Araci

Peça teatral intitulada “Caminhada Sagrada” marca finalização da celebração da Paixão de Cristo em Araci

21 de abr de 2019 às 09:18 | em: Araci,Religião
Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (19), dia em que foi celebrada a Paixão de Cristo, a companhia de Teatro Icaraso apresentou uma belíssima peça teatral intitulada “Caminhada Sagrada”, cujo objetivo foi retratar de forma reflexiva, as 15 estações da Via Sacra, correlacionando-as com temas atuais. Assim como a Via Sacra, a peça teve início com a condenação de Jesus Cristo à morte, em que o povo pediu a crucificação de Jesus após Pilatos ter transferido para essas pessoas, essa responsabilidade. Na segunda estação, Jesus carrega a sua cruz, subindo ao monte do calvário, onde será crucificado. A terceira estação demonstra a queda de Jesus Cristo pela primeira vez, após ter sido muito torturado, e sob tortura é forçado a levantar pelos soldados.

Foto: Divulgação

Na quarta estação, Jesus encontra a sua mãe, onde se abraçam em meio à dor. Na quinta estação, Simão ajuda Jesus a carregar a sua cruz. Na sexta estação, Verônica, uma mulher que assistia à passagem de Jesus, se comoveu e limpou seu rosto. No pano usado por Verônica ficou gravado o rosto de Jeus. Na sétima estação, Jesus cai pela segunda vez. Na oitava estação, Jesus consola as mulheres de Jerusalém que choravam ao ver o seu sofrimento. Na nona estação, Jesus cai pela terceira vez. Na décima estação Jesus é despojado de suas vestes.

Foto: Divulgação

Na décima primeira estação, Jesus é pregado na Cruz, na décima segunda, Jesus morre na Cruz. Na décima terceira estação Jesus é decido da Cruz e entregue aos braços de sua mãe. Já na décima quarta estação, Jesus é sepultado. A apresentação finalizou na décima quarta estação, sendo que a décima quinta estação da Via Sacra, que representa a Ressureição de Cristo, será realizada neste sábado (20), a segunda etapa do espetáculo que será apresentada na Praça da Conceição após a missa de Sábado de Aleluia. A peça foi escrita e dirigida por Naiane Vila Nova e desenvolvida pela companhia de teatro Icaraso, com apoio da Prefeitura de Araci, através da diretoria de cultura, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Colégio Ideia e GSI.

Fonte: PMA

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Paixão de Cristo é celebrada com leituras, orações, reflexões e procissão do Senhor Morto em Araci

20 de abr de 2019 às 11:03 | em: Araci,Religião
Foto: Pastoral da Comunicação

Na última sexta-feira (19), uma multidão percorreu as principais ruas da cidade acompanhando a Procissão do Senhor Morto, com as imagens do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores, seguindo até a Igreja Matriz. Antecedendo a procissão, tão importante na Sexta-Feira da Paixão, aconteceu a leitura da paixão, momento de oração, reflexão, e de lembrar o sofrimento de Jesus, desde a sua traição, prisão, até a sua crucificação, morte e sepultamento. Rememorando esse momento, a Procissão do Senhor morto envolta por luto e respeito à entrega de Jesus Cristo percorreu diversas ruas da cidade de Araci. Durante a procissão, o emocionante canto de Verônica ecoou pelas ruas da cidade, fazendo a todos os presentes rememorarem e vivenciarem a Paixão de Cristo, cuja redenção representa a salvação do mundo. A procissão foi presidida pelo Padre Theófanes Fechine, e concelebrada com o Vigário José Carlos (JC). Após a procissão, as celebrações foram finalizadas com o Beijo da Cruz e o canto do ofício, seguidos pela apresentação da peça teatral intitulada “Caminhada Sagrada”, pela companhia de teatro Icaraso.

Fonte: PMA

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Com o tema ‘Caminhada Sagrada’, grupo de teatro fará apresentação na Praça de Araci

19 de abr de 2019 às 12:04 | em: Araci
Foto: Divulgação

O Grupo de teatro Icaraso da cidade de Araci fará duas apresentações nesta sexta-feira (19) e sábado (20). Com o tema “Caminhada Sagrada” a peça acontecerá na Praça da Conceição a partir das 22h após a missa. O tema é baseada nas 15 estações da Via Sacra e esse ano o grupo Icaraso traz de forma reflexiva os sofrimento de cristo juntamente.

Foto: Divulgação

A peça foi escrita e também Dirigida por Naiane Vila Nova. Com o apoio da Prefeitura de Araci, Diretoria de Cultura, Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Raso, Colégio Ideia e GSI.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Eline Martins anuncia música com participação de Tayrone

18 de abr de 2019 às 11:47 | em: Araci,Fama
Foto: Montagem A Voz do Campo

A cantora araciense, Eline Martins, conhecida como “Top do Arrocha”, anunciou em suas redes sociais que gravou uma música com participação especial de, nada mais nada menos, que Tayrone. O cantor é um ícono do arrocha, sendo conhecido em todo o Brasil. Na publicação, ela agradeceu ao cantor e enalteceu sua voz. “Querido mais uma vez obrigada voz maravilhosa e vc é um amor como sempre obrigada lindo“, disse ela. Tayrone agradeceu e disse: “Eline é estouro!“. A música ainda não foi lançada. Confira

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

SAC Móvel estará em Araci nos dias 22 e 23 de Abril

18 de abr de 2019 às 09:57 | em: Araci,Notícias
Foto: Ilustração

O SAC Móvel estará em Araci nos dias 22 e 23 de Abril na Praça Nossa Senhora da Conceição em frente a Igreja Matriz, oferecendo os serviços de emissão de Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física – CPF, emissão de Antecedentes Criminais, recadastramento de Pensionistas e Ouvidoria Geral do Estado. Para informações sobre as rotas do SAC Móvel e os postos fixos da rede SAC, basta acessar o site www.sac.ba.gov.br.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Projetos para 2019, Banco do Brasil e participação popular: Entrevista com o presidente da Câmara de Araci

18 de abr de 2019 às 08:04 | em: Araci

O site A Voz do Campo recebeu Jefinho Carneiro em seus estúdios. Ele é presidente da Câmara Municipal de Vereadores em Araci. Jefinho falou sobre temas de interesse da população, como a reabertura do Banco o Brasil, os projetos para o ano legislativo de 2019, bem como sobre a participação popular no legislativo. Assista à entrevista:

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Escola Militar: Alunos do CEMOB em Araci recebem visita do Tenente Coronel da PM

17 de abr de 2019 às 14:01 | em: Araci
Fotos: Ascom PMA

Os alunos da rede pública do Centro Educação Municipal Oliveira Brito (CEMOB) receberam na manhã da última segunda-feira (15), a visita do Tenente Coronel PM Gilson Paixão, comandante do 16° Batalhão de Polícia Militar acompanhado do Major PM, Márcio Amorim de Marcelo, Subcomandante do 16° BPM.

A Solenidade contou com a presença de representantes do poder executivo e legislativo, que receberam o Tenente. Em seguida, o aluno Samuel Henrique fez a apresentação do corpo de alunos do Sistema do Colégio da Polícia Militar (SCPM).

Logo após, a Orquestra Filarmônica “Capitão José Ferreira”, fez uma brilhante apresentação musical no evento.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Esclarecimento: Mulher afirma que não foi a irmã que lhe deu facada em Araci

16 de abr de 2019 às 18:22 | em: Araci
Foto: Arquivo Familiar

Na noite de 01 de abril de 2019, Marilene P., de 32 anos, foi presa após uma confusão envolvendo faca em Araci. Segundo informações policiais publicadas pelo site A Voz do Campo (relembre aqui), Martinha P., de 37 anos (irmã de Marilene) e Fabiana J. M., 28, foram socorridas e levadas para o hospital da cidade após supostamente terem levado facada da acusada. No entanto, Martinha procurou a redação do site e afirmou que a facada que levou não foi de sua irmã. Segundo ela, quando começou a confusão, ela tentou apartar a briga entre sua irmã e Fabiana. Martinha disse que viu que Fabiana poderia dar uma facada em sua irmã, Marilene, e segurou a faca. “Naquela hora, da confusão, quando eu levei a facada, minha irmã [Marilene] estava no chão, caída na escada. Quando minha irmã caiu no chão, já estava sem faca. Eu não levei a facada de minha irmã. Quero esclarecer que não foi minha irmã que me deu essa facada“, afirmou Martinha. O caso encontra-se em investigação Policial e seguindo procedimentos na Justiça.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Comissão do Meio Ambiente visita barragem na localidade de Poço Grande em Araci

16 de abr de 2019 às 11:00 | em: Araci,Cidades
Foto: Divulgação / Agência ALBA

A Comissão do Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), presidida pelo deputado José de Arimateia (PRB), cumprindo o cronograma de inspeção às barragens na Bahia, realizou a quarta visita na manhã desta quinta-feira (11). Desta vez, o colegiado fiscalizou a de Araci, situada na localidade de Poço Grande, que está sob a competência do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs). A barragem foi idealizada para represar as águas do Rio Pau-a-Pique e sanar os problemas das pessoas que habitam na região no período de estiagem. Segundo informações dos engenheiros ambientais presentes, a estrutura está comprometida e, caso não haja a manutenção necessária, torna-se grande o risco de ruptura. Embora o relatório do Dnocs garanta que a estrutura está íntegra, exigindo apenas a urgência na manutenção, o engenheiro agrônomo e assessor-técnico da comissão, Eduardo Macário, presente na inspeção, ressaltou a importância de uma ação urgente por parte do órgão responsável para evitar problemas maiores. “As duas fissuras constatadas nessa barragem, também conhecida como Barragem de Poço Grande, exigem reparação imediata. Em casos de chuvas intensas, ocorrerá erosão a partir dessas fissuras, com risco real de rompimento”, advertiu o engenheiro, explicando que a barragem possui 18 km de extensão, com capacidade para 65 milhões de metros cúbicos de água. Na Bahia, dez barragens oferecem riscos de rompimento, segundo informações da Agência Nacional de Águas (ANA). Além da Barragem de Araci, os deputados que integram a Comissão do Meio Ambiente já visitaram também a RS1 e RS2, em Camaçari, situada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e a de Afligidos, localizada em São Gonçalo dos Campos. Atento à vistoria e às informações dos técnicos da área, o presidente José de Arimateia afirmou que é inadmissível o Dnocs ter o conhecimento dos problemas existentes na barragem de Araci, através de duas visitações recentes, e não ter tido nenhuma iniciativa até o presente momento. O republicano informou que a reforma da barragem está calculada no valor de R$ 180 mil. “A estrutura da barragem apresenta fissuras que precisam ser resolvidas imediatamente para que a comunidade não venha a sofrer com consequências severas. O Dnocs precisa assumir a sua responsabilidade e agir. Em breve, estarei em reunião com representantes do órgão, na sede nacional em Fortaleza, para cobrar um posicionamento”, disse Arimateia. Estiveram presentes também o deputado  Aderbal Caldas (PP), diversos vereadores, engenheiros técnicos da região e o presidente da Câmara Municipal de Araci, Jefson Miranda Cardoso Carneiro (PSC), popularmente conhecido como “Jefinho Carneiro”.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Colégio Ideia participa do Festival Esportivo das Escolas Particulares de Salvador

15 de abr de 2019 às 22:19 | em: Araci

Neste final de semana, o Colégio Ideia participou do Festival Esportivo das Escolas Particulares de Salvador (FEEPS) nas categorias 2001/2002, 2005/2006 e 2009/2010. O Colégio que é destaque na região sisaleira está representando o município de Araci no futsal masculino.

“O objetivo é promover momentos de confraternização e lazer, despertando a importância da prática do esporte não apenas como algo capaz de revelar novos talentos no cenário esportivo, mas como meio para criação de situações que reforçam a importância de se trabalhar valores como a ética, a moral e o caráter, favorecendo a formação do praticante, pois, através do esporte, temos a possibilidade de entender o real valor do espírito de grupo, da responsabilidade, da disciplina e do respeito ao outro seja ele, adversário, árbitro, público presente ou mesmo companheiro de equipe. Afinal, esporte é educação podem caminhar juntos”, disse Thadeu. “Além de estarmos motivando a prática do esporte, estamos levando nome de nossa cidade e da região para a Bahia toda”, completou Thadeu.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Quatro pessoas são presas com 1,7 kg de maconha dentro de carro em Araci

15 de abr de 2019 às 20:55 | em: Araci
Foto: Divulgação/PM

Nesta segunda-feira (15), Luiz H. A. dos S., Gonçalo C. dos S., Jeferson S. de Castro e Jamile J. S. foram presos por acusados de tráfico de drogas no bairro Município, em Araci. Segundo a Polícia Militar, dois deles trafegavam em um carro, quando foram abordados pela Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto). Houve uma revista no interior do veículo e os militares encontraram dois tabletes de maconha pesando aproximadamente 1,7 kg. A dupla apontou outros nomes, que ao serem abordados e flagrados com uma trouxa de maconha e uma balança de precisão, confessaram que tinham vendido a droga para Gonçalo e Jeferson. Os quatro envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Ascoob Cooperar promove pré assembleias em municípios cooperados

Foto: Divulgação

A Ascoob realizou durante os meses de março e abril de 2019, as Pré- Assembleias com os cooperados. O objetivo da Pré-assembleia é fortalecer a transparência na gestão da cooperativa e instrumentalizar os associados a fim de qualificar a participação e atuação na Assembleia geral. O evento foi realizado nos municípios de Teofilândia, Tucano, Euclides da Cunha, Canudos e Araci. No dia 28 acontecerá às 09h00, no salão Paroquial de Araci, a Assembleia Geral Ordinária 2019, onde a diretoria utilizará para apresenta os resultados da Cooperativa no ano de 2018 e o plano operacional para 2019. Na assembleia também é decidido pelos cooperados através do voto, o destino das sobras do exercício anterior. A participação dos Cooperados é fundamental para o entendimento do funcionamento e fortalecimento da Ascoob.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia Militar realiza entrega de certificados dos “Amigos da PM” em Araci

15 de abr de 2019 às 15:41 | em: Araci,Eventos,Notícias,Policia
Foto: A Voz do Campo

A Polícia Militar de Araci realizou na manhã desta segunda-feira (15) a solenidade de entrega dos certificados de ‘Amigos da PM’. O evento que aconteceu no CTP, contou com a presença do Tenente-Coronel PM, Gilson Paixão e diversas autoridades políticas.

Foto: A Voz do Campo

Na oportunidade foram homenageados várias personalidades do município como o Prefeito Silva Neto que foi representado pela Vice-Prefeita Keinha, secretário de infraestrutura, Ginho, o ex-tesoureiro do município, Glauco Nery e os funcionários público, Cristian Charles, Maria da Glória Firmo e Frankliney Carvalho, representante de árbitros.

Foto: A Voz do Campo

A ação teve como objetivo demonstrar o agradecimento pela participação dos parceiros juntos às demandas da unidade em prol da preservação da ordem pública e os trabalhos conjuntos da corporação com a sociedade que de um modo geral contribuíram ainda mais com a segurança pública.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Professores de Araci desenvolvem projeto para valorização da história do município

15 de abr de 2019 às 08:03 | em: Araci,Educação
Foto: Divulgação

Em comemoração aos 60 anos de Emancipação Política, escolas da Rede Municipal realizaram, sob orientação da coordenação pedagógica da Secretaria de Educação, diversas ações. Trata-se do projeto “Minha cidade Tem História e Memória” que integra o Ciclo de Aprendizagem da Educação Infantil e por meio do projeto integrador intitulado “Pertencimento”.

Foto: Divulgação

O projeto é desenvolvido por alunos dos anos Iniciais, finais e EJA. Ambos têm como objetivo trabalhar o conhecimento da história do município para despertar o sentimento de amor e valorização. Segundo a secretaria, assim nasce a preocupação de preservar suas riquezas naturais e culturais.

Foto: Divulgação

As atividades ocorrem através de ações na escola, entrevistas a moradores antigos e autoridades, visitas a alguns pontos turísticos do município que contam a história da cidade e despertam a valorização da nossa cultura.

Foto: Divulgação

Os projetos tiveram início no dia 01 de abril e segue até o final do mês. Para a secretária de Educação e Cultura, Professora Manuela, a realização de projetos como esses contribui imensamente para despertar nos estudantes o sentimento de pertencimento e, a partir deste, o respeito por nossa cidade.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Procissão e Missa de Ramos marcam abertura da Semana Santa no Território do Sisal

Tucano | Foto: Ascom PCT

Domingo de Ramos é uma festa móvel cristã celebrada no domingo antes da Páscoa. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos.

Teofilândia | Foto: Felipe Mateus

Na liturgia romana, este dia é denominado de “Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor. Este domingo (14), foi marcado pela procissão em todo o Território do Sisal. Também ocorreram as missas do evento religioso.

Conceição do Coité | Foto: Calila Notícias

Em Teofilândia, Araci, Serrinha, Tucano, Conceição do Coité e demais cidades, a comunidade católica deu vida a essa majestosa manifestação religiosa e cultural. Confira a missa em Araci:

Transmissão da Santa Missa Domingo de Ramos Primeira Leitura (Is 50,4-7)Responsório (Sl 21)Segunda Leitura (Fl 2,6-11) Evangelho (Lc 19,28-40)Preside Padre Théo, paróco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Raso.

Posted by Paróquia de Araci on Sunday, April 14, 2019

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

PM apreende cocaína após abordar dupla em moto em Araci

15 de abr de 2019 às 07:37 | em: Araci
Foto: Ilustração

Noite deste sábado (13), dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia em Serrinha após serem flagrados com cocaína em Araci. A Polícia Militar fazia patrulhamento na cidade, quando encontrou os dois rapazes em atitude suspeita em uma moto. Segundo os militares, ao perceber a viatura, um deles jogou um saco plástico no chão. Ao verificar o material dispensado, os policias encontraram 10 gramas de cocaína. Um deles admitiu ser o dono da droga. O outro estava trabalhando como moto-táxi e, segundo familiares, foi liberado na Delegacia.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Conferência Municipal de Saúde é realizada em Araci e discute propostas para o SUS

14 de abr de 2019 às 07:39 | em: Araci,Saúde
Foto: Divulgação | PMA

Na última semana aconteceu em Araci a 6ª Conferência Municipal de Saúde, com tema “Democracia e Saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”, e teve por objetivo, discutir propostas de políticas públicas voltadas para a saúde tanto no âmbito municipal, quanto estadual e nacional, para que possam ser avaliadas e votadas para serem postas em prática e/ou serem encaminhadas às outras esferas de discussão a nível estadual e nacional. A Conferência que aconteceu em Araci, consiste na etapa Municipal de uma Convocação Nacional através da Presidência da República para a 16ª Conferência Nacional de Saúde.

Foto: Divulgação | PMA

As conferências de saúde acontecem a cada quatro anos, sempre no primeiro ano de governo do Presidente da República, e tem sua convocação realizada no ano anterior pelo presidente antessessor, sendo a Conferência Nacional composta, portanto, pelas etapas municipal, estadual e nacional. As Conferências de Saúde consistem em uma das formas de participação popular, criadas para fazer valer o princípio do SUS de Controle Social, em que a população não só tem o direito, como o dever de participar das políticas públicas de saúde e de ser protagonista no processo de sua consolidação. Outra forma de garantir esse princípio, são os Conselhos Municipais de Saúde (CMS), que consistem no agrupamento de pessoas da Sociedade Civil, trabalhadores de saúde, gestores e prestadores do SUS de forma paritária, que realizam reuniões ordinárias e extraordinárias para discutir problemas e políticas de saúde pública, aprovar decisões, orçamentos voltados para a saúde, dentre outros.

Foto: Divulgação | PMA

A nível Municipal, as conferências de saúde, após convocação nacional, são aprovadas, deliberadas e convocadas através de assembleia do CMS e publicada resolução no Diário Oficial do Município. Durante a Etapa Municipal, as propostas são deliberadas em grupos divididos por eixos temáticos (Saúde como direito; Consolidação do SUS e Financiamento do SUS), e votadas por delegados representantes de entidades de usuários do SUS, trabalhadores, gestores e prestadores de forma paritária. As propostas aprovadas são encaminhadas para a etapa estadual, onde o município também encaminha seus delegados representantes, eleitos na Conferência Municipal em cada segmento (usuário, trabalhador, prestador e gestor). A Conferência que aconteceu no dia 04 de Abril, representa um espaço democrático de construção, discussão e de luta, que foi realizada de forma oportuna na semana em que Araci comemora seus 60 anos de Emancipação Política, enfatizando a necessidade de organização e de luta para a consolidação de políticas públicas em todos os âmbitos, inclusive na saúde, por parte dos usuários, gestores, trabalhadores e prestadores.

Foto: Divulgação | PMA

O evento contou com palestra magna abordando assuntos pertinentes ao tema da conferência, ministrada pela Enfermeira Mestra, Doutoranda e docente da UEFS, Mariana, que serviu de fundamentação para as discussões nos eixos temáticos e também para a participação das pessoas através dos seus pronunciamentos. Além dos delegados de cada segmento representado na conferência, a mesma contou com a presença de diversas pessoas do poder legislativo, executivo, da administração pública indireta, trabalhadores, estudantes e representantes da sociedade civil. A inciativa foi de organização do Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Prefeitura Municipal de Araci, através da Secretaria de Saúde, que além das contribuições em relação à organização junto ao conselho, forneceu todo apoio em relação à logística para a concretização da conferência. (Fonte: Ascom PMA).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araci: Poço Grande receberá visita técnica para avaliação de suas estruturas

11 de abr de 2019 às 16:06 | em: Araci
Foto: Divulgação

O Presidente da Câmara de Vereadores de Araci, Jefinho Carneiro, recebeu nesta quinta-feira (11), no Gabinete da Presidência, ao lado do vereador Jeronimo e o vereador Léo de Marlúcia, a visita do deputado estadual, José de Arimatéia (PRB). Segundo Jefinho, o mesmo está na cidade para junto com os Vereadores e o Departamento Técnico do DNOCS, fazerem uma visita técnica ao Açude do Poço Grande para avaliar as condições das estruturas do mesmo.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Capoeira: Grupo Gangara promove evento nacional neste final de semana em Araci

11 de abr de 2019 às 11:20 | em: Araci,Cultura,Esportes,Eventos
Foto: Divulgação

O grupo de Capoeira Gangara realizará neste fim de semana, o 15º Encontro Cultural de Capoeira em Araci, visando compartilhar experiências e conhecimento entre mestres e alunos do esporte, valorizando a cultura afro-brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música.

Foto: Divulgação – Jivaldo Lima / Deronildes Oliveira

O evento gratuito e aberto a toda comunidade é resultado de um trabalho desenvolvido pela educadora social, Deronildes Oliveira e o Contramestre do grupo, Gangara Jivaldo Lima, que há 15 anos trabalham com o desenvolvimento e o ensinamento da capoeira na região. “Temos a honra de convidar todos os munícipes a prestigiar o nosso evento cultural de capoeira, que ocorrerá nos dias 12,13 e 14 de Abril”, disse Deronildes. “Em todos esses anos a família Gangara vem realizando a valorização da cultura corporal, denominado capoeira, visando o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, capacitando o sujeito a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como, as necessidades, expectativas e desejos dos outros, de forma que o mesmo possa desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social”, completou o Contramestre. Ainda de acordo com os idealizadores o projeto terá participação especial do Mestre Nal, fundador da Associação Cultural de Capoeira Gangara.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Debate é realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Araci

10 de abr de 2019 às 15:50 | em: Agricultura,Araci
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (07), foi realizado um debate na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar em Araci. Na reunião foi debatido sobre as ações realizadas e as emendas que virão para o município neste ano. A vereadora Edneide Pereira, coordenador geral da Fetraf-Ba, Rosival Leite, diretoria da Sintraf e outras lideranças municipais participaram do evento.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.