Água Fria

Prefeitura de Água Fria sem combustível para o transporte escolar e aulas são suspensas

09 de jul de 2018 às 09:07 | em: Água Fria

Foto: Reprodução

A Prefeitura da cidade de Água Fria vive um dilema para honrar os seus compromissos financeiros relacionados com o pagamento dos combustíveis do transporte escolar. Segundo o site Bahia na Política, tramita na Câmara Municipal um Projeto de Lei pedindo a suplementação e que até agora não foi apreciado. Alega o prefeito Manoel Alves dos Santos, também conhecido como Manoel Potinha, que se viu obrigado a suspender as aulas nas escolas municipais.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homens atacam agências bancárias com tiros e explosivos em Água Fria

05 de jul de 2018 às 09:30 | em: Água Fria

Foto: Divulgação

Por volta de 2h30 desta quarta-feira (04), duas agências bancárias foram alvos de criminosos no município de Água Fria. Segundo a PM, os suspeitos armados chegaram ao local em um carro modelo Hilux, explodiram uma agência e atiraram contra a outra. Não houve feridos. Agentes da 97ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram deslocados e confirmaram a situação. No local, foram encontrados estojos de munições de diversos calibres. De acordo com o funcionário de uma das agências, os suspeitos não conseguiram levar nenhuma quantia dos caixas eletrônicos, que não estavam abastecidos. Após a ação, os criminosos fugiram em direção aos municípios de Serrinha ou Biritinga. Guarnições da PM realizaram rondas na região, mas até o momento ninguém foi preso. De acordo com o balanço do Sindicato dos Bancários da Bahia, somente este ano já foram registrados 113 ataques a agências de todo o estado.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Acusados de roubo de celular são presos na zona rural de Água Fria

19 de abr de 2018 às 13:31 | em: Água Fria

Foto: Divulgação

Por volta das 19h desta quarta-feira (18), a Polícia Militar, com apoio da Guarda Municipal de Água Fria, prendeu uma dupla de assaltantes na zona rural do município. As autoridades policiais foram informadas po populares que na Fazenda Santa Terezinha, dois elementos haviam roubado o celular de uma senhora a bordo de uma moto. Eles estavam com uma arma branca. Após diligência na localidade de Fazenda Varjota, Alex Reis Silva, vulgo “Leo”, 25 anos, e Jadilson Cardoso Lima, vulgo “Neca”, 19 anos, foram presos. Segundo as autoridades, eles estavam de posse da faca e do celular da vítima. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Alagoinhas.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Coelba corta energia da sede prefeitura de Água Fria após falta de pagamento

28 de mar de 2018 às 08:59 | em: Água Fria

Foto: Reprodução

A sede da prefeitura de Água Fria, município do Portal do Sertão, está sem energia elétrica após a gestão municipal atrasar o pagamento das contas de luz em 6 meses. A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) cortou a energia da sede da prefeitura nesta segunda-feira (26). O débito da administração com a empresa de distribuição somatiza, nas seis faturas, o montante de R$ 2,5 mil. Procurado pela reportagem para prestar esclarecimentos, o prefeito Manoel Potinha (DEM) não retornou as ligações feitas para o seu celular. O gabinete da prefeitura está incomunicável pelo telefone, devido o corte da luz.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Acusado de assalto é preso em Lamarão com moto roubada em Água Fria

23 de mar de 2018 às 08:30 | em: Água Fria,Lamarão

Foto: Divulgação | PM

Nesta quarta-feira (21), Cristiano Batista Ferreira, vulgo “Tiano”, foi preso em Lamarão com moto roubada de Água Fria. Segundo os militares, ele foi abordado com uma moto e sem nenhum  documento de porte obrigatório do veiculo. Ao ser interrogado pelos militares, ele declarou ao policial que tinha pegado a moto de um amigo emprestado na cidade de Água Fria. Após averiguação, o proprietário foi localidade. A moto havia sido roubada na zona rural de Água Fria, em Malhada do Muro. “Tiano”, que já tem passagens pela polícia, foi conduzido para delegacia de Lamarão.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homens são presos suspeitos de homicídio em Água Fria

18 de mar de 2018 às 10:01 | em: Água Fria

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 23hs deste sábado (17), uma guarnição da Polícia Militar em Biritinga foi acionada para apoio em um bloqueio na rodovia para que fossem capturados 03 indivíduos que estariam a bordo de um veiculo e que teriam cometido um homicídio em Água Fria. Segundo os militares, de imediato foi realizado bloqueio e poucos instantes após, foi avistado o veículo indicado.

Foto: Divulgação | PM

“Foi realizada a abordagem ao veículo, o qual estava ocupado por três indivíduos: Gerson dos Santos Nascimento Júnior, Jackson Visitação de Jesus e Marcio Cardoso do Nascimento, todos flagranteados”, disse a PM. Quando indagados, informaram que estavam vindo da cidade de Água Fria, sendo que um dos ocupantes estava ferido na mão esquerda, apresentando lesão por arma de fogo.

Vítima | Foto: Leitor A Voz do Campo

Na busca pessoal aos  ocupantes e ao veículo, foram encontradas dois revólveres calibre 38. Também foi encontrada maconha no veículo. Todos foram presos e levados à Delegacia de Polícia.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Dois presidiários fogem da Delegacia em Água Fria; ajude

19 de fev de 2018 às 09:18 | em: Água Fria

Foto: Divulgação | PC

Neste sábado (17), dois presidiários fugiram da Delegacia de Polícia Civil em Água Fria. Policiais Civis e Militares fazem buscas pelos fugitivos, mas eles ainda não foram encontrados. Os elementos são Josenildo dos Santos Mota, vulgo “Ni”, e Yure Sousa Santos. Eles respondem por diversos crimes. Qualquer informação ligue: 75 9 8121-2203 (sem trotes). Segundo a policia, eles são perigosos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Dupla é presa em Água Fria acusada de praticar assaltos em Lamarão

31 de jan de 2018 às 20:27 | em: Água Fria,Lamarão

Foto: Divulgação

Na tarde de terça-feira (30), dois indivíduos, de 21 e 23 anos, foram presos pela Polícia Militar em Água Fria, acusados de roubo. Segundo a PM, a dupla cometeu dois roubos seguidos no município de Lamarão e poder deles os policiais apreenderam uma moto Honda Biz, de cor vermelha, utilizada nos crimes, e quatro aparelhos celulares roubados. Os roubos que aconteceram nos povoados de Quinjí e Traíra, na zona rural de Lamarão, nos quais pessoas tiveram os celulares levados pelos criminosos. Raí Carvalho Lima e Anderson de Jesus Santos, vulgo “Badego”, foram encontrados e abordados pela PM no povoado de Catana Velho, em Água Fria, depois de tentarem empreender fuga. Durante a abordagem, os policiais localizaram os celulares roubados e constataram que um dos suspeitos já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas na região. Um dos acusados confessou os crimes e foi reconhecido pelas vítimas. Um simulacro de arma de fogo, que segundo a polícia foi utilizada para o cometimento dos assaltos, foi apreendido. Os envolvidos e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos legais cabíveis.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é preso com farda da Coelba tentando roubar fios de energia em Água Fria

31 de jan de 2018 às 08:52 | em: Água Fria

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 11h desta terça-feira (30), a Policia prendeu o integrante de quadrilha que roubava fio se energia da Coelba em Aguá Fria. A Guarda Municipal recebeu uma denuncia que na fazenda Curralinho, zona rural da cidade, um homem estava com fardas da Coelba tirando  a rede de fio de alta tenção dos postos de energia elétrica. Segundo a guarda, o que chamou atenção dos moradores foi do carro ser uma Kombi velha. Policiais militares e gurdas deslocaram-se ate a fazenda Curralinho, fazendo um cerco policial. Agenor Rosário da Silva, 55 anos, residente em Feira de Santana, foi preso em flagrante. Segundo as autoridades, Agenor è o líder da quadrilha, estando de posse do carro Kombi. Dois comparsas conseguiram furar o cerco e fugir. No interior do veículo, os policias conseguiram recuperar cerca de 500 metros de fios. A policia suspeita que essa quadrilha vem roubando há muito tempo na região. Agenor foi apresentado preso em flagrante na Delegacia.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.