Araci: O açude do Poço Grande é uma opção de lazer e turismo para a região do Sisal

16 de nov de 2016 às 10:38 | em: Araci,Região Sisal
whatsapp-image-2016-11-16-at-09-46-tile

Fonte: A Voz do Campo

Inaugurada em 2011, a primeira etapa do Complexo Turístico de Poço Grande ainda é uma ótima opção de lazer para a região sisaleira. O povoado, que está situado a 18 km da sede de Araci, recebe turistas dos povoados e das sedes de Araci, Santaluz, Serrinha, Valente e Teofilândia todos os sábados, domingos e feriados. Neste último feriado da Proclamação da República, dia 15 de novembro, o site A Voz do Campo fez registros fotográficos de centenas de pessoas que estavam no local. Como consequência das últimas chuvas, o Complexo Turístico de Poço Grande é um espaço com água em abundância em plena caatinga. Segundo um morador, “o açude está com 50 ou 60% da sua capacidade.”

image24-701x377-tile

Imagens da AJ7 Drone Foto & Vídeo.

O Poço Grande tem 18 km de espelho d’água e foi construído pelo DNOCS em 1958 com o objetivo de resolver o problema de abastecimento d’água da época. Hoje o açude está sendo usado para gerar emprego e renda com base no turismo e na piscicultura. No local há um restaurantes flutuantes, 03 quiosques, 06 bares, 12 chuveirões para adulto e criança, um deck para banho de sol, equipamentos para ginástica e parque infantil. Toda esta estrutura é interligada com calçadões.  As pessoas que compareceram nos finais de semana podem passear de barcos a remo ou a motor. A polícia militar está constantemente presente no local a fim de manter a tranquilidade.
Indagado por nós, um visitante de Valente disse: “estou sempre no poço grande porque gosto bastante de peixe frito eles fazem. Com pirão fica uma delícia”. Um jovem de Salgadália, município de Conceição do Coité, nos disse gostar bastante do peixe cozido com farofa que servem no local. Para ele, o principal atrativo é o preço acessível. “Você come um peixe frito, com farofa e salada por R$ 15,00”, disse.  Nas conversas que o A Voz do Campo teve não ouvimos só elogios. Ouvimos críticas sobre a falta de mais lixeiras no Complexo. Sobre o lixo, um morador disse: “o local fica todo sujo depois que acaba o dia. Tem gari. Tem latas de lixo. Mas falta mais latas porque é muita gente”, disse.

Confira uma galeria de fotos do Poço Grande:

Galeria de fotos

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.