Cidades

Defesa Civil de Teofilândia envia alertas de fortes chuvas no município

13 de dez de 2017 às 16:52 | em: Teofilândia

Foto: Ilustração

A Defesa Civil de Teofilândia está chamando a atenção do município com um alerta de possíveis previsões de chuvas fortes em toda cidade.

Confira:

Foto: Reprodução

Conforme Alerta emitido pelo INMETE- Instituto Nacional de Meteorologia, indicando chuvas fortes em diversas cidades, podendo ocorrer alagamentos, enxurradas e vendavais, a Defesa Civil Municipal de Teofilândia está disponibilizando este contato para chamadas emergenciais: (75) 99160 1008. “Estejam atentos no município. Contamos com a colaboração de todos!”, disse: Fernando Lucas, Coordenador Defesa Civil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homens ameaçam morador e são presos pela Guarda Civil Municipal de Tucano

13 de dez de 2017 às 16:22 | em: Tucano

Foto: Divulgação

Por volta das 20h00 desta terça-feira (12), três indivíduos foram presos pela Guarda Municipal após terem ameaçado um cidadão em Tucano. Segundo a Gurda Civil Municipal, foi recebida uma ligação anônima informando que haviam três invividos ameaçando um cidadão em sua residência na comunidade Beira Rio, próximo ao povoado Quixaba de Santa Rita. De imediato a guarnição deslocou-se para o local para verificar a veracidade dos fatos, que ao chegar no local, foi constatado a ameaça. Em seguida, a guarnição fez rondas preventivas nas proximidades e se deparou com uma moto que estava em alta velocidade. Ao serem abordados, foram achados (06) papelotes de crack.
Os três indivíduos foram conduzidos para Delegacia de Policia Civil de Tucano, juntamente com os materiais apreendidos e a motocicleta, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Secretaria de Agricultura de Araci está realizando o CEFIR gratuitamente para agricultores

13 de dez de 2017 às 15:26 | em: Agricultura,Araci

Foto: Ilustração

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), disponibiliza nos municípios baianos o serviço de cadastramento de imóveis rurais de até quatro módulos fiscais. O cadastramento é obrigatório e de natureza declaratória, conforme determina o Código Florestal Brasileiro, de 2012, que havia dado prazo de cinco anos para que proprietários realizassem a declaração, incluindo o cadastro da Reserva Legal e a regularização de passivos ambientais. Com isso a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município de Araci, em apoio aos agricultores familiares, está realizando o CEFIR gratuitamente. Ao site A Voz do Campo, o secretário, Anastácio Carvalho, pediu que os interessados procurem já um colaborador na unidade de atendimento da secretaria. “Estamos de portas abertas para o agricultor. Venha conversar conosco na secretaria”, disse ele.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

OAB-BA inaugura sede da subseção de Serrinha

13 de dez de 2017 às 14:02 | em: Serrinha

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)

As advogadas e advogados de Serrinha podem contar, a partir desta quarta-feira (13), com uma nova sede para o exercício das suas atividades. Conduzida pelo presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, a inauguração da nova casa foi realizada no último sábado (09) e contou com as presenças de diretores da Ordem, presidentes de subseção e conselheiros federais e seccionais, além da advocacia da região. O presidente da OAB de Serrinha, Sabino Gonçalves, comemorou a inauguração do novo espaço. “Ficamos durante nove anos sem uma sede digna. Nós não tínhamos um lugar para fazer uma reunião, para discutir sobre a OAB e entregar nossas carteiras. A atual gestão da OAB, então, se dispôs a voltar os olhos para o interior da Bahia e percebeu que nós também precisamos de uma sede digna. Nossa felicidade, portanto, não cabe no peito hoje”, destacou.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)

Sedes dignas

Segundo a OAB-BA, com recepção, auditório, sala de reunião e sala de informática, a nova sede foi construída de acordo com o modelo arquitetônico adotado para as subseções do interior, dentro do Plano de Reformas, Construções e Aquisições de Sedes, em execução pela OAB da Bahia, desde 2014. Além de Serrinha, o programa já entregou sedes próprias, novas ou inteiramente reformadas, para as subseções de Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Guanambi, Ibicaraí, Ilhéus, Ipiaú, Irecê, Jacobina, Paulo Afonso, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus e Senhor do Bonfim e Porto Seguro. “Esta é a nossa 18ª intervenção em sede. No total, foram mais de 45 Salas de Advogados entregues. Trata-se, portanto, de uma valorização muito grande que a advocacia do interior está tendo com a gestão de Luiz Viana. E eu fico muito feliz por estar participando desse processo”, pontuou o conselheiro federal Fabrício de Castro Oliveira. Além de Fabrício, Viana e Sabino, participaram da inauguração a tesoureira da OAB-BA, Daniela Borges, a conselheira federal Ilana Campos, o presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia, Hermes Hilarião, e os presidentes das subseções de Feira de Santana, Marcus Carvalhal, de Itapetinga, Fabrício Moreira, de Ipiaú, Maria da Glória dos Santos, de Jacobina, Marilda Sampaio, de Gandu, Filipe Monteiro, e de Lauro de Freitas, Soraya Franco.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é detido por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo em Santa Bárbara

13 de dez de 2017 às 13:54 | em: Santa Bárbara

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 09h desta quarta-feira (13), o sr. Augusto F. S. procurou a Polícia Militar em Santa Bárbara e informou que no dia anterior (12) ele teria sofrido uma tentativa de homicídio perpetrada por Alissonbergue de L. F., vulgo”Berg”. Segundo a PM, os policiais seguiram em diligência a fim de capturar  o acusado, o qual acabou sendo encontrado no bairro Matadouro Velho. “Berg” assumiu a autoria do crime e informou que a arma estaria com  Clebesson C. de J., vulgo “Dourinho”. “Com isso, deslocou-se até a casa deste, encontrando, assim, a espingarda”, informou a PM. Os dois envolvidos foram conduzidos e apresentados à Delegacia e Polícia Civil local para adoção das medidas cabíveis.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Prefeito de Araci discute formas de UPB e cidade se tornarem parceiras de hospital referência na Bahia

13 de dez de 2017 às 11:47 | em: Araci,Saúde

Foto: Divulgação

O prefeito de Araci, Silva Neto, esteve nesta terça-feira (12) na UPB em reunião com o presidente Eures Ribeiro e Emanuel Melo, diretor do Hospital Martagão Gesteira, e sua equipe de trabalho. O Hospital Martagão Gesteira é uma instituição filantrópica que há 52 anos atende crianças e adolescentes de todo o Estado baiano. Único exclusivamente pediátrico de Salvador e região metropolitana, é referência no atendimento às mais diversas especialidades pediátricas, tendo à frente os mais importantes e respeitados profissionais.

Foto: Divulgação

Segundo Silva Neto, a pauta da reunião foi: “como nos tornarmos parceiros de martagão afim de ajudar a salvar mais vidas de crianças carentes de toda Bahia“.  Segundo ele, a UPB abraçou o martagão e, muito em breve, esta parceria promoverá grandes e novos resultado. “Fico muito feliz e orgulhoso por ter a chance de participar de um momento tão importante, bem como agradeço muito ao presidente da UPB, Eures Ribeiro, que também se sensibilizou e prontamente organizou encaminhamentos para a parceria.”, disse ele.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Idosa da Ipoeira é roubada por duas mulheres no centro de Teofilândia; PM busca suspeitas

13 de dez de 2017 às 11:28 | em: Teofilândia

Foto: Divulgação

Duas mulheres teriam acabado de dar um golpe em idosa que reside na Ipoeira, zona rural de Teofilândia. Segundo informações, o fato ocorreu no centro da cidade. São uma mulher “galega” e outra “morena”. Elas são de Queimadas e já foram presas várias vezes na região por furtos. A idosa teria confirmado as fotos. As meliantes levaram uma bolsa contendo dinheiro e documentos da idosa, que havia saído do banco há pouco tempo. A Polícia Militar confirmou ao site A Voz do Campo a ocorrência de furto tendo como vítima uma idosa da Ipoeira no centro de Teofilândia. Uma guarnição encontra-se em diligência na busca pelas suspeitas.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Adolescente está no Hospital Municipal em Araci há 02 meses aguardando regulação

13 de dez de 2017 às 11:08 | em: Araci,Saúde

Foto: Ilustração

O adolescente e menor de idade F. S. dos S., 15 anos, está no Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, em Araci, desde 17 de outubro de 2017. Já são praticamente 02 meses aguardando por uma regulação para um hospital de maior porte e que atenda às suas necessidades.  Jovem tem um histórico de dor intensa na cocha direita há meses. Ele aguarda por avaliação detalhada, tratamento e acompanhamento por um cirurgião ortopedista. A informação chegou ao site A Voz do Campo por uma pessoa que prefere não se identificar. Segundo ela, o adolescente roga por sua transferência para que seu caso seja tratado. “Há a suspeita de tumor no fêmur, mas não foi confirmado. Cada dia ouvimos uma coisa. Somos bem tratados no Hospital de Araci, mas precisamos da regulação para tratá-lo o mais rápido possível. O caso dele é sério e ainda não sabemos o que é. Por Deus, alguém ajude essa criança (…)”, disse a pessoa.

O site A Voz do Campo fez contato com o Hospital local, que confirmou as informações acima e fez algumas ressalvas/considerações. Segundo eles, o adolescente é constantemente atendido pelos médicos plantonistas do hospital, bem como todo o suporte possível está sendo dado diante das limitações da unidade. Também já foi produzido o relatório necessário para a viabilizar a regulação. O Hospital afirma que o paciente já foi encaminhado para passar por triagem ortopédica no Hospital Manoel Vitorino, em Salvador, onde foi descartada a suspeita de Neoplasia. Ainda segundo a nota do hospital, por este motivo e outros entraves burocráticos, o paciente aguarda pela regulação. “Ficamos também de mãos atadas diante da impossibilidade de vaga para o paciente“, afirmou o Hospital.

Confira o teor original da nota:

Nota – Hospital Municipal de Araci – Jovem de 15 anos

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araci: Colégio Ideia lança aplicativo para acompanhamento da rotina escolar dos alunos

13 de dez de 2017 às 10:50 | em: Araci,Publicidade

Jogador Barroquense foi Campeão do Intermunicipal pela Seleção de Eunápolis

13 de dez de 2017 às 10:48 | em: Barrocas,Futebol

Foto: Reprodução

O barroquense Douglas Gonçalves, 22 anos fez parte do elenco Campeão.  Através do amigo Diego Ferreira, o Jornal A Nossa Voz conseguiu contato com o atleta que falou sobre o título. “Queríamos ser campeões vencendo, mas por ser na casa do adversário o empate foi um ótimo resultado. Foi um enorme prazer ser campeão estar levando o nome da minha cidade por onde passo”, afirmou o conhecido Douglinhas. A seleção do extremo sul colocou a mão na taça no jogo de ida quando recebeu Euclides da Cunha e aplicou uma goleada de 5 x 0.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Barrocas: Ladrão armado toma moto de ceramista na estrada para o povoado do Boi Preto

13 de dez de 2017 às 10:44 | em: Barrocas

Foto: Reprodução

Por volta das 5:30h desta terça-feira (12), na estrada que dá acesso ao povoado de Boi Preto, zona rural de Barrocas, um ceramista de 50 anos, foi vitima de assalto p A motocicleta roubada é uma Honda CG 150 Titan EX, ano 2011, de cor amarela, placa policial NYR-5481, licenciada em Barrocas. Segundo a vítima (José Rubem Santiago de Queiroz) informou ao Jornal A Nossa Voz, ele retornava da propriedade onde cuida de animais e tira leite das vacas, quando  um homem armado o abordou na curva próxima ao Açude da comunidade do Boi Preto. O bandido exigiu os pertences da vítima, que entregou o capacete e as chaves da moto, que foi usada na fuga, pela estrada de acesso a comunidade do Milho Verde, sentido a BA411. A motocicleta ainda não foi recuperada. Um boletim de ocorrência foi registrada na Delegacia de Policia Civil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

A Voz do Campo apresentou erros para leitores devido a uma manutenção no sistema

13 de dez de 2017 às 10:39 | em: Cidades

O site A Voz do Campo voltou! Estávamos em manutenção devido ao aumento do volume de acessos do último mês. Alguns leitores relataram erros de acesso na manhã desta quarta-feira (13). Ocorre que o nosso volume de acesso neste mês bateu todos os recordes. Para melhor fornecer informação aos leitores, o sistema realizou uma manutenção de aprimoramento.

A Voz do Campo, trabalhando para lhe informar!

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Federais cumprem mandado contra novo líder do BDM no presídio de Serrinha

12 de dez de 2017 às 21:09 | em: Serrinha

Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) cumpriu oito dos 11 mandados de prisão preventiva previstos na segunda fase da Operação Última Estação, deflagrada na manhã desta terça-feira, 12, para combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro promovidos por integrantes da facção criminosa Bonde de Maluco (BDM). Um dos alvos foi o traficante Rafael Almeida de Jesus, 28 anos, conhecido como Rafinha, que assumiu a liderança do grupo após a morte do antigo líder, Marcelo Batista dos Santos, o “Marreno”.

Rafinha sendo preso antes da operação |Foto: Divulgação

“O foco é justamente o combate à lavagem de dinheiro dessa facção criminosa. que vem crescendo ultimamente aqui na Bahia. A primeira fase iniciou com a morte do então líder da facção, conhecido como ‘Marreno’, onde foi encontrado com eles, naquela ocasião, documentos falsos. Através desses documentos , a Polícia Federal conseguiu identificar que ele construiu um significativo patrimônio”, explica o delegado da PF e coordenador da operação, Fábio Marques. Com o andamento das investigações, Rafinha – que era braço direito de Marreno – foi identificado como novo líder do BDM.

Foto: Divulgação

Um dos alvos dos mandados de prisão preventiva, Rafinha já se encontrava detido no presídio de Serrinha desde o período das investigações. Além dele, Israel Avelino Júnior e outro alvo, que não teve a identidade revelada, já estavam presos no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Cipe Nordeste divulga relatório oficial do assalto ao banco Bradesco em Olindina

12 de dez de 2017 às 20:50 | em: Olindina

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 10h desta terça-feira (12), 07 (sete) indivíduos armados em um Prisma prata investiram contra a agência do Banco Bradesco de Olindina. Segundo a Cipe Nordeste, eles evadiram pela BR 110, sentido Inhambupe.

Foto: Leitor A Voz do Campo

Guarnições da Cipe Nordeste, Cipe Litoral Norte, Graer, Polícias Militar em Rio Real e Olindina deslocara-se para a localidade do Raso da Lagoa Doce, povoado de Dona Maria, Olindina.

Foto: Leitor A Voz do Campo

Foram realizadas incursões com o intúito de localizar os suspeitos. “Durante as buscas, o efetivo policial foi alvo de disparos de arma de fogo perpetrados pelos marginais, tendo revidado a injusta agressão e, em seguida, constatado que os indivíduos foram atingidos”, informou a Cipe Nordeste ao site A Voz do Campo.

Chegada da PM ao hospital | Foto: Leitor A Voz do Campo

Ainda segundo os policiais, foi prestado o devido socorro ao Hospital Municipal em Olindina, onde foi constatado o óbito de 5 (cinco) indivíduos não identificados. Ademais foram apreendidas 06 armas, sendo um fuzil. Os criminosos também estavam com 05 coletes balísticos.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem dá facada em outro em Araci e Polícia Militar prende acusado no Mercado Municipal

12 de dez de 2017 às 17:52 | em: Araci

Foto: Ilustração

Por volta das 13:30 desta terça-feira (12), Celestino O. S., 43 anos, desferiu um golpe de faça contra José Honorato P. de C., 52 anos, atingindo-a no braço esquerdo. O fato ocorreu na Praça central de Araci. A vitima foi levada ao Hospital local. Após informações de populares, a Polícia Militar conseguiu prender o acusado próximo ao Mercado Municipal. A vítima têm quadro estável. O caso foi registrado na Delegacia de Araci.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Bandidos assaltam banco Bradesco em Olindina e trocam tiro com as Polícias Civil e Militar

12 de dez de 2017 às 15:53 | em: Olindina

Foto: Leitor A Voz do Campo

Por volta das 10h desta terça-feira (12), bandidos assaltam banco Bradesco na cidade de Olindina. Segundo informações repassadas em primeira mão ao site A Voz do Campo, os bandidos adentraram o banco, que fica próximo à Delegacia de Polícia Civil local, derem diros e aterrorizaram a cidade. O site confirmou as informações com a Polícia Civil. Segundo a Polícia local informou, ninguém ficou ferido e os bandidos fugiram com dinheiro. A Polícia agiu rápido. Policiais da Civil e Militar, com apoio da Cipe Litoral Norte e Cipe Nordeste, iniciaram as buscas pelos suspeitos na zona rural da cidade.

Foto: Leitor A Voz do Campo

Ao encontrá-los, houve confronto, resultando na morte de 04 meliantes. Os policiais tiveram apoio de grupamentos especializados, com a presença de um helicóptero. Guarnições policiais permanecem na busca por mais suspeitos de participação no assalto.

Foto: Leitor A Voz do Campo

Nenhum policia ficou ferido. Não foram divulgados valores subtraídos. Imagens e vídeos do assalto circulam nas redes sociais. Impressiona a ousadia dos criminosos, que atiram pela cidade à luz do dia. Recentemente também houve um assalto a banco em Olindina. Confira o vídeo do assalto:

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Colisão entre moto e veículo deixa menores feridos em Tucano

12 de dez de 2017 às 11:11 | em: Acidentes,Tucano

Foto: Leitor A Voz do Campo

Por volta das 18h:30min desta segunda-feira (11), uma guarnição da Polícia Militar em Tucano se deslocou para averiguar um acidente ao lado do Posto JJ (Posto do Jarinho). Segundo a PM, um Toyota Etios colidiu em uma Honda Biz 125 ocupada por 02 menores, ambos residentes no bairro Nova Esperança, em Tucano. Não foi divulgada as circunstâncias que causaram o acidente. Os veículos vieram a colidir frontalmente, parando no pátio do posto de combustíveis JJ, onde os ocupantes da motocicleta foram socorridos para o Hospital Municipal. A PM fez a preservação do local do acidente até a chegada da PRF, que chegou às 20:30 e tomou as providências cabíveis.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araci: Apaeb e Conab se reúnem com agricultoras familiares para planejar a execução do PAA

12 de dez de 2017 às 10:26 | em: Araci,Eventos,Política

Foto: Divulgação

A APAEB Araci realizou uma reunião com agricultoras familiares e com CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento para planejar a execução do Contrato do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. Segundo a APAEB, vale salientar que este importante programa sofreu drástico corte no orçamento do governo federal, sendo poucos projetos apoiados. “A qualidade do projeto apresentado pela Apaeb Araci fez com que conseguisse essa contratação num período de poucos recursos”, disseram.

Galeria de fotos

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Aposta de Serrinha fatura mais de R$ 536 mil na Lotofácil

12 de dez de 2017 às 09:41 | em: Serrinha

Foto: Ilustração

Uma aposta realizada na cidade de Serrinha está entre as quatro ganhadoras do concurso 1597 sorteado na noite desta segunda-feira (11). Cada ganhador vai receber a quantia R$ 536.293,04, por terem acertado o prêmio principal da Lotofácil. Além de Serrinha, a sorte chegou também para um apostador de Cachoeiro de Itapemirim (ES), Belém do Pará e Porto Alegre. As dezenas sorteadas que premiou as quatro apostas foram:

01 02 05 06 07 08 09 13 17 18 19 20 21 22 24

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Veja quanto entrou na conta da Prefeitura de sua cidade em Novembro de 2017

12 de dez de 2017 às 09:33 | em: Araci,Conceição do Coité,Santaluz,Serrinha,Teofilândia,Tucano

Foto: Ilustração

As informações são do Bando do Brasil, através do Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação, que inclui o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o Fundo Especial de Petróleo (FEP), a Desoneração das Exportações Lei 87/96 (ICMS), o Imposto Territrial Rural (ITR), o Imposto Estadual (ICS), os Royalties Da Anp – Lei 9.478/97 (ANP), os valores do Departamento Nacional de Produção Mineral (CFM), o Fundo Saúde (FUS), o Ipi Exportação – Cota Município, o FUNDEB, o Simples Nacional e o IPVA.

Mês: Novembro de 2017

Serrinha: R$ 7.253.779,37 C
Desconto de R$ 1.430.568,98 D

Araci: R$ 6.071.398,02 C
Desconto de R$ 1.118.951,11 D

Tucano: R$ 5.545.220,59 C
Desconto de R$ 981.289,20 D

Conceição do Coité: R$ 5.208.907,45 C
Desconto de R$ 786.005,03 D

Santaluz: R$ 4.264.803,49 C
Desconto de R$ 1.124.483,40 D

Teofilândia: R$ 2.861.359,92 C
Desconto de R$ 554.894,59 D

Os valores apresentam queda em relação a outubro de 2017. Confira:

Veja quanto entrou na conta da Prefeitura de sua cidade em Outubro de 2017

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

João Santana e Mônica Moura falam em R$ 20 milhões de caixa dois a Haddad

12 de dez de 2017 às 09:25 | em: Política,Tucano

Foto: Reprodução / Globo News

Os marqueteiros das campanhas petistas João Santana e Mônica Moura voltaram a relatar à Polícia Federal (PF) que receberam R$ 20 milhões e caixa dois pela campanha do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), em 2012. Eles prestaram depoimento na Superintendência da PF, no bairro da lapa, Zona Oeste de São Paulo. Mônica afirmou, em acordo de delação premiada, que a campanha do petista custou ao todo R$ 50 milhões, dos quais R$ 30 milhões foram pagos de forma oficial pelo PT e R$ 20 milhões por meio de caixa 2. à PF, em São Paulo, ela reiterou a versão. Segundo ela, a parte não contabilizada deveria ter sido paga pelo PT (R$ 5 milhões) e pela Odebrecht (R$ 15 milhões). A empresária disse que a empreiteira pagou sua parte, mas o PT não. A dívida do partido, então, teria sido paga pelo empresário Eike Batista, a pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O pagamento no exterior teria sido acertado diretamente com o executivo Flávio Godinho, homem de confiança de Eike. Fez-se então um contrato de trabalho de três páginas, “bem simplesinho”, segundo Mônica. “Essa história é engraçada. Esse trabalho existiu, no fim das contas, porque o João fez um trabalho primoroso de pesquisa e contextualização de uma empresa que o Eike queria montar na Venezuela, em Angola, ligada a petróleo e energia”, detalhou Mônica. A empresária disse não ter a “menor noção” de qual tipo de negócio que Eike poderia ter que o interessasse a pagar a dívida de uma campanha de Haddad. “Na verdade, ele nem sabia que estava pagando a campanha do Haddad, ele estava pagando uma dívida do PT. Eu imagino hoje, lendo tudo que eu leio. Ele estava pagando uma dívida do PT”, afirmou a mulher de João Santana. A assessoria do ex-prefeito se manifestou sobre o assunto por meio de nota. “A declaração de Mônica Moura à Polícia Federal provoca estranheza. A Odebrecht teve suas principais ambições na cidade de São Paulo contrariadas pela administração Haddad. O túnel da avenida Roberto Marinho foi cancelado em março de 2013 e a recompra das CIDEs da Arena Corinthians foi rechaçada pela gestão”. “Segundo o ex-advogado da Odebrechet, Rodrigo Tacla Duran, em depoimento a CPI do Congresso, na condição de testemunha, os pagamentos realizados no Exterior eram relativos a campanhas presidenciais de 2012, em países onde a empreiteira pretendia atuar”. “Haddad reitera que a acusação feita pelo casal Mônica Moura e João Santana é falsa. E reafirma que nunca teve qualquer contato com o empresário Eike Batista e desconhece qualquer projeto de sua iniciativa na cidade”.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Morre o radialista e violeiro repentista Ribeirinho em Serrinha

12 de dez de 2017 às 09:24 | em: Serrinha

Foto: Arquivo Pessoal

Morreu na tarde desta segunda-feira (11) na cidade de Serrinha-Bahia, sua terra natal, aos 79 anos de idade, o radialista e repentista baiano Ribeirinho. Segundo o blog Cival Anjos, ele foi uma das primeiras vozes da Rádio Difusora de Serrinha (hoje Continental AM), onde comandou programas de forró e de violeiros durante décadas, também atuou por mais de 20 anos na Rádio Regional, da mesma cidade. Como repentista, um dos melhores do Brasil, sagrou-se várias vezes campeão do Festival de Violeiros do Nordeste, consagrada competição realizada em Feira de Santana há mais de 40 anos. Ribeirinho é pai dos radialistas José Ribeiro, que atua na rádio Regional AM de Serrinha e Valdomiro Silva, atual secretário de Comunicação do município de Feira de Santana.  Deixa outros quatro filhos e a viúva dona Brígida, com quem conviveu por mais de 50 anos.  O corpo de Ribeirinho  está sendo velado no Centro de Velório Eufrásio Fernandes, em Serrinha e será sepultado no cemitério Paroquial de Serrinha, às 10h da manhã desta terça-feira, dia 12 de dezembro.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Natal Solidário Cipe Nordeste; doe roupas e alimentos na sede da PM de sua cidade

12 de dez de 2017 às 09:19 | em: Araci,Teofilândia,Tucano

Doe alimentos e agasalhos na sede da Polícia Militar em sua cidade ou na rádio local.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Tucano: Jovem é preso por receptação em Caldas do Jorro; ele circulava com moto roubada

12 de dez de 2017 às 09:14 | em: Tucano

Foto: Divulgação/ PM

Por volta das 12h desta segunda-feira (11), uma guarnição  da Cipe Nordeste, em rondas no Distrito de Caldas do Jorro, Tucano, realizou abordagens de rotina e identificou uma motocicleta na posse de Raik B. da S. O veículo se encontrava com o chassi “pinado” e sem placa. Segundo a PM, após consulta,através do  número do motor, constatou-se que se tratava de um veículo com  restrições de furto/ roubo, cuja característica original da motocicleta é outra. Foi dada voz de prisão e condução para a Delegacia local.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Operação contra facção BDM cumpre mandados em Serrinha e mais 8 cidades

12 de dez de 2017 às 09:06 | em: Policia,Serrinha

Foto: Divulgação/ PF

As polícias Federal, Civil e Militar deflagraram, na manhã desta terça-feira (12), a segunda fase da Operação Última Estação, que combate os crimes do tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros decorrentes da ação de integrantes de uma facção criminosa baiana. São cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, seis de condução coercitiva e 19 de busca e apreensão nas cidades de Salvador, Porto Seguro, Alagoinhas, Dias D’Ávila, Camaçari e Serrinha, na Bahia; além de Aracaju, em Sergipe; Maceió, em Alagoas; e Goiânia, em Goiás. Também são cumpridas 22 medidas de bloqueio de contas bancárias usadas pelos investigados. A PF divulgou que foi apreendido cerca de R$ 22 mil durante a operação, mas não foi detalhado em qual local a quantia foi encontrada. Mais informações serão divulgadas em coletiva de imprensa às 11h (horário local), na sede da Polícia Federal em Salvador. Cerca de 150 agentes das Polícias Federal, Civil e Militar participam da operação. Na primeira fase da operação, em setembro deste ano, foram cumpridas buscas, apreendidos bens e bloqueados mais de R$ 40 mil ganhados ilicitamente pelo traficante Marcelo Batista dos Santos, o “Marreno”, morto pouco mais de um mês antes, em Salvador, em confronto com policiais militares. Com a continuidade das investigações, foi identificado que outros integrantes da organização criminosa agiam da mesma forma, ou seja, lavavam o dinheiro do tráfico de drogas e faziam os valores circularem em contas bancárias de terceiros ou abertas com identidades falsas e adquiriam imóveis e outros bens. No decorrer das investigações, já foram presos seis integrantes da quadrilha, apreendidos cerca de 40 kg de maconha, cinco fuzis, uma pistola de calibre restrito, recuperados três veículos roubados e apreendidos outros três veículos dos criminosos.

Relembre:

Integrantes da facção BDM são presos e quase R$ 2 milhões são apreendidos durante operação em Ribeira do Pombal

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Apoiador de Bolsonaro envia nota de repúdio contra fala de padre em Araci

11 de dez de 2017 às 19:44 | em: Araci,Política

Foto: Ilustração

Nota de repúdio enviada por Paulo César Andrade:

No ultimo domingo, 10 de dezembro, o Padre referiu-se aos apoiadores de Bolsonaro com o termo “idiota”, ocasionando repúdio por  apoiadores. O Padre ainda disse que eleitores de Bolsonaro propagam o ódio. Um eleitor e Sargento da PM comentou:  “Na boa Padre, nos dê exemplo, seja voluntário a subir o morro com a polícia, talvez você consiga maneiras mais adequadas de combater o crime, quem sabe com um boquet de rosas e orações. Lembre-se de Davi que combateu os maus com a espada.” Concluiu. Em Araci diversas pessoas públicas, Pastores, Policiais, professores e diversos outros profissionais manifestam apoio a Bolsonaro, inclusive ajudaram a contribuir na instalação do Outdoor, sem envolvimento de dinheiro público e sindicatos. Em outro texto o padre fala: “A cidade não apoia esse candidato. Se muito for, só 1% o consideram, quem mandou botar o outdoor foi tão idiota que não teve sequer a coragem de assinar seu nome…” . Entretanto, o outdoor foi mobilizado por mais de 100 pessoas. Papalo, um dos idealizadores, indaga: “Qual foi o instituto que o ele se baseou cientificamente para chegar nesse percentual? Um Padre que profere o termo “idiota” inclusive ofendendo pessoas que frequentam a paróquia de Araci e que tem opiniões divergentes, deveria se comportar como um representante do povo, dando o mínimo de respeito sem ofender pessoas e opiniões”. O padre informou que os idealizadores do outdoor não tiveram coragem de se manifestar, e em resposta, Papalo disse: “Não caberia o nome de todos em apenas uma placa, mas eu ficaria muito feliz se o Padre quisesse ver pessoalmente os envolvidos, inclusive de pessoas que defendem e pregam a mesma crença dele e que jamais se utilizaram da casa de Deus para fazer política individual”. Papalo ao finalizar disse: “Eu espero que o Padre saia da frente da televisão e comece a buscar mais a realidade, comece a ir à casa de pessoas que querem somente o direito de se defender, que respeitem as famílias, nossas crianças e que não seja corrupto, se ele é contra tudo isso, há alguma coisa errada”.

Assina o texto Paulo César Andrade, popularmente conhecido como Papalo Andrade.

Entenda:

Padre critica Bolsonaro e a cultura da violência durante missa em Araci

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Tucano: Dois homens são presos em Caldas do Jorro por porte ilegal de arma de fogo

11 de dez de 2017 às 16:05 | em: Tucano

Foto: Divulgação

Por volta das 17h30 deste domingo (10), durante a operação de Intensificação no Jorro, distrito de Tucano, uma guarnição da Cipe Nordeste avistou uma aglomeração de pessoas na rua Creguenhem. Ao avistarem a guarnição eles teriam agido de maneira suspeita, chamando a atenção. Segundo a PM, durante a abordagem, foi encontrado uma “trouxinha” de uma substância análoga a maconha no chão, próximo a uma baía de cavalo. Após questionamentos acerca da droga, a guarnição realizou buscas por toda área e num pequeno depósito foram encontrados: 01 (um) rifle calibre .22 e 01 (uma) carabina de pressão CBC calibre 5.5 mm. Por este motivo foi dada voz de prisão aos envolvidos, que foram  conduzidos, juntamente com todo material para Delegacia de Euclides da Cunha.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Projeto Regue Tucano: jovens são campeões em etapa do campeonato baiano de Jiu-Jitsu

11 de dez de 2017 às 14:59 | em: Esportes,Tucano

Foto: Reprodução

Neste domingo (10) a equipe de Tucano do Projeto Regue saiu vitoriosa na 11 Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu em Lauro de Freitas. Os atletas fazem parte da Associação Rogério Marshal e foram treinados pelo professor Luciano Teles. Segundo o blog Tribuna Sisaleira, apesar das dificuldades encontradas por falta de patrocínio, cerca de 40 atletas trouxeram 04 medalhas Ouro (Marcela, Laysa, Joana e Lara), 09 de Prata e 05 de Bronze. Quer ajudar? Adote um atleta: faça contato com o professor Luciano (071) 9 9132 0628.

Galeria de fotos
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Explosão das agências bancárias em Araci. Qual crime foi praticado: Furto ou Roubo?

11 de dez de 2017 às 14:46 | em: Araci

Foto: A Voz do Campo

Nessa última semana, a cidade de Araci teve uma madrugada extremamente caótica. Durante as primeiras horas do dia, diversos homens fortemente armados explodiram duas agências bancárias na cidade, saqueando grandes quantias de dinheiro. O impacto da violência assombrou os munícipes, que nunca haviam visto na cidade um crime patrimonial dessa magnitude. Em consequência, o assunto nos botecos, passeios e esquinas tem sido um só: As explosões das agências do Bradesco e do Banco do Brasil. A maioria das pessoas afirma que foi um caso de roubo, um cinematográfico roubo a banco. No entanto, é interessante ter em mente a diferença entre roubo e furto, e desvendar qual dos dois crimes realmente aconteceu.

 ROUBO está previsto no artigo 157 do nosso código penal, vejamos:

Art. 157 – Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência:

Pena – reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

Essa é a modalidade simples do crime de roubo, basicamente, roubar é utilizar violência ou grave ameaça para subtrair algum bem móvel (relógio, carteira, carro, dinheiro, etc) de alguém. No entanto, é indispensável que a violência ou a ameaça seja dirigida a “alguém”, isto é, a alguma pessoa.

Então não houve violência nos crimes cometidos nas agências bancárias?

Inegavelmente uma explosão configura um exemplo de violência. Contudo, no caso das agências bancárias, a violência foi aplicada somente contra objetos, os caixas eletrônicos, razão pela qual não há que se falar em roubo. Seria diferente se durante ação delituosa os assaltantes ameaçassem ou praticassem violência contra algum funcionário ou segurança do banco. Nesse caso, estaríamos diante do que prevê o artigo 157 do Código Penal “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa..” Nessa situação sim, teríamos uma hipótese de roubo.

Qual foi o delito praticado pelos criminosos?

Os homens que invadiram as agências de ambos os bancos praticaram o delito de FURTO, previsto no artigo 155 do código penal, vejamos o que diz o artigo:

Art. 155 – Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel:

Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Da leitura do 155, percebemos que furto se configura, basicamente, pela subtração de algum bem móvel de outra pessoa. Como já foi adiantado, é importante que a subtração ocorra sem o uso de violência ou grave ameaça a alguém, pois, ocorrendo uma dessas duas circunstâncias, estará configurado o delito de ROUBO.

O fato de os criminosos terem explodido a estrutura das agências possui alguma relevância jurídica? 

Sim, possui. Os indivíduos responderão pelo delito de FURTO QUALIFICADO, tendo em vista que praticaram o crime através do rompimento de obstáculos (arrombamento dos caixas) e através de concurso de pessoas (que é quando o crime é praticado por mais de um indivíduo).  Em razão disso, a pena a ser aplicada será uma pena de reclusão de 2 a 8 anos, e multa.

Resumindo

Para que o leitor entenda a diferença básica entre furto e roubo, basta apenas mentalizar o seguinte: Subtração de coisa móvel sem o uso de violência ou ameaça contra pessoa: FURTO. Subtração de coisa móvel através de violência ou ameaça (uso de arma por exemplo) contra alguém: ROUBO.

Hélder Luís é graduando em Direito pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Tucanense, Hélder é mais um profissional que contribui com informações para o site A Voz do Campo. Aprovado na OAB, ele só aguarda o final do ano para começar a atuar na área.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araci: Atendimento de Pediatria, Cardiologia e Urologia é na Policlínica Fernando Ribeiro

11 de dez de 2017 às 11:37 | em: Araci,Saúde

Foto: Policlínica Fernando Ribeiro

A Policlínica Fernando Ribeiro tem diversas especialidades médicas para a população araciense. Confira as especialidades:

-Atendimento de Pediatria;

-Atendimento Cardiológico;

-Atendimento Urológico;

– Atendimento Clínico Geral;

Mais informações (75) 3266-2132. Faça seu agendamento e sua consulta!

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.