Inhambupe

Inhambupe: Sem “foro privilegiado”, prefeito responderá processo por crime ambiental

12 de fev de 2019 às 09:23 | em: Inhambupe

Foto: Reprodução / Blog Ronaldo Leite News

O prefeito de Inhambupe, no agreste baiano, Fortunato Silva Costa, o “Nena”, responderá um processo em que é acusado de crime ambiental na Comarca local. A decisão, publicada nesta terça-feira (12), é do desembargador José Alfredo Cerqueira da Silva. Conforme o magistrado, o prefeito neste caso não tem direito ao foro especial, o chamado foro privilegiado, pelo fato de o suposto crime ter ocorrido antes do mandato, além de não ter relação com a administração do gestor à época. A ação contra Nena foi feita pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) e originou de um inquérito civil, realizado em outubro de 2007. Uma denúncia afirmava que o frigorífico Costa Andrade LTDA, de propriedade do prefeito, despejava dejetos no Rio Inhambupe, provocando “grave dano ambiental”. Já em 2010, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) realizou inspeção técnica e verificou que o frigorífico descartava sangue e restos de animais no Rio Inhambupe.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Avião faz pouso forçado na rodovia BR-101 entre Olindina e Inhambupe

30 de ago de 2018 às 16:08 | em: Acidentes,Inhambupe,Olindina

Foto: Leitor A Voz do Campo

Um avião que seguia de Paulo Afonso, na região do Vale do Rio São Francisco, para Salvador fez uma aterrissagem de emergência no início da tarde de hoje (30) na BR-101 no trecho entre as cidades de Inhambupe e Olindina, ambas no nordeste baiano. De acordo com o piloto, a aeronave teve problemas com o óleo, o que prejudicou a visão.

Foto: Leitor A Voz do Campo

As três pessoas que estavam abordo do aparelho, dentre eles o piloto e o dono da aeronave, não ficaram feridas. O comandante permaneceu no local e os outros dois passageiros foram para a cidade de Alagoinhas a fim de buscar ajuda para guinchar o avião. Ao site A Voz do Campo, testemunhas disseram que “parecia cena de filme e, por pouco, não houve um acidente maior”. A rodovia é bastante movimentada.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Prefeito de Inhambupe quer cortar salário de professores e sindicato se mobiliza

22 de abr de 2018 às 12:55 | em: Educação,Inhambupe

Foto: Ilustração

O Sindicato APLB de Inhambupe convocou  os professores da rede municipal de ensino para uma Assembleia Extraordinária que aconteceu nesta quinta-feira (19) para discutir a existência de um projeto de lei complementar que foi apresentado na Câmara Municipal de Inhambupe e que promove cortes nos vencimentos da categoria. De acordo com a APLB Inhambupe a lei é inconstitucional e está na Casa Legislativa para ser votada em caráter urgente. Segundo o blog do Joilson Costa, a diretoria sindical promete se reunir na tentativa de impedir a votação.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Politica: Deputado Federal José Nunes garante emenda parlamentar para o município de Inhambupe

01 de fev de 2018 às 11:19 | em: Inhambupe,Política

Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (29), o Deputado Federal José Nunes teve uma reunião com o secretário de Saúde do Estado, Dr. Fábio Vilas-Boas, acompanhado do prefeito do município de Inhambupe, Nena, e do secretário municipal de saúde do município. Também presente na reunião o subsecretário de saúde do estado. A pauta da reunião foi à melhoria da saúde do município, uma das maiores preocupações do prefeito. O secretário Fábio, assumiu o compromisso de ajudar a cidade. “Da minha cota de emenda parlamentar, garanti a liberação de R$450.000,00 mil em equipamentos para o hospital e mais uma ambulância”, disse o Deputado Federal José Nunes ao Site a Voz do Campo.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.