Cansanção

Licitação de recuperação de estradas de Itiúba, Cansanção, Filadélfia, Biritinga, Serrinha, Conceição do Coité e Santaluz será lançada no início de 2017, diz Rui Costa

Fonte: Reprodução

Fonte: Reprodução

Nesta quarta-feira (28), o governador Rui Costa anunciou a divulgação do edital de licitação para a recuperação de estradas na região de Itiúba, Cansanção, Filadélfia, Biritinga, Serrinha, Conceição do Coité e Santaluz. O anúncio foi feito ontem durante a inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Serrinha. Logo em seguida ele confirmou as afirmações através de mensagens publicadas no seu Twitter.screenshot_4Rui disse que o aviso de licitação será lançado no início de 2017. Além de entregar a UPA em Serrinha, ele também inaugurou obras realizadas com recursos municipais e federais – uma praça, no povoado de Bela Vista e uma quadra poliesportiva, no bairro Rodagem. Rui visitou ainda o Complexo Esportivo Luís Eduardo Magalhães, no bairro Urbis. O site A Voz do Campo estava no evento e tem uma entrevista exclusiva com Rui Costa. Ela será publicada ainda hoje.

MPF denuncia ex-prefeito de Cansanção e mais 18 por desvio de recursos públicos

20 de dez de 2016 às 09:32 | em: Cansanção,Política
prefeito-ranulfo-da-silva-gomes

Fonte: Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o prefeito afastado de Cansanção, Ranulfo da Silva Gomes, e mais 18 pessoas, entre elas ex-secretários do município, por crime de associação à organização criminosa e fraude licitatória. Ranulfo é acusado de liderar esquema de desvio de recursos públicos e  foi afastado do comando da prefeitura em outubro de 2015, após decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). Investigações da Operação Making of, deflagrada em 2015, apontaram a contratação de empresas pertencentes ao prefeito e seus familiares registradas em nome de laranjas de forma sistemática pela administração municipal. “Com a utilização dessas empresas, o prefeito e seu grupo garantiu o total controle, durante os anos de 2011 a 2015, das contratações realizadas pela prefeitura de Cansanção nos mais variados produtos e serviços, dentre eles o fornecimento de equipamentos de informática e serviço de transporte escolar do município”, destaca a denúncia da procuradora regional da República Raquel Branquinho. De acordo com o MPF, o esquema tinha o objetivo de desviar os recursos públicos do município para enriquecimento ilícito do prefeito afastado, de seus familiares e dos demais envolvidos, que figuravam como proprietários de empresas ligadas à contratações fraudulentas da prefeitura, muitas delas realizadas por dispensa de licitação. (Bahia Notícias).

Alcione Paredão sofre acidente entre Cansanção e Monte Santo

29 de out de 2016 às 15:36 | em: Acidentes,Cansanção,Monte Santo

A informação dá conta de que o proprietário do som não teve ferimentos graves, mas que o som foi bastante afetado pelo acidente. Em 2015 e em 2014 Alcione, conhecido empresário de montagem de som da região do sisal, já havia sofrido acidentes com tombamento do som. O carro é uma Mitsubishi L200.

Confira as imagens o último acidente:

Galeria de fotos

 

Jovem morre em grave acidente de moto em Cansanção

24 de out de 2016 às 09:11 | em: Cansanção

stst-623x420

O jovem Cleibe Ferreira Dos Santos, morreu na madrugada deste domingo (23) após sofrer um grave acidente de moto entre os povoados de São Miguel e Laje da Gameleira no município de Cansanção. De acordo com informações, a vítima que seguia sozinho por uma estrada vicinal que liga os dois povoados, perdeu o controle da motocicleta e acabou chocando-se contra um barranco. O corpo que só foi encontrado na manhã deste domingo, horas após o acidente, foi removido pela equipe do DPT para o IML (Instituto Médico Legal) de Senhor do Bonfim. (Portal Notícias).