Santa Bárbara

Jovem de 23 anos é vítima de tentativa de homicídio na zona rural de Santa Bárbara

27 de set de 2019 às 09:07 | em: Santa Bárbara

Foto: Ilustração

Por volta das 19h50min desta quinta-feira (26), a Polícia Militar em Santa Bárbara foi informada sobre disparos de arma de fogo e uma pessoa baleada na Fazenda Calunga, zona rural do município. A pedido dos militares, uma ambulância prestou socorro a Wanderson Silva dos Santos, 23 anos. Ele foi levado para o Hospital Municipal, onde foi transferido para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. Seu estado de saúde é desconhecido. A Polícia Militar fez buscas por suspeitos, sem êxito. Não há informações sobre autoria ou motivação do crime. A Polícia Civil investigará o caso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

BR-116/Norte: Carreta pegou fogo entre Serrinha e Santa Bárbara e deixou o trânsito congestionado

19 de set de 2019 às 17:22 | em: Santa Bárbara,Serrinha

Foto: Leitor A Voz do Campo

Na tarde desta quarta-feira (18), uma carreta pegou fogo no km 10 da BR-116/Norte, sentido Serrinha-Santa Bárbara. Segundo a Polícia Militar, o motorista, Alessandro Fernandes de Lima, 40 anos, acredita que o incêndio foi provocado por falha mecânica. As duas vias estavam bloqueadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os bombeiros foram chamados. Não houve vítimas neste incidente. No entanto, a rodovia ficou bastante congestionada.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é assassinado a tiros em bairro de Santa Bárbara

12 de set de 2019 às 09:49 | em: Santa Bárbara

Foto: Ilustração

Por volta das 20h12min desta quarta-feira (11), Jose Carlos Teles da Silva Junior foi assassinado vítima de disparo de arma de fogo no Loteamento Vila Feliz, Baixa do Carlitão, em Santa Bárbara. A Polícia Militar esteve no local e fez buscas por suspeitos, sem êxito. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha fez a remoção do corpo. Não há informações sobre autoria ou motivação do crime. A Polícia Civil investigará o caso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

PSD baiano pode ganhar reforços em Santa Bárbara e Anguera

08 de set de 2019 às 10:54 | em: Anguera,Santa Bárbara

Foto: Ilustração

O PSD, que tem ampliado seus espaços no interior da Bahia, pode ganhar duas importantes adesões ainda esse ano. Em Santa Bárbara o ex-deputado federal Fernando de Fabinho e em Anguera o atual prefeito Fernando Bispo (PT). Apesar de ainda não serem oficiais as filiações, a possível adesão dessas duas lideranças PSD não deixa de ser um forte apoio para 2020 e 2022.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jovem é preso com carro roubado em Santa Bárbara

03 de set de 2019 às 09:47 | em: Santa Bárbara

Foto: Divulgação/PM

Na manhã desta segunda-feira (02), um jovem de 20 anos foi preso com um carro roubado em Santa Bárbara. Segundo informações da Polícia Militar, eles faziam patrulha pelo povoado Sucupira, quando avistaram um VW Gol, de cor vermelha, estacionado ao lado de uma residência. O veículo chamou a atenção dos policiais, que decidiram abordar o responsável. Durante consulta constataram que o carro era roubado e estava com placas falsas. Wellinton de Jesus Santos recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Territorial (DT). Uma adolescente de 17 anos também foi conduzida para adoção das medidas cabíveis.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem com problemas mentais mata idoso com golpes de facão em Santa Bárbara

16 de ago de 2019 às 11:24 | em: Santa Bárbara

Foto: Ilustração

Nesta quinta-feira (15), Reginaldo de Jesus Almeida, de 78 anos, conhecido como “Regi do Sítio”, foi morto com golpes de facão na Fazenda Gravatá, na zona rural de Santa Bárbara. Segundo informações da Polícia Militar, o acusado de cometer o crime é José de Jesus, de 32 anos, o “Zeca”, que segundo parentes seria portador de distúrbios mentais. O acusado de cometer o crime foi atingido no rosto por um tiro de espingarda, que teria sido disparado por um adolescente de 13 anos, filho do idoso, momentos após o crime. Ele chegou a fugir, mas foi preso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Irmãos são presos com duas submetralhadoras em Santa Bárbara

14 de ago de 2019 às 09:02 | em: Santa Bárbara

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (13), Danilo e Alissonbergue de Lima Franco foram presos suspeitos de terem efetuado disparos com submetralhadoras em Santa Bárbara. Segundo os militares, eles foram presos no bairro Matadouro Velho, no mesmo município.

Foto: Divulgação

Com os irmãos foram aprendidas duas submetralhadoras, 11 munições calibre 9mm e uma porção de substância análoga a maconha. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Santa Bárbara, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de armas e disparo de arma de fogo.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Criminosos armados com pistola e metralhadora tentam matar homem em Santa Bárbara

11 de ago de 2019 às 13:50 | em: Santa Bárbara

Foto: Ilustração

Na noite deste sábado (10), a Polícia Militar em Santa Bárbara foi informada por populares sobre uma troca de tiros no bairro do Areal, na sede deste município. Os policiais foram informados por transeuntes que dois indivíduos armados, um com uma provável metralhadora e outro com uma pistola, chegaram em uma moto CG titan Verde, atirando contra o indivíduo conhecido por “Farinha”, conhecido no tráfico. A metralhadora havia falhado, funcionando somente a pistola. Antes da chegada da viatura, a vítima já havia evadido do local e populares se negaram a comentar sobre possível autoria. A guarnição realizou rondas em toda a área, mas não conseguiu encontrar os suspeitos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Dois jovens são assassinados a tiros na zona rural de Santa Bárbara

05 de ago de 2019 às 13:50 | em: Santa Bárbara

Foto: Ilustração

Na noite de domingo (04), Manoel Rogério de Menezes Costa,26 anos, e Reinam de Menezes Moura, vulgo “Gordo’, 23 anos, foram assassinados a tiros na comunidade Curva, zona rural do município de Santa Bárbara. Segundo nota policial, ambos tinham sido presos por envolvimento com o tráfico de drogas. A Polícia Militar esteve no local e fez buscas por suspeitos, sem êxito. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez a remoção do corpo de Reinam e Manoel morreu no Hospital. Não há informações sobre autoria ou motivação do crime. A Polícia Civil investigará o caso.

Quer ser um colaborador A Voz do Campo? Envie sua notícia ou sugestão para o whatsApp: 75 9 9158-4003. Temos 1 milhão de acessos por mês, em toda a Bahia.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Investimento de 630 milhões: Água Fria, Biritinga, Nova Soure, Olindina, Santa Bárbara e outras cidades terão novas linhas de transmissão

Foto: Ilustração

Dezenove municípios baianos vão ser contemplados com novas linhas de transmissão de energia elétrica. A empresa São Francisco Transmissão de Energia deverá investir R$ 630 milhões na construção das redes e gerar cerca de 100 empregos diretos e 1,4 mil indiretos. O protocolo de intenções foi assinado nesta terça-feira (30) com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). As linhas vão passar pelos municípios de Água Fria, América Dourada, Anguera, Antônio Cardoso, Biritinga, Cabaceiras do Paraguaçu, Cafarnaum, Feira de Santana, Irecê, Itapicuru, João Dourado, Morro do Chapéu, Nova Soure, Olindina, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Estevão, Sapeaçu e Sátiro Dias. “Trazemos nova perspectiva de crescimento de um novo negócio em nosso estado e, é claro, a ampliação de postos de trabalho. Além disso, as linhas de transmissão são imprescindíveis para garantir energia elétrica ao povo baiano”, afirma João Leão, vice-governador e titular da SDE. Para Carlos Pontual, diretor na região Nordeste da empresa São Francisco, esse investimento reforça a confiabilidade dos investidores na Bahia. “Vamos ampliar o sistema de transmissão na região, de modo que o suprimento de energia em alta tensão esteja garantido para população”, explica. Na Bahia, a empresa foi responsável pela construção da linha de transmissão que liga Morro do Chapéu a Irecê e ajuda no escoamento de energia eólica e solar na região. Atua ainda em 11 estados brasileiros, cinco deles no Nordeste, desde 2017, e também tem presença na Índia.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Empresário é sequestrado enquanto se preparava para ir à igreja em Araci; menores são detidos e um dos criminosos morre em troca de tiros com a PM

07 de jul de 2019 às 08:45 | em: Araci,Santa Bárbara,Teofilândia

Foto: Leitor A Voz do Campo

Por volta das 19h deste sábado (06), o jovem empresário Esdras Carneiro Oliveira foi sequestrado em Araci, enquanto se preparava para ir à Igreja. Sua esposa e filhinha de aproximadamente 2 anos que estavam juntos foram liberados. Ele foi levado na mala do seu veículo, um Kia Cerato vermelho. O jovem é sobrinho do vereador e presidente da Câmara Municipal de Araci, Jefinho Carneiro. Esdras foi liberado, posteriormente, na cidade de Teofilândia. Os criminosos seguiram sentido Santa Bárbara. A Polícia Militar fez bloqueios na BR-116/Norte. Uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO, deslocou-se até a referida cidade. Ao avistarem o veículo, iniciou-se o acompanhamento. Os indivíduos perderam o controle do carro e se chocaram a um muro, vindo a abandonar o veículo. Eles fugiram a pé. Um dos indivíduos estava em um matagal e trocou tiros com os militares. Ferido, Joanderson, 21 anos, foi socorrido ao Hospital Municipal em Santa Bárbara e não resistiu, vindo a óbito. Os outros criminosos, menores de idade, foram capturados em um Posto Combustíveis. Um maior também foi preso. Foram apreendidas drogas e uma arma com os detidos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homens são presos acusados de furtos durante festas juninas em Santa Bárbara

17 de jun de 2019 às 12:50 | em: Santa Bárbara

Foto: Divulgação

Por volta das 03h desta segunda-feira (17), uma guarnição da Cipe Nordeste recebeu denúncias de populares acerca de furtos a motocicletas ocorridos durante os festejos juninos em Santa Bárbara. Geovane A. V., vulgo “Gel” e Antônio M. B. de J., vulgo “Quitinho”, foram presos após tentaram dispensar alguns objetos em cima de um veículo estacionado. Com eles, havia 01 (um) par de espelhos retrovisor; um módulo CDI, utilizados em motocicleta, dentre outros objetos de valor. Segundo a PM, ao serem questionados acerca da procedência dos objetos, os abordados informaram que haviam furtado durante os festejos juninos na cidade. Eles foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Santa Bárbara.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Líderanças da Agricultura Familiar na Bahia se reúnem em Santa Bárbara para reuniões e discussões estratégicas

08 de jun de 2019 às 09:52 | em: Santa Bárbara

 

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (07), mais de 150 pessoas que são representantes dos sindicatos da base da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar – Fetraf Bahia estiveram no Acampamento Manaim, em Santa Bárbara. Segundo a entidade sindical, que é coordenada por Rosival Leite, aconteceu um debate proposto pela Assessoria Jurídica sobre assuntos relevantes no contexto nacional. Os Advogados Dr. Higor e Jerônimo abordaram sobre reforma da previdência, conjuntura política atual, Portal Meu INSS, INSS Digital, novas regras sobre o registro sindical e esclareceram dúvidas levantadas durante a atividade.

Foto: Divulgação

“Dialogar com os Sindicatos da nossa base é de extrema importância nesse momento, pois temos que alinhar nosso povo na luta pelos nossos direitos”, ressaltou Rosival Leite, coordenador geral da Fetraf-Ba. O evento também contou com Wilson Dias, da CAR/SDR, que abordou sobre editais que o Governo do Estado vem lançando, além de reforçar o apoio às políticas públicas para Agricultura Familiar. Neste sábado (08), a programação continuará com Prestação de Contas e logo após o Ato Solene, haverá a comemoração aos 15 anos da Fetraf Bahia.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Bombeiro militar morre em acidente na BR-116 em Santa Bárbara

26 de maio de 2019 às 12:03 | em: Br 116,Santa Bárbara

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade | O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O Cabo Bombeiro Militar Leonardo dos Santos Cerqueira, 43 anos, morreu por volta das 21h15 de sábado (25), na BR-116 em Santa Bárbara, vítima de acidente. Ele estava em uma motocicleta quando houve uma colisão com um cavalo.Ainda não se sabe se o animal estava solto ou com alguém montado. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O cabo Leonardo era lotado no 2º Grupamento Bombeiro Militar de Feira de Santana (2º GBM).  Natural de Jequié, ele residia em Feira de Santana e entrou na Polícia Militar como bombeiro em 2003, deixou esposa e duas filhas.

Em sua profissão Leonardo ajudou a salvar muitas vidas. Ele foi um dos bombeiros que trabalhou no resgaste a moradores que estavam ilhados, no bairro Três Riachos, em 2016. Na ocasião, um dos bombeiros foi arrastado pela correnteza do Rio Jacuípe e ficou preso a uma corda. O cabo Leonardo, num ato heroico, lançou-se no rio sob forte correnteza e chegou a uma pedra onde o companheiro de profissão estava próximo. Mergulhando, encontrou a corda tocando em sua perna, localizou o soldado BM Eduardo coberto pela água, e conseguiu levá-lo para uma ilhota onde esperaram a aeronave. O soldado Eduardo recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu.

O Corpo de Bombeiros  emitiu uma nota de pesar:

É com imenso pesar que o CBMBA comunica o falecimento do Cabo BM Leonardo dos Santos Cerqueira, lotado no 2ºGBM – Feira de Santana, vítima de acidente automobilístico. Que a família encontre o conforto em seu luto, tendo a certeza de que teve a honra de conviver com um excelente ser humano, um profissional exemplar. Os amigos do CBMBA estão de luto.

Fonte: Acorda Cidade

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Prefeito e empresário são condenados por desvios em obra de creche na Bahia

13 de maio de 2019 às 16:34 | em: Santa Bárbara

Foto: Reprodução

Uma decisão da Justiça Federal condenou o prefeito de Santa Bárbara, no Portal do Sertão, Jailson Costa dos Santos, pela acusação de desvios de verbas federais para construção de uma creche. O caso ocorreu em 2012, quando Jailson Costa dos Santos também exercia o poder Executivo do município. A sentença da juíza Adriana Hora Soutinho de Paiva, da subseção do Tribunal Regional Federal da primeira Região em Feira de Santana, converteu a pena de três anos de reclusão por penalidades “restritivas de direito”. Jailson Costa dos Santos e José Milton dos Santos, sócio-gerente da empresa Aliança Pinturas e Reformas Ltda. , terão de prestar serviços a entidades públicas pelo período de três anos além de efetuar depósito de cinco salários mínimos em uma conta judicial. Segundo acusação do Ministério Público Federal (MPF), o então gestor, em 2012, contratou a empresa citada para construir uma creche no bairro Matadouro Velho  com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.De acordo com o MPF, o total da verba autorizada foi de R$ 1.281.126,49, no entanto, após realizar licitação, a empresa vencedora se comprometeu a executar a obra pelo montante de R$ 1.204.084,79.  No relatório, a acusação afirma que o contrato previa o primeiro pagamento à prestadora com a prerrogativa de conclusão de 30% das obras. Porém, diz o MPF, a prefeitura fez o primeiro repasse ainda no primeiro mês de contrato, com a obra no início. O relatório do MPF diz também que quando a nova gestão da prefeitura assumiu em janeiro de 2013 apenas 6,13% das obras foram realizadas e consumiram R$ 73, 8 mil do montante acertado. (Bahia Noticias).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santa Bárbara

14 de fev de 2019 às 08:48 | em: Santa Bárbara

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (12), a Polícia Civil em Santa Bárbara prendeu Alexsandro da Silva Lima, depois de descumprir uma medida protetiva de urgência, expedida pela Justiça, que o proibia de aproximar-se da ex-companheira. Alexsandro foi até a casa da ex-mulher, Jaqueline de Almeida Silva, no povoado de Malhada, ameaçou agredi-la e foi preso. Ele está preso na Delegacia de Serrinha.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Cipe Nordeste apreende armas e drogas na zona rural de Santa Bárbara

05 de fev de 2019 às 09:10 | em: Notícias,Policia,Santa Bárbara

Foto: Reprodução

Por volta das 17h30 desta segunda-feira (04), uma guarnição da CIPE Nordeste, em apoio ao 16° BPM/Serrinha, apreendeu armas de fogo e drogas no município de Santa Bárbara. De acordo com a corporação, os policiais faziam patrulhamento pela região quando avistou três pessoas em atitudes suspeitas. De imediato, a guarnição passou a abordá-las, quando constatou em poder de um dos suspeitos, posteriormente identificado como Alisson, uma porção de substância análoga à “maconha”. Ao chegar na residência do infrator, foram encontradas mais drogas, uma planta de “maconha” e vários pinos utilizados para acondicionar drogas. Durante a diligência, a guarnição deslocou para o povoado Água Pequena, localizado juntamente com o policiamento ordinário daquela cidade, onde foi encontrado com o indivíduo, conhecido como Josevaldo, Biloro, vários pinos, contendo cocaína, 02 armas de fogo, além de fardamento militar, utilizado pelas CIPE. Os infratores foram presos em flagrantes e conduzidos, juntamente com todo material apreendido para delegacia de Serrinha.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem morre depois de cair de cavalo em Santa Bárbara

21 de jan de 2019 às 19:40 | em: Santa Bárbara

Foto: Reprodução

Um homem de 40 anos morreu na noite deste domingo (20) após cair de um cavalo na cidade de Santa Bárbara, a 35 km de Serrinha. Segundo informações obtidas pela reportagem do Portal Cletiston Silva, o animal se espantou, correu, e Joceval de Jesus Silva acabou caindo, batendo a cabeça no chão. O homem ficou sete dias internado no Hospital Geral Cleriston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo Cleriston Silva, o caso ocorreu na Fazenda Tabuleiro do Mocó, zona rural do município. O corpo de Joceval foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde foi periciado.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Acusado de matar enteado em Santa Bárbara é preso em Santaluz

17 de jan de 2019 às 09:23 | em: Santa Bárbara

Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (16), a Polícia Civil realizou uma ação conjunta com apoio dos Serviços de Inteligências em Retirolândia, Santaluz e Santa Bárbara para cumprir o mandado de prisão contra Joselito Almeida de Oliveira, de 45 anos, fulgo “Fua”. Ele reside no povoado Sítio Santana, em Lamarão, sendo acusado de matar Rafael Nogueira de Oliveira, de 19 anos, seu enteado, no povoado Sítio das Flores, zona rural de Santa Bárbara. Ele foi preso em frente à antiga Prefeitura de Santaluz.  Segundo nota policial polícia, no dia 06 de janeiro, Joselito matou o enteado com um tiro de espingarda na altura do pescoço durante uma discussão (relembre aqui). Durante a prisão, foi encontrada uma espingarda com ele. O acusado foi levado à Delegacia de Polícia Civil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

PM apreende pés de maconha na zona rural de Santa Bárbara

16 de jan de 2019 às 09:28 | em: Santa Bárbara

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 12h desta terça-feira (15), a Polícia Militar em Santa Bárbara apreendeu dois pés de maconha nos fundos de uma casa, na zona rural do município. Segundo nota policial, uma equipe foi ao local que fica localizado na Fazenda Pojuca, vizinho ao matadouro João Santos, após receber denúncia que um morador estava cultivando maconha na casa. Otávio E. dos S., de 21 anos, vulgo “Geninho”, fugiu quando percebeu a chegada dos militares. Uma mulher de 18 anos, companheira do acusado, estava no local no momento da abordagem. Ela autorizou a entrada da equipe policial para uma revista no imóvel. Durante as buscas, os agentes encontraram os dois pés da erva debaixo de um cajueiro. J. J. S. confirmou que a droga pertencia ao seu companheiro e a um vizinho conhecido como “Miel”. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.