Biritinga

Cadáver com perfuração na cabeça é encontrado na zona rural de Biritinga

19 de out de 2019 às 11:07 | em: Biritinga

Foto: Ilustração

No início da manhã deste sábado (19), a Polícia Militar foi informada sobre um cadáver que foi encontrado no povoado Embasa, zona rural de Biritinga. Segundo os militares, trata-se de um corpo do sexo masculino, com perfuração na cabeça. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha fez a remoção do corpo. Não há mais informações sobre a ocorrência. A Polícia Civil investigará o caso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Com máscara de oxigênio suja, hospital em Biritinga usa copo descartável como substituto e reanima bebê

18 de out de 2019 às 14:40 | em: Bahia,Biritinga

foto: Reprodução

O Hospital Municipal de Biritinga, a cerca de 200 km de Salvador, usou um copo descartável como máscara de oxigênio, para auxiliar na reanimação de uma bebê que nasceu sem os sinais vitais. Um vídeo feito do momento mostra a recém-nascida respirando com a ajuda do copo. O caso ocorreu no dia 4 de outubro. Segundo Maíse Correia, 20 anos, mãe da criança, o problema começou, porque ela não tinha dilatação suficiente para ter a filha através do parto normal. “Dei entrada no hospital às 20h30 do dia 3, mas o parto só ocorreu 1h do dia 4 de outubro. O médico fez o toque pela primeira vez e não conseguiu ver um desvio que eu tenho. Pouco tempo depois, ele fez outro toque, quando estourou minha bolsa. Ele então começou o parto. Nesse momento, eu comecei a fazer forças para ter a neném, quando ele percebeu que eu tinha o desvio. Não tinha abertura ideal para ter minha filha de forma natural”, contou. Por conta disso, o parto demorou muito, e a menina nasceu sem sinais vitais. Ainda de acordo com a mãe da criança, o uso do copo ocorreu depois de outras tentativas de reanimação. “Minha filha nasceu sem sinais vitais e falta de oxigênio. Foi ali aqui que começou o processo para reanimar minha filha. Primeiro, eles fizeram a massagem, massageou o coração para ver se vinha os batimentos, e ela deu um chorinho. Mas, foi identificado que ela não tinha oxigênio suficiente. Eles procuram a máscara, mas estava em falta – eu ouvi dizer isso. Foi ai que eles usaram o copinho. Foi tudo muito rápido, não sei explicar muito”, pontuou. Segundo Lívia Santos, Secretaria de Saúde da cidade, a unidade possui a máscara de oxigênio, mas estava suja porque tinha acabado de ser usada por outro paciente. O copo funcionou com uma espécie de máscara. “A gente tem a máscara, mas tinha sido usada antes. A gente só tem uma e estava suja. Pelo fato da gente não ter a demanda, a gente não comprou mais de uma. Neonatal, a gente só tem uma. A ideia de usar o copo partiu das técnicas e também do médico. Na tentativa de ajudar, eles pegaram um tubo, fizeram um furo no copo. Serviu como a máscara. Eles anexaram o oxigênio no copo”, disse a Secretaria.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Acidente entre carro e moto deixa duas mulheres feridas entre Serrinha a Biritinga

12 de out de 2019 às 12:46 | em: Acidentes,Biritinga,Serrinha

Foto: Ilustração

Nesta sexta-feira (11), ocorreu um acidente de trânsito na rodovia estadual que liga Serrinha a Biritinga. Segundo informações policiais, Natali dos Santos Cerqueira, 16 anos, e Francisca Lima de Jesus foram socorridas feridas para o Hospital de Serrinha. Elas estavam em uma moto e foram atingidas por uma Caravan. O condutor, já identificado pelos militares, evadiu sem prestar socorro. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Estadual. O estado de saúde das vítimas é desconhecido.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Três jovens são encontrados mortos a tiros dentro de casa em Biritinga

05 de ago de 2019 às 13:47 | em: Biritinga

Foto: Ilustração

Na madrugada desta segunda-feira (05), um homem e duas mulheres foram encontrados mortos com marcas de tiros dentro de uma casa na comunidade Taboa, zona rural de Biritinga. Segundo a Polícia Militar, as vítimas são: Werlles Cerqueira dos Anjos Oliveira, de 20 anos, Gabriele D. S. Santos dos Anjos e Maiara de Jesus Pinho dos Santos, ambas as jovens de 19 anos. A Polícia Militar esteve no local e fez buscas por suspeitos, sem êxito. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha fez a remoção do corpo. Não há informações sobre autoria ou motivação do crime. A Polícia Civil investigará o caso.

Quer ser um colaborador A Voz do Campo? Envie sua notícia ou sugestão para o whatsApp: 75 9 9158-4003. Temos 1 milhão de acessos por mês, em toda a Bahia.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Investimento de 630 milhões: Água Fria, Biritinga, Nova Soure, Olindina, Santa Bárbara e outras cidades terão novas linhas de transmissão

Foto: Ilustração

Dezenove municípios baianos vão ser contemplados com novas linhas de transmissão de energia elétrica. A empresa São Francisco Transmissão de Energia deverá investir R$ 630 milhões na construção das redes e gerar cerca de 100 empregos diretos e 1,4 mil indiretos. O protocolo de intenções foi assinado nesta terça-feira (30) com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). As linhas vão passar pelos municípios de Água Fria, América Dourada, Anguera, Antônio Cardoso, Biritinga, Cabaceiras do Paraguaçu, Cafarnaum, Feira de Santana, Irecê, Itapicuru, João Dourado, Morro do Chapéu, Nova Soure, Olindina, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Estevão, Sapeaçu e Sátiro Dias. “Trazemos nova perspectiva de crescimento de um novo negócio em nosso estado e, é claro, a ampliação de postos de trabalho. Além disso, as linhas de transmissão são imprescindíveis para garantir energia elétrica ao povo baiano”, afirma João Leão, vice-governador e titular da SDE. Para Carlos Pontual, diretor na região Nordeste da empresa São Francisco, esse investimento reforça a confiabilidade dos investidores na Bahia. “Vamos ampliar o sistema de transmissão na região, de modo que o suprimento de energia em alta tensão esteja garantido para população”, explica. Na Bahia, a empresa foi responsável pela construção da linha de transmissão que liga Morro do Chapéu a Irecê e ajuda no escoamento de energia eólica e solar na região. Atua ainda em 11 estados brasileiros, cinco deles no Nordeste, desde 2017, e também tem presença na Índia.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem tem casa invadida e é morto a tiros na cidade de Biritinga

15 de jul de 2019 às 08:27 | em: Biritinga

Foto: Leitor A Voz do Campo

Na madrugada deste domingo (14), um homem foi morto dentro da própria casa enquanto dormia no Conjunto Renascer, em Biritinga, Segundo informações policiais, José Marcos de Jesus, conhecido como “Marquinhos”, foi assassinado com vários tiros por homens armados e encapuzados que arrombaram a porta de sua residência. A vítima dormia ao lado da esposa e morreu na hora. A mulher foi poupada pelos criminosos. A Polícia Militar esteve no local e fez buscas por suspeitos, sem êxito. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha fez a remoção do corpo. A Polícia Civil investigará o caso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é assassinado a tiros dentro de casa na zona rural de Biritinga

08 de jun de 2019 às 09:31 | em: Biritinga

Foto: Ilustração

Por volta das 02h30min deste sábado (08), Alex Santos de Jesus foi assassinado no povoado da Trindade, zona rural de Biritinga. Segundo relatos da genitora da vítima, a casa foi arrombada por homens encapuzados, que deflagraram disparos de arma de fogo contra o jovem. Os homicidas fugiram em sentido ignorado. A Polícia Militar fez buscas por suspeitos, sem êxito. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha foi acionado. Não há informações sobre motivação e autoria do crime.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Justiça recomenda que Vaquejada de Biritinga não seja realizada

23 de maio de 2019 às 16:14 | em: Biritinga

Foto: Ilustração

O Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Letícia Baird, recomendou ao Parque de Vaquejada Fazenda Pontal, em Biritinga, que suspenda a realização da ‘Vaquejada na Fazenda Pontal’, programada para ser realizada de hoje (23) até o próximo domingo, dia 26. A 3ª Promotoria de Justiça Regional de Serrinha recomendou ainda que, “caso se pretenda realizar a vaquejada depois, o MP e as autoridades sanitárias, de segurança pública e defesa civil, deverão ser comunicados com antecedência mínima de 10 dias”, o que não teria ocorrido desta vez. Segundo a promotora de Justiça Letícia Baird, diligências realizadas pelo MP e documentos da Secretaria de Meio Ambiente de Biritinga apontam para “falta de estrutura no local e ausência de providências preventivas para a segurança e saúde dos animais”. A promotora levou em conta ainda o fato do representante do Parque de Vaquejada não ter apresentado evidências de que cumpre as normas da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), bem como a informação de que animais de outros estados poderiam participar do evento, sem a tomada das medidas obrigatórias previstas pela Superintendência Federal de Agricultura.

Fonte: MP Bahia/Gabriel Pinheiro

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homens morrem após troca de tiros com a Polícia em Nova Soure; um deles é acusado de tentar matar Delegado

10 de maio de 2019 às 17:54 | em: Biritinga,Esplanada,Nova Soure

Foto: Divulgação | PM

Nesta sexta-feira (10), a Polícia Militar em Nova Soure recebeu uma denúncia de tráfico de drogas no bairro “Caixa D’água”. Foi encontrada a residência da denúncia. Segundo os militares, no seu interior, haviam dois indivíduos que portavam arma em punho e resistiram a prisão. Houve troca de tiros e estes foram alvejados. Um terceiro elemento fugiu pelos fundos da casa. Ambos os indivíduos alvejados foram levados ao Hospital, mas já chegaram sem vida. Segundo nota policial, eles possuem passagens por tráfico de drogas, roubo e o resistente de vulgo “Paulista” já tentou contra a vida do Delegado da Policia Civil de Esplanada. Ele possui mandado de prisão em aberto e responde por tentativa de homicídio na cidade de Biritinga.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é assassinado após linchamento em Biritinga

19 de abr de 2019 às 12:20 | em: Biritinga
Foto: Montagem A Voz do Campo

Por volta das 18:30 desta quinta-feira (18), a Polícia Militar em Biritinga foi informada que na fazenda Barro Branco, zona rural do município, havia ocorrido um lixamento e que um homem conhecido como Miguel. Ele foi levado ao hospital, mas já chegou sem vida. A mãe da vítima informou ter presenciado a hora em que um homem conhecido como Cacau atingiu seu filho com uma paulada na cabeça, quando o mesmo já se encontrava caído ao solo. Todos estavam em frente ao bar de Marcelo quando começou uma briga entre seu filho, Miguel, e vários outros homens. Os suspeitos não foram encontrados. Permanecem as buscas pelos homicidas. O caso foi registrado na Polícia Civil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jovem de 23 anos é encontrado assassinado na zona rural de Biritinga

03 de mar de 2019 às 08:38 | em: Biritinga

Foto: Leitor A Voz do Campo

Por volta das 22h20 desta sexta-feira (01), a Polícia Militar em Biritinga foi informada sobre a identificação do corpo de um jovem de 23 anos em uma casa no povoado Caçuá, zona rural do município. Trata-se de Jeferson Santos Moura, conhecido como “Niba” . A vítima tinha várias perfurações pelo corpo. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para remover o corpo. Não há informações sobre a motivação do crime. Ninguém foi preso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Chove em algumas cidades do Território do Sisal nesta terça-feira (26)

26 de fev de 2019 às 14:38 | em: Araci,Biritinga,Serrinha,Teofilândia

Teofilândia | Foto: Leitor A Voz do Campo

O grande calor e o clima úmido marca a sensação térmica em todos os municípios do Território do Sisal.

Serrinha | Foto: Leitor A Voz do Campo

A média de temperatura está em 23° C, com umidade de 40% e sensação térmica de 39° C. Segundo leitores do site A Voz do Campo, chove em Serrinha e Biritinga. Teofilândia tem tempo fechado, com expectativa de chuva.

Biritinga | Foto: Leitor A Voz do Campo

Em Araci, já foram ouvidos trovões. O Climatempo dá 50% de possibilidade de chuva no Território do Sisal.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Lideranças propõe a formação de novo grupo político em Biritinga

01 de fev de 2019 às 09:42 | em: Biritinga

Foto: Reprodução

Lideranças políticas se reuniram no último domingo (27), em Biritinga, para discutir a construção de um “novo grupo”para a conjuntura das eleições municipais em 2020. Na reunião, lideranças e possíveis candidatos a vereadores estiveram presentes. Na reunião, o vereador Jorge do Portal (PT) foi indicado como pré-candidato a Prefeito. Segundo o site Biritinga Informa, alguns pré-candidatos a vereadores estiveram presentes na reunião e declaram apoio à composição.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Adolescente de 17 anos de Araci morre afogado em açude em Biritinga

01 de fev de 2019 às 09:16 | em: Araci,Biritinga

Foto: Ilustração

O adolescente Antonio Santos de Castro, de 17 anos, morreu afogado em um açude de uma fazenda que fica na zona rural do município de Biritinga. Antônio estava passando férias em Biritinga, quando o caso ocorreu, nesta nesta quinta-feira (31). Ele chegou a ser levado ao Hospital, mas não resistiu. O corpo do jovem será velado em Araci, na residência da família, nesta sexta-feira (01).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Mulher é baleada durante tentativa de homicídio na frente da filha em Biritinga

01 de fev de 2019 às 08:40 | em: Biritinga

Foto: Ilustração

Na noite desta quinta-feira (31), uma mulher de 37 anos sofreu tentativa de homicídio no povoado Barrocão, zona rural de Biritinga. De acordo com a Polícia Militar ao site Notícias de Santaluz, Joice de Jesus Santos foi atingida por disparos de arma de fogo na cabeça, mão direita e braço esquerdo. Ainda de acordo com a polícia, ela foi levada em uma ambulância para o hospital da cidade e em seguida encaminhada para outra unidade em Feira de Santana. O estado de saúde da mulher é desconhecido. Conforme a PM, uma filha da vítima presenciou o ocorrido, mas informou que não sabe identificar o autor nem o motivo do crime. Ainda segundo o site, uma guarnição da Polícia Militar fez rondas na região, mas não encontrou nenhum suspeito. A PM disse que orientou familiares da mulher a registrar queixa na delegacia local.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Corpo é encontrado em Biritinga e pode ser de motorista de Uber desaparecido

29 de jan de 2019 às 09:26 | em: Biritinga

Foto: Reprodução

A família do motorista de Uber Renan Magalhães de Oliveira, desaparecido desde o último sábado (26), está no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha para verificar se um corpo encontrado na zona rural de Biritinga é do motorista de aplicativo. Renan era morador de Salvador e teria vindo para Serrinha após aceitar uma corrida. A Polícia Civil de Serrinha ainda não confirma, mas um corpo utilizando uma camisa similar a do motorista de aplicativo foi encontrado em estado de putrefação. O carro de Renan, um Onix branco, placa QNJ-8794, foi achado pela família no bairro Sete de Abril, em Salvador. De acordo com informações colhidas pelo Portal Cleriston Silva – PCS, o corpo foi encontrado por volta das 11h desta segunda-feira, 28, na região da Fazenda Boa Vista. Segundo a Polícia Civil, o homem trajava calça marrom, camisa cinza e tênis escuro. (Portal Cleriston Silva | Reny Maia).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Câmeras de segurança flagram roubo de veículo no centro em Biritinga

23 de jan de 2019 às 09:45 | em: Biritinga

Foto: Reprodução

Por volta das 22h37min deste domingo (20), um veículo Corsa, cor vermelha, placa JNF-7293, foi roubado na cidade de Biritinga. No dia, estava havendo festa na cidade. As câmeras de segurança da rua captaram 03 ladrões num veículo Polo Branco. Eles chegam, olham o veículo, arrombam e um ladrão entra no Corsa. No comparsa entra no Polo, onde outros bandidos o esperam. Ao final, o carro roubado segue o Polo. O veículo é de Solano Peixinho, de Biritinga. Você tem informações? Ligue 190.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Celulares furtados durante festa em Biritinga são recuperados pela Polícia em Serrinha

21 de jan de 2019 às 15:07 | em: Biritinga,Serrinha

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 3h da madrugada desta segunda-feira (21), a Polícia Militar em Serrinha abordou 05 pessoas em um veículo na BR 116/Norte. Segundo os militares, com Dailton da Conceição Nascimento, Júlio César de Queiróz Moreira, Fábio de Oliveira Conceição, Gersomar Paixão Silva e Ingrid Silva Santos  foram encontrados dez celulares no interior do veículo. Os mesmos afirmaram ter furtado em uma festa na cidade de Biritinga, durante uma festa.  Todos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

PM é recebida a tiros e acusado de tráfico é morto em Biritinga

15 de jan de 2019 às 09:01 | em: Biritinga

Foto: Divulgação | PM

Na tarde desta segunda-feira (14), William Anchieta Capistrano, 19 anos, acusado de traficar drogas, morreu depois de atirar contra policiais militares em Biritinga. Segundo a Polícia Militar, uma guarnição foi conferir uma denúncia de populares, quando foram recebidos a tiros. O fato ocorreu em uma casa na Rua Pataíba, conhecida como “Pé de Oiteiro”. Os policiais se depararam com indivíduos armados que, ao notar a chegada da guarnição, efetuaram disparos e fugiram para um matagal. Os militares então revidaram e um suspeito caiu no chão. William foi retirado do local com vida e levado para o Hospital Municipal, mas morreu enquanto recebia atendimento médico. Os outros suspeitos que fugiram ainda não foram localizados. Com o acusado, foi encontrado um revólver calibre 32 e drogas. Ele morava em Serrinha.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jovem de Biritinga é preso em Serrinha após acidente com moto furtada

06 de nov de 2018 às 08:53 | em: Biritinga,Serrinha

Foto: Divulgação | PM

Na manhã desta segunda-feira (05), João Souza Cruz, de 24 anos, foi preso após se envolver em um acidente com uma moto furtada em Serrinha. Segundo a Polícia Militar, o veículo foi furtado na noite de domingo (04), no povoado de Bebedouro, zona rural de Biritinga. Populares informaram aos militares que um homem teria abandonado a moto após sofrer um acidente. A Polícia fez buscas pela região e encontrou o acusado com escoriações e ferimentos. Ele foi levado para o Hospital Municipal de Serrinha. Na sequência, ele foi conduzido à Delegacia local, onde foi preso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.