Cansanção

Estelionatário é preso em Cansanção com carros de luxo clonado

22 de set de 2017 às 10:19 | em: Cansanção

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (19), foi informado que, em Cansanção, cidade da região sisaleira, o indivíduo identificado como Johnson Silva Caldas Filho, conhecido como “Johnsinho”, encontrava-se preso na delegacia por prática de crime de embriaguez ao volante. Segundo o site euclidesdacunha.com, Johnsinho já estava sendo objeto de investigação pelo S.I. da 25ª Coorpin, depois que um veículo Hyundai HB 20 fora apreendido em Euclides da Cunha, objeto de furto/roubo.

Foto: Divulgação

Por se tratar de um indivíduo com histórico neste tipo de crime, foram realizadas diligências com o objetivo de localizar possíveis veículos que foram vendidos na cidade pelo investigado. Houve êxito na apreensão e recuperação de um BMW modelo 3201, cor preta e um Toyota Corolla sedan, cor branca, que se encontravam em uma propriedade rural. Ainda no decorrer da diligência, duas pessoas identificadas como Isabela Monteiro Santana Peixinho e Jardel Oliveira Peixinho foram presas em flagrante por crime de receptação. Como se trata de crime afiançável, poderão responder em liberdade, caso paguem a multa (fiança) estabelecida pela autoridade.

Delegado investigado por esquema de corrupção em Monte Santo e Cansanção é exonerado por Rui Costa

18 de set de 2017 às 09:28 | em: Cansanção,Monte Santo

Foto: Ilustração

O governador Rui Costa exonerou neste sábado (16) o delegado Carlos Roberto Botelho Vasconcelos, da lotação da Polícia Civil da Bahia. Ele foi alvo, em 2011, da Operação Monte Santo, que investigou casos de corrupção nas delegacias de Monte Santo e Cansanção. Vasconcelos foi detido junto ao também delegado Josevânio da Rocha Araújo, além de um soldado da Polícia Militar de Senhor do Bonfim, um escrivão, um advogado e um servidor municipal. O grupo era investigado pelo Ministério Público e Polícia Civil pela prática de crimes de concussão, extorsão, formação de quadrilha e corrupção passiva.

Araci, Tucano, Santaluz e em mais 170 municípios é decretada situação de emergência

Foto: Ilustração

Cento e setenta e três municípios baianos tiveram situação de emergência reconhecida devido à falta de chuvas no estado. O decreto de reconhecimento vale por 180 dias e será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (14). O governo levou em consideração os baixos índices pluviométricos (de chuva) registrados nos últimos anos, que afetam quase a totalidade do estado. Com a escassez das chuvas, o fornecimento de água potável tem sido comprometido e provocado graves prejuízos às atividades produtivas, principalmente na agricultura e pecuária.  Conforme o decreto, que passou pela análise da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), todos os órgãos estaduais devem participar de ações com o objetivo de buscar soluções para restabelecer a normalidade e preservar o bem-estar da população.

Confira algumas cidades da lista

Araci, Biritinga, Boa Nova, Bom Jesus da Lapa, Caldeirão Grande, Cansanção, Capim Grosso, Casa Nova, Cícero Dantas, Cipó, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Fátima, Feira de Santana, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Jacobina, Jeremoabo, Juazeiro, Lamarão, Morro do Chapéu, Nova Fátima, Nova Soure, Ourolândia, Palmeiras, Pindobaçu, Presidente Dutra, Quijingue, Retirolândia, Santa Bárbara, Santaluz, São José do Jacuípe, Senhor do Bonfim, Sento Sé, Sobradinho, Tucano, Valente, Xique-Xique.

Jovem é morto a tiro nas costas em Cansanção

31 de jul de 2017 às 08:34 | em: Cansanção,Policia

Foto: Ilustração

O jovem Hugo da Silva Neves, 19 anos, foi morto a tiro no início da tarde deste domingo (30) no bairro Laje da Tapera em Cansanção. De acordo com informações iniciais, a vítima foi alvejada com um tiro nas costas desferido por um homem ainda não identificado. Hugo chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Senhora Santana, mas deu entrada na unidade hospitalar às 12h40 já sem vida. O corpo foi conduzido para o IML (Instituto Médico Legal) de Senhor do Bonfim para a realização de necropsia. A polícia está investigando o caso. (Portal de Noticias).

Oficina vai promover final de semana diferenciado para jovens de Quijingue, Cansanção e Tucano

13 de jul de 2017 às 10:05 | em: Cansanção,Quijingue,Tucano

Foto: Dedê Santana

No próximo fim de semana, 14, 15 e 16 de julho, cerca de 60 adolescentes e jovens dos municípios de Cansanção, Quijingue e Tucano terão a sua rotina modificada de forma significativa. Eles participarão de uma atividade intitulada “Juntos Somos Fortes”, iniciativa da ONG Humana Brasil e que promete colocar os convidados em uma imersão total de conhecimento e troca de experiências.  A atividade acontecerá na comunidade de Boqueirão das Cacimbas, em Tucano, local rodeado de paisagens naturais exuberantes.  Nos três dias, os integrantes participarão de atividades culturais, oficinas, intercâmbios, intervenções ambientais e colocarão a mão na massa desenvolvendo exposições sobre temas relevantes da atualidade e apresentarão as principais características de cada cidade e comunidades onde moram, além das ações desenvolvidas nos projetos em que estão inseridos. O objetivo principal, segundo a Humana Brasil, é promover troca de experiências por meio de imersão no local, oficinas e debates, além de promover a disseminação de informação, métodos e estratégias sobre a atuação comunitária dos grupos envolvidos. Na pauta de discussões estão temas como protagonismo juvenil, incidência política e desenvolvimento comunitário. Os integrantes são membros de coletivos de jovens, movimentos populares e associações. (Resenha Local).

Corpo de menino desaparecido é encontrado dentro de ‘tanque’ em Cansanção

06 de jul de 2017 às 08:27 | em: Cansanção

Foto: Reprodução

O pequeno Lucas Nascimento Guilhermino, 08 anos, desaparecido desde a tarde de terça-feira (04), foi encontrado morto em um tanque nas imediações do povoado de Capoeiras (localidade onde residia), no município de Cansanção, na região norte da Bahia. Lucas que era uma criança especial, havia sumido de casa por volta das 16:00h, ao perceberem o desaparecimento da criança, familiares e amigos iniciaram as buscas pela região e realizaram uma grande mobilização nas redes sociais. Infelizmente a má notícia veio no final da manhã desta quarta-feira (05), o corpo do menino foi encontrado por populares em um tanque, próximo ao povoado onde morava. (Portal Notícias).

Licitação de recuperação de estradas de Itiúba, Cansanção, Filadélfia, Biritinga, Serrinha, Conceição do Coité e Santaluz será lançada no início de 2017, diz Rui Costa

Fonte: Reprodução

Fonte: Reprodução

Nesta quarta-feira (28), o governador Rui Costa anunciou a divulgação do edital de licitação para a recuperação de estradas na região de Itiúba, Cansanção, Filadélfia, Biritinga, Serrinha, Conceição do Coité e Santaluz. O anúncio foi feito ontem durante a inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Serrinha. Logo em seguida ele confirmou as afirmações através de mensagens publicadas no seu Twitter.screenshot_4Rui disse que o aviso de licitação será lançado no início de 2017. Além de entregar a UPA em Serrinha, ele também inaugurou obras realizadas com recursos municipais e federais – uma praça, no povoado de Bela Vista e uma quadra poliesportiva, no bairro Rodagem. Rui visitou ainda o Complexo Esportivo Luís Eduardo Magalhães, no bairro Urbis. O site A Voz do Campo estava no evento e tem uma entrevista exclusiva com Rui Costa. Ela será publicada ainda hoje.

MPF denuncia ex-prefeito de Cansanção e mais 18 por desvio de recursos públicos

20 de dez de 2016 às 09:32 | em: Cansanção,Política
prefeito-ranulfo-da-silva-gomes

Fonte: Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o prefeito afastado de Cansanção, Ranulfo da Silva Gomes, e mais 18 pessoas, entre elas ex-secretários do município, por crime de associação à organização criminosa e fraude licitatória. Ranulfo é acusado de liderar esquema de desvio de recursos públicos e  foi afastado do comando da prefeitura em outubro de 2015, após decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). Investigações da Operação Making of, deflagrada em 2015, apontaram a contratação de empresas pertencentes ao prefeito e seus familiares registradas em nome de laranjas de forma sistemática pela administração municipal. “Com a utilização dessas empresas, o prefeito e seu grupo garantiu o total controle, durante os anos de 2011 a 2015, das contratações realizadas pela prefeitura de Cansanção nos mais variados produtos e serviços, dentre eles o fornecimento de equipamentos de informática e serviço de transporte escolar do município”, destaca a denúncia da procuradora regional da República Raquel Branquinho. De acordo com o MPF, o esquema tinha o objetivo de desviar os recursos públicos do município para enriquecimento ilícito do prefeito afastado, de seus familiares e dos demais envolvidos, que figuravam como proprietários de empresas ligadas à contratações fraudulentas da prefeitura, muitas delas realizadas por dispensa de licitação. (Bahia Notícias).

Alcione Paredão sofre acidente entre Cansanção e Monte Santo

29 de out de 2016 às 15:36 | em: Acidentes,Cansanção,Monte Santo

A informação dá conta de que o proprietário do som não teve ferimentos graves, mas que o som foi bastante afetado pelo acidente. Em 2015 e em 2014 Alcione, conhecido empresário de montagem de som da região do sisal, já havia sofrido acidentes com tombamento do som. O carro é uma Mitsubishi L200.

Confira as imagens o último acidente:

Galeria de fotos

 

Jovem morre em grave acidente de moto em Cansanção

24 de out de 2016 às 09:11 | em: Cansanção

stst-623x420

O jovem Cleibe Ferreira Dos Santos, morreu na madrugada deste domingo (23) após sofrer um grave acidente de moto entre os povoados de São Miguel e Laje da Gameleira no município de Cansanção. De acordo com informações, a vítima que seguia sozinho por uma estrada vicinal que liga os dois povoados, perdeu o controle da motocicleta e acabou chocando-se contra um barranco. O corpo que só foi encontrado na manhã deste domingo, horas após o acidente, foi removido pela equipe do DPT para o IML (Instituto Médico Legal) de Senhor do Bonfim. (Portal Notícias).