Jacobina

Homem é assassinado a tiros em frente a um circo em avenida de Jacobina

13 de dez de 2018 às 11:01 | em: Jacobina

Foto: Reprodução

Na noite desta quarta-feira (12), um homem de 42 anos e uma mulher de 43 anos, foram socorridas para a UPA 24h, após serem feridas em um tiroteio na Av João Fraga Brandão, onde um homem identificado como Leonardo Diego Santos Bezerra, 32 anos, foi assassinado. A mulher foi atingida na perna e passará por cirurgia para remoção do pojeteil. Já o homem foi atingido de raspão nas costas e seguiu em observação médica. Segundo informações publicadas no site Augusto Urgente, Leonardo foi assassinado por dois homens que chegaram em um carro na frente de sua esposa e filha de 4 anos, no momento que comprava ingressos para assistir um espetáculo em um circo. Desesperada e suja de sangue, a criança agarrou na bermuda de um homem pedindo ajuda para seu pai, no momento que o mesmo socorria os feridos para atendimento médico. Não há informações sobre a motivação do crime crime, que segue sob a investigação da Polícia Civil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Detran-BA leiloa veículos e sucatas em Alagoinhas e Jacobina

05 de dez de 2018 às 22:23 | em: Jacobina

Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) está leiloando, durante todo o mês de dezembro, 1.600 veículos e sucatas no estado. Os lances podem ser feitos presencialmente nas cidades de Alagoinhas e Jacobina. Segundo o Detran, o leilão é feito com veículos removidos das vias, que não foram retirados pelos proprietários no prazo de 90 dias. Eles são liberados e livres de multas e IPVA’s antigos. Os editais para o leilão estão disponíveis no site do Detran. O Detran não informou a lista de veículos que serão leiloados, nem o valor dos lances iniciais.

Datas dos leilões presenciais no Detran

10/12 – Alagoinhas
11/12 – Jacobina

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jacobina: Mototaxista destrói moto após ser pego em blitz com documento atrasado

24 de out de 2018 às 09:34 | em: Jacobina

Foto: Reprodução

As imagens circulam nas redes sociais e mostram o mototaxista destruindo sua moto depois que foi pegue em uma blitz com documento atrasado. O mototaxista tomou a atitude extrema ao saber que sua moto seria apreendida. O vídeo viralizou na cidade e traz de volta a questão da blitz do IPVA. Recentemente a Câmara de Vereadores de Jacobina aprovou a lei que proibia a apreensão de veículos por estar com a documentação atrasada. A Lei foi vetada integralmente pelo prefeito Luciano Pinheiro.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Professor da Uneb tem prisão decretada por crimes sexuais em Jacobina

13 de out de 2018 às 09:18 | em: Jacobina

Foto: Divulgação | MP-BA

O professor Thiago de Oliveira Moreira, que leciona Direito Constitucional na Universidade do Estado da Bahia (Uneb) em Jacobina, teve a prisão preventiva decretada e foi afastado de suas funções ontem, dia 11, por determinação da Justiça Criminal de Jacobina. Ele tomou conhecimento da decisão por meio de seu advogado e ficou de se apresentar à Justiça  ainda ontem, mas não o fez até o momento e é considerado foragido. A decisão da Justiça acata pedido de prisão formulado pelo Ministério Público estadual com base em depoimentos e provas apresentadas por mais de uma dezena de alunos e alunas, que relataram crimes de assédio sexual, ameaças e lesões corporais. Além disso, ele também é acusado pela prática de crimes contra a Administração Pública, como prevaricação e supressão de documentos públicos. Thiago de Oliveira Moreira, que também atua como advogado, é professor da Uneb desde 2007. Ele já ocupou o cargo de Coordenador do Colegiado de Direito do Campus IV, sediado em Jacobina, e lecionava também em Irecê e Itaberaba. Ele atualmente acumula a função de professor com a de procurador jurídico do Município de Morro do Chapéu. Em razão do número elevado de vítimas, o Ministério Público do Estado da Bahia disponibilizará suporte psicológico e assistencial às vítimas e testemunhas. O agendamento pode ser feito pelo telefone (74) 3621-2212. As informações sobre as vítimas serão preservadas.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jacobina: Preservação de cachoeira e qualidade da água são discutidas em audiência pública

28 de set de 2018 às 09:32 | em: Jacobina

Foto: Divulgação | MP-BA

A qualidade da água consumida pela população da cidade de Jacobina, no Centro Norte da Bahia, e a necessidade de proteção ambiental da cachoeira Véu de Noiva, localizada no distrito de Itaitú, foram discutidas em uma reunião pública promovida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Durante a reunião pública, na Casa de Cultura Pedro José da Silva, o promotor de Justiça Pablo Almeida falou sobre o inquérito civil instaurado pelo MP-BA, o qual constatou que a cachoeira Véu de Noiva vem sofrendo com a degradação decorrente do grande fluxo de turistas recebidos no local, em especial pela falta de estrutura, não havendo um limite para acesso dos visitantes. Segundo Almeida, outra situação são as comunidades no entorno de Itaitú que utilizam as águas da cachoeira para o consumo humano e animal, quando já foi comprovado que a água utilizada não é potável, o que remete não somente a um problema ambiental, mas também de saúde pública. Na oportunidade, o promotor também abordou a recomendação expedida pelo MP-BA para o município de Jacobina, no dia 27 de agosto.

Foto: Divulgação | MP-BA

Ficou recomendado ao Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos (Inema) a criação de uma Unidade de Conservação para proteção da cachoeira Véu de Noiva, preferencialmente na modalidade monumento natural. Outra opção é considerar a ampliação do Parque Estadual Sete Passagens, abrangendo a cachoeira e imediações da queda d’água ou, como terceira possibilidade, a criação de um Consórcio Público com o município de Jacobina, para proteção e gestão do meio ambiente. Para a Secretaria do Meio Ambiente e ao prefeito foi recomendada a criação de uma Unidade de Conservação Municipal para proteção, tanto da cachoeira Véu de Noiva como de outras da região. Foi recomendado ainda que a prefeitura controle a entrada efetiva, com guarita de acesso e cadastramento dos frequentadores em livro de visitação, que sejam criadas regras para os usuários, e que também haja fiscalização semanal por meio do grupamento ambiental da guarda municipal.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Desesperada, família fecha pista pedindo vaga no Sistema de Regulação na Bahia, mas jovem não resiste e morre

21 de set de 2018 às 09:46 | em: Jacobina,Saúde

Foto: Reprodução

No início da manhã desta quinta-feira (20) familiares de Luana de Jesus, 28 anos, fecharam a pista de acesso para a região do Itapicuru e para a Jacobina Mineração em Jacobina, na esperança de conseguir uma vaga no Sistema de Regulação da (SESAB) Bahia. Segundo informações, logo em seguida uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local e abriu o acesso. Bruno de Jesus, 24 anos, irmão de Luana, disse que acabou sendo agredido com um tapa e teve o seu celular quebrado por um policial, no momento da retirada do bloqueio.  Moradora do Distrito de Itaitu, mãe de uma criança de 8 anos, Luana de Jesus precisava realizar avaliação e tratamento com cardiologia e pneumologia com urgência. A jovem que era paciente há 6 anos de hemodiálise e sofria com problema renal, estava com anemia crônica e lutava pela vida. Na manhã desta quinta-feira, Luana de Jesus, faleceu no Hospital Municipal de Jacobina, um pouco antes de conseguir vaga no Sistema de Regulação para seguir para Salvador. Moradora do Distrito de Itaitu, mãe de uma criança de 8 anos, Luana de Jesus precisava realizar avaliação e tratamento com cardiologia e pneumologia com urgência. A jovem que era paciente há 6 anos de hemodiálise e sofria com problema renal, estava com anemia crônica e lutava pela vida. ( Augusto Urgente!).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é preso com 38 kg de maconha e arma em Jacobina

18 de set de 2018 às 19:02 | em: Jacobina

Foto: Divulgação | PM

Na noite do domingo (16), um homem foi preso com 38 kg de maconha na cidade de Jacobina. Uma arma calibre 32 com três munições foi apreendida com o suspeito. De acordo com a Polícia Militar, equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp/Norte) realizavam ronda no bairro Grotinha, por volta das 23h30, quando avistaram um homem em atitude suspeita. Com a aproximação dos policiais, ele tentou fugir, mas foi alcançado. Durante a abordagem, a PM encontrou um revólver, munições e aproximadamente 100g de maconha.
Em seguida, o suspeito revelou onde a droga estava escondida. No local, a polícia encontrou 38 kg de maconha acondicionados em sacos de 1 kg e 15 kg. O homem e o material apreendido foram encaminhados para a

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Motociclista morre atropelado por carreta em Jacobina

14 de set de 2018 às 09:04 | em: Acidentes,Jacobina

Foto: Augusto Urgente

No final da tarde desta quinta-feira (13), um motociclista veio a óbito, ao se envolver em um acidente com uma carreta na Av. Centenário, próximo ao Bairro Jacobina II. Segundo informações do site Augusto Urgente, o motociclista Manoel Borges dos Santos, de 66 anos. realizava uma ultrapassagem, passando entre um carro e uma carreta, quando sofreu uma queda e caiu debaixo da carreta, morrendo no local. O condutor da carreta evadiu-se do local. O trânsito ficou lento ao ter meia pista interditada, a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual estão no local, aguardando a chegada do Departamento de Polícia Técnica, que deverá recolher o corpo para o Instituto Médico Legal.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

População de Jacobina consumiu água contaminada por mineradora, aponta MP-BA

04 de set de 2018 às 09:46 | em: Jacobina

Foto: Reprodução

Os recursos hídricos da cidade de Jacobina podem ter sido contaminados por metais pesados por causa das atividades desempenhadas pela maior empresa de mineração do estado, a Jacobina Mineração e Comércio Ltda., controlada pela multinacional canadense Yamana Gold Inc. Alvo do Ministério Público Estadual (MP-BA) desde a década de 90, a empresa conta ao seu favor com a morosidade da Justiça. As atividades minerárias na Cidade do Ouro provocaram cinco ações civis públicas movidas pela Promotoria de Justiça Especializada em Meio Ambiente de âmbito regional com sede no município. As ações foram impetradas em 2017, 2016, 2015, 2011, e no início de 1990. A Jacobina Mineração responde também a ações no âmbito da Justiça do Trabalho, uma delas intentada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

Foto: Reprodução

O promotor Pablo Almeida, que conduz um inquérito civil público instaurado no ano passado, lamenta a lentidão do Poder Judiciário. O procedimento investiga a contaminação de recursos hídricos e do solo após supostos vazamentos de efluentes da JMC– Yamana. No inquérito, é apontado que até o Ministério Público Federal (MPF) já entrou em ação ao fiscalizar a empresa 10 vezes em oito anos. Segundo o relatório do Inema na fiscalização das águas municipais, das 21 amostras de águas coletadas, “14 revelaram desconformidades, sendo que na maior parte das vezes uma amostra apresentava mais de uma inconformidade”, ou seja, “66,666% das amostras de águas revelaram contaminação, desconformidade com os padrões da resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) ou elementos químicos em concentrações elevadas.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Empresas ligadas a energia eólica se comprometem a investir e reparar danos causados a Jacobina

01 de set de 2018 às 09:45 | em: Jacobina

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (30), ocorreu uma reunião no Ministério Público em Jacobina, com a participação de prepostos da prefeitura e das empresas que investem em energia eólica dentre elas a Transportadora Santini, para tratar sobre os sérios danos causados ao pavimento e também em praças da cidade. Segundo Augusto Urgente, desde o início do tráfego das carretas que passam transportados equipamentos de cerca de 55 toneladas com 37 metros, a Prefeitura Municipal tem feito reparos na degradação da avenida Centenário. O transporte tem causado também prejuízos ao patrimônio público como no caso da Praça do Garimpeiro e Praça da Bíblia. Durante a reunião, ficou definido por meio da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que as empresas investirão cerca de R$ 200 mil, em serviços de recuperação da Praça da Bíblia, e investimentos de proteção ao meio ambiente do município de Jacobina, sendo que o descumprimento deste TAC poderá acarretar em penalidades às empresas.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é amarrado em poste após empurrar esposa em escada em Jacobina

23 de jul de 2018 às 16:55 | em: Jacobina

Foto: Reprodução

Um homem foi amarrado a um poste após agredir a companheira em um conjunto habitacional de Jacobina, no centro norte. O fato ocorreu na noite deste domingo (22). Ainda nesta segunda-feira (23), o acusado segue detido na carceragem da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin). A mulher que caiu de uma escada após ser empurrada pelo marido foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com escoriações, cortes e sangramentos. Não há mais detalhes sobre o estado de saúde dela. A suspeita é que o acusado agiu por ciúmes. O ato de amarrar o acusado foi feito por moradores do conjunto habitacional Cidade do Ouro.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Mais de 200 veículos e sucatas serão leiloados pelo Detran-BA em Jacobina

28 de jun de 2018 às 09:30 | em: Jacobina

Foto: Ilustração

Na terça-feira (3), mais de 200 veículos, além de sucatas, apreendidos pelo Detran-BA serão leiloados, na cidade de Jacobina, no norte do estado. O leilão já está aberto para lances antecipados pela internet. Para participar, o interessado deve se cadastrar gratuitamente na página. Quem preferir, pode participar do leilão presencial no Colégio Municipal Gilberto de Miranda – COMUJA, na Rua Antônio Vieira de Mesquita, no bairro Felix Tomaz. O leilão inicia às 9h e a disputa será simultânea e em tempo real, entre os participantes presentes e os usuários de internet. Os interessados em motos encontram no lote 15, uma Honda CG150 Fan, ano 2009/10, iniciando a R$ 768,78, o lote 39, uma Honda CG150 Titan, iniciando a R$ 914,29 e também o lote 70, mais uma Honda CG 125, ano 2014/14, iniciando a R$ 845,78. Para os interessados em carros, há ofertas como um Ford Ka, ano 2009/10, iniciando a R$3.304,84, o lote 35, um Gol 1.0, ano 2007/08, iniciando a R$3.052,28 e o lote 66, uma Mitsubishi L200 4×4, ano 2002/02, iniciando a R$6.372,30. Já entre as sucatas, o lote 78, a sucata de uma Honda CG 150, ano 2005/05, iniciando a R$76,39 e o lote 82, a sucata de um Fiat Palio, ano 2005/05, iniciando a R$806,80. Quem quiser visitar os lotes, é só comparecer ao Pátio do Detran, na BA-131, km05, Lt 12, no Parque Empresarial Jacobina até o dia 29/06, de 09h às 17h. Pela internet, também é possível visualizar as fotos dos veículos, com descrição completa de cada um, o edital e outras informações.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Audiência do Ministério Público discute impactos ambientais de mineração em Jacobina

27 de jun de 2018 às 08:45 | em: Jacobina

Foto: Ilustração

O Ministério Público estadual realizará no dia 19 de setembro audiência pública sobre os impactos ambientais da atividade de extração de ouro no município de Jacobina. O evento está previsto para ocorrer no Colégio Gilberto Dias Miranda, às 8h, na Rua Antônio Manoel A. de Mesquita, bairro Félix Tomaz. A audiência foi convocada pelo promotor de Justiça Pablo Almeida, que investiga as consequências das atividades mineradoras da Jacobina Mineração e Comércio Ltda. (JMC) para a qualidade das águas, solo, subsolo e ar, bem como as consequências para as comunidades tradicionais locais. Segundo o promotor, vão ser debatidas as provas já colhidas pelo MP e os dados do relatório elaborado pelo Instituto de Meio Ambiente (Inema). Com base no documento, Pablo Almeida informa que 14 de 21 amostras de águas coletadas pelo órgão ambiental revelaram concentrações elevadas de substâncias químicas, em desconformidade com a Resolução 357/2015 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). O promotor aponta que existe “a possibilidade de prejuízos para os mananciais que fornecem água para o consumo humano da cidade de Jacobina”. Na audiência, serão também debatidas as possíveis medidas mitigatórias e compensatórias pertinentes.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Muita maconha é apreendida em Jacobina

03 de maio de 2018 às 09:34 | em: Jacobina

Foto: Reprodução

Entre a madrugada de sexta (27) e sábado (28), aproximadamente 20 quilos de maconha foram apreendidos nas estradas que margeiam a cidade de Jacobina. As apreensões, realizadas por policiais civis e guardas municipais locais. A primeira apreensão foi realizada no início da sexta. “Investigadores, ao apurar uma denúncia, localizaram cerca de 10 quilos da droga na estrada vicinal que liga Jacobina ao município de Mirangaba, na altura de Várzeas”, detalhou o delegado Brito. Já na madrugada do sábado, uma equipe da Guarda Municipal de Jacobina, em atendimento a uma denúncia anônima, localizou, nas margens da BR 324, nove quilos do mesmo entorpecente. Toda a droga apreendida foi encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os entorpecentes estavam envoltos em embalagens semelhantes, por isso um inquérito foi instaurado para investigar se há relação entre as apreensões. “Sacos de nylon foram usados para armazenar a maconha. Ambas a granel, já prontas para o consumo. Apuramos se estradas vicinais da cidade estão sendo usadas, por traficantes, como rota para o transporte da droga”, revelou o delegado.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Criminosos explodem carro-forte, roubam dinheiro e armas de seguranças em Jacobina

01 de maio de 2018 às 09:06 | em: Jacobina

Foto: Reprodução

No início da tarde desta segunda-feira (30), criminosos explodiram um carro-forte, renderam os vigilantes e roubaram armas e malotes de dinheiro, na estrada que liga os municípios de Caém e Jacobina. Segundo Augusto Urgente, os quatro funcionários que estavam no veículo, no momento do ataque, tiveram ferimentos leves, principalmente, escoriações nos braços e pernas. Além dos agentes da 24ª CIPM/Jacobina, foram acionadas prepostos da Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caesa) na tentativa de localizar a rota de fuga dos assaltantes, que seguem foragidos.

Galeria de fotos
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Motociclista de 24 anos morre ao colidir na traseira de caminhão em avenida de Jacobina

21 de abr de 2018 às 10:26 | em: Jacobina

Foto: Reprodução

Por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (20), um jovem identificado como Diogo Cerqueira de Oliveira, 24 anos, veio a óbito, ao colidir a moto que pilotada na traseira de um caminhão na Av Nossa Senhora da Conceição, em Jacobina. Segundo informações do site Augusto Urgente, o caminhão saía da via de rolamento para a empresa Dibec, quando foi atingido pela moto que trafegava em alta velocidade. A Polícia Militar e a Guarda Municipal acionaram o Samu 192, porém a suspeita é que o jovem teve fratura no pescoço, vindo a óbito no local, tendo seu corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Professora chama criança de demônio e ameaça furar sua cabeça com murros em Jacobina

20 de abr de 2018 às 07:32 | em: Jacobina

Foto: Reprodução

Circula nas redes sociais, um vídeo onde supostamente uma professora agride verbalmente um aluno de uma creche municipal no Distrito de Novo Paraíso em Jacobina. No vídeo a mesma chama uma das crianças de demônio, que começa a chorar. “Não dá para contar história nenhuma porque esse troço ruim não deixa. Só se eu botar esse demônio lá fora (…). Se você tornar conversar eu vou furar sua cabeça de tanto dar murro e você vai ter que ficar quieto, viu? E cala a boca, cala a boca, que a menina vai contar a história. Peraí, deixa esse troço parar de rinchar”, diz a professora no vídeo. Quanto ao assunto a Secretaria Municipal da Educação emitiu Nota de Esclarecimento, confira a nota e o vídeo na íntegra abaixo:

Nota de Esclarecimento

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Jacobina, de posse de um vídeo onde mostra claramente uma professora agredindo verbalmente um aluno, enviou uma equipe de profissionais até o Distrito de Novo Paraíso para ouvir as partes envolvidas e deixar aqui alguns encaminhamentos que foram tomados inicialmente: a professora acusada foi imediatamente afastada da unidade até que todas as providências sejam tomadas; uma equipe do CRAS local atendeu a família da vítima e junto ao CREAS fará um acompanhamento; uma psicopedagoga da Secretaria da Educação acompanhará junto ao CRAS o atendimento ao aluno para evitar maiores transtornos. Ouvimos ainda a direção da creche e alguns pais de alunos e não há sobre a professora nenhuma outra  acusação de maus tratos anterior a essa. A Secretaria da Educação e Cultura condena veementemente toda forma de agressão e tomará todas as providências possíveis para que esse tipo de ato não se repita em nenhuma das unidades escolares do município.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Menina morre após comer macarrão e chocolate em Jacobina

19 de abr de 2018 às 15:03 | em: Jacobina

Foto: Reprodução

Uma adolescente de 14 anos morreu depois de ingerir macarrão instantâneo e chocolate. Margarete Dias dos Santos estava dormindo quando acordou passando mal. Segundo o site Augusto Urgente, ela vomitou e desmaiou, sendo levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jacobina, a 200 km de Serrinha, onde morreu. O caso ocorreu nesta terça-feira, 17, e o corpo da jovem foi enterrado nesta quarta, 18, causando comoção na cidade. Antes do sepultamento, o corpo de Margarete passou por perícia, já que há suspeita de envenenamento. De acordo com o site, a família não acredita nesta possibilidade. O resultado da perícia ainda não foi divulgado.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Ladrão procurado em três cidades é preso em Jacobina

06 de abr de 2018 às 20:23 | em: Jacobina

Foto: Divulgação | PC

Com diversas passagens pela polícia por envolvimento em crimes contra o patrimônio, Gilmar Araújo de Souza, de 32 anos, o “Gil”, foi preso, na quinta-feira (5), por investigadores da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), no bairro Lagoinha Nova, em Jacobina, município da Chapada Norte. Na casa dele, a polícia descobriu um ponto de venda de drogas e apreendeu trouxinhas de maconha, prontas para a venda. A polícia apurou que Gil já responde a processos por furto de residências nas cidades de Mundo Novo, Salvador e Jacobina. Após sua prisão, ele confessou vários crimes ocorridos nos bairros de Nazaré, Jacobina II e Catuaba. “Em março deste ano, ele chegou a manter uma família em cárcere privado enquanto subtraía dinheiro e aparelhos eletrônicos”, explicou a delegada Manuela Rodrigues, da Coorpin/Jacobina. Gil foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista Tarcísio Túlio por tráfico de drogas, e teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça por prática de roubo. O criminoso permanece preso no Complexo Policial de Jacobina, à disposição da Justiça.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Chuva alaga ruas em Jacobina e faz volume de rio Itapicuru subir; expectativa de muita água descendo o rio

08 de mar de 2018 às 08:41 | em: Araci,Cipó,Jacobina,Tucano

Foto: Reprodução / Jacobina Notícias

As chuvas que caíram na noite desta quarta-feira (7) em Jacobina, Piemonte da Diamantina, alagaram vários pontos da cidade. Por conta das precipitações, o volume de água do Rio Itapicuru aumentou. Segundo o Jacobina Notícias, ruas e avenidas ficaram alagadas. Os pontos mais atingidos foram as ruas Francisco Rocha Pires, Arthur Diniz Veloso, Afonso Costa, Rua J.J. Seabra, além das avenidas Orlando Oliveira Pires e Lomanto Júnior. Ainda segundo o site, muitos torcedores tiveram dificuldade para deixar o estádio José Rocha após a partida entre Jacobina e Vitória da Conquista, que aconteceu debaixo de chuva. Ainda segundo o site, há relatos de que alguns estabelecimentos comerciais podem ter sido invadidos pela água. A previsão é de mais chuva na cidade nesta quinta-feira (8) conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A expectativa é que nos próximos dias o volume do rio Itapicuru nos municípios de Araci, Tucano e Cipó aumente consideravelmente.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.