Conceição do Coité

Jovem é morto a tiros após ter porta arrombada em Conceição do Coité

16 de dez de 2018 às 09:42 | em: Conceição do Coité

Foto: Montagem A Voz do Campo

Na madrugada deste domingo (16), Jefferson Lima de Souza, conhecido como “Inho”, 21 anos, foi assassinado a tiros quando estava em sua residencia, na Rua Duque de Caxias, centro de Conceição do Coité. Segundo a Polícia Militar, ele estava acompanhado da esposa quando foi acordado com chutes na porta da casa. Os criminosos estavam a bordo um veículo de cor branca, sem mais dados informados. Após invasão da residência, eles efetuaram os disparos atingindo a vítima, que veio a óbito no local. Foram realizadas rondas, mas nenhum suspeito foi preso. O Departamento de Policia Técnica, (DPT) de Serrinha fez a remoção do corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil local. A casa fica em frente a base de apoio da Cipe Nordeste, que não estava no local.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Coité: Orquestra realiza vaquinha para levar jovem a um intercâmbio musical no Canadá

14 de dez de 2018 às 08:42 | em: Conceição do Coité,Filantropia

Foto: Reprodução

O jovem Ladson Oliveira, 20 anos, integrante da Orquestra Santo Antônio, da cidade de Conceição do Coité, acaba de ser selecionado no programa de intercâmbio da UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana, para cursar um semestre na Universidade ST. Thomas, na cidade de Fredericton, estado de New Brunswick (NB), Canadá. O jovem violinista é estudante do quinto semestre de licenciatura em música, e o primeiro da sua família a ingressar na universidade. De origem bastante humilde, Ladson mantem seus estudos com auxilio do PAE – Programa de Assistência Estudantil de Conceição do Coité, através das aulas que ministra no Projeto Santo Antônio de Música e também com bolsas de estudos do programa de extensão universitária. O sonho de realizar um intercâmbio internacional esbarra no custo bastante elevado para a viagem. Para não perder esta grande oportunidade Ladson, e por isso criou uma vaquinha para arrecadar doações. Segundo ele, as passagens aéreas até o Canadá não são custeadas pela universidade, e no primeiro mês todas as despesas serão pagas por ele, uma vez que a universidade entra com a parceria institucional e educacional com a universidade no exterior, contribuindo com as despesas com alimentação e hospedagem. A coordenação do Projeto Santo Antônio já está mobilizando pessoas para realizar um caruru beneficente e contribuir para o intercâmbio.

Foto: Reprodução

Maria Valdete conta que “Ladson é um menino muito esforçado e talentoso. Ele acorda às 04 da manhã para viajar 200 km diariamente para suas aulas. Como mora num bairro distante, percorre um grande trajeto até o ônibus na madrugada. Para dar aulas aqui no projeto ele atravessava a cidade a pé, andando cerca de seis quilômetros por dia. Com a sua dedicação ganhou uma bolsa de estudos em inglês, no curso de idiomas YES, e nas viagens internacionais da Orquestra Santo ele sempre ajuda com a comunicação. Ladson tem até o dia 05 de janeiro para arrecadar 6 mil reais valor e garantir sua participação no intercâmbio estudantil internacional. Para contribuir é só clicar no link AQUI e fazer a sua contribuição ou entrar em contato com a coordenação do projeto através do número 75 99190-0653. Para quem preferir pode enviar mensagem diretamente para Ladson – 75 8363-3826. O Projeto Santo Antônio de Música tem sede no bairro Alto da Colina, na cidade de Conceição do Coité, e acaba de completar 11 anos de atividades. Ao longo deste tempo já contabiliza enumeras conquistas:

– 14 jovens ingressaram no ensino superior em músicas;

– Mais de 1.300 crianças, adolescentes e jovens atendidos;

– Mais de 350 apresentações artísticas;

– 04 intercâmbios internacionais (Portugal, EUA e México, França);

– intercâmbio em 16 estados brasileiros;

– 01 teatro construído com capacidade para 350 pessoas;

– 01 escola de música com 07 salas de aulas;

– Mais de 40 bolsas de incentivo artístico.

Fonte: Calila Notícias

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Criança de 3 anos morre afogada em piscina de sítio na zona rural de Conceição do Coité

09 de dez de 2018 às 21:03 | em: Conceição do Coité

Foto: Ilustração

Na tarde deste domingo (09), um menino de 3 anos morreu afogado na piscina de um sítio no distrito de Bandiaçu, zona rural de Conceição do Coité. Segundo a Polícia Militar, a criança brincava com familiares na área de lazer do sítio, quando os adultos se distanciaram e o menino acabou entrando sozinho na piscina. O menino foi retirado da piscina e levado para o Hospital local, mas não houve sucesso na reanimação. O corpo da criança foi encaminhado para a necropsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Corpo de homem é encontrado em tanque de fazenda na zona rural de Conceição do Coité

09 de dez de 2018 às 10:46 | em: Conceição do Coité

Foto: Ilustração

O corpo de um homem que estava desaparecido desde a última quinta-feira (06), foi encontrado dentro de um tanque em zona rural de Conceição do Coité, neste domingo (09). A  vítima não teve idade informada.  Segundo informações publicadas pelo site SN Notícias, o corpo seria de um homem de apelido “Neném de Ana” ou “Bião de Ana” e estava  boiando dentro do tanque de “João Prear”, na Fazenda Cansanção, Distrito de Juazeirinho. O Departamento de Polícia (DPT) de Serrinha já está no local. A perícia não informou se há sinais de agressão.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Missa campal seguida de procissão marca encerramento da festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição do Coité

09 de dez de 2018 às 10:19 | em: Conceição do Coité

Foto: Calila Notícias – Raimundo Mascarenhas

Após nove dias de muito louvor e oração foi encerrado na noite deste sábado (08), a Festa da Padroeira de Conceição do Coité Nossa Senhora da Conceição. Segundo o site Calila Notícias, milhares de pessoas da sede e da grande maioria das comunidades rurais participaram de uma missa campal no Largo da Matriz presidida pelo padre Oldack Filho que durou mais de duas horas e em seguida, a grande multidão acompanhou um carro com ornamentação com a imagem da santa.

Galeria de fotos
  • Foto: Calila Notícias - Raimundo Mascarenhas
  • Foto: Calila Notícias - Raimundo Mascarenhas
  • Foto: Calila Notícias - Raimundo Mascarenhas
  • Foto: Calila Notícias - Raimundo Mascarenhas

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

PM recupera em Coité moto furtada horas antes em Feira de Santana

05 de dez de 2018 às 19:18 | em: Conceição do Coité

Foto: Divulgação | PM

Na noite de terça-feira (4), a Polícia Militar em Conceição do Coité, através da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETo), recuperou uma moto pertencente roubada em Feira de Santana. O fato ocorreu durante no povoado Santa Rosa, zona rural de Conceição do Coité. A Pop 100, de cor preta, havia sido furtada horas antes em Feira de Santana. Segundo a PM, o veículo estava em posse de um homem, que foi detido suspeito de receptação e encaminhado à delegacia da cidade, onde o caso foi registrado.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Acidente envolvendo vereadora de Coité e outras quatro pessoas deixa uma vítima fatal

05 de dez de 2018 às 11:12 | em: Conceição do Coité

Foto: Raimundo Mascarenhas

Uma colisão envolvendo o Voyage pertencente a vereadora de Conceição do Coité, Elizane Cana Brasil (PSDB), e um caminhão tanque com placa de Cansanção resultou na morte da tia da vereadora, Railda de Pinho Silva, 65 anos, e deixou outras quatro pessoas feridas, incluindo a parlamentar. Segundo o site Calila Notícias, todos foram socorridas para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe. Segundo a Brigada Voluntaria Anjos Jacuipenses, a equipe foi solicitada para prestar socorro por volta das 06h40 da manhã desta quarta-feira (05), na altura do Km 377, trecho que liga a sede de Riachão do Jacuípe ao Distrito de Chapada, e a cerca de 6 km do Povoado de Almas, em Coité onde reside a família de Elizane. O condutor do caminhão não foi identificado. Ele alegou que o ‘tambor de freio’ apresentou problemas, as rodas travaram e o veículo atravessou na pista justamente no momento que passava o carro de Elizane. As vítimas sobreviventes não correm risco de morte.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Ruas de Coité são transformadas em riachos com forte temporal da noite desta segunda-feira (04)

04 de dez de 2018 às 08:58 | em: Conceição do Coité

Foto: Reprodução

Um forte temporal com duração de mais de uma hora caiu em Conceição do Coité na noite desta segunda-feira (03,) e foi suficiente para transformar ruas em riachos pela forte correnteza. O site Calila Noticias recebeu alguns vídeos de leitores que registraram a situação da Praça da Matriz onde acontece o novenário de Nossa Senhora da Conceição no mesmo espaço o nível da água nas barracas montadas. A Brigada Voluntária Anjos da Vida cuidaram de ‘prestar o socorro’ a sede da unidade que foi invadida pelas águas e por último, o registro da força da água descendo pela Avenida Getúlio Vargas sentido Bairro do Açudinho.  A expectativa é de que haja bastante estrago causado pelas águas nas áreas mais baixas da cidade. Estava previsto pelos institutos de meteorologia as chuvas para esta segunda-feira, acompanhada de raios e trovões e que deverá acontecer o mesmo nesta terça-feira (04). (Calila Notícias).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Seminário Regional de Comunicação Comunitária é realizado em Conceição do Coité

03 de dez de 2018 às 15:51 | em: Conceição do Coité

Foto: Ilustração

MOC (Movimento de Organização Comunitária), em parceria com a Actionaid, realizou através do Programa de Comunicação (PCOM) nesta segunda-feira (03), em Conceição do Coité, um Seminário Regional de Comunicação Comunitária, com jovens e adolescentes do projeto Parceiros/as por Um Sertão Justo. A atividade envolveu palestras reflexivas, debates, oficinas, muitas alegrias e trocas de saberes.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Forte temporal derruba palco da festa da padroeira de Coité

03 de dez de 2018 às 09:38 | em: Conceição do Coité

Foto: Reprodução

Um forte temporal que a população coiteense não via há muitos anos voltou a cidade. Chuvas com raios, trovões e ventos começaram por volta das 19h de sábado (01), meia noite e ás 04h da madrugada deste domingo (02). Até o momento da publicação desta reportagem o maior estrago tinha sido o desabamento do palco que vem sendo usado na programação cultural da festa da padroeira que segue até o próximo dia 8. A previsão de chuva acompanhada por raios e trovões está mantida para este domingo segundo os institutos de meteorologia. (Calila Notícias).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Veja quanto entrou na conta da Prefeitura de sua cidade em Novembro de 2018

Foto: Ilustração

As informações são do Bando do Brasil, através do Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação, que inclui o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o Fundo Especial de Petróleo (FEP), a Desoneração das Exportações Lei 87/96 (ICMS), o Imposto Territrial Rural (ITR), o Imposto Estadual (ICS), os Royalties Da Anp – Lei 9.478/97 (ANP), os valores do Departamento Nacional de Produção Mineral (CFM), o Fundo Saúde (FUS), o Ipi Exportação – Cota Município, o FUNDEB, o Simples Nacional e o IPVA.

Mês: Novembro de 2018

Serrinha: R$ 9.119.073,21 C
Desconto de R$ 1.699.664,41 D

Euclides da Cunha: R$ 7.332.863,23 C
Desconto: R$ 827.407,64 D

Araci: R$ 7.204.386,22 C
Desconto de R$ 1.324.602,51 D

Tucano: R$ 6.820.546,01 C
Desconto de R$ 1.185.812,78 D

Ribeira do Pombal: R$ 6.634.849,94 C
Desconto: R$ 1.334.831,39 D

Conceição do Coité: R$ 6.225.460,80 C
Desconto de R$ 1.055.626,52 D

Santaluz: R$ 5.364.328,58 C
Desconto de R$ 1.103.850,19 D

Teofilândia: R$ 3.560.850,76 C
Desconto de R$ 659.786,07

Os valores apresentam-se estáveis com relação a Outubro de 2018. Confira:

Veja quanto entrou na conta da Prefeitura de sua cidade em Outubro de 2018

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Alex da Piatã acompanha Gerente Regional de Operações da Embasa em visita técnica em Conceição do Coité

29 de nov de 2018 às 16:03 | em: Conceição do Coité

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (29), o deputado Alex da Piatã esteve em Conceição do Coité acompanhando do o Gerente Regional de Operações de Água da Embasa, José Euzébio e o gerente da unidade de Coité, Vagner Mota. Segundo o deputado, a visita técnica foi realizada na comunidade de Queimada do Cedro, pra analisar a capacidade da adutora, de abastecer a comunidade. “Saímos da vistoria bastante confiante, na expectativa de que, nos próximos meses, o povo de Queimada do Cedro receberá água encanada em suas torneiras, vez que a rede de Ichu-Candeal foi reforçada recentemente”, disse ele.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jovem é baleado após ter casa invadida em Conceição do Coité

28 de nov de 2018 às 09:45 | em: Conceição do Coité,Policia

Foto: Ilustração

Na noite desta ultima terça-feira (27), um jovem identificado como João Manoel de Araújo Cosme, de 21 anos, foi baleado após ter a casa invadida no bairro das Casas Populares, em Conceição do Coité. De acordo com a Polícia Militar, a vítima relatou que um indivíduo entrou na residência e efetuou três disparos de arma de fogo contra ele. Conforme a PM, um dos tiros acerou a perna de João Manoel, que foi socorrido e levado para o hospital da cidade, onde deu entrada por volta das 18h50. Não há informações sobre o estado de saúde dele. A Polícia Militar informou que uma guarnição da 4ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão fez rondas pelo bairro, mas o suspeito não foi localizado. A motivação da tentativa de homicídio é desconhecida. O caso deve ser investigado pela delegacia local.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jovem de 19 anos sofre tentativa de homicídio em Conceição do Coité

27 de nov de 2018 às 14:48 | em: Conceição do Coité,Policia

Foto: Reprodução/Noticias de Santaluz

Na noite deste ultimo domingo (25), um rapaz identificado como Izaias Da Silva Faustino, de 19 anos, sofreu uma tentativa de homicídio em Conceição do Coité. O crime aconteceu por volta das 20h40. De acordo com o site Noticias de Santaluz, a vítima, que reside no bairro das Casas Populares, relatou que foi surpreendida por homens armados que chegaram em um carro e efetuaram vários disparos. Izaias foi baleado no abdômen e nas costas e encaminhado para o hospital da cidade. Em seguia, foi transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Conforme a PM, a ambulância foi escoltada por guarnições da 4ª Companhia, sediada em Coité,  e da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 16º Batalhão. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. Autoria e motivação do crime são desconhecidas. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Motociclista é baleado durante tentativa de assalto na zona rural de Conceição do Coité

14 de nov de 2018 às 13:04 | em: Conceição do Coité

Foto: João Wilson/ Notícias de Santaluz/ Arquivo

Um homem identificado como Renildo Silva de Freitas, de 43 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto na noite desta terça-feira (13) na região do distrito de Salgadália, zona rural do município de Conceição do Coité. De acordo com informações da Polícia Militar, Renildo relatou que dois indivíduos a bordo de uma motocicleta tentaram roubar a sua moto, mas não conseguiram e atiraram contra ele. A vítima acabou ferida com um tiro nas costas. Ainda de acordo com a PM, os criminosos fugiram sem levar nada. Renildo foi socorrido e levado para o hospital da cidade. O estado de saúde dele é desconhecido. A polícia foi até o local do crime e fez buscas, mas ninguém foi preso. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. (Notícias de Santaluz).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

SAC Móvel está no Território do Sisal até o dia 17/11; confira o roteiro

13 de nov de 2018 às 11:20 | em: Conceição do Coité,Valente

Foto: Ilustração

Nesta terça-feira (13) e quarta-feira (14), uma unidade do SAC Móvel visitará Conceição do Coité. Na sexta-feira (16) e sábado (17), uma unidade do SAC Móvel visitará Valente. O SAC Móvel funciona das 8h às 18h, sem limite de senhas para os atendimentos, exceto para a carteira de identidade, cuja oferta é de 250 senhas diárias. Para informações sobre as rotas do SAC Móvel e os postos fixos da rede SAC, basta acessar o site AQUI ou ligar para o 0800 071 5353. A ligação é gratuita. O caminhão estará na raça Juscelino Kubistcheck – Referência ao lado do Banco do Brasil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Coité: Homem é assassinado a tiros perto da estação do Trem de Salgadália

10 de nov de 2018 às 18:29 | em: Conceição do Coité

Foto: Leitor A Voz do Campo

Por volta das 12h deste sábado (10), a Polícia Militar em Conceição do Coité foi informada que um homem havia sido alvejado por disparos de arma de fogo num trailer situado próximo a estação de Trem, no distrito de Salgadália, zona rural de Conceição do Coité. Fernando Santos Oliveira, 34 anos, morava na Fazenda Lagoa dos Cavalos e morreu após vários disparos efetuados por indivíduos a bordo de um veículo de dados ignorados. Eles desceram e chegaram a efetuar disparos na cabeça da vítima. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha fez a remoção do corpo. A Polícia Civil investigará o caso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

PM retira “chupa cabra” de caixa eletrônico de banco em Conceição do Coité

10 de nov de 2018 às 18:22 | em: Conceição do Coité

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 21h50min desta sexta-feira (09), a Polícia Militar em Conceição do Coité foi informada que havia um aparelho colocado no terminal eletrônico da Caixa Econômica Federal, no compartimento destinado a inserir o envelope dos depósitos, conhecido como “chupa cabra”. Os militares foram até a agência e o segurança informou que uma senhora que não quis se identificar, ao realizar um depósito no caixa eletrônico, notou que havia alguma coisa errada e o chamou. O segurança acionou a polícia, que ao chegar no local recolheu o material. O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Pedreiro é morto a tiros enquanto trabalhava em obra em Conceição do Coité

09 de nov de 2018 às 15:40 | em: Conceição do Coité

Foto: Leitor A Voz do Campo

Por volta das 12h desta sexta-feira (09), a Polícia Militar em Conceição do Coité foi informada que um homem havia sido alvejada na Rua Alfeu Araujo, na sede do município. Giovane Silva de Oliveira, 27 anos, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo no rosto e cabeça morrendo no local. Geovane é natural da região da Fazenda Corrêa, mas estava residindo com a esposa na Fazenda Queimadinha, na região do distrito de Aroeira, pertencente a Coité. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha fez a remoção do corpo. Não há informação sobre autoria nem motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil. Geovane estava trabalhando numa construção quando foi assassinado. Não há relatos dele envolvido com crimes.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Mulher que já cumpriu pena por roubo no RJ é presa com drogas e armas em Conceição do Coité

08 de nov de 2018 às 09:52 | em: Conceição do Coité

Foto: Ilustração

Por volta das 18h desta terça-feira (06), uma guarnição da Cipe Nordeste recebeu uma denúncia anônima de populares de que numa residência localizada no povoado de Salgada Velha, zona rural de Conceição do Coité, haviam indivíduos comercializando drogas. Segundo os militares, a guarnição se deslocou até o local informado, tendo constatado na posse da denunciada. Lucilene P. de M. estava com drogas e uma armas de fogo. Foi dada voz de prisão em desfavor da infratora, que foi conduzida, juntamente com todo material apreendido para delegacia de Conceição do Coité.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.