Barrocas

Solange Almeida retornará a Barrocas para show neste domingo (16)

16 de dez de 2018 às 10:31 | em: Barrocas

Foto: Ilustração

A Praça São João, também conhecida como Praça da Matriz, será inaugurada no domingo (16), com show da artista Solange Almeida. A reforma realizada pela Prefeitura Municipal teve orçamento de R$250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), mais alguns custos extras.

Foto: Divulgação

A artista Solange Almeida está prevista para subir no palco às 19:00 horas. Além do grupo Rock Matos, não há informações de outras atrações que compõe a grade da noite. A ex-aviões já morou em Barrocas, quando cantou na banda Sabor de Maçã (relembre aqui).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Mineração de Teofilândia e Barrocas é premiada por projeto socioambiental

04 de dez de 2018 às 20:36 | em: Barrocas,Teofilândia

Foto: Ascom FBDM Leagold

Na última sexta-feira (30), a Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral – FBDM – Leagold recebeu o Prêmio Indústria Baiana Sustentável. Essa foi a 12ª edição da premiação, oferecida pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB. A cerimônia foi realizada na sede da federação, em Salvador (BA), e reuniu representantes de 29 empresas baianas que mantêm projetos voltados para a sustentabilidade. A FBDM levou o 2º lugar na modalidade Projetos Socioambientais com o projeto Seminário de Participação Comunitária. Karine Barboza Barreto, analista de Relações Comunitárias, foi a responsável por receber o prêmio em nome da empresa, e celebrou o reconhecimento. “Na FBDM nós temos o compromisso de contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades vizinhas às nossas operações. Desde 2007, vimos o Seminário de Participação Comunitária impactar positivamente milhares de vidas, contribuindo para que as comunidades se desenvolvam economicamente e que os moradores sejam os protagonistas dessa mudança”, explica ela.

Saiba mais sobre o 12º Prêmio Indústria Baiana Sustentável.

Foto:  Ascom FBDM Leagold

Um projeto, várias histórias

O projeto Seminário de Participação Comunitária nasceu em 2007 para incentivar a autonomia e a geração de emprego e renda nos municípios baianos de Barrocas, Biritinga e Teofilândia. Por meio dele, a FBDM oferece aporte para associações e instituições que desenvolvem projetos socioambientais, culturais, econômicos ou voltados para a saúde da população. Desde que foi criado, o projeto já contemplou 294 projetos com um investimento de mais de R$ 2 milhões, beneficiando cerca de 80 mil pessoas direta ou indiretamente na região. Atualmente, o projeto apoia 105 associações, sendo 43 de Teofilândia, 33 de Biritinga e 29 de Barrocas. Um dos destaques, inscritos pela FBDM para concorrer ao prêmio, é a Associação Desportiva Lagoa da Cruz, a ADELC, localizada no povoado Lagoa da Cruz, em Barrocas. Há sete anos, a ALDEC promove atividades voltadas para esporte, cultura, meio ambiente e geração de emprego para os moradores. Por meio do Seminário de Participação Comunitária, a FBDM doa resíduos de madeira que são usados na fábrica de móveis e estofados fundada pela associação, onde jovens da comunidade recebem qualificação profissional e trabalham na produção das peças que depois são comercializadas na região, criando uma alternativa de renda para os moradores. Além disso, a ALDEC direciona parte da renda obtida para o Projeto Bola na Rede, que incentiva práticas esportivas e oferece apoio educacional para crianças e jovens. Segundo a diretoria da ALDEC, desde que foi criado, o projeto apoiado pela FBDM já beneficiou direta ou indiretamente 2.680 pessoas da região do povoado. (Fonte: Ascom FBDM Leagold).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Dois acidentes com duas vítimas fatais são registrados entre Serrinha e Barrocas

02 de dez de 2018 às 16:07 | em: Acidentes,Barrocas,Serrinha

Foto: Reprodução

Duas pessoas morreram em dois acidentes que aconteceram em menos de 1h, no mesmo trecho da BA-411, rodovia que liga Serrinha a cidade de Barrocas. De acordo com informações colhidas pelo Portal Cleriston Silva – PCS, existe uma diferença de apenas 10 km de distância entre os dois locais onde ocorreram as duas colisões registradas na noite deste sábado, (01).  O primeiro acidente aconteceu por volta das 20h15. Segundo informações, um moto Honda Bros, de cor vermelha, bateu de frente com um VW Gol, preto, na comunidade Milho Verde, no município de Barrocas. Ainda conforme apurou o PCS, o condutor da moto, Lourenço de Jesus Santos, conhecido como “Bê de Paulinho”, morreu no local. Já o passageiro recebeu os primeiros socorros no Hospital José Maria de Magalhães Neto e foi transferido em estado grave para Feira de Santana (relembre aqui).

Foto: Reprodução

Lourenço de Jesus morava no povoado Tanquinho dos Bois, na zona rural de Barrocas. O corpo dele vai ser enterrado na tarde deste domingo, 2, às 16 horas, no Cemitério Municipal. O segundo acidente também envolveu uma moto Honda CG 150, placa EXC-0416, e um VW Parati, placa CAA-1250, e foi registrado por volta das 21h, no povoado Cajueiro de Ernesto, em Serrinha. A colisão foi frontal, porem as causas são desconhecidas. O piloto da moto, o mototaxista José Valmir Teles da Silva, de 57 anos, morreu no local antes da chegada do socorro. Já Joaquim dos Santos da Silva, de 49, teve ferimentos no rosto e foi socorrido no Hospital Municipal de Serrinha.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Acidente entre veículo e moto deixa um morto e dois ferido entre Serrinha e Barrocas

01 de dez de 2018 às 21:23 | em: Acidentes,Barrocas,Serrinha

Foto: Leitor A Voz do Campo

Por volta das 20h30min deste sábado (01), foi registrada um acidente grave próximo ao povoado Milho Verde, entre os municípios de Barrocas e Serrinha. A Polícia Militar já se encontra no local. Foi registrada uma vítima fatal. Ele estava em uma motocicleta, que colidiu em um veículo.

Foto: Leitor A Voz do Campo

O nome da vítima não foi identificado até o momento. O motorista do veículo e o outro carona da motocicleta foram levados ao Hospital de Serrinha. Ambulâncias estão no local. O site A Voz do Campo atualizará com maiores informações assim que forem sendo conhecidas.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Barroquense deve assumir Prefeitura Maranhense após prefeito ser assassinado

12 de nov de 2018 às 11:34 | em: Barrocas

Foto: Reprodução

Ivanildo Paiva, de 57 anos, foi reeleito Prefeito de Divinópolis (MA) em 2016, numa reedição da chapa formada com o barroquense Rubem Firmo (PCdoB), conhecido como Rubem Lava Jato. Segundo o Jornal A Nossa Voz, na convenção, os dois falaram da importância da união: “união do grupo político com Rubens Lava-jato foi um dos fatos mais importantes para o povo de nossa cidade, pois sempre fomos amigos”. O município do sudoeste maranhense está localizado a 663 km de São Luís e possui mais de 12 mil habitantes. A distância entre Imperatriz-MA e o município de Barrocas-BA é de 1.579km.  O corpo do Prefeito Ivanildo Paiva (PRB), 52 anos, foi encontrado na manhã do domingo (11), cerca de 2 km da sede da sua fazenda, na zona rural do município. Seu carro de sua propriedade foi encontrado abandonado na BR-010, ao lado da mata do 50 BIS, em Imperatriz.

Foto: Reprodução

Ainda segundo o Jornal A Nossa Voz, o vice prefeito Rubem Firmo, através de uma rede social da família, também lamentou a morte do companheiro de chapa: “É com imenso pesar recebemos a notícia de falecimento do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva. Nossas condolências aos familiares. Esperamos que o crime seja solucionado e que os responsáveis sejam punidos conforme a lei” afirmou em Nota. Rubem deverá assumir a prefeitura até 2020, quando ocorrerão novas eleições municipais. De acordo com o correspondente da Central de Notícias na Região Tocantina, Nardelle Oliveira, essa não é a primeira vez que acontece tragédia na família de Ivanildo. Em 2012 quando disputava a eleição para prefeito em Davinópolis, um filho dele Ivanildo Júnior, foi sequestrado e morto. Segundo informações do Portal G1, ainda não há informações sobre a causa da morte do Prefeito. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Civil foram encaminhadas para realizar perícias e iniciar as investigações sobre o caso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Crianças de Barrocas conhecem o Centro de Treinamento da Cipe Nordeste em Teofilândia

19 de out de 2018 às 10:08 | em: Barrocas,Teofilândia

Foto: Divulgação | PM

Na manhã desta quinta-feira (18), a Companhia de Policiamento Especializado – Cipe Nordeste realizou um momento “Ação Cívico Social” do mês das crianças, no Núcleo de Treinamento, em Teofilândia. Ocorreu a visitação de 50 (cinquenta) alunos e professores da Escola João Francisco, do povoado de Barreiras, município de Barrocas. Na chegada ao Núcleo, houve o hasteamento do Pavilhão Nacional. Logo após, foi proferida palestra sobre Civismo em seguida, apresentação da plantas típicas do sertão nordestino e suas importâncias, bem como, o trabalho da PMBA, e os equipamentos de CDC, utilizados pelas especializadas.

Galeria de fotos
  • Foto: Divulgação | PM

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Criminosos entram em torre de celular para roubar equipamentos de telefonia em Barrocas

18 de out de 2018 às 09:59 | em: Barrocas

Foto: Ilustração

Por volta das 04h desta quinta-feira (18), a Polícia Militar em Barrocas foi informada que dois indivíduos haviam adentrado em uma Torre de Telefonia Celular e tentaram furtar baterias. Os militares foram ao local e os meliantes fugiram. Chegando lá, eles já tinha desconectado uma bateria de um quadro que possuía 24 baterias.  Ainda segundo os militares, foram encontrados ferramentas:01 alicate pressão médio, pelo qual cortaram os cadeados ,01 chave de Roda, dentre outras ferramentas. “Vale salientar que na frente onde tem o portão que dá acesso a referida Torre havia um veiculo estacionado Renault/Sandeiro Stepway,Cor Cinza,Placa NZG 6607 Licença Caldeirão Grande/Ba e um Reboque de Placa PKW 5178 /Feira de Santana”, disse a nota policial. Também haviam documentos, que estão sendo investigados.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jovem é encontrado assassinado a tiros e com corpo amarrado em Barrocas

16 de out de 2018 às 09:52 | em: Barrocas

Foto: Ilustração

Por volta das 06h desta terça-feira (16), a Polícia Militar em Barrocas foi informada que na localidade de Tanquinho dos Boi, zona rural do município, havia um corpo de jovem amarrado e com perfurações de arma de fogo na região da cabeça. Confirmado o fato, segundo os militares, trata-se de Ridiê da Silva Santos, 23 anos. Os policiais fizeram contato com o Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Serrinha e isolaram a área.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Médico é ameaçado por familiares após atestar morte de paciente em Barrocas

09 de out de 2018 às 08:42 | em: Barrocas

Foto: Ilustração

Por volta das 19h desta segunda-feira (08), a Polícia Militar em Barrocas foi informada que o médico plantonista estava sendo ameaçado por familiares de paciente de 61 anos, residente em um povoado na zona rural do município. Segundo nota policial, o paciente já havia dado entrada no hospital em óbito atestado pelo médico, mas a família o acusava de ser negligente. Os militares mantiveram contato com o médico e, logo depois com os familiares acalmando, os ânimos foram cessados.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Proprietariado de bar é detido por vender bebidas alcoólicas durante eleições em Barrocas

08 de out de 2018 às 09:55 | em: Barrocas,Eleições 2018

Foto: Ilustração

Por volta das 16 horas deste domingo,  um rapaz identificado como Luiz Carlos de Carvalho Queiroz foi detido apos comercializar bebidas alcoólicas a acerca de 30 metros da seção de votação no povoado de Ladeira, em Barrocas. A proibição da venda e do consumo de álcool no dia das eleições é decidida pelos estados e pelos municípios. Ou seja, pode ser proibido em alguns locais e permitido em outros. A “lei seca” no dia das eleições é a proibição da venda e do consumo de bebidas alcoólicas durante um prazo, que também pode variar de acordo com o local. Normalmente a proibição começa na noite anterior ao dia da eleição e dura até a noite depois da eleição. A restrição é determinada pela Secretaria de Segurança Pública dos municípios, estados e do Distrito Federal, juntamente com a Justiça Eleitoral.  Essa decisão é anunciada em data próxima à eleição, por isso o eleitor deve ficar atento. A punição para aqueles que não respeitarem a determinação é de pena de três meses a um ano e pode gerar ainda pagamento de 10 a 20 dias de multa, segundo o Código Eleitoral.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Municípios que retiraram carne animal de alimentação escolar terão recursos do FNDE suspensos

19 de set de 2018 às 08:47 | em: Barrocas,Biritinga,Serrinha,Teofilândia

Foto: Ilustração

Desde março deste ano, mais de 30 mil estudantes dos municípios de Serrinha, Barrocas, Biritinga e Teofilândia deixaram de comer proteína animal e seus derivados na alimentação escolar. Um Termo de Ajustamento de Conduta, conhecido como “TAC Vegano” (sem proteína animal), foi assinado entre o Ministério Público e as prefeituras para que o cardápio da rede pública de ensino fosse “mais saudável, sustentável e econômica”. No entanto, segundo o site Bocão News, essa nova conduta vai atingir diretamente o repasse de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) aos municípios. Para que as prefeituras recebam os recursos, elas precisam cumprir as determinações legais do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) como o planejamento do cardápio, que obriga “utilização de gêneros alimentícios básicos, de modo a respeitar as referências nutricionais, os hábitos alimentares, a cultura alimentar da localidade e pautar-se na sustentabilidade, sazonalidade e diversificação agrícola da região e na alimentação saudável e adequada.”

Posição do FNDE

O FNDE questionou a competência do Ministério Público da Bahia para firmar o TAC retirando a proteína animal da alimentação “contrariando os preceitos dispostos na legislação federal ao retirar, ao mesmo tempo, do direito dos estudantes que possuem a cultura, o hábito e o gosto de consumir produtos de origem animal dos acesso a esses alimentos”, conforme documento encaminhado às prefeituras.  Em nota enviada ao BNews, o Ministério da Educação, através do FNDE, informou que os termos do TAC não estão de acordo com a legislação do PNAE e os municípios que não estiverem cumprindo-os terão os recursos suspensos. Ainda em nota, a pasta afirma que tomou conhecimento do TAC em 5 de dezembro de 2017 e logo emitiu parecer com posicionamento do Conselho Federal de Nutricionistas que “não recomenda a retirada de produtos de origem animal da alimentação escolar”.

Recursos

Sem saberem o que fazer, os municípios que assinaram o TAC estão temerosos com a perda dos recursos. Atualmente, o valor repassado pela União a estados e municípios por dia letivo para cada aluno é definido de acordo com a etapa e modalidade de ensino:

– Creches: R$ 1,07
– Pré-escola: R$ 0,53
– Escolas indígenas e quilombolas: R$ 0,64
– Ensino fundamental e médio: R$ 0,36
– Educação de jovens e adultos: R$ 0,32
– Ensino integral: R$ 1,07
– Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral: R$ 2,00
– Alunos que frequentam o Atendimento Educacional Especializado no contraturno: R$ 0,53

Contato com o Ministério Público do Estado da Bahia

A reportagem do Bocão News entrou em contato com o Ministério Público da Bahia desde o dia 11 de setembro. Após diversos contatos, com pedidos de reencaminhamento das questões, a ascom do órgão não respondeu mais à reportagem até o fechamento desta matéria. Dentre os questionamentos estão: o MP conhecia as determinações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) de manter proteínas na alimentação escolar antes de assinar o TAC?; o Ministério da Educação encaminhou carta aos prefeitos lembrando que a não execução do programa com as legislações pertinentes causa a suspensão dos repasses. A partir disso, o MP pretende refazer ou anular o TAC?; ao assinarem o TAC, as prefeituras ficaram responsáveis por substituírem a proteína animal e derivados, por outra compensação de proteína, para que cumprissem as regras do PNAE?.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Ex-prefeito de Barrocas recebe José Nunes em ato político

18 de set de 2018 às 15:41 | em: Barrocas

Foto: Reprodução

O ato político para receber os Deputados, Estadual Jânio Natal e Federal José Nunes, aconteceu na manhã do sábado (15), e teve como principal articulador o ex-vice prefeito Joilton Avelino, o conhecido Tita de Roque, mas contou com participação de todo grupo de oposição. Além dos cinco vereadores: Rupiado, Maria Lucenir, Adelson Brito, Jerry da Minação e José Eclécio, os suplentes Ernesto e Sinésio, o ex-prefeito José Almir, lideranças locais e correligionários também participaram. Segundo o Site Jornal Nossa Voz, Os candidatos deixaram claro que apoiam a reeleição do governador Rui Costa na Bahia, ambos foram fotografados com a estrela do 13, uma demostração que apoiam também o projeto do ex-presidente Lula em âmbito nacional. Para Deputado Federal, a maior parte do grupo de oposição segue com José Nunes, mas além dele Jorge Solla (PT), terá votos no município. Para estadual quatro nomes contam com apoios dentro do grupo. Ainda segundo o Site, em sua fala, Tita agradeceu aos candidatos pelos benefícios conseguidos, e pediu que novas ações sejam direcionadas para Barrocas no futuro. Ele lembrou que faz política buscando melhorar a vida das pessoas, ao JNV disse que não desiste nem mesmo diante das derrotas: “Minha família faz política pensando em ajudar as pessoas, não estou na política para virar dono de rede de postos, não quero ser rico, milionário. Também não apoio candidatos que votaram contra o trabalhador e os aposentados e a favor de Temer, só para agradar alguém” afirmou.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Prefeito José Jailson recebeu candidatos apoiados por seu grupo político em Barrocas

18 de set de 2018 às 10:38 | em: Barrocas

Foto: Reprodução

Parte da comitiva chegou cedo ao município, tempo depois o helicóptero que trouxe o Prefeito de Salvador ACM Neto e seu vice Bruno Reis. Segundo o Jornal A Nossa Voz, Zé Ronaldo (DEM) não estava presente no evento, porque segundo informações, tinha compromisso em outro município. Os candidatos apoiados pelo grupo liderado por José Jailson são: Deputado Estadual Alan Sanches e Deputado Federal Paulo Azi. Eles fizeram discursos elogiosos ao Prefeito. Em sua pagina numa rede social, o prefeito destacou: “Lindo e emocionante encontro político. A cada dia aumenta a minha vontade de trabalhar por Barrocas”. Outras ausências também chamaram a atenção do público, o ex-prefeito José Edilson e seu filho José Weberton (Beto de Edilson) também não compareceram ao ato. Candidato a Deputado Federal Berg da Aragom, de Serrinha, veio a Barrocas com sua comitiva.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Condutor embriagado é preso após acidente em Barrocas

17 de set de 2018 às 08:29 | em: Barrocas

Foto: Ilustração

Por volta das 12h15 deste sábado (15), uma guarnição da Polícia Militar em Barrocas deparou-se com um acidente sem vítimas na rua Monsenhor Carlos Olímpio, centro da cidade. Segundo os militares, ao requisitar a documentação aos condutores, foi constatado que um deles não possuía CNH e apresentava visível estado de embriaguez. ‘Os policiais solicitaram a chave do veículo e o condutor recusou-se a entregar, ficando bastante alterado, sendo necessário o uso da força para contê-lo. O condutor foi encaminhado para o Hospital Municipal de Serrinha, onde o médico plantonista expediu o relatório atestando a embriaguez”, disse a Polícia Miliar. O indivíduo foi apresentado a Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis. Seu nome não foi divulgado pelos militares.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Motociclista fica ferido durante colisão contra carro em Barrocas

12 de set de 2018 às 10:11 | em: Acidentes,Barrocas

Foto: Reprodução / Jornal a Nossa Voz

Nesta terça-feira (11), um motociclista identificado como Luciano Silva, 21 anos, ficou ferido apos bater em um carro, na BA 411, próximo ao Posto Repente em Barrocas.  Segundo o site Jornal a Nossa Voz, Luciano seguia numa moto Honda modelo Bros, cor vermelha, quando colidiu contra o veículo Chevrolet Monza, vinho,que seguia sentido Serrinha. O motociclista  foi socorrido rapidamente por uma ambulância e conduzido ao Hospital Municipal de Barrocas, em seguida foi transferido para outra unidade hospitalar em Feira de Santana, para passar por uma tomografia por conta dos ferimentos na cabeça.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jovem é preso por tráfico de drogas em Barrocas

11 de set de 2018 às 09:50 | em: Barrocas,Policia

Foto: Reprodução

Na noite desta segunda-feira (10), um jovem identificado como Rafael de Jesus Vieira, de 19 anos, foi preso por tráfico de drogas , em Barroca. Durante um patrulhamento no bairro da Caixa D´água, Policiais da Companhia de Emprego Ttático Operacional (Ceto) e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 3ª Companhia de Polícia Militar do Décimo Sexto Batalhão flagraram o jovem com duas porções de cocaína, escondida na cintura. De acordo com a PM, após ser questionado, ele confessou que teria adquirido o entorpecente com uma mulher no ponto dos veículos que fazem o transporte alternativo entre Serrinha e Barrocas. O jovem levou os policiais até a casa onde mora,lá os policiais apreenderam dois pinos cheios de cocaína e nove vazios, além de uma balança de precisão, um frasco de fermento em pó, um notebook, um pendrive, um modem e um aparelho celular. Rafael foi levado para o Pelotão da Polícia Civil em Serrinha, onde o caso foi registrado.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Barrocas: Homem que sofreu queimaduras graves ainda aguarda por regulação

29 de ago de 2018 às 09:29 | em: Barrocas

Foto: Reprodução

Na noite do domingo (26) um homem, identificado apenas como Van Damme, morador do Povoado de Curralinho, zona rural de Barrocas, teve partes do corpo queimadas e foi socorrido para o Hospital Municipal de Barrocas.  Segundo o Jornal A Nossa Voz, apesar do seu estado, segundo populares, ele segue na unidade aguardando transferência para Salvador, o estado dele é delicado: “Estive no Hospital por volta das 14 horas ele tava lá ainda” informou uma dona de casa que na visita a unidade nesta terça-feira (28), conversou com um irmão do paciente.  Não há informações precisas sobre o que teria provocado o incêndio, ou mesmo, como ele foi queimado. Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra apenas que a residência onde tudo aconteceu, ficou com marcas do fogo nas paredes e no teto.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Guarnição da Ceto prende acusado de roupo minutos após o crime em Barrocas

27 de ago de 2018 às 08:24 | em: Barrocas

Foto: Ilustração

Nesta sexta-feira (5), uma guarnição da Polícia Militar, através da especializada CETO, estava em ronda no município de Barrocas. Os militares foram solicitados por um Senhor vítima de rouboEle foi assaltado por um indivíduo nas proximidades da rua do Cemitério, sendo subtraído a quantia de R$ 30,00. “A vítima embarcou na viatura onde efetuaram rondas próximo ao local do fato, momento em que localizaram o autor do crime, que foi  reconhecido pela vítima”, disse a PM. Ao abordá-lo, foi encontrado no bolso do indivíduo o valor subtraído. Ambos foram conduzidos para a Delegacia para o devido registro.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Família de Barrocas vive sem energia elétrica há cerca de seis meses

25 de ago de 2018 às 09:26 | em: Barrocas

Foto: Reprodução

A dona de casa Isabel Silva, 43 anos, moradora do Povoado de Alto da Porteira, teve sua energia cortada após segundo ela, enfrentar dificuldades financeiras em virtude de ter passado por problemas de saúde: “Ou eu comprava os remédios, ou pagava a energia” afirmou. Desempregada, desde então a barroquense vive à luz de candeeiros, pois não consegui pagar as contas junto a Companhia Elétrica, que já somam cerca de R$2 mil reais. O corte aconteceu no mês de Fevereiro, o parcelamento da divida pode ser da seguinte forma, entrada de R$600,00 e mais três parcelas de R$410,00: “Estou desempregada, vivo do dinheiro da Bolsa Família, não tenho como pagar esse valor da parcela”, afirmou Isabel. Nesta semana, Isabel que é mãe de 4 filhos, 2 deles vivendo com ela, iniciou uma campanha nas redes sociais, na tentativa de conseguir ajuda: “Olá meu nome é Isabel, moro em um povoado na cidade de Barrocas Bahia. Vim pedi que me ajudem a compartilhar esta mensagem para que alguém se sensibilize com minha história e me ajude. Alguns anos atrás, estava com problema de saúde tinha que escolher ou comprava remédio ou pagava as contas já que não tinha carteira assinada ou seja trabalho fixo. Eu recebo apenas a bolsa família, mas não é o suficiente. Então minha energia foi cortada há seis meses atrás e não tenho condições de religar, porque a dívida está muito alta” relatou em parte do texto publicado em seu perfil no Facebook através do celular de uma filha. Em conversa com nossa equipe, a barroquense que está separada, disse ter esperanças de ser ajudada, pois passa por momento difícil. Isabel mora a cerca de 4 quilômetros da sede do município. (Jornal A Nossa Voz).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jovem é preso com armas artesanais na zona rural de Barrocas

14 de ago de 2018 às 08:17 | em: Barrocas

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 11h desta segunda-feira (13), a guarnição da Polícia Militar em Barrocas foi informada por populares que no povoado do Periquito, zona rural do município, havia um rapaz que estava fabricando armas de fogo artesanal para vender e emprestar a outros indivíduos para praticarem assaltos e amedrontar moradores. Segundo os militares, a guarnição deslocou-se até o endereço informado e, em posse do acusado, foram encontrados um simulacro e duas espingardas tipo garruncha de fabricação caseira, sendo que o indivíduo é suspeito de vários outros delitos na região.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.