Riachão do Jacuípe

Morador de Riachão do Jacuípe é preso por envolvimento em fraude do Detran do Pará

13 de mar de 2019 às 11:49 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Reprodução

A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFVA) deflagrou nesta terça-feira (12) a operação Loki, que ocorreu em Riachão do Jacuípe e outras cidades do Brasil. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão. Nove pessoas foram presas na operação, entre elas três servidores do Detran e um ex-servidor do órgão de trânsito. Informações dão conta que Ângelo Ricardo recebeu a voz de prisão em casa e se encontra detido na Delegacia Territorial de Riachão do Jacuípe.

A operação

Segundo as investigações, o bando alugava carros, fraudava documentos e os revendia. Foram recuperados 18 dos 67 veículos identificados como produto dos crimes. A ação contou com apoio das Polícias do Pará, Bahia, Alagoas e Sergipe. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Combate ao Crime Organizado de Belém. A operação é resultado de uma investigação iniciada em julho de 2018, para apurar os crimes de organização criminosa, uso indevido de selo público, falsificação de documento público, falsificação de documento particular, uso de documento falso, inserção de dados falsos em sistema informatizado, corrupção ativa e corrupção passiva, praticados no período de março a julho daquele ano, em diversos municípios paraenses e outros estados do país.

Esquema criminoso

As investigações da DRFVA do Pará mostraram a existência de uma cadeia de delitos iniciada após o aluguel de carros seminovos junto a empresas especializadas seguido da transferência fraudulenta de propriedade, culminando na venda a terceiros de boa-fé e posterior divisão dos lucros entre os envolvidos. Os alvos possuíam um perfil definido: carros fabricados em 2017 e 2018 quase sempre de alto padrão. Os locatários eram recrutados em Estados distintos daqueles em que celebravam os contratos, como forma de dificultar as investigações. Após a locação, esses carros eram transferidos para nomes de pessoas físicas, por servidores do DETRAN/PA envolvidos no esquema. Em seguida, outro servidor inserido no setor de arquivo do DETRAN/PA desviava os documentos decorrentes das transferências (CRV/CRLV), fornecendo-os a despachantes que, por sua vez, os entregavam aos estelionatários responsáveis pela venda dos automóveis. Alguns desses veículos ainda passavam por uma segunda transferência antes de serem oferecidos à venda, com o objetivo de fazer constar no CRV, como proprietário anterior, o nome de uma pessoa física em vez de uma locadora, dificultando, desse modo, a detecção da fraude. Com a posse dos automóveis e munidos dos respectivos CRV’s e CRLV’s legítimos (materialmente), mais identidades falsas, em nome das pessoas que figuravam como proprietárias nos documentos, os estelionatários do grupo não tiveram dificuldades de vender os carros a terceiros, que, de boa-fé, acabam pagando valores próximos aos de mercado. (Informações de O Liberal, G1 Pará e Calila Notícias).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Bahia perde para Jacuipense em Riachão do Jacuípe pelo Baianão 2019

28 de fev de 2019 às 08:44 | em: Brasil,Futebol,Riachão do Jacuípe

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Nos acréscimos do jogo entre Jacuipense e Bahia nesta quarta-feira (27), um lance causou polêmica. Após lançamento na grande área, o goleiro Jordan e o volante Nilton se chocaram na grande área. O árbitro Ricarle Gustavo apontou falta do jogador do Bahia. Ao fim do jogo, vencido pelo clube do interior por 1 a 0, o experiente atleta do Esquadrão de Aço não poupou críticas. Com o resultado, o Bahia ficou na terceira posição, com 11 pontos conquistados. No próximo sábado (2), o desafio será contra o Altos do Piauí, novamente fora de casa, pela quinta rodada da Copa do Nordeste.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jacuipense e Bahia se enfrentam Riachão do Jacuípe em jogo importante

27 de fev de 2019 às 08:15 | em: Futebol,Riachão do Jacuípe

Foto: Reprodução

Na noite desta quarta-feira (27), às 21h30, a equipe do Bahia enfrenta o Jacuipense no Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, com o objetivo de vencer para quem sabe fechar a rodada como líder da primeira fase do Campeonato Baiano.

Bahia

Após duas partidas com o time principal pelas copas Sul-Americana e do Nordeste, o Esquadrão de Aço vai jogar dessa vez com o time reserve. Na última vez que a mistura entrou em campo, o resultado foi de triunfo para o Tricolor sobre o Vitória da Conquista. Zagueiro que deve iniciar a partida, Xandão indicou que a meta é ter uma grande atuação para conquistar os três pontos na casa do adversário.

Jacuipense

O sinal de alerta está aceso no Leão do Sisal. Com apenas quatro pontos e na lanterna do certame, a equipe precisa correr para se livrar da situação difícil. Apesar do momento, o técnico Jonílson Veloso deu uma forte declaração de confiança em seus jogadores. “A gente amarga a última colocação, mas a gente tem plenas convicções do trabalho que vem sendo feito. Temos confiança de que esse jogo contra o Bahia podemos dar um salto alto, já que jogamos dentro dos nossos domínios. Fizemos uma preparação boa para enfrentar a equipe do Bahia e acreditamos que vamos fazer uma grande partida”, disse, ao site Bahia Notícias O principal desfalque da equipe é o volante Uelliton, com uma lesão no músculo adutor da coxa. Apesar desta perda, não faltam nomes conhecidos no Jacuipense. A principal entre as diversas caras conhecidas é a de Marcelo Nicácio, com passagem pela dupla Ba-Vi.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Abertas inscrições para Estágio na Promotoria Pública em cidades da região

Para os alunos que cursam Direito, há uma oportunidade de estágio na região. As inscrições acontecem no período de 25 de fevereiro a 11 de março de 2019, em horário comercial, na rua Júlio Guerra de Almeida, 306, Centro, Ribeira do Pombal.  A Prova será realizada no dia 06 de abril de 2019, na Faculdade Ages de Paripiranga. Além de Ribeira do Pombal, outras cidades estarão recebendo estagiários: Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Tucano e Uauá. Em Serrinha, as inscrições estão abertas entre 25 de fevereiro a 15 de abril. A prova será na CPCT – UNEB Serrinha, com vagas para Riachão do Jacuípe, Cipó e Nova Soure.

Valor da inscrição R$ 30,00, e os interessados deverão levar duas fotos 3×4.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jacuipense vence Juazeirense e conquista primeiro triunfo no Campeonato Baiano

10 de fev de 2019 às 19:10 | em: Futebol,Riachão do Jacuípe

Foto: Vinícius Bezerra

O Jacuipense venceu a Juazeirense por 1 a 0, neste domingo (10), na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano.  O resultado foi a primeira vitória do Jacuipense no certame estadual. A equipe dirigida pelo técnico Jonilson Veloso chegou aos quatro pontos e agora ocupa a sétima posição. Já a Juazeirense segue com dois pontos e caiu para a lanterna. (Bahia Notícias).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem morre com tiro de espingarda no dia do aniversário em Riachão do Jacuípe

04 de fev de 2019 às 10:02 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Reprodução

Na noite deste domingo (03), Valdinei Araújo Alves, conhecido como “Dinho de Nenê”,  morreu após ter sido atingido por um tiro de espingarda, data em que completou 31 anos de idade. Segundo o site Jacuípe News, o fato aconteceu dentro da própria residência no povoado de Campo Alegre em Riachão do Jacuípe. A polícia ainda não tem detalhes de como o tiro atingiu o rapaz, mas de acordo com informações de familiares, havia uma espingarda dentro de casa e que pode ter disparada de forma acidental contra Valnei. De acordo com o registro dos Anjos Jacuipenses, o tiro atingiu a cabeça do rapaz, que chegou a ser socorrido com vida para o Hospital Municipal em Riachão e seria transferido para Feira de Santana, mas não resistiu e morreu. O caso vai ser investigado pela Polícia local.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Idosa é morta na zona rural e Riachão do Jacuípe e Polícia prende autor

03 de fev de 2019 às 09:43 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Ilustração

Na noite de sábado (02), a aposentada Inês Oliveira Rios, 70 anos, foi assassinada na própria residência, na Rua Nova do povoado de Barreiros em Riachão do Jacuípe. De acordo com informações do repórter colaborador Omar de Barreiros do site Jacuípe News, a idosa tinha acabado de chegar em casa quando o criminoso invadiu a casa. A idosa gritou por socorro e o meliante aplicou golpes de facas na senhora. A polícia foi chamada e chegou a socorrer a idosa para o Hospital de Riachão do Jacuípe, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho. Inês é ex-sogra do ex-vereador Luciano de Barreiros. O caso será investigado pela polícia local.

Polícia Civil de Riachão prende autor do crime contra idosa em Barreiros

Foto: Reprodução | Jacuípe News

A Polícia Civil de Riachão do Jacuípe prendeu Carlos André Santos Oliveira, acusado de ter assassinado a idosa. De acordo com a polícia ao ssite Jacuípe News, os investigadores encontraram o acusado escondido na casa de um Tio no mesmo distrito. A informação anterior foi de que se tratava de um latrocínio, roubo seguido de morte. A polícia descartou essa possibilidade e enquadrou o caso como homicídio já que nenhum pertence da vítima foi levado e nada encontrado com o autor. Segundo a polícia ao site, Carlos estava com ferimentos no pescoço, em uma das mãos e também muito assustado. Ele confessou o crime após perceber que já havia sido identificado e alegou que agiu motivado por uma discussão a respeito da morte de seu genitor. Na casa do autor também foram encontradas as roupas que ele usava no momento do crime com manchas de sangue.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jacuipense joga bem e arranca empate contra o Vitória no Barradão

01 de fev de 2019 às 08:35 | em: Futebol,Riachão do Jacuípe

Foto: Divulgação

Tudo igual no Barradão. Bom resultado para a Jacuipense, que jogou bem. Em duelo disputado nesta quinta-feira (31), pela terceira rodada do Campeonato Baiano, Vitória e Jacuipense empataram em 1 a 1. O Leão do Sisal saiu na frente com Marcelo Nicácio aos cinco minutos do primeiro tempo. Os donos da casa igualaram o placar em cobrança de pênalti efetuada por Nickson aos 36 da etapa inicial. O próximo compromisso do Vitória é contra o arquirrival Bahia, domingo (3), às 17h, na Arena Fonte Nova, válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Pelo Campeonato Baiano, o time rubro-negro volta a campo na quarta-feira (6) diante do Jequié, às 19h30, no Barradão. Já o Jacuipense vai pegar o Vitória da Conquista na próxima rodada do Baianão, quarta-feira (6), no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Contemplado pelo indulto de Natal troca tiro com policiais e morre em R. do Jacuípe

10 de jan de 2019 às 11:57 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Divulgação

Por volta das 5h desta quinta-feira (10), Sigmarlen Oliveira, 21 anos, conhecido por “Marlinho”, morreu após reagir à prisão e trocar tiros com policiais civis em R. do Jacuípe. O caso aconteceu durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, no bairro Alto do Cruzeiro em R. do Jacuípe. De acordo com informações da polícia, o homem era suspeito de cometer crimes e estava armado. No momento em que os policiais chegaram na residência e deram voz de prisão o homem teria reagido, efetuando disparos contra os policiais. Houve troca de tiros e o suspeito foi atingido. Ainda segundo a polícia, o rapaz cumpria pena em Feira de Santana e foi contemplado com o indulto de natal. A polícia informou o suspeito ainda chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. O caso foi registrado na Polícia Civil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem achado morto em Coité é identificado; ele havia saído de Santaluz para ir a Feira de Santana

09 de jan de 2019 às 09:45 | em: Conceição do Coité,Riachão do Jacuípe,Santaluz

Foto: Raimundo Mascarenhas/Calila Notícias e Redes Sociais

Nesta terça-feira (08), a Polícia Civil confirmou que o homem encontrado morto a tiros em uma estrada vicinal de Conceição do Coité (relembre aqui), no dia 30 de dezembro do ano passado é de José Roberto de Almeida Costa, conhecido também como “Índio”, de 49 anos, que era natural de Riachão do Jacuípe. De acordo com informações da polícia publicadas pelo site Notícias de Santaluz, familiares de José Roberto estiveram na delegacia de Coité e no Departamento de Polícia Técnica de Serrinha na tarde desta terça-feira e reconheceram o corpo como sendo do homem. Ainda de acordo com a polícia, horas antes de ser achado morto José Roberto saiu da casa da mãe dele, que fica no povoado de Sisalândia, na zona rural de Santaluz, com destino a Feira de Santana, onde residia, e passou em Retirolândia para visitar uma filha que mora na cidade. Ainda segundo a polícia ao Notícias de Santaluz, a filha contou que ele disse que passaria ainda em Conceição do Coité, onde foi assassinado com tiros na cabeça. A Polícia Civil de Coité investiga o caso afim de identificar a autoria do crime e determinar em quais circunstâncias a morte aconteceu.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é assassinado a golpes de facão em Riachão do Jacuípe

06 de jan de 2019 às 09:17 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Montagem A Voz do Campo | Reprodução A Hora da Verdade

No início da tarde deste sábado (05), o primeiro homicídio de 2019 já foi computado na cidade de Riachão do Jacuípe. Segundo o blog A Hora da Verdade, o crime ocorreu na estrada vicinal que liga a sede do município até a barragem das laranjeiras e mandaçaias. A vítima foi Elvis Silva. Testemunhas dizem que ele seguia em veículo Fiat Fiorino em companhia do ex-vereador Orlando Menezes, quando homens em uma moto de dados não anotados se aproximaram do veículo. Ao perceber o perigo, Elvis abriu a porta do carro e saiu correndo. Os homens foram atrás da vítima efetuando diversos disparos. Ele foi alcançado e recebeu golpes de facão no pescoço. O ex-vereador Orlando Menezes é proprietário de um fabrico de queijos e manteiga localizado no bairro Bela Vista em Riachão e costuma fazer entregas e viagens com as mercadorias. Elvis trabalhava com ele a algum tempo nessa tarefa, mas também já tinha trabalhado como motoboy na cidade. Elvis já foi detido uma vez por suspeita de envolvimento em delitos na cidade de Riachão, mas após investigação foi ouvido e liberado. A polícia ainda não sabe a motivação do crime e segue em busca dos suspeitos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Presidente da Câmara de Valente teria sido detido em Operação da Rondesp

31 de dez de 2018 às 10:02 | em: Nova Fátima,Riachão do Jacuípe,Valente

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Valente, Djalma Santana da Silva Neto (Netinho Tur), teria sido preso na última sexta-feira (28) na cidade de Nova Fátima, a cerca de 35 km de Riachão do Jacuípe. Segundo a informações colhidas pelo site A Voz do Campo, o vereador teria ido à casa de um traficante de drogas e foi preso em flagrante junto com outra pessoa não identificada. A ação teria sido feita pela Rondesp Norte, que conduziu todos para prestar esclarecimentos na Delegacia de Policia Civil. Fontes da Polícia Militar do site confirmaram a ação. A Polícia Civil confirmou que o vereador foi apresentado na Delegacia em uma operação da Polícia Militar, no entanto, informou que ele não ficou preso. Em nota, o vereador confirmou que houve uma operação policial onde ele havia se envolvido. No entanto, ele afirma que estava no local como inocente e não sabia que a pessoa com quem estava tinha envolvimento com droga.

Veja a versão do Vereador:

Eu, NETINHO TUR, vereador da cidade de valente, atual presidente da câmara municipal, venho a público esclarecer os fatos que estão sendo divulgados de forma distorcida sobre um episódio ocorrido na última sexta-feira, dia 28/12/2018, na cidade de nova Fátima, onde me encontrava com uma pessoa a quem tinha prestado o favor de levá-lo no meu carro aquela cidade para resolver algo que o mesmo afirmava ser urgente, o que normalmente faço para diversas pessoas que me pedem ajuda. Quando eu estava nas imediações de um posto de gasolina, por fatores que eu desconheço, fomos abordados pela polícia militar (RONDESP), que após a inspeção no veículo, em mim e na outra pessoa, solicitou que eu me dirigisse á Delegacia de polícia de Riachão do jacuípe ao tempo que conduziu o rapaz na viatura para outra averiguações. Momentos depois a Polícia prende um homem, que se quer conheço. Eu e o rapaz a quem prestei o favor, fomos liberados após os procedimentos legais, ali não tendo ficado qualquer dúvida sobre a minha idoneidade. Na Delegacia, enquanto os fatos estavam sendo esclarecidos, fui fotografado por um policial militar e essa foto está sendo divulgada vinculada a fatos da atuação policial que não me dizem respeito, pois da diligência policial não tive qualquer envolvimento nem fui acusado de nada. Tenho consciência de que sou um cidadão de bem, e que não fiz nada de errado. Qualquer pessoa pode ser abordada pela Polícia para averiguações e não cabe a mim julgar as pessoas que me pedem ajuda, como agente político que se coloca disposição da população. Quando fui eleito vereador, tomei como principal função ATENDER AO POVO, o que não foi diferente na ultima sexta-feira. Quero dizer a todos vocês que, as fotos que estão circulando, não passam de um mal entendido, sobre fatos que não tenho qualquer envolvimento. Quero tranqüilizar a todos e dizer que as acusações que estão veiculando contra a minha pessoa não são verdadeiras e que minha inocência já está mais que provada! Por isso, estou contando com o apoio e a compreensão da população, principalmente dos amigos, estamos trabalhando para superar esse momento e com certeza nos próximos dias vivenciaremos dias melhores. E para finalizar, digo que sinto da mesma maneira que sempre me senti, inocente, sereno e tranquilo.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Riachão do Jacuípe: Dois carros se envolvem em acidente na BR-324

28 de dez de 2018 às 08:25 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Reprodução

Por volta do meio dia desta quinta-feira (27), dois veículos se envolveram em um acidente na BR-324, próximo à entrada de Pé de Serra em Riachão do Jacuípe. De acordo com informações da Brigada Anjos Jacuipenses no site Jacuípe News, duas caminhonetes uma modelo Ford 250 e a Mitsubish L200 tritom se chocaram deixando duas pessoas levemente feridas.

Foto: Reprodução

Os dois feridos estavam na L200, o motorista ficou preso às ferragens e teve ferimentos no pé e em uma das mãos e a esposa reclamava de dores devido ao impacto. Já o motorista do outro veículo nada sofreu. Não foi informado o que causou o acidente. O trânsito apresentou lentidão nos dois sentidos da pista.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Gestante é esfaqueada durante tentativa de assassinato em Riachão do Jacuípe

26 de dez de 2018 às 08:00 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Reprodução

Uma jovem de 20 anos foi esfaqueada, na madrugada desta quarta-feira (26), no bairro Alto do Cruzeiro, em Riachão do Jacuípe. Segundo a polícia, Tamires Araújo dos Santos gritava por socorro quando foi encontrada por um segurança em frente a uma igreja. Conforme informações do portal Jacuípe News, a vítima, que está grávida, sofreu vários golpes de faca e teve uma das mãos parcialmente decepada. Equipes de socorro e da Polícia Militar foram acionadas. Tamires recebeu os primeiros socorros no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe. Ainda não há informações sobre a motivação e o responsável pelas agressões. O estado de saúde da vítima também é desconhecido.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Morre padre José Lino, vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Riachão do Jacuípe

11 de dez de 2018 às 09:31 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (10), morreu na no Hospital Unimed em Feira de Santana, o vigário da Sociedade das Divinas Vocações (SDV) que trabalhava na Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Riachão do Jacuípe, Padre José Lino de oliveira, 56 anos. O padre estava a cerca de quarenta dias internado acometido por uma tuberculose e que depois adquiriu uma pneumonia. O quadro de saúde de Lino estava se agravando nos últimos dias, e os fiéis intensificaram as orações pedindo a cura do mesmo. Padre Lino é natural de Riachão do Jacuípe da comunidade de Santana. Era bastante envolvido nas causas sociais e cultura local. O vigário também lutava pelos direitos da comunidade sempre com opiniões politizadas e participava sempre que possível das sessões da Câmara de vereadores. A comunidade católica de Riachão do Jacuípe e região lamentou através das redes sociais a morte do Padre que era bastante querido. Ainda não temos informações sobre o velório e horário do sepultament

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Comerciante é condenado por tentativa de feminicídio em Riachão do Jacuípe

28 de nov de 2018 às 09:42 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Reprodução

O comerciante José Reis Almeida de Oliveira, conhecido como “Gaúcho do Espetinho”, foi condenado nesta segunda-feira, 26, a 16 anos de reclusão pelo crime de feminicídio tentado duplamente qualificado. Segundo a denúncia do Ministério Público estadual, ele teria tentado assassinar a sua companheira Edilza Silva de Souza, de 37 anos, por motivo torpe e na presença do filho de apenas 10 anos de idade. A denúncia foi sustentada no Tribunal do Júri pelo promotor de Justiça Luciano Medeiros da Silva e a sentença proferida pelo juiz Marco Aurélio Bastos de Macedo, que manteve a prisão preventiva anteriormente decretada contra o comerciante. Como José Reis estava preso cautelarmente há um ano e três meses, ele deverá cumprir agora o restante da pena.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia Civil elucida latrocínio ocorrido em Riachão do Jacuípe e prende suspeito

24 de nov de 2018 às 10:09 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Reprodução

Uma operação da Polícia Civil, envolvendo investigadores da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha) e da 1ª Coorpin/Feira de Santana, prendeu um homem suspeito de praticar crimes no povoado de Morro do Curral, no município de Serra Preta, na manhã desta sexta-feira (23). Foram comprimidos um mandado de prisão e quatro de busca e apreensão. Dois suspeitos ainda estão foragidos e um adolescente foi apreendido. Os alvos da operação foram identificados através de um levantamento de informações realizado pelas delegacias de Serra Preta (1ª Coorpin) e Riachão do Jacuípe (15ª Coorpin). Com base em informações e evidências coletadas durante vários dias de investigação, a Polícia Civil instaurou inquéritos policiais e representou pela prisão temporária dos suspeitos, bem como pela busca e apreensão em suas respectivas residências, junto ao Poder Judiciário, visando indiciar e prender os criminosos. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos são investigados por roubos, latrocínio e outros crimes cometidos em Serra Preta e Riachão do Jacuípe. O latrocínio – roubo seguido de morte – ocorreu no povoado de São Lourenço, na zona rural de Riachão do Jacuípe, no dia 29 de agosto do ano passado. Para a polícia, o crime está elucidado. Durante a operação, os policiais capturaram Matusalém Brito Sampaio, de 20 anos, vulgo “Martu”, e apreenderam uma arma de fogo de fabricação artesanal, além de três aparelhos celulares, provavelmente roubados. Os dois suspeitos foragidos são: Ossimário Oliveira dos Santos, o “Marinho”, de 22 anos, e Renivaldo dos Anjos Souza, o “Rene”. A operação contou com a participação de policiais civis das cidades de Serrinha, Conceição do Coité, Retirolândia, Santaluz e Valente. (Reny Maia/Portal Cleriston Silva).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Operação da Polícia Civil desarticula quadrilha de tráfico de drogas em Riachão do Jacuípe

14 de nov de 2018 às 13:10 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Ilustração

Policiais da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) desarticularam um dos maiores grupos de distribuição de drogas da cidade de Riachão do Jacuípe. Durante a operação “Santa Claus”, realizada na manhã desta terça-feira (13), foram presas duas pessoas em flagrante: Matinoel de Jesus Santos, vulgo “Noel”, apontado como o mentor intelectual da quadrilha, e Otilone Pereira de Santana, o “Tilone”. Investigações da Polícia Civil apontaram para dois imóveis utilizados para armazenamento e distribuição de drogas nos bairros Jatobá e Ranchinho. Levantamentos e diligências veladas realizados nos endereços confirmaram a suspeita e a Justiça determinou busca e apreensão nos locais. A operação foi realizada por volta das 10h, sob o comando dos delegados Danilo Andrade, titular da Delegacia Territorial (DT/R. Jacuípe), e Mozart Cavalcanti, coordenador da 15ª Coorpin/Serrinha.  Durante as buscas foram localizados 14kg de maconha, 780g de cocaína e um carregador de pistola calibre 380 com munição. Os envolvidos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à DT, onde foram autuados por tráfico de drogas, com base no artigo 35 da Lei de Tóxicos e por possuir ou manter arma de fogo, acessório ou munição, com base no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento. Caso sejam condenados, poderão cumprir de cinco a 20 anos de prisão. Eles foram encaminhados para a carceragem da 15ª Coorpin, onde aguardam transferência para o sistema prisional. As informações e fotos são do repórter Reny Maia. (Cleriston Silva).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Riachão do Jacuípe: Carreta colide na traseira de outra e minutos depois moto se acidenta com dois ocupantes

12 de nov de 2018 às 11:44 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Reprodução | Divulgação BVAJ

A Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses foi acionada no meio da tarde deste domingo (11), para prestar o socorro em um acidente envolvendo duas carretas na BR 324, perímetro urbano da cidade de Riachão do Jacuípe. Ao chegar no local deparou com uma colisão traseira. A primeira teria reduzido a velocidade para passar no quebra-molas e a que seguia logo atrás acabou colidindo no fundo.  Segundo os brigadistas, nenhum motorista se feriu, inclusive o que estava na carreta de traz evadiu do local e a equipe acabou socorrendo foi um homem que estava no carona de uma moto que caiu depois que o piloto passou olhando o acidente, se perdeu e desceu uma ribanceira.

Foto: Reprodução | Divulgação BVAJ

Em resumo: o acidente de moto ocorreu em consequência da colisão entre carretas onde nenhum condutor ficou ferido, no entanto, a motocicleta caiu numa ribanceira e o condutor também saiu ileso. A Brigada acabou socorrendo apenas o carona da moto com suspeita de fratura no tornozelo. (Calila Notícias).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Mulher morre vítima de capotamento em rodovia estadual na zona rural Riachão do Jacuípe

09 de nov de 2018 às 19:43 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Reprodução

Na tarde desta sexta-feira (09), um veículo siena de cor prata e placa de Riachão do Jacuípe, capotou na BA-120 próximo à Fazenda de Dr° Rômulo, cerca de 5km do centro da cidade. De acordo com as primeiras informações publicadas pelo site Jacuípe News, o motorista identificado por Joselito Silva Ferreira está fora de perigo. A passageira, Antonivalda Carneiro de Oliveira, 28 anos, foi arremessada para fora do carro e chegou a ser levado ao hospital. A jovem residia na comunidade rural de Vila Guimarães em Riachão do Jacuípe e deixa um filho de 9 anos.  Não se sabe ainda o que provocou o acidente. Os Anjos fizeram os primeiros atendimentos e encaminhou as vítimas para a Unidade de Saúde.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.