Ichu

Idosa comete suicídio por enforcamento na zona rural de Ichu

08 de dez de 2018 às 09:30 | em: Ichu

Foto: Reprodução

Uma idosa de 60 anos cometeu suicídio na tarde desta sexta-feira (07), na comunidade conhecida como Tapera na região do povoado de Nova Esperança no município de Ichu. Segundo informações do site Ichu Notícias, Vitória Pereira da Silva de 60 anos, sofria de depressão e foi encontrada pelo esposo Pedro da Silva Oliveira, 55 anos, pendurada numa árvore no fundo de sua residência por volta das 16:30hs.  Pedro declarou ao site Ichu Notícias que havia saído para dá ração ao gado e deixou ela deitada na cama e ao retornar encontrou a mesma pendurada na árvore já com a corda no pescoço. Na tentativa de salvar a vida da esposa, Pedro, com a ajuda de um amigo e uma amiga levou ao Hospital Sagrado Coração de Jesus em Ichu, mas infelizmente não houve tempo e a mesma já chegou sem vida. A vítima era mãe do goleiro Marcelo Da Silva que atua na equipe de Nova Esperança na Copa Rural Ichuense. A Polícia Militar esteve no hospital e neste momento o corpo aguarda a chegada do DPT de Serrinha para remoção e perícia técnica.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Correios fecham Bancos Postais em Serrinha, Lamarão, Ichu, Cipó, Nova Soure e mais seis cidades da Bahia

02 de dez de 2018 às 16:15 | em: Cipó,Ichu,Lamarão,Nova Soure,Serrinha,Tanquinho

Foto: Ilustração

Onze bancos postais que funcionam na Bahia serão fechados a partir desta segunda-feira, 03. Os Correios vêm informando aos clientes desde o do dia 10 de outubro por meio de cartazes fixados na porta principal das respectivas agências.  Os Correios alegam os altos custos de manutenção e segurança que tornam inviáveis.  O Banco Postal é uma parceria com o Banco do  Brasil que se vale da rede de atendimento dos Correios para a intermediação de serviços bancários básicos. Além de Cipo-BA e Nova Soure, deixarão de funcionar segunda-feira, dia 03, os Bancos Postais de: Conceição do Jacuípe, Ichu, Mata de São João, Jandaira, Lamarão, Rio Real, São Francisco do Conde, Serrinha e Tanquinho.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Acusado de estupro de vulnerável é preso em Ichu

21 de out de 2018 às 09:32 | em: Ichu

Foto: Divulgação

Por volta das 19h desta sexta-feira (19), um homem foi preso suspeito de estuprar uma garota de 14 anos desde 2015, em Ichu A polícia chegou até o suspeito após denúncia feita por familiares através do telefone funcional do Pelotão local. Rodrigo Silva de Almeida foi detido na fazenda Boqueirão. Segundo a Polícia Militar, familiares da vítima relataram que o suspeito vinha praticando o crime desde que a menina tinha 11 anos e que ele ainda teria divulgado fotos íntimas da garota em um aplicativo de mensagens.  As fotos, segundo narrativa de familiares da vítima, teriam sido obtidas pelo acusado por meio de ameaças. Rodrigo foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis. Se comprovado o crime, o acusado pode pegar de 8 a 15 anos de reclusão.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Coité, Ichu, Nordestina e Serrinha são investigados por comprar título de “melhor gestor do país”

09 de ago de 2018 às 07:52 | em: Conceição do Coité,Ichu,Nordestina,Serrinha

Foto: Reprodução

Vinte e sete prefeituras e 30 Câmaras de Vereadores da Bahia serão investigadas por suspeita de compra de diplomas e medalhas, por parte de prefeitos e vereadores. A fraude dava aos políticos o título de “melhor gestor do país” e foi denunciada no programa Fantástico, da Rede Globo, no domingo (6). Segundo o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), entre 2017 e 2018, os gestores gastaram mais de R$ 90 mil para participar do “concurso”. Conforme o TCM-BA, as prefeituras investigadas são as de: Alagoinhas, Barra, Cachoeira, Caldeirão Grande, Conceição do Coité, Correntina, Entre Rios, Fátima, Filadélfia, Gandu, Jussiape, lagoa Real, Laje, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Maragogipe, Milagres, Novo Horizonte, Prado, Ribeira do Pombal, Rio Real, São Gabriel, Sátiro Dias, Serrinha, Tabocas do Brejo Velho e Urandi. Já as Câmaras suspeitas são as dos municípios de: Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brotas de Macaúbas, Brumado, Buerarema, Canavieiras, Conceição do Jacuipe, Conde, Correntina, Formosa do Rio Preto, Ilhéus, Itiúba, Jandaíra, Laje, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Mata de São João, Nordestina, Oliveira dos Brejinhos, Palmas de Monte Alto, Paulo Afonso, Piatã, Pindaí, Poções, Pojuca, Senhor do Bonfim, Taperoá, Vera Cruz e Vitória da Conquista. O “título” é oferecido pela União Brasileira de Divulgação (UBD), sediada em Pernambuco, e pelo Instituto Tiradentes, de Minas Gerais. Para confirmar a fraude, um repórter do Fantástico chegou a inscrever um jumento que foi premiado como um dos 100 melhores prefeitos do Brasil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Ichu: Incêndio em depósito de lixo no Hospital Municipal assusta funcionários e população

07 de fev de 2018 às 07:59 | em: Ichu

Foto: Ichu Noticias

Por volta das 19 horas desta terça-feira (06) um incêndio num depósito de lixo ao fundo do Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Ichu, assustou os funcionários e toda população local. Segundo o site Ichu Notícias, o fogo só não se alastrou a outras dependências da unidade hospitalar graças a ação heroica de algumas pessoas, entre elas o secretário de Administração e Finanças Gustavo Reuter. Sem muitas alternativas, já que na região não existe Corpo de Bombeiros e o fogo já ameaçava se alastrar as dependências do hospital, Gustavo Reuter teve a ideia de derrubar uma das paredes do depósito sobre às chamas e assim foi feito com a ajuda de outras pessoas, quando utilizando uma peça de madeira conseguiram derruba-la e os escombros serviram para apagar o fogo.

Foto: Ichu Noticias

Segundo o chefe da enfermaria Wilia Mota, no momento do incidente não havia pacientes em observação. Em entrevista ao Ichu Notícias, ele relatou que há uma suspeita muito grande do incêndio ter sido criminoso. Vale ressaltar que ultimamente o hospital vem passando por sérias dificuldades com falta de médico, falta de material, de medicação e até mesmo atraso de salário dos funcionários. A Policia Militar e a Guarda Municipal estiveram no local. Cabe agora o trabalho da perícia técnica para quem sabe identificar às causas do incêndio.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Paróquias da Diocese de Serrinha participam de encontrão em Teofilândia

Foto: Teones Araújo

Foi realizado no domingo (04), em Teofilândia, o 18º Encontrão das Comunidades Eclesiais de Base e este ano teve como tema “CEBs e a alegria do evangelho para uma igreja em saída”, baseado nas orientações previstas pela igreja para o ano nacional do laicato, ou seja, cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘igreja em saída’, a serviço do reino inspirado no evangelho de São Marcos, 5,13/14, “sal da terra e luz do mundo”. Segundo disse o diácono João Miguel de Queiroz ao site Calila Notícias, estes encontros surgiram na década de 90 com a chegada do padre Xavier, um espanhol que “se encarnou na nossa realidade e através das comunidades encontrou uma forma de evangelizar os podres, os pequenos e os humildes que estão às margens da sociedade, depois que participou do 8º encontro Intereclesial das Comunidades Eclesial de Base em Vitória, capital do Espírito Santo”, afirmou o religioso. Atualmente existem 34 comunidades na paróquia Santo Antonio, em Teofilândia e como forma de incentivar a realização deste tipo de trabalho, foram convidadas as Santaluz, Ichu, Araci, Riachão do Jacuípe, Biritinga e a área pastoral da Vaquejada, em Serrinha, para sentir de perto o envolvimento das comunidades locais.

Galeria de fotos
  • Foto: Teones Araújo
  • Foto: Teones Araújo
  • Foto: Teones Araújo

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Manutenção emergencial interrompe abastecimento de água em Valente, Riachão e outras cidades

02 de fev de 2018 às 08:53 | em: Ichu,Nordestina,Riachão do Jacuípe,São Domingos,Valente

Foto: Ilustração

A Embasa informa que, para correção de vazamento em rede adutora, ocorrido nas proximidades do município de Gavião, o abastecimento de água foi interrompido nesta quinta-feira (01/02), nos municípios de Riachão do Jacuípe, Ichu, Candeal, Pé de Serra, Nova Fátima, Gavião, São Domingos e Valente. O abastecimento será retomado após a conclusão dos serviços de manutenção na rede, prevista para o final da tarde de sexta-feira (02/02), devido à complexidade dos serviços no local. A regularização do fornecimento se dará de forma gradativa.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Três jovens natural de Ichú morrem em grave acidente na BR-324

15 de nov de 2017 às 15:34 | em: Ichu

Foto: Reprodução

Três jovens morreram em um grave acidente na noite desta terça-feira (14), na BR-324, trecho do município de Tanquinho. Segundo informações, o condutor de um Fiat Palio, licenciado de Ichu, seguia para Feira de Santana quando bateu com uma carreta que seguia no sentido contrário. As vítimas foram identificadas por Lázaro Luiz dos Santos de Jesus, 28 anos, José Márcio de Araújo Carneiro, 22, e José Rogério de Araújo Carneiro, 27, os três morreram no local. A polícia Rodoviária Federal investiga do acidente, as circunstâncias ainda não foram esclarecidas. O estado de saúde e identidade do condutor da carreta não foram divulgados. Os corpos foram removidos pela Polícia Técnica e levados ao Instituto Médico Legal de Feira de Santana.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Serrinha, Teofilândia, Barrocas e outras cidades deixarão de contar com Banco Postal nos Correios

06 de out de 2017 às 09:48 | em: Barrocas,Biritinga,Ichu,Serrinha,Teofilândia

Foto: Reprodução

Os serviços prestados pelo Banco Postal nas agências dos Correios na Bahia serão encerrados a partir da próxima quarta-feira (11), conforme anunciado pela empresa. Em todo o estado, o serviço será suspenso em 440 unidades. As agências dos Correios não serão fechadas, apenas o serviço de correspondente bancário será descontinuado. Os demais serviços dos Correios continuarão a ser prestados normalmente nas unidades, segundo a empresa. Na região do sisal, as cidades que perderão o serviço são: Barrocas, Biritinga, Candeal, Ichú, Lamarão, Serrinha e Teofilândia.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.