiça de Feira de Santana, em conjunto com as Secretarias de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e de Segurança Pública (SSP). Ainda segundo o órgão, as medidas de transferência foram deferidas pela Vara de Execução Penal de Feira de Santana. Participaram da operação policiais da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Leste, Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Litoral Norte e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, além da direção e agentes do conjunto penal de Feira de Santana.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Serrinha: MP prorroga inquéritos que apuram convênios com Estado e Prefeitura

14 de fev de 2019 às 08:59 | em: Serrinha

Foto: Ilustração

O Ministério Público (MP) está prorrogando os prazos de conclusão de quatro inquéritos civis instaurados para apurar convênios celebrados entre a Prefeitura de Serrinha e o Governo do Estado. A prorrogação foi determinada pela promotora de Justiça, Letícia Queiroz de Castro, da 4ª Promotoria. Entre os inquéritos de prazo prorrogado está a apuração da omissão do dever de prestar contas relativas ao convênio n.º 3.19.400.15270/2006, celebrado pela Prefeitura de Serrinha com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. O convênio tinha como objeto realizar melhorias na rede de esgotamento sanitário do município. A mesma promotoria também determinou a prorrogação de outro inquérito, com objetivo de apurar a omissão do dever de prestar contas relativamente ao Convênio n.º 3.19.400.18512/2010, que tinha como objeto a reforma, adequação e ampliação do Hospital Municipal de Serrinha. A promotora de Justiça, Letícia Queiroz, prorrogou o prazo de mais dois inquéritos civis instaurados para apurar contratos celebrados pelo Município de Serrinha com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, em conjunto com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Serrinha: Com droga, dupla corre para fugir da Ceto na Rua do Fogo

14 de fev de 2019 às 08:46 | em: Serrinha

Foto: Divulgação

Por volta das 15:30h desta quarta-feira (13), uma guarnição da CETO – Companhia de Emprego Tático Operacional esteve na Rua do Fogo, Serrinha. Segundo os militares, eles observaram que dois indivíduos, Edvan de 20 anos e o menor E. P. S de 17 anos, correrem com uma sacola após avistarem a viatura. De imediato, foi feito o acompanhamento até alcança-los  constatando assim que havia drogas na sacola com os mesmos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Serrinha: PM apreende 7kg de maconha e prende traficante no bairro do Cruzeiro

13 de fev de 2019 às 21:07 | em: Serrinha

Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (13), Emerson Carlos da Cruz Ramos, foi localizado durante uma fiscalização de rotina na BA-409, no bairro do Cruzeiro. Segundo a Polícia Militar, ele dirigia um Fiat Palio, quando foi abordado por uma equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e foi encontrada uma quantidade de maconha. Ainda segundo a PM, Emerson confessou o seu envolvimento com o tráfico e levou os policiais até sua casa, onde foram encontrados seis sacos de maconha, no total de 7 kg. A polícia também apreendeu uma balança de precisão na casa. Alexandre Nascimento Teixeira, que revelou ser usuário e que teria ido ao local para comprar droga, foi conduzido para a Delegacia com Emerson.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Serrinha: Reunião vai discutir alternativas para venda de carnes no Mercado Municipal

13 de fev de 2019 às 21:03 | em: Serrinha

Foto: Divulgação

Os cerca de 50 comerciantes de carnes do Mercado Municipal de Serrinha participam de uma reunião, nesta quarta-feira, às 19h30min, com representantes do governo municipal e o vereador Rogério da Cerâmica. Vai ser no Espaço Fest, no bairro Vaquejada. O encontro tem como objetivo discutir alternativas para adequar a venda de carnes no Mercado Municipal às exigências da legislação vigente e, também, encontrar uma forma que possibilite a comercialização de carnes no local até que haja solução definitiva. Há alguns dias, por determinação do Ministério Público, foram apreendidos cerca de 600 quilos de carnes no mercado, com a justificativa de que a venda não era feita em balcões frigoríficos. “Fui procurado pelos marchantes, devido à relação de amizade que mantenho com muitos deles. Vamos buscar, juntos com o prefeito Adriano, uma alternativa para superar essa situação”, destaca o vereador Rogério da Cerâmica.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

BR-116/Norte: Carreta cegonha tomba na pista entre Teofilândia e Serrinha

12 de fev de 2019 às 16:05 | em: Serrinha,Teofilândia

Foto: Leitor A Voz do Campo

Por volta das 12h30min desta terça-feira (12), uma carreta cegonha, carregada com outros veículos, tombou na BR-116/Norte, próximo ao povoado Cabeça da Vaca, entre Serrinha e Teofilândia. O veículo seguia sentido norte, quando tombou, próximo à ponte.

Foto: Leitor A Voz do Campo

Um veículo Fiat Strada foi atingido na traseira e ficou danificado. Ninguém ficou ferido com gravidade. O motorista da carreta foi levado ao Hospital de Teofilândia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Fugitivos de perseguição na BR-116/Norte são presos na rodoviária de Serrinha

11 de fev de 2019 às 16:52 | em: Serrinha

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 06h desta segunda-feira (11), a Polícia Militar em Serrinha foi informada sobre um casal de atitude suspeita que estava rondando e pedindo ajuda no povoado do Cajueiro, zona rural de Serrinha. Tendo em vista que poderia se tratar dos fugitivos da ação policial na BR-116/Norte, onde houve perseguição a um veículo, os bandidos fugiram e foi encontrado 80 kg de drogas, os militares começaram as buscas (relembre aqui). Eles foram localizados no Terminal Rodoviário de Serrinha. Foi dada voz de prisão, tendo os suspeitos admitido que trouxeram a droga da cidade de Ibó (PE) e levariam para entregar num posto de gasolina na cidade de Salvador.  Os acusados foram apresentados na Delegacia de Serrinha.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Mulheres são presas com maconha e “êxtase” em Conceição do Coité

11 de fev de 2019 às 10:04 | em: Serrinha

Foto: Ilustração

Por volta das 18h00 deste domingo (10), a Polícia Militar em Conceição do Coité recebeu denúncia de que nas proximidades de umas casa residencial situada na Rua Carijé, Centro, haviam duas garotas em atitude suspeita de estarem fazendo uso de entorpecentes. As acusadas foram identificadas. Na bolsa delas, foi encontrado certa quantidade aparentando ser maconha acondicionadas em um recipiente metálico e certa quantidade de substancia entorpecente denominada “êxtase”. As acusadas foram conduzidas e apresentadas junto com o material na Delegacia de Riachão do Jacuípe.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

PM apreende 80 kg de maconha dentro de porta-malas de carro após perseguição em Serrinha

11 de fev de 2019 às 09:39 | em: Serrinha

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 2h da madrugada nesta segunda-feira (11), uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto)  estava nas proximidades do entrocamento de Lamarão e avistou um veículo suspeito. Segundo os militares, foi dada voz de parada. As pessoas a abordo de um veiculo com licença de Petrolina (PE), simularam a parada e logo após empreenderam fuga. Foram efetuados disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou. Houve perseguição. Após percorrer uns 5 km, eles pararam o veiculo no acostamento e desembarcaram, fulgindo pelo matagal. Ao fazer a busca no interior do veículo, a Polícia encontrou 04 fardos de aproximadamente 20 kg cada um, totalizando uma média de 80kg substância aparentando ser maconha no estágio bruto. Todo o material, juntamente com o veículo, foi apresentado na Delegacia de Serrinha.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Preço do feijão dispara no Território do Sisal; quilo chega a R$ 7 reais na maioria das cidades

09 de fev de 2019 às 09:07 | em: Araci,Serrinha,Teofilândia,Tucano

Foto: Reprodução

O feijão é um dos alimentos presente diariamente na mesa dos brasileiros. Porém, desde o mês que dezembro que o produto vem sofrendo alta, chegando a custar mais de R$ 7 atualmente. O site A Voz do Campo pesquisou em comércios nesta sexta-feira (8) em Serrinha, Araci, Teofilândia e Tucano, onde conversou com consumidores e comerciantes. Segundo os vendedores, a previsão é o feijão aumente ainda mais. “As pessoas estão comprando menos feijão. Também estão optando por outros tipos, para driblar o preço auto do feijão carioca”, disse João, em um mercado de Serrinha. O feijão carioquinha é o mais procurado e também o mais caro. Outros tipos de feijão também tiveram aumento; o feijão fraldinha custava R$ 2 agora está por R$ 3,50 e o preto era R$ 3,50, passando para R$ 5,50. O preço do feijão carioca mais alto foi registrado em Araci, de R$ 7,50 em um mercado. Em Tucano, o preço mais alto foi de R$ 7,30 e o mais baixo de R$ 6,50. Serrinha, preço mais alto foi de R$ 7,10 e o mais baixo de R$ 6,30. Em Teofilândia, o preço mais alto foi de R$ 7,40 e o mais baixo de R$ 6,20. Em Araci, o preço mais alto foi de R$ 7,50 e o mais baixo de R$ 6,90.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Em Alagoinhas, Ney Lima faz seu primeiro show de sua segunda temporada no stand-up

08 de fev de 2019 às 23:03 | em: Eventos,Fama,Serrinha

Foto: Divulgação

O serrinhense Ney Lima estreou na noite desta sexta-feira (8) seu primeiro show de stand-up da sua segunda temporada nos palcos. A apresentação aconteceu no Centro de Cultura de Alagoinhas e foi casa lotada. O influenciador digital tem hoje mais de 2 milhões de seguidores somente no instagram. Ney vive um novo momento dentro de sua carreira, após assinar contrato com a Non Stop Produções, que atua no gerenciamento de carreira de talentos artísticos, desde a criação até a execução, passando pela implementação em diversas plataformas (TV, Teatro, Cinema, Social Media, App mobile, Store) e ativação com o público por meio de eventos. A empresa gerencia hoje as carreiras dos maiores influenciadores digitais, a exemplo de Carlinhos Maia, Tirullipa e Whindersson Nunes. A primeira aparição do baiano no stand-up foi em setembro de 2018 em um teatro de Fortaleza. Neste sábado, Lima se apresenta em Feira de Santana e no domingo em Camaçari. Para adquirir seu ingresso em um dos shows de Ney Lima (clique aqui).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.