Barrocas

Cipe Nordeste prende homem após encontrar plantação com 37 pés de maconha em Barrocas

28 de jul de 2017 às 09:40 | em: Barrocas,Policia

Foto: Ascom Cipe Nordeste

Uma denúncia anônima levou uma guarnição da Cipe Nordeste ao Povoado de Minação, em Barrocas, por volta das 9h desta quinta-feira (27). Segundo a especializada, um indivíduo conhecido como “Lampião” ou “Galego” estava com uma plantação de maconha em sua residência e comercializava na região. “Ato continuo a guarnição se deslocou para o local, tendo encontrado com um indivíduo, que estava saindo de uma residência, que disse ser Lampião”, disse a Polícia. Quando abordado, ele foi identificado como Valdeci Pereira Mota. Após indagado sobre o plantio da maconha, ele informou que estava sua residência. Foram encontrados 37 ( trinta e sete) pés de uma planta semelhante a maconha. Foi dada voz de prisão e todo material, bem como o conduzido, foram apresentados à autoridade de polícia judiciária para medidas cabíveis.

Barroquense vai subir no ringue para lutar na Copa Baiana de Muay Thai

21 de jul de 2017 às 09:12 | em: Barrocas,Esportes

Foto Reprodução / Arquivo pessoal do Atleta

O Barroquense Gabriel Bryan Junqueira da Anunciação, 20 anos, vai representar sua cidade natal e a Equipe ZMT, no próximo sábado (22) na cidade de Feira de Santana, onde acontece a Copa Baiana de Muay Thai. Gabriel Bryan como é conhecido o jovem lutador, tenta se recuperar da derrota que sofreu na última luta que fez no MMA, desta vez, ele vem sendo preparado pelo treinador André Prado e está confiante. Questionado sobre a sua preparação, Bryan afirmou: “Eu venho me preparando desde a luta anterior de MMA, agora graças a Deus vou estar lutando nessa Copa de Muay Thai profissional, onde vou fazer mais duas lutas” revelou. A luta será ás 14 horas, o nome do adversário do barroquense só será revelado minutos antes da luta. Segundo Gabriel, outro barroquense já venceu essa competição, em 2012 também em Feira de Santana, Victor Santos venceu um lutador da cidade de São Felix e sagrou-se campeão. (@Nossa Voz).

CETO realiza blitz no Centro da cidade e apreende veículos em Barrocas

11 de jul de 2017 às 09:29 | em: Barrocas

Foto: Portal A Nossa Voz

Durante a manhã desta segunda-feira (10), uma Guarnição do Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) da Policia Militar da Bahia, realizou blitz na Rua Monsenhor Carlos Olímpio, em frente a igreja Matriz, no centro de Barrocas. Um caminhão guincho foi usado para transportar motos e automóveis apreendidos na operação. A Polícia agiu sem distinção, dentre os veículos apreendidos, a Ford Ranger, de cor preta, de uso exclusivo da Prefeitura Municipal de Barrocas, que segundo informações estaria com o licenciamento atrasado por vários anos e por isso, também foi recolhido pelos militares. Alguns funcionários da prefeitura, inclusive o motorista, permaneceram na praça enquanto aconteciam as abordagens.

Foto: Portal A Nossa Voz

Um veículo uno duas portas, vermelho, placa policial HZM 6062, além de três motocicletas, sendo uma delas uma Honda Twister preta, de demais dados ignorados foram apreendidas. Não conseguimos contato com a PM afim de mais detalhes sobre a operação. Nas redes sociais, houve críticas e manifestações de apoio à operação que aconteceu num momento que a população tem sofrendo com o aumento da criminalidade, para alguns não seria esta a ação esperada: “Os bandidos estão soltos aí e eles fazendo blitz” reclamou um professor de artes marciais. Porém houve posicionamentos favoráveis às abordagens que retira veículos irregulares de circulação: “Quem quiser ter um veículo deve legalizar, andar legal” afirmou um motorista de transporte alternativo. (@ Nossa Voz).

Barrocas: Batata doce de 4kg foi colhida por morador do povoado do Rosário

30 de jun de 2017 às 08:57 | em: Barrocas

Foto: Reprodução

O aposentado Davi Pereira da Mota, de 63 anos, causou surpresa nas redes sociais ao divulgar a foto de uma batata doce que colheu no quintal de sua residência no povoado do Rosário, zona rural de Barrocas, a raiz chama atenção pela tamanho, mas o ‘espanto’ foi maior quando foi colocada na balança, a batata colhida na quarta-feira (28), pesou exatos 4 quilos.

Foto: Reprodução

O dono da propriedade contou que cuidava diariamente das plantas, tendo regado durante todo período de seca, mas não esperava que crescesse tanto: “Com essa seca, eu para não perder a semente de batata que na roça estavam morrendo, plantei umas 10 covas no quintal e fui sempre molhando, quando foi ontem, fui olhar se tinha alguma, achei umas 8 e aquela grande como nunca tinha visto” disse. Essa não é a primeira vez que no quintal bastante produtivo do senhor Davi, dá uma raiz, fruta ou legume ‘gigante’, nos anos anteriores nasceram manga, tomate, tangerina, pepino e quiabo, todas elas bem desenvolvidas.

Foto: Reprodução

Sobre o destino da batata, Davi do Rosário como é conhecido, disse que já começou a consumi-la, “já comi um pedaço” brincou. Ele ainda não descarta que possam surgir outras batatas com o tamanho ‘anormal’ em seu quintal. (Jornal A Nossa Voz).

Serrinha, Barrocas, Biritinga e Teofilândia firmam TAC para cuidar de animais de rua

27 de jun de 2017 às 08:21 | em: Barrocas,Biritinga,Serrinha,Teofilândia

Foto: Portal Cleriston Silva

Para controlar a população de animais de rua, as cidades de Serrinha, Barrocas, Biritinga e Teofilândia firmaram um Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público da Bahia. O objetivo é controlar, através de políticas públicas, a população de animais domésticos de rua em situação de risco. O TAC foi proposto pela promotora de Justiça Letícia Baird. O documento prevê a prestação de serviço médico-veterinário para animais de rua ou cuidados por pessoas de baixa renda, em casos de emergência como acidentes de trânsito, maus-tratos e enfermidades graves. “Não há dúvidas de que os animais sentem dor quando enfermos ou vítimas de maus-tratos. Também é comum vermos pelas ruas animais agonizarem até a morte à mercê de socorro. A situação se agrava diante do fato de que inexistem políticas públicas de controle de tais populações de animais, multiplicando-se diariamente a violação dos direitos de tais sujeitos”, disse a promotora de Justiça. De acordo com os termos de compromisso, os municípios devem ainda implantar comedouros e bebedouros para os animais abandonados; capacitar agentes públicos para a defesa dos animais e realizar campanhas educativas para a população; instituir comissão com a participação de representantes da sociedade civil que atuam na proteção e defesa dos direitos dos animais; reestruturar os órgãos municipais para funcionamento de departamento específico para o recebimento de denúncias de maus-tratos e adequar as leis orçamentárias para atendimento destas demandas. A promotora afirma que as municipalidades devem cumprir as obrigações em até 90 dias, quando os prefeitos deverão apresentar ao MP-BA um projeto permanente para a resolução dos problemas atuais. “Os compromissos firmados pelos municípios contribuirão, nesta primeira etapa, com o atendimento emergencial de tais animais e, principalmente, com ações visando à educação ambiental, que é o instrumento verdadeiramente efetivo para a reversão da atual situação imposta aos animais e o fomento no sentido da adoção, pela sociedade, de posturas éticas com relação a esses seres”, afirmou. (Portal Cleriston Silva).

Mãe é detida por bebês trancadas no carro para participar de festa em Barrocas

26 de jun de 2017 às 13:48 | em: Barrocas

Foto: Ilustração

Por volta das 3h45, um agente da Guarda Municipal de Barrocas informou aos policiais militares que na praça da Matriz, havia um veículo trancado com uma criança chorando. Os policiais militares foram averiguar a informação e constataram a veracidade dos fatos. A guarnição tentou localizar o proprietário do veículo e como não o localizou forçou a janela e constatou que na verdade haviam dois menores. De acordo com a polícia, no veículo Fiat Fiorino, estavam dois bebês, um de 3 meses e o outro de 1ano e 8 meses. A mãe residente na Fazenda Correia em Conceição do Coite, admitiu que havia deixado seus filhos no veículo. Ela foi encaminhada para a Delegacia para adoção das medidas cabíveis. O Conselho Tutelar de Barrocas foi acionado.

São João de Barrocas teve entre as atrações, Joelma ex-calypso e Zé Felipe

26 de jun de 2017 às 13:38 | em: Barrocas

Foto: Divulgação

Esse ano o São João de Barrocas trouxe para o público várias atrações, entre elas dois grandes nomes da música brasileira, o sertanejo Zé Felipe que abriu os festejos juninos na noite da última sexta-feira (23) e a cantora Joelma ex-calypso que subiu ao palco no último sábado (24). Além deles diversas outras atrações como Brega & Vinho, Forró dos Plays, Caciques do Nordeste entre outras.

Jovem esfaqueia a própria prima e o companheiro dela na zona rural de Barrocas

12 de jun de 2017 às 17:10 | em: Barrocas

Foto: Ilustração

A guarnição do pelotão de Barrocas, recebeu a informação de um individuo que esfaqueou a própria prima Maria de Jesus Santos Ferreira, de 43 anos, e o companheiro dela José Raimundo Jesus Ferreira, de 47 anos, por volta das 19h10 na noite deste domingo (11), no povoado de Alto da Porteira, zona rural do município de Barrocas. De acordo com a PM, após cometer o crime, o suspeito foi contido por populares. As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Barrocas, a mulher foi a primeira a ser transferida para Feira de Santana em virtude da gravidade dos ferimentos, e o seu companheiro sofreu um corte no braço. O autor do crime também recebeu atendimento médico e em seguida foi apresentado à autoridade policial de plantão na delegacia de Polícia Civil em Serrinha.

Prefeitura de Barrocas publica novo Edital do processo Seletivo do Mais Educação

01 de jun de 2017 às 08:19 | em: Barrocas

Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal, através do Diário Oficial tornou público o Edital – Chamada Pública Nº002/2017 que trata do Processo Seletivo do Nova Mais Educação, a publicação foi feita nesta quarta-feira (31). Devido a ‘dúvidas e contradições’ apontadas pelo Conselho Municipal de Educação – CME, a seleção anterior foi anulada pela Prefeitura, (ver aqui e aqui), agora um novo Edital – Chamada Pública foi publicado. [A PREFEITURA MUNICIPAL DE BARROCAS, ESTADO DA BAHIA, com sede na Avenida ACM, 705 – Centro, no uso das atribuições que lhe confere conforme a Lei Orgânica deste Município convoca os interessados a seleção de mediadores e facilitadores do Programa Novo Mais Educação das Escolas da Rede Pública Municipal para preencher as 82 vagas distribuídas em atividades complementares em 13 escolas municipais] informa o documento. No total são 82 vagas (mediador , facilitador) sendo 28 para atuarem na Zona Urbana e 54 para atuarem na Zona Rural do Município. O mediador e facilitador(a) deverá se dedicar às atividades pelas quais se propôs no ato da inscrição, bem como prestar informações sobre as atividades desenvolvidas ao coordenador responsável pelo Programa Novo Mais Educação na escola em que atuar. O candidato deverá ter idade mínima de 18 anos até a data da convocação. Funcionários públicos efetivos ou temporários não podem se candidatar. A inscrição é gratuita, e poderá ser efetivada no período de 1 a 6 de junho, na sede da Secretaria de Educação na Rua Pedro Esmeraldo Pimentel Nº295 Saiba mais acessando o Diário Oficial aqui, páginas (4 à 12). (Jornal A Nossa Voz).

População de Barrocas faz campanha para localizar familiares de andarilho

27 de maio de 2017 às 08:53 | em: Barrocas,Filantropia

Foto: Reprodução | Jornal A Nossa Voz

Desde a sexta-feira (19), circulam nas redes sociais fotos de um homem que aparenta sofrer de problemas psicológicos. Ele é visto caminhando sem rumo pelas ruas da cidade e também na Zona Rural de Barrocas. A população, ao tempo que se preocupa, também é solidária, algumas pessoas entraram em contato com o Jornal A Nossa Voz na tentativa de ajudar a encontrar familiares do andarilho, outras ajudam com alimentos: “Esse rapaz está andando na cidade desde sexta e ninguém sabe quem é, seria interessante fazer uma matéria para tentar localizar a família” sugeriu uma servidora municipal.

Foto: Reprodução | Jornal A Nossa Voz

O Jornal A Nossa Voz procurou o homem e o encontrou em uma casa em construção no Povoado de Riacho Grande, localizado a cerca de 3km da sede do município. Questionado sobre sua identidade, afirmou que se chamava Junior, e tinha 29 anos, com ele, carrega apenas objetos pessoais. Pessoas da localidade afirmam que ele pede comida e café nas residências. Ao repórter Victor Santos, o andarilho contou que é natural de Cubati, município localizado na região do Seridó Oriental no estado da Paraíba. O homem revelou ainda que se alimenta quando lhe oferecem comida: “cuscuz, macarrão ou pão”. Sobre a sua saúde mental, afirmou que toma remédios controlados como Diazepam.

Foto: Reprodução | Jornal A Nossa Voz

Sobre os familiares dos quais perdeu o contato, contou que eles viajaram depois que a casa onde morava caiu.  A Policia Civil e a Secretaria Municipal de Assistência Social foram informadas do caso e confirmaram que irão averiguar a situação. Se você tem informações ligue para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) através do (75) 3608-2253 ou com redação do Jornal A Nossa Voz 75 99189-6185. (Jornal A Nossa Voz).

Prefeitura de Barrocas anuncia atrações para o São João

22 de maio de 2017 às 15:29 | em: Barrocas,Eventos

Foto: Ilustração

O Prefeito José Jailson, de Barrocas, anunciou mais uma grande atração para os festejos Juninos do município. Zé Felipe, o sertanejo filho do cantor Leonardo foi a atração anunciada. A Prefeitura já havia anunciado a cantora Joelma do Calypso. O São João de Barrocas será destaque e atrairá o público nos dois dias da festa tradicional, que marca as comemorações do Padroeiro da cidade, São João Batista.

Passeata com estudantes marcou o dia 18 de Maio em Barrocas; Dia de Combate ao Abuso Sexual

19 de maio de 2017 às 10:02 | em: Barrocas

Foto: Daniele Oliveira

Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Barrocas na manhã desta quinta-feira, (18) foi realizada uma caminhada que percorreu as principais ruas do município, chamando a atenção da sociedade para o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em sua grande maioria estudantes, os participantes caminharam com cartazes e faixas, em um carro de som, representantes de órgãos e entidades, falavam para a sociedade da importância desse dia.

Foto: Daniele Oliveira

A concentração aconteceu em frente ao Colégio Municipal, de onde o grupo, acompanhados por professores partiu, o encerramento ocorreu na Praça Miguel Ferreira, onde aconteceram algumas atividades e apresentação do coral Angelus Chorus. Essas mobilizações, que aconteceram em todo país, buscam sensibilizar e informar a população sobre os casos de abusos e exploração sexual. A data de mobilização foi instituída pela Lei Federal 9.970/2000 com base no “Crime Araceli”, ocorrido em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Na ocasião, a menina Araceli, de 8 anos, sofreu uma série de violências antes de ser assassinada por um grupo de jovens. Os autores do crime nunca foram punidos, como foi citado enquanto seguiam pelas ruas da cidade. (Jornal @ Nossa Voz).

Prefeito de Barrocas nomeia novos Secretários Municipais após exonerações de parentes

16 de maio de 2017 às 09:34 | em: Barrocas,Política

Prefeito Jai, vice Dida Foto: Tribuna Sisaleira

O Prefeito José Jailson Lima Ferreira (PMDB), nomeou através de Decreto publicado na sexta-feira dia 12, os novos Secretários Municipais de Urbanismo, Obras e Meio Ambiente e também de Assistência Social, cargos vagos desta as exonerações de parentes. Para a Secretaria de Urbanismo, Obras e Meio Ambiente antes ocupada pelo senhor José Queiroz, foi nomeado o comerciante e ex-encarregado de obras, José Dionísio de Moura Firmo.  Já para a Secretaria de Assistência Social, antes ocupada por Maria Lima, foi nomeada Isabel dos Anjos Pereira Oliveira, que já tinha vínculo com a pasta que agora se torna a titular. Apesar de ter sido exonerada na última quinta-feira (11), confirme orientação da Promotoria de Justiça, Maria Lima irmã do Prefeito, volta a ocupar um cargo na administração, ela desta vez foi nomeada para o cargo comissionado de Diretor de Departamento de Capacitação do Trabalhador.

Exonerações

Dentre os servidores exonerados, estão a irmã do Prefeito, senhora Maria Lima Ferreira dos Anjos que ocupava o cargo de Secretária Municipal de Assistência Social, o sogro do vice-prefeito Waldir Ferreira, Senhor José Queiroz de Jesus, que ocupava o cargo de Secretário Municipal de Urbanismo, Infraestrutura Urbana, Obras e Meio Ambiente, o conhecido Dê das Obras além de parentes de Secretários Municipais dentre outros. As exonerações ocorreram a pedido da promotoria do Estado da Bahia.

Informações do Jornal A Nossa Voz.

Em apenas 2 anos de mercado PAF Teofilândia se destaca na região

10 de maio de 2017 às 15:48 | em: Barrocas,Publicidade,Teofilândia

Foto: A Voz do Campo | Sede em Teofilândia

Não contrate serviços funerários sem antes fazer seu orçamento com a PAF Teofilândia, no ramo funerário há dois anos a PAF trás para Teofilândia e região planos e serviços de ótima qualidade aliados a ótimos preços e atendimento de qualidade. Sua sede fica localizada em Teofilândia na Travessa Fernando Lopes nº 30, Centro, com filiais no povoado de Setor em Teofilândia na Rua Riachinho ao lado do depósito Damião e em Barrocas estamos na Rua Pedro Esmeralda Pimentel nº 999, em frente ao hospital municipal. A PAF Teofilândia tem apenas 2 anos de mercado e vem se destacando na região. Faça seu orçamento agora pelo whatsApp (75) 99110-4232 / 99912-5866 / 98196-1126 / 988581610.

Galeria de fotos
  • Nossa frota
  • Nossa frota
  • Foto: A Voz do Campo | Sede em Teofilândia

Barrocas tem uma das gasolinas mais baratas do interior da Bahia

06 de maio de 2017 às 09:19 | em: Barrocas

Foto: Ilustração

Atualmente, em Barrocas existem sete postos de combustíveis, são seis na sede e um no povoado de Lagoa da Cruz. Esse número talvez seja um recorde, levando em conta a quantidade de habitantes, cerca de 16 mil, segundo o IBGE. Porém o que tem chamado ainda mais a atenção nos últimos dias é o preço praticado pelos postos, especialmente os valores da gasolina, em média o consumidor está pagando R$3,30 (três reais e trinta centavos) por litro, não conseguimos informações sobre outros municípios onde é possível abastecer com esse valor. Até os postos de Feira de Santana que costumam vender a gasolina abaixo dos três reais e cinquenta centavos, desta vez foram superados. Segundo informações do site ‘precodoscombustiveis,com’ na capital do estado, o posto que vende mais barato, está comercializando a gasolina a R$3,33 (três reais e trinta e três centavos). Porém, é preciso uma pesquisa mais ampla para afirmar que Barrocas tem a gasolina mais barata da Bahia. Felizes com a economia, os barroquenses aproveitam a ‘concorrência’ e estão enchendo os tanques dos carros e das motos: “Tá muito bom, aproveitei a promoção e enchi o tanque do carro” comemorou o comerciante Danilo Nogueira. “Completei o tanque da moto com vinte e cinco reais” comemorou o universitário Victor Santos ao informar que foram sete litros e meio, para completar o tanque que pega 12 litros. Mas tem quem espere uma redução ainda maior: “vou esperar o valor cair para dois reais e cinquenta centavos, para então encher o tanque do carro e da moto” brincou o encanador Val Mota. Já a professora Leda disse que amigas de outras cidades estão perguntando se é verdade que os preços em Barrocas são os mais baixos da região: “Vemos a alegria da população, pessoas de outras cidades estão nos perguntando se é verdade para poder vim abastecer aqui” contou. Perguntada se já abasteceu seu veículo, a professor afirmou: “Estou gostando da disputa, ainda não abasteci pois estou esperando baixar mais. Se cair mais um pouco vou abastecer e se possível deixar mais um tanque pago” brincou. Mesmo com os preços baixos, é importante escolher bem o Posto onde vai abastecer o seu veículo, pois além do preço, a qualidade do combustível é essencial para o bom funcionamento do motor. (@ Nossa Voz).