Nordestina

Agência dos Correios pega fogo em Nordestina

09 de jul de 2017 às 09:58 | em: Nordestina

Foto: Reprodução | Notícias de Santaluz

A agência dos Correios da cidade de Nordestina, na região sisaleira da Bahia, pegou fogo na manhã deste sábado (8). Ninguém ficou ferido. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio, mas, de acordo com um funcionário ouvido pela reportagem, a suspeita é de que as chamas tenham começado a partir de um curto-circuito. O fogo foi percebido por volta das 7h40. De acordo com informações do repórter Edgar de Souza, testemunhas contaram que as chamas tomaram a agência e uma nuvem de fumaça escura se espalhou rapidamente. Vizinhos usaram baldes para controlar o incêndio e evitar que o fogo chegasse à carceragem do complexo da Polícia Civil, que fica ao lado do imóvel.

Foto: Reprodução | Notícias de Santaluz

Os moradores ainda conseguiram salvar algumas caixas e documentos, mas muita coisa queimou, como correspondências e objetos. A direção da agência foi procurada e informou que o prejuízo será estimado após realização de perícia no local. O caso será registrado na delegacia da cidade. Não há uma previsão para a reabertura da agência. Com isso, os moradores de Nordestina terão muita dificuldade, já que a agência do Banco do Brasil, a única da cidade, está sem funcionar desde que foi atacada por criminosos no dia 1º de dezembro de 2015. Na ocasião, os bandidos destruíram o prédio, que até hoje está fechado.

Foto: Reprodução | Notícias de Santaluz

Desde então, a opção que os moradores tinham, principalmente para fazer saques, era utilizar o serviço bancário na agência dos Correios, já que o banco mais próximo fica em Queimadas, a 41 quilômetros de distância. (Notícias de Santaluz).

PRF apreende quase 1 tonelada de explosivos a caminho de Nordestina

15 de jun de 2017 às 09:05 | em: Nordestina

Foto: Divulgação/ PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 900 quilos de material explosivo e prendeu um homem de 61 anos, que não teve a identidade revelada. O flagrante ocorreu durante fiscalização no KM 386 da rodovia BR-242, em Seabra, região da Chapada Diamantina, na noite desta terça-feira (13), por volta das 22h45. De acordo com a PRF, a carga estava sendo transportada na carroceria de uma caminhonete Fiat/Strada com placas de Belo Horizonte (MG), sem nenhuma nota fiscal e em desacordo com as normas de segurança e regulamentações vigentes. Ao ser questionado, o condutor do veículo afirmou aos agentes que estava levando os explosivos de Novo Horizonte (BA) para a região do município de Nordestina, no território do sisal, onde o material seria vendido para garimpeiros. Entre os artefatos havia 100 kg de bananas de dinamite, 2000 espoletas, 250 metros de estopim e 800 kg de granulado explosivo. O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Seabra, juntamente com a carga apreendida. (Notícias de Santaluz).

Estudantes são flagrados sendo transportados no porta-malas de carro em Nordestina

26 de maio de 2017 às 09:01 | em: Nordestina

Foto: Leitor do Notícias de Santaluz

Estudantes da rede pública municipal de ensino de Nordestina, na região sisaleira da Bahia, foram flagrados sendo transportados irregularmente no porta-malas de um veículo Uno Mille. As informações são de um leitor do Notícias de Santaluz que pediu para não ser identificado. Ele disse que as fotos foram tiradas por um amigo no início dessa semana. Nas imagens é possível ver um homem abrindo o porta-malas do carro para as crianças desembarcarem em frente a Escolinha Municipal Mãe Edite. A irregularidade também foi flagrada em outro ponto da cidade. Segundo o leitor, o carro estaria prestando serviço para a prefeitura do município. O site Notícias de Santaluz tentou contato com o secretário de Educação Ivan Nilson Reis Peixinho durante toda a tarde desta quinta-feira (25), por meio de telefone, mas as chamadas caíram direto na caixa postal. (Notícias de Santaluz).

Galeria de fotos
  • Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
  • Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
  • Foto: Leitor do Notícias de Santaluz

Suspeito de pagar R$ 200 para matar esposa em Nordestina é preso em Quijingue

18 de maio de 2017 às 08:23 | em: Nordestina,Quijingue

Foto: Divulgação

Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (17), na cidade de Quijingue, região nordeste da Bahia, após ter prisão tempóraria decretada contra ele pela Justiça. Antônio Bispo Barbosa é acusado de mandar matar a prórpia companheira, Luciana Belarmino Peixinho, de 38 anos, em abril desse ano. Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 19h40 do dia 13 de abril, Luciana foi alvejada com um tiro na altura do rosto enquanto conversava com familiares em frente a casa do seu pai, na zona rural do município de Nordestina. A vítima foi socorrida para o hospital local, onde foi atendida e liberada. Entretanto, no dia 18 de abril, ela voltou a passar mal e foi levada novamente para o mesmo hospital, onde morreu no dia seguinte. A Polícia Civil revelou que durante depoimento na delegacia de Nordestina, no dia 27 de abril, Antônio Bispo confessou ter encomendado o crime por R$ 200, mas acabou liberado por falta de flagrante.
O suspeito contou, conforme a polícia, que teria voltado de São Paulo com a mulher no final do ano passado, e que pretendia assustar a vítima para que ela retornasse com ele para a capital paulista. Ainda de acordo com a polícia, antes da morte da mulher, Antônio chegou a forjar uma série de situações estranhas na casa onde morava com a vítima, como pichações com desenhos de cruz e caixão na lateral do imóvel, pedras sendo atiradas no telhado, corte de fios de energia e até mesmo disparo de arma de fogo na janela da casa. Antônio Bispo foi preso temporariamente na manhã desta quarta-feira em uma ação comandada pelo delegado Equiber Alves, titular da delegacia de Quijingue. O acusado foi encaminhado para a carceragem da sede da 25ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), em Euclides da Cunha, onde ficará à disposição da Justiça até o dia 15 de junho – curiosamente, um dia após completar 40 anos. Contudo, a prisão preventiva do acusado pode ser decretada antes do fim desse período. (Notícias de Santaluz).

Jovem de Nordestina com leucemia necessita de doação de sangue com urgência

15 de maio de 2017 às 14:52 | em: Filantropia,Nordestina

Foto: Reprodução

O jovem Marcus Paulo Araújo Mendes, 23 anos, morador de Nordestina, está internado há duas semanas no Hospital Dom Pedro, em Feira de Santana. Ele está se tratando de uma leucemia aguda e necessita com urgência de sangue. O tipo de sangue dele é O – (O negativo), mas também pode receber doações dos tipos sanguíneo A, B, AB, desde que seja negativo. As doações devem ser feitas no Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Feira de Santana (IHEF), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Instituto de Hematologia e Hemoterapia (IHEF) funciona na Avenida. Getúlio Vargas, 844, no Centro de Feira de Santana – Outras informações através dos telefones: (75) 2101-5020/ 75 9 91593196.

Doar sangue

Doar sangue é seguro e qualquer pessoa em boas condições de saúde com 16 a 67 anos que queira prestar um ato de solidariedade, pode comparecer ao IHEF e doar. Para doar sangue, os voluntários devem apresentar um documento oficial com foto, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação, válido em todo território nacional. É preciso ainda, preencher um cadastro com informações básicas e responder a um questionário. Em seguida, os possíveis doadores passam por uma triagem, que serve para examinar os sinais vitais, a exemplo da pressão, pulso e temperatura. Os candidatos à doação de sangue que já tiverem sido vacinados contra a gripe deverão aguardar 15 dias para doar, a partir da data da vacinação, já os vacinados contra a febre amarela devem aguardar 30 dias. O doador precisa cumprir alguns pré-requisitos, como, pesar acima de 50 kg e comparecer ao serviço bem alimentado. É importante lembrar que até 4h antes da doação, é necessário evitar a ingestão de alimentos gordurosos. Pessoas com febre, gripe ou resfriado, assim como grávidas e mulheres no pós-parto, não podem doar temporariamente.