Barrocas

Animais estão sendo mortos sob suspeita de envenenamento em Barrocas

15 de abr de 2019 às 08:18 | em: Barrocas
Foto: Ilustração

Moradores de povoados de Barrocas vem denunciando mortes de animais com suspeita de envenenamento. Segundo o Jornal A Nossa Voz, o primeiro caso foi na quinta-feira dia (04), e ocorreu no Povoado de Minação. Houve outro relato no Povoado de Lagoa da Cruz. Segundo o jornal local, o fato está acontecendo com frequência no município. Nesta quinta-feira (11), ocorreu um novo caso, desta vez no Povoado de Lagoa da Cruz. Segundo informações obtidas pelo site A Voz do Campo, os envenenamentos de animais, especialmente gatos, ocorre há algum tempo em Barrocas. A Polícia Militar, Civil e o Ministério Público já foram acionados. As autoridades pedem à população que denunciem, uma vez que trata-se de um crime.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Atleta da Seleção Barroquense de Futsal é baleada na cabeça em tentativa de assalto quando retornava de Serrinha

11 de abr de 2019 às 09:43 | em: Barrocas
Foto: Reprodução

Na noite desta quarta-feira (10), a lateral esquerda da Seleção Barroquense de Futsal, Maria Evelin de Oliveira Silva, conhecida como “Mô”, foi baleada na cabeça quando passava de carro na linha férrea – BA 411 – na região da Sucupira, em Serrinha. Ferida de raspão, segundo informações ela conseguiu conduzir o automóvel que dirigia até o povoado de Cajueiro. A partir daí, uma das amigas que estavam no carro dirigiu até o Hospital Municipal de Barrocas, onde a vítima foi atendida. Colegas de equipe informaram que, apesar do trauma, Evelin passa bem. Ao site Jornal A Nossa Voz, a goleira Márcia Dias, amiga da jovem, informou que na tentativa de assaltá-la um homem saiu bruscamente do mato já atirando. Um dos disparos atingiu a atleta na cabeça. Além dela, outras quatros jovens, todas jogadoras, também estavam no carro. Elas retornavam de Serrinhas para Barrocas, quando aconteceu a tentativa de assalto. “Mô” é uma das principais jogadoras do futebol e futsal feminino barroquense, atualmente ela disputa pelo equipe BASFF Barrocas a 3ª Copa Paixão Feminina. Segundo uma sobrinha que se manifestou numa rede social, nenhum pertence da atleta foi levado na ação criminosa. A polícia  deverá investigar o caso.

Fonte: Jornal A Nossa Voz

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Mototaxista consegue pilotar até hospital após ser baleado na cabeça durante corrida em Barrocas

09 de abr de 2019 às 22:23 | em: Barrocas
Foto: Reprodução | Jornal A Nossa Voz

Na tarde desta segunda-feira (08), o mototaxista Ednilson Sousa Santos, popularmente conhecido como “Cabaça”, de 44 anos, foi baleado durante uma corrida na zona rural do município de Barrocas. Segundo a Polícia Militar, ele transportava uma mulher para o povoado Alto da Porteira, quando foi atingido por um tiro de raspão na cabeça. A bala atravessou o capacete. Mesmo ferido, “Cabeça” pilotou a moto até o Hospital municipal. Ele não corre risco de morte. O caso será investigado pela Polícia Civil. Não há informações sobre a autoria e motivação do crime.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Deputado reúne-se com presidente da Embasa e solicita melhorias para Barrocas

04 de abr de 2019 às 15:33 | em: Barrocas
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (01), o deputado federal José Nunes (PSD), esteve em reunião com o presidente da Embasa, Rogério Cedraz. Segundo o deputado, foi debatido sobre a solicitação da extensão na rede hidráulica do município de Barrocas. A extensão foi pedida para as localidades de Caldeirão Grande, Tanque das Pombas e Lagoa dos Velhos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

História de Barrocas: uma filha da estrada de ferro

31 de mar de 2019 às 09:00 | em: Barrocas
Foto: Barrocas.ba.história

Na penúltima década de 1800, chegava na Fazenda Barrocas os trilhos da ferrovia posteriormente denominada de Viação Geral da Bahia, que partia da Jiquitaia, em Salvador, passando por Alagoinhas com destino a Juazeiro. No local, onde hoje está localizada a Estação, foi construída uma plataforma de trilhos para carga de pedras para construção de obras de artes da ferrovia, pedras estas extraídas de uma pedreira situada onde hoje é a Praça da Matriz. Posteriormente, foi edificada uma casa de tábuas com teto de zinco em cima da plataforma, que veio a constituir um ponto de parada para embarque e desembarque de passageiros com o nome de Barrocas, designativo de terra rasgada pela enxurrada.


Antônio Alves de Queiroz
e sua esposa D. Maria das Dores| Foto: Barrocas.ba.história

Na época, os donos da Fazenda Barrocas eram o Sr. José Alves Campos e sua mulher Sra. Felisberta Maria de Jesus. O primeiro, falecido entre os anos de 1882 e 1892. A uns 100 metros da Estação, lado oeste, em plena época da guerra de Canudos, residia. em uma cabana de palma, junto com seu filho, uma senhora de cor negra, chamada Maria Alexandrina. A uns 200 metros da Estação, lado sul, foi construída uma casa conhecida como ‘casa dos trinta’, isto porque em frente à casa ficava o km 130 da ferrovia. A uns 900 metros, do lado oeste da Estação, onde hoje está o sangradouro do açude, ficava a sede da Fazenda Barrocas, e esta limitava-se com a Fazenda Maçaranduba. A primeira iluminação pública foi o lampião a gás. A segunda, foi um conjunto de força-motriz no armazém da Estação. A terceira, um conjunto de força-motriz inaugurado pelo prefeito, à época, e onde hoje é a agencia do Banco do Brasil. A quarta e última foi à chegada de luz à força hidráulica, inaugurada em 08/10/1967.

Igreja Matriz em 1942 | Foto: Barrocas.ba.história

Formação Administrativa 

Com a lei estadual nº 628, de 30 de dezembro de 1983, Barrocas passou à categoria de distrito de Serrinha. No dia 09/05/1985 foi criado o município de Barrocas pela Lei nº 4.444. Entretanto, funcionou como município legal com todos os direitos e deveres até 31 de dezembro de 1988, quando houve a anulação da criação do município, voltando a condição de distrito de Serrinha. Em 30/03/2000 foi aprovada, por unanimidade, a lei estadual nº 7.620, que recriou o município de Barrocas. O dia 30 de março é, portanto, considerado o dia do aniversário da cidade.

Conheça mais sobre essa história aqui.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia Civil prende suspeitos de cometer assaltos em povoados de Barrocas

19 de mar de 2019 às 07:05 | em: Barrocas

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (18), a Polícia Civil em Barrocas prendeu Tayrone da Silva Pereira, 18 anos, e Jairo Jesus dos Santos, 20 anos, acusados de estarem envolvidos em quatro assaltos nos povoados de Alambique, Riacho Grande, Boa União e Laranjeiras. As vitimas tiveram os aparelhos celulares roubados. Segundo nota da corporação, eles utilizavam uma motocicleta e uma arma para a pratica dos crimes. Foram recuperados três aparelhos com os criminosos. Eles foram presos na Delegacia de Polícia Civil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Adolescente de 17 anos é baleado ao sair da casa da mãe em Barrocas

07 de mar de 2019 às 12:23 | em: Barrocas

Foto: Ilustração

Por volta das 20h desta quarta-feira (06), a Polícia Militar em Barrocas foi informada que Wanderson Cunha da Cruz, 17 anos, havia sido alvejado por disparo de arma de fogo e tinha dado entrada no Hospital local. A vitima a mesma informou que não sabia quem havia efetuado o disparo. Ao sair da casa de sua genitora, localizada no Curral Velho, ele foi surpreendido pelos disparos. Os militares foram informados que o adolescente  havia chegado de São Paulo no mês de dezembro de 2018. Segundo seu avô informou aos policiais, a mãe da vítima é envolvida com drogas.  Segundo a mãe, logo após a saída do filho da sua residência, ela ouviu disparos de arma de fogo. Ela teria visto uma pessoa de vulgo “Latão” com uma arma de fogo na mão. Wanderson foi levado transferido para o Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana, com um tiro na região abdominal lado direito. O suspeito do crime não foi preso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Igor Stores inaugura loja em Barrocas e consolida história de sucesso na região

02 de mar de 2019 às 16:46 | em: Araci,Barrocas,oportunidades,Teofilândia

Foto: Divulgação

Neste sábado (02), foi inaugurada a loja Igor Store, em Barrocas. Localizada na Avenida Sinfrônio Queiroz, o comércio promete muitas novidades para a cidade. Segundo Igor, sua loja começou dentro de seu quarto. Logo depois ele passou para a garagem de sua casa e, em menos de um ano, está sendo aberta a sua segunda loja. A loja Igor Store está há cerca de um anos no mercado, prestando serviço de qualidade, com inovações e com uma ampla equipe de cinco funcionários. Eles atentem todo tipo de público, com os melhores preços. Além desta segunda loja, que está sendo aberta, Igor tem sua loja fixa em Teofilândia, na rua José Américo nº 23. Aproveite e confira as novidades, compras também pelo instagram @Igor_storee ou Whatsapp: (75) 99152-0772. Confira fotos da inauguração:

Galeria de fotos

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Explosão deixe 2 mortos e pessoas feridas na Mineração de Teofilândia e Barrocas

01 de mar de 2019 às 07:38 | em: Barrocas,Teofilândia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por volta das 23h desta quinta-feira (28), dois operários morreram com queimaduras após uma explosão na mina de ouro na Mineração Fazenda Brasileiro, pertencente à Leagold, situada entre os municípios de Barrocas e Teofilândia. Outros três trabalhadores ficaram feridos, mas foram atendidos e estão com quadro estável. Leomar Brito Cordeiro e Murilo Souza de Oliveira, chegaram a ser levados para hospitais, mas não resistiram. Eles são moradores de Serrinha. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Segundo a nota da Polícia Civil, a empresa informou que o acidente ocorreu durante o carregamento de frente de desenvolvimento, quando houve uma explosão de dinamite não programada.. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Uma perícia deverá ser feita no local.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Barrocas: Policia Civil apreende menor apontado como autor dos disparos que matou Alan Junior

22 de fev de 2019 às 14:22 | em: Barrocas

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (20), A Policia Civil apreendeu o menor de iniciais J.V.S.O, de 17 anos, apontado como autor dos disparos que ceifou a vida de Alan Junior Silva Gomes, 17 anos, e outro que feriu o menor S.F.S, também de 17 anos, que segue hospitalizado. O crime ocorreu no dia 13 de fevereiro, em uma propriedade rural na região do Povoado de Baraúna do Rumo, às margens da estrada para a Mineração Fazenda Brasileiro, zona rural de Barrocas (relembre aqui).

Foto Victor Santos

De acordo com informações da Polícia Civil no Jornal A Nossa Voz, o jovem confessou o crime e afirmou que a motivação estaria relacionada a cobranças de uma dívida de drogas que tinha com a vítima no valor de R$90,00 (noventa reais). Segundo ele, por isso estava sendo ameaçado de morte por Alan. A Polícia ainda investiga o provável envolvimento de uma segunda pessoa no crime, que também foi apresentado e interrogado sobre o fato. (Com informações de @ Nossa Voz Da Redação).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é preso em Serrinha e confessa ter matado mulher em Barrocas

19 de fev de 2019 às 08:59 | em: Barrocas,Notícias,Policia,Serrinha

Foto: Reprodução / Noticias de Santaluz

Nesta segunda-feira (18), um homem identificado como Sidnei de Jesus Ramos, de 26 anos, foi preso pela Polícia Civil, em Serrinha, acusado de matar Elielza Lima de Oliveira, de 38 anos, na cidade de Barrocas. O corpo da vítima foi encontrado na manhã de domingo (17) em uma propriedade rural às margens da estrada que dá acesso ao povoado Boa União. A mulher estava parcialmente nua e com a cabeça coberta com uma peça de roupa jeans, pedaços de ferro e blocos (relembre aqui). Após ser localizado em um terreiro de candomblé no povoado de Fazenda Grande, em Serrinha, Sidnei foi levado para a sede da 15ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin), onde prestou depoimento ao delegado Mozart Cavalcanti, titular da unidade, e confessou o crime. Durante o depoimento, Sidnei confessou o crime e contou detalhes do assassinato. O acusado disse que ele e a vítima haviam ingerido bebida alcoólica e, depois, tiveram relação sexual. Durante o ato, ele desferiu socos na vítima, que caiu e continuou sendo agredida com diversos golpes de tijolo na cabeça. O acusado, no entanto, não explica o motivo da agressão.O homem foi conduzido para a Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, onde foi autuado em flagrante por homicídio com agravante do feminicídio. De acordo com o delegado Mozart Cavalcanti, a polícia já representou um pedido de prisão preventiva contra ele.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Feminicídio: Corpo encontrado em Barrocas seria de mulher de Serrinha

17 de fev de 2019 às 20:01 | em: Barrocas

Foto: Reprodução | Facebook

Por volta das 11 deste domingo (17), a Polícia Militar em Barrocas foi informada sobre um corpo de mulher encontrado no na Estrada de acesso ao povoado Boa União, zona rural do município, próximo à Linha Férrea. Segundo os militares ao site A Voz do Campo, constatou-se que o corpo estava com o rosto desfigurado, provavelmente por pedradas (relembre aqui).

Foto: Redes Sociais

Segundo a Polícia Civil, trata-se de Elielza Lima de Oliveira, de 38 anos, natural de Serrinha. Trabalha-se com a hipótese que ela tenha sido vítima de estupro, antes de ser brutalmente assassinada a pedradas e pauladas. Foi feito o isolamento do local, a fim de manter a preservação do local do crime. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha fez a remoção do corpo. A Polícia Civil investigará o caso. Nenhum suspeito foi preso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Barrocas: Corpo de mulher é encontrado próximo a linha férrea

17 de fev de 2019 às 17:54 | em: Barrocas

Foto: Redes Sociais

Por volta das 11 deste domingo (17), a Polícia Militar em Barrocas foi informada sobre um corpo de mulher encontrado no na Estrada de acesso ao povoado Boa União, zona rural do município, próximo à Linha Férrea. Segundo os militares, constatou-se que o corpo estava com o rosto desfigurado, provavelmente por pedradas. Foi feito o isolamento do local, a fim de manter a preservação do local do crime. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha fez a remoção do corpo. A identidade e a motivação do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil investigará o caso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jovem é morto e primo de 17 anos fica ferido a tiros em Barrocas

13 de fev de 2019 às 20:56 | em: Barrocas

Foto: Ilustração

No inicio da tarde desta quarta-feira (13), Alan Silva Junior, 17 anos, morreu e seu primo, também de 17 anos, de iniciais I. F. S., ficou ferido a tiros numa estrada de acesso a  Mineração Fazenda Brasileiro (MFB), no município de Barrocas. Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi informada que dois indivíduos a bordo de uma moto vermelha, de placa não anotada, realizaram vários disparos de arma de fogo contra as vítimas. O adolescente sobrevivente do atentado informou à PM que Alan já teve uma “rixa” por uso de drogas e apontou suspeitos. Os possíveis autores não foram localizados.  O adolescente sobrevivente foi alvejado em um dos braços. O estado de saúde dele é estável.A Polícia Civil está investigando o caso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Juiz julga improcedente denúncia da oposição contra Prefeito e Vice em Barrocas

10 de fev de 2019 às 09:46 | em: Barrocas

Foto: Reprodução | Redes sociais

A juíza eleitoral Maria Cláudia Salles Parente, da zona 150, situada em Serrinha, julgou improcedente a ação proposta pela coligação “Honestidade e Experiência: Barrocas Merece” contra o atual prefeito José Jaílson Lima Ferreira (MDB), conhecido como “Jai de Barrocas”,  e o vice Waldir Ferreira Queiroz. Segundo nota, eles foram denunciados pela coligação ao Ministério Público Eleitoral em novembro de 2016, por que o atual prefeito de Barrocas teria cometido o crime de captação “elícita de sufrágio”, durante a campanha eleitoral (ele teria, conforme a denúncia, oferecido cargos e dinheiro a eleitores em troca de votos). Além de julgar improcedente a denúncia, a juíza Maria Cláudia Salles Parente ainda condenou a coligação “Honestidade e Experiência: Barrocas Merece”, o ressarcimento aos investigados do valor pago a título de honorários periciais, bem como o pagamento de honorários advocatícios, fixados em R$ 5 mil.  A decisão ainda cabe recurso da decisão.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Barragens de rejeitos de minerações em Teofilândia, Santaluz e Jacobina terão monitoramento intensificado após tragédia em MG

27 de jan de 2019 às 10:24 | em: Barrocas,Jacobina,Santaluz,Teofilândia

O monitoramento das barragens de rejeitos que existem na Bahia será intensificado, devido ao alerta provocado pela tragédia de Brumadinho (MG), ocorrido na sexta-feira (25), segundo informou a gerência da Agência Nacional de Mineração na Bahia (ANM). Até a manhã deste domino (27), 37 mortes foram contabilizadas e, ao menos, 300 pessoas estão desaparecidas, na cidade mineira.  Conforme Cláudio da Cruz Lima, gerente regional da ANM na Bahia, o estado tem um número muito menor de barragens de rejeitos, em relação a Minas Gerais. No estado baiano são 14, sendo que quatro delas podem representar algum risco. “Enquanto Minas tem mais de 400 barragens no Plano Nacional de Segurança de Barragens, a Bahia possui apenas 14. Isso nos permite monitorar as barragens, no mínimo, uma vez por ano. Algumas são monitoradas até duas vezes por ano”, disse Lima.

Foto: : Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

A Bahia não tem registro de acidentes com barragens de rejeitos. A intensificação do monitoramento das unidades é uma medida preventiva, afirmou o gerente da ANM no estado. “As barragens que têm mais alto potencial de dano são as localizadas em Jacobina (2), SantaLuz (1) e Itagibá (1), mas elas estão sendo monitoradas, inclusive presencialmente, e as empresas estão cumprindo os condicionantes impostos pela ANM. Também há barragem de rejeitos em Teofilândia/Barrocas, de mineração. Apesar disso, a gente vai intensificar o monitoramento das barragens, e, a partir da semana que vem, já vamos fazer uma reunião para retraçar os planos de monitoramento das barragens aqui na Bahia”, completou Lima. Especialistas afirmam que a chance dos rejeitos de Brumadinho chegarem a rios ou praias da Bahia são remotas, por conta do volume, que não é tão grande quanto Mariana, tragédia ocorrida também em Minas Gerais, em 2015. Na ocasião, as águas da Bahia, embora o Ibama tenha chegado a fazer um alerta, também não foram atingidas pelos rejeitos da barragem.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem de Barrocas some em Santos enquanto buscava direitos de herança

04 de jan de 2019 às 12:44 | em: Barrocas

Foto: Arquivo Familiar

Juntai Simões, 37 anos, é de Barrocas e reside no povoado Curralinho, zona rural do município. Há 25 dias ele saiu de sua residência, onde reside com sua avó, para ir a Santos, São Paulo, em busca de resultados de sua herança. Sua mãe reside no bairro São Vicente com outra filha, irmã de Juntaí. Seu pai, que também é de Barrocas, faleceu há algum tempo em Itanharém, outro bairro de Santos. O pai era casado com outra mulher, com quem a família de Juntaí tinha problemas. Segundo informações da família, o homem chegou a encontrar com sua madrasta para conversar sobre a divisão da herança, mas houve uma discussão e nada foi resolvido. No dia 21 de dezembro de 2018, ele foi a um segundo encontro discutir a repartição dos bens de seu pai, mas nunca mais foi visto depois. A família já foi à Polícia, a Hospitais e ao IML, mas ele ainda não foi encontrado. A família  pede que quem tenha contato, ligue para: 75 9 9912-2596 (Falar com Getúlio).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Vice barroquense mandou matar prefeito de Davinópolis por promessas não cumpridas, diz polícia

02 de jan de 2019 às 14:20 | em: Barrocas,Política

Ivanildo Paiva (PRB), prefeito de Davinopólis é encontrado morto no Maranhão — Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Davinopólis

Os motivos do assassinato do então prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva (PRB), no dia 11 de novembro, foram dívidas e desentendimento político com o vice José Rubem Firmo (PCdoB) dentro da administração da prefeitura, segundo o delegado Praxíteles Martins, que comanda a investigação do caso. As informações da Polícia Civil de Imperatriz dão conta de que a motivação da morte de Ivanildo Paiva foram promessas não cumpridas a José Rubem, como o pagamento de R$ 300 mil após a reeleição da chapa, além de Ivanildo não ter entregue o controle político da Secretaria de Educação do município a José Rubem. Esses acordos teriam sido feitos a época da campanha quando ambos buscavam a reeleição. “Ele (José Rubem) não admite a participação no crime, mas a motivação é que quando foram eleitos, eles fizeram um acordo que envolvia duas secretarias e não foi cumprido. De imediato até que o Ivanildo cumpriu, mas no primeiro ano do primeiro mandato ele substituiu o pessoal das duas secretarias. Na reeleição, houve promessa de vantagem em dinheiro de R$ 300 mil, dos quais só repassou R$ 100 mil, e prometeu a Secretaria de Educação, mas acabou não ‘dando’. Por fim, Ivanildo prometeu que se licenciaria do cargo por quatro meses para que José Rubem assumisse a prefeitura”, revelou o delegado. Segundo o delegado Praxíteles, a situação ficou mais tensa ainda entre os dois quando José Rubem tentou articular uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Davinópolis, mas Ivanildo Paiva soube e conseguiu evitá-la.

Corpo do prefeito Ivanildo Paiva foi encontrado próximo a sua chácara em Davinópolis — Foto: Reprodução/TV Mirante

“O Rubem então ficou afundado em dívidas, devendo banco e agiotas e começou a se desfazer das empresas dele. Vendeu posto de combustível, padaria e, por fim, estava vendendo a casa que ele morava. Aí, a única alternativa que ele encontrou para assumir a prefeitura e refazer o patrimônio dele foi assassinando o titular. Ele dez isso com a ajuda do Messias, que é um amigo dele e que tem interesses em comum, pois é empresário com interesse em prestar serviço para o município e trabalha com agiotagem. Então eles contrataram as pessoas que participaram diretamente no crime”, concluiu o delegado. Leia mais no G1.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Criança de 5 anos morre após ser atropelada na zona rural de Barrocas

01 de jan de 2019 às 18:44 | em: Barrocas

Foto: Ilustração

Nesta terça-feira (01), uma tragédia abalou o Povoado de São Miguel do Ouricuri, zona rural de Barrocas, onde moram os pais do pequeno Kaio Santos Santana,  5 anos, vitima de um atropelamento na BA-409, rodovia que liga os municípios de Serrinha e Conceição do Coité.  Segundo informações do Jornal A Nossa Voz, o pai, Edivan de Jesus Santana e a mãe Liliane de Jesus Santos Santana, foram até o Ponto do Tocó na divisa de Barrocas com Conceição do Coité, deixar uma tia dele que viajaria para Simões Filho onde reside. No momento do desembarque, enquanto a moça se dirigia para uma van parada do outro lado da rodovia, bruscamente a criança atravessou a via para se despedir dela, não houve tempo de conte-lo. Kaio foi atropelado por um veículo que passava pelo local, o motorista que não teve como evitar o atropelamento, ficou em estado de choque. Ainda segundo o Jornal A Nossa Voz, moradora da comunidade, a vereadora Maria Lucenir que acompanha a família nesse momento difícil, relatou que foi a própria mãe que é técnica de enfermagem, que socorreu o filho e constatou a morte dele ainda no local, mesmo assim seguiram em um carro particular para o Hospital Municipal em Serrinha: “A dor é muito grande, um filho único, a dor é muito grande. Eu peço para todo mundo rezar por eles, pela família. Toda a nossa comunidade tá abatida, ele era uma criança que todos gostavam, ele era muito querido na escola, ele fazia amizade com todo mundo, era uma criança alegre” afirmou a parlamentar. A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local e controlou o trânsito.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Barroquense é preso acusado de mandar matar Prefeito no Maranhão para assumir cargo

31 de dez de 2018 às 16:31 | em: Barrocas

Foto: Reprodução

José Rubem Firmo, 49 anos, é o atual prefeito do município de Divinópolis no Maranhão. Até então vice-prefeito, ele assumiu a prefeitura após o assassinato de Ivanildo Paiva (PRB) (relembre o caso aqui). Rubem Lava Jato, como é conhecido, foi preso em casa e levado até a Delegacia Regional de Imperatriz na manhã desta segunda-feira (31), em sua residência. Segundo a polícia, ele é suspeito de envolvimento no crime contra seu aliado político. Também foi requerida a suspensão do exercício do cargo e o presidente da Câmara irá assumir o comando do município.  No dia 11 de Dezembro, a Polícia Civil do Maranhão já havia realizado algumas prisões, inclusive de policiais acusados de envolvimento no crime. Segundo o Jornal A Nossa Voz, em Barrocas, a notícia da prisão repercutiu nas redes sociais. “Rubem estava na cidade na última semana revendo familiares e amigos. Por ser bastante conhecido, e de uma família tradicional, internautas afirmam não acreditar no seu envolvimento no crime”, disse o site.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.