Serrinha

Assista: De portas abertas, SENAI Serrinha se destaca no apoio a empresas públicas e privadas da região

18 de out de 2019 às 16:57 | em: Araci,Serrinha

Foto: A Voz do Campo

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Serrinha está se destacando em toda região do sisal pelo apoio às empresas públicas e privadas. O órgão que fica localizado na Avenida Lomanto Junior n° 2801, Aparecida – Serrinha/BA, funciona de Seg à Sex das 08h às 22h. A equipe da TV A Voz do Campo visitou a unidade e conheceu de perto toda estrutura. Entrevistou alunos, colaboradores do órgão e parceiros. De acordo com a coordenação do órgão, o SENAI Serrinha oferece diversos serviços, entre eles cursos de qualificação profissional. “Ofertamos cursos para a comunidade, de curta e longa duração, como por exemplo, cursos técnicos, “pontuou Levi Costa, coordenador do SENAI Serrinha. Mais informações no (75) 3261-5722.

Assista a reportagem completa feita pela TV A Voz do Campo

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Assista: Hospital de olhos adquire equipamentos de última geração para realizar tratamento de catarata na região

15 de out de 2019 às 15:43 | em: Araci,Serrinha

O Hospital Oftalmológico de Serrinha adquiriu nos últimos dias, novos equipamentos para realizar tratamento completo de catarata. A unidade é uma das mais modernas da região e conta com aparelhos importados de última geração. A equipe da TV A Voz do Campo esteve na unidade em Serrinha e conferiu de perto.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Acusados de homicídio são presos com drogas e armas em Serrinha

15 de out de 2019 às 09:27 | em: Serrinha

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (14), a Polícia Militar prendeu dois suspeitos de envolvimento no homicídio ocorrido no bairro Cidade Nova, no último domingo (13), em Serrinha. Segundo os militares, Matheus dos Santos Brito, de 21 anos, e Robson Lima Silva, de 28, foram localizados após denúncia anônima informando que os suspeitos estavam escondidos em uma residência na Avenida Getúlio Vargas, no bairro da Estação, no mesmo município.

Foto: Divulgação

Com eles, os policiais encontraram uma pistola calibre 765 com numeração raspada, duas munições intactas, 24 trouxinhas de maconha, 97 gramas da erva a granel, uma balança de precisão e dois aparelhos celulares.

Serrinha: Jovem de 26 anos é assassinado a tiros em bar na Cidade Nova

Foto: Leitor A Voz do Campo

Por volta das 00hr35mim deste domingo (13), a Polícia Militar recebeu uma informação de que em um bar do bairro Cidade Nova, em Serrinha, ocorreram disparos de arma de fogo. Confirmado o fato. Alicrene da Silva Santos, 26 anos, estava ferido e caído ao solo, vítima de disparos de arma de fogo, efetuado por um indivíduo que estava a pé. O autor evadiu-se do local sentido a praça da Cidade Nova. A guarnição solicitou o apoio de uma ambulância, mas a vítima chegou ao hospital sem vida. A Polícia Militar fez buscas por suspeitos, sem êxito. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha recolheu o corpo para perícia.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Serrinha: Após intoxicação, alunos da Escola Maria Áurea serão relocados para outros espaços

14 de out de 2019 às 19:22 | em: Serrinha

Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Serrinha realizou nesta segunda-feira uma coletiva de Imprensa para falar sobre a relocação dos alunos da Escola Maria Áurea, no bairro da Cidade Nova, para outros espaços, a partir da quarta-feira (16). Segundo a gestão, o motivo é garantir a saúde de alunos, funcionários e docentes da referida unidade de ensino. As secretarias de Educação, Saúde e Meio Ambiente estão unidas num esforço coletivo de identificar as causas dos problemas de saúde que passaram recentemente a acometer alunos e professores e que levam a crer que seja uma intoxicação causada por algum elemento externo, já que a Maria Áurea nunca passou por nenhuma situação semelhante. Em meados de setembro deste ano, alguns alunos e funcionários apareceram com sintomas de dermatite e alergia. Tudo o que estava ao alcanço do município já foi feito e as hipóteses trabalhadas até o momento foram descartadas: contaminação da água (exame toxicológico realizado não identificou nenhum problema); contaminação de latas de cola de sapateiro descartadas indevidamente (foi realizada uma limpeza no terreno de uma fábrica desativada e que fica próxima a escola); e até mesmo suspeita de sarampo. No momento a Prefeitura aguarda laudo sobre possível contaminação do solo.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Serrinha: Jovem de 26 anos é assassinado a tiros em bar na Cidade Nova

13 de out de 2019 às 10:18 | em: Serrinha

Foto: Leitor A Voz do Campo

Por volta das 00hr35mim deste domingo (13), a Polícia Militar recebeu uma informação de que em um bar do bairro Cidade Nova, em Serrinha, ocorreram disparos de arma de fogo. Confirmado o fato. Alicrene da Silva Santos, 26 anos, estava ferido e caído ao solo, vítima de disparos de arma de fogo, efetuado por um indivíduo que estava a pé. O autor evadiu-se do local sentido a praça da Cidade Nova. A guarnição solicitou o apoio de uma ambulância, mas a vítima chegou ao hospital sem vida. A Polícia Militar fez buscas por suspeitos, sem êxito. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha recolheu o corpo para perícia. Não há informações sobre autoria ou motivação do crime. A Polícia Civil investigará o caso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Acidente entre carro e moto deixa duas mulheres feridas entre Serrinha a Biritinga

12 de out de 2019 às 12:46 | em: Acidentes,Biritinga,Serrinha

Foto: Ilustração

Nesta sexta-feira (11), ocorreu um acidente de trânsito na rodovia estadual que liga Serrinha a Biritinga. Segundo informações policiais, Natali dos Santos Cerqueira, 16 anos, e Francisca Lima de Jesus foram socorridas feridas para o Hospital de Serrinha. Elas estavam em uma moto e foram atingidas por uma Caravan. O condutor, já identificado pelos militares, evadiu sem prestar socorro. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Estadual. O estado de saúde das vítimas é desconhecido.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Policiais militares visitam escola e distribuem brinquedos pelo dia das crianças na zona rural de Serrinha

10 de out de 2019 às 08:50 | em: Serrinha

Foto: Divulgação/PM

Na manhã desta quarta-feira (09), policiais militares em Serrinha realizaram uma visita na Escola Cleon Pimentel, na zona rural do município. Foi um momento de muita alegria e surpresa para a criançada.

Foto: Divulgação/PM

Além da vista, os policiais militares distribuíram brinquedos arrecadados na campanha desenvolvida pelos alunos do CETEP, Cada criança uma família, que busca acolher crianças da comunidade de Serrinha, por meio de brincadeiras e distribuição de brinquedos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Futebol: Araci, Serrinha e Bahia estreiam no Baianão Feminino

08 de out de 2019 às 09:05 | em: Araci,Futebol,Serrinha

Foto: Tiago Caldas/FTC/Galícia

O Baianão Feminino 2019 foi iniciado do jeito que os torcedores gostam, com chuva de gols. As redes foram balançadas 32 vezes nas seis partidas da 1ª rodada. O Jequié foi o principal destaque. Em Itiruçu, a equipe jequieense goleou Maracás por 9 a 0, maior placar da rodada. Logo em seguida veio Serrinha, que aplicou 4 a 0 em Araci, em casa. O Bahia completou as goleadas com 3 a 0 sobre o Galícia, no Parque Santiago. O Flamengo de Feira não goleou, mas venceu bem Ubaíra. O time feirense fez 3 a 1 na casa da adversária. Nos demais dois jogos da rodada o que chamou atenção foi a disputa equilibrada nos 90 minutos. No Edvaldo Flores, Vitória da Conquista e Lusaca fizeram um duelo de arrepiar, com direito a sete gols. No fim, as donas da casa venceram por 4 a 3. Já na Vila Olímpica dos Amadores, Feira de Santana venceu a batalha acirrada contra o São Francisco por 3 a 2. No próximo final de semana será realizada a 2ª rodada da competição. Na oportunidade, Jaguaquara, Salinas da Margarida (Baiacu), Olímpia, Poções, Juventude e Queimadas estrearão no campeonato.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Eleição escolhe 5 nomes para Conselho Tutelar de Serrinha

07 de out de 2019 às 20:56 | em: Serrinha

A votação para conselheiros tutelares de Serrinha escolheu cinco pessoas para atuar no órgão a partir de janeiro do ano que vem. O pleito, que teve 38 candidatos, foi marcado por tumulto, muita confusão e denúncias de irregularidades. Eles assumem os mandatos de quatro anos em janeiro 2020. Os conselheiros serão remunerados pelo orçamento municipal e possuem direito a férias, licenças, 13º salário e cobertura previdenciária. A votação ocorreu neste domingo, 6, no colégio Leobino Cardoso Ribeiro e elegeu os candidatos Gelvânia (423 votos), Jaciane (394 votos), Cida (359 votos), Jamile (344 votos) e Isis (311 votos). (Portal Ferraz).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Serrinha: Motociclista morre após colisão com carreta na BR-116/Norte

07 de out de 2019 às 20:54 | em: Acidentes,Serrinha

Foto: Reprodução PCS/Montagem A Voz do Campo

Na tarde desta segunda-feira (7), um homem de 42 anos que estavam em uma motocicleta YBR 125, de placa PJR-9632, morreu após colidir na lateral de uma carreta Volvo FH 540, com placas de Guarulhos (SP), na BR-116, perto do motel Delírios, em Serrinha. Segundo informações do site Portal Cleriston Silva, Ulisses Marcelo Ferreira de Oliveira, conhecido como “Muliquinho”, não resistiu ao impacto da batida e morreu antes de ser socorrido. O motorista da carreta esperou no local do acidente a chegada da polícia, foi ouvido e liberado. As circunstâncias do acidente são desconhecidas, entretanto, segundo informações, a condutor da moto, que fazia uso de medicamentos controlados, teria provocado a colisão. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha, onde passará por perícia.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

LGBTQI+; Serrinha tem encontro para falar sobre identidade de gênero

05 de out de 2019 às 19:26 | em: Serrinha

Como lidar com a identidade de gênero ainda é um desafio enfrentado por muitas escolas. A situação de vulnerabilidade psicológica e emocional de alguns alunos gays ou trrans pode acarretar diversos problemas de automutilação, depressão e até suicídio. Atenta a essa realidade, a Prefeitura de Serrinha através das Secretarias de Educação e de Assistência Social vai promover no dia 8 de outubro o encontro “Identidade LGBTQI+: Acolhimento na Educação”, de 8h às 12h, no auditório da Funasa. O objetivo é encontrar soluções para acabar com o preconceito. A coordenação do Programa Saúde na Escola, da Secretaria de Educação tem buscado parcerias para o diálogo e possíveis ações que venham dar uma resposta à sociedade com relação ao tema. “É importante ter encontros como esse porque não se trata de um evento, mas sim de uma convocação de união do poder público com a sociedade civil e tem o intuito de buscar respostas e soluções, principalmente no que diz respeito ao acolhimento desses indivíduos na Rede Básica de Ensino”, afirma Jarele Rocha, técnico de Referência da Política da Igualdade. Durante o encontro haverá uma palestra do psicólogo social Gabriel Teixeira, que é militante e ativista do movimento LGBT. O encontro é aberto ao público mas quem quiser participar deve se inscrever pelo site www.even3.com.br/seminarioidentidadelgbtqi. A inscrição é gratuita. (Serrinha Notícias).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia Civil prende homem suspeito de matar mulher a tiros em Serrinha

05 de out de 2019 às 19:20 | em: Serrinha

Foto: Reprodução

Uma operação realizada por policiais civis de Serrinha, sob o comando do delegado Mozart Cavalcante, coordenador da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), resultou no cumprimento de um mandado de prisão em Serrinha contra Augusto de Souza Lima, vulgo “Zoio”. Augusto é suspeito de cometer um homicídio no dia 19 de junho, no bairro Colina das Mangueiras, em Serrinha, tendo como vítima Sidelma Fortes Lima, de 47 anos. A ordem de prisão do mesmo foi cumprida na tarde desta sexta-feira (4). Com ele a polícia encontrou o aparelho celular de vítima. De acordo com a Polícia Civil, o crime pode ter relação com o tráfico de drogas. O capturado foi recolhido a carceragem da 15ª Coorpin, onde segue à disposição da Justiça. (Portal Cleriston Silva).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Vaquejada de Serrinha, na Bahia, entra na “lista suja” do trabalho escravo

04 de out de 2019 às 16:30 | em: Serrinha

Foto: Reprodução

A Vaquejada que ocorre anualmente na cidade de Serrinha, a cerca de 200 Km de Salvador, foi incluída na “lista suja” do trabalho escravo, divulgada na quinta-feira (3), pelo Ministério da Economia. O documento relaciona empregadores que submeteram trabalhadores à situação análoga à de escravidão. Veja a relação completa através do documento oficial disponível de forma online. Conforme o documento, 17 trabalhadores foram encontrados em situação de trabalho escravo, durante uma fiscalização feita na vaquejada, no ano de 2016. Apesar disso, a relação não detalha a situação em a qual os trabalhadores eram submetidos. O site G1 Bahia entrou em contato com o Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA), para obter mais detalhes e aguarda retorno. Ainda segundo o site, por meio de nota, a organização do evento disse que o caso se refere a um episódio isolado, em que supostamente foi detectada a presença de trabalhadores em desacordo com a Legislação Trabalhista. A nota falou ainda que a organização lamenta que tenha sido associada ao uso de mão-de-obra escrava, já que os fatos já foram esclarecidos na época, inclusive sendo autorizada a manutenção do trabalho dos mesmos trabalhadores no evento. Disse também que serão tomadas todas as medidas para obter a imediata exclusão de seu nome da lista suja do Ministério do Trabalho, por entender que existem equívocos que necessitam de esclarecimentos. (G1).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é vítima de latrocínio após reagir a assalto na zona rural de Serrinha

03 de out de 2019 às 09:13 | em: Serrinha

Foto: Ilustração

Por volta das 20h10min desta quarta-feira (02), a Polícia Militar em Serrinha foi informada que uma pessoa havia sido baleada no Povoado do Alto da bandeira, zona rural de Serrinha. Segundo informações de populares, dois elementos numa motocicleta chegaram na padaria de Evaldo Leite de Souza, com intuito de efetuar um roubo. Ele teria reagido e foi alvejado por disparos de arma de fogo, sendo socorrido para o Hospital Municipal de Serrinha. Ele não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer. A Polícia Militar está em busca de suspeitos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Veja quanto entrou na conta da Prefeitura de sua cidade em Setembro de 2019

Foto: Divulgação

As informações são do Bando do Brasil, através do Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação, que inclui o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o Fundo Especial de Petróleo (FEP), a Desoneração das Exportações Lei 87/96 (ICMS), o Imposto Territorial Rural (ITR), o Imposto Estadual (ICS), os Royalties Da Anp – Lei 9.478/97 (ANP), os valores do Departamento Nacional de Produção Mineral (CFM), o Fundo Saúde (FUS), o Ipi Exportação – Cota Município, o FUNDEB, o Simples Nacional e o IPVA.

Mês: Setembro de 2019

Serrinha: R$ 9.120.932,97 C
Desconto de R$ 1.649.283,95 D

Euclides da Cunha: R$ 7.337.647,24 C
Desconto de R$ 794.677,56 D

Araci: R$ 6.889.585,47 C
Desconto de R$ 1.240.979,78 D

Ribeira do Pombal: R$ 6.863.944,76 C
Desconto de R$ 2.585.213,52 D

Tucano: R$ 6.708.052,48 C
Desconto de R$ 1.136.238,32 D

Conceição do Coité: R$ 6.281.777,50 C
Desconto de R$ 1.435.036,28 D

Santaluz: R$ 5.174.251,47 C
Desconto de R$ 1.065.915,99 D

Teofilândia: R$ 3.423.534,77 C
Desconto de R$ 625.885,46 D

Barrocas: R$ 3.044.694,30 C
Desconto de R$ 643.209,87 D

Os valores são mais baixos que no mês anterior. Confira:

Veja quanto entrou na conta da Prefeitura de sua cidade em Agosto de 2019

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

TJ-BA nega recurso ao MP que queria interdição de cadeia de Serrinha

02 de out de 2019 às 19:30 | em: Serrinha

Presídio de Serrinha | Foto: Reprodução/TV Bahia

Uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) desta quarta-feira (2) negou recurso ao Ministério Público do Estado (MP-BA) que queria a interdição total da cadeia de Serrinha. A carceragem funciona dentro do Distrito Integrado de Segurança Pública [Disep], inaugurado em agosto de 2016. A decisão que rejeitou o agravo do MP-BA é do presidente do TJ-BA, Gesilvado Britto.
Segundo o desembargador, caso a ação do MP-BA fosse aceita, o fato poderia agravar a situação de outras carceragens, já que os detentos poderiam ser transferidos para unidades prisionais que também convivem com problemas estruturais. Britto diz que a realidade das cadeias do estado é conjuntural. No Disep de Serrinha há duas celas, com capacidade de abrigar dois detentos cada uma. Atualmente, o local tem o dobro da capacidade e é responsável pela custódia de presos provisórios que na maioria das vezes são transferidos para o Conjunto Penal de Feira de Santana. Além das celas do Disep, Serrinha também abriga um presídio de segurança máxima, no caso para presos considerados de alta periculosidade. A decisão desta quarta não atinge esse presídio.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Foragido da justiça é capturado pela Polícia Militar em Serrinha

02 de out de 2019 às 16:05 | em: Serrinha

Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (02), a Polícia Militar foi informada que um homem supostamente seria fugitivo da Delegacia de Serrinha. Ao chegar no local, o indivíduo evadiu. Equipes fizeram um cerco no bairro conhecido como Rua do Fogo. Após buscas no terreno e incursões, o elemento escondeu-se em uma das casas. As equipes conseguiram capturar Jociel Cordeiro de Oliveira, sexo Masculino, 32 ano. Após confirmação da identidade do suspeito, o mesmo foi conduzido até a Delegacia local para medidas cabíveis. Ainda segundo a PM, ele realmente era foragido da justiça.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Shopping Serrinha ilumina fachadas de rosa em apoio à Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama

02 de out de 2019 às 10:19 | em: Serrinha

Em apoio à Campanha do “Outubro Rosa “ O Shopping Serrinha, estará com a fachada externa e paisagismo iluminados de rosa, em conscientização sobre a importância do cuidado da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, com o intuito de chamar atenção da população feminina e dos seus clientes dando ainda mais luz ao movimento do mês de Outubro. A ação do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma simples, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa fazendo com que a cor rosa assuma uma leitura visual que remete ao que é reconhecido pelo senso comum, compreendida em qualquer lugar. No Brasil inteiro empresas se unem e criam campanhas paralelas ou ações que favoreçam ou remetam ao Outubro Rosa. Por tratar-se de uma ação voltada para um bem comum, ela trás implícita uma informação coletiva quanto à prevenção do câncer de mama, uma causa pública de relevância. Sabendo-se disso, pretendemos dar visibilidade a nossa ação para o período replicando o modelo de iluminação de fachadas, já existente em outras cidades do país. Essa ação promovida pelo Empreendimento tem como foco principal destacar a prevenção do câncer e a importância da mobilização social e conscientização da prevenção da doença, através de um artifício visual (iluminação rosa). O Shopping Serrinha vem crescendo exponencialmente e é o único da Região Sisaleira, o que o transforma em uma vitrine para qualquer ação que ele encampe; além da sua localização estratégica lhe permite uma visibilidade de qualquer ponto que um transeunte estiver, aumentando assim o espectro visual ao que o projeto vem propor, a celebração do Outubro Rosa. “Para Viviane Coroa, Gerente Geral do Shopping Serrinha -Abraçar o Movimento Outubro Rosa, uma Campanha de cunho social, que reverbera nos quatro cantos do mundo é motivo de muito orgulho para todos do Shopping. Ao participar, queremos dar notoriedade, intensificar e integrar  a principal mensagem da campanha, aproximando nossas clientes da causa e chamando a atenção para a importância da prevenção através dos exames de imagem e principalmente da mamografia como forma de cuidado”, A ação da iluminação da fachada do Shopping permanecerá até 30 de outubro.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Serrinha: Homem é preso após comprar carga de produtos agrícolas com documento falso

30 de set de 2019 às 09:30 | em: Serrinha

Foto: Reprodução

Na tarde de sexta-feira (27), a Polícia Civil (PC) de Serrinha, através do Serviço de Inteligência (SI) da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), prendeu, um homem suspeito de comprar produtos agrícolas utilizando documento falso. A mercadoria foi adquirida de uma empresa localizada na cidade de Luiz Eduardo Magalhães. Com o acusado, identificado como Roberto dos Anjos Soares, a polícia encontrou um RG falsificado em nome de Alex Silva Santos. A prisão do suspeito só foi possível porque o proprietário da empresa desconfiou da demora do destinatário em receber a mercadoria e acionou a Polícia Civil. “O denunciante solicitou auxílio a fim de verificar o motivo do rastreamento de entregas indicar que o veículo estava há muito tempo parado”, explicou a polícia em nota. A ação policial, que ocorreu nas proximidades do posto de combustível Alto Sereno, em Serrinha, foi comandada pelos delegados Mozart Cavalcante de Oliveira, coordenador regional da 15ª Coorpin, e Hidelbrando Alves da Silva, responsável pela Delegacia Territorial (DT/Serrinha), e contou com o apoio de equipes das cidades de Barrocas, Retirolândia e Valente. De acordo com a polícia, ao ser questionado, Roberto revelou que teria recebido uma quantia em dinheiro para praticar o golpe. “Ele informou que uma pessoa [não identificada] pediu sua foto e confeccionou um RG com dados de Alex Silva Santos, tendo esta pessoa lhe ofertado a quantia de R$ 200,00 para se passar por Alex e recepcionar a mercadoria”, informou a PC. A polícia informou que ele já tem passagem pelo mesmo crime nas cidades de Itapetinga e Teixeira de Freitas. Ainda em Luiz Eduardo Magalhães, segundo a PC, Roberto é suspeito de adquirir ferramentas e maquinas agrícolas de forma fraudulenta, e o prejuízo soma aproximadamente R$ 70 mil. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à delegacia. Na unidade, teve a prisão em flagrante ratificada pelo delegado plantonista Plínio Monteiro da Mota.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Serrinha: Familiares de mulher morta com 60 facadas protestam durante apresentação de acusado

28 de set de 2019 às 10:21 | em: Serrinha

Foto: Reprodução

Segurando cartazes com frases como “Feminicídio Basta” e “Eu Quero Justiça Mirian”, familiares e amigos de Mirian Carvalho Praxedes, de 33 anos, morta a facadas no último domingo (22), em Serrinha, realizaram um protesto na frente do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), na Rua Álvaro Augusto, enquanto aguardavam a chegada do acusado à unidade. Bastante abalada, a irmã da vítima, Taise Carvalho Praxedes, chorou ao ver o suspeito pela primeira vez depois do crime e disse à reportagem do Portal Cleriston Silva – PCS que perdoou o criminoso. “Ele não mostrou arrependimento nenhum, eu percebi, mas mesmo assim eu falei com ele que perdoava ele, do fundo do meu coração. Entrego a vida dele nas mãos de Deus”.

Foto: Reprodução

José Luís de Matos Filho, de 32 anos, entrou no DISEP escoltado por equipes das polícias Civil e Militar após ser recambiado da cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, onde foi localizado em um bar, na tarde desta quinta-feira, 26, por equipes do Serviço de Inteligência (SI), da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha) e 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho). A investigação do caso foi coordenada pelo delegado regional Mozart Cavalcante. Uma amiga de Mirian, uma estudante de 26 anos, que pediu para não ser identificada por medo, ficou bastante alterada com a presença de José Luiz, a quem chamou de “assassino monstro”, e declarou estar inconformada com a morte da amiga.

Foto: Reprodução

“Os dias estão escuros. A metade da gente foi enterrada com Mirian. Mesmo com a prisão dele, a dor não vai embora, é um inferno esses oito dias. Só o que a gente quer é punição, cadeia”, cobrou. O portão por onde o acusado passou foi cercado por cerca de 50 pessoas, que pediram justiça pelo crime e gritaram palavras de ordem pedindo o fim da violência contra a mulher. Ele foi ouvido, confessou o crime e segue custodiado na carceragem da 15ª Coorpin aguardando decisão da Justiça. O rapaz é suspeito de ter matado Mirian com mais de 60 facadas. Questionado pelo PCS sobre a motivação do crime, ele desconversou e disse apenas que não foi premeditado. “Não foi nada premeditado como estão falando por ai, foi um ato durante uma discussão e estávamos bebendo. Sim, estou arrependido, mas acho melhor falar na presença de um advogado”, encerrou.

Foto: Reprodução

No depoimento à polícia, no entanto, ele disse que foi tomado por uma intensa crise de ciúmes. ma vizinha da vítima, que também pediu anonimato, falou com o PCS e destacou que permanece bastante abalada com o ocorrido. “O sentimento é de perda, de revolta. Ele morto, preso ou vivo não vai trazer minha amiga de volta. O que fica pra gente é dor e muita, muita saudade. Ele foi frio de mais, foi um monstro terrível. Não deve voltar para sociedade nunca”, disse a mulher, que estava trabalhando quando ficou sabendo da prisão do acusado, e foi para a delegacia.

Fonte: Portal Cleriston Silva

Relembre

Polícia Civil prende acusado de matar jovem araciense com mais de 60 facadas em Serrinha

Mulher natural de Araci é assassinada a facadas em Serrinha

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.