Cipó

São João 2017: Confira as atrações do Arraiá do Therma em Cipó nos dias 23 e 24

21 de jun de 2017 às 10:30 | em: Cipó

Ribeira do Amparo: Menor é encontrado morto com marcas de tiro e furos com machadinha

18 de jan de 2017 às 15:53 | em: Cipó,Policia
WhatsApp Image 2017-01-18 at 12.56.39 (1)

Fonte: Leitor A Voz do Campo

Menor, identificado com as siglas C. G. S, foi encontrado morto em uma estrada vacinal próximo à Fazenda Capim, na ponte quebrada, em Ribeira do Amparo. Em contato com o delegado titular de Cipó, Thiago Alves Cunha, ele informou ao site A Voz do Campo que o menor apresentava lesões corto contundentes (provavelmente causadas por uma machadinha) e perfuro cortantes (4 tiros com armas de fogo). Os cortes estavam distribuídos pela cabeça.WhatsApp Image 2017-01-18 at 12.56.39O corpo do menor foi levado para Euclides da Cunha. A família já foi informado sobre o ocorrido. O caso está sendo investigado pelas polícias militar e civil.

Região Nordeste da Bahia recebe Companhia de Policiamento Especializado

04 de jan de 2017 às 09:40 | em: Araci,Cipó,Conceição do Coité,Policia,Teofilândia,Tucano
Fonte: Reprodução

Fonte: Reprodução

Cerca de 50 municípios baianos foram beneficiados com a instalação no da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Nordeste (Cipe). Com sede provisória na cidade de Esplanada, a unidade é a terceira implantada no ano passado, completando a lista de 11 unidades baianas especializadas, com ênfase no policiamento rural.14834672683 “A ampliação das unidades especializadas foi uma das promessas do governador Rui Costa à segurança pública e à população baiana e cumprida antes mesmo de completar dois anos de gestão”, destaca o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Ele lembra ainda que, no ano passado, as regiões Central e Chapada também ganharam especializadas, com sede nos municípios de Jequié e Ruy Barbosa, respectivamente.14834672695 De acordo com o comandante de Policiamento Especializado, coronel Raimundo Lázaro, a Cipe/Nordeste é a última unidade especializada a ser implantada com base na Lei 13. 2014, de 9 de dezembro de 2014. “As Cipes formam um cinturão de proteção com policiamento rural em todo o interior, responsável por ações preventivas e de repressão qualificada, como o combate a crimes contra instituições financeiras”, explica.
Entre as demandas da nova unidade estão o controle de divisas, a prevenção e repressão a roubos de cargas, patrulhamento rural, erradicação de plantio de drogas, combate ao crime organizado, controle de tumulto e distúrbios civis e intervenção em estabelecimento prisional em situação de crise.14834696081 Comandada pelo major Wellington Morais dos Santos, a Cipe/Nordeste dispõe de 86 policiais. A unidade atenderá às demandas dos municípios de: Adustina, Antas, Araci, Banzaê, Barrocas, Biritinga, Candeal, Capela do Alto Alegre, Cícero Dantas Cipó, Conceição do Coité, Coronel João Sá, Euclides da Cunha, Fátima, Gavião, Heliópolis, Ichu, Itapicuru, Jeremoabo, Lamarão, Nova Fátima, Nova Soure, Novo Triunfo, Olindina, Paripiranga, Pé de Serra, Pedro Alexandre, Pintadas, Quijingue, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Santa Bárbara, Santa Brígida, Santaluz, Santanópolis, São Domingos, Sátiro Dias, Serrinha, Serra Preta, Sítio do Quinto, Tanquinho, Teofilândia, Tucano e Valente. (Ascom SSP/BA).

Apagão atinge sete cidades da região do sisal

18 de nov de 2016 às 13:01 | em: Cipó,Euclides da Cunha,Queimadas,Quijingue,Região Sisal,Tucano

14036

De acordo com a Coelba, o apagão que atingiu a Bahia na manhã desta quinta-feira (17) ocorreu em Tucano, Euclides da Cunha, Cipó, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Banzaê e Quijingue. A capital da Bahia, Salvador, também foi atingida pelo apagão  A Coelba informou que o problema de interrupção ocorreu por volta das 9h42 e foi normalizado completamente às 10h20. O problema teria sido causado por um defeito em um equipamento de responsabilidade da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). A Chesf tem uma hidroelétrica em Paulo Afonso (BA) e linhas de transmissão em todo o estado e é uma das principais fornecedoras de energia para a Coelba. Como informado pelo site A Voz do Campo, Araci também foi vítima e um rápido apagão na manhã de hoje (ver).

De Cipó, a zagueira Rafaelle Leone é destaque na seleção feminina na Olimpíada

11 de ago de 2016 às 09:15 | em: Cipó,Esportes,Futebol
_img

Rafaelle atuando pela seleção nas Olimpíadas

Zagueira e engenheira, Rafaelle é hoje um exemplo para Baianos e Baianas. Para conciliar os estudos com o futebol, a jogadora natural de Cipó, Bahia, foi atrás de uma bolsa universitária nos Estados Unidos, onde despontou.

Formada em Engenharia Civil pela Universidade do Mississippi, nos Estados Unidos, Rafaelle atuou como meia-atacante e foi a artilheira da Conferência Sudeste em 2013, com 22 gols em 22 partidas. Atualmente, a jogadora defende o clube chinês Changchun Club.

2kgjynzxdno1ez7kkact5zlmq

Rafaelle nos Estados Unidos

Habilidade e polivalência, é assim que a zagueira chama a atenção do técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão. Quando chegou à Seleção, em 2011, atuava como lateral-esquerda, posição de origem. Mas quando o treinador da equipe teve um desfalque na zaga brasileira, às vésperas da Copa do Mundo de 2015, logo acomodou Rafaelle na posição.

De lá para cá, a jogadora tem conquistado seu espaço em campo e a confiança das companheiras e da comissão técnica. A atleta de 25 anos já disputou Sul-Americanos e Mundiais pelas categorias Sub-20 e Sub-17. Na Principal, a Copa do Mundo de 2015, o Pan-Americano de 2015, em Toronto, quando a Seleção garantiu o ouro, entre outras competições de peso.