Euclides da Cunha

PM divulga resultados da produtividade em Tucano, Euclides e região no ano de 2017

14 de dez de 2017 às 16:22 | em: Cansanção,Canudos,Euclides da Cunha,Monte Santo,Quijingue,Tucano

Foto: Divulgação | PM

Na manhã dessa quarta-feira (13), o 5º Batalhão de Policia Militar em Euclides da Cunha apresentou um relatório das ações desenvolvidas ao longo do ano de 2017. Essa foi mais uma demonstração de todo o esforço da Unidade e sua atuação nos municípios de Euclides da Cunha, Tucano, Monte Santo, Quijingue e Canudos. De acordo com o Ten Cel PM Amon, comandante do Batalhão, a ideia representa uma prestação de contas para com a comunidade e visa mostrar e amparar socialmente o trabalho por eles desempenhado.Foram convidadas diversas pessoas e autoridades dos cinco municípios pertencentes à  área de atuação. O Maj PM Aroldo Pires, que retornou ao 5º Batalhão, conhecido e respeitado pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos na Unidade, apresentou sobre as questões de cunho operacional e ratificou o apelo do Comandante pela atuação conjunta entre a PM e a Comunidade. “Esse sem dúvida é um momento ímpar na história do 5º BPM, onde a Polícia Militar convida a comunidade a fiscalizar, acompanhar e contribuir com o trabalho por nós desenvolvido diuturnamente. Nossos sinceros agradecimentos a todos aqueles que dedicaram seu tempo a nos ouvir e a toda a comunidade que contribui com a atuação policial”, disse o Major.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Ascoob oferece serviço digital para melhor atender seus clientes na região

14 de dez de 2017 às 09:13 | em: Araci,Canudos,Euclides da Cunha,Serrinha,Teofilândia,Tucano

Foto: Modelo

O serviço de internet banking oferece as facilidades do acesso à conta corrente online do sistema Ascoob, com a comodidade e segurança que o cooperado merece. A versão mobile do internet banking está disponível nas lojas virtuais App Store e Google Play pesquisando pelo nome Cresol ou Ascoob sendo assim facilitar a vida de seus clientes.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Eunápolis empata com Euclides da Cunha e se torna vencedor do intermunicipal 2017

10 de dez de 2017 às 20:14 | em: Euclides da Cunha,Futebol

Foto: Reprodução

O campeonato Intermunicipal conheceu neste domingo (10) mais um campeão inédito. Desta vez, o grito de “é campeão!” foi da Seleção de Eunápolis. Fora de casa, os eunapolitanos ficaram no empate de 2 a 2 com a Seleção de Euclides da Cunha. Mas, no jogo de ida, Eunápolis não desperdiçou a chance de construir a história do título e goleou por 5 a 0. Após a partida, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol realizou a cerimônia de premiação aos campeões e vice-campeões de 2017. O troféu de campeão do Intermunicipal 2017 levou o nome do maior cantor de Reggae do Brasil, o baiano Edson Gomes. Nascido em Cachoeira (1955), Edson Gomes, como é popularmente conhecido, antes de se destacar como um músico conceituado tinha o desejo que normalmente é despertado na maioria dos jovens garotos: ser jogador de futebol. No entanto em 1972, após participar de festivais musicais em sua cidade e municípios de outras regiões, definiu por seguir a carreira artística, bem como o estilo roots reggae engajado, com influencias de Bob Marley e Jimmy Cliff. Sempre se destacando como o melhor colocado nos festivais que participava, chegou a receber o Troféu Caymmi, e desde então surgiu o interesse de gravadoras e o lançamento de álbuns. O sucesso foi crescendo não só na região nordeste, como por todo o País. E com isso Edson passou a ser o maior nome do gênero musical do País. Já o troféu de vice-campeão levou o nome de Alberto Pereira de Souza. Bertinho, como é conhecido, é uma importante personalidade do Município de Maragojipe/Ba. Nasceu em 1930, num dos bairros mais conhecidos da cidade. Pai de 12 filhos, viúvo, em 1977 formou-se em Magistério e Técnico de Contabilidade. Atuou em diversas áreas da sociedade daquele Município, a exemplo de: Segurança (iniciou como carcereiro, passando a Agente de Polícia e chegando a ser Delegado de Polícia); Social (foi Tesoureiro e Presidente de clubes sociais do Município); Desporto (atuou como Jogador, Árbitro, Diretor de Esportes, Técnico da Seleção e Presidente da Liga) e Cultural (atuou como Escritor e Poeta, e publicou seu 1º livro em 2015 “Maragojipe cantada em verso e prosa”).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Euclides da Cunha e Eunápolis decidem neste domingo (10) o título do Intermunicipal 2017

10 de dez de 2017 às 11:21 | em: Euclides da Cunha,Futebol

Jogo de ida | Foto: Reprodução

O próximo domingo (10) promete muita emoção para milhares de torcedores espalhados por toda a Bahia. Mais um campeão inédito da maior competição de futebol amador do país será conhecido. Sem nunca terem levantado uma taça, Euclides da Cunha e Eunápolis se enfrentam pelo título. O confronto acontecerá às 15h, no Estádio Municipal de Euclides da Cunha. Os eunapolitanos estão em vantagem, já que venceram o jogo de ida, em casa, por 5 a 0. Agora, podem perder por até quatro gols de diferença para gritar “É campeão”. Já os euclidenses têm dois caminhos para conquistar a taça. Um deles é vencer por seis gols de diferença faturar o título no tempo regulamentar. O outro é vencer por cinco gols de diferença, levar a decisão para os pênaltis e tentar ter um melhor aproveitamento nas cobranças de tiro livre direto.

Clique neste link para você assistir o jogo ao vivo às 15h.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Vice-prefeito de Euclides da Cunha perde outro irmão em menos de 90 dias

06 de dez de 2017 às 10:23 | em: Euclides da Cunha

Foto: Reprodução

Laércio Luís de Macedo Campos foi morto no final da tarde de segunda-feira (04) quando trafegava com seu veículo pela Avenida Itaberaba, em Ruy Barbosa, na chapada Diamantina. A notícia da morte, pegou de surpresa amigos e parentes da família Macêdo Campos que, em menos de 90 dias, perde mais um de seus membros (Relembre). Laércio, como era conhecido, é irmão de Betão Campos, atual vice-prefeito de Euclides da Cunha. De acordo com testemunhas, Laércio que era proprietário de uma fazenda na região, foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta, que fizeram vários disparos de arma de fogo contra a vítima que sem nenhuma chance de defesa teve morte imediata. A polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o crime. O sepultamento deve ocorrer no cemitério Jardim da Saudade, na capital do estado.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia aborta mais uma tentativa de fuga de presos em Euclides da Cunha

05 de dez de 2017 às 09:24 | em: Euclides da Cunha

Foto: Divulgação

Agentes da Policiais Civil em Euclides da Cunha frustraram mais uma tentativa de fuga que ocorreria na cela 4. Com base em informações obtidas pelos serviços de inteligência e investigação, os agentes investigadores, com apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, no final da noite da última sexta-feira (02), fizeram uma inspeção rigorosa na cela alvo da denúncia, sendo constatada a veracidade da informação.

Foto: Divulgação

Na revista ao xadrez, ficou constatada a mesma estratégia de fuga aplicada recentemente, porém, sem êxito, que consistia em furar a parede com o uso de ferramenta de carpintaria (pua), de uso manual e baixa rotação, que não chamaria a atenção dos agentes carcerários, pois o nível de ruído provocado seria o mínimo e praticamente imperceptíveis.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Campeão baiano de ciclismo 2017 é de Euclides da Cunha

05 de dez de 2017 às 09:17 | em: Esportes,Euclides da Cunha

Foto: Reprodução

Daniel Oliveira da Silva, o Ligeirinho, ciclista profissional de Euclides da Cunha, subiu ao pódio neste domingo, 03 de dezembro, durante o 5º Cruz Bike Mountain Bike e se tornou o campeão baiano 2017 na categoria sub 30, modalidade XCM, maratona de longos percursos. Segundo o site Resenha Local, a última etapa da competição aconteceu na cidade de Cruz das Almas. Ligeirinho terminou o percurso em quarto lugar, mas já celebrava seu título antecipadamente, pois acumulava 40 pontos na frente do segundo colocado. Ele é o líder da categoria sub 30 no ranking oficial baiano e ocupa o 11º lugar no ranking nacional, modalidade de longas distâncias. Ligeirinho já acumula diversas premiações nessa modalidade de competição.

Foto: Reprodução

Das 17 etapas realizadas na Bahia em 2017, incluindo esta que o consagrou campeão baiano, em apenas duas ele não subiu ao pódio. Em uma ele ficou em sétimo lugar (Mucugê) e outra não conseguiu viajar por problemas financeiros (Luís Eduardo Magalhães). Ainda segundo o Resenha Local, em novembro deste ano, ele também se tornou vice-campeão Norte/Nordeste sub 30 em prova realizada em São Cristóvão (SE), modalidade XCO (trajetos mais curtos), com competidores de todo o país.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

O que a goleada do Barcelona sobre o PSG tem a dizer para Euclides da Cunha?

01 de dez de 2017 às 09:10 | em: Euclides da Cunha,Futebol

Foto: Reprodução

No dia 08 de março de 2017, o improvável aconteceu: o Barcelona goleou o Paris Saint-Germain por 6 a 1 e conseguiu reverter o resultado desastroso de 4×0 que sofrera no primeiro jogo, e garantiu a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. À época, nem o mais otimista torcedor do Barcelona acreditava que o time catalão pudesse alcançar um resultado considerado por uns impossível e por outros até um milagre. O time assumiu uma posição ofensiva e conseguiu, fez o que era preciso fazer e fez. Embora o Barcelona não tenha faturado o caneco da Liga dos Campeões 2017, o exemplo serve de experiência e de motivação para a Seleção Euclidense de Futebol, que foi goleada por 5×0 por Eunápolis neste domingo, 26 de novembro, no primeiro jogo da final do Intermunicipal. No dia 10 de dezembro, Euclides da Cunha precisará fazer seis gols de diferença para botar as mãos direto na taça. Impossível? Não, apenas improvável, tal qual era a vitória do Barcelona sobre o PSG. A seleção euclidense tem um desafio enorme à frente, mas pode vencer e fazer história aqui, do outro lado do oceano. As similaridades entre as duas situações, a europeia e a do sertão baiano, não param por aí. Por lá, do outro lado do Atlântico, o Barcelona também foi derrotado fora de casa (Stade Parc des Princes, na França) e depois conseguiu o feito surpreendente no Estádio Camp Nou, na Espanha. Por aqui, pelo menos até o presente momento, a história se repete: Euclides perdeu na casa do adversário e no próximo jogo contará com a força da sua torcida. É aguardar e ver qual a história que será escrita do lado de cá. Então, até lá, ou como diriam os  espanhóis, hasta la vista.

Josevaldo Campos / Resenha Local

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Eunápolis goleia Euclides da Cunha no primeiro jogo da final

27 de nov de 2017 às 08:51 | em: Euclides da Cunha,Futebol

Foto: Reprodução

Apesar de pela primeira disputar uma final do Intermunicipal, Eunápolis entrou em campo neste domingo (26) como uma Seleção já acostumada a decidir títulos. Os eunapolitanos dominaram e golearam Euclides da Cunha por 5 a 0 na partida de ida da decisão. Os gols da vitória foram marcados por Lukinhas, duas vezes, Rafael, também duas vezes, e Felipe. Com o resultado, os donos da casa colocaram uma mão na taça de campeão. Para conquistar o título inédito, Eunápolis pode até perder por quatro gols de diferença no jogo de volta, no dia 10 de dezembro, em Euclides da Cunha. Aos euclidenses resta um triunfo por cinco gols de diferença, para levar a decisão para os pênaltis, ou por seis gols de diferença para conquistar a taça no tempo regulamentar.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

O Deputado Federal José Nunes falou sobre vários temas em entrevista A Voz do Campo

Foto: A Voz do Campo

José Nunes Soares é um advogado, empresário, pecuarista e político brasileiro. Ele exerceu o cargo de prefeito de Euclides da Cunha no período 1988—1992. Em 2006, foi reeleito para seu quarto mandato como deputado estadual, em 2010 eleito deputado federal e reeleito em 2014. É filiado ao Partido Social Democrático. Em 17 de abril de 2016, José Nunes votou contra a abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Em abril de 2017 votou contra a Reforma Trabalhista. Em agosto de 2017 votou a favor do processo em que se pedia abertura de investigação do então Presidente Michel Temer. O Deputado Federal José Nunes, uma das principais lideranças políticas da Bahia, utilizou 13 minutos de vídeo para falar sobre a política nacional, estadual e regional. José Nunes comenta seus votos nos assuntos mais polêmicos do país, como a reforma da previdência, o impeachment de Dilma e muito mais. Confira!

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

“Bactéria” estava em Euclides para matar traficante de Araci, suspeita polícia; ele morreu em Tucano

20 de nov de 2017 às 11:21 | em: Araci,Euclides da Cunha,Ribeira do Pombal,Tucano

Foto: Leitor A Voz do Campo

Segundo informação obtida por José Dilson Pinheiro do site euclidesdacunha.com, um agente policial em Euclides da Cunha afirmou que na semana passada o temido traficante “Bactéria” foi visto circulando na cidade com o objetivo de eliminar um jovem traficante da cidade de Araci, que estaria fornecendo droga para traficantes da cidade. “Bactéria” estava trafegando pela Avenida Apromiano Campos (antiga Renato Campos) e, ao avistar a viatura policial que estava em seu encalço, manobrou rapidamente a motocicleta que pilotava, atravessou o canteiro central da avenida e desapareceu da cidade. “Bactéria” morreu em uma ação policial neste sábado (18) na cidade de Tucano. O traficante era conhecido por sua crueldade e por ser o chefe do tráfico da facção Katiara na região.

Relembre aqui

Quem foi “Bactéria”? O temido chefe do tráfico de Pombal que morreu Tucano

Maior traficante de Pombal morre em confronto com policiais em Tucano; traficantes foram presos

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Eunápolis e Euclides da Cunha decidem o título do Intermunicipal 2017

20 de nov de 2017 às 09:42 | em: Euclides da Cunha,Futebol

Foto: Reprodução

A maior competição de futebol amador do Brasil terá um campeão inédito em 2017. Pela primeira vez na história do campeonato, Euclides da Cunha e Eunápolis decidirão o título. Na rodada de volta da semifinal, neste domingo (19), os finalistas deixaram Itabela e Santo Amaro para trás. Em Itabela, Euclides, que já havia vencido em casa por 3 a 1 voltou a bater a equipe itabelense, desta vez por 2 a 1 e chegou à sua terceira final (foi vice-campeã em 2002 e 2003). á Eunápolis, que venceu Santo Amaro em casa por 1 a 0 suportou a pressão da Seleção de melhor campanha do certame e segurou o 0 a 0, na casa da adversária, que lhe deu a vaga na primeira final da sua história. Agora, na disputa do título, Euclides, com melhor campanha fará o segundo e decisivo duelo em sua casa. A Federação Bahiana de Futebol divulgará, nesta segunda-feira (20), a tabela detalhada com datas e horários das finais.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Euclidense vence campeonato baiano de boxe

15 de nov de 2017 às 12:17 | em: Esportes,Euclides da Cunha

Foto: Reprodução

Alex dos Santos, de Euclides da Cunha, é o mais novo campeão baiano de boxe. Segundo o site Resenha Local, no dia 11 de novembro, ele venceu o soteropolitano Isac Oliveira durante torneio realizado pela ANB (Associação Nacional de Boxe), com organização local da AMB (Associação Municipal de Boxe de Euclides da Cunha). Durante a luta, ele derrubou o adversário diversas vezes, o que levou o público à loucura do início ao fim do combate. Alex integra o grupo de atletas da AMB e é originalmente de Salvador, mas mora na cidade há muitos anos. Ainda segundo o site, o torneio contou com a presença do campeão mundial Reginaldo Holyfield e as lutas foram arbitradas por Idiozan Matos, popular Chibata, bicampeão mundial de boxe.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Bandidos roubam R$ 15 mil da renda da semifinal do Intermunicipal em Euclides da Cunha

13 de nov de 2017 às 18:26 | em: Euclides da Cunha

Foto: Divulgação

Após o jogo, cerca de R$ 15 mil da renda do jogo foi roubada num assalto, na saída do Estádio Luizão, em Euclides da Cunha. Dois homens numa moto teriam roubado a quantia. A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Luciano Pinheiro. O site A Voz do Campo confirmou a informação em contato com a Polícia Militar. Segundo o prefeito, os homens ainda não foram encontrados. A Polícia Civil iniciou a investigação sobre o roubo. Até o momento nenhum suspeito foi preso.

Euclides da Cunha e Eunápolis largam na frente na semifinal do Intermunicipal 2017

Foi dada a largada nas semifinais do Intermunicipal 2017. E quem saiu na frente na disputa pelas vagas na grande final foram as seleções de Euclides da Cunha e Eunápolis. Em casa, Euclides venceu Itabela por 3 a 1. Os gols do triunfo foram de Mamá, duas vezes, e o artilheiro Pim, que chegou a 12 gols na competição. Já Eunápolis, em casa, tirou a invencibilidade de Santo Amaro ao vencer o jogo de ida por 1 a 0. Lukinhas marcou o único gol do confronto. As seleções voltam a se enfrentar no próximo domingo (19), quando serão conhecidas as finalistas. As partidas de volta serão realizadas em Itabela e Santo Amaro. Euclides da Cunha pode perder por até m gol de diferença para se classificar direto e chegar a final. O mesmo não acontece com Itabela que vai precisar pelo menos empatar em Santo Amaro.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Euclides da Cunha e Eunápolis largam na frente na semifinal do Intermunicipal 2017

13 de nov de 2017 às 08:50 | em: Euclides da Cunha,Futebol

Foto: Divulgação

Foi dada a largada nas semifinais do Intermunicipal 2017. E quem saiu na frente na disputa pelas vagas na grande final foram as seleções de Euclides da Cunha e Eunápolis. Em casa, Euclides venceu Itabela por 3 a 1. Os gols do triunfo foram de Mamá, duas vezes, e o artilheiro Pim, que chegou a 12 gols na competição. Já Eunápolis, em casa, tirou a invencibilidade de Santo Amaro ao vencer o jogo de ida por 1 a 0. Lukinhas marcou o único gol do confronto. As seleções voltam a se enfrentar no próximo domingo (19), quando serão conhecidas as finalistas. As partidas de volta serão realizadas em Itabela e Santo Amaro. Euclides da Cunha pode perder por até m gol de diferença para se classificar direto e chegar a final. O mesmo não acontece com Itabela que vai precisar pelo menos empatar em Santo Amaro.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Criança brinca com arma e é baleada no olho em Euclides da Cunha

13 de nov de 2017 às 08:47 | em: Euclides da Cunha

Foto: Ilustração

Nesta sexta-feira (10), uma criança de 6 anos foi baleada com um tiro no olho enquanto brincava com uma arma no município de Euclides da Cunha. O acidente aconteceu na Avenida Almirante Reis, bairro do Pau Miúdo. O pai dele contou para a polícia que o revólver pertence a o irmão mais velho do menino, e que estava guardado antes de ser localizado pelas crianças. Segundo pai do menino, foi o filho do meio, de 10 anos, quem encontrou a arma. Ele começou a brincar com o revólver até que disparou acidentalmente e acertou o olho esquerdo do irmão caçula, de 6 anos. O menino foi socorrido para uma um hospital de Euclides da Cunha, e transferido na noite desta sexta para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Quadrilha que agia na região de Euclides da Cunha é desarticulada

09 de nov de 2017 às 09:12 | em: Euclides da Cunha

Foto: Divulgação | PM

Nesta terça-feira (7), quatro pessoas foram presas durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, em Euclides da Cunha. Deivide Dantas Ferreira, de 22 anos, José Nilson Pereira da Silveira, 25, Clodoaldo Júnior Primo dos Reis, 26, e Reinan Jesus Gonçalves, 20, estavam escondidos na Fazenda Curralinho I, zona rural da cidade. De acordo com o delegado Equiber dos Santos Alves, titular da Delegacia Territorial (DT) de Banzaê, a quadrilha era alvo de investigações que estavam sendo realizadas por equipes de policiais da sua unidade, em torno de uma sequência de roubos a sítios e fazendas da região. Os quatro estão custodiados na sede da Delegacia em Euclides da Cunha.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem procurado pela polícia é preso em Euclides da Cunha

08 de nov de 2017 às 09:51 | em: Euclides da Cunha

Foto: Reprodução

Com um mandado de prisão em aberto por roubo, crime praticado em Senhor do Bonfim, Maílson Silva Junior Sales, de 27 anos, foi preso, na segunda-feira (6), por investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Euclides da Cunha, que localizaram o criminoso, naquela cidade. Segundo o Portal Cleriston Silva, Maílson teve a prisão decretada pela Justiça de Senhor do Bonfim depois de praticar um assalto a mão armada, em julho deste ano. Maílson foi conduzido à sede da Coorpin/Bonfim e ficará custodiado na carceragem do Complexo Policial local à disposição da justiça.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Euclides da Cunha está na semifinal do intermunicipal 2017; confira a classificação

08 de nov de 2017 às 09:09 | em: Euclides da Cunha,Futebol

Foto: Divulgação | FBF

O Intermunicipal 2017 já está na sua reta final. Neste domingo (5), quatro Seleções deram adeus e outras quatro se garantiram na penúltima fase do campeonato. Chegaram ao fim as quartas de final e foram definidos os confrontos da semifinal da maior competição de futebol amador do país. Terminaram a rodada em clima de festa as Seleções de Santo Amaro, Euclides da Cunha, Itabela e Eunápolis. Em casa, Santo Amaro permaneceu invicta na disputa ao empatar em 1 a 1 com Valente. Como venceu o jogo de ida por 4 a 3, Maro Maro avançou para a semifinal. Euclides da Cunha, que havia goleado Porto Seguro em casa por 4 a 1 segurou o empate de 1 a 1, neste domingo, e também se classificou para a próxima fase.

Euclides da Cunha | Foto: Divulgação | FBF

Quem também avançou com um empate foi Itabela, que ficou no 0 a 0 com Camamú após ter vencido a adversária em casa por 1 a 0.  Já Eunápolis e Cachoeira fizeram o confronto mais equilibrado da rodada. As duas Seleções empataram sem gols no jogo de ida, em Eunápolis. Neste domingo, um novo empate, desta vez por 1 a 1, que levou a decisão da vaga para os pênaltis. Nas cobranças, Eunápolis levou a melhor e venceu o duelo por 4 a 3. Com os resultados os confrontos da semifinal ficaram assim definidos: Eunápolis x Santo Amaro e Euclides da Cunha x Itabela. Com melhores campanhas, Santo Amaro e Itabela fazem o jogo de volta em suas casas. Nesta segunda-feira (6), a Federação Bahiana de Futebol divulgará a tabela completa da semifinal, com locais, horários e datas dos jogos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Campeões mundiais estarão em Euclides da Cunha para torneio de boxe

07 de nov de 2017 às 15:31 | em: Euclides da Cunha

Foto: Reprodução

No próximo sábado, dia 11 de novembro, estará na cidade de Euclides da Cunha ninguém mais, ninguém menos que os campões mundiais de boxe Reginaldo Holyfield e Chibata Matos, que participarão de um torneio promovido pela Associação Municipal de Boxe (AMB) da cidade. O evento marcará o início das atividades da AMB e contará com a realização de lutas profissionais e amadoras. Alex dos Santos, de Euclides da Cunha, vai disputar o Título Baiano de Boxe com o soteropolitano Isac Oliveira, rivalidade que já está pegando fogo nas redes sociais entre os dois. Valendo o Título Norte e Nordeste de Boxe, Raphael Dom Garcia vai enfrentar Daniel Teixeira.

Foto: Reprodução

Na mesma noite, o Título Latino Americano de Boxe estará em disputa entre Roger Guerreiro Luz e Daniel Novais. Serão três combates profissionais que prometem muita emoção no Ginásio de Esportes, local que receberá os combates a partir das 18h. Para abrilhantar a noite, Reginaldo da Silva de Andrade, mais conhecido como Reginaldo Holyfield, campeão mundial e o principal nome do boxe baiano por um longo período, estará na cidade para prestigiar os desafios. Idiozan Matos, popular Chibata, bicampeão mundial, também estará em Euclides da Cunha.

Foto: Reprodução

Segundo Luciano Souza, presidente da AMB de Euclides da Cunha, as lutas são chanceladas pela Associação Nacional de Boxe (ANB) e pela União Mundial do Boxe (WBU), além da WFM (Federação Mundial da Elite das Artes Marciais, em português), da FCFKB (Federação Central de Full Contact e Kickboxing da Bahia) e da Beach Boxing Brasil. O torneio contará, ainda, com a presença de Adimilson “Lalá” da Cruz, presidente da ANB e que atuará na organização das lutas com a comissão local. A expectativa de público, segundo Luciano, é de que o evento receba entre 400 e 600 expectadores. E as novidades não param por aí. O torneio é o primeiro evento oficial de boxe realizado em Euclides da Cunha e deverá receber visitantes também das cidades vizinhas. O ingresso para assistir todas as lutas será apenas um quilo de alimento não perecível, que será distribuído no Natal para famílias carentes da cidade. (Resenha Local).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Entrevista com Fátima Nunes; a ex-prefeita de Euclides falou sobre seu governo e sobre a cidade hoje

07 de nov de 2017 às 09:34 | em: Euclides da Cunha,Política

Foto: A Voz do Campo

O site A Voz do Campo iniciou uma série de entrevistas com lideranças políticas da região do sisal e do nordeste da Bahia. A primeira a ser publicada em Euclides da Cunha é a conversa com a ex-prefeita Fátima Nunes. Ela falou sobre tudo. Qual a opinião de Fátima Nunes sobre as eleições de 2016? Qual a avaliação dos seus governos na cidade? Qual a avaliação de Fátima Nunes sobre o atual governo em Euclides da Cunha? O site A Voz do Campo continuará a série de entrevistas na cidade de Euclides da Cunha, com posição e oposição. Aguarde!

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Preso em flagrante por estupro em Tucano foge de UPA em Euclides da Cunha

26 de out de 2017 às 16:23 | em: Euclides da Cunha,Tucano

Foto: Leitor A Voz do Campo

Por volta das 06 hs da manhã de desta quinta-feira (26), prepostos da Unidade de Pronto Atendimento de Euclides da Cunha informaram sobre a fuga do preso de nome Abelardo Gomes da Silva Filho, 54 anos, natural de Remanso, Bahia. Ele é acusado de estupro de vulnerável menores na cidade de Tucano no último domingo (22) (VER MATÉRIA). Ele foi conduzido e apresentado para o flagrante por uma guarnição da Polícia Militar em Tucano.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Trabalhadores rurais debatem impactos da reforma previdenciária em Euclides da Cunha

25 de out de 2017 às 11:10 | em: Euclides da Cunha

Foto: Ilustração

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Euclides da Cunha promove nesta quinta-feira (26), um debate sobre os impactos da reforma da Previdência Social na vida dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e urbanas. O evento é aberto ao público e será realizado na sede do Sindicato, das 8h às 11h30. O debate contará com a presença de representantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB), Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado da Bahia (Fetag-BA), da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), além de sindicatos da região.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é flagrado dirigindo carro roubado em Euclides da Cunha

04 de out de 2017 às 08:23 | em: Euclides da Cunha

Foto: Divulgação

Investigadores da Polícia Civil em Euclides da Cunha flagraram Leomir Martins do Nascimento, de 30 anos, no sábado (30), dirigindo um automóvel Hyundai HB20 roubado. O veículo de cor branca, ostentando placa ORZ – 6412, tem licença do Ceará. Leomir foi conduzido à Delegacia e autuado em flagrante por receptação. Ele permanecerá custodiado na carceragem daquela unidade policia civil, à disposição da Justiça. O veículo passará por exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Furto

Ainda no sábado (30), Bruno Santos Silva, 18, foi flagrado, também por uma equipe da Policia Civil furtando ovelhas de uma propriedade localizada no povoado de Nova Trindade, zona rural daquela cidade. Dois homens identificados pelos apelidos de “Pintado” e “Galego” conseguiram fugir, ao perceberem a chegada dos policiais, e estão sendo procurados. Os animais recuperados já foram devolvidos aos proprietários.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Denúncia ajuda Polícia Civil a apreender máquinas caça-níquel em Euclides da Cunha

02 de out de 2017 às 09:38 | em: Euclides da Cunha

Foto: Reprodução

De forma significativa, a Polícia Civil de Euclides da Cunha vem contando com o apoio da população para combater vários tipos de crimes. Por mais simples que pareçam os atos ilícitos, as informações são sempre relevantes, pois ajudam os investigadores a cruzarem informações e relacionar, inclusive, investigações já em andamento. Segundo o site euclidesdacunha.com, em um desses apoios recebidos, recentemente o SI (Serviço de Investigação) da 25ª Coorpin com trabalhos desenvolvidos pelos investigadores Raphael Rangel e Francisco da Chagas, sob o comando do Dr. Vitor Tenório, localizou e apreendeu três máquinas de jogos de azar do tipo caça-níquel, que representam uma contravenção penal. Os equipamentos foram retirados de um estabelecimento comercial do centro da cidade de Euclides da Cunha, depois que populares denunciaram por meio do Disk-Denúncia (75) 99979-9040, que não exige a identificação de quem denuncia. Este número pode ser usado para outros casos, como: tráfico de drogas, roubo, furto, entre outros. Os equipamentos foram apresentados à autoridade policial de plantão, o Dr. Luis Henrique Alves, para ação das providências cabíveis.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é preso suspeito de matar irmão do vice-prefeito de Euclides da Cunha em fazenda de Tucano

26 de set de 2017 às 09:28 | em: Euclides da Cunha

Foto: Divulgação

Policiais Civis em Euclides da Cunha cumpriram um mandado de prisão temporária contra Jânio dos Reis Santos, o “Geninho”, acusar de matar Emmanuel Macedo Campos, o “Manelão”, irmão do prefeito da cidade. A prião ocorreu nesta sexta-feira (22). O crime ocorreu no dia 8 de setembro. “Geninho” desferiu vários golpes de facão contra a vítima, que estava em sua fazenda, na zona rural de Tucano. “Manelão” chegou a ser socorrido no Hospital Municipal de Tucano e depois transferido para Feira de Santana, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. O suspeito teria confessado o crime na época.

Relembre o caso:

Auditor Fiscal aposentado morre após ser atacado por funcionário em fazenda de Tucano

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Laudo confirma morte de delegado de Euclides da Cunha por suicídio

23 de set de 2017 às 10:35 | em: Euclides da Cunha

Foto: Reprodução

Três meses após a morte do delegado de polícia Arthur Correia de Oliveira (29), os peritos concluíram que “Dr. Arthur faleceu de Traumatismo Craniano-encefálico resultante de disparo de arma de fogo encostado”, confirmando a informação do site euclidesdacunha.com. À época, o site publicou que a morte do delegado teria sido por suicídio e não por causa de ferimentos decorrentes do capotamento do veículo Fiesta prata que conduzia naquela fatídica manhã de domingo de carnaval, quando o mesmo se encontrava a caminho de Recife, onde passaria dias de folga junto a familiares, depois de cumprir escala de serviço.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

E agora, José? Festa em Euclides teve recorde de furtos segundo a Polícia

21 de set de 2017 às 10:12 | em: Euclides da Cunha

Foto: Reprodução

Durante a apresentação das bandas da comemoração dos 84 anos de emancipação de Euclides da Cunha, vários foram feitos vários registros de furtos na cidade. Segundo o site Resenha Local, na noite de segunda-feira (18), inúmeras pessoas tiveram aparelhos celulares furtados, além de outros objetos. Os números oficiais da Polícia Civil apontam que até o início de tarde de quarta feira (20) de setembro, já haviam sido registradas 23 ocorrências, sendo 20 apenas de furto de celular. Ainda segundo o site, este número oficial está distante de representar a realidade”. A estimativa é de que o total de vítimas seja de até cinco vezes mais.  Isso porque a maior parte das pessoas prejudicadas não prestou queixa por motivos diversos. Uma moradora de Euclides da Cunha que pediu para não ter o nome divulgado teve o celular com apenas uma semana de uso levado por bandidos. Por não acreditar na possibilidade de reaver o aparelho, ela preferiu não ir à delegacia”, publicou o site.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araci, Tucano, Santaluz e em mais 170 municípios é decretada situação de emergência

Foto: Ilustração

Cento e setenta e três municípios baianos tiveram situação de emergência reconhecida devido à falta de chuvas no estado. O decreto de reconhecimento vale por 180 dias e será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (14). O governo levou em consideração os baixos índices pluviométricos (de chuva) registrados nos últimos anos, que afetam quase a totalidade do estado. Com a escassez das chuvas, o fornecimento de água potável tem sido comprometido e provocado graves prejuízos às atividades produtivas, principalmente na agricultura e pecuária.  Conforme o decreto, que passou pela análise da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), todos os órgãos estaduais devem participar de ações com o objetivo de buscar soluções para restabelecer a normalidade e preservar o bem-estar da população.

Confira algumas cidades da lista

Araci, Biritinga, Boa Nova, Bom Jesus da Lapa, Caldeirão Grande, Cansanção, Capim Grosso, Casa Nova, Cícero Dantas, Cipó, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Fátima, Feira de Santana, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Jacobina, Jeremoabo, Juazeiro, Lamarão, Morro do Chapéu, Nova Fátima, Nova Soure, Ourolândia, Palmeiras, Pindobaçu, Presidente Dutra, Quijingue, Retirolândia, Santa Bárbara, Santaluz, São José do Jacuípe, Senhor do Bonfim, Sento Sé, Sobradinho, Tucano, Valente, Xique-Xique.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Auditor Fiscal aposentado morre após ser atacado por funcionário em fazenda de Tucano

14 de set de 2017 às 14:33 | em: Euclides da Cunha,Tucano

Foto: Reprodução

O Auditor Fiscal aposentado, Emmanuel Campos “Manelão”, não resistiu aos graves ferimentos sofridos após ser atacado por um funcionário de sua fazenda. Ele morreu no hospital EMEC, em Feira de Santana, onde se encontrava internado na UTI. A notícia da morte foi confirmada por familiares da vítima ao site euclidesdacunha.com. Segundo o site, Manelão, que é irmão do politico Betão Campos, foi vítima de agressão física praticada “Geninho”, que cuidava de uma fazenda de sua propriedade na região do povoado de Tracupá, em Tucano. O fato ocorreu por volta das 17 horas da última sexta-feira (08), mas só chegou ao conhecimento dos familiares, quase 17 horas depois, após ser agredida a golpes de porrete e facão, a vítima ficou sem socorro durante todo este período.

O criminoso

Foto: Reprodução

Segundo o site Gil Santos Notícias, antes da morte de Emmanuel Campos ser confirmada, Jânio dos Santos Reis, o “Geninho”, se apresentou a polícia, prestou depoimento e foi liberado para responder em liberdade, sobre a tentativa de homicídio cometida. O autor-confesso do crime, chegou por volta das 16h, ao Complexo Policial Civil acompanhado de advogados e de uma irmã, foi ouvido pelo delegado Paulo Sérgio Cardoso, apresentou sua versão para o fato e, como havia se livrado do flagrante, a autoridade policial procedeu o interrogatório, que será encaminhado ao Juizo da Comarca de Tucano, município onde aconteceu o fato e liberou o acusado, de acordo com a lei.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.