BB em Araci: Clientes enfrentam longas filas e esperam horas para movimentar dinheiro nas contas

12 de mar de 2019 às 11:39 | em: Araci

Foto: A Voz do Campo

Desde os assaltos aos bancos do Brasil e do Bradesco na madrugada de 07 de dezembro de 2017, que a população aguarda a reabertura total do Banco do Brasil. O comércio de Araci sofre impacto financeiro negativo, que reflete em toda e economia local.

Foto: A Voz do Campo

A agência do Banco do Brasil está atendendo e realizando apenas serviços que não envolvem dinheiro em espécie. A movimentação de dinheiro é realizada por agentes autorizados, que, notadamente, não conseguem dar vasão à demanda completa do município. O site A Voz do Campo acompanhou a situação e recebeu inúmeras reclamações.

Foto: A Voz do Campo

A aposentada Noeli, de 69 anos, disse que chegou na fila às 6h da manhã. “Não fui atendida ainda. Só vou sair umas 11h“, disse a idosa. Segundo o cliente Marcos, as pessoas que pretendem sacar dinheiro esperam até 04 horas na fila. “A prioridade aqui é para quem vai depositar dinheiro, depois quem vai sacar. A gente fica aqui no calor, por horas. Estamos abandonados à sorte“, disse.

Foto: A Voz do Campo

Com unanimidade, os clientes pediram apoio das autoridades municipais para resolução do problema. “Pedimos que a Prefeitura e os vereadores intercedam por nós. Não está fácil para nós, aposentados“, disse um idoso. As filas acompanhadas pela equipe de reportagem ultrapassavam a estrutura dos pontos de atendimento, chegando a dezenas de metros pelas calçadas. O site A Voz do Campo tentou contato com o gerente do Banco do Brasil em Araci, sem êxito.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.