Cidades

Conheça o Hospital Oftalmológico que é referência na região sisaleira

20 de fev de 2019 às 15:32 | em: Araci,Saúde,Serrinha

Foto: Divulgação / HOF Araci

Há cerca de um ano atuando no mercado baiano, o Hospital Oftalmológico (HOF) é reconhecido como um dos maiores centros de referência da região em diagnóstico e cirurgia ocular, atuando na prevenção, diagnóstico e tratamento das principais doenças que afetam a visão.

Foto: Divulgação / HOF Araci

Dentro de um ambiente acolhedor, os pacientes encontram um tratamento humanizado e todo suporte que precisam para realizar desde consultas e pequenas cirurgias, até procedimentos mais complexos que exigem tecnologia de ponta e um corpo clínico altamente especializado, com objetivo de atender as diversas demandas referentes aos problemas de visão, unificando comodidade e segurança para toda a população da região sisaleira. Sendo as cidades de Serrinha e Araci as primeiras a serem contempladas.

Foto: Divulgação / HOF Araci

Com o intuito de prestar um serviço diferenciado, a empresa associa tecnologia, conhecimento cientifico e relacionamento humano para dispor das melhores técnicas nos tratamentos médicos. Validando a proposta de diferenciação, o HOF é gerenciado através dos preceitos da administração moderna, capaz de planejar cuidadosamente desde sua implantação até sua evolução continua. O corpo de profissionais atualmente qualificados e com vasta experiência no campo da medicina oftalmológica, habilita a instituição a desenvolver um trabalho de qualidade e proporciona todas as condições necessárias para que os pacientes sintam-se confortáveis no atendimento de suas necessidades.

Galeria de fotos
  • Foto: Divulgação / HOF Serrinha
  • Foto: Divulgação / HOF Serrinha
  • Foto: Divulgação / HOF Serrinha
  • Foto: Divulgação / HOF Serrinha
  • Foto: Divulgação / HOF Serrinha
  • Foto: Divulgação / HOF Serrinha
  • Foto: Divulgação / HOF
  • Foto: HOF Araci
  • Foto: HOF Araci

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Teofilândia: Vereador chama outro de bandido, acusa de falsidade ideológica e formação de quadrilha na Tribuna

20 de fev de 2019 às 15:31 | em: Teofilândia

Foto: Reprodução de redes sociais

Os vereadores Jordânio Borges Miranda, conhecido como Jojó de Chorrochó (PSDB), e Fabio Almeida Oliveira, conhecido como Fábio de Zé de Dinda (PDT), protagonizaram uma briga polêmica na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Teofilândia desta terça-feira (19). Fábio chamou Jojó de bandido, acusou de falsidade ideológica e formação de quadrilha na Tribuna. Jojó, por sua vez, se defendeu das acusações e acusou Fábio de chantagens para com prefeito, Tércio Nunes (PDT). As acusações teriam gerado denúncias judiciais, afirmam fontes.  Ambos são vereadores da base aliada do prefeito. Na sessão, Jojó apresentou uma prévia de sua proposta de Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI contra o prefeito local, com quem está em processo de rompimento (relembre aqui). O site A Voz do Campo tentou contato com ambos os políticos sobre as declarações, que não se manifestaram.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araci: Conheça Joana Sales, a menina de 9 anos com doença rara que está precisando de uma cadeira de roda motorizada

20 de fev de 2019 às 15:15 | em: Araci,TV Web

Foto: Reprodução

Portadora de doença rara, Joana Sales Matos de 9 anos, está pedindo ajuda financeira para a compra de uma Cadeira de rodas motorizada. Ela foi diagnosticada com Artrogripose Múltipla Congênita, uma doença rara caracterizada por deformidades e rigidez nas articulações, que impedem a criança de se movimentar gerando intensa fraqueza muscular. Você pode ajudar através de doações de qualquer valor pela “vaquinha online” (Clique aqui) ou via deposito na seguinte conta:

Caixa Econômica
Agência 4765 | Operação 013 | Conta Poupança 8147-0
Joana Sales Matos
Contato: (75) 9 9144-3509

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Assista: Raio atinge fazenda e mata seis animais em Água Fria

20 de fev de 2019 às 10:37 | em: Acidentes,Água Fria,Notícias

Foto: Reprodução

Na madrugada desta ultima segunda-feira (18), seis animais morreram após um raio atingir uma fazenda na zona rural do município de Água Fria. Conforme informações levantadas pelo PCS, os animais faziam parte de uma criação de gado da propriedade localizada na região do distrito de Pataíba, a cerca de 10 km da sede do município. Os animais estavam aglomerados debaixo de uma árvore quando o raio atingiu a fazenda e morreram após receberem a descarga elétrica. A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) informou que, em casos como este, quando o gado morre atingido por raios, a orientação é queimar ou enterrar os animais. De acordo com o órgão, a carne não deve ser consumida. Especialistas explicam que, com o animal morto, o sangue coagula, não sendo possível realizar o processo de sangria (retirada do sangue), necessário para garantir a qualidade da carne.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia realiza solenidade de formandos de novos soldados da PM Bahia em Serrinha

20 de fev de 2019 às 10:03 | em: Policia,Serrinha

Foto: Reprodução

Na manhã desta ultima segunda-feira (18), na AABB de Serrinha, ocorreu a Solenidade de Formatura dos Novos Soldados da PM Bahia, paralelamente com as demais regiões do Estado.  O Núcleo de Formação de Soldados do 16º BPM foi responsável por formar 30 servidores. Participaram da cerimônia o coronel Nilton Paixão Silva Santos, Diretor da Academia da PMBA, Deputado Estadual Alex da Piata, tenente-coronel Gilson Paixão Silva Santos, comandante do 16º BPM, major Marcelo, subcomandante, e demais autoridades civis, policiais militares da ativa e da reserva remunerada, familiares e convidados dos formandos. Na oportunidade, foi homenageado como Paraninfo da Turma Carcará o Coronel PM Nilton Paixão, o subtenente PM Sena como Amigo da Turma e a Cabo PM Analita, com o título de Madrinha. Também foram homenageados os policiais militares que obtiveram melhores médias durante o curso de formação. A Solenidade foi marcada por muita emoção, onde ao final foi transmitido um vídeo com mensagens dos familiares aos novos servidores. Após prestarem compromisso e o juramento perante o Pavilhão Nacional, símbolo máximo da Nação Brasileira, os formandos realizaram o especial “Fora de Forma”. “Hoje é um dia especial e simbólico para esses 30 Policiais Militares devidamente preparados para o cumprimento de inúmeras missões, no campo da policiamento ostensivo e da preservação da ordem pública. Foram muitas horas de instrução, estágios, escalas de serviço e orientação até chegarem a este dia. Desejo-lhes boa sorte nesta nova jornada!”, disse o tenente-coronel Gilson Paixão.  Durante os nove meses de curso os novos soldados passaram por 1.202 horas/aula de disciplinas como Direitos Humanos, Armamento e Tiro Policial, Policiamento Ostensivo, Policiamento Comunitário, Legislação, Policiamento de Trânsito, Gerenciamento de Crises, Atividades de Choque, entre outras, além de passarem por prática supervisionada.

Galeria de fotos

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Aves silvestres são resgatadas de cativeiro em Cipó

20 de fev de 2019 às 09:34 | em: Cipó

Foto: Divulgação | PRF

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou no resgate de 18 aves silvestres no município de Cipó. Na tarde desta segunda-feira, 18, agentes da PRF faziam uma fiscalização rotineira quando encontraram gaiolas na fachada de uma casa. Os policiais se aproximaram e verificaram quem cinco pássaros eram mantidos presos, sem autorização do órgão ambiental. Em seguida, os policiais resgataram em outras três residências, 13 aves. Os animais localizados são das espécies papa-capim, azulão, cardeal, estevão e tuim. Ainda de acordo com a PRF, foram lavrados Termos Circunstanciado de Ocorrência. Três homens e uma mulher vão responder na Justiça por crime contra o meio ambiente, previsto na Lei 9.605/98. As aves foram encaminhadas à Secretaria do Meio Ambiente de Ribeira do Pombal, para serem encaminhadas ao IBAMA.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Serrinha: Plínio Carneiro Filho é eleito presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia

20 de fev de 2019 às 09:30 | em: Serrinha

Foto: Divulgação

O conselheiro Plínio Carneiro Filho foi eleito por aclamação, na sessão desta terça-feira (19), presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia no biênio 2019/2021. A posse está marcada para o dia 11 de março, na primeira sessão após o recesso para o Carnaval. Também por aclamação foram eleitos para compor a mesa diretora como vice-presidente o conselheiro Raimundo Moreira, e para o de Corregedor-Geral o conselheiro Fernando Vita. Plínio Carneiro Filho é conselheiro do TCM desde abril de 2010. Antes, por concurso público, foi aprovado para o cargo de Analista de Controle Externo no próprio tribunal. Assim, é o primeiro servidor concursado do TCM a exercer a presidência do órgão. Ele é filho de Plínio Carneiro da Silva, ex-vereador, ex-prefeito de Serrinha e ex-deputado estadual. Seu pai também foi Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia- TCM, entre 1986-2004, onde aposentou-se.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia apreende drogas e recupera instrumentos musicais de escola em Nova Soure

20 de fev de 2019 às 09:09 | em: Nova Soure

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 14:30h deste terça-feira (19), uma guarnição da Cipe Nordeste estava no bairro da Torre, Nova Soure, e tomou conhecimento sobre a ocorrência furtos e tráfico de drogas por parte de Daniel, vulgo “Delegado”. Segundo os militares, a guarnição localizou Daniel de Santana Souza, 21 anos. Após busca pessoal, foram encontrados pinos com cocaína e os materiais subtraídos (instrumentos musicais da escola municipal de Nova Soure). Foi dada voz de prisão e condução do infrator para Delegacia.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Corpo é encontrado com tiro no rosto em Várzea da Pedra, entre Araci e Santaluz; Polícia está a caminho

20 de fev de 2019 às 09:03 | em: Araci,Santaluz

Foto: Leitor A Voz do Campo

Na madrugada desta quarta-feira (20), o corpo de um homem foi encontrado assassinado na região do distrito de Várzea da Pedra, entre Araci e Santaluz. Segundo informações de moradores ao site A Voz do Campo, foram ouvidos disparos de arma de fogo às 3h da manhã na comunidade. O corpo da vítima está de bruços, com pijama de dormir, e com as mãos amarradas para trás. O rosto está completamente desfigurado, apontando para um tiro de arma de grosso calibre. Em um dos braços, a vítima tem uma tatuagem com os nomes “Marian”, “Maria”, “Mariana” ou “Mário”. Ao site A Voz do Campo, a Polícia confirmou o crime e disse que uma guarnição está a caminho do local. Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas, assim como a identidade da vítima. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha está a caminho. O site A Voz do Campo disponibilizará maiores informações assim que as autoridades disponibilizarem.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Aberto ao público, programa musical da TV A Voz do Campo será gravado com Felipe Pato nesta quinta no Shopping Serrinha

19 de fev de 2019 às 20:46 | em: Música com prosa,Serrinha,TV Web

Foto: Divulgação

O programa musical, Prosa com Música que teve sua primeira temporada no ano passado no formato junino (relembre um dos programas aqui) será gravado na noite desta quinta-feira (21) as 19h na praça de alimentação do Shopping Serrinha no formato verão e aberta ao público. O cantor sertanejo universitário Felipe Patto será a atração do programa que é comandado pela apresentadora Ádila Santana. Além de músicas, durante as gravações, a apresentadora fará um bate-papo com o cantor e abrirá espaço para interagir com a platéia. O Prosa com Música Verão será produzido pelo Studio Radeli. A empresa é especializada na produção de conteúdos audiovisuais. O programa deverá ir ao ar na segunda quinzena de março em todas as plataformas digitais.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Araci: “Ele estava consertando a bomba d’água fora da cisterna e com o impacto foi puxado para dentro” disse um primo

19 de fev de 2019 às 19:26 | em: Araci

Foto: Reprodução

Antônio de Jesus, mais conhecido como “Mãozinha”, que morreu eletrocutado no bairro da Bombinha na manhã desta terça-feira (19), em Araci (relembre) estava consertando a bomba d’água fora da cisterna e com o impacto foi puxado para dentro afirmou o primo de Antônio, sr. Domingos de Jesus, ao site A Voz do Campo. “Ele estava na beira da cisterna e depois que ele foi puxado para dentro, ainda desligaram a bomba para tentar o socorro, mas já estava morto,” contou o primo. De acordo com as informações, ele trabalhava com transporte alternativo entre Araci e Serrinha. Ele era casado e deixa filhos. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha esteve no local e o corpo foi removido para fazer perícia. O sepultamento deverá acontecer nesta quarta-feira, o local não foi divulgado.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Inscrições abertas: Edição de concurso Miss e Mister Interior será realizado em Araci

19 de fev de 2019 às 16:31 | em: Araci,Eventos

Foto: Ilustração

No dia 20 Abril será realizado o concurso Miss e Mister Interior Araci 2019. O evento tem como objetivo descobrir novos talentos para a equipe Mult Model que é administrada pelo Promoter Adriano Silva o qual passa por várias cidades do interior Baiano resgatando novos modelos. Esta edição será um seletiva para grande final da Etapa Estadual do Miss e Mister Interior Bahia, e já passou por várias cidades tais como Serrinha, Santa Luz, Jequié, Valença , Cruz das Almas entre outras cidades.

Foto: Divulgação

O evento  ainda não tem local definido, porém as inscrições já estão sendo feitas através do Telefone: (75) 99240-1314 onde adolescentes, jovens e adultos com idade de 13 até 26 anos podem estar efetuando sua inscrição. Será escolhido Três de cada categoria para estarem participando da seletiva Estadual que acontecerá em Santo Antônio de Jesus no dia 08 de Junho.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Polícia recupera gerador roubado em Euclides da Cunha

19 de fev de 2019 às 16:12 | em: Euclides da Cunha

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (18), após investigações sobre um furto de um gerador ocorrido no domingo (17), dentro de um comércio na rua do Curral, em Euclides da Cunha, a Policia Civil identificou os autores e efetuou a prisão. Segundo o Portal Euclidense, os autores do furto foram monitorados pela equipe de investigação, onde foram flagrados escondendo o gerador em um matagal nas proximidades de uma fazenda, onde iriam procurar algum comprador para o produto do crime. O gerador foi recuperado e os indivíduos foram conduzidos para a Delegacia Regional.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Quatro pessoas são presas após furto em escola de Paripiranga

19 de fev de 2019 às 15:47 | em: Paripiranga

Foto: Reprodução

Durante a tarde da última quinta-feira (15), policiais militares do 4º Pelotão/ Paripiranga-BA, foram informados de que um grupo estaria reunido no povoado Feirinha (Apertado de Pedras), fazendo uso de entorpecentes, e que os mesmos teriam efetuado um furto numa Escola Municipal situada no povoado Cavaco Antonio Barreto, no referido município. Segundo o site Portal Alerta, os militares seguiram para o local, onde encontraram duas pessoas em situação suspeita, sendo que uma delas tentou fugir, porém sem sucesso. Um dos suspeitos, confirmou a autoria do furto, indicando o local exato onde estaria um terceiro participante, bem como um comerciante que teria comprado alguns dos produtos furtados. Ainda segundo o site, os militares recuperaram: 01 impressora, 01 aparelho DVD, 01 transformador, 02 aparelhos de som, 01 aparelho Home Theater com 05 caixas de som, 01 roteador, 02 botijões de gás, diversos materiais didáticos, além de 04 trouxinhas de maconha e 02 pinos de cocaína, bem como uma motocicleta Shneray de cor preta, demais dados não informados. Ao todo, quatro pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil, sendo dois maiores, e dois menores, entre os adultos estaria o empresário acusado de receptação. Nenhum dos envolvidos tiveram os respectivos nomes revelados.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Faculdade Pitágoras e Shopping Serrinha oferecem treinamento gratuito para profissionais de venda

19 de fev de 2019 às 13:50 | em: Serrinha

A Faculdade Pitágoras em parceria com o Shopping Serrinha está oferecendo um treinamento gratuito voltado para os profissionais de venda, ou para quem deseja ingressar no mercado de trabalho. Este curso tem duração de 1h com o seguinte tema: Como melhorar os resultados e aumentar a performance em vendas. Todos os participantes receberão certificado ao final do curso. Maiores informações pelo telefone: (75) 3261-4241.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem morre eletrocutado em cisterna em bairro de Araci

19 de fev de 2019 às 13:44 | em: Araci

Foto: Montagem A Voz do Campo

Na manhã desta terça-feira (19), um homem conhecido como “Tonho de Angelinha” ou “Mãozinha”, morreu eletrocutado no bairro Bombinha, na sede do município de Araci. Ele trabalhava com transporte alternativo entre Araci e Serrinha. Segundo populares, ele estava dentro de um tanque/cisterna de concreto, quando levou um choque elétrico. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha está no local para fazer a análise do caso e a remoção do corpo. O site A Voz do Campo atualizará com maiores informações assim que forem disponibilizadas pelas autoridades.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Vereador confirma proposta de CPI para investigar o Prefeito de Teofilândia

19 de fev de 2019 às 12:23 | em: Teofilândia

Foto: A Voz do Campo

Nesta terça-feira (19), ocorrerá uma Sessão Ordinária da Câmara vereadores em Teofilândia. Segundo fontes do site A Voz do Campo, nela, o vereador Jordânio Borges Miranda, popular “Jojó de Chorrocho” (PSDB), apresentará uma proposta de Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI para investigar supostos atos de improbidade por parte do prefeito local, Tércio Nunes (PDT). Ao site A Voz do Campo, o vereador confirmou que apresentará a proposta de CPI aos seus colegas da casa. “As denúncias são sólidas e foram consultadas juridicamente e previamente. Pretendo apresentar tudo aos meus colegas e precisaremos de 1/3 dos vereadores (04) para que a CPI comece“, disse ele. Ainda segundo o vereador, ele não está isolado na proposta de CPI. “O conteúdo será apresentado na sessão“, disse ele. Consultado pelo site A Voz do Campo, o vereador Diego do Gás (PSD), informou que tem informações sobre a proposta de CPI de Jojó. Segundo ele, a oposição aguardará para ter ciência efetiva do conteúdo antes da manifestação oficial. Consultada, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teofilândia afirmou ter ouvindo informações sobre a proposta de CPI, mas desconhece seu conteúdo.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Arara ameaçada de extinção volta a ocupar caatinga baiana

19 de fev de 2019 às 09:27 | em: Bahia,Cidades,Notícias

Foto: G1

A arara-azul-de-lear tem voltado a ocupar espaços da caatinga baiana, principalmente no Raso da Catarina e Boqueirão da Onça, no norte do estado. O pássaro era dado como quase extinto. No entanto, iniciativas de preservação tentam evitar o fim da espécie. Segundo o G1, vários projetos são desenvolvidos para estimular o crescimento da população nas cidades de Canudos, Serra Branca, Euclides da Cunha, Jeremoabo, Santa Brígida e Paulo Afonso. Os projetos são focados em preservação da área e do licuri, principal alimento desta ave. Estima-se que cerca de 1,7 mil arara-azul-de-lear vivem na região do Raso da Catarina. Ainda segundo o site, outros 182 animais da caatinga também estão sob ameaça de desaparecer. São os casos da onça-pintada e a parda.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é preso em Serrinha e confessa ter matado mulher em Barrocas

19 de fev de 2019 às 08:59 | em: Barrocas,Notícias,Policia,Serrinha

Foto: Reprodução / Noticias de Santaluz

Nesta segunda-feira (18), um homem identificado como Sidnei de Jesus Ramos, de 26 anos, foi preso pela Polícia Civil, em Serrinha, acusado de matar Elielza Lima de Oliveira, de 38 anos, na cidade de Barrocas. O corpo da vítima foi encontrado na manhã de domingo (17) em uma propriedade rural às margens da estrada que dá acesso ao povoado Boa União. A mulher estava parcialmente nua e com a cabeça coberta com uma peça de roupa jeans, pedaços de ferro e blocos (relembre aqui). Após ser localizado em um terreiro de candomblé no povoado de Fazenda Grande, em Serrinha, Sidnei foi levado para a sede da 15ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin), onde prestou depoimento ao delegado Mozart Cavalcanti, titular da unidade, e confessou o crime. Durante o depoimento, Sidnei confessou o crime e contou detalhes do assassinato. O acusado disse que ele e a vítima haviam ingerido bebida alcoólica e, depois, tiveram relação sexual. Durante o ato, ele desferiu socos na vítima, que caiu e continuou sendo agredida com diversos golpes de tijolo na cabeça. O acusado, no entanto, não explica o motivo da agressão.O homem foi conduzido para a Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, onde foi autuado em flagrante por homicídio com agravante do feminicídio. De acordo com o delegado Mozart Cavalcanti, a polícia já representou um pedido de prisão preventiva contra ele.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Dia do Evangélico em Araci terá Marquinhos Gomes, Sandro Nazireu e bandas locais

18 de fev de 2019 às 19:14 | em: Araci

Foto: Divulgação

Comemorado no próximo dia 09 de março, o Dia do Evangélico em Araci terá uma programação a partir das 19h. Esse ano o evento religioso contará com grandes nomes da música gospel, como Marquinhos Gomes e Sandro Nazireu. Além da Banda Coração Valente, Ministério Nação da Cruz e bandas locais. A pregação ficará por conta do Pastor Edvaldo Filho. O evento é realizado pelas Igrejas Evangélicas, com o apoio da Prefeitura de Araci.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.