Ribeira do Pombal

Falso dentista é conduzido à Delegacia por exercício ilegal da profissão em Ribeira do Pombal

18 de out de 2017 às 10:32 | em: Policia,Ribeira do Pombal

Foto: Reprodução

Por volta das 11h30 desta terça-feira (17),  a Polícia Militar realizou a condução para a Delegacia, de um falso dentista em seu consultório clandestino, localizado na Rua Nossa Senhora da Saúde, centro de Ribeira do Pombal/BA.Givaldo Sousa Silva foi conduzido por exercício ilegal da odontologia, pelo fato do mesmo não possuir formação acadêmica para a referida profissão. A ação foi deflagrada em conjunto com agentes de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA). Segundo informações, ele atua como dentista há mais de 10 anos.Além da condução, houve também a apreensão de materiais odontológicos.O falso dentista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado em seguida

CIPE/Nordeste prende suspeito de furtos em Ribeira do Pombal

17 de out de 2017 às 10:16 | em: Policia,Ribeira do Pombal

Foto: Reprodução

Por volta das 03h40 do último sábado (14),  a CIPE/Nordeste da Polícia Militar, prendeu um suspeito de cometer furtos em um evento festivo realizado no Complexo Esportivo Ferreira Brito (Ferreirão), em Ribeira do Pombal/BA.Israel Silva Nogueira, de 37 anos foi preso após ser reconhecido por uma das vítimas como autor da tentativa de furtar um aparelho celular durante a festa. Com ele, os policiais ainda encontraram uma corrente dourada escondida dentro de um dos sapatos que calçava.O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com o objeto encontrado.

Dupla é presa por participação no crime organizado em Ribeira do Pompal

11 de out de 2017 às 08:38 | em: Policia,Ribeira do Pombal

Foto: Reprodução

Segundo o site Pombal Alerta os Policiais Militares do 2º Pelotão/ Ribeira do Pombal, flagraram dois jovens em situação suspeita, no momento em que realizavam rondas pela Rua E, zona oeste da cidade.A abordagem ocorreu por volta das 21:00hs de terça-feira (10), quando a dupla transitava na referida rua no interior de um táxi. Na ocasião, foram encontrados com o menor de idade, de iniciais V.M da S (idade não informada), um aparelho celular e uma folha de caderno contendo mensagens em que o mesmo negociava entorpecentes, contendo nomes dos compradores e os preços das drogas. Numa das mensagens o menor tentava vender uma espingarda cal. 12. Além disso, foi encontrada com o jovem uma quantia de R$ 165,00 em espécie.O outro abordado foi identificado como Julio Santos Oliveira, tendo em sua posse uma quantia de R$ 50,00 em espécie.Julio e o menor, bem como o material apreendido, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal, onde foram apresentados ao agente plantonista. Já o taxista foi liberado no local da abordagem

CIPE Nordeste prende suspeito de assaltos em Ribeira do Pombal

10 de out de 2017 às 08:30 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Divulgação/ PM

Na noite deste domingo (8), Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Nordeste) prenderam um homem portando uma arma no bairro Pombalzinho, em Ribeira do Pombal. Segundo a especializada, os militares da equipe Golf estavam à procura de um grupo suspeito de assaltos naquela localidade, quando avistaram Newton Batista Santos, de 22 anos, em atitude suspeita.

Foto: Divulgação/ PM

Durante a abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre 38, quatro munições e um aparelho celular. Na delegacia, Newton foi reconhecido por um morador da cidade, que afirmou ter sido vítima de tentativa de roubo. Segundo o morador, o suspeito arrombou a porta de sua casa e apontou a arma na direção da cabeça dele. Devido o flagrante, o suspeito foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e pela tentativa de roubo. Ele foi encaminhado à carceragem em Euclides da Cunha.

PM conduz 34 pessoas à delegacia durante suposta festa do pó em Pombal

03 de out de 2017 às 08:49 | em: Policia,Ribeira do Pombal

Foto: Divulgação

Por volta das 21:00hs deste domingo (01), Policiais Militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) receberam uma denúncia de que estava havendo uma festa do pó (nome dado a festa regada à cocaína) num bar localizado no bairro Pombalzinho, em Ribeira do Pombal. Segundo o site Pombal Alerta, o fato foi informado à PM através de denúncia. Além do PETO, uma guarnição situada em Ribeira do Pombal, bem como a equipe da Guarda Civil Municipal, dirigiram-se para o local, onde constataram  a veracidade do fato. Assim que chegaram ao local, os militares perceberam que uma grande quantidade de pessoas que pulou o muro, fugindo para um destino ignorado, deixando cair dois pinos contendo cocaína.

Foto: Divulgação

Ainda segundo o site, foram realizadas buscas, no interior do estabelecimento, onde foram encontrados: 01 revólver cal. 38, contendo 05 munições intactas; 01 facão; e 01 pedra pequena de mármore com vestígios de cocaína, aparentemente utilizada para o consumo da droga. Trinta e quatro pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidas e posteriormente liberadas, entre elas quatro menores de idade, cujos nomes e imagens não foram divulgados.

Cipe Nordeste recupera moto roubada em Pombal; homens foram presos com arma e munição

18 de set de 2017 às 08:17 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 20h deste domingo (17), uma guarnição da Cipe Nordeste realizava rondas nas proximidades do entroncamento de Banzaê, em Ribeira do Pombal, e avistou dois indivíduos em atitude suspeita numa motocicleta. Segundo a especializada, foi realizada uma abordagem, após uma tentativa de fuga frustada. Na busca pessoal em Lucas Evangelista da Silva, 19 anos, foi encontrado com um dos abordados um revólver municiado com (06) seis cartuchos. O condutor da moto era Anderson de Jesus, 19 anos, também morador de R.do Pombal. Ao serem questionados sobre a documentação e procedência da moto, ambos confessaram que haviam roubado horas antes,no povoado Baratas. “Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante aos dois indivíduos e, juntamente com a arma e a motocicleta, foram apresentados à Delegacia de Ribeira do Pombal”,finalizou a PM.

Motorista sem CNH bate moto de leilão em viatura da Policia Militar em Pombal

16 de set de 2017 às 09:00 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 21:00hs de quinta-feira (14) um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e uma viatura policial acarretou na condução do motociclista para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. Segundo o site Pombal Alerta, o acidente ocorreu no centro da cidade, no cruzamento entre as Avenidas Oliveira Brito, e Deputado Antônio Brito. No momento em que a viatura policial, uma picape Toyota Hylux utilizada por uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), fazia uma conversão, foi atingida pela motocicleta, uma Yamaha YBR de cor preta, sem placa de identificação, cujo chassi estaria adulterado (raspado). Rosinei Novisqson Silva de Oliveira conduzia a motocicleta e alegou está sentindo muita dor. Ele foi socorrido por profissionais da Associação Nordeste de Resgate (ANR), que o levaram até o Hospital Geral Santa Tereza, onde realizou exames, que não constataram nenhuma lesão. Ainda segundo o Pombal Alerta, na sequência, Rosinei foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado ao agente plantonista, por está dirigindo veículo automotor sem possuir Carteira Nacional de habilitação (CNH). A motocicleta, que é proveniente de leilão, também foi conduzida para serem adotadas as devidas providências.

Adultos e 01 menor são detidos por porte e posse ilegal de arma de fogo e munição em Pombal

09 de set de 2017 às 09:31 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 21h30 desta sexta-feira (08), a Cipe Nordeste realizou operação conjunta com a Policia Militar de Cipó e a Polícia Civil de Pombal na Vila Operária, Ribeira do Pombal. Segundo a especializada, eles tinham informações de estar acontecendo uma “Festa do pó” naquela localidade. Após planejamento, as Forças Policiais envolvidas deslocaram para o local e, após abordagens aos indivíduos suspeitos, foi constatada a presença de arma e de munição no local. Foi dada voz de prisão e condução de todos envolvidos e material para a Delegacia de Ribeira do Pombal.

Empresário de Tucano é detido pela PRF por embriaguez após capotar carro em Pombal

08 de set de 2017 às 17:08 | em: Ribeira do Pombal,Tucano

Foto: Divulgação | Polícia Civil

Na noite da última quarta-feira (06), a Policia Rodoviária Federal foi informada a respeito de um capotamento na BR 410, em Ribeira do Pombal.  Segundo o site Pombal Alerta, assim que chegaram ao local indicado, os policiais encontraram o condutor do veículo, identificado como Cleriston L. A. de S., 40 anos, em aparente de estado de embriaguez. No interior do carro, um Hyundai HB20, de cor branca, com licença de Tucano, foram encontradas embalagens de bebidas alcoólicas. Ainda segundo o site e através de informações policiais, posteriormente foi admitido por Cleriston que o mesmo tinha ingerido as referidas substâncias. O condutor do veículo, que é morador em Tucano, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal, onde foi apresentado ao agente plantonista. No dia seguinte ele teria sido liberado após pagar fiança.

Jovem com mandado de prisão em aberto é preso com dinheiro falso em Pombal

16 de ago de 2017 às 11:00 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Divulgação | Pombal Alerta

Um jovem foi preso na manhã da última segunda-feira (14/08), por volta das 10h30, no bairro Pombalzinho, em Ribeira do Pombal/BA, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca da cidade.  Trata-se de Diego Silva Borges, conhecido como “Queixo de Pirata”, de 24 anos, que é acusado de praticar diversos roubos na região. A ação policial foi liderada pela Serviço de Inteligência (S.I.) da Polícia Civil. Além do suspeito, foram encontradas quatro notas falsificadas de R$ 20,00 e uma motocicleta Honda CG de cor prata, com os sinais identificadores adulterados. Diego foi levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com o veículo e as notas falsas, onde encontram-se à disposição da justiça. (Rádio O Povo | Pombal Alerta).

Foragido da Justiça por homicídio é preso em Ribeira do Pombal

04 de ago de 2017 às 07:53 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Divulgação PRF

Um jovem, de 23 anos, foragido da Justiça foi preso em Ribeira do Pombal, agreste baiano, nesta quarta-feira (2). O flagrante ocorreu na altura do km 170 da BR-110. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), o jovem tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio, expedido em abril passado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
O flagrante ocorreu após abordagem a um veículo Vectra Hatch, com placas de São Paulo. No procedimento, os policiais constataram, através de consulta ao banco de dados, que um dos passageiros tinha o mandado de prisão em vigor. Após detenção, o acusado foi levado para a delegacia de Ribeira do Pombal onde ficará à disposição da Justiça. (Canabrava FM).

Ribeira do Pombal: PRF aprende 30 mil pares de calçados falsos; valor supera R$ 1 milhão

25 de jul de 2017 às 10:10 | em: Policia,Ribeira do Pombal

Foto : Reprodução

    Uma carga de sapatos falsificados avaliado em mais de R$ 1 milhão foi apreendida nesta segunda-feira (24) em Ribeira do Pombal, no nordeste do estado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), o material, com cerca de 30 mil pares, estava em uma carreta. A mercadoria foi descoberta durante fiscalização no km 170 da BR-110, por volta das 15h30. Ainda segundo a PRF, a equipe fazia abordagens na rodovia quando o motorista da carreta, ao avistar os policiais, tentou contornar o trevo para não ser parado. A atitude chamou a atenção dos agentes que seguiram até o veículo. Na abordagem, o condutor alegou que estava viajando vazio, fato desmentido assim que a lona que cobria a carroceria foi erguida: o veículo transportava quase 30 mil pares de calçados, a maioria de falsificações de marcas famosas.

Foto : Reprodução

Apenas uma pequena parte, cerca de 5% da carga, era de produtos verdadeiros com nota fiscal. Ao ser desmascarado, o condutor admitiu conhecer a natureza da carga que levava. Ele contou ter pego a mercadoria em Nova Serrana, oeste de Minas Gerais, conhecida como importante polo calçadista, mas que também produz falsificações. A carga seria distribuída em diversas cidades do Nordeste, sendo Fortaleza, no Ceará, o último destino. O motorista foi levado para a delegacia de polícia judiciária para prestar esclarecimentos sobre o crime de violação de direito autoral. (Portal Do Cival).

Cipe Nordeste evita roubo de moto e prende suspeito em Ribeira do Pombal

21 de jul de 2017 às 08:51 | em: Policia,Ribeira do Pombal

Foto: Divulgação | Cipe Nordeste

Por volta das 15h10 desta quinta-feira (20), em rondas e abordagens na cidade de Ribeira do Pombal, proximidade da Rua Deputado Antônio Brito, uma guarnição da Cipe Nordeste foi acionada por populares. Segundo as informações, havia um elemento bastante agressivo procurando confusão com transeuntes que naquela localidade. “Ato continuo, a guarnição empreendeu diligências, quando avistou um elemento em atitude suspeita, forçando a ignição de uma   motocicleta. Ao realizar aproximação, a os policiais militares, detectaram que o indivíduo, posteriormente identificado como,  Cleberson Sena Reis, vulgo ‘Baby de Castelo’, que estava na posse de uma chave mixa”, disse a especializada. Ainda segundo a Cipe Nordeste, ele tentou resistir à abordagem, mostrando-se bastante agressivo.

Foto: Divulgação | Cipe Nordeste

Ele estava de posse de uma barra de ferro, tendo sido dominado pelos policiais, confessando que tentou furtar a motocicleta, de marca Yamaha, YBR, de cor vermelha, com licenciamento de Ribeira do Pombal, pertencente ao Sr Pedro de O.. O conduzido, juntamente com o veículo e seu proprietário, foram encaminhados para a Delegacia de Ribeira do Pombal para as medidas cabíveis. Cleberson, de 24 anos, segundo informações, é acusado de ter cometido vários furtos de motocicletas e uso de entorpecentes.

Coice de cavalo pode ter causado a morte de homem em Pombal

17 de jul de 2017 às 09:41 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Reprodução

Na manhã de domingo, 16, Ribeira do Pombal acordou com a notícia de uma tragédia ocorrida na Rua E, Zona Sul da cidade. Isso porque foi encontrado no interior de uma Baia, o corpo de Ademar Pimentel Rodrigues (Demar), 55 anos. O corpo apresentava marcas roxas no tórax, possivelmente causados por um coice de uma égua de sua propriedade. Demar não resistiu ao impacto, e já foi encontrado sem os sinais vitais. Policiais da cidade foram informados do fato, e imediatamente se dirigiram para o local, restando apenas acionar o Departamento de Polícia Técnica (DPT – Euclides da Cunha) para a realização da perícia, bem como a remoção do corpo para ser autopsiado, com o objetivo de esclarecer a causa morte. (Pombal Alerta).

Acusado de agredir ex-companheira é preso em Ribeira do Pombal

07 de jul de 2017 às 12:24 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Ilustração

No último domingo, 02, um homem foi acusado de agredir fisicamente a ex-companheira com diversos socos, em Ribeira do Pombal. O caso que teria acontecido por volta das 16:30hs, viralizou nas redes sociais, onde a imagem do suposto agressor foi divulgada em diversos grupos do Aplicativo Whatsapp. De acordo com levantamento do site POMBAL ALERTA, a mulher, cujo nome e imagem não foram revelados (preservação de imagem), registrou o Boletim de Ocorrência, denunciando a agressão. O rapaz teria ido à Delegacia de Polícia Civil, onde em depoimento alegou ter se defendido das agressões iniciadas pela ex-companheira. Postagem feita nas redes sociais, no último domingo, 02, data em que ocorreram as agressões. Reprodução: Grupo Pombal Alerta Ribeira do Pombal. No final da tarde de quinta-feira, 06, policiais militares do 2º Pelotão/ Ribeira do Pombal, receberam do Dr. Paulo Henrique Santos Santana, juiz de direito da Vara Crime da Comarca de Ribeira do Pombal, um mandado de prisão preventiva em desfavor de Thiago José Silva de Carvalho, apontado como o autor das agressões. Durante a realização de rondas de rotina, Thiago foi encontrado transitando pela Av. Ferreira Brito, centro da cidade. Na ocasião, os militares cumpriram o referido Mandado de Prisão, conduzindo o agressor até a Delegacia de Polícia Civil do município, onde se encontra à disposição da justiça.  (Pombal Alerta).