Cidades

Adolescente de 21 anos é atingido por caminhão ao pilotar moto e morre na BR-116/Norte em Araci

17 de dez de 2018 às 15:53 | em: Araci

Foto: Redes Sociais

Um adolescente de 21 anos morreu depois de ter sido atingido por um caminhão-caçamba, na BR-116/Norte em frente ao portal da cidade de Araci, neste domingo (16). Vanderson Silva foi socorrido para o Hospital Municipal de Araci e na transferência para outra unidade hospitalar veio a óbito. Não há informações detalhadas sobre o acidente. O velório ocorreu na Igreja Assembléia de Deus no centro de Araci e o sepultamento está marcado para as 17h no povoado de Rufino, zona rural de Araci.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Alex da Piatã visita cidade de Teofilândia e participa de encontro com lideranças

17 de dez de 2018 às 13:30 | em: Teofilândia

Foto: Divulgação

Neste ultimo sábado (15), o deputado Alex da Piatã esteve em Teofilândia realizando visitas e participando de um encontro com lideranças locais. Segundo Alex, ele esteve visitando os seus eleitores na cidade, cujo o número de votos foram: 2.429. Alex foi o deputado Estadual mais bem votado na cidade. Além das visitas, participou de uma reunião com lideranças locais para avaliar os resultados das eleições e agradecê-los pela mobilização por sua reeleição.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Mulher é presa após PM encontrar droga dentro de casa em Santaluz; companheiro dela fugiu

17 de dez de 2018 às 09:15 | em: Policia,Santaluz

Foto: Reprodução

Na noite deste domingo (16), uma mulher identificada como Rute J. M, de 24 anos, foi presa após a PM encontrar um tablete de maconha e uma porção pequena da mesma droga em uma residencia no Loteamento Magalhães, em Santaluz. Conforme a PM, ela é companheira de Marcleiton J, 21, que estava na frente da casa no momento em que os policiais chegaram, mas correu para dentro do imóvel e fugiu pelos fundos ao perceber a aproximação da viatura. Ainda segundo a polícia, ao ser questionada sobre o entorpecente, que foi encontrado junto com um celular no quarto, Rute relatou que Marcleiton teria jogado o material no local durante a fuga. A PM disse que recebeu denúncia informando que ele teria recebido a droga momentos antes da ação. Rute foi encaminhada ao plantão da Polícia Civil em Riachão do Jacuípe, onde o caso foi registrado.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Corpo carbonizado é encontrado na zona rural de Tucano

17 de dez de 2018 às 07:51 | em: Tucano

Foto: Leitor A Voz do Campo

Na manhã desta segunda-feira (17), a Polícia Militar em Tucano recebeu informações de populares sobre um corpo carbonizado que foi encontrado próximo ao povoado Tiririca, zona rural do município. A Polícia já se deslocou até o local e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha foi chamado. Especula-se que a vítima foi queimada viva. Não há nome da vítima. A perícia fará as investigações preliminares.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jovem de Araci é assassinado em povoado de Tucano

17 de dez de 2018 às 07:11 | em: Araci,Tucano

Foto: Leitor A Voz do Campo

Por volta da 01h desta segunda-feira (17), a Polícia Militar em Tucano foi informada que havia dado entrada no Hospital Mariana Penedo um jovem baleado por arma de fogo e que ele estaria em óbito. Segundo os militares, trata-se de Israel Lima de Oliveira, residente no Povoado de Jurema, zona rural de Araci. No hospital, a namorada da vítima, que residente no Povoado Sem Freio, local do crime, deu informações. Ela presenciou o ato. Ambos estava bebendo e, de repente, ela ouviu um disparo. Quando olhou para trás, Israel já estava caído ao chão. Ela não sabe informar quem cometeu o crime. A vitima foi alvejada por um disparo na parte frontal do pescoço. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha foi chamado. A Polícia Civil investigará o caso. Não há dados sobre a motivação do crime.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Prefeito de Araci reclama de críticas e envia indiretas a opositores nas redes sociais

16 de dez de 2018 às 18:56 | em: Araci

Foto: Redes Sociais

A Prefeitura Municipal de Araci está realizando a pavimentação das principais ruas na sede do município. A obra vem sendo elogiada por muitos, mas também é motivo de críticas. A cobertura das obras e das reclamações de moradores estão sendo apresentadas no site A Voz do Campo. O prefeito local, Silva Neto (PDT), utilizou as redes sociais para reclamar sobre as críticas que vem recebendo e também enviou indiretas para opositores políticos. O prefeito afirma que sua gestão está mudando a cara de Araci e que ainda há muito a ser feito. “Não há como não notar a ‘pobreza de espírito’ de quem ‘faz de conta que acha’ que governar um município seja algo fácil, desprovido de muita luta e dedicação ou até de boa vontade“, disse. Ainda segundo ele, muitos tentam diminuir sua gestão com as críticas. As denúncias dos opositores e de moradores vão desde qualidade das obras, aos resultados diretos nas residências próximas. Há buracos no asfalto e relatos de residências onde o esgoto está retornado para as casas após as obras.

Críticas de moradores sobre a obra:

Assista: Moradores afirmam que esgoto está retornando para casas após pavimentação asfáltica em Araci

Araci: Asfalto cede e caminhão de lixo fica com roda presa em buraco; Secretário envia nota

Cenas urbanas: Após asfalto, Araci vê consequências da chuva intensa dos últimos dias

Cobertura das obras municipais

Prefeitura de Araci realiza pavimentação de rua na saída para o João Vieira

Rua José Roque, um dos principais acesso à cidade de Araci recebe pavimentação asfáltica

Segunda etapa da pavimentação asfáltica em Araci segue com obras a todo vapor

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Solange Almeida retornará a Barrocas para show neste domingo (16)

16 de dez de 2018 às 10:31 | em: Barrocas

Foto: Ilustração

A Praça São João, também conhecida como Praça da Matriz, será inaugurada no domingo (16), com show da artista Solange Almeida. A reforma realizada pela Prefeitura Municipal teve orçamento de R$250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), mais alguns custos extras.

Foto: Divulgação

A artista Solange Almeida está prevista para subir no palco às 19:00 horas. Além do grupo Rock Matos, não há informações de outras atrações que compõe a grade da noite. A ex-aviões já morou em Barrocas, quando cantou na banda Sabor de Maçã (relembre aqui).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Sem justificar principal ponto da denúncia, ex-prefeito fala sobre cassações em Santaluz

16 de dez de 2018 às 10:19 | em: Política,Santaluz

Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral – TRE-BA decidiu que a prefeita Quitéria Carneiro Araújo (PSD) e seu vice Márcio Evangelista de Oliveira (PP), popularmente conhecido como “Marcinho da CLN”, terão seus diplomas cassados por prática de abuso do poder político. Ainda segundo a decisão, ambos terão os direitos políticos suspensos por 8 anos. Trata-se do resultado de uma ação de Investigação Eleitoral. Zenon Nunes (PSD), popular “Zenonzinho”, ex-prefeito do município, também foi condenado (relembre aqui). A oposição derrotada nas urnas, coligação “Renasce a Esperança” diz que o então prefeito de Santaluz, Zenon Nunes, apoiador da chapa Quitéria e Marcinho, transferiu a data comemorativa do dia do evangélico, que seria dia 23.09.2016, para o dia 25.09.2016, data marcada para realização do comício da coligação “Renasce a Esperança” encabeçada por Joelcio Martins. Teria havido um esvaziamento direcionado do comício da oposição. Segundo denúncia da oposição acatada pela justiça, houve abuso de poder político para prejudicar a chapa oposicionista.

Foto: Reprodução

Joselito Araújo Júnior (PSD), conhecido Junior do Max, é ex-prefeito de Santaluz e uma das principais lideranças locais. Ele utilizou suas redes sociais para se manifestar sobre a decisão da Juíza da 145ª Zona/Santaluz, Lisiane Souza Alves Duarte. Segundo ele, o evento que resultou na denúncia da oposição ocorre desde 2005 em Santaluz e não houve nenhuma participação da atual prefeita no caso.  “Nossos advogados já estão trabalhando nisto (…). Estamos recorrendo no TRE“, disse ele. Junior do Max não comentou um dos principais ponto da denúncia oposicionista observada na decisão da juíza: a mudança da data do evento para o dia do comício da coligação opositora. Ele falou por mais de 2 minutos no vídeo e se dirigiu, principalmente, a seus apoiadores e à população de Santaluz. Cabe recurso da decisão. A Prefeita e o vice permanecem no cargo até decisões superiores.

JÚNIOR FALA SOBRE DECISÃO DE JUÍZA SUBSTITUTA DE SANTALUZ

JÚNIOR FALA SOBRE DECISÃO DE JUÍZA DE SANTALUZ

Posted by Júnior do Max on Friday, December 14, 2018

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Jovem é morto a tiros após ter porta arrombada em Conceição do Coité

16 de dez de 2018 às 09:42 | em: Conceição do Coité

Foto: Montagem A Voz do Campo

Na madrugada deste domingo (16), Jefferson Lima de Souza, conhecido como “Inho”, 21 anos, foi assassinado a tiros quando estava em sua residencia, na Rua Duque de Caxias, centro de Conceição do Coité. Segundo a Polícia Militar, ele estava acompanhado da esposa quando foi acordado com chutes na porta da casa. Os criminosos estavam a bordo um veículo de cor branca, sem mais dados informados. Após invasão da residência, eles efetuaram os disparos atingindo a vítima, que veio a óbito no local. Foram realizadas rondas, mas nenhum suspeito foi preso. O Departamento de Policia Técnica, (DPT) de Serrinha fez a remoção do corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil local. A casa fica em frente a base de apoio da Cipe Nordeste, que não estava no local.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Retirolândia: Jovem é morto a tiros após ter casa invadida por encapuzados

16 de dez de 2018 às 09:33 | em: Retirolândia

Foto: Montagem A Voz do Campo

Na madrugada deste sábado (15), Civaldo Rocha de Oliveira Júnior, conhecido como “Junior Play”, 18 anos, foi morto a tiros no Conjunto Habitacional Aloísio Carneiro, Bairro de Pocinho, em Retirolândia. Segundo informações da policia, ele estava em casa quando encapuzados bateram na porta. A companheira da vítima informou que após invadirem a casa, encurralaram o jovem em um dos cômodo e efetuaram vários disparos de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Foram realizadas rondas, mas nenhum suspeito foi preso. O Departamento de Policia Técnica, (DPT) de Serrinha fez a remoção do corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil local.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Prefeita de Santaluz é cassada pela Justiça por prática de abuso do poder político

15 de dez de 2018 às 08:20 | em: Santaluz

Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral – TRE-BA decidiu que a prefeita Quitéria Carneiro Araújo (PSD) e seu vice Márcio Evangelista de Oliveira (PP), popularmente conhecido como “Marcinho da CLN”, terão seus diplomas cassados por prática de abuso do poder político. Ainda segundo a decisão, ambos terão os direitos políticos suspensos por 8 anos. Trata-se do resultado de uma ação de Investigação Eleitoral. Zenon Nunes (PSD), popular “Zenonzinho”, ex-prefeito do município, também foi condenado. A Sentença é da Juíza da 145ª Zona/Santaluz, Lisiane Souza Alves Duarte. O processo foi movido pela oposição, a Coligação “Renasce a Esperança”, de Joélcio Martins dos Santos. Eles alegam que o então prefeito de Santaluz, “Zenonzinho”, apoiador da chapa vencedora, transferiu a data comemorativa do dia do evangélico para o dia do comício da chapa derrotada nas urnas. A cantora gospel Damares fez um show na cidade de Santaluz e o comício teria sido esvaziado. Alegou-se, portanto, abuso do poder político. A coligação de Joélcio Martins da Silva alega que o evento religioso teve como finalidade favorecer Quitéria e Marcinho na disputa do pleito eleitoral. O evento foi patrocinado pelo Conselho de Pastores locais, no entanto, segundo o Ministério Público, inexiste algumas provas documentais do pagamento de R$ 31 mil pelo show.A cassação ocorreu apenas em primeira instância e não foi pedido o afastamento de ambos. O site A Voz do Campo fez contato com a Quitéria Carneiro e não obteve resposta. Cabe recurso da decisão.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Rua José Roque, um dos principais acesso à cidade de Araci recebe pavimentação asfáltica

14 de dez de 2018 às 17:16 | em: Araci

Fotos: Ascom PMA

A rua José Roque que liga o centro de Araci à saída do Poço Grande recebeu nestes últimos dias pavimentação asfáltica. A obra do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Araci e está beneficiando outras importantes ruas e avenidas da cidade, a exemplo da Intendente José Tomaz que é um dos principais acessos à cidade.

Fotos: Ascom PMA

Segundo o prefeito municipal, Silva Neto, hoje Araci vive dias melhores com a pavimentação asfáltica. “Muito orgulho e felicidade por esta grande conquista,” escreveu o gestor em sua rede social.

 

Galeria de fotos
  • Fotos: Ascom PMA
  • Fotos: Ascom PMA
  • Fotos: Ascom PMA

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Solidariedade: Missionários do Pólo de Camaçari promovem evento neste final de semana na zona rural de Araci

14 de dez de 2018 às 16:12 | em: Araci

Foto: Reprodução

O GRUMEMPETRO (Grupo Missionário dos Evangélicos do Pólo Petroquímico de Camaçari) estarão neste sábado (15) realizando um grandioso evento no distrito de Barreira, zona rural de Araci. O grupo desenvolve a 18 anos trabalhos evangelístico e social nas cidades mais carentes do nordeste. A cada ano um município é escolhido para receber a missão. Alimentos, roupas, calçados, brincadeiras e a mensagem de Cristo é levada para as localidades por onde passam os missionários. No inicio o trabalho era feito apenas de evangelização nas empresa do Pólo Petroquímico de Camaçari. Com o passar do tempo o grupo viu a necessidade de não atuar somente nas empresas daquela região, e sim desenvolver trabalhos evangelístico e social nas cidades mais carentes do nordeste. “Já estamos no terceiro ano realizando essa missão no município de Araci. O normal é apenas uma única vez, vendo de perto as dificuldades destas famílias, sentimos a necessidade de ajudar esse município,” disse o Pastor Edvaldo, um dos organizadores. A Voz do Campo é empresa parceira do GRUMEMPETRO e estará acompanhando as atividades.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Homem é achado morto horas após ser liberado de delegacia em Cansanção

14 de dez de 2018 às 13:31 | em: Cansanção

Foto: Reprodução

No manhã desta sexta-feira (14), um homem foi achado morto em Cansanção, poucas horas depois de ter sido liberado da delegacia da cidade, onde cumpriu pena de três meses com base na Lei Maria da Penha. Segundo o site Notícias de Santaluz, Carlos Dias do Santos, o ‘Malhado’, de 32 anos, foi solto após passar por audiência de custódia na tarde de quinta-feira (13). Segundo a Polícia Militar, o corpo apresentava perfurações no rosto e no pescoço, além de sangramento na cabeça, mas não dá para constatar, de forma aparente, o tipo de arma utilizada para cometer o crime. Ainda segundo o site, a PM disse que o corpo foi encontrado por populares na rua Jaine de Jesus, região central da cidade, e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim. A Polícia Civil de Cansanção apura a motivação e a autoria da morte.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Natal diferente: Vereador distribui brinquedos para crianças na zona rural de Araci

14 de dez de 2018 às 11:18 | em: Araci

Fotos: Arquivo Pessoal

Completando seu terceiro ano consecutivo, o vereador de Araci, Gilvan Oliveira, mais conhecido como “Gury Fiu Fiu”, distribuiu esta semana em diversas escolas da região de Pedra Alta, zona rural do município, brinquedos para as crianças. As ações foram desenvolvidas nesta quinta-feira (13). Ao todo foram oito unidades escolares visitadas. Escolas como a Oito de Dezembro em Serra dos Bois, Jarbas Passarinho em Lagoa da Lage e Olavo Bilac no Caldeirão Novo. “A alegria deles foi grande. Foi mais que a simples entrega de brinquedos, um momento diferente pra eles,” disse o vereador.

Galeria de fotos
  • Fotos: Arquivo Pessoal

 

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Armas e drogas são apreendidas em ações distintas em Cícero Dantas

14 de dez de 2018 às 08:57 | em: Cícero Dantas

Foto: Divulgação | PM

Na última terça-feira (11), duas ações distintas da Cipe Nordeste resultaram na apreensão de armas, munições, pés de maconha e porções da erva prontas para a venda, na cidade de Cícero Dantas. Por volta das 12h20, uma guarnição estava em patrulhamento quando recebeu uma denúncia anônima de que um casal estava em atitude suspeita na Rua Duque de Caxias. Quando a guarnição chegou ao local, procedeu com a abordagem e localizou um revólver calibre 38 – com cinco munições, dois pés de maconha cultivados em vasos plásticos e um celular. Alexandro dos Santos Silva e Elissandra Evangelista dos Santos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Foto: Divulgação | PM

Por volta das 13h, outra guarnição apreendeu duas espingardas de fabricação artesanal, um simulacro de pistola, um pé de maconha, um tablete da droga, além 138 trouxinhas prontas para comercialização. O material ilícito foi apreendido durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em desfavor de um adolescente de iniciais U. F. S. No local, houve troca de tiros entre policiais e suspeitos, mas o alvo da determinação judicial conseguiu fugir. O caso também foi registrado na Delegacia de Polícia Civil. local.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Trezenário de Santa Luzia, padroeira de Santaluz, é encerrado com procissão

14 de dez de 2018 às 08:49 | em: Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Nesta quinta-feira (13), dia dedicado a Santa Luzia, padroeira de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, as ruas da cidade foram tomadas por uma multidão para acompanhar a procissão que marcou o encerramento do trezenário em homenagem a santa protetora dos olhos. Feriado regulamentado, a data considerada uma das mais expressivas do calendário de festas populares do município costuma atrair, sobretudo nos últimos anos, devotos de várias partes da Bahia e até de outros estados, que aproveitam para agradecer pelas graças alcançadas em diferentes momentos da vida.

Foto: Notícias de Santaluz

Dia festivo

Os fiéis católicos abriram a programação do Dia da Padroeira ainda nas primeiras horas desta quinta-feira, com a tradicional alvorada e queima de fogos de artifício, às 4h. A primeira missa em homenagem a santa aconteceu às 7h. A missa solene, às 10h, foi presidida pelo padre José Carlos, que foi pároco da cidade entre os anos 1996 e 2000.  O ponto alto das celebrações foi no período da tarde, com adoração ao Santíssimo Sacramento acompanhada da acolhida à imagem de Santa Luzia e missa campal que antecedeu a procissão. (Notícias de Santaluz).

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Coité: Orquestra realiza vaquinha para levar jovem a um intercâmbio musical no Canadá

14 de dez de 2018 às 08:42 | em: Conceição do Coité,Filantropia

Foto: Reprodução

O jovem Ladson Oliveira, 20 anos, integrante da Orquestra Santo Antônio, da cidade de Conceição do Coité, acaba de ser selecionado no programa de intercâmbio da UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana, para cursar um semestre na Universidade ST. Thomas, na cidade de Fredericton, estado de New Brunswick (NB), Canadá. O jovem violinista é estudante do quinto semestre de licenciatura em música, e o primeiro da sua família a ingressar na universidade. De origem bastante humilde, Ladson mantem seus estudos com auxilio do PAE – Programa de Assistência Estudantil de Conceição do Coité, através das aulas que ministra no Projeto Santo Antônio de Música e também com bolsas de estudos do programa de extensão universitária. O sonho de realizar um intercâmbio internacional esbarra no custo bastante elevado para a viagem. Para não perder esta grande oportunidade Ladson, e por isso criou uma vaquinha para arrecadar doações. Segundo ele, as passagens aéreas até o Canadá não são custeadas pela universidade, e no primeiro mês todas as despesas serão pagas por ele, uma vez que a universidade entra com a parceria institucional e educacional com a universidade no exterior, contribuindo com as despesas com alimentação e hospedagem. A coordenação do Projeto Santo Antônio já está mobilizando pessoas para realizar um caruru beneficente e contribuir para o intercâmbio.

Foto: Reprodução

Maria Valdete conta que “Ladson é um menino muito esforçado e talentoso. Ele acorda às 04 da manhã para viajar 200 km diariamente para suas aulas. Como mora num bairro distante, percorre um grande trajeto até o ônibus na madrugada. Para dar aulas aqui no projeto ele atravessava a cidade a pé, andando cerca de seis quilômetros por dia. Com a sua dedicação ganhou uma bolsa de estudos em inglês, no curso de idiomas YES, e nas viagens internacionais da Orquestra Santo ele sempre ajuda com a comunicação. Ladson tem até o dia 05 de janeiro para arrecadar 6 mil reais valor e garantir sua participação no intercâmbio estudantil internacional. Para contribuir é só clicar no link AQUI e fazer a sua contribuição ou entrar em contato com a coordenação do projeto através do número 75 99190-0653. Para quem preferir pode enviar mensagem diretamente para Ladson – 75 8363-3826. O Projeto Santo Antônio de Música tem sede no bairro Alto da Colina, na cidade de Conceição do Coité, e acaba de completar 11 anos de atividades. Ao longo deste tempo já contabiliza enumeras conquistas:

– 14 jovens ingressaram no ensino superior em músicas;

– Mais de 1.300 crianças, adolescentes e jovens atendidos;

– Mais de 350 apresentações artísticas;

– 04 intercâmbios internacionais (Portugal, EUA e México, França);

– intercâmbio em 16 estados brasileiros;

– 01 teatro construído com capacidade para 350 pessoas;

– 01 escola de música com 07 salas de aulas;

– Mais de 40 bolsas de incentivo artístico.

Fonte: Calila Notícias

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Sargento Jean é eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Serrinha

13 de dez de 2018 às 22:06 | em: Serrinha

Foto: Reprodução

O vereador Jean Carlos Cardoso Silva, conhecido como “Sargente Jean” (SD), foi eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Serrinha nesta quinta-feira (13), por unanimidade. Todos os vereadores  votaram na chapa unica.  Policial Militar, ele consegui formar uma chapa para a presidência da câmara com uma composição de vereadores de oposição. Ele será o presidente do legislativo municipal para o biênio 2019-2020.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

O que você fez no aniversário de 01 ano do Banco do Brasil de Araci fechado? O povo responde!

13 de dez de 2018 às 21:25 | em: Araci,O Povo Responde,TV Web

O programa O Povo Responde, da TV A Voz do Campo, é apresentado pelo youtuber araciense Flavinho Tuber. O programa aborda assuntos do cotidiano de forma engraçada. O objetivo é ouvir a população e, também, fazer rir. Breve ele estará em seu bairro e em sua cidade na região sisaleira da Bahia. O programa sai todas as semanas na TV A Voz do Campo. Dessa vez ele esteve em Araci. O que você fez no aniversário de 1 ano do Banco do Brasil fechado? O povo responde!

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.