Araci

Araci: homem é preso com arma artesanal ao tentar desenterrar chassi de moto

24 de ago de 2016 às 09:35 | em: Araci,Policia
d1a1f7f9-2860-47b6-8ffa-fc25f75f365f

Imagem da ação

Uma guarnição da 3ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar prendeu um homem de 26 anos no fim da manhã desta terça-feira (23), por volta das 11h, no bairro Cascalheira, em Araci. De acordo com a PM, os policiais receberam denúncia de que uma pessoa estava desenterrando um chassi de uma motocicleta em um matagal e estiveram no local. Quando os policiais chegaram, flagraram José Adaílton Rocha Ramos Júnior, conhecido como ‘Dai’, tentando desenterrar o chassi, que estava com a numeração raspada.

7cf8fef0-2b2d-4f41-a4c0-fc6ad556c679

Arma artesanal

Conforme a PM, uma espingarda de fabricação caseira similar a uma escopeta também foi encontrada com o acusado. O homem, que reside no bairro da Paz, em Salvador, foi autuado em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Araci juntamente com o material apreendido. O chassi deverá passar por perícia. (Noticias de Santaluz)

23 de ago de 2016 às 15:38 | em: Araci

Banner-Site

Silva Neto inaugura comitê central de campanha em Araci

22 de ago de 2016 às 19:03 | em: Araci
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O prefeito Silva Neto (PDT) e candidato à reeleição pela coligação “Pra Araci Mudar Mais” ao lado de sua vice Keinha, inauguraram na manhã desta segunda-feira (22) o comitê central de campanha na avenida 7 de setembro próximo da caixa econômica, no centro da cidade.Photo2 O evento político reuniu, candidatos a vereadores, simpatizantes e lideranças, além do senador Otto Alencar (PSD) e a deputada Fátima Nunes (PT). Photo3Em seu discurso, Silva Neto pontuou obras importantes de sua gestão e disse que sua campanha será pautada pela paz. A inauguração do comitê de Gilmara (PSDB) está previsto para o próximo domingo (28) apartir das 15h e da ex-prefeita Nenca (PP) no sábado (27) as 15h.

Suspeito de roubar moto morre após perseguição policial em Araci

22 de ago de 2016 às 16:20 | em: Araci
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Um suspeito morreu e outro ficou ferido na noite deste sábado (20), após uma troca de tiros com policiais militares no bairro Tiracolo, em Araci. De acordo com a Polícia Militar, os dois homens tinham acabado de roubar uma moto na cidade de Teofilândia. A PM foi informada sobre o roubo e passou a monitorar os suspeitos, que fugiram em direção a Araci. Militares do 4º Pelotão de Teofilândia acionaram a 3ª Companhia de Araci através da Central de Comunicação e repassaram as informações sobre as características do veículo roubado e dos dois assaltantes. Por volta das 20h os policiais identificaram os dois suspeitos na moto roubada e deram voz de prisão. No entanto, os suspeitos continuaram em fuga e foi iniciada uma perseguição. A polícia informou que durante a perseguição um dos suspeitos atirou contra uma das guarnições da Polícia Militar. Os policiais revidaram e atingiram os dois assaltantes. Ambos foram socorridos pelos próprios agentes e levados para o Hospital Municipal de Araci. Um dos suspeitos não resistiu e morreu na unidade. O outro foi transferido para o Hospital Geral Cleriston Andrade em Feira de Santana. O estado de saúde do suspeito é desconhecido. A moto, uma Honda Broz, placa JSJ-2980, licença de Serrinha, foi recuperada. (Informações do Clériston Silva)

Tenha o seu sorriso restaurado com os melhores serviços na Volte a Sorrir

22 de ago de 2016 às 09:23 | em: Araci,Teofilândia

volteasorrir1

 

*Informe Publicitário

Manutenção de ar-condicionados é na JE Refrigeração

19 de ago de 2016 às 16:04 | em: Araci

JE Refrigeração

 

Se você deseja instalar um ar-condicionado na sua casa, no seu carro, ou precisa fazer a manutenção do seu equipamento, visite a JE Refrigeração. Lá, além dos serviços de instalação e manutenção de ar-condicionados, há também serviços de manutenção e higienização de freezeres e geladeiras, reposição de Gás e inspeção em veículos. Tá esperando o que? Corra e aproveite! Com novo endereço, o estabelecimento localiza-se na Rua Padre Osvaldo, nº 20, Bairro Riacho próximo à Academia de Boxe de Fiinho, em Araci.

*Informe Publicitário

Decisão do STF garante a candidatura de alguns políticos com contas rejeitadas

19 de ago de 2016 às 00:24 | em: Araci,Brasil,Política
Foto: Google/ Reprodução

Foto: Google/ Reprodução

O STF determinou que um prefeito só fique inelegível se as contas da gestão dele forem reprovadas pelos vereadores. Uma declaração do ministro Gilmar Mendes sobre a Lei da Ficha Limpa durante o julgamento provocou críticas “Esta lei foi tão malfeita que – já disse sem querer ofender ninguém, mas já ofendendo ou reconhecendo, pelo menos – que parece que foi feita por bêbados. É uma lei malfeita”, disse. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) criticou a fala do ministro. A decisão do Supremo foi por seis votos a cinco. A palavra final não será mais dos tribunais de contas e sim das câmaras municipais. De acordo com o Jornal Nacional (Globo), se um prefeito tiver as contas rejeitadas, ele só será impedido de ser candidato se 2/3 (dois terços) dos vereadores concordarem com a reprovação. Contrariamente, o Estadão e advogados ouvidos pelo Portal A Voz do Campo contestam essa leitura e afirmam que:  para contas de gestão dos prefeitos, cabe ao Tribunal de Contas auxiliar o Poder Legislativo municipal, emitindo parecer prévio e opinativo, que somente poderá ser derrubado por decisão de 2/3 dos vereadores.

Frango assado na brasa é no Galeto! Qualidade de sobra para você

18 de ago de 2016 às 14:10 | em: Araci

O Galeto*Informe Publicitário

Ação em conjunto PM apreende menor e suspeito de tráfico de drogas em Araci

18 de ago de 2016 às 08:36 | em: Araci,Policia
Drogas apreendidas

Drogas apreendidas

Na tarde de quarta-feira (17), por volta das 13h, ocorreu uma operação conjunta entre o Setor de Inteligência da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Litoral Norte (CIPE-LN), com o apoio das guarnições da 3ª Companhia do 16° Batalhão de Polícia Militar, a fim de cumprirem um mandado de prisão na cidade de Araci em desfavor de Sandoval Garcia de Carvalho Júnior, localmente conhecido como “Juninho de Sandoval”.
Após uma denúncia anônima indicando aonde os indivíduos estariam escondidos, as guarnições deslocaram-se até a residência de Ericson Rejano Evangelista Costa, vulgo “Nem de Erivaldo”, 33 anos, localizada na rua Antônio Fernandes de Carvalho, bairro São João.
Juninho de Sandoval e Nem fugiram através de uma passagem secreta, camuflada na parede da garagem da referida casa. Já o indivíduo Kaike Sena dos Santos,18 anos, foi alcançado pelas guarnições, sendo encontrado uma sacola com 301 porções de maconha, 44 pedras de crack, 100 gramas de cocaína e 01 celular Samsung.
No interior do veículo Golf, cor preta, de propriedade de Nem, foram localizadas 01 barra de maconha prensada com aproximadamente 01 kg, juntamente com a sua CNH e a carteira de cédulas.  Com o menor W. F. de S., foi encontrada a motocicleta Honda Biz, cor verde. Todo o material apreendido, bem como os conduzidos foram apresentados na Delegacia de Araci. (Ascom 16° BPM).

PM faz apreensões e prisões em Pedra Alta, zona rural de Araci

17 de ago de 2016 às 12:19 | em: Araci,Bahia,Policia
2534a244-4021-4a83-9873-9fc394188c28

Material apreendido

Vilmar Santana Souza, 25, Gilmar da Silva, 21, Ariston de Souza, 32, e dois adolescentes (15 e 16 anos) foram apreendidos com drogas, armas e motos roubadas nesta terça-feira (16), no distrito de Pedra Alta, no município de Araci. De acordo com a PM, uma guarnição da 3ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão realizava patrulhamento no povoado, quando flagrou Vilmar e o adolescente de 16 anos com sete pinos de cocaína e seis trouxinhas da mesma droga, além de dez pedras de crack e R$ 180 em espécie. O adolescente confessou que tinha trocado os entorpecentes por uma moto que havia sido furtada por ele e o outro menor no domingo. Ainda de acordo com a PM, Gilmar e Ariston foram presos em seguida após serem apontados como vendedores da droga. Com eles, os militares encontraram duas trouxas de cocaína e um revólver calibre 32, sem numeração. Com o adolescente de 15 anos foram encontrados ainda um simulacro de pistola [imitação, réplica], uma máscara e uma moto CG Titan, placa JSC- 7045, de cor preta, furtada dias antes na zona rural de Araci. O grupo foi autuado em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil local. (Ascom 16° BPM)