Cipó

Veículo roubado em Cipó é recuperado em Ribeira do Pombal

12 de abr de 2019 às 08:18 | em: Cipó,Ribeira do Pombal
Foto: Reprodução

Na manhã de quinta-feira (11), Policiais Civis e Militares de Ribeira do Pombal recuperaram uma motocicleta Honda Pop de cor vermelha, placa policial PKY 5257, com licença de Cipó, proveniente de roubo ocorrido no município onde o veículo é licenciado. Segundo o Portal Alerta, além da motocicleta, foi encontrado na residência um rapaz identificado como Eduardo de Jesus Silva, vulgo “Boca de Lata” ou “Cara de Lata”, que confessou ter subtraído o bem de forma ilegal, no município vizinho. ELe foi preso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia Militar recupera motocicleta roubada em Cipó

04 de abr de 2019 às 08:29 | em: Cipó
Foto: Reprodução

Na tarde da última terça-feira (02), policiais militares que realizavam abordagens de rotina à veículos que transitavam pela estrada do povoado Loredo, em Cipó, e recuperaram uma motocicleta proveniente de furto/ roubo. Segundo o Portal Alerta, o veículo, Honda CG de cor vermelha, licenciada em Curitiba-PR, constava no Sistema de Segurança Pública como de procedência criminosa. O condutor e outros acusados foram conduzidos à Delegacia, bem como a motocicleta.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Morador de Cipó morre em acidente em Ribeira do Amparo

01 de abr de 2019 às 08:50 | em: Cipó,Ribeira do Amparo
Foto: Reprodução

Na noite de sábado (30), João Marcos Alves dos Santos, 22 anos, morreu em um acidente na BA 084, em Ribeira do Amparo. Segundo o site Portal Alerta, o jovem que era natural de Cipó, estava em um veículo Fiat Pálio e seguia sentido Ribeira do Amparo/ Cipó, quando saiu da pista numa curva acentuada, capotando ao descer uma ribanceira. Ele foi lançado para fora do carro, caindo no asfalto, próximo ao veículo.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homens roubam caprinos em Cipó e são detidos em Ribeira do Amparo

28 de mar de 2019 às 17:03 | em: Cipó,Ribeira do Amparo
Foto: Divulgação

Três homens foram detidos na BR-110, trecho do município de Ribeira do Amparo, suspeitos de roubar três caprinos na cidade de Cipó. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF, durante ronda, os agentes perceberam um veículo transitando em alta velocidade. O motorista e outros dois ocupantes tentaram fugir, mas foram alcançados. No carro, os policiais encontraram três caprinos, um já sem vida, no porta-malas do veículo. Ao serem interrogados pelos agentes, os homens informaram que receberam os animais como pagamento de dívidas. Porém, com a chegada da Polícia Militar ao local, os policiais informaram que os animais haviam sido furtados na cidade de Cipó, tendo a vítima comparecido à delegacia para registrar o caso. Os homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia local.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Bueiros entupidos são apontados como principal causa para alagamentos durante fortes chuvas em Ribeira do Pombal e Cipó

15 de mar de 2019 às 08:32 | em: Cipó,Ribeira do Pombal

Foto: SECOM Ribeira do Pombal

Moradores de Ribeira do Pombal e Cipó acordaram nesta quarta-feira (14), com fortes chuvas que caiam sobre as referidas cidades. Num período seco, de alta temperatura, as chuvas chegaram para animar o sertanejo, porém causou transtornos para quem precisou sair de casa passando pelas principais ruas de ambas as cidades. De acordo com o Blogueiro Francisley e Cia, em sua página oficial no facebook, os moradores de Cipó afirmaram que os bueiros entupidos acarretaram no alagamento nos seguintes pontos: Av. Sete de Setembro, bairros Nova Cipó e Liberdade, bem como outros pontos de alagamentos. A situação forçou a suspensão de aulas em algumas instituições de ensino. Já em Ribeira do Pombal, o ponto mais crítico foi na Av. Oliveira Brito, centro da cidade, justamente onde recentemente foi realizada uma obra de escoamento. De acordo com a Secretaria de Obras e Urbanismo, o alagamento aconteceu devido ao fato do entupimento do bueiro. Segundo o secretário Eliomar Santana, para evitar transtornos causados pelo entupimento de bueiros e galerias pluviais, a Secretaria de Obras e Urbanismo alerta para a importância da prevenção, evitando jogar qualquer tipo de objeto nas ruas, além acondicionar o lixo corretamente, bem como o colocar na rua quando o caminhão passar. “Durante o ano todo realizamos mutirões de limpeza para desobstruir os locais por onde a água passa, mas é essencial a conscientização e o apoio da população”, explicou o Secretário.

Fonte: Portal Alerta

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Abertas inscrições para Estágio na Promotoria Pública em cidades da região

Para os alunos que cursam Direito, há uma oportunidade de estágio na região. As inscrições acontecem no período de 25 de fevereiro a 11 de março de 2019, em horário comercial, na rua Júlio Guerra de Almeida, 306, Centro, Ribeira do Pombal.  A Prova será realizada no dia 06 de abril de 2019, na Faculdade Ages de Paripiranga. Além de Ribeira do Pombal, outras cidades estarão recebendo estagiários: Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Tucano e Uauá. Em Serrinha, as inscrições estão abertas entre 25 de fevereiro a 15 de abril. A prova será na CPCT – UNEB Serrinha, com vagas para Riachão do Jacuípe, Cipó e Nova Soure.

Valor da inscrição R$ 30,00, e os interessados deverão levar duas fotos 3×4.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Aves silvestres são resgatadas de cativeiro em Cipó

20 de fev de 2019 às 09:34 | em: Cipó

Foto: Divulgação | PRF

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou no resgate de 18 aves silvestres no município de Cipó. Na tarde desta segunda-feira, 18, agentes da PRF faziam uma fiscalização rotineira quando encontraram gaiolas na fachada de uma casa. Os policiais se aproximaram e verificaram quem cinco pássaros eram mantidos presos, sem autorização do órgão ambiental. Em seguida, os policiais resgataram em outras três residências, 13 aves. Os animais localizados são das espécies papa-capim, azulão, cardeal, estevão e tuim. Ainda de acordo com a PRF, foram lavrados Termos Circunstanciado de Ocorrência. Três homens e uma mulher vão responder na Justiça por crime contra o meio ambiente, previsto na Lei 9.605/98. As aves foram encaminhadas à Secretaria do Meio Ambiente de Ribeira do Pombal, para serem encaminhadas ao IBAMA.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araci, Cipó e outras cidades da Bahia tem barragens com risco de rompimento, diz relatório

26 de jan de 2019 às 12:50 | em: Araci,Cipó

Foto: Alan Jones

Um relatório divulgado pela Agência Nacional de Águas (ANA) no final do ano passado apontou 45 barragens em todo Brasil com algum nível de preocupação. Destas, cinco estão em Minas Gerais e dez na Bahia – maior número em todo o país. Na lista, no entanto, não consta a barragem Mina do Feijão, em Brumadinho (Minas), que se rompeu na sexta-feira (25). O número de barragens vulneráveis no país subiu, em um ano, de 25 para 45. A Bahia é seguida por Alagoas (6) e Minas Gerais (5).O balanço da ANA foi o segundo produzido após o desastre ambiental de Mariana, com o rompimento da barragem de Fundão, sob responsabilidade da mineradora Samarco, em novembro de 2015.  Na Bahia, as estruturas com risco são: Afligidos (em São Gonçalo dos Campos), Apertado (Mucugê), Araci-Poço Grande (na cidade de mesmo nome), Cipó (Mirante), Luiz Vieira (Rio de Contas), RS1 e RS2, em Camaçari, Tabua II (Ibiassucê), Zabumbão (Paramirim) e Pinhões (Juazeiro/Curaçá). No estado, há 426 barragens registradas junto à ANA e, destas, 335 são fiscalizadas pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), ligado ao governo do estado. Mas, para fazer esse trabalho, o órgão conta com uma equipe de apenas seis fiscalizadores. Dados do Relatório de Segurança de Barragens de 2017, publicado no ano passado, apontam que a Agência Nacional de Mineração (ANM) é responsável pela fiscalização de 790 barragens de rejeito espalhadas pelo país. O trabalho de fiscalização, porém, limitou-se a apenas 211 vistorias ocorridas em 2017, o que equivale a 27% dessas instalações. (Correio 24 Horas).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Esporte: Projeto Regue Jiu-jitsu promove 2ª campeonato interno em Tucano

22 de jan de 2019 às 15:50 | em: Cipó,Esportes,Euclides da Cunha,Tucano

Foto: Reprodução

O Grupo de lutadores do projeto REGUE JIU-JITSU da cidade de Tucano promoveu no último final de semana no Ginásio de esportes da Urbis, o segundo campeonato interno da região. O evento contou com a presença do professor Augusto Cézar, que veio da Espanha para prestigiar o projeto e passar seus conhecimentos para os alunos. O evento contou ainda com a participação de diversos atletas da cidade de Euclides da Cunha e Cipó.

Galeria de fotos

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Chuva forte em Jacobina deixa Santaluz, Araci, Tucano e Cipó em alerta com aumento do volume de água no rio Itapicuru

09 de dez de 2018 às 11:54 | em: Araci,Cipó,Santaluz,Tucano

Jacobina | Foto: Reprodução

Na madrugada deste domingo (09) teve início a uma forte chuva na cidade de Jacobina, no centro-norte Baiano. Os moradores foram acordados com trovões e relâmpagos e em 10 minutos, ruas foram alagadas pelas águas que desciam das serras, principalmente da região do Bairro do Leader, pela Rua Margem Rio do Ouro, passando pela Praça da Matriz e Senador Pedro Lago. Segundo informações, a chuvas foram de 120 milímetros e causou diversos prejuízos no município.

Jacobina | Foto: Reprodução

O rio Itapicuru nasce em Jacobina e recebeu bastante água depois deste temporal. Este rio passa por diversos municípios do Território do Sisal, em especial Santaluz, Araci, Tucano e Cipó. É aguardado um aumento muito grande no volume de água neste rio e as autoridades já estão em estado de alerta. As defesas civis pedem atenção da população. Segundo relatos, o rio já passa com altura superior a 2 metros em Capim Grosso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Correios fecham Bancos Postais em Serrinha, Lamarão, Ichu, Cipó, Nova Soure e mais seis cidades da Bahia

02 de dez de 2018 às 16:15 | em: Cipó,Ichu,Lamarão,Nova Soure,Serrinha,Tanquinho

Foto: Ilustração

Onze bancos postais que funcionam na Bahia serão fechados a partir desta segunda-feira, 03. Os Correios vêm informando aos clientes desde o do dia 10 de outubro por meio de cartazes fixados na porta principal das respectivas agências.  Os Correios alegam os altos custos de manutenção e segurança que tornam inviáveis.  O Banco Postal é uma parceria com o Banco do  Brasil que se vale da rede de atendimento dos Correios para a intermediação de serviços bancários básicos. Além de Cipo-BA e Nova Soure, deixarão de funcionar segunda-feira, dia 03, os Bancos Postais de: Conceição do Jacuípe, Ichu, Mata de São João, Jandaira, Lamarão, Rio Real, São Francisco do Conde, Serrinha e Tanquinho.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Casal é preso com drogas, munições e espada em Cipó

12 de nov de 2018 às 19:50 | em: Cipó

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 4h deste domingo (11), uma guarnição da Cipe Nordeste estava na BR 110, no município de Cipó, e abordou um casal que se encontrava a bordo de uma motocicleta. Segundo os militares, durante a abordagem pessoal, os militares encontraram uma porção de maconha com o condutor do veículo. Questionados sobre a procedência da droga, os abordados afirmaram ter mais quantidade em sua residência. O grupo se dirigiu até o local indicado, onde foram encontrados: 01 cartela contendo 10 munições cal. 38, 02 balanças de precisão, 03 aparelhos celulares, 01 arma branca (espada), 87g de cocaína, 60g de maconha, 02 gaiolas com pássaros silvestres, 08 folhas de cheque no valor de R$ 1.000,00/ cada, R$ 434,00 em espécie, e diversos sacos utilizados para acondicionar drogas. Leandro Macedo de Jesus, e sua companheira Elaine de Jesus Santos, bem como a motocicleta, e todo o material apreendido, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Euclides da Cunha.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Biritinga, Valente, Euclides e Cipó vencem na segunda rodada do Intermunicipal 2018

20 de ago de 2018 às 09:34 | em: Biritinga,Cipó,Euclides da Cunha,Futebol,São Domingos,Valente

Foto: Reprodução

Foram 86 gols marcados na segunda rodada do 61º Campeonato Intermunicipal, que foi disputada neste domingo (19), proporcionando uma média de 2,6 gols por partida. E um dos jogos que contribuiu para essa chuva de gols foi Biritinga 4×0 Ichu, no Estádio Municipal Manoelito Moreira de Carvalho, o Moreirão, que foi transmitido ao vivo para toda a Bahia pela TVE, pelo Grupo 3. Mas, a maior goleada da competição ocorreu na cidade de Uruçuca, onde a seleção da casa disparou 7 a 1 em Itabuna, pelo Grupo 10, que tem a liderança com 6 pontos de Itajuípe – com 100% de aproveitamento – após a vitória deste domingo (19) sobre Ubatã.

Valente e São Domingos

O primeiro gol pela segunda rodada aconteceu pela manhã, no Estádio Evandro Mota Araújo, e foi marcado pelo atacante Diogo, que fez também o segundo na vitória da seleção de Valente, por 2 a 1, sobre Campo Formoso. Os visitantes diminuíram com Luciano. A seleção de Valente lidera o Grupo 2, com 4 pontos, a mesma pontuação de São Domingos, que na segunda rodada conquistou três pontos sem entrar em campo, devido à desistência da seleção de Senhor do Bonfim de disputar a competição, ficando determinado o placar de 1×0 para os são-dominguenses.

Biritinga

No Estádio Moreirão, a torcida de Biritinga vibrou com o bom futebol de sua seleção, comandada pelo técnico Cristiano Araújo. O time de Ichu começou pressionando e tinha mais posse de bola, quando, aos 21 minutos, Lek chutou forte de fora da área e surpreendeu o goleiro Elias. Com 1 a 0 a seu favor, Biritinga soube atrair o adversário e não demorou para chegar ao segundo gol. Aos 32 minutos, Lek cobrou escanteio e Cleiton, de cabeça, ampliou para 2 a 0, o placar do primeiro tempo. Na etapa final, Piu brindou a torcida de Biritinga com um golaço. Após boa articulação no ataque, a bola sobrou na entrada da área para o camisa 10 acertar um chutaço sem defesa para o goleiro Elias. E ainda teve tempo para mais um gol de Biritinga. Aos 42, mesmo com um jogador a menos – Neguinho foi expulso por falta violenta -, Ricardo tocou na pequena área e Marcone escorou para fazer 4 a 0. Biritinga atuou e venceu com Dedo, Zinho, Mike, Cleiton e Nei (Adson); Tadeu (Neguinho), Basika, Piu (Marcone) e Lek; Ricardo e Ígor Teles (Ila).  Técnico: Cristiano Araújo. A seleção de Ichu perdeu cm Elias, Léo Almeida (Durico), Vnícius, Carias e Vítor; Vilmário, Ígor Nogueira (Buraco) e Bakura (Léo Carneiro); Ígor Teles, Ígor Daniel e Vitinho. Técnico: Edvaldo da Silva, o Arraia.

Euclides da Cunha e Cipó

Pelo Grupo 01,  a Seleção de Euclides da Cunha venceu por 1 a 0 a Seleção de Canudos, partida em Euclides da Cunha. Na outra partida do grupo a Seleção de Cipó venceu por 2 a 1 a Seleção de Paulo Afonso, jogo disputado em Cipó.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Central de Comunicação em Euclides da Cunha reforça a segurança no Nordeste do estado

Foto: Reprodução

Foi inaugurada nesta quinta-feira (o9), a 22ª Central Integrada de Comunicação (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Euclides da Cunha. A unidade reúne as Polícias Militar, Civil e Técnica e atende, por meio de uma central única, aos serviços de emergência 190 (Polícia Militar) 193 (Bombeiros) e 197 (Polícia Civil). Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal, Tucano, Monte Santo, Itapicuru, Cícero Dantas, Quinjingue, Olindina, Nova Soure, Antas, Fátima, Cipó, Adustina, Canudos, Novo Triunfo, Ribeira do Amparo, Heliópolis e Banzaê estão cobertas pelo serviço, contemplando 551.885 habitantes.

Foto: Reprodução

Foram investidos R$ 1.553.351,73 na instalação da Cicom, que conta com 23 servidores e aporte tecnológico de rádios fixos, veiculares e portáteis, aumentando, consideravelmente, o sistema de comunicações integrado nos municípios conectados. Futuramente, serão incluídos os serviços do trânsito e Guarda Municipal, além da Samu, unificando completamente o atendimento à população. “Os Cicom’s levam para as regiões uma gama de tecnologias de telecomunicações. Estamos trazendo para cá tudo o que há de novo. Temos a possibilidade de acionar a nossa central e buscar o recurso necessário mais próximo ao local da ocorrência”, explica o superintendente de Comunicação da SSP, Coronel Antônio Magalhães.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Foragido da Justiça de Salvador por homicídio é preso pela PM em Cipó

08 de ago de 2018 às 12:51 | em: Cipó

Foto: Divulgação/SSP

Um homem foragido da Justiça de Salvador foi preso na tarde desta terça-feira (7) na cidade de Cipó, distante 240 km da capital baiana. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) no site Notícias de Santaluz, Jucimar de Jesus Teixeira foi abordado por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste após sair correndo ao avistar uma viatura em patrulhamento na localidade das Casinhas. Após ser alcançado, ele foi conduzido até a delegacia cidade. Ainda segundo o site, depois de consulta ao portal da Secretaria da Segurança Pública foi constatado que ele possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Conforme a polícia, Jucimar será transferido para Salvador e, em seguida, encaminhado para o sistema prisional.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia prende assaltantes momentos após o crime em Cipó

27 de jul de 2018 às 06:18 | em: Cipó

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 20h desta terça-feira (24), a Polícia Militar em Cipó foi informada de um roubo ocorrido no povoado Itapicuru, zona rural do município. Os criminosos teriam subtraído uma motocicleta. Segundo a nota policial, os militares passaram a realizar buscas pela cidade, encontrando os criminosos nas proximidades do Terminal Rodoviário. Ao perceber a aproximação policial, a dupla abandonou o veículo roubado, passando a fugir a pé pelas ruas do bairro Nova Cipó. Eles foram alcançados logo em seguida. Ualise de Jesus Andrade, 30 anos, natural de Olindina, e Cosme Santos dos Santos, 22 anos, natural de Alagoinhas, foram presos em flagrante. Com eles, foi encontrado: 01 revólver cal. 38 com numeração raspada contendo três cartuchos intactos e dois deflagrados; 01 simulacro de pistola; 01 pino de cocaína; 01 touca ninja (brucutu); 01 aparelho celular; 01 relógio de pulso; 04 pen drives; 01 leitor de cartão; e R$ 222,00 em espécie. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil local.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

SAC Móvel estará em Barrocas, Teofilândia, Nova Soure e Cipó nos próximos dias

16 de jul de 2018 às 08:50 | em: Barrocas,Cipó,Nordestina,Teofilândia

Foto: Ilustração

Com o objetivo de levar a todas as localidades do Estado a mesma qualidade de atendimento já consagrada nos postos fixos SAC, foi criado, em Setembro de 1996, o SAC Móvel. Cidadania que vai até você. Ele estará em Barrocas, Teofilândia, Nova Soure e Cipó nos próximos dias.

O SAC Móvel oferece, durante o período de visita, os serviços:

– Emissão de Carteira de Identidade;
– Cadastro de Pessoa Física;
– Recadastramento de Pensionistas do Estado;
– Emissão de Antecedentes Criminais e
– Registro de críticas, denúncias, elogios, orientações,
reclamações, solicitações e sugestões sobre os serviços públicos
prestados pelo Governo do Estado.

Dias e local em casa cidade

 

BARROCASMunicipio22/07 a 23/07Praça São João. Referência Igreja Matriz
TEOFILÂNDIAMunicipio25/07 a 26/07Praça José Luís Ramos. Referência Prefeitura.
NOVA SOUREMunicipio28/07 a 29/07Praça Nossa Senhora da Conceição. Referência: Câmara Municipal
CIPÓMunicipio31/07 a 01/08Praça Juracy Magalhães em frente ao Grande Hotel Caldas de Cipó

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Corpo de homem é encontrado com marcas de pauladas em Cipó

18 de jun de 2018 às 19:09 | em: Cipó

Foto: Ilustração

Por volta das 05h deste domingo (17), a Polícia Militar em Cipó foi informada sobre a existência de um corpo do sexo masculino num terreno baldio do Bairro da Liberdade. Segundo os militares, uma guarnição foi até o local e constatou a veracidade da denúncia. A vítima foi  identificada como Joselino Jesus dos Santos, 31 anos. O corpo estava com ferimentos causados provavelmente por agressões através de pauladas. De acordo com informações de populares aos policiais, na noite anterior houve um evento festivo na referida localidade. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha fez a remoção do corpo. A autoria e a motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Justiça nega indenização a Pastor que processou fiel em Cipó

13 de jun de 2018 às 09:35 | em: Cipó

Foto: Ilustração

No último dia 03 de junho, o Juiz de Direito da Comarca de Cipó julgou improcedente a ação de indenização por danos morais, em que o Pastor da Igreja Assembleia de Deus solicitava um valor de R$ 23.425,00 do fiel. Segundo o site Portal Alerta, o caso é antigo. Em julho de 2017, houve uma decisão judicial, na qual a Igreja Assembleia de Deus, bem como o seu líder no município de Cipó, foram condenados a pagar R$ 1.500,00 ao fiel. Tratava-se de uma indenização, após o fiel ser excluído do rol de membros da Igreja e ter sido exposto ao ridículo, já que foi divulgado ao público sobre um adultério. Antes disso, o fiel e o pastor haviam tido um desentendimento. O fiel já havia feito postagens negativas nas redes sociais contra o Pastor. Na ocasião, o Pastor acionou a justiça, onde se contentou com a retirada das referidas postagens. Após a decisão do segundo processo onde o fiel ganhou na justiça, o pastor teria tentado uma indenização por conta da publicação nas redes sociais.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Prefeitura de Cipó consegue na Justiça direito para fazer festa junina

06 de jun de 2018 às 09:08 | em: Cipó

Foto: Ilustração

Depois de Itajuípe, a prefeitura de Cipó, no nordeste baiano, conseguiu uma liminar para poder realizar os festejos juninos deste ano através de convênio com o governo do Estado via Bahiatursa [Superintendência de Fomento ao Turismo na Bahia]. O decreto que libera a cidade para fazer o convênio “de cooperação técnica e financeira” foi postado nesta terça-feira (5) após decisão da desembargada Regina Helena Ramos Reis. Antes, a prefeitura de Cipó tinha sido impedida de firmar o contrato por conta de o Estado cobrar certidões negativas de débito, entre elas dívidas com a União, como condição para assinar o convênio.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.