Nova Soure

Polícia apreende veículo roubado e arma de fogo em Nova Soure

12 de ago de 2019 às 09:10 | em: Nova Soure

Foto: Reprodução

Na noite deste sábado (10), Policiais Militares em Nova Soure se dirigiram até o povoado Barra Azul, no referido município com a finalidade de apurarem a denúncia da existência de um veículo com restrição de furto/ roubo, e que seu condutor estaria portando uma arma de fogo. Segundo o site Portal Alerta, no local ocorria um evento festivo.

Foto: Reprodução

A moto roubada foi encontrada. Ao ser indagado sobre a existência da arma de fogo, o suspeito afirmou que estaria escondida em sua residência situada no Povoado Trapalha, também no referido município. Ainda segundo o site, todos seguiram para o local indicado onde encontraram um revólver, contendo quatro munições intactas. Ele foi levado para a Delegacia em Ribeira do Pombal.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Nova Soure: Mais de 9 mil títulos podem ser cancelados pela Justiça Eleitoral

05 de ago de 2019 às 10:46 | em: Nova Soure

Foto: Ilustração

Mais de nove mil eleitores do município de Nova Soure poderão ter seus títulos cancelados. Na cidade, que está em fase de revisão biométrica obrigatória, 9.363 cidadãos ainda não atenderam a convocação da Justiça Eleitoral. Conforme o TRE baiano, a suspensão do documento provoca outras diversas penalidades, a exemplo do impedimento de tirar passaporte ou carteira de identidade, tomar posse em cargo público e ter acesso a programas sociais. O prazo para regularização é 18 de fevereiro de 2020. Em Nova Soure, dos 20.364 eleitores aptos ao voto, apenas 11.001 (54,02%) realizaram a coleta dos dados. No decorrer deste ano, o TRE da Bahia realizou uma série de audiências públicas para alavancar o recadastramento eleitoral em 24 municípios do estado. O objetivo é realizar as Eleições Municipais de 2020 com eleitorado 100% biometrizado.

Agendamento

A última fase da biometria no estado, prioriza o agendamento, que pode ser realizado por meio de site (agendamento.tre-ba.jus.br) ou telefone 0800 071 6505. Para agendar, o número do título será solicitado. Caso não possua a inscrição eleitoral ou não saiba o número, o eleitor deve informar número do CPF, data de nascimento e nome completo dos pais. O cidadão também pode cadastrar o número de telefone e e-mail. Esses últimos dados são importantes para que o eleitor receba confirmação e lembretes do agendamento.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Investimento de 630 milhões: Água Fria, Biritinga, Nova Soure, Olindina, Santa Bárbara e outras cidades terão novas linhas de transmissão

Foto: Ilustração

Dezenove municípios baianos vão ser contemplados com novas linhas de transmissão de energia elétrica. A empresa São Francisco Transmissão de Energia deverá investir R$ 630 milhões na construção das redes e gerar cerca de 100 empregos diretos e 1,4 mil indiretos. O protocolo de intenções foi assinado nesta terça-feira (30) com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). As linhas vão passar pelos municípios de Água Fria, América Dourada, Anguera, Antônio Cardoso, Biritinga, Cabaceiras do Paraguaçu, Cafarnaum, Feira de Santana, Irecê, Itapicuru, João Dourado, Morro do Chapéu, Nova Soure, Olindina, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Estevão, Sapeaçu e Sátiro Dias. “Trazemos nova perspectiva de crescimento de um novo negócio em nosso estado e, é claro, a ampliação de postos de trabalho. Além disso, as linhas de transmissão são imprescindíveis para garantir energia elétrica ao povo baiano”, afirma João Leão, vice-governador e titular da SDE. Para Carlos Pontual, diretor na região Nordeste da empresa São Francisco, esse investimento reforça a confiabilidade dos investidores na Bahia. “Vamos ampliar o sistema de transmissão na região, de modo que o suprimento de energia em alta tensão esteja garantido para população”, explica. Na Bahia, a empresa foi responsável pela construção da linha de transmissão que liga Morro do Chapéu a Irecê e ajuda no escoamento de energia eólica e solar na região. Atua ainda em 11 estados brasileiros, cinco deles no Nordeste, desde 2017, e também tem presença na Índia.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Nova Soure: Festa Literária Internacional do Paiaiá incentiva literatura na região

25 de jul de 2019 às 09:21 | em: Nova Soure

Foto: Divulgação

Foi aberta nesta quarta-feira (24) a II Festa Literária Internacional do Paiaiá, realizada no povoado de São José do Paiaiá, em Nova Soure. O evento, que reúne centenas de pessoas entre estudantes, professores, escritores e agricultores familiares, tem o intuito de promover e valorizar a literatura nas comunidades e nas escolas públicas da região. Além da Biblioteca Comunitária de Paiaiá, as atividades acontecem no Circo Premier e pelas ruas.

Foto: Divulgação

O primeiro dia do evento contou com palestras, lançamento de livros, exibição de filmes e outras atividades, algumas delas realizadas por estudantes da rede estadual de ensino. O secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, esteve no representando o governador Rui Costa e falou sobre a importância da ocasião como instrumentto pedagógico para os participantes. “A Festa Literária, em sua segunda edição, mostra que possui grande potencial para ser um espaço de muita participação de estudantes e comunidades da região.

Foto: Divulgação

O Governo do Estado demonstra muita sensibilidade com esses projetos e queremos, com parcerias, transformar este momento em algo que tenha continuidade, valorizando a biblioteca com a manutenção do acervo e ampliando a feira para atrair ainda mais visitantes”, declarou Rodrigues. Geraldo Prado, fundador da Biblioteca Comunitária do Paiaiá, disse que a festa deve mobilizar mais de 40 escolas da região.

Foto: Divulgação

“É muito gratificante estarmos chegando à segunda edição do evento nestes padrões e a quarta realizada pela biblioteca. Ver estas crianças e jovens é emocionante, com apresentações culturais e amplo interesse na leitura. É muito bom termos o apoio de diversas prefeituras e comércio local, além da estreia da Secretaria da Educação do Estado como apoiadora desta festa.

Foto: Divulgação

Com certeza, vamos crescer levando a literatura para todaa  região, através da maior biblioteca comunitária rural da América Latina”, ressaltou.  A Festa Literária Internacional de Paiaiá segue até o próximo sábado (27).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Biblioteca da zona rural de Nova Soure sediará Festa Literária Internacional

24 de jul de 2019 às 09:16 | em: Cultura,Educação,Nova Soure

Foto: UPB

O povoado de São José do Paiaiá, no município de Nova Soure, em pleno sertão da Bahia, sediará nos dias 24 a 26 de julho uma festa literária que reunirá escritores, professores, artistas de diversas expressões e lideranças comunitárias para debater a criação, a produção cultural e a difusão de saberes. Além disso, a II Festa Literária Internacional da Biblioteca do Paiaiá contará com atrações do Circo Premier, feira agro-ecológica e de artesanatos rurais, venda, troca e doação de livros e revistas, a Biblioteca Volante da Fundação Pedro Calmon, exposição sobre terceira idade e saúde da mulher, bumba meu boi, banda de pífanos, a Filarmônica de Nova Soure, peças de teatro, projeções de filmes e cavalgada. Localizado na rodovia BR 110, a 231 km de Salvador, São José do Paiaiá está na rota do peregrino Antônio Conselheiro de Canudos pelos Sertões da Bahia e possui, segundo a professora Walnice Nogueira Galvão, da Universidade de São paulo, a maior biblioteca em comunidade rural do mundo , com mais de 120 mil volumes. A instituição, fundada por um ex-morador do povoado, Geraldo Moreira Prado, tem 17 anos de existência e promove com alguns parceiros toda a programação da festa. Entre os temas na pauta de debates estão a vida cotidiana da juventude, educação no campo, cordel e aboio, histórias em quadrinhos, educação e culturas indígenas, leitura e políticas culturais nos municípios, leitura e matemática, memes didáticos e contos africanos. Também serão abordados a bioética, a ancianidade e o direito de envelhecer com dignidade. Durante as atividades serão homenageados o escritor baiano Carlos Anísio Melhor, falecido em 1991, o trabalhador rural Luiz Saldanha dos Santos, integrante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Nova Soure, e a yalorixá D. Durvalina, única mãe de santo da região. Estão confirmadas as presenças do ex-ministro da Cultura Juca Ferreira, do prefeito de Conceição do Coité, Francisco Assis, da líder do Assentamento Cajuba, em Nova Soure, Raimunda Maria de Jesus, dos grupos de griôs de Santa Luz, dos escritores Aleilton Fonseca, Antenor Rita Gomes, Alex Simões, Darlan Zurc, Eraldo Miranda, Fábio Bahia, Franklin Carvalho, José Erenilson, Marcelo Torres, Uarlen Becker e do Quarteto Moxotó (Arcoverde-Pe). Além de educadores de instituições universitárias federais e estaduais e de gestores de bibliotecas, o evento mobiliza na sua organização jovens de várias escolas públicas das cidades vizinhas.

Contato:

e-mail: bibliotecapaiaia1@gmail.com
fanpage: @bibliotecacomunitariadopaiaia
Tel: 75 999753903 e 75 34377070

Sobre a Biblioteca do Paiaiá:

Link 1
Link 2
Link 3

Fonte: Casa Passará

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Policiais Militares distribuem cobertores para necessitados em Nova Soure

11 de jul de 2019 às 08:36 | em: Nova Soure

Foto: Reprodução

Policiais Militares de Nova Soure, realizaram nesta quarta-feira (10), a distribuição de cobertores para famílias carentes do referido município. De acordo com informações do site Portal Alerta, a campanha faz parte de uma iniciativa do Comando Regional Leste, sediado em Feira de Santana, que se estendeu por diversos municípios que integram o CPRL. Somente nesta ação de quarta-feira, em Nova Soure, foram distribuídos treze cobertores, que de acordo com a Assessoria de Comunicação da 21ª CIPM, “visa amenizar o frio daquela comunidade, numa ação de solidariedade e amor ao próximo” afirmou.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é preso em Nova Soure acusado de estuprar a própria enteada

06 de jul de 2019 às 18:44 | em: Nova Soure

Foto: Reprodução

Policiais Civis de Nova Soure cumpriram um Mandado de Prisão em desfavor de Adenilson Santos Nascimento, 33 anos, acusado de ter estuprado a própria enteada, quando esta tinha apenas 10 anos de idade. De acordo com o Sertão em Pauta, em maio do corrente ano, a mãe da garota, bem como a vítima que hoje tem 16 anos, ambas de identidades preservadas, se dirigiram até a Delegacia de Polícia Civil de Nova Soure acompanhadas de Conselheiros Tutelares de Ribeira do Pombal, onde registraram a ocorrência. Diante da denúncia, foram iniciadas as investigações, que culminaram na prisão de Adenilson, fato ocorrido na última quinta-feira, 04. Segundo o site Portal Alerta, a garota é moradora de Ribeira do Pombal, mas o crime ocorreu em Nova Soure-BA, e por conta disso, o caso teve a participação do Conselho Tutelar pombalense, porém o autor se encontra preso em Nova Soure.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Idoso é preso com armas de fogo após ameaçar companheira em Nova Soure

19 de jun de 2019 às 10:19 | em: Nova Soure

Foto: Reprodução | Portal Alerta

Na manhã da última segunda-feira (17), Policiais Militares em Nova Soure-BA foram até o povoado Bendó, no referido município, com o objetivo de apurarem uma denúncia de ameaça de morte. De acordo com informações preliminares no site Portal Alerta, um idoso que não teve o nome nem imagem divulgados, teria efetuado disparos de arma de fogo contra a residência da própria filha, local onde a companheira do idoso estaria escondida, já que tinha sido ameaçada de morte pelo suspeito. Ainda segundo os relatos, o possível autor tinha sob a sua propriedade duas espingardas e uma garrucha. Ainda segundo o site, os militares seguiram para a residência do suspeito, onde confirmaram a veracidade da denúncia. O idoso, bem como as armas de fogo, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil local, onde foram apresentados em flagrante.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Nova Soure registra dois hominídios em menos de 24 horas

04 de jun de 2019 às 09:12 | em: Nova Soure

Foto: Ilustração

Na manhã deste domingo (02), um homem de alcunha “Zé Preto” foi morto em Nova Soure. Segundo a Polícia Militar ao site Portal Alerta, ele apresentava perfurações pelo corpo e chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal Coração de Jesus, onde foi constatado o óbito. O caso foi informado à Polícia Civil local para a adoção das medidas cabíveis. Ainda segundo o site, trata-se do segundo homicídio em 24 horas no município. O nome e os detalhes do primeiro caso não foram divulgados. Este é o sétimo homicídio do ano em Nova Soure.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia prende homem que roubou gado em Tucano, Ribeira do Pombal, Cipó, Nova Soure e Olindina

23 de maio de 2019 às 09:17 | em: Nova Soure,Olindina,Ribeira do Pombal,Tucano

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (20), a Cipe Nordeste recebeu uma denúncia anônima de furto de gado na zona rural de Olindina. Segundo os militares, após varreduras, “Gordo Cigano” foi preso em flagrante com cinco animais, um revólver calibre 32, munições, um carro modelo Strada, uma motocicleta e um reboque para transporte de gado. Em depoimento inicial, ele informou sobre um comparsa de apelido “Oreia”, mas os militares não encontraram o criminoso, porém apreenderam mais um reboque para transporte de animais e um veículo modelo Hylux.  “Estamos atentos a esta modalidade criminosa e vamos seguir procurando Oreia. Quem tiver informações envie através do telefone 181 (Disque Denúncia)”, informou o comandante da CIPE Nordeste, major Wellington Morais dos Santos.

Atuação da quadrilha

Admilson dos Santos Barros, o ‘Gordo Cigano’, é apontado como criminoso autor de roubos e furtos de gados nas cidades de Tucano, Ribeira do Pombal, Cipó, Nova Soure e Olindina.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homens morrem após troca de tiros com a Polícia em Nova Soure; um deles é acusado de tentar matar Delegado

10 de maio de 2019 às 17:54 | em: Biritinga,Esplanada,Nova Soure

Foto: Divulgação | PM

Nesta sexta-feira (10), a Polícia Militar em Nova Soure recebeu uma denúncia de tráfico de drogas no bairro “Caixa D’água”. Foi encontrada a residência da denúncia. Segundo os militares, no seu interior, haviam dois indivíduos que portavam arma em punho e resistiram a prisão. Houve troca de tiros e estes foram alvejados. Um terceiro elemento fugiu pelos fundos da casa. Ambos os indivíduos alvejados foram levados ao Hospital, mas já chegaram sem vida. Segundo nota policial, eles possuem passagens por tráfico de drogas, roubo e o resistente de vulgo “Paulista” já tentou contra a vida do Delegado da Policia Civil de Esplanada. Ele possui mandado de prisão em aberto e responde por tentativa de homicídio na cidade de Biritinga.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Bandidos explodem caixas eletrônicos de dois postos bancários em Nova Soure

03 de maio de 2019 às 09:26 | em: Nova Soure

Foto: Leitor A Voz do Campo

Na madrugada desta sexta-feira (03), caixas eletrônicos de dois postos bancários foram explodidos após a ação de bandidos em Nova Soure, no nordeste da Bahia. Segundo informações da delegacia do município, um grupo invadiu a cidade em uma caminhonete e explodiu os caixas. Os postos bancários estão localizados na praça Nossa Senhora da Conceição, no centro de Nova Soure.

Foto: Leitor A Voz do Campo

Por conta do ataque, pedaços de concreto de um dos postos ficaram espalhados pela via, o teto desabou e os fios do espaço ficaram pendurados na parte interna do posto. Segundo o G1, não há informações de feridos. Após a ação, os bandidos espalharam grampos na estrada para dificultar a ação da polícia, que foi acionada depois das explosões. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preço. A polícia ainda não tem informações sobre valores roubados.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

TRE-BA convoca eleitores de Conceição do Coité, Ichu, Nova Soure, Cipó e Ribeira do Amparo

01 de maio de 2019 às 09:12 | em: Cipó,Conceição do Coité,Ichu,Nova Soure,Ribeira do Amparo

Foto: Ilustração

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) convoca, a partir do próximo dia 13 de maio, os eleitores de Conceição do Coité, Ichu, Nova Soure, Cipó e Ribeira do Amparo para a realização do recadastramento biométrico. O procedimento é obrigatório e o cidadão que não atender ao chamado terá seu título cancelado. Para ser atendido, o eleitor pode, a partir desta última segunda-feira (06), utilizar o serviço de agendamento, a ser disponibilizado por meio do site do TRE-BA.

Confira detalhes

Prejuízos

Em caso de cancelamento, o eleitor poderá enfrentar alguns contratempos em relação a outros documentos que dependem da certidão de quitação eleitoral. A quitação é exigida, por exemplo, para obter passaporte ou carteira de identidade; adquirir empréstimos nas autarquias, nas sociedades de economia mista, nas caixas econômicas federais e estaduais, nos institutos e caixas de previdência social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo, ou de cuja administração este participe, e com essas entidades celebrar contratos; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, e neles ser investido ou empossado; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e etc.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Conselho Tutelar de Nova Soure recebe carro zero quilômetros e novos equipamentos

25 de abr de 2019 às 16:02 | em: Nova Soure

Foto: Divulgação

Através da emenda parlamentar do deputado federal José Nunes (PSD), o Conselho Tutelar de Nova Soure recebeu nesta semana um carro zero quilômetros e novos equipamentos de trabalho como computadores, impressoras e outros. Segundo José Nunes, os equipamentos foram enviados através da Secretaria de Direitos Humanos do Estado Federal.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Nova Soure: Vítima de facadas recebe alta hospitalar e morre na própria residência

21 de abr de 2019 às 09:29 | em: Nova Soure
Foto: Reprodução de imagens| Montagem A Voz do Campo

Na última quinta-feira (18), Antonio Batista Nunes, 35 anos, deu entrada na Emergência do Hospital Municipal Coração de Jesus, em Nova Soure, com ferimentos causados por facadas. Segundo o Portal Alerta, ele recebeu atendimento médico e em seguida teria recebido alta hospitalar. Já na sua residência, cujo endereço não foi informado, a vítima passou mal onde posteriormente evoluiu a óbito. O caso foi informado à Polícia Civil local, bem como ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jovem é assassinado a tiros em Nova Soure

09 de abr de 2019 às 10:31 | em: Nova Soure
Foto: Montagem A Voz do Campo

Por volta das 21h desta segunda-feira (08), um jovem de apenas 21 anos, foi assassinado à tiros em Nova Soure. De acordo com informações do site Portal Alerta, a dupla de criminosos chegou à Rua do Cemitério, local do crime, a bordo de uma motocicleta de cor preta, demais dados não informados, onde teriam efetuado os disparos de arma de fogo. Na ocasião, a dupla encontrou cerca de cinco pessoas sentadas numa calçada, e após identificarem Doreilson de Souza Assunção, conhecido como “Pombo”, o alvejou com sete tiros. Ainda segundo o site, assim que souberam do crime, policiais militares da cidade foram até o local, onde socorreram a vítima até o Hospital Municipal Coração de Jesus, porém de acordo com o médico plantonista, Doreilson já chegou sem os sinais vitais. O caso foi informado à Polícia Civil local, bem como ao Departamento de Polícia Técnica (DPT – Euclides da Cunha).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Deputada indica a construção de quadra poliesportiva em Nova Soure

06 de abr de 2019 às 08:25 | em: Nova Soure
Foto; Divulgação/Agência ALBA

A deputada Fátima Nunes Lula (PT) indicou à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), com direcionamento ao Governo do Estado, a construção de uma quadra poliesportiva no Colégio Estadual Dom Pedro I, no município de Nova Soure, no nordeste baiano. Na indicação de nº 22.926/2019, a parlamentar chamou a atenção para a importância da obra. Fátima Nunes justificou que a indicação foi realizada pela necessidade imediata de intervenção do poder Executivo, no sentido de determinar aos órgãos competentes a construção do equipamento esportivo. “O Colégio Estadual Dom Pedro I funciona nos três turnos, sendo que no matutino e vespertino acontece o ensino médio regular, enquanto no noturno acontece o programa de Educação de Jovens e Adultos. Atualmente, a unidade de ensino atende 522 alunos, sendo que 80 % dessa clientela são oriundas dos Distritos”, afirmou a petista.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Prefeito de Sátiro Dias e de Nova Soure se filiam com partido PSD

25 de mar de 2019 às 15:53 | em: Nova Soure,Sátiro Dias
Foto: Divulgação

Neste último sábado (23), o prefeito Marivaldo, do município de Sátiro Dias e o prefeito Cassinho de Novo Soure, estabeleceram uma nova filiação com o Partido Social Democrático (PSD). Segundo o deputado José Nunes (PSD), e o deputado Alex da Piatã (PSD), que participaram do evento, o ato contou com a presença do senador Otto Alencar e diversas lideranças políticas do município e de toda região, como o prefeito Edinal de Crisópolis, Nena de Inhambupe, Paulo Sérgio de Adustina, os ex-prefeitos de Santaluz, Zenonzinho e Donga e o ex-prefeito Romildo de Cipó. “Participamos hoje da filiação de dois novos prefeitos em nosso partido, o PSD. Nos próximos dias, estaremos filiando outras importantes lideranças, em prol do crescimento do PSD em nosso estado”, disseram os deputados.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Quadrilha é presa com armas e drogas em Nova Soure

19 de mar de 2019 às 11:05 | em: Nova Soure,Policia

Foto: Repprodução

Durante a operação Varredura neste último domingo (17), uma guarnição da CIPE NORDESTE,  avistou 03 indivíduos em atitudes suspeitas, que evadiram ao perceberem a aproximação da viatura, sendo que dois adentraram numa casa e o terceiro direcionou-se em direção a um matagal. Após diligência, foi constatado com um dos suspeitos, posteriormente identificado como Márcio de S. A, 01 revólver Cal. 38, com 03 munições, 02 estojos e uma sacola plástica, contendo substância análoga à “maconha”, sendo ainda encontrado dois celulares e uma quantia de R$ 45,00. Foi dada voz de prisão ao infrator e condução para delegacia de Ribeira do Pombal, juntamente com todo material apreendido. Ao retornar para área de atuação a guarnição recebeu uma ligação anônima informando que o suspeito tinha mais drogas escondida na cidade de Nova Soure. A guarnição seguiu até o local indicado, onde foi constatado a veracidade da denúncia, tendo sido encontrado com Givalda B. Dos S., esposa de Márcio, 03 kg de substância aparentando ser cocaína, embalada em tablets, além de 100 gramas de Crack e uma espingarda calibre 12, que estava na posse de José Ailson Da C.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Falso médico é preso atuando em hospital de Nova Soure

16 de mar de 2019 às 11:35 | em: Nova Soure

Foto: Divulgação

Aislan Deivid Pimentel França de Souza, foi preso trabalhando ilegalmente como médico no Hospital Municipal de Nova Soure. A prisão aconteceu na noite desta última sexta-feira (15) após a Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cipó) e a CIPE Nordeste receberem uma denúncia anônima de que um indivíduo estava praticando medicina ilegalmente. De acordo com as informações, os policiais se deslocaram até o local, onde solicitou ao médico denunciado que se encontrava de plantão, a identificação e registro do CRM (Conselho Regional de Medicina). De posse dos documentos apresentados, foi feita uma averiguação preliminar e, para surpresa dos policiais militares, constataram que os documentos pertenciam a um médico, com o mesmo prenome Aislan Pires Fernandes. Questionado sobre a falsidade ideológica e prática ilegal de medicina, Aislan informou que estava atendendo pacientes naquela unidade de saúde, em um plantão de 24 horas, confirmado pelo livro de registro de funcionários, onde foi observado, também, pela polícia, que vários registros de plantões dado por Aislan, em dias alternados e anos diferentes. Foi dada voz de prisão, e condução do infrator, juntamente com os medicamentos e receituários que utilizava em seu exercício ilegal, tendo sido apresentado na delegacia de Ribeira do Pombal, onde a autoridade de polícia judiciária ratificou a prisão.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.