Riachão do Jacuípe

Acidente na BR-324 deixa dois mortos e três feridos entre R. Jacuípe e Tanquinho

14 de out de 2019 às 08:41 | em: Acidentes,Riachão do Jacuípe,Tanquinho

Foto: Reprodução

Na tarde deste domingo (13), duas pessoas morreram e três ficaram feridas em uma batida envolvendo dois carros na BR-324, próximo ao Povoado de São João, trecho que liga as cidades de  Riachão do Jacuípe e Tanquinho. Segundo a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, a colisão aconteceu a cerca de 500 metros do Povoado. Os veículos bateram um de frente com o outro. Um veículo tinha placa de Jacobina e o outro de Cruz das Almas. Nilton Magalhães Maia Filho, natural de Rui Barbosa morreu na hora. Uma senhora identificada por Marinalva também morreu no local após ser arremessada para fora do outro veículo com o impacto. Os outros ocupantes não foram identificados, mas trata-se de um casal e uma criança, eles tiveram ferimentos leves e receberam atendimento no local. Provavelmente todos que estavam na na Fiat Toro são  mesma família e seguiam para a cidade de Jacobina. A Polícia ainda não sabe o que causou o acidente. Mas um buraco próximo ao local tem colocado em risco quem transita pela rodovia.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é executado na zona rural de Riachão do Jacuípe

10 de out de 2019 às 08:44 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Ilustração

Na tarde desta quarta-feira (09), o corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na região da Fazenda Mocó, zona rural de Riachão do Jacuípe. De acordo com informações da Polícia no site Jacuípe News, testemunhas contaram que por volta das 15h, uma caminhonete S-10 de cor branca, parou na estrada vicinal que dá acesso a BA-120, quando um homem desceu com as mãos amarradas, e em seguida foi executado. Populares não viram quantos pessoas tinham na caminhonete, mas disseram que ouviram cerca de seis tiros. A polícia confirmou que os tiros atingiram a cabeça e que pelas perfurações, foi usada arma de grosso calibre. Ainda não tem informações de onde é a vítima. Não foi encontrado nenhum documento. Ele estava vestido de calça jeans clara, camisa em listras horizontais nas cores azul marinho e rosa ou branco. O departamento de Polícia Técnica de Serrinha (DPT), fez o levantamento junto com a Polícia Militar e Civil de R. do Jacuípe.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Prefeitura de Riachão do Jacuípe tem novo recurso negado em caso de ‘lixão’

09 de out de 2019 às 15:34 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Reprodução

A prefeitura de Riachão do Jacuípe, na Bacia do Jacuípe, teve novamente um recurso negado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) no caso referente a um “lixão” da cidade. Em decisão desta quarta -feira (9), o presidente do TJ-BA, Gesilvaldo Britto, negou a liminar da prefeitura que queria manter o “lixão” em funcionamento, alegando que o fato causaria dano à ordem e à limpeza pública municipal. A prefeitura queria a suspensão de uma sentença da Comarca local que obrigava o Município a instalar um aterro sanitário, seja próprio ou em consórcio com outras cidades. Pela decisão desta quarta, fica mantida não só a obrigação de criar o aterro sanitário como de extinguir o lixão sob multa de R$ 10 mil por descumprimento à medida. A sentença também determinou que a gestão adotasse medidas previstas em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a prefeitura e o Ministério Público do Estado (MP-BA) em 2008.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem morre após ter motocicleta atingida por carro em Riachão do Jacuípe

04 de out de 2019 às 09:54 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Reprodução

Na noite desta quinta-feira (03), um homem identificado pelo apelido de Zé Gazai morreu em um acidente de trânsito próximo ao distrito de Chapada, em Riachão do Jacuípe. De acordo com o site local Jacuípe News, ele estava em uma motocicleta na BA-120 quando o veículo foi atingido na traseira por um carro de passeio. O motorista do carro envolvido no acidente fugiu sem prestar socorro à vítima. Com o impacto da colisão traseira, a moto e a vítima saíram da pista. O veículo ficou destruído. Ainda segundo o site, a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses (BVAJ) foi acionada, mas o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. O corpo da vítima foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Empresário reage assalto e bandido colide veículo em árvore em Riachão do Jacuípe

02 de out de 2019 às 09:23 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Reprodução

O dono de uma caminhonete reagiu a um assalto, e correu atrás do bandido após uma tentativa de roubar o veículo dele, na tarde desta terça-feira (01), por volta das 14h40 na Avenida Eliel Martins em Riachão do Jacuípe. O comerciante foi identificado por “Anderson da Refrigeração”, com loja localizada em frente ao antigo Bar de Celival, na mesma Avenida. O comerciante contou a nossa reportagem, que correu atrás dos elementos na tentativa de impedir o roubo. “ Eu vi que a arma dele era pequena, ele tentava atirar, mas não conseguia, eu joguei uma pedra, quebrou o vidro da frente e pulei na janela do carona, foi quando o carro bateu na árvore e eu caí”, contou o proprietário. O comerciante teve ferimentos leves, o ladrão fugiu sentido Conceição do Coité em outro carro modelo IX 35 Branco da Hyundai que dava cobertura ao roubo. Não sabemos se o assaltante se feriu na ação. Nossa reportagem passava no momento do ocorrido, e presenciou toda cena. Houve correria e os moradores da área ficaram chocados com a ousadia dos bandidos.  A polícia foi acionada e rapidamente informou a guarnição de Conceição do Coité, mas até o fechamento desta matéria ninguém tinha sido preso. (Jacuípe News).

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Alvo de investigação, presidente da Câmara de Riachão do Jacuípe dispara contra vereadores

24 de set de 2019 às 18:39 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Reprodução / Gazeta da Bahia

O presidente da Câmara de Vereadores de Riachão do Jacuípe, na Bacia do Jacuípe, Antônio Walter Carneiro Lima, será alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Toninho da CTI, como é conhecido, é acusado de gastos exagerados em combustíveis. Na próxima sessão da Câmara, marcada para a quinta-feira (26), a comissão deve ter os trabalhos iniciados. No entanto, o presidente da Casa não deixou barato as acusações. Na última sessão, disparou críticas contra os colegas Catarina Roma, Nem de Aureliano, Zil de Barreiros, Robinho e Lucas William. Um áudio, que circula pelas redes sociais, mostra a ira do presidente da Câmara. No discurso, Toninho desferiu ataques um por um: “O senhor pegou o carro da Câmara para carregar requeijão e ainda ganhou diária”, contra Nem de Aureliano. “Saiu uma pesquisa, vereador, o seu nome tá (sic) muito bom: o maior picareta da história. O senhor tinha três carros locados com a prefeitura e exigia que fossem contratados”, para Zil de Barreiros. “A senhora ficou chateada comigo porque me ligou pedindo um carro para levar um pessoal pra Salvador, e eu neguei”, contra Catarina Roma. “Pequeno no tamanho e grande na falsidade”, citando Robinho. “Foram quatro anos a rádio do grupo do Lucas batendo na ex-prefeita Tânia”, a respeito de Lucas William.  Procurado pelo Bahia Notícias, Toninho da CTI disse que o objetivo dos colegas é apenas desgastá-lo politicamente. “Na verdade, o que eles estão buscando como essa CPI é nos desgastar. Porque esses mesmos R$ 6,5 mil gastos em 2019 eram gastos também há dois anos. Esses mesmos vereadores, como o vereador Aureliano e Zil, estavam na Câmara antes e eles não denunciaram lá atrás”, declarou. Para a CPI ser instalada os opositores conseguiram 5 votos dos 13 possíveis. Toninho da CTI garantiu que não irá criar dificuldades para o processo. “Eu encaminhei o caso ao jurídico porque estava viajando esses dias. Agora, se eles quisessem investigar mesmo criariam uma CPP. Na CPI eles não podem investigar porque quem denuncia não pode investigar. Eles teriam que botar uma pessoa para acusar e eles investigariam, mas isso não é o objetivo deles, mas é normal. Isso é tranquilo”, criticou. Abaixo, o áudio registrado na sessão passada da Câmara local em que o presidente da Casa critica e ataca legisladores. (Bahia Notícias).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

R. do Jacuípe: Idoso é atacado por Boi na Zona Rural e tem perna esquerda lesionada

10 de set de 2019 às 09:14 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (09), a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses atendeu nova solicitação de um idoso que foi atacado por uma vaca. Segundo o grupo, a equipe plantonista chegou ao local e encontrou uma vítima do sexo masculino consciente e perdendo muito sangue, devido parte de um dos membros inferiores (perna) ser dilacerado. Realizamos os procedimentos adequados e encaminhamos a vítima ao Hospital Municipal”, disseram os brigadistas em nota.

Relembre um caso semelhante

Idoso morre após ser atacado por vaca na zona rural de Riachão do Jacuípe

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Santuário de Nossa Senhora de Fátima é inaugurado em Riachão do Jacuípe

10 de set de 2019 às 08:59 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Reprodução/Jacuípe News

Centenas de fies participaram da celebração com a missa em homenagem a Nossa Senhora de Fátima na comunidade do Gancho, em Riachão do Jacuípe. Segundo o site Jacuípe News, foi inaugurado neste sábado (07), o novo Santuário idealizado por Raimundo Carneiro (Bimba), e família que será aberto à comunidade católica.

Foto: Reprodução/Jacuípe News

O evento iniciou com a participação de amigos e colaboradores e a fala do Raimundo Carneiro (Bimba) mentor do projeto que fez questão de ressaltar a iniciativa do santuário como pagamento de uma promessa e fomento ao turismo religioso na cidade. A celebração da missa contou com a participação do Vocare e ministrada pelo Padre Wesdras que em uma linda homilia consagrou o santuário como ponto de fé e esperança.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Riachão do Jacuípe: Acusados de matar homem por dívida de R$ 300 são condenados pela Justiça

29 de ago de 2019 às 08:35 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Divulgação

Dois homens identificados como Eidmar de Jesus Menezes e José Souza Soares Filho foram condenados, na última terça-feira (27), pelo homicídio qualificado por motivo torpe de Kaio Pereira Oliviera. De acordo com o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Eidmar, mandante do crime, foi condenado a 16 anos e sete meses de reclusão e José, o executor, a 12 anos. A tese da acusação, sustentada pelo promotor de Justiça Luciano Medeiros Alves da Silva, apontou como motivo do crime uma dívida que Kaio teria com Edimar no valor de R$ 300,00. O crime foi cometido no dia 9 de janeiro de 2018 em Riachão do Jacuípe. Conforme o promotor, os acusados teriam chamado a vítima para usar drogas às margens do Rio Jacuípe quando, a mando de Eidmar, José teria atirado contra a vítima, que não resistiu e morreu. Os dois estão presos preventivamente desde 31 de janeiro e cumprirão o restante da pena em regime inicialmente fechado no Conjunto Penal de Feira de Santana.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Idoso morre após ser atacado por vaca na zona rural de Riachão do Jacuípe

28 de ago de 2019 às 08:19 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Reprodução

No início da noite desta terça-feira (27), o produtor rural Otávio Francisco de Almeida, 79 anos, morador da comunidade de Campinas, no município de Riachão do Jacuípe, morreu ao dar entrada no Hospital Municipal local. Segundo a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses no site Calila Notícias, a equipe de plantão foi acionada para prestar o socorro por volta das 19h e se deslocou por cerca de 10 quilômetros, e ao chegar na fazenda encontrou o idoso caído dentro do curral, após ter levado várias chifradas de uma vaca, o mesmo se encontrava em decúbito dorsal, com perfurações na cabeça, mão esquerda e veia femoral com hemorragia intensa. Ainda segundo o site Calila Notícias, diante da gravidade a equipe prestou os primeiros atendimentos ainda no local e de imediato conduziu o idoso para o hospital, mas ele não resistiu. Bastante popular na cidade, o que se ouve na cidade e através das redes sociais é lamentação pela morte do Senhor Otávio, sogro de Cléber do Campo Alegre que disputou uma vaga de vereador nas eleições de 2016.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Mulher é morta a tiros quando participava de festa em bar em Riachão do Jacuípe

26 de ago de 2019 às 09:12 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Reprodução

Na noite deste domingo (25), Josenilda Paixão das Neves foi morta a tiros no município de Riachão do Jacuípe, quando participava de uma festa em um bar localizado às margens da BR 324, próximo ao Frijacuípe, na saída Riachão do Jacuípe para Nova Fátima. Segundo o site Calila Notícias, ela vítima de disparos de arma de fogo. Durante o crime, outra pessoa, um homem, acabou sendo atingido com um tiro na mão. Ele passa bem. A Polícia Militar esteve no local e fez buscas por suspeitos, sem êxito. Não há informações sobre autoria ou motivação do crime. A Polícia Civil investigará o caso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem morre atropelado entre Tanquinho e Riachão do Jacuípe

05 de ago de 2019 às 09:34 | em: Riachão do Jacuípe,Tanquinho

Foto: Montagem A Voz do Campo

Por volta das 20h40min deste sábado (03), Antônio Raimundo Neris de Jesus, 50 anos, morreu atropelado no no KM-364 da BR 324, no trecho do povoado de São João, entre Tanquinho e Riachão do Jacuípe. Segundo a polícia, o motorista do veículo atropelador fugiu do local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não informou as circunstâncias do acidente.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jacuipense perde para o Manaus e despede-se da disputa pelo título da Série D

04 de ago de 2019 às 11:12 | em: Futebol,Riachão do Jacuípe

Foto: Emanuel Mendes Siqueira

O Manaus é o primeiro finalista da Série D. Após empate em 1 a 1 fora de casa, em Riachão de Jacuípe, o Gavião do Norte venceu o Jacuipense por 1 a 0 neste sábado, na Arena da Amazônia, pela volta das semifinais, e garantiu a classificação como líder geral da tabela.

Foto: Janailton Falcão/Maobee

O gol foi marcado por Hamilton, de pênalti. Os visitantes ainda tiveram o volante Nilson expulso aos 34 minutos do primeiro tempo.

Relembre

Futebol: Jacuipense vence em casa e garante vaga na Série C

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Gari é morto com vários tiros e facadas em Riachão do Jacuípe

31 de jul de 2019 às 21:10 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Montagem A Voz do Campo/Reprodução de imagens

Na noite desta quarta-feira (31), o gari identificado por “Pintinho” foi morto com vários tiros na cabeça no Bairro Alto do Cruzeiro, em Riachão do Jacuípe. Segundo a Brigada Voluntária Anjos Jacuípenses no site Jacuípe News, aos chegarem no local os brigadistas já encontraram o rapaz sem vida e com vários perfurações de tiros na cabeça e uma faca cravado no peito. Testemunhas disseram que o rapaz caminhava pela rua do Bairro, voltando do trabalho quando foi abordado pelo criminoso sendo alvejado com vários tiros na cabeça e facadas no peito. A vítima trabalhava como gari na Prefeitura de Riachão do Jacuípe. Inclusive usava a farda quando foi morto. A Polícia não tem informações das circunstâncias do crime. O caso será investigado pela Delegacia Territorial de R. do Jacuípe.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

TJ-BA nega recurso e prefeitura de Riachão do Jacuípe terá de dar fim a lixão

30 de jul de 2019 às 18:50 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Reprodução/Mobilizadores Blogspot

A prefeitura de Riachão de Jacuípe, na Bacia do Jacuípe, teve negado um recurso que tentava manter o “lixão” da cidade em funcionamento. A decisão desta terça-feira (30) é da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Segundo os desembargadores, não há justificativa para mudar a sentença da Comarca local que obrigou a interdição do espaço usado ainda para despejar o lixo do município. Além de pôr fim ao lixão, a prefeitura também terá de agilizar a instalação de um aterro sanitário – seja próprio ou em consórcio com outros municípios – como prevê a Lei 12.305, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos, em 2010. A multa de R$ 150 mil contra o prefeito José Ramiro Ferreiro Filho também fica mantida. Em defesa, a prefeitura argumentou que a medida causaria prejuízos ao município, inviabilizando a gestão de fazer a limpeza pública. A administração local ainda pediu espera do prazo até 2021 e disse também não ter condição de arcar com o custo de R$ 3 milhões, estimado para instalação do aterro sanitário.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jacuipense de 11 anos vence Sul-Americano Infantil de Jiu-Jitsu

28 de jul de 2019 às 15:21 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Divulgação

O esporte de Riachão do Jacuípe tá bem representado e não é só com o Jacupa! O pequeno Pedro Vinícius, de 11 anos, conquistou na semana passada o título de Campeão Sul-Americano de Jiu Jitsu na categoria infantil, no Rio de Janeiro. No torneio, Pedrinho venceu duas lutas por finalização e sem sofrer nenhum ponto. Treinando artes marciais desde os três anos, Pedrinho sonha em ser atleta olímpico pelo judô, outra modalidade em que também vem se destacando. Em 2019, ele também se consagrou Campeão Brasileiro Regional de Judô (BA, ES, MG, RJ) e Vice-campeão Brasileiro de Jiu Jitsu. Para o ano que vem, os planos são disputar o  Pan Kids da IBJJF em Long Beach, na Califórnia (EUA). O evento será na Walter Pyramid e é uma competição de altíssimo nível, que reúne os melhores atletas infantis de jiu jitsu de todo o mundo.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Primeira mulher assume o Comando da Polícia Militar em Riachão do Jacuípe

26 de jul de 2019 às 08:33 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Reprodução/Jacuípe News

A Polícia Militar (PM) realizou nesta quinta-feira (25) a troca no comando da 90ª Companhia Independente de Polícia Militar de Riachão do Jacuípe. A cerimônia ocorreu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) localizado no bairro. Segundo o site Jacuípe News, pela primeira vez na história da Polícia Militar na Região do Sisal e da Bacia do Jacuípe, uma mulher assume o comando da Polícia Militar. A capitã Maria Aparecida, que já era subcomandante, agora assume o comando geral, substituindo o Major Fernando Teixeira.

Foto: Reprodução/Jacuípe News

A nova comandante contou emocionada que está sendo uma honra se tornar a primeira mulher comandante na Região Leste. “Estou aqui representando todas as mulheres, todas as guerreiras. Claro que quebrei alguns paradigmas, mas Deus sempre me iluminou”, disse. Ainda segundo o site Jacuípe News, sobre estar assumindo o comando de uma CIA que a mesma ajudou a criar, a Capitã se diz muito feliz em poder ter contribuído para o avanço da PM em Riachão. A solenidade contou com vários políticos da cidade de Riachão, Capela, Candeal e Pé de Serra. Além dos comandantes das cidades de Serrinha, Salvador e Feira de Santana.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Futebol: Jacuipense vence em casa e garante vaga na Série C

21 de jul de 2019 às 18:06 | em: Futebol,Riachão do Jacuípe

Foto: Divulgação

Riachão do Jacuípe está em festa. O Jacuipense venceu o Floresta por 1 a 0, neste domingo (21), na Arena Valfredão, e conquistou o acesso inédito para a Série C do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Popó aos 28 minutos do segundo tempo. O jogo foi movimentado. O Jacuipense criou as melhores chances no primeiro tempo, mas esbarrou no goleiro Carlão. Na etapa final, o Floresta teve oportunidades com Zé Carlos. Porém, o time cearense pecou nas finalizações. Popó, que entrou no primeiro tempo no lugar de Marcelo Nicácio, recebeu bom cruzamento de Eudair, e marcou o gol da vitória do Leão Grená.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Caminhão tomba e motorista morre em Riachão do Jacuípe

18 de jul de 2019 às 10:20 | em: Acidentes,Riachão do Jacuípe

Foto: Robson Moreno

Na manhã desta quinta-feira (18), o motorista de um caminhão Baú Ford, de Feira de Santana, morreu em um acidente na BR-324, em Riachão do Jacuípe. Segundo o site Jacuípe News, o caminhão estava carregado de leite em pó e creme de leite. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não sabe a circunstância do acidente, mas afirma que chovia no momento, o que pode ter contribuído para a perda de controle da direção. Valter Silva dos Santos, 37 anos, morreu preso nas ferragens do veículo.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jacuipense e Juazeirense entram em campo na reta final por uma vaga na Série C

15 de jul de 2019 às 10:49 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Reprodução

Dois representantes do interior da Bahia na Série D do Campeonato Brasileiro, Jacuipense e Juazeirense estão juntos no que pode ser o último desafio antes de um sonhado acesso para a terceirona. Na última divisão do futebol brasileiro, as quartas de final têm sabor de decisão porque todos os classificados já garantem acesso para a Série C do ano seguinte. Juazeirense e Jacuipense jogam uma partida de ida nesta segunda-feira (15), às 15h, dentro do Adauto Moraes, em pleno dia aniversário de 141 anos de sua terra natal, Juazeiro. Apesar de ser o segundo time mais jovem entre as oito na Série D, a Juazeirense é a única sobrevivente que já conquistou um acesso no campeonato – feito conquistado há dois anos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.