Araci

Conheça o Hospital Oftalmológico que é referência na região sisaleira

20 de fev de 2019 às 15:32 | em: Araci,Saúde,Serrinha

Foto: Divulgação / HOF Araci

Há cerca de um ano atuando no mercado baiano, o Hospital Oftalmológico (HOF) é reconhecido como um dos maiores centros de referência da região em diagnóstico e cirurgia ocular, atuando na prevenção, diagnóstico e tratamento das principais doenças que afetam a visão.

Foto: Divulgação / HOF Araci

Dentro de um ambiente acolhedor, os pacientes encontram um tratamento humanizado e todo suporte que precisam para realizar desde consultas e pequenas cirurgias, até procedimentos mais complexos que exigem tecnologia de ponta e um corpo clínico altamente especializado, com objetivo de atender as diversas demandas referentes aos problemas de visão, unificando comodidade e segurança para toda a população da região sisaleira. Sendo as cidades de Serrinha e Araci as primeiras a serem contempladas.

Foto: Divulgação / HOF Araci

Com o intuito de prestar um serviço diferenciado, a empresa associa tecnologia, conhecimento cientifico e relacionamento humano para dispor das melhores técnicas nos tratamentos médicos. Validando a proposta de diferenciação, o HOF é gerenciado através dos preceitos da administração moderna, capaz de planejar cuidadosamente desde sua implantação até sua evolução continua. O corpo de profissionais atualmente qualificados e com vasta experiência no campo da medicina oftalmológica, habilita a instituição a desenvolver um trabalho de qualidade e proporciona todas as condições necessárias para que os pacientes sintam-se confortáveis no atendimento de suas necessidades.

Galeria de fotos
  • Foto: Divulgação / HOF Serrinha
  • Foto: Divulgação / HOF Serrinha
  • Foto: Divulgação / HOF Serrinha
  • Foto: Divulgação / HOF Serrinha
  • Foto: Divulgação / HOF Serrinha
  • Foto: Divulgação / HOF Serrinha
  • Foto: Divulgação / HOF
  • Foto: HOF Araci
  • Foto: HOF Araci

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araci: Conheça Joana Sales, a menina de 9 anos com doença rara que está precisando de uma cadeira de roda motorizada

20 de fev de 2019 às 15:15 | em: Araci,TV Web

Foto: Reprodução

Portadora de doença rara, Joana Sales Matos de 9 anos, está pedindo ajuda financeira para a compra de uma Cadeira de rodas motorizada. Ela foi diagnosticada com Artrogripose Múltipla Congênita, uma doença rara caracterizada por deformidades e rigidez nas articulações, que impedem a criança de se movimentar gerando intensa fraqueza muscular. Você pode ajudar através de doações de qualquer valor pela “vaquinha online” (Clique aqui) ou via deposito na seguinte conta:

Caixa Econômica
Agência 4765 | Operação 013 | Conta Poupança 8147-0
Joana Sales Matos
Contato: (75) 9 9144-3509

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Corpo é encontrado com tiro no rosto em Várzea da Pedra, entre Araci e Santaluz; Polícia está a caminho

20 de fev de 2019 às 09:03 | em: Araci,Santaluz

Foto: Leitor A Voz do Campo

Na madrugada desta quarta-feira (20), o corpo de um homem foi encontrado assassinado na região do distrito de Várzea da Pedra, entre Araci e Santaluz. Segundo informações de moradores ao site A Voz do Campo, foram ouvidos disparos de arma de fogo às 3h da manhã na comunidade. O corpo da vítima está de bruços, com pijama de dormir, e com as mãos amarradas para trás. O rosto está completamente desfigurado, apontando para um tiro de arma de grosso calibre. Em um dos braços, a vítima tem uma tatuagem com os nomes “Marian”, “Maria”, “Mariana” ou “Mário”. Ao site A Voz do Campo, a Polícia confirmou o crime e disse que uma guarnição está a caminho do local. Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas, assim como a identidade da vítima. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha está a caminho. O site A Voz do Campo disponibilizará maiores informações assim que as autoridades disponibilizarem.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araci: “Ele estava consertando a bomba d’água fora da cisterna e com o impacto foi puxado para dentro” disse um primo

19 de fev de 2019 às 19:26 | em: Araci

Foto: Reprodução

Antônio de Jesus, mais conhecido como “Mãozinha”, que morreu eletrocutado no bairro da Bombinha na manhã desta terça-feira (19), em Araci (relembre) estava consertando a bomba d’água fora da cisterna e com o impacto foi puxado para dentro afirmou o primo de Antônio, sr. Domingos de Jesus, ao site A Voz do Campo. “Ele estava na beira da cisterna e depois que ele foi puxado para dentro, ainda desligaram a bomba para tentar o socorro, mas já estava morto,” contou o primo. De acordo com as informações, ele trabalhava com transporte alternativo entre Araci e Serrinha. Ele era casado e deixa filhos. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha esteve no local e o corpo foi removido para fazer perícia. O sepultamento deverá acontecer nesta quarta-feira, o local não foi divulgado.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Inscrições abertas: Edição de concurso Miss e Mister Interior será realizado em Araci

19 de fev de 2019 às 16:31 | em: Araci,Eventos

Foto: Ilustração

No dia 20 Abril será realizado o concurso Miss e Mister Interior Araci 2019. O evento tem como objetivo descobrir novos talentos para a equipe Mult Model que é administrada pelo Promoter Adriano Silva o qual passa por várias cidades do interior Baiano resgatando novos modelos. Esta edição será um seletiva para grande final da Etapa Estadual do Miss e Mister Interior Bahia, e já passou por várias cidades tais como Serrinha, Santa Luz, Jequié, Valença , Cruz das Almas entre outras cidades.

Foto: Divulgação

O evento  ainda não tem local definido, porém as inscrições já estão sendo feitas através do Telefone: (75) 99240-1314 onde adolescentes, jovens e adultos com idade de 13 até 26 anos podem estar efetuando sua inscrição. Será escolhido Três de cada categoria para estarem participando da seletiva Estadual que acontecerá em Santo Antônio de Jesus no dia 08 de Junho.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem morre eletrocutado em cisterna em bairro de Araci

19 de fev de 2019 às 13:44 | em: Araci

Foto: Montagem A Voz do Campo

Na manhã desta terça-feira (19), um homem conhecido como “Tonho de Angelinha” ou “Mãozinha”, morreu eletrocutado no bairro Bombinha, na sede do município de Araci. Ele trabalhava com transporte alternativo entre Araci e Serrinha. Segundo populares, ele estava dentro de um tanque/cisterna de concreto, quando levou um choque elétrico. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha está no local para fazer a análise do caso e a remoção do corpo. O site A Voz do Campo atualizará com maiores informações assim que forem disponibilizadas pelas autoridades.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Dia do Evangélico em Araci terá Marquinhos Gomes, Sandro Nazireu e bandas locais

18 de fev de 2019 às 19:14 | em: Araci

Foto: Divulgação

Comemorado no próximo dia 09 de março, o Dia do Evangélico em Araci terá uma programação a partir das 19h. Esse ano o evento religioso contará com grandes nomes da música gospel, como Marquinhos Gomes e Sandro Nazireu. Além da Banda Coração Valente, Ministério Nação da Cruz e bandas locais. A pregação ficará por conta do Pastor Edvaldo Filho. O evento é realizado pelas Igrejas Evangélicas, com o apoio da Prefeitura de Araci.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araci: Câmara de Vereadores iniciará atividades legislativas após recesso nesta terça (19)

18 de fev de 2019 às 15:30 | em: Araci

Foto: Reprodução

Após o recesso iniciado no dia 15 de dezembro de 2018, nesta terça-feira (19), a Câmara de Vereadores de Araci iniciará com uma Sessão ordinária as atividades legislativas. Será dado inicio à 1ª Etapa do 1º Período da 15ª Legislatura com realização da primeira sessão ordinária do exercício 2019. Os trabalhos da sessão serão transmitidos em tempo real e ao vivo pelo portal da câmara no sistema vídeo web.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Seleção de Master do Bahia vence Seleção Master de Araci em jogo apertado entre amigos

17 de fev de 2019 às 14:18 | em: Araci,Futebol

Foto: Divulgação | LDA | Nilson Carvalho

Na manha deste domingo (17), a Seleção Master do Bahia e venceu Seleção Master de Araci por 3 x 2, em um jogo apertado. O time do Bahia saiu na frente. O jogador Disso diminuiu para Araci. O Bahia passou na frente.  Renatinho conseguiu o empate pra seleção de Araci. O Bahia consagrou a vitória pra o time com o resultado de Bahia 3×2 Araci. O jogo foi considerado apertado. Jogadores que fizeram história em Araci e na Bahia se enfrentaram, em um evento de amigos. O final foi festejado com abraços.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Milagre: Filho de médico de Araci sai ileso após grave acidente de carro entre Pombal e Tucano

16 de fev de 2019 às 16:22 | em: Acidentes,Araci,Ribeira do Pombal,Tucano

Foto: A Voz do Campo

O fisioterapeuta Rodrigo, filho do médico Fernando Ribeiro, que é proprietário da Policlinica Fernando Ribeiro, na cidade de Araci, sofreu um grave acidente de carro na BR-410, no trecho entre as cidades de Ribeira do Pombal e Tucano. O ocorrido aconteceu na noite desta sexta-feira (15), por volta das 21h30. De acordo com as informações, Rodrigo estava vindo da cidade de Lagarto no estado de Sergipe.

Foto: A Voz do Campo

O jovem estava sozinho no Corolla, que teve perca total. Um milagre, porque apesar do estrago, o fisioterapeuta sofreu apenas um corte em um dos braços. O carro está no seguro que deverá ser acionado. Rodrigo foi encaminhado para o Hospital Municipal de Araci, levou pontos no local atingido, mas já foi liberado.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Seleção Baiana Máster volta a campo neste domingo na cidade de Araci

16 de fev de 2019 às 10:28 | em: Araci,Futebol

Foto: Reprodução

A Seleção Baiana Máster estará em campo neste final de semana em Araci. O evento com os ex-atletas ocorrerá no próximo domingo (17), às 9h30, no Estádio José Brígido da Silva. Os ingressos para a partida custam R$ 5. Crianças até dez anos não pagam. O projeto da Seleção Baiana de Futebol Máster é coordenado por Emo, ex-jogador do Bahia, e tem o apoio da “Federação Bahiana de Futebol”. O objetivo do projeto é fomentar a modalidade esportiva no estado da Bahia, além de dar oportunidade aos torcedores, principalmente do interior, de rever grandes jogadores do passado em ação. A equipe é formada por ídolos do Bahia, Vitória e vários clubes do futebol brasileiro, como Emo, Paulo Rodrigues, Eloi, Xavier, Robson Luís, Reinaldo Aleluia, Jean, Marcelo Ramos, Cléber Carioca, Leílton, Bebeto Campos, Gil Sergipano, Dico Maradona, Osmar, Baiaco, Guaraci, Marcos Antônio, Flávio, Rissutt, Dudu, Raimundinho, Zezeu e outros. Os veteranos dos times da Bahia enfrentarão os veteranos da Seleção Master de Araci.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Cenas rurais em Araci: Moradores denunciam fios descascados ao lado de quadra de esportes em João Vieira

16 de fev de 2019 às 10:21 | em: Araci

Foto: Leitor A Voz do Campo

Moradores do Distrito de João Vieira, zona rural de Araci, entraram em contato com a redação do site A Voz do Campo para denunciar que há fios descascados ao lado de quadra de esportes local. Segundo moradores, muitas crianças brincam na quadra, assim como nas suas adjacências. “Um animal já morreu eletrocutado nesses fios. Poderia ser uma criança.

Foto: Leitor A Voz do Campo

O problema é grave e pode ser pior ainda”, disse uma moradora ao site A Voz do Campo. Em contato com a Prefeitura Municipal de Araci, foi informado ao site que um vereador local já havia informado sobre o problema. “A Secretaria de Infraestrutura já tem uma demanda aberta para resolver o caso e isso ocorrerá o mais breve possível”, disse.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Motorista de Serrinha seria a vítima fatal de acidente com turistas de Araci em Sergipe

16 de fev de 2019 às 10:01 | em: Araci

Foto: Leitor A Voz do Campo

Por volta de 7h00 da manhã deste sábado (16), um grave acidente com um ônibus de turismo aconteceu no povoado Queiroz, no município de Lagarto, estado de Sergipe. O ônibus de turismo seguia de Araci para Aracaju, quando, segundo passageiros, o motorista perdeu o controle da direção e o ônibus (relembre aqui). Segundo informações repassadas por passageiros ao site A Voz do Campo, o acidente ocorreu porque o motorista tentou desviar de um cachorro. O veículo invadiu uma residência, que ficou bastante danificada. Em um dos cômodos, haveriam 03 (três) pessoas (dois adultos e uma criança) dormindo e ficaram bastante feridas. O segundo motorista do veículo, identificado preliminarmente como “Leli Turismo”, filho do proprietário do ônibus, faleceu. Natural de Serrinha, ele estava dirigindo o veículo. ma senhora, uma mulher e uma criança sofreram ferimentos sérios. Há pessoas de Araci no Hospital.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Ônibus desgovernado com passageiros de Araci invade residência em Sergipe

16 de fev de 2019 às 09:27 | em: Araci

Foto: Reprodução | Lagarto Como Eu Vejo

Por volta de 7h00 da manhã deste sábado (16), um grave acidente com um ônibus de turismo aconteceu no povoado Queiroz, no município de Lagarto, estado de Sergipe. O ônibus de turismo seguia de Araci para Aracaju, quando, segundo passageiros, o motorista perdeu o controle da direção e o ônibus.

Foto: Reprodução | Lagarto Como Eu Vejo

O veículo invadiu uma residência. Segundo o site Lagarto Como Eu Vejo, a parede de um dos quartos desmoronou os escombros caíram sobre uma mulher e uma criança, que provavelmente dormiam no momento do acidente. Elas foram socorridas somente após a chegada do SAMU e Corpo de Bombeiros.

Foto: Leitor A Voz do Campo

Informações que o estado de saúde delas é delicado. Um  óbito foi registrado. Ainda não há o nome da vítima. Uma senhora, uma mulher e uma criança sofreram ferimentos sérios. Há pessoas de Araci no Hospital. O site A Voz do Campo atualizará com maiores informações em breve.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araci, Serrinha, Teofilândia e Tucano tem previsão de chuva nesta quinta-feira (14)

14 de fev de 2019 às 12:46 | em: Araci,Serrinha,Teofilândia,Tucano

Foto: Ilustração

Os municípios de Araci, Serrinha, Teofilândia e Tucano tem previsão de chuva nesta quinta-feira (14). Segundo o Climatempo, as cidades têm previsão de chuva para esta tarde e noite. As chances são de 80% a 90% de chuva, entre 14 e 37 mm. A temperatura nestas cidades está alta, em média 32°, com ventos fracos. A região teve calor intenso na quarta-feira (13). Estes são, segundo especialistas, os ingredientes para a chuva.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araci: Colégio realiza reunião de pais para apresentar projetos e metodologias para o ano letivo

14 de fev de 2019 às 11:35 | em: Araci,Educação

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (13), o Colégio Ideia reuniu os pais de alunos de todas as séries para apresentar as normas e direcionamentos do ano letivo. “Apresentamos nossos professores e coordenadores além dos nossos projetos e novas metodologias para 2019”, disse a direção do colégio. Além das atividades desenvolvidas em sala de aula a instituição informou sobre as modalidades esportivas gratuitas que serão desenvolvidas com os alunos no período que não estiverem em aula. O encontro teve como objetivo aproximar os pais da escola, proporcionando que ele conheça melhor a proposta pedagógica e a metodologia utilizada. “Nossa primeira reunião de pais e mestres abriu com chave de ouro nosso ano letivo e foi bastante acalorada com a presença e participação dos pais e responsáveis de nossos ricos alunos, apresentamos todas as novidades para esse ano letivo de 2019”, disse um dos professores. “Com tamanha participação teremos um maravilhoso ano letivo”, completou o educador.

Galeria de fotos

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araci: Publicação de edital de notificação – usucapião extrajudicial

13 de fev de 2019 às 17:03 | em: Araci

O texto abaixo é uma divulgação de um edital de notificação – usucapião extrajudicial no município de Araci:

Andressa Polydoro de Souza, Oficiala do Registro de Imóveis da Comarca de Araci/BA, na forma da lei, faz saber a tantos quantos este edital virem ou dele conhecimento tiverem, que foi protocolado nesta Serventia em 11/08/2017 requerimento pelo qual BENEDITO QUEIROZ GONZAGA, brasileiro, casado, aposentado, portador do RG nº 7.307.263-1 e do CPF nº 060.708.688-67 e sua esposa CATARINA DA COSTA GONZAGA, brasileira, casada, aposentada, portadora do RG nº 14161811-64 e do CPF nº 134.623.018-88, ambos residentes e domiciliados na Av. Edvaldo Paraíso, nº 337, Centro, Araci/BA, solicitam o reconhecimento do direito de propriedade através de Usucapião extrajudicial, nos termos do art. 216-A, da Lei n. 6.015/1973, autuado sob o nº 004/2017, do seguinte imóvel: Um terreno urbano com 250m² e com 154,91m² de área construída, localizado na Av. Edvaldo Paraíso, nº 337, Centro, Araci/BA, que confronta-se ao Sul com a Av. Edvaldo Paraíso (10m de frente); o Norte com imóvel de Florisnildo Santos Peixoto (10m de fundos); ao Oeste com imóvel de Delmi de Souza Santos (25m da frente aos fundos); e ao Leste com imóvel de Graciliano Almeida Barreto 25m da frente aos fundos); tudo conforme planta e memorial descritivo elaborados pelo Engenheiro Civil Heubner P. Pinheiro, inscrito no CREA/BA 92872D. Os requerentes afirmam ter a posse mansa e pacífica do imóvel acima descrito desde 01/12/2011. Assim, ficam intimados terceiros eventualmente interessados e titulares de direitos reais e de outros direitos em relação ao pedido, que poderão manifestar-se apresentando impugnação escrita perante a Oficiala de Registro de Imóveis, com as razões de sua discordância em 15 (quinze) dias, a contar da publicação deste, ciente de que caso não contestado o pedido presumir-se-ão verdadeiros os fatos alegados pelo Requerente, com o competente registro conforme determina a Lei. Araci/BA, 14 de dezembro de 2018. Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Araci/BA, Oficiala Andressa Polydoro de Souza.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Moradores reclamam que Construtora do Araci Norte inviabilizou acessos de Várzea da Pedra e não dá resolução

13 de fev de 2019 às 13:53 | em: Araci

Foto: Leitor A Voz do Campo

Moradores do Povoado de Várzea da Pedra, zona rural de Araci, entraram em contato com o site A Voz do Campo para denunciar que a Construtora responsável pela obra do Araci Norte, a Ceará Mendes Ltda., teria inviabilizado acessos da localidade. Segundo Carlos Macêdo, morador local, há mais de 20 dias foi colocado um aterro (cascalho e barro) em um dos principais acessos do povoado, mas nenhuma ação foi tomada posteriormente mesmo após pedidos de resolução. “Carros, pedestre  e idosos andam nessa rua, mas ela está inacessível. Além disso, a terra está entrando nas casas. É um grande transtorno. A gente quer a obra, mas não queremos ser prejudicados“, disse ele.

Foto: Leitor A Voz do Campo

Os moradores ainda aproveitaram para agradecer pela obra do tão esperado Araci Norte, mas pediram que ela seja efetivada sem impacto no dia-a-dia local. “Largaram o barro aqui e não fizeram mais nada. Desse jeito, está nos atrapalhando. Precisamos seguir com nossas vidas. Que coloquem o barro e logo resolvam. Essa rua é o principal acesso ao principal colégio da comunidade“, finalizou Macêdo. Em contato com o Engenheiro da Ceará Mendes, ele se limitou a dizer que o sedimento será retirado pela Construtora. Indagado sobre o prazo para que a retirada ocorra, ele afirmou que não teria prazos para passar.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araci: Família pede ajuda financeira para criança portadora de doença rara

13 de fev de 2019 às 11:59 | em: Araci,Filantropia

Foto: Arquivo Pessoal

A família da pequena, Joana Sales Matos de 9 anos, pede ajuda para a filha, diagnosticada com Artrogripose Múltipla Congênita, uma doença rara caracterizada por deformidades e rigidez nas articulações, que impedem a criança de se movimentar gerando intensa fraqueza muscular. A mãe da pequena Joana, Ana Paula Andrade, esteve juntamente com a criança na redação do A Voz do Campo relatou que realizará um bingo beneficente para arrecadar fundos que servirá na compra de uma Cadeira de rodas motorizada. O bingo será realizado dia 23 de fevereiro em João Vieira e 16 de março em Araci. Você também pode ajudar através de doações pela “vaquinha online” (Clique aqui). Mais informações (75) 9 9144-3509.

Galeria de fotos

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Adquira os melhores pães da cidade na Padaria Silva em Araci

12 de fev de 2019 às 15:01 | em: Araci,Publicidade

Foto: Divulgação

Consolidada como sinônimo de credibilidade comercial e qualidade de produtos na região, a Padaria Silva conta com uma grande variedade de produtos, tudo atrelado a uma excelente qualidade e ótimos preços. A empresa possui uma equipe de funcionários atenciosos, voltados para atender aos anseios dos clientes. Além de pães fresquinhos e deliciosos, você também encontra o “Pão da Vovó”, uma iguaria a base de mortadela que você só encontra na Padaria Silva. Faça-nos uma visita na praça da Conceição, no centro da cidade em Araci e confira. Mais informações (75) 9 9164-7455.

Galeria de fotos

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.