Araci

Assista: Com 13 anos de tradição, povoado de Barbosa promove sua 13ª Maratona na zona rural de Araci

16 de jan de 2017 às 17:51 | em: Araci
Foto: Praça do Povoado de Barbosa

Foto: Praça do Povoado de Barbosa

A comunidade de Barbosa, que fica na zona rural do município de Araci realizou neste último sábado (14) sua 13ª maratona. O evento esportivo é organizado pelo conterrâneo Seraré que todos os anos vem do estado do Rio de Janeiro para seu povoado e promove ao lado de toda a comunidade o evento. A maratona percorre 6km saindo da localidade de Palmeiras até o povoado de Barbosa e premia os três melhores atletas. Durante todo o dia houve torneio de futebol feminino e masculino. Logo após a corrida dos 6km por volta das 19h, bingo com a comunidade e a 13ª Maratona foi finalizada com festa dançante.

Assista abaixo um trecho da corrida, gravado por uma leitora do site A Voz do Campo

Motoristas reclamam das condições ruins nas estradas vicinais de Araci

16 de jan de 2017 às 12:18 | em: Araci,Santaluz
Foto: A Voz do Campo

Foto: A Voz do Campo

A situação precária das duas estradas vicinais mais transitadas na zona rural do município de Araci vem provocando várias reclamações dos motoristas que precisam trafegar pelas estradas. Segundo os motoristas, tanto na  vicinal que liga Araci ao distrito de Pedra Alta, quando na outra que liga Araci ao distrito de Tapuio, estão muito ruins com bastante costela de vaca.Photo1 “É muita costela de vaca. Não tem carro que aguente, quebra tudo. Está horrível a estrada”, reclama o motorista Luiz que passa pela vicinal Araci-Tapuio. O agricultor José da Conceição quase perdeu a roda da moto. “Só fica o aro empenado. Manda arrumar, mais torna a estragar de novo”, diz. “Tem trechos que não passa dos 10km/h”, contou outro motorista da vicinal Araci-Pedra Alta. Em nota, a prefeitura disse que ainda esta semana será iniciada os reparos na estrada que liga Araci-João Vieira e, posteriormente os reparos nas próximas vicinais citadas na reportagem.

Foto: Reprodução/Google Maps

Foto: Reprodução/Google Maps

Segundo o Google Maps, a vicinal que liga Araci-Santaluz passando pelo distrito de Tapuio já é uma rodovia estadual, BA-408. Porém até o momento nenhum investimento foi feito por parte da esfera estadual. A população espera ansiosamente pela pavimentação asfáltica pois a mesma é uma rota bastante utilizada para o escoamento da agricultura na região do sisal e utilizada para outros fins comerciais.

Araci: Jovem é identificado pela PM após ficar exibindo arma de fogo em público

15 de jan de 2017 às 21:09 | em: Araci,Policia
WhatsApp Image 2017-01-14 at 17.34.22

Fonte: Ascom 16° BPM

Nesse sábado (14), o motopatrulhamento da 3ª Companhia do 16° BPM recebeu o informe de que um elemento cabelo loiro, com uma tatuagem de carpa em uma das pernas, trajando camisa preta e bermuda jeans, estaria exibindo uma arma tipo revólver na sede de Araci. A guarnição em ronda nos bairros do município avistou um elemento com as características supracitadas. Ao abordá-lo (Leandro Ribeiro), o mesmo foi indagado sobre a arma e obteve como resposta que ela arma se encontrava na residência da irmã. A guarnição pediu apoio aos policiais de RP para proceder à averiguação na residência citada pelo suspeito. Foi encontrada uma espingarda de ar comprimido, calibre 5.5 com várias munições, um revólver calibre ponto 22, prateado, de marca Taurus, nº 1943 e 08 munições calibre ponto 22. O mesmo foi apresentado à DP de Serrinha para o devido registro. (Ascom 16° BPM).

Araci: Chegada do corpo de brasileira morta nos EUA é adiado

15 de jan de 2017 às 18:51 | em: Araci,Brasil,Mundo
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O corpo da brasileira Luzia de Oliveira Felix, natural da cidade de Araci que estava previsto para chegar em sua terra natal neste domingo (15) foi adiado devido problemas no vôo. A data da chegada ainda não foi divulgada. Luzia morava nos EUA e faleceu no dia 28 de dezembro de 2016, às 9h30min em São Francisco, na Califórnia. De acordo com informações passadas ao site A Voz do Campo, Luzia foi vítima de um câncer agressivo no estômago. Descendente de uma família conhecida na cidade, ela deixou filhos, esposo e vários amigos. O endereço dos familiares é no bairro do Guarani, na casa de José de Dodó. A família agradece a todos pelas mensagens de carinho ao longo desses dias.

Lava Jato Lavaki: Seu Carro Merece Mais; lavagem simples, completa, à seco, higienização e lubrificação

14 de jan de 2017 às 11:43 | em: Araci,Publicidade

lavakiNo centro da cidade, onde era a antiga delegacia, próximo dos bancos e da praça principal, Araci agora tem um posto de lavagem que sempre pediu. Manoel Neto criou um espaço organizado e com profissionais experientes em lavagem, lubrificação e troca de óleo. Ele disse que “o objetivo é que a pessoa que está no centro da cidade, trabalhando ou resolvendo problemas, tenha um local de confiança para deixar seu carro. Aqui a gente deixa o carro novinho. Lavamos, trocamo óleo e tudo mais. Breve teremos mais serviços. Estamos investindo. A cidade merece coisa boa”. Ouvimos clientes do Lavaki, que com unanimidade dizem que o carro fica zero! “Neto, como ele é conhecido, faz uma lavagem geral a seco incrível. Todos estavam elogiando e eu fiz o teste. Meu carro está novo”, disse um cliente.

Contratado por clube Paulista, Railan jogará Paulistão série A 2017

14 de jan de 2017 às 11:40 | em: Araci,Futebol
railan novorisontino

Fonte: Reprodução

O clube paulista Grêmio Novorizontino anunciou a contratação do lateral-direito Railan para o Campeonato Paulista 2017. O araciense é o novo reforço do Tigre e foi apresentado nessa sexta-feira (13). O atleta já iniciou os treinamentos junto aos seus companheiros. Railan dos Santos Reis, tem 22 anos e passagens por Bahia e Fortaleza. O reforço do Novorizontino falou sobre a oportunidade de disputar o Paulistão. “É um campeonato diferente dos demais. Recebi proposta para disputar o Goiano também, mas a visibilidade do Paulistão é muito boa e vir para um clube estruturado como o do Novorizontino, é gratificante”, afirmou. O novo reforço ressaltou suas características. “Sou um jogador de muita força e velocidade. Espero poder ajudar a equipe dentro de campo e atingir os objetivos do Grêmio Novorizontino”, finalizou. O presidente do Tigre, Genilson da Rocha Santos, comentou sobre o fechamento do elenco. “Estamos em fase final de contratação. O campeonato se aproxima e já temos uma equipe muito competitiva. Faltam algumas peças ainda a serem definidas, mas acredito que tudo vai se encaminhar muito bem”, falou.

Corpo de brasileira vítima de câncer nos EUA chega neste domingo (15) em Araci

14 de jan de 2017 às 11:25 | em: Araci,Brasil,Mundo
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O corpo da brasileira Luzia de Oliveira Felix, natural da cidade de Araci chega em sua terra natal neste domingo (15). Luzia morava nos EUA e faleceu no dia 28 de dezembro de 2016, às 9h30min em São Francisco, na Califórnia. De acordo com informações passadas ao site A Voz do Campo, Luzia foi vítima de um câncer agressivo no estômago. Descendente de uma família conhecida na cidade, ela deixou filhos, esposo e vários amigos. O endereço dos familiares é no bairro do Guarani, na casa de José de Dodó. A família agradece a todos pelas mensagens de carinho ao longo desses dias. O sepultamento deverá acontecer as 16h desta segunda-feira (16) no cemitério São João Batista em Araci.

Araci: Moto com restrição para furto é apreendida em Várzea da Pedra

13 de jan de 2017 às 09:43 | em: Araci,Policia,Santaluz
b8d96dc3-6849-46b9-ac38-1653ad4c9880

Fonte: Ascom 16° BPM

Nesta quinta-feira (12), por volta das 17h, quando em ronda no povoado da Várzea da Pedra, a guarnição abordou uma moto NXR 160 Bros, ostentando a placa DJF 4036, onde verificou-se que pertencia a um veículo Meriva. Ao ser feita consulta através do numero de chassi, verificou-se que se tratava do veiculo de placa PJE 6629, com restrição de furto e roubo.  O condutor da moto, menor de idade,  morador do povoado de Barreira, Araci, foi apresentado a DP local para os procedimentos cabíveis. (Ascom 16° BPM).

Você Repórter: Contribua e envie-nos sugestões de matérias; veja como

12 de jan de 2017 às 17:12 | em: Araci,Teofilândia,Tucano
Você repórter

Fonte: Montagem A Voz do Campo

Trabalhamos incansavelmente para mantê-los informados todos os dias. Araci, Tucano e Teofilândia são as cidades onde estão o nosso maior público. O A Voz do Campo recebe dezenas de pautas semanalmente. Por isso, é muito importante seguir os passos abaixo e, dessa forma, auxiliar a equipe de edição na publicação de notícias e matérias sobre sua localidade.

Nossos canais de comunicação:
1) Pela página do Facebook do site;
2) Pelo grupo de whatsapp “Notícias A Voz do Campo” (nossos contatos são 75 9 9158-4003 ou 75 9 9138-2138);
3) Pela plataforma do site chamada “Você Repórter”;
4) Por e-mail: blogavozdocampo@gmail.com ou blogavozdocampo@hotmail.com

O que é preciso para que sua matéria ou notícia seja publicada?

a) Veracidade nos fatos;
b) Texto com o máximo de informações possíveis;
c) Imagens sobre a temática da matéria ou da notícia;

Observação: Temos um canal de comunicação aberto com diversos órgãos e instituições. Sempre verificamos a autenticidade dos fatos. Nós temos um alcance mensal de meio milhão pessoas segundo o Facebook. Temos o prazer em manter nossos leitores informados e em ser a sua voz, em ser A Voz do Campo.

Em busca de dinheiro? Venha ser um revendedor You Cosméticos; qualidade e preço baixo

12 de jan de 2017 às 12:44 | em: Araci,Publicidade

youEmpresa que vende produtos importados a custo acessível e com lucro de 100% para parceiros revendedores, a paulista You Cosméticos está com centro de distribuição de produtos em Araci. Ela já realizou um workshop na cidade e o evento contou com a participação de pessoas de Araci, Teofilândia e Tucano. Foram fechadas parcerias para a venda de cosméticos, produtos de beleza, perfumaria e de material profissional de salão de beleza.  A You Take On só trabalha com as principais fragrâncias do mundo e as obtém nos mesmos fornecedores dos principais concorrentes importados. A fragrância dos perfumes é de 33%. Os produtos de salão de beleza têm custos acessíveis e concorrem com as principais marcas do mercado. Conheça os produtos em nosso site aqui ou entre em contato por whatsapp com um dos nossos sócios executivos. Temos consultores de venda em Araci e toda a região do Sisal. Só falta você! Ligue agora: 75 9 9216-3261 | 75 9 9138-2138 | 75 9 9146-8020. Conheça mais sobre a You Cosméticos:

Galeria de fotos
  • you-9
  • you-10
  • you-6
  • you-5
  • you-4
  • you-7
  • you-8
  • you-2
  • you-1
  • catlogo-you-take-on-doyth-cosmeticos-20-638-638x377