Cidades

Em clima de festa, prefeito de Euclides da Cunha deixa claro apoio a ACM Neto para governador

27 de jun de 2017 às 23:07 | em: Euclides da Cunha,Política

Foto: Divulgação

Se a eleição fosse hoje, você votaria em ACM Neto (DEM) para governador? Se para muitos ainda é difícil essa decisão, para o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT), a resposta para essa questão já permite um agradável e sonoro “sim”, embora suas declarações ainda sejam dadas de forma indireta ou por metáforas, modus operandi de todos os políticos. Depois da recepção de ontem, quem tinha alguma dúvida do eventual apoio do prefeito de Euclides da Cunha a ACM Neto em uma possível candidatura a governo do estado em 2018 não tem mais. Isso porque o pedetista convidou e recebeu na cidade com, digamos assim, um sorriso especial e todas as honras da casa, o democrata prefeito de Salvador. Embora possa parecer estranho para alguns, essa aproximação em clima de festa com o hoje maior adversário de Rui Costa é mais natural do que se pensa. Luciano nunca se sentiu confortável ao lado do governador, relação que se fragilizou ainda mais depois da última eleição municipal (Rui Costa fez campanha contra Luciano ao apoiar o candidato da ex-prefeita, para quem não lembra) e apoiou o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), adversário de Luciano na disputa pela UPB. Depois que se elegeu prefeito de Euclides da Cunha, Luciano tem se esforçado para manter uma relação diplomática com o governador baiano, mas em um visível desconforto político e pessoal. Em março, o prefeito hesitou em subir ao palanque do governador durante evento na cidade de Cícero Dantas. Mais recentemente, em Quijingue, Luciano preferiu ficar no meio da multidão, distante, até que um assessor especial do governador foi até lá e pediu para que ele o acompanhasse. Meio sem jeito e sem escolha, ele foi. Leia mais no Resenha Local.

Forró pé de serra no coreto e muita música no palco principal marcaram os festejos juninos em Araci

27 de jun de 2017 às 22:49 | em: Araci

Foto: Ascom PMA

O São João em Araci este ano contou com atrações de pouca visibilidade nacional, porém a tradição junina foi mantida com atrações como Raio da Silibrina, Pisa Macio, entre outras. Um dos destaques da festa foi o coreto na praça da Conceição que durante os festejos se apresentaram grupos musicais com a zabumba, sanfona e triângulo, trazendo consigo o tradicional arrasta pé. A festa iniciou na última quinta-feira (22) com o Festival de Quadrilhas Juninas, na sexta (23) Raio da Silibrina, Valnéijos, Lorena Andrade e Novo Styllus se apresentaram. Já no sábado (24) foi a vez de Eline Martins, Forró dos Plays, Galeguinho SPA, Pisa Macio e André Macedo comandarem a festa. Último dia de festa, no domingo (25) aconteceu o forró da juventude.

Veja algumas fotos

Galeria de fotos
  • Foto: Ascom PMA
  • Foto: Ascom PMA
  • Foto: Ascom PMA
  • Foto: Ascom PMA
  • Foto: Raimundo Mascarenhas/Calila Notícias
  • Foto: Raimundo Mascarenhas/Calila Notícias

Araci: Naldinho & Léo Rios, Eline Martins, Lorena Andrade e GFarias se apresentam nesta quarta (28) no São Pedro de Tapuio

27 de jun de 2017 às 21:55 | em: Araci,Eventos

Foto: Divulgação

A tradicional festa de São Pedro que acontece nesta quarta-feira (28) no distrito Tapuio, zona rural de Araci, contará esse ano com a dupla Naldinho & Léo Rios, Eline Martins, Lorena Andrade e GFarias. O São Pedro de Tapuio tem a realização da Prefeitura de Araci.

Conheça sua história: Funcionando desde 1989 em Araci, salão de beleza do Chiquinho é referência na região

27 de jun de 2017 às 19:55 | em: Araci,Publicidade

Francisco Sales de Sousa, de 48 anos esse é o nome de um dos mais renomados profissional de beleza da região do sisal. “Chiquinho” como é conhecido em toda região inaugurou no ano de 1989 aquele que seria referência em beleza. O salão de beleza do Chiquinho é pioneiro na região e em Araci foi um dos primeiros no segmento a ser inaugurado. De acordo com o fundador, a empresa visa o bem estar de seus clientes com serviços de qualidade e trazendo o que há de melhor. Segundo ele, a carência na área de beleza era muito grande em Araci. “Entendi que era um mercado promissor e decidi abri meu salão em uma área de apenas 9m², 28 anos depois temos uma área com mais de 70m². Com pouco mais de 15 anos trabalhando no segmento de beleza decidi investir e me especializar em cabelo afro morenas e mulatas, alisamento e química em geral,” contou ao site A Voz do Campo. Muito feliz com tudo que vem acontecendo em sua vida profissional, Chiquinho demonstra gratidão à Deus e aos clientes. “Hoje contamos com uma equipe de seis funcionários e duas manicures. Prezamos sempre o bom atendimento aos nossos clientes e a qualidade nos serviços,” finalizou. O salão fica localizado na Rua José Pinheiro, 138, Araci – BA. Telefones para contato (75) 3266-2338 (75) 999184789 whatsapp.

Galeria de fotos

Coité: Homem cai dentro de poço do mercado municipal e é resgatado com vida por populares

27 de jun de 2017 às 15:55 | em: Conceição do Coité

Foto: Reprodução

Um homem conhecido por Berguinho do Pastel caiu dentro de um poço que fica ao lado da porta dos fundos do Mercado Municipal de Conceição do Coité na manhã desta segunda-feira, 26, e escapou com vida graças ao socorro rápido de populares. Segundo o vendedor conhecido como Nen da Farinha, eram por volta das 11h quando ele que tem um box bem próximo ao poço observou Berguinho deitado ao lado do poço, possivelmente por ter feito uso de bebida alcoólica, “de repente ele levantou, ficou em pé e se desequilibrou e caiu, tentou segurar na borda e eu corri cheguei a pegar no pé dele, mas não consegui impedir que ele descesse, quando um rapaz estava próximo e pulou. Arrumaram um escada e por sorte conseguiu tirar ele com vida, mas parece que chegou a engolir água”, disse o vendedor.

Foto: Reprodução

Outro vendedor que não teve o nome identificado disse que esta não foi a primeira vez, antes três pessoas já caíram sendo que duas conseguiu segurar na borda e não desceu, outra desceu, mas como ocorreu com Berguinho, tinham pessoas próximo ao local e conseguiram resgatar em tempo. O poço serve para abastecer o mercado municipal, principalmente os banheiros, mas segundo os comerciantes vem há alguns anos sem tampa, tem toda instalação hidráulica para mandar água para os banheiros, só que não tem bomba d’água, e os servidores públicos que ali trabalham são obrigados a puxar água com balde. (Calila Notícias).

Cantor Welington Camargo emociona platéia em show na praça de Araci

27 de jun de 2017 às 15:40 | em: Araci

Foto: Nilson Carvalho

O Cantor gospel Welington Camargo se apresentou nesta segunda-feira (26) de junho na cidade de Araci, participaram do evento cerca de 500 pessoas sendo do município e da região. Welington agradeceu o carinho do publico. “Estou muito feliz de ver o povo de Deus reunido em um só  intuito de louvar a Deus. Agradeço a todos pelo convite, vou sair daqui de Araci encantado com esse povo. A minha história de vida é um exemplo, vivo como Deus age em nossas vidas, eu rodo todo o Brasil falando do amor de Cristo”. –destacou o cantor “O cantor em sua mensagem falou também sobre o sequestro que sofreu.”  Agradeço todos os dias a Deus, por esta vivo hoje e por este dom que ele me concedeu, eu parabenizo a vocês pais, que trouxeram seus filhos hoje para presenciar esta noite de louvor,  pois a bíblia diz ensine o seu filho o caminho que ele deve andar e nunca eles se desviará dele. (Portal do Sisal).

Galeria de fotos
  • Fotos: Nilson Carvalho
  • Fotos: Nilson Carvalho
  • Fotos: Nilson Carvalho

Serrinha, Barrocas, Biritinga e Teofilândia firmam TAC para cuidar de animais de rua

27 de jun de 2017 às 08:21 | em: Barrocas,Biritinga,Serrinha,Teofilândia

Foto: Portal Cleriston Silva

Para controlar a população de animais de rua, as cidades de Serrinha, Barrocas, Biritinga e Teofilândia firmaram um Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público da Bahia. O objetivo é controlar, através de políticas públicas, a população de animais domésticos de rua em situação de risco. O TAC foi proposto pela promotora de Justiça Letícia Baird. O documento prevê a prestação de serviço médico-veterinário para animais de rua ou cuidados por pessoas de baixa renda, em casos de emergência como acidentes de trânsito, maus-tratos e enfermidades graves. “Não há dúvidas de que os animais sentem dor quando enfermos ou vítimas de maus-tratos. Também é comum vermos pelas ruas animais agonizarem até a morte à mercê de socorro. A situação se agrava diante do fato de que inexistem políticas públicas de controle de tais populações de animais, multiplicando-se diariamente a violação dos direitos de tais sujeitos”, disse a promotora de Justiça. De acordo com os termos de compromisso, os municípios devem ainda implantar comedouros e bebedouros para os animais abandonados; capacitar agentes públicos para a defesa dos animais e realizar campanhas educativas para a população; instituir comissão com a participação de representantes da sociedade civil que atuam na proteção e defesa dos direitos dos animais; reestruturar os órgãos municipais para funcionamento de departamento específico para o recebimento de denúncias de maus-tratos e adequar as leis orçamentárias para atendimento destas demandas. A promotora afirma que as municipalidades devem cumprir as obrigações em até 90 dias, quando os prefeitos deverão apresentar ao MP-BA um projeto permanente para a resolução dos problemas atuais. “Os compromissos firmados pelos municípios contribuirão, nesta primeira etapa, com o atendimento emergencial de tais animais e, principalmente, com ações visando à educação ambiental, que é o instrumento verdadeiramente efetivo para a reversão da atual situação imposta aos animais e o fomento no sentido da adoção, pela sociedade, de posturas éticas com relação a esses seres”, afirmou. (Portal Cleriston Silva).

PRF detém foragido da Justiça de São Paulo por porte ilegal de arma em Tucano

27 de jun de 2017 às 08:16 | em: Tucano

Foto: Reprodução

Um homem foragido da Justiça de São Paulo por porte ilegal de arma de fogo foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Tucano. A prisão ocorreu durante uma fiscalização da Operação de São João 2017, onde o veículo onde o motorista estava foi abordado. “Ao consultarem a identificação do motorista no banco de dados, foi encontrado um mandado de prisão em aberto em seu desfavor”, informou a nota da PRF. Ele foi levado para delegacia de polícia judiciária local e está à disposição do Poder Judiciário.

Instrumentos musicais de dupla são roubados no distrito de Caldas do Jorro em Tucano

26 de jun de 2017 às 14:26 | em: Tucano

Foto: Reprodução

A dupla Nando e Edyvan tiveram no último sábado (24) seus instrumentos musicais roubados por volta das 4h da manhã no distrito de Caldas do Jorro em Tucano. De acordo com as informações, um teclado e um violão que estavam dentro do carro da dupla próximo a rodoviária do referido distrito foram levadas. Até o momento ninguém foi preso. (Informações Portal do Sisal)

Mãe é detida por bebês trancadas no carro para participar de festa em Barrocas

26 de jun de 2017 às 13:48 | em: Barrocas

Foto: Ilustração

Por volta das 3h45, um agente da Guarda Municipal de Barrocas informou aos policiais militares que na praça da Matriz, havia um veículo trancado com uma criança chorando. Os policiais militares foram averiguar a informação e constataram a veracidade dos fatos. A guarnição tentou localizar o proprietário do veículo e como não o localizou forçou a janela e constatou que na verdade haviam dois menores. De acordo com a polícia, no veículo Fiat Fiorino, estavam dois bebês, um de 3 meses e o outro de 1ano e 8 meses. A mãe residente na Fazenda Correia em Conceição do Coite, admitiu que havia deixado seus filhos no veículo. Ela foi encaminhada para a Delegacia para adoção das medidas cabíveis. O Conselho Tutelar de Barrocas foi acionado.

São João de Barrocas teve entre as atrações, Joelma ex-calypso e Zé Felipe

26 de jun de 2017 às 13:38 | em: Barrocas

Foto: Divulgação

Esse ano o São João de Barrocas trouxe para o público várias atrações, entre elas dois grandes nomes da música brasileira, o sertanejo Zé Felipe que abriu os festejos juninos na noite da última sexta-feira (23) e a cantora Joelma ex-calypso que subiu ao palco no último sábado (24). Além deles diversas outras atrações como Brega & Vinho, Forró dos Plays, Caciques do Nordeste entre outras.

Araci: Um dos mais tradicionais arraias da região; Arrasta Chinela comemora 9º edição

25 de jun de 2017 às 23:32 | em: Araci

Fotos: Sisal Filmes

O tradicional Arrasta Chinela que aconteceu na tarde deste sábado último (24), em Araci reuniu centenas de pessoas para comemorarem sua 9º edição. O evento junino teve muito forró, quadrilha e até casamento na roça. A concentração ocorreu na casa do casal Glauco e Eliana que foram os noivos da festa e de lá o bloco saiu pelas ruas da cidade. O Araci Fest Hall foi o ponto de parada.

Veja as fotos do arraiá

Galeria de fotos
  • Fotos: Sisal Filmes

Dupla Jorge & Matheus leva multidão ao delírio no Forró da Chica em Serrinha; veja as fotos

25 de jun de 2017 às 22:47 | em: Serrinha

Fotos: Jorge e Mateus Oficial

O Forró da Chica que aconteceu na noite deste último sábado (24) no sítio da Chica em Serrinha reuniu milhares de pessoas. O evento contou com a Dupla Jorge & Mateus que levou a multidão ao delírio. Flávio José, Chicabana e É O Tchan também fizeram parte da grade de atrações da mais nova festa de camisa da região.

Galeria de fotos
  • Fotos: Jorge e Mateus Oficial
  • Fotos: Jorge e Mateus Oficial
  • Fotos: Jorge e Mateus Oficial
  • Fotos: Jorge e Mateus Oficial
  • Fotos: Jorge e Mateus Oficial
  • Fotos: Jorge e Mateus Oficial
  • Fotos: Jorge e Mateus Oficial
  • Fotos: Jorge e Mateus Oficial
  • Fotos: Jorge e Mateus Oficial

Veja as fotos do 3º Arraiá de Pedra Alta na zona rural de Araci

25 de jun de 2017 às 22:11 | em: Araci

Fotos: Danilo Ramos/Facebook

Moradores e comerciantes do distrito de Pedra Alta, na zona rural de Araci realizaram neste sábado (24) o 3º Arraiá da Pedra. O evento junino que aconteceu na praça principal do distrito teve quadrilha junina, comidas típicas, brincadeiras como pau de cebo e etc. A organização teve ainda o apoio do vereador Guri.

Veja abaixo fotos do Arraiá

Galeria de fotos
  • Fotos: Danilo Ramos/Facebook

Familiares buscam Araciense desaparecida em São paulo; ajude

25 de jun de 2017 às 13:10 | em: Araci

Foto: Reprodução | Facebook

A araciense Ilana Almeida está desaparecida em São Paulo (SP) desde a última quinta-feira (22) e a família busca ajuda para que ela seja encontrada. O A Voz do Campo confirmou a informação. Ilana é estudante de medicina da Universidade de São Paulo, uma das mais conceituadas do Brasil. Segundo a família, ela foi vista pela ultima vez na quinta-feira (22), aparentemente mal de saúde. A jovem mora próximo a estação Tucuruvi, em São Paulo. Quem tiver informações, entre em contato:

Dalmo (irmão): (11) 959099499
Ana Luiza: (11) 951966416
Thaís Chagas: (12) 99172 9488

O site A Voz do Campo se solidariza com a família desta jovem, que é uma das referências na cidade de Araci. Que Deus nos ajude a encontrá-la.