Ribeira do Pombal

Jovem é assassinado dentro da própria casa em em Ribeira do Pombal

21 de fev de 2018 às 17:00 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Leitor A Voz do Campo

Por volta das 13:00hs de quarta-feira (21), Tayson Carvalho Santana, vulgo “Gago’, 22 anos, foi vítima de um homicídio em Ribeira do Pombal. De acordo com moradores da residência onde ocorreu o fato, situada na Rua D, zona oeste da cidade, dois criminosos chegaram ao local portando armas de fogo, renderam as pessoas e procuraram o jovem. “Gago” foi encontrado e recebeu diversos disparos de arma de fogo. Ele tentou fugir, porém sem sucesso, tendo o seu óbito constatado ainda no local. A dupla de criminosos que chegou à referida casa a pé e fugiu sem ser seguida.  Policias Civis e militares da cidade foram informados do crime, porém não encontraram os criminosos. O Departamento de Polícia Técnica de Euclides da Cunha foi acionado. Além do corpo, os policiais encontraram sete cápsulas de munições  cal. 380. O corpo de Gago foi removido para ser submetido a exame cadavérico. A Polícia Civil informou que já está investigando a autoria do crime. Ainda segundo os policiais, a vítima acumulava passagens policiais por práticas criminosas na cidade. Este é o 9° homicídio em Ribeira do Pombal neste ano. A cidade vive uma onda de criminalidade nunca antes vista.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é preso com carro roubado em Ribeira do Pombal

20 de fev de 2018 às 07:55 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Divulgação | PRF

Na tarde de sexta-feira (16), um homem, de identidade não revelada foi detido em um carro modelo Saveiro com restrição de roubo, enquanto passava pela cidade de Ribeira do Pombal. Conforme nota da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), durante a abordagem realizada, foram identificadas irregularidades quanto ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentado pelo condutor. Além disso, foi constatado que o veículo estava com placas clonadas de uma semelhante às originais. Autuado por receptação e uso de documento falso, o homem foi encaminhado à delegacia de polícia judiciária de Ribeira do Pombal. O veículo foi apreendido.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Irmãos de 15 e 17 anos são flagrados roubando em Ribeira do Pombal

17 de fev de 2018 às 09:51 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Divulgação | PM

Na noite de quinta-feira (15), dois irmãos adolescentes de 17 e 15 anos foram flagrados roubando celulares, em Ribeira do Pombal. Segundo a Cipe Nordeste, os militares faziam rondas da operação intensificação quando foram avisados por moradores sobre roubos de celulares, na Avenida Ferreira Brito. Chegando no local os irmãos adolescentes foram imobilizados e reconhecidos pelas vítimas.  Com os menores foram encontrados uma pistola modelo 9mm (AirSoft), máscaras e dois celulares. “Sabemos da crescente participação de adolescentes em crimes, no Brasil todo, mas nesse caso ainda serem irmãos é um ingrediente a mais de preocupação”, disse o major Wellington. A dupla foi apresentada na Delegacia Territorial de Ribeira do Pombal.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Menor infrator é espancado e apreendido por vítimas durante assalto em Pombal

15 de fev de 2018 às 08:31 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Divulgação

Por volta das 19hs de quarta-feira (14), moradores do Povoado Veríssimo, em Ribeira do Pombal, foram surpreendidos por dois assaltantes que chegaram ao local a bordo de uma motocicleta e de posse de um revólver. Segundo a Polícia Militar, a dupla se dirigiu até um estabelecimento comercial e anunciou o assalto, exigindo que todos os presentes entregassem seus pertences. Todos fizeram conforme os assaltantes ordenaram, exceto uma vítima, que fugiu do local. Diante da fuga, um dos assaltantes, o menor de iniciais A.S de S, 15 anos, puxou o gatilho do revólver por três vezes, sendo que em nenhuma delas houve o disparo. Ao perceberem o defeito na arma de fogo, as vítimas espancaram e apreenderam o menor. Ainda de acordo com as vítimas, o comparsa do menor conseguiu fugir com os objetos roubados. O mesmo já foi identificado, porém não teve o seu nome divulgado, para não atrapalhar as possíveis investigações. Policiais Militares em Ribeira do Pombal foram informados do caso e foram até o referido povoado. Eles encontraram o infrator imobilizado e bastante ferido. Os autores das agressões não foram identificados. O menor foi socorrido para o Hospital Geral Santa Tereza, onde foi medicado e liberado, sendo então conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jovem de 22 anos é estuprada na zona rural de Ribeira do Pombal; acusado é preso

14 de fev de 2018 às 08:53 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Divulgação | PC

Na madrugada desta terça-feira (13), uma jovem de 22 anos foi vítima de um estupro, no povoado Boca da Mata, zona rural de Ribeira do Pombal. Segundo a Polícia Militar, a vítima havia retornado de uma festa à fantasia, realizada na localidade, quando já dormia acabou surpreendida por um homem que invadiu seu quarto e a espancou, antes de arrastá-la ao banheiro e realizar o ato. O barulho acordou a avó da jovem, que acendeu as luzes da casa para verificar o que acontecia, assustando o estuprador, que fugiu levando consigo dois aparelhos celulares do local.

Prisão do suspeito

O crime chocou o povoado e deixou toda a população indignada. Mais tarde, por volta das 16h10, após informações de moradores, o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da Polícia Militar realizou a prisão de Emerson Souza Oliveira, conhecido como Messo, de 36 anos, suspeito da autoria deste crime bárbaro. Emerson foi levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde encontra-se à disposição da justiça. A pena para este tipo de crime pode variar de 6 a 12 anos de prisão.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Ribeira do Pombal: Jovem é assassinado a tiros no bairro Pombalzinho

12 de fev de 2018 às 20:16 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Divulgação

Por volta das 07 h desta segunda-feira (12), um jovem foi encontrado morto, com marcas de tiros, no bairro Pombalzinho, em Ribeira do Pombal. Segundo a Polícia Militar, trata-se de João Jesus de Andrade, conhecido como Joãozinho, de 19 anos. Cerca de cinco disparos de arma de fogo foram ouvidos pelos moradores da região. As polícias Civil e Militar estiveram no local, juntamente com a Guarda Civil Municipal. O Departamento de Polícia Técnica de Euclides da Cunha realizou a perícia criminal e remoção do corpo. Segundo a Polícia Civil, o jovem possuía uma passagem pela Delegacia, ainda quando era menor de idade, acusado de furto.  Este foi o oitavo homicídio registrado em Ribeira do Pombal, apenas em 2018, o que representa uma das maiores médias registradas na cidade, de aproximadamente 1 assassinato a cada 5 dias, neste ano. A Polícia Civil investiga o caso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Idosa é assassinada pelo próprio esposo em Ribeira do Pombal

10 de fev de 2018 às 17:49 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Divulgação

Por volta das 19:00hs de quinta-feira (08) deu entrada na Emergência do Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, uma idosa vítima de arma de fogo. Segundo a Polícia Militar, a mulher identificada como Helena Joana de Jesus, 62 anos, moradora da Faz. Pocobatiba, zona rural de Ribeira do Pombal, foi socorrida pelo próprio genro, que afirmou que o autor do disparo teria sido o próprio esposo da vítima, conhecido como José Ramos. De acordo com informações, o crime aconteceu durante uma discussão entre o casal, quando o autor tendo em posse uma espingarda (chumbinho) realizou um disparo que atingiu o peito da vítima. Em seguida José Ramos teria fugido para um destino ignorado. Helena chegou a ser socorrida com vida para a Unidade Hospitalar, porém não resistiu aos ferimentos tendo o seu óbito confirmado pela equipe médica.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Menor que participou de duplo homicídio em Pombal é apreendido em Cipó

07 de fev de 2018 às 07:53 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (06) policiais civis de Cipó se dirigiram até um terreno baldio com a finalidade de apurarem uma denúncia anônima que afirmava que naquele local estaria ocorrendo tráfico de entorpecentes. Segundo os policiais, no terreno, foi encontrada apenas uma pequena quantidade de drogas sob a posse do menor de inicias D.C.S, 16 anos, que afirmou ser oriundo de Ribeira do Pombal. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil local, onde foi constatado que o mesmo era apontado como um dos autores do duplo homicídio ocorrido no interior de uma pizzaria.

Foto: Reprodução | Facebook

O crime que vitimou fatalmente Luciano Carlos Almeida dos Santos, 21 anos e a namorada Herlielma Andrade Soares dos Santos (Neguinha), 31 anos, em janeiro deste ano. Ao ser interrogado sobre o ocorrido, o menor confessou participação no crime, inclusive relatando detalhes de como tudo aconteceu. Outro menor já foi preso pela participação neste mesmo crime.

Relembre

Menor suspeito de cometer duplo homicídio é apreendido em Ribeira do Pombal

Homem e mulher são vítimas de homicídio em pizzaria de Ribeira do Pombal

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Menor suspeito de cometer duplo homicídio é apreendido em Ribeira do Pombal

05 de fev de 2018 às 07:10 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Divulgação

Por volta das 16:30hs de quinta-feira (01), policiais civis e militares de Ribeira do Pombal, bem como do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e do Serviço de Inteligência da Polícia Civil, apreenderam um adolescente de 17 anos, apontado como autor do duplo homicídio ocorrido no interior de uma pizzaria.A polícia suspeita que P.H.J dos S, 17 anos, tenha participado dos primeiros homicídios do ano em Ribeira do Pombal.

Foto: Divulgação

Além disso, a arma encontrada no interior da casa também está sendo investigada, pois se acredita que o referido revólver tenha sido utilizado para assassinar Luciano Carlos Almeida dos Santos, 21 anos, e sua namorada Herlielma Andrade Soares dos Santos (Neguinha), 30 anos. Tanto os menores, quanto o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil local, onde foram apresentados para a adoção das medidas cabíveis. Outros menores e drogas foram apreendidas no local.

Relembre

Homem e mulher são vítimas de homicídio em pizzaria de Ribeira do Pombal

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Câmara de Ribeira do Pombal exonera 21 servidores após reajuste salarial dos vereadores e contratação de advogado

04 de fev de 2018 às 10:13 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Ilustração

Na última quarta-feira (31), o presidente da Câmara Municipal de Ribeira do Pombal, Elias Brasil da Conceição (PSD), anunciou a exoneração de 21 servidores comissionados, dos 27 que o legislativo municipal possuía. Entre as demissões, estão os assessores parlamentares dos vereadores, que agora não mais contarão com este auxílio no desempenho de suas funções. Apenas seis servidores, ligados ao presidente Elias e ao 1º secretário Nathan Brito, se mantiveram. A medida ocorreu após o reajuste no subsídio dos vereadores e a contratação de mais um advogado comprometer o orçamento da Câmara. Os edis tiveram aumento de R$ 1.828,90 mensais, saindo de R$ 8.300,00 para o teto de R$ 10.128,90. Já o advogado contratado, Dr. Gildson Gomes dos Santos, terá salário de R$ 4 mil, além de 20% de comissão. O aumento, juntamente com a contratação, representa um acréscimo de mais de R$ 30 mil mensais nas despesas da Câmara Municipal, enquanto as exonerações significam uma economia de quase R$ 20 mil mensais.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Olindina: Policiais prendem líder de organização criminosa acusado de roubos de banco e homicídios na Bahia

02 de fev de 2018 às 11:29 | em: Cipó,Olindina,Ribeira do Pombal

Cunhado e Reuris | Foto: Divulgação – PM

Nesta sexta-feira (02) ocorreu uma Operação conjunta entre a policiais da Cipe Litoral Norte, guarnições da Cipe Nordeste e a Polícia Militar em Olindina para cumprir mandados de prisão em desfavor de um dos maiores líderes de organização criminosa da Bahia. Segundo a Polícia Militar, Jeferson Alves dos Santos, vulgo “Reuris”, é responsável por vários assaltos a Bancos, homicídios e tráfico de drogas nos Estados da Bahia e Sergipe. Com ele, estava seu cunhado, Jeferson Santos Souza.

Foto: Divulgação | PM

O cumprimento deu-se na residencia do preso, localizada em Olindina. “Reuris é lider e um dos marginais mais temidos da região nordeste da Bahia e de parte do estado de Sergipe, sendo suspeito de ter participado da maioria do homicídios ocorridos nesta região (principalmente, Ribeira do Pombal, Cipo, Nova Soure e Olindina)”, disse o Major Wellignton da Cipe Nordeste. Ele possui mandados de prisão pelas Comarcas de Ribeira do Pombal, Olindina e Campo do Brito-SE, pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e assalto a Banco. Os presos juntamente com todo o material apreendido, foram apresentados a Delegacia de Olindina. Com eles foram encontradas drogas.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Adolescentes de 13 e 14 anos são apreendidos por tráfico de drogas em Pombal

01 de fev de 2018 às 17:04 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Divulgação | PM

Na noite desta quarta-feira (31), dois adolescentes de 14 anos e de 13 foram apreendidos por tráfico de drogas no município de Ribeira do Pombal. O flagrante ocorreu De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o trio foi visto no momento em que praticava o crime após uma denúncia anônima. Com os menores, os policiais encontraram 114 trouxas de maconha, um simulacro de pistola, uma balança e celulares. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Ribeira do Pombal.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Ladrão é capturado por filho de vítima após tentativa de assalto em Ribeira do Pombal

31 de jan de 2018 às 09:03 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Divulgação

Por volta das 22:00hs de domingo (28) uma mulher identificada pelas iniciais G.R.O.S, 37 anos, foi vítima de uma tentativa de assalto, quando se encontrava em frente a sua residência, situada na Av. Luíz Viana Filho, Zona Leste de Ribeira do Pombal. Policias em Ribeira do Pombal foram informados do fato e se dirigiram imediatamente para o local, onde encontraram a vítima bastante nervosa, por consequência do crime, enquanto o criminoso já estava imobilizado pelo filho da mesma. Aos policiais, foi informado que no momento do crime, a vítima se encontrava no banco de passageiro do seu veículo, quando o criminoso chegou e anunciou o assalto. Desesperada, a mulher retirou a chave da ignição, e lançou para fora do carro, momento em que o filho dela tentou entrar em luta corporal com o assaltante, que desistiu do roubo e fugiu. Ao presenciar a situação, o esposo da vítima teria pulado de uma laje, lesionando o pé, necessitando assim de atendimento médico. O criminoso identificado como Filipe Cezar Santana, foi alcançado pelo filho da vítima, que teria o o imobilizando até à chegada da Polícia. Ainda de acordo com as vítimas, no momento do crime Filipe portava uma arma de fogo, que não foi encontrada pelos policiais. O criminoso não negou o crime, muito menos estar armado, alegando ter lançado a referida arma num matagal. Em seguida, tanto o autor quanto as vítimas, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal, onde foi registrada a ocorrência.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Vinte e sete pessoas são conduzidas à delegacia em “Festa do Pó” de Ribeira do Pombal

28 de jan de 2018 às 10:47 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 21h deste sábado 927), Operação Intensificação na cidade Ribeira do Pombal, uma guarnição da Cipe Nordeste e duas guarnições da Polícia Militar em Cipó receberam denúncia anônima da realização da Festa do Pó com pessoas ligadas ao crime na região. Segundo a denúncia, eles estariam com drogas e armas de fogo no povoado, Pedrinhas. As guarnições seguiram para localidade, constatando a veracidade da informação. Foram encontradas 02 (duas) armas de fogo: 01 Pistola Taurus, calibre 380, com a numeração adulterada, municiada com 08 (oito) munições do mesmo calibre, na posse de José Marcos Silva Cintra, vulgo “Marquinhos do Pombalzinho”; e 01 Revólver Taurus, n° 1957328, calibre 38, municiados com 06 munições do mesmo calibre com Alexsandro Castro dos Santos, vulgo “Sandro”.

Foto: Divulgação | PM

Também foi encontrado dentro da residência 01 invólucro com pó branco, substância similar a cocaína. Foi dada voz de prisão aos dois indivíduos supracitados. E todos os participantes do evento, no total de 27 (vinte e sete) pessoas, sendo 04 (quatro) menores de idade, foram conduzidos para delegacia da cidade de Ribeira do Pombal.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Dois suspeitos de participação em triplo homicídio de Pombal são presos em Euclides

28 de jan de 2018 às 10:36 | em: Euclides da Cunha,Ribeira do Pombal

Foto: Divulgação | PC

Após levantamento realizado pelo Serviço de Investigação da Polícia Civil de Ribeira do Pombal, que apura o triplo homicídio que vitimou três irmãos no povoado Barro Vermelho, no referido município, no último dia 21, foram lavrados Mandados de Prisões em desfavor de: Lucas Freitas Santos da Silva (Luquinhas), e Gelma Fernandes de Morais, ambos moradores do município de Euclides da Cunha. Segundo o site Portal Alerta, a ação foi desencadeada em Euclides da Cunha, por uma equipe de investigadores pombalenses e outra local, onde obtiveram êxito na prisão dos suspeitos, que de acordo com a Polícia Civil, não restam dúvidas da participação de ambos no crime que chocou a região, já que uma das vítimas foi decapitada. Além disso, de acordo com os investigadores, é comprovado, que os presos têm envolvimento com o crime organizado, sendo estes membros da facção Katiara, que atua na região, cometendo diversos delitos, tendo como a principal modalidade, o tráfico de drogas.

Relembre:

Polícia anuncia prisão de acusado de triplo homicídio em Ribeira do Pombal

Veículo é encontrado incendiado próximo a Caldas do Jorro; suspeita de que tenha sido usado para crimes

Três irmãos são mortos em Ribeira do Pombal; um é decapitado

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia anuncia prisão de acusado de triplo homicídio em Ribeira do Pombal

25 de jan de 2018 às 11:20 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Civil do Estado da Bahia, através da 5° Coorpin, afirmou que um dos suspeitos de ter praticado o triplo homicídio em Ribeira do Pombal no último domingo (21) já está preso. Paulo Jesus dos Santos, vulgo “Paulo Uveia”, já se encontra custodiado na carceragem de Ribeira do Pombal. O rapaz que tinha conquistado a liberdade há poucos dias (relembre), é suspeito de ter participado do homicídio que vitimou os três irmãos: Cláudio, Reures e Bruno. Na ocasião, além de ter sido morto a tiros, Bruno foi decapitado, tendo a imagem da cabeça compartilhada em redes sociais, como forma de troféu. Ao final da nota, a Polícia Civil afirma que as diligências estão sendo intensificadas e em breve serão apresentados os demais autores do crime.

Relembre o caso:

Três irmãos são mortos em Ribeira do Pombal; um é decapitado

Foto: Reprodução

Na tarde deste ultimo domingo (21), três irmãos foram mortos a tiros em um bar na cidade de Ribeira do Pombal. Segundo informações, os responsáveis pelo ataque chegaram ao local a bordo de um carro e ordenaram que as pessoas que estavam no estabelecimento se afastassem. Em seguida, o grupo passou a efetuar os disparos contra os irmãos. As vítimas foram identificadas como: Reures dos Santos Matos, de 29 anos; Cláudio José dos Santos Matos, 27, e Bruno José dos Santos Matos, 27. Segundo a polícia, Bruno tentou fugir, foi perseguido, atingido pelos disparos e decapitado. A cabeça da vítima não foi encontrada. Um homem que também estava no estabelecimento comercial, identificado como Alaelson Santos, 27, foi baleado na virilha. A Polícia Civil investiga a motivação e a autoria das mortes.

Veículo é encontrado incendiado próximo a Caldas do Jorro; suspeita de que tenha sido usado para crimes

Foto: Leitor A Voz do Campo

Na manhã desta quarta-feira (24), uma Fiat Dobló foi encontrado incendiado próximo à Lagoa do Wagner, em Caldas do Jorro, Tucano. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, suspeita-se de que o veículo tenha sido usado para crimes. Especula-se, também, que o veículo seja o mesmo utilizado no homicídio de três irmãos em Ribeira do Pombal no último domingo (21). A Polícia Militar informou que a não há um relatório final da ocorrência neste momento, uma vez que a Polícia Civil ainda está no local. O veículo encontra-se totalmente incendiado. O site A Voz do Campo atualizará com maiores detalhes assim que as autoridades finalizarem as ocorrências.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é preso em Pombal com drogas, pássaros silvestres, munição e peças de moto

25 de jan de 2018 às 08:01 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 22h50min desta quarta-feira (24), uma guarnição da Cipe Nordeste estava em rodas em Ribeira do Pombal e ao realizar busca no interior do veículo Punto, os policiais sentiram de imediato um odor similar ao cheiro da “maconha”. Segundo a PM, foram encontrados vários cigarro da substância supracitada. Com Wellington F.da S. e S.: a) várias peças de motocicletas sem procedência definida; b) gaiolas com diversos pássaros; c) 03 munições calibre 12;  d) 01 balança de precisão;  e) 01 coldre. “Ato contínuo, foi dada voz de prisão e condução do infrator e de todo material para Delegacia de Ribeira do Pombal”, informou a PM.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Acusados de assaltos em Ribeira do Pombal exibe armas em vídeo que vaza na internet

24 de jan de 2018 às 15:46 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Reprodução

Igor Santos Barbosa, de 20 anos, e Leonidas Lima de Almeida, de 18 anos, ambos naturais de Salvador, foram presos em 27 de dezembro de 2017. Eles agora protagonizam um vídeo que vazou na internet, no qual eles exibem armas de fogo. O vídeo teria sido gravado antes da prisão. O terceiro jovem que aparece nas imagens ainda não foi identificado. Os jovens foram presos em Cipó,acusados de integrarem a facção criminosa BDM (Bonde do Maluco), além da suspeita de participação nos roubos de uma distribuidora de bebidas, supermercado e boteco de Ribeira do Pombal.

Confira o vídeo:

Relembre:

Suspeitos de assaltos em Pombal são presos em Cipó; PM recuperou valores e encontrou arma

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Dupla de ex-detentos é presa por porte ilegal de arma de fogo, em Ribeira do Pombal

22 de jan de 2018 às 09:46 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Reprodução

Na noite da última sexta-feira (19) policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), após serem informados que nas proximidades de um Posto de Combustíveis, na Av. Santa Tereza, centro de Ribeira do Pombal, dois rapazes estariam transitando a bordo de uma motocicleta de cor verde, demais dados não informados, sendo que um deles portava uma arma de fogo, e diante do relato, os militares se dirigiram para o local, com a finalidade de apurar tal denúncia. Segundo o site Portal Alerta, assim que chegaram à referida Avenida, a guarnição visualizou os suspeitos, que passaram pela frente da viatura com a motocicleta, sendo iniciado então o acompanhamento. Quando se aproximavam de uma quadra de esportes, situada na Avenida Luis Viana Filho, também no centro da cidade, o passageiro da motocicleta fez menção de sacar a arma que estaria em sua cintura, forçando então aos policiais a efetuarem disparos de arma de fogo, contra a dupla, no intuito de se defenderem. O disparo atingiu de raspão, o pé esquerdo do condutor, identificado posteriormente como José Ailton dos Santos (Biguelo), que perdeu o controle do veículo, caindo então ao solo. Ainda segundo o site, a dupla foi presa, sendo encontrado sob posse da mesma um revólver cal. 38, contendo seis munições intactas. O passageiro do veículo foi identificado como Cândido Bispo da Paixão (Candinho), que havia conquistado a liberdade, um dia antes, após cumprir pena pela prática de roubo. Assim que como Cândido, Biguelo também acumula passagens policiais por outras práticas criminosas.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Três irmãos são mortos em Ribeira do Pombal; um é decapitado

22 de jan de 2018 às 08:56 | em: Policia,Ribeira do Pombal

Foto: Reprodução

Na tarde deste ultimo domingo (21), três irmãos foram mortos a tiros em um bar na cidade de Ribeira do Pombal. Segundo informações, os responsáveis pelo ataque chegaram ao local a bordo de um carro e ordenaram que as pessoas que estavam no estabelecimento se afastassem. Em seguida, o grupo passou a efetuar os disparos contra os irmãos. As vítimas foram identificadas como: Reures dos Santos Matos, de 29 anos; Cláudio José dos Santos Matos, 27, e Bruno José dos Santos Matos, 27. Segundo a polícia, Bruno tentou fugir, foi perseguido, atingido pelos disparos e decapitado. A cabeça da vítima não foi encontrada. Um homem que também estava no estabelecimento comercial, identificado como Alaelson Santos, 27, foi baleado na virilha. A Polícia Civil investiga a motivação e a autoria das mortes.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem e mulher são vítimas de homicídio em pizzaria de Ribeira do Pombal

18 de jan de 2018 às 08:33 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Leitor A Voz do Campo

Por volta das 20:00hs de quarta-feira (17), Ribeira do Pombal registrou um duplo homicídio. Segundo informações de testemunhas repassadas à Polícia Militar, dois criminosos a bordo de uma motocicleta, de dados não informados, teriam chegado a uma pizzaria onde as vítimas estavam  e passaram a efetuar vários disparos de arma de fogo. Eles entrara, em luta corporal com uma das vítimas, alvejando o casal identificado como Luciano Carlos Almeida dos Santos, 21 anos, e sua namorada, Herlielma Andrade Soares dos Santos (Neguinha), 30 anos. Quando a polícia chegou, o rapaz já sem os sinais vitais. A “Neguinha” chegou a ser socorrida para o Hospital Geral Santa Tereza por Guardas Civis Municipais, ainda com vida, porém não resistiu aos ferimentos, tendo então o seu óbito confirmado. De acordo com informações preliminares, Luciano tinha envolvimento com o crime organizado e estava num estabelecimento que fica situado numa área de atuação de uma facção rival, a qual já havia o jurado de morte. A filha de Herlielma, uma garota de aproximadamente 9 anos, teria presenciado o crime. O Departamento de Polícia Técnica (DPT-Euclides da Cunha) foi acionado para realização da perícia.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Menor é preso com arma em Ribeira do Pombal; PM buscava acusados praticar de arrastões

16 de jan de 2018 às 20:23 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 09h desta terça-feira (16), moradores do Povoado Barrocão, município de Ribeira  do Pombal, estiveram no quartel da Cipe Nordeste denunciando que foram assaltados. Eles relataram que os meliantes fizeram um “arrastão” na localidade, levando moto e vários celulares na noite desta segunda-feira (15) Uma guarnição da Cipe Nordeste seguiu em diligências para o bairro do Pombalzinho, onde constava a localização do GPS do celular de uma vítima. Quando a guarnição efetuava rondas com abordagens no local conhecido como Casinhas, um indivíduo que estava em frente a uma Lan Rouse percebeu a aproximação da viatura e adentrou para o interior do estabelecimento. “Diante de tal atitude, os policiais o acompanharam e como não obteve êxito na fuga, ele foi alcançado”, disse a PM. Ele, que é menor, se identificou como L. V. Ato continuo, ao fazer varredura no estabelecimento, foi encontrado um revólver  cal. 38, niquelado, da marca Taurus, numeração raspada,  no muro da residência ao lado do estabelecimento. O menor disse ser o possuidor do referido armamento, tendo sido apreendido e conduzido para  Delegacia de Ribeira do Pombal.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é preso por estar em bar com revólver na cintura em Ribeira do Pombal

16 de jan de 2018 às 20:17 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Divulgação | PM

Neste domingo (14), Fábio Silva Santos, natural de Itabaiana (SE), foi preso pela Cipe Nordeste por portar uma arma de fogo sem autorização em um bar (Bar do Roy), no bairro Pombalzinho, em Ribeira do Pombal. Ele foi denunciado e em sua pose foi encontrado um revólver calibre 38 e seis munições intactas foram apreendidos.

Foto: Divulgação | PM

Ele foi levado à Delegacia da Polícia Civil, onde foi ratificada a voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Membro da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos de Ribeira do Pombal é assaltado

16 de jan de 2018 às 09:04 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Ilustração

O Delegado dos Direitos Humanos de Ribeira do Pombal foi vítima de um assalto quando se encontrava num estabelecimento comercial de sua propriedade, situada na zona sul da cidade. Segundo o site local Portal Alerta, o crime ocorreu no último sábado, 13, por volta das 19:00hs, quando criminosos a bordo de uma motocicleta Honda CG de cor preta, demais dados não anotados, fazendo uso de capacetes, e arma de fogo, anunciaram o assalto.  Na ocasião o Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos de Ribeira do Pombal, José Valter Batista de Santana, foi uma das vítimas dos criminosos, que subtraíram do mesmo: 01 aparelho celular, 01 Placa de Isqueiro, 04 carteiras de cigarro, 01 bolsa contendo R$ 40,00 em espécie, além de uma quantia em dinheiro não revelada.  Ainda de acordo com informações não oficiais publicadas pelo site Portal Alerta, um cliente que teria ido ao local fazer compras, também teria sido vítima dos assaltantes. Após o crime, os criminosos fugiram para um destino ignorado. Segundo informações preliminares, não houve registro do referido crime junto à Polícia Militar da cidade. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil apenas na segunda-feira, 15.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

PRF apreende carga de madeira ilegal nativa da Caatinga, em Ribeira do Pombal

13 de jan de 2018 às 08:23 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na última quarta-feira (10/01), por volta das 18h00, em Ribeira do Pombal/BA, 15 m³ de madeira Sabiá, árvore nativa da Caatinga. A carga estava sendo transportada em um FORD/Cargo, que foi abordado pelos policiais no KM 170 da BR 110. A madeira foi extraída na cidade de Nova Russa/CE, tinha como suposto destino a cidade sergipana de Frei Paulo. Porém, durante a fiscalização a equipe encontrou irregularidades no Documento de Origem Florestal (DOF) apresentado pelo motorista. Faltavam informações da Nota Fiscal da carga, o que invalida o documento. Há ainda a suspeita de que o destino real da madeira seria Ribeira do Pombal. Diante das irregularidades, o motorista foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil pelo crime de transporte ilegal de madeira. O caminhão e a carga estão na Unidade Operacional da PRF aguardado o encaminhamento para o IBAMA.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Vídeo: Polícia Civil prende homem que confessou furto de móveis em Pombal

12 de jan de 2018 às 09:13 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Reprodução | Vídeo

Por volta das 16h desta quinta-feira (11), a Polícia Civil realizou a prisão do homem que furtou móveis de uma residência localizada no bairro Caburé, em Ribeira do Pombal. Trata-se de Antônio Wanderley Neres dos Santos, de 41 anos, que estava pintando um carro na avenida Paulo José de Santana, quando foi surpreendido com a chegada dos policiais. Ele confessou ser o autor do furto realizado na noite do último sábado (06/01), quando furtou diversos móveis e eletrodomésticos. Antônio Wanderley disse ter realizado o crime sozinho. Os objetos furtados estavam sendo usados por ele em sua residência, também localizada no bairro Caburé. A Polícia Civil conduziu o criminoso confesso até a Delegacia da cidade, onde constatou que ele já esteve preso, acusado também do crime de furto, porém de veículo.Confira a cobertura da prisão e a entrevista do Delegado de Polícia Civil de Ribeira do Pombal, Dr. Edemir Luchini:

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Ladrão é capturado por populares logo após cometer crime em Ribeira do Pombal

11 de jan de 2018 às 15:46 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Reprodução

Por volta das 10:30hs de quinta-feira, 11, policiais militares do 2º Pelotão/ Ribeira do Pombal foram informados de um roubo cometido na Rua Paulo José de Santana, centro da cidade, sendo que o assaltante teria roubado um aparelho celular de uma mulher, cujo nome não foi divulgado por questões de segurança. Segundo o site Portal Alerta, o criminoso fugiu logo Após o roubo, mais acabou sendo surpreendido por populares que o capturaram quando o mesmo se encontrava na Rua João Paulo II. A guarnição da Polícia Militar chegou logo em seguida, passando então a assumir o caso. Eric Santos de Matos, 18 anos, bem como a vítima de iniciais M.S.R e o aparelho celular recuperado, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade onde foi lavrado o flagrante.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Carreta com refrigerantes tomba na divisa entre Pombal e Tucano

10 de jan de 2018 às 13:46 | em: Acidentes,Ribeira do Pombal,Tucano

Foto: Leitor A Voz do Campo

Na manhã desta quarta-feira (10), uma carreta tombou na BR-410 entre Tucano e Ribeira do Pombal, na região conhecida como Tucano de Fora. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, não há mortos no acidente e o motorista saiu com poucos ferimentos.

Foto: Leitor A Voz do Campo

Ainda segundo a PRF, a carreta estava carregada de refrigerantes. Os policiais chegaram logo após o acidente. O nome do motorista não foi divulgado.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Ribeira do Pombal registra duas tentativas de homicídio numa única noite

10 de jan de 2018 às 09:21 | em: Ribeira do Pombal

Geovane | Foto: Portal Alerta

O município de Ribeira do Pombal voltou a viver momentos de terror causados por criminosos que tentaram contra a vida de duas pessoas nas proximidades do açude municipal. Segundo o site Portal Alerta, as duas vítimas deram entrada na Emergência do Hospital Geral Santa Tereza, após serem atingidas por disparos de arma de fogo. O primeiro caso registrado foi do menor identificado pelas iniciais E.J.S, 17 anos, que foi alvejado de raspão no abdômen. De acordo com o adolescente, o crime aconteceu por volta das 20:50hs, quando o mesmo estava numa praça localizada no bairro Pombalzinho. Segundo o menor, os autores chegaram a bordo  de uma motocicleta Yamaha YBR de cor preta, demais dados não anotados, e passaram a atirar na direção dele, que correu, sendo atingido apenas por um dos disparos. Em seguida, familiares socorreram o jovem, cuja imagem não foi divulgada, para o Hospital Geral Santa Tereza, onde não corre risco de morte. Na sequência, mais um rapaz chegou à mesma Unidade Hospitalar apresentando um ferimento na cabeça, provocado por um disparo de arma de fogo. De acordo com Geovane Pereira dos Santos, 25 anos, o crime aconteceu por volta das 21:30hs, quando dois criminosos que estavam a pé, realizaram os disparos de arma de fogo contra o mesmo, momento em que a vítima transitava pela Rua do Pescador. Também atingido de raspão, porém na cabeça, Geovane se lançou nas águas do açude municipal, com o objetivo de se proteger dos seus algozes. Quando não havia mais perigo, o rapaz deixou as águas, sendo socorrido por populares que o levaram até o Hospital.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Moradores denunciam matança de cachorros na zona rural de Ribeira do Pombal

08 de jan de 2018 às 10:27 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Ilustração

Moradores da fazenda Cumbe, zona rural de Ribeira do Pombal, estão revoltados com a matança de cachorros que vem ocorrendo na localidade, segundo eles, provocada por um homem que provoca o envenenamento dos animais. Segundo a Rádio O Povo, um morador da fazenda, que preferiu não se identificar, afirma que o suspeito coloca veneno em pequenos pedaços de carne, e distribui em diversos pontos da localidade. Segundo ele, isso ocorre há cerca de 10 anos, porém nos últimos meses a quantidade de cachorros mortos subiu muito, chegando de 10 a 12 animais por semana. O aumento no índice teria ocorrido porque o suspeito mudou o hábito de colocar o veneno apenas em sua propriedade, passando a deixar também em vizinhos o composto conhecido popularmente como “bola”. Matar cachorro – ou qualquer outro animal – é crime. Não importa se o animal é doméstico, domesticado, silvestre, nativo ou exótico. Ainda segundo a Rádio O Povo, o que trata disso é o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bichinho, a pena aumenta até um terço.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.