Retirolândia

Pavimentação asfáltica é solicitada para BA em Retirolândia

03 de abr de 2019 às 16:22 | em: Retirolândia
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (02), o deputado estadual Alex da Piatã (PSD), esteve juntamente com o prefeito de Retirolândia, Vonte do Merim, em audiência com o Secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcante. Segundo o deputado, foi solicitado a pavimentação asfáltica de BA 412 (18 km), que liga o município ao distrito de Barreiros, de Riachão do Jacuípe, saindo com a garantia de que o projeto será feito em breve.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Prefeito de Retirolândia é denunciado à Justiça pelo TCM

21 de mar de 2019 às 11:36 | em: Retirolândia
Foto: Retiro Noticias/Reprodução

Na sessão desta quarta-feira (20/03), o Tribunal de Contas dos Municípios julgou parcialmente procedente a denúncia lavrada contra o prefeito de Retirolândia, Alivanaldo Martins dos Santos, pela ausência de cotação de preços no pregão presencial realizado para a contratação de empresa para prestação de serviço de transporte escolar, no exercício de 2017. O conselheiro relator do processo, Paolo Marconi, decidiu formular denúncia ao Ministério Público Estadual, para que seja apurado o cometimento de crime de improbidade administrativa. A suspeita decorre do fato de todo o processo licitatório ter ocorrido em tempo recorde – seis etapas em apenas um dia – o que revela “extrema eficiência”, que, segundo o relator impõe investigação para afastar suspeitas fundadas de irregularidades. Ele destacou que na contratação do serviço a previsão de gastos chega a R$ 1,6 milhão. Além de apuração por parte do Ministério Público Estadual, o conselheiro Paolo Marconi, multou o prefeito em R$10 mil. Segundo a relatoria, a ausência de cotação de preços, apesar de mencionada, não foi justificada pelo gestor. E observou: “A ampla pesquisa de mercado, fundamental em qualquer licitação, é condição para que estejam justificados e compatíveis os preços praticados, afinal, não se pode perder de vista a razão pela qual é escolhida a modalidade pregão: a escolha do menor preço”, alertou o relator. Cabe recurso da decisão

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Família refugiada da Venezuela está morando em Retirolândia e vive drama

27 de fev de 2019 às 08:20 | em: Retirolândia

Foto: Reprodução | Raimundo Mascarenhas

Nos últimos dois anos o Brasil e o mundo vêm acompanhando a dramática situação do povo da Venezuela, País que faz fronteira com o Brasil através do Estado de Roraima. A grande recessão, instabilidade política seguido de hiperinflação, desemprego, fome e violência provocou a saída de milhares de venezuelanos sendo que a grande maioria procurou o Brasil como refúgio. Entre os refugiados está o casal Daniel Ibarra 46 anos e Kairobis Lopez, 39, os filhos Kairin Puerta, 20, Estalin Ibarra, 08, e Dankairis Ibarra, 06, a senhora Elfrides Chacare, 67, mãe de Kairobis e Yei Fran Fernandes 21, namorado de Kairin que deixaram há nove meses a Cidade de Guayana no Estado Bolivar – Venezuela. A família recebeu o Calila Noticias na casa onde estão morando na cidade de Retirolândia na região sisaleira da Bahia na noite desta terça-feira, 26, e relatou toda dificuldade que passou no País de origem e durante os nove meses que passou em processo de interiorização em Boa Vista capital de Roraima.

Foto: Reprodução | Raimundo Mascarenhas

A senhora Kairobis disse que a situação é muito grave no país e aumenta a cada dia e a única solução seria a saída de Nicolás Maduro do poder.” O país falta tudo que é essencial, os trabalhadores não recebem, os desemprego é grande, falta alimento nos mercados e quando são encontrados os valores são muito altos, não se compra o frango e o arroz, precisa fazer a escolha do que levar. Falta medicamento nos hospitais, meu pai fazia tratamento contra o câncer e há sete meses parou a quimioterapia e acabou morrendo”, lamentou Kairobis. Ela contou que chegou a Retirolândia há quase 3 meses com ajuda do Governo Federal (brasileiro) e a Organização das Nações Unidas (ONU) que estão mantendo contato com cidades brasileiras principalmente as empresas para garantirem emprego aos refugiados.

Foto: Reprodução | Raimundo Mascarenhas

Essa força tarefa humanitária também arcou com as despesas de passagens aéreas. Kairobis por ter certificação no setor químico conseguiu um contrato de trabalho com duração de 3 meses na empresa Lunik em Retirolândia que além de pagar o valor correspondente ao salário mínimo brasileiro também garantiu o pagamento de seu aluguel durante os 90 dias. A Lunik trabalha com a fabricação de produtos de limpeza. Kairobis fez questão de mostrar os diplomas e certificados do que considera sua profissão de oficio, ou seja, professora com especialidades em atuação em sala com crianças autistas, síndrome de down, retardamento mental, deficit de aprendizado. Outro certificado que ela apresentou no seu país a torna habilitada para trabalhar como diretora de qualquer escola pública ou privada.

Foto: Reprodução | Raimundo Mascarenhas

Segundo ela quando levava uma vida normal na Venezuela trabalhava os três turnos em escolas e universidade de domingo a domingo para receber o equivalente a um salário mínimo do Brasil. A professora está preocupada quanto ao seu futuro na empresa, pois praticamente já cumpriu os três meses e inclusive o último aluguel já foi pago por ela e gostaria muito de buscar algo que lhe desse estabilidade de emprego. O esposo Daniel é técnico em refrigeração, mas ainda não conseguiu uma oportunidade e está prestando serviço numa oficina de moto na cidade. O genro Yei Fran agradece se for chamado por algum açougue, pois, segundo ele atuou em seu país como magarefe. Kairobis lamentou bastante mesmo foi ter que deixar o país e levar consigo a filha Kairin que estava cursando o segundo ano em Direito, mas diante da dificuldade um cargo em alguma loja ou recepcionista seria uma boa alternativa de trabalho. Ajuda humanitária está acontecendo por parte de algumas pessoas de Retirolândia que já doaram roupas e alimentos a família Ibarra.

Foto: Reprodução | Raimundo Mascarenhas

Tem gente nova que se juntou a família

Chegou na segunda-feira, 25, a Retirolândia o Jackson Quilarte, 38 anos, que também graças a certificação no setor químico foi convidado para trabalhar na mesma empresa que está a Kairobis e segundo ele já chegou trabalhando. A grande tendencia de profissionais no setor químico é justamente pelo fato de a Venezuela se destacar como um dos maiores produtores de petróleo do mundo e também de gás natural. Jackson disse que tem grande experiencia como petroquímico e poderá contribuir com empresas de pequeno, médio e grande porte. Jackson que em seu país se pronuncia (Yackson) é casado e está preocupado por ter deixado esposa e filhos. Disse que a fome é uma realidade no país, citou a situação do próprio pai que afirmou que era gordo e o deixou bastante magro. A família está aceitando donativos e garantem que o maior desejo mesmo é conseguir empregos para que possam adquirir o alimento, roupa e pagar com tranquilidade o aluguel.

Fonte: Calila Notícias.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Retirolândia: idoso é resgatado pela Guarda Municipal após passar várias horas perdido na zona rural

07 de fev de 2019 às 17:25 | em: Retirolândia

Foto: Reprodução

Um idoso de 75 anos foi resgatado na manhã desta quinta-feira (07), após passar várias horas perdido na zona rural de Retirolândia, município da região sisaleira da Bahia. Rosi José da Cunha, morador do povoado Baixo do Couro, estava desaparecido desde a tarde de quarta-feira (06). Após informações de populares, ele foi encontrado por agentes da Guarda Civil Municipal, na localidade de Alto Alegre, na divisa com Valente, por volta das 10h. Segundo o site Vem Ver Cidade, a GCM foi informada do desparecimento através de vizinhos de Rosi. De imediato, os agentes entraram em contato com a família do idoso, e começou a procura que entrou durante toda a madrugada de quarta para quinta-feira.  O homem não tinha celular e a família chegou a suspeitar que ele poderia ter entrado em alguma aguada ou ter sido atropelado em alguma estrada vicinal. O idoso que, segundo a família, sofre de transtornos mentais, foi encontrado com arranhões no rosto e confuso.  Ele foi encaminhado para o hospital de Retirolândia, e após o atendimento, foi entregue aos familiares.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Ex-locutor morre afogado em represa na cidade de Retirolândia

29 de jan de 2019 às 21:01 | em: Retirolândia

Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira (29), Jocivaldo dos Santos, conhecido como “Civaldo Santos”, de 36 anos, morreu após se afogar em uma represa no município de Retirolândia. Segundo informações do site Notícias de Santaluz, ele foi retirado da água por populares. O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha e o caso registrado na delegacia local. Jocivaldo era muito conhecido na cidade. Ainda segundo o site, ele já tinha trabalhado há alguns anos como locutor na Rádio Comunitária Dinâmica FM e na extinta Cidade FM. Ainda não há informações sobre o sepultamento dele.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é detido pela GCM por descumprir medida protetiva e ameaçar familiares em Retirolândia

13 de jan de 2019 às 10:39 | em: Retirolândia

Foto: Reprodução | Notícias de Santaluz

Na noite deste sábado (12), um homem foi detido acusado de descumprir uma medida protetiva e ameaçar a tia em Retirolândia. De acordo com a Guarda Civil do município ao site Notícias de Santaluz, uma guarnição da corporação fazia patrulhamento preventivo quando foi informada, por meio de denúncia, que o acusado estava ameaçando uma tia – a qual há uma medida protetiva que o impede de se aproximar dela – e outros familiares com um ‘pé de cabra’. A guarnição foi até o local indicado e deteve o homem. Ainda segundo o site, o acusado foi entregue à Polícia Militar, que o conduziu ao plantão da Polícia Civil em Riachão do Jacuípe, onde um boletim de ocorrência por violência doméstica e familiar contra a mulher foi registrado, informou a PM. Como a tia optou por não representar a queixa, o homem foi liberado após ser ouvido pelo delegado plantonista.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jovem de Retirolândia é assassinado com golpes de foice em Florianópolis

11 de jan de 2019 às 09:22 | em: Retirolândia

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (09), o corpo de Natanael de Carvalho Lima, 19 anos, natural de Retirolândia, foi encontrado foi encontrado pela Polícia Militar no meio de um matagal no alto do Morro Santa Vitória, no bairro Agronômica, em Florianópolis. De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital no sie SN Notícias, o retirolandense foi morto com golpes de foice no pescoço e o corpo desovado na mata. A arma do crime também foi localizada no meio do mato. Não há suspeita de autoria nem motivação para o crime.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é preso com arma na cintura em Retirolândia

07 de jan de 2019 às 11:28 | em: Retirolândia

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 22h deste domingo (06), a Polícia Militar em Retirolândia estava em ronda na BA-120, saída para a cidade de Valente, e percebeu que o condutor de uma moto Honda, modelo Hornet, cor verde, ficou tenso quando visualizou a guarnição. Foi feita a abordagem e encontrada  uma arma de fogo tipo pistola na cintura do condutor. A arma estava com numeração suprimida, dois carregadores e 16 munições intactas. Foi dada voz de prisão e conduzido a Central de Flagrantes na cidade de Riachão do Jacuípe, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A motocicleta foi apreendida e apresentada na Delegacia de Retirolândia.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Retirolândia: Médica abandona plantão após ser ameaçada por Policial

18 de dez de 2018 às 09:50 | em: Retirolândia

Foto: Reprodução

Um assunto atípico dominou as redes sociais e a cada ponto onde havia reunião de pessoas na noite de domingo (16), em Retirolândia. Segundo o site Calila Notícias, repercutiu a informação de que a médica plantonista Clívia Araújo Lopes abandonou o trabalho após sofrer ameaças de um homem identificado Gilson Rodrigues Pereira, policial militar residente no mesmo município. Segundo as informações, ele estava de folga, sofrera uma acidente de moto e deu entrada com ferimentos leves, recebeu os primeiros atendimentos realizadas pelas técnicas de enfermagem, porém necessitava de um serviço de sutura, procedimento que seria realizado pela médica.Ainda segundo o site, quando a mesma chegou, teria encontrado uma crianças na sala que seria filho do militar. Ela teria pedido que a mesma saísse. Gilson teria se exaltado e começado a agredi-la verbalmente.  O caso ganhou grande proporção, até que foi preciso uma guarnição da PM comparecer para tentar acalmar Gilson.A médica não se posicionou sobre o assunto.  A Secretaria de Saúde divulgou nota lamentando o episódio. O policial também se manifestou nas redes sociais, lamentando o erro.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Retirolândia: Jovem é morto a tiros após ter casa invadida por encapuzados

16 de dez de 2018 às 09:33 | em: Retirolândia

Foto: Montagem A Voz do Campo

Na madrugada deste sábado (15), Civaldo Rocha de Oliveira Júnior, conhecido como “Junior Play”, 18 anos, foi morto a tiros no Conjunto Habitacional Aloísio Carneiro, Bairro de Pocinho, em Retirolândia. Segundo informações da policia, ele estava em casa quando encapuzados bateram na porta. A companheira da vítima informou que após invadirem a casa, encurralaram o jovem em um dos cômodo e efetuaram vários disparos de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Foram realizadas rondas, mas nenhum suspeito foi preso. O Departamento de Policia Técnica, (DPT) de Serrinha fez a remoção do corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil local.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Campanha “Pela Vida” é realizada em Retirolândia

20 de nov de 2018 às 16:50 | em: Retirolândia

Foto: Divulgação

O Movimento de Organização Comunitária (MOC), junto com demais entidades e municípios dos Territórios do Sisal e Bacia do Jacuípe, ACTIONAID, KnH e FATRES realizaram nesta sexta-feira (16), no município de Retirolândia, o lançamento da campanha “Pela Vida: Não a violência contra mulheres”.

Foto: Divulgação

A campanha está diretamente ligada pelo fim da Violência contra mulheres, que trata-se de várias mobilizações para conscientizar a população sobre diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres em todo mundo. No MOC ela é organizada pelo Programa de Gênero em parceria com o Programa de Comunicação (PCOM). O evento contou com a participação de mulheres, jovens, gestoras e lideranças que resinificou o compromisso pela vida.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

MOC realizará lançamento de campanha “Pela Vida” em Retirolândia

13 de nov de 2018 às 17:05 | em: Retirolândia

O Movimento de Organização Comunitária (MOC), realizará dia 16 de Novembro, o lançamento da campanha “Pela Vida”. O lançamento será realizado no SINTRAF da cidade de Retirolândia, às 09h00. A campanha visa conscientizar a população sobre a violência contra as mulheres.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Adolescentes são presos por assaltarem pedestres em Valente e Retirolândia

14 de out de 2018 às 11:26 | em: Retirolândia,Valente

Foto: Ilustração

Neste sábado (13), dois adolescentes, um de (16) e outro de (17) anos, foram presos pela Polícia por assaltar pedestres em Valente e Retirolândia. Segundo a PM, uma guarnição foi informada sobre um roubo na cidade de Valente, e que os indivíduos teriam fugido em direção a Retirolândia em uma moto. Os policiais montaram uma barreira na BA-120, mas logo em seguida receberam outra ligação informando que os mesmos indivíduos teriam assaltado novamente pedestres em Retirolândia e fugiram sentido Conceição do Coité. Os militares foram até o local indicado pela vítima e localizaram os adolescentes nas imediações do povoado de Tanque Novo. Segundo a PM, eles foram abordados e 4 celulares e um simulacro de pistola foram encontrados. Os menores e o material apreendido foi encaminhado até a delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Auxiliares de secretarias de escolas e agentes administrativos de Retirolândia estão paralisados

19 de set de 2018 às 08:37 | em: Retirolândia

Foto: Reprodução

Desde a última quinta-feira (13), ao menos 10 servidores públicos do município de Retirolândia, sendo eles auxiliares de secretarias de escolas e agentes administrativos, paralisaram suas atividades. Segundo o Calila Notícias, eles estão passando o dia inteiro num revezamento em frente a Secretaria de Educação e, dentro dela, ocupando o corredor de acesso ao gabinete do secretário de Educação. Trata-se de uma tentativa de negociação, para segundo eles, reparar as perdas salariais e até o momento os representantes legais não sentaram para negociar.

Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira (18), havia uma expectativa de o secretário de educação e o jurídico da prefeitura sentarem com os servidores para dar alguma posição sobre o assunto. O secretário se limitou a entregar uma contranotificação extrajudicial ao presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Retirolândia, recomendando a imediata interrupção da greve/paralisação, podendo, em caso de continuidade, acarretar a suspensão do “contrato de trabalho” daqueles  servidores que aderirem ou permanecerem em estado de greve e consequentemente, no desconto dos dias não trabalhados. A greve permanece.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

6ª Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária acontece em Retirolândia

17 de set de 2018 às 17:02 | em: Retirolândia

Foto: Reprodução

Mais um ano de sucesso na realização da Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Retirolândia (FEAFES), somando a sua 6ª edição de muita persistência e insistência de mostrar a força do homem e da mulher do campo, conquistando espaços para valorização e comercialização de uma produção diferenciada embasada na agroecologia e na economia solidária e justa. A Feira aconteceu nos dias (14, 15 e 16) de setembro, com apresentações culturais, com grupos de sambas e outros, diversidade de produtos expostos e comercializados, além da exposição e leilão de animais. Com oficinas temáticas de: Gravidez na Adolescência, Sementes crioulas, Desigualdade de Gênero e Divisão Justa do Trabalho Doméstico, Manejo de Aves, Segurança Alimentar e Nutricional e muitas outras. A FEAFES foi realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (SINTRAF), Movimento de Organização Comunitária (MOC), Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais (MMTR), Fundação APAEB e prefeitura municipal através das Secretarias de Agricultura e Assistência Social, contando ainda com diversos apoios, que contribuíram para o reconhecimento e o fortalecimento da Agricultura Familiar e Economia Solidária.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

6ª Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária com exposição de animais será realizada em Retirolândia

13 de set de 2018 às 16:45 | em: Retirolândia

Foto: Reprodução

O município de Retirolândia terá uma movimentação diferente e bem especial nos próximos dias (14, 15 e 16) de setembro, pois acontecerá a 6ª Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que esse ano conta com a novidade da exposição de animais, isso mesmo além de uma programação recheada de apresentações culturais, oficinas temáticas, show com Fofinho e Silva e muita diversidade de produtos para serem expostos e comercializados, aqueles cheios de essências, sabores, aromas, cores e texturas, vindos das mãos de agricultores e produtores, que seguem a base da agroecologia e economia solidária. A Feira é um convite para os retirolandenses e região vizinha, participar, curtir, consumir muitas delícias e levar para casa alimentos saudáveis, como uma variedade de artesanatos, valorizando o trabalho do homem e da mulher do campo. Uma realização da parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (SINTRAF), Movimento de Organização Comunitária (MOC), Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais (MMTR), Fundação APAEB e prefeitura municipal através das Secretarias de Agricultura e Assistência Social, contando ainda com diversos apoios que comungam e abraçam essa ação, visando o reconhecimento e o fortalecimento da Agricultura Familiar e Economia Solidária

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Incêndio atinge garagem e destrói veículos na área comercial de Retirolândia

04 de set de 2018 às 20:25 | em: Retirolândia

Foto: Ilustração

Na tarde desta terça-feira (4), um incêndio de grande porte atingiu uma garagem na área comercial da cidade de Retirolândia. Segundo o site Notícias de Santaluz apurou, dois carros e uma motocicleta teriam sido destruídos pelas chamas, mas ninguém se feriu. Não se sabe as causas do acidente, entretanto, populares disseram que o incêndio pode ter sido causado por um botijão de gás. A ação rápida de um carro-pipa debelou as chamas e evitou que imóveis vizinhos que abrigam estabelecimentos comerciais fossem atingidos pelo fogo. Procurada, a Polícia Militar informou que o fato não foi comunicado à corporação.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

MOC parabeniza um ano de ação da Feira Agroecológica de Retirolândia

04 de set de 2018 às 16:20 | em: Agricultura,Retirolândia

Foto: Divulgação

No último sábado (01) de setembro, a Feira Agroecológica de Retirolândia celebrou seu primeiro ano de existência e história no Semiárido Baiano, um ano de trajetória, com muita luta, resistência e insistência em produzir alimentos naturais, sem uso de agrotóxicos, respeitando a natureza e com base na agroecologia e em uma economia justa e solidária para todos. A Feira que acontece todos os sábados é dotada de cores, sabores e aromas que caracterizam as riquezas produzidas por agricultores e produtores do campo, dessas mãos que alimentam a nação e mais que isso promove saúde e sustentabilidade.

Foto: Divulgação

E o Movimento de Organização Comunitária (MOC) se orgulha de ter percorrido essa caminhada com apoios e ações voltadas para a o fortalecimento da Feira, pois defende e acredita nos direitos do povo em ter autonomia, liberdade, dignidade em um sertão justo para se viver e conviver. Por isso, se fez presente através da técnica Wilza Oliveira no dia em que se festejou esse ciclo.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia Militar prendem acusados de tráfico de drogas em Santaluz e Retirolândia

27 de ago de 2018 às 09:35 | em: Retirolândia,Santaluz

Foto: Ilustração

Por volta das 21h deste domingo (26), a Polícia Militar em Retirolândia recebeu uma denuncia anônima sobre prática de tráfico de drogas na região do bairro Retiro Velho. Os policiais foram até o local indicado e encontraram um indivíduo na posse de um tablete de substância aparentando ser maconha. Ao abordar outro indivíduo em atitude suspeita, verificou-se que ele tentou dispensar alguns papelotes de substância aparentando ser cocaína. Ao serem indagados sobre a origem da droga em questão, os indivíduos alegaram que a mesma pertencia a um menor de idade. O nome do responsável pelo material apreendido reside em Santaluz. A guarnição fez contato com a guarnição em Santaluz, que encontrou o indivíduo indicado. Todo o material e os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Retirolândia, onde a autoridade competente lavrou o termo de flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. Foi apreendido um tablete de maconha pesando aproximadamente 01 kg, 52 petecas de cocaína, 1 celular Samsung e 01 celular Motorola.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Drogas são apreendidas com três jovens durante ação policial em Retirolândia

04 de ago de 2018 às 12:47 | em: Retirolândia

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 18h desta sexta-feira (03), a Polícia Militar em Retirolândia abordou um indivíduo na Travessa Belo Horizonte, na seda da cidade. Um usuário foi detido e indicou o local onde funcionava o ponto de comercialização, no bairro Pocinho. Segundo os militares, chegando ao local, dois indivíduos empreenderam fuga ao avistarem as guarnições, pulando vários muros. “Os indivíduos foram alcançados e com eles foram encontradas 189 pedras de uma substância aparentando ser crack, 13 petecas de uma substância aparentando ser cocaína, 02 aparelhos celulares e a quantia de R$ 50,00 em espécie”, informou a PM, em nota. Os indivíduos, bem como todo o material citado foram apresentados à Delegacia de Retirolândia para a lavratura do flagrante.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.