Cansanção

Homem acusado de homicídio é preso em Cansanção

09 de out de 2019 às 15:32 | em: Cansanção

Foto: Divulgação

Na tarde de terça-feira (08), o homicida Lauro da Silva Neves, o Titica, de 35 anos, teve a prisão temporária cumprida, por policiais da Delegacia de Cansanção. De acordo com as informações da SSP, Lauro teria atraído Jarlan de Jesus para uma estrada, no Povoado de Mandacaru, e disparado um tiro contra a vítima. O titular da unidade, delegado José Marcelo Bezerra, informou que o crime ocorreu em maio deste ano. Após o cumprimento do mandado de prisão, Titica está custodiado na DT/Cansanção, à disposição do Poder Judiciário.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Ônibus que seguia de Cansanção para SP colide com carreta em Minas Gerais

25 de set de 2019 às 21:05 | em: Cansanção

Foto: Reprodução

Uma colisão traseira entre uma carreta e um ônibus, por volta das 17h30 desta quarta-feira (25), na BR-040, altura de Sete Lagoas, deixou oito pessoas feridas gravemente e outras 11 com ferimentos leves. Com a batida, o ônibus tombou em um canteiro central. A batida ocorreu na altura do KM 462. Segundo informações da Via 040, concessionária que administra o trecho, um ônibus de turismo seguia de Cansanção, na Bahia, para Aparecida do Norte, em São Paulo, quando se colidiu com uma carreta carregada de leite, e tombou sobre a faixa da direita no sentido Belo Horizonte. Ainda de acordo com a empresa, há interdição da faixa da direita no sentido Belo Horizonte, com fluxo lento pela faixa da esquerda e congestionamento de três quilômetros. Também há interdição da faixa da esquerda sentido DF para socorro às vítimas com fila de um quilômetro de lentidão. Militares do Corpo de Bombeiros informaram que, dentre as vítimas, pode estar uma mulher grávida em estado grave. A PRF e SAMU também estão no local. O dono da empresa LisBel Turismo, informou ao Jornal o Tempo que o ônibus estava com documentos e manutenção em dia, e que os passageiros tinham seguro-viagem. Ele embarcou para BH para prestar assistência às vítimas.

Fonte: Jornal O Tempo

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Prefeitura de Cansanção vai realizar grande leilão de veículos e sucatas

23 de set de 2019 às 17:46 | em: Cansanção

Com o intuito de renovar a frota municipal, a Prefeitura de Cansanção, na região norte da Bahia vai realizar no próximo dia 03 de Outubro às 09:00h na garagem municipal um grande Leilão de veículos e sucatas pertencentes ao município. O Leilão de veículos, máquinas e sucatas conforme Processo Administrativo de nº 155/2019 e Edital de Leilão 001/2019 será realizado através do Leiloeiro Oficial, Clauberto Fernandes Nascimento Júnior, JUCEB14/047386-6 e está amparado pela Lei Federal 8.666/93 e pelo Art. 335 do CPB, 2°.Com lances mínimos de até R$ 500 reais, entre veículos e sucatas, serão leiloados 27 lotes. Maiores Informações: (71)99111-4533/ (71)99996-0808. Endereço Eletrônico www.hatoryleiloes.com.br, facebook.com.br/hatoryleiloes.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Cansanção sediará audiência itinerante “Violência contra a Mulher, Feminicídio e Políticas de Empoderamento

27 de ago de 2019 às 08:29 | em: Cansanção

Fotos: Reprodução

A população do Território do Sisal da Bahia vai receber na próxima quinta-feira (29), na cidade de Cansanção, a audiência itinerante “Violência contra a Mulher, Feminicídio e Políticas de Empoderamento”. A atividade realizada pela Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) acontecerá a partir das 9h, na Câmara Municipal da cidade. Durante o encontro, além do debate, que contará com a participação das deputadas Olívia Santana e Fátima Nunes, os participantes terão a oportunidade de conhecer os organismos de enfrentamento à violência contra a mulher da região. Também marcarão presença na audiência: parlamentares da região, representantes dos movimentos de mulheres e sociedade civil. “A agenda itinerante foi aprovada na Comissão dos Direitos da Mulher, pois precisamos fazer o devido debate sobre os direitos das mulheres e as violações que persistem em acontecer, em todos os territórios da Bahia”, comentou a deputada e presidenta da Comissão dos Direitos da Mulher da Alba, Olívia Santana.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia apreende arma de fogo, drogas e balança de precisão em Cansanção

13 de ago de 2019 às 09:57 | em: Cansanção

Foto: Divulgação

Por volta das 17h desta segunda-feira (12), uma guarnição da Cipe Nordeste tomou conhecimento de que no povoado Lagoa do Curral, zona rural de Cansanção, haviam indivíduos portando arma de fogo e drogas. A guarnição foi até o local denunciado, quando os policiais militares perceberam indivíduos em atitudes suspeitas, que ao avistarem a viatura, evadiram, abandonando uma arma de fogo, drogas, balança de precisão e uma motocicleta. A guarnição fez buscas na área, com vista a prisão dos infratores, porém não teve êxito. Todo material ilícito encontrado foi apresentado a autoridade na Delegacia de Cansanção.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Cansanção: Prefeitura divulgação programação dos Festejos de Senhora Santana 2019

21 de jul de 2019 às 10:22 | em: Cansanção

Foto: Reprodução

A prefeitura de Cansanção divulgou neste sábado (20), a programação detalhada dos Festejos de Senhora Santana 2019, juntamente com o mapa da tradicional festa da Padroeira.Serão três dias de muita animação com atrações para todos os gostos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia Civil prende suspeitos de cometer série de furtos de animais em Cansanção e Nordestina

20 de jul de 2019 às 09:20 | em: Cansanção,Nordestina

Foto: Divulgação/SSP

Nesta sexta-feira (19), Rodrigues Silva de Araújo, de 32 anos, Jadson da Silva, 27, e Jarison de Almeida dos Santos, 24, foram presos suspeitos de cometer uma série de furtos de animais na zona rural dos municípios de Cansanção e Nordestina.

Foto: Divulgação/SSP

Segundo a SSP, foram recuperados sete animais que tinham sido furtados em uma fazenda no dia 13 de julho desse ano. Um carro, uma motocicleta com placa clonada e um revólver calibre 38 também foram apreendidos na ação. O trio foi encaminhado à Delegacia de Nordestina.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Cansanção: PRF apreende maconha e cocaína em fiscalização a ônibus de turismo na BR-116

16 de jul de 2019 às 08:05 | em: Cansanção

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta segunda-feira (15), aproximadamente 410g de de substância com características semelhantes à maconha e mais 50g de produto análogo a cocaína, escondidos na bagagem de um passageiro de ônibus turismo que fazia o itinerário São Paulo (SP) x Cansanção (BA). O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de combate a criminalidade no KM 429 da BR 116, em Feira de Santana, distante 110 quilômetros de Salvador. Era por volta das 11h30 quando os agentes deram ordem de parada ao veículo. Durante a abordagem e procedimentos padrões de checagem, os policiais contaram com o auxílio do cão farejador K-9 Friedel, o qual prontamente indicou a presença de entorpecentes no interior de uma mala que estava no compartimento de bagagens. A bagagem foi identificada como sendo de um dos passageiros, o qual confessou ser o proprietário das drogas. Ao ser questionado, o homem de 20 anos, disse que adquiriu os entorpecentes em São Paulo e que pagou a quantia de 600 reais. Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao passageiro e a ocorrência encaminhada à Delegacia da Polícia Judiciária, sendo apresentado à autoridade policial. Ele responderá, inicialmente, pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Um dos maiores cabeleireiros do Território do Sisal, Ronaldo Andrade morre e deixa Cansanção e outras cidades de luto

29 de maio de 2019 às 19:37 | em: Cansanção,Conceição do Coité

Foto: Redes sociais

Na madrugada desta quarta-feira (29), a morte do empresário Ronaldo Salvador de Andrade, no Hospital Unimed em Feira de Santana, deixou a cidade de Cansanção e diversas outras cidades da região norte da Bahia, em estado de luto. Ele morreu em consequência de um câncer no cérebro. Ronaldo era empresário e um dos maiores cabeleireiros da região. Conhecido pela simpatia e respeito com que tratava seus clientes, o empresário de 47 anos, ele era muito querido todos em Cansanção, Conceição do Coité, Valente e diversas outras cidades onde ele trabalhava e ministrava cursos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

PMs são acusados de espancar morador que se recusou a ser abordado em Cansanção

25 de maio de 2019 às 10:10 | em: Cansanção

Foto: Leitor BN / WhatsApp

Três policiais militares de Cansanção foram indiciados por suspeita de espancamento a um jovem, de 19 anos. O inquérito feito pela Delegacia da cidade foi entregue à Promotoria de Justiça na última segunda-feira (20). O caso ocorreu no dia 13 de maio, por volta das 20h30 no bairro Casas Populares. Em depoimento à delegacia de Cansanção, Rafael de Jesus Santos disse que foi abordado por policiais militares quando estava na frente da casa dele. Ao negar uma ordem para se levantar e colocar as mãos para cima, Rafael disse ter recebido um tapa no rosto. Em revide, arremessou um bloco, que feriu um dos policiais. Depois disso, o jovem disse ter sido espancado. Relatou chutes, pancadas com cassetete, coronhadas e até um mata-leão. Um exame de corpo e delito apontou edemas e hematomas na face. Conforme a versão de um dos policiais ouvidos, a guarnição tinha se dirigido ao bairro depois de uma denúncia de furto. Eles começaram a fazer abordagens, e quando se aproximaram de Rafael, o jovem teria jogado um bloco de cimento, que causou “corte grande” na cabeça de um dos agentes . Os PMs também disseram que Rafael tentou tomar a arma de um deles, fato negado pela defesa do jovem. O advogado que representa o morador declarou ainda que um tio e um primo de Rafael também foram agredidos, no entanto o fato não foi registrado em boletim de ocorrência. O Bahia Notícias entrou em contato com o Comando da Polícia Militar da Bahia. A corporação informou que a 4ª CIA do 6° BPM ratificou o relato do policial sobre a chamada de suspeita de furto e que os militares não foram alvo de nenhuma denúncia. Os agentes seguem na ativa.

Fonte: Bahia Notícias

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Morador de Cansanção morre após ser esmagado por pedra em garimpo

15 de maio de 2019 às 09:28 | em: Acidentes,Cansanção

Foto: Divulgação / Noticias de Santaluz

Nesta terça-feira (14), um homem identificado como Jorge Lima de Matos, de 51 anos, morador do distrito Alto Bonito, zona rural de Cansanção, morreu após ser esmagado por uma pedra em uma área de garimpo. Não há detalhes do ocorrido. Segundo o site Noticias de Santaluz, Jorge chegou a ser socorrido e levado para o hospital da cidade, mas não resistiu. O corpo dele foi encaminhado para necropsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim e as circunstâncias do acidente devem ser investigadas pela Polícia Civil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Passagem molhada beneficiará agricultores familiares de Quijingue e Cansanção

25 de abr de 2019 às 08:44 | em: Cansanção,Quijingue

Foto: Divulgação

Agricultores familiares do Território de Identidade Sisal celebram a construção da Passagem Molhada no Rio Cariacá na divisa entre os municípios de Quijingue e de Cansanção. A obra, com mais de 95% de concluída, é uma espécie de ponte, que permite a passagem de veículos e pessoas em períodos chuvosos, além de servir de reservatório de água, o que contribui para a segurança hídrica dos produtores rurais da região. Apesar de ainda estar em fase de finalização, já foi possível armazenar água das chuvas que vêm ocorrendo na região, o que contentou os agricultores familiares. A Passagem Molhada vai beneficiar mais de 1.200 famílias no entorno dos municípios de Cansanção, Quijingue, Nordestina e Monte Santo.  A coordenação e execução da obra é da Associação dos Pequenos Produtores do Rio Cariacá (APARC), entidade conveniada com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). De acordo com Hamilton Cavalcante, integrante da APARC, o reservatório de água será inaugurado ainda este ano.

Foto: Divulgação

Ele informou que o Governo do Estado está investindo R$800 mil para a realização da obra” “Os recursos foram destinados por meio de emenda parlamentar do deputado federal licenciado e titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Josias Gomes, com o apoio da deputada estadual Fátima Nunes. José de Araújo, morador de Quijingue e atual presidente da APARC, destacou que a Passagem Molhada contribui para a produção rural, o trafego de veículos e de pessoas, além de garantir o armazenamento de água e ser uma “opção de lazer para as pessoas curtirem com suas famílias, nos finais de semana”.

História

A obra foi solicitada pela Comissão Intermunicipal de Infraestrutura da Passagem Molhada do Rio Cariacá, que é composta por nove associações dos municípios de Cansanção, Quijingue e Monte Santo. “Antes era só dificuldade, já teve época da gente ficar dois dias sem poder ir na feira, sem ter com atravessar. Agora mudou bastante depois dessa obra, está tudo diferente e melhorou 100%”, celebra Augusto Reis, agricultor familiar de Cansanção. Moradora da comunidade rural Rio do Cariacá, a agricultora Maria Neide Cavalcante afirma que “a gente achava que não era possível barrar um rio, ficamos felizes com a construção, realizamos um sonho e vemos um trabalho bonito que ajudará a nossa comunidade a crescer e gerar renda”, disse empolgada.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Empresário natural de Cansanção morre atropelado em Salvador

21 de abr de 2019 às 09:21 | em: Cansanção
Foto: Reprodução

O empresário Alberto Ribeiro dos Santos, 57 anos, morreu após ter sido atropelado na noite desta sexta-feira (19), na Avenida Garibaldi. Ele andava de bicicleta quando foi atingido por um veículo de dados não informados. Natural da cidade de Cansanção, região nordeste do estado, Alberto foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral do Estado. Ele veio à óbito por volta das 18h30.  Alberto atuava no ramo de cereais em São Paulo e em Feira de Santana, onde morou. Há pouco tempo, ele se mudou com a família para Salvador, onde vivia temporariamente num apartamento alugado em Patamares até a conclusão da obra da futura moradia, um apartamento num condomínio em Pituaçu.  Segundo o amigo, o acidente aconteceu nas imediações do IMLNR, na Avenida Garibaldi, mas até agora não foram encontrados alguns pertences do empresário. “Até agora, não sabemos onde foram parar o celular, a penca de chaves e, principalmente, a bicicleta dele”, disse. 

Fonte: Correio 24 horas

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Ex-vereador de Cansanção, pessoas de Itiúba e região são presas em Operação contra o tráfico de drogas

27 de mar de 2019 às 08:34 | em: Cansanção,Filadélfia,Itiúba
Foto: Divulgação

Um ex-vereador do município de Cansanção e outras 16 pessoas foram presas, nesta terça-feira (26), em uma ação da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), para combater o tráfico de drogas na região. Batizada de “operação fachada”, a ação foi realizada nos municípios de Itiúba, Filadélfia, Cansanção e Ponto Novo. Foram cumpridos 14 mandados de prisão. Outras três pessoas foram presas em flagrante, com armas, drogas e munições. Segundo a polícia, os suspeitos usavam uma borracharia, em Itiúba, como ponto de vendas de drogas. Coforme a SSP, os presos por meio de mandados de prisão são o ex-vereador de Cansanção, Ronivaldo de Almeida, conhecido como “Roni” ou “Zé Galego”, Deoclecio Sebastião da Silva Filho, o “Fio”, André Luiz dos Santos Cerqueira, o “Andrezão”, Analdino da Silva Souza, o “Lola”, Sindoval Muniz Maia Filho, o “Sucam”, Anadiçou Vicente da Silva, o “400” ou “Nem”, Rafael Gama dos Santos, o “Rafinha”, Lucas Santos Xavier, o “Nego da Taca”, Oziel Rodrigues Reis, Adailton Silva Araújo, José Bruno Fernandes de Oliveira, o “Cheiro”, Alessandra Fernandes, o “Leo”, Paula Bianca Fernandes de Oliveira, o “Bia” e Vinícius Castro Porcino, o “Magrão”. Os presos em flagrante são Reginaldo Antônio dos Santos Junior, Sandra Dantas Alves dos Santos e Aliomar Nunes de Souza, que foram encontrados com duas armas de fogo artesanais, drogas e oito munições.

Foto: Divulgação

Conforme a SSP, também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão. De acordo com a polícia, além do tráfico de drogas, os suspeitos têm envolvimentos direto e indireto com roubos, furtos, tentativas de homicídio e assassinatos na região. Os presos em flagrante são Reginaldo Antônio dos Santos Junior, Sandra Dantas Alves dos Santos e Aliomar Nunes de Souza, que foram encontrados com duas armas de fogo artesanais, drogas e oito munições. Conforme a SSP, também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão. De acordo com a polícia, além do tráfico de drogas, os suspeitos têm envolvimentos direto e indireto com roubos, furtos, tentativas de homicídio e assassinatos na região.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Cansanção: Policia prende suspeito de ocultar corpo de adolescente que foi encontrado carbonizado

28 de fev de 2019 às 09:50 | em: Cansanção

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (27), a Polícia Civil de Cansanção prendeu José Weverton da Silva, conhecido como “Vitor”. Segundo a SSP da Bahia, ele é suspeito de ocultação de cadáver. De acordo com a Policia Civil, no dia 21 de fevereiro, o corpo da adolescente Daniele Ferreira, 17 anos, foi encontrado carbonizado próximo ao povoado Lagoa dos Cavalos, zona rural do município. Conforme investigações da policia, no dia 20 de fevereiro, uma outra adolescente de 17 anos foi até a casa da vitima e a matou com golpes de faca.

Foto: Reprodução

Após o crime, a adolesceste acionou José Weverton para desovar o corpo da vitima. Ele foi até a residência, e ajudou a enrolar o corpo e levar para o local para ser queimado, segundo a policia. O homem está preso em Cansanção à disposição da justiça. Já a sua companheira, que completou a maioridade penal 18 (anos) um dia após o crime, não foi presa.

Relembre

Crime bárbaro: Morte de adolescente choca Cansanção

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Crime bárbaro: Morte de adolescente choca Cansanção

25 de fev de 2019 às 11:22 | em: Cansanção

Foto: Reprodução

Identificado neste sábado (23), o corpo da adolescente foi encontrado carbonizado na quinta-feira (21), a cerca de dois quilômetros da sede do município de Cansanção, logo após o povoado Lagoa dos Cavalos. Segundo o Portal Notícias, o assassinato de Daniela é cercado por muito mistério e ainda não se sabe o que pode ter motivado tamanha barbaridade.  A morte da adolescente Daniela Ferreira, 16 anos, chocou a cidade.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Enfermeiro que reside em Cansanção capota veículo após deixar plantão em Nordestina

23 de fev de 2019 às 17:43 | em: Acidentes,Cansanção,Queimadas

Foto: Gildásio Moreno

No início da manhã deste sábado (23), um enfermeiro identificado até o momento como Evair, morador de Cansanção, sofreu um acidente de carro quando retornava de um plantão no Hospital Municipal de Nordestina. Segundo o site Notícias de Santaluz, o veículo que ele conduzia ficou destruído após capotar no trecho da BA-383 que liga Nordestina ao entroncamento da BA-120, próximo ao povoado Tanquinho.

Foto: Gildásio Moreno

Desgovernado, o automóvel saiu da pista e bateu em um barranco. O enfermeiro, que estava sozinho no carro, saiu sem ferimentos graves aparentes e apresenta estado de saúde estável, mas foi socorrido por populares e levado para o hospital de Nordestina. Ainda segundo o Notícias de Santaluz seguida foi encaminhado a outra unidade para fazer exames médicos. As polícias Militar e Rodoviária Estadual foram informadas sobre o caso, mas disseram que ainda não há confirmação do que teria causado o acidente.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Ex-gerente da Caixa é preso pela Polícia Federal em Cansanção

18 de fev de 2019 às 14:49 | em: Cansanção

Foto: Reprodução

O ex-gerente da Caixa Econômica Federal Gilberto Cardoso Moreira foi preso nesta segunda-feira (18), pela Polícia Federal na cidade de Cansanção, na região norte da Bahia. Segundo o site Bocão News, a prisão é por conta de um processo antigo, possivelmente do ano de 2009 ou 2011. Existe uma Ação Penal no 512923.2011.4.01.3302 movida contra Gilberto na Vara Federal Unica da Subsecão Judiciaria de Campo Formoso, após uma rápida pesquisa, pudemos perceber que a justiça não conseguiu localizar o mesmo nos últimos anos para entregar as devidas notificações no decorrer do processo, o que acabou ocasionando a prisão. Na cidade de Cansanção, Gilberto é visto como uma pessoa de bem, muitos acreditam que o caso em breve será esclarecido.  A prisão de Gilberto gerou muita especulação no município, principalmente pelo fato do mesmo prestar servições para a Secretaria da Educação, porém a operação não teve nenhuma ligação com o poder público municipal. A assessoria da Polícia Federal foi procurada, mas as ligações não foram atendidas.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Cansanção: Publicação de edital de notificação – usucapião extrajudicial

02 de fev de 2019 às 13:37 | em: Cansanção

O texto abaixo é uma divulgação de um edital de notificação – usucapião extrajudicial no município de Cansanção:

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Cansanção: Publicação de edital de notificação – usucapião extrajudicial

01 de fev de 2019 às 17:20 | em: Cansanção

O texto abaixo é uma divulgação de um edital de notificação – usucapião extrajudicial no município de Cansanção:

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.