Araci

Araci: Mercadinho é assaltado por homens armados no distrito de João Vieira

23 de fev de 2017 às 11:39 | em: Araci,Policia
Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Moradores do distrito de João Vieira, Araci, entraram em contato com o site A Voz do Campo para informar sobre um assalto que ocorreu na manhã desta quinta-feira (23) no Mercadinho de Bebé. Em contato com um funcionário do estabelecimento comercial, ele confirmou o fato e informou que os assaltantes chegaram armados por volta das 8h da manhã. Eles estavam com um revólver calibre 32 e renderam os funcionários logo na entrada. A quantia levada não foi informada. A Polícia Militar foi acionada e já iniciou a busca pelos assaltantes.

Primeiro escritório de contabilidade de Araci reposiciona marca e se torna referência no ramo de atuação

23 de fev de 2017 às 11:30 | em: Araci,Bahia
Foto: AJ7 Drone Foto & Vídeo

Foto: AJ7 Drone Foto & Vídeo

Com mais de 45 anos de experiência no mercado de contabilidade, a Organização Contábil Almeida (Orcontal) foi o primeiro escritório do ramo contábil a atuar em Araci. Empresa familiar que presta serviços aos mais diversos segmentos empresariais em todo território da Bahia. Com sede em Araci, a Orcontal conta com profissionais qualificados e com uma vasta experiência no mercado. A Orcontal surgiu da necessidade de assessorar pessoas que almejavam abrir o seu negócio e contribuir com o sucesso dos mesmos, além de contribuir com as empresas já existentes. Ao longo do tempo ela se tornou referência. A Orcontal foi fundada por Luiz de Almeida Nery (Luiz Contador) que é um dos mais antigos e respeitados profissionais contábeis da cidade, onde está sempre investindo na capacitação dos seus profissionais e buscando melhorias na qualidade dos serviços prestados. 

A Orcontal vem a cada dia investindo na capacitação de seus profissionais

A Orcontal vem a cada dia investindo na capacitação de seus profissionais

Hoje os parceiros podem contar com os seguintes serviços: Escritura contábil e fiscal; Apuração de tributos; Elaboração de demonstrativos contábeis; Obrigações assessórias; Rotinas trabalhistas e previdenciárias; Aberturas, alterações e encerramentos de empresas; Arquivamentos de atos consultivos; Planejamento para mudança de regime tributário; Administração e Gestão pública e outros. Os cliente podem fazer consultas à certidões negativa de débito CND; Regularidade de FGTS; Relatório da situação fiscal PJ e PF; Dividas ativas da união; Regularidade na SEFAZ-BA e outros. A equipe técnica é formada por Glauco Nery, Eliana Almeida, Gledson Matos, Iarley Almeida, Djalma do Carmo e Marcos Paulo Oliveira. Venha conhecer nossa estrutura e serviços. Mais informações (75) 3266-2152 ou pelo whatsApp 99193-3245.

Galeria de fotos
  • Photo1
  • Photo2
  • Photo3
  • Photo4
  • Photo5
  • Photo6
  • Foto: AJ7 Drone Foto & VídeoFoto: AJ7 Drone Foto & Vídeo
  • Photo2
  • A Orcontal vem a cada dia investindo na capacitação de seus profissionaisA Orcontal vem a cada dia investindo na capacitação de seus profissionais

*Informe Publicitário

Vice-prefeita Keinha pede exoneração de cargo em secretaria de Araci

22 de fev de 2017 às 11:08 | em: Araci
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A vice-prefeita e secretária do Governo de Araci, Maria Betivânia, conhecida como “Keinha”, pediu exoneração do cargo. Ela ocupa o cargo desde o dia 1º de janeiro de 2017. O pedido de exoneração foi feito nesta terça-feira (21). Em contato com o site A Voz do Campo, na manhã desta quarta-feira (22) Keinha disse que vem passando por problemas pessoais e preferiu se afastar da pasta para não afetar o trabalho do governo. “Desde já quero agradecer imensamente ao prefeito Silva Neto pela escolha do meu nome na época, porém infelizmente irei precisar neste momento me dedicar a resolver outras questões familiares,” disse Keinha ao site A Voz do Campo.

Nota de Falecimento: Motorista da Prefeitura de Araci morre em acidente de moto na região do Poço Grande

21 de fev de 2017 às 22:46 | em: Araci
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Morreu nesta terça-feira (21) o motorista da prefeitura de Araci, ‘Manoelzinho’ como era conhecido na região do povoado de Poço Grande, onde residia. Ele sofreu um acidente de moto neste final de semana. Manoel era servidor concursado da prefeitura de Araci. O sepultamento acontece nesta quarta-feira.

Deputado Gika Lopes solicita implantação de escola pública de trânsito em Serrinha e uma Retran para Araci

21 de fev de 2017 às 07:19 | em: Araci,Serrinha
Gika Lopes em audiência no Detran – Salvador | Foto: Reprodução

Gika Lopes em audiência no Detran – Salvador | Foto: Reprodução

Com o objetivo de oportunizar as pessoas de baixa renda o acesso à primeira habilitação, bem como desenvolver cursos de capacitação, reciclagens, aperfeiçoamento e especialização de profissionais na área de trânsito, o deputado Gika Lopes indicou a implantação de uma Escola Pública de Trânsito (EPTRAN), em reunião com o diretor geral do Detran, Lúcio Gomes, na tarde desta segunda-feira (20). O parlamentar solicitou a implantação da Escola no município de Serrinha, sede da 29ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN), para Gika Lopes essa é uma grande oportunidade de oferecer as pessoas que não tem condições financeiras de tirar sua primeira habilitação, “a gente sabe que muitas pessoas são prejudicas no mercado de trabalho, é muito comum encontrar ofertas de emprego onde a empresa já busca candidatos com CNH, assim, quem já é habilitado acaba tendo mais vantagem sobre quem ainda não tirou sua primeira habilitação”, ressalta o deputado. Gika Lopes também citou a segurança no trânsito como um dos principais fatores para a regionalização da EPTRAN, “a gente vê muitas pessoas conduzindo veículos sem habilitação, muitos jovens principalmente de motos que não passaram por uma autoescola, que é a única oportunidade que temos de aprender a ter educação no trânsito”, afirmou.

Retran Araci

O deputado Gika Lopes também cobrou a implantação de uma Regional de Trânsito (Retran) para o município de Araci, tendo em vista, os permanentes apelos e reclamações da população que, constantemente, precisa se deslocar para a Ciretran mais próxima, no município de Serrinha, para fazer serviços como vistorias, agendamentos, inspeção, emplacamentos, licenciamentos e outros serviços relacionados aos seus veículos. (Calila Notícias).

Familiares se emocionam com a chegada de araciense que estava nas ruas de São Paulo; assista o momento

19 de fev de 2017 às 12:29 | em: Araci
Fotos: Leitor A Voz do Campo

Fotos: Leitor A Voz do Campo

A comunidade araciense e familiares do José Arnaldo Santos Carvalho, que estava nas ruas de Santo André – SP (relembre) viveram momentos de muita emoção com a chegada do araciense na tarde deste sábado (18) na cidade de Araci. Photo2De acordo com as informações, várias pessoas foram importantes e tiveram sua parcela de colaboração para a vinda de Arnaldo, desde os meios de comunicação através do blog Cival Anjos que contribuiu na mobilização dos familiares, a funcionária da Câmara de Vereadores de Serrinha e várias pessoas de São Paulo, como foi o exemplo de Naldinho (natural da localidade de Lagoa do Curral-Araci e mora em SP) que se encarregou de ajudar adquirir roupas, agilizar documentação, entre outros imprevistos. Photo3Como assim também o site A Voz do Campo que fez papel enquanto imprensa mobilizando à todos para este caso. Agora Arnaldo está no seio de seus familiares e desfrutando do dom da vida com alegria e paz. Seja bem vindo José Arnaldo à sua cidade de natal, desejo do site A Voz do Campo.

Assista o momento da chegada de Arnaldo

Com novo visual, morador de rua em SP embarca para Araci e encontrará familiares

18 de fev de 2017 às 01:00 | em: Araci,Bahia,Brasil
Foto: Leitor A Voz do Campo

Foto: Leitora A Voz do Campo | Arnaldo aparece com novo visual

O morador de rua da cidade de Santo André-SP, José Arnaldo Santos Carvalho embarcou na noite da última quinta-feira (16) em um carro com destino a cidade de Araci, onde encontrará seus familiares. Em fotos enviadas ao site A Voz do Campo, antes de sua partida, Arnaldo já aparece com novo visual, barba feita e uma aparência bem diferente do passado. José Arnaldo estava morando nas ruas de Santo André e conseguiu contato com os familiares através de uma pessoa na cidade de Serrinha (relembre). Aguarde sua chegada à cidade de Araci.

Araci: Colégio CEMOB é destaque na região e tem alunos selecionados para o IFBAIANO

16 de fev de 2017 às 10:10 | em: Araci,Educação
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O colégio CEMOB (Centro de Educação Municipal Oliveira Brito) vem ganhando destaque na educação da região e durante o ano letivo de 2016, a professora Iris Conceição incentivou os alunos do 9º ano a se prepararem para ingressarem no IFBAIANO – Campus Serrinha e conseguiu motivar 10 alunos para se inscreverem. De acordo com a entidade, durante toda a empreitada teve o apoio da diretora Hercília Serjane e da coordenadora de matemática, Tathiane Oliveira. Depois de um longo período de inscrições e de concorrerem com mais de 600 alunos de nossa região, 4 deles foram selecionados para o curso técnico em Agroecologia e 6 aguardam na lista de espera.Photo1 A direção e a coordenação da escola agradecem o empenho da professora Iris, da coordenadora Tathiane, dos pais e dos alunos nessa grande conquista e se compromete a preparar e inscrever ainda mais alunos agora em 2017. “Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar, não apenas planejar, mas também acreditar. Com certeza vocês se empenharam e graças ao esforço, comprometimento e perseverança, e por acreditarem que o estudo é o caminho para se adquirir um futuro melhor, estão agora colhendo os frutos deste esforço. Ficamos felizes também por acreditar que nós, os professores, de alguma maneira, fazemos parte dessa história e estamos certos de nossa contribuição, pois ser professor é apontar caminhos. Tudo que a família CEMOB deseja a vocês é que sejam bem sucedidos nessa trajetória que é começar a estudar no IFBAIANO- Instituto Federal Baiano, campus de Serrinha-Ba, onde temos a certeza de que irão concluir essa nova etapa com êxito e que o futuro lhes reserve gratas surpresas. A maior recompensa de nosso trabalho é o orgulho que sentimos em publicar aqui os nomes de vocês. Parabéns!!! Eu acredito na educação, eu acredito em vocês…” – disse a professora Iris. Os 4 primeiros alunos selecionados foram: Pamella Kelly Andrade Barreto, Gabrielle Santos da Cruz, José Silva dos Santos Neto e Bruno Miranda da Mata.(Ascom CEMOB)

Tenha o seu sorriso restaurado com os melhores serviços na Volte a Sorrir; Faça-nos uma visita em Araci

16 de fev de 2017 às 09:59 | em: Araci
Foto: A Voz do Campo

Foto: A Voz do Campo

Levando um sorriso saudável para seus clientes, a Clínica Volte A Sorrir conta com uma equipe de profissionais especializados e oferece os serviços de Clínica Geral, Aparelho Ortodôntico, Canal, Clareamento Dental, Cirurgia, Implante, Limpeza, Periodontia, Prótese Nacionais e Importadas, Radiografia e Restauração com os melhores preços da região. A clínica fica na Praça Nossa Senhora da Conceição, 182/B – 1º andar, no centro de Araci. A unidade conta com 10 salas de consultório, equipadas com Raio X, Laboratório de Próteses e Central de Esterilização de alta performance, tudo para lhe atender com mais qualidade e agilidade. Mais informações 75 3266-1384/99105-6196 (whats)

Galeria de fotos
  • Photo1
  • Photo2
  • Foto: A Voz do CampoFoto: A Voz do Campo

Marquito do programa Ratinho estará nesta sexta-feira (17) no circo Holiday em Araci

15 de fev de 2017 às 14:58 | em: Araci
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O show do comediante Marquito do Programa do Ratinho acontecerá nesta sexta-feira (17) no circo Holiday do SBT que está na cidade de Araci. Sua apresentação estava marcada para o sábado dia 18 mas foi antecipada. Além de Marquito, Charopinho e mais pessoas do programa do Ratinho deverão está no show. Marquito fará apresentação única, onde segue para outras agendas. O cirdo Holiday está situado no Tanque da Nação, no centro de Araci.

Conheça um pouco da história de Marquito
No dia 26 de Março de 1960 nasce em São Paulo capital, Marco Antonio Ricciardelli filho de Luzia Gil e Carmo Ricciardelli. Desde pequeno sempre foi muito alegre e desinibido, ainda na fase escolar descobriu o dom nato de desenhista e aos 14 anos ele já estava pintando quadros á óleo na Praça da República. Já expôs seus quadros em vários lugares e até hoje ele continua pintando como hobby em horas de folga. Aos 17 anos descobriu seu talento para comediante, se apresentando em casas de shows, onde teve seu talento reconhecido pelo seu tio Raul Gil que é apresentador de TV. Foi aí que surgiu o Marquito. Começou fazendo o robô no quadro “O que é o que é” e o pizzaiolo na “Boca do forno” no programa do Raul Gil. Daí em diante não parou mais e trabalhou com outros apresentadores como: Barros de Alencar; Bolinha (em memória); Mara maravilha; Chacrinha (em memória); Na tv Bandeirantes, e no Programa do Ratinho no SBT. Atualmente está no Programa do Ratinho e continua fazendo shows por todo país com seus personagens engraçados, com a participação especial de seu filho Hector.(Informações site do Marquito)

Araci: Gramado do Estádio Municipal começa a receber tratamento especial para o Campeonato Araciense

15 de fev de 2017 às 11:33 | em: Araci,Futebol
Fotos: Ascom PMA

Fotos: Ascom PMA

Um dos torneios mais esperados dos últimos anos já tem data para começar. No dia 04 de março será iniciado o Campeonato Araciense de Futebol, que contará com 10 equipes e terá suas partidas no Estádio Municipal José Brígido da Silva em Araci. 16711667_1266625900081813_6693035055257307309_nDe acordo com a prefeitura, o estádio foi recentemente reformado e agora recebe um tratamento especial em seu gramado para poder sediar as partidas do torneio. A Diretoria de Esporte e Lazer está realizando a compactação da grama com rolo compressor, irrigação e tratamento com produtos químicos para manter o campo em perfeitas condições para a prática esportiva. Segundo a diretoria, o torneio terá 10 equipes divididas em dois grupos. Após a primeira fase, os melhores classificados disputarão partidas em sistema de mata-mata, classificando apenas o vencedor do confronto. A grande final acontecerá no dia 04 de junho.(Ascom PMA)

Morador de rua em SP já encontrou família e deve desembarcar em Araci nos próximos dias

15 de fev de 2017 às 11:12 | em: Araci
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O morador de rua da cidade de Santo André-SP, José Arnaldo Santos Carvalho que estava procurando seus familiares da cidade de Araci (relembre) já localizou seus familiares aracienses. Em contato com o site A Voz do Campo na manhã desta quarta-feira (15) um amigo dos familiares que mora na cidade de SP está ajudando no embarque e informou que José Arnaldo está passando no Hospital de Santo André. “Ele está bem. Inicialmente estamos com um pequeno problema pela falta de documentação dele, o mesmo não tem nada, mas já estamos agilizando e acreditamos que até o final de semana deverá está embarcando para Araci,” disse o voluntário.

Em novo endereço, Ótica Moreno está com ambiente super moderno para você; venha conhecer

15 de fev de 2017 às 10:53 | em: Araci
Foto: A Voz do Campo

Foto: A Voz do Campo

A Ótica Moreno agora está em novo endereço. A nova estrutura está situada na Rua José Pinheiro, próximo ao Banco do Bradesco de Araci. A localização é privilegiada e o ambiente é super moderno. WhatsApp-Image-2016-12-13-at-14.45.41-1-701x377A Ótica Moreno já é conhecida por trazer ótimos preços para seus clientes e qualidade nos serviços. Contatos: (75) 99167-0103 / 99965-4032.

Homem de Araci vira morador de rua em São Paulo e quer encontrar família

14 de fev de 2017 às 22:35 | em: Araci
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (14), uma funcionária da Câmara de Vereadores de Serrinha recebeu uma ligação de uma mulher da cidade de Santo André, em São Paulo onde informavam que tinha um senhor de Serrinha perdido na cidade. De acordo com uma assistente social que relatou ao blog Cival Anjojs, o homem se chama José Arnaldo Santos Carvalho é da cidade de Araci e o mesmo virou morador de rua. 11Segundo ela, o homem disse que o nome da mãe é Maria Santos Carvalho, que tem barraca na feira livre de Araci e o pai é José Bispo Santos Carvalho, mais conhecido por “Zé Gago da enchedeira” e que residem na Rua Manoel Justiniano Barreto, 231, Araci. Ele disse ainda que tem uma irmã por nome Salete, e outra de nome Cristina, que segundo ele é professora. Ele identificou ainda os nomes de Isaltina e Denis para contato. Para maiores informações, Karla Vilane da Câmara Municipal de Vereadores de Serrinha através do telefone (75) 99148-6669.(Informações blog Cival Anjos)

Consultório Odontológico Fábio Tosta: Comece o ano sorrindo, faça-nos uma visita agora

14 de fev de 2017 às 12:37 | em: Araci

16174620_1851891785094470_4417522364313509521_n

 

*Informe Publicitário