Ribeira do Pombal

Jovem é assassinado e criança baleada em invasão de residência por bandidos em Pombal

22 de jun de 2017 às 08:34 | em: Policia,Ribeira do Pombal

Vítima | Foto: Pombal Alerta

Por volta das 23:20hs de quarta-feira, 21, o município de Ribeira do Pombal voltou a registrar mais um homicídio. Desta vez, o crime aconteceu no bairro Pombalzinho, quando um dos criminosos arrombou a porta da casa da vítima, invadindo a mesma, passando a realizar disparos de arma de fogo contra José Andrade Costa dos Santos (Zé de Rita), 22 anos,  que não teve chances de defesa, morrendo ainda no local. Na ação uma criança de 7 anos, cujo nome não foi revelado, foi atingida por um disparo na perna esquerda, sendo socorrida posteriormente para o Hospital Geral Santa Tereza.  Quanto ao autor fugiu a bordo de uma motocicleta de dados não anotados, que se encontrava do lado de fora da residência com um comparsa. Assim que tomaram conhecimento do caso, policiais do 2º Pelotão/ Ribeira do pombal se dirigiram até o local, porém não havendo mais tempo pra mais nada, a não ser acionar o Departamento de Polícia Técnica (DPT – Euclides da Cunha). Ainda de acordo com os militares, Zé de Rita foi apontando como autor de um roubo cometido em Ribeira do Pombal ainda na tarde de quarta-feira, 21. Com este, sobe para 10 o número de homicídios no município, em 2017. (Pombal Alerta).

Homem é preso com armas pela Cipe Nordeste em Pombal

20 de jun de 2017 às 09:15 | em: Policia,Ribeira do Pombal

Foto: Ascom Cipe Nordeste

Por volta das 15h desta segunda-feira (19), na cidade de Ribeira do Pombal, a Cipe Nordeste realizava rondas em pontos críticos da cidade. Segundo a especializada, uma guarnição tomou conhecimento, através de denúncia, de que em uma via pública, nas proximidades do centro,  um indivíduo estava efetuando disparos de arma de fogo, causando desordem e medo. Em ato continuo, a guarnição deslocou-se e no local avistou César Souza de Oliveira com 01 espingarda calibre modificado, 01 espingarda calibre de pressão 5.5 e 01 caixa com munição para cal 5.5. Todo material e o conduzido foram apresentados na Delegacia local.

Garotas de 12 e 15 anos desaparecem em Ribeira do Pombal

17 de jun de 2017 às 08:43 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Reprodução

O desaparecimento de duas garotas no bairro da Vila Operária, em Ribeira do Pombal/BA, tem deixado as mães desesperadas. De acordo com informações, Tainá Santos Matos, de 15 anos, e Lara Stefany Silva Santos, de 12 anos, saíram juntas na manhã da última quinta-feira (15/06), e desde então não retornaram mais para suas casas. Segundo uma das mães, a garota de 15 anos entrou em contato na noite de quinta-feira, por volta das 21h00, através de uma ligação com número não identificado, informando que retornaria nesta sexta-feira (16/06), porém ainda continua desaparecida. Em caso de informações, o povo pode entrar em contato com a Polícia Civil (75 3276 5971) ou a Polícia Militar (CIPE/Nordeste: 75 9 9703 9603 ou 2º Pelotão/Ribeira do Pombal: 75 9 9935 2638). Não é necessária a identificação. (Pombal Alerta),

Um dia após ser preso pela CIPE e liberado pela justiça, homem é assassinado em Pombal

11 de jun de 2017 às 18:14 | em: Policia,Ribeira do Pombal

Foto: Pombal Alerta

No início da tarde de domingo (11) policiais civis e militares de Ribeira do Pombal foram informados de mais um homicídio no município. O crime aconteceu na Rua E, Zona Oeste, onde um homem foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo, sendo este identificado como Bruno Carvalho Aires, 37 anos. O curioso é que Bruno foi preso na noite anterior, durante uma abordagem realizada por uma guarnição da CIPE – Nordeste, na Rua E, bairro Caixa D’Água, zona oeste da cidade. Ele estava bebendo com mais três pessoas, quando durante a abordagem foram encontrados com o grupo uma vasta quantidade de drogas, bem como uma arma de fogo, cal. 32 contendo três munições, que estaria escondida sob as vestes de uma mulher. O quarteto chegou a ser conduzido para a 1ª Delegacia Territorial de Polícia Civil, em Euclides da Cunha, onde foi lavrada a prisão em flagrante. Em menos de 24 horas, Bruno já tinha conquistado a sua liberdade, quando foi surpreendido pelo(s) seu(s) algoz(es), não resistindo aos ferimentos, onde teve o seu óbito confirmado no local.  O Departamento de Polícia Técnica (DPT – Euclides da Cunha) foi acionado para a realização da perícia, bem como da remoção do corpo para ser autopsiado. A Polícia está trabalhando no caso, e até o momento do fechamento desta matéria não foram informados mais detalhes a respeito deste crime, contabilizado como o nono homicídio registrado no município apenas este ano. (Pombal Alerta).

Adolescente é assassinado a tiros no centro de Pombal; no momento havia um evento junino

05 de jun de 2017 às 08:10 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Reprodução | Pombal Alerta

Por volta das 20hs de sábado (03), na Av. Oliveira Brito, nas proximidades de estabelecimentos comerciais bastante utilizados como ponto de encontro em Ribeira do Pombal, o jovem Marcones M.J.S foi assassinado. No momento do fato ocorria um desfile de bloco junino e no local existia uma grande aglomeração de pessoas. Os criminosos estavam a bordo de uma motocicleta Honda CG de cor preta, placa policial OLE 1147, com licença de Heliópolis-BA. Eles efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra o jovem de 16 anos. O adolescente não resistiu aos ferimentos e teve o seu óbito constatado ainda no local. Policiais Militares realizaram a busca pelos suspeitos, porém até o momento do fechamento desta matéria ninguém teria sido preso. Segundo o site Pombal Alerta, o que se sabe até o momento, é que o veículo utilizado pela dupla de criminosos tinha sido roubado na tarde do mesmo dia no entroncamento do município de Heliópolis-BA. O Departamento de Polícia Técnica (DPT – Euclides da Cunha) foi acionado para a realização da perícia, bem como a remoção do corpo para ser autopsiado.

Ex-presidiário é assassinado com vários tiros em povoado de Pombal

31 de maio de 2017 às 17:10 | em: Policia,Ribeira do Pombal

Foto: Ilustração

Na noite de terça-feira, 30, a cidade de Ribeira do Pombal voltou a registrar mais um homicídio. Desta vez o fato aconteceu no povoado Nova Esperança, distante a aproximadamente 10 quilômetros da sede do município. De acordo com informações, ocupantes de um carro de cor prata, e de uma motocicleta cujos dados não foram informados, realizaram diversos disparos de arma fogo contra Alexandre Matos dos Santos (Pássaro Preto), que não resistiu aos ferimentos tendo o seu óbito confirmado ainda no local. Pássaro Preto era bastante conhecido no meio policial, e era considerado como um dos chefes do tráfico de drogas nos povoados Nova Esperança e Barrocão. De acordo com relatos de moradores dos referidos povoados, por diversas vezes o mesmo levou terror à região, chegando a realizar disparos de arma de fogo em via pública. Alexandre ganhou a liberdade há poucos dias, após ficar preso no presídio de Paulo Afonso-BA. Segundo informações, o mesmo estava jurado de morte por membros de uma facção rival. Policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), se dirigiram até o local, restando apenas acionar o Departamento de Polícia Técnica (DPT – Euclides da Cunha) para a realização da perícia, bem como a remoção do corpo para ser autopsiado. Na sequência foram iniciadas as buscas pelos suspeitos, porém até o momento do fechamento desta matéria, ninguém teria sido preso. (Pombal Alerta).

PM de Pombal prende homem que realizou disparos de arma de fogo aleatoriamente na zona rural

29 de maio de 2017 às 09:15 | em: Policia,Ribeira do Pombal

Foto: Ascom 2° Pelotão PM

Por volta das 21:50hs de sábado (27) policiais militares do 2º Pelotão/Ribeira do Pombal receberam uma denúncia de que um homem realizava disparos de arma de fogo em via pública, no povoado Nova Esperança, no referido município. Os militares se dirigiram até o local, onde abordaram José Erisvaldo Félix de Matos, não sendo encontrado nada de ilícito com o mesmo. Em seguida, a esposa do suspeito entregou aos policiais uma espingarda cal. 32, contendo um cartucho deflagrado. José Erisvaldo, e a arma de fogo, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal, onde foram apresentados ao agente plantonista. (Pombal Alerta).

Governo do Estado afirma que Pombal receberá Policlínica Regional

26 de maio de 2017 às 08:51 | em: Ribeira do Pombal,Saúde

Foto: Ilustração

Nesta quinta-feira (25/05), após uma reunião entre o governador da Bahia, Rui Costa (PT), técnicos da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e gestores dos consórcios públicos de saúde, o Governo do Estado anunciou a instalação de uma Policlínica Regional em Ribeira do Pombal/BA. Entretanto, ainda não há data definida para o início das obras, dependendo exclusivamente da implantação do consórcio intermunicipal de saúde que administrará a policlínica após a construção. Os municípios de Brumado e Senhor do Bonfim também estão na mesma situação. Com obras avançadas, quatro policlínicas estão previstas para serem entregues em setembro deste ano. Elas contemplam as regiões de Jequié, Irecê, Guanambi e Teixeira de Freitas. Cada unidade custou, em média, R$ 20 milhões em obras e equipamentos. Juntas, as quatro policlínicas cobrirão 80 municípios e uma população de aproximadamente 1,870 milhão de pessoas.  Já as policlínicas em Santo Antônio de Jesus, Valença, Alagoinhas e Feira de Santana estão em fase de terraplanagem e limpeza do terreno, enquanto os serviços ainda serão iniciados nas unidades de Camaçari e Paulo Afonso.

Consórcios

Os consórcios de saúde estão sendo implantados para a gestão de serviços regionalizados, como policlínicas, unidades de pronto atendimento, laboratórios regionais e centros de especialidades odontológicas. O Estado fica responsável pela construção e aquisição dos equipamentos das policlínicas, além de co-financiar até 40% da manutenção, enquanto os municípios consorciados irão ratear os 60% restante. (Rádio Povo).

Homem é preso pela Cipe Nordeste em Pombal por suspeita de tráfico de drogas

13 de maio de 2017 às 12:16 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Ascom Cipe Nordeste

Por volta das 15h desta sexta-feira (12), a Guarnição da Cipe Nordeste, quando fazia rondas pela cidade de Ribeira do Pombal, precisamente na Rua Salustiano, Centro, avistou um indivíduo, posteriormente identificado como José Carlos dos Santos, 33 anos de idade. Segundo os policiais, ao perceber a aproximação da guarnição, ele tentou evadir, mas foi alcançado e abordado. Foi encontrado em sua posse 02(dois) papelotes de substâncias, aparentemente cocaína, 03 (três) buchas de substâncias, aparentemente de maconha, quantia de R$ 73,00 (setenta e três) reais, tendo sido conduzido para  Delegacia de Ribeira do Pombal, onde foi lavrado o TCO pela  a autoridade de  Polícia Judiciária. O número do  registro ficou de ser repassado posteriormente.

Cabeleireiro é assassinado em Ribeira do Pombal

12 de maio de 2017 às 11:07 | em: Policia,Ribeira do Pombal

Foto: Ilustração

Por volta das 21:00hs de quinta-feira, 11, policiais militares do 2º Pelotão/ Ribeira do Pombal foram informados através do celular funcional, de que teriam sido ouvidos diversos disparos de arma de fogo, nas proximidades de um motel localizado às margens da BR 410, em Ribeira do Pombal. Os militares do 2º Pelotão, bem como da CIPE-Nordeste, se dirigiram até o local, onde realizaram buscas com a finalidade de encontrarem uma possível vítima. Quando passavam por uma estrada que dar acesso à fazenda Aracaju, zona rural do município, encontraram o corpo do cabeleireiro Valdir Antonio de Souza, 30 anos, vítima dos disparos.

Foto: Reprodução | Pombal Alerta

O rapaz foi socorrido para o Hospital Geral Santa Tereza, onde foi constatado que o mesmo já estava em óbito. Algumas especulações foram levantadas em redes sociais no que ser refere à motivação do crime, porém até o fechamento desta matéria nenhuma delas foi confirmada oficialmente pelas polícias. Com este crime, sobe para seis, o número de homicídios em Ribeira do Pombal. (Pombal Alerta).

Cipe Nordeste aprende arma e moto roubada durante ação em Pombal

30 de abr de 2017 às 22:09 | em: Policia,Ribeira do Pombal

Foto: Ascom Cipe Nordeste

Por volta das 15h30 deste domingo (30), no povoado Boca da Mata, distrito de Ribeira do Pomba, dois indivíduos em uma moto foram avistados pela Cipe Nordeste e empreenderam fuga. Na fuga, eles dispensaram uma arma de fogo de fabricação artesanal e uma moto Honda CG Titan 150 de cor preta, sem placa e numeração do chassi suprimida. Foi realizado patrulhamento rural a fim de deter os suspeitos, porém não foram localizados pela polícia. Segundo a PM, a moto tem restrição de roubo/furto. A arma e a moto dispensadas foram apreendidas e apresentadas à Delegacia de Ribeira do Pombal.

Veículo roubado em Tucano é encontrado pela polícia em Pombal

29 de abr de 2017 às 13:38 | em: Ribeira do Pombal,Tucano

Foto: Reprodução

Por volta das 17:50hs de sexta-feira, 28, um veículo Jeep Renegade de cor vermelha, placa policial PJX 3292, com licença de Tucano-BA, foi tomado de assalto, quando passava pela estrada do povoado Creguenhem, sentido o distrito de Caldas do Jorro, território tucanense. De acordo com a vítima, os criminosos teriam fugido sentido a sede do município, mas também existia a possibilidade de terem seguido para Ribeira do Pombal. Diante das suspeitas, as polícias dos dois municípios foram acionadas, dando início a uma busca intensa pelo produto do roubo. Cerca de seis horas após o crime, policais militares do 2º Pelotão/ Ribeira do Pombal, encontraram o referido veículo abandonado, em frente a uma oficina de funilaria/ ferro velho, localizada na Av. Ferreira Brito, centro da cidade. O carro que se encontrava com as portas travadas, teve que ser rebocado para a sede do 2º Pelotão, para serem adotadas as devidas providências. (Pombal Alerta).

Morador de Araci é preso após roubar moto em Pombal

19 de abr de 2017 às 08:53 | em: Araci,Policia,Ribeira do Pombal

Por volta das 21:00hs de terça-feira, 18, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), durante rondas de rotina pelo bairro Pombalzinho, em Ribeira do Pombal, desconfiaram da atitude de um homem que estava a bordo de uma motocicleta Suzuki Yes de cor preta, placa policial DPO 3437, com licença de Ilhabela-SP. Assim que percebeu a presença da viatura, o suspeito deu início à fuga pela BR 110, não atendendo a ordem de parada dos militares, até que em determinado trecho, perdeu o controle do veículo, caindo no acostamento. Foi realizada abordagem, sendo encontradas com Gilson Ferreira dos Santos, 02 trouxas de cocaína. Aos policiais, o rapaz afirmou ter feito uso de bebida alcoólica e entorpecente. Bastante ferido após o acidente, o suspeito foi socorrido para o Hospital Geral Santa Tereza, onde foi medicado e liberado. Na sequência, o mesmo foi conduzido para o Posto da Polícia Rodoviária Federal, onde foi submetido ao teste do Etilômetro, sendo confirmada a ingestão de bebida alcoólica.  Antes mesmo de deixarem o Hospital, os policiais foram surpreendidos por um homem de iniciais R. C.S, que afirmava ser o proprietário da motocicleta, e que tinha acabado de ser assaltado. Gilson foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, e posteriormente reconhecido pela vítima do assalto. Ainda na Delegacia, foi informado que o criminoso já cumpriu quatro anos de prisão pela prática de roubo qualificado. (Pombal Alerta)

Ex-prefeito de Pombal tem prisão decretada por pensão alimentícia

10 de abr de 2017 às 09:17 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Reprodução

O fato se tornou público após o advogado Gildson Gomes (Dr. Gomes) lançar uma campanha em seu twiter no último sábado, 08, para ajudar o ex prefeito. Na campanha, intitulada como #VAMOSSOCORRERZEGRILO, Gomes se dirige ao ex gestor municipal José Lourenço Morais da Silva Junior (Zé Grilo) como amigo. De acordo com a postagem, Zé Grilo está foragido por conta de uma prisão decretada por falta de pagamento de pensão alimentícia, e que apesar do esforço pessoal, não teria dinheiro para a realização do pagamento.  Ex prefeito Zé Grilo teve a sua prisão preventiva decretada por falta de pagamento de pensão alimentícia O valor do débito não foi divulgado, porém a campanha visa arrecadar R$ 35.000,00 (Trinta e cinco mil reais), mas até o momento em que o site POMBAL ALERTA realizou a consulta só tinha acontecido uma doação no valor de R$ 100,00 (cem reais) efetuada pelo idealizador, Gildson Gomes. (Pombal Alerta).

Pombal: Mulher é encontrada morta em barragem da zona rural

08 de abr de 2017 às 16:27 | em: Ribeira do Pombal

Foto: Reprodução

Uma mulher foi encontrada morta, com sinais de afogamento, na manhã da última quarta-feira (05/04), na fazenda Humildade, zona rural de Ribeira do Pombal/BA. De acordo com informações, Maria Valério Matos dos Santos, de 53 anos, foi encontrada por familiares em um tanque de barreiro, já sem os sinais vitais. Ela morava na localidade e atuava como lavradora. A principal suspeita é de suicídio, pois segundo parentes, ela vinha apresentando sinais de depressão nos últimos dias. A Polícia Civil investiga o caso. (Rádio Povo).