Cidades

Nova Soure: Vítima de facadas recebe alta hospitalar e morre na própria residência

21 de abr de 2019 às 09:29 | em: Nova Soure
Foto: Reprodução de imagens| Montagem A Voz do Campo

Na última quinta-feira (18), Antonio Batista Nunes, 35 anos, deu entrada na Emergência do Hospital Municipal Coração de Jesus, em Nova Soure, com ferimentos causados por facadas. Segundo o Portal Alerta, ele recebeu atendimento médico e em seguida teria recebido alta hospitalar. Já na sua residência, cujo endereço não foi informado, a vítima passou mal onde posteriormente evoluiu a óbito. O caso foi informado à Polícia Civil local, bem como ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Empresário natural de Cansanção morre atropelado em Salvador

21 de abr de 2019 às 09:21 | em: Cansanção
Foto: Reprodução

O empresário Alberto Ribeiro dos Santos, 57 anos, morreu após ter sido atropelado na noite desta sexta-feira (19), na Avenida Garibaldi. Ele andava de bicicleta quando foi atingido por um veículo de dados não informados. Natural da cidade de Cansanção, região nordeste do estado, Alberto foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral do Estado. Ele veio à óbito por volta das 18h30.  Alberto atuava no ramo de cereais em São Paulo e em Feira de Santana, onde morou. Há pouco tempo, ele se mudou com a família para Salvador, onde vivia temporariamente num apartamento alugado em Patamares até a conclusão da obra da futura moradia, um apartamento num condomínio em Pituaçu.  Segundo o amigo, o acidente aconteceu nas imediações do IMLNR, na Avenida Garibaldi, mas até agora não foram encontrados alguns pertences do empresário. “Até agora, não sabemos onde foram parar o celular, a penca de chaves e, principalmente, a bicicleta dele”, disse.

Fonte: Correio 24 horas

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Peça teatral intitulada “Caminhada Sagrada” marca finalização da celebração da Paixão de Cristo em Araci

21 de abr de 2019 às 09:18 | em: Araci,Religião
Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (19), dia em que foi celebrada a Paixão de Cristo, a companhia de Teatro Icaraso apresentou uma belíssima peça teatral intitulada “Caminhada Sagrada”, cujo objetivo foi retratar de forma reflexiva, as 15 estações da Via Sacra, correlacionando-as com temas atuais. Assim como a Via Sacra, a peça teve início com a condenação de Jesus Cristo à morte, em que o povo pediu a crucificação de Jesus após Pilatos ter transferido para essas pessoas, essa responsabilidade. Na segunda estação, Jesus carrega a sua cruz, subindo ao monte do calvário, onde será crucificado. A terceira estação demonstra a queda de Jesus Cristo pela primeira vez, após ter sido muito torturado, e sob tortura é forçado a levantar pelos soldados.

Foto: Divulgação

Na quarta estação, Jesus encontra a sua mãe, onde se abraçam em meio à dor. Na quinta estação, Simão ajuda Jesus a carregar a sua cruz. Na sexta estação, Verônica, uma mulher que assistia à passagem de Jesus, se comoveu e limpou seu rosto. No pano usado por Verônica ficou gravado o rosto de Jeus. Na sétima estação, Jesus cai pela segunda vez. Na oitava estação, Jesus consola as mulheres de Jerusalém que choravam ao ver o seu sofrimento. Na nona estação, Jesus cai pela terceira vez. Na décima estação Jesus é despojado de suas vestes.

Foto: Divulgação

Na décima primeira estação, Jesus é pregado na Cruz, na décima segunda, Jesus morre na Cruz. Na décima terceira estação Jesus é decido da Cruz e entregue aos braços de sua mãe. Já na décima quarta estação, Jesus é sepultado. A apresentação finalizou na décima quarta estação, sendo que a décima quinta estação da Via Sacra, que representa a Ressureição de Cristo, será realizada neste sábado (20), a segunda etapa do espetáculo que será apresentada na Praça da Conceição após a missa de Sábado de Aleluia. A peça foi escrita e dirigida por Naiane Vila Nova e desenvolvida pela companhia de teatro Icaraso, com apoio da Prefeitura de Araci, através da diretoria de cultura, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Colégio Ideia e GSI.

Fonte: PMA

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Fotos históricas e recentes revelam a beleza a Igreja de Monte Santo antes do incêndio

20 de abr de 2019 às 12:23 | em: Monte Santo
Foto: Leitor A Voz do Campo

A centenária Igreja Católica da cidade de Monte Santo sofreu um incêndio na madrugada deste sábado (20) (relembre aqui). Esse Patrimônio Histórico do município foi construído em 1927. Hoje é o ponto de partida para a Romaria de Todos os Santos, que tem mais de 200 anos de tradição.

Foto: Monte Santo Net

Todos os anos o período da Semana Santa reúne milhares de fiéis que vem pagar promessas, subir o Santuário da Santa Cruz e participar de todos os eventos ligados à programação religiosa de Monte Santo. Confira imagens de como era a Igreja antes do Incêndio.

Imagem histórica de 1930

Foto: IBGE

Imagem histórica de 1930

Foto: IBGE

Imagem Recente

Foto: Monte Santo Net

Relembre aqui

Imagens mostram a dimensão do trágico incêndio na Igreja de Monte Santo

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Criança é atropelada por moto em bairro de Santaluz

20 de abr de 2019 às 11:08 | em: Acidentes,Santaluz
Foto: Ilustração

Um garoto de 10 anos ficou ferido depois de ser atropelado por uma moto nesta sexta-feira (19) no Bairro Mãe Rufina, em Santaluz. Segundo o site Vem Ver Cidade, o acidente aconteceu no fim da tarde e, de acordo com a Polícia Militar, a criança reside no mesmo bairro. As circunstancias do acidente são desconhecidas. O motociclista, identificado como Luiz Manoel de Souza Cardoso, 35 anos, teve sua moto Yamaha XTZ apreendida pela PM. “Fomos solicitados por prepostos do Hospital Municipal  que informou sobre acidente ocorrido próximo ao Bar Tia Nalva, onde uma moto teria atropelado uma criança. No local constatamos a veracidade do fato onde foi prestado socorro à vitima e ao condutor do veículo, ambos ficaram hospitalizados”, informou a PM em nota.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Paixão de Cristo é celebrada com leituras, orações, reflexões e procissão do Senhor Morto em Araci

20 de abr de 2019 às 11:03 | em: Araci,Religião
Foto: Pastoral da Comunicação

Na última sexta-feira (19), uma multidão percorreu as principais ruas da cidade acompanhando a Procissão do Senhor Morto, com as imagens do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores, seguindo até a Igreja Matriz. Antecedendo a procissão, tão importante na Sexta-Feira da Paixão, aconteceu a leitura da paixão, momento de oração, reflexão, e de lembrar o sofrimento de Jesus, desde a sua traição, prisão, até a sua crucificação, morte e sepultamento. Rememorando esse momento, a Procissão do Senhor morto envolta por luto e respeito à entrega de Jesus Cristo percorreu diversas ruas da cidade de Araci. Durante a procissão, o emocionante canto de Verônica ecoou pelas ruas da cidade, fazendo a todos os presentes rememorarem e vivenciarem a Paixão de Cristo, cuja redenção representa a salvação do mundo. A procissão foi presidida pelo Padre Theófanes Fechine, e concelebrada com o Vigário José Carlos (JC). Após a procissão, as celebrações foram finalizadas com o Beijo da Cruz e o canto do ofício, seguidos pela apresentação da peça teatral intitulada “Caminhada Sagrada”, pela companhia de teatro Icaraso.

Fonte: PMA

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Imagens mostram a dimensão do trágico incêndio na Igreja de Monte Santo

20 de abr de 2019 às 10:48 | em: Monte Santo
Foto: Leitor A Voz do Campo

A centenária Igreja Católica da cidade de Monte Santo, no sertão da Bahia, sofreu um incêndio na madrugada deste sábado (20) (relembre aqui). Esse Patrimônio Histórico do município foi construído em 1927. Hoje é o ponto de partida para a Romaria de Todos os Santos, que tem mais de 200 anos de tradição. Todos os anos o período da Semana Santa reúne milhares de fiéis que vem pagar promessas, subir o Santuário da Santa Cruz e participar de todos os eventos ligados à programação religiosa de Monte Santo. Confira imagens com a dimensão deste incêndio.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Incêndio atinge centenária Igreja Matriz da cidade de Monte Santo

20 de abr de 2019 às 09:20 | em: Monte Santo
Foto: Monte Santo Net

A centenária Igreja Católica da cidade de Monte Santo, no sertão da Bahia, sofreu um incêndio na madrugada deste sábado (20). Ainda não se tem informações sobre causas que levaram ao incêndio, nem tão pouco aos possíveis prejuízos.

Foto: Leitor A Voz do Campo

Vídeos circulam nas redes sociais sobre o incêndio, que ainda não foi totalmente contido. De acordo com informações do secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ordem Pública, Zeliomar Almeida, o fogo começou por volta das 3h.

Foto: Leitor A Voz do Campo

Segundo ele, inicialmente os moradores tentaram apagar as chamas. A Igreja Católica de Monte Santo é referencia histórica da região. O município recebe peregrinações de todo o país para a subida do monte.

Incêndio atinge centenária Igreja Matriz da cidade de Monte Santo.

Posted by A Voz do Campo on Saturday, April 20, 2019

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Operação policial apreende drogas e mais de R$ 12 mil em Olindina

19 de abr de 2019 às 12:29 | em: Olindina
Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (17), uma ação conjunta entre policiais civis e militares, intitulada ‘Operação Medusa’, apreendeu drogas e mais de R$ 12 mil no município de Olindina. A primeira fase da operação também cumpriu nove mandados de prisão. Entre um dos suspeitos está uma mulher e um jovem, identificado como Otávio Primo da Fonseca Neto, que possuía mandado de prisão temporária em aberto e foi preso no povoado do Umbuzeiro. O suspeito é investigado por latrocínio, após tentar roubar uma moto e assassinar o proprietário. Já a mulher, identificada como Jamile Souza Brito, foi presa em flagrante com drogas e uma balança de precisão. De acordo com a delegada titular de Olindina, Débora Vânia Cruz, além do dinheiro, também foram encontrados cerca de 30 gramas de cocaína, 43 embalagens para a droga, sete celulares e três balanças.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Prefeito pede cassação de vereador em Ribeira do Pombal

19 de abr de 2019 às 12:27 | em: Ribeira do Pombal
Foto: Reprodução

Em 05 de abril deste ano de 2019, o prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia (PSD), apresentou uma Representação por Quebra de Decoro, com pedido de cassação, na Câmara de Vereadores local, contra o vereador Pedro Mel (DEM).  Segundo Joilson Costa, ele alega comportamento incompatível, vexatório e  conduta indigna com o decoro parlamentar. Segundo Ricardo, o vereador Pedro Mel fez uma declaração caluniosa, injuriosa e difamatória numa rede social (grupo de WhatsApp de nome “Gazeta de Pombal), onde ele teria feito insinuações de que o gestor pombalense havia praticado crime de “caixa II” na disputa eleitoral do município de Santo Antônio de Jesus. O caso foi levado à Polícia Civil e está na justiça, bem como na Câmara de Vereadores.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é assassinado após linchamento em Biritinga

19 de abr de 2019 às 12:20 | em: Biritinga
Foto: Montagem A Voz do Campo

Por volta das 18:30 desta quinta-feira (18), a Polícia Militar em Biritinga foi informada que na fazenda Barro Branco, zona rural do município, havia ocorrido um lixamento e que um homem conhecido como Miguel. Ele foi levado ao hospital, mas já chegou sem vida. A mãe da vítima informou ter presenciado a hora em que um homem conhecido como Cacau atingiu seu filho com uma paulada na cabeça, quando o mesmo já se encontrava caído ao solo. Todos estavam em frente ao bar de Marcelo quando começou uma briga entre seu filho, Miguel, e vários outros homens. Os suspeitos não foram encontrados. Permanecem as buscas pelos homicidas. O caso foi registrado na Polícia Civil.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Banda Mensageiros do Vento apresenta ópera rock em Serrinha

19 de abr de 2019 às 12:13 | em: Serrinha
Foto: Divulgação

A banda Mensageiros do Vento apresenta a ópera rock “Anunnaki”, neste sábado (20), às 22h, no PUB 788, no bairro Ginásio, no município de Serrinha. O show une música ao vivo e exibição de animação para contar a história da primeira civilização humana conhecida. No local da apresentação acontecerá, também, uma discotecagem rock. Os ingressos custam R$ 15.Formada pelos músicos Fabrício Barreto (guitarra e voz), Fábio Shiva (baixo), Julio Caldas (guitarra e vocal) e Valter Filho (bateria), a Mensageiros do Vento apresenta composições inspiradas nas traduções das tabuletas de argila da Suméria, que revelam a história da saga dos Anunnaki, “aqueles que do céu para a terra vieram”. Fabrício Barreto e Fabio Shiva assinam as músicas do repertório, com destaque para a ópera rock “Vida – The Play of Change (2002), que foi gravada pela banda Imago Mortis.A banda começou sua trajetória com o espetáculo “Rockstória do Brasil”, que revelou a história do rock no país, fazendo um passeio pelos momentos mais marcantes da política, da economia e do comportamento social. Em 2017, a banda foi indicada ao Prêmio Caymmi, na categoria “Melhor Roteiro de Videoclipe” (Fabrício Barretto e Fabio Shiva) e, em 2019, estreou o show Anunnaki – Mensageiros do Vento, no Palco do Rock, durante o Carnaval de Salvador. (Ailton Pimentel).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Com o tema ‘Caminhada Sagrada’, grupo de teatro fará apresentação na Praça de Araci

19 de abr de 2019 às 12:04 | em: Araci
Foto: Divulgação

O Grupo de teatro Icaraso da cidade de Araci fará duas apresentações nesta sexta-feira (19) e sábado (20). Com o tema “Caminhada Sagrada” a peça acontecerá na Praça da Conceição a partir das 22h após a missa. O tema é baseada nas 15 estações da Via Sacra e esse ano o grupo Icaraso traz de forma reflexiva os sofrimento de cristo juntamente.

Foto: Divulgação

A peça foi escrita e também Dirigida por Naiane Vila Nova. Com o apoio da Prefeitura de Araci, Diretoria de Cultura, Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Raso, Colégio Ideia e GSI.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Teofilândia tem Via-Sacra nesta Sexta-feira da Paixão

19 de abr de 2019 às 12:02 | em: Teofilândia
Foto: Pastoral da Comunicação

A programação da Semana Santa, em Teofilândia, começou no último domingo (14) e vai até este domingo (21).

Foto: Pastoral da Comunicação

Neste a sexta-feira Santa tem missas e procissão na programação da Igreja Matriz da Paróquia de Santo Antônio, além da Via Sacra, que ocorreu pela manhã, nas ruas da cidade.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Fiéis participam de Procissão de encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores em Tucano

19 de abr de 2019 às 11:25 | em: Tucano
Foto: Pastoral da Comunicação

A Paróquia de Senhora Sant’Ana, em Tucano, promoveu nesta quarta-feira (17), 17, o encontro das imagens de Nosso Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores.

Foto: Pastoral da Comunicação

O evento abre a programação da Semana Santa em Tucano. O evento religioso que ocorre tradicionalmente na Semana Santa reuniu centenas de católicos.

Foto: Pastoral da Comunicação

Divididos em dois grupos, homens e mulheres participaram de duas caminhadas com a condução das imagens. Foi o quarto dia da Semana Santa. Encerrou-se o período de Quaresma.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Tradição de 89 anos é mantida com a Procissão do Fogaréu em Serrinha

19 de abr de 2019 às 11:18 | em: Serrinha
Foto: Robson Cordeiro

Procissão do Fogaréu é uma tradicional procissão católica realizada anualmente nas cidades do Brasil, na madrugada da quinta-feira santa.

Foto: Robson Cordeiro

A procissão encena a prisão de Jesus Cristo, com a iluminação pública apagada. Este ano a tradição está completando 89 anos em Serrinha.

Foto: Robson Cordeiro

O evento religioso tem sido um dos maiores atrativos da Semana Santa no município. A procissão começa na Catedral e segue até a Colina de Santana.

Foto: Robson Cordeiro

O local é considerado sagrado. Lá é onde acontece parte da encenação teatral da paixão e morte de Jesus Cristo.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem natural de Conceição do Coité é preso com carro roubado e carteira de motorista falsa no sul da Bahia

19 de abr de 2019 às 11:09 | em: Conceição do Coité
Foto: Reprodução/Ubatã Notícias

Emanoel Messias Gonçalves Lopes foi preso na tarde desta quinta-feira (18) às margens da rodovia BR-330, em Ubatã, na região sul da Bahia, após ser flagrado pela Polícia Militar com um carro roubado e usando Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Os militares faziam rondas nas imediações de uma localidade conhecida como ‘Churrascão’ quando resolveram abordar o veículo Hyundai Veracruz, de cor prata, com placa de Aracaju (SE) e constataram que o automóvel possui restrição de roubo. Ao consultar a autenticidade da CNH do homem, que é natural do município de Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia, os policiais confirmaram que o documento era falso. Emanoel foi conduzido à Delegacia Territorial de Ubatã, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Civil, ele deve responder pelos crimes de receptação e falsificação de documento. (Ubatã Notícias/Notícias de Santaluz).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

A mais de 8 anos atuando em Teofilândia, clinica médica é referência em atendimento especializado

18 de abr de 2019 às 16:09 | em: Cidades,Saúde,Teofilândia
Foto: Divulgação

Há mais de oito anos no mercado, o Centro Médico São Matheus conta com uma estrutura moderna e busca proporcionar comodidade aos seus pacientes, atendendo nas especialidades de Clínica Médica, Cardiologia, Ginecologia, Ortopedia, Pediatria, Urologia, Psicologia, Nutrição, entre outras especialidades, realizando também exames como Raios X, Eletrocardiograma, Ecocardiograma, Mapa, Holter, Teste ergométrico, Eco por stress físico, Ultrassonografia, Preventivo e exames laboratoriais em parceria com o Laboratório Estrela.

Foto: Divulgação

Localizada na Rua José Américo, 98 no centro de Teofilândia, a clínica médica tem como objetivo prestar serviços na área da saúde para atender pacientes com qualidade, de forma ágil e com valores acessíveis. “Nosso maior objetivo é agregar o serviço de saúde da cidade, trazendo diversos atendimentos para que as pessoas não precise se deslocar a outro município, possibilitando aos pacientes fazer suas consultas, exames e os procedimentos necessários para um diagnóstico preciso em um só lugar”, disse o sócio e cardiologista, Dr. Márcio Nascimento.

Foto: Divulgação

Atualmente, a empresa conta com uma ampla equipe médica, o diretor técnico Dr. Márcio Souza Nascimento e o Administrador Natanael Ribeiro Vargas ambos sócios da empresa, está sempre buscando agregar valores para que a região desfrute de uma clínica confortável e segura, prezando sempre o bom atendimento, em variadas especialidades médicas. Buscando sempre ter no corpo médico profissionais de qualidade.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Vitória renova contrato com teofilandense Paulo Vítor até dezembro de 2021

18 de abr de 2019 às 15:23 | em: Futebol,Teofilândia
Foto: Maurícia da Matta/Varela Notícias

Recém-promovido ao elenco principal do Vitória, o teofilandense Paulo Vítor teve o seu contrato renovado com o clube. O novo compromisso foi publicado nesta quarta-feira (17) no Boletim Informativo (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O novo contrato tem validade até dezembro de 2021. Paulo Vítor tem 19 anos e é cria das divisões de base do Vitória. O jogador foi promovido para a equipe principal pelo técnico Cláudio Tencati. O Vitória se prepara para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro estreia contra o Botafogo-SP, no dia 27 de abril, um sábado, às 11h, em Ribeirão Preto (SP).(As informações são do Bahia Notícias)

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia divulga maiores detalhes do homicídio em Tucano

18 de abr de 2019 às 11:59 | em: Tucano
Foto: Leitor A Voz do Campo

Na manhã desta quarta-feira (17), Cosme Santos Gonçalves, 45 anos, conhecido como “Cosme de Daminhão ou Cosminho”, foi morto a tiros no bairro Nova Esperança, em Tucano. Segundo populares relataram à Polícia Militar, um homem de estatura média/baixa, forte, usando capacete e camisa listrada de cor azul, a bordo de uma motocicleta de cor azul/roxa, efetuou cerca de 05 disparos de arma de fogo nas costas da vítima, evadindo em sentido ignorado. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha foi acionado e fez a remoção do corpo. Os militares fizeram diligências em busca dos autores, sem êxito por falta de dados. A Polícia civil investigará o caso.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.