Nova Fátima

MOC participa de Conferência Municipal de Crianças e Adolescentes em Nova Fátima

05 de nov de 2018 às 16:51 | em: Nova Fátima

Foto: Divulgação

Movimento de Organização Comunitária (MOC) participou através da Coordenadora Pedagógica Vandalva Oliveira na terça-feira (30) de outubro, em Nova Fátima, da Conferência Municipal de Crianças e Adolescentes, que tem como tema em 2018: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências. A tarefa da Conferência é conhecer os problemas que impedem a Proteção Integral no Município e formular ações, bem como pensar estratégias que implementem políticas públicas respeintando as diversidades de Crianças e Adolescentes, além de superar as diversas violências contra esse publico. Afinal, “Nosso papel no mundo não é apenas constata… Mas de quem intervém para transformar”, Paulo Freire.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Acusado de matar goleiro da seleção de Valente é assassinado em Nova Fátima

25 de out de 2018 às 09:12 | em: Nova Fátima,Valente

‘Guêra’ | Foto: Leitor A Voz do Campo

Na noite desta quarta-feira (24), Gilvan Carlos Pereira, 36 anos, conhecido como “Guêra”, foi alvejado a tiros por um encapuzado que desceu de um carro não identificado em Nova Fátima. Ele foi atingido por quatros tiros, sendo três na cabeça e um no tórax. De acordo com a Polícia Civil, ele foi socorrido para o hospital da cidade, onde recebeu os primeiros socorros e aguardou a liberação do sistema de regulação. A vítima morreu numa ambulância com destino a Feira de Santana. O corpo foi conduzido para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Serrinha. Segundo a Polícia Civil, Guêra era acusado de espancar o jovem Victor Maciel, de 24 anos, no dia 8 de dezembro de 2013, quando o mesmo estava na cidade de Nova Fátima divulgando uma festa que aconteceria em Valente, sua terra natal.

Victor | Foto: Arquivo A Voz do Campo

O jovem estava na companhia de outros colegas quando foi agredido violentamente com um pedaço de madeira na cabeça provocando traumatismo craniano. Victor só teria se esbarrado em “Guêra. Ele ficou 8 dias na UTI onde acabou morrendo. Guêra fugiu.Victor era goleiro reserva da Seleção de Futebol de Valente. Segundo a Policia Civil, desde a prisão em novembro de 2014, Guêra cumpria pena no presidio de Feira de Santana e ganhou liberdade a cerca de três meses quando retornou para Nova Fátima.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Nova Fátima: Motorista de vereador vai responder por furto de cheques da Câmara

19 de set de 2018 às 16:09 | em: Nova Fátima

Foto: Reprodução

Um homem foi indiciado por furtar cheques da Câmara de Vereadores de Nova Fátima, na Bacia do Jacuípe. Um inquérito da Polícia Civil, encerrado nesta terça-feira (18), foi aberto após denúncia do presidente da Câmara local, Josenaldo de Oliveira Porto. José Paulo Paes, conhecido como Zé Paulo, teria furtado sete folhas de cheque em junho passado. Segundo o site Vem Ver Cidade, três das folhas furtadas somavam mais de R$ 6 mil, sendo que duas delas foram repassadas a terceiros. Segundo o delegado Igor Spock, que investiga o caso, o acusado falsificava a assinatura do presidente da Câmara para convencer as vítimas do golpe a aceitar o documento. Ainda segundo a polícia, José Paulo, que vai responder o processo em liberdade, era motorista particular do presidente da Câmara e teria se aproveitado da condição para cometer os crimes. Ele vai responder por furto qualificado, abuso de confiança, estelionato e falsificação de documento.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

MOC participa da 1° Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária em Nova Fátima

12 de set de 2018 às 15:21 | em: Nova Fátima

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (07), foi realizada a 1° Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária em Nova Fátima. A Feira que despertou a atenção dos nova-fatimense e municípios vizinhos foi organizada pela Associação de Pequenos Produtores da Comunidade de Alto Bonito de Manoel Grande e do Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais de Nova Fátima (SINTRAF), contando com a parceria do Movimento de Organização Comunitária (MOC), Cooperativa Agroindustrial de Nova Fátima (COOPER Fátima), União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Econômica Solidária (UNICAFES), Centro Público de Economia Solidária (CESOL), Sicoob Coopere, Banco do Nordeste (BNB) e Prefeitura municipal através da Secretária de Agricultura Familiar. Além da exposição das variedades de produtos da agricultura familiar, como também muitos artesanatos, que poderia ser adquiridos com a moeda , a Feira contou com a alegria das apresentações culturais, oficinas temáticas e mesa de saudação, com a participação de representações importantes nessa trajetória de lutas da agricultura familiar e economia solidária como também na organização da Feira, que promoveu espaços de trocas, ampliando redes de produtos e comercialização locais, garantindo maior visibilidade e autonomia aos agricultores/as na busca do fortalecimento da sua identidade e luta pelos direitos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é morto a tiros durante briga em Nova Fátima

07 de maio de 2018 às 09:10 | em: Nova Fátima

Foto: Reprodução

Na noite deste sábado (5), um homem identificado apenas pelo apelido de ‘Caçote’ foi morto a tiros depois de se envolver em uma briga no povoado São Francisco, em Nova Fátima. Segundo Goby Rios, Caçote foi atingido em várias partes do corpo e morreu antes mesmo de ser socorrido por moradores do povoado. A motivação da briga que resultou no homicídio e a autoria dos disparos serão investigados pela Delegacia Territorial, que não tinha maiores detalhes sobre o caso neste domingo.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Caminhoneiro fica ferido em grave acidente entre Riachão e Nova Fátima

03 de maio de 2018 às 16:42 | em: Acidentes,Nova Fátima,Riachão do Jacuípe

Foto: Brigada Anjos Jacuipenses

Por volta das 4h d desta quinta-feira (03) ocorreu um acidente na BR-324, na divisa entre as cidades de Riachão do Jacuípe e Nova Fátima. O motorista teve com vários ferimentos. Segundo o site Jacuípe News, o motorista do veículo Mercedes Bens, com licença de Capim Grosso, perdeu o controle da direção e desceu uma ribanceira. Apenas o condutor estava no veículo na hora do acidente. A brigada Anjos Jacuipenses prestou os primeiros socorros e o homem foi encaminhado ao Hospital mais próximo. De acordo com informações do Notícias de Santaluz, o motorista é Francirlei Souza, de 37 anos, mais conhecido como ‘Cara de Onça’, que é natural do distrito de Pereira, pertencente à Santaluz.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

“Cara limpa”: homem assalta correspondente bancário Bradesco em Nova Fátima

04 de abr de 2018 às 12:13 | em: Nova Fátima

Foto: Reprodução

O caixa de atendimento do Bradesco Expresso que fica no Supermercado Harmonia em Nova Fátima foi assaltado às 7h24 desta quarta-feira, 04, poucos minutos depois de inciar o atendimento. Segundo informações preliminares e extraoficiais publicadas por Goby Rios, um homem “de cara limpa” chegou numa moto velha, entrou no Supermercado e se dirigiu ao posto de atendimento e anunciou o assalto, em seguida o assaltante montou na moto e tentou dar partida, mas o veículo apresentou problema e depois de diversas tentativas funcionou e o assaltante fugiu rumo ignorado. A polícia Militar foi acionada e está fazendo diligência na região para tentar prender o assaltante. Ainda de acordo com as informações, só levou o dinheiro do Bradesco e não levou nada dos caixas do Supermercado. A quantia levada pelo elemento não foi divulgada. O Supermercado tem circuito interno de câmera, além dessa imagem que está sendo divulgada provavelmente deve ter gravado outros anglos da ação do assaltante, o que pode ajudar na identificação.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Dois homens são encontrados mortos com sinais de crueldade em Nova Fátima

15 de fev de 2018 às 08:14 | em: Nova Fátima

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (14), dois homens ainda não identificados foram encontrados mortos na comunidade conhecida como Araçazinho, na zona rural de Nova Fátima. Segundo a PM, as vítimas aparentemente são jovens, com idades entre 18 e 20 anos, e foram mortas com requintes de crueldade. Possivelmente eles foram executados com tiros de espingarda calibre 12. Umas das vítimas estava com o rosto desfigurado. Ainda não há suspeitos ou testemunhas dos assassinatos. As vítimas foram encontradas pela PM que recebeu uma ligação anônima denunciando que teria dois corpos no local. Ao fazerem as buscas, os policiais acharam os dois homens. A suspeita é que eles tenham sido executados na noite de terça-feira (13). O Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a Delegacia foram acionados para fazer a perícia remover os corpos do local. O caso está sendo investigado. Ninguém foi preso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.