Professores de Araci desenvolvem projeto para valorização da história do município

15 de abr de 2019 às 08:03 | em: Araci,Educação
Foto: Divulgação

Em comemoração aos 60 anos de Emancipação Política, escolas da Rede Municipal realizaram, sob orientação da coordenação pedagógica da Secretaria de Educação, diversas ações. Trata-se do projeto “Minha cidade Tem História e Memória” que integra o Ciclo de Aprendizagem da Educação Infantil e por meio do projeto integrador intitulado “Pertencimento”.

Foto: Divulgação

O projeto é desenvolvido por alunos dos anos Iniciais, finais e EJA. Ambos têm como objetivo trabalhar o conhecimento da história do município para despertar o sentimento de amor e valorização. Segundo a secretaria, assim nasce a preocupação de preservar suas riquezas naturais e culturais.

Foto: Divulgação

As atividades ocorrem através de ações na escola, entrevistas a moradores antigos e autoridades, visitas a alguns pontos turísticos do município que contam a história da cidade e despertam a valorização da nossa cultura.

Foto: Divulgação

Os projetos tiveram início no dia 01 de abril e segue até o final do mês. Para a secretária de Educação e Cultura, Professora Manuela, a realização de projetos como esses contribui imensamente para despertar nos estudantes o sentimento de pertencimento e, a partir deste, o respeito por nossa cidade.

Como você se sentiu com este conteúdo?
Curti
Curti Amei Feliz Surpreso Triste Raiva

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.