Cidades

Acusado de tentar matar adolescente durante festejos é preso em Teofilândia

19 de jun de 2019 às 23:48 | em: Teofilândia

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (19),  Joelson da Silva Marinho, foi preso pela Polícia Civil de Teofilândia. Ele foi preso no bairro de Maricota, na sede do município. Joelson é acusado de tentar matar um adolescente, na noite de 11 de junho do corrente ano. No período, o município de Teofilândia estava em festa, com as festividades do padroeiro local.

Relembre

Adolescente de 16 anos é vítima de tentativa de homicídio em Teofilândia

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

GCM de Tucano recupera veículo roubado na zona rural do município

19 de jun de 2019 às 15:51 | em: Tucano

Foto: Divulgação

Por volta das 11h50min desta segunda-feira (17), a Guarda Civil Municipal de Tucano recebeu a informação que na localidade de Boqueirão da Cacimba, zona rural do município, havia um veículo abandonado. Através de consulta, verificou-se que placa e chassi do veículo não batiam, sendo então o mesmo recolhido pela guarnição e apresentado a Delegacia local.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Acidente envolvendo van com pacientes de Coité deixa feridos em Salvador

19 de jun de 2019 às 15:42 | em: Conceição do Coité

Foto: Reprodução

Um acidente entre uma van e um ônibus deixou, pelo menos, 8 feridos no bairro de Itapuã, em Salvador, por voltas das 5h50 desta quarta-feira (19). De acordo com a Transalvador, o caso ocorreu na Avenida Dorival Caymmi, mas, por volta das 9h, a situação já havia sido resolvida e o trânsito normalizado na região. Conforme o órgão de trânsito, a batida aconteceu perto de uma loja de eletrodomésticos e deixou parte da via bloqueada, o que gerou lentidão no local. Equipes do Samu socorreram as vítimas e levou para hospitais da cidade. Informações preliminares de testemunhas é de que os passageiros da van eram pessoas de Conceição do Coité, que estavam em Salvador para atendimento médico. Duas das vítimas do acidente foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há detalhes do estado de saúde delas. (G1).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Às vésperas do São João, Prefeitura de Teofilândia paga salários dos servidores antecipadamente

19 de jun de 2019 às 10:37 | em: Teofilândia

Foto: Ilustração

A Prefeitura de Teofilândia antecipou para esta quarta-feira (19) o pagamento integral do salário do mês de junho para todos os servidores. Segundo o prefeito, Tércio Nunes (PDT), o pagamento de todos os funcionários concursados e nomeados, pelo sexto mês consecutivo, já está na conta bancária. “A Prefeitura adianta o pagamento dos servidores e já está pago o décimo de quem faz aniversario até o mês de julho”, afirmou ele. O pagamento realizado nesta quarta-feira, com 18 dias de antecipação, serve para aquecer a economia do município às vésperas do São João, além de beneficiar os servidores, que poderão contar com recursos para comemorar os festejos juninos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Idoso é preso com armas de fogo após ameaçar companheira em Nova Soure

19 de jun de 2019 às 10:19 | em: Nova Soure

Foto: Reprodução | Portal Alerta

Na manhã da última segunda-feira (17), Policiais Militares em Nova Soure-BA foram até o povoado Bendó, no referido município, com o objetivo de apurarem uma denúncia de ameaça de morte. De acordo com informações preliminares no site Portal Alerta, um idoso que não teve o nome nem imagem divulgados, teria efetuado disparos de arma de fogo contra a residência da própria filha, local onde a companheira do idoso estaria escondida, já que tinha sido ameaçada de morte pelo suspeito. Ainda segundo os relatos, o possível autor tinha sob a sua propriedade duas espingardas e uma garrucha. Ainda segundo o site, os militares seguiram para a residência do suspeito, onde confirmaram a veracidade da denúncia. O idoso, bem como as armas de fogo, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil local, onde foram apresentados em flagrante.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Serrinha: Colisão entre motos deixa três feridos na BR-116/Norte

19 de jun de 2019 às 10:12 | em: Serrinha

Foto: Reprodução de Whastapp

Na manhã desta quarta-feira (19), ocorreu um acidente entre duas motos na BR-116/Norte, em Serrinha, nas proximidades de uma fábrica cerâmica e um motel, na saída para Feira de Santana. Os ocupantes foram  levados para o Hospital municipal em Serrinha. São 03 pessoas, sendo 02 de uma moto e 01 de outra. Seus nomes não foram divulgados. A Polícia Militar esteve no local e confirmou que nenhum dos ocupantes corre risco de morrer. Autoridades alertam para o aumento do fluxo de veículos nas rodovias e pedem mais atenção nestes festejos juninos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Grave acidente deixa pai morto e filho ferido entre Tucano e Caldas do Jorro

19 de jun de 2019 às 08:24 | em: Acidentes,Tucano

Foto: Leitor A Voz do Campo

No final da noite desta terça-feira (18), José Nascimento Guimarães, de 55 anos, morreu e seu filho, Daniel Silva Guimarães, 22 anos, ficou ferido em uma colisão envolvendo o veículo onde eles estavam e uma retroescavadeira, rodovia que liga o município de Tucano ao distrito de Caldas do Jorro. Segundo a Polícia Militar. José morreu após dar entrada na unidade hospitalar e Daniel sofreu apenas ferimentos leves. O operador da retroescavadeira se apresentou na Delegacia. A Polícia Civil investiga o caso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem sofre tentativa de homicídio em Conceição do Coité; autor se entrega

18 de jun de 2019 às 18:28 | em: Conceição do Coité

Foto: Ilustração

Por volta das 11h40min desta terça-feira (18), um homem de prenome Lucas sofreu uma tentativa de homicídio por arma branca em Conceição do Coité. O fato ocorreu Rua Senhora Santana. Segundo a Polícia Militar, o acusado de cometer o crime, Maicon da Cunha Oliveira, 32 anos, apresentou-se na Delegacia e foi preso. A vítima foi socorrida para o Hospital local. O estado de saúde da vítima é desconhecido.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Acusado de tráfico é preso com arma de fogo e drogas na zona rural de Araci

18 de jun de 2019 às 18:23 | em: Araci

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 03h30hmin desta terça-feira (18), a Cipe Nordeste recebeu informação de que indivíduos responsáveis por cometer homicídios e praticar tráfico de drogas na região de Araci e Tucano estavam homiziados no Povoado do Sem Freio, zona rural entre estes municípios. Militares foram ao local indicado. Segundo a Cipe Nordeste, um homem que estava com uma pistola e dois tabletes de maconha, totalizando, 1,25 kg, foi preso. Foi dada voz de prisão e condução para a Delegacia de Euclides da Cunha.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Ascoob Cooperar realiza encontro com parceiros e inaugura ponto de atendimento em Cícero Dantas 

18 de jun de 2019 às 16:19 | em: Cícero Dantas

Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (17), a diretoria e colaboradores da Ascoob Cooperar, estiveram no município de Cícero Dantas para o encontro de apresentação com instituições parceiras. Participaram do encontro a diretoria e colaboradores da ARCAS (Associação Regional de Convivência Apropriada ao Semiárido), a Secretaria de Agricultura e diversas associações comunitárias dos municípios de Cícero Dantas e de Antas. A Ascoob Coopec que tem sede em Poço Verde-SE, também esteve presente no evento que aconteceu na sede da ARCAS, mesmo local onde funcionará o Ponto de atendimento que contará com um Agente de crédito para atendimento do programa de microcrédito “Ascoob Fortalece”. A presidente da Ascoob Cooperar, Tamires Ferreira, agradeceu a parceria da ARCAS e ressaltou a importância do programa de microcrédito no município que chega para contribuir com a dinamização e fortalecimento da economia local e regional. Além do microcrédito, a população de Cícero Dantas e região podem acessar os diversos produtos e serviços da Ascoob através da agência mais próxima localizada em Ribeira do Pombal. O município de Cipó, também já conta com  a atuação de um Agente de crédito fruto da parceria entre Ascoob Associação e Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda do Estado da Bahia (SETRE).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Mais de 50 famílias da zona rural de Araci serão beneficiadas com kits para apicultura

18 de jun de 2019 às 16:03 | em: Araci

Foto: Divulgação

Nesta Segunda Feira (17), kits para apicultura (criação de abelha) foram entregues na SINTRAF Araci. Segundo a vereadora Edneide Pereira, através das solicitações do seu mandato juntamente com a SINTRAF Araci, a CARUAR Cooperativa enviou as melgueiras e caixas, kits que irão beneficiar aproximadamente 65 famílias agricultoras das comunidades de: Araças, Quererá, Jacú, Baixinha de Fora, Queimada Redonda, Resina, Caldeirão, todas zonas rurais de Araci. “Acredito que através do Desenvolvimento Rural é possível criar oportunidades e perspectivas de geração de emprego e renda para as famílias através da cadeia produtiva do mel e nosso mandato tem apostado nesse quesito”, disse a vereadora.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Acusado de arrombamentos é preso pela Polícia Civil em Antas

18 de jun de 2019 às 09:24 | em: Antas

Foto: Divulgação

Procurado por envolvimento em crimes contra o patrimônio, registrados na cidade de Antas, Davi Santana Nolasco, de 19 anos, foi preso, nesta segunda-feira (17), em cumprimento a um mandado de prisão. Davi é apontado como autor de um furto registrado no Centro De Referência de Assistência Social (CRAS), daquela cidade, em novembro de 2018, do roubo de celulares de dois adolescentes, em janeiro deste ano, e do arrombamento de uma loja de materiais de construção, ocorrido em abril. A polícia apurou que ele costuma cooptar adolescentes para prática de crimes e, por esse motivo, Davi também responderá por corrupção de menores. Após o cumprimento da ordem de prisão, o criminoso ficará custodiado na carceragem da DT de Antas, à disposição da Justiça.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Tucano: Unidade dos Correios será reaberta em Caldas do Jorro

17 de jun de 2019 às 21:29 | em: Tucano

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (18), às 9h, a unidade dos Correios será reaberta no Distrito de Caldas do Jorro. Segundo a administração do balneário, a unidade vai servir para os moradores, que estão sem os serviços desde a agência em Caldas do Jorro foi fechada. A unidade dos Correios é uma demanda bastante solicitada pela população local e facilitará na postagem e no recebimento de encomendas pelos jorrenses.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Santaluz: Primeira edição do ‘Saúde da Gente’ realiza mais de 600 atendimentos gratuitos à população

17 de jun de 2019 às 21:20 | em: Santaluz

Foto: Reprodução | VemVer Cidade

Mais de 600 atendimentos foram prestados a população de Santaluz, na primeira edição do Projeto Saúde da Gente, realizado neste domingo (16) no Colégio Paulo Freire. Atendimentos clínicos de cardiologia, psicologia, nutrição, pediatria, ortopedia, nefrologia, odontologia, ginecologista, endocrinologista e clínica geral ficaram a disposição da comunidade luzense de forma gratuita.

Foto: Reprodução | VemVer Cidade

Durante a ação, ainda foram confeccionados 60 próteses dentarias, distribuição de kits de higiene bucal, serviços de beleza como corte de cabelo, escova, prancha e sobrancelha, além de lições básicas de primeiros socorros com uma equipe de socorrista e recreações para crianças. Ao todo, o saúde da Gente envolveu 130 voluntários – profissionais de devesas áreas – que doaram o seu trabalho ao bem do próximo. O servidor público Daniel foi um dos colaboradores. Um dos idealizadores do projeto, o médico Arismário Barbosa Junior faz agradecimentos e revela que em breve fará a segunda edição do Saúde da Gente.

Foto: Reprodução | VemVer Cidade

“Agradecer aos colegas de profissão que doaram tempo e serviço a favor da população que é tão carente de saúde pública de qualidade. Quero também deixar a minha gratidão a todos os voluntários pelo apoio e força… sem o amor e dedicação deles nada seria possível. Vamos trabalhar juntos para que esse projeto possa crescer e abranger um público ainda maior” disse.

Foto: Reprodução | VemVer Cidade

De férias em Santaluz, o atacante Carlos, do Rio Ave de Portugal, também mostrou seu espirito solidário e organizou uma partida de futebol solidária na Arena Aliança com amigos, onde foi arrecadado alimentos para serem destinados a famílias carentes da cidade.

Fonte: Vem Ver Cidade

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Acusado de furtos e estupro é assassinado a facadas em Cipó

17 de jun de 2019 às 18:52 | em: Cipó

Foto: Montagem A Voz do Campo

Por volta das 06h30min deste último domingo (16), Adriano Luciano da Conceição, vulgo “Pinininho” foi assassinado com golpes arma branca na cabeça, nas proximidades do Cemitério Velho, em Cipó. Segundo o Portal Alerta, os militares estiveram e chamaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha. Ainda segundo o site, a vítima era bastante conhecida no meio policial, devido às diversas acusações de práticas criminosas entre Cipó e Nova Soure. Além de furtos, ele também respondia por estupro.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

ExpoSerrinha 2019 é um sucesso e movimenta mais de 1 milhão de reais

17 de jun de 2019 às 18:38 | em: Serrinha

Foto: Vanessa Lima

A segunda edição da ExpoSerrinha termina consolidando o evento como a principal feira de caprinos e ovinos da Bahia e uma das maiores do Brasil. Realizada de 13 a 16 de junho no Parque Maria do Carmo, em Serrinha, a exposição reuniu, principalmente, criadores das raças Santa Inês, Dorper, Boer, Anglo-Nubaino, entre outras. Em quatro dias foram gerados um volume de negócios de 1 milhão e 220 mil reais, entre negócios realizados, contratos, leilão e venda de animais.

Foto: Divulgação

Números

A ExpoSerrinha 2019 teve um total de 728 animais expostos, 428 em pista de julgamento e todas 140 baias vendidas. A edição deste ano contou, ainda, com a realização do primeiro leilão de caprinos e ovinos e obteve um bom resultado. “Conseguimos R$60 mil em vendas”, conta o veterinário Fabrício Queiroz. A exposição atraiu a atenção, também, de criadores de outros estados, como João Roberto Pedreira, de Santa Luz, criador da raça anglo-nubiana. “A ExpoSerrinha tá maravilhosa, com grandes criadores da Bahia e de Pernambuco. Para o ano estarei aqui com mais animais”, afirmou. Além do desfile de animais, a ExpoSerrinha contou com 20 stands com tratores, carros, motos, plantas ornamentais e frutíferas, feira de orquídeas e plantas do deserto; uma Mini-fazenda com animais como cavalos, bois e ovelhas, todos em miniatura. No local também foi montada uma feira com produtos provenientes da agricultura familiar como hortaliças, frutas e verduras. Segundo o Censo Agropecuário do IBGE somente a cidade de Serrinha possui cerca de 200 criadores de caprinos e 666 criadores de ovinos, o que faz com que a cidade supere outros municípios como Irecê e Feira de Santana.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Quatro jovens morrem em chacina na Bahia; vítimas eram primos

17 de jun de 2019 às 16:29 | em: Bahia,Irará

Foto: Ilustração

Quatro jovens da mesma família, com idades entre 16 e 20 anos, foram assassinados na madrugada desta segunda-feira (17) em Irará, no Portal do Sertão. Segundo o G1, o crime ocorreu no povoado do Santo Antônio. Conforme a Polícia Militar, dois homens a bordo de uma motocicleta chegaram no local por volta das 3h. Depois, invadiram as casas das vítimas e atiraram contra elas. Os jovens mortos foram identificados como Israel de Jesus das Chagas, de 16 anos, Luan das Chagas, de 18 anos, Jônath de Jesus Gonzaga, de 20 anos e Edson de Jesus Gonzaga, sem idade informada. As vítimas eram primos – Israel e Luan eram irmãos, e Jônath e Edson também – e moravam no povoado. Depois de atirar nos jovens, a dupla fugiu. Até o momento não há informações sobre autoria e a motivação do crime. A Polícia Civil local deve investigar o caso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Empresa vai investir R$ 1,6 bilhão em novo complexo eólico na Bahia

17 de jun de 2019 às 15:55 | em: Bahia,Cidades

Foto: Ilustração

A Engie Brasil Energia vai investir R$ 1,6 bilhão na construção da segunda fase do Conjunto Eólico Campo Largo, no município baiano de Umburanas. O complexo é formado por 11 parques, com capacidade total de produzir 361,2 MegaWatts (MW) de energia limpa. O anúncio foi feito durante a assinatura do protocolo de intenções com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), na semana passada. O novo empreendimento deve gerar cerca de mil empregos. De acordo com Guilherme Ferrari, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Engie, as obras do complexo iniciaram neste mês de junho. “A entrada em operação comercial deve ser entre agosto e setembro de 2020, finalizando em março de 2021, já que os parques vão começando a operar em sequência”, explica. Para Luiz Gugé, chefe de Gabinete e secretário da SDE, em exercício, assinar protocolo com empresas de energias renováveis é estratégico para o estado. “Estes parques eólicos não levam somente investimentos, mas também desenvolvimento sustentável e social para as regiões, em especial, o semiárido”, destaca. Foram investidos R$ 2 bilhões na primeira fase do Conjunto Eólico Campo Largo, que tem capacidade total instalada de 326,7 MW e entrou em operação comercial em dezembro passado. O complexo foi o primeiro investimento da Engie em energia eólica na Bahia. Localizado nos municípios de Umburanas e Sento Sé, o empreendimento é formado por 11 parques eólicos, tem um total de 121 aerogeradores e gerou 1,4 mil empregos na fase de construção. A Bahia foi o estado que mais cadastrou empreendimentos em energias eólica e solar para participação no Leilão de Energia Nova, A-6, de 2019. O cadastramento de projetos foi concluído pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), na semana passada. Dos 845 empreendimentos eólicos cadastrados com oferta de 25,1 mil MW, o estado foi responsável pelo cadastramento de 298, com 8,4 mil MW. Já em solar, a Bahia foi responsável por 218 (6,9 MW) cadastros, do total de 825 (29,7 MW). O leilão está previsto para ser realizado em 17 de outubro.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Assaltantes fazem arrastão em ônibus escolar, moto e van na zona rural de Tucano

17 de jun de 2019 às 15:11 | em: Tucano

Foto: Ilustração

Por volta das 13h desta segunda-feira (17), um ônibus com alunos de Tucano foi assaltado na estrada da Rua Nova, zona rural de Tucano. Segundo informações de populares, 04 meliantes realizaram roubos no ônibus e, em seguida, assaltaram uma Van e uma moto que passavam pela estrada vicinal. Celulares foram roubados na ação. Ninguém ficou ferido não ação criminosa. A Polícia Militar faz buscas por suspeitos. Ninguém foi preso até o momento.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

GCM detém em flagrante homem por furto na feira-livre de Araci

17 de jun de 2019 às 15:05 | em: Araci

Foto: Ilustração

Por volta das 09h desta segunda-feira (17), a guarnição da Guarda Civil Municipal de Araci recebeu a solicitação de uma senhora vendedora ambulante, informando que havia sido furtada por um elemento. Segundo a corporação, as características eram de um velho conhecido da unidade policial. O jovem de vulgo “Marcinho”, foi contido por um homem após o furto. Ele foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.