Santaluz

Mulher é presa após PM encontrar droga dentro de casa em Santaluz; companheiro dela fugiu

17 de dez de 2018 às 09:15 | em: Policia,Santaluz

Foto: Reprodução

Na noite deste domingo (16), uma mulher identificada como Rute J. M, de 24 anos, foi presa após a PM encontrar um tablete de maconha e uma porção pequena da mesma droga em uma residencia no Loteamento Magalhães, em Santaluz. Conforme a PM, ela é companheira de Marcleiton J, 21, que estava na frente da casa no momento em que os policiais chegaram, mas correu para dentro do imóvel e fugiu pelos fundos ao perceber a aproximação da viatura. Ainda segundo a polícia, ao ser questionada sobre o entorpecente, que foi encontrado junto com um celular no quarto, Rute relatou que Marcleiton teria jogado o material no local durante a fuga. A PM disse que recebeu denúncia informando que ele teria recebido a droga momentos antes da ação. Rute foi encaminhada ao plantão da Polícia Civil em Riachão do Jacuípe, onde o caso foi registrado.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Sem justificar principal ponto da denúncia, ex-prefeito fala sobre cassações em Santaluz

16 de dez de 2018 às 10:19 | em: Política,Santaluz

Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral – TRE-BA decidiu que a prefeita Quitéria Carneiro Araújo (PSD) e seu vice Márcio Evangelista de Oliveira (PP), popularmente conhecido como “Marcinho da CLN”, terão seus diplomas cassados por prática de abuso do poder político. Ainda segundo a decisão, ambos terão os direitos políticos suspensos por 8 anos. Trata-se do resultado de uma ação de Investigação Eleitoral. Zenon Nunes (PSD), popular “Zenonzinho”, ex-prefeito do município, também foi condenado (relembre aqui). A oposição derrotada nas urnas, coligação “Renasce a Esperança” diz que o então prefeito de Santaluz, Zenon Nunes, apoiador da chapa Quitéria e Marcinho, transferiu a data comemorativa do dia do evangélico, que seria dia 23.09.2016, para o dia 25.09.2016, data marcada para realização do comício da coligação “Renasce a Esperança” encabeçada por Joelcio Martins. Teria havido um esvaziamento direcionado do comício da oposição. Segundo denúncia da oposição acatada pela justiça, houve abuso de poder político para prejudicar a chapa oposicionista.

Foto: Reprodução

Joselito Araújo Júnior (PSD), conhecido Junior do Max, é ex-prefeito de Santaluz e uma das principais lideranças locais. Ele utilizou suas redes sociais para se manifestar sobre a decisão da Juíza da 145ª Zona/Santaluz, Lisiane Souza Alves Duarte. Segundo ele, o evento que resultou na denúncia da oposição ocorre desde 2005 em Santaluz e não houve nenhuma participação da atual prefeita no caso.  “Nossos advogados já estão trabalhando nisto (…). Estamos recorrendo no TRE“, disse ele. Junior do Max não comentou um dos principais ponto da denúncia oposicionista observada na decisão da juíza: a mudança da data do evento para o dia do comício da coligação opositora. Ele falou por mais de 2 minutos no vídeo e se dirigiu, principalmente, a seus apoiadores e à população de Santaluz. Cabe recurso da decisão. A Prefeita e o vice permanecem no cargo até decisões superiores.

JÚNIOR FALA SOBRE DECISÃO DE JUÍZA SUBSTITUTA DE SANTALUZ

JÚNIOR FALA SOBRE DECISÃO DE JUÍZA DE SANTALUZ

Posted by Júnior do Max on Friday, December 14, 2018

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Prefeita de Santaluz é cassada pela Justiça por prática de abuso do poder político

15 de dez de 2018 às 08:20 | em: Santaluz

Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral – TRE-BA decidiu que a prefeita Quitéria Carneiro Araújo (PSD) e seu vice Márcio Evangelista de Oliveira (PP), popularmente conhecido como “Marcinho da CLN”, terão seus diplomas cassados por prática de abuso do poder político. Ainda segundo a decisão, ambos terão os direitos políticos suspensos por 8 anos. Trata-se do resultado de uma ação de Investigação Eleitoral. Zenon Nunes (PSD), popular “Zenonzinho”, ex-prefeito do município, também foi condenado. A Sentença é da Juíza da 145ª Zona/Santaluz, Lisiane Souza Alves Duarte. O processo foi movido pela oposição, a Coligação “Renasce a Esperança”, de Joélcio Martins dos Santos. Eles alegam que o então prefeito de Santaluz, “Zenonzinho”, apoiador da chapa vencedora, transferiu a data comemorativa do dia do evangélico para o dia do comício da chapa derrotada nas urnas. A cantora gospel Damares fez um show na cidade de Santaluz e o comício teria sido esvaziado. Alegou-se, portanto, abuso do poder político. A coligação de Joélcio Martins da Silva alega que o evento religioso teve como finalidade favorecer Quitéria e Marcinho na disputa do pleito eleitoral. O evento foi patrocinado pelo Conselho de Pastores locais, no entanto, segundo o Ministério Público, inexiste algumas provas documentais do pagamento de R$ 31 mil pelo show.A cassação ocorreu apenas em primeira instância e não foi pedido o afastamento de ambos. O site A Voz do Campo fez contato com a Quitéria Carneiro e não obteve resposta. Cabe recurso da decisão.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Trezenário de Santa Luzia, padroeira de Santaluz, é encerrado com procissão

14 de dez de 2018 às 08:49 | em: Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Nesta quinta-feira (13), dia dedicado a Santa Luzia, padroeira de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, as ruas da cidade foram tomadas por uma multidão para acompanhar a procissão que marcou o encerramento do trezenário em homenagem a santa protetora dos olhos. Feriado regulamentado, a data considerada uma das mais expressivas do calendário de festas populares do município costuma atrair, sobretudo nos últimos anos, devotos de várias partes da Bahia e até de outros estados, que aproveitam para agradecer pelas graças alcançadas em diferentes momentos da vida.

Foto: Notícias de Santaluz

Dia festivo

Os fiéis católicos abriram a programação do Dia da Padroeira ainda nas primeiras horas desta quinta-feira, com a tradicional alvorada e queima de fogos de artifício, às 4h. A primeira missa em homenagem a santa aconteceu às 7h. A missa solene, às 10h, foi presidida pelo padre José Carlos, que foi pároco da cidade entre os anos 1996 e 2000.  O ponto alto das celebrações foi no período da tarde, com adoração ao Santíssimo Sacramento acompanhada da acolhida à imagem de Santa Luzia e missa campal que antecedeu a procissão. (Notícias de Santaluz).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Presidente é reeleito na Câmara de Vereadores de Santaluz

13 de dez de 2018 às 09:37 | em: Santaluz

Foto: Divulgação | PM

O presidente da Câmara de Vereadores de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, Pedro dos Reis Almeida, o ‘Peu’, foi reeleito nesta quarta-feira (12), por 8 votos a 5, para mais dois anos à frente do legislativo. Candidato a vereador mais votado de Santaluz nas eleições de 2016, Peu está no terceiro mandato na Câmara Municipal. Nos últimos dias, tudo parecia estar se desenhando para um embate difícil entre situação – encabeçada por Peu – e oposição, puxada pelo vereador Sérgio Suzart, que anunciava estar vindo ‘grande’ para a eleição. A chapa governista, no entanto, bateu facilmente a oposição, mantendo o desempenho das eleições anteriores para a mesa diretora da Câmara. A votação, que é secreta, foi feita em cédulas de papel depositadas em uma urna, mas, segundo o Notícias de Santaluz apurou, além do próprio Peu, votaram na chapa vitoriosa os vereadores Miraldo Sena, Danda, Milson do Pereira, Louro do Rio Verde, Leo Reis, Van Van do Mucambinho e Branco – que após um curto período de ‘paquera’ com personagens oposicionistas como o vice-prefeito Marcinho, pareceu ter apagado desentendimentos com o grupo político liderado pela prefeita Quitéria e o ex-prefeito Júnior do Max. Além de Sérgio Suzart, Luizão, Natanael, Jeová e Paulão foram derrotados na disputa. (Notícias de Santaluz).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

BA-408: Moradores se reúnem em Tapuio e criam comissão em prol da rodovia entre Araci e Santaluz

12 de dez de 2018 às 14:23 | em: Araci,Santaluz

Foto: Divulgação

No último domingo (09) lideranças comunitárias e política de Araci e Santaluz se reuniram para tratar da reivindicação do projeto de pavimentação asfáltica da BA 408, que interliga Conceição do Coité, Araci, Santaluz e o Distrito de Itatiaia em São José do Jacuípe. Segundo o grupo, a reunião foi muito produtiva. Foram discutidas as primeiras medidas a serem tomadas. Estavam presentes:6 presidentes/diretores de Associações comunitárias (Clédio, Lero, Zeca, Arôvel, Jorge Lima e Carlos da Várzea), 3 vereadores (Miraldo e Paulão de Santaluz, assim como a vereadora Edneide de Araci), Rosival Leite, Coordenador da FETRAF-BA, Adailton Silva, um dos idealizadores e mais 04 populares da região. Na reunião, ficou acertado os primeiros passos que serão dados rumo ao grande objetivo, o tão sonhado asfaltamento da BA 408. A comissão terá as importantes funções de planejamento, mobilização e articulação. A mesma ficou composta pelas seguintes representações:

1-Adailton – Coordenador;
2-Clédio do Tapuio (associações)
3-Arôvel (Associação da Resina e SINDRACS)
4-Rosival Leite (FETRAF BAHIA);
5-Paulo Crespo (vereador de Santaluz);
6-Miraldo (vereador de Santaluz);
7-Edneide Pereira (vereadora de Araci).
8-Carlos Macedo (Várzea da Pedra)
9- Marli Celeste (Associação Várzea da Pedra);

Também ficou acertado de agregar à comissão mais duas representações: a CDL (comerciantes) e APLB (Servidores da educação).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Chuva forte em Jacobina deixa Santaluz, Araci, Tucano e Cipó em alerta com aumento do volume de água no rio Itapicuru

09 de dez de 2018 às 11:54 | em: Araci,Cipó,Santaluz,Tucano

Jacobina | Foto: Reprodução

Na madrugada deste domingo (09) teve início a uma forte chuva na cidade de Jacobina, no centro-norte Baiano. Os moradores foram acordados com trovões e relâmpagos e em 10 minutos, ruas foram alagadas pelas águas que desciam das serras, principalmente da região do Bairro do Leader, pela Rua Margem Rio do Ouro, passando pela Praça da Matriz e Senador Pedro Lago. Segundo informações, a chuvas foram de 120 milímetros e causou diversos prejuízos no município.

Jacobina | Foto: Reprodução

O rio Itapicuru nasce em Jacobina e recebeu bastante água depois deste temporal. Este rio passa por diversos municípios do Território do Sisal, em especial Santaluz, Araci, Tucano e Cipó. É aguardado um aumento muito grande no volume de água neste rio e as autoridades já estão em estado de alerta. As defesas civis pedem atenção da população. Segundo relatos, o rio já passa com altura superior a 2 metros em Capim Grosso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Santaluz: “Jeová do Morro” é encontrado morto em acostamento na BA-120

07 de dez de 2018 às 09:06 | em: Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

O corpo do idoso Jeová Oliveira David, também conhecido como ‘Jeová do Morro’, de 61 anos, foi encontrado na madrugada desta sexta-feira (7) no trecho da rodovia BA-120 que liga Santaluz ao município de Queimadas, cerca de 100 metros após a entrada do bairro Morro dos Lopes. A suspeita é de que ele tenha sido atropelado e o motorista, fugido. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que foi acionada por volta das 2h50 e, quando uma guarnição chegou ao local, encontrou a vítima sem vida e com a mão esquerda e a perna direita quebradas. Segundo o Notícias de Santaluz apurou, Jeová foi visto por populares caminhando, visivelmente embriagado, no acostamento da pista, por volta das 22h30 de quinta-feira (6), no sentido Morro dos Lopes, onde morava com a irmã, Luzia Oliveira David, de 57 anos. “Ele saiu de casa por volta das 15h30, mas não retornou e então eu fiquei preocupada, porque havia chovido muito e ele já tinha sido atropelado há pouco tempo, tendo inclusive quebrado uma perna na ocasião. Já agora de manhã, por volta das 6h, recebi a notícia de que ele tinha sido atropelado novamente e morreu. Ele fazia uso de bebidas alcoólicas constantemente, mas não merecia um fim trágico desses”, lamentou a irmã da vítima. Por volta das 7h40 desta sexta-feira, o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Serrinha. O caso deve ser apurado pela Polícia Civil de Santaluz. (Notícias de Santaluz).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Solidariedade: Saiba como ajudar as famílias prejudicadas pela chuva em Santaluz

04 de dez de 2018 às 17:28 | em: Santaluz

Foto: Reprodução

A forte chuva que atingiu Santaluz na noite dessa segunda-feira (03), (relembre aqui) deixou dezenas de famílias desalojadas nas regiões periféricas da cidade. Muitos moradores perderam seus pertences com o alagamento das casas.  É possível contribuir levando doações de alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e limpeza, colchões, roupas, fraldas, panelas, eletrodomésticos, entre outros, no Memorial da Praça Major Beneficio, na Santa Luz FM e no Colégio Estadual José Leitão. Uma campanha organizada pelas redes sociais está recebendo donativos no Memorial que fica situado na Praça Major Benício Viana. Para mais informações entrar em contato com uma das mobilizadoras da ação social: Luciana Conceição dos Santos, a “Nega Lu” (75) 982588182. A Rádio Comunitária Santa Luz FM lançou campanha para arrecadar donativos, o “SOS Alegreto” recebe doações para moradores daquela localidade, que tradicionalmente sofre com os alagamentos nos períodos de chuva, e nesse último temporal as casas foram completamente inundadas. As doações podem entregues na sede da emissora que fica na Rua Rui Barbosa, 39, centro, em frete a Bell Móveis. Maiores informações pelo telefone: (75) 32653588. (Vem Ver Cidade).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Chuva acompanhada de raios e trovoada invade casas e lojas e deixa ruas alagadas em Santaluz

04 de dez de 2018 às 08:54 | em: Santaluz

Foto: Reprodução

A forte chuva acompanhada de raios e trovoada que atingiu cidades da região sisaleira da Bahia, na noite desta segunda-feira (3), alagou ruas e avenidas e inundou casas em diversos bairros de Santaluz, onde o temporal durou cerca de duas horas. No Centro, a água cobriu as calçadas e invadiu alguns estabelecimentos comerciais, até mesmo um empreendimento onde funciona um shopping. Já na invasão conhecida como Açude Alegreto, que tradicionalmente sofre com os alagamentos nos períodos de chuva forte, praticamente todas as casas foram inundadas e os moradores tiveram que deixar os imóveis às pressas.

Foto: Reprodução

Outros bairros mais afastados da área central também ficaram alagados. Há relatos de pessoas que perderam vários móveis por conta do temporal. O forro de uma residência cedeu devido ao acúmulo de água da chuva, mas ninguém ficou ferido. A prefeitura informou que já mobilizou equipes para atender à população em pontos considerados mais críticos e trabalhar para normalizar a situação o mais breve possível. Não há informação de feridos nem ocorrências graves até a publicação desta reportagem.

Foto: Reprodução

Previsão de mais chuvas

De acordo com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), a previsão para esta terça-feira (4) é de predomínio de tempo instável e com chuvas frequentes sobre a Bahia na maior parte do dia. Já para a quarta-feira (5), a tendência é que sejam mantidas as condições de céu com bastante nebulosidade e possibilidade de que as chuvas continuem em todas as regiões do estado. (Notícias de Santaluz).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Moradora da cidade de Serrinha capota carro entre Santaluz e Valente

03 de dez de 2018 às 19:05 | em: Acidentes,Santaluz,Serrinha

Foto: Notícias de Santaluz

Na tarde desta segunda-feira (3), uma moradora da cidade de Serrinha capotou o carro que conduzia, modelo Siena, de cor prata, na BA-120, em Valente. Segundo a polícia ao site Notícias de Santaluz, a mulher identificada como Adriana, que é consultora da Natura, contou que retornava de Santaluz quando perdeu o controle da direção após passar por uma poça de água em frente à entrada da estrada que dá acesso a comunidade de Raposa. Ainda segundo o site, o veículo desceu uma ribanceira e capotou, indo parar em uma área de vegetação às margens da rodovia estadual. Chovia no momento do acidente, segundo a polícia. Apesar do susto, a vítima, que estava sozinha no veículo e usava cinto de segurança, sofreu apenas escoriações leves.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Veja quanto entrou na conta da Prefeitura de sua cidade em Novembro de 2018

Foto: Ilustração

As informações são do Bando do Brasil, através do Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação, que inclui o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o Fundo Especial de Petróleo (FEP), a Desoneração das Exportações Lei 87/96 (ICMS), o Imposto Territrial Rural (ITR), o Imposto Estadual (ICS), os Royalties Da Anp – Lei 9.478/97 (ANP), os valores do Departamento Nacional de Produção Mineral (CFM), o Fundo Saúde (FUS), o Ipi Exportação – Cota Município, o FUNDEB, o Simples Nacional e o IPVA.

Mês: Novembro de 2018

Serrinha: R$ 9.119.073,21 C
Desconto de R$ 1.699.664,41 D

Euclides da Cunha: R$ 7.332.863,23 C
Desconto: R$ 827.407,64 D

Araci: R$ 7.204.386,22 C
Desconto de R$ 1.324.602,51 D

Tucano: R$ 6.820.546,01 C
Desconto de R$ 1.185.812,78 D

Ribeira do Pombal: R$ 6.634.849,94 C
Desconto: R$ 1.334.831,39 D

Conceição do Coité: R$ 6.225.460,80 C
Desconto de R$ 1.055.626,52 D

Santaluz: R$ 5.364.328,58 C
Desconto de R$ 1.103.850,19 D

Teofilândia: R$ 3.560.850,76 C
Desconto de R$ 659.786,07

Os valores apresentam-se estáveis com relação a Outubro de 2018. Confira:

Veja quanto entrou na conta da Prefeitura de sua cidade em Outubro de 2018

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Santaluz: Homem é vítima de tentativa de homicídio e morre em transferência para hospital

30 de nov de 2018 às 19:37 | em: Santaluz

Foto: Reprodução

Na tarde desta sexta-feira (30), um homem baleado durante uma tentativa de homicídio em Santaluz não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto estava sendo transferido para uma unidade de saúde em Feira de Santana. Segundo o site Notícias de Santaluz apurou, João Clovis Alves Barreto, de 44 anos, veio a óbito próximo ao município de Retirolândia. O corpo será levado para o hospital de Santaluz, de onde deverá ser encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha, para necropsia. A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 15h desta sexta-feira. Ainda segundo o site, ma guarnição da Polícia Militar foi acionada por moradores da Avenida Santa Luzia, informando que tinham escutado sons de tiros vindo próximo ao cruzamento da linha férrea. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a vítima baleada, caída no chão ao lado de uma motocicleta. Segundo a polícia, João Clovis já tinha passagem por tráfico de drogas. Em 26 de janeiro de 2016, conforme a polícia, ele foi preso junto com outras seis pessoas na cidade de São Gonçalo dos Campos, Região Metropolitana de Feira de Santana. “Na ocasião, foram apreendidos cerca de 80 quilos de cocaína. A ação foi realizada por equipes da Polícia Federal e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte, da Polícia Militar. Autoria e motivação do crime, no entanto, ainda não foram identificadas. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Santaluz”, finalizou o site.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Atletas de Santaluz, Queimadas e Nordestina conquistam medalhas em competição internacional de jiu-jitsu

27 de nov de 2018 às 11:46 | em: Nordestina,Queimadas,Santaluz

Foto: Reprodução

O final de semana foi de conquistas importantes para alunos-atletas do projeto Santaluz Luta Social que disputaram o ‘Salvador Spring International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2018’. Eles competiram pela equipe Nova União, que é liderada pelo multicampeão Vugner Silva e coordenada pelo policial militar Herikinho Reis. A competição reuniu cerca de 1.800 atletas e foi realizada nos dias 24 e 25 (sábado e domingo), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, na capital baiana. Os atletas luzenses José Isaias, o ‘Netinho’, Alisson Santana e Elias Silva, o ‘Liko’, asseguraram 4 medalhas, sendo duas de prata e duas de bronze. Vugner Silva e Leandro Carvalho conquistaram medalhas de ouro. Além deles, os atletas Jardeu Marques, de Nordestina, Luiz Henrique e Nicolas, de Queimadas, também subiram no pódio. Com o bom desempenho dos atletas, a Nova União conquistou o primeiro lugar na competição por equipe. “É muito importante para nós estes resultados.

Foto: Reprodução

Competir nessa categoria e conseguir chegar ao mesmo padrão de grandes atletas do cenário nacional e internacional agrega muito para a nossa equipe e nos estimula ainda mais para as próximas competições. Isso é importante para os atletas, é importante para mim como como coordenador do projeto e também para nosso município, que tem sido colocado em lugar destacado. Estamos todos muito felizes. Não é fácil, mas resultados como esses são frutos do trabalho que estamos desenvolvendo ao longo de 10 anos. Gostaria de agradecer a Prefeitura de Santaluz pelo apoio concedido aos nossos atletas”, destaca Herikinho Reis.

Atletas participam de seminário de regras

Na sexta-feira (23), junto com Vugner Silva e o atleta luzense Reberthy Rodrigues, o ‘Zoio’, Herikinho participou do Seminário de Regras e Arbitragem de Jiu-Jitsu sob a chancela da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). O curso foi ministrado por Rodrigo Totti, que integra o quadro de arbitragem da IBJJF. “Evoluímos bastante com os conteúdos transmitidos por um dos árbitros mais conceituados e experientes do jiu-jitsu mundial, que é Rodrigo Totti. Foi um excelente dia”, comemora Herikinho. (Notícias de Santaluz).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é preso com 52 porções de maconha após PM abordar usuário em Santaluz

23 de nov de 2018 às 09:22 | em: Santaluz

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 21h30min desta quinta-feira (22), a Polícia Militar em Santaluz abordou um indivíduo, sendo encontrado um dolão de uma substância semelhante à maconha. Segundo os militares, ao ser indagado, ele apontou para o local onde adquiriu o produto ilícito, situado a poucos metros. “Os policiais deslocaram até o local e encontraram o suspeito e ao abordá-lo foram encontrados 52 papelotes de uma substância semelhante a maconha”, disse a Polícia Militar. Todo o material e os indivíduos foram apresentados a Delegacia para adoção das medidas cabíveis.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Sindicância apura sucateamento e possível sabotagem em viatura da Guarda Municipal de Santaluz

21 de nov de 2018 às 14:31 | em: Santaluz

Foto: Reprodução

A corregedoria da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santaluz instaurou sindicância administrativa com o intuito de apurar o envolvimento de agentes no sucateamento do veículo utilizado pela instituição como viatura, além de uma possível sabotagem no carro. Segundo o Notícias de Santaluz apurou, o carro teve o motor fundido – batido – pelo menos duas vezes nos últimos três meses, além de ter o para-brisa quebrado. Ainda de acordo com a apuração feita pela reportagem, no último dia 9 de novembro o automóvel modelo Uno apresentou defeito assim que foi estacionado em frente à sede da corporação e, após ser levado para uma oficina, o mecânico descobriu que além de problemas na parte elétrica do carro, o motor estava cheio de areia ou partículas de ferro. O Notícias de Santaluz teve acesso ao laudo da oficina responsável pelo conserto da viatura, assinado por um mecânico da empresa, onde consta que o produto foi provavelmente colocado para danificar ou inutilizar o veículo. “Não é possível diagnosticar o tempo que o produto foi colocado no motor, porém, a quantidade era suficiente para causar diversos problemas no funcionamento do mesmo”, diz trecho do laudo. O mecânico afirma ainda que acredita que o material foi colocado pelo mesmo lugar onde se põe óleo lubrificante. Em nota, a secretaria municipal de Administração informou que “tendo em vista que o motor do carro utilizado como viatura da Guarda Civil Municipal de Santaluz foi fundido duas vezes em três meses, fica claro que aquele que recebe para cuidar do bem público não cumpre com o seu papel nem mesmo com seu instrumento de trabalho (que também é patrimônio público), e que, levando em consideração o sucateamento do automóvel, ao menos um agente não faz questão de contar com o veículo. Portanto, a instituição ficará sem carro por tempo indeterminado, ficando uma dupla fazendo rondas em motocicletas e os demais distribuídos em logradouros públicos aguardando a conclusão da sindicância”. Segundo a pasta, um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Polícia Civil da cidade para investigar o caso. (Notícias de Santaluz).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é preso acusado de abuso sexual contra criança de 7 anos em Santaluz

13 de nov de 2018 às 09:05 | em: Santaluz

Foto: Ilustração

Por volta das 22h desta segunda-feira (12), a Polícia Militar em Santaluz foi informada pela mãe da vítima sobre o abuso sexual cometido com uma criança de 7 anos, na sede do município. O acusado seria José S. de A, 65 anos. Uma testemunha confirmou o fato. O acusado foi capturado pela Polícia Militar e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Com ele, também foi apreendida uma arma de fogo.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Veja quanto entrou na conta da Prefeitura de sua cidade em Outubro de 2018

Foto: Ilustração

As informações são do Bando do Brasil, através do Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação, que inclui o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o Fundo Especial de Petróleo (FEP), a Desoneração das Exportações Lei 87/96 (ICMS), o Imposto Territrial Rural (ITR), o Imposto Estadual (ICS), os Royalties Da Anp – Lei 9.478/97 (ANP), os valores do Departamento Nacional de Produção Mineral (CFM), o Fundo Saúde (FUS), o Ipi Exportação – Cota Município, o FUNDEB, o Simples Nacional e o IPVA.

Mês: Outubro de 2018

Serrinha: R$ 9.076.928,23 C
Desconto de $ 1.575.596,16 D

Euclides da Cunha: R$ 7.380.377,92 C
Desconto: R$ 1.612.820,99 D

Araci: R$ 7.135.686,09 C
Desconto de R$ 1.258.586,74 D

Tucano: R$ 6.688.137,49 C
Desconto de R$ 1.062.658,20 D

Ribeira do Pombal: R$ 6.542.512,85 C
Desconto: R$ 1.231.935,89 D

Conceição do Coité: R$ 6.168.302,35 C
Desconto de R$ 891.190,19 D

Santaluz: R$ 5.349.599,48 C
Desconto de R$ 1.040.167,60 D

Teofilândia: R$ 3.439.288,97 C
Desconto de R$ 581.374,37 D

Os valores apresentam-se com aumento de arrecadação com relação a Setembro de 2018. Confira:

Veja quanto entrou na conta da Prefeitura de sua cidade em Setembro de 2018

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Morador de Santaluz tem pertences furtados em estacionamento de shopping em Salvador

31 de out de 2018 às 10:02 | em: Policia,Salvador,Santaluz

Foto: Reprodução

Na tarde da última sexta-feira (26), o contador Piter Pedreira, 28 anos, natural de Santaluz, teve o carro arrombado no estacionamento do Shopping da Bahia, em Salvador. O fato foi divulgado pelo Correio 24horas nesta terça-feira (30). De acordo com a publicação, o luzense deixou o veículo (Ford Ka) no estacionamento D3 do centro comercial e, cerca de duas horas depois, quando retornou com a namorada ao local, encontrou o carro arrombado e alguns pertences no chão. Duas malas, um aparelho de som, joias e relógios foram roubados. Os itens estavam no banco traseiro do carro. Segundo o site, o prejuízo foi estimado em R$ 15 mil. “Quando retornamos, eu vi uma caixinha de remédio que estava na minha mala caída no chão do estacionamento. Nos aproximamos e vi que a porta estava aberta. Levaram tudo”, disse Piter. Ele disse ainda que a administração do shopping registrou uma ocorrência interna e pediu que ele procurasse a polícia. Conforme foi orientado pelo shopping, o contador foi até a 16ª Delegacia (Pituba) na manhã de sábado (27), onde registrou queixa e detalhou o ocorrido. Lá, no entanto, ouviu de um escrivão que “talvez não adiantasse registrar, pois dificilmente as malas seriam recuperadas”. “Foi o que eu ouvi lá. Estou aguardando um retorno, mas não sei como é que vai ser.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Eleições 2018: Homem é detido por “boca de urna” e desordem em Santaluz

28 de out de 2018 às 17:34 | em: Santaluz

Foto: Ilustração

Na manhã deste domingo (28), a Polícia Militar em Santaluz foi informada por fiscais de partido do PSL, do candidato a presidente Jair Bolsonaro, sobre um acusado desordem e “Boca de Urna” no CENOS – Centro Educacional Nilton Oliveira Santos, na Avenida Nilton Oliveira Santos. Segundo os militares, o fato foi confirmado e o acusado foi levado para a Delegacia de Policia. Foi assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e Rafael A. S. da S. foi liberado.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.