Cícero Dantas

Armas e drogas são apreendidas em ações distintas em Cícero Dantas

14 de dez de 2018 às 08:57 | em: Cícero Dantas

Foto: Divulgação | PM

Na última terça-feira (11), duas ações distintas da Cipe Nordeste resultaram na apreensão de armas, munições, pés de maconha e porções da erva prontas para a venda, na cidade de Cícero Dantas. Por volta das 12h20, uma guarnição estava em patrulhamento quando recebeu uma denúncia anônima de que um casal estava em atitude suspeita na Rua Duque de Caxias. Quando a guarnição chegou ao local, procedeu com a abordagem e localizou um revólver calibre 38 – com cinco munições, dois pés de maconha cultivados em vasos plásticos e um celular. Alexandro dos Santos Silva e Elissandra Evangelista dos Santos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 13h, outra guarnição apreendeu duas espingardas de fabricação artesanal, um simulacro de pistola, um pé de maconha, um tablete da droga, além 138 trouxinhas prontas para comercialização. O material ilícito foi apreendido durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em desfavor de um adolescente de iniciais U. F. S. No local, houve troca de tiros entre policiais e suspeitos, mas o alvo da determinação judicial conseguiu fugir. O caso também foi registrado na Delegacia de Polícia Civil. local.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem de 30 anos é vítima de homicídio a tiros em Cícero Dantas

11 de dez de 2018 às 09:26 | em: Cícero Dantas

Foto: Reprodução

Por volta das 20h deste domingo (09), um homem deu entrada na Emergência do Hospital Municipal Luis Eduardo Magalhães, em Cícero Dantas vítima de disparos de arma de fogo. Segundo o site Portal Alerta , Manoel da Conceição Junior, 30 anos, foi alvejado por diversos disparos, que o atingiram na face. O fato teria acontecido quando a vítima chegava a própria residência, situada numa localidade conhecida como Cascalheira, momento em que dois criminosos teriam efetuado os disparos.  Após o crime, os autores fugiram para um destino ignorado. Moradores da região, chegaram a prestar o socorro à vítima, o levando até a citada Unidade Hospitalar, onde foi constatado o óbito. Policiais civis e militares da cidade foram informados do crime. Foram realizadas rondas em busca dos suspeitos, porém até o momento do fechamento desta matéria, ninguém tinha sido preso. O Departamento de Polícia Técnica (DPT- Euclides da Cunha), foi acionado para a realização do translado do corpo para o Instituto Médico Legal (IML), bem como o devido levantamento cadavérico. Este é o décimo quarto homicídio registrado em Cícero Dantas, em 2018. O último crime desta natureza no município foi registrado em Setembro.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jovem de Cícero Dantas é assassinado a bordo de moto roubada em Ribeira do Pombal

11 de nov de 2018 às 20:22 | em: Cícero Dantas,Ribeira do Pombal

Foto: Ilustração

Na manhã de domingo (11), a Polícia Militar em Ribeira do Pombal foi informada a respeito de um corpo encontrado numa estrada, no povoado Areal, zona rural do município. Segundo o site Portal Alerta, os militares se dirigiram até o local e encontraram o corpo de Cleidson Santos de Jesus, vulgo “Diu, 22 anos, natural de Cícero Dantas, já sem os sinais vitais. Ele estava com perfurações causadas por disparos de arma de fogo, caído sobre uma motocicleta com licença de Feira de Santana. Segundo informações, a moto teria sido subtraída na noite anterior, no centro de Cícero Dantas. Ainda segundo testemunhas, foram escutados estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo, por volta das 20:00hs de sábado (10), nas proximidades de onde o corpo foi encontrado. Ainda segundo o site, diante dos fatos, o crime foi informado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha. A vítima foi alvejada por cinco disparos de arma de fogo (calibre não identificado), que o atingiram nas costas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Operação conjunta apreende mais de 80 animais silvestres em Cícero Dantas

10 de nov de 2018 às 08:00 | em: Cícero Dantas

Foto: Divulgação | PRF

Uma operação contra o tráfico de animais em Cícero Dantas envolveu a Polícia Rodoviária Federal, o Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Foram apreendidas 77 aves silvestres e 10 jabutis em residências localizadas na zona rural e urbana. Ao todo, seis pessoas foram flagradas com os animais e responderão por crimes ambientais.  O tráfico de animais contribui para a extinção de espécies e pode causar diversos desequilíbrios ambientais. Considerada a terceira maior atividade ilegal do mundo, perdendo apenas para o tráfico de drogas e de armas, essa prática traz um grande risco à biodiversidade, além dos maus tratos impostos aos bichos pelos traficantes. A Polícia Rodoviária Federal tem se destacado como referência no combate a esse tipo de crime. Somente este ano na Bahia, a PRF já apreendeu mais de 4.400 animais silvestres que eram mantidos em cativeiro.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

“A instalação do tão sonhado poço já está nos ajustes finais em Cícero Dantas”, diz deputada Fátima Nunes

07 de nov de 2018 às 16:34 | em: Cícero Dantas

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (07), a deputada Fátima Nunes, em suas redes sociais, disse que as instalações do poço que fica localizado na Comunidade Zé Pereira, em Cícero Dantas, estão sendo concluídas.

Foto: Divulgação

A instalação foi realizada pela Companhia Ambiental e de Recursos Hídricos da Bahia (Cerb). “A instalação do tão sonhado poço já está nos ajustes finais e em breve teremos a tão sonhada água. Essa é mais uma conquista para a população cicero-dantense”, completou.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia recupera carro roubado em Cícero Dantas

01 de out de 2018 às 09:21 | em: Cícero Dantas

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 13h30 deste domingo (30), uma guarnição da Cipe Nordeste estava em frente ao Parque de Vaquejada de Zé Nique, em Cícero Dantas, e percebeu um veículo Fiat Uno Vivence Cinza, placa NZN 4944, licença de Salvador, ano 2012, estacionado no meio da rua, obstruindo a passagem de outros veículos. Os policiais militares se aproximaram para realização da abordagem. Durante a revista no veículo, constatou-se que se tratava de um veículo com restrição de furto/roubo. O proprietário do veículo se apresentou no momento da abordagem e se identificou como: Wilson Borges de Santana, de 55 anos. O fato foi registrado na Delegacia de Territorial de Cícero Dantas.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Moradora de Cícero Dantas é presa após tentar entrar com droga em presídio de Paulo Afonso

28 de set de 2018 às 10:11 | em: Cícero Dantas

Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (26), uma mulher identificada como Leidiane Miranda de Jesus foi visitar o seu companheiro, Adailton de Jesus Santos, que é interno no Presídio Regional de Paulo Afonso, e foi flagrada, ao tentar entrar com drogas na unidade prisional. De acordo com as informações apuradas pelo site Cícero Dantas Acontece, a mulher estava com 353 (trezentos e cinquenta e três) gramas de substância aparentando ser maconha. A droga estava introduzida no órgão genital da visitante e foi encontrada pela agente penitenciária plantonista. A agente penitenciária percebeu as atitudes suspeitas da visitante e solicitou a revista pessoal, confirmando a suspeita. Leidiane foi conduzida para a Delegacia de Polícia, escoltada pela Polícia Militar.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Cipe Nordeste prende acusados de tráfico com grande quantidade de drogas em Cícero Dantas

15 de set de 2018 às 09:06 | em: Cícero Dantas

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 23h40min desta sexta-feira (14), uma guarnição da Cipe Nordeste avistou duas pessoas em uma motocicleta que trafegavam pela a Avenida ACM, em Cícero Dantas. Segundo os militares, ao avistarem a viatura, eles empreenderam fuga, tendo sido feito o acompanhamento até alcançá-los na rua Sergipe, sentido à cidade de Fátima. Foi realizada a busca pessoal nos ocupantes da referida motocicleta, quando foi encontrado com Charlon Antônio Reis de Castro, uma mochila contendo: 03 tabletes grandes de uma substância análoga a maconha; 02 porções menor contendo uma substância análoga a maconha; 03 pinos de uma substância análoga a cocaína; e objetos pessoais. O Condutor da motocicleta foi identificado como José Romário Oliveira Celestino. “Foi dada voz de prisão e condução dos infratores, juntamente com todo material apreendido para Delegacia de Ribeira do Pombal“, disse o Major Welligton, comandante da especializada.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jovem é assassinado a tiros dentro de casa em Cícero Dantas

12 de set de 2018 às 10:10 | em: Cícero Dantas

Foto: Leitor A Voz do Campo

Na tarde desta terça-feira (11), a Polícia Militar em Cícero Dantas foi informada que um jovem teria sido assassinado à tiros no interior de uma residência, na Rua da Korea. Segundo nota policial, Elenaldo Santana dos Nascimento, 21 anos, foi encontrado já sem os sinais vitais. Ele teria chegado em casa já ferido pelos disparos de arma de fogo. Os autores ainda entraram na casa, onde concluíram a execução. Os autores que não foram identificados. Eles estavam a bordo de uma motocicleta de dados não informados e fugiram para um destino ignorado.  O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha fez a remoção do corpo. A Polícia Civil investigará o crime.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Fátima Nunes e Elisângela Araújo participam de 1° Congresso Territorial da Juventude

10 de set de 2018 às 16:37 | em: Cícero Dantas

Foto: Divulgação

Nesta sábado (08), a deputada Fátima Nunes participou juntamente com Elisângela Araújo, do 1° Congresso Territorial da Juventude em Cícero Dantas, com tema: Cidadania e Políticas Públicas. Segundo elas, cerca de 300 jovens dos 18 municípios do Território Nordeste II participaram do evento e discutiram sobre políticas públicas, cidadania, diversidade, protagonismo juvenil e direito à terra. “Foi um momento muito oportuno para o aprofundamento do debate político com jovens rurais, assentados e acampados da reforma agrária, alunos das escolas família agrícola e indígenas”, disse Elisângela. “Agradeço às Organizações pelo oportunidade de poder dialogar com essa juventude aguerrida que tem consciência política e sede de mudar os rumos do país”, completou Fátima Nunes.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Zé Ronaldo relembra infância em Cícero Dantas e se compromete a construir estrada

31 de ago de 2018 às 10:44 | em: Cícero Dantas,Eleições 2018,Fátima

Foto: Divulgação | DEM

O candidato da coligação Coragem para Mudar a Bahia, Zé Ronaldo, visitou nesta quinta-feira (30) a cidade onde passou parte da sua infância e adolescência. O ex-prefeito de Feira de Santana esteve em Cícero Dantas, onde chegou garoto para fazer o ginásio, após deixar Paripiranga, conciliou os estudos com trabalho e que mantém fortes laços de amizade. Ele também esteve em Fátima, firmando compromissos com a região Nordeste. Zé Ronaldo deixou Cícero Dantas para ir fazer o ensino médio em Feira de Santana, cidade em que iniciou na política e construiu uma carreira que incluiu eleições para vereador, deputado estadual (três vezes), deputado federal e prefeito (quatro vezes). Em Cícero Dantas, o candidato do Democratas firmou um compromisso com a população para construir a estrada até Euclides da Cunha, uma demanda antiga da cidade. “Não tive como não me emocionar ao chegar em Cícero Dantas e falar sobre a minha infância e adolescência. Nessa terra, eu comecei a trabalhar e me formar como homem. Sou grato por cada abraço e carinho. Vou contruir a estrada. É mais que compromisso, é palavra de homem. Essa estrada é uma ligação importante e, recebendo intervenções, melhorará a mobilidade e facilitará a vida de muitos baianos”, disse José Ronaldo.

Foto: Divulgação | DEM

Fátima

A comitiva da coligação Coragem para Mudar a Bahia esteve também em Fátima, onde Zé Ronaldo participou de um Encontro com Lideranças da região. No loteamento Vila Madalena, o ex-prefeito de Feira de Santana ouviu reclamações da população com relação a falta de um hospital que atenda a região. “É inadmissível que os moradores do nordeste do Estado sejam atendidos em Sergipe, porque não tem um hospital regional. Eu sempre enfrentei desafios. Eu vou para cima e tornarei realidade o sonho do povo. Irei construir a unidade de saúde e proporcionar atendimento médico de qualidade para os moradores de Fátima e região”.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia encontra drogas com três homens em Cícero Dantas

19 de ago de 2018 às 10:33 | em: Cícero Dantas

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 16h deste sábado (18), uma guarnição da Cipe Nordeste recebeu a denúncia anônima de que estava ocorrendo tráfico de drogas no bairro Alto da Formiga, na cidade de Cicero Dantas. Segundo os militares, ao se aproximar do local, constatou-se a presença de Judivan J. C., Adejan B. da S. e Janisson S. O.. Ainda segundo a PM, com eles, havia 8 (oito) “buchas” de substância análoga a “maconha”. Constatado o ilícito penal, foi dada a voz de prisão e condução para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Cicero Dantas, para serem adotadas as medidas legais cabíveis.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia flagra desmanche ilegal de veículos em Cícero Dantas

11 de ago de 2018 às 09:16 | em: Cícero Dantas

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 21h45min desta sexta-feira (10), uma guarnição da Cipe Nordeste realizava rondas e abordagens no centro da cidade de Cícero Dantas, mais precisamente no Beco Luiz Gonzaga. Segundo os militares, percebeu-se vários indivíduos em atitude suspeitas em uma residência, que ao presenciarem a aproximação da viatura saíram em disparada, tomando sentido ignorado. “Foi feita a varredura no local no intuito de encontrá-los, mas sem êxito. Na residência, foi encontrada uma motocicleta Pop Honda de cor preta e diversas peças de motocicletas espalhadas, caracterizando um desmanche”, disse a Polícia.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Começam as aulas do Projovem em Santaluz, Cícero Dantas e outros municípios

07 de ago de 2018 às 15:36 | em: Cícero Dantas,Santaluz

Foto: Divulgação

As aulas do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) foram iniciadas, na noite desta segunda-feira (06), em sete cidades baianas: Salvador, Dias D’Ávila, Gandu, Correntina, Arataca, Santaluz e Cícero Dantas. Dividida nas modalidades Urbano e Campo Saberes da Terra, a ação do Governo Federal é executada, na Bahia, pela Secretaria da Educação do Estado, e oferece cursos voltados à proposta pedagógica focada na elevação da escolaridade, na qualificação profissional e na formação cidadã. Nesta primeira fase estão matriculados 550 jovens, entre 18 a 29 anos de idade, que não concluíram o Ensino Fundamental e desejam aprender uma profissão. No Colégio Estadual Otávio Mangabeira, no bairro de Narandiba, em Salvador, a aula inaugural contou com um desfile de moda e uma exposição prática sobre o funcionamento de um circuito elétrico. As duas atividades se relacionam com os arcos ocupacionais que serão oferecidos pelo Projovem na unidade escolar: Serviços Pessoais (manicure, pedicure, cabeleireiro, maquiador e depilador) e Construção e Reparos (eletricista; instalador de sistemas eletrônicos de segurança; e instalador e reparador de linhas de aparelhos de telecomunicações). Além destes, o Projovem Urbano oferece os cursos de Administração (almoxarifado e office-boy); Saúde (auxiliar administrativo em hospitais); e Agroextrativista (artesão regional e artesão florestal), todos com duração de 18 meses, para 300 estudantes. O Projovem Urbano está promovendo aulas, também, no Colégio Estadual Helena Mata Pires, em Salvador; no Colégio Carlos Drumond de Andrade, em Dias D’Ávila; e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Já as aulas relativas à modalidade Projovem Campo estão contemplando 250 alunos do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) do Campo Milton Santos, em Arataca; da Escola Municipal de Arrejolândia, em Correntina; do CEEP Lourdes Carvalho Neves Batista, em Cícero Dantas; e do CEEP Campo Paulo Freire, em Santaluz. Esses estudantes estão fazendo o curso de Produção Familiar Agrícola, que os oportuniza o aprendizado em atividades ligadas à Agroecologia, Agroindústria e Agricultura, ao longo de 24 meses de aulas. O Projovem é um programa que assegura ao mesmo tempo formação básica, relativa ao Ensino Fundamental, qualificação profissional e formação cidadã, com aulas preferencialmente à noite. “Assim, o estudante sai do programa com um certificado que lhe garante a continuidade de estudos no Ensino Médio e a iniciação profissional, com perspectivas de inserção no mercado de trabalho. Este diferencial é importante para o público jovem”, avalia a coordenadora do Projovem Bahia da Secretaria da Educação do Estado, Viani Soares.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia recupera veículo roubado em Cícero Dantas

24 de jul de 2018 às 08:54 | em: Cícero Dantas

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 08h30h desta segunda-feira (23), um guarnição da Cipe Nordeste estava procedendo o policiamento na cidade de Cícero Dantas e recebeu informações de populares que de indivíduos estariam praticando roubo com arma de fogo, nas proximidades da Fazenda Faleira, via de acesso à cidade. Os policiais se deslocaram até o referido local, onde foi constatada a veracidade do delito. Os criminosos evadiram, tomado sentido ignorado, abandonando uma motocicleta com restrição de roubo no local, que foi a apresentada na Delegacia de Cícero Dantas.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jovem de 20 anos é vítima de homicídio em Cícero Dantas

14 de jul de 2018 às 10:24 | em: Cícero Dantas

Foto: Reprodução

Noite desta sexta feira (13), a Polícia Militar em Cícero Dantas foi informada sobre um homicídio nas proximidades da BA-220, no Bairro Coreia, sede do município. Equipes da Policia Civil e Militar estiveram no local para inicio das investigações e preservação do local, onde ocorreu o crime. Foi constatado que a vítima trata-se do jovem Vinicius Pereira Evangelista Santana, vulgo “Bolinha” de apenas 20 anos. Ele é a 11° vítima de homicídio por arma de fogo no município de Cícero Dantas neste ano de 2018. Foram feitas rondas na tentativa de capturar os suspeitos, sem êxito. Segundo a Polícia ao site Cicerodantense, “indicativos de que tinha ligação com organização criminosa/membros de facções”. Bolinha tinha recém saído do sistema prisional provisório.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Quarteto é surpreendido com drogas em Cícero Dantas

05 de jul de 2018 às 09:20 | em: Cícero Dantas

Foto: Divulgação | PM

Três homens e um adolescente foram surpreendidos, na noite de segunda-feira (2), comercializando drogas em Cícero Dantas, região Leste, por unidades da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste. Com o grupo os policiais apreenderam entorpecente, aparelhos celulares e dinheiro fruto do tráfico. José Renilton de Jesus Lima, Gilsomário Castro da Silva, 19 anos, Raul Santos Rocha, 21 anos, e um jovem de 16 anos foram flagrados com maconha na localidade conhecida como ‘Alto’. Os policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima. Gilsomário e Raul informaram aos policiais que aguardavam José para comprar drogas. Com os traficantes os policiais apreenderam 17 trouxinhas de maconha, três aparelhos celulares e R$ 75. O grupo foi levado para Delegacia Territorial de Ribeira do Pombal.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Nono homicídio: Jovem é assassinado na zona rural de Cícero Dantas

18 de jun de 2018 às 09:00 | em: Cícero Dantas

Foto: Reprodução

Na manhã deste domingo (17), a Polícia Militar em Cícero Dantas foi informada de mais um homicídio ocorrido no município. O fato ocorreu em uma estrada vicinal que dá acesso à localidade de Limeira. Os militares se dirigiram até o local, onde constataram a veracidade da denúncia. Eles encontraram o corpo do jovem João Victor Pereira de Santana, 20 anos, sem os sinais vitais,  vítima de disparos de arma de fogo.

Foto: Reprodução

Segundo o site Cicerodantense, ele foi atingido no pescoço e na cabeça. Ao lado do corpo de João Victor, foram encontradas: 01 motocicleta Honda Pop de cor vermelha, placa policial OKM 0432, com licença de Cícero Dantas-BA; e uma caixa de papelão contendo um pacote de cervejas em lata. Até o momento do fechamento desta matéria, a Polícia não havia informado a respeito da autoria e causa do crime. A Polícia Civil investiga este, que é o nono homicídio registrado no município apenas em 2018.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Cícero Dantas: Polícia apreende explosivos que seriam utilizados para roubar banco

31 de maio de 2018 às 09:18 | em: Cícero Dantas

Foto: Divulgação | PC

Na terça-feira (29), explosivos que seriam utilizados para roubar caixas eletrônicos foram apreendidos por policiais da Delegacia de Polícia Civil de Cícero Dantas. O material apreendido estava em uma mochila, que foi dispensada por dois criminosos que perceberam a aproximação dos investigadores, quando passavam por uma fazenda. Depois de abandonar os seis explosivos, a dupla fugiu de moto, por uma estrada vicinal. Os policiais chegaram aos artefatos após investigar uma denúncia de que integrantes de uma quadrilha de assaltantes de banco, que explodiram caixas eletrônicos na cidade de Banzaê, no dia 3 de maio, estavam na cidade. Segundo o titular da DT/Cícero Dantas, delegado Miguel Vieira, a apreensão evitou o crime, já que os explosivos estavam prontos para serem utilizados. A Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), da Polícia Civil, e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados para que, junto com o Exército, executem os procedimentos de remoção e destruição dos explosivos. “As diligências continuarão a fim de identificar os criminosos que fugiram, após abandonar a mochila”, salientou Miguel Vieira.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Idoso infarta e morre após sofrer tentativa de assalto em Cícero Dantas

14 de maio de 2018 às 21:17 | em: Cícero Dantas

Foto: Ilustração

Por volta das 21hs de sábado (12), um idoso de 65 anos deu entrada no Hospital Municipal em Cícero Dantas alegando não estar se sentindo bem. De acordo com informações do site Portal Aleta, Basílio Ribeiro dos Santos, tinha sido vítima de uma tentativa de assalto e reagiu ao crime, entrando em luta corporal com o assaltante. Ele se sentiu mal e foi socorrido para o hospital. Na Unidade Hospitalar, o quadro de Basílio se agravou, evoluindo para óbito. O idoso não resistiu ao infarto, provavelmente causado pela forte carga de emoção durante o crime do qual foi vítima. Policiais Militares realizaram buscas pela região e não identificaram os acusados.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.