Riachão do Jacuípe

Mutirão de Cirurgias atende população na região de Riachão do Jacuípe

03 de out de 2017 às 16:49 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Divulgação

A região de Riachão do Jacuípe recebe, de 26 a 28 de outubro, o Mutirão de Cirurgias da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). Serão oferecidas cirurgias de hérnia (umbilical, epigástrica e inguinal), histerectomia total e colecistectomia. A unidade móvel estará estacionada na Praça da Igreja Matriz, em Riachão do Jacuípe. Também será beneficiada a população dos municípios de Anguera, Candeal, Capela do Alto Alegre, Gavião, Ichú, Pé de Serra, Riachão do Jacuípe, Nova Fátima e Serra Preta. Os atendimentos serão iniciados às 7h da manhã. Pacientes que farão procedimento de vesícula, para a realização do exame de USG, precisam estar em jejum. Já os pacientes que farão histerectomia, deverão levar exame preventivo. As mulheres que ainda possuem ciclo menstrual devem levar o exame Beta HCG. Todos os pacientes devem levar resultados de exames laboratoriais e outros que tiverem realizado. Para ser atendido, o paciente já deve ter a indicação médica para a cirurgia e ter feito o cadastro na Secretaria de Saúde do município de residência. As cirurgias começam a ser feitas a partir do dia 6 de novembro, no Hospital Municipal de Conceição do Jacuípe.

Homem que havia sido sequestrado é encontrado morto em Riachão do Jacuípe

02 de out de 2017 às 09:41 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Divulgação

A Policia Militar em Riachão do Jacuípe recebeu informações de que o corpo de um homem havia sido encontrado na tarde de sexta-feira (29), na zona rural da cidade. Josivaldo Jesus dos Santos, de 33 anos, estava desaparecido desde às 17h de quinta-feira (28).  De acordo com familiares da vítima, “Xuxa”, como era conhecido o rapaz, teria sido sequestrado por dois homens encapuzados que o colocaram em um carro e em seguida fugiram tomando destino ignorado. Ainda segundo informações, o sequestro ocorreu no povoado São João, no município de Candeal, a 39 km de Riachão do Jacuípe. Josivaldo foi algemado pelos indivíduos, que o jogaram no chão e em seguida foi levado para o veículo. Equipes da Polícia Civil (PC) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), foram acionados e estiveram no local para realizarem os procedimentos cabíveis. O corpo de Josivaldo foi sepultado na manhã de sábado (30) em Tanquinho, sua cidade natal.

PRF registrada dois acidentes na manhã deste domingo com sete feridos em Riachão do Jacuípe

02 de out de 2017 às 09:00 | em: Acidentes,Riachão do Jacuípe

Foto: Reprodução

O domingo começa com dois registros de acidentes na BR 324 no municipio de Riachão do Jacuípe. Começamos falando do segundo acidente que ocorreu por volta das 06h no perímetro urbano da cidade nas proximidades da FARJ, Faculdade de Riachão do Jacuípe, um veículo Fiat Punto com placa de Riachão do Jacuípe colidiu em uma carreta de Teixeira de Freitas. Informações dão conta que apesar da gravidade do acidente não teve feridos que necessitassem de atendimento de emergência.

Foto: Reprodução

O primeiro acidente que aconteceu mais cedo, por volta das 05h na região do distrito de Vila Aparecida, conhecido com por ’74’, mais precisamente na entrada do açude, quando uma ambulância colidiu em três motos, uma delas pilotada por um homem de prenome Diogo, que seguia com a esposa. De acordo com o Blog Hora da Verdade, em um áudio de WhatsApp, Jorge Trabuco proprietário da Trabuco Cicle conta que Diogo que é seu funcionário, teria dito que o motorista da ambulância invadiu a pista contrária atingindo as três motos. A esposa de Diogo teve uma das pernas amputadas e ele corre risco de perder um dos pés. Os ocupantes das outras moto passam bem, mas não foi possível levantar a identidade das outras vítimas. O repórter Mário Amaral informou que ao todo foram três pessoas transferidas de Riachão para outra unidade em Feira de Santana ou Salvador, inclusive em um dos casos uma médica acompanhou. Ainda segundo reportagem de Amaral, os ocupantes das motos eram homens e mulheres moradores de Riachão do Jacuípe e voltavam de uma festa em Nova Fátima. (Hora da Verdade | Mario Amaral | Calila Notícias).

Riachão do Jacuípe: Ex-detento é assassinado com tiros na cabeça por criminosos em motocicleta

25 de set de 2017 às 09:36 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Reprodução

A Polícia Militar (PM) informou que na madrugada deste sábado (23) um ex-detento identificado pelo apelido de “Finho” foi assassinado a tiros no Centro de Riachão do Jacuípe. Foram pelo menos cinco disparos contra ele. Segundo A Hora da Verdade, a vítima estaria se relacionando com a ex-mulher de um presidiário. As fotos são do blog A Hora da Verdade. Até o momento, os criminosos não foram localizados, nem identificados. A investigação também não descobriu a motivação do assassinato de Finho, que tinha várias passagens pela Delegacia local. A ocorrência foi por volta de 0h10 na Rua Aurélio Mascarenhas, uma das principais da cidade. Testemunhas que estavam próximas do local relataram à PM que dois indivíduos em uma moto abordaram a vítima atirando e fugindo rapidamente. Os disparos atingiram a cabeça do ex-detento. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Homem preso em Riachão do Jacuípe é chefe do tráfico em Salvador e um dos líderes da facção BDM

18 de set de 2017 às 08:10 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Divulgação | PC

O foragido da Justiça preso na última quarta-feira, 13, em Riachão do Jacuípe, é o chefe do tráfico de drogas no bairro Marechal Rondon, em Salvador, e um dos líderes da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) que atua na capital e no interior do Estado. A informação foi confirmada ao Portal Cleriston Silva pela Polícia Civil (PC). Ainda segundo o portal, Leonardo Ferreira de Assis, vulgo “Leozinho”, possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Lauro de Freitas e foi preso por agentes do Serviço de Inteligência (SI) da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha). A ação policial foi comandada pelo delegado Mozart Cavalcante, coordenador da 15ª Coorpin, e contou com a participação de agentes da Delegacia Territorial (DT/Riachão).

Foto: Divulgação | PC

Segundo a Polícia Civil, o traficante estava escondido em uma casa alugada, na Rua Manoel Novais, no Centro da cidade, e o imóvel também era usado como ponto de distribuição de drogas. No local foram encontradas porções de cocaína e maconha. Ainda segundo a polícia, mesmo no interior, o traficante comandava a movimentação de armas e o tráfico de drogas no bairro Marechal Rondon e ordenava assassinatos. Umas das vítimas do traficante, segundo a polícia, foi o motorista de ônibus Osvaldo Mathias da Conceição Filho, de 55 anos. Ele foi executado com cinco tiros no dia 13 de agosto deste ano, na frente da casa da ex-mulher, na Rua Geolândia, no bairro Campinas de Pirajá, em Salvador.

Foragido é preso após denúncia de tráfico de drogas em Riachão do Jacuípe

14 de set de 2017 às 09:25 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Divulgação | PC

Na manhã desta quarta-feira (13), um foragido da justiça foi preso por investigadores da Polícia Civil na em Riachão do Jacuípe. Segundo a Polícia Civil, Leonardo Ferreira de Assis foi encontrado por volta das 11h, na Rua Manoel Novais, durante operação, após uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas. No local, os agentes apreenderam 37 gramas de cocaína, 67 gramas de maconha, aparelhos celulares, relógios de pulso, além de outros objetos. O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia. Após uma consulta ao sistema policial, foi constatado a existência de um mandado de prisão em aberto em desfavor do suspeito, expedido em Lauro de Freitas. A Polícia Civil também recebeu informações de que o suspeito preso faria parte de um grupo que planejava assaltar uma agência bancaria da cidade. O caso está sendo investigado.

CIPE Nordeste prende foragido da Justiça e suspeitos de tráfico em Candeal e Riachão do Jacuípe

04 de set de 2017 às 08:38 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Divulgação | PM

Na tarde deste sábado (2), por volta das 15h30, uma equipe da Cipe Nordeste, com o apoio da 90ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM), realizaram a prisão de um foragido da Justiça e de dois suspeitos de envolvimento com o tráfico. Segundo a especializada, eles receberam denúncia de que alguns indivíduos estariam exibindo uma arma de fogo e traficando drogas no povoado de Chapada, na zona rural de Candeal, e ao se deslocarem para a região obtiveram êxito em encontrar Diego dos Santos Lima, de 22 anos, que portava três trouxinhas de maconha e duas toucas balaclava. Ainda segundo a PM, ao ser questionado, o suspeito confirmou que possuía uma pistola de airsoft e que ela estava escondida na casa de um primo em Riachão do Jacuípe. Em ato contínuo, os policiais se deslocaram ao endereço indicado. Os policiais informaram que primo de Diego, Willian Santos de Oliveira, de 20, e José Souza Sores Filho, de 19, estavam dentro da residência e tentaram fugir ao perceber a aproximação policial. Em revista na casa, foi encontrada a pistola da marca Taurus, com o número de série 50552772, além de 12 pedras de crack. Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes da Delegacia Territorial (DT) de Riachão do Jacuípe, e após investigações foi descoberto que Diego dos Santos Lima era foragido da Justiça e tinha um mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo à mão armada, receptação, porte ilegal de arma de fogo e aliciamento de menor.

Marido atira em mulher e tenta se matar em Riachão do Jacuípe

17 de ago de 2017 às 09:40 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Ilustração

Uma mulher identificada por Edilza Souza, 36 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã desta quinta-feira (17), no bairro Alto do Cemitério em Riachão do Jacuípe. Segundo o blog Dida Negrão, ela foi atingida por tiro disparado pelo marido José Reis conhecido por “Gaúcho do espetinho”, que em seguida tentou se matar com várias facadas pelo corpo. De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição chegou a residência do casal, José Reis estava transtornado e a esposa baleada, ao perceber a presença da polícia ele começou a esfaquear. O casal foi socorrido pela Polícia Militar e encaminhado para a Hospital Municipal de Riachão, em seguida transferidos para Feira de Santana, mas sem risco de morte. Ainda segundo informações de vizinhos, o casal estava em processo de separação.

Justiça suspende concessão de hospital municipal em Riachão do Jacuípe

09 de ago de 2017 às 09:42 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Reprodução / Google Street View

A Justiça suspendeu nesta terça-feira (8) a lei municipal nº 903/2017, que autorizava a concessão dos serviços públicos do Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe por meio da Fundação de Saúde e Assistência Social (Fusas). O projeto lei que determinava a concessão foi encaminhado para Câmara de Vereadores de Riachão há pouco mais de 60 dias e foi aprovado pela maioria absoluta, sendo convertido na lei municipal suspensa. Vereadores de oposição apontaram algumas irregularidades no projeto, tais como a falta de deliberação prévia do Conselho Curador da Fusas sobre a matéria; a tramitação anormal que ocorreu em caráter de urgência urgentíssima sem, supostamente, haver justificativa para tanto; além do desrespeito a exigência do quórum de maioria qualificada (2/3) para aprovação da matéria. Desta forma, os vereadores Antônio Lima, Catarina de Jesus, Gionério de Santana, Lucas Santos, Luiz Carneiro e Robson Souza ingressaram com mandado de segurança e tiveram seu pedido acatado pela juíza Carla Graziela de Araújo. De acordo com a magistrada, a Lei Orgânica Municipal (LOM) “prevê que a celebração de convênio, acordo ou consórcio gravoso ao erário municipal ou empréstimo de qualquer natureza exige prévia autorização da Câmara Municipal por maioria qualificada de 2/3 (dois terços) de seus membros”. Com o projeto de lei aprovado, o próximo passo do município seria a realização da licitação para viabilizar contratação. Pensando nisso, a juíza suspendeu os efeitos da lei e de todos os atos subsequentes, a fim de “evitar a imediata adoção de procedimentos com vistas à concessão, de difícil reversão e onerosos ao ente público municipal”, explicou na sentença. Em caso de descumprimento da decisão, a magistrada instituiu multa diária de R$ 1 mil. (Bahia Notícias).

Ônibus da São Luiz tomba na BR 324 em Riachão do Jacuípe;não há vitima fatal, apenas feridos

04 de ago de 2017 às 07:58 | em: Acidentes,Riachão do Jacuípe

Fonte: Interior da Bahia

Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas após um ônibus tombar na madrugada desta quinta-feira (3), na BR-324, na cidade de Riachão do Jacuípe, há aproximadamente 20 km do centro da cidade. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 2h, Segundo a PRF, o ônibus passava pelo KM 416 da rodovia quando saiu da pista e desceu um barranco. Os passageiros feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para hospitais da região. Ainda não hão há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas. Ainda segundo a PRF, o motorista do ônibus informou que perdeu o controle do veículo após tentar desviar de um carro, que teria invadido a pista contrária. O ônibus viajava de Salvador para Jaguarari.

Colisão na BR 324 próximo a Tanquinho deixa seis mortos e dois feridos

27 de jul de 2017 às 20:44 | em: Acidentes,Riachão do Jacuípe

Foto: Reprodução

Seis pessoas morreram em uma batida frontal entre dois carros, por volta das 10h desta quinta-feira (27), na BR-324. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no KM-465 da rodovia, trecho da cidade de Tanquinho. Conforme a PRF, a batida envolveu um um Fiat Uno e um GM/ Vectra. Os veículos ficaram destruídos.

Foto: Reprodução

Quatro das vítimas estavam no GM/ Vectra. Ainda não foi confirmado se as outras duas vítimas estavam no Uno. Os corpos serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana, onde serão periciados. Após a batida, o trânsito ficou congestionado no trecho da rodovia.

Foto: Reprodução

Policiais rodoviários foram deslocados para atender a ocorrência. A polícia ainda não tem informações sobre as circunstâncias do acidente ainda não estavam confirmadas. Não há detalhes sobre a identidade das vítimas.

Homem é encontrado morto dentro de casa em Riachão do Jacuípe

27 de jul de 2017 às 16:27 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Reprodução

Nossa redação recebeu a informação de que um rapaz conhecido como “Roque bitoneira” que seria irmão de camunga do acarajé teria tirado sua própria vida tomando chumbinho. O corpo teria sido encontrado na manhã de hoje dentro da casa onde a vítima morava, segundo amigos do mesmo ele estava bem nos últimos dias e não aparentava tristeza e nem depressão. Nossa reportagem não recebeu mais informações nem tão pouco horário de sepultamento. (Blog hora da verdade).

Homem é preso em Nova Fátima pela Polícia Civil de Riachão do Jacuípe acusado de estupro

15 de jul de 2017 às 09:23 | em: Riachão do Jacuípe

Foto Divulgação | Policia Civil

Por volta de 19h desta quinta-feira (13), a equipe comandada pelo Delegado Danilo de Andrade Ribeiro, cumpriram mandado de prisão expedido em desfavor de Josué da Silva Queiroz, após indiciamento pelo delito de estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil de Riachão do Jacuípe, foram 4 horas de buscas em todo o município e, na tentativa de fuga do indivíduo, a equipe logrou êxito em capturá-lo.

Familiares de professora morta a facadas protestam em Riachão do Jacuípe; noivo é suspeito e está solto

05 de jul de 2017 às 09:50 | em: Riachão do Jacuípe

Foto: Reprodução

Parentes, amigos e alunos da professora de inglês Ienata Pedreira Rios, morta com mais de 20 facadas há um ano, protestaram nas ruas de Riachão do Jacuípe , cidade a 186 km de Salvador, na manhã desta terça-feira (4). Eles pediam urgência no caso, que ainda não foi solucionado. O noivo da vítima é suspeito do crime. Ele chegou a ser preso, mas foi solto, segundo a polícia, por falta de provas. Os manifestantes se concentraram ao lado da casa da professora e saíram em caminhada. Em respeito ao ato, os comerciantes da região fecharam as portas durante o protesto. A primeira parada do grupo foi em frente à Igreja Matriz, onde foram feitas orações. Em seguida, os manifestantes foram até a Câmara de Vereadores e fizeram um ato público. De lá, eles foram até a BR-324, e interditaram a rodovia. O trânsito ficou congestionado no local.

Caso

A professora Ienata Pedreira tinha 35 anos e foi achada morta dentro da casa onde morava, no dia 3 de julho do ano passado. Segundo a polícia, a vítima foi morta com 23 facadas. O crime ocorreu no Loteamento São José. Ienata era noiva e deixou um filho adolescente. A Polícia Militar chegou ao local depois que uma vizinha estranhou que a porta da casa de Ienata estava aberta e acionou os policiais. Chegando ao local, os PMs encontraram a professora caída no corredor, já sem vida. De acordo com a polícia, a residência não possuía sinais de arrombamento e havia marcas e pegadas de sangue pelo imóvel. O noivo da professora foi ouvido pela polícia. Ele morava em Dias D’ávila, região metropolitana de Salvador, e disse que não estava em Riachão do Jacuípe no momento do crime. Mesmo assim, ele foi preso suspeito de matar a noiva. (Vem Ver Cidade).

Motociclista morre em acidente na BA-416 entre São Domingos e a BR-324

14 de jan de 2017 às 12:02 | em: Acidentes,Riachão do Jacuípe,São Domingos
EE6D077A-F4AF-4AC6-9992-9954CBB8C7F6-228-0000000301CD5049_tmp

Fonte: Reprodução

O motociclista identificado como Carlos Cavalcante morreu na noite desta sexta-feira (13) em um acidente de moto na BA 416 trecho que liga o Povoado de Santo Antônio, no Município de São Domingos, a BR 324, também conhecido como Cabaças. Segundo a Policia Militar, a vítima foi encontrada caída fora da pista, assim como a motocicleta Suzuky GSXR 1.300 cc, placa policial NTW-3289, licença de Jacobina, por volta de 20h30. O homem chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de São Domingos, onde deu entrada sem vida.22CB23D4-FE0F-43F9-8663-BDB90469E4DC-994-000001ABBC090F99_tmp  Ainda de acordo com a PM, não se sabe o que provocou o acidente, pois, não havia nenhuma testemunha. Um cidadão que passou pelo local viu a vítima caída e solicitou a ambulância de São Domingos. Uma gravação circula pelo WhatsApp de uma pessoa dizendo conhecer a vítima que trabalhava na mineradora Yamana Gold, em Jacobina, mas residia em Serrinha para onde estava indo. (Calila Notícias).