Cícero Dantas

Procurado pela Justiça, traficante é preso com diversos comprimidos de Ecstasy em Cícero Dantas

13 de ago de 2019 às 10:02 | em: Cícero Dantas

Foto: Reprodução

No final da manhã do último sábado (11), a Polícia Civil em Cícero Dantas cumpriu Mandados de Prisões em aberto, durante a Alvorada, evento festivo da cidade. Segundo o site Portal Alerta, durante a ação, os investigadores avistaram um dos procurados, identificado como Orlean Santos de Jesus. Ao ser abordado, foram encontrados 43 comprimidos de Ecstasy, sob a posse do mesmo. Tanto Orlean que já respondia na justiça pelo crime de roubo, quanto a droga apreendida, bem como uma quantia de R$ 70,00 em espécie, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi registrado o flagrante, ao mesmo tempo em que foi cumprido o referido Mandado de Prisão.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é preso com moto roubada e documento falso em Cícero Dantas

30 de jul de 2019 às 09:24 | em: Cícero Dantas

Foto: Divulgação/PRF

Na tarde de sábado (27), um homem de 22 anos foi preso durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-110, em Cícero Dantas. De acordo com informações da Polícia, durante a abordagem da motocicleta modelo Honda CG 150 Fan, foi solicitado ao condutor os documentos do veículo. Após serem verificados, os policiais notaram indícios de falsificação no documento do homem. Prosseguindo com as verificações, foi notado também, adulterações nas peças da motocicleta. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placa diferente. Após inspeção detalhada e consulta ao sistema da polícia, os agentes federais observaram se tratar na realidade de um Honda/ CG 150 FAN, com registro de roubo datada de setembro/2014, na cidade de Feira de Santana (BA). Para não levantar suspeitas e ‘burlar’ fiscalizações, a placa original foi trocada por outra de uma CG 150 com características semelhantes. Diante dos fatos, ele foi encaminhado juntamente a documentação apreendida e o veículo à Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é preso em flagrante após tentativa de homicídio em Cícero Dantas

17 de jul de 2019 às 10:10 | em: Cícero Dantas

Foto: Reprodução

Por volta das 17h desta terça-feira (16), policiais militares de Cícero Dantas foram informados que que um homem tinha dado entrada na Emergência do Hospital Municipal Luis Eduardo Magalhães, no referido município, vítima de um disparo de arma de fogo. Segundo o site Portal Alerta, os militares seguiram para a Unidade Hospitalar, onde constataram a veracidade do crime. A vítima, um homem de 31 anos, foi alvejado por um disparo nas costas. De acordo com informações, o crime aconteceu na Rua da Cascalheira, e o autor dos disparos teria sido o próprio vizinho da vítima. Diante das informações, os militares se dirigiram até o local do crime, onde encontraram o autor, que estava escondido no interior da própria residência. Identificado apenas como J.U.B.S, o suspeito confirmou a autoria do crime, indicando também onde estaria guardada a arma de fogo. Foram apreendidos: 01 espingarda de fabricação artesanal (socar), 07 recipientes contendo munições, e 01 aparelho celular. O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi apresentado em flagrante juntamente com o material apreendido. Já a vítima, foi transferida para o Hospital Geral Santa Tereza, onde não teve o seu estado de saúde divulgado.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem natural de Tucano é linchado em Cícero Dantas após suposta tentativa de estupro contra mulher

27 de jun de 2019 às 11:06 | em: Cícero Dantas,Política,Tucano

Foto: Ilustração

No final da noite do último domingo (21), um jovem foi alvo de linchamento em Cícero Dantas, após uma suposta tentativa de estupro contra uma mulher.  Segundo o site Sertão em Pauta, o caso ocorreu na Rua Bela Vista, ao fundo do anexo do Colégio Municipal Monsenhor Galvão. Pouco tempo depois de ser visto por moradores da localidade adentrando na casa da suposta vítima, os vizinhos passaram a perceber uma movimentação estranha, que os levou a entrar na residência. De acordo com informações dos moradores ao site, o indivíduo foi flagrado no local, apenas trajando uma cueca. Diante da cena, os populares retiraram o homem da casa e passaram a lhe desferir vários golpes, principalmente na região da cabeça, o que deixou o seu rosto inchado. Acionadas, forças da Polícia Militar (PM) compareceram ao local e direcionaram o indivíduo ao hospital público do município, de onde recebeu alta na segunda-feira (22). Ainda de acordo com informações do site Sertão em Pauta, o homem não ficou preso. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o jovem acusado de tentar o estupro, nega o crime e diz que sua família é natural de Tucano.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Ascoob Cooperar realiza encontro com parceiros e inaugura ponto de atendimento em Cícero Dantas 

18 de jun de 2019 às 16:19 | em: Cícero Dantas

Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (17), a diretoria e colaboradores da Ascoob Cooperar, estiveram no município de Cícero Dantas para o encontro de apresentação com instituições parceiras. Participaram do encontro a diretoria e colaboradores da ARCAS (Associação Regional de Convivência Apropriada ao Semiárido), a Secretaria de Agricultura e diversas associações comunitárias dos municípios de Cícero Dantas e de Antas. A Ascoob Coopec que tem sede em Poço Verde-SE, também esteve presente no evento que aconteceu na sede da ARCAS, mesmo local onde funcionará o Ponto de atendimento que contará com um Agente de crédito para atendimento do programa de microcrédito “Ascoob Fortalece”. A presidente da Ascoob Cooperar, Tamires Ferreira, agradeceu a parceria da ARCAS e ressaltou a importância do programa de microcrédito no município que chega para contribuir com a dinamização e fortalecimento da economia local e regional. Além do microcrédito, a população de Cícero Dantas e região podem acessar os diversos produtos e serviços da Ascoob através da agência mais próxima localizada em Ribeira do Pombal. O município de Cipó, também já conta com  a atuação de um Agente de crédito fruto da parceria entre Ascoob Associação e Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda do Estado da Bahia (SETRE).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia apreende arma de fogo e drogas com acusado de tráfico em Cícero Dantas

08 de jun de 2019 às 09:41 | em: Cícero Dantas

Foto: Divulgação | PM

Por volts 16h desta sexta-feira (07), uma guarnição da Cipe Nordeste recebeu informações de que teria chegado uma grande quantidade de drogas na cidade de Cícero Dantas e ela que seria comercializada num evento festivo deste domingo (09). Segundo os militares, já no bairro Alto Gouveião, João Vitor da C. S., vulgo “Vitinho”, 20 anos e Carlos Daniel P. E. S., vulgo “Niel”, 19 anos, que foram flagrados com arma de fogo e drogas. Foi dada voz de prisão em desfavor dos infratores, que foram conduzidos para delegacia na cidade de Ribeira do Pomba. Na Delegacia, os policiais tomaram conhecimento que João Vitor tem antecedentes criminais por assalto e porte ilegal de arma de fogo. Daniel tem antecedente por assalto.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Menor morre após trocar tiros com a Cipe Nordeste em Cícero Dantas

30 de maio de 2019 às 09:01 | em: Cícero Dantas

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 12h30 desta quarta-feira (30), uma guarnição da Cipe Nordeste estava na Rua Benício Tomaz, município de Cícero Dantas, e percebeu 02 (dois) indivíduos em atitudes suspeitas. Segundo os militares, ao perceber a aproximação da viatura, eles empreenderam fuga, tendo um dos indivíduos adentrado no matagal e o outro numa residência. Na referida residência, os militares teriam sido recebidos por disparos de arma de fogo. Houve troca de tiros. O menor, de iniciais F. P. J. de 17 anos, foi baleado e depois socorrido pelos policiais militares para o Hospital Municipal de Cícero Dantas, mas não resistiu e veio a óbito. O material apreendido, arma de fogo e munições foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Cícero Dantas.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia prende homem que ameaçava outras pessoas na zona rural de Cícero Dantas

26 de maio de 2019 às 09:37 | em: Cícero Dantas

Foto: Divulgação

Por volta das 21h30 deste sábado (25), a Cipe Nordeste tomou conhecimento de que um homem estava portando arma de fogo na via pública, ameaçando e causando medo aos moradores no povoado de Nova Esperança, município de Cícero Dantas. Segundo os militares, Leandro de J. S. foi preso com uma espingarda cal.12, com 03 (três) munições intactas. Foi dada voz de prisão a Leandro, que foi apresentado na Delegacia Territorial de Ribeira do Pombal.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Desmanche de motos roubadas em Cícero Dantas é desarticulado pela polícia

10 de maio de 2019 às 15:36 | em: Cícero Dantas

Foto: Divulgação

Nesta última quinta-feira (09), uma Guarnição da Cipe ao realizar rondas nos bairros periféricos na cidade de Cícero Dantas, foi informada por populares que em um certo bairro havia um desmanche de motocicleta roubada. Em seguida, a guarnição fez uma varredura na localidade, encontrando em um matagal um chassis de uma Pop-100, que após consulta foi constatado que se tratava de produto de Roubo. No mesmo instante, outro morador informou que num local próximo havia um grande movimento de pessoas com peças de motocicleta. No local foi encontrado diversas peças de motocicleta, mas ninguém foi encontrado.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Bandidos sequestram 10 pessoas na zona rural de Cícero Dantas

08 de maio de 2019 às 09:04 | em: Cícero Dantas

Foto: Ilustração

Na última segunda-feira (06), quem passou de motocicleta entre 9 e 10 horas na estrada vicinal que liga o povoado Massaranduba ao povoado Ilha, zona rural de Cícero Dantas, era obrigado a parar e levado para dentro de uma casa próxima à estrada. Segundo nota policial. as vítimas eram amarradas e roubadas. Após 01 hora de terror, dez pessoas foram sequestradas. A Polícia Militar foi chamada por um morador próximo e prendeu um dos bandidos. O outro fugiu. A Polícia ainda faz buscas pelo segundo acusado.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Foragido de Cícero Dantas é capturado no Maranhão

31 de mar de 2019 às 09:47 | em: Cícero Dantas
Foto: Reprodução

Na manhã da última quinta-feira (28), Policiais Civis do Maranhão cumpriram um Mandado de Prisão em desfavor de Tacio Tiago Fontes Daltro, 30 anos. De acordo com informações preliminares publicadas pelo site Portal Alerta, a prisão ocorreu após um trabalho conjunto entre a Polícia Civil da Bahia, e a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), do Maranhão. Contra Ricardo existe uma sentença condenatória por um homicídio praticado em Cícero Dantas em 2009, quando o mesmo se encontrava num evento festivo, e após uma discussão verbal, teria deflagrado disparos de arma de fogo contra outro rapaz, que não resistiu aos ferimentos evoluindo a óbito. Na época Tacio foi preso em flagrante, ficando custodiado na Carceragem da 1ª Delegacia Territorial, em Euclides da Cunha-BA, de onde fugiu no ano seguinte. Foragido há aproximadamente nove anos, a caçada ao homicida terminou com a sua prisão na última quinta-feira, 28. O criminoso foi conduzido para o Sistema Prisional daquele Estado, de onde deverá ser transferido para a Bahia, para o devido cumprimento de sua pena.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia apreende drogas e arma de fogo em Cícero Dantas

27 de mar de 2019 às 16:58 | em: Cícero Dantas,Policia

Nesta última terça-feira (26), um homem identificado como Alex R. S, foi preso com uma espingarda Cal. 12 e uma quantidade de substância análoga a cocaína em um Posto de Combustível, localizado em Cícero Dantas, na saída para a cidade de Antas. O suspeito foi conduzido à Delegacia Territorial de Cícero Dantas, juntamente com o material apreendido para serem tomadas as medidas cabíveis.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Deputado de Monte Santo pede recuperação de rodovia em Cícero Dantas, Fátima e Paripiranga

25 de mar de 2019 às 17:56 | em: Bahia,Cícero Dantas,Monte Santo,Paripiranga
Foto: Reprodução

Os prejuízos causados pela falta de manutenção da BA- 220, no trecho entre os municípios de Cícero Dantas, Fátima e Paripiranga, foram pontuados pelo deputado estadual Laerte do Vando (PSC) durante pronunciamento em sessão plenária na tarde desta segunda-feira 25, na Assembleia Legislativa da Bahia. Para o parlamentar, além de colocar em risco a vida das pessoas que trafegam pela rodovia, os buracos existentes prejudicam o fluxo de veículos e causam impactos negativos na economia local. “A rodovia é o principal acesso de escoamento da produção dos municípios da região Nordeste do estado. Sem boas condições de trafegabilidade, os transportadores são obrigados a buscar outras vias alternativas, fazendo com que o frete e o preço final dos produtos aumentem”, pontuou. Se a medida for aprovada pelo governador Rui Costa, a recuperação vai beneficiar ainda o deslocamento da produção dos municípios de Monte Santo, Cícero Dantas, Adustina, Fátima, Antas, Sítio do Quinto e Paripiranga, facilitando também o acesso ao estado de Sergipe. “Portanto trata-se de uma importante estrada para o desenvolvimento econômico do município e do Estado da Bahia”, disse o parlamentar, que também protocolou uma indicação endereçada ao governador Rui Costa.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Chuva destrói parte da BR-110, entre Ribeira do Pombal e Cícero Dantas

23 de mar de 2019 às 12:30 | em: Cícero Dantas,Ribeira do Pombal
Foto: Reprodução

Os municípios de Ribeira do Pombal e Cícero Dantas na Bahia receberam um volume de água da chuva que causou estragos em parte da BR-110, na madrugada deste sábado (23).

Foto: Reprodução

Parte da rodovia está comprometida, mas nenhum veículo sofreu acidente. A rodovia está interditada.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é assassinado à tiros em Cícero Dantas

19 de mar de 2019 às 09:07 | em: Cícero Dantas,Policia

Foto: Reprodução

No noite deste último domingo (17), policiais militares do 3º Pelotão/ Cícero Dantas foram informados a respeito de um corpo encontrado sem os sinais vitais, num terreno onde fica a torre de uma emissora de rádio local. Os militares seguiram para o terreno, onde confirmaram a veracidade da informação. Segundo o site Portal Alerta, a vítima foi identificada como Everaldo Vieira dos Santos, 43 anos, foi alvejada por disparos de arma de fogo. O caso foi informado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT – Euclides da Cunha), que seguiu para o local, onde realizaram a perícia bem como a remoção do corpo para ser autopsiado. Este é o quarto homicídio registrado no município, apenas em 2019. A autoria e a motivação do crime, já estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Abertas inscrições para Estágio na Promotoria Pública em cidades da região

Para os alunos que cursam Direito, há uma oportunidade de estágio na região. As inscrições acontecem no período de 25 de fevereiro a 11 de março de 2019, em horário comercial, na rua Júlio Guerra de Almeida, 306, Centro, Ribeira do Pombal.  A Prova será realizada no dia 06 de abril de 2019, na Faculdade Ages de Paripiranga. Além de Ribeira do Pombal, outras cidades estarão recebendo estagiários: Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Tucano e Uauá. Em Serrinha, as inscrições estão abertas entre 25 de fevereiro a 15 de abril. A prova será na CPCT – UNEB Serrinha, com vagas para Riachão do Jacuípe, Cipó e Nova Soure.

Valor da inscrição R$ 30,00, e os interessados deverão levar duas fotos 3×4.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jovem de 20 anos é assassinado à tiros em Cícero Dantas

25 de fev de 2019 às 09:40 | em: Cícero Dantas

Foto: Reprodução

Por volta das 19h30min deste domingo (24), um jovem foi assassinado na BR 110, nas proximidades do Alto da Formiga em Cicero Dantas. Segundo o site Cicerodantense, Ricardo Menezes Santos, 20 anos, foi encontrado no local, com diversas perfurações, causadas por disparos de arma de fogo. O jovem teria saindo de casa a tarde e ainda segundo informações, foi encontrada consigo certa quantia (não revelada) em dinheiro, que não tinha sido levada.  O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha fez a remoção do corpo. Ate o fechamento desta matéria, a Policia não tinha pistas a respeito da motivação e autoria do crime.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Idoso de 71 anos é assassinado na zona rural de Cícero Dantas

20 de jan de 2019 às 09:26 | em: Cícero Dantas

Foto: Ilustração

Por volta das 14h deste sábado (19), a Polícia Militar em Cícero Dantas foi informada sobre um homicídio ocorrido na Faz. Lava Mão, zona rural do município. Segundo a Polícia, os militares seguiram para o local indicado e constataram a veracidade do fato. Edvaldo José de Oliveira, 71 anos, foi encontrado bastante ferido devido aos sinais de violência. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha) esteve no local.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia frustra tentativa de sequestro a empresário de Cícero Dantas

18 de jan de 2019 às 15:16 | em: Cícero Dantas

Foto: Divulgação/PM

Nesta quinta-feira (17), uma guarnição da Cipe Nordeste apreendeu uma arma de fogo e recuperou um carro com uma quadrilha que iria sequestrar um empresário em Cícero Dantas. Segundo a PM, após realizar rondas e abordagens na cidade, foi informado que uma quadrilha de assaltantes estava na cidade com objetivo de sequestrar um empresário. De imediato, a guarnição intensificou as rondas e avistou um veículo, onde um suspeito lançou pela janela do carro um revolver calibre 38. Durante a abordagem, foi constatado que o veículo era roubado. Os quatro indivíduos que estavam no veiculo foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Cicero Dantas.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Cícero Dantas: Mulher é condenada a pagar R$ 1,5 mil após xingamentos nas redes sociais

19 de dez de 2018 às 07:49 | em: Cícero Dantas

Foto: Ilustração

Na cidade de Cícero Dantas, uma mulher foi condenada a pagar R$ 1,5 mil por danos morais, após ter feito uma série de xingamentos a outra mulher no WhatsApp e Facebook. De acordo com a decisão, a acusada fez publicações onde o objetivo era atacar a honra da vítima tanto em mensagens privadas quanto em grupos. “Cara de maracujá”, “marmita de homem casado” “cara cheia de rugas”, “alivia macho” e “velha safada” foram alguns dos insultos usados para atingir a vítima nas duas redes sociais. Para a condenação, foi levado em conta o fato das ofensas terem sido publicadas para terceiros. Ou seja, outros indivíduos tiveram acesso ao conteúdo da mensagem em um grupo. Além do sofrimento da vítima, o magistrado levou em consideração a condição econômica do causador do dano e o caráter punitivo e educativo da decisão. O documento ainda destaca que a livre manifestação do pensamento não é princípio absoluto, considerando que este deve ser observado e compatibilizado com outros direitos fundamentais previstos na Constituição, tais como o direito à honra, imagem e dignidade.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.