Conceição do Coité

Ônibus escolar é consumido pelo fogo em Conceição do Coité

18 de fev de 2019 às 14:53 | em: Conceição do Coité

Foto: Reprodução | Raimundo Mascarenhas

Um ônibus escolar que serve a frota da rede pública municipal de Conceição do Coité pegou fogo no inicio da tarde desta segunda-feira, 18, por volta das 13h30 quando se deslocava do Povoado de Goiabeira no sentido sede do município. As primeiras informações dão conta que no momento do incêndio estava apenas o motorista depois de deixar alunos em Goiabeira e região. Ainda não se sabe o que provocou o fogo, no entanto, populares fotografaram o calçamento com manchas possivelmente de óleo diesel deixado pelo veículo quando ao sair do povoado e a 5 km aconteceu o incêndio. (Calila Notícias).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Acusados são presos por tráfico de drogas em bairro de Conceição do Coité

17 de fev de 2019 às 18:02 | em: Conceição do Coité

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 11h deste domingo (17), a Polícia Militar em Conceição do Coité prendeu Diego Gomes dos Santos, 27 anos, e Rodrigo Oliveira Santos, 19 anos, vulgo “Galego”. Eles estavam em uma motocicleta Honda CG 150 no bairro Cidade Jardim. Ao avistarem a viatura, teriam jogado um saco branco contendo uma certa quantidade de drogas. Segundo os militares, haviam 41 trouxinhas de maconha. Eles foram levados para a Delegacia de Riachão do Jacuípe.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem se revolta e toca fogo no próprio carro em Conceição do Coité

14 de fev de 2019 às 18:07 | em: Conceição do Coité

Foto: Reprodução | Calila Notícias

‘É queixo!’ Essa frase é muito usada no vocabulário ‘baianês’ quando se refere a pessoa que promete uma coisa e não cumpre. Mas “Queixada” mostrou que cumpre o que promete. Ele mesmo, um cidadão trabalhador sempre no ramo de transporte ligeirinho conhecido por “Queixada” estacionou o Fiat Premio em uma Travessa da Rua Ivo Mascarenhas ao lado da Madereira Zenel em Conceição do Coité, dizendo que iria tocar fogo e cumpriu a palavra, minutos depois chegou com uma garrafa pet cheia de gasolina, molhou o veículo e acendeu o fogo.  O fogo chamou a atenção de todos que estavam no local e depois de cerca de 20 minutos queimando chegou um caminhão pipa que conseguiu apagar o fogo, mas não conseguiu recuperar nada. Trabalhadores da área informaram que Queixada estava bastante chateado e antes de colocar fogo no carro retirou um botijão de gás que estava no porta malas. O mesmo não foi encontrado no local até o momento que o fogo foi apagado. (Calila Notícias).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Prefeitura de Conceição do Coité convoca aprovados em concurso público

14 de fev de 2019 às 16:51 | em: Conceição do Coité

Foto: Ilustração

A Prefeitura de Conceição do Coité publicou no Diário Oficial do Município, da última terça-feira (12), a convocação de aprovados no Concurso Público 01/2018 para os cargos de Professor, Fiscal de Renda e Auditor Fiscal Tributário. São 23 cidadãos que integrarão o quadro de funcionários efetivos da gestão municipal, que conta com mais de 2 mil funcionários concursados para atender as estruturas públicas da cidade, bem como à população. Deste total, 21 convocados são educadores, que trabalharão em regime de 20 horas. Auditor Fiscal e o Fiscal de Rendas cumprirão carga horária de 40 horas. Confira mais informações www.conceicaodocoite.ba.gov.br.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Acusado de estupro e de tentativa de estupro são presos em Conceição do Coité

14 de fev de 2019 às 08:54 | em: Conceição do Coité

Genivaldo e Givaldo | Foto: Divulgação

Givaldo Nascimento da Silva, foi preso no Povoado Balagão, zona rural, Conceição do Coité, após um mandado de prisão. Ele é acusado de ameaçar a vítima L. L. S. e tentar estuprá-la diversas vezes. Genivaldo de Souza foi preso no Povoado Maracujá, zona rural, Conceição do Coité, também após um mandado de prisão. Ele é acusado de um estupro de vulnerável. Ambos estão à disposição da Polícia Civil e da Justiça. Os casos não têm relação entre si, mas as prisões ocorreram no mesmo dia.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Carreta desgovernada invade antiga sede da Justiça do Trabalho em Conceição do Coité

12 de fev de 2019 às 18:57 | em: Conceição do Coité

Foto: Reprodução | Calila Notícias

Na manhã desta terça-feira (12), uma carreta carregada com postes de rede elétrica provocou um grande susto após descer desgovernado uma rua localizada no centro de Conceição do Coité. Segundo o Calila Notícias, o acidente deve ter sido provocado por falta de freio no veículo. A carreta atingiu a parede de um prédio localizado na rua Antônio Bahia.

Foto: Reprodução | Calila Notícias

Ainda segundo o site, o imóvel já funcionou como sede da Justiça do Trabalho. Ninguém ficou ferido. O local é de bastante movimento, pois, está perto além do Centro Cultural, Os Correios que ficam na Praça da Babilônia e a rua dar acesso a outra parte do centro da cidade.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem morre após colisão entre carro e moto em Conceição do Coité

12 de fev de 2019 às 12:36 | em: Conceição do Coité

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na madrugada desta terça-feira (12), Clerison Carneiro de Oliveira, conhecido também como “Nego Som”, de 40 anos, morreu após uma colisão entre a moto que ele conduzia e um carro em Conceição do Coité. De acordo com a polícia ao site Notícias de Santaluz, o acidente ocorreu por volta de 1h40, na rodovia BA-120, nas imediações do bairro das Casas Populares. Conforme a polícia, o motorista do carro, modelo Gol, com placa de Conceição do Coité, fugiu sem prestar socorro à vítima, que morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Serrinha. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Coité.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Criança de 10 anos é atingida por disparo acidental de arma de fogo em Conceição do Coité

11 de fev de 2019 às 21:14 | em: Conceição do Coité

Foto: Ilustração

Na manhã desta segunda-feira, (11), uma criança de 10 anos deu entrada no Hospital Regional Português vítima de disparo de arma de fogo. Segundo o site SN Notícias e do jornalista Fábio Pinto, a criança é moradora do Povoado do Batom, zona rural do município de Conceição do Coité. Ela sofreu um disparo acidental de arma de fogo de fabricação caseira (tipo espingarda). De acordo com a polícia, a criança foi vítima de disparo acidental. A criança não corre risco de morrer. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Motos roubadas são recuperadas pela Polícia Militar em açude de Conceição do Coité

11 de fev de 2019 às 20:48 | em: Conceição do Coité

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 16h  desta segunda-feira (11), a Polícia Militar em Conceição do Coité foi informada que elementos estavam escondidos na região do Açude Itarandi em posse de veículos, possivelmente produtos de roubo. Militares foram ao local e foi verificado que os elementos evadiram deixando duas motocicletas, uma Honda CG Fan, cor preta de placa Policial JRA 1057 e uma Honda CG Titan 150, de placa JQB 4855. Os veículos foram levados à Delegacia de Polícica Civil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Idoso é baleado por 03 tiros na zona rural de Conceição do Coité

11 de fev de 2019 às 09:32 | em: Conceição do Coité

Foto: Ilustração

Por volta das 23h10 deste domingo (10) a Polícia Militar em Conceição do Coité recebeu informações de preposto do Hospital Regional que um homem tinha dado entrada vítima de disparos de arma de fogo. O fato ocorreu na Fazenda Umburana, povoado de Aroeira zona rural do município.Segundo os militares, o Robson da Paixão foi atingido por três disparos. Ele foi atendido e encaminhado para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. A vítima não soube informar o autor dos disparos. O autor é desconhecido e o motivo também. A Polícia Civil investigará o caso. O estado de saúde da vítima é estável.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia prende acusados com grande quantidade de ecstasy e maconha em Coité

10 de fev de 2019 às 17:38 | em: Conceição do Coité

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 15h30 deste sábado (09), uma guarnição da Cipe Nordeste recebeu denúncia anônima que dois indivíduos traficando drogas em Conceição do Coite. Segundo as informações, Mateus e Italo tinham recebido 100 (cem) comprimidos de drogas do tipo “ecstasy” e estavam a bordo de uma motocicleta, fazendo entrega, no centro da cidade. Italo Henrique Souza Silva e Mateus Rodrigues de Carvalho foram presos em flagrante e apresentados na Delegacia de Riachão do Jacuípe. Eles estavam com 99 (noventa e nove) comprimidos de ecstasy e 5 (cinco) porções de uma substância similar à maconha.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jovem é assassinado depois de ter casa invadida na região de Salgadália

10 de fev de 2019 às 17:02 | em: Conceição do Coité

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 02h30min deste domingo (10), a mãe de Fernando Costa Pastor compareceu à sede da Polícia Militar em Conceição do Coité informando que indivíduos adentraram a residência do seu filho e efetuaram vários disparos, vindo este a óbito. Segundo a PM, de imediato a guarnição deslocou até o local, comprovando a veracidade dos fatos. O crime ocorreu na Fazenda Alto Alegre, região do Distrito de Salgadalia, zona rural do município. O Departamento de Polícia Técnica (DTP) fez a remoção do corpo. Foram feitas rondas em busca de algum suspeito, porém sem êxito.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é vítima de tentativa de homicídio em Conceição do Coité

03 de fev de 2019 às 19:22 | em: Conceição do Coité

Foto: João Wilson | SN

Na tarde deste domingo (03), ocorreu uma tentativa de homicídio em Conceição do Coité. Segundo o site SN Notícias, a vítima estava em um veículo particular, quando foi surpreendido pelos algozes que foragiram após a prática criminosa. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e foi socorrido por populares e encaminhado para o Hospital local. Trata-se de uma pessoa conhecida como “Urso Caminhoneiro”. A vítima estava em seu veículo particular, um Gol branco, placa não informada, quando teria sido surpreendido por outro veiculo dados e informações não informadas. O crime ocorreu próximo a quadra Poliesportiva do Bairro da Jaqueira. As motivações ainda são desconhecidas. O crime será investigados por agentes da Delegacia de Policia Civil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Mulher é assassinada a tiros quando andava ao lado do companheiro em Coité

03 de fev de 2019 às 09:35 | em: Conceição do Coité

Foto: Reprodução | Raimundo Mascarenhas | Calila Notícias

Na noite deste sábado (02), uma mulher deu entrada n na emergência do Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité sem os sinais vitais. Segundo o Calila Notícias, ela foi atingida a tiros quando caminhava pela Rua Duque de Caxias, ao lado do seu companheiro depois de deixarem um bar. O casal foi surpreendido por encapuzados. Sheila Santos do Nascimento, 22 anos, levou um tiro no peito esquerdo.

Foto: Reprodução | Calila Notícias

Testemunhas disseram ao site, que o seu companheiro, Emerson Santos de Oliveira, 21 anos, chegou à unidade bastante desesperado e assustado pedindo para fechar o cadeado, pois os criminosos estariam tentando lhe matar, e o porteiro fechou, enquanto aguardou a chegada da PM. Ainda segundo o Calila Notícias, populares informaram a PM que pelo menos quatro homens estavam a bordo de um veículo de cor cinza e demais dados não anotados, quando emparelhou com o casal e começaram atirar. A polícia militar relatou que encontrou no sutiã de Sheila uma trouxa aparentando ser maconha, mas o material será encaminhado para a Polícia Técnica.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homens fogem e abandonam veículo com mais de 100 pedras de crack em Conceição do Coité

28 de jan de 2019 às 09:02 | em: Conceição do Coité

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 23h40min deste sábado (26), uma guarnição da Cipe Nordeste recebeu denúncia anônima de populares, de indivíduos em atitudes suspeitas em um veículo em Conceição do Coité. Ao adentrar numa rua, a viatura foi recebida com disparos de arma de fogo por indivíduos que estavam no interior de um veículo Celta de cor branca.

Foto: Divulgação | PM

Após os disparos, eles empreenderam fuga, vindo a colidir na calçada. Após acompanhamento da guarnição, eles fugiram. Foram realizadas diligências para captura dos infratores, mas sem êxito. Foi feita busca no interior do veículo, onde foram encontradas drogas: maconha, crack e pasta base.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Mais de 90% dos municípios baianos investem abaixo da média nacional na saúde

Foto: Ilustração

Do total de 417 municípios baianos, 391 fizeram investimentos abaixo da média nacional (R$ 403,37) na saúde de cada habitante durante o ano de 2017. Os dados foram divulgados na última segunda-feira (21) pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e são referentes às declarações no Sistema de Informações sobre os Orçamentos Públicos em Saúde (Siops), do Ministério da Saúde. O levantamento mostra que, naquele ano, o maior valor aplicado por um gestor municipal da Bahia, com recursos próprios, em Ações e Serviços Públicos de Saúde (ASPS), foi de R$ 2.017 por habitante, em São Francisco do Conde. Em seguida, aparecem Madre de Deus (R$ 1.216,95) e São Desidério (R$ 912,07). Do lado oposto do ranking está Conceição do Coité. O município investiu apenas R$ 122,84 por cada morador. Na penúltima posição aparece Valença (R$ 124,56), seguida de Santo Amaro (R$ 129,31). Considerando-se apenas a Bahia, a média de investimento foi de R$ 470,66 por pessoa. A média estadual de 2017 é ligeiramente maior do que a registrada nos dois anos anteriores: R$ 459,19 em 2016 e R$ 464,64 em 2015.

Território do Sisal em 2017

O município de Serrinha investiu R$ 140,84 por pessoa. Araci investiu R$ 158,75 por pessoa.  Teofilândia investiu R$ 201,89. Tucano investiu R$ 201,98. Santaluz investiu R$ 210,11.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem desconhecido com transtorno psiquiátrico que estava em Salgadália é conduzido para Hospital em Coité

24 de jan de 2019 às 08:58 | em: Coité,Conceição do Coité,Notícias

Foto: Reprodução / Calila Notícias

Nesta quarta-feira (23), um homem desconhecido visivelmente apresentando problemas psiquiátricos apareceu , no Distrito de Salgadália, Município de Conceição do Coité. Segundo informações apuradas pelo Portal Calila Notícias,  trata-se de uma pessoa que não aparenta ter envolvimento com droga ou alcoolismo, mas se mostra inseguro e a todo tempo fala que estão lhe perseguido para matá-lo. A população pediu apoio aos órgãos municipais competentes no caso o Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) que acionou a Guarda Municipal para tentar levá-lo ao hospital e tentar descobrir a identidade e origem do mesmo que não se comunica, mas quando abre a boca é para dizer que estão lhe perseguindo. O que motivou a população pedir apoio aos setores do município foi vê-lo próximo a uma represa ameaçando se matar. O mesmo encontra-se no hospital depois de avaliado pelo medico plantonista aguardando o possível contato com a família. No hospital ele teria dito que se chama Antônio de Jesus.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Coiteense vence competição de Jiu-Jitsu disputada na Europa

22 de jan de 2019 às 20:37 | em: Conceição do Coité

Foto: Reprodução | Divulgação

A coiteense Michele Oliveira se consagrou campeã no Europeu de Jiu-Jitsu da IBJJF na categoria Peso Leve, faixa marrom. O Europeu de Jiu-Jitsu da IBJJF, primeira grande competição do calendário competitivo da arte suave em 2019, teve início terça-feira (15) e terminou no domingo (20). Houve disputas de alto nível em Odivelas, Portugal, palco tradicional do torneio. A atleta da academia Nova União foi campeã de MMA no Bahrain em novembro de 2017 e coleciona títulos importantes no esporte. (Fonte: SECOM/PMCC | Calila Notícias).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Altas temperaturas marcam inicio de ano na Região do Sisal

22 de jan de 2019 às 16:54 | em: Araci,Cidades,Conceição do Coité,Serrinha,Tucano

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Acusado de tráfico de drogas é preso em Conceição do Coité

21 de jan de 2019 às 08:45 | em: Conceição do Coité

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 15h40 deste domingo (20), uma guarnição da Cipe Nordeste recebeu denúncias anônimas de tráfico de drogas no bairro da Pampulha, sede do município. No loca, indivíduos empreenderam fuga com a chegada dos militares, tendo um deles arremessado um saco ao chão, que foi prontamente percebido pelos policiais. Contatou-se que no saco que estava com  Ricardo Araújo dos Santos, “vulgo Jhon”, 25 anos, havia uma quantidade de substâncias semelhantes à cocaína, crack e maconha, prontas para comercialização. Foi dada a voz de prisão e condução do infrator para Delegacia da Polícia Civil de Conceição do Coité.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.