Nova Soure

Idoso é preso com armas de fogo após ameaçar companheira em Nova Soure

19 de jun de 2019 às 10:19 | em: Nova Soure

Foto: Reprodução | Portal Alerta

Na manhã da última segunda-feira (17), Policiais Militares em Nova Soure-BA foram até o povoado Bendó, no referido município, com o objetivo de apurarem uma denúncia de ameaça de morte. De acordo com informações preliminares no site Portal Alerta, um idoso que não teve o nome nem imagem divulgados, teria efetuado disparos de arma de fogo contra a residência da própria filha, local onde a companheira do idoso estaria escondida, já que tinha sido ameaçada de morte pelo suspeito. Ainda segundo os relatos, o possível autor tinha sob a sua propriedade duas espingardas e uma garrucha. Ainda segundo o site, os militares seguiram para a residência do suspeito, onde confirmaram a veracidade da denúncia. O idoso, bem como as armas de fogo, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil local, onde foram apresentados em flagrante.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Nova Soure registra dois hominídios em menos de 24 horas

04 de jun de 2019 às 09:12 | em: Nova Soure

Foto: Ilustração

Na manhã deste domingo (02), um homem de alcunha “Zé Preto” foi morto em Nova Soure. Segundo a Polícia Militar ao site Portal Alerta, ele apresentava perfurações pelo corpo e chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal Coração de Jesus, onde foi constatado o óbito. O caso foi informado à Polícia Civil local para a adoção das medidas cabíveis. Ainda segundo o site, trata-se do segundo homicídio em 24 horas no município. O nome e os detalhes do primeiro caso não foram divulgados. Este é o sétimo homicídio do ano em Nova Soure.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia prende homem que roubou gado em Tucano, Ribeira do Pombal, Cipó, Nova Soure e Olindina

23 de maio de 2019 às 09:17 | em: Nova Soure,Olindina,Ribeira do Pombal,Tucano

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (20), a Cipe Nordeste recebeu uma denúncia anônima de furto de gado na zona rural de Olindina. Segundo os militares, após varreduras, “Gordo Cigano” foi preso em flagrante com cinco animais, um revólver calibre 32, munições, um carro modelo Strada, uma motocicleta e um reboque para transporte de gado. Em depoimento inicial, ele informou sobre um comparsa de apelido “Oreia”, mas os militares não encontraram o criminoso, porém apreenderam mais um reboque para transporte de animais e um veículo modelo Hylux.  “Estamos atentos a esta modalidade criminosa e vamos seguir procurando Oreia. Quem tiver informações envie através do telefone 181 (Disque Denúncia)”, informou o comandante da CIPE Nordeste, major Wellington Morais dos Santos.

Atuação da quadrilha

Admilson dos Santos Barros, o ‘Gordo Cigano’, é apontado como criminoso autor de roubos e furtos de gados nas cidades de Tucano, Ribeira do Pombal, Cipó, Nova Soure e Olindina.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homens morrem após troca de tiros com a Polícia em Nova Soure; um deles é acusado de tentar matar Delegado

10 de maio de 2019 às 17:54 | em: Biritinga,Esplanada,Nova Soure

Foto: Divulgação | PM

Nesta sexta-feira (10), a Polícia Militar em Nova Soure recebeu uma denúncia de tráfico de drogas no bairro “Caixa D’água”. Foi encontrada a residência da denúncia. Segundo os militares, no seu interior, haviam dois indivíduos que portavam arma em punho e resistiram a prisão. Houve troca de tiros e estes foram alvejados. Um terceiro elemento fugiu pelos fundos da casa. Ambos os indivíduos alvejados foram levados ao Hospital, mas já chegaram sem vida. Segundo nota policial, eles possuem passagens por tráfico de drogas, roubo e o resistente de vulgo “Paulista” já tentou contra a vida do Delegado da Policia Civil de Esplanada. Ele possui mandado de prisão em aberto e responde por tentativa de homicídio na cidade de Biritinga.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Bandidos explodem caixas eletrônicos de dois postos bancários em Nova Soure

03 de maio de 2019 às 09:26 | em: Nova Soure

Foto: Leitor A Voz do Campo

Na madrugada desta sexta-feira (03), caixas eletrônicos de dois postos bancários foram explodidos após a ação de bandidos em Nova Soure, no nordeste da Bahia. Segundo informações da delegacia do município, um grupo invadiu a cidade em uma caminhonete e explodiu os caixas. Os postos bancários estão localizados na praça Nossa Senhora da Conceição, no centro de Nova Soure.

Foto: Leitor A Voz do Campo

Por conta do ataque, pedaços de concreto de um dos postos ficaram espalhados pela via, o teto desabou e os fios do espaço ficaram pendurados na parte interna do posto. Segundo o G1, não há informações de feridos. Após a ação, os bandidos espalharam grampos na estrada para dificultar a ação da polícia, que foi acionada depois das explosões. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preço. A polícia ainda não tem informações sobre valores roubados.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

TRE-BA convoca eleitores de Conceição do Coité, Ichu, Nova Soure, Cipó e Ribeira do Amparo

01 de maio de 2019 às 09:12 | em: Cipó,Conceição do Coité,Ichu,Nova Soure,Ribeira do Amparo

Foto: Ilustração

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) convoca, a partir do próximo dia 13 de maio, os eleitores de Conceição do Coité, Ichu, Nova Soure, Cipó e Ribeira do Amparo para a realização do recadastramento biométrico. O procedimento é obrigatório e o cidadão que não atender ao chamado terá seu título cancelado. Para ser atendido, o eleitor pode, a partir desta última segunda-feira (06), utilizar o serviço de agendamento, a ser disponibilizado por meio do site do TRE-BA.

Confira detalhes

Prejuízos

Em caso de cancelamento, o eleitor poderá enfrentar alguns contratempos em relação a outros documentos que dependem da certidão de quitação eleitoral. A quitação é exigida, por exemplo, para obter passaporte ou carteira de identidade; adquirir empréstimos nas autarquias, nas sociedades de economia mista, nas caixas econômicas federais e estaduais, nos institutos e caixas de previdência social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo, ou de cuja administração este participe, e com essas entidades celebrar contratos; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, e neles ser investido ou empossado; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e etc.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Conselho Tutelar de Nova Soure recebe carro zero quilômetros e novos equipamentos

25 de abr de 2019 às 16:02 | em: Nova Soure

Foto: Divulgação

Através da emenda parlamentar do deputado federal José Nunes (PSD), o Conselho Tutelar de Nova Soure recebeu nesta semana um carro zero quilômetros e novos equipamentos de trabalho como computadores, impressoras e outros. Segundo José Nunes, os equipamentos foram enviados através da Secretaria de Direitos Humanos do Estado Federal.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Nova Soure: Vítima de facadas recebe alta hospitalar e morre na própria residência

21 de abr de 2019 às 09:29 | em: Nova Soure
Foto: Reprodução de imagens| Montagem A Voz do Campo

Na última quinta-feira (18), Antonio Batista Nunes, 35 anos, deu entrada na Emergência do Hospital Municipal Coração de Jesus, em Nova Soure, com ferimentos causados por facadas. Segundo o Portal Alerta, ele recebeu atendimento médico e em seguida teria recebido alta hospitalar. Já na sua residência, cujo endereço não foi informado, a vítima passou mal onde posteriormente evoluiu a óbito. O caso foi informado à Polícia Civil local, bem como ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jovem é assassinado a tiros em Nova Soure

09 de abr de 2019 às 10:31 | em: Nova Soure
Foto: Montagem A Voz do Campo

Por volta das 21h desta segunda-feira (08), um jovem de apenas 21 anos, foi assassinado à tiros em Nova Soure. De acordo com informações do site Portal Alerta, a dupla de criminosos chegou à Rua do Cemitério, local do crime, a bordo de uma motocicleta de cor preta, demais dados não informados, onde teriam efetuado os disparos de arma de fogo. Na ocasião, a dupla encontrou cerca de cinco pessoas sentadas numa calçada, e após identificarem Doreilson de Souza Assunção, conhecido como “Pombo”, o alvejou com sete tiros. Ainda segundo o site, assim que souberam do crime, policiais militares da cidade foram até o local, onde socorreram a vítima até o Hospital Municipal Coração de Jesus, porém de acordo com o médico plantonista, Doreilson já chegou sem os sinais vitais. O caso foi informado à Polícia Civil local, bem como ao Departamento de Polícia Técnica (DPT – Euclides da Cunha).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Deputada indica a construção de quadra poliesportiva em Nova Soure

06 de abr de 2019 às 08:25 | em: Nova Soure
Foto; Divulgação/Agência ALBA

A deputada Fátima Nunes Lula (PT) indicou à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), com direcionamento ao Governo do Estado, a construção de uma quadra poliesportiva no Colégio Estadual Dom Pedro I, no município de Nova Soure, no nordeste baiano. Na indicação de nº 22.926/2019, a parlamentar chamou a atenção para a importância da obra. Fátima Nunes justificou que a indicação foi realizada pela necessidade imediata de intervenção do poder Executivo, no sentido de determinar aos órgãos competentes a construção do equipamento esportivo. “O Colégio Estadual Dom Pedro I funciona nos três turnos, sendo que no matutino e vespertino acontece o ensino médio regular, enquanto no noturno acontece o programa de Educação de Jovens e Adultos. Atualmente, a unidade de ensino atende 522 alunos, sendo que 80 % dessa clientela são oriundas dos Distritos”, afirmou a petista.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Prefeito de Sátiro Dias e de Nova Soure se filiam com partido PSD

25 de mar de 2019 às 15:53 | em: Nova Soure,Sátiro Dias
Foto: Divulgação

Neste último sábado (23), o prefeito Marivaldo, do município de Sátiro Dias e o prefeito Cassinho de Novo Soure, estabeleceram uma nova filiação com o Partido Social Democrático (PSD). Segundo o deputado José Nunes (PSD), e o deputado Alex da Piatã (PSD), que participaram do evento, o ato contou com a presença do senador Otto Alencar e diversas lideranças políticas do município e de toda região, como o prefeito Edinal de Crisópolis, Nena de Inhambupe, Paulo Sérgio de Adustina, os ex-prefeitos de Santaluz, Zenonzinho e Donga e o ex-prefeito Romildo de Cipó. “Participamos hoje da filiação de dois novos prefeitos em nosso partido, o PSD. Nos próximos dias, estaremos filiando outras importantes lideranças, em prol do crescimento do PSD em nosso estado”, disseram os deputados.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Quadrilha é presa com armas e drogas em Nova Soure

19 de mar de 2019 às 11:05 | em: Nova Soure,Policia

Foto: Repprodução

Durante a operação Varredura neste último domingo (17), uma guarnição da CIPE NORDESTE,  avistou 03 indivíduos em atitudes suspeitas, que evadiram ao perceberem a aproximação da viatura, sendo que dois adentraram numa casa e o terceiro direcionou-se em direção a um matagal. Após diligência, foi constatado com um dos suspeitos, posteriormente identificado como Márcio de S. A, 01 revólver Cal. 38, com 03 munições, 02 estojos e uma sacola plástica, contendo substância análoga à “maconha”, sendo ainda encontrado dois celulares e uma quantia de R$ 45,00. Foi dada voz de prisão ao infrator e condução para delegacia de Ribeira do Pombal, juntamente com todo material apreendido. Ao retornar para área de atuação a guarnição recebeu uma ligação anônima informando que o suspeito tinha mais drogas escondida na cidade de Nova Soure. A guarnição seguiu até o local indicado, onde foi constatado a veracidade da denúncia, tendo sido encontrado com Givalda B. Dos S., esposa de Márcio, 03 kg de substância aparentando ser cocaína, embalada em tablets, além de 100 gramas de Crack e uma espingarda calibre 12, que estava na posse de José Ailson Da C.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Falso médico é preso atuando em hospital de Nova Soure

16 de mar de 2019 às 11:35 | em: Nova Soure

Foto: Divulgação

Aislan Deivid Pimentel França de Souza, foi preso trabalhando ilegalmente como médico no Hospital Municipal de Nova Soure. A prisão aconteceu na noite desta última sexta-feira (15) após a Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cipó) e a CIPE Nordeste receberem uma denúncia anônima de que um indivíduo estava praticando medicina ilegalmente. De acordo com as informações, os policiais se deslocaram até o local, onde solicitou ao médico denunciado que se encontrava de plantão, a identificação e registro do CRM (Conselho Regional de Medicina). De posse dos documentos apresentados, foi feita uma averiguação preliminar e, para surpresa dos policiais militares, constataram que os documentos pertenciam a um médico, com o mesmo prenome Aislan Pires Fernandes. Questionado sobre a falsidade ideológica e prática ilegal de medicina, Aislan informou que estava atendendo pacientes naquela unidade de saúde, em um plantão de 24 horas, confirmado pelo livro de registro de funcionários, onde foi observado, também, pela polícia, que vários registros de plantões dado por Aislan, em dias alternados e anos diferentes. Foi dada voz de prisão, e condução do infrator, juntamente com os medicamentos e receituários que utilizava em seu exercício ilegal, tendo sido apresentado na delegacia de Ribeira do Pombal, onde a autoridade de polícia judiciária ratificou a prisão.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Abertas inscrições para Estágio na Promotoria Pública em cidades da região

Para os alunos que cursam Direito, há uma oportunidade de estágio na região. As inscrições acontecem no período de 25 de fevereiro a 11 de março de 2019, em horário comercial, na rua Júlio Guerra de Almeida, 306, Centro, Ribeira do Pombal.  A Prova será realizada no dia 06 de abril de 2019, na Faculdade Ages de Paripiranga. Além de Ribeira do Pombal, outras cidades estarão recebendo estagiários: Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Tucano e Uauá. Em Serrinha, as inscrições estão abertas entre 25 de fevereiro a 15 de abril. A prova será na CPCT – UNEB Serrinha, com vagas para Riachão do Jacuípe, Cipó e Nova Soure.

Valor da inscrição R$ 30,00, e os interessados deverão levar duas fotos 3×4.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia apreende arma de fogo após abordagem de rotina em Nova Soure

25 de fev de 2019 às 09:14 | em: Nova Soure

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 13h30 deste sábado (23), uma guarnição da Cipe Nordeste avistou um veículo Modelo Fiesta parado no acostamento e com o capô aberto, na BR 110, nos limites de Nova Soure. A guarnição procedeu a abordagem de Abelardo de Oliveira e Robério de Oliveira e foi localizado, na cintura, uma faca tipo peixeira. No bolso da bermuda, foi localizada uma pistola. Diante do fato, foi dada voz de prisão em flagrante. Ele foi levado para a Delegacia da cidade de Euclides da Cunha.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Três homens morrem em troca de tiros com a Polícia em Nova Soure

22 de fev de 2019 às 15:01 | em: Nova Soure

Foto: Montagem A Voz do Campo

Por volta das 07h desta sexta-feira (22), a Polícia Militar em Nova Soure foi informada que indivíduos atípicos estavam homiziados numa localidade próximo a “Vila do Estado”. Eles estariam todos armados, realizando tráfico de entorpecentes. Por volta das 09h30min, os militares encontraram a residência. Segundo a Polícia, ao avistarem a guarnição, eles efetuaram disparos contra os militares. Houve troca de tiro. Juan Carlos Morais Santos, vulgo “Mulungu”, natural de Camaçari, 25 anos, Anderson Mateus Silva, natural de Cícero Dantas, de idade não informada, e Danilo, vulgo “Danilo Pop” ou “Cuscuz”, natural de Entre Rios e de idade não informada, vieram a óbito. Nenhum policial se feriu na ação. Foram apreendidas 04 armas, drogas, munições e objetos pessoais. Eles foram encaminhados ao Hospital local, já sem vida. O caso foi registrado na Delegacia de Nova Soure.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia apreende drogas e recupera instrumentos musicais de escola em Nova Soure

20 de fev de 2019 às 09:09 | em: Nova Soure

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 14:30h deste terça-feira (19), uma guarnição da Cipe Nordeste estava no bairro da Torre, Nova Soure, e tomou conhecimento sobre a ocorrência furtos e tráfico de drogas por parte de Daniel, vulgo “Delegado”. Segundo os militares, a guarnição localizou Daniel de Santana Souza, 21 anos. Após busca pessoal, foram encontrados pinos com cocaína e os materiais subtraídos (instrumentos musicais da escola municipal de Nova Soure). Foi dada voz de prisão e condução do infrator para Delegacia.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é assassinado a tiros enquanto dormia dentro de casa em Nova Soure

18 de fev de 2019 às 09:10 | em: Nova Soure

Foto: Ilustração

Por volta das 02h da madrugada deste domingo (17), a Polícia Militar em Nova Soure foi informada que um homem foi assassinado no interior de sua residência, na Rua Marechal Deodoro, centro da sede do município. Alessandro Evangelista dos Santos, 27 anos, foi assassinado por criminosos, que estavam a bordo de um carro (dados não anotados). Segundo nota policial, os autores arrombaram um portão e uma porta da residência e efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima, que se encontrava dormindo numa rede. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha fez remoção do corpo.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem com passagens pela Polícia é assassinado na zona rural de Nova Soure

04 de fev de 2019 às 10:00 | em: Nova Soure

Foto: Leitor A Voz do Campo

Por volta das 07h deste domingo (03), a Polícia Militar em Nova Soure foi informada sobre um corpo encontrado numa estrada localizada no povoado Renascer, zona rural do município. João Batista Santos Ferreira, vulgo “Boião”, 30 anos estava com marcas causadas por disparos de arma de fogo. “Boião” acumulava passagens policiais por diversas práticas criminosas. A autoria bem como a motivação deverão ser investigadas pela Polícia Civil local.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Grave acidente deixa pelo menos um morto em Nova Soure

18 de jan de 2019 às 09:08 | em: Nova Soure

Foto: Reprodução | Portal Alerta

Um acidente grave envolvendo um Volkswagen Polo e um Fiat Uno, na BA 084, nas proximidades do Povoado Baixa Pequena, em Nova Soure, deixou três pessoas feridas, e uma vítima fatal. Segundo o site Portal Alerta, o fato aconteceu na noite da última quarta-feira (16). Na ocasião o condutor e uma passageira do Polo, bem como uma passageira do Uno, tiveram ferimentos leves, enquanto o condutor do Fiat Uno, identificado como José Carlos dos Reis da Cruz, 55 anos, não resistiu aos ferimentos e teve o seu óbito constatado ainda no local. O acidente foi informado aos policiais militares da cidade, que se dirigiram até o local do acidente, onde auxiliaram no socorro às vítimas, bem como confeccionaram o Registro do Acidente de Trânsito. Ainda segundo o site, as três vítimas que tiveram ferimentos leves, não tiveram seus respectivos nomes divulgados. Já com relação ao corpo de José Carlos, foi removido do local por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.