Araci

Assista: De portas abertas, SENAI Serrinha se destaca no apoio a empresas públicas e privadas da região

18 de out de 2019 às 16:57 | em: Araci,Serrinha

Foto: A Voz do Campo

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Serrinha está se destacando em toda região do sisal pelo apoio às empresas públicas e privadas. O órgão que fica localizado na Avenida Lomanto Junior n° 2801, Aparecida – Serrinha/BA, funciona de Seg à Sex das 08h às 22h. A equipe da TV A Voz do Campo visitou a unidade e conheceu de perto toda estrutura. Entrevistou alunos, colaboradores do órgão e parceiros. De acordo com a coordenação do órgão, o SENAI Serrinha oferece diversos serviços, entre eles cursos de qualificação profissional. “Ofertamos cursos para a comunidade, de curta e longa duração, como por exemplo, cursos técnicos, “pontuou Levi Costa, coordenador do SENAI Serrinha. Mais informações no (75) 3261-5722.

Assista a reportagem completa feita pela TV A Voz do Campo

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Luto: Comentarista de rádio “Caboquinho” morre e desportistas aracienses lamentam perda

18 de out de 2019 às 10:34 | em: Araci

Foto: Arquivo/Valmir Barreto

O comentarista do programa esportivo da rádio cultura FM de Araci, Itamar Batista de Oliveira, carinhosamente conhecido como “Caboquinho” faleceu nesta quinta-feira (17). Desportistas aracienses lamentaram a perda do amante de futebol. Ele dividia a bancada do programa com o radialista Gilsão. O sepultamento aconteceu na manhã desta sexta-feira (18). A equipe do A Voz do Campo lamenta a perda e deseja que seus amigos e familiares possam receber o conforto de Deus.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Assista: Hospital de olhos adquire equipamentos de última geração para realizar tratamento de catarata na região

15 de out de 2019 às 15:43 | em: Araci,Serrinha

O Hospital Oftalmológico de Serrinha adquiriu nos últimos dias, novos equipamentos para realizar tratamento completo de catarata. A unidade é uma das mais modernas da região e conta com aparelhos importados de última geração. A equipe da TV A Voz do Campo esteve na unidade em Serrinha e conferiu de perto.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Colégio em Araci dispõe de laboratórios especializados para o desenvolvimento de atividades práticas

15 de out de 2019 às 11:14 | em: Araci,Educação

Foto: Divulgação

Além de uma proposta pedagógica bem definida e uma equipe qualificada, o Colégio Ideia possui instalações adequadas fundamental para o sucesso educacional com os mais modernos equipamentos. Dentro desta concepção, o Ideia possui salas de aula confortáveis e climatizadas. Com o intuito de complementar e aprofundar os conhecimentos trabalhados nas salas de aula, o Colégio Ideia dispõe laboratórios de Ciência, com objetivo de desenvolver experiências que levem o estudante a um aprendizado concreto.

Foto: Divulgação

“A aula prática é uma maneira eficiente de ensinar e melhorar o entendimento dos conteúdos de Química, Física e Biologia, facilitando a aprendizagem”, disse o diretor do colégio, Thadeu Pinheiro. “Para que a compreensão ocorra satisfatoriamente, devemos tomar como elemento facilitador a exposição teórica juntamente com outras ferramentas de ensino, como a execução de práticas experimentais, de forma a desenvolver no aluno o seu senso crítico para relacionar o aprendizado às transformações do cotidiano, pois se trata de uma ciência extremamente prática que tem grande impacto no dia a dia”, completou Thadeu. O Laboratório foi pensado para reforçar questões trabalhadas em sala de aula. A ideia é despertar nos estudantes maior interesse nas ciências relacionadas, mostrando a eles exemplos práticos e reais em que é possível aplicar o conteúdo teórico.

Galeria de fotos
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Com a presença do Robozão, franquia de açaí inaugura unidade em Araci

15 de out de 2019 às 09:28 | em: Araci

Foto: Divulgação

Rede de Franquias Açaí NoKilo inaugura unidade em Araci, e traz consigo todas as delícias e as variedades de combinações do açaí. A proposta do espaço é oferecer aos clientes um self-service com diversos tipos de açaí, cremes (sorvetes especiais), frutas, mousses, guloseimas e uma extensa variedade.”Nós do Açaí NoKilo, vimos o potencial e necessidade da cidade de Araci em ter uma operação de qualidade como a nossa, tentamos em outro momento implantar uma de nossas unidades, mas não tivemos êxito na negociação com o interessado na época. Hoje graças a Deus conseguimos fechar essa parceria com o restaurante Beijo frio e trazer para cidade a rede que mais cresce no Nordeste. Somos quase 40 lojas na Bahia, com perspectivas de novas lojas em outros estados e até no exterior”, disse Marx Fernandes Coordenador de operações da franquia. “Agradecemos a população araciense pela recepção e carinho. Aproveito e convido-os para visitar nossa loja e desfrutar de um ambiente harmonioso, confortável e do melhor açaí e acompanhamentos da Bahia”, completou Marx.

Foto: Divulgação

A inauguração aconteceu na noite da última sexta-feira (11) e contou com a presença de centenas de pessoas e muita animação com a participação do Robozão e o DJ JP. “É com muita alegria que inauguramos nossa segunda loja da rede Açaí no Kilo, agora na nossa cidade natal. Ficamos lisonjeados em poder proporcionar para nossos clientes um ambiente aconchegante, com produtos de qualidade e com o melhor preço da cidade. Contamos com o nosso delicioso almoço, nosso sorvete tradicional e agora com mais uma opção para a população araciense” disse Vitória proprietária da franquia. “Esperamos que esse seja um ambiente de lazer, de conforto, e que nossa população possa desfrutar dos nossos irresistíveis sabores. Esperamos vocês!”, completou Vitória. O Açaí no Kilo está localizado na R. José Pinheiro, nª35 no centro de cidade.

Galeria de fotos

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Dia das Crianças é comemorado com muita brincadeira e animação em Araci

14 de out de 2019 às 08:44 | em: Araci

Foto: Divulgação/PMA

Euforia, brincadeiras e muitos presentes marcaram o Dia das Crianças em Araci, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Foto: Divulgação/PMA

As atividades comemorativas tiveram o apoio dos orientadores do SCFV, visitadores do Primeira Infância do SUAS e funcionários em geral de ambas as secretarias.

Foto: Divulgação/PMA

Com Palhaços, pula- pula, brincadeiras, muitos sorrisos e sorteios de bicicletas e triciclos, a Secretaria Municipal de Assistência Social comemorou, em mais um ano, o dia das crianças, levando muita alegria à criançada e seus familiares que participaram da comemoração.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

OAB subseção Serrinha realiza seminário e entrega de carteiras dos novos Advogados em Araci

12 de out de 2019 às 09:40 | em: Araci

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (11), a Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Serrinha, realizou um seminário em Araci. Segundo a entidade, trata-se de uma continuidade ao processo de levar a ordem à todas as comarcas.  “Aproveitamos também para fazer a solenidade de entrega de carteiras dos novos Advogados”. disseram.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Boxe Profissional: Fiinho de Araci tem luta marcada e vai disputar Cinturão Brasileiro no Mato Grosso do Sul

11 de out de 2019 às 17:33 | em: Araci,Esportes

Foto: Divulgação

O pugilista araciense Genivaldo dos Santos Silva, 38 anos, popularmente conhecido como “Fiinho de Araci”, decolou e está no cenário nacional. Lutando profissionalmente, em setembro de 2019, ele venceu no card principal de uma disputa pelo título Baiano na Cidade do Saber, em Camaçari (relembre a matéria A Voz do Campo). Essa foi a terceira luta profissional do pugilista, que venceu Jean Mão de Ferro. Foram 04 rouds de 3 minutos, que lhe renderam destaque nacional e o convite para disputar o Título Brasileiro de Boxe pelo Conselho Nacional De Boxe -CNB. Trata-se da principal organização de boxe profissional no Brasil, vinculada à WBO, uma das principais organizações do mundo. Válida pelo cinturão do brasileiro na categoria peso-pena, a luta será dia 09 de novembro de 2019, no no Rádio Clube Campo, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. O ex-boxeador e campeão mundial, Acelino Popó Freitas, estará no evento como estrela principal.

“Punho de Aço” com o cinturão em disputa | Foto: Divulgação

O adversário de Fiinho será o boxeador Luís Cláudio, conhecido como “Punho de Aço”. O adversário de Fiinho estará em casa, uma vez que é natural Campo Grande, onde é bastante conhecido (veja aqui matéria do Globo Esporte). De acordo com a organização do evento, estão programadas sete lutas preliminares olímpicas e oito para atletas profissionais. Ao site A Voz do Campo, Fiinho afirmou que sua expectativa é muito grande para a luta. “Para trazer este título para nossa cidade Araci, eu preciso de todo o apoio possível. Seria muito bom se eu tivesse patrocínio. Assim, eu iria treinar em Feira de Santana ou Salvador”, disse ele. O pujilista é hoje um nome do esporte que, acima de tudo, representa o Território do Sisal a nível nacional. Você pode ajudar? Ligue para ele: 75 9 9104-3619.

Relembre

De vendedor de balas de ônibus à um dos melhores boxeadores do interior da Bahia, conheça a história do araciense Fiinho

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araci: Oficina sobre Produção de Bolos é realizada na Lagoa do Curral

11 de out de 2019 às 15:38 | em: Araci

Foto: Divulgação

Nesta ultima quinta (10) e sexta-feira (11), foi realizada na comunidade da Lagoa do Curral em Araci, uma oficina sobre Beneficiamento de Frutas e Produção de Bolos. A Associação de Esportes da Lagoa do Curral, liderada por Edcley e Naldinho, realizaram o evento juntamente com o Movimento de Organização Comunitária (MOC) e Associação de Desenvolvimento Sustentável e Solidário da Região Sisaleira (APAEB) de Araci. Essa ação visa contribuir na organização e criação do Grupo de Mulheres da Lagoa do Curral, tendo toda a produção do curso destinada para os lanches do Dia das Crianças, organizado pela Associação de Esportes da Lagoa do Curral.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Banda de lambada araciense lança clipe e aposta em novo hit

11 de out de 2019 às 09:04 | em: Araci

Fotos: Calango Filmes

Apostando no sucesso da lambada, a banda araciense, Play Dance, lançou oficialmente nesta quinta-feira (10) o clipe “Encosta o bumbum no chão”. Formado no inicio deste ano, a banda conta com o vocalista, Zenildo Sales, mais conhecido como “Nildo”, Clenildo Sales (teclado), Nego (percursão), Lucelmo (sax), Jhonatan (guitarrista) Iran (back vocal) e Douglas (back vocal). O novo clipe foi produzido em um sítio, próximo a cidade de Araci, pela produtora Calango Filmes. Em entrevista ao A Voz do Campo, o vocalista Nildo disse está muito feliz com o lançamento e aproveitou para agradecer todo o apoio que vem recebendo.

Assista o clipe oficial

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araci: Apresentações, homenagens e grandes emoções marcam a comemoração dos 10 anos de Núcleo de Educação Especial

10 de out de 2019 às 21:34 | em: Araci

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (09), Araci viveu um momento de grandes emoções e muita importância, a comemoração dos 10 anos de Núcleo de Educação Especial em Araci. O evento comemorativo ao nascimento do núcleo foi marcado por diversas homenagens às profissionais que fundaram o núcleo, bem como aos diversos profissionais que por lá passaram ao longo desse tempo e deixaram a sua marca, dispensando amor, cuidado e zelo aos alunos do núcleo, e plantando a semente da inclusão social por outros lugares onde passaram.

Foto: Divulgação

Outro grande marco do evento foram as brilhantes apresentações representando os setores do núcleo, com a participação de colaboradores e dos alunos assistidos, iniciando pelo setor de deficiência intelectual, depois pelo de deficiência visual, deficiência auditiva e deficiência física.

Foto: Divulgação

O núcleo foi fundado em 2009 pelas profissionais Aricelma Carvalho, Izabel Cristina, Maria Girlane, Elivânia Santana, Leiza Silva e Risoneide Dantas, e desde então, os serviços do núcleo passaram a ser incrementados, contando com a colaboração de inúmeros profissionais em diversas áreas de atuação e com a parceria com a Secretaria de Saúde, de Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer e o Ministério Público. Entre os serviços oferecidos pelo núcleo estão a educação e atenção especial para deficientes visuais, auditivos, físicos, intelectuais, além de serviço psicopedagógico, de fonoaudiologia, psicologia, assistência social e fisioterapia.

Foto: Divulgação

O Núcleo de Educação Especial de Araci desempenha ações que abrangem não só o setor educação, mas o setor saúde, social, além do vínculo com o ministério público na busca pela garantia de direitos. Muito além disso, o núcleo representa a inclusão social de diversas pessoas no município de Araci, que reverbera para além dos muros do núcleo, colabora na educação e na sensibilização da população, além de ser um exemplo para outros municípios.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Lanchonete gourmet traz novo conceito na gastronomia de Araci

10 de out de 2019 às 17:15 | em: Araci

Foto: Divulgação

Agora Araci conta com um novo conceito quando o assunto é gastronomia. A Trilha Gourmet chega na cidade de uma forma  única, possibilitando que os amantes de açaí, gelato, e creme de fruta tenham um ambiente aconchegante, espaçoso e acessível para degustar o seu sabor favorito. O estabelecimento adota o sistema self-service por quilo, você faz do seu jeito! Pode se servir como quiser, quanto quiser e com o que quiser. São 3 tipos de açaí,  8 cremes além dos mais de 35 adicionais. Você paga para consumir a quantidade que deseja.

Foto: Divulgação

“A nova modalidade em serviço trazida já existe em vários lugares na região. Juntamos tudo de melhor que estudamos e implantamos aqui em um espaço amplo, moderno e com sabores para todos os gostos”, conta a gerência. Lá você também encontra espetinho na chapa, tapioca, cuscuz recheado, sanduíches naturais, sucos naturais, cappuccino, café expresso, saladas de frutas e muito mais. Se você ficou com vontade de conhecer essa variedade de delícias, vá até o estabelecimento que fica localizado na Rua José Pinheiro, número 117 em Araci. Acompanhe também a Trilha Gourmet no Instagram e fique por dentro de todas as novidades.

Galeria de fotos

,

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem morre em confronto com a Cipe Nordeste na zona rural de Araci

10 de out de 2019 às 10:57 | em: Araci

Foto: Divulgação | PM

Durante a madrugada desta quinta-feira (10), um homem preliminarmente identificado como “Alemão” morreu após troca de tiros com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Cipe Nordeste, no povoado da Baixa, zona rural de Araci. Segundo informações policiais repassadas ao site A Voz do Campo, os policiais foram averiguar denúncia e foram recebidos a tiros. Após troca de tiros, o homem foi socorrido e levado para o Hospital local, mas não resistiu. Com ele, foi encontrada uma arma e munições. O caso foi registrado na Polícia Civil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Vídeo da TV A Voz do Campo registra os melhores momentos da Festa de Boiadeiro em Araci

10 de out de 2019 às 08:41 | em: Araci,Cultura,Religião

Foto: Edson Jr.

A tradicional festa e samba do Caboclo Boiadeiro Catimboré da Selvagem reúne mais de 2 mil pessoas na Fazenda Aporá, ligada ao terreiro Ilê Axé Jitolobi, na cidade de Araci. O evento religioso e cultural do Candomblé ocorreu neste domingo (29/09/19) e foi liderado pelo Babalorixá Geovane Silva, conhecido como Pai Geo.

Foto: Edson Jr.

Haviam adeptos de toda a Bahia, do Brasil e até de outros países. A festa acontece há cerca de 30 anos em Araci. Antes, ocorria apenas dentro do Jitolobí, no bairro do Coqueiro, e hoje em dia também ocorre na fazenda Aporá, um local mais afastado do centro da cidade. Além de adeptos, haviam simpatizantes e amigos da religião e do Babalorixá.

Foto: Edson Jr.

“Começamos às 10 da manhã. Tivemos uma Cavalgada saindo do Ilê Axé Jitolobi até o barracão da roça. Tiremos a presença dos tradicionais Reisados da cidade de Araci, com boi de janeiro durante todo o evento. Muitos conferiram a festa, agraciados pelo Axé de Boiadeiro e encantados pelo espírito de amor e união. Foi uma festa cultural e religiosa feita com muito amor e para o amor”, disse Pai Geo.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Campanha em Araci: Seja novo ou usado, doe brinquedo e faça uma criança feliz

09 de out de 2019 às 15:31 | em: Araci

Espetaria é inaugurada no centro de Araci em grande estilo

08 de out de 2019 às 10:04 | em: Araci

Foto: Divulgação

Foi inaugurado neste último final de semana, a Espetaria Point Santiago o melhor local da região para quem quer estar em um ambiente agradável e confortável. Lá você encontra os mais variados espetos, desde o simples até os completos, além de especiarias, bebidas, sucos e choop’s, outro ingrediente é a simplicidade e o clima de informalidade. Uma ótima opção para quem quer se divertir e gastar pouco.

Foto: Divulgação

O empreendimento que pertence ao casal, Virgílio Santiago e sua esposa Simone Amaral, tem como missão levar aos clientes, diversão, bebidas, drinks especiais e principalmente muita alegria em um ambiente agradável, reservado e familiar. “A Espetaria é um sonho que está sendo realizado e que venha ser um grande sucesso na região”, disse o empresário Virgílio Santiago. “Aproveito a oportunidade para agradecer a toda minha família e minha equipe pelo empenho desse novo projeto”, completou Virgílio. A Espetaria fica localizado rua Francisco Xavier,23 (ao lado de Miguel do fumo) e funcionará toda quinta, sexta, sábado a partir das 19hs e no domingo terá início as 16hs.

Galeria de fotos

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é preso pela GCM após agressão e ameaças a companheira em Araci

08 de out de 2019 às 09:30 | em: Araci

Foto: Ilustração

Por volta das 18h desta segunda-feira (07), a Polícia Municipal (GCM) foi informada que uma mulher havia sido agredida fisicamente ameaçada de morte por seu companheiro, Edielson S. de C., em Araci. O acusado de agressão foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Serrinha.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Futebol: Araci, Serrinha e Bahia estreiam no Baianão Feminino

08 de out de 2019 às 09:05 | em: Araci,Futebol,Serrinha

Foto: Tiago Caldas/FTC/Galícia

O Baianão Feminino 2019 foi iniciado do jeito que os torcedores gostam, com chuva de gols. As redes foram balançadas 32 vezes nas seis partidas da 1ª rodada. O Jequié foi o principal destaque. Em Itiruçu, a equipe jequieense goleou Maracás por 9 a 0, maior placar da rodada. Logo em seguida veio Serrinha, que aplicou 4 a 0 em Araci, em casa. O Bahia completou as goleadas com 3 a 0 sobre o Galícia, no Parque Santiago. O Flamengo de Feira não goleou, mas venceu bem Ubaíra. O time feirense fez 3 a 1 na casa da adversária. Nos demais dois jogos da rodada o que chamou atenção foi a disputa equilibrada nos 90 minutos. No Edvaldo Flores, Vitória da Conquista e Lusaca fizeram um duelo de arrepiar, com direito a sete gols. No fim, as donas da casa venceram por 4 a 3. Já na Vila Olímpica dos Amadores, Feira de Santana venceu a batalha acirrada contra o São Francisco por 3 a 2. No próximo final de semana será realizada a 2ª rodada da competição. Na oportunidade, Jaguaquara, Salinas da Margarida (Baiacu), Olímpia, Poções, Juventude e Queimadas estrearão no campeonato.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Eleição do Conselho Tutelar é marcada por tumulto e reclamações em Araci

07 de out de 2019 às 14:29 | em: Araci

 

Foto: Leitor A Voz do Campo

Neste domingo (06), das 9h às 17h, foram realizadas eleições para escolha dos representantes dos conselhos tutelares em todo o país. A participação na escolha dos novos conselheiros não foi obrigatória, mas atraiu públicos recordes nos municípios baianos. Em muitos casos, a eleição teve o clima de disputa municipal, semelhante ao pleito para vereadores.

Foto: Leitor A Voz do Campo

Araci teve diversas queixas por parte dos eleitores, que acumularam-se em num único colégio eleitoral. Segundo os eleitores, houve falta de organização e planejamento na eleição. A rua do Colégio Cemob recebeu um número expressivo de veículos, que chegou a resultar em congestionamento.

Foto: Leitor A Voz do Campo

Ficou evidente que houve uma intensa mobilização por parte dos 15 candidatos a conselheiros municipais, mas faltou previsibilidade quanto à quantidades de pessoas votantes. Algumas pessoas passaram mais de 3 horas na fila. As principais filas eram nas letras com mais nomes na região “M”, “A” e “J”. Outra reclamação foi  falta urnas específicas para idosos.

Relembre

Araci e Teofilândia elegem novos conselheiros tutelares; eleição de Tucano foi cancelada

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Promoção antecipada de Natal na Bell Móveis em Araci: Leve agora e só comece a pagar em Dezembro

07 de out de 2019 às 13:41 | em: Araci

Começou a promoção antecipada de Natal, na Bell Móveis, em Araci. Compre agora e só comece a pagar em Dezembro! Móveis, eletros, estofados e colchões, tudo em 10 vezes, sem juros e sem entrada.

Não Perca As Ofertas:

Lavadora Colormaq 10kg; 10x 48,90

Fogão Esmaltec Bali 4bcs: 10x 45,90

Tv 32p Smart: 10x 118,00

Conjunto De Estofados Paris Tecido Suede 10x 59,90Comprar na Bell Móveis é bom demais. Você estará concorrendo ao Mega Sorteio de Natal de: 07 refrigeradores, 07 TV’s 32p smart, 07 fogões 04 BCS, 07 lavadoras, 07 microondas,07 AP de DVD’s, 10 liquidificadores, 10 batedeiras, 10 sanduicheiras (…).São mais de 80 prêmios na rede de lojas da Bell Móveis.Não perca tempo. Corre logo para a Bell Móveis, em Araci. Adquira sua mercadoria e só comece a pagar em Dezembro.

Endereço: R. J P de Carvalho, 194-270, Araci. Telefone: (75) 3266-2846

*Informe publicitário

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.