Araci

Candidata à prefeitura de Araci, Gilmara usa rede sociais para desmentir possível apoio a grupos políticos

25 de set de 2016 às 22:21 | em: Araci,Política
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A candidata à prefeitura de Araci, Gilmara Magalhães utilizou as redes sociais neste domingo (25) para desmentir boatos de um possível apoio à grupos políticos. “Mais uma vez, infelizmente, tenho que usar o Facebook para desmentir boatos: não subirei no palanque de nenhum outro candidato. Nossa campanha vai até o final. Somos um projeto coletivo que tem como base a mudança. Pela quantidade de boatos, cada vez fica mais claro: somos fortes e venceremos a eleição!,” escreveu Gilmara no facebook. Esta é a segunda vez que a candidata utiliza as redes sociais para desmentir boatos relacionado a sua candidatura. Relembre a primeira (aqui).

Araci: Com adesão do homem da Carroça, Nenca e Márlucia realizam comício em Pedra Alta e Tapuio

25 de set de 2016 às 22:07 | em: Araci
Foto: Ascom Campanha

Foto: Ascom Campanha

A candidata à prefeitura de Araci, Nenca (PP), da coligação “Por amor a Araci”, e sua vice, Márlucia, realizaram neste último sábado (25) dois comícios. O primeiro ocorreu apartir das 18h no distrito de Pedra Alta e às 19h30 foi a vez do distrito de Tapuio. Um dos pontos registrados nos dois encontros foi a adesão do candidato à prefeitura, Edvalson Pereira, mais conhecido como “Homem da Carroça” que confirmou seu apoio à candidatura de Nenca. O evento reuniu milhares de pessoas que se concentraram nas praças principais dos distritos. Candidatos a vereadores, lideranças locais participaram do evento.

Galeria de fotos
  • Foto: Ascom CampanhaFoto: Ascom Campanha
  • Comício em Pedra AltaComício em Pedra Alta
  • Comício em Pedra AltaComício em Pedra Alta
  • Comício em Pedra AltaComício em Pedra Alta
  • Comício em Pedra AltaComício em Pedra Alta
  • Comício em TapuioComício em Tapuio
  • Comício em TapuioComício em Tapuio
  • Comício em TapuioComício em Tapuio

Eleições 2016: Três personalidades disputam à Prefeitura de Araci; deixe a sua opinião

24 de set de 2016 às 11:46 | em: Araci
Foto: Montagem A Voz do Campo

Foto: Montagem A Voz do Campo

A cerca de oito dias das eleições municipais, a campanha está chegando na reta final. Em Araci são três candidatos à Prefeitura Municipal. São eles: Silva Neto (PDT) que concorre à reeleição, Gilmara Magalhães (PSDB) e Nenca (PP). Analistas informam que a disputa segue acirrada. Araci conta hoje com 40.715 mil eleitores para uma população de 55.637 mil pessoas.

Ônibus escolar pega fogo na zona rural de Araci

23 de set de 2016 às 17:01 | em: Araci
Foto: WhatsApp

Foto: WhatsApp

Um ônibus escolar pegou fogo na região de Rufino, zona rural do município de Araci, na tarde desta sexta-feira (23). De acordo com as informações, o ônibus transportava estudantes da região. A Secretaria de Educação do município disse que o fogo começou no painel do veículo e se espalhou rapidamente. Os estudantes que estavam no ônibus foram retirados rapidamente. Ninguém ficou ferido. Ainda de acordo com a pasta, o ônibus escolar tinha passado por revisões regulares a menos de 30 dias. A polícia vai investigar o que pode ter provocado o fogo.

Galeria de fotos
  • photo1
  • photo2
  • Foto: WhatsAppFoto: WhatsApp

Jornalista araciense lança nesta sexta (23) em Salvador, o livro ‘Meu Eu, Poesia que vem da alma’

22 de set de 2016 às 18:00 | em: Araci,Entretenimento
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Será lançado em Salvador, na Casa do Benin, no Pelourinho, nesta sexta-feira dia 23 de setembro, às 18h30, o livro “Meu Eu, poesia que vem da alma”, da jornalista araciense Josy Miranda. A autora traz em seus poemas o que já não mais consegue segurar. De forma simples ela mergulha em uma busca incansável na descoberta do Eu interior. O Evento também contará com apresentações musicais e recitais de poesias. Josy Miranda- nascida no interior da Bahia, município de Araci. Filha de lavrador e de dona de casa. Foi a primeira da família a cursar faculdade. Ela nunca desanimou com os percalços da vida, adora sorrir. Sempre gostou de escrever com a alma. Imprime nas palavras o que vem do infinito do seu ser. Jornalista de formação carrega a essência da arte no sangue, fazendo também do teatro uma opção de existência. O seu próximo livro a ser lançado será um Romance, O livro Quando o amor acontece, conta a história de uma jovem que enfrenta o desafio de morar em uma grande cidade depois de ter sofrido muitas decepções. Encontra um amor e se vê perdida diante das meras coincidências do destino.

Serviço:

O Que: Lançamento do livro Meu Eu Poesia que vem da alma
Quando: 23 de setembro de 2016, às 18h30.
Onde: Casa do Benin- Pelourinho- Salvador- BA. Rua Padre Agostinho Gomes, nº 17, –CEP: 40.000-000. – Centro Histórico.

Convites para participação em debate foram entregues aos candidatos de Araci nessa quarta-feira

22 de set de 2016 às 09:21 | em: Araci,Política
araci-avoz20161

Candidatos convidados

Inicialmente programado para o dia 27 de setembro às 19h30min, o site A Voz do Campo, em parceria com a Câmara de Dirigentes Logistas – CDL e o Sindicato APLB, entregaram ontem (21) os convites aos candidatos à Prefeitura Municipal de Araci para a participação de um debate. Os convidados foram: Antonio Carvalho da Silva Neto (PDT), Gilmara Góes Magalhães da Costa (PSDB) e Maria Edneide Torres Silva Pinho – Nenca (PP). Os convites continham horário, data, local e modelo de debate. A título de adequação de agendas, esses detalhes podem ser modificados após acordo entre as coligações majoritárias. O candidato José Edvalson Pereira (PEN) não foi convidado para o debate porque anunciou publicamente seu apoio à candidata Nenca.
O debate tem estrutura proposta semelhante ao realizado no ano passado pela rádio Comunitária Cultura FM de Araci, atualizado com tendências recentes, como a interatividade com o público pelas redes sociais e perguntas de eleitores por meio de vídeos. Cada candidato poderá convidar até 10 pessoas para estar no local. A proposta consiste em transmitir o debate ao vivo pelo Facebook, além de disponibilizar o vídeo no youtube. Após manifestação dos candidatos, a rádio será convidada para uma transmissão em sua frequência. Neste momento a Justiça Eleitoral, bem como a Polícia Militar serão informadas e os detalhes serão discutidos.
O site A Voz do Campo é seguido por 6 mil pessoas em Araci, além de outras 7 mil que moram em Feira de Santana, Salvador, Serrinha ou Camaçari. A página do Facebook do site alcança uma média semanal de 100 mil pessoas.
A rádio Comunitária Cultura FM de Araci, que tradicionalmente realiza debates políticos na cidade, anunciou que não o faria nessas eleições. Serão realizadas sabatinas individuais com os candidatos na rádio. Portanto, diante do clamor por parte da sociedade civil em ter as propostas dos candidatos sabatinadas e debatidas entre si e dos inúmeros pedidos por parte de seus leitores do site, a comissão organizadora do debate se formou. Essa comissão, portanto, vem a público ressaltar seu compromisso com o consolidação das ações de cidadania e exercício político em nossa cidade. O debate é uma ferramenta necessária para a promoção e discussão de ideias.

Rapaz é assassinado à tiros no Tanque da Nação em Araci

21 de set de 2016 às 23:57 | em: Araci
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Um rapaz identificado como ‘Rafael’ foi assassinado à tiros na noite desta quarta-feira (21) por volta das 22h30 no Tanque da Nação em Araci. De acordo com testemunhas que estavam no local, o rapaz participava de um comício político e ao retornar pra sua residência no bairro do Riacho foi vítima de uma emboscada. Até o fechamento desta matéria, o corpo aguardava a chegada do rabecão para remoção do mesmo. A Polícia Militar esteve no local.

Santaluz, Teofilândia, Barrocas, Araci e Biritinga vão receber exposição itinerante de projeto cultural do Instituto Yamana

21 de set de 2016 às 16:29 | em: Araci,Barrocas,Biritinga,Notícias,Santaluz,Teofilândia

13680806_1052797248149221_293144202622940495_n

O Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental dará início à última etapa do projeto cultural ‘Valorizando a Diversidade’, com a apresentação das criações selecionadas nas seguintes categorias: música, fotografia e literatura. Serão expostos os 36 trabalhos finalistas, sendo 12 por categoria, nas cidades de Teofilândia (26/09 à 30/09), Barrocas (03/10 à 07/10), Araci (10/10 à 14/10), Biritinga (17/10 à 21/10) e Santaluz (26/10 à 29/10). De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Yamana, a seleção, análise e escolha dos trabalhos foi realizada por um grupo curador renomado, formado por dois especialistas de cada área. Entre os trabalhos que serão expostos está o conto ‘Menino do sertão’, do escritor luzense Epitácio Carvalho, selecionado em primeiro lugar na categoria literatura. “Nessa próxima etapa, eles [artistas] alçam voos maiores e, agora, irão ser conhecidos por várias pessoas de outros estados, por meio da exposição. A equipe do Instituto está preparando com muito carinho todos os detalhes para que esta exposição cumpra seu objetivo de valorizar a diversidade. Essa diversidade, singular e plural, sob o olhar diverso de nosso povo, integrando regiões, diversos municípios e diversas pessoas. Não tenho duvida que a exposição será um sucesso”, comemora Osvaldo, diretor do Instituto Yamana. (Notícias de Santaluz).

 

Motorista de Araci é baleado durante assalto a micro ônibus na BR-116/Norte

21 de set de 2016 às 11:42 | em: Araci,Br 116,Serrinha
Foto: Raimundo Mascarenhas/CN

Foto: Raimundo Mascarenhas/CN

O motorista Gerinaldo Oliveira Pinheiro proprietário de um micro ônibus que faz linha Araci-Feira de Santana foi baleado por um assaltante, na noite desta terça-feira (20). O caso aconteceu por volta das 18h00, na BR-116/Norte, próximo ao entrocamento de Lamarão. De acordo com as informações passadas ao site A Voz do Campo, o veículo seguia em direção aà cidade de Araci, quando uma dupla de assaltantes atravessou a rodovia e mandou o motorista parar o veículo. A dupla entrou no micro ônibus e saqueou todos os passageiros. Ao sair eles atiraram em um dos vidros, que acabou atingindo o braço do motorista. Ainda de acordo com as informações, a vítima deu entrada no Hospital de Serrinha, onde recebeu os primeiros procedimentos e foi encaminhado para o HGE em Salvador, onde deverá passar por uma cirurgia para retirada do projétil. Ele passa bem. Um dos passageiros foi atingido com os estilhaços dos vidros, mas teve apenas ferimentos leves.

Carta para a juventude; artigo da psicóloga Gilma Reis

20 de set de 2016 às 10:49 | em: Araci,Região Sisal
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O mundo atual passa por diversas transformações na economia, na politica e na cultura. A verdade é que todas essas mudanças afetam a nossa vida, sobretudo, a vida da juventude que se encontra num processo de desenvolvimento em direção ao seu futuro. Atualmente se ouve falar na palavra “crise”, palavra esta que permeia a todas as instancias da sociedade, sobre tudo nos valores da vida, é verdadeiramente uma sociedade do “amor liquido” como afirma Zygmunt Bauma.  Frente a tal situação são tantos os caminhos que se apresentam na frente da Juventude que esta chega a ficar um tanto confusa sem saber qual caminho seguir. Muitos falsos pastores surgiram com o intuito de tirar proveito da inocente fase “ Juventude”, os pérfidos vêm trajados por diversos personagens, fazendo-se de cordeiros, mas são verdadeiros lobos, que por trás são políticos, empresários, traficantes, manipuladores das redes sociais, das vitrines iluminadas. Todos esses personagens quando não são comprometidos com a sociedade, com Deus e com o meio ambiente, não passam de verdadeiros lobos. Por isso, caros Jovens, tenham muito cuidado com estes personagens que se aproximam de vocês para lhes roubar o que vocês têm de mais precioso: A sua “liberdade!” Os produtos que lhes são ofertados podem comprometer à sua vida. Sexo sem afeto e compromisso, riqueza sem trabalho “dinheiro fácil”, roupas de marcas, o seu voto em troca de futilidades, tudo isso, não passam de promessas de felicidades falsas. Cuidado com os discursos de alguns candidatos políticos nessas eleições, além de promessas encantadoras, certos discursos nos deixam enojados. Jovem não venda o seu voto, visualize o seu futuro, veja quem pode contribuir e ser comprometido com o seu projeto de vida e com a comunidade. “Nesse sentido é fundamental identificar os verdadeiros “Gurus”, ele poderão orientá-los, em seu projeto de vida.

O que podemos entender por Projeto de Vida

É uma perspectiva de futuro que contempla a possibilidade de crescimento formativo e de acesso a um patamar de inserção na sociedade superior ao atual, como combate à pobreza conscientemente assumido e sistematicamente perseguido em prol do seu bem e do bem de outrem. Por isso caros jovens, valorize a tua vida, colocando Deus como o teu melhor amigo, valorizando a tua família, professor e os teu estudos. 

O Brasil passa por momentos de profunda tristeza, uma vez em que a democracia se encontra em tempos de retrocessos, as politicas públicas direcionadas à juventude  estão sendo  ceifada, os direitos trabalhistas ameaçados. Nesse sentido, visualizamos um futuro de incerteza, sobretudo para a juventude, que sonha em construir o seu projeto de vida.

Mediante a crise que o mundo passa em vários seguimentos da vida, opapa Francisco nos apresenta uma grande solução: colocar a pessoa humana no lugar das decisões e não o dinheiro e o poder. Podemos também ver esse momento como de oportunidade, a crise se acentua em todos os âmbitos: na economia, na moralidade, na politica e humana, penso eu que é hora de nos oportuniza a fazer o bem, sem olhar a quem, ser mais solidário, prestativo, menos reacionário, capitalista e individualista e assim, podermos  transformamos à sociedade num espaço de boa convivência. E essa tarefa se pontua sobre tudo no comportamento da juventude, que dispões de energia e saúde. Buscar a pratica da justiça e do amor nessa sociedade tão superficial. Podemos também pontuar o futuro dos idosos, uma vez que a sociedade se direciona a uma popular de pessoas idosa e que pode sofrer com os impactos da ganancia do capitalismo que não tem alma, e os impactos desse novo modelo de economia pode trazer projetos de morte como a eutanásia.

Por tanto caros Jovens, só  lhes resta sair às ruas e gritar para o mundo ouvir… Eu sou Jovem e tenho o direito de fazer a minha historia acontecer, e me comprometo com o planeta e seus habitantes.

Gilma Reis – Psicóloga