Jacobina

Jacobina bate o Jacuipense e vence a primeira no Campeonato Baiano 2019

17 de fev de 2019 às 20:04 | em: Futebol,Jacobina,Ribeira do Pombal

Foto: Reprodução | Augusto Urgente

O Jacobina, enfim, venceu uma partida no Campeonato Baiano 2019. O Jegue da Chapada bateu o Jacuipense por 3 a 2 na tarde deste domingo, no estádio José Rocha, em Jacobina. Matheus Souza e Jeam, duas vezes, marcaram os gols do time da casa. Marcelo Nicácio marcou os dois gols do Leão do Sisal. Em Alagoinhas, o Atlético de Alagoinhas bateu o Bahia de Feira por 3 a 1. Deon foi expulso ainda no primeiro tempo do jogo e deixou o Tremendão com um jogador a menos em campo. Ebinho marcou para o time de Feira do Santana. Bremer, Alessandro Azevedo e João Neto balançaram as redes pelo Carcará. Jequié e Fluminense de Feira empataram em 1 a 1 no Waldomirão. Bambam marcou o gol do Touro do Sertão, enquanto Marcelinho balançou as redes pelo Jipão.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Futebol: Veja os gols de Bahia 3 X 0 Jacobina

10 de fev de 2019 às 19:12 | em: Futebol,Jacobina

Barragem de rejeitos em Jacobina é a mais perigosa das 34 existentes na Bahia

04 de fev de 2019 às 16:50 | em: Jacobina,Notícias

Foto: Reprodução / Correio

Das 34 barragens de rejeitos de mineração na Bahia registradas junto à Agência Nacional de Mineração (ANM), é na cidade de Jacobina que está localizada duas das barragens mais perigosas da Bahia. Conforme apurou da reportagem do Correio, a Barragem na Chapada Diamantina é a que causariam mais estragos em caso de rompimento. A preocupação é maior por essas barragens serem parecidas com a de Brumadinho, ou seja, localizadas em regiões mais altas, tornando a queda do material mais violenta. Outra semelhança, conforme atestou à reportagem do Correio o professor da Escola Politécnica da Ufba, José Baptista Oliveira Júnior, é o fato de as barragens terem sido construídas com os próprios rejeitos. “Além disso, a jusante (o lado em direção à foz) da de Jacobina está em um vale muito grande e ainda há muitas pessoas que moram lá, apesar da empresa ter comprado terrenos e casas e indenizado esse pessoal para morar em outro lugar, exatamente com a preocupação com a possibilidade de romper. Mas nem todo mundo saiu”, explica o professor, em entrevista ao Correio.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Incêndio atinge serra em Jacobina; área do tamanho de 40 campos de futebol foi destruída

02 de fev de 2019 às 10:55 | em: Jacobina

Foto: Reprodução

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma região de serra localizada na cidade de Jacobina, no norte da Bahia, nesta semana. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, uma área do tamanho de 40 campos de futebol já foi destruída. O fogo começou na última segunda-feira (28) e, até esta sexta (01), ainda não havia sido controlado. Bombeiros, brigadistas, voluntários e funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e do Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) trabalham no local. Um avião chegou na cidade nesta sexta-feira para ajudar no combate ao incêndio. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o fogo, mas, segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a suspeita é de que tenha sido criminoso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Gêmeo é assassinado por engano em Jacobina

29 de jan de 2019 às 09:46 | em: Jacobina,Policia

Foto: Reprodução / Augusto Urgente

Neste ultimo domingo (27), um homem de 28 anos foi assassinado por engano em Lages do Batata, distrito de Jacobina. Genilson Pinheiro dos Santos foi baleado após ser confundido com o seu irmão gêmeo. Segundo o  site Augusto Urgente, o irmão gêmeo da vítima teria se envolvido em uma briga com uma jovem e a suspeita é que o pai da moça tenha cometido o crime por engano ao saber da confusão. A polícia esteve no local do assassinato e o corpo de Genilson foi levado pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jacobina: MP recomenda plano de emergência e simulado com funcionários e população

29 de jan de 2019 às 09:07 | em: Jacobina

Foto: Reprodução

Após o alerta provocado pela tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, será intensificado o monitoramento das barragens de rejeitos existentes no estado baiano, segundo a Agência Nacional de Mineração na Bahia (ANM). Até esta segunda-feira (28), 60 mortes foram contabilizadas e, ao menos, 292 pessoas estão desaparecidas, na cidade mineira. O estado, tem um pequeno número de barragens de rejeitos, em relação a Minas Gerais. Ao todo, são 14, entre elas, as que têm mais alto potencial de dano estão em Jacobina (duas), Santaluz (uma) e Itagibá (uma). A intensificação do monitoramento das unidades é uma medida preventiva. Em Jacobina, no Centro-Norte Baiano, as atividades da Jacobina Mineração e Comércio Ltda., controlada pela multinacional canadense Yamana Gold Inc, têm sido constantemente fiscalizadas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), através da Promotoria de Justiça especializada em meio ambiente de âmbito regional, representada pelo promotor Pablo Almeida. Na cidade, estão duas barragens de rejeitos de mineração, uma ao lado da outra, denominadas de BI e BII, a primeira em processo de fechamento e a segunda em atividade. A B1 foi utilizada de 1982 a 2012, sendo que o processo de fechamento vem se desenvolvendo desde então, sem novas disposições de rejeitos. Na última terça-feira (22), elas foram inspecionadas pela equipe técnica da Central de Apoio Técnico do Ministério Público da Bahia (Ceat), no bojo de inquérito civil em tramitação. Para elas, o MP recomenda plano de emergência e simulado com funcionários e população

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Mulher é esfaqueada pelo companheiro em Jacobina

28 de jan de 2019 às 09:31 | em: Jacobina

Foto: Ilustração

Uma mulher de 32 anos foi esfaqueada pelo companheiro na madrugada deste domingo, 27, no bairro da Serrinha, em Jacobina. Segundo informações do site Augusto Urgente, a vítima, que não teve a identidade divulgada foi atingida na região do abdômen durante uma discussão com o companheiro. Ela foi socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, onde seguiu para o centro cirúrgico. A equipe médica avalia a possibilidade dos golpes terem atingido o intestino da mulher.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Barragens de rejeitos de minerações em Teofilândia, Santaluz e Jacobina terão monitoramento intensificado após tragédia em MG

27 de jan de 2019 às 10:24 | em: Barrocas,Jacobina,Santaluz,Teofilândia

O monitoramento das barragens de rejeitos que existem na Bahia será intensificado, devido ao alerta provocado pela tragédia de Brumadinho (MG), ocorrido na sexta-feira (25), segundo informou a gerência da Agência Nacional de Mineração na Bahia (ANM). Até a manhã deste domino (27), 37 mortes foram contabilizadas e, ao menos, 300 pessoas estão desaparecidas, na cidade mineira.  Conforme Cláudio da Cruz Lima, gerente regional da ANM na Bahia, o estado tem um número muito menor de barragens de rejeitos, em relação a Minas Gerais. No estado baiano são 14, sendo que quatro delas podem representar algum risco. “Enquanto Minas tem mais de 400 barragens no Plano Nacional de Segurança de Barragens, a Bahia possui apenas 14. Isso nos permite monitorar as barragens, no mínimo, uma vez por ano. Algumas são monitoradas até duas vezes por ano”, disse Lima.

Foto: : Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

A Bahia não tem registro de acidentes com barragens de rejeitos. A intensificação do monitoramento das unidades é uma medida preventiva, afirmou o gerente da ANM no estado. “As barragens que têm mais alto potencial de dano são as localizadas em Jacobina (2), SantaLuz (1) e Itagibá (1), mas elas estão sendo monitoradas, inclusive presencialmente, e as empresas estão cumprindo os condicionantes impostos pela ANM. Também há barragem de rejeitos em Teofilândia/Barrocas, de mineração. Apesar disso, a gente vai intensificar o monitoramento das barragens, e, a partir da semana que vem, já vamos fazer uma reunião para retraçar os planos de monitoramento das barragens aqui na Bahia”, completou Lima. Especialistas afirmam que a chance dos rejeitos de Brumadinho chegarem a rios ou praias da Bahia são remotas, por conta do volume, que não é tão grande quanto Mariana, tragédia ocorrida também em Minas Gerais, em 2015. Na ocasião, as águas da Bahia, embora o Ibama tenha chegado a fazer um alerta, também não foram atingidas pelos rejeitos da barragem.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem acusado de tentar matar esposa com ferro de musculação sofre grave acidente em Jacobina

21 de jan de 2019 às 19:31 | em: Jacobina

Foto: Reprodução

Por volta das 13h30min desta segunda-feira (21), Antônio Marcos Santos de Oliveira, 49 anos, deu entrada no Hospital Municipal de Jacobina, após colidir a moto que pilotava com um caminhão na Av São Francisco de Assis no Bairro da Catuaba. Segundo informações no site Augusto Urgente, Antônio sofreu acidente logo após ter sido dado como agressor da própria esposa Aline Tinel, 29 anos, utilizando um peso de musculação de 4 quilos no Bairro Félix Tomaz.

Foto: Reprodução

Segundo uma pessoa da família ao site, Aline tentava se separar de Marcos Antônio, que não aceitava e ameaçava-lhe. Após a agressão, a suspeita é que Antônio tentou contra a própria vida colidindo frontalmente com o caminhão, sofrendo fratura exposta no joelho e suspeita de Traumatismo Craniano Encefálico. Ainda de acordo com informações, o casal será transferido para Salvador, após os procedimentos necessários. A Guarda Civil Municipal recolheu o halter, o peso de musculação utilizando na agressão.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Conheça Antonio Paim, o filósofo baiano natural de Jacobina que fez a cabeça do ministro da Educação

14 de jan de 2019 às 09:02 | em: Jacobina

Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo

Em seu discurso de posse no dia 2 de janeiro, em meio a críticas ao globalismo, ao pensamento gramsciano, ao marxismo cultural e à ideologia de gênero — o quarteto eleito como alvo preferencial dos ataques da ala ideológica do governo Jair Bolsonaro —, o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, explicou que a “inspiração liberal-conservadora” de suas propostas educacionais, que pregam a recuperação dos valores culturais tradicionais e religiosos, vinha de “dois grandes educadores”: Antonio Paim e Olavo de Carvalho. A ascendência do “guru da Virginia” — como Olavo de Carvalho passou a ser chamado pelos bolsonaristas — sobre o novo governo instalado em Brasília se tornou bem conhecida. Além de opinar a favor da escolha de Vélez Rodríguez para o Ministério da Educação, Carvalho também atuou pela nomeação do embaixador Ernesto Araújo para o Itamaraty. Menos alardeada, a influência das ideias de Paim é igualmente importante em setores do novo governo, e a figura do filósofo baiano é tão ou mais reverenciada que a de Carvalho.  Autor de obras como “Histórias das ideias filosóficas no Brasil” e “Evolução histórica do liberalismo”, Paim é também tratado como um mestre pelos liberais-conservadores que passaram a orbitar em torno da Esplanada dos Ministérios. “Paim mostrou que a luta pelo sistema democrático-representativo e pluralista produz resultados humanamente mais aceitáveis que os sistemas cooptativos do antigo Leste Europeu, de Cuba, da Venezuela bolivariana e da China comunista”, disse o cientista político Paulo Kramer, que fez parte da equipe de transição do governo Bolsonaro e foi coautor de um livro com Paim e Vélez Rodríguez sobre o “novo patrimonialismo brasileiro”, publicado em 2015. Para o cientista político Christian Lynch, professor da Fundação Getulio Vargas no Rio de Janeiro, “Paim é autor de uma obra ciclópica e muito respeitável sobre a história das ideias filosóficas no Brasil, que é um clássico da área”. “A preocupação central em seus textos sobre o pensamento político brasileiro tem sido compreender as raízes do iliberalismo no Brasil, que ele acredita radicar numa incompreensão da questão da representação política”, acrescentou Lynch. “Nos últimos 20 anos, o prestígio do socialismo ou da social-democracia foi relegando alguns intelectuais a um lugar marginal na academia e na mídia, como se fossem dinossauros em extinção. Com o retorno do conservadorismo, depois de 30 anos, esses autores voltaram à voga.”

Antonio Paim

Prestes a completar 92 anos, Paim, nascido em Jacobina, no interior da Bahia, vive hoje numa casa de repouso particular para idosos, repleta de jardins e com um lago, no Jardim Bonfiglioli, bairro de São Paulo, às margens da Rodovia Raposo Tavares. ÉPOCA o encontrou lá em dois domingos, dia que ele reserva para ouvir música clássica, num quarto em que mantém uma TV, um computador e uma estante com seus livros e fotos de suas duas filhas. Paim precisa recorrer a um andador para se locomover, mas, em meio a alguns resmungos contra a velhice (uma m…, resume), ele se mantém bem-humorado, com uma conversa afiada e atualizado sobre tudo que ocorre com o governo Bolsonaro. Sua ligação mais direta com o novo governo é, claro, com Vélez Rodríguez, com quem falou, por telefone, para desejar sucesso no governo. O ministro da Educação foi seu aluno quando chegou ao Brasil na década de 70, com uma bolsa da Organização dos Estados Americanos (OEA) para estudar pensamento brasileiro num curso ministrado por Paim na Pontifícia Universidade Católica (PUC) no Rio de Janeiro. Paim rememora, com prazer, como conheceu Vélez Rodríguez, colombiano de nascimento, depois naturalizado brasileiro. “No primeiro dia de aula, ele falou em América Latina. Eu disse a ele: Você ganhou uma bolsa para estudar pensamento brasileiro. Não me venha com conversa de América Latina, que isso não existe aqui’. Ele, ainda um garoto, não respondeu nada e ficou em pânico”, contou Paim, aos risos. Confira mais detalhe sem Revista Época.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Mulher mata marido a facada em Jacobina após ser agredida

06 de jan de 2019 às 09:35 | em: Jacobina

Foto: Reprodução | Augusto Urgente

Por volta das 12h deste sábado (05), Josival dos Santos, de 34 anos, morreu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Jacobina. Segundo informações preliminares passadas por uma moradora do bairro Mutirão ao site Jacobina Notícias e pelo site Augusto Urgente, onde o crime aconteceu, “Jó” foi esfaqueado pela própria companheira, Vânia de Jesus, de 32 anos,  depois de tê-la agredido fisicamente. Vizinhos relataram que o homem já havia esfaqueado sua esposa em outra oportunidade, mas ela escapou com vida.

Foto: Reprodução | Jacobina News

“Jó” chegou a ser levado em um carro para a UPA, mas não resistiu ao ferimento. A Polícia Militar foi até onde o casal residia e encontrou Vânia ainda no local, sendo amparada por uma amiga. Ela se entregou para a polícia e foi caminhando até a Delegacia, que fica ao lado da casa. A mulher foi apresentada e deve permanecer à disposição da justiça.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Mãe queima filha de 17 anos com óleo quente e alega legítima defesa em Jacobina

01 de jan de 2019 às 09:19 | em: Jacobina

Foto: Augusto Urgente

Uma jovem de 17 anos foi queimada com óleo quente pela própria mãe, na cidade de Jacobina, no norte da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu no domingo (30) e, no mesmo dia, a mulher procurou a delegacia da cidade para informar que agiu em legítima defesa. O caso ocorreu na casa onde a mulher mora com a filha, no Conjunto Habitacional Lagoa Dourada. Conforme a polícia, a mulher arremessou uma vasilha com óleo quente que atingiu rosto, pescoço e tórax da jovem. Ela teve queimaduras de 1º e 2º grau. A jovem foi atendida no Hospital Municipal de Jacobina, e informações preliminares apontam que ela foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Segundo disse a mãe à polícia, a jovem era usuária de drogas e estava a agredindo com uma cadeira. Então, para se defender, a mãe falou que jogou o óleo na filha. Apenas a mulher foi ouvida, a jovem ainda não falou com a Polícia Civil, que investiga o caso. A mulher não foi presa e também não há mandado de prisão contra ela.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é assassinado a tiros em frente a um circo em avenida de Jacobina

13 de dez de 2018 às 11:01 | em: Jacobina

Foto: Reprodução

Na noite desta quarta-feira (12), um homem de 42 anos e uma mulher de 43 anos, foram socorridas para a UPA 24h, após serem feridas em um tiroteio na Av João Fraga Brandão, onde um homem identificado como Leonardo Diego Santos Bezerra, 32 anos, foi assassinado. A mulher foi atingida na perna e passará por cirurgia para remoção do pojeteil. Já o homem foi atingido de raspão nas costas e seguiu em observação médica. Segundo informações publicadas no site Augusto Urgente, Leonardo foi assassinado por dois homens que chegaram em um carro na frente de sua esposa e filha de 4 anos, no momento que comprava ingressos para assistir um espetáculo em um circo. Desesperada e suja de sangue, a criança agarrou na bermuda de um homem pedindo ajuda para seu pai, no momento que o mesmo socorria os feridos para atendimento médico. Não há informações sobre a motivação do crime crime, que segue sob a investigação da Polícia Civil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Detran-BA leiloa veículos e sucatas em Alagoinhas e Jacobina

05 de dez de 2018 às 22:23 | em: Jacobina

Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) está leiloando, durante todo o mês de dezembro, 1.600 veículos e sucatas no estado. Os lances podem ser feitos presencialmente nas cidades de Alagoinhas e Jacobina. Segundo o Detran, o leilão é feito com veículos removidos das vias, que não foram retirados pelos proprietários no prazo de 90 dias. Eles são liberados e livres de multas e IPVA’s antigos. Os editais para o leilão estão disponíveis no site do Detran. O Detran não informou a lista de veículos que serão leiloados, nem o valor dos lances iniciais.

Datas dos leilões presenciais no Detran

10/12 – Alagoinhas
11/12 – Jacobina

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jacobina: Mototaxista destrói moto após ser pego em blitz com documento atrasado

24 de out de 2018 às 09:34 | em: Jacobina

Foto: Reprodução

As imagens circulam nas redes sociais e mostram o mototaxista destruindo sua moto depois que foi pegue em uma blitz com documento atrasado. O mototaxista tomou a atitude extrema ao saber que sua moto seria apreendida. O vídeo viralizou na cidade e traz de volta a questão da blitz do IPVA. Recentemente a Câmara de Vereadores de Jacobina aprovou a lei que proibia a apreensão de veículos por estar com a documentação atrasada. A Lei foi vetada integralmente pelo prefeito Luciano Pinheiro.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Professor da Uneb tem prisão decretada por crimes sexuais em Jacobina

13 de out de 2018 às 09:18 | em: Jacobina

Foto: Divulgação | MP-BA

O professor Thiago de Oliveira Moreira, que leciona Direito Constitucional na Universidade do Estado da Bahia (Uneb) em Jacobina, teve a prisão preventiva decretada e foi afastado de suas funções ontem, dia 11, por determinação da Justiça Criminal de Jacobina. Ele tomou conhecimento da decisão por meio de seu advogado e ficou de se apresentar à Justiça  ainda ontem, mas não o fez até o momento e é considerado foragido. A decisão da Justiça acata pedido de prisão formulado pelo Ministério Público estadual com base em depoimentos e provas apresentadas por mais de uma dezena de alunos e alunas, que relataram crimes de assédio sexual, ameaças e lesões corporais. Além disso, ele também é acusado pela prática de crimes contra a Administração Pública, como prevaricação e supressão de documentos públicos. Thiago de Oliveira Moreira, que também atua como advogado, é professor da Uneb desde 2007. Ele já ocupou o cargo de Coordenador do Colegiado de Direito do Campus IV, sediado em Jacobina, e lecionava também em Irecê e Itaberaba. Ele atualmente acumula a função de professor com a de procurador jurídico do Município de Morro do Chapéu. Em razão do número elevado de vítimas, o Ministério Público do Estado da Bahia disponibilizará suporte psicológico e assistencial às vítimas e testemunhas. O agendamento pode ser feito pelo telefone (74) 3621-2212. As informações sobre as vítimas serão preservadas.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jacobina: Preservação de cachoeira e qualidade da água são discutidas em audiência pública

28 de set de 2018 às 09:32 | em: Jacobina

Foto: Divulgação | MP-BA

A qualidade da água consumida pela população da cidade de Jacobina, no Centro Norte da Bahia, e a necessidade de proteção ambiental da cachoeira Véu de Noiva, localizada no distrito de Itaitú, foram discutidas em uma reunião pública promovida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Durante a reunião pública, na Casa de Cultura Pedro José da Silva, o promotor de Justiça Pablo Almeida falou sobre o inquérito civil instaurado pelo MP-BA, o qual constatou que a cachoeira Véu de Noiva vem sofrendo com a degradação decorrente do grande fluxo de turistas recebidos no local, em especial pela falta de estrutura, não havendo um limite para acesso dos visitantes. Segundo Almeida, outra situação são as comunidades no entorno de Itaitú que utilizam as águas da cachoeira para o consumo humano e animal, quando já foi comprovado que a água utilizada não é potável, o que remete não somente a um problema ambiental, mas também de saúde pública. Na oportunidade, o promotor também abordou a recomendação expedida pelo MP-BA para o município de Jacobina, no dia 27 de agosto.

Foto: Divulgação | MP-BA

Ficou recomendado ao Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos (Inema) a criação de uma Unidade de Conservação para proteção da cachoeira Véu de Noiva, preferencialmente na modalidade monumento natural. Outra opção é considerar a ampliação do Parque Estadual Sete Passagens, abrangendo a cachoeira e imediações da queda d’água ou, como terceira possibilidade, a criação de um Consórcio Público com o município de Jacobina, para proteção e gestão do meio ambiente. Para a Secretaria do Meio Ambiente e ao prefeito foi recomendada a criação de uma Unidade de Conservação Municipal para proteção, tanto da cachoeira Véu de Noiva como de outras da região. Foi recomendado ainda que a prefeitura controle a entrada efetiva, com guarita de acesso e cadastramento dos frequentadores em livro de visitação, que sejam criadas regras para os usuários, e que também haja fiscalização semanal por meio do grupamento ambiental da guarda municipal.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Desesperada, família fecha pista pedindo vaga no Sistema de Regulação na Bahia, mas jovem não resiste e morre

21 de set de 2018 às 09:46 | em: Jacobina,Saúde

Foto: Reprodução

No início da manhã desta quinta-feira (20) familiares de Luana de Jesus, 28 anos, fecharam a pista de acesso para a região do Itapicuru e para a Jacobina Mineração em Jacobina, na esperança de conseguir uma vaga no Sistema de Regulação da (SESAB) Bahia. Segundo informações, logo em seguida uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local e abriu o acesso. Bruno de Jesus, 24 anos, irmão de Luana, disse que acabou sendo agredido com um tapa e teve o seu celular quebrado por um policial, no momento da retirada do bloqueio.  Moradora do Distrito de Itaitu, mãe de uma criança de 8 anos, Luana de Jesus precisava realizar avaliação e tratamento com cardiologia e pneumologia com urgência. A jovem que era paciente há 6 anos de hemodiálise e sofria com problema renal, estava com anemia crônica e lutava pela vida. Na manhã desta quinta-feira, Luana de Jesus, faleceu no Hospital Municipal de Jacobina, um pouco antes de conseguir vaga no Sistema de Regulação para seguir para Salvador. Moradora do Distrito de Itaitu, mãe de uma criança de 8 anos, Luana de Jesus precisava realizar avaliação e tratamento com cardiologia e pneumologia com urgência. A jovem que era paciente há 6 anos de hemodiálise e sofria com problema renal, estava com anemia crônica e lutava pela vida. ( Augusto Urgente!).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é preso com 38 kg de maconha e arma em Jacobina

18 de set de 2018 às 19:02 | em: Jacobina

Foto: Divulgação | PM

Na noite do domingo (16), um homem foi preso com 38 kg de maconha na cidade de Jacobina. Uma arma calibre 32 com três munições foi apreendida com o suspeito. De acordo com a Polícia Militar, equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp/Norte) realizavam ronda no bairro Grotinha, por volta das 23h30, quando avistaram um homem em atitude suspeita. Com a aproximação dos policiais, ele tentou fugir, mas foi alcançado. Durante a abordagem, a PM encontrou um revólver, munições e aproximadamente 100g de maconha.
Em seguida, o suspeito revelou onde a droga estava escondida. No local, a polícia encontrou 38 kg de maconha acondicionados em sacos de 1 kg e 15 kg. O homem e o material apreendido foram encaminhados para a

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Motociclista morre atropelado por carreta em Jacobina

14 de set de 2018 às 09:04 | em: Acidentes,Jacobina

Foto: Augusto Urgente

No final da tarde desta quinta-feira (13), um motociclista veio a óbito, ao se envolver em um acidente com uma carreta na Av. Centenário, próximo ao Bairro Jacobina II. Segundo informações do site Augusto Urgente, o motociclista Manoel Borges dos Santos, de 66 anos. realizava uma ultrapassagem, passando entre um carro e uma carreta, quando sofreu uma queda e caiu debaixo da carreta, morrendo no local. O condutor da carreta evadiu-se do local. O trânsito ficou lento ao ter meia pista interditada, a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual estão no local, aguardando a chegada do Departamento de Polícia Técnica, que deverá recolher o corpo para o Instituto Médico Legal.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.