Nova Soure

Nova Soure: Vítima de facadas recebe alta hospitalar e morre na própria residência

21 de abr de 2019 às 09:29 | em: Nova Soure
Foto: Reprodução de imagens| Montagem A Voz do Campo

Na última quinta-feira (18), Antonio Batista Nunes, 35 anos, deu entrada na Emergência do Hospital Municipal Coração de Jesus, em Nova Soure, com ferimentos causados por facadas. Segundo o Portal Alerta, ele recebeu atendimento médico e em seguida teria recebido alta hospitalar. Já na sua residência, cujo endereço não foi informado, a vítima passou mal onde posteriormente evoluiu a óbito. O caso foi informado à Polícia Civil local, bem como ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jovem é assassinado a tiros em Nova Soure

09 de abr de 2019 às 10:31 | em: Nova Soure
Foto: Montagem A Voz do Campo

Por volta das 21h desta segunda-feira (08), um jovem de apenas 21 anos, foi assassinado à tiros em Nova Soure. De acordo com informações do site Portal Alerta, a dupla de criminosos chegou à Rua do Cemitério, local do crime, a bordo de uma motocicleta de cor preta, demais dados não informados, onde teriam efetuado os disparos de arma de fogo. Na ocasião, a dupla encontrou cerca de cinco pessoas sentadas numa calçada, e após identificarem Doreilson de Souza Assunção, conhecido como “Pombo”, o alvejou com sete tiros. Ainda segundo o site, assim que souberam do crime, policiais militares da cidade foram até o local, onde socorreram a vítima até o Hospital Municipal Coração de Jesus, porém de acordo com o médico plantonista, Doreilson já chegou sem os sinais vitais. O caso foi informado à Polícia Civil local, bem como ao Departamento de Polícia Técnica (DPT – Euclides da Cunha).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Deputada indica a construção de quadra poliesportiva em Nova Soure

06 de abr de 2019 às 08:25 | em: Nova Soure
Foto; Divulgação/Agência ALBA

A deputada Fátima Nunes Lula (PT) indicou à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), com direcionamento ao Governo do Estado, a construção de uma quadra poliesportiva no Colégio Estadual Dom Pedro I, no município de Nova Soure, no nordeste baiano. Na indicação de nº 22.926/2019, a parlamentar chamou a atenção para a importância da obra. Fátima Nunes justificou que a indicação foi realizada pela necessidade imediata de intervenção do poder Executivo, no sentido de determinar aos órgãos competentes a construção do equipamento esportivo. “O Colégio Estadual Dom Pedro I funciona nos três turnos, sendo que no matutino e vespertino acontece o ensino médio regular, enquanto no noturno acontece o programa de Educação de Jovens e Adultos. Atualmente, a unidade de ensino atende 522 alunos, sendo que 80 % dessa clientela são oriundas dos Distritos”, afirmou a petista.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Prefeito de Sátiro Dias e de Nova Soure se filiam com partido PSD

25 de mar de 2019 às 15:53 | em: Nova Soure,Sátiro Dias
Foto: Divulgação

Neste último sábado (23), o prefeito Marivaldo, do município de Sátiro Dias e o prefeito Cassinho de Novo Soure, estabeleceram uma nova filiação com o Partido Social Democrático (PSD). Segundo o deputado José Nunes (PSD), e o deputado Alex da Piatã (PSD), que participaram do evento, o ato contou com a presença do senador Otto Alencar e diversas lideranças políticas do município e de toda região, como o prefeito Edinal de Crisópolis, Nena de Inhambupe, Paulo Sérgio de Adustina, os ex-prefeitos de Santaluz, Zenonzinho e Donga e o ex-prefeito Romildo de Cipó. “Participamos hoje da filiação de dois novos prefeitos em nosso partido, o PSD. Nos próximos dias, estaremos filiando outras importantes lideranças, em prol do crescimento do PSD em nosso estado”, disseram os deputados.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Quadrilha é presa com armas e drogas em Nova Soure

19 de mar de 2019 às 11:05 | em: Nova Soure,Policia

Foto: Repprodução

Durante a operação Varredura neste último domingo (17), uma guarnição da CIPE NORDESTE,  avistou 03 indivíduos em atitudes suspeitas, que evadiram ao perceberem a aproximação da viatura, sendo que dois adentraram numa casa e o terceiro direcionou-se em direção a um matagal. Após diligência, foi constatado com um dos suspeitos, posteriormente identificado como Márcio de S. A, 01 revólver Cal. 38, com 03 munições, 02 estojos e uma sacola plástica, contendo substância análoga à “maconha”, sendo ainda encontrado dois celulares e uma quantia de R$ 45,00. Foi dada voz de prisão ao infrator e condução para delegacia de Ribeira do Pombal, juntamente com todo material apreendido. Ao retornar para área de atuação a guarnição recebeu uma ligação anônima informando que o suspeito tinha mais drogas escondida na cidade de Nova Soure. A guarnição seguiu até o local indicado, onde foi constatado a veracidade da denúncia, tendo sido encontrado com Givalda B. Dos S., esposa de Márcio, 03 kg de substância aparentando ser cocaína, embalada em tablets, além de 100 gramas de Crack e uma espingarda calibre 12, que estava na posse de José Ailson Da C.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Falso médico é preso atuando em hospital de Nova Soure

16 de mar de 2019 às 11:35 | em: Nova Soure

Foto: Divulgação

Aislan Deivid Pimentel França de Souza, foi preso trabalhando ilegalmente como médico no Hospital Municipal de Nova Soure. A prisão aconteceu na noite desta última sexta-feira (15) após a Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cipó) e a CIPE Nordeste receberem uma denúncia anônima de que um indivíduo estava praticando medicina ilegalmente. De acordo com as informações, os policiais se deslocaram até o local, onde solicitou ao médico denunciado que se encontrava de plantão, a identificação e registro do CRM (Conselho Regional de Medicina). De posse dos documentos apresentados, foi feita uma averiguação preliminar e, para surpresa dos policiais militares, constataram que os documentos pertenciam a um médico, com o mesmo prenome Aislan Pires Fernandes. Questionado sobre a falsidade ideológica e prática ilegal de medicina, Aislan informou que estava atendendo pacientes naquela unidade de saúde, em um plantão de 24 horas, confirmado pelo livro de registro de funcionários, onde foi observado, também, pela polícia, que vários registros de plantões dado por Aislan, em dias alternados e anos diferentes. Foi dada voz de prisão, e condução do infrator, juntamente com os medicamentos e receituários que utilizava em seu exercício ilegal, tendo sido apresentado na delegacia de Ribeira do Pombal, onde a autoridade de polícia judiciária ratificou a prisão.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Abertas inscrições para Estágio na Promotoria Pública em cidades da região

Para os alunos que cursam Direito, há uma oportunidade de estágio na região. As inscrições acontecem no período de 25 de fevereiro a 11 de março de 2019, em horário comercial, na rua Júlio Guerra de Almeida, 306, Centro, Ribeira do Pombal.  A Prova será realizada no dia 06 de abril de 2019, na Faculdade Ages de Paripiranga. Além de Ribeira do Pombal, outras cidades estarão recebendo estagiários: Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Tucano e Uauá. Em Serrinha, as inscrições estão abertas entre 25 de fevereiro a 15 de abril. A prova será na CPCT – UNEB Serrinha, com vagas para Riachão do Jacuípe, Cipó e Nova Soure.

Valor da inscrição R$ 30,00, e os interessados deverão levar duas fotos 3×4.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia apreende arma de fogo após abordagem de rotina em Nova Soure

25 de fev de 2019 às 09:14 | em: Nova Soure

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 13h30 deste sábado (23), uma guarnição da Cipe Nordeste avistou um veículo Modelo Fiesta parado no acostamento e com o capô aberto, na BR 110, nos limites de Nova Soure. A guarnição procedeu a abordagem de Abelardo de Oliveira e Robério de Oliveira e foi localizado, na cintura, uma faca tipo peixeira. No bolso da bermuda, foi localizada uma pistola. Diante do fato, foi dada voz de prisão em flagrante. Ele foi levado para a Delegacia da cidade de Euclides da Cunha.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Três homens morrem em troca de tiros com a Polícia em Nova Soure

22 de fev de 2019 às 15:01 | em: Nova Soure

Foto: Montagem A Voz do Campo

Por volta das 07h desta sexta-feira (22), a Polícia Militar em Nova Soure foi informada que indivíduos atípicos estavam homiziados numa localidade próximo a “Vila do Estado”. Eles estariam todos armados, realizando tráfico de entorpecentes. Por volta das 09h30min, os militares encontraram a residência. Segundo a Polícia, ao avistarem a guarnição, eles efetuaram disparos contra os militares. Houve troca de tiro. Juan Carlos Morais Santos, vulgo “Mulungu”, natural de Camaçari, 25 anos, Anderson Mateus Silva, natural de Cícero Dantas, de idade não informada, e Danilo, vulgo “Danilo Pop” ou “Cuscuz”, natural de Entre Rios e de idade não informada, vieram a óbito. Nenhum policial se feriu na ação. Foram apreendidas 04 armas, drogas, munições e objetos pessoais. Eles foram encaminhados ao Hospital local, já sem vida. O caso foi registrado na Delegacia de Nova Soure.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia apreende drogas e recupera instrumentos musicais de escola em Nova Soure

20 de fev de 2019 às 09:09 | em: Nova Soure

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 14:30h deste terça-feira (19), uma guarnição da Cipe Nordeste estava no bairro da Torre, Nova Soure, e tomou conhecimento sobre a ocorrência furtos e tráfico de drogas por parte de Daniel, vulgo “Delegado”. Segundo os militares, a guarnição localizou Daniel de Santana Souza, 21 anos. Após busca pessoal, foram encontrados pinos com cocaína e os materiais subtraídos (instrumentos musicais da escola municipal de Nova Soure). Foi dada voz de prisão e condução do infrator para Delegacia.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é assassinado a tiros enquanto dormia dentro de casa em Nova Soure

18 de fev de 2019 às 09:10 | em: Nova Soure

Foto: Ilustração

Por volta das 02h da madrugada deste domingo (17), a Polícia Militar em Nova Soure foi informada que um homem foi assassinado no interior de sua residência, na Rua Marechal Deodoro, centro da sede do município. Alessandro Evangelista dos Santos, 27 anos, foi assassinado por criminosos, que estavam a bordo de um carro (dados não anotados). Segundo nota policial, os autores arrombaram um portão e uma porta da residência e efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima, que se encontrava dormindo numa rede. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha fez remoção do corpo.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem com passagens pela Polícia é assassinado na zona rural de Nova Soure

04 de fev de 2019 às 10:00 | em: Nova Soure

Foto: Leitor A Voz do Campo

Por volta das 07h deste domingo (03), a Polícia Militar em Nova Soure foi informada sobre um corpo encontrado numa estrada localizada no povoado Renascer, zona rural do município. João Batista Santos Ferreira, vulgo “Boião”, 30 anos estava com marcas causadas por disparos de arma de fogo. “Boião” acumulava passagens policiais por diversas práticas criminosas. A autoria bem como a motivação deverão ser investigadas pela Polícia Civil local.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Grave acidente deixa pelo menos um morto em Nova Soure

18 de jan de 2019 às 09:08 | em: Nova Soure

Foto: Reprodução | Portal Alerta

Um acidente grave envolvendo um Volkswagen Polo e um Fiat Uno, na BA 084, nas proximidades do Povoado Baixa Pequena, em Nova Soure, deixou três pessoas feridas, e uma vítima fatal. Segundo o site Portal Alerta, o fato aconteceu na noite da última quarta-feira (16). Na ocasião o condutor e uma passageira do Polo, bem como uma passageira do Uno, tiveram ferimentos leves, enquanto o condutor do Fiat Uno, identificado como José Carlos dos Reis da Cruz, 55 anos, não resistiu aos ferimentos e teve o seu óbito constatado ainda no local. O acidente foi informado aos policiais militares da cidade, que se dirigiram até o local do acidente, onde auxiliaram no socorro às vítimas, bem como confeccionaram o Registro do Acidente de Trânsito. Ainda segundo o site, as três vítimas que tiveram ferimentos leves, não tiveram seus respectivos nomes divulgados. Já com relação ao corpo de José Carlos, foi removido do local por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Criminosos fogem após realizarem assaltos em Nova Soure e trocarem tiros com a PM de Olindina

14 de jan de 2019 às 21:23 | em: Nova Soure,Olindina

Foto: Reprodução

Na noite do último sábado (12), criminosos promoveram uma série de assaltos no município de Nova Soure, fugindo pela BR 110, sentido Olindina. Segundo o site Portal Alerta, assim que foram informados dos crimes, e da fuga dos autores, policiais militares de Nova Soure mantiveram contato com os colegas do município vizinho, informando detalhes do veículo em que os assaltantes estavam. Foi realizado um bloqueio na BR 110, na chegada de Olindina, que não foi respeitado pelos suspeitos, dando início a uma fuga. Na ocasião, houve troca de tiros, sendo que um dos disparos atingiu um dos pneus do veículo dos criminosos, um SUV Honda HR-V, de cor cinza, demais dados não informados, fazendo com que o veículo fosse abandonado, enquanto os criminosos fugiram pelo mato. Ainda segundo o site, no interior do carro os militares encontraram além de diversos aparelhos celulares roubados, diversas munições cal. 9mm, bem como máscaras utilizadas para o cometimento dos crimes. Tanto o veículo, quanto o material encontrado, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil do referido município. Ninguém ficou ferido na ação, e quanto aos criminosos tiveram êxito na fuga.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

PRF flagra crime ambiental e resgata animais silvestres em Nova Soure

22 de dez de 2018 às 07:47 | em: Nova Soure

Foto: Divulgação | PRF

Na tarde desta quarta-feira (19), durante fiscalização no Km 211 da BR 110, trecho do município baiano de Nova Soure, a Polícia Rodoviária Federal flagrou pássaros silvestres que eram mantidos presos em gaiolas em uma residência às margens da rodovia. Após averiguação os agentes federais encontraram 07 aves presas em gaiolas que estavam sujas, com fezes, algumas sem água, ensejando que aqueles animais estivessem submetidos a situação de maus tratos. Os pássaros resgatados são das espécies popularmente conhecidas por cardeal, brejal, tico-tico rei cinza e papa-capim. Também foi apreendido artefato de captura do tipo alçapão. Questionado o homem de 36 anos informou que costuma criar pássaros silvestres e não apresentou documentação emitida por órgãos ambientais para a criação dos animais. Ele responderá na Justiça Criminal com base na Lei Ambiental 9.605/1998. As aves resgatadas foram encaminhadas à Secretaria de Meio Ambiente de Ribeira do Pombal.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Cipe Nordestinos desenvolve ação cívico-social em escola de Nova Soure

04 de dez de 2018 às 13:04 | em: Nova Soure

Foto: Divulgação | PMA

Na manhã desta terça-feira (04), a Cipe Nordeste realizou Ação Cívico Social na Escola Centro Educacional Professora Maria Ferreira da Silva, do Sistema Colégio Polícia Militar, localizada na cidade de Nova Soure. A ação ocorreu a covite da direção daquela instituição.

Foto: Divulgação | PMA

Segundo os militares, foi apresentado para 129 (cento e vinte e nove) alunos e professores do ensino fundamental, após o cântico do Hino Nacional, o tema Civismo, que consiste: deveres fundamentais para a vida coletiva, respeito aos valores morais, institucionais, educacionais e familiares; violência, criminalidade e cidadania; patriotismo, Símbolos Nacionais, bem como ao trabalho desempenhado pela PMBA.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Correios fecham Bancos Postais em Serrinha, Lamarão, Ichu, Cipó, Nova Soure e mais seis cidades da Bahia

02 de dez de 2018 às 16:15 | em: Cipó,Ichu,Lamarão,Nova Soure,Serrinha,Tanquinho

Foto: Ilustração

Onze bancos postais que funcionam na Bahia serão fechados a partir desta segunda-feira, 03. Os Correios vêm informando aos clientes desde o do dia 10 de outubro por meio de cartazes fixados na porta principal das respectivas agências.  Os Correios alegam os altos custos de manutenção e segurança que tornam inviáveis.  O Banco Postal é uma parceria com o Banco do  Brasil que se vale da rede de atendimento dos Correios para a intermediação de serviços bancários básicos. Além de Cipo-BA e Nova Soure, deixarão de funcionar segunda-feira, dia 03, os Bancos Postais de: Conceição do Jacuípe, Ichu, Mata de São João, Jandaira, Lamarão, Rio Real, São Francisco do Conde, Serrinha e Tanquinho.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Ex-prefeito deixou débito de quase R$ 7 milhões em Nova Soure, diz atual gestão

02 de dez de 2018 às 10:38 | em: Nova Soure

Foto: Ilustração

Segundo a atual gestão da Prefeitura Municipal de Nova Soure, as contas da gestão anterior no município não param de chegar. O prefeito atual, Luiz Cassio “Cassinho”, teria descoberto um  debito deixado pelo seu antecessor com o tesouro nacional. A Prefeitura estaria impossibilitada de emitir Certidão Conjunta RFB/PGFN, uma vez que já que possui débitos na importância de R$ 6.990.759,41 (seis milhões, novecentos e noventa mil, setecentos e cinquenta e nove reais e quarenta e um centavos). Há cobrança referente compensação de créditos indevidos e valores devolvidos pela receita federal a serem usados em ações e combate à seca, retenções essas feitas nas competências 06/2014 a 01/2014, 01/2015 a 10/2015 e 10/2016. “A regularidade nos órgãos fazendários federais e imprescindível para qualquer ente da administração pública. No caso das prefeituras inúmeras ações são comprometidas, pois sem as certidões que comprovem essa regularidade o acesso a recursos fica prejudicado”, disse a nota da Prefeitura. O prefeito Cassinho decidiu por um parcelamento da dívida antiga, arcando mensalmente o valor de pelo menos R$ 200.000.00 (duzentos mil reais) para garantir a regularidade das contas publicas municipais e assegurar o acesso aos recursos. “Trata-se de uma situação delicadíssima que preocupa todo o corpo gestor ainda surpreso com mais esse ato de irresponsabilidade daqueles que cuidavam dos interesses da população novasouriense”, finalizou a nota. Procurado diversas vezes, o ex-prefeito, Ari, não foi encontrado para se manifestar em nota.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Motorista funerário surta, foge de cemitério com corpo no caixão e provoca acidente em Nova Soure

13 de nov de 2018 às 09:50 | em: Nova Soure

Foto: Reprodução

Por volta das 11h30min deste domingo (12), um motorista de uma funerária de Goiânia que transportava o corpo de um idoso para ser sepultado no povoado de Raso, na zona rural de Nova Soure, teve um “surto” psicológico e fugiu com o veículo, causando um acidente. O dono da funerária contratada para realizar o sepultamento, Daniel Neves, disse que o motorista do grupo, Rone Gonçalves Cunha, de 34 anos, realizou o traslado de Goiânia até o município baiano. No cemitério, o condutor teve um “surto” momentos antes de os familiares retirarem o caixão do veículo e fugiu com o corpo dentro do carro. Rone seguiu sentido rodovia BA-403. Um neto do morto que acompanhava Rone teve que pular do automóvel em movimento, já que o condutor não atendia os pedidos para parar.

Foto: Reprodução

Durante o percurso, contou o neto do morto, Rone falava repetidamente: “Cento e oitenta”. Acompanhado de um morador do povoado, o dono da funerária saiu em busca do veículo dirigido pelo funcionário. O carro da funerária foi encontrado no trecho da divisa entre Sátiro Dias e Nova Soure. O veículo vinha em sentido contrário e colidiu contra o carro conduzido por Daniel.  Com a batida, o corpo do idoso foi arremessado para fora do caixão. Rone foi socorrido no Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas, e se encontra internado em estado grave. Daniel e o passageiro tiveram leves escoriações no acidente. Após a confusão inusitada,  o corpo do idoso que estava no caixão foi enterrado.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

José Nunes e Prefeito de Nova Soure solicitam pavimentação asfáltica em rodovia do município

24 de out de 2018 às 16:35 | em: Nova Soure

Foto: Divulgação

O deputado José Nunes, juntamente com o prefeito Cassinho de Nova Soure, solicitou ao Governador da Bahia, Rui Costa, e ao secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, ações para uma importante obra para o município de Nova Soure. O pedido foi aceito, e trata-se da pavimentação asfáltica na rodovia BA-403, no trecho urbano do distrito do Raso, numa extensão de 2,5km. A obra será executada pela empresa Paviservice Serviços de Pavimentação Ltda e terá um custo de: R$320.554,34.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.